Pensamento solto

Li que, hoje, Jesualdo Ferreira já dará a sua opinião, numa reunião para começar a preparar o mercado de Janeiro. Assim sendo, e se não for pedir muito aos deuses do futebol, espero que o professor aponte a vassoura ao Elias, ao Boulahrouz e ao Gelson.
Os primeiros por já não poder olhar-lhes para a tromba, o último por se ter enganado quando escolheu o tipo de atleta que queria ser.

Anúncios

73 thoughts on “Pensamento solto

    • Se sair o Schaars, podem ir buscar o Hugo Viana que parece que está em final de contrato.
      Para ponta-de-lança, se estiverem a pensar ir buscar alguém, tragam o João Tomás.

      • o hugo viana deve de sair em janeiro para a turquia, o schars nao deve sair, nao podes deixar os miudos todos de uma vez, convem ficar nem que seja um joador mais experiente( se tirares o holandes, e os que tens na lista o gajo mais velho do plantel passa a ser o marcelo com 27 ou 28 anos)

    • essa seria a minha lista, mas a escolher 1 para ficar, seria o pranjic

      e o rojo passaria a ser opçao para defesa esquerdo /central( as 2 posiçoes) e o resto dos centrais seriam Dier; pedro mendes e carriço.

      tinha-se uma enorme reduçao de custos, podiamso ficar com uma equipa em termos de idade mais nova, mas terias alguns jogadores mais experienctes, para ajudar na entrada dos jogadores da b

    • Desejos para 2013:

      Ver uma equipa deste género a jogar de início:

      ——————–Rui Patricio———————-
      Pereirinha——Dier———Carriço——–Insua
      ——————–Rinaudo————————-
      ———–André Martins—–João Mário——–
      —-Carrillo—————————-Capel——-
      ———————-Ricky————————–

  1. Neste momento não há nenhum jogador que seja tão mau como parece. Para mim, conseguir perceber a qualidade de um jogador, tendo que ver através do futebol miserável da equipa, não é nada fácil.
    No caso do Elias acho que ele deve ser despachado, mas também acho que o problema dele é 80% atitude e não falta de qualidade. Estou convencido que ele continua a jogar sempre porque houve um acordo entre o Godinho e o treinador para o venderem em Janeiro.

    • O Pereirinha não assina e vai para a luz.Nas mãos do JJ vocês até se vão morder todos depois de verem no jogador que ali está.O Carriço pode ir para o caralho que o foda ou seja pode renovar.

  2. Por 35.000 Euros por mês o Jesualdo vai ter a obrigação de fazer muito mais que dar uma vassourada. Vai ter que inventar olheiros que tragam Rinaudos e inventar treinadores para fabricar Ronaldos.

      • Sim,mais o Nuno Valente e o Vasco Cavaleiro (pelo que diz o zerozero). Mas o que me preocupa é se temos uma estrutura competente e profissional desde as bases de formação. Preocupa-me por exemplo que tecnicos, preparadores fisicos e treinadores de guarda redes da equipa B sejam oriundos do Uniao de Leiria (que está onde está), e que se tenha perdido a exigencia e qualidade de outros tempos. Há de facto muito trabalho “invisivel” a fazer pelo Jesualdo.

  3. Se o criterio para despensas / vendas em Janeiro for (a) baixar folha salarial, enquanto (b) manter qualidade de jogo e entrega, entao devem sair Gelson, Elias e Xandao (este ultimo especialmente tem um rendimento desportivo baixo, custa muito por mes, e sendo emprestado por um fundo de jogadores nao vamos benficiar de futura venda).

    O Elias nao vi futebol suficiente dele para justificar o salario ou o estatuto de internacional brasileiro. Ele ja deve estar apalavrado com um clube brasileiro (dai o seu fraco rendimento mesmo sabendo que vai ser posto a venda em Janeiro). Na Europa vem de uma estadia pouco brilhante no Atletico Madrid e agora ainda menos brilhante no Sporting por isso nao tem muito mercado na Europa. Talvez tenha mercado no Brasil – onde os clubes parecem estar em boas condicoes financeiras – e claramente seria muito mais facil para ele ser visto pelo Scolari. Por isso restam-me poucas duvidas que o seu rendimento nao vai mesmo aumentar nos proximos jogos e seria sempre muito dificil vender por um preco superior ao que pagamos por ele.
    O Gelson tem estado numa carreira descendente ja vai para alguns anos por isso nunca percebi a sua compra. Mas nao foi um investimento que se vai valorizar.

