Não sei se será o princípio de algo, mas deixa-me orgulhoso

Olhar para a caixa de comentários do post anterior. Sportinguistas, debatendo ideias e pontos de vista. Com alguma resistência, é verdade, deixou de haver croquetes, brunettes, godinhetes, corjas e terroristas. Há Sportinguistas. Debatendo ideias e pontos de vista. O meu sincero obrigado. Façam o favor de continuar (no devido local, obviamente).

Anúncios

75 thoughts on “Não sei se será o princípio de algo, mas deixa-me orgulhoso

  1. Os defensores do Engodinho Flopes são indivíduos casados e encornados todos os dias. Só não se separam da mulher porque o matrimónio tem que ser para sempre tal como o mandato do Godinho tem que ir até ao fim. Cornudos.

    • Estive quase um minuto a pensar no que fazer ao teu comentário. Resolvi preservá-lo, para que todos possam ver o teu grau de estupidez. Inacreditável…

      • Eu entendi (apesar de não concordar) a analogia de “Leão á solta”, ele estava a fazer uma comparação com os homens que são enganados pelas mulheres e por terem a ideia que o casamento é para toda a vida, mesmo enganados não se separam… assim são os apoiantes de Godinho Lopes, que mesmo que as coisas estejam negras acham que o mandato deve ser cumprido até ao fim.
        Isso eu já não concordo, pois as coisas tendem em agravar-se cada vez mais e ficamos agarrados ao “chavão” dos “mandatos são para cumprir”.

        Mas nós, sócios temos uma palavra a dizer em relação a isso, basta recolher 1000 assinaturas, convocar uma assembeia geral e aí impugnar esta direcção que aliás da direcção eleita, só resta um (o presidente).
        Além do mais, na minha opinião, numa direcção em que saiam 50% dos elementos eleitos, deveria automáticamente ser destituída.

        Saudações Leoninas

      • Isso não está nos estatutos, mas o facto é que ao votar, colocamos a cruz na lista A, B, C, D ou E, e não no nome do Presidente do Órgão Social a eleger

      • Mikos,
        as analogias podem ter a sua piada quando fazem sentido. Aqui trata-se, unicamente, de uma estupidez fora de contexto, pela mão de alguém que se acha. Ponto.

      • Cherba e eu a pensar que ias aceitar a minha sugestão que fiz no post anterior quando comentava o que achava de mais um ano e meio de mandato..

        “ps: Cherba para não seres acusado de tendecioso e tendo em conta as facções do blog (sabes que há) sugiro-te um post com as medidas do candidato que teve mais votos nas ultimas eleições e quais dessas medidas tirariam o SCP da situação que está.”

        Mas parece que não…

        S.Leoninas

      • Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe o que eu disse. Essas mesmas pessoas (as com 2 dedos de testa) também percebem que não são vitórias esporádicas que nos vão levar ao sucesso daí não festejarem efusivamente uma vitória contra o braga ou gil vicente quando o campeonato já está mais que perdido.

        Eu ainda sou daqueles parvos que acha que o Sporting não ficando em 1º lugar a época foi uma merda mas pronto eu sou um tonho reconheço, bem sei que o que é bom é viver na mediocridade. Não tenho paciência para estar aqui a entrar em grandes discussões com ninguém quanto mais com o big boss aqui do sitio que sabe tudo e mais alguma coisa.

    • Se só houver 2 lados para se estar, o teu lado e o dos teus e o lado do Godinho Lopes, a minha escolha e da maioria dos Sportinguistas não é dificil.

      Ou então, estás só mesmo aqui a fazer campanha pelo Godinho Lopes. Deves ser daquela empresa que foi referida no outro post (só umas 200 vezes)…

    • Por isso mesmo Manaca, era uma boa alteração para os estatutos, pois votamos em listas (equipas directivas) e não única e exclusivamente num presidente, até porque GL sem Carlos Freitas, Duque e Domingos não ganahría as eleições.

      • não sei se o GL venceria ou não sem os nomes que apresentou, porque sinceramente não voto em nomes, nem no Sporting, nem na Assembleia de Condóminos, nem em eleições presidenciais ou eleições legislativas.

        Voto sempre em ideias, convicções e projectos, pois sei que as caras podem mudar mas o projecto (se for bom e benéfico) deve sempre continuar.

    • Para ver se fica claro

      1 – X votou Bruno de Carvalho
      2 – X pensa que os mandatos de presidente do SCP devem ir até ao fim.
      => X não votou Godinho Lopes mas pensa que o mandato deve ser cumprido até ao fim.

  2. caro Cherba,

    Para isso muito contribuiram vozes como “Leão à Solta”, “Ricardo Sampaio”, etc, vozeds essas com uma capacidade impressionante dedebater “ideias e pontos de vista.”

      • Eu tento dar opiniões, relativas aos assuntos que estão a ser discutidos, não faço comentários só para chatear o outro e sempre a bater na mesma tecla.

        eu sei que não tenho opiniões muito consensuais. São muito discutíveis, mas pronto, é a dizer uns disparates aqui e outros ali que aparece alguma idea boa de vez em quando, minha ou dos outros.

    • O SCP não bate nenhum dos visados em capacidade de comentários por post…

      (só para ver se alguém diz “Com outro na presidência o SCP fazia muitos mais comentários!”)

