É nisto que eu quero acreditar antes de adormecer

É com este sentimento, que corre nas veias de tantos de nós, que acredito que vamos conseguir ultrapassar o presente e o futuro que, infelizmente, continua nas mãos e na mente perturbada do senhor que, esta noite, foi à televisão.
Com este sentimento e com os putos que, seguindo o exemplo dado, ontem, por Dier, deram a volta, pela equipa B, e trouxeram para o museu a Next Lions Cup, vulgarizando ManU e Liverpool, pelos juniores.

Anúncios

138 thoughts on “É nisto que eu quero acreditar antes de adormecer

  1. O mérito dos feitos alcançados pela equipa B, pela equipa de sub19 que venceu a next, dos primeiros lugares que as equipas de iniciados, juvenis, juniores e também do futsal ostentam, não são, também da “mente perturbada” ?

    É exactamente por avaliarem o trabalho de quem dirige, tendo os resultados da equipa principal como única referência, que haverá sempre perturbação, não apenas na cabeça do presidente mas sim em toda a estrutura do clube, inclusivé, nos jogadores. Enquanto isso não for tido em conta, a equipa principal do Sporting dificilmente encontrará o caminho do sucesso.
    JJR

    • Falso argumento… A nossa formação (equipa B, juniores, juvenis, etc…) sempre funcionou minimamente bem. Tem uma estrutura/modelo consolidado e não foi o Godinho que o criou.

      Quanto menos o Godinho mexer na formação, melhor é.

    • Acreditas mesmo que as vitórias dos B e juniores forma obra de Godinho Lopes? Eu rezo é para que GL não toque nesta estrutura…mas não deve durar muito até se começar a fazer sentir o efeito destas magníficas estratégias e liderança.

      • Resumindo: o que corre bem é reflexo da estrutura criada anteriormente a GL. O que corre mal é exclusivamente culpa de GL. O passado só conta para o mal, ñ conta para o bem. Tem lógica, sim senhor. Continuem…

      • Resumindo: o que corre bem é reflexo da mente brilhante do grande líder Godinho Lopes. O que corre mal é exclusivamente culpa dos adeptos. O passado só conta para dizer que o Sporting nunca na sua história lutou para não descer, não conta para mostrar que GL é o pior presidente da história do clube. Tem lógica, sim senhor. Continuem…

      • Pensei que era ao contrario, tudo corre mal, se correr bem é porque alguém em 1945 fez qq coisa que permitiu que agora corra bem.
        É como o hoquei, agora que corre mal é culpa do GL, se corresse bem era merito do BdC…
        Pelo contrario, o sucesso do Futsal e o torneio dos juniores é APESAR do GL, esse malvado…

        Tem lógica, sim senhor. Continuem…

      • As modalidades e os escalões jovens estão como estavam antes da chegada do Godas. Já o futebol profissional piorou, pois ninguém se deve lembrar de ver o Sporting a lutar pela manutenção. É preciso um desenho?

      • Estava exclusivamente a falar da tua demagogia, vitimização disparatada e simples desconexão com a realidade, como a tua resposta comprova.
        Mas não faço desenhos, fundamentalistas não mudam de ideias feitas nem com factos, quanto mais desenhos.

      • Modalidades, mas alguém me diz uma modalidade tirando o futsal em que estejamos bem??
        Antes da chegada do Godo não ganhavamos nada em futsal e nas camadas jovens?
        Mas quem escreve aqui nasceu quando?

  2. É só para dizer que o João Benedito tem que ser, pelo menos, dirigente do Sporting quando se cansar de ser o melhor guarda-redes de sempre do futsal português.

    É nestas alturas, com exemplos destes, que me apercebo do quão grande somos. Depois disto, posso ir dormir descansado, porque sei que não há gordinho, nem bes, nem crise, nem nada que consiga destruir este clube que amo.

    Obrigado a todos por amarem este clube comigo.

  3. Também eu quero acreditar num futuro melhor e poder dormir em paz, mas enquanto esta direcção estiver no meu clube vai ser impossível….

  4. O problema é que, onde dói, vocês não ganham.

    Dos iniciados, juvenis, juniores, etc., aproveita-se um ou outro jogador de quando em vez. Estou a falar de gajos com qualidade acima da média.

    Vejam-se os plantéis e tirem-se conclusões. O resto são ilusões, pois atual Barça e aproveitamento da cantera há só um.

    • Cala te otário…1 ou outro????Da altura do Maçã podre na formação foram aproveitados quase todos,mas isso não conta.O percurso de lampiões e corruptos tem sido melhor…Se a inveja pagasse imposto estavas todo carimbado.
      Para nos confrontarem com formação têm que vir com Barças,porque com Uniteds e Liverpools não vão lá,muito menos com algum clube nacional.
      Na 1ª e 2ª Liga jogadores formados no Sporting são às dezenas,no estrangeiro nem se fala…não vejo nenhum nos lampiões e tripeiros…..inveja é fodida.

      • Edu, achas mesmo que isso causa inveja a alguem?
        De que serve isso?
        Ter miudos das escolas por ai espalhados beneficia-nos onde?

  5. Vou deixar aqui o que já tinha escrito sobre o assunto noutra caixa cá do blog:

    O João, criança invisual teve hoje o dia mais feliz da vida.
    O Sporting é tudo para este menino.
    Foi a um jogo de Futsal do Sporting, relatou golo com a equipa da RTP, conheceu os jogadores, teve camisolas.
    O SPORTING é também isto e… e também por isso é maior do que os maiores.

