O Natal, a Páscoa e tudo e tudo e tudo

Godinho é Jesus. Cristo. O Jesus Cristo do Sporting. É esse o papel que ele assume numa capa que, aposto, veio daquela mente doente. Tão doente que até utiliza uma cena da Páscoa para celebrar o Natal. Celebrar. O Natal. E tanto que temos para celebrar. Tanto, que eu nem sei por onde começar. Ah, sim, o ecletismo. Dá sempre jeito em determinadas alturas, não é?
E que jeito daria que esta fosse a última ceia de Godinho enquanto presidente do Sporting e que, com ele, desaparecesse esta forma de estar e de pensar que envergonha e que magoa o meu clube. Sem direito a ressuscitações ressurreições!

p.s. – Chamaram-me, agora, atenção para um pormenor: a fruta. Só fruta. Terá sido a primeira indicação do Jesualdo, rumo às vitórias?

capa jornal sporting natal

Anúncios

202 thoughts on “O Natal, a Páscoa e tudo e tudo e tudo

  1. “Última Hora.
    Caso Cardinale. Presidente do Sporting autorizou vigilância à vida pessoal e social dos jogadores de futebol. A tese está expressa na acusação do ministério Publico”

    Para compor o ramalhete…

    • Eu até acho bem que se faça essa vigilância sobre os jogadores, porque quem ganha 50 ou 100 mil euros por mês é para estar fresco como uma alface às seis da manhã e não é para andar em noitadas com putas e vinho verde até às tantas. Mas até aqui se prova a incompetência desta gente. Como é que deixaram provas ou indícios desta merda? É mesmo de gentinha imbecil…

      Já agora, ser acusado pelo MP não é razão para perda de mandato? Ou ser presidente do Sporting também dá imunidade diplomática? À primeira vista eu gostava que o MP levasse esta merda até ao fim e engaiolasse Godinho e sus muchachos por muitos e bons anos, mas receio as implicações que isso possa ter sobre o Sporting e o seu bom nome (além disso, é um tribunal português e em Portugal a culpa morre sempre solteira e virgenzinha da silva). Mas esta é já outra marca da presidência Godinho Lopes: arrastar o bom nome do Sporting pela lama das demandas judiciais. Era uma coisa que ainda podíamos atirar à cara de portistas e benfiquistas. Agora nem isso. Obrigado Godinho. Godinho e Estabilidade 4EVR…

      • Perda de mandato? Qual mandato? o PPC já foi posto na alheta há mais de meio ano, páh! E o GL não é acusado de nada…

      • Ah pois, ele aparentemente só sabia que estava uma coisa ilegal a ser feita e a deixar indícios. Desculpa-me por ter falado mal de Nosso Senhor Godinho Lopes.

      • Não é acusado mas foi a mando dele, tanto dos jogadores como dos árbitros, ou achas que o PPC decidiu fazer isto sozinho?

  2. LOL! Desta vez tenho q concordar! Ora fdx se a ultima ceia não foi antes da crucificação / ressurreição e não do nascimento de Cristo. Enfim, tb pode ser uma imagem premonitória… hehehe…

  3. Apesar de passarem fome – veja-se a míngua de fruta -, têm sempre a oportunidade de beber para esquecer: toda a minha gente tem um copito na mão!

    • das duas uma: ou a mensagem é essa, bebam para esquecer, ou está aqui a explicação dos nossos problemas: muita pinga e pouca fruta!
      “raispartam” esta merda!

  4. “(Pereira Cristovão) O antigo vice-presidente do Sporting é acusado pelo Ministério Público de sete crimes e de burlar o clube em 57 mil euros.”

    Que coincidência engraçada é o dinheiro que falta para fazer a Assembleia Geral.

    Godo not my president.

  5. já agora, a fotografia parece-me uma montagem. dá para notar especialmente nos jogadores de camisola lista que estão lá atrás. o que me faz pensar se estes atletas permitiram uma coisa destas… quero acreditar que o benedito, por exemplo, não…

  6. A seguir a esta ceia, JC foi traído e crucificado….premonição.

    Nem cultura têm para saber que isto refere-se à Páscoa!! Incompetentes!! Nem aqui conseguem fazer algo de jeito.

    Dass, mas esta gente pensa ao menos antes de fazer as coisas? Tenho para mim que isto só se resolverá com uma primavera leonina, com outro tipo de actos….

    quanto ao PPC….roubou o clube, mas o cluibe não apresenta queixa….porque será?

    a juntar a este, outros casos de polícia:

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=50585.0

    • Não só não apresenta queixa como ainda envia um dos seus advogados para defender o Cristóvão, isto só prova a conivência de Godinho e da direcção com estes crimes, inclusive o de desvio de dinheiro, pois é através destas artimanhas que estes dirigentes “não remunerados” andam a mamar no Sporting e a enganar os sócios!

      JA CHEGA, GODINHO RUA, ELEIÇÕES JÁ!!!

  7. Foda-se quando um gajo pensa que já viu de tudo e já batemos mesmo no fundo…aparece este filho da puta com uma diferente!

    NENHUM LAMPIÃO OU TRIPEIRO FAZIA TÃO BEM O QUE ESTE CABRÃO ESTÁ A FAZER!!!!