    Agora se aplicarmos exclusivamente o criterio de folha salarial entao ha la muitos mas mesmo muitos mais do que estes 3 que deviam ser vendidos (nem que fosse a preco de saldo). Porque andar a pagar salarios (por muito baixos que os salarios sejam) a sujeitos que nao se entregam, nao jogam nada e por vezes nem sequer se levantam do banco… quando temos uma equipa B que parece bem apetrechada de jovens talentos para mim nao se justifica. Neste lote poderia incluir Pranjic, Boularouz, Adrien, Izmailov e Jeffren.

    Olhando para esta lista se ve a merda de negocios que temos feito nos ultimos anos…

  4. Mais uma vez,no jogo de ontem,passei uma boa parte do tempo a ver as movimentações do Elias e foi mais do mesmo exceto nos últimos 5 minutos que esteve em campo,onde deu belos passes e algumas corridas a sério com e sem bola,deve ter sido por perceber que a sua substituição estava quase…Se isto foi verdade pode ser sinal que afinal não se está 100% a cagar para a equipa,só 95% ,loool

  5. Limpar já tendo em conta a FOLHA SALARIAL!!!
    Aqueles que ganham mais têm + culpas no cartório!!!!!!

    Fora com os chupistas com salários milionários (não sei ao certo quem são), com exceção do Patrício, do Rinaudo, do Capel e do VW.

  6. Out:
    – Elias – tinha grandes esperanças nele, e continuo a acreditar que tem mais qualidade que a que demonstra. Problema de atitude claramente, portanto para mim era boa viagem para o Brasil. Era bom se desse um encaixe de 5 M. Abre a porta da
    – Jeffren – houvesse alguma proposta interessante poderia sair apesar de ter características (como 2º av.) que podem dar jeito. Para mim também devia rever a questão da atitude.
    – Pranijc – no início julgava que era a “10” que havia de render mais. Enganei-me pelos vistos. Boa viagem. 3 ME para um país árabe qualquer. Será que o clube do Tonel não aceita uma troca? Era impecável.
    – Gelson – muito coração e pulmão mas poucos pés. Desejo-lhe o melhor. Aqui, caso não haja proposta, ficaria com o Carriço que me parece que cumpre a MD, e ainda tem mais pezinhos que o suíço.
    – Xandão – parece um facto consumado. Entre ele e o Boula, perfiro o primeiro. No regime contratual actual, alguém sabe se poderá render alguma coisa ao clube?
    – Boula – para mim, despachava-o mais depressa que ao Xandão. Na melhor das hipóteses, boa viagem a ambos, e ir buscar o OO outro central de valor.

    In: (tendo em conta apenas 3 posições)
    – Avançado – para complementar e alternar com o RVW. Pode ter características diferentes, desde que tenha um faro para o golo equivalente já não é nada mau.
    – nº 10 – porque não temos nenhum. Precisamos de alguém que paute os ritmos de jogo, que saiba segurar e distribuir. Que tenha qualidade no passe. Que tenha a inteligência tática que falta naquele meio campo.
    – Central – Para mim poderia passar pelo OO, porque o que precisamos é de alguém com as suas características: feio-porco-e-mau, bom jogo aéreo defensivo, boa capacidade de finalização (agora que parece que Xandão vai embora que, no meio de tudo, ainda é um gajo que de longe em longe lá mete umas batatas no saco) Claro que se juntado também tiver um bocadito mais de classe, era perfeito, mas para mim tenho o desejo de ver uma dupla OO – E.Dier.