    • senhor scp…
      Eu debato com quem acho que vale a pena debater…
      Não é por me passarem a “mão no pêlo” que mudo de opinião. Para mim, o senhor scp sabe desconversar demasiado para eu me dar ao trabalho de estar a chover no molhado… há mais quem tenha paciência para andar em circulos. Eu já tive, não tenho mais. Já fiquei esgotado de explicar o meu ponto de vista a muita gente que não queria ler e pensar sobre o que eu escrevia, logo, não tenciono fazê-lo de novo. Se quiser abrir os olhos verá que eu consigo debater e muito com pessoas que estão atentas a aquilo que escrevo…. Outros há que levam com determinado tipo de “desconversa” como já terá percebido (aliás, o senhor scp já foi “alvo” da “peixotização” da minha conversa, tal como outros levam com a minha “cunhavazização”)…
      Fica apenas aqui o esclarecimento caso ainda não tenha percebido que consigo não debato mais assunto nenhum.

      • Se debater significa lançar injurias, difamar, lançar boatos e tratar os representantes do clube de tudo e mais alguma coisa, então devo dizer que debate muito.

        meu caro Sampaio, falando a sério, devo dizer que a maneira como se refere ao presidente do seu clube desde o primeiro dia, uma forma indecorosa, desagradável, injuriosa, etc, de um mau gosto completo, mostra que não está para muitos debates.

        Não leve a mal o que vou dizer, mas usa muito um discurso de cassete, sem prejuízo de por vezes lançar uma ideias especificas tal como os outros.

      • Eu poderia responder directamente e rebater tudo o que escreveu senhor scp.
        Mas não o faço, pelos motivos que acima referi… Se quiser, e só se quiser, poderá constatar que falo com outros tão bem como seria possivel. Consigo e com outros não o faço… porque torna-se redundante. Não querem conversa, apenas pescadinhas de rabo na boca. E não estou para isso…

        Ah… E o Peixoto nunca me perdoaria!

      • Nessa sua resposta está demonstrada a capacidade argumentativa. Limita-se a frases feitas, asneiradas, difamações, injuriar, boatos, chamar nomes, tentar fazer piadas secas.

        meu caro, não o costumo ver a debater ideias, apenas a fazer o que referi e a concordar com quem critica a direcção actual, mas com o palavreado que lhe é habitual.

      • Porra, oh Lourenço, alguma coisa com conteúdo… Porra é aqui e em todo o lado… Não se tira “sumo” nenhum das parvoices que dizes…

  3. Podemos desde logo assentar algumas conclusões da discussão:

    – Uma minoria que acha que o Godinho Lopes tem ainda legitimidade, mesmo com os desastrosos resultados desportivos, de continuar como Presidente do CD.

    – Uma percentagem, acredito que mais ou menos, com umas afinações de 30 % que acham que devemos ir a eleições mas que não se revêem em GL ou em BdC, (ex: por causa do estilo)

    – Uma larga maioria, que querem eleições, e que o presidente será aquele candidato q apresentar um projecto a médio/longo prazo capaz de reerguer o SCP.

      • Não sabes o cacifo é o barómetro de satisfação sportinguista? O ROC vem cá à noite quando estamos todos a dormir para fazer as estatisticas…

    • Ó Manaca, falta aí os 80% dos cacifeiros que acham que Bruno de Carvalho é o salvador do Sporting ( ainda que não tenha apresentado uma ideia válida para salvar o nosso clube, mesmo falando dia sim, dia sim…)

      • jonas,
        dava jeito que os teus comentários não fossem, eles sim, desprovidos de ideias e, neste caso, com um único objectivo: promover a discussão aparvalhada

      • Cherbakov, pelos meus posts acho que dá para perceber que não alimento “a discussão aparvalhada”… E como te considero uma pessoa inteligente, também acho que sabes que fui apoiante da lista de Godinho Lopes, mas a desilusão é tão grande que venho defendendo a necessidade de uma vassourada de toda a gente que tem conduzido os destinos do nosso clube desde João Rocha… Agora, não sejas tão agressivo para quem considera que BdC tem todo o estilo de alguém que ainda há pouco passava férias em Londres… Como diria o outro, tu sabes de quem estou a falar…

      • Parece que o senhor jonas anda a ler pela cartilha da Cunha & Vaz…
        Não tem provas nem fundamentos para aquilo que diz. Mas Caluniar e Difamar é a direito! Então comparar uma pessoa que não conhece com um sujeito “fugido” da justiça portuguesa…

        Sim, sim… o senhor jonas não alimenta conversas aparvalhadas. Apenas as começa… aparvalhadas, caluniosas e difamatórias… Queria ver se aparecesse aqui alguém a falar da vida do senhor jonas nos termos em que este o faz, se ele gostava. Nas costas dos outros vejo as minhas, já dizia o meu avô…

      • Senhor Sampaio, eu falo do estilo, não falo do carácter… Nunca faria juízos de valor acerca do carácter de quem não conheço.

      • Associar o estilo do BdC ao do Vale e Azevedo não é fazer juizos de caracter???
        Ou refere-se a alguém que não o sujeito?
        Ou só o V&A é arrogante e foi o unico de que se lembrou para fazer comparações?
        Tendes muita graça, sim senhor…

  4. Não cherba, não é o princípio de nada. A quantos destes momentos é que já assistimos em que se elogia a moderação e se promove o debate e o Sporting continua na sua descida para o abismo e as pessoas continuam a manter as suas ideias? Suficientes para deixarmos de ser ingénuos e perceber que esse não é o caminho. Dos sportinguistas que não defendem novas eleições ou que continuam a apoiar a direcção, poucos são os que mudam de opinião. Na verdade, depois de ter uma determinada perspectiva será sempre muito difícil conseguir mudá-la. O caminho nunca se fará por aí. Terá de ser um trabalho de levar à exposição completa dos erros de gestão desta direcção e das anteriores e terá sempre de ser feito por alguém com voz, alguém que tenha tempo de antena. Não vai ser um blog e um conjunto de sportinguistas a mudar a situação. Ou a mudança vem de alguém com muito destaque, ou podemos nós estar aqui a discutir anos e anos sem promover qualquer alteração.

