Uma triste despedida

Acabou como começou: de forma triste, sem brilho, com pouco orgulho e ainda menos futebol. Se eu fosse jogador do Sporting, não conseguiria dormir ao pensar que tinha feito tão patética figura num grupo de equipas medianas (ou nem isso), passando a figurar na história do clube como pertencendo à primeira equipa do Sporting a não passar a fase de grupos da LE.

Não tenho muito para dizer-vos, ainda para mais num dia marcado por polémicas e comunicados patéticos, bem ao nível que esta direcção já me (nos) habituou. Valeu a prestação de Esgaio, o profissionalismo de Capel (espero que recupere para segunda), a prestação ofensiva de Insua, os milhares de euros que esta vitória vale e a disputa entre Gelson e Caneira pelo prémio de movimento mais palerma da noite.

p.s. – Fico feliz ao ouvir Vercauteren desmentir a chegada de Stan Valckx para seu adjunto. Era só o que faltava era ver um dos meus jogadores preferidos de sempre ligado a esta página tão negra da nossa história.

Anúncios

216 thoughts on “Uma triste despedida

  1. Energúmeno é o “senhor”

    Não sou de alimentar guerras internas, mas hoje não me consigo controlar. Não consigo porque me sinto triste, revoltado e, acima de tudo, envergonhado com o que presenciei hoje em Alvalade.

    Vi o jogo na bancada central. É muito raro, mas teve mais-valias. Fez-me perceber muita coisa. Entender porque é que o clube está cada vez mais perto da insolvência.
    Desenganem-se: o maior cancro do Sporting não está na direção. Está sim nas bancadas centrais. Até porque, entenda-se, quem hoje está na direção, esteve ontem nas bancadas centrais. O ciclo é sempre o mesmo e os notáveis conhecem-se todos uns aos outros. Desde que um tenha para cima de 50 anos, cabelo grisalho ou branco, óculos ou um monóculo, seja podre de rico e um perfeito idiota, está totalmente apto para subir um degrau e chegar à direção do Sporting Clube de Portugal.

    Quanto ao jogo: primeiro que tudo, enojou-me a ridícula falta de exigência. Hoje, ganhar ao Videoton foi como bater o Real Madrid por uma margem esclarecedora. A euforia nos golos foi algo de meter susto à morte. Mas por outro lado, consegue chegar-se ao ponto de bater no que é seu de tal forma, que um bom pormenor técnico de um mau jogador é festejado como um campeonato. Gozam, enxovalham, humilham os próprios jogadores mas, depois, acabam por os idolatrar por marcarem 2 míseros golos a um grupo de húngaros.

    Mas isto nem foi o pior. No final, estava eu a descer a bancada central, quando decido parar um pouco para gritar alguns cânticos. Tanto a Juveleo como o Directivo e a Torcida cantavam “joguem à bola POR AMOR À CAMISOLA” e eu acompanhei, sozinho.

    Nisto, chega um destes “notáveis”, perfeitamente enquadrado com a descrição feita e bate palmas de incentivo aos jogadores, gritando por eles. Afinal, eles são fantásticos. Fizeram um jogo espetacular. Merecem, sem dúvida, a honra de vestir a verde-e-branca.

    Porém, o seu entusiasmo estava a ser abafado. Decidiu então virar-se para a Juveleo e gritar “CALEM-SE, PALHAÇOS! Energúmenos… Sportinguistas de merda! CALEM-SE!!”. Fez dois ou três “buuuuhhhh” e tentou assobiar, até que foi embora ao dizer “se eu estivesse na direção corria com estes gajos todos!!”.

    Eu fiquei a olhar, triste. Fiquei a pensar se lhe dizia quem era o verdadeiro energúmeno, mas achei que não valia a pena e mantive-me calado. Guardo a revolta para aqui dizer a verdade que este notável devia ter ouvido:

    Energúmeno é o “senhor”, que está sentado na sua cadeira almofadada em Alvalade e que nos jogos fora fica no seu sofá. Energúmeno é o “senhor”, que defende e aplaude a mediocridade. Energúmeno é o “senhor”, que assiste há 20 anos à mesma tragédia e continua a votar na continuidade. Energúmeno é o “senhor”, que tem a indecência de mandar calar quem faz mais pelo clube do alguma vez sonhou fazer. Energúmeno é o “senhor”, que foi para casa contente com esta “vitória” e que na segunda-feira volta, ansioso, pelo jogo que o pode deixar feliz até Maio. Energúmeno é o “senhor” e os seus amigos notáveis, que mataram e enterraram o meu clube, mas já cá não estarão cá para o seu funeral.

    Segunda-feira abstenho-me de ir. Este não é o meu clube. No mínimo, tenho o meu orgulho. O orgulho de ser um “Sportinguista de merda”.

    • Parece que »ser teso« não é condição que seja permitida a um candidato à presidência dos dois grandes de Espanha. Mas eles lá saberão…

      E aquela triste exigência de ser sócio há mais de 20 anos, não lembra ao diabo.

    • Diogo não vale a pena ficares assim, a não ser que só agora te tenhas apercebido que o nosso clube está minado de gente sem qualquer exigência e Sportinguismo.

      Não é só de agora! Temos MUITOS cornos mansos em Alvalade, que se forem enrabados até gostam, ainda pedem mais e batem sempre palmas e comem a “Hóstia” das direcções com os tais gestores “super qualificados”, que não passam de um bando de canalhas.

      São os chamados “notáveis” da merda, são piores que os lampiões!
      Essa gente ainda não abriu os olhos e nunca vai abrir. São tão culpados como as direcções! E só conseguem ter poder e mandar no Sporting por causa do sistema de votos totalmente anti-democrático que temos.

    • Saudo-te, Diogo, por estares a abrir os olhos. A Direcção é parte do problema, sim. A bancada central é parte do problema, sim. Mas falta ver que se em vez de “PALHAÇOS! Energúmenos… Sportinguistas de merda!” gritasse o velho da central “TRAFICANTES! Energúmenos… Sportinguistas de merda!” estaria ele certissimo. É a parte 3.

      No fim hás-de-chegar à conclusão que são só um problema. Nenhuma das 3 partes vive sem a outra e, basta reparares que nenhuma delas paga o que tu pagas para ir ver a bola. Na verdade, todos eles ganham com o Sporting, mais tarde ou mais cedo.

      Independentemente do que gritam, achas que serão eles a mudar o Sporting?

      • Se fosse a JL de há uns anos acreditava que sim, agora é claro que não. Tal como digo mais a baixo, não quero deixar a impressão que os acho imaculados, pelo contrário, mas ver esse gajo a mandá-los pró crl e a bater palmas aos jogadores… enfim…

    • Desculpa lá mas… tu não estavas nessa mesma bancada, com cadeirinha almofadada?
      Sabes se quem criticas (por exemplo o tal “senhor”) não estava lá (por mero acaso) nas mesmíssimas circunstâncias que tu?
      Não há velhos grisalhos nas outras bancadas?
      Só nessa bancada é que existem pessoas que não estão de acordo com a tua maneira de ver o Sporting?
      A JuveLeo é imaculada? Desde quando, de há duas semanas a esta parte?
      Os velhos grisalhos, sportinguistas em princípio há muitos mais anos que tu, não te merecem à partida o respeito suficiente para não os rotulares dessa forma leviana? Vá lá, pelo menos alguns?

      Um texto cheio de vácuo, foi o que produziste.
      Não identifica com seriedade nenhum problema, cometendo o prodígio de responsabilizar os eventuais ocupantes de um sector de cimento do estádio pelos males do clube. Ainda para mais, ocupantes num jogo de merda como o Sporting-Videoton, adiado 24h, em que o que estava em jogo era nada (todos heróis, naquele estádio, é o que foram para mim os espectadores nessa noite).

      Enfim….

      • Placebo,

        Respondendo também ao Hadji, eu nunca disse que a Juve Leo era imaculada. Nem sequer tenho tempo para escrever metade da merda que eu acho que está mal nesse grupo. Agora, não me venhas dizer que o leviano aqui fui eu…

        Percebeste a parte em que o gajo mandou a juve leo para o caralho? E lhes chamou “sportinguistas de merda”? E disse que, se fosse da direção, os expulsava? Ou o meu texto cheio de vácuo limita-se a criticar um estilo de adeptos, à toa, só porque sim?

        Mas agora já não posso utilizar um estereótipo? É que ainda se fosse totalmente desadequado, eu percebia as tuas críticas. Mas se pensarmos nos últimos 6 ou 7 presidentes do Sporting, todos se enquadram na definição.

        Não percebi se a carapuça te serviu ou se te sentiste ofendido por te sentares na bancada central. Aquele certamente não estava lá na mesma circunstância que eu. Aliás, bastou ouvi-lo falar 2 minutos para perceber que é daqueles que para ir à bola ou vê na central, ou vê na vip, não está para se juntar na mesma bancada que “sportinguistas de merda”.

        Obviamente não estava a falar de TODA a gente que se senta nessa bancada mas, sim, reitero, para estes que considero serem os grandes culpados do nosso estado. Porque eu aposto os meus tomates em como aquele cabrão que estava a ofender outros sportinguistas votou nesta merda de direção com as suas dezenas de votos e ainda a defende.

        Como já aqui disseram: vão-lhe ao cu e ele bate palmas. Mas olha, ao menos a filha dele era boa.