    Arrumação do banco:
    – Rojo – claramente ficaria como opção para DE. Se Insua não rende, mete-se o Rojo. Pode ficar como “reserva” para DC mas apenas isso.
    – Defesa Direito – Para o que resta da época Pereirinha (para mim titular quando disponível) e Cedric chegam bem, partindo do principio que o centro da defesa melhora qualquer coisita.
    – Meio campo – Rinaudo sozinho como vértice mais recuado e Carriço como alternativa. Complementado por Adrien/A.Martins/??? e Schaars/Labyad/??? numa lógica de 433 com Capel (ponto seguinte)/Viola e Carrillo/Viola/Labyad.
    – Capel – todos admiramos o jogador. Mas também temos que dar a mão à palmatória e perceber que 80% dos cruzamentos que faz são feitos sem critério. Já o vimos fazer melhor neste capítulo por isso, e sendo jovem, bem treinado pode melhorar consideravelmente.
    – Viola – claramente é encostado à linha que rende mais. Boa técnica, velocidade, bom passe, espontaneidade no remate. Não é alternativa a RVW.
    – Sistema – 442 / 4132 / 433 o que quer que seja, tem que se resolver a falta de cultura tática daquele meio campo e defesa. Tem que se dar mais apoio ao RVW. Eu, se calhar começaria por tentar resolver os problemas do ataque para a defesa. Se o miolo funcionasse não teríamos tantos problemas na defesa, garantidamente. Estou curioso para saber quais as diretrizes do Jesualdo nesta matéria.

  7. Lista de dispensas:
    Boulahrouz;
    Rojo;
    Xandão;
    Pranjic;
    Gelson;
    Elias;
    Schaars;
    Jeffren;

    O plantel para o resto da época ficaria qualquer coisa como:

    GR: Rui Patricio; Marcelo
    DE: Insua; Arias (é direito mas passa a jogar à esquerda se for preciso que se fode)
    DD: Cédric; Pereirinha
    DC: Dier; Nuno Reis (retornar o gajo do empréstimo); Luis Neto (Siena); Markus Berger (aquele que era da Académica)
    nº6: Rinaudo; Carriço;
    nº8: André Martins; Adrien; Michael Ortega (futuro Xavi da Colômbia);
    nº 10: Izmailov; Labyad
    Extremos: Capel; Carrillo; Viola; Bruma; Quaresma (é de borla dizem e pior ambiente do que aquele que já está no balneário é difícil)
    Avançados: Wolfwinkel; Éder (Braga); Wilson Eduardo; Betinho

  8. Ir buscar, obrigatoriamente, dois jogadores que no fim da época terminam contrato: Hélder Barbosa e Candeias. SE o Viana vier tudo bem, mas já vai fazer 30 anos em Janeiro. E um ponta de lança que deve ser o Ghilas, do Moreirense.
    E promover da equipa B, o Pedro Mendes, o Esgaio, o Zezinho, João Mário, Bruma, Betinho e o Etock.
    E despachar uma dúzia de mercenários que lá temos, com Elias à cabeça…

  9. Sou da opinião que não podemos, a cada 6 meses, mudar tudo. Foda-se! No início da época o Prajnic era um médio com uma grand pé esquerdo e ex-titular do Bayern; o Elias era o nosso melhor jogador; o Carillo era um Ronaldo em potência; o Insua era o melhor lateral do campeoanto; o Rinaudo era Deus; o Rojo era o grande central, rápido, capacidade de sair a jogar, titular da Argentina; and so on…

    Eh pa, não me venham com merdas: este plantel do Sporting equipado à Fócuporto era campeão. E quando leio aqui que toda a gente quer mudar meia equipa em janeiro, pareço estar a ler o pensamento do pequeno Godo: “É ir mudando isto tudo, até acertar nalguma coisa…”.

    Concordo que o plantel está desequilibrado, mas só isso. É preciso um avançado e um 10. E é preciso mandar embora um par de gajos do meio campo (Elias, Adrien, Izmailov, Andre Martins e Schaars são “o mesmo jogador”). Não morro de amores por nenhum dos nossos centrais, mas não me acho que o nosso problema de defener mal seja (só) deles.

