A estratégia ou a falta dela

Há dois exemplos simples, que, em minha opinião, expressam bem a total ausência de fio condutor na gestão do nosso futebol profissional.
Comecemos pelo centro. Rinaudo chegou, sem que se tivesse acautelado a sua indisponibilidade. Ao fim de várias experiências, Carriço revelou-se a solução mais acertada dentro do nosso plantel. Não era brilhante, mas desempenhou sempre a função com nota bem positiva, ao ponto de ser unânime, entre Sportinguistas, a ideia de que tudo poderia ter sido diferente em Bilbao caso ele não estivesse castigado. O que é que se fez? Foi-se buscar Gelson, sobre quem apenas bastará dizer o seguinte: já foi passar o Natal à Suíça. Agora, pergunto: quanto é que o internacional Gelson ganhou neste meio ano de Leão ao peito? Quanto dinheiro poderia ter sido poupado, mantendo Carriço como reserva de Rinaudo? O que é que o Sporting ganhou com esta contratação, desportiva e financeiramente?

Viremos à direita, recuando um pouco. Vendeu-se João Pereira (não me chocou nada, já o disse) e assumiu-se que não faltavam alternativas: Cédric, Arias, Pereirinha. Cédric tem apresentado inegáveis dores de crescimento, acusando a transição de uma Académica para um Sporting; Pereirinha tem passado mais tempo na enfermaria que outra coisa; Arias é aposta na B, num suposto processo de crescimento. Ora, o que se faz quando se pretende que Cédric areje a cabeça? Chama-se Dier, um central, nada mais nada menos do que aquele que me parece ter tudo para vir a ser o patrão da nossa defesa (alguém confirma as notícias de que o rapaz está em final de contrato?). Portanto, com um internacional colombiano que já mostrou ser aposta válida, adapta-se um central. E o que dizer das insistentes notícias que apontam o nome de Miguel Lopes? Eu pergunto, muito sinceramente: mas para que raio precisamos nós do Miguel Lopes?

É isto, caro Jesualdo, que eu espero que seja o seu foco. Estes disparates. Não aumentar a lista de coisas parvas e desnecessárias, dizendo que quer ganhar um Stromp como treinador.

Anúncios

186 thoughts on “A estratégia ou a falta dela

  1. Ao que pareçe carriço nao vai renovar!de facto nao é nenhum fora de serie…mas é dos nossos,nunca veio para os jornais falar mal e nunca faltou quando o clube precisou dele!alem de que é de certeza mais barato que gelson,elias e afins!nao entendo esta politica!sempre desde o incio que se falou do carriço com alguem serio e profissional,exemplo em todas as camadas de formaçao! e agora toma la disto……..

      • como tem sido tratado é natural!!!e como anda o clube,da para pensar 2as xs se valera a pena renovar ou nao!impressionante que nao nos csguem dar uma boa noticia!!(excepto a do gelson:P)

      • Provavelmente isso pese na decisão dele. Para além disso existe a questão financeira. O P. Mendes também deve sair. Pode ser que assim apostem no Tobias. O rapaz é um craque.

    • Amigos sportinguistas,
      O Carriço tal como outros jogadores da formação não têm sido tratados da forma mais correcta por parte dos adeptos e quiçá dos dirigentes.
      Daí não admira que os jogadores não se sintam bem e queiram sair.
      Por exemplo, o Pereirinha, que à partida seria o defesa direito titular do Sporting, quando conquistar esse lugar, porque a lesão já está praticamente debelada, já está à partida queimado pelo tribunal de Alvalade.
      Outro exemplo foi o do Moutinho, um jogador que para muitos deveria ir para o banco para aprender. Não que o jogador estivesse mal mas porque quando as coisas não correm de feição mandam-se uma bocas para o ar.
      Outro exemplo foi o do Patrício, abundantemente assobiado e enxovalhado em Alvalade. De facto este guarda-redes tem um carácter extraordinário, tal como o Polga, porque aguentaram, como ninguém, o ambiente altamente hostil que foi criado à volta deles, pelos próprios adeptos do seu clube.
      Eu diria, de experiência própria, que que são jogadores com o perfil psicológico destes 2 últimos e creio que o Carriço é da mesma argamassa, que o Sporting, mais do que nunca, necessita.

  2. Concordo! Sem espinhas… e pior que isto, é que estas interrogações são válidas para quase todos os outros lugares do nosso onze. Como por exemplo termos apenas um ponta de raiz e a falta de alguém que carregue o jogo do Sporting, aquilo que se chamava há uns tempos de um 10.

    • por alguma coisa se diz que as 3 posiçoes a reforçar serao: algures lá tras na defesa( ainda nao percebi se a lateral se a zona central, eu pessoalmente nao apostando no rojo como alternativa a defesa esquerdo, era alguem para esse lado que ia buscar, porque mesmo na equipa b é a posiçao que temos mais dificuldade)

      a tal posiçao 10 e a de ponta de lança

  3. o dier pelos vistos a ficar na equipa a será como central( e opçao de recurso para a direita): fica-se eventualmente com cedric e ao que parece o arias passa de vez para a equipa a.( o pereirinha pelos vistos vai voltar ao meio campo, o que ate acho que nao tem espaço com a promoçao do esgaio)

    quanto a medio defensivo, fala-se que vao passar para a equipa a o joao mario e o zezinho( depende do numero de baixas no meio campo, o joao mario ja pelos vistos subiu para o lugar do gelson).

    quanto ao carriço: se sairem 2 centrais(boula e xandao) como se fala( e nao contratarem ninguem) era de renovar e ficava-se(mesmo com o xandao a ficar ate ao fim da epoca) com: xandao rojo, carriço e dier/pedro mendes), mas o problema dele nem é quanto ganha, é praticamente ainda nao jogou este ano com nenhum treinador( é certo que tem estado muito tempo lesionado).

    vamos ver como o Jeuslado vai trabalhar nisto,é que até ver temos tido noticias a dizer que ele nao fica made e cm

  4. posso estar enganado, mas o dier foi adaptado na direita porque o arias e o pereirinha estavam lesionados, o cedric castigado e o gelson nao correspondeu.

    o miguel lopes parece-me uma boa opçao tendo em conta as lesoes e a inesperiencia dos nossos jogadores.

  5. Acrescentava ao teu post cherba, que no ano passado tiveste a 2ª melhor defesa do campeonato dos 4 ficou apenas 1 os contratados está a vista a sua qualidade e para mim até porque era dos meus jogadores preferidos saiu do Sporting o Matías Fernandez, hoje em dia ve-se quem segura a bola para que a equipa suba no terreno e a qualidade do nosso futebol.