    NUNCA TIVE, NÃO TENHO E NUNCA TIVE VERGONHA DO MEU CLUBE, MAS ESTE FILHO DA PUTA PASSA TODOS OS LIMITES DA DECÊNCIA!!!

  8. Esta fotografia tem muito para se avaliar … Primeiro é obviamente alusiva a esse episódio, tanto pela situação, como pela distância; a figura central é mesmo o Godinho, tendo 9 pessoas de cada lado e não é porque todos os adoram, mas sim porque ele se sente o centro do Sporting, como já afirmou ser o seu salvador (egocentrismo total); Está de braços abertos, como se estivesse a dizer uma piada e estão todos a rir-se… maior parte está a olhar para ele… pá, que nojo

    E claro, há a questão da fruta toda agrupada e a escassear… mas essa parte eu ainda não percebi.

    É claro que tem um propósito e é claro como a água: dar a ideia de que o Sporting ainda é um clube ecléctico recheado de valores portugueses e que a sua figura central, o grande alicerce do clube, é o seu presidente.

  9. O Diabo Vermelho é manhoso e aparece-nos de diferentes formas…o JUDAS Godinho quer que pensemos que é DEUS! “VADE RETRO, SATANÁS!!!”

  10. “p.s. – Chamaram-me, agora, atenção para um pormenor: a fruta. Só fruta. Terá sido a primeira indicação do Jesualdo, rumo às vitórias?”

    LOOOL o cacifo é do caralho.

  11. Além de mau gosto,diria péssimo gosto, veio á tona o nivel de ignorância de quem está a dirigir o Sporting. A ultima seia no Natal???? Já agora, se recriassem o presépio, quem seria o menino Jesus? E o BURRO a comer palha?

  12. ao nível dos comentários o clima por aqui é deprimente e eu vou ajudar: o Natal deixou de existir a partir da decisão do Papa, de Roma, de retirar a vaquinha e o burro do presépio…
    a leitura que faço do postal de boas festas é que lá para a Páscoa teremos conseguido o apuramento para a liga dos campeões…

  13. Foda-se o gajo é mesmo doente. Acho que nem para o maior inimigo desejaria tanto mal. Não vejo a hora de ler uma noticia que dê conta da saída deste merdas.

    Mas preparem-se, quando este merdas sai outros virão para as eleições. “Vai vir” Pedro Baltazar, Dias Ferreira, o profeta da desgraça Abrantes, o Zeferino Boal e ainda outro para seguir a linha Godinho Lopes.

    Só espero que desta vez não hajam afinações possíveis para conseguirem tirar a presidência ao Bruno de Carvalho. Só tenho pena que o Bruno de Carvalho não se rodei de gente mais competente, acho o Inácio um pouco bartolo para desempenhar cargos no Sporting e o Eduardo Barroso que era da lista dele bem se vê o que faz (ou que não faz). De mestre era ele ir buscar para director desportivo o Freitas Lobo, esse homem por vezes enerva mas ele tem sido o responsável de por muito bom jogador na nossa liga, indirectamente claro. Ele uma vez confidenciou que por vezes em conversa com treinadores falam de jogadores e passado algum tempo esses jogadores são contratados.

    Bruno de Carvalho – Freitas Lobo – Figo

    O Figo para fazer a ponte de ligação com outros clubes para facilitar contratações apesar de não gostar desse palerma.

  14. Godinho Lopes: «Faltava-me um braço direito»

    Nós próximos dias podemos ter novidades com mais um elemento na estrutura do Sporting, quando ele descobrir que também lhe falta o cérebro…

  15. Jesualdo Ferreira esclarece que não vai deixar de ser treinador por assumir o cargo de ´manager` do Sporting, garantindo total apoio a Franky Vercauteren no exercício das suas funções em Alvalade.

    «Entrei no clube como treinador mas, neste momento, a minha missão não é a de Vercauteren. Não se põe ninguém em causa e não preciso sentar-me no banco para ser exigente com toda a gente, inclusivamente com os jogadores. Continuarei a ser um treinador, com funções mais abrangentes. Vou dar apoio a muita gente nas equipas técnicas do Sporting», afirmou Jesualdo Ferreira, em conferência de Imprensa.

  16. Aproveito este espaço para desejar as melhoras a Tito Vilanova, bem como para desejar que as “forças boas e positivas” estejam com Tito Vilanova. Espero que tudo lhe corra pelo melhor!!!
    Mais espero que neste momento complicado tenha forças de LEÂO para vencer essa luta.

    Um abraço de um anónimo sportinguista.

      • Espero que não passes/tenhas passado por isso, nem os teus.

        última vez que troco comentários contigo, directa ou indirectamente.

        Não participo no teu circo e dos teus amigos “cacifeiros”.

        São estes indivíduos que querem subir ao poder?

      • Há dias também era a última vez que comentavas, por isto e por aquilo. Isso durou quê? Duas horas? Quanto às melhoras ao Tito, espero que tu e a tua hipocrisia se fodam. Mas já que estás tão bondoso, deixo-te um conselho. Vais ao Google news e procuras por Síria. Já ficas com muito com que te preocupar e escusas de andar a foder a paciência aos outros.

      • mas isto que escrevi era algum comentário sobre a situação do SPORTING?!!
        Tens alguma informação privilegiada sobre a vinda desse treinador para o SCP??