      • Estereótipos….
        Mas não, não sou (todo) grisalho, e infelizmente não consigo oferecer-me um “Lugar de Leão”, por ser muito caro e porque não o conseguiria rentabilizar devidamente (moro bem longe de Lx, a minha mulher sabe fazer contas e existem outras prioridades).
        Mas aos cerca de 6-12 jogos por época que consigo em geral assistir ao vivo (varia muito, conforme a capacidade de mobilização da “malta”), sempre que posso tento arranjar para a Central, e nunca notei haver nem menos, nem mais idiotas nessa bancada do que noutras.

        Para lá e reflecte: achas mesmo que advém dali uma espécie de “raíz dos males do clube”? E que é, sequer, significativo?

        Caramba, tu até já escreveste coisas inteligentes antes, por isso vou-me limitar a passar por esta tua penumbra cerebral sem dizer mais nada, esperando que voltes ao que eras, sem sequelas….

  2. boa escrita…concordo a 100%.
    ontem, eu estive lá na bancada junto ao Directivo e senti …
    o nosso SCP tem de mudar definitivamente e não falta muito,
    mas opor vezes o medo de ser livre transforma-se no orgulho sermos escravos, por isso GL “ganhou” e agora temos este cenário de merda…
    SL
    JCRibeiro

  3. Concordo com o Cherba no Capel!

    Foda-se, é verdade que se arraga à “redonda” mete a mochila às costa e os cornos no chão.
    Não é menos verdade que por consequência decide muitas vezes mal; Mas há que admitir que o homem tem brio no que faz. Deixa TUDO em campo!!!

    A sua atitide é sempre extraordinária. Joga sempre para a frente. Sofre faltas constantes, saca cartões aos adversários…e faz, apesar de tudo a equipa acreditar!

    Pena é que não seja um jogador inteligente. Aliado ao empenho e às suas capacidades físicas seria um Messi…(e também nunca cá teria estado).

    Mais destes e menos “élias” e estariamos nós seguramente melhores.

    P.S: O Insua na 2ª parte finalmente deu um arzinho da sua graça…e não é que o Xandão nos surpreendeu a todos com aquele sprint a dobrar o Bolo!

    • Com treino isso é tudo corrigido,mais uma prova de que não havia nenhum.
      Vê se que o Insua com treino é outro jogador,não desiste como o fazia e mostra muito mais empenho,mais condição fisica também.
      A dupla de centrais esteve muito bem dentro do trabalho que teve,já não posso dizer o mesmo do Cedric que não estando mal também não acrescenta muito à equipa(não como o casalense o fazia).
      Gelson não dá mais que a merda que se vai vendo.
      Labyad precisa de ritmo competitivo,está em pré-época à base do resto da equipa,já se viu qualquer coisa mas exige se mais.
      Viola fez o que pôde,marcou 1 golo e pouco mais.Também é muito pouco.
      Rinaudo continua brutamontes,importantissimo para a equipa mas precisa de se conter nas entradas sobre adversários.
      Capel um exemplo de como devem atuar os jogadores com aquela camisola vestida,mais que uma boa exibição um bom esforço.
      Esgaio foi realmente a surpresa,não pela qualidade que tem mas sim pelo que poderia fazer em campo,demonstrou como se joga à Sporting,sempre disponivel para ajudar a equipa não se escondendo e batalhando,um exemplo para alguns que lá andam a passear.
      Capel e Esgaio os melhores ontem.

      • Treino? WTF? Agora é que nos lixamos!!!

        Isso implicaria a palavra treinador…





        Ora deixa lá ver…

        Recuemos então até 2005 (Peseiro) para me lembrar de um! Pé frio já se sabe, mas põe as equipas a jogar a bola!!!

      • Não amigo,isso implicaria as palavras preparação fisica,que simplesmente não existia,e também não se recupera tais indices de 1 dia para o outro.Não é preciso ser um grande treinador para aumentar esses indices fisicos,1 bom preparador fisico também o faz.
        Mas há duvidas que esta equipa está mal preparada em tudo,em treino,em tática,em fisico,em psicológico.

  4. “Dérbi será segunda-feira
    pedido dos leões não foi aceite

    A Liga considerou que não existem razões para adiar o Sporting-Benfica, pelo que o jogo se vai realizar segunda-feira às 20H15.

    Quinta-feira, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, após o adiamento do encontro com o Videoton, Pedro Sousa, diretor de comunicação do Sporting, colocou em causa a realização do dérbi de segunda-feira, mas o regulamento da Liga de clubes prevê que “quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional”.”

    In Rascord

    Ainda bem que o nosso Director para o futebol é “especialista” em direito desportivo.

    Ganda Farinha Alves.

    Já estás a marcar pontos miudo…

  5. Sim foi tudo o q disseste, principalmente na 1ª parte a bola até chorava quando chegava até nós. Quanto às apreciações individuais não acho que o Esgaio tenha feito um jogo por aí além, teve um desempenho positivo e com raça mas faltou-lhe mais “mojo” , teve hipótese de se isolar mas deixou-se apanhar pelo defesa, teve um pontapé à baliza muito fraco e naquela jogada na linha de cabeceira deu um ligeiro toque com o pé de apoio na bola e depois lá veio o inevitável pontapé na atmosfera e a bola perdeu-se pela linha de fundo.Terá tempo para mostrar algo mais ?
    Agora o camisa 16 não devia ter lugar no nosso plantel, para extremo é lento, para interior é pouco esclarecido a defenir os lances, para ponta de lança é melhor nem falar e fisícamente devia estar uns furos acima (ok o mal é geral), coroando tudo isto (epa eu não gosto mesmo do gajo), parece o cantiflas a andar, é “dez para as duas” .
    Vencemos mas não convencemos, e mais uma vez estivemos à beira de chegar ao fim da 1ª parte com um resultado vergonhoso.
    P.s.- O nosso treinador esteve como a equipa (para não destoar), só fez uma substituição e quase no fim do jogo quando havia, como sempre há, jogadores que ficaram sem gás a partir dos 65, 70 minutos, não compreendi, mas enfim .

    • nao percebeste a unica substituiçao?( e olha que eu acho que a ideia era nem fazer nenhuma, mas a mocada que o capel levou nao permitiu isso) tem a ver com o dar indices fisicos aos jogadores, e a dar uma carga competitiva (basicamente foi aproveitar o jogo de ontem como se de um treino de 2 h a dar o maximo se tratasse).

      de resto e comparando com o ultimo jogo(moreirense) já se notou alguma evolução, quer nos niveis fisicos( nao tiveram apenas 10 min em pressao alta e depois deram o berro, ja aguentaram mais tempo) quer no nivel de jogadas( ja se viu mais arriscar jogadas ao primeiro toque)

      não está ao ponto de dizer que foi uma grande exibiçao, mas tambem não é preciso elevar o patamar ao ponto de dizer que jogaram uma merda( e lendo os comentários, dá a entender que o pessoal ultimamanete tem andado habituado a um nivel de exigencia “barça para cima”).

      algo que tambem não entendo em certos comentarios é criticar quem não assobia os jogadorese quem nao critica a equipa , em especial quando ganha( como andam habituados a ganhar toca a assobiar até quando se ganha, mesmo num jogo que nao servia para nada, a nao ser ganhar 200 mil euros).

      depois certas “claques” ou “membros de” que se acham mais adeptos e mais sportinguistas que os outros, só porque assobiam a equipa , assobiam os jogadores( deve estar provado cientificamente que quando uma equipa está na merda, se for assobiada a coisa melhora) e existe quem tenha o desplante de aplaudir e incentivar os jogadores( esses situacionistas, que se forem grisalhos, tiverem mais de 50 anos e estiverem sentados na bancada central sao os responsaveis por tudo, porque se calhar terem vontado em quem outros nao queriam), esses nem socios merecem ser, a equipa tem de ser apupada, mesmo quando ganhe( e eu que sempre ouvi dizer que mais do que nos momentos bons , era nos maus que a equipa devia sentir o apoio, mas já deu para perceber que para alguns, nem que se ganhe os jogos todos até ao fim da epoca acabou o apoio, é que isso pode lixar outros propositos).

      • Olha que certas claques ou certos membros de claques é que são a guarda e braço direito desta direcção. Tem atenção a isso. Basta ires a uma AG para perceberes como as coisas funcionam.

        É que agora esta animosidade deles só para com os jogadores não é inocente e a ideia até tem apoio num “menino” que está na direcção… um tal que é irmão do médico da nossa equipa de futebol… estás a ver quem é ?

        Querem meter os adeptos apenas contra os jogadores, para que a direcção possa continuar a fugir entre os pingos da chuva. A ideia não é nova… já foi feito com os treinadores um monte de vezes.

  6. esta questão do adiamento e ameaça de não comparência…..a imagem que passa é que estamos borradinhos de medo do jogo com o nosso rival.

    O jogo de ontem não contava para nada para as duas equipas, portanto, serviu para rodar jogadores menos utilizados e dar minutos a outros que vinham de lesão. Tirando 2 ou 3 titulares, claro.

    agora, a partir do fim desse jogo, tem 70 horas para o proximo!! foda-se, em inglaterra jogam, domingo, quarta, sabado!!

    qual o problema? como diz o treinador e bem: profissionais de futebol têm que jogar conforme o calendario.

