Rumor de mercado

Ora aqui está outro nome que agrada a muitos cacifeiros: depois de Kleber, envolvido num hipotético negócio Izmailov, fala-se pela blogosfera que o Sporting terá chegado a acordo com o Moreirense, para trazer o gigante Ghilas para Alvalade. Confesso que não me desagrada a ideia, mesmo continuando a achar que o nosso problema deveria começar a ser resolvido a outro nível.

Anúncios

88 thoughts on “Rumor de mercado

  1. Tb já tinha ouvido esse rumor..
    Parece-me boa contratação e pelo menos agora (se for verdade) já podem deixar de dizer que o problema é não termos mais avançados!

    Gosto deste Ghilas, já o tinha dito! APROVO.

  2. É bem preferivel gastar se 1/2 M num qualquer Ghilas do nosso campeonato do que gastar se 5/6 vezes mais num estrangeiro que vai na volta nem metade joga.
    Sim,precisamos de uma alternativa a Wolfs no minimo,poderão jogar os 2 juntos também.Betinho e Rubio ainda são muito verdinhos,deixem-os estar na B por enquanto,o Wilson é melhor aposta.
    Precisamos também de um bom central,Onyewu não se sabe se vem ou não,o que se sabe é que o Málaga anda à procura de um central no mercado,podendo o americano regressar a Alvalade,esperemos que sim,no caso de não vir ou sobe-se mais 1 central(PMendes,Ilori e Tobias devem permanecer na B),ou compra se 1.
    Fala se também muito no tal Nº10,simplesmente não precisamos.Na equipaB não há e joga se lindamente bem,Bruma e João Mário na equipa principal para já e no final da época entra Zézinho.
    Laterais direitos temos Arias e Cedric,deixem-os crescer tal como a equipa o tem que fazer.E ainda podemos ter Dier e Esgaio para essa posição.

    • pelo que ouvi dizer, o bruma só irá passar para a A se algum dos extremos saltar( fala-se que o Jefren pode sair),

      o Ghilas é bem vindo, claro que jogar no sporting é diferente do Moreirense, mas tem 22 anos e tem grande margem para evoluir, e pelo que se viu pelo tamanho que tem, mexe-se bem e é um jogador diferente dos que temos.

      quanto a centrais, sim diz-se que o malaga quer devolver o americano e concoro com o edu nesse prisma

      quanto ao numero 10, na b nao tens, mas jogam quase de olhos fehados os tipos que jogam no meio campo, o joao mario deve subir devido a saida do gelson.

      de resto a lista de jogadores que se falam para sair, acho que sao todos consensuais.

      • Atenção o João Mário não faz a posição do Gelson(se é que ele tem alguma),apostava mais para a saída do Elias já que João Mário de trinco não tem nada.Quanto a Bruma na A só com a saída de um extremo,e sim fala se no Jeffren.
        Carriço fica como tapa buracos até final da época,se a sua situação não ficar resolvida,quer a trinco quer a central.Tanto Zézinho como Renato Neto estarão a ser programados para entrar em cena.
        Em relação às possiveis saídas,ainda irá ficar muita merda…

      • mas olha que a lista de que falam é o pessoal que ganha mais.(elias, boula, izmailov, jeffren)

        o joao mario faz qualquer posiçao no meio campo

        o zezinho e o renato devem entrar para o ano, alia so renato vai voltar á belgica na segunda parte da epoca.

      • Essa do João Mário faz qualquer posição do meio campo não é bem assim,na equipa B nunca jogou a trinco,nas camadas jovens também não.Zézinho/lê.Pode ter tapado buracos durante minutos durante 1 jogo ou 2 mas dizer-se só por isso que também faz essa posição é muito subjetivo.
        Penso que a jogada da direção em relação ao Neto é a de tentar vendê-lo primeiro,penso que também esteja próximo o seu final de contrato(2014 creio).
        Zézinho está mais próximo.