    Depois, bom, bom era começar a treinar futebol de vez em quando durante a semana, e deixar de fazer aquelas figuras patéticas ao fim de semana…

  10. http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2955623

    “Paulo Pereira Cristóvão e Vítor Viegas, antigos inspetores da Polícia Judiciária, são estes os dois acusados pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa no processo conhecido como a cilada ao árbitro assistente José Cardinal. Ambos foram acusados de burla qualificada ao Sporting e um crime de devassa por meio informático.”

    Ainda continuam a achar que isto é que é bom para o Sporting??

  11. Não sei como é que o Rojo não está em mais listas… porra, este Rojo é basicamente o jogador com a pior escola que já vi, sabe tanto de posicionamento como o Tevez sabe de Inglês.

  12. Pá o Elias é a pior merda que está no Sporting, não se mexe, nao se esforça, é brasileiro e basta! Mas mais uma vez o At. Madrid enfio um barrete ao Sporting quase 9M€ por este gajo que ainda veio para ser o mais bem pago do plantel… este otária só ganha 200mil € por mes

  13. 1º que tudo (aconteça o que acontecer o godinho é merda até morrer) RUA PORCO!!

    Temos alguns jogadores fracos no nosso plantel, que foram adquiridos claramente por interesses externos aos desportivos, tais como rojo (que merda!!!), elias (patético!!!), xandão (até nos distritais há melhor!!), boulharouz (ele de vez em quando tenta, mas…não dá, não sabe!) e jeffren (falta de confiança crónica!).

    Não sou apologista de grandes mexidas, sou sim de exigir mais dos jogadores, mas quando as escolhas foram feitas com base em critérios…quais critérios?! tivemos que levar com eles e ponto.

    Saídas: nojo, boulharouz, xandão, jeffren, gelson,elias e carrillo (equipa B).

    Entradas: João Guilherme e Roberge (maritimo) e Onyewu, Zezinho (da B), Sami (Maritimo) e Meyong.

    Equipa Base: Patricio; Pereirinha, Ony e Roberge, Insua; Rinaudo, Schaars, A.Martins/Adrien; Capel, Sami e Wolfswinkel.

    Lógica: Ganhar algum na venda e gastar pouco ou nenhum na compra.

    Apesar de não gostar da arrogância do jesualdo reconheço-lhe competência, espero que mostre alguma coisa no meio do nada.

    SL

    • Pereirinha a titular? lol. Deixem estar ali o Cédric, metam é o Pereirinha à frente, quanto muito, para o ajudar a defender. O Cedric, em termos atacantes, é do melhor que temos. Pena a defender. Precisa de crescer, e precisa de uma equipa que o ajude.

      O Sami não tem pès para o Sporting…ainda. Tem algum futuro, mas…tenho umas reticências.

  14. Uma MÁ análise é o pior que pode acontecer nesta altura ao Sporting.
    E vocês, Sportinguistas, continuam a focar os jogadores na vossa análise.
    ERRADO!!
    COMPLETAMENTE ERRADO!!!

    Tivesse o Sporting o Jesus como treinador e esta equipa do Sporting, com os mesmissimos jogadores, jogaria o triplo.

    Para não falar da vergonha que é o Godinho Lopes continuar agarrado ao poder.
    O homem tem tanta legitimidade para ser Presidente do Sporting como eu.

    Ele não foi eleito por ser o Godinho Lopes.
    Ele foi eleito porque tinha na sua lista Domingos, Luis Duque, Carlos Freitas e Carlos Barbosa.
    Dos que o elegeram restam ZERO!!!

    Abram os olhos, deixem os jogadores em paz, e foquem a vossa análise na forma como o Sporting é gerido

    • Todos sabemos que o Godinho é uma merda e se saisse ontem do Sporting já era tarde.
      Mas também tens de concordar que há jogadores na nossa equipa que nem nos distritais teriam lugar, basta ver os jogos.

      • Vou dar um exemplo. Dois dos jogadores mais contestados são Rojo e Boularouz.
        Dois internacionais, Holanda e Argentina.
        Serão assim tão maus?!?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s