    E da equipa de ontem, quem vai jogar a titular: insua, xandão, rinaudo e tlv capel….

    Ou seja há 7 gajos que não jogaram ontem, que estão fresquinhos para 2ª.

    Quase todos os que comentam aqui têm 2 dias de descanso( e alguns menos) por semana e trabalhamos 5 ou mais dias e não recebemos 1/3 do que eles recebem….

    Para mim, é uma questão de brio e de profissionalismo!!

    Tudo o resto são areia para os olhos!! Trabalhem e corram!!

    SL

    • não é só incompetência e medo como também dar importância ao adversário, quando jogamos na Hungria numa quinta feira domingo fomos jogar ao estádio da ladrão no domingo seguinte e enquanto ontem os nossos amadores se forem dignos amadores á 1 da manha já estavam na cama e quando fomos à Hungria os nosso amadores só chegaram ás 6 da manha a portugal. treinamos sexta e sábado partimos para o porto. quando recebemos o Genk jogamos na noite de quinta e domingo às 20h os nossos amadores já estavam prontos para receber os arcebispos. Portanto para mim3 dias chega e sobra para descansar ninguem diz a um trolha trabalha 2 dias e descansa 72 horas…

  7. Gelson simplesmente…………MÁGICO.
    É o nosso “Green Cape Quarterback/Receiver”.
    Tracção ás 6 rodas.
    É o toca….passa….toca…..foge…..foge……faz que foge mas afinal não foge……faz que vem mas afinal não vem…….entretanto consegue ter a arte de fazer círculos em zigue-zague, já tá o colega no extremo contrário á espera da bola e em fino recorte Gelson consegue ludibriar tudo e todos com stunts a 180º.
    Penso que até Fito gostaria de o confundir com um adversário de quando em vez.
    Respect Gelsas….

    P.S. Venho por este meio comunicar que o meu mentor e profundo adepto de kart cross radical, “Visconde de Apúlia”, encontra-se a realizar um ano sabático pros lados do Tibete procurando “Paz in Spirit”.
    O dude admite que passou das marcas em relação a certos “observadores pérfidos” vermelhos e outros azuis.
    Za dude deixou uma nota no “Caçif” a explicar que respeita todos os adversários do Sporting que abanem o “Caçif” menos os que vêm para cá sem os dentes lavados…..há “hálitos” que o tiram do sério……..

    SL Vzzzzzzzzzz

  8. Podem até ter sido 8 mil, mas tenho-os como legítimos. Apoiaram a equipa, disseram presente, não se esconderam, são do SPORTING, sempre, nas horas boas e nas más. Não são como alguns dos arruaceiros, bandidos, malfeitores, traficantes, mal-formados, parasitas que vivem da anarquia para se fazerem ouvir e serem notados, que às vezes lá estão. Ontem estive (como sempre) lá, apoiei a minha equipa, os meus jogadores, os meus treinadores e o meu clube. Tenho orgulho em ser do Sporting, sempre. É a minha família, e fui ensinado a pôr a minha família sempre à frente de tudo (a seguir à Deus). Vão ter sempre o meu apoio, quando caírem, ajudo-os a levantarem-se. É a minha obrigação. Sou do Sporting!
    P.S. – Ontem gostei da claque do adversário. Apoiaram a sua equipa do princípio ao fim.
    Uma lição para alguns. Ontem não senti a falta deles…

    • deste comentario retiro apenas uma parte

      “(…)apoiei a minha equipa, os meus jogadores, os meus treinadores e o meu clube. Tenho orgulho em ser do Sporting, sempre. É a minha família, e fui ensinado a pôr a minha família sempre à frente de tudo (…)Vão ter sempre o meu apoio, quando caírem, ajudo-os a levantarem-se. É a minha obrigação. Sou do Sporting!(…)”

      é isto que eu também defendo

    • Deixa lá que não foste o único a estar lá.

      Também estiveram lá, tal como eu, muitos dos actuais críticos a esta direcção, onde eu me incluo.
      E é precisamente por o Sporting ser a nossa família e por termos que tratar dela, que é necessário corrigirmos os nossos problemas e eliminar-mos os nossos cancros.

      Esta direcção é um cancro maligno que tem que ser removido!
      Mas tal como é a direcção, também são muitos rapazes que andam pelas claques só pelo €€€ e que se vendem às direcções para irem vivendo à custa do clube. E é só por isso que as claques ainda não se revoltaram verdadeiramente contra os responsáveis pelo estado do clube, em vez disso só sabem assobiar os jogadores.

      SL

  9. Juca……Respect.

    Que há anárquicos entre os adeptos todos sabemos.
    Que a direcção com responsabilidades para estancar alguma da anarquia tem tomado “posições”…..anárquicas, penso que também ocorre.

    SL

  10. Se eu já comento pouco, se se confirmasse essa história do adjunto acho que desligava a net, só de vergonha pela imolação de mais um herói do passado (e deste em particular).

  11. Mas…….precisamos de heróis tanto na estrutura como na equipe técnica.

    Existem “Velhas Glórias” e…..”velhas glórias”.
    Existem “Mentalidades” e……”mentalidades”.

    SL

  12. Pelo que depreendo, ontem, tanto fazia ganhar como perder … seria vergonhoso na mesma, é isso !??
    Eu acho vergonhoso desde os 3-0 na Hungria … o resto seria apenas mais uns golpes no ” cadáver ” …
    Achar que umas vitórias são melhores que outras, continua a ser uma demonstração de inequidade.
    Se temos que ” aprender a saborear as vitórias “, o post de hoje deveria ser o mesmo que o que sucedeu a vitória frente ao Braga. GANHÁMOS e só isso INTERESSA !!
    Cherba, antes que dispares à toa, eu nunca por nunca me atirei a ti com unhas e dentes, nunca desrespeitei a tua pessoa e muito menos o teu Sportinguismo. Aliás, agradeço-te o facto de todos os dias, fazeres das fraquezas forças, e continuares a escrever excelentes posts. Posto isto, tinha que de alguma forma APONTAR este desequilíbrio.
    Eu sempre disse que, no CAOS que o Sporting se encontra, não serão vitórias sofríveis, cheias de FUTEBOL VAZIO, que irão fazer diferença. Após o jogo com o Braga, imperava a razão … e essa dizia-me que o jogo seguinte não seria grande espingarda ! Contra o Braga, o futebol foi fraco ( ainda que melhorzinho ) … o de ontem foi paupérrimo frente a uma equipa que já não tinha ambições ( tal como nós ), e que só queria ” defender a honra ” … nós jogámos em casa e frente a 8000 BURROS ( desculpem mas são isso mesmo ), jogámos miseravelmente … nada a que não tivéssemos assistido desde que a época começou.
    Tem sido penoso ver tanta pobreza futebolística.
    Mais do que ganhar, é necessário ver trabalho, ver rotinas, ver aprendizagem, ver vontade, garra … não vejo nada disso e já lá vão mais de 20 jogos, com apenas 4 vitórias … 4 vitórias !! Parece péssimo … bem, é pior que isso … é um cenário DANTESCO o que se vive em Alvalade !
    Não vale a pena batermos no ceguinho, falar mal do Benfica e entrar pelo caminho de chamar BOSTAFICA, OS MERDAS, AS GAIVOTAS … não vale a pena pensarmos em comer os rapazes da Luz porque isso simplesmente se demonstra quase, repito, QUASE IMPOSSÍVEL !!
    No futebol há surpresas mas, não existem sempre, e a nossa já foi conquistada frente ao Braga … jogar mal e porcamente e ganhar um Derby e um ” clássico ” frente ao Braga, seria estrelinha de Campeão, e eu não nos vejo na frente para pensar nisso.
    Espero e anseio que ganhemos ao Benfica … se acho plausível !??? Não … acho mesmo que corremos o sério risco de sermos HUMILHADOS, e talvez seja aí que os ( agora sendo sectário ) Brunitas, Godinhistas e Cia, se entendam quanto ao futuro do clube. Pelo que aprendi ao longo de 30 anos de Sportinguismo, as derrotas frente a um rival deixam a nação sportinguista em estado comatoso, raivoso, deprimido e tristonho … talvez seja essa a janela que abrirá um novo caminho.
    Não quero que esse caminho seja aberto com uma derrota mas, é isso mesmo que vai acontecer … pelo menos tudo indica que sim.
    Se falarmos em pontos, o Benfica ganha-nos. Se falarmos em futebol o Benfica ganha-nos. Se falarmos em índices físicos, o Benfica ganha-nos. Se falarmos em rotina, o Benfica ganha-nos … expliquem-me agora, em que aspecto os podemos superar !!! Em SORTE !??? Isso pende para os 2 lados. Em superação !? Essa também pende para os 2 lados num derby. Eu vejo um dos derbys mais desequilibrados da história, e as pessoas não parecem ter consciência disso.
    Espero que 2ª feira, pelo menos, façamos um jogo mais decente e tentemos minorar os estragos. Não vale a pena irmos numa de jogar olhos nos olhos, porque vamos acabar cegos.
    Temos que perceber que, se quisermos TENTAR ganhar o jogo, teremos que ser matreiros e espertos ( pela 1ª vez esta época ).
    O Benfica não é o Braga, tem-nos ” ódio ” histórico e vai querer fazer ” sangue “.
    Temo por uma explosão incontornável de ódio, guerra, tumultos e agressões. Acho honestamente, que este jogo não é para levar filhos e esposas ao estádio … o clima adivinha-se explosivo.
    Tenho pena do meu Sporting … muita pena !!

