Verdade ou mais um momento Gasprom?

Diz que o Godinho Lopes anda a negociar o perdão da dívida do Sporting, tendo já conseguido que o BES «estará disponível a aceitar as pretensões de Godinho Lopes, estando em causa valores que podem ir até 40% da dívida e a eventual compensação pelo perdão. O mesmo já não acontece com o BCP e o motivo principal é o facto de Godinho Lopes ter prometido abaixar o orçamento do futebol para 35 milhões de euros no segundo ano de mandato, no entanto o líder leonino não só não baixou como o fez aumentar de 45 para 46 milhões de euros, e isso deteriorou as relações com os responsáveis do banco»

Também diz que o Vercauteren continua à espera de um adjunto. E que os investidores estão mesmo a bater à porta.

Anúncios

99 thoughts on “Verdade ou mais um momento Gasprom?

      • e alguma vez o bes vai perdoar o que quer que seja…lol
        isto são fait-divers do godo na tentativa de dar animo a equipa…
        esse mongoloide que se vá embora o quanto antes

    • Não, tu não podes ter investidores enquanto tiveres gente incompetente no clube que já deu provas mais que suficientes suficiente que não tem jeito para a coisa.

      Quando perceberes, se é que vais algum dia perceber, que o GL não conseguiu nenhum investidor sem ser os mesmos do costume vais ver que estas reestruturações são apenas para preparar a entrada dos bancos no capital da SAD, os “grandes investidores”.

  1. Precisamos de um balão de oxigénio, seja de que forma for… no entanto se esse perdão da dívida se realizar de certeza que terá contrapartidas…

  2. 1º– negociar a divida
    2º– apresentar os investidores
    3º– a parte que nos compete a nós adeptos: Rezar para que os pontos 1º e 2º se desenrolem como todos desejamos e que não seja tudo uma tanga.

    Caso contrário é apostar em Betinho e companhia, sempre com jogadores como o Wilson Eduardo à espreita.

    Força Sporting

      • Comentário mais ridiculo….Sem projecto,sem estratégia e sem rumo hás de me dizer como é que se negoceia a divida….sem os tais investidores….claro….deixem de ser cabeças ocas.

    • Eu imagino que não devam faltar investidores para apostar em organizações caloteiras. “Nós temos uma dívida e não a vamos pagar. Até andamos a ver se pedinchamos um perdãozito. Não querem vir investir em nós??” Estratégia brilhante só ao alcance de pessoas com nomes estrangeirados.

      • Isto, claro, se essa do perdão não fosse uma patranha de todo o tamanho. Os bancos estão a um passo de ficarem donos do Sporting e dos terrenos em Lisboa e Alcochete e iam agora perdoar a dívida. Sim, sim…

    • 1º Correr com o Godinho e companhia.
      2º Identificar e criminalizar todos os que usurparam o Sporting Clube de Portugal desde 1996.
      3º Devolver o clube aos sócios (verdadeiros investidores).
      4º Os sócios vão reconstruir o clube de acordo com as suas possibilidades e o clube será o que as possibilidades dos associados e adeptos ditarem.

      • Anti-sad´s, coisa horrível essa de criminalizar alguém por gestão danosa (GL, JEB, etc), ou por roubo e outros tipos de crimes (PPC)…

      • Por utópico que possa parecer (embora seja mais um bloqueio psicológico que outra coisa qualquer), isso é possível de concretizar e é a única solução para a “cura do cancro”. Está nas mãos dos sócios fazer isso acontecer. Da mesma forma que está nas mãos da população de qualquer país, de mandar os governos ir plantar batatas. Basta haver união e organização, pois, ao longo da história, 1000 quase sempre tiveram medo de 10. É o que dá o controlo induzido subtilmente e a submissão gradual inconsciente ao longo de décadas. Assim estão alguns sócios e adeptos a fazer “mééé” a gente de merda que durante anos só tem delapidado o nosso clube. Felizmente são uma minoria. Só falta mesmo a mobilização efetiva e devolver o Sporting ao povo (sócios e adeptos). Um áparte, em relação ao ponto nr.2: o problema é que estamos em Portugal, a laia que está/esteve a dirigir o nosso clube desde 1995 faz parte da mesma laia de governos PS e PSD, ou seja, quanto muito, daria umas capas de jornal e pouco mais, mas tão ou mais importante que isso, ficaríamos todos a saber quais os nomes dos bois para memória futura.

