À falta de melhor…

Espero que toda a nossa estrutura para o futebol profissional perceba que, esta noite, jogamos o mínimo que nos resta de uma época negra como poucas. Isto deixou de ser a Taça da Liga, para passar a ser tudo o que podem ganhar.  É triste? Muito? Mas pode ser um bocadinho mais ainda, se voltarem a entrar em campo da forma patética como entraram frente ao Nacional.

Anúncios

142 thoughts on “À falta de melhor…

  1. Estou-me completamente nas tintas para a taça da liga. É uma competição de merda, nem sei como é que ainda não acabaram com isto. Ridiculariza (ainda mais) o nosso futebol.

  2. Trata-se de uma competição sem interesse e o futuro tem de começar a ser preparado.

    Isto de andar a pôr jogadores a titular que devem ser vendidos em Janeiro não fz qualquer sentido. Ainda para mais quando a única coisa que conseguem é desvalorizar ainda mais o valor do passe.

    Assim, o meu onze para hoje seria:

    Patrício

    Arias/Esgaio Boulharouz Dier Insua/Rojo

    Adrien
    Rinaudo

    Carrillo João Mário Jeffren

    Ricky

    • Quase completamente de acordo, apenas era capaz de deixar o Carrillo no banco e entrar com o Viola, e jogar com o Esgaio em vez do João Mário, porque o primeiro já mostrou o que vale. Ao Jeffren tb não dava muitas mais hipóteses, ou começa a jogar ou em janeiro vai de vela com o Elias, o Pranjic e o Schaars, prima-donas que não jogam a ponta de um caralho. Ao Rojo… será que vale alguma coisa como lateral? Cá está um excelente jogo para lhe dar uma hipótese, até pq o Ínsua está a precisar de banco.

  3. Tenho vergonha do Sporting ainda jogar esta competição e mais vergonha tinha se a ganhássemos. Acho que enquanto o Lucílio Batista não pedir desculpas e se demitir de todas as funções que desempenha no futebol devíamos entrar sempre com 10, para que esse indivíduo não caia no esquecimento… (e se assim fizéssemos podem crer que ele não estava onde está e que talvez não fossemos desrespeitados por tudo e por todos como somos!)

    • Por causa de adeptos com esse trauma contra os lamps como tu é que estamos como estamos.
      Todos os anos somos roubados no campeonato, devemos desistir dele?
      Tens a certeza que és do Sporting? Não parece.

  4. discordo do que foi dito.

    Se só resta a Taça da Liga então temos que dar o máximo por ela.
    Não percebo aqueles que preferem que o Sporting perca para o Godinho sair mais depressa….
    Eu quero que o Sporting ganhe sempre e em todas as circunstâncias…

    Força Sporting,

  5. O melhor é esquecer….e pensar na próxima época, começado a jogar com os que ficarão no onze base.
    Só assim é que Jesualdo poderá ver as necessidades do plantel em Junho!

    Averdade que nem o Francky mostra capacidade tatica, nem os jogadores conseguem mostrar valor com ele…

      • A equipa A também ganhou à seleçao do Algarve, queres festejar isso?
        O que te deixa feliz são torneios amigáveis de juniores em Singapura??
        A que ponto chegámos meu deus, o pior nem é a equipa, são mesmo os adeptos.

      • Levantar a moral? Não…. vamos continuar a chafurdar na merda…. Os putos e as modalidades também são o SPORTING, não é só o Godinho e a merda da equipa principal, e as assembleias e eleições e caralho. Um gajo vem aqui enaltecer um feito das camadas jovens e é gozado, em qualquer outro clube isso seria valorizado e publicitado, pois assim se constrói o prestígio de um clube e o prestígio do SPORTING deve muito mais a estas vitórias do que à vossa obsessão com o futebol sénior e as guerrilhas directivas…. Sim levantar a moral porque demonstrámos uma vez mais a excelência da nossa formação e porque, a mim pelo menos, isso me enche de orgulho e esperança. Continuem a marrar com o godinho e o barroso e essa merda toda que envergonha o Sporting e desprezem tudo o resto….
        “A que ponto chegámos meu deus, o pior nem é a equipa, são mesmo os adeptos.” isso digo eu…. pelos vistos chegámos ao ponto em que enaltecer os feitos do clube dá direito a crítica…….