        Eu deixei de comentar a questão das eleições, presidente, causas dos problemas, dos brunetes, godinetes etc, excepto quando alguém me interpelou sobre a entrevista.

        O vosso circo está montado, não precisam de mais nada.

        Lanço a vossa candidatura ao clube:

        Presidente: Ricardo Sampaio.
        Vice-Presidente: Leão à Solta.
        Vice-Presidente: Hugo.

        Esta imagem deve servir para envergonhar muita gente que vai na vossa conversa da “revolução verde, democrata, contra os bancos e contra os sócios antigos do clube (aqueles que sempre estiveram com o clube)”.

        Meu caro, quanto “escusas de andar a foder a paciência aos outros.”, em dois anos de comentários no cacifo quanto vezes o interpelei directa ou indirectamente? Zero. Vossa Excelência é que anda por aqui a chatear a cabeça aos outros, talvez por não ter nada mais interessante com que se entreter.

      • Não tenho dúvidas que com esse trio na direcção ganhávamos a Liga dos Campeões. Sabes porquê? Porque a 1ª medida era correr com gajos como tu do clube e assim trabalhar num ambiente puro.

      • Força. mandem para a frente uma candidatura, não pode ser mandar só postas de pescada.
        Deixem uma dica nas entrelinhas para sabermos que são vocês.

      • Meu caro, Vossa Excelência é que me interpelou.

        Veja só que eu ainda não tinha dado pela sua presença no cacifo, enquanto comentador “Hugo”, tirando hoje que me tem estado a interpelar directamente.

  17. Ultima ceia?!
    Será premunição da saída do godo, o “salvador” e guarda do museu leonino???
    Bem que o dia 21-12-2012 poderia ser o fim do mundo para o godinhismo…
    Barroso parece que já percebeu e 2013 traz novidades…

      • Eles falam com a boca cheia de legitimidade. dito de outra maneira, cheios de votos derivados de um número de anos longos de dedicação ao clube, inclusive custos económicos, tal como os “velhos” sócios “caducos” e que mandam no clube.

        Haja respeito pelos sócios, por todos. cada um tem legitimidade para decidir pela sua cabeça. E mais não digo.

      • há não sócios que metem mais dinheiro no clube do que vocês, e há sócios que roubam dinheiro que outros sócios metem no clube. e VOCÊS votam neles.

    • “Mais de 350 subscritores ajudaram a ultrapassar um total de 2.000 votos!
      No espaço de uma semana e pouco duplicámos o número de assinaturas recolhidas ao longo do mês e meio precedente. Demonstra-se então que não falta quem queira assinar: basta que lhes seja dada a oportunidade!”

      Treme, treme, bandido…

  18. “Mais de 350 subscritores ajudaram a ultrapassar um total de 2.000 votos!

    No espaço de uma semana e pouco duplicámos o número de assinaturas recolhidas ao longo do mês e meio precedente. Demonstra-se então que não falta quem queira assinar: basta que lhes seja dada a oportunidade!”

    in darrumo.wordpress.com

  19. Acho esta foto é genial..!!
    É para os papagaios desta vida para os blog´s que destilam veneno e para os pseudo adeptos quem a maior parte nem socios são..!!
    A mensagem é clara continuem a falar que para o ano cá estarei..!!!!

  20. Sem querer deitar a baixo o professor Jesualdo Ferreira, mas ele no fcp conseguiu dar relevo (efectivo) algum jogador das escolas desse clube nos 4 anos?
    Sinceramente, não estou a ver nenhum.

  21. Que vergonha. Que enorme vergonha. Quando recebi o mail com esta imagem nem queria acreditar. Hoje posso dizê-lo sem remorsos que deixei de pagar quotas em Outubro. Que tenho uma Gamebox a “apodrecer” aqui em casa. Volto a pagar para votar nas próximas eleições.

    A única esperança que tenho é que esta “foto” seja uma premonição. Tudo o resto é de menos.

    Z

  22. Já confirmei. O judas tadeu é o segundo à direito, mas o judas iscariotes – o traidor – é o gajo do fustal. o benedito, quarto a contar da esquerda. O benedito o vendilhão… Fará sentido?

  23. ao principio não entendia como o Cacifo tinha centenas de comentários a cada post …
    a conclusão que tiro é que com “sócios” destes o Sporting não precisa de inimigos!

  24. Foda-se! Foda-se! Foda-se! A puta que pariu o caralho do Godinho! Vão-s’a granda foder mais ao caralho da cona da puta do caralho com estas palhaçada! A puta qu’os pariu mais à cona da mãe. Foda-se!

  25. Foda-se, ou é ignorância ou é vontade implicar com tudo! O que tem a foto a ver com a Última Ceia? Não há a ceia de Natal? Na Última Ceia não estão presentes 13 personagens? Aqui estão 20, qual é a semelhança? Discuta-se o bom gosto da foto, tudo bem, agora, associá-la à Páscoa só pode ser estupidez…

    • Só podias ser tu Jonascp…

      Se não estão 13 e se não é pascoa então não tem nada a ver com a ultima ceia. É mais ou menos como quem diz, Se não estamos em último então não há risco de descer de divisão, ou então, se não apresentámos insolvência então é porque estamos fortes, muito fortes…

      O pior cego é o que não quer ver.