    Abraço a Todos!

    SL

  6. fala-se das saidas em janeiro para alem do gelson, de elias, boularouhz,izmailov e jeffren. e estao a pensar se renovam ou nao com o carriço e o pererinha

  7. no ano passado o carriço serviu contra quem!? para que?! eu só vi ali um tapa buracos muito esforçado…..contra as grandes equipas, porque contra as pequenas foi tacitamente uma miséria total.. sinceramente o carriço bem pode ir bugiar. agora tudo é facílimo de analisar. se não se tivesse ido buscar ninguém e em caso de lesão de DEUS apostar em SCHARS ELIAS 10…

    Tenho pena do gelson ter ido passar o Natal à suiça…. e não ter levado o carriço tambem.

    Quanto ao miguel lopes: é incrivél como conseguimos desprezar um lateral de seleção, o melhor à direita, para jogarmos com um puto (um qualquer cedric/arias/dier) que ou joga muito bem ou é triturado pelo tribunal de alvalade.

    Já agora, quando se apostou em Dier o arias vinha de lesão. Já com o benfica B foi o ingles que jogou. a sua utilização à direita tem tido continuidade porque o puto jogou como jogou com o braga.

    • O carriço é uma merda.
      O Miguel Lopes é o melhor defesa direito do mundo.
      O Dier joga em todas as posições, até a ponta de lança.
      O Godinho é o melhor presidente da história universal.

      • não……………….
        O carriço é uma maquina.
        O cedric, o pereirinha, o arias e o dier são todos melhores que o Miguel Lopes.
        Não percebo onde disse isso sobre o Dier.
        Não apoio o Godinho, e não percebo o pq de ser chamado à conversa.

      • 1) O Carriço foi na segunda volta da época passada um excelente trinco. Um substituto claramente à altura de Rinaudo
        2) O Cedric e o Arias são ambos melhor que o Miguel Lopes que claramente não acrescenta nada. Ah, é internacional! Santa paciência… O Alf de carnide também.
        3) Acabaste de dizer outra vez. Dier não é defesa direita.
        4) Não apoias o Godinho hoje. O historial do blog é antigo.

      • o miguel lopes pode jogar nas 2 laterais por exemplo, só entendria a sua contrataçao nessa prepectiva.

        ps: sinceramente. essa mania da perseguiçao a quem é a favor ou contra a direcçao ja chateia, pelos vistos quem supostamente apoia é um fdp e quem critica ( de peeferencia apoiando uuma certa pessoa) e deita constantemente abaixo já passa a ser o maior

      • Apoiar a direcção é apoiar quem está e quer continuar a destruir o nosso Sporting, logo claro que é um fdp…

        O que custa a perceber aqui?

  8. Equipa A ficava com:
    – Patricio, Cedric, Arias, Carriço, Oguchi, Rojo, Dier, Insua, Pranijc.
    – Rinaudo, Schars, João Mário, Zezinho, André Martins, André Santos, Adrien, Carrillo, Viola, Capel, Bruma.
    – Lobo e betinho.

    Jogadores como o Ilori, pedro mendes e wilson eduardo estariam sempre na calha.

    Só gastaria dinheiro em jogadores que fossem reais mais valias (prefiro um bom a 30 merdosos ou até mesmo a 15 medianos):
    – Um andré cruz para a defesa
    – Um duscher para o meio
    – Um levezinho (ou acosta para manter a faixa etária) na frente.

    Mai nada!!

    • ficas so com 1 gr? junta ai o marcelo pelo menos

      quanto a regresso d emprestados: dos que estao na corunha, nao sei se algu daria jeito ( salomao ou andre santos), o nuno reis, o wilson e talvez o ogushI(mas dependeria muito de quantos centrais sairem, porque para andar na equipa b o nuno reis, mais vale deixa-lo estar e olhao)

      • Dos emprestados é ficar com Nuno Reis,Wilson Eduardo e Renato Neto,o resto é mandar embora.Os do Corunha?Mas alguem os quer?Nem lugar na pior equipa da liga espanhola têm…criticados ainda por cima.

      • Estás a falar do mesmo Renato Neto??
        Não gosto dos que estão no corunha, mas qq um deles é mil vezes melhor que o cepo do neto….

      • Já tentaste ligar a televisão?Ou ver algum futebol para lá de Portugal?Experimenta,é capaz de ser engraçado…Equipa de coxos essa do corunha…Ponho o André Santos no mesmo patamar do Carriço,à espera da evolução,morremos estupidos.Ao menos na unica oportunidade que demos ao Neto ele cumpriu,aos outros foram demasiadas.
        Mas lá está é a minha opinião,não concordo é com quem diz que ele é cepo quando eu só oiço e vejo que ele está se a dar bem lá por fora,ao contrário de quem citas,mais estamos a falar de um puto ao lado do André por exemplo,ainda tem muito para progredir e ainda não parou de evoluir ao contrário de outros.
        Parece que as razões não estão desse lado.

  9. Carriço a central faz lembrar Tonel mas pior na defesa.
    É muito frágil defensivamente (como último defesa).
    A trinco foi uma agradável surpresa, a destruir mas também conseguia levar a equipe pra frente, ao contrário do que fazia com Pal Serge.
    Carriço é o perfeito exemplo do péssimo aproveitamento que os dirigentes e técnicos fazem dos jogadores no Sporting.
    Costinha formatou-o logo de estandarte/capitão do Sporting como central, duplo erro.
    Moutinho logo a capitão.
    André Martins logo a capitão.
    Todos eles sem mostrarem “nada” como seniores.
    Os nossos treinadores “queimaram” etapas com jogadores promissores, com o argumento da “polivalência”, das “lesões”.
    Lançarem jogadores da formação quando a equipe está em baixo / a perder é de um amadorismo….
    Salve-se Dier, parece que temos “ali” jogador que joga pra frente, sem medo, ao contrário da maioria dos jogadores……polivalentes que temos, treinados por técnicos…….polivalentes, escolhidos por dirigentes……polivalentes.

  10. A estrategia já foi explicada por Godinho Lopes:

    Comprar 325 jogadores estrangeiros para 1 ano depois – apostar na formação – não sei como ninguem consegue perceber isso.