    • Um empate era óptimo. Uma vitória seria algo indescritível. Como dizes e bem, não temos nenhum tipo de argumentos para lhes fazer frente. Não vejo união no balneário ao contrário do que cheguei a pensar haver o ano passado principalmente graças a jogadores com o carisma de Onyewu que me parecia um líder.

      Nota-se em campo quando existe união, a entreajuda é maior, o que eu vejo este ano são jogadores a por a bola para o lado e a pensar “que sa foda, desemerda-te”.
      Falta-nos um presidente que a descer ao balneário não lhes conte histórias de embalar.

  13. bem faz o orelhas, a respeito de claques organizadas…
    .
    (…) depois certas “claques” ou “membros de” que se acham mais adeptos e mais sportinguistas que os outros, só porque assobiam a equipa , assobiam os jogadores( deve estar provado cientificamente que quando uma equipa está na merda, se for assobiada a coisa melhora) e existe quem tenha o desplante de aplaudir e incentivar os jogadores( esses situacionistas, que se forem grisalhos, tiverem mais de 50 anos e estiverem sentados na bancada central sao os responsaveis por tudo, porque se calhar terem vontado em quem outros nao queriam), esses nem socios merecem ser, a equipa tem de ser apupada, mesmo quando ganhe( e eu que sempre ouvi dizer que mais do que nos momentos bons , era nos maus que a equipa devia sentir o apoio, mas já deu para perceber que para alguns, nem que se ganhe os jogos todos até ao fim da epoca acabou o apoio, é que isso pode lixar outros propositos) (…)

    • quem se acha mais adepto que outros são os da central, mas essa é mais uma das características dos notáveis, distorcer o que os outros disseram… e os assobios VÊEM E SEMPRE VIERAM DAS CENTRAIS. palmas para ti que estás radiante COM ESTA MERDA!!

      • (…) e os assobios VÊEM E SEMPRE VIERAM DAS CENTRAIS.(…)
        para mim, que estou perto da curva sul, deves andar a dormir.

      • ok sou só eu que ouço o apoio das claques enquanto os outros assobiaram nani, veloso, quaresma, etc.

      • As claques não assobiaram nani,veloso, quaresma e outros?!?! Lamento, mas isso é simplesmente mentira.

        Lembro-me como se fosse ontem hoje do dia em que o nosso capitão (na altura Custódio) foi assobiado por meio estádio, E nesse meio estádio estavam as claques.

        Não há inocentes, nem nas laterais, nem na central, não se iludam.

  14. O Rinaudo ainda tem mto que evoluir, um amarelo aos 8m sem necessidade e não é expulso por cortesia do arbrito.
    Depois das declarações de M.Fernandes comecei a analisar o jogo de rinaudo de forma diferente, e reparei que não tem qq cultura tactica e a maior parte das vezes desiquilibra a equipa com aquele espirito de querer ir a todas.
    Tem mto que evoluir ainda…

      • Duarte como é que está essa rosca.? O gde lider anda a dar cabo dela ou nem por isso.?
        Dá descanso a rosca rapaz que isso anda a dar te cabo dos 2 neuronios que tens.!!

      • Olha agora a quereres virar o bico ao prego… comigo não te safas rapazinho.
        Vai lá chafurdar na lama daqueles a quem andas a lamber o cú e larga o Sporting.

      • Oh Duarte… haja decoro, rapaz?!
        Então vais atacar assim o rapaz? Ele não tem culpa de ter um léxico tão limitado que só sabe falar daquilo que lhe traz mais felicidade…
        Faz como eu… salta à frente. Este “Cunha” não traz nada de novo… é tempo perdido!

    • tudo bem que o episódio é ridículo, mas vir para aqui linkar palavras do Sobral… jasus… já se devia saber que esse idiota até cria oportunidades para achincalhar o Sporting, veja-se a maneira absurda como acaba o folhetim

      • E qualquer sportinguista decente achou a tirada do museu uma vergonha, mas quem é o braga pra nos fazer descer o nível??
        Pra onde caminhamos meu deus…

      • E não é medonho assistir a isto tudo !?? O Sporting é uma creche gerida pelos putos e não pelos educadores !!

  15. Amigos sportinguistas,
    Toda uma constelação futebolística estava à espera deste jogo para poder achincalhar o Sporting, fosse como fosse.
    Apenas uma hipótese haveria para que tal não sucedesse. Uma goleada. Altamente improvável.
    A necessidade de destabilizar ainda mais o Sporting prende-se naturalmente com o derby com o Benfica.
    Num jogo em que o Sporting jogou com uma equipa alternativa, destaco o seguinte:
    1- Má 1ª parte do Sporting.
    2- Boa segunda parte do Sporting.
    3- Mais um jogo com uma oportunidade na cara do guarda-redes que falhámos.
    4- Dificuldades nas transições defensivas na 1ª parte.
    5- Falta de estofo mental do Rinaudo.
    6- Cedric continua a provar que não pode ser titular do Sporting, nesta fase da sua carreira.
    7- Apesar dos elogios dos jornalistas (sei bem onde queriam chegar) o Esgaio jogou uns furos abaixo do seu normal.
    8- 67% de posse de bola, dobrando o adversário em passes certos, remates, remates à baliza, etc.
    Reparem que na segunda parte, uma vez que o Sporting estava a jogar bem, os jornalistas da SIC passaram a comentar, não o jogo, mas a performance europeia do Sporting. De lamentar.

    • Quem são esses terroristas ?
      O Roquette e o gang dele ?

      Esses aposto que estão a limpar as armas. Devem estar neste momento a arranjar e a limpar outro qualquer fantoche para que se possa apresentar nas próximas eleições como o candidato “credível”.

      Esses são especialistas em limpeza.
      Limparam o património do Sporting.
      Limparam as finanças do Sporting.

      Só não conseguem é limpar muitos Sportinguistas que não se vergam, felizmente!

      • São aqueles que se dizem verdes mas querem que o SCP perca para poderem criticar e deitar a baixo, mesmo que o jogo seja contra o carnide.

        Será que só uma meia dúzia de iluminados é que vislumbram um número indeterminado de conspirações dentro do clube? e que os restantes são uns tapados?

      • Ó SCP… esses que tu dizes são uns terroristas muito fraquinhos quando comparados com o Roquette e o gang dele.

        Esses que tu dizes são um género de alguma pessoa que vá roubar alguma mercearia por não ter dinheiro para comer, por vezes dizem e fazem parvoíces.

        Enquanto o Roquette e o gang dele são mais um género de Al Capone.

      • Caro Duarte,

        então acredita que existe uma conspiração de um século contra o clube e que um dia vamos ter acesso a um livro (v. g., o santo graal do clube) em que estão demonstradas todas as manobras feitas contra o clube??

      • Conspiração de um século ?
        Não existe conspiração nenhuma e muito menos de um século, o que existe são interesses de canalhas que vieram para o Sporting e conseguiram atingir objectivos pessoais à conta do clube, nos tempos “modernos”.

        Mas qual livro ? O livro branco ?
        Isso só diz respeito à gestão do clube até 1995, nada mais.
        E foi mandado fazer pelo Roquette para tentar dar a entender que a gestão do clube até então teria sido “negativa” e que ele iria, agora nos tempos “modernos”, fazer uma gestão rigorosa e certa… coisa que não aconteceu.
        É estranho é que os dirigentes nunca tenham deixado os sócios consultar esse livro. Talvez a tentativa de manchar as gestões até 1995 seja um acto falhado, pela parte do Roquette e seu gang.

        Porque até 1995 estávamos nós minimamente bem em termos financeiros, em termos de património e em termos de Sportinguismo, mesmo ganhando muito pouco nas décadas de 80 e 90.

        A canalhice tem sido feita desde 1995 até agora…
        Você está todo trocado.

      • Falavam por aí nos terrenos, da titularidade dos mesmos etc.

        mas se tanta gente sabe tanta coisa, que houve e há, segundo alguns, gestão danosa, porque nunca ninguém participou criminalmente? indicando os factos que sabem.

      • Porque a teia de interesses está bem montada e já várias pessoas que tentarem fazer frente a esses interesses sofreram represálias. Neste momento qualquer sócio que ouse falar disso em AG, tem logo os capangas (vendidos) das claques à perna.
        E para se ir aos tribunais não basta ter alguns dados e factos, é necessário ter “papelada” que só o clube pode fornecer. E essa “papelada” tem sido negada aos sócios (e não falo apenas do livro branco) pelas sucessivas direcções desde a entrada do Roquette/Santana Lopes.

        O que poderá servir para expor toda a canalhice feita, será uma Auditoria de Gestão totalmente independente e imparcial (ao contrário da Auditoria Financeira que foi feita, que foi apenas um “copy+paste” dos vários Relatórios e Contas e não explica o porquê dos actos de gestão praticados). Coisa que estes dirigentes e anteriores nem querem ouvir falar, como seria de esperar.

        Acho que fui bem claro no que disse, caso continues na tua conversa para desconversar, não vou continuar a perder tempo a responder-te.

      • Caro Duarte,

        Não estou a desconversar, até estou a aprender.