      Z
      Sporting – A cear croquetes desde 1995

      • A mim não convém particularmente ver a miséria em que nos encontramos. Acredita que não.

        Z

        Sporting – A cear croquetes desde 1995

      • Aliás Jonascp, nem sei como não me lembrei disto antes…
        Serás tu a verificar por experiência própria o ridículo da situação. Quando hoje fores gozado no trabalho ou no café. E para a semana quando estiveres em família e todos o comentarem. Assim poderás disfrutar desse fantástico exercicio para o qual admito estares bem preparado: Defende o indefensável!

        Z

        Sporting, a cear croquetes desde 1995

    • Lol, sim o famoso quadro da ceia de natal em que se senta tudo do mesmo lado da mesa.
      Mas estes corjistas não se cansam de ser ridículos de de tentar defender o pequeno Godo?
      Parem de mamar na pixa do homem!
      Tenham coluna vertebral!

      • Para se identificar os atletas do Sporting querias que estivessem do outro lado da mesa,de costas para a câmara? Identificava-los pelo penteado, era? Lol!

      • E não há fotos com mesas ao comprido…
        E tinham de estar á mesa.
        Continua a defender o indefensável que fazes bem.
        Continua a mamar na pixa do godo que esse é o caminho como se está a ver.
        Pro ano estás a fazer-lhe bicos na segunda…

    • uma ceia de natal só com laranjas e bananas!

      a mensagem é clara e só não vê quem não quer: o homem quer assumir-se como o salvador e o principal alicerce de um clube eclético com atletas portugueses (são quase todos).

      isto mete nojo.

  26. “A fruta. Só fruta. Terá sido a primeira indicação do Jesualdo, rumo às vitórias?”

    HAHAHAH! Genial!

    Quanto ao resto, não tenho palavras para mais.

    SL

  27. A MIM NÃO ME AQUECE NEM ARREFECE….
    Não vejo qualquer problema,acho que temos mais com que nos preocupar. Estamos sempre a pegar em pequenas coisas quando deveriamos ir ao cerne da questão!!!
    Na minha terra diz-se “não ha dinheiro não ha palhaços”, penso que basicamente é isso.
    Atente-se ao plantel do porto ou do benfas; quanto custaram o Rodrigo, Lima,Jackson ou o Cardozo em comparação com o Ricky, o Salvio,Gaitan,Ola John,Enzo Perez,James,Hulk,em comparação com Carrillo,Capel,ou Jeffren, Witsel,Matic,Javi Garcia,Bruno César,Aimar,Moutinho,Lucho,etc, com o Schars,Gelson,Adrien,Andre Martins,Rinaudo, ou Alex Sandro, Danilo, com Cédric e Insua, e por ultimo Garay, luisao, Mangala, o Reyes que foi agora comprado, etc com o Xandao,Rojo,Boula,…
    fora outros que nao mencionei. Os orçamentos ganham campeonatos meus amigos,ou pensam que não???
    Não estou a desculpar ninguem mas não ha grande comparaçao a nivel de planteis, e a juntar a isso melhor organizaçao,mais exigencia,arbitragens e sem pica miolos como Eduardos Barrosos e outros mais as coisas tornam-se mais faceis.
    Penso que o ideal será comprar bem e fazer um misto com a formação, mas ja la tivemos o Paulo Bento que com pouco investimento, com jogadores da formaçao e pulso de ferro e exigencia ainda conseguiu algo mas não ,não chegava ganhar só por 1-0, e depois de uma campanha contra ele na comunicaçao social( Rui Santos o nojento,mas nao só), até um dito rapper de nome Valete fez uma música que dizia “..toca a bazar com o Paulo Bento” conseguiram que fosse embora, e depois disso o que ganhamos. NADA…
    Penso que nos sportinguistas temos que entrar na realidade,e exigir-mos somente aquilo que podemos- Esforço ,Dedicação e devoçao ja nao era nada mau, e juntarmos a isso exigencia,organizaçao,criterio, para podermos sair deste buraco…

    Criticar por criticar nunca o farei.

    saudaçoes leoninas

    • A questão orçamental é a grande falácia do futebol.

      É preciso ter dinheiro para investir? É claro que sim. Mas não é necessariamente por se investir mais que os outros que obrigatoriamente teremos melhor equipa.

      O Sporting tem uma fonte de recurso que poucos outros têm, falo da academia. Que partido temos tirado disso? Quase nenhum, para não dizer nenhum.

      O caso mais demonstrativo disto que digo é o Barcelona vs Real Madrid. O Barcelona nem precisa de gastar quase dinheiro nenhum, normalmente compra 1 ou 2 jogadores por ano e vai lançando todos os anos novos valores da formação na principal. O Real Madrid tem sorte em ter lá o Mourinho e Ronaldo, graças a eles conseguiram ganhar um campeonato mas este ano já não repetem a graça na liga.

      O Manchester City investiu tanto e tem o plantel que todos nós vemos mas a verdade é que ficou atrás do Ajax no grupo da liga dos campeões e o Ajax é outro exemplo da formação a nível mundial, não quero estar a dizer nenhuma barbaridade mas acho que a equipa que jogou contra o City tinha uma média de idades de 22 anos.