    Se há um clube que precisa de um manager – esse clube é claramente o Sporting – porque é muito diferente gerir um plantel ou apenas estar atento a eventuais negocios de ocasião (que era a função de Carlos Freitas)

    Acho até que realizou bem essa função e pode ser que agora dê jeito para a saida de alguns jogadores – já que apesar de ainda não terem feito nada de relevante no Sporting – a maioria é capaz de sair por valores proximos do valor da compra.

  11. Em resposta à questão do contrato do Dier, este site indica que é mesmo até 2013 –> http://www.transfermarkt.pt/pt/eric-dier/profil/spieler_175722.html. A ser verdade, isso quer dizer que daqui a uma semana ele já pode assinar por outro clube qualquer e nós ficamos a mamar na quinta pata, para não variar. A ser verdade, é extremamente grave que se tenha deixado para a última da hora a renovação do contrato com um miúdo em que todos vêm potencial e pelo qual o Sporting lutou contra Manchester e Arsenal. A ser verdade, é mais uma prova de incompetência e estupidez desta direcção.

      • já li isso em varios sitios e mesmo em comentarios aqui no cacifo sobre o assunto.

        o pedro mendes ja li desde o inico da epoca que acaba contrato em 2013, mas naqo faz muito sentido ir-se apostar nele e nao revoar contrato

      • As ultimas noticias que li também falavam no contrato do Dier acabar em 2013,a ser verdade é muito mau!mas é Mais um sinal da “competência” de GL e seus muchachos…,caros amigos do Godinho desta vez não há desculpa possível porque GL era o nosso “homem forte”(lol?!) do futebol…como se ele lá entende-se alguma coisa disso!
        SL

      • mas é um jogador que sendo para renovar facilmente se renovará, ele so foi parar á A e começou a jogar na b devido a ausencias( nao esquecer que ele ainda é junior este ano) e se fosse para sair, teve hipoteses disso e nao quis( e o sporting ja recomprou a metade do passe que nao tinha)

      • Pois rigaboss,acredito que ele pode renovar,por vontade própria,mas nunca se deve adiar um caso destes até à ultima,certo?e o Sporting ter o passe todo dele ou não tanto faz,porque se ele quiser sair,sai a custo 0 e nós ficamos de mãos abanar,mais uma vez um “bom acto de gestão”…

      • koki

        para ele acabar contrato este ano é porque o primeiro contrato profissional foi assinado em 2010( primeiros contratos so podem ter no maximo 3 anos) que foi quando ele foi emprestado ao Everton. ele este ano voltou e a ideia era ele jogar nos juniores e ser a 4ª opçao na equipa b( basicamente como o tobias vai fazendo que vai jogando nos juniores e na equipa b), ja que dupla que se falava que ia ser titular era o pedro mendes com o nuno reis ou o ilori, so que o nuno reis foi emprestado e o illori teve muito tempo lesionado , o tobias tem jogado mais e o dier com as ausencias foi sendo chamado como opçao de banco.

        quando faltou o arias por lesao, nao tinham mais ninguem( e o esgaio estava a jogar muito bem mais a frente) e avançou ele, depois na equipa principal faltou o cedric e tinhas o pereirinha e o arias lesionados, ele foi jogar contra o baraga para desnrascar e a coisa correu bem.

        tendo em conta que ele é junior é bem provavel que renove( mais facilmente renova ele e o pedro mendes do que o carriço e o pereirinha).

      • “para ele acabar contrato este ano é porque o primeiro contrato profissional foi assinado em 2010( primeiros contratos so podem ter no maximo 3 anos)” –> http://www.clicklancashire.com/sport/premiership/126537-sporting-lisbon-beat-premier-league-giants-to-english-whizzkid.html. Olha! E não é que ele assinou contrato mesmo em 2010? Estou a ver que o “acho que era até 2014” é mesmo baseado na fé no nosso grandioso líder, o magnífico Godo. E o “redículo” continua…

      • Não tenho a certeza mas acho que tem contrato até 2016.
        E vejam lá: se o contrato terminasse em 2013 não era notícia todos os dias em todos os jornais que ele podia assinar contrato com qualquer clube já para a semana?

      • Muito bem e onde está a fonte para essa opinião? Ou também é fé? Eu coloquei o link do transfermarkt.com. Não digo que seja uma fonte à prova de bala, mas já é alguma coisa. Vocês falam em “acho que” e “talvez seja”.

      • Foi assim tão complicado? Nunca entendi a animosidade das pessoas quando outros não acreditam na palavra delas, quando esta não é apoiada por qualquer prova palpável. Entretanto eu fico-me pelo contrato até 2014. Para mim, o R&C ainda é mais fidedigno que o transfermarkt e que um blogue (ainda que na mesma página desse R&C se diga que o Jaló foi “vendido”).

      • A animosidade vem do teu tom, de nada mais.
        De resto, concordo contigo: Para mim ‘vendido’ é só quando se recebe o dinheiro…

      • Mas nós recebemos algum por ele ainda,não a totalidade(5M) mas uma boa parte(metade),não foi declarado como vendido,mas tanto o Sporting como o Nice foram lesados.

  12. Deve haver mais erros, mas enumero aqui alguns que com um Manager competente, nunca aconteceriam:

    Relegar Arias para a B

    Não ter uma real alternativa para a lateral esq (Insua tem estado mal e mesmo assim pranic não é opção)

    Não ter um avançado ao nivel de Wolfswinkel

    Não apostar em Daniel Carriço como “6” (ao que parece o jogador já vale “0” e vair sair em Julho, sabe-se lá para onde)

    Não ter alguem que pense o jogo ofensivamente – (ainda pensei que pudesse ser Labyad, mas não tem essas caracteristicas)

    Termos pelo menos 4 jogadores cuja posição base é a chamada “8” – (elias, Andre Martins, Adrien, Schaars)

    • o arias para b até lhe fez bem, fez-lhe abrir os olhos que nao era so boa vida tambem tinha de dar ao chinelo

      a alternativa para a lateral esquerda é um problema porque nem na b tens uma alternativa credivel e quem anda nos juniores a jogar ali é alguem que está a ser “criado” para aquela posiçao porque nao era a dele……………..uma opçao logica apostando em quem tens no plantel, é por lá o rojo

      • Digo um manager porque não será da competencia de um treinador dispensar ou contratar jogadores. Não digo que tenha de ser apenas uma pessoa a fazer isso – mas alguem que se lembre que ao oferecer um contrato milionario ao Adrien, por exemplo se estaria relegar para 4ª opção um jogador promissor como Andre Martins – ou a contratar um Gelson se estaria a empurrar a custo zero um Carriço para fora do clube.