        Até pode ter razão quanto a alguns pontos que refere. O problema é que quando se fala nisso, depois aparecem mais uns tipos que começam logo a disparatar com conspirações, a falar dos terrenos que deram origem ao clube, que este achava que eram da família dele e mais não sei quanto, acabando por desacreditar algumas coisas que até possam ser verdade.

        Eu até posso admitir que haja má gestão nalgumas coisas, mas daí a apelidar a mesma de criminosa etc, já não vou por aí, pelo menos por agora.

        Para mim o problema é este: as SAD foram uma ilusão; investiu-se dinheiro em demasia no futebol português; o futebol viveu e vive acima das possibilidades; o futebol vem ficando e desenvolvendo uma grande crise; os problemas não estão a ser resolvidos. Agora é misturar tudo e temos o resultado.

        Caro Duarte, como apelida a gestão do fcp?? competente como alguns, ou danosa?

        Para mim, má gestão é vislumbrar que não conseguimos ficar sem pavilhão!!! Fico revoltado com isso. Ainda hoje passava pelos diversos canais e quando apareciam os pavilhões dos nossos adversários não posso deixar de admitir que fico com ciumes.

        SL.

      • Isso que dizes das SAD’s é aquilo que está à vista.
        O problema é que a SAD do Sporting, no meio da embrulhada toda, conseguiu “comer” praticamente tudo aquilo que o clube tinha e agora pouco resta. E neste processo nem tudo foi correcto, nem transparente, nem sério. É aí que entra a importância de uma Auditoria de Gestão independente e imparcial.

        A gestão do fcp parece-me (não sou sócio deles e estou-me a borrifar para eles) que tem sido tão ou mais criminosa como a nossa, a diferença é que eles lá ganham (também porque conseguem grandes ajudas ao terem metido a mão criminosa nas instâncias do futebol português) e conseguem gerar muitas receitas com jogadores e participações nas competências europeias, o que serve para “abafar” muita coisa. Claro que para fora, parecer ser competente e se estivermos a falar apenas da realidade desportiva, então é competente. Mas no que toca ao resto, não me parece que seja séria.
        Mas com o mal dos outros, podemos nós bem.

      • És mesmo triste… é que nem criticas, é apenas ódio a um movimento de outros sportinguistas que acham que a direcção perdeu legitimidade. Como acho esse ódio pouco “lógico”, parece-me que tens segundas intenções..

      • Não Miguel Martinho, não é odio é o gozo mesmo.
        Eu votei nesta direeção, infelizmemte, acho que não sao parte da soluçao mas tbm não sou a favor de eleiç4oes antecipadas por varias razões.
        O meu motivo de gozo é pq 95% deste blog apoia um dos candidatos derrotados, e nao podes ter uma opni4ao diferente da deles sem partirem para a ofensa etc etc..
        Mas da me mais vontade de rir pq quando lhes pergunto para me dizerem quais as medidas do programa do gde lider que não nos iriam levar a situaçao que estamos aparece um discuros redondo oco etc etc.

      • Não sabia que a Cunha e Vaz podia votar…. afinal, depois do “servicinho” na campanha eleitoral, nem precisavam fazer mais… mas pronto, é fidelidade ao dono… (e não, não estou a falar de Gl… o dono é outro!)

  16. Espero uma vitória na segunda. O Senhor Vercauteren merece!!!!!!!!!

    Caso o SCP ganhe, desde já dedico a vitória àqueles que já aqui disseram que o melhor para o SCP seria sofrer uma goleada, bem como àqueles que já começaram a rezar por uma derrota.

  17. Devo dizer em 1º, que não venho aqui à algum tempo e em 2º que não sou muito dado a falar mal dos nossos próprios jogadores.

    Posto isto, acrescento que se percebe cada vez mais a insapiência dos blogs, não sendo o cacifo excepção, apesar da alta participação.
    O que se lê aqui não reflecte a vastidão de adeptos do Sporting e é apenas uma imagem menos reles daqueles adeptos da 3ª divisão que num momento aplaudem os jogadores e a seguir os apelidam de «cornudos e filhos da puta».

    Tantos eu li aqui em Julho, Agosto, rejubilarem com os nomes “sonantes” que iam chegando (Boulahrouz, Gelson), dizerem que tinhamos o melhor plantel dos ultimos anos, capaz de ombrear com os rivais como nunca, incapazes de trocar um unico desses maravilhosos jogadores por um qualquer do fcp ou slb.
    Os mesmos que idolatram (ainda!) o C.Freitas,«…pelo fantástico trabalho desenvolvido, que seria de nós sem as suas incursões pelo mercado dos free agents?».
    Os mesmos que acharam a venda de J.Pereira um excelente negócio, porque até nem gostavam do rapaz.
    Os mesmos que até nem se importaram com a saida do Oguchi, porque o gajo afinal era um cepo.
    Os mesmos que viam em Cedric um talento, um diamante por lapidar, e que pouco depois passaram a querer a sua descida à equipa B.
    Os mesmos que não gostam muito do Capel porque «joga com a cabeça pra baixo».
    Os mesmos que acham que agora ficariamos bem era a jogar com os miudos da equipa B.
    Os mesmos que nunca viram potencial em Carriço, está cá a mais à muito tempo(ele que, imagine-se, ainda nem jogou nesta época catastrófica e miserável).

    São todos estes e muitos mais, os primeiros a saltar fora do barco, a insultar tudo e todos, a criar ódios de estimação, a achar que Godinho tem de sair já, a chamar “Brunetes” a quem vê o futuro com outro rosto.
    Todos os que elegeram os actuais corpos dirigentes, os anteriores e sucessivamente…
    Só me apetece dizer; vocês são o rosto deste Sporting, agora olhem bem para o espelho.

    • Junta a esses os que não quiseram mourinho no scp, aqueles que assobiaram Nani, Acosta e P.Bento.
      Alias a situação de P.B faz me lembrar o que se passa hoje, era lençois no estádio era lenços era assobios e o homem deixou cá se não me engano 4taças, segundo lugares, acesso a champions uma dessas vezes passamos o grupo nunca tinha acontecido na nossa historia mas os nossos ilustres adeptos/socios achavam que era pouco.
      Depois de P.Bento o que ganhamos.?quantos acesso as champions.?
      Hoje é só mais do mesmo, querem eleições só pq sim…

      • O Paulo Bento era um treinador do caralho e com ele jogávamos à bola comó caralho. E, claro, ganhámos títulos comó caralho.

        Já sei, o Paulo Bento não tinha equipa, “não podia fazer omeletes sem ovos”. Engraçado que veio substituir o Peseiro, treinador com quem a equipa jogava bom futebol, mas devia ser porque esse já tinha ovos…

        O brilhante mestre da tática decidiu esquecer os extremos e passar a jogar com um trinco, dois médios-centrais e um médio ofensivo, o losango mais ridículo da história…

        FICASTE EM SEGUNDO PORQUE O BENFICA NÃO JOGAVA UMA BEATA.

      • 4taças e acesso a champions..!!
        Sei que tamos fartos de ganhar depois de Paulo Bento..!!
        ´Só mesmo os peculiares adeptos sportinguistas dizerem que ficamos em segundo pq os outros nao prestavam, eu acho que ficamos pq eramos melhores..!!
        Mas cada um ve o que quer…
        Roscas braço armado da direçao.? Normal vindo de um ultra da net, normalmente acreditam em tudo o que lee por aqui. Tenta ir ver um jogo no sector da JL e depois diz-me se sao o braço armado.

      • Falas muito, mas sabes tão pouco…

        Que no sector A14 existem muitos críticos da actual direcção, sei eu.
        Que a maior parte desses críticos não são membros da JL sei eu, mas não sabes tu!
        Que a maior parte desses críticos está na parte de cima do sector, sei eu, mas não sabes tu!
        Que a liderança da JL está comprada, sei eu e também sabes tu!

  18. mais uma vez tive a prova no jogo de ontem(apesar de dificuldade mt mt mt reduzida) que o bolo de arroz tendo as suas falhas ,esta muitos mas msm muitos furos acimas dos restantes DC’s do plantel!quem diz o contrario nao percebe um crl de bola!ponto

      • tendo por base apenas e so as prestaçoes …mas é q nem se pode sequer haver duvidas;)uma vez que tamos apenas a ocmparar este mais o zuka e o rojo!pq mais ng jogou a central(nao incluo o rinaudo obviamente)!carriço ainda nao tocou na xixa!!a duvida agora é se poe o dier a central(saindo ou nao o xandao) e aí tamos fdd novamente q o cedric coninua a abrir buraco atras d buraco!

  19. deixo aqui um off topic!quem conseguir ou tiver influencias para tal sugira um tal de kevin gameiro(psg) para se trazer no mercado de janeiro,parece q ta tapado por um tal de ibrahimovic,lavezzi ,pastore’s e afins!

  20. Porque não perguntar aos associados se pretendem novas eleições! Se sim, que se façam, se não, que fique até ao final do mandato! Era o mínimo que o GL podia fazer.
    Quanto ao jogo de ontem, melhor a segunda parte, num jogo fraco!
    A meu ver falta garra e ambição, quando o conseguirem, o futebol irá aparecer, porque a qualidade esta lá! Neste momento nada funciona, tudo sai mal.

    Sempre a teu lado Sporting!

