Vale a pena argumentar?

Ontem, um sócio do Sporting, ex-candidato à presidência, foi entrevistado. E, resumidamente, procurou sublinhar aquilo que se vai tentando disfarçar das formas mais infrutíferas: este presidente e esta direcção falharam redondamente, afundaram, ainda mais, o clube, e, neste momento, o que temos à frente do Sporting já nem é, sequer, aquilo em que os apoiantes de Godinho Lopes votaram. Sinceramente, se existir algum Sportinguista que se recuse a admitir isto, aconselho-o a procurar a anedota do pica miolos e a tentar perceber a dimensão que apresenta o seu olho do cu.

Esse mesmo sócio, apelou aos outros sócios para convocarem uma Assembleia Geral, onde existisse a possibilidade de colocarem à prova o que pensam do trabalho da actual direcção. No fundo, «estamos completamente na merda, sendo que a perspectiva é a de continuarmos a enterrar.nos até nem se verem os olhos. Posto isto, faz todo o sentido dizermos de que forma acreditamos que é possível inverter a situação».

Passadas duas dezenas de horas, as pessoas que não vão com a cara desse sócio, utilizam três argumentos para o criticarem: «o gajo não apresentou soluções» (mas era suposto? já estamos em campanha eleitoral?); «o gajo é um demagogo, um intrujão, vocês sabem lá no que se metem» (o nosso presidente chama-se Godinho Lopes. Informem-se, sff); «o Godinho foi eleito e temos que respeitar isso» (claro que sim. E respeitar o Passos Coelho. Peço desculpa, não tenho feitio para isso). Perante estes fantásticos argumentos, valerá a pena… argumentar?

 

Anúncios

57 thoughts on “Vale a pena argumentar?

  1. Um pouco à semelhança do comentário final de BdC na entrevista que deu ontem, acho que é uma pena que ao entrar neste blog não haja uma ‘marca de nascença’ que identifique o sportinguismo de cada comentador, podia ser que assim, o barómetro dos comentários mudasse para algo mais equilibrado.

    Posto isto, e acerca deste temã: não sei se o Bruno de Carvalho é a solução, mas tenho a certeza que nem o Godinho, nem os comparsas que têm gerido o nosso clube nos últimos 20 anos o são.

    Por isso, acho que temos dar um passo em frente, mas um passo real de viragem, não uma coisa artificial…

  2. Não vale a pena argumentar com não quer ouvir.

    Como disse alguém no post anterior, isto que se vê hoje é o “tilt” da Cunha & vaz a seguir os passos da propaganda iraquiana. É a fuga para a frente… e esta falta de argumentos só pode querer dizer uma coisa… DESESPERO!

    Ninguém com um mindinho de testa pode ter sequer a veleidade de acreditar que aquilo a que o piccolo ciottolo preside seja uma direcção…

    Que se assuma de vez o projecto falhado (acrescentou qq coisa como mais 50 ou 60M€ ao passivo), e que se dê voz aos sportinguistas para acabar de vez com este assunto. Quem acha que tem condições para liderar ainda, que o coloque nas mãos dos sócios com outro “projecto”… senão, que peça para cagar e desapareça e dê espaço a outros que possam apresentar ideias e projectos e que seja eleito o melhor e que sirva de facto o SCP e por inerência os sportinguistas!

    Chega de bater no esfolado, trucidado e depauperado SPORTING… é forte, mas até ele tem limite…

  3. Mas será possível que não aprendemos nada nos últimos 10 anos? Mais do mesmo? O homem fez merda? Fez…
    Mas os mandatos são para cumprir até ao fim!
    Quem é que se vai chegar à frente, propor um projecto válido, ambicioso e vencedor se sabe de antemão que é quase certo que não o consiga implementar?
    Quantos é que já disseram que o Domingos não devia ter sido despedido?
    Agora é tarde…
    No fim cá estaremos todos para apurar responsabilidades.

    • Então a solução é…está mal…deixa estar?

      Parafraseando Chico Buarque “As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”

    • Expliquem lá o que é que ganhamos, o que é que ganha o Sporting com este mandato ser cumprido até ao fim. Já chega de chavões sem conteúdo, expliquem lá, objectivamente, que benefícios é que isso terá?

    • Olha que bela lógica…
      O homem fez merda ? Fez….
      Continua a fazer merda ? Sim…

      Mas depois dizem que tem que cumprir o mandato! Por amor de Deus!

      Tal como o Bruno disse ontem e bem, os mandatos são para HONRAR!
      Quem não HONRA as promessas que fez, tem que abandonar o posto, seja por vontade própria ou não!

      Quem subscreve a lógica de “levar o mandato até ao fim independentemente de tudo”, só pode ser masoquista.

      • Mas alguém pediu para votar em pseudo-futuros-candidatos? O que se quer é que os sócios digam de sua justiça sobre o mandato que outorgaram (através do voto) ao Presidente Godinho Lopes.