        É dessa gestão que o plantel precisa – seja com uma dupla director desportivo + treinador, seja com o Manager – para mim tanto faz é preciso é que resulte

  13. Atenção,90% dos nossos ativos,portanto equipa B e alguns dos juniores acabam o contrato no final do próximo ano,isto sim é motivo de preocupação,as avaliações têm que ser realizadas muito em breve para não acontecer episódios identicos como Adrien(contrato milionário para o que joga,após muitas exigências)ou como Carriço(não se renova mas também não entra dinheiro por ele,quando já recusámos 2,5M).Temos que começar a proteger os nossos ativos.enganem se se pensam que o unico ativo é o Patricio,equipa B e juniores são práticamente os unicos ativos que possuimos.

    • o carriço sair a custo 0 traz um problema extra: a historia do baltasar, porque se ele sair a custo 0, o sporting esta obrigado a dar como garantia outro jogador que tenha 100% do passe.

      acho que este promenor vai pesar na renovaçao ou nao do carriço

      • A propósito do Dier,podemos perder o Dier em janeiro se não renovarmos com ele.Dier já tem contrato profissional,de 3 anos assinado em 2010,portanto já é profissional,já não pertence às camadas jovens mesmo tendo jogado lá 1 ano,assinou porque os colossos britanicos não o largavam,principalmente o Ewerton.

    • “Atenção,90% dos nossos ativos,portanto equipa B e alguns dos juniores acabam o contrato no final do próximo ano,isto sim é motivo de preocupação”…
      Oh Edu… não te rales, pá…
      Assim como assim, o sr. godo fez o favor de destruir quase por completo boa parte das percentagens dos passes para fundos… Na volta, vendendo esses gajos todos ainda sobrava para uma “sande” de presunto, um pires de tremoços e uma laranjada do Bussaco…

  14. Li isto noutro lado, mas vou adaptar a ideia para fazer a pergunta:

    Imaginem que perguntando numa ag ao presidente qual é a sua ideia para o futebol, este diz o seguinte:

    1-apostar na formaçao
    2-durante uns anos,jogar apenas para a europa( nao nos assumirmos como candidatos ao titulo)
    3contratar apenas 3 ou 4 jogadores/ano fora da formaçao e para serem mais valias( isto jogadores experientes, nao aplicando esta maxima a jovens jogadores sub 23 por exemplo)
    4-a ida á europa servirá de montra para os jogadores e irão ser feitos por ano no maximo 2 ou 3 grandes negocios para equilibrar as contas.

    Até que ponto apoiariam esta decisao?

    ps: nas ultimas eleiçoes a pessoa que apontou este caminho teve 3% dos votos

    • Votava no candidato que dissesse:
      1) Apostar na formação porque estamos(estávamos?) no TOP 3 mundial de clubes formadores. Quando digo apostar, digo também gestão de jovens. Por gestão dou como exemplo não deixar chegar a Dier a 2013 sem contrato. Renovar com Adrien sob pressão e adeus Carriço a custo zero.
      2) Lutamos para ser campeões porque a nossa história assim o obriga e os nossos miúdos vêm da melhor escola nacional, uma das melhores do mundo que já “fabricou” dois vencedores da bola de ouro e várias estrelas de renome internacional.
      3) Contratar REAIS mais valias que transmitam experiência a quem precisa.
      4) O principal elemento da equipa é o treinador e maior fatia do orçamento terá que ser gasta nesse campo – Equipa técnica de valor inquestionável. Este é o ponto essencial para o 2) ser verdade.
      5) Manter a estratégia até ao fim e não oscilar ao sabor do vento.

      PS. Se quem prometesse isto fosse da mesma raça de quem nos pôs na miséria actual, não votaria nesse candidato por não apresentar… CREDIBILIDADE.

      • – Fácil é não deixar o contrato do Dier chegar ao fim.
        – Fácil é vender o carriço ao sevilha por 2,5 milhões se realmente não o querem no plantel.
        – Fácil é gastar milhões numa equipa e agora pensar em vender tudo por tostões
        – Falar também é fácil. Difícil, difícil… era fazer pior que estes merdas que lá estão!!

  15. O Carriço a central é uma merda. Ponto assente, nem há volta a dar ao assunto sequer.

    O Carriço como trinco não é nada de espectacular, é esforçado e serve para “tapar buracos” mas é só mesmo isso. Apenas admitiria a hipótese do Carriço ficar no plantel por ser da formação mas será que vale a pena estar lá um gajo que já não recebe assim tão pouco para jogar as vezes que joga?
    Temos o Zezinho na B que pode bem substituir o Rinaudo quando assim for preciso.

    Temos que construir uma equipa demolidora e discutirmos o “caso Carriço” desculpem-me a expressão mas é discutir pentelhices.

    Lista de coisas a fazer para o Sporting ter sucesso: correr com o pequenho Godas.

      • Temos ainda o Renato Neto para esse”às vezes” chega bem,bem melhor que o Carriço.
        Só tenho uma coisa a dizer em relação a este episódio,se realmente perdermos o Carriço por dinheiro nenhum é de,mais uma vez,reaçar esta espantosa gestão,diria BRAVO.

      • O Renato Neto é muito cepo também. Ainda estou para perceber como é que o gajo foi considerado o melhor jogador a actuar na liga belga quando haviam “concorrentes” como Witsel ou Lukaku.

      • é que o Carriço teve milhentas oportunidades e todos sabemos que daquilo não passa,o Renato Neto ainda não fez 1 jogo mau pelo Sporting,quando fez 1 bom encostaram no,foi aviso do pintainho ao paciencias de certeza….

      • O Renato Neto ficou apresentado o ano passado. Não tem grande qualidade e não justifica uma renovação.

        O que é estúpido no meio disto tudo é emprestar jogadores com mercado até irem acabando o contrato e saírem a custo 0. Há tantos casos assim. Varela é um deles e o Diogo Rosado é outro.

        Este ano emprestou-se ao Deportivo o Salomão que penso que acaba contrato para o ano. Isso é de gente inteligente? É mais que óbvio que o Salomão em Janeiro assina com o Deportivo (nem podia ser de outra maneira, o cabrão é lampiurso até dizer chega).

        O Renato Neto é a mesma coisa, com mercado na Bélgica vai acabar por sair a custo 0 quando podia ter rendido alguma coisita.

        É incompetência pura.

      • Renato Neto ainda tem muito para evoluir,Domingos tirou lhe a moral toda,ele ressentiu se,à base do plantel todo,a nivel de emprestados ele e o Nuno Reis mereciam mais oportunidades,ainda estão em evolução,penso estarem a fazer juizos errados….