    • Caro Diogo,
      Eu vivia a minha vidinha, sossegado, com “viva o sporting” para cá, “viva o sporting” para lá… procurava saber coisas pelos jornais… papava record, bola e jogo durante muitos anos… era aquilo que se pode chamar um ingénuo. Também acreditei no Roquette, orgulhei-me de ver o sporting a ser a 1ª SAD em portugal… pensava eu que iamos entrar no rumo do sucesso… 2 campeonatos em 3 anos… parecia que estavamos no caminho certo… entretanto começou-se a falar com mais frequência em custos, gestão financeira, passivos, activos, etc, etc… De lá para cá, muitos presidentes passaram… Fui daqueles que ficou contente com a eleição do JEB porque, pensava eu, sempre tinha sido um gajo ponderado, parecia ser um gajo inteligente, grande gestor do Santander Totta (salvo erro)… Pois bem… assim que abriu a boca, mal foi eleito, foi um desconsolo… Juro-te, a primeira declaração que o homem fez fiquei desolado… logo! E a desilusão continuou até se demitir… Enfim, o pior presidente que alguma vez estivera na cadeira do poder. Entretanto, lá ia eu procurando saber algumas coisitas, saber algo mais sobre o clube… afinal, falava-se sempre em passivos e prejuizos constantes e comecei a preocupar-me com a situação do clube (ao contrário do que fizera até aí, dando alguma razão ao que disse o DF sobre os sócios e adeptos “resultadistas”)…

      Vem aí as eleições de 2011… começam a aparecer os candidatos… Braz da Silva aparece qual cometa Halley… varrido do firmameno não porque era veloz demais mas porque alguém lhe travou (tanto quanto se disse na altura) o impeto com ameaças aos seus negocios… aparece, salvo erro, BdC… Um desconhecido, bem falante, aparentemente com convicção… chamou-me a atenção. Começaram a surgir os outros candidatos a conta gotas… tinhamos 6 candidatos. Boal baldou-se… ficaram 5. Campanha para as eleições: Vi um sujeito a procurar explicar aquilo que pretendia enquanto outros, algo atonitamente com a meteórica ascenção, pretendiam calçar-lhe a bota do V&A… outros caluniaram e difamaram os seus negócios, chegando a insinuações pessoais… O lopes, O baltazar, o barbosa e o PPC encarregaram-se de sujar a campanha da forma mais suja! Por falta de argumentos e acossados pela ligação à continuidade, disparavam indiscriminadamente em todas as direcções. Senti vergonha de ver sportinguistas a atacar sportinguistas desta forma vergonhosa… comecei a tentar entender o porque de tanto receio por um sujeito desconhecido provocava tal reacção… achei injusto e comecei a ver os debates com mais atenção. Comecei a perceber o “quem é quem” no Sporting e percebi que só uma lista fugia a aquilo que tinha sido a “ilusão” dos muitos ultimos anos de vida do clube. Neste clima vergonhoso chegamos às eleições… E eu pensando que não podiamos bater mais fundo, eis que acontecem os episódios vergonhosos que culminaram com uma imagem que nunca pensei fosse possivel ver… Um presidente eleito (?) com 36% de votos a ser escoltado de volta sem poder fazer a sua tomada de posse como seria normal. Logo nesse dia convenci-me: O Sporting estava fraturado! E revoltei-me! Porque vi e percebi o que se passava no Sporting, quem vivia e gravitava à volta do clube nestes anos todos. E depois de tudo isso ter acontecido, comecei a entrar em blogs e site de apoio ao Sporting no dia 1 de Maio de 2011… até hoje.

      Tudo isto serve para que, perguntarás. Eu digo-te… desde esse dia 1 de maio, tenho procurado saber muito mais sobre o meu clube, os passivos, os prejuizos, as negociatas de terrenos, o varrer sistemático para debaixo do tapete, etc, etc… ou seja, fui percebendo que afinal havia supostos sportinguistas que não faziam parte do tal “ser do sporting é ser diferente”…

      Conclusão. Foi através de blogs e sites que falei com outros sportinguistas e conheci muito mais do que sabia. E atenção, estou a mais de 200kms de distãncia de Alvalade. Como vês, o que o Cherba faz aqui, como muitos outros noutros blogs e sites: Permitem o dialogo, a troca de ideias… e se filtrarmos tudo, verás que há muito comment aqui com links para isto e para aquilo, coisas que muitas vezes permitem perceber melhor algumas coisas que acontecem e que permitem encurtar as distâncias entre o limbo em que o Sporting se encontraria e nós, os humildes seres terrenos que estamos nas nossas humildes vidas.

      Pode parecer que estar aqui, a trocar opiniões e até galhardetes, seja pouco… Mas muitas vezes pode fazer a diferença entre ver a “big picture” ou ficarmos presos a olhar fixamente para alguns “píxeis”… A mim, fez toda a diferença. E garanto que nunca vivi tão consciente do que é o Sporting como hoje…

      Sl

      • “Senti vergonha de ver sportinguistas a atacar sportinguistas desta forma vergonhosa”

        Pois…passou-te depressa…

      • Ricardo,

        O problema é que os tempos exigem mais movimento. Para grandes males, grandes remédios. Acabou a altura da troca de galhardetes em blogs ou sites de apoio.