    Isto é do c*ralho.
    Estive hoje numa Aldeia SOS, a ajudar como posso, mas isto é absolutamente do c*ralho.
    O João grita pelo Sporting e não pode ver o golo. Cum C*ralho.

    Já vi várias vezes o vídeo do João e é mesmo do c*ralho!
    Até me faz mal!
    O João é Leão e dos bons!
    Ah c*ralho que este é daqueles que não cai.
    Somos do Sporting e isto tem que ser o Sporting.
    Eu juro que para mim vale muito mais o que fizeram hoje por este menino e o que também este menino fez hoje pelo Sporting, do que ganhar o campeonato.
    E mesmo por isso, o Sporting ganhando o Campeonato deve-o dedicar ao João, esse grande Leão.
    Estou certo que o João Benedito e os outros jogadores o farão com gosto.
    O Sporting clube deve fazer deste menino sócio arre, se ainda não é!
    Se não me engano, a Semana passada, um jornalista lá na escola do ceguinhos questionou o menino sobre os maus resultados e ele foi imperial ao responder que estava a correr bem no futsal e de imediato fez “um filme” de uma jogada de golo do Sporting.

    • Vale mais, para o SCP, este puto invisual e o meu sobrinho de 10 anos que já sofre pelo SCP que um camião de craques. Significa que há não futuro mesmo com anormalidades como Jesualdo.

      Dasse

  6. Eu acredito que é possível dar a volta.
    Os outros do sistema estão a ficar chateados e
    preparam um outra solução. Aceitável ?? de Ruptura? Séria?
    GL faz chantagem com as “soluções” como se ele tivesse a solução. Jesualdo é para ganhar tempo… talvez fosse solução noutro contexto.
    SL
    JRibeiro

  7. O fdp do gl mete-me tanto nojo como um lampião ou um andrade. Desejo-lhe uma coisa quem nem vou dizer. E o mesmo sobre os que pensam/agem como ele.

    • Carlo SCP: deixe de ser palerma. a maleita são vocês, ou será que ainda não perceberam? alvalade devia ser o covil do leão e está há anos transformada numa clínica psiquiátrica por causa de gente como você! tome comprimidos, vá brincar ao napoleão e ao dom quixote com o bruno de carvalho, interne-se, faça o que quiser, mas deixe o Sporting em paz. com amigos como você, até os nossos inimigos ficam com vergonha de nos atacar.

      • Viva, Godinho… VI-VA!
        Nunca mais nos vemos livres do malvado, incompetente e “russo” do BdC…
        Esse escroque!!!

        Arre… fosse o maior mal do Sporting ter muitos como o Carlos SCP…

        Ainda bem que temos o fofinho godinho!

        Viva, Godo… VI-VA!!!

      • Ó cabresto de merda, palerma é quem te fez os cornos e o teu patrão nesta campanha! Onde, em que parte do que escrevi, falei no BdC? Só provas o que venho dizendo há muito tempo… vocês andam a soldo nessa campanha! O interesse é grande em não sair de lá é grande.

        O Edujuveleo disse o que eu não quis, por isso agora que já sabes o que era… vai morrer longe, corja de merda!

  8. Este vídeo é do CARALHO e dá-me um enorme orgulho em ser sportinguista e em ter no João outro grande sportinguista… ainda para mais não podendo ele ver o Sporting como nós o vemos.
    Grande Sporting!
    Grande João!

  9. sinto vergonha do balde de merda aldrabão que é o actual presidente do meu clube, que nesta entrevista mais não fez do que fazer de todos os sportinguistas parvos, quando o incompetente, fraco e miserável é ele.

    enquanto este for o presidente do SCP vou-me tentar manter afastado e abstraído do clube o mais que puder, já não tenho estomago para isto.

    prefiro que o clube vá á falência ou desça de divisão e se reerga como gigante que nunca deixará de ser do que a palhaçada em que se tornou o nosso clube ultimamente.

    ELEIÇÕES JÁ

    • E é com grande pena minha que não te tenhas afastado antes de teres escrito merda. Ao vires para aqui (tu, e todos os outros bandalhos) desvirtuar e conspurcar este magnifico post do Cherbakov, colocaste-te ao nível daqueles que de uma forma ou outra atiraram o Sporting para o nível onde nos encontramos.

      Felizmente, o Sporting é enorme e estará sempre associado a momentos tão nobres como o exibido no vídeo. Independente de nomes de presidentes e adeptos como tu.

      E tão grande é o Sporting que mesmo em momentos difíceis como o que atravessamos, e sendo, insuspeitamente criticos do »status quo« Sportinguista, existem adeptos responsáveis e sensatos como o Cherba que sabem distinguir o trigo do joio (literalmente) e dão relevo a estes acontecimentos.

      E agora tenta ir para longe e volta quando o Sporting regressar à ribalta. Eu, e muitos outros, ficaremos cá, aqui e noutras batalhas a lutar para que isso aconteça o mais depressa possível.

      • Pão Metalico: põe-te nas putas seu palhaço de merda!!!

        eu comentei a entrevista e não o video do post seu balde de merda!!

        quem atirou o SCP para o sitio onde está foram presidentes nojentos como o godinho lopes e adeptos que admitem este estado de coisas como tu seu bandalho.