      • Quando se acha que um torneio amigável de juniores em Singapura é um feito de enaltecer penso que tá tudo dito…
        Achas que é com isso que nos vai fechar os olhos pra merda que os teus dirigentes andam a fazer?
        Mas estás a gozar com quem?
        Fazes ideia do que nos vai acontecer dia 20?

    • e ja agora referencia tbm á caminhada invencivel do futsal senior do sporting que em 10 jogos tem 58 marcados e 3 sofridos!grande contraste com a veia finalizadora e muro defensivo da equipa “profissional” de futebol 11.

      • o que tu queres é estares enterrado na merda e a trezandar a esterco e de seguida colocar o melhor Hugo Boss na pele!!!
        um baninho de realidade não?

      • Se é a tua forma de ver as coisas…merda por todos lados,é la ctg!na minha modesta opiniiao de facto o fute 11 senior esta na merda e com todos os adejectivos que falas!porem ainda ha coisas positivas no sporting,é essa a realidade!se so ves o sporting clube de portugal como futebol profssional 11,tenho pena de ti e do sporting por ter socios/adeptos e apoiantes como tu!Sporting é muito mas muito mais que isso!!!vai la tomar banhinho vai…!

  6. Ainda assim, Godinho Lopes não desmentiu a informação prestada por José Eduardo sobre o risco de o Sporting vir a ficar sem a maioria da SAD a 19 de janeiro. «Na qualidade de presidente do Sporting preocupo-me sobre toda essa matéria e tentarei transmitir tranquilidade aos sportinguistas sobre esse facto»

  7. Era só para aproveitar mandar uma prendinha:

    Vão para o caralho todos os que me chamaram de atrasado mental quando disse que o Rojo era pior que o Polga.

    E já agora tbem muito cacifeira:

    Viva o SPORTING!!!
    (que é o que interessa)

    • Ele não é pior que o Polga ele está é na posição errada,é inadmissivel o lateral esquerdo da seleção argentina jogar noutra posição no seu clube,mas neste caso ele não tem rotinas é de central,ele foi o que foi(ou ainda é depende das apreciações) a jogar a LE.Acho que não é preciso ser um visionado para entender este aspeto.
      E mais só joga a central porque o Insua deve estar a ganhar bem e só faz aquela posição.Jogo de interesses.É este Sporting…

  8. Este mini estágio deve ter ajudado a equipa a espairecer.

    Se jogassem sem pressão, jogariam melhor. Essa pressão e criada por quem quer agitação!
    Hoje vamos ver um grande sporting e isso será sinal que a equipa está com Godinho Lopes.

    • FODASSE. Abre a puta da pestana, a altura da tranquilidade acabou quando saiu o sr. do risco ao meio..

      É obvio que a equipa não está com GL, nem com ele nem com ninguém porque se tivessem ao menos esforçavam-se!!!!

    • Acorda lá pra a vida companheiro,já estamos assim há uns belos meses e só agora é que reparaste???Já percebi tudo,tiveste congelado uns mezitos e agora vens com um discurso completamente enfazado da realidade,esse tipo de discurso já nós vamos tendo há já algum tempo,por isso te apelidamos de cegueta de defensor do atual sistema de gestão do Sporting por não quererem fazer nada,mas não és o unico existem por ai mais.Provavelmente sairam do mesmo congelador….

    • A Taça da Liga não vale um peido porque foi criada para que o benfica ganhe alguma coisa anualmente. É-me indiferente que o Sporting não passe a fase de grupos da Taça da Liga. O dinheiro está na Champions e é nessa competição que nos temos de concentrar futuramente.

      • Lol trolha caso não saibas nem á liga europa vamos pro ano, a nossa champions neste momento é mesmo a taça da liga.
        A unica prova que podemos ganhar não tem valor?
        Ou já estamos a arranjar desculpas para mais um insucesso?