        Sim, é verdade que se aprende muito com adeptos mais velhos, mais experientes ou simplesmente que tiveram outras vivências ou percepções que importam partilhar. É por isso que cá venho (e pelos textos do Cherba). Mas, como disse, esse tempo acabou.

        Os Sportinguistas que querem continuar a ter o clube do coração vivo para o poderem apoiar, têm de entender que acabou o plano de investigação, planificação, implementação e avaliação online. Dá jeito, mas agora precisamos de mais.

        Precisamos de face-to-face. De nos deixarmos de merdas e fazer algo a sério. De nos reunirmos a uma mesa e, antes de cada um atirar a sua papaia sobre o que está mal, fazermos uma investigação aprofundada em cada área. E depois sim, venham as papaias, que aí a malta já sabe do que fala. E acredita, o que não falta são adeptos com know-how para tirarem o clube desta situação.

        Eu também já abri olhos, mas, não tendo desprimor pela tua atitude, já mexi em algo mais do que no teclado. Pelo Sporting dou o que tenho e o que não tenho, nem que fique várias noites acordado para engendrar caminhos que nos levem, no futuro, a encontrar soluções.

        Assistir na cadeira ao que se passa, só mesmo em Alvalade, e é porque ainda não cheguei ao ponto de querer estragar a minha vida ao entrar me campo para mandar umas galhetas naqueles otários todos. De resto, é preciso começar a mexer. O Cacifo podia ser um meio fantástico para isso. Ontem já era tardíssimo.

        SL

      • Ricardo, idem aspas comigo, sem tirar nem pôr. Não tenham dúvida que se não fosse a internet muita gente não saberia a “realidade real” que anda por esse mundo fora. A internet é a mais poderosa fonte de informação alternativa neste planeta, e atenção que existem já movimentos da “elite”, na continuação da sua “censura silenciosa”, de a controlar. Dêem valor ao que têm por enquanto. Da mesma forma que tenho hoje outra noção da realidade do Sporting, também abri os olhos em relação ao que se passa a nível global. Ainda me lembro de pensar em 2008, que agora é que era, com o Obama, iria tudo mudar. Puro engano. Pegando no que o Ricardo disse, pega-se numa meada, e vai-se desfazendo o fio. E para mim a meada foi ter visto um link para uma palestra de um arquitecto em como afirmava cientificamente que seria fisicamente impossível as torres gémeas do World Trade Center terem caído pela ação do fogo, como todos quiseram fazer parecer e constou do relatório oficial do governo dos Estados Unidos. A partir daí fiz a minha pesquisa, e tal qual um puzzle, vai-se juntando as peças. E hoje sei o que realmente se passou, e quem é quem. Pode não mudar o mundo, mas muda o meu mundo. O mesmo em relação ao Sporting. E digo-vos, não há muita diferença entre as pessoas que têm dirigido o Sporting desde 1995, e os políticos que fazem parte da “elite” mundial. Apenas difere na escala dos seus intentos. Muitos deles fazem parte das mesmas sociedades-maçónicas-hoje-não-tão-secretas. Pesquisem, leiam, informem-se. Vão ver que algumas coisas nas quais sempre acreditaram durante tantos anos, não eram bem assim…

      • Pois é caro Diogo, mas o face-to-face para mim, e para muitos, é complicado pois tenho mais de 200kms para vencer. Um pco contratempo, por certo compreenderá…
        Mas o que posso faço por aqui… postando links, dando a minha opinião. Pode parecer pouco… mas às vezes, se houver alguém que leia, se “inspire” e possa tomar medidas no terreno… para mim, já terá valido a pena dispender do eu tempo (e neste caso, seria em prol do SPORTING!).
        Cada um faz o que pode… Uma coisa pode ter como certa… fosse eu de Lisboa, certamente já teria ouvido falar de mim. E não seria por estar encostado ou acomodado, isso garanto…
        SL

  5. Já há vários meses que deixei de comentar no Cacifo (nunca comentei nem comento em qualquer outro blog) e não tencionava fazê-lo tão depressa por várias razões:
    1 – Tenho mais de 60 anos de idade e mais de 40 de sócio e tenho direito a mais votos do que muitos daqueles que aqui comentam, sendo por isso considerado velho do restelo, apoiante da corja e causador de todos os males que acontecem no Sporting.
    2- O Cacifo tem ultimamente enveredado por uma linha ideológica demasiado radical para o meu gosto, embora isso seja um problema meu e não do “dono” do blog que tem todo o direito e legitimidade para lhe dar o rumo que melhor entender.
    3 – Já não tenho idade nem paciência para ser insultado por certos ”profissionais” deste blog, que disparam insultos e ofensas a todos aqueles que não partilham a sua linha de pensamento.
    Posto isto e uma vez que este “post” me parece uma tentativa séria e positiva de dar voz a uma certa maioria (ou minoria?) silenciosa, aqui vai a minha opinião.