  10. bate certo com o que eu ja tinha ouvido, o clube precisa de 5 milhoes/mes para salarios, dinheiro ese que nao tem. os salarios têm estado em dia porque alguem lá tem metido o dinheiro e esse alguem pelos vistos já avisou se a direcçao cair , fecha a torneira. logo com os cerca de 2 meses para as eleiçoes, quando chegar esse dia o pessoal pode todo rescindir, porque o limiti sao os 2 meses de incuprimento. portanto no dia da ag é melhor levar um cheque gordo para pagar salarios.

    ah e deve ter sido lixado ter sido o senhor Aurelio pereira a indicar o jesualdo.

    • ROC parecia o pivot a fazer perguntas,e o que aconteceria com eleições?trágico muito trágico…até me fazem rir.
      29.000,mas a média vai descer vertiginosamente,porque ir ao futebol ver aquela equipa jogar torna se impossivel.

    • Artigo 45°
      (Assembleia Geral eleitoral extraordinária)

      2 – No caso de se verificar causa de cessação antecipada de mandato da totalidade dos membros de órgão social, deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa, salvo se tiver designada uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, nos termos dos presentes estatutos.

      Artigo 39°
      (Revogação do mandato)

      1 – O mandato dos membros dos órgãos sociais é revogável, individual ou colectivamente, nos termos previstos na lei, podendo ainda a revogação ser deliberada pela Assembleia Geral nos termos dos números seguintes deste Artigo.
      2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.
      3 – A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos.
      4 – O processo destinado à revogação do mandato previsto neste Artigo, cessará quanto ao visado ou visados que entretanto renunciem, produzindo nesse caso a renúncia efeito imediato; se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos

      http://www.sporting.pt/Clube/Estatutos/estatutos_capituloV.asp

      “(…) se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores(…)”

      das duas uma, ou o GL acha que vai ser nomeada uma comissão de gestão, ou não pretente cumprir os estatutos, ou então, cumprindo os estatutos não vai continuar a fazer o seu trabalho…

      E como está nos estatutos, o entre uma assembleia e outra vai passar mês e meio (45 dias) portanto não são so tais dois meses que querem fazer crer (como sempre o nós ou o caos)..

      • da ultima vez foram mais de 2 meses: o jeb deixou oficialmente a 20 de janeiro e as eleiçoes foram a 26 de março. e supostamente as eleiçoes sao em junho, mas da ultima vez foram antecipadas excepcionalmente para março.

        pela conversa o que percebi é que terá de ser noemada uma comissao de gestao, porque a direcçao actual nao tem receitas para pagar salarios e só podiam cumprir as coisas se tivessem condiçoes para as cumprir.

        e pelos vistos o resto dos orgaos socias está ao corrente da situaçao, o prazo destes pagamentos sao até ao fim da epoca ou seja quando a negociaçao da divida estiver feita.

        tenho pena que nao tenham insistido nisso, mas entendo que a meio de negociaçoes não se pode vir para publico divulgar as coisas( e estando cotado em bolsa tinha-se a cmvm á perna sob pena de lixar as negociaçoes.

      • Portanto só se ficarem é que há dinheiro, portanto só trabalham para o Sporting se ficarem a todo o custo…

        Isso tem um nome…

      • Eu apenas transcrevi o que está nos estatutos, que na altura do JEB não foram cumpridos, ou, sendo cumpridos foram alterados entretanto…

      • krpan

        imagina que eras tu presidente e não tinhas dinheiro e eu como credor, diziat, bem enquanto renegociamos as condiçoes de financiamento, eu vou o auxiliando para pagar as contas, mas se as negociaçoes forem interrompidas, eu corto o financiamento e apenas lhe pago a si, porque é consigo que estou a negociar, se colocar outra pessoa com quem nao tenha negociado desde o inicio, corto o financiamento.

        os credores neste caso não aceitam indefiniçoes nem interrupçoes nas negociaçoes e deu-me a entender, que é algo tipo especial favor para o clube nao entrar em incumprimento.

        ontem li algo que era que nenhum investidor está disposto a investir nem a negociar investimentos devido a duas situações: indefiniçoes se a direcao fica ou nao, e acharem que os socios irao bloquear qualquer tentativa de investimento, porque ninguem está disposto a investir para ficar com minorias( e sim eles estão atentos ao que se diz pela net sobre o assunto)

      • Mas isso é mentira, o Godinho vai ter que vender jogadores para diminuir custos e para se aguentar até ao fim da época, que aliás era aquilo que ele disse que não ia acontecer (quando no inicio do mandato, supostamente, teve que arranjar 15M€ para as despesas correntes). E depois os bancos emprestam dinheiro ao Godinho ou ao Sporting??

    • Lixado é ver o Sporting a lutar para não descer e ainda haver imbecis que acham que o Godinho deve continuar. Já agora, o tal investidor mistério vai continuar a dar dinheiro para salários eternamente? O que falta para fechar o acordo? Outro ano e meio? Ou em vez de ser “investimento” é mais “empréstimo” a 9,25% e afinal o “investidor” é um banco e nós de dia para dia só nos enterramos mais para que o Godas possa salvar a pele? E os eventuais candidatos? Não terão eles próprios soluções financeiras a apresentar? Quanto ao Aurélio, o Godas disse que foi ele quem o recomendou, mas o Godas tb disse que tinha 100M; tb disse que tinha gravações contra o Benfica; tb disse que tinha um SMS que provava que ele tinha feito uma chamada ao LFV para adiar o jogo, para logo depois dizer que afinal não tinha ligado para não levar um não (fdx, o homem deve ser virgem); tb disse que tinha investidores na manga (a Gazprom já assinou?)… Em suma, o Godas diz muita coisa, mas muitas dessas coisas não se confirmam.