      O ideal mesmo era explorarmos ao máximo o que de melhor temos que é a formação de maneira a conseguirmos criar uma identidade muito forte como equipa. Quem é que não gostaria que hoje a equipa ainda contasse com o Miguel Veloso, Moutinho (seria o nosso Gerrard), Nani, Hugo Viana, Quaresma entre outros.
      Claro que seria impossível aguentar estes craques por tanto tempo mas também a vendê-los teria que ser em épocas diferentes para não desfalcar a equipa toda num ano e conseguir dar tempo para que outro jovem jogador ganhasse estatuto na equipa principal

      • Esqueceste de colocar aí o P.Ferreira ou o Rio Ave, que vão com 7 pontos a mais que o SCP. Sem falar do Braga, que vive das sobras outros.

      • É tão óbvio que é falacioso que custa a acreditar que há gente que cai na cantiga. Como é que se ganham campeonatos? das duas uma: sendo competentes ou minando a competência dos outros (se sabem ao que me refiro..). Ora no Sporting não há competência e ainda nos minam exteriormente.

    • Eu espero que devido aos problemas que passamos actualmente, nos nos vamos virar para os modelos de fcp e benfica.

      O nosso modelo deve ser baseado na Academia que deve produzir a espinha dorsal da equipa principal, que depois e complementada com outros valores (internacionais) que se integram na espinha da equipa que vem da Academia.

      O modelo do fcp e do slb e precisamente o contrario. E um modelo onde eles compram jogadores medianos (alguns com grande potencial) sobretudo na america latina (Cardoso, Hulk, Jackson, Falcao) e depois apenas lancam um ou outro miudo da sua academia.

      Feitas as contas, talvez o modelo de fcp e slb estejam mais correctos pois vao mantendo equipas competitivas com custos/investimentos altos mas que apesar de tudo ate podem nao ser tao altos como os do Sporting. Veja-se que ambos o fcp e o slb compram jogadores em norma mais caros do que os jogadores que o sporting compra. Portanto gastam mais com o seu plantel principal. Mas quanto custa manter a nossa Academia e a nossa rede de scouting etc? A Sporting gasta concerteza mais a manter estes investimentos na Academia e na formacao de futebolistas do que o fcp e o slb.

      Possivelmente, o modelo que mais sucesso traz e mais adaptado esta ao futebol portugues hoje em dia e o modelo de comprar o grosso dos jogadores no estrangeiro e nao formar jogadores. Porque afinal o retorno desportivo parece mais constante no fcp e slb e o retorno financeiro parece relativamente equiparado (o Sporting vende os Cristianos, Quaresmas e Moutinhos) mas o porto vende Hulks e Falcoes e o Carnide la vai vendendo os Witsels deste mundo.

      Mas o problema e que este modelo de comprar na america latina nao e o Sporting. Temos custos fixos com a nossa academia e formacao que nao podemos simplesmente apagar de uma epoca para a outra para comecar a investir mais na “importacao” de jogadores da america latina. Tambem acho que a prazo um modelo assente na criacao de talento na formacao pelo sporting sera mais viavel do que o modelo do porto e benfica. Sobretudo se como parece a UEFA vai comecar a limitar o uso de fundos de jogadores. PArece-me que em situacoes normais estes fundos beneficiam mais os clubes que querem trazer para a Europa jogadores sul americanos pouco conhecidos na Europa do que clubes formadores. Logo a equacao economica sobre se vale a pena “importar” ou “formar” jogadores pode comecar a mudar a favor dos clubes formadores.

      Para mim, o problema para o sporting aparece sempre que os dirigentes do futebol tentaram aproximar-se do modelo fcp e slb (comprando a maior parte da equipa do estrangeiro e apenas deixando espaco a um ou outro jogador da academia). No caso do Godinho lopes eu acho que ele nao tinha simplesmente estrategia para o futebol, vieram Duque e Freitas e disseram-lhe que ele tinha de investir em jogadores estrangeiros – porque a Academia nao estava a produzir o talento necessario e ele assim fez. Agora vem o Jesulado falar na formacao do Sporting quando temos pouquissimos jogadores da nossa Academia a jogar na formacao principa.

      Para mim eu acho que temos de nos concentrar num modelo de gestao para o futebol e nao andar ao sabor do vento conforme o treinador ou o director de futebol.

      Mas isto sou eu que sou camarones e nao percebo nada de bola.

  28. Esta foto envergonha-me enquanto Sportinguista desde que me lembro de ser gente!… e já lá vão quase 40 anos! É tão rasca (sim, o mesmo rasca que chamaram à minha geração) que claramente já se percebeu qual é a geração rasca que tem andado à frente da nossa nação… (incluindo a nação Sporting)!

  29. Eis a luz: Bruno de Carvalho – Freitas Lobo – Figo. Silenciai e rezai perante estes que serão a resolução de todos os males do clube (até dos jogadores gordos e/ou que não correm).

    • Temos que arranjar melhores dirigentes portanto,é que se fosse um ou outro jogador,mas são quase todos.Eu chamo a isto incompetência total.O problema é que alguns só reparam nos jogadores,quando o problema é muito maior que isso.

  30. Não vejo aqueles que criticam os restantes quando discutem o jogo jogado, dizendo que se estão a discutir pintelhices e que não estamos a ver os problemas etc, agora aqui a dizer que não se está a discutir o essencial.