        Legitimam ou não o que foi feito (ponto)

        Se não…

        Convoca-se eleições e que se apresentem listas e projectos.

      • Seja como for, se quiseres escutar quais as soluções que ele propõe, tens bom remédio: ajudas a convocar eleições.

      • A solução que ele vai propôr é a mesma da outra vez: é o dinheiro do russos e mais maia dúzia de clichés.

        Terei ouvido mal ou ele ontem disse que o problema do Sporting era dinheiro? Dinheiro?! Se é esse o diagnóstico que ele faz do problema, está (aliás, já estava) apresentado.

        O problema tem sido excesso de dinheiro…porque se tivéssemos falta de dinheiro não andávamos a contratar as vedetas que contratamos… talvez se tivessemos menos dinheiro fossemos mais criteriosos e apostássemos mais nos da casa.

      • Se não me engano, num daqueles debates em que estiveram todos os candidatos, antes da eleições, o bruno referiu algo do género: “não há falta de dinheiro. Se houvesse, não andava tanta gente por lá”. Portanto, Stromp, tu até concordas com ele, ainda que estejas separado da declaração dele por mais de um ano

  4. Parece que o blog já está a fazer campanha para alguém….

    Infelizmente para nós sportiguistas nas ultimas eleições não havia candidato que se aproveitasse…com projeto, com ideias sérias, com os pés no chão.

  5. Lanço portanto um desafio a todos aqueles que defendem Bruno de Carvalho. Por que acham que ele é melhor solução que Godinho Lopes?? Era só isto que eu gostava de perceber. É que, ouvindo o próprio, continuo sem perceber o que pode trazer de novo ao Sporting. Bem sei que não estamos em tempo de eleições mas já as tivemos no passado e, muito honestamente, não me apresentou um projecto totalmente sincero, transparente e, acima de tudo, credível.

    E by the way, apostou num treinador que, aparentemente, diz que ainda não está preparado para ser treinador do Milan. Pois bem, se não está preparado para essa boa equipa italiana, também seguramente que não estará para o colosso português. (e não me parece que faça sentido que BdC, em período eleitoral e tendo Van Basten disponível, queira enveredar por uma outra estratégia neste particular) – algo que, desde já, reprovo totalmente.

    • Mas volto a repetir-me para não ferir susceptibilidades. Sou totalmente contra a continuação de Godinho Lopes e não descarto totalmente BdC. Estou sim é com vontade de ouvir projectos, ideias e soluções para tirar o Sporting deste marasmo.

      • E esses projectos aparecerão assim que forem convocadas eleições. Independentemente de o BdC ser ou não um candidato competente, mantém-se o facto de que Godinho Lopes é completamente incapaz para gerir o Sporting e não pode continuar à frente dos destinos do clube.

      • Mas achas que os projectos ficam ali parados à espera das próximas eleições? Aquilo em que se acredita pode manter-se, agora esperar que as pessoas que estiveram associadas a cada um dos projectos não seguiu com a sua vida e ficou à espera é de uma ingenuidade…

    • Primeiro que tudo, o Godinho Lopes nem sequer é solução e nunca o foi, apenas conseguiu rodear-se de pessoas que lhe deram muitos votos… foi a chamada “pesca ao voto”, com muitos “notáveis” e Duques e companhia.

      O Bruno ao contrário do Godinho, tem uma postura e personalidade que, na minha opinião, definem um bom líder, um bom comandante de pessoas, um bom “chefe”, com eles no sitio. Basicamente é o total oposto do Godinho, em termos de pessoa e postura. Basta ver o movimento de adeptos e sócios que o Bruno conseguiu reunir em redor dele nas últimas eleições.
      O Sporting, além de precisar de uma ruptura a nível de pessoas, precisa também de uma ruptura a nível de postura e mentalidade. Já chega de sermos mansos.

      Durante a campanha apresentou um projecto com ideias bem definidas e cumpriu aquilo que disse que ia fazer durante a campanha. Disse que iria apresentar os investidores e apresentou (ao contrário do Godinho que sempre criticou isso, mas no entanto hoje usa fundos de investimento para comprar jogadores e ninguém sabe quais são os investidores desses mesmos fundos, porque ele não diz), disse que iria apresentar o treinador e apresentou (e aqui não discuto se teria sido boa opção o Van Basten, porque sinceramente não sei).

      Fica aqui o projecto que o Bruno apresentou nas últimas eleições: http://www.porumsportingsemcomplexos.com/programaEleitoralBrunoCarvalho.pdf

  6. já aqui li muito sobre os comentários da entrevista de ontem….o que significa que mexeu com muita gente….para o bem e para o mal….há quem goste e quem não goste.

    agora, pior do que o que nos está a acontecer e que vem desde o tempo do Jeb e Cª.?

    e ja agora, quando fomos 4 anos à LC , o dinheiro que lá trouxemos, mais as receitas desses jogos, serviram para??? para estarmos hoje numa situação financeira caotica! ( isto já se lê em jornais de negocios e diarios economicos). Ou seja , a gestão de quem lá esteve e está, foi danosa para os cofres do SCP.