      • Ainda há gajos que acreditam que as SAD’s são a solução?! Deve ser malta que ainda acredita no Pai Natal!
        O Jorge Gonçalves ao pé de qualquer corjista roqueteiro é um santinho! Na altura considerado como o pior presidente da história deixou-nos um passivo de 5 milhões… mas tínhamos as naves para as modalidades, a pista de atletismo… e um estádio onde se podia fazer concertos e era considerado a catedral do rock…

        A herança deixada por estes parasitas filhos da puta, é um estádio de futebol que é um cancro onde nem a relva cresce como deve ser, temos um fosso que simbolicamente marca a distância que existe entre os sócios e o clube… não temos pista de atletismo, não temos pavilhão, não temos concertos…. apenas temos um passivo de 400 milhões e somos a chacota nacional.

        É este Sporting que os apoiantes do FDP do Godinho querem???

    • 1º – correr com os incompetentes…só assim podes fazer alguma coisa.

      Se te devessem dinheiro a ti, querias renegociar alguma coisa se a pessoa/instituição com quem estivesses a negociar fosse mentecapta? Acho que qq pessoa com dedos de testa não o faria….os bancos não o vão fazer com toda a certeza…..

  3. Essa notícia do O Jogo também me deixou bastante desconfiado e esse é um dos grandes problemas desta direcção: a falta de credibilidade aos olhos dos adeptos.

  4. Eu sei que estamos em época festiva, mas tenho novidades….

    O PAI NATAL NÂO EXISTE!

    Sinceramente, vale o que vale. Mas como já aqui foi dito, não vejo os bancos a perdoar o que quer que seja. Ou melhor, estes bancos são os mesmos que emprestaram o dinheiro à Grécia, sendo que o perdão dado, foi apenas para não perderem todo o investimento que fizeram, e se assim fôr estamos a um pequeno passo da extinção. E para que não percam o que resta obviamente teriam de controlar a SAD. Um clube de futebol, não é um país. Já clubes mais tão ou mais poderosos foram engolidos pela Banca sem apelo nem agravo. É certo que a marca Sporting está infimamente explorada por amadores e estagiários de marketing, mas que ainda vale muito vale…

    SL

    • “Ou melhor, estes bancos são os mesmos que emprestaram o dinheiro à Grécia, sendo que o perdão dado, foi apenas para não perderem todo o investimento que fizeram”

      Confesso que me parece que isto são noticias lançadas para ganhar tempo.

      Dito isto, não me parece que o seu comentário faça sentido. Não lhe parece que o paralelismo grécia/sporting faz algum sentido? e que as razões que aponta para o perdão à Grécia também seriam aplicáveis no caso do Sporting?

      é que a mim parece-me que caso levem o clube à insolvência, os Bancos vão ficar agarrados a coisa nenhuma e, se calhar uma solução de viabilização, resulta numa recuperação mais proveitosa do dinheiro.

      Parece-me a mim que passes de jogadores (se não rescindissem antes) e os terrenos do estádio nesta fase, não seriam grande negócio para os bancos. A ver vamos…

  5. Acho graça ao facto de que cada vez que um jogador está a acabar o contrato surgirem logo muitos interessados entres os quais o porto e benfica. É curioso. Se o benfica quiser o Carriço força nisso, já lhes roubámos o Rojo é altura de nos darem uma alegria também, espero que faça dupla na defesa com o Miguel Vitor.

    Volto a dizer, o Carriço só serve para “tapar buracos” a trinco mas para isso temos o próprio Adrien e ainda temos o Zezinho na B. Não se justifica manter o Carriço porque pelas renovações que já tem tido de certeza que é um jogador caro de manter.

    • deve ser um milagre, concordar com alguma coisa dito aqui por este moss

      repara numa cena: estamos mal, a equipa aos olhos de toda a gente é uma merda, mas nestas alturas de renovar contratos o benfica e o porto querem sempre os nossos jogadores.

      a comunicaçao social manda a bomba e como os sportinguistas andam sempre as turras uns com os outros, estas cenas dão sempre confusao, porque ou porque a direcçao nao renova e ele vai para um rival , mas depois se renova e nao joga, a direcçao é imcompentente porque nao devia ter renovado com um tosco.

