Xexé ou fã do Glasgow Rangers?

«Se o futebol acabar, acabou. Continua o Sporting. Quando surgiu no Sporting, o futebol era uma modalidade como outra qualquer, e hoje também é. As pessoas acham que o futebol é que é importante», Moniz Pereira, antes dos croquetes, na cerimónia de descerramento de uma placa comemorativa dos 50 anos do Grupo Stromp.

Anúncios

53 thoughts on “Xexé ou fã do Glasgow Rangers?

  1. Não deixa de ter razão…
    A questão é que quando o Sporting começou, pouco mais era do que um grupo de queques que se juntava para fazer piqueniques em Belas.
    Entretanto democratizou-se e tornou-se num dos maiores da Europa, estando agora mais perto do grupo de excursionistas do piqenique do que dos maiores da Europa.

    Se o futebol acabasse, não era o fim mas era quase.

  2. O Professor Moniz Pereira merece respeito, de todos os desportistas, deve ser ouvido com atenção e deve fazer-nos pensar.
    Quer se concorde ou não com ele.

    • ainda pra mais vindo da pessoa que mais fez pelo atletismo em portugal e que vê constantemente o seu desporto ser menosprezado em favor de um negócio corrupto, tem toda e mais alguma legitimidade para dizer o que disse!

    • Casco e Diogo,
      o professor merece-me o mesmo respeito que demonstrou por mim quando, defendendo o, então presidente, JEB, veio a terreiro aplicar a expressão “quem está mal, que se mude”, aos sócios que criticavam tão vergonhosa gestão.

      • Se calhar, ele é que tinha razão ao pensar “o que vier a seguir vai ser MMUUIITTOO pior”. (ironic mode on).

      • +1…

        tou cheio ate aos tomates de glorias, craques por nos formados, conselheiros, arrumadores e o caralho a sete! respeitar o que ja fizeram, nao significa que se nos abra sempre o cú sempre que mandam barrote… obrigadinho pelas taças e difusao do clube e seu grandioso nome pelo mundo, mas abrir os olhos quando a coisa ta mal é obrigaçao de todos, principalmente daqueles que fizeram de nos o que ja fomos outrora…

        SL

      • sim, também é verdade. na altura ele era vice-presidente e acredito que essa defesa acérrima que fez do bettencourt aconteceu porque esteve deve ter sido dos únicos presidentes que fez o professor Moniz Pereira sentir-se valorizado.

      • Cherba e não tinha razão o Mário Moniz Pereira??
        Achas mesmo que estamos melhor sem o JEB?
        O Godinho é que é??
        Tomara eu termos lá um JEB agora, que saudades.

  3. Este senhor fez muito mais pelo Sporting do que nós todos juntos. E o seu amor pelo nosso clube é inequívoco. Quem o chama de xéxé é apenas mais um ingrato pelo trabalho de uma vida.

    • é isso, João. Sabes, eu também tenho feito o que posso e, muitas vezes, o que supostamente não podia, pelo Sporting, ao longo de quase toda a minha vida. O agradecimento que o professor me deu, foi concordar com o presidente que me apelidava de terrorista e convidar-me a ir dar uma curva. Fantástico, não é?

      • Tu és livre de achar que ele é xéxé ou de achar o que te apetecer. E eu sou livre de achar que isso é ingratidão. Sentimento que provavelmente também sentiste, porque és livre para tal, quando o Sr. Moniz Pereira concordou com o presidente que te apelidou de terrorista (não sei a que episódio te referes).

        Muitos de nós (eu incluído) vibro com o futebol. Sigo as outras modalidades, mas sofro é com o futebol. Mas o Sporting nunca foi um clube apenas de futebol. Se nós somos o segundo clube do mundo com mais títulos não é com certeza à custa do futebol.