      • A Gazprom está a vestir-se, depois de fazer o gasoduto entres Marrocos e Portugal vão investir no SCP que nem loucos.

        Vamos recontratar Carlos Freitas comprar 3 Elias, 5 Kmets, 9 Farneruds entre outras estrelas mundiais.

      • A todos um bom Natal e desejo que não vão para a 2ª para poder continuar a ir a Alvalade gritar”SLB,Glorioso SLB” E “METAM O sÁ pINTO,METAM O mOUTINHO”

      • hugo é até ao fim da epoca, se viste a entrevista foi dito taxativamente, no final da epoca a reestruturaçao financeira está finalizada, tanto que ele pediu para fazerem perguntas sobre isso apenas nessa altura, porque nao se pode divulgar em publico esse tipo de negociaçoes

      • sampaio, é ser realista

        não podia dizer este ano vamos ser campeoes, disse lugar europeu

        para o ano disse podia que é igual a querer a champions, ninguem pode prometer campeonatos isso é demagogia

        ( ok o vieira prometeu 3 titulos em 4 anos, 50 titulos nas modalidades e uma final europeia)

  11. Estou tão farto destes velhadas de merda!!! Puta que os pariu, estes “notáveis” e “credíveis”!!!! Ontem só me conseguia lembrar de um tipo, aqui há uns 10/12 anos que também tinha este tipo de discurso! Na altura eu gostava, porque o tipo era presidente de um clube rival, mas desta vez é bem diferente!

    Atenção, que se nós não ficarmos no poleiro, é o caos!!! Faltou perguntarem-lhe se o caos não é o momento presente…mas o outro pateta estava ali era para fazer panelinha.

    Precisamos é de sangue novo, seja do Bruno de Carvalho ou de outro qualquer!!! Pior do que estes velhadas não há! Precisamos de pessoal jovem e dinâmico que dê o real “chuto no cu” destes aproveitadores!! Pó caralhinho com a conversa dos salários!! Querem ver que a mais ninguém no país se empresta dinheiro, a não ser a estes “credíveis”?

  12. É impossível ficar indiferente a esta história do João e do Sporting. E é fácil perceber, através destas coisas, que o Sporting é grande e sempre o será.

    É de enaltecer a secção de Futsal do Clube que permitiu isto, e o papel do Benedito como capitão e referência do Sportinguismo.

  13. A entrevista de ontem foi ridícula e mais um baixar de expectativas andamos a lutar pela Europa. Não foi isto o prometido? Pois não?

    Se Godinho Lopes quer demonstrar amor pelo SCP deve demitir-se e admitir que falhou. Custa muito mas a continuação da sua direcção vai ser muito prejudicial ao SCP e se que demonstrar algum laivo de Sportinguismo deve abdicar e admitir a incapacidade para dar a volta.

    Essa conversa do nós ou o caos está gasta, porque no caos já nos estamos.

    “Ah se Godinho Lopes se for embora não vai haver dinheiro para ordenados”, melhor, pagar a jogadores que estão a dois pontos da linha de água parece-me um desperdício de dinheiro.

    Esta suposta estabilidade é perigosa porque estamos a ficar habituados às derrotas e empates e ninguém fica muito chateado.

    Para mimo pior legado que esta direcção está a deixar é a total indiferença para com o SCP.

    Eu já achei que o Godinho Lopes poderia mudar algo no entanto as últimas decisões, contratação de Jesualdo, perdedor nato, a falta de resposta a LFV , demonstram uma total incapacidade para dirigir uma estrutura como o SCP.

    Aos que, estoicamente, ainda defendem esta direcção invejo-lhes a fé em acreditar em algo completamente inexistente.

    • O Godinho Lopes não foi entrevistado no Trio D’Ataque. Aquilo foi uma verdadeira manobra de diversão, uma tentativa populista e mentirosa uma verdadeiro atirar areia para os olhos. Como se pode dizer que alguém é determinado e corajoso em vir a um programa assim, quando fugiu aos assuntos que realmente interessam, fez umas contradições brutais (“O Sporting não é uma empresa” (passado 5 minutos) “Numa empresa, quando está mal, certas coisas têm de mudar”) e raramente respondeu às perguntas colocadas?

      E o pior é que há pessoas que acreditam neste tipo de declarações. Não tenho dúvidas que aqueles Sportinguistas de sofá, mal informados e que não usam as redes sociais para perceber os meandros do nosso clube devem ter aplaudido esta entrevista. Tem de haver uma forma eficaz de chegar a estes Sportinguistas e acordá-los, de uma vez por todas.

      E fica sempre bem voltar a rever, ao contrário do que Godinho Lopes quer, o passado. Porque apesar deste ter dito vezes sem conta que não olha para o passado, mas sim para o futuro, está a esquecer-se do presente. Um presente que em nada orgulha o que já foi o Sporting Clube Portugal. E porque ele foi um dos principais contribuidores para que o passado seja o culpado do presente, e será o culpado do futuro. E se nada mudar, do Sporting Sem Futuro.

  14. Iniciativa fantástica que mostra duas coisas. Em primeiro, que ainda há jornalistas sérios em Portugal. Em segundo lugar, que o Sporting é de longe o maior clube nacional. Enquanto outros andam metidos com putas ou a pôr o Estoril no Algarve, nós temos iniciativas destas. É extremamente triste que um clube como o Sporting esteja completamente entregue à bicharada de Godos e companhia.