      Vide caso adrien, antes de renovar era um craque e que a direcçao era imcompetente por nao renovar, renovam o rapaz faz ouns jogos em que nao fez nada por ai alem, ja a direcçao é uma merda porque renovou contrato com um gajo que nao merece o que ganha.

      como o pessoal gosta de andar á porrada e enquanto assim andarem nao fazem mal a ninguem, nada como ir de vez em quando mandando estas coisas para a fogueira ser ainda mais forte

      • Já deverias era saber que as exigências que os jogadores pedem(ou os seus empresários//advogados) são totalmente diferentes de estarem em fim de contrato para jogadores que têm mais 1/2 anos de contrato.
        Impressionante como em 6 meses se perde 2,5M(Sevilha)…

      • As mesmas pessoas que acreditam nestas estórias de Izmailovs e Adriens e agora Carriços,ou então de Migueis lopes ou mesmo de perdões de divida,ou de investidores,ou de treinadores,ou de adjuntos,ou de pavilhões,ou de vmocs……………….espero não me ter esquecido de muitas mais estórias………….

  6. Artur Baptista da Silva e o Sporting

    Pelos vistos o impostor é sportinguista e um dos poucos cargos reais que teve foi no Sporting, no tempo do bigodes.

    Não sei se é verdade, mas esta notícia, a imagem deste tipo, associada ao caso PPC, ao caso Godinho, passando pela actual gestão, pelo JEB e afins, transformaram a imagem do nosso clube num circo daqueles bem degradantes, de cheiro nauseabundo, onde os leões dormem, literalmente, na merda.

    Infelizmente, Artur Baptista da Silva é o espelho fiel do actual Sporting. E nós, os leões que dormem na merda, os Nicolau Santos desta história.

    Até quando?

    • Até quando ?

      Até Spielberg resolver fazer o “regresso ao futuro” (Sporting cancers edition), aos acima mencionados, espetá-los no “Delorean”, recambiá-los ao século V, mais precisamente ao ano 449, para que sirvam de escravas sexuais a Átila “o Huno”, e á sua impiedosa armada……..

      Tou a divagar……..

      Até quando ?

      Até ver…..

      • “Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
        A gente muda o mundo na mudança da mente
        E quando a mente muda a gente anda pra frente
        E quando a gente manda ninguém manda na gente!”

        é abrir os olhos, porra!

        Are we still having fun??? Wake up, caralhoooooooo!!!

    • Isso foi há mais de 20 anos. Entretanto o homem até foi presidente do Instituto Piaget. Também é culpa do Sporting? Parem de menorizar o vosso clube, não falta lá fora quem o faça!

      • Isso do Piaget é treta, o único sitio onde esteve mesmo foi aqui, incrivel, quam o convidou não confirmou o curriculo?

  7. Mudem lá os tópicos … foda-se … já se percebeu que esta direcção não faz uma de jeito. Estar aqui a discutir projectos com o Godinho é o mesmo que andar a falar de viagens à Lua em 2013 … impossível !!
    Chaguem lá nisso e vamos abrir um tópico de discussão mais coerente : Futuro treinador, futuro presidente, futuro manager, futuras aquisições, futuros organogramas etc.
    Vamos pensar no Sporting e cagar nesta gente, de uma vez por todas !! Vamos lá Cherba … elevar o nível !! Não fales mais nesta gente.

    • Isso seria afastarmo-nos da realidade, o que diga-se, não leva a lado nenhum…tal como discutir o futuro…qual futuro?!

      o problema é o presente!…o presente armadilhado!

      • Já sabemos qual é … agora é deixar que as coisas aconteçam. A Assembleia vem aí … !!
        Falar do merdas do Godinho, já cansa man … a sério … já cansa !

      • Sim, sim, então vamos falar das coisas boas do Sporting no momento, como por exemplo a equipa de futebol… oh, wait.

        O que é que está bom no Sporting já agora?

    • Futuro = AG extraordinária ou demissão de GL
      Futuro = Eleições

      Só depois disso é possível discutir algo sobre o Sporting.
      Até lá vamos manter-nos onde estamos, a lutar para não descer e a ser gozados por toda a gente…até pelos Vitorinos D’Almeida deste país…

  8. Primeiro deviam tratar os bois pelos nomes, O que GL anda a tentar trazer não são investidores mas sim compradores. Parece o mesmo mas difere e muito!
    Concordo com o Paulo Silva, esta direção está morta, não entender isso é não ver o óbvio! Vamos olhar em frente! que certamente não passa por esta Direção!

    • Mas á pessoa qu’ “alevantou” a questão, ser-lhe-á posta a dúvida:
      Quem é que a registou ?

      «Pedi, e ser-vos-á dado; procurai, e encontrareis; batei, e hão-de abrir-vos. Pois, quem pede, recebe; e quem procura, encontra; e ao que bate, hão-de abrir. Qual de vós, se o seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra ?