    Em frente Sporting!

  21. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=369362

    “1 – Nunca qualquer responsável do Clube ou da SAD fez declarações que indiciassem que o Sporting não jogaria esta partida, fosse em que data fosse.

    2 – O que sempre se disse, e se reafirma, é que a leitura dos regulamentos, feita pelo Sporting, permitia que a realização do encontro fosse diferida em um dia, em nome de uma maior verdade desportiva, dado que nenhum regulamento prevê jogos de competições europeias à sexta-feira. E dessa interpretação não abdicamos.

    3 – Do ponto de vista de competição, o treinador e os jogadores sempre expressaram que estão preparados para jogar em qualquer dia – sábado, domingo, segunda, terça, …-, o que só é revelador da motivação e do espírito com que o grupo de trabalho encara esta partida. É desta fibra que devem ser os técnicos e jogadores.

    4 – Aos dirigentes cabe lutar sempre pelos superiores interesses do Sporting e pela existência de condições de igualdade entre todas as equipas, em nome da verdade desportiva e da concorrência leal. Mas as repetidas mentiras tornam-se, por vezes, em verdades e assim está a começar a acontecer neste caso.

    5 – Os ataques ao Sporting, de que é extremo exemplo a denúncia que a Sporting SAD entendeu fazer sobre o lamentável comportamento público de um delegado da Liga, tingido por um clubismo exacerbado, a que aliás foi dada andamento processual por parte da LPFP, são permanentes e têm impressão digital. É bom que os sócios do Sporting saibam a verdade para escolherem de que lado estão, mesmo quando os resultados desportivos da equipa de Futebol não são os que todos desejamos.

    6 – O Sporting Clube de Portugal apresentar-se-á segunda-feira no seu estádio, sempre movido pela indómita vontade de lutar pela vitória e contando com o apoio de toda a sua fantástica massa de adeptos, que constitui a mais bela demonstração da sua grandeza, e que sabem reagir a todas as adversidades e injustiças como nenhuma outra.”

    Não sei se hei-de rir ou chorar…

    • Gente incompetente profere comunicados ridículos. O problema é que quando actuam não se fazem representar apenas a eles krpan e com o passar do tempo somos todos confundidos com estas figuras tristes. Ai esta “elite” leonina que de elite e notabilidade tem pouco…

  22. Resposta ao comunicado:

    1- Pois não. Foi só o director de comunicação.

    2- O regulamento não prevê jogos das competições europeias à sexta feira tal como os sócios e adeptos não prevêm que os dirigentes não leiam os regulamentos antes de abrirem a boca.

    3- Pena que os dirigentes não tenham essa mesma fibra.

    4- Quais mentiras?

    5- Os adeptos sabem bem de que lado estão. Que tal porem nomes aos bois?

    6- Quais adversidades? Quais injustiças? De que raio é que estão a falar? Foda-se!

    Este comunicado é um exemplo clássico de atirar areia para os olhos dos sócios para esconder toda a incompetência revelada nesta tentativa de adiar o jogo. No fim conta o resultado. E esse é claro. Não conseguiram o adiamento por pura estupidez. Pior que o resultado é a imagem deixada neste processo.

    Numa palavra: PATÉTICO.

    • sobre o comentário ao ponto 5:
      .
      Posted by Nazaré on Dezembro 7, 2012 at 11:31 pm
      Sporting acaba de fazer um comunicado a respeito deste Vacas – delegado da Liga – que se tem entretido nas últimas horas a masturbar-se no Facebook insultando o Sporting a respeito da polémica do adiamento:
      Jorge Vacas
      Trabalhou na empresa Sport Lisboa e Benfica
      Estudou em Instituto Superior Técnico
      Vive em Benfica, Lisboa, Portugal
      De Chamuscaao

    • “Armamo-nos aos pingarelhos, não temos influência nem poder para apoiar as nossas palavras machonas e a culpa é dos sócios que não são ovelhas e do Vacas”. Só espero que isto não provoque um incidente diplomático com o Sunil (a propósito, quantas camisolas e cachecóis já mandamos para a Índia?)

      Sugestão para o próximo estado de alma:

  23. Para quando uma comunicação séria e responsável no Sporting para que os adeptos se revejam “nela”?
    Será que a direcção do Sporting não vê a incompetência que transmite á opinião Sportinguista ?
    Os comunicados de imprensa, as sucessivas manobras de diversão, a desculpabilização de todos os erros desportivos seguidas de falsa união directiva….. Será que quem está lá não tem a noção do ridículo, será que para eles, gozarem com os Sportinguistas tornou-se um vício ?
    Não percebem que por mais que queiram esconder algo, ou fazerem uma experiência, têm milhões de olhos em cima a lhes exporem a incompetência ?
    Mas aquelas alminhas não têm o poder sensitivo de se organizarem e pararem de gozar com várias gerações de Sportinguistas ?
    Eles querem que os que gostam e vibram, os que adoram o Sporting enquanto Clube, enquanto exemplo desportivo, de fair play, de passado respeitoso, se revejam neles ?
    Na falta de carisma ?
    Na gritante falta de comunicação ?
    No abuso de desculpas que são do mais oportunista e interesseiro pessoal ?
    Na desculpabilização permanente e automática ?
    No estado ridículo em que colocam e expõem os adeptos ?
    Mas é assim que eles vêm o desporto ?
    Anda tanto Sportinguista á “turra” por causa de “profissionais” vulgares da cabeça aos pés que só se permitem em dar exemplos de total incompetência e falta de solidariedade e respeito para com os Sportinguistas ?
    Mesmo que ganhemos o campeonato com 28 pontos de avanço, jamais me reverei naquelas pessoas.
    Não me reverei em alguém que faz da incompetência o seu lema e se meta na sombra do lema do Sporting !

    SL

      • Mas será assim tão difícil entender que uma coisa é o Godinho e a “direcção” e outra coisa é o Sporting? E se um sportinguista critica a incompetência da direcção, isso não quer dizer que ele deseje que o Sporting perca?

      • É a retórica desta gente… vivem de Sound-bytes, crendices bacocas e demagogia barata… Isto os que não são funcionários da SAD ou da Cunha e Vaz, porque a esses só lhes interessa o money… Vivem do Sporting Clube dos Euros…

      • Para alguns, é Hugo… Dificil ou impossivel, pelo que vejo…
        Cunha & Vaz! Cunha & Vaz! Cunha & Vaz! Cunha & Vaz! Cunha & Vaz!

  24. Como dizem os nossos irmãos brasileiros ,na segundona,à meia noite, vamos estar todos mais contentes;os que apupam vão aplaudir e os que aplaudem vão aplaudir 2 vezes.

    • Não, vamos dizer bem do que está mal. “Estamos em 10º? Bravo!!!”, “Temos uma comunicação ridícula? Spoooooooooooooooooorting!!”, “Estamos falidos? Aaaaallllleeeeezzzzz!!!!”, “Já vamos no quarto treinador em anos e meio? Só mais um! Só mais um!”… Sabes que gostar de algo também implica ter sentido crítico.

      • estamos em 10º – já acabou o campeonato?
        A comunicação precisa de ti e de gente como tu, que defenda os outros e ataque o clube. Quando o BC vier e começar a ganhar ordenado como presidente, tudo vai mudar, vais ver, passa a ser tudo bom para ti.
        Estao todos falidos, sabias? Pois, não interessa ao menino, né?
        Critico compulsivo? Não!

      • O quê? O Bruno de Carvalho disse que ia receber ordenado caso fosse eleito porque iria ser presidente a tempo inteiro do Sporting? Que escândalo.
        Viva o Godinho que não anda a chular o Sporting. O ordenado que ele abdica de receber sempre dá para ajudar a pagar o do Domingos e Sá Pinto.
        Grande Godas, sempre a pensar no Sporting.

  25. Andam vocês preocupados com o Benfica! Deviam é de andar preocupados com o que todos temos de enfrentar. Viram o jogo do Porto esta noite?
    Mais uma grande defesa feita por um central e um golo com a bola a passar por fora do campo.
    Ser segundo não é opção e para ser primeiro antes de ver como a coisa funciona com o Benfica e com o Braga há que eliminar a batota portista.

    • Também convém ter gente competente à frente do Sporting. A batota portista justifica muita coisa, mas não justifica um décimo lugar e eliminações da taça UEFA e da taça de Portugal em Novembro.

  26. Ter sentido critico e uma coisa,ninguem que seja do Sporting gosta do lugar que estamos nem das figuras que as direccoes teem feito ao longo dos anos mas dai a dizer mal de tudo e de todos,e a atacarem todos os dias aqueles que decidem o destino do clube e outra coisa!e é isso mesmo que muitos dos que aqui andam teem feito,esta mal?vao ao estadio e digam o que teem a dizer assinem o pedido de AG.

    • E quem te diz a ti, que os críticos não vão ao estádio ?
      Eu estou lá sempre que posso, porque por muito ridícula que seja a direcção do nosso clube (como é o caso desta), esta doença (Sporting) não me larga.
      Por isso tem mais cuidado com os juízos que fazes sem conheceres as pessoas.