    Ou seja, para os “revolucionários e/ou terroristas” só se pode discutir tudo o que seja desfavorável aos actuais dirigentes. Qualquer semelhança do cacifo com a coreia do norte é mera ilusão de óptica.

    Pode-se falar em mau gosto, numa opção discutivel, etc, agora querer fazer disto um caso de interesse nacional, sinceramente.
    Tenham juízo.

    • Na Coreia do Norte quem fala contra os dirigentes é que tem um encontro imediato com um esquadrão de fuzilamento. Mas é um bom exemplo, porque o Sporting cada vez mais se parece com a Coreia do Norte. Até já temos o querido e grandioso líder a retratar-se como um ícone religioso. Mas, oh homem, fala à vontade! Agora se só disseres idiotices não te queixes que os outros te chamem de idiota.

      • VocÊs estão aqui a discutir uma porcaria de uma foto como se fosse o fim do mundo, quando noutros momentos “abafaram” os que consideram apoiantes do GL por entenderem que estavam a discutir assuntos menores.

        Meu caro Hugo, através do cacifo ainda não é possível o fuzilamento literal. Mas não deixa de haver um “fuzilamento” das ideias contrárias, através da rápida “resposta” aos comentários não alinhados à “revolução em curso” em que três ou quatro fuzileiros logo atacam o comentário fazendo piadolas, dizendo coisas que não têm ligação nenhuma com aquilo, lançando insultos, boatos, de forma àquele comentário passar despercebido aos restantes, achando que ali se faz uma mera troca de parvoíces.

        Quer saber os nomes dos “cacifeiros” integrantes do referido esquadrão de fuzilamento. Aqui vai: “Leão à Solta”, ” Ricardo Sampaio”, “Hugo” e o “Trolha”, este último apenas quando é preciso reforços.

        Bom natal.

    • Se a Coreia estivesse numa situação deplorável como está o Sporting,ou seja de guerra ou de iminente morte,já teria havido revolução.
      SCP as revoluções e golpes de estado acontecem,é assim que se desmoronam ditaduras,mas concordo contigo SCP,em dares o exemplo da Coreia,afinal és mesmo tapado,ao reconheceres que o Sporting vive uma ditadura.

      • Meu caro,

        quando fala em coreia não falo no clube mas sim no cacifo, não que seja uma ditadura mas que alguns elementos “cacifeiros” pretendem aqui levar a cabo uma espécie de “revolução cultural”. Ou não acha isso?? Não é visivel uma agressividade tremenda, sem que discutam as ideias, contra tudo o que mexe e pretendede alguma maneira, uma estabilidade directiva e não pretende eleições já.

      • Já entendi queres que o Sporting dê origem ao que a Ultima ceia originou a Jesus,a sua morte e posteriormente a sua ressureição.Aos poucos começo a entender parte dos teus comentários….A outra parte +e as tais manias de persegição,onde podias apenas mudar de discurso,nem falo do Godas falo do teu autentico desconhecimento sobre muito do que se passa no meu clube.

      • Por acaso a foto é do estilo mais norte-coreano que existe. O país (ou o clube) a passar fome, completamente afundado na miséria, e o dirigente máximo a ser retratado rodeado de sorrisos e com uma pose plena de beatitude. Começo a achar que a única parceria internacional que o Godas fez foi com o ministério da propaganda da Coreia do Norte.

      • Lembra mais a democracia americana, com os fundamentalistas republicanos de um lado e os fundamentalistas democraticos do outro, cada lado a falar cada vez mais alto e a insultar cada vez pior a oposição para fazer valer os argumentos.

        Entretanto no congresso ninguém consegue fazer nada para evitar o colapso cultural e económico e o que consegue ser feito rapidamente se torna inócuo num mar de contra-informação.

        Resta ver a china com a sua disciplina fascisoide e muita corrupção á mistura continuar a sua senda para líder mundial.

      • Exacto, obrigado pelo exemplo, tal como tu os americanos também acham que estão cheios de problemas, com a divida e a falta de preponderância mundial, apesar de continuarem a ser dos países mais ricos do mundo.

        Para o adepto do SCP não estar no top 1% também é um problema.

      • Lol as coisas que se inventam… Agora estamos no “top 1%”, que é um indicador acabadinho de criar para justificar a estabilidade. É certo que para ficarmos no “top 1%”, e tendo em conta que estamos em 10º, temos de incluir mil equipas nesse “top”. O que já de si é top. Por outras palavras, temos de nos comparar com os grupos desportivos dos amigos do Gaspar ou coisa que o valha. Top…

      • Exacto, o pastor texano continua a dar bons exemplos!

        Quando compara os EUA não compara com os outros 300 países, compara apenas com o dele, e canadá talvez, porque tem um primo que foi lá de ferias e disse que era outro pais.

        Se for preciso nega-se tudo, até o facto de, tirando os corruptos e gaivotas qualquer outro clube em portugal gostaria de trocar de lugar com o SCP, mesmo em crise, até porque se saires dos states consegues ver que não é só esse o pais em crise actualmente. E se quiseres alargar o ambito para a europa, a percentagem nao aumenta, diminui!