    Godinho Lopes deve concluir o seu mandato até ao fim porque:
    1 – Foi a votos e foi o escolhido pelos sócios do Sporting ao abrigo dos Estatutos existentes na altura e não obrigou quem quer que fosse a votar nele. E não me venham com “afinações”, pois que eu saiba até hoje ninguém provou o que quer que fosse nem apresentou qualquer queixa crime contra ele e a única impugnação apresentada na altura foi rejeitada pelo respectivo tribunal.
    2 – Quanto a mim os mandatos são para cumprir, salvo situações excepcionais e que se saiba não é acusado de qualquer ilícito criminal que lese o Sporting e que o impeça de exercer o seu cargo.
    3 – Considerar a sua gestão de danosa é assunto que só no fim do mandato poderá realmente ser avaliada.
    4 – Não vejo G.L. como uma pessoa que se queira aproveitar do Sporting, pois ao que se sabe, a sua vida pessoal e profissional não deve ser assim muito má.
    5 – Teve algumas iniciativas que considero importantes, entre elas a tão famigerada e requisitada auditoria às contas do Clube (embora agora muitos a desconsiderem, a verdade é que foi o único que a fez); a criação da equipa B, o que mostra a sua preocupação com o futuro do futebol do Clube; a promoção da alteração e modernização dos Estatutos do Clube, com especial incidência no que se refere aos Sócios e ao regulamento eleitoral, mostrando querer uma maior verdade e transparência nos futuros actos eleitorais.
    6 – Tem trabalhado bastante na divulgação e expansão da marca Sporting no exterior, especialmente da nossa Academia, como também na procura de investidores, embora até agora ainda não tenham aparecido os resultados que se desejam.
    7 – Parece ter aprendido com alguns dos erros que cometeu especialmente na gestão desportiva, afastando aqueles em que acreditou mas que desvirtuaram o nosso ADN desportivo (Freitas e Duque) e promovendo a inversão do anterior projecto para o futebol do Clube.
    8 – Eleições nesta altura não trarão nada de bom para o Clube a não ser mais guerrilha e lavagem de roupa suja, pois os Sócios, sim os Sócios que votam e não os comentadores de blogs, continuam extremamente divididos e qualquer um que saísse vencedor de umas hipotéticas eleições teria sempre uma feroz oposição a minar-lhe o caminho sem lhe dar qualquer trégua, como agora acontece.

    O que espero para o resto do mandato:
    1 –Que a equipa principal de futebol melhore a sua prestação, pois só assim poderá haver alguma paz entre os Sportinguistas, pois sou de opinião que o plantel tem valor para isso, assim haja alguém que consiga pôr aquelas cabecinhas e aquelas pernas a funcionarem como deve ser.
    2 – Que apareçam os tais investidores de que tanto se fala e tanta falta fazem e que esses investimentos se traduzam por reais benefícios para o Clube na efectivação da tão necessária reestruturação financeira.
    3 – Que se comece a apostar mais na nossa formação, como me parece estar a acontecer, pois só assim poderemos começar a construir uma base sólida e sportinguista no plantel que nos poderá levar a uma maior sustentação desportiva no futuro.
    4 – Que continue a expansão da marca Sporting por esse mundo fora, o que certamente trará enormes benefícios para o Clube, não só enquanto G.L. lá estiver, mas também com qualquer outro que venha posteriormente.
    5 – Que se consiga concretizar alguns dos projectos anunciados, especialmente o início da Sporting TV e a requalificação do Complexo de Odivelas, bem assim como se possa iniciar a construção do tão famigerado Pavilhão.
    Entretanto, como isto já vai longo fico-me por aqui, esperando agora pelos ataques dos sempre presentes “Guardas da Revolução” – não vou referir nomes pois posso esquecer-me de alguns e não quero ferir a sensibilidade de ninguém.

    S. L. e talvez até daqui a uns meses.

    PS. Lapso meu, o comentário deveria ter sido no post anterior.

    • “1 – Foi a votos e foi o escolhido pelos sócios do Sporting ao abrigo dos Estatutos existentes na altura e não obrigou quem quer que fosse a votar nele. E não me venham com “afinações”, pois que eu saiba até hoje ninguém provou o que quer que fosse nem apresentou qualquer queixa crime contra ele e a única impugnação apresentada na altura foi rejeitada pelo respectivo tribunal.”

      Prazer sou o Pai Natal.

      “2 – Quanto a mim os mandatos são para cumprir, salvo situações excepcionais e que se saiba não é acusado de qualquer ilícito criminal que lese o Sporting e que o impeça de exercer o seu cargo.”

      Claro, o Sporting está lá a ser lesado por ter maus resultados. Isto quem se preocupa com resultados desportivos é cá um idiota.

      “3 – Considerar a sua gestão de danosa é assunto que só no fim do mandato poderá realmente ser avaliada.”

      Nem que isso implique a extinção do Sporting Clube de Portugal, Godinho 4ever.

      “4 – Não vejo G.L. como uma pessoa que se queira aproveitar do Sporting, pois ao que se sabe, a sua vida pessoal e profissional não deve ser assim muito má.”

      De boas intenções está o inferno cheio.

      “5 – Teve algumas iniciativas que considero importantes, entre elas a tão famigerada e requisitada auditoria às contas do Clube (embora agora muitos a desconsiderem, a verdade é que foi o único que a fez); a criação da equipa B, o que mostra a sua preocupação com o futuro do futebol do Clube; a promoção da alteração e modernização dos Estatutos do Clube, com especial incidência no que se refere aos Sócios e ao regulamento eleitoral, mostrando querer uma maior verdade e transparência nos futuros actos eleitorais.”

      O Godinho também criou o porto B, o benfica B ou o braga B? Está boa esta.

      “6 – Tem trabalhado bastante na divulgação e expansão da marca Sporting no exterior, especialmente da nossa Academia, como também na procura de investidores, embora até agora ainda não tenham aparecido os resultados que se desejam.”

      Nomeadamente em países como a Suiça e a Húngria. É logo aos 3 de cada vez. Boa imagem que passámos sim senhor.