  27. Diego,

    Para que percebas algo de útil, toma nota.
    Existem pessoas conformistas e resultadistas por natureza.
    Existem outras que se auto criticam e tentam melhorar errando o menos possível.
    Um adepto que critique o estado actual do Sporting não é igual a ti ou a mim, o Sportinguismo desse adepto não é igual ao meu ou ao teu.
    Eu jamais criticarei um Sportinguista por estar a indignar-se (devido a factos concretos) com tomadas de posição e decisões paupérrimas de uma direcção que represente o Clube que ama, porque “esse” adepto mostra ser exigente e a meu ver é ele que mantém o Sporting vivo.
    É esse adepto que tenta romper e indignar-se com mais de uma década de completo dilúvio de incompetência gritante ao nível da comunicação em 1º lugar, seguida de decisões que advêm dessa comunicação.
    Só alguém muita tapado do cérebro é que imagina que um adepto Sportinguista, e repito Sportinguista, crítico ou bastante critico, queira que se perca um jogo ou tente desestabilizar.
    Esse adepto Sportinguista está farto, fartinho de ver pessoas fracas em Sportinguismo e espírito desportista a fazerem tristes figuras, a lesarem e a abusarem do Clube.

    Num jogo ganha-se ou perde-se, tem-se sorte ou não.
    Com uma comunicação de exigência e com organização competitiva tenta-se ganhar mais vezes, talvez não se consiga, mas fica um sinal de orgulho para o “exterior”, existe uma mensagem positiva.
    O que vejo é precisamente o contrário, uma mensagem e um rumo directivo de total negativismo, algo que os Sportinguistas, repito, os Sportinguistas estão fartos….fartinhos, já vem de há muito.
    Mais, digo-te que trocava os 2 últimos campeonatos por um Sporting limpo de teias, exigente e PROFISSIONAL.

    • Se assim fosse teriamos bem mais do que 2 campeonatos!
      Para diegos não se justifica tanta argumentação, comentários de cariz pavloviano serão mais eficazes.

  28. Será que
    “alguém” tem autoridade moral, queira dar lições de como se deva apoiar e lance floridos do tipo “só sabem criticar”, “quero-vos ver a apoiar”, “querem é que a gente perca”…..a
    “alguém” que apoiou sempre ao máximo, pacientou sempre ao máximo, acompanhou a equipe pro bem e pro mal sempre ao máximo sem levantar “ondas”, que tenha até defendido a estabilidade directiva sempre ao máximo, a
    “alguém” que da miséria competitiva, da incompetência directiva e da falta de razões positivas tenha ido sempre buscar forças para voltar a acreditar e iludir-se positivamente, mesmo com anos e anos e anos de “comando” Clubístico caótico.
    Mas “alguém” não se pode fartar de apoiar gente “oca” ?
    Mas “alguêm não pode querer tirar as conclusões desta situação ridícula em que o seu Clube se encontra ?
    Não se pode querer ver e entender acções e reacções de gestões danosas, ir atrás no tempo, tirar as ilações devidas e expôr a indignação ?
    Mas tem que se dançar folclore e música pimba se não se suporta ?
    Tá tudo crazy ?
    Mas se o Sporting ganha á rasca com o Gil em Alvalade vou andar a rebolar-me no relvado, seja equipe técnica ou jogadores, ou então como adepto, falar aos microfones depois do jogo completamente extasiado ?
    Mas anda tudo crazy ?
    Andei, eu como adepto nos últimos 10 anos a apoiar e a acreditar e a pacientar e a dar votos de confiança para isto ?!
    Qual é o limite de incompetência que certos querem “obrigar” outros ?

    SL

  29. Desejo que o meu limiar de competência seja sempre mais distante que o de incompetência.
    Desejo que o meu limiar de conhecimento seja sempre mais distante que o da ignorância.
    Desejo que o meu limiar de capacidade seja sempre mais distante que o de incapacidade.

    Agora, troca-os todos de lugar aleatoriamente e vais ver o absurdo de interpretações que irás ter.
    Podíamos ficar aqui 8 anos luz a matutar.

    Mas como estamos num blog de Sportinguistas irei responder á pergunta.

    Imagina um aquário de água salgada.
    Lá dentro encontram-se peixes de água salgada.
    Saltam lá pra dentro peixes de água doce.

    E dizem (isto na língua deles),
    Bri…bri…bri….bruac…..bruac (imagino que seja assim).

    Traduzindo……peixes de água salgada, não querem vir para o nosso aquário ?
    Respondem os de água salgada.

    Bruim…..bruim…..bruc……bruc (tou lá quase).

    Traduzindo……peixes de água doce, não temos a vossa competência para nadar em água doce porque reunímos incompetência para tal.
    Não temos o vosso conhecimento para nadar em água doce, com ignorância não vamos lá.
    A nossa incapacidade para nadar em água doce é igual á vossa capacidade para nadar em água salgada.

    Tenho que reconhecer o poder da tua pergunta e admito ter coordenado melhor o limite da minha competência.

    SL

  30. “Artur Pereira apresentou a demissão do cargo de treinador sénior.
    Antes do jogo realizado este sábado diante a AE Fisica, em que o Sporting alcançou uma brilhante vitória, Artur Pereira reuniu com a Direcção da Secção e informou a sua decisão de cessar as funções no final do encontro, invocando que o Sporting não merece o lugar que ocupa neste momento na tabela classificativa, e que algo tinha que ser feito, sendo no entender do mesmo esta a melhor solução para que os objectivos do Clube sejam alcançados.” In Cortina Verde.

    “o Sporting não merece o lugar que ocupa neste momento na tabela classificativa, e que algo tinha que ser feito, sendo no entender do mesmo esta a melhor solução para que os objectivos do Clube sejam alcançados”… Homens a sério é assim que se comportam. Admitem que não têm capacidade para assumir uma determinada tarefa e saem.

    • O problema no Hóquei não é o treinador é o resto,ou seja à base do Andebol os recursos para determinados objetivos estão aquém do desejado,planteis sem qualidade.Não existe apoio em certas modalidades,no Andebol então isso é por demais evidente,este ano é para esquecer,não existe qualidade.
      No Rugby estamos bem porque estamos na 2ªdivisão,devemos subir.Em caso de subirmos a gestão não pode ser feita como fizeram à equipa de Hóquei,ou mais vale não subir.

      PS:Parabens à equipa de hóquei pela preciosa vitória,com desistências e algumas destas vitórias penso que seja possivel a manutenção.

      • A questão não é nenhuma das coisas que apontaste. A questão é: o treinador não se acha com competência para liderar a equipa, logo demite-se. É uma atitude digna e honrada que deveria ser seguida por outras pessoas que ocupam lugares mais cimeiros na hierarquia do nosso clube.

      • Isso foi o que ele disse Hugo,ficou bem dizer aquilo,não seria digno se não o dissesse.Só quem não acompanha as restantes modalidades é que não sabe que não temos qualidade para atingir objetivos minimos,quanto mais ganhar titulos,uma imagem do que se passa no Futebol 11.Só no Futsal é que estamos muito fortes.E na formação a nivel geral.
        PS.Não acredites em tudo o que digam,pode não corresponder à realidade.
        Conselho de amigo.

  31. Estaremos nós a menos de 48h de ver o Godinho como EX PRESIDENTE DO SPORTING !?? Anseio pelas 20:00 de amanhã … quer seja para ganhar o jogo e ver o Spoting contorcer-se até ao final da época ( sim, este Sporting é de uma esporradela só … não se vem 2 nem 3 vezes na mesma noite ), quer seja para ver o Godinho a ser enxovalhado até bater com a porta.
    Seja como for, esta segunda feira promete … até uma goleada das antigas promete, e infelizmente não parece ser em nosso favor !!
    Aguardemos então por essa famosa segunda feira, dia 10 de Dezembro de 2012 !!

      • Isto assumirá outros contornos …é contra o Benfica e pelo que já vimos, há muita gente a achar que uma vitória salva a época … perdendo, não se salva nada ( para essas cabecinhas pensadoras, qual Jorge Vacas ).

      • Já nada salva a época…se ao menos jogássemos futebol,mas nem isso…Estamos em pré-época…Ok…
        Estamos todos desiludidos com a equipa,este ano é para esquecer,mau demais.
        Por mim era estrangeirada toda a andar,para quiçá atingirmos o 3º lugar a formação chega.

      • O sistema não dorme!
        Que melhor para o mesmo que uma “vitória moralizante” do Sporting para deixar as galinhas para atrás e manter o veneno instalado a correr nas veias do Leão?!
        Não sei se ganhámos, até porque não jogamos para isso… Mas tenho sérias dúvidas, muuuuitas dúvidas as gaivotas levem a melhor. Amanhã já se verá quem anda a dormir…

        Entretanto lá vão saindo os comunicados bacocos que nem pãezinhos quentes de forma a alimentar com papas e bolos aqueles que tanto aprecia tais iguarias!

        “Cá vamos andando com a cabeça entre as orelhas…”

      • Amanhã não perdemos, porque uma vitória do Sporting significa um atraso do Benfica em relação ao Porto. E já vimos que o Godinho não fala com o Vieira, mas acha o PC um excelente dirigente. Como diria a outra que não gosta de gordas, “não há coincidências”.