      • lol – A competição é-me irrelevante porque tem sido roubo atrás de roubo. Tudo começou no lance do Pedro Silva, com o paneleiro do Di Maria a pedir penalti como se lhe estivessem a enfiar um pau pelo cu acima. A partir desse momento vi o que daí vinha, e tem sido confirmado.

        desculpas – Falei no futuro, e não me parece que haja futuro enquanto o Sporting tive o mesmo presidente. Quando tudo ficar clarificado, aí sim poderemos atacar o campeonato de forma sustentada e garantir lugar na Liga dos Campeõe$.

      • Mas para haver futuro vamos ter de passar pelo presente…
        E isso do roubo atrás de roubo não se passa no campeonato também?
        Também te é irrelevante?
        Devemos desistir das provas em que somos roubados?
        Ou denunciar quem nos rouba?
        Somos nós que estamos mal?

  9. Do mural da Cortina Verde:

    “Paulo Pereira Cristóvão acusado de 7 crimes, entre os quais de “desviar dinheiro do Clube”.

    AVANÇA O JORNAL “EXPRESSO”

    A Polícia Judiciária terá conseguido reunir elementos suficientes contra Paulo Pereira Cristóvão para o acusar de desvio de dinheiros do clube, de montagem de cilada ao árbitro José Cardinal e recolha de informação confidencial sobre vários árbitros da Liga, avança o “Expresso” na sua edição online esta terça-feira.

    Ainda segundo o semanário, o ex-vice presidente do Sporting é acusado de um crime de burla qualificada, outro de branqueamento de capitais, dois de peculato, um de devassa por meio informativo, um de acesso ilegítimo, e um outro de denúncia caluniosa agravada, esta última contra o José Cardinal.

    Recorde-se que Paulo Pereira Cristóvão terá mandado depositar 2 mil euros na conta do árbitro assistente internacional, antes do jogo frente ao Marítimo, a 22 de dezembro de 2011, em jogo a contar para a Taça de Portugal.

    Foram ainda deduzidas acusações de burla, branqueamento de capitais e devassa conta um sócio de Paulo Pereira Cristóvão na empresa de segurança que prestava serviços ao Sporting.

    IN Expresso”

    É tudo bons rapazes. Está explicado porque razão o PPC resolveu sair da hibernação.

  10. Dier melhor em campo contra o Nacional? Não joga.
    João Mário dos melhores da B? Vamos então leva-lo durante 1 semana para a Madeira não o deixando jogar nem pelos B nem pelos A.
    Elias dos piores em campo em quase todos os jogos? Titular.
    Cédric enterra em tudo que é jogo? Titular.
    Viola sem fazer pão durante nenhum dos jogos? Titular.
    Boulahrouz a jogar à GR contra os Lamps? Titular.

    Ai Vercauteren, Vercauteren, que tu és tão fraco que mete pena…

  11. Vou tentar falar só de bola agora!

    Tentando procurar explicações para o inexplicável acabo sempre por chegar à mesma conclusão. Em todos os jogos há jogadores que rendem mais ou menos. Que fazem erros idiotas (“Balarú”… again…), lances geniais (Viola neste caso concreto) ou que dão o litro (Capel…Rinaudo quando está focado).

    Existe no entanto uma factor que parece prevalecer invariavelmente nos jogos do Sporting. Existe sempre um jogador que se apaga tacticamente. No jogo com o Nacional foi o Pranjic, hoje é Viola (o tal do lance genial ao minuto 1º). Raramente a bola lhe passou pelos pés nestes primeiros 45 minutos. E quando isso aconteceu foi porque descaiu para uma ala (a direita preferencialmente). Aparentemente o colectivo parece ignorar as funções (quais?) que lhe foram destinadas.

    Acho que além das fragilidades e bónus defensivos que costumamos oferecer aos adversários, é este vazio táctico que nos faz jogar com 10 todos os jogos, que nos tem feito perder pontos na maioria dos jogos disputados.

    Com isto começo a pensar que o Pranjic não é assim tão mau.

    Z

  12. Desculpem qualquer coisinha, mas este treinador tambem não percebe um boi desta merda, erros de casting atrás de erros. O miudo Esgaio joga o jogo todo porquê?
    O Rojo é titular porquê? o Elias anda ali a fazer o quê? Porque motivo nunca jogamos com um organizador de jogo? Pressão? trocar a bola em vez de passes longos…
    Foda-se esta merda!