      • Essa história do Neto não é bem assim, foi eleito o melhor médio do campeonato belga numa das metades da época pra um jornal lá do sitio, vale o que vale, relevar isso mostra bem a seca com que estamos.
        Quanto a não ter feito jogos maus não sei se ria se chore, o ano passado cada exibição que fez por nós metia dó só de ver…

      • Os que devemos proteger não protegemos depois dá nisto.Deveriamos resguardar mais os jogadores.Renato Neto pode ser mau aos vossos olhos,melhor até que André Santos(nem joga no Corunha,penso até que esteja a ser recambiado) e Salomão(jogador de 2ªdivisão) mas uma coisa vos digo,qualquer 1 destes faria melhor que os que lá tivemos nestes primeiros 6 meses,casos de Pranjic,Gelson,Elias,e podia continuar.

      • O renato neto foi dos poucos que fez STOP a um menino como o hulk… vidigal tambem era cepo e foi peça importantissima no titulo…

      • O Vidigal era cepo mas conseguia entregar uma bola em condições, o Neto não o vi acertar um passe…

        Não ofendam o Vidigal comparando-o a qualquer fernando aguiar que surja…

      • ainda te recordas do vidigal antes do VIDIGAL (o do titulo)? aquele que rematava pela linha lateral… começou com dois tijolos e acabou com dois pés felizmente… nao ofendas a minha memoria…. SL

  16. Estou chocado com o que li por aqui acerca do contrato do Dier. Esta direcção é a coisa mais incompetente e falcatrueira à face da terra.

      • Adrien parte 2…
        Faca e queijo na mão dos empresários! Como é possível? Agora Porto, Benfica, Barcelona, Madrid, Milão… Todos vão estar mais do que interessados.
        Chamar a isto incompetência é pouco…

      • Gladstone,

        1) O nick não ajuda a simpatizar contigo.
        2) Vamos lá ver uma coisa. Imagina que trabalho na formação do Sporting. Treino todos os dias a equipa B ou os juniores. Todos os dias. Acho que o Ilori é um central com um potencial enorme. Renovo com ele depois de fazer bons jogos na equipa A 1 mês antes do fim do contrato ou 1 ou 2 anos antes?
        3) O exemplo concreto do Dier. A prospecção diz que está ali um jovem com valor. Assina contrato. Vê-se que tem valor. É emprestado ao Everton que queria ficar com ele. Regressa a Portugal e assina contrato? Não. Pomos o gajo na A a fazer boas exibições até ao final do contrato para assinar agora.

        Acreditas mesmo que a culpa é do jogador?

      • “O nick não ajuda a simpatizar contigo.” Para quem tem como nick “pierre”, é uma afirmação surrealista…

      • O Dier na altura certa assinou contrato profissional, 3 anos que era o possível.

        Alguém sabe se ele foi convidado para assinar? se recusou? porquê? Tanta gente fala e ninguém sabe daquilo que fala.

        O Tobias é o central do SCP com futuro, vai ser um craque. espero que não se entusiasme e não se meta tão cedo numa viagem para barcelona como outros fizeram e agora não tocam na redonda. O Dier tem potencial. O P. Mendes e o Reis não vão dar nada. O Illori é um aleijado.

  17. Depois de trazerem mais de 20 jogadores para a equipe principal, os responsáveis camaleões do Sporting deram um claro sinal de falta de confiança aos da Academia, a mensagem foi…”Vocês não valem NADA”.
    Betinho e Illory “subiram” por necessidade, Dier e Esgaio parecem-me “apostas”.
    Renato Neto faz um bom jogo no seu 1º, repito, 1º jogo contra o fêquêpê e como prémio, bancada no 2º jogo.
    Da novela Adrien nem vale a pena comentar o “precedente” aberto.
    Arias e Rúbio terão uma palavra a dizer…..e os seus empresários também, tal como os empresários de todos os “outros”, depois de sentirem a esquizofrenia dentro do próprio Clube.
    Sinto que todo o tipo de renegociação de contrato será mais um filme para nós adeptos.
    Dirigentes sem “estofo” e “opurtunistas” devem pensar que “isto” é só rebobinar a “cassete”…
    Bando de amadores sem ADN SPORTING.

    • “Renato Neto faz um bom jogo no seu 1º, repito, 1º jogo contra o fêquêpê e como prémio, bancada no 2º jogo.”

      e mesmo assim ainda ha quem tenha saudades do tripeiro, que foi um grande gestor de plantel…

  18. Chamo a vossa atenção para o facto de Pedro Baltazar ter uma posição preponderante no fundo que detém o passe de Carriço. Se ainda assim renovar será bom que não se repita a situação verificada com Adrien…

  19. Epa isso do Dier só ter contrato até 2013 e ainda não ter renovado é das coisas mais incompetentes que já vi na minha vida. Qualquer gajo com o mínimo de bom senso, a seguir ao jogo com o Braga, chamava o gajo e o empresário ao gabinete e apresentava uma proposta de renovação…

    Corram-me o mais depressa possível com o Godinho Lopes, por favor… Não dá para aguentar mais tamanha incompetência!!

  20. CARALHO o Corinthians despachou o Polga em menos de 6 meses. Os gajos ao menos cometem erros mas rectificam-os rápido, por aqui demorou-se 9 anos para despachar esse cepo para depois irmos roubar o Rojo ao benfica.

  21. Eu nem vou começar a dissetar sobre a estratégia ou falta dela desta direcção…
    É que tenho bem mais que fazer até o final do ano!
    A merda é tanta e tão escandalosa que nem vale a pena começar… senão viram cerejas! Umas atrás das outras…

    GL pó caralhinho!!!

  22. Marcos Rojo: «Espero que o Benfica seja campeão.»

    Parecendo que não, isto explica muito do que é o Sporting atual, quando, numa época miserável, um jogador recém-chegado diz que, entre dois adversários-inimigos, prefere o X em detrimento do Y.

    Ou então o gajo está-se a bater como substituto do enrolando.

    A sério: o Sporting não tem ninguém a controlar as relações com a comunicação social?

    PATÉTICO!

      • Esse é o vosso problema, em vez de se centrarem nos vossos objectivos, que deveriam passar por pensar no 3.º lugar, andam preocupados que o Benfica não seja campeão, mesmo que ganhe o peidoso corrupto que vos enraba permanentemente em negociatas manhosas. Hão-de ir muito longe assim.