      SL

  9. Obviamente que isto está tudo pensado!
    Venha de lá esse perdão da dívida!
    Fonte próxima do GL garantiu-me que a Gazprom vai anunciar com pompa e circunstância que vão fazer passar um gasoduto até Alvalade de forma a aquecer o ambiente! Além disso, foi-me dito que o CR7 não vai renovar com o RM porque anda desesperado para voltar para o Sporting de forma a poder ver a sua foto na academia junto à do Suinão!

    Agora, acredite quem quiser… Se há quem acredite no merdas do presidente… porque não?!

  10. Perdão da dívida? Mas alguma vez os bancos perdoam dívidas assim sem mais nem menos. Só fazem isso quando a empresa está para declarar insolvência!

      • Se estivessemos a falar de um país,de uma politica,de uma democracia,podes crer que sim.Num clube de futebol,neste caso do Sporting é não ter fundos para pagar essa divida num certo prazo de tempo,e pior que isso é não haver esperança nenhuma nesse pagamento,muito pelo contrário o clima é de afundanço.Tal como no país os cortes deveriam ser drásticos,ok não tão drásticos mas alguma coisa tem que ser feita.

  11. 21 meses depois aqui estão mais histórias carochinha…

    Qual é agora a nacionalidade do investidor?

    O BES vai perdoar o quê mesmo????
    Um banco que vive para os resultados e para dar lucro aos seus accionistas vai perdoar dinheiro.

    É só rir….

    • Mas se não perdoar faz o quê?
      Vem bater-nos?
      Nós não temos como lhes pagar…
      Se acabarem com a Sad o Bes não recebe nada…
      Nos irmos à falência não é bom pra eles…

      • Se acabarem com a SAD vai todo o património desta para eles. E sim, o Sporting já não tem património, quem o tem é a SAD. E olha que há lá terrenos bem apetecíveis…

        Por acaso não és aquele gajo do PS do dizer aos credores internacionais que não se pagava a dívida externa e que eles ficavam cheios de medo, ou és?

      • Se não perdoar, não perdoa, passa a controlar o Sporting por via VMOCs e a garantir que ao fim do mês o dinherio que o Sporting recebe não vai para outro lado que não seja, pagar a dívida.

        Caso andes distraído, os bancos andam decepcionados com o GL pois ao contrário do prometido no seu “projecto”, o segundo ano já devia ser de estabilização do passivo e redução do roçamento e aconteceu precisamente o contrário.

        Os bancos não vão perdoar, apenas querem passar a controlar o devedor, antes que este se declare insolvente (tal como acontece a uma familia).
        Se o Sporting não quer passar a ser controlado, terá de arranjar os tais milhões em Janeiro.

        E Godinho consegue arranjá-los?

      • Lol, achas mesmo que esses terrenos não eram já do Bes se tivessem algum valor??
        Acordem!
        Os bancos já mandam no Sporting aos anos…
        O fim da Sad para o Bes só significa uma coisa, prejuizo, pois ficavam a arder com a divida toda…

      • Oh pá… a SAD aos bancos só lhe interessa para VENDER!!! Seja a quem for… desde que batam a nota, cagam de alto que sejam arabes, chineses ou… russos!

  12. Godinho “Da Vinci”…
    Tudo vale para encontrar os “investidores”… Ir ao recanto mais longinquo! Tudo em nome das “conquistas”…

  13. Os bancos “hoje” fazem tudo (propaganda virtual) para se tentarem humanizar aos olhos dos…..clientes……é a táctica “pirilampo mágico”.
    BES e BCP presos pelos “arames” jamais perdoaram qualquer dívida a ninguém, tal como qualquer outro banco.
    Perderão autoridade e abrirão precedentes.
    Perdão com compensação ?
    Com bancos só existem 2 caminhos, tribunal ou renegociação.
    Apenas virão para o Sporting novos investidores com “amor” pelo jogo, visto que “património”…..já fostes.
    Será para investirem num Clube Desportivo, e entrarão num projecto cheio de dívidas.
    Terá que ser para estancar a dívida, não aumentá-lá.