  13. Epá pessoal, empatámos com o Marítimos pa! bora festejar!!! que máquinas! Godinho 4ever!!!! Bem dizia aquele senhor que num ano estariamos cara a cara com Real Madrid e Barcelona! Nota artística 10! Futebol espetáculo

      • oh jonascp ainda dás corda? Mas não vês que estes gajos são patéticos? Imagina que o porto ou o benfica estavam na nossa situação. Ias passar horas da tua vida em blogues de adversários a fazer comentários estúpidos? Não, porque tens uma vida, outras coisas para fazer. Estes, coitados, não sabem o que fazer então vêm para aqui. Pessoas tristes são assim, eles querem é um pouco de companhia…

      • Mas o Jonas teve razão. Disse que o namorado do xasco estava a chamar por ele e eis se não quando aparece o xiririco.

  14. O Marítimo consegue ter muito mais dinâmica de equipa do que o Sporting, ainda assim, segunda parte menos má, principalmente depois do 2º golo, o elias finalmente jogou um bocadinho, o viola também, o carrillo tem de dar pelo menos 5 toques antes de passar a bola e consegue o feito de ir da esquerda à direita em cima da linha de área sem um passe; O Ínsua parecia o Pai Natal… O Rojo não esteve tão mal como habitualmente, o Cédric também e Deus estava em modo prendas… é mais ou menos isto…

  15. Saídas para Janeiro:

    – Boulahrouz, Xandão, Carriço, Pereirinha, Pranjic, Elias, Gelson e Jeffrén.

    Entradas:

    – Regresso do Capitão América (se possível), Roberge (Marítimo), Dier (fixo na A), Pedro Mendes (fixo na A), Kalas (lateral-direito do Vitesse), Cauê (ex-Olhão), um 10 (falta obviamente um criativo), Simon Makienok (Dinamarquês, 2º melhor marcador da Liga local, com quase 2 metros, tem tudo para ser uma solução diferente no ataque).

    Rojo passa para lateral-esquerdo (é lá que me parece poder render, é lá que faz bons jogos na Seleção, por exemplo, inclusive um que eu eu vi contra a Alemanha), aferir a capacidade física do Izmailov, se é para jogar e estar focado no clube então que fique que faz a diferença, Viola fixa-se como extremo (RvW, Betinho e o tal nórdico para PL).

    Revolução inteligente e que passa por jogadores ainda por “descobrir” e que neste momento estão baratos ou, como Roberge, do nosso campeonato (onde facilitam o pagamento) e, claro, ingressos de putos da B.

    GR: RP, Marcelo e Golas (B)

    LD: Kalas e Cédric

    LE: Rojo e Insúa

    DC: Onyewu, Pedro Mendes, Eric e Roberge

    MD: Cauê e Rinaudo

    MC: Schaars e Adrien

    MO: André Martins e um a chegar

    Ext: Carrillo, Capel, Viola, Izmailov e Labyad (Izmailov e Labyad podem fazer também de 10)

    PL: Ricky, Makienok e Betinho (fazendo a ponte entre A e B, treinador constantemente nos A mas também jogando pelos B)

    Parece-me completamente exequível e poderia efetivamente baixar a massa salarial em 20/25%, jogadores como Boulahrouz, Pranjic, Gelson, Elias e Xandão podiam dar outro fôlego salarial à SAD.

    Ah, e claro, prenda no sapatinho: demissão imediata de todos os orgãos sociais, incluindo aquele boneco que por lá anda no banco, o tal Farinha (quem és tu Pokemon?!).

    Presidente a liderar todo o clube, com 3 pessoas da sua confiança, abaixo de si, no futebol: treinador, gestor (Director/Administrador da SAD) e um Diretor-Desportivo (que perceba de Futebol de preferência e não que seja um advogado que ninguém conhece de parte nenhuma…).