        Mas claro que, como qualquer bom comentador independente da FOX News, o Dr. hugo vem pôr em causa comparações factuais restringindo o conceito de Top 1% ao estipulado por si. Agora o universo de clubes é apenas o que ele ditar nem que tenha de ir porta a porta com uns folhetos a anunciar a boa nova de jesus estar prestes a voltar á terra.

        Para o tio hugo, a ciência é uma coisa nefasta que impede as pessoas de verem a luz, mas nem que tenham de por em causa o facto de não existir mais nenhum clube no mundo tirando o Barça com tantos títulos, nem que tenham de insultar o Clube até ao fim do mundo (falta pouco) eles vão ser bem sucedidos!

        Arrependei-vos hereges ou a inquisição ataca quando menos esperarem!

        :P

      • Por o Sporting ter uma história só comparável à do Barcelona é que devemos estar muito preocupado com o presente e o futuro e não apenas com o passado, senão havemos de chegar ao ponto em que somos ultrapassados por um Benfica ou por uma mercearia de putas qualquer.

        E os factos – não é opinião, são factos – são claros: Sporting em 10º depois do ano passado ter ficado em quarto; Sporting eliminado de todas as competições a sério (a taça da liga, por amor de Deus) antes de Dezembro! Sporting com um futebol paupérrimo e sem perspectivas racionais de melhorar. Sporting com a enésima equipa directiva e técnica para o futebol (mas desta vez é que é). Sporting falido, sem perspectivas de fazer grandes encaixes com Liga dos Campeões ou venda de jogadores. A continuar neste caminho, a memória e a história vai ser a única coisa que nos vai restar.

      • Mais uma vez, excelente exemplo como qualquer conversa com um pastor evangelista acaba sempre no facto de eles irem para o céu e o resto para o inferno, nem que a conversa inicial fosse sobre o paralelismo entre o SCP e os EUA , o evangelista começa por :

        Mostrar que só há 2 hipoteses (nada de zonas cinza):
        “Sim, os EUA esse país do terceiro mundo. Pessoas sem direitos nenhuns e todas pobrezinhas, coitadinhas.”

        Distorcer o que lhes é dito nem que seja exactamente com o contrario:
        “Para o adepto do SCP não estar no top 1% também é um problema.”
        “Agora estamos no “top 1%”

        O aviso estilo arrependei-vos pecadores:
        “senão havemos de chegar ao ponto em que somos ultrapassados por um Benfica ou por uma mercearia de putas qualquer.”

        Por esta altura já todos fomos arrastados para a armadilha de tentar contrariar dogmas, e a conversa é o que o evangelista quiser, a vitima já nao tem pachorra e até acabar os 3 relatorios em cima da mesa começam a parecer uma tarefa agradavel em comparação.
        É como tentar sair de um poço sem fundo…

  31. Pior do que a ultima ceia (é preciso procurar bem, único indicio que vejo é mesmo as maos abertas da abecula do meio) são as cores das maçãs da direita!
    È um sinal da transformaçao futura! Passar da fruta amarela á direita para a fruta vermelha á esquerda!

    Felizmente acaba o mundo amanha, e com ele estes disparates.

    • Sim o Sporting é eclético, mas não se vê mais nenhum clube fazer esta constante lembrança a não ser o nosso. Agora pensa lá porque será?

      Depois e olhando para as modalidades mais importantes a seguir ao futebol, não me lembro de uma relevante, tirando o atletismo e para alguns, o futsal.
      Basquetebol, não há! Andebol, acabámos atrás de equipas que nem sei o nome. Voleibol, não temos. Hoquei, a lutar pela manutenção.
      Muitas destas modalidades foram durante anos a fio lideradas pelo Sporting, mas graças ao projecto Troquete, foram abandonadas para dar relevo a quê? pois, ao futebol.

      Talvez cheguemos ao ponto em que num natal futuro, tenhamos um qualquer croquette a posar lado-a-lado com o campeão de “bilhar de bolso” e um título pomposo. Tenho a certeza que ainda assim haverá gente satisfeita.

    • Apenas se discute o extremo mau gosto de associar o merdas do godo a um qualquer tipo ou espécie de salvador…
      Isto nem é discutível: É mau gosto. PONTO!
      E ainda falam que outros são os arrogantes e pretensiosos… ohhhhh ra foda-seeeee!

  32. LEÃo A SOLTA,era exatamente isso que eu dizia….é necessario recorrer a academia,mas quando o fizemos com bons resultados para muita gente não chegou ficar em 2º lugar( 1 deles deveria ter sido 1º) ir a champions, e ganhar 2 taças de portugal!!!
    Os outro gastavam rios de dinheiro e nos tivemos que ir atras com os resultados que se lhe conhece.
    Para mim sera esse o caminho e tenho paciencia para esperar,desde que haja uma estrutura boa e exigente por tras.
    Quanto ao comentario sobre o Rio Ave ,etc é apenas conjuntural.