  14. Exerto de um texto de João Miranda/blog Blasfémias:
    (onde está Estado pode ler-se Sporting/SAD)
    .
    “Há duas razões para os credores privados não estarem dispostos a perdoar mais do que aquilo que já pode ser dado como perdido. Por um lado, não têm qualquer garantia de que o Estado devedor não voltará a ter um comportamento irresponsável. Note-se que habitualmente o único incentivo para fazer reformas de um Estado que teve um comportamento irresponsável é a falta de crédito. Se o perdão de dívida resolve o problema da falta de crédito deixa de haver incentivo para fazer reformas pelo que um novo default é inevitável a prazo. Por outro lado, o perdão de dívida é uma acção colectiva. Os credores que não entram em acordo com o devedor podem ainda assim beneficiar do aumento de sustentabilidade que resulte de um perdão feito pelos outros credores. Existe por isso um incentivo para que nenhum credor participe no perdão, para alem das perdas já realizadas…

    … O problema é que a reestruturação de empresas tem particularidades que a reestruturação da dívida de países não tem. Numa reestruturação de empresas acontece normalmente o seguinte:
    1. A administração é demitida;
    2. Os accionistas perdem capital, em muitos casos perdem todo o seu capital;
    3. Os credores vêem o seu direito à devolução da dívida ser convertido em capital;
    4. Os credores tornam-se nos novos donos da empresa e nomeiam uma administração que lhes obedece. (…)

  15. Mas o BES (e família Espírito Santo incluída) lá perdoa o que quer que seja a alguém? Nem €40 quanto mais 40% de uma dívida astronómica.

    E o BCP nas ruas da amargura como anda, nem nunca sequer equacionou ou equacionará isso. A não ser que queira trocar dívida do Sporting por acções do BCP mas assim o Sporting ainda ficava bem pior.

    Quem acreditar nisso dos perdões só pode ser um Godinho da vida.

    E já agora. A France Football despediu o Vercauteren no site. Parece que todos já sabem isso menos o próprio.

  16. Ficarei muitooooo fodidooooo se dispensarem o Carriço. Um gajo que não vira a cara à luta e que nasceu no Sporting.
    Além de que tem grandes condições para dar um bom trinco.
    É assim que tratamos os nossos capitães….

    • Epá concordo – principalmente se sair a custo zero e for para carnide

      Além do mais acho que é mais ou menos obrigatorio que a partir de agora a aposta seja na prata da casa seja com GL ou outro qq – e ai Carriço no plantel faz todo o sentido – mas contratamos um manager – vamos ver o que isso dá

      • Já tivemos um manager que até veio dos mesmos lados do Juju e que até vestia Armani e todos vimos o que aconteceu.

      • Se vestir Armani ou outro que o valha for sinónimo de competência, ou “credibilidade”, estamos conversados…
        Ora aí está um argumento que o godas ainda não usou: “Somos competentes e credíveis porque trajamos Sacoor ou Dielmar…” Ou mesmo um “traje de luzes”, qual “torero”… Ainda não ouvi essa!

  17. Quanto a Vercauteren – nunca vi nada semelhante – se fosse no Padrinho ou noutro filme da mafia, ele ia neste momento dentro de um carro, à noite, acompanhado de GL e Jesualdo. O seu destino está traçado – em breve pararão num local isolado, Godinho saca do revolver…

    • …dispara 2 tiros na nuca de Vercauteren e este rebola pela falésia abaixo, caindo numa vala comum, onde já se encontram os corpos de Domingos, Sá Pinto, Oceano, Luís Duque (é um buraco bem grande), Carlos Freitas, PPC e Carlos Barbosa…

  18. É bonito de ver como um gajo que foi inumeras vezes assobiado em alvalade e rotulado outras tantas de “cepo”, agora é uma jogador fundamental.

    A godinhice começa a espandir-se.

  19. Eu chamo a isto jogadas de laboratório,no meu entender nem o Izma vai para os corruptos nem o Carriço para os lampiões,de outra maneira é incompreensivel.
    Carriço,sportinguista confesso que é,pelos anos que esteve ao serviço do Sporting pelo menos nutre certo carinho(não acredito noutra maçã podre,mas com estas direções nunca se sabe),acredito veemente que isto é tudo jogada do Godas,ou de alguém acima dele.
    Do Izma faço das palavras do Manuel José minhas palavras,não se perderá nada,embora não acredite na sua ida para os corruptos,desportivamente é uma nulidade.Ainda tenho na minha memória a célebre recusa em cumprimentar a verdadeira maçã podre,deu até para me comover,por isto mesmo nem quero pensar numa traição destas.
    Mas realmente tenho que concordar com alguns,a saída destes jogadores só peca por tardia,e não é pelo interesse de clubes rivais nas suas aquisições que fazem desses jogadores passarem de bestas a bestiais…

  20. Não sei onde se falou do financiamento pela gazprom nunca li nada disso oficialmente e pelo que percebi era só rumores vinculados sabe-se lá bem por quem. Mas só para ser chato e como está em cima: GAZprom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s