  15. Não me parece que haja alternativa à aposta firme na formação, o que implica provavelmente mais dois ou três anos sem lutar pelo título. Nessa perspectiva a vinda de Jesualdo é de aplaudir, pois é pessoa que se enquadra bem nesse modelo.

    Esse modelo, a ser seriamente implementado, é o que possibilita também injeção de dinheiro por parte dum investidor – Um clube que forma Figos, Ronaldos e Moutinhos é certamente atraente. Mas, como é evidente, implicará perder o controlo da SAD.

    Desde as últimas eleições que algo mudou e que implica seriamente no modelo de gestão dos principais clubes portugueses: refiro-me à impossibilidade, a breve prazo, da co-titularidade dos passes dos jogadores. Os fundos estão condenados, e não vejo opção a não ser baixar drasticamente as despesas com jogadores e apostar na formação. Creio que terá para os grandes Portugueses um impacto tão grande como a lei Bosman.

    • Se calhar o impacto será maior. Acabam-se as parcerias e os sul americados e portugueses a meias.

      Para mim é óptimo, significa que podemos correr com essa MERDA de Rojo e Xandão e ficar com Eric Dier a titular, como é possível que um júnior assuma a saída com a bola e os colegas ficam a olhar.

  16. Só o Cunha Vaz e sus muchachos é que acreditam nesta direcção, tou curioso de ver hoje o Barroso e ver se finalmente diz alguma coisa de jeito.

    • Caro Vercauteren,
      Caso fique até ao final da época,
      Espero que a vinda do Manager Jesualdo Ferreira reforce a sua autoridade perante o grupo de trabalho…

      • Caro Vercas…
        Ponha-se no caralhinho antes que digam que é “imprescindível na estrutura do futebol”…
        Ponha-se a pau… de Maio o meu caro não passa!

  17. A colagem ao Porto é uma vergonha. Izmailov… Moutinho não era a maçã podre…. Vamos voltar ao tempo em que o Porto ganha campeonatos e o Sporting abaixa as calças e fica em 2º? É que esse papel já foi dado ao Braga…

    • Caro, ainda não vi na íntegra a entrevista, apenas hoje irei ver tudo.
      não obstante, considero JF uma pessoa competente.
      relativamente a tudo o resto, continuo a dizer a quem quer eleições, revolução, etc, se tem o cheque preparado para fazer face às dificuldades de tesouraria por todos conhecidas?!

      • Partilho da sua opinião quanto a Jesualdo Ferreira. Parece-me uma pessoa competente.

        Vamos ver se consegue por ordem no manicómio que se tornou o meu Sporting.

      • Cheque? Oh, que caralho… O que o nosso Vale e Azevedo vai fazer é vender jogadores em Janeiro para ter dinheiro! É uma solução tão difícil só ao alcance do nosso Vale e Azevedo?

      • Acho incrivel, fodasse, que caralho, então mas as dificuldades financeiras existiam, o Sr. Engº Godinho Lopes, para alem de não as resolver, aumentou-as, vai ter que vender jogadores que comprou a epoca passada para pagar aos outros jogadores, perdeu toda a legitimidade, agora os outros, em ante-mão, sem eleições marcadas têm que ter as soluções todas…

        Ridiculo

      • Senhor SCP,

        gostava de saber o que é tem a dizer sobre a lastimável prestação de ROC, o comentador que tanto aprecia, no trio de ataque da passada noite.

        cumprimentos

      • Caro Songue,

        Como disse, não vi a entrevista, só hoje vou ver.
        Quanto ao ROC, independemente das opiniões do mesmo (muitas vezes não concorda com ele), é indiscutível que sabe mais do Sporting e da hostória do clube que, provavelmente, qualquer um que aqui vem mandar uma postas de pescada.

      • Senhor SCP,

        gostava ainda de saber a sua opinião sobre o facto de o seu treinador não fazer substituições.

        quanto a ROC, esse senhor é indigno de proferir a palavra Sporting. se sabe de história do SCP, não sei, mas de que serve isso quando não sabe sequer o nome dos jogadores actuais?!
        senhor SCP, cheira-me que o senhor mais não é que uma espécie de abrantes mendes; tanto paleio e não passa de uma godinhette, que quer exactamente o mesmo que os outros: um tacho na actual estrutura leonina.
        tenha vergonha.

      • Oh Leão…
        Esteve ao nivel da entrevista de ontem…
        Gaguejou, babou-se com o seu presidente/amigalhaço Luis…

    • Não tem nada a ver.

      É um torneio em Singapura, organizado por uma instituição local, e que graças aos contactos estabelecidos pelo nosso clube nessa região do globo nos últimos anos, fomos convidados para participar a par do Liverpool e Manchester United. Vem na sequência da estratégia de internacionalização da marca, do indiano e dos chineses na equipa B e juniores, dos contactos com investidores (onde andam eles?) e da(s) parceria(s) para criação de academias de futebol no sudeste asiático.

      Na NextGen, estamos apurados para os quartos de final se não estou em erro.

  18. Acabei de ver a entrevista de ontem e é gravíssimo aquilo que ouvi sobre a possibilidade de suspender o pagamento de salários se houver um cenário de eleições. Completamente inconcebível. Não faço ideia qual a entidade que paga os salários no clube mas relembro que o seu “contrato” é com o clube, com a SAD e com os sportinguistas. Não com Godinho Lopes. Isto é de um conluio asqueroso, uma chantagem emocional nojenta e eu, como sócio exijo saber, pela boca dessa entidade, se realmente aquilo que o Godinho disse é verdade. Porque se for, está aí a prova do compadrio existente e, se for bem investigado, prováveis ganhos obtidos de forma ilegal por parte do presidente e essa entidade.