    PS-mas o dinheiro ajuda,e de que maneira. O porto tem investido sempre mais, o manchester city o ano passado foi campeao, a juventus tambem,etc…

  33. Não me lembro de uma manhã com tão boas notícias:

    – “O diário “Málaga Hoy” garante que o norte-americano vai regressar, em Janeiro, a Alvalade. Diário “Malaga Hoy” anuncia na sua edição de hoje que o clube andaluz quer recambiar Oguchi Onyewu, para Alvalade, em Janeiro.”
    – “Um grupo de sócios do Sporting, apostado na destituição da estrutura diretiva liderada por Godinho Lopes, garantiu esta quarta-feira ter mais do dobro dos votos necessários para convocar a desejada Assembleia-Geral.”
    – e a melhor de todas: “«Entidades bancárias credoras do clube estão disponíveis para trabalhar com outro presidente»”

    • O Oguchi é mellhor central do que os que atualmente jogam no SCP , mas não é o central que precisamos.

      O ideal seria o Ricardo Carvalho vir ensinar os jovens Pedro Mendes, Nuno Reis e Dier.

      • Não sei se o Oguchi seria o melhor “professor”, mas acho que o RC seria uma péssima escolha. Só treina quando quer, razão que o levou a ser afastado da selecção, não vinha com motivação nenhuma e ainda por cima vinha ganhar uma pipa de massa. Seria um Boularhouz II.

  34. Estou profundamente triste e envergonhado, sinceramente.

    Maus resultados desportivos é uma coisa, até podem descer de divisão que nunca me vou sentir tão mal como hoje depois de ver esta imagem. Sou contra a violência mas este gajo devia ser morto e pendurado numa baliza de Alvalade até ao próximo jogo…

    Conseguir esfregar a imagem de um clube como o Sporting na lama, na merda como este filho da puta fez é absolutamente inacreditável

  35. SCP,

    As expressões “juventude bloquista” e “Coreia do norte” não ajudam lá muito…..

    “Pensava que o Sporting era um Clube de direita elitista” também não…..

    Que há excessos em muitos comentários, parece óbvio, mas….das duas partes.
    Tem a ver com a paciência e a vivência de cada um no Sporting.
    O “estilo” provocativo de cada um respondendo a…….provocações argumentativas que descambam num “Grand Theft Auto”…..ou se quiseres, anarquia….
    Enquanto “uns” lançam o “ide-vos lixar”, “outros” saem-se com o “pó ca..lho”.
    Apenas uma questão de fundo…porquê ?
    Porque não somos norte-coreanos…..
    Tal como já ouvi em muitos comentários aqui, existem acredito que, milhares de Sportinguistas que se passaram de vez, muitos desligaram-se do Clube, e a “prepotência vernacular” de muitos não se compara com a prepotência de quem tem dirigido o Clube, quem tem o dever de ser responsável e de servir de exemplo a MILHÕES, catalogando de “terroristas”, os que não compram a “estabilidade” por eles criada…
    A péssima “definição” criada e os “julgamentos” e “regras” dos responsáveis pelos destinos do Sporting, referindo-me a Sporting Clube e a Sporting Empresa são o cerne desta questão toda.
    Experiências meu Caro………experiências sem sentido responsável e subjugando muito boa gente que “apenas” gosta de desporto, absorvendo-as para situações inenarráveis de esquizofrenia empresarial e amadorismo nas decisões financeiras e desportivas do Sporting.
    O “politicamente correcto” deixou de fazer parte do dicionário de muitos.

    Em relação á “dupla maravilha” “Peixoto/Vandas”, apenas deixo isto….deixem uns trocos pro humor…..que tanta falta nos faz…

    SL

    • Humor… é a dupla Elias e Schaars.

      Só não percebo como gente que sabe tanto de futebol como vocês, leia-se vossa excelência, hugo, sampaio, à solta etc.. não se candidata aos orgãos sociais do clube, ou, pelo menos, não tem um papel preponderante na realidade futebolistica.

      o Presidente disse que tem a porta aberta para receber as propostas de soluções… Lanço o desafio de apresentarem as vossas propostas ao Presidentes.
      São camaradas de luta para alguma coisa.

      meu caro filosofo, quer comparar o estilo de linguagem entre os que apoiam a direcção e os da oposição? Nem brinque com isto. Os “terroristas” andam aí. Basta analisar como o “pelotão de fuzilamento” dispara por todos os lados.

    • “Em relação á “dupla maravilha” “Peixoto/Vandas”, apenas deixo isto….deixem uns trocos pro humor…..que tanta falta nos faz…”

      Muito bom

      • Está ao nível da dupla “Leão À SOlta” e “Ricardo Sampaio” a destabilizar o clube desde o minuto seguinte à vitória do Presidente Godinho Lopes.

      • Oh rapazola spczito…
        Mas andas apaixonado por mim ou que, caralho???
        Pára com essas panisguices… foda-se sempre a falar dum gajo!
        Vai bater umas canholas com o poster do peixoto a ceifar o Vandinho e larga-me a braguilha!
        Arre, chato do camandro… arranja uma miuda se for caso disso e desampara-me a loja!

  36. Pingback: A última ceia de Godinho Lopes (no Natal) « O Insurgente

    • Vergonha tem limites,isto já é humilhação publica.Mas parece que para alguns tá tudo numa boa.Depois ainda dizem que andamos divididos,tenho a convicção absoluta que para sair desta merda só uma revolução,acabar com esta ditadura,que aos poucos vai acabando com a raça leonina.
      Tivemos 18 anos sem ganhar um campeonato mas acreditava sempre que era possivel,com este presidente,com esta direção eu simplesmente não acredito.
      Bem haja.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s