    E como foi? contratar cristianos, ribas, bojinovs, luis aguiares, farneruds e etc…. a somar a isto, juntem os treinadores e pessoal dirigente….só um fanatico não vê isto, aliás, uma qlqr pessoa que saibe o minimo de gestão percebe o que se passou.

    Para aqueles que preferem assobiar para o lado ou dizer que não há alternativas….pior que hoje não pode haver. Quem vier a seguir terá a oportunidade de se mostrar, pk não tem os vicios de mais de 17 anos a conviver com virus…..

    Um conselho: vejam o filme ” Argo”….a primeira parte do filme é uma metafora ao SCP de hoje: governado por uma elite esbanjadora, que quando se ve confrontada com a revolta do povo, foge e tenta destruir os documentos que a incriminam….

    SL

  7. Então o gajo foi lá só para dizer o óbvio? que o Sporting está na merda? Foda-se, 1 hora e tal de entrevista em vão

    Não tenho nada contra o Bruno Carvalho, quantos mais interessados em ajudar o Sporting melhor, mas não me convenceu antes minimamente e agora menos. É que este foi o mesmo gajo que disse que não ia falar e ia respeitar a decisão dos sócios e desde o princípio que anda a mandar postas de pescada (que ele, contraditoriamente, criticou nos outros).

    Podia, ao menos, escalpelizar as razões concretas do momento do Sporting. É falta de gestão, isso já eu sei, mas em quê?

    • Acho que estás a confundir o papel de um sócio (que por acaso já foi candidato) com o do conselho directivo. É ao actual CD que devemos exigir essas explicações. São eles os responsáveis. Curiosamente, não ouvi ninguém a exigir o mesmo aquando da entrevista ao Ba-Ba-Baltazar.

    • E mandar postas de pescada ou de bacalhau é não respeitar a decisão dos sócios (que aliás foi outra, mas isso são contas de outro rosário)? Eu posso respeitar uma decisão e não concordar com ela. E se não concordar, mando vir.

      • Para alguns, respeitar é o mesmo que ficar mansinho e de bico calado… Outros tempos, em que o “respeitinho” era “bonito”…

  8. Alguém me explica o que é que se tem passado no SPORTING nestes últimos anos?
    Houve algum período de tempo em que não estivemos com esta merda de conversa?
    Resolveu alguma coisa?
    Até quando vamos continuar com este sistema eleitoral?
    De quantos exemplos é que precisamos?
    Obrigado.

  9. hum… assim de repente deixa ver, aparece um candidato (BdC) com projecto escrito e disposto a esclarecer qualquer duvida a quem quiser, houve quem o chama-se de alucinado; aparece com os investidores e com a massa para quem quis ver, deve ser máfia de certeza, vão desmantelar o clube e remontar-lo em moscovo ou coisa do género; o treinador ao lado do candidato? deve ser mentira ou alucinação, o melhor será mesmo votar em quem vai fazendo projecto pelo caminho, ou seja não tem a menor ideia do rumo que quer tomar! É isso é que me faz confusão no meio disto tudo! OK confesso, os gráficos do Boal deram um ar de comédia à coisa…

    • Hoje em dia qualquer pessoa que cumpra o que diz, que seja coerente e que apresente projectos leva logo o rótulo de alucinado? Porque? Simples…

      Porque não é “credível” (entenda-se… alinhado!)

  10. Tens razão Cherbakov, não vale a pena argumentar, enquanto os Sportinguistas estiverem convencidos que o problema é de uma qualquer Direção, treinador ou jogador, não vale a pena. Enquanto se pensar que vai ser num mandato que o Sporting se vai reerguer, não vale a pena. Enquanto se pensar que vai surgir um milagroso (e louco) investidor “das arábias”, não vale a pena. Enquanto se pensar que o Director Desportivo A, B ou C vai por o futebol nos eixos numa época, não vale a pena.

    Também, não vale muito a pena andar por aqui e por ali nestas discussões bacocas, basta ler o texto do Zandoneide que aqui ficou em forma de post, julgo que resume aquilo que todos queremos. O fazer é mais complicado e no entretanto vamos nos consumindo a discutir o que haveria de ser se …

    • O problema é que se confunde dar tempo a um projecto que demorará tempo, mas há esperança em que ele possa reerguer o clube, com dar tempo a alguém que não tem nenhum projecto nem tem forma de justificar a má gestão financeira e desportiva

    • O problema não tem sido apenas das direcções. Mas sim das pessoas que andam em redor das mesmas e nos diferentes órgãos sociais!
      E sim, o Sporting está completamente minado por dentro. E é preciso retirar essa gente do clube.