      “7 – Parece ter aprendido com alguns dos erros que cometeu especialmente na gestão desportiva, afastando aqueles em que acreditou mas que desvirtuaram o nosso ADN desportivo (Freitas e Duque) e promovendo a inversão do anterior projecto para o futebol do Clube.”

      Agora é que vai ser. Correu com os malandros que por acaso até serviram de trunfos eleitorais.

      “8 – Eleições nesta altura não trarão nada de bom para o Clube a não ser mais guerrilha e lavagem de roupa suja, pois os Sócios, sim os Sócios que votam e não os comentadores de blogs, continuam extremamente divididos e qualquer um que saísse vencedor de umas hipotéticas eleições teria sempre uma feroz oposição a minar-lhe o caminho sem lhe dar qualquer trégua, como agora acontece.”

      O que é bom para o clube é perder mais uma época, refiro-me à próxima claro porque esta não podia estar mais que perdida.

    • concordo textualmente com cada linha e cada palavra caro Marodri. E Era de valor que alguém com capacidade intelectual e argumentativa para tal se dispusesse a debater estes pontos com a seriedade exigível a um assunto desta dimensão, Algo a que o que me antecede claramente não é, nem tem pretensões de ser… E evidentemente chega a ser enternecedor que a todos nos move o amor ao clube e a um Sporting exuberante, mas se o que há para dizer, depois de um texto como o seu é a meia dúzia de banalidade que se expressam acima (e mais certamente virão abaixo), então o melhor é remetermo-nos ao silêncio e deixar as araras a falar entre si…

      • E e’ o melhor que tens a fazer Rf…aqui nao se admitem opinioes contrarias…infelizmente!
        Eu, pessoalmente, acho que o que o Godinho tem feito tem lesado aquilo que a mim me interessa: o futebol do Sporting Clube de Portugal! E perante isto, penso sinceramente que a melhor alternativa seria pensar seriamente em marcar eleicoes e deixar os socios reavaliar o actual projecto que o presidente e os seus adversarios teriam para o Sporting.
        Contudo, apraz-me ler comentarios construtivos como o que o Marodri aqui postou e, mesmo nao concordando com ele, parece-me que e’ uma opiniao valida de alguem que, possivelmente, ve o Sporting de uma perspectiva diferente da minha.
        Agora, o que nao posso concordar e dai ter deixado de comentar neste blog durante umas semanas, e’ com o insulto gratuito e baixo de alguns que se acham donos da razao e mais Sportinguistas do que os outros…penso seriamente que o tempo nao e’ de medir pilinhas, mas mais de debater construtivamente o futuro do nosso Clube.
        E para quem esta’ tao seriamente desiludido e preocupado com a actual situacao e com o futuro desta nossa Instituicao, entao que se facam socios e subscrevam a lista para a marcacao de uma AGE. Eu estou a viver fora de Portugal e passo 80% do meu tempo a viajar por razoes profissionais e ja’ o fiz, pelo que presumo que 100 ou 200 km de distancia para Lisboa nao sejam razao suficiente para os maiores e melhores Sportinguistas do mundo nao o fazerem tambem.

        SL

      • Marodri demonstrou bem o que vai na cabeça de alguém que apoia o GL ou pelo menos defende a sua continuidade até ao fim do mandato.

        A resposta seguinte demonstrou bem o porquê de ninguém saudável mentalmente querer entregar o Clube a este tipo de oposição. Nem todos os sócios são pessoas emocionalmente alteradas que se revejam em insultos basicos, apelos a ataques de cocktail molotovs nas AGs ou tentativas de agressões. Arrisco mesmo a dizer que a maioria são pessoas moderadas e se não fossem estas atitudes o presidente já era outro.

        Tem muita gente que calada ajudava mais a alterar pontos de vista.

    • Caro Madrodi,

      Permita-me discordar:

      2 – GL não é acusado de nenhum acto ilicito mas curiosamente alguém desta direcção já foi, e inclusivamente apresentou demissão.
      O bom nome do nosso clube ficou seriamente manchado.

      3 – A gestão é danosa em 100m de euros e aparentemente será em muitos mais até se cumprir o mandato.
      Tal como é gestão danosa a venda falhada de jogadores (Djaló) ou a venda ao desbarato (João Pereira e Matias).

      5 – Teve algumas iniciativas mas daí não passou e o que nós queremos mesmo é uma boa gestão desportiva e financeira, algo que falha redondamente.

      7 – Ao fim de 20 meses é que percebeu que o modelo estava errado?
      E afastou dele qualquer responsabilidade passando sempre as culpas para os que sairam…

      8 – Contrapondo a sua maneira de pensar:
      Eleições nesta altura trarão algo de bom para o Clube e podem de vez acabar com a guerrilha e lavagem de roupa suja, pois os Sócios, sim os Sócios que votam e não os comentadores de blogs, podem de uma vezs por todas eleger alguém que seja vencedor sem margem de dúvida

      Por último, porquê a aposta na requalificação do compelxo de Odivelas que não é nosso, quando o que devia e que está prometido há muito, é a construção do pavilhão do SCP junto ao estádio.
      Não é para isso que a CML nos deu 18M?