        E é por este Sporting, o eclético, o segundo maior clube do Mundo, que o Sr. Moniz Pereira lutou toda a vida e continua a lutar. E é por esse amor e dedicação que tenho todo o respeito. Como te respeito a ti por diariamente (se bem que nem sempre estejamos de acordo) seres um grande sportinguista, como poucos.

      • Mas as declarações dele não fazem sentido nenhum no mundo em que vivemos. Então mas alguém no seu perfeito juízo acha que se o futebol deixar de existir, sendo a principal fonte de receita, não haverá menos financiamento para as outras modalidades e um decréscimo brutal da massa adepta e associativa que levariam à incapacidade de suportar todas as outras estruturas, inclusive o atletismo, como hoje subsistem?

      • Mas acreditas mesmo nessa historia de sermos o 2º clube com mais títulos?
        Já viste alguma vez essas listas?
        Tem lá 3ºs lugares de campeonatos distritais de pesca ao Achigã, aquilo é pra levar a sério?
        Não emprenhem de ouvido tudo o que é dito no núcleo.

        Diga-se o que se disser o futebol é o único desporto de massas neste país, sem futebol não seriamos um décimo daquilo que somos.

      • no dia em que o prof Moniz pereira falecer, aposto com vocês que o cherba vai fazer um post sobre a sua morte e de ser grande sportinguista. Que foi por causa do PROFESSOR MONIZ pEREIRA que o cherba é do sporing. Hoje é xéxé, no dia da morte será herói… quem não tem educação e percebe mais de golfe do que futebol dá nisto…

    • o que disse acima, digo-te tambem a ti…

      “obrigadinho pelas taças e difusao do clube e seu grandioso nome pelo mundo, mas abrir os olhos quando a coisa ta mal é obrigaçao de todos, principalmente daqueles que fizeram de nos o que ja fomos outrora”

      A gloria traz responsabilidade acrescida!

  4. Eu acho que por muito ou pouco que tenham dado ao clube, figuras como o Moniz Pereira e Sousa Cintra deviam tornar-se mais recatados e permitir a novos sportinguistas com potencial assumir posições de maior destaque. Está na hora de deixarem de bloquear a renovação. Andamos sempre à roda destes cujo tempo já passou. Podemos agora concentrarmo-nos nos valores emergentes e fazê-los tão grandes como o Moniz Pereira é, ou vamos continuar a idolatrar os mesmos para sempre?

  5. Um àparte acerca das antigas glorias do clube… enquanto a ‘torneira’ pingar, por esses, infelizmente, estará sempre tudo bem… é constatar a realidade e facilmente se percebe… se gostassem tanto do Sporting como muitos de nós, nunca teríamos chegado a este ponto (recordo que a situaçao ja tem praticamente duas decadas, e segue piorando…)