      Porque, de certeza, que o problema não é das pedras da calçada!

  11. de vez enquando falam por aqui menos bem, para não dizer mal, dum grande Sportinguista, José Roquette,

    “… Uma história de vida marcada pelo Sporting e pelos negócios…”

    “… A Herdade do Esporão já exporta mais de metade da sua produção. Um marco conseguido, pela primeira vez, no passado mês de Maio, revelou José Roquette, proprietário da empresa vitivinícola, acrescentando que, em Portugal, a marca tem uma quota de mercado de 6%. …”

    • Grande Sportinguista ? ui…

      Pergunta-lhe porque é que ele vendeu todas as acções que tinha no Sporting quando se foi embora ? Será que não acreditava no seu próprio projecto para o clube ?

      Tanta ingenuidade.

    • Acho que essa do grande sportinguista não vai dar para contradizer, até porque o amor ao clube é algo de muito pessoal, mas se começarmos pelos negócios não há espaço suficiente para esse senhor. Merece-me respeito pelo sucesso que teve no Sporting, é inegável, mas a sua conduta empresarial espelhará melhor o seu carácter. Informe-se.

      SL

  12. “Esse mesmo sócio, apelou aos outros sócios para convocarem uma Assembleia Geral(…)”.

    Perdoem-me os esperançosos, mas não sou capaz de acreditar em vagas de fundo ou iniciativas populares. Está mais que visto que os sócios só aparecem em massa nas AG eleitorais. De resto, são sempre os mesmos 3 ou 4 que lá vão aprovar as contas. Se juntarmos a isto o risco de levar nas trombas com um petardo, acho que este plano da AG extraordinária nunca se irá concretizar. E pior, se o Godinho até conseguir mobilizar a velharia e os encostados, acho que corremos o risco de se tornar na derradeira legitimação desta pobre desculpa como presidente.

    Só vejo duas hipóteses, apanhamos com esta triste figura até ao fim do “triénio” ou então a pressão sobre o Godinho vai ser de tal maneira que até ele se aperceberá que tem que renunciar e provocar novas eleições.

    É mais nesse sentido que entendo as palavras de BdC ontem, chamar à razão os Sportinguistas, principalmente os dito “notáveis”, os “paineleiros” e os “conselheiros” que se encontram “estaseados”, para que pressionem esta direcção e a responsabilizem pelo estado em que se encontra o Clube.

    Mais uma vez, perdoem-me os que têm esperança neste projecto da AG extraordinária. Gostava muito de poder acreditar nesse projecto, mas, infelizmente, não acho que seja esse o mundo em que vivemos…

  13. Acho piada a estes gajos que vêm para aqui criticar o BdC por não ter apresentado projectos ou soluções (como se já existisse eleições marcadas – infelizmente não), quando é entrevistado na condição de sócio e candidato nas últimas eleições.

    Uma pergunta: O Dias Ferreira não está lá todas as semanas, não é sócio e não foi candidato nas últimas eleições, caralho????

    Ah, mas esse não é perigoso para o status quo da banca instalado, por isso não precisa de falar, é?

    No meio de todos os argumentos dos situacionistas que andam por aqui (e que já foram completamente desmontados pelo Cherba e por outros, nos comentários), este simples pormenor demonstra a patetice do argumento da suposta falta de projecto….

    (Por falar nisso, e já que gostam tanto de falar no projecto, vão lá ver o projecto da banca que o Flopes leu – sim, porque é óbvio que ele só leu e mal – e vejam o que já foi feito…… ou melhor, o que não foi feito.)

  14. Acho que represento uma grande facção sportinguista, aquela dos que não quiseram GL, mas que não conseguem “engolir” BdC. Em termos de perigo potencial acho que são idênticos. No entanto deixo uma pergunta: Se a situação de tesouraria do clube for tão má como se fala, que entidade bancária é que nos emprestará o dinheiro necessário durante a expectável paralização do clube para eleições, se não há um interlocutor legítimo para negociar? Não será um risco ainda maior para o clube? Eleições sim, mas no momento em que o campeonato parar.

    SL

  15. caros sportinguitas , se o Grande perder com o benfica , espero que deixemos das palavras dos blogues ás palavras escritas na petição para Assembleia Extraordinária , porque isto do Roquette já cheira mal de tão morto que está. Se este for embora os Bancos arranjam candidato. O segredo é votar naquele que não é do Sistema que mais têm lixado o Grande, seja QUEM FOR. ASSEMBLEIA JÀ!

      • é a altura perfeita e até o godinho se vai resignar e até os poucos que estão com ele vão deixar de estar. Têm de ser um jogo com muita visibilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s