      SL

    • Bom, deixo-vos um link, caso não o tenham lido anteriormente, para uma exposição do que tem sido e o que está a ser a liderança do Sporting desde 1995. Algures por ali encontrarão a excelente negociata do Sr. Godinho Lopes com os terrenos do antigo estádio. Só isso seria suficiente para o destituir de sócio do Sporting Clube de Portugal. Deixem-no continuar até ao fim deixem, deixem as Vmocs serem convertidas em Janeiro próximo e depois chorem que o Sporting passa a ser do BES e do BCP e não dos sócios. Continuem a discutir o supérfluo que os bancos e os seus paus mandados agradecem. SL

  6. “Os guardas da Revolução” são a meu ver os “guardas” das pessoas que “Revolucionaram” o Sporting …será ?
    Ou eu ando muita maluco…….

  7. Á não…..já percebi !
    “Os Guardas da Revolução” são aqueles que não se reveram na campanha “Ultra” difamatória que Godinho Lopes e sus muchachos realizaram nas pré eleições, correcto ?
    São aqueles que não se reveram nas calúnias engendradas por Godinho Lopes e sus muchachos.
    São aqueles que não se reveram na propaganda insinuosa de Godinho Lopes e sus muchachos.
    São aqueles que não se reveram nas mentiras eleitoralistas de Godinho Lopes e sus muchachos.
    São aqueles que não se reveram na tirada de Godinho Lopes, “ou EU ou ninguém”.
    São aqueles que não se reveram na tirada de Godinho Lopes, “SOU o único”.
    São aqueles que não se reveram na total falta de solidariedade, seriedade, profissionalismo, exigência, competência e deserção de sus muchachos para com Godinho Lopes (afinal uma grande equipe para formar outra grande equipe……certo ?
    São aqueles que não se revêm no “know how” de Godinho Lopes.
    São aqueles que basicamente não se revêm em Godinho Lopes só porque venceu e expõem factos concretos da sua total incompetência para gerir o Sporting.

    Os verdadeiros “revolucionários” a meu ver são aqueles que vibram com tiradas do tipo, “fomos os primeiros a acabar o estádio”, “fomos os primeiros a ter uma SAD”, “ficámos em 2º quatro vezes seguidas em frente ao benfas”, etc…..etc…..
    Os verdadeiros “revolucionários” a meu ver são os que acreditaram e acreditam que Godinho Lopes é o único que consegue pagar os ordenados e contas no Sporting graças á sua “linhagem”.
    A Revolução a meu ver já foi há muito praticada no Sporting.
    Os Guardas esses…………protegem o regime.

  8. Por que razão defendo eleições antecipadas?


    O Sporting acumula ano após ano valores de passivo proibitivos e que condenam o clube a desaparecer em breve.
    GL não apresentou investidores apesar das constantes promessas, logo é necessário que a próxima direcção tenha como objectivo principal o equilibrio de contas.


    O plantel construído por GL, CF e LD é dos piores das últimas épocas ao contrário do que nos tem sido constantemente vendido. Alguns bons jogadores adquiridos na época passada terão certamente de sair no final da época e alguns deles certamente já em Janeiro, sabendo-se que o valor que o Sporting irá receber dessas vendas é uma miséria.
    É necessário mais uma vez que os investidores apareçam e invistam no Sporting através da aquisição de jogadores de categoria, algo que GL dificilmente conseguirá fazer de futuro mesmo com todas as promessas de chineses, indianos, árabes ou eventualmente a Gazprom…


    Das principais figuras apresentadas por GL e que lhe deram a vitória nas eleições, sobre apenas…GL.
    Este projecto vai seguindo ao sabor do vento e ao sabor das (in) decisões de GL com graves repercussões no campo finaceiro e desportivo para o clube.
    A escolha de novas figuras para a gestão do futebol, sem o CV necessário ou que não inspiram confiança quanto a um trabalho válido são também factores negativos.


    A manutenção de GL por mais tempo condena ao fracasso a época 2013/14 pois não há qualquer sinal evidente que esta gestão consiga inverter o actual rumo do Sporting, cada vez mais afastado das decisões dos títulos, com piores resultados, piores exibições, menos apoio dos adeptos e sócios, etc e com a agravante de esta letargia poder estender-se (e já há sinais disso), a outras modalidades (atletismo, andebol…)


    Continuam por explicar demasiados episódios dos últimos 20 meses, alguns deles extremamente lesivos para o bom nome do clube e de que tanto nos orgulhamos quando comparados com lampiões e tripeiros:
    – O caso envolvendo PPC;
    – A venda de Djaló;
    – A não construção de um pavilhão para o qual já teremos recebido 18M da CML;
    – A incapacida de fazer cumprir a promessa de injectar 100M no clube;
    – As vendas de jogadores a preço de saldo (com que objectivo?)
    etc.

    Em suma, todas estas notas negativas são mais que suficinetes para me levar até Alvalade amanhã onde irei assinar o documento a solicitar o agendamento de AG com vista a destituir GL e a convocar eleições antecipadas.

    SL

  9. Bem… a hora já vai tarde, eu tenho muito trabalho que fazer e vida pessoal a que atender (já não falando que tinha dito que ia deixar de comentar por aqui porque havia certas “personagens” e porque já chegou o tempo de fazer em vez de tar a “bater papos”, como dizem os zucas. No entanto, abro esta excepção pelo conteúdo do post e porque me dei ao trabalho de ler quase 250 comentários!

    Então cá vai:

    1º) O GL é bom ou mau: Fez algumas coisas boas e tem algumas ideias eventualmente interessantes? Os mandatos são para cumprir? Enganou-se, voltou a trás e deu a mão à palmatória e agora é que vai ser? Estes e com certeza mais alguns argumentos podem ser dados e são validos. Ninguém, sejam apoiantes de outro candidato ou não, pode, sendo sério, discordar na totalidade.