  6. Estamos muito longe de nos chamarmos Futebol Clube….. e um dos grandes problemas do Sporting clube (razão porque lá fora ninguém percebe porque queremos ser conhecidos como Sporting – não faz sentido em inglês, era como seres o Futebol) foi o desmoronar de muitas das modalidades, do desligar e não substituir da Nave de Alvalade, do perder o Hoquei, o Volei e todas as outras focando apenas futebol, mas sem o acréscimo de profissionalismo…ou é um clube, ou é futebol. O Sporting Clube de Portugal é tudo. Atletismo, natação, rugby, basket, futsal, xadrex, tiro, vela, até se fôr preciso matrecos… as modalides, a ginástica, o treino, e abertura à prática desportiva é a maior e melhor fonte de renovação de captação, apoio e entrada de novos adeptos e de assimilação da cultura e identidade do clube. Somos mais por isso… e esse é o melhor ponto de partida para sermos unos e melhores. Tudo isto, Mais Futeboll. Assim, mesmo que Godinho continue a fazer o brilhante exercício de presidencialismo (n.r. para os credíveis – por favor Ler com Ironia!). Mesmo no pior dos exageros de incompetencia e de gestão ainda se vai a SAD futebol, o futebol de primeira, mas o clube contínua em nós… ou vocês deixam de ser Sporting? Se for preciso começar de novo, começa-se. Começar de novo, é uma boa hipótese de começar melhor… pior do que este mandato desde o dia 1, é difícil (E aqui a culpa não é exclusivamente dos mandatados).
    Já relativamente a este vosso Xéxe é o um dos mais titulados, e certamente o mais devoto, dedicado, íntegro, desportista do clube. Indiscutivelmente um dos nossos maiores símbolos, multi campeão nacional e europeu… desconsiderá-lo, é mais nefasto que aceitar o que disse o presidente das velhas glórias da luz e da sociedade dos copos de três. Se não defendemos os nossos, não aceitarmos a nossa pluralidade, e não nos revemos no Sporting como um todo, muito para além do Futebol, o clube está condenado – e podemos desde já vender tudo em hasta pública. O futebol é um dos principais palcos do clube… mas nunca será o único. E nós, Sporting, temos que ser os primeiros a defendê-lo. Se O Cacifo em muitos dos seus textos retrata, recria, empolga, e nos faz rever, ou reviver até, alguns dos nossos melhores momentos com o Sporting, a verdadeira emoção Sortinguista, desde a nave, ao velho alvalade, da curva, ao livramento, ao Morais, Yazalde, ao cachecol no Marquês, até episódios que estão lá escondidos como o golo do Luis Filipe ao Man U (Sim, até ele); não podemos esquecer o Moniz Pereira, o Obikwelu, a Sara, o Rui… e todos os que envergam a listada a serviço do clube, em nome do clube, pelo clube ou por orgulho num qq jogo de futebol de rua com os amigos.

  7. Não é só o futebol do Sporting que está a bater no fundo. Certos valores, como o respeito por quem muito deu/dá ao clube, também andam arredios, ó Cherba. Tás-te a passar, só podes.

    • Ana, permite-me recuperar o que escrevi acima: «Sabes, eu também tenho feito o que posso e, muitas vezes, o que supostamente não podia, pelo Sporting, ao longo de quase toda a minha vida. O agradecimento que o professor me deu, foi concordar com o presidente que me apelidava de terrorista e convidar-me a ir dar uma curva. Fantástico, não é?»

  8. Amigos sportinguistas,
    O Prof. Moniz Pereira tem razão.
    O futebol profissional tem de ser humilde e só com muito trabalho e dedicação pode voltar a granjear a admiração dos sportinguistas.

  9. Todos aqueles que falaram mal do Professor neste blogue, lavem bem a vossa boca,pois só saiu merda. Estão a falar de uma lenda viva do sportinguismo, do ecletismo do sporting. Estão a falar de um sportingista verdadeiro. Curvem-se perante este senhor,por favor.
    Tive o prazer e o orgulho de fazer parte do seu grupo de treino.

  10. O bando de selvagens alarves que aqui ousa sequer beliscar o Prof Moniz Pereira pode ir todo para o caralho!!! Sportinguistas, vocês? Rídiculos. O Cherba diz, quando lhe chamam a atenção para o reles que é este post, que também já fez muito e o que pode pelo Sporting. Portanto Blog na Internet, um par de anos de quotas, umas gameboxes é igual a uma vida de dedicação ao clube, mão decisiva nas maiores glórias do clube, potência mundial e olimpica, integridade e honra. Rídiculos!! Porque quando era vice presidente te ofendeu e te mandou dar uma volta? Vai! Vão todos! Este Homem é história do nosso clube, património inalianável e sabe melhor que qualquer um de nós o que é o Sporting. Para mais tem toda a razão no que diz. Se o futebol acabar o Clube continua, e continua a honrar a sua história e tradição acima do nojo em que se tornou o nosso futebol. Tenham vergonha!!!!!!