    Noutro país, essa declaração reveladora despoletaria uma investigação quer ao presidente, quer a essa “entidade”.

    • Isto é uma chantagem inqualificavel. Que arrasa os poucos vestigios de demovracia que existiam no Sporting. Entrámos oficialmente numa ditadura!

      Estarei presente na AGE extraordinária que vier a ser convocada para acabar com isto. 10 votos!

      Z

      • Uma ditatura de idiotice, da mentira e da soberba… Que melhor ditador do que o actual para um regime “presidencialista” como o “nosso”?

  19. Cegos os que olham para este vídeo e falam de eleições e godinhos e merdas.
    Foda-se!!!!
    Isto é o verdadeiro Sporting!
    Maiores que tudo, do tamanho da vida, do tamanho dos sonhos.
    VIVA O SPORTING!!!!!!!

  20. Sintomático, este post que encerra em si a verdadeira dimensão do Sporting suscita menos, muito menos, comentários que qualquer outro sobre a direcção, o godinho, o bruninho, o jesualdo. Não é merecedor de atenção e estimula muito menos a verve de activíssimos comentadores bloguistas que qualquer outro onde se possa arremessar umas bordoadas contra alguém e discutir, ou fingir que se discute, a problemática da SAD, do passivo, das listas eleitorais e outras merdas que tais.
    Quando se fala, como aqui, de amor puro ao clube, da sua verdadeira dimensão emocional, perpetuadora de sonhos, os comentadores profissionais do cacifo remetem-se ao silêncio. Fica registado. Sabem lá eles o que é o Sporting.

    • É precisamente para que possam haver mais exemplos como este que é necessário parar a destruição que tem vindo a fazer ao nosso clube…

      É por miúdos como este que vale a pena lutar para tirar de lá aquela velharia toda e injectar sangue novo no clube para poder concretizar o sonho dos seus fundadores e de todos nós (ou de quase todos…).

      Temos que correr con estes pseudo-notáveis e pseudo-credíveis. Estes velhadas todos apenas estão a fazer o jogo dos corruptos.

    • http://www.fundacaoaragaopinto.com/

      Olha, núcleo apocaliptico, podes contribuir para esta instituição…

      “A análise da realidade em que vivem e crescem muitas crianças e jovens carenciados e com necessidades especiais, sejam institucionalizados em instituições de apoio social, seja no seu ambiente familiar, demonstrou uma necessidade de intervenção no apoio ao seu desenvolvimento e integração social.

      Assim escolhemos o desporto, a cultura, o lazer e a educação como ferramentas essenciais para o complemento diário da sua evolução e crescimento enquanto cidadãos de plenos direitos onde a sua liberdade, igualdade e dignidade devem ser preservados.”

      • Estás enganado rapaz. Eu sei quem é o presidente dessa fundação. Eu não confundo as coisas, nem tenho apoplexias nervosas por isso.
        Tu é que vives enredado nessa fantasia dos godinhos e dos brunos. Aliás o meu comentário foi precisamente no sentido do Sporting ser maior que tudo isso. Vocês é que insistem em arrastar e reduzir o Sporting a esta guerra fratricida.
        Quando escrevo num comentário:
        “Maiores que tudo, do tamanho da vida, do tamanho dos sonhos.
        VIVA O SPORTING!!!!!!!”
        e a resposta em vez de um sonoro VIVA!!!! é um link para a fundação X ou Y e uma referência ao candidatos e presidentes e merdas que tais, fica claro que é que tem as prioridades confundidas.

      • Se o Sporting deixar de existir, quero ver que iniciativas vamos enaltecer, que amor puro vamos sentir, que sonho é que vamos medir. Afinal quem é que tem as prioridades confundidas?

  21. núcleo apocalíptico:

    Não és ninguém “avaliar” o sportinguismo de cada um. Não és nenhum “provedor” que define as regras deste blog nem sobre que assunto se deve comentar.
    És um otário com a mania da superioridade, que pensa que sabe mais sobre o Sporting e que acha que tem o direito de julgar os outros.

    Para parvos como tu, “saber” é que é importante. Fica lá com o teu “conhecimento” e talvez um dia sejas capaz de explicar a meros mortais como eu o que é o Sporting. Até lá, “os outros” vão fazendo o que podem. Portanto, regista lá o que quiseres. Até porque esse registo só conta para ti e para o aumento do teu ego.

    O que mais me irrita é precisamente este tipo de atitude. De pensar que se sabe mais, que se sente mais, que se faz mais e que se é mais sportinguista do que os outros.

    O amor puro que tu falas demonstra-se com actos. Não com palavras e muito menos com lições de moral.

    • Caro Sá,
      porquê as ofensas?
      Limitei-me a constatar um facto ( de que um post desta dimensão emocional suscita muito menos comentários que a merda da entrevista do godinho ) e avaliei isso pelos meus critérios sportinguistas. Posso? Posso retirar conclusões por mim? Ou isso é julgar alguém?
      O meu amor puro é demonstrado por actos há mais de 30 anos, e pelo meu pai 60 anos antes de mim. É demonstrado literaria e publicamente há 5 anos. É demonstrado pelos meus dois títulos de campeão nacional pelo Sporting Clube de Portugal. Pela fundação do Núcleo Apocalíptico ( que é puro amor sportinguista )
      Sabes caro Sá eu, por acaso até te conheço pessoalmente, por isso essa terminologia de ” parvo “, ” otário ” fica-te francamente mal, até porque sei que pela tua índole não te dirigias assim a mim pessoalmente. Eu não fui ofensivo. Constatei um facto e expressei a minha opinião. Algo que claramente é contraproducente aqui.
      O meu amor puro pelo Sporting é inexplicável, o meu amor pelo saber é natural ( criticá-lo é que é estranho ). Não ataquei ninguém, limitei-me a sublinhar aquilo que a mim me parece grave, os sportinguistas ( muitos deles ) perderam a noção do que é verdadeiramente o Sporting. Para mim é isto, um puto a chorar de felicidade. Para outros há coisas mais importantes, as eleições e merdas afins. Posso discordar? Ou sou um otário de merda por isso?
      Ps: Dá para prenderes o cão ( ricardo )
      com a trela?