  16. Mais uma bela merda de jogo.

    Gajos a pôr nas putas em Janeiro: Boularouz e Pranjic (vieram para cá pelo sol), Elias (não vale a ponta dum caralho), Gelson (redundante), Adrien (nem devia ter vindo), Izmailov (passa a vida no estaleiro) e Jeffren (Dani II)

    Gajos a pensar: Carriço (se não se armar em prima dona e assinar o caralho do contrato), Xandão (fica se custar menos de 0,0005M), Rojo (primeira época é sempre fodida), Carrillo (se se deixar de armar em vedeta e começar a assentar os pés no chão; caso contrário é pô-lo a correr depois de passar o resto do contrato como suplente da B)

    Todos os outros ou por serem ainda jovens (casos do Cedric, Arias, Labyad) ou por ainda terem alguma qualidade (Patrício, Wolfs, Viola, Rinaudo) são para ficar desde que: (1) se arranje um treinador de jeito e não o primeiro doido que nos aparece à frente e (2) o Godinho vá também pró caralho. Senão, é preferível vender o Patrício, o Wolfs, etc. porque eles não merecem estar num nível tão merdoso como está o Sporting.

    • O Carriço para que posição? Só deixaria o Carriço na equipa se contássemos com ele para trinco e porque é da casa. O Xandão bem pode ir para o caralho que o foda, nem de borla. Quanto ao Polga, perdão, Rojo, espero que não se tenham mesmo dado 4 milhões por este merdas.

      • Renato Neto anda a ser preparado,ou Carriço começa a jogar à bola como deve ser ou inevitávelmente irá sair.Rojo tem que passar para a esquerda(lá pode fazer cuecas quando bem entender).
        Na minha opinião,para já era despachar o Boula,o Pranjic,o Adrien,o Gelson,o Pereirinha,e o Jeffrén.No final da época com o regresso de Onyewu era despachar o Xandão,regressavam tbm Wilson,N.Reis e Renato Neto.

  17. pranjic e bojinov os dois maiores flopes lixo que já passou pelo futebol portugues…só podiam ser jogadores á sporting. lixo!! eu neste clubezeco era craque!

  18. Pranjic era um médio interior esquerdo, que joga a defesa-esquerdo desde o Euro 2008 com a croácia. Foi aposta no Bayern como defesa esquerdo (disputou o lugar com o Badstuber) e ainda fez uns jogos.

    Só que no centro esquerdo da defesa tem o Rojo, que nem a posição dele garante, quanto mais fazer dobras ao defesa esquerdo. joga Insua, nao sei porquê, pois a recuperar nao há pior.

    Insua é mais alto e corpulento, mas pesado e lento. Ao lado tem Rojo, que para central é um jogador relativamente baixo, e na outra ponta joga Cédric. Portanto, tem de jogar Insua para equilibrar as bolas altas.

    Podia melhorar-se qualquer coisa, com Dier, Boula, Oniewu e Pranjic (3 jogadores com cultura de central, garantindo maior consistencia defensiva), colocando alguem ao lado de Rinaudo que soubesse distribuir jogo, evitando que as maiores debilidades daquele viessem ao de cima e juntando mais os sectores da equipa.

    Porque o grande problema que vejo nesta “equipa” é a imensa distancia entre os sectores, nomeadamente quando se sai para a fase ofensiva, nao há um “bloco” a funcionar. Mesmo com Sá Pinto como treinador (e é um “mesmo” sentido), cheguei a ver a equipa mais subida e compacta.

    Acontece que o Rojo tem de jogar (a central ou a defesa esquerdo, que vai ser a próxima fuga em frente) porque é um investimento caro, e nao só do clube. E o Insua é o melhor lateral esquerdo da liga Portuguesa, tem de jogar. E o Cédric nao defende um caracol mas em 300 tentativas faz um golo e duas assistencias, tem de jogar.

  19. Plantel em Janeiro ficava assim;

    Patricio,boeck,Golas(B)
    Cedric,Arias(B)/Reforço
    Dier,Xandão,Pedro Mendes,Boula/Rojo
    Rojo/Insua
    Rinaudo,Carriço
    Schaars,João Mário,André Martins,Esgaio,Bruma(B),Carrillo,Capel,Labyad
    Wolfs,Viola,Reforço,Betinho(B)

    Gelson,Izma,Adrien,Pranjic,Jeffrén,Pereirinha e Elias não têm qualquer espaço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s