      • Enraba-nos? então a quem ele roubou o falcao entre outros?!

        Se és assim tão benfiquista o que andas aqui a fazer ó palerma?!?!

        e nós é que olhamos para os outros…triste!

      • tu deves ter deficiências de compreensão, por isso eu explico devagarinho, negócios entre clubes, percebes ou é preciso fazer desenho ? Não estou a falar de paulos assunções ou adrianos, estou a falar de postigas, nuno andré coelho, moutinho, desde o tempo do futre, ou será que ainda não eras nascido nessa altura ?

      • preferir, preferir, eh pá, era mesmo o SCP, percebes? nao sendo nós a levantar o caneco, cago bem que o levantem orc’s, corruptos, submissos, carcavelinhos, ou o caralho a 7! tambem pensei como tu por varios anos, ate que me fui apercebendo dos jogos de ‘bastidores’ que nos tem delapidado o clube… enfim…resumindo, tenho tanta preocupaçao com as minhas cores, kéme igual à merda quem ganha…

      • preferir, preferir, eh pá, era mesmo o SCP, percebes? nao sendo nós a levantar o caneco, cago bem que o levantem orc’s, corruptos, submissos, carcavelinhos, ou o caralho a 7! tambem pensei como tu por varios anos, ate que me fui apercebendo dos jogos de ‘bastidores’ que nos tem delapidado o clube… enfim…resumindo, tenho tanta preocupaçao com as minhas cores, kéme igual à merda quem ganha…

  23. A falta de estratégia é mesmo o grande problema do nosso futebol. Já escrevi isso mais que uma vez.

    Notava-se algo desse género no tempo do Soares Franco: aposta clara na academia e reforço pontual do plantel. Faltaram nessa altura algumas coisas: um treinador mais competente e mais acerto nas contratações (vieram had, alecsandroosta, tiui, grimi, farnerud, purovic e so on). Mas andámos lá em cima: 2ºs lugares, taças e champions. Não foi assim ha tento tempo…

    Hoje é o descalabro: contratam-se uns para agradar a outros, despedem-se meia duzia e vai-se buscar outra. Quem manda és tu, amanha sou eu e para a semana logo se vê…

    Não me parece que seja com Jesualdo que isto melhore.

    Gostava só de deixar uma palavra em relação ao Carriço. Não o vou defender mais. Pelos vistos o moço joga muito pouco para (quase) toda a gente. Eu ainda sou do tempo em que ele era o “próximo central da seleção” e o ideal subsituto do Rinaudo. Hoje pelos vistos é uma bosta. Espero que, daqui a uns tempos, não nos estejamos a lamentar mais uma vez.

  24. CARRIÇO: tenho que enaltecer até à data, e friso, o até à data, a postura exemplar deste jogador… que já estará comprometido com carnide?!?!?… mas a central acho-o lento e pouco acutilante no jogo aéreo… amédio defensivo só é útil no Dragºao, na Luz e em jogos europeus de maior dificuldade…

    MIGUEL LOPES: num plantel gosto de ter um lateral direito e um defesa direito… para a primeira opção acredito que o R. ESGAIO pode ser muito bom… para lateral direito acho que o N REIS podia ser mesmo uma boa opção… sei que são ambos muito novos e que esta não é a sua posição de origem mas também acho que são jogadores com qualidade e muita fibra… Logo, MIGUEL LOPES… não vejo necessidade…

    PLANTEL PARA 2013/2014

    GUARDA-REDES: R. PATRÍCIO, M. BOECK

    DEFESAS: R. ESGAIO, N. REIS /// OGUCHI, NETO (AQUISIÇÃO), ROBERGE (AQUISIÇÃO A CUSTO ZERO), DIER /// ROJO, R. FERREIRA (AQUISIÇÃO)

    MÉDIOS: F RINAUDO, ZEZINHO, J. MÁRIO, A. MARTINS, ADRIEN, H. VIANA (AQUISIÇÃO A CUSTO ZERO), DANNY (AQUISIÇÃO), LABYAD

    ESTREMOS, AVANÇADOS E PL’s: CARRILLO, BRUMA, W. EDUARDO, V VIOLA, LUKAKU (AQUISIÇÃO), RICKY W.

    O que acham caros cacifeiros?!?

    Urge MUDAR A NOSSA POLÍTICA COMUNICACIONAL… entre outras…

    SL

    • Na direita acho que não estamos mal servidos, lançámos foi o Cédric aos lobos muito cedo. No porto este gajo fazia concorrência ao Danilo à vontade. É nestes casos como o de Cédric que se nota que não à mão no balneário. É claramente um jogador que joga a medo, sempre de decide pelo mais fácil (passe para trás ou para o lado) e devia ter “ordens” do treinador para arriscar mais na saída para o ataque. Quanto ao Arias pelo que vi (uns jogos a época passada) pareceu-me interessante. Os jogos que fez foi o contraste daquilo que o Cédric tem feito, o Arias quando jogou não teve medo de se entrosar em momentos de ataque. Portanto ficaria com estes dois à mesma.

      Os defesas centrais concordo em absoluto. Talvez trocasse só o Roberge pelo Nuno Reis.

      Não concordo com a tua “dispensa” do Insua. É um jogador do catano o homem, não nos podemos esquecer da época formidável que fez o ano passado. É capaz de ter sido o melhor negócio do Sporting desde a compra do Liedson. Para suplente deixaria o Rojo.

      No meio campo só não concordo com a aquisição a custo 0. Farto de Pranjics estou eu.

      No ataque não concordo com a “dispensa” do Capel, pode não ser um jogador do outro Mundo mas não se pode mandar embora um jogador com este carácter. Ia-se buscar era o Quaresma a custo 0 com um contrato curto. Contratava também o Éder ao braga.

      • Danny e Eder são ilusões,sonhos portanto.Danny é apenas o melhor jogador a jogar na Russia e o Eder pela idade que tem e pela sua ainda muita progressão quando sair do Braga de certo que irá para um clube fora de Portugal,não confundir com o Lima que saiu por 5M mas já em fase final de carreira,assinando um ultimo contrato.Qualquer um destes não é jogador para o nosso campeonato.

      • Fala se muito no Neto(ex-Nacional),e dinheiro para ele?É isto que não entendo,carregado de centrais promissores e andamos à procura de centrais,cumulo mesmo.Já não chega Gelsons,Elias ou Pranjicas………

  25. Como alguém já disse lá em cima, não é um fora-de-série, mas dá o litro e nunca lhes podemos apontar falta de empenho (coisa comum na equipa actual).