  22. “O Sporting tem condições para ser, daqui a umas gerações, o maior clube de Portugal”.

    266Me de dívida bancária não podem assustar quem sabe o que faz!

    Os sócios andam a ser manipulados por populistas.

    • Sr. kgb… o senhor que é lá daqueles lados… sabe dizer-me quando é que a conduta de gás(prom???) chega ao Campo Grande???

      Aguardamos ansiosamente… Obrigado!

      • Sem paz não há nada.

        Os parceiros têm tido mais calma que os sócios.
        Alguém preocupou-se em saber, em concreto, a reorganização que o presidente está a levar a cabo? Mesmo na vertente desportiva, visto que esta época já está queimada, jesualdo tem conhecimentos suficientes para preparar bem a proxima época, uma vez que Vercauteren não ficará. Quem melhor que Jesualdo para fazer a limpeza de balneário?

        Com a limpeza de balneário e reorientação desportiva virão investidores.

      • Quem anunciou a Gazprom…. algum interesse tinha em fazê-lo… naquele momento, certo?
        Estamos a falar de “jornalistas”… Gente supostamente com “inside information”. Quer-me parecer que o meu caro amigo está tão convencido quanto eu que a Gazprom não passou duma “encomenda” para ser aberta naquele programa em concreto… é que a garantia foi dada que seria apresentado dois dias depois de “largada a bomba”… Mas passadas 2 semanas… NADA!

        Meu caro… com reestruturações que provocam prejuizos de 100M€ em ano e meio não há clube que resista. E se acha que vai ser um JF da vida que vem fazer o que estes não fizeram em ano e meio, pois a mim não me convence.

    • 1º, a vassourada no balneário.
      2º, ver o desempenho de jesualdo, na escolha da equipa para a proxima época e no banco
      3º reflectir se há melhoria financeira ( redução do défice mensal).
      Se sim, é ir até ao fim do mandato. Se não preparar a sucessão.
      Sem dramas…

      • Meu caro… mais uma vassourada? Com que custos? Lembra-se da anterior? Não faz ano e meio? Mandato até ao fim? Mandato com tempo a mais, digo eu…

      • São percalços…

        A próxima época sera feita com base na equipa b que tem dado muito boa conta de si. E terá os retoques que jesualdo indicar. Serão jogadores da confiança do sporting e do professor.
        Será mais arrojada que a actual, mas jesualdo é indicado para os conduzir ao 1º nível.

      • E o que é que vai ser feito aos activos que temos e que nos custaram os olhos da cara?? Vão ser emprestados?? Vão ser eles a ir para a “b”?? Vai-se pôr o Jeffren na B?? O Boula?? O Elias?? Vão-se dar os jogadores?? Vai-se fazer o quê?? Os fundos vão ficar com eles??? vamos emprestar todos?? Vamos trocar por jogadores da “b” do Porto??

      • Ou nossos, ou são vendidos por valores aceitáveis ou são emprestados com opção de compra. Se têm ambição de sair, ficar a receber sem jogar a top, é que não pode ser, face às dificuldades financeiras que existem!

        É preciso deixar cair de vez o preconceito de se venderem jogadores a outros clubes da liga. Sejam eles, o porto ou o benfica. E se recebermos jogadores emprestados desses clubes qual o problema?

        Por outro lado é preciso dar o passo em frente, no sentido de pacificar o futebol português. Temos de elevar o nível. E o presidente dará esse passo, tornando natural a troca de jogadores entre os grandes clubes.

      • lol tanta cegueira. Olha lá, e baseias essa esperança de reduzir o défice em quê? Fé? O Godas foi para lá para regenerar as finanças do clube. Para já só as conseguiu agravar. Que motivos racionais te levam a acreditar que as finanças vão melhorar? Pior, vem dizer para a televisão que o Sporting é um manicómio, está ligado à máquina e anda a viver de 5M/mês da caridade alheia. Depois disto não devem faltar interessados em investir na SAD… Mais, no início da entrevista o Sporting ia lutar pelo título na época 2013/2014. Depois do intervalo o objectivo já era o pódio. Mas quem muda de opinião em meia hora merece algum tipo de credibilidade?! Depois fala em elevar o nível. É elevar o nível, insinuando que tem provas a, b e c de que se passou isto e aquilo no balneário do Sporting? É elevar o nível elogiando o maior corrupto da história do futebol em Portugal? É elevar o nível desculpando comportamentos completamente asquerosos de ex-atletas? É isso que é eleva o nível? Mais: para manter o nível está lá o presidente da FPF e da Liga. O presidente do Sporting deve lutar pelos interesses do clube e não se o futebol é uma actividade educativa ou não. Vir com essa do “elevar o nível” é desculpa de incompetente e de quem não consegue cumprir os verdadeiros objectivos a que se propôs. Se o Godas queria limpar a imagem com esta “entrevista”, falhou a todos os níveis. Só revelou ainda mais que é fraco, sem chama, sem personalidade e que muda de opinião conforme a direcção do vento. Não serve para presidente do Sporting. Rua!