    Para mim a questão é que para começar ele representa uma sequência (para não dizer linhagem) ininterrupta de dirigentes nos últimos 17 anos que tem vindo a delapidar o património e mais grave ainda o sentimento e a exigência do Sporting e dos Sportinguistas. Depois porque ele não é uma pessoa séria, credível ou exenta de culpa. Não é sério, nem credível porque ele sim, esteve envolvido em casos menos claros que só não deram em nada porque estamos na república das bananas e ninguém com dinheiro e influência é condenado pela justiça. Nem é exento de culpa porque apesar de se dizer à boca cheia que ele apareceu agora e que ainda tá a ver o ADN do clube a verdade é que ele já andava lá à muito tempo. Mais… foi ele que foi o responsável por ter feito um estádio com um fosso que fazia parte do plano inicial para poder ser um acesso de veículos e material para concertos que foi mal feito e depois de terminado é que se verificou que afinal não dava nada para isso porque os camiões não conseguiam fazer as curvas… e é também responsável pelo estádio tar construído de maneira a que parte do relvado não receba luz do sol o que fez com que relvado atrás de relvado nenhum valha um charuto.

    Depois gostaria de ressalvar também que foi ele que ganhou a presidência no acto eleitoral mais duvidoso e estranho que me lembro de assistir, só comparável com uma das eleições de um tal G.W. Bush, nesse sítio longínquo que é as américas. Gostaria também de dizer que foi ele que reuniu uma lista de pessoas com uma coisa chamada crédito mas que o único intuito era ganhar as eleições, porque não é coincidência que houve muita gente a dizer que aquilo era um saco de gatos e que ia acabar tudo à facada uns aos outros. Esses podem ser brunettes, baltazarettes, ferreirettes ou até mendesettes mas que acertaram, acertaram. Neste apartado gostaria de dizer por último, que não me lembro de ninguém alguma vez no Sporting ter sugerido, nem sequer, para apanha bolas alguém com um historial de um PPC, que deverá ser uma antítese total do que deve ser um Sportinguista, nem me lembro do presidente do Sporting ter que ter guarda costas (muito menos ainda que sejam guarda pretoriana).

    Isto são FACTOS.

    E por estas razões (e outras que agora não me ocorrem e porque também não me apetece escrever a bíblia) eu não só acho que ele deve sair de lá o mais rápido possível como o que acho mesmo é que ele devia nem ter lá entrado.

    2º) É BdC o messias? É um gajo beto, trafulha e tem um tom de voz irritante? Tá feito com os russos e também come criancinhas ao pequeno almoço? Acho que messias não é (aliás… o que me preocupa mesmo é que nem mesmo um messias ao chegar lá, conseguisse resolver a bagunça). Ele pode até ser o “chifrudo” mas o que é certo é que ele não tem nada a ver com o que se passa/passou no Sporting até hoje por isso não vejo razão de tanto ódio ao homem. Menos consigo perceber o porque de ele ter sofrido ataques fortíssimos, durante a campanha, não ao programa eleitoral mas sim à própria pessoa.

    Mais, eu não sei se o gajo é ou não sério. O que eu sei é que ele apresentou um programa eleitoral, apresentou investidores e que mais que isso ele transmitiu-me uma ideia oposta à merda que lá tem estado instalada e que reconheci nele alguns pensamentos meus, bastante anteriores a saber sequer quem era semelhante espécime.

    3º) Então é para votar em quem, GL ou BdC? Pois… aqui “é que a porca torce o rabo”. Entre estes dois a minha escolha seria óbvia, tendo em conta o exposto anteriormente.

    No entanto, o que eu quero é o melhor para o Sporting. Não é o melhor para o BdC. Não é o pior para o GL. O que eu gostaria é que houvesse alguém que fosse tão bom, mas tão bom, que conseguisse juntar das duas “facções”.

    Mas não acredito no messias, primeiro porque nem tenho a certeza que fosse possível dar a volta à merda profunda que tem sido feita e também porque quem lá anda à 17 anos não pode deixar alguém com ideias chamemos-lhes “peregrinas” de auditorias, pedidos de responsabilização, informar os sócios (coisas assim… “peregrinas”) chegar ao “poder” como tal nunca pode haver esse binómio.

    Só saem de lá no dia que for para fechar às portas (e a pegar fogo às provas todas).

    Já agora… nenhum dos candidatos a eleições nos últimos anos (excluindo estes dois pelos motivos expostos no princípio deste ponto), tenham perdido ou ganho, me fazia não votar em branco.

    4º) A coisa tá preta!

    5º) Não é hora de falar em blogs (sem desrespeito Cherba!), é hora de agir ou ver no que dá o resto do mandato.

    Se for ver no que dá o resto do mandato, só peço que quando sairem ainda não fechem a porta (e que nem peguem fogo às “provas”).

    6º) Eu quero é sentir outra vez o Sporting como até há pouco tempo (ilusóriamente ou não, eu acho que não!) o sentia. E até mais que isso… quero é sentir os Sportinguistas como até há pouco tempo os sentia (não amorfos e patéticos como os sinto agora).

    7º) VIVA O SPORTING!

    7.1º) Desculpem a ressalva mas acho que é válida e necessária:
    VIVA O SPORTING como eu o entendo, não como alguns o entendem actualmente!
    SL

  10. cherba

    sim foi possivel debate de ideias sem insultos, inclusive com pessoas que eu achava que isso nao seria possivel, devido a alguns antecedentes, mas infelizmente ainda existe uma minoria que gosta de insultar e ridicullarizar todos os que tenham uma opiniao contraria à sua, o que infelizmente é pena

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s