    Pode jogar a trinco e central (temos assim tantos que possam fazer o mesmo?).

    Pede demasiado para renovar ou é mais uma treta de desculpa como a do Onyewu?
    Pede mais para renovar do que se pagava ao Gelson?
    Pede mais para renovar do que pagamos ao Boularhouz?

    E saindo Carriço com quantos jogadores ficamos como médios defensivos? (um, Rinaudo, sabendo-se a sua propensão para lesões…).
    O Adrien, a jogar como está, nem na B tem lugar…

    Cheira-me a mais uma caminho dos tripeiros…

  26. «Para quando o Sporting Clube de Portugal em Odivelas?»

    «Segundo o protocolo de cedência em direito de superfície aprovado em AG do Sporting Clube de Portugal a 30JUN2012 e posteriormente assinado com a Câmara Municipal de Odivelas a 10AGO2012 o clube estaria obrigado a iniciar as obras previstas no anexo I do protocolo (que não foi disponibilizado aos sócios na dita AG, mas que tratam da execução de campos relvados, movimentos de terras, demolições, construção de bancada, iluminação, pista de atletismo entre outros num total estimado aproximado de 4.2M€ suportado pelo clube) no prazo máximo de 3 meses após outorga da escritura pública como é patente no 11. a) do dito protocolo, sob pena da reversão do direito conforme texto aprovado em Assembleia Municipal e publicado em Boletim Municipal.»

    «Foi anunciado no site do clube que a 4SET2012 se teria procedido à abertura de propostas para empreitadas parciais.»

    «Posteriormente, em AG a 30SET2012, foi constituída, por proposta de Zeferino Boal, uma comissão de acompanhamento que segundo a proposta aprovada ficaria obrigada a todos os meses prestar informação aos associados, disponibilizada em permanência no site do clube. Foi ainda garantida a existência de financiamento para o processo na AG de aprovação do protocolo.»

    «No entanto, a realidade no terreno é bem diferente, sem nada que indicie a existência ou sequer a proximidade de obras.»

    «Por isso se pergunta, em que ponto se encontra a implementação prática deste protocolo e quando será possível a utilização deste Polo para os fins que foi aprovado, nomeadamente a sua utilização em jogo pela equipa B?»

    Por Cortina Verde.

    • Eu nem fiz a distância para mim, fiz a distância pra alvalade, pra mim é um pouco menos.
      A maior concentração de Sportinguistas não é em rio maior de certeza…

      • Essa da concentração tem muito que se diga,matemáticamente falando e obviamente seguido pela mesma lógica se eu tiver 1 amigo a 300 km tento sempre encontrar me com a ele a meio caminho,poupa se em tudo.O que é que eu vou fazer para Alvalade quando o jogo é em Rio Maior e eu só perderia tempo e dinheiro?Sou de Lisboa mas tento realçar quem não é e mora longe,ou melhor qum vive em zonas geográficamente mais acessiveis.

      • Wtf? Não percebi nada do que disseste…
        A maioria dos Sportinguistas é da zona de Lisboa, na zona de Rio Maior não há nem um centésimo…
        Fica mais perto que Lisboa pros que vêm do norte, claro que sim, mas quanta gente vem do norte pra ver a equipa B??

      • Eu acho que os jogos deveriam ser no Açores, temos de pensar nas comunidades que vivem nas Américas. Que discussão mais parva. Que saudades que eu tenho dos jogos mesmo ao lado do velhinho estádio, fosse no pavilhão, na nave ou nos campos anexos. De manhã um, á tarde outro, futebol e modalidades, etc. Isto sim era algo que promovia a interação entre o clube e os sócios e adeptos. Aquilo que me faz ter saudades do Sporting e o que ainda sonho um dia vir a acontecer quando esta merda de gente sair do clube e entrar alguém que devolva o Sporting aos sportinguistas. E sim, geografia importa. SL

      • Alcochete é a 20km, não a 80km…
        Onde é que em Lisboa tinhas espaço pra construir uma Academia?
        Não misturem as coisas por favor…

  27. Rescindiu-se com a Cunha & Vaz.

    Nãããããããããããããããããããooooooooooooooooooooooooooooo. Lá vão todos os perfis falsos pela internet em apoio ao Godinho desaparecerem.

    O castelo está a ruir por tudo o que é lado.

  28. Meus caros,

    O que leio por aqui é do pior que tenho visto por estas paragens da blogosfera leonina… Deprimente, no minimo…

    Ele são afirmações disparatadas, sem fundamento absolutamente nenhum, tipo… vem um e diz “…o Dier vai acabar o contrato em Junho 2013, ai ai ai”, logo outros ‘metem as mãos na cabeça’, até que alguém avisa que, de facto o contrato desse jovem promissor termina em 2014…

    Depois vem mais um chorrilho de lenga lengas, sobre o Carriço, etc etc… Ainda há quem tenha saudades da merda do Polga, dassssssssss

    Eu quero é saber quando é que vai decorrer a tal Assembleia Geral Extraordinária?!?!? Se é que algum dia será…

    Esta é, indubitavelmente, a pior época desportiva do SCP, no que ao futebol principal diz respeito, ponto. Por muito menos do que isto vi diversas direcções cairem no passado, será que ainda vamos ter que levar com estas merdas que estão a destruir o SCP muito mais tempo???

    Neste momento nem me interessa quando é que o Sporting joga, nem com que jogadores entra em campo. Dos que compõe o plantel apenas meia duzia merecem representar o SCP, o resto bem podiam meter os putos da B a ganhar rotina…

    Só ficava com Rui Patricio, Rojo, Insua, Rinaudo, Capel, Carrillo e Wolfswinkel no plantel principal, o resto iam jogar na B e subia o Dier, o Llori, o Pedro Mendes, o Arias, o João Mário, o Zezinho, o Esgaio, o Bruma, o Betinho e mais alguns. Perdida como está a época creio que seria a solução ‘Tiririca’, ou seja, ‘pior que está não fica’…

    Não consigo ver Elias, Jeffrens, Pranjic’s e outros marmelos que andam ali por andar…

    Diz este pseudo-presidente que “…sem ele o SCP não existia…”. Digo eu, com ele mais alguns meses e arriscamo-nos a deixar de ter SCP, IRRA QUE É DEMAIS!!!

    Ao fim ao cabo os comentários que por aqui se leêm reflectem o estado dos adeptos leoninos… Andamos todos desnorteados com isto…

    • Um estroina que diz isto não pode ser presidente do SCP …

      “Por fim, a analogia com o mundo tauromáquico.