  11. É por causa destes imbecis que defendem toda e qualquer baboseira vinda da boca de todo e qualquer santinho de pau carunchoso que o Sporting está como está. O Moniz Pereira é tão sportinguista como eu que caralho! Que vá para a puta que o pariu com o atletismo e mais a bisca e o tiro aos pratos. O Sporting é o futebol e o resto é balelas de perdedor.

    • Quanto ao resto ser balelas de perdedor não concordo. O “resto” é bastante importante e tenho pena de hoje sermos fracos no hóquei, andebol e acho que basket nem temos.

      • Basket só feminino.No hóquei estamos numa fase inicial cujo objetivo é a manutenção,deva se dizer que está a ser conseguida,para o próximo ano requer se um maior investimento para se poder lutar por mais qualquer coisa.No Rugby iniciámos este ano,muito provávelmente subiremos à 1º divisão.No Andebol é que poderíamos estar bem melhor,a lutar por titulos,perdeu categoria.
        Formação,essa está invencivel.

    • O único imbecil aqui és tu Chirola ( devias ser proibido de usar esse nome )… Um merdas que diz: “Moniz Pereira é tão sportinguista como eu que caralho!” e ” Que vá para a puta que o pariu com o atletismo e mais a bisca e o tiro aos pratos. O Sporting é o futebol e o resto é balelas de perdedor. ” , é um imbecil de primeiríssima água, um verdadeiro atrasado mental. No fundo tu, e gajos que pensam como tu, não são do Sporting, são lampiões ranhosos que por acaso embirraram com o vermelho.
      Ps: e depois vem o sacristão da boçalidade ( leão à solta ) sublinhar a imbecilidade do outro. Foda-se é quando vejo gente desta que percebo o conceito de eugenia…….

    • …e se te fosses tu foder, meu atrasado mental, acéfalo? e se fosses tu vomitar o pouco que te resta de cerébro para a real puta que te pariu?
      Qual é o teu número de sócio? Há quantos anos tens gamebox? o que já fizeste pelo Sporting na tua vida meu atrasado mental do caralho? ….
      Que não tens cabeça é muito claro, mas ao menos tem vergonha meu merdas…..
      O que o Moniz Pereira caga todos os dias tem mais honra e é mais do Sporting do que tu alguma vez serás……..

      • vapores não sabias que o leão à solta e o cherba já foram penta campeões pelo sporting em futebol, andebol, hoquei em patins, voleibol, basquetebol e várias vezes campeões olímpicos. Hoje chama ao professor xexé e filho da puta quando ele morrer, estes dois cabrões vão chorar e dizer que morrer um sportinguista. quem não tem educação dá nisto. cherba e o leãi à solta deviam ser suspensos de sócio do sporting. estes cabrões só por comprarem um cachecol, um camisola e uma gamebox julgam-se donos do sporting.