  32. Se o ridículo matasse…

    Primeiro fazem “ameças” em não comparecer…
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=368933

    Depois amocham e atiram areia para os olhos…
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=369362

    No meio da tanta merdice, ainda conseguiram apresentar uma queixa com o mais que logico atendimento por parte da Liga (aliás, não dar seguimento a isto, seria ainda mais ridiculo que toda esta trapalhada de adiamentos sem nexo…)
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=369202

    Afinal o “sr” Farinha, que tanto era entendido em direitos e coisas afins saberá ler os regulamento da liga??? Enfim… tudo “farinha” do mesmo saco, esta direcção…

  33. Falando do jogo… ou melhor, da transmissão, faço notar que temos dois novos jogadores no plantel: O emprestado Ricardo Neto e um trinco novo, o Reinaldo!

    Outro pormenor… Para o Sporting houve eliminação da LE… para as galinhas, estas “transitaram” para a LE… Porque terá isso acontecido? talvez porque tenham sido ELIMINADOS da CL? Mas claro… com papas e bolos… Triste viver num país assim tão atado e preso à existente maioria de matarruanos e grunhos lampiursos… Será possivel fazer pior?

  34. Eu gostava que me dissessem, o que vos faz acreditar numa vitória do Sporting. Ser.se sportinguista !?? Amar o clube !?
    Isso é filosofia bacoca … eu também o amo e também sou do Sporting … eu quero é saber se o futebol que tenho visto, se o amadorismo da Direcção, se os consecutivos tiros nos pés em toda a estrutura, aguentam o Benfica e a sua chama !!
    O resto são cantigas de cachecol na mão … disso eu estou cheio e farto. Quero é resultados e quero ver ” coisas ” que me façam acreditar num rumo definido para o sucesso … eu não vi nada na 6ª feira que me permita almejar a algo contra o Benfica … simplesmente não acredito em vitória alguma.
    Acredito é em mais mediocridade !!

  35. Há quanto tempo a equipa não PUSH pelo orgulho Leonino???
    AND THEN JUST TOUCH a glória de atingir vitórias e títulos???
    Para quando jogar a um nivel TILL I GET MY SATISFACTION por ver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL Campeão e justo vencedor???

  36. Vamos lá ver porque começou a polémica com o adiamento do jogo:

    No passado Domingo, na SIC Notícias, à noite, no habitual espaço onde Rui Santos debita semanalmente merda atrás de merda, salientou que o Sporting foi “anjinho” por ter marcado o jogo contra a lampionagem para Segunda, quando o jogo podia muito bem se realizar a um Domingo. Assim sendo, com este adiamento, o Benfica teria mais tempo para se recuperar fisicamente do jogo do tudo ou nada contra o Barcelona (até então não se sabia que ia jogar a equipa B ou C da Catalunha, por isso, o Caracolinhos pensou que os lampiões iriam sair de rastos fisicamente de Camp Nou ao terem de levar com Xavi-Iniesta-Messi e afins).

    Em poucas palavras, deu a entender que no Sporting, ninguém percebe nada de regulamentos (nisso parece que tem total razão) e que o jogo de Segunda iria beneficiar mais os lampiões que o próprio Sporting.

    Entretanto, a direcção comandada pelo anão-de-jardim, uma vez mais, sentiu-se comida por trás e à bruta e para não cair ainda mais nas más graças de sócios e adeptos (se é que é possível) porque depois vinham com a conversa que até o Brilhantina tinha constatado o óbvio, e após o dilúvio de Quinta, tentou dar a volta à coisa. Sem sucesso, diga-se, pois já era tarde para emendar a merda que já tinham feito.

    Se não fosse o coninhas do Rui Santos, ninguém do Sporting ia pensar em adiamentos. E só pensaram nisso porque depois de terem feito merda, não queriam assumir a merda que fizeram por pura ignorância dos regulamentos. Só o fizeram porque sabiam que em caso das coisas darem para o torto, todos iriam cair em cima dos anormais que estão na actual direcção.

    Temos directores de comunicação que são uma autêntica merda e que devem ser pagos a peso d’ouro. Para escreverem aquelas merdas de comunicados até eu faço por menos ou até mesmo sem cobrar nada. E depois mudam de opinião como quem vai à casa de banho. Sim, gordo do Pedro de Sousa, é para ti. Para fazeres essas merdas mais valia continuares na RR. Até o Salema Garção (!) conseguia fazer melhor.

    Enfim… é o que temos. Se o presidente é o que é, os restantes elementos não podem ser melhores. Que isto acabe rápido, penso que é o que todos nós desejamos e uma nova era se inicie o mais rapidamente possível.

      • Pereirinha é um caso estranho no Sporting, aliás nos últimos anos têm sido só casos estranhos no clube. Contam com o Pereirinha para que posição? Defesa ou médio? Se é para médio esqueçam não tem lugar no Sporting, se é para defesa direito ainda acredito que possa vir a ser um jogador interessante mas para isso é preciso dar-lhe minutos na equipa e não deixá-lo todas as época sentado na bancada.

    • Esse pereirinha deve ter alguma cunha “notável” no nosso clube. Deve ser como o médico da equipa principal.
      Não se percebe como é que esse jogador ainda está no Sporting, é um sinal da mediocridade em que o clube está afundado.

    • Deve ir para receber grande apoio moral do seu cara metade Rui Oliveira e Costa.
      Até já estou a imaginar como surgiu a ideia…

      ROC – “Epah eu arranjo-te aqui uma hora no programa pah…e com as perguntas certas e as repostas certas da tua parte, aposto que numa semana te consigo apresentar uma sondagem credível que mostre um apoio inequívoco dos Sportinguistas à tua direcção pah, mesmo que o benfica nos ganhe pah!”

      Godinho – “Epah ó Rui, tu achas mesmo ? Vê lá se isso não é a bebida a falar…”

      ROC – “Luiz, confias em mim ou não ? Olha lá, eu sei que tenho que dizer muita porcaria e ser um verdadeiro traste para conseguir defender as direcções do Sporting na TV, mas é precisamente por isso que vai resultar pah… Tu sabes muito bem que temos muitos sócios tótós que vão na nossa conversa, não te preocupes.”

      Godinho – “Epah tens razão… e ainda bem que esses sócios têm muitos votos! Marca lá isso com os gajos da RTP então!”

  37. —————–RP—————–
    Dier—Boula——-Rojo—Insua
    ————-Rinaudo————–
    Capel———Izma——-Labyad
    ———–Lobo—Carrilo———

    • Tirava o labyad, e se é para jogar com 2 avançados punha o Viola… e metia o Carrillo a extremo direito e capel a esquerdo…

      —————–RP—————–
      Dier—Boula——-Rojo—Insua
      ————-Rinaudo————–
      AC/Esg–—Izma——-Capel
      ———–Lobo—Viola———

    • Mas a jogar como tem sido habitual, seria

      —————–RP—————–
      Dier—Boula——-Rojo—Insua
      —-Rinaudo———-Elias——
      Esgaio——Labyad——-Capel
      ———-—–Lobo—————

      • Então e o Xandão,titularíssimo na era Vercauteren?
        Izma a titular?tenho as minhas duvidas.Esgaio também não deve ser titular.Elias é mais certo a titular.
        Gelson e Pranjic é que não,valha nos Rinaudo.
        Entre Carrillo e Viola o mais certo é ser Carrillo.

      • Seria a “minha” equipa em função da convocatória….

        Mas sim, é provavel que jogue o carrillo ou o Viola a extremo, e talvez o labyad a 10

  38. Gelsas e Reinaldo tornam o meio campo do Sporting muito anárquico, não sei se reparaste que Reinaldo tenta ir atrás do Gelsas a ver se o ferra numa disputa de bola com o adversário, para que tenha um “alibi”, mas Gelsas consegue ludibriar tudo e todos com os seus “stunts” e movimentos inovadores neste desporto quase bicentenário.

    Respect Gelsas……you complete the game

  39. ———————–/R-P/————————-

    –/Dier/—-/Rice Cookie/—-/Rojo/—/Insúa/—-

    ——————-/The White Rino/——————

    —/El Culebra/——/Marat/———-/Capel/——

    ————-/Valentin/

    ————————–/The Ring Kisser/———

    • Melhor ainda:

      ————————/Rest in Peace/————————

      -/Dier/——/Boule OBut/—/X-man/——/Ahora Verde/-

      ———————–/El Dogue Loco/————————

      —/La Culebra/—/Valentin/—/Zacaria/—/El Croata/—

      ————–/El Chocolatito que veio del frio/————-

  40. Vantagens deste estado calamitoso em que nos encontramos?

    1) Ninguém se espantará que se perca o jogo, e caso tal aconteça, com uma exibição merdosa nivelada pelo habitual desta época, sobretudo em caso de humilhação, GL vai mesmo a eleições, neste caso a pontapé;

    2) O Papa não terá dúvidas em orientar os bois de preto a nosso favor, no sentido de prejudicar o único adversário dele na corrida para o título;

    3) Em caso de vitória, neste campeonato da 2ª circular, ainda que tal não altere em nada o nosso estado catatónico, vai dar imenso gozo passear no meio da galinhagem de cloaca dorida, convencidos que estão que “menos que uma goleada é derrota”. E tanto foguetório na capoeira antes da festa ainda estimula mais!

    Keep positive!

    • É também por coisas destas que vos é bem feita estarem como estão, é o que merecem.
      Não passas de um lagarto invejoso e complexado, até metes nojo.

      E, como é óbvio, diz que levaste no lombo (ou na escama) hahahahahaha.

      Carrega Benfica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s