      «Há quem vá à tourada e há quem toureie. E quando se toureia as faenas nem sempre saem bem. O importante é levantarmo-nos de cabeça erguida, olharmos de frente para o touro e partirmos para uma nova faena. E podem ter a certeza que sou um toureiro preparado para as novas faenas, para continuar a defender o Sporting e para juntar todos os sportinguistas», rematou. ”

      Mas o pior é que ele não só acredita na merda que tem feito e continua a fazer como ainda quer fazer mais merda, e da grossa… Já chega, ok?!?!

      Eu por acaso gostava de o ver no meio de uma arena, com os seus apoiantes, qual grupo de moços forcados, a terem que pegar um bichinho com 550 kg… Quando o animal arrancasse e o chão começasse a tremer tenho quase a certeza que o Godinho (forcado da cara) borrava-se todo e ia de cangalhas; o 1º ajuda (Filipe Nobre Guedes) e restantes membros desta troupe desatavam a fugir, cada um para seu lado, enquanto o bravo toureiro enfrentava (todo borrado) o animal… O resultado, bem, nem é preciso caricaturar… Lá tinha que vir o INEM para levar esta alminha para alguma unidade de ortopedia onde recuperaria durante muitos e bons anos, livrando-nos da sua presença pelos corredores de Alvalade…

      SL

    • Em relação ao Dier, eu fiquei curioso com a dúvida do post e fui procurar. O único site que encontrei foi o transfermarkt que diz que o contrato era até 2013. Não o tomei como garantido (“a ser verdade”, disse eu) e fiquei à espera de contraditório. Depois de muitos “acho que” e “penso que” foi colocado indicado um R&C do Sporting que diz que o contrato é até 2014. Não sei qual é o problema.

  29. O Cacifo espelha bem o estado emocional dos sportinguistas e o desnorte do Grande de Portugal.
    Anda tudo baralhado das ideias, trocam os pés pelas mãos, batatas por cebolas, depois parte-se para a ofensa barata (entre sportinguistas?!? WTF??), e dizem-se coisas completamente disparatadas.
    Fala-se num “tal” de Lukaku para o Sporting (um gajo super-valorizado no mercado internacional, sobretudo no inglês), contratação de centrais (alguém falou no nome do Neto mas esqueceu-se de dizer que é seguido por vários clubes italianos, entre os quais a Juventus…), outros têm saudades do Polga (foda-se até dá arrepios só de lembrar…e aqueles golaços que marcou?), depois fala-se no Dier e o seu contrato estar prestes a terminar quando alguém já provou que não é bem assim (mas siga a banda…é para malhar) etc.
    Não temos medo de apostar na Formação do Sporting que é das melhores e mais qualificadas a nível mundial. Miúdos com vontade de mostrar serviço, cheios de capacidade e talento e que não custam este mundo e o outro ao Sporting. Há que lança-los progressivamente na Equipa Principal, defende-los, apoia-los constantemente (nunca assobiar um dos nossos meninos…lembram-se do Nani? e de um tal de Patricio?) e mais importante que isso, faze-los crer que são os melhores do mundo porque têm o privilégio de vestir a camisola verde e branca listada com o Leao ao Peito. Isso tem que ser entendido como um ponto alto da carreira!!!
    Baixa-se a carga salarial (elias, bolo de arroz, e outros que tais…), ganha-se atittude (ao contrario de elias, bolo de arroz, e outros que tais…) e competitividade.

    Para terminar e aproveitando esta deixa, apenas esta reflexão. Se temos das melhores formações a nível mundial, se os miúdos que vêm de lá têm valor (pelo menos alguns), se são campeões de iniciados, juvenis, juniores, grandes campanhas em competições internacionais e tudo mais, por que razão temos medo de apostar neles? Porque é que se prefere um bolo de arroz a um Pedro Mendes, Tobias, Nuno Reis ou Ilori? Se ganham nas camadas jovens também têm valor para ganhar nos séniores.

    Haja paciência para apoiar esta nova geração que aí vem, porque é o nosso futuro sustentável, é o nosso futuro de vitórias e porque é a imagem do nosso Sporting Clube de Portugal.

    Portem-se bem. se puderem.

    Abraço a todos

  30. http://expresso.sapo.pt/sporting-tv-no-ar-a-partir-de-agosto-com-acordo-de-principio-com-meo-e-zon=f776003

    “Falou-se na hipótese de 01 de junho, aniversário do Sporting, mas, como nessa data quase toda a gente entra de férias, as operadoras apontam o início de agosto como a melhor altura”, disse à Agência Lusa o responsável pela área de comunicação do Sporting”

    Realmente em Junho ninguém trabalha, Já em Agosto, upa upa, é toda a gente a bulir. Já para não falar do facto de o aniversário do Sporting ser… EM JULHO!!! Enfim, estou é a ver que televisão nem em Junho, nem em Julho, nem em Abril, nem em Dezembro…

    • Sim, há muito fumo sobre essa hipótese. Pessoalmente, não vejo o que o rapaz possa vir fazer para cá. Só se for para dar descanso aos nossos, em jogos mais ‘ acessiveis ‘.

  31. Daniel Carriço é mais um exemplo do desperdício de jogadores formados na academia….para mim ele nunca foi um grande central ( até porque lhe falta altura para isso…1,80m é pouco para central, apesar das excepções que existem. Para mim, central tem que ter sempre mais de 1, 85m. ) Mas quando foi chamado, sempre cumpriu os minimos ( seria sempre o 4º central), sendo para mim a surpresa da epoca passada, ao assumir-se como uma boa alternativa a medio defensivo. Nessa altura, deviam ter renovado com ele ou vendido. Eu preferia a renovação, mas em vez disto tudo, foram buscar um qlqr suiço, de seu nome gelson ( o tipo até pode ser boa pessoa, mas jogador não é de certeza…). Para quê??!! para alguém encher os bolsos e depois emprestamos o gajo ( ja se está a ver que retorno vai ser zero….).

    Carriço seria uma optima alternativa como numero 6. Mas como premio do ano passado, deram-lhe….a bancada e um cepo para o lugar dele…além disso,não se podem esquecer os anos de casa que ele tem e a experiencia a transmitir aos mais novos.

    Agora ponham-se no lugar dele: depois deste tratamento e de ver os ordenados principescos que alguns recebem ( sem nada o justificarem ou terem feito pelo clube nos ultimos anos ), qual seria a vossa paciencia para com esta gente?

    Como diria o zé povinho….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s