  12. Depois de uns dias a reflectir e de ter lido alguns posts, decidi vir aqui escrever umas linhas.
    Jesualdo Ferreira será, para mim, o próximo treinador do Sporting. Esta entrada é apenas a antecâmara para ocupar o lugar que Godinho Lopes tem reservado para ele : O de treinador principal.
    Fazê-lo entrar agora, é apenas com o intuito de ” acomodar ” o Professor naqueles que serão os seus aposentos para o futuro ( espero que seja uma passagem curta… é sinal que esta gente tem os dias contados ).
    Godinho, quer com isto começar a preparar a próxima época bem mais cedo. Tudo o que for decidido durante o resto da temporada, será com o total consentimento de Jesualdo, e através da sua total liberdade de escolha.
    Jesualdo tem também a incumbência de ser o Presidente … sim, o presidente. Dar-se tanta liberdade e tanto poder a alguém, só pode significar que Godinho se vai calar de vez, não vai ser tão papagaio … como ele disse : Faltava-lhe um braço direito. Jesualdo será o dono e Sr. do futebol e Godinho o dono e Sr. da SAD.
    Para mim, este projecto não será vencedor, Este projecto camuflará apenas os sérios problemas do Sporting … é talvez o maior balão de oxigénio de Godinho Lopes.
    Quem vai ser fustigado é Jesualdo. Godinho não tem como objectivo recandidatar-se à presidência … não !! Quando houver eleições, ele próprio indicará o seu candidato, e a corja permanecerá no poder. Eles vão-se revezando nesta dança.
    Isto é mais do mesmo … Jesualdo até podia ser o homem certo, se porventura tivéssemos um Presidente sério, um treinador bom e um projecto convincente. Também seria bom, se o Sporting não tivesse um Couceiro ( que sabe o mesmo e que me deixa com menos dúvidas sobre o seu profissionalismo … quanto mais não seja por ser da Casa e me parecer isento e idóneo ).
    Resumindo … a próxima época será pior que esta ( se ficarmos na 1ª Liga ). Não vejo nada de nada, que me dê esperanças de um futuro mais risonho.
    Cada vez me sinto mais afastado do Clube … já não o sinto da mesma maneira … não vibro, não choro, não esboço qualquer reacção … estas pessoas conseguiram ” matar-me ” o sportinguismo exacerbado … hoje sou só mais um adepto que vai vendo o Clube degradar-se !! Anseio pelo dia em que o AMOR pelo meu Sporting volte a aparecer … de momento não o tenho dentro de mim !!
    Estou mesmo mesmo mesmo mesmo descrente e cansado !!
    Abraço a todos !

  13. chamar xexe ao Moniz Pereira??cambada de parvos, ingratos de quem ajudou muito e de que maneira a sermos o grande clube clube que somos.Voces merecem o clube que teem neste momento.haviam de nascer 100 xs para fazerem o que ele fez e faz.estar atras de um computador e escrever umas baboseiras ajuda muito o clube.

  14. Amigos, aqui o Peixe fez atletismo, às quintas ia treinar futebol às escondidas o que me fodia os músculos para os 3500 obstáculos. O Moniz Pereira deu mais ao Sporting que todos nós juntos; e se por um lado menosprezar o futebol dada à sua importância na vida de qualquer clube é quase senil, não deixa de ser uma realidade que o futebol agarra demasiado as atenções de todos nós. E para quem está nas outras modalidades não deixa de ser um pouco marado. Já para não falar do futebol como o grande espectáculo – que nos adormece, capaz de nos fazer esquecer a merda que nos andam a fazer no dia a dia (aperta-e as mamas oh Sócrates… foda-se já é outro).
    SL

  15. Eu apenas acho o seguinte: cada um pode dizer o que lhe vai na veneta, e não é por ser uma ‘antiga glória’ (sim,porque actuais não temos) que tem mais ou menos razão. Agora, cada um tem de ser responsabilizado pelo que diz. O prof. acha que o Sporting sobrevive bem sem o futebol, eu obviamente acho que não. Sinceramente acho que as modalidades do Sporting são importantes, mas nenhuma tão importante como o futebol. O futebol move todas as outras modalidades ou seja, conhecem algum adepto do ABC de Braga (andebol?), agora imaginem o Sporting sem futebol…. os assistentes das ditas modalidades amadoras vão porque é o Sporting e são do Sporting pelo futebol, não pelo andebol ou basquetebol…. no fundo estamos-nos todos a cagar para as modalidades amadoras. Apenas porque são Sporting é que as apoiamos… excluo obviamente o futsal que é uma extensão do futebol.

    Para mim esta é a verdade nua e crua…

    SL

  16. E não deixa de ter razão! O futebol do Sporting nunca mais se levanta! Tem de renascer e, para isso, é preciso acabar e começar de novo! Acho que, sinceramente, é a única solução! Em pouco anos estaríamos outra vez na 1ª divisão e sem dívidas passivos, etc… e com gente da formação! Porque não???? Entre estar quatro ou cinco anos sem ganhar nada e cheios de dívidas e estar os mesmos 5 anos sem ganhar nada mas com a casa limpa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s