      • Bem, eu aconselharia ao consosio uma tentativa de opa sobre a Vassouraria da Esperança. A senhora já pensa na reforma e assim o caro ficaria com material suficiente para sempre que ache nessario a respectiva varridela.
        Agora sinceramente e sem rir, Acredita mm no que escreve? Entao, vem o Gordo e … varridela, vem o prof. Pardal e… varridela, sai o prof Pardal e, varridela!
        Mas isto é o Sporting, a Suma, ou a Tratolixo?
        É que a historia do mancebo que no juramento de bandeira ia bem e o resto do batalhao de passo trocado é ironia ou nunca lhe tinham explicado?
        SL

      • Alguém me sabe dizer se a haver a tal AGE para tirar de lá o palhaco do gl como funciona?tipo na votação a maioria ganha ou é preciso x % para ser aprovada a destituição dos orgãos diretivos?
        SL

  23. Caro Sá,
    porquê as ofensas?
    Limitei-me a constatar um facto ( de que um post desta dimensão emocional suscita muito menos comentários que a merda da entrevista do godinho ) e avaliei isso pelos meus critérios sportinguistas. Posso? Posso retirar conclusões por mim? Ou isso é julgar alguém?
    O meu amor puro é demonstrado por actos há mais de 30 anos, e pelo meu pai 60 anos antes de mim. É demonstrado literaria e publicamente há 5 anos. É demonstrado pelos meus dois títulos de campeão nacional pelo Sporting Clube de Portugal. Pela fundação do Núcleo Apocalíptico ( que é puro amor sportinguista )
    Sabes caro Sá eu, por acaso até te conheço pessoalmente, por isso essa terminologia de ” parvo “, ” otário ” fica-te francamente mal, até porque sei que pela tua índole não te dirigias assim a mim pessoalmente. Eu não fui ofensivo. Constatei um facto e expressei a minha opinião. Algo que claramente é contraproducente aqui.
    O meu amor puro pelo Sporting é inexplicável, o meu amor pelo saber é natural ( criticá-lo é que é estranho ). Não ataquei ninguém, limitei-me a sublinhar aquilo que a mim me parece grave, os sportinguistas ( muitos deles ) perderam a noção do que é verdadeiramente o Sporting. Para mim é isto, um puto a chorar de felicidade. Para outros há coisas mais importantes, as eleições e merdas afins. Posso discordar? Ou sou um otário de merda por isso?

    Ps: Dá para prenderes o cão ( ricardo )
    com a trela?

  24. Caro kgb,

    Gostava que me respondesses a uma pergunta:

    Como podemos nós confiar que esteja a ser feita uma reestruturação financeira com o objectivo de reduzir custos quando a pessoa que a anuncia foi o responsável pelo maior aumento de custos e indeminizações com pessoal de que há memória no clube?

    Isto demonstra que, para além da falta de projecto e estratégia, o godinho é um irresponsável. Porque sabia mais do que ninguém (segundo o próprio) o estado financeiro do clube e mesmo assim decidiu por um caminho de investimento sem precedentes, ignorando o principal problema do clube. E o resultado disso é que hoje estamos, financeiramente, muito piores do que estávamos na altura das eleições ao ponto de já se falar de salários em atraso, algo que nenhum sportinguista pode admitir de nenhuma direcção.

    Investir forte não pode ser a solução hoje e ser problema amanhã. Ou melhor, pode se ignorarmos o verdadeiro problema.

      • e so nao ponho o jeffren…pq acredito que ainda tera oportunidades para mostrar o que vale(se o izma teve 5 anos em que so jogou epoca e meia,o espanhol pode bem ter mais 6 mesitos),ate pq o unico jogo que fez desde q o vercas voltou esteve em grande ate levar uma pancada assassina!

  25. Não, núcleo apocalíptico.

    O que tu quiseste (para além de expressar a tua opinião) foi dar uma lição de sportinguismo. E fiquei fodido porque foi na sequência a um comentário meu, portanto, presumi que foi dirigido a mim. A tua frase “Sabem lá eles o que é o Sporting” foi o catalisador dos meus insultos. Porque, acredita se quiseres, esse tipo de afirmações põe-me fora de mim. Pelos insultos, peço desculpa. Pela tua postura de superioridade, devias pedir tu. Se quiseres.

    • Meu caro,
      garanto-te que não visava ninguém em particular, nem reparei que tinha escrito na sequência de um comentário teu. Limitei-me a constatar que este post suscitava muito menos participação do que a entrevista do idiota do godinho. Só isso. Não quis nem quero ser superior a ninguém, mas olho para o Sporting de uma forma poética e indigna-me, aflige-me que perante um momento de rara beleza sportinguista aqueles que lestos são a comentar assuntos, comparados com este para mim, banais, agora participavam menos ou de todo. Só isso. Eu vivo o Sporting de uma maneira muito particular, nem melhor nem pior que ninguém, simplesmente minha ( remeto-te para o blog do núcleo apocalíptico para perceberes melhor ) e tenho imenso respeito por ti e pelo que vais escrevendo por aqui, por isso me custou o comentário que me dirigiste. Se calhar confundes o estilo da prosa com arrogância, não é, acredita.
      Um fraterno abraço sportinguista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s