  3. Esse tema já se falou anteriormente, espero que se concretize é barato fala-se em 600mil€, tem 22 anos margem de progressão conhece minimamente o futebol português, acho que seria um bom negocio. Já ouvi dizer que o Braga tb o quer.

    SL

  4. Não acho que Ghilas venha resolver nada … Ghilas é tipo Viola ( nos terrenos que pisa e no trabalho que faz na frente de ataque), e quem não vir isso não vê muito mais.
    Portanto, para esse fim, temos lá o Wilson Eduardo, que já é da casa e me parece tão bom quanto o argelino.
    Parece que para alguns, gastar 1M só para encher chouriço, é porreirinho. Eu acho que é menos mau do que gastar 3 ou 4 … mas continua a ser mau, comprar um atleta que daqui a 6 meses terá guia de marcha.
    A época está perdida … resta-nos lutar para a manutenção e depois pensar na Uefa.
    Com Betinho, Diego Rubio, Wilson Eduardo, João Mario, Bruma, Esgaio, Dier, Pedro Mendes, Arias, Zezinho, esse objectivo é mais do que possível.
    Não acho que no mercado de Inverno devamos comprar mais gente de qualidade duvidosa. O Ghilas é bom mas, joga no Moreirense.
    Para ir buscar um gajo desses, prefiro apostar na prata da casa. Sempre tem mais experiência de leão ao peito do que o argelino ( mesmo sendo nos escalões jovens ).
    Vai ser gastar por gastar.
    Vendam quem acham que têm de vender ( Izma, Elias, Schaars, Carriço, Gelson, Xandão, Boula ) e preencham essas lacunas com os B … darão conta do recado.
    Se toda a gente percebe que o problema não está ou nunca esteve só nos atletas, e sim na estrutura, vir pedir reforços ou aplaudir reforços é estar a ser bipolar e esquecer o que tem escrito aqui nos últimos meses.

      • Qualquer semelhança do Gelson com outro qualquer é pura coincidência,penso até que ele enganou se na profissão,deveria ter seguido ballet…
        Ghilas é avançado,o Viola não,logo aí não pode haver comparação.Ghilas não sendo ponta de lança,funciona como excelente apoio ao pontade lança,como 2º avançado.Viola no máximo é extremo que aparece bem na área,como o Jeffren mas nunca como 2º avançado.

    • O Ghilas não tem nad aa ver com o Viola…mas nad aa ver. Atenção que acho o Viola bom jogador, rápido e com técnica mas na equipa actual ninguem se safa. O Ghilas é o tipo de jogador que consegue jogar sozinho na frente, rápido, forte, raçudo e de remate fácil, já tinha gostado dele o ano passado, este ano tenho seguido com mais atenção, se vier para o Sporting acredito que é a melhor contratação deste ano.

      • Além de vir preencher uma das principais lacunas desde o inicio da época.
        Para o valor que custa/pedem poderá ser um bom reforço.
        Em relação ao Defendi,é banal,vulgarissimo diria.

  5. Temos bons jogadores na nossa liga, que poderão ser apostas no presente e no futuro:

    Rúben Ferreira (Def.);
    André Leão (Méd.);
    Vitor (Méd.);
    Candeias (Ext.);
    Roberge (Def.);
    Danilo Dias (Méd.);
    Sami (Ext.);
    Salim Cissé (Av.);
    Luís Leal (Av.);
    Jefferson (Def.);

    (…)

      • o ruben ferreira nao é mal pensado, é mesmo a posiçao mais eficitaria que temos , mesmo na formaçao.

        o andre leao para medio defensivo era mau?

        o vitor o problema dele é que já tem 28 anos.

        o roberge nada mau,

        o danilo acho que temos melhor, tal como o sami

        o cisse tem 19 anos e nao era nada mal pensado

        o luis leal ja foi do sporting, mas nao me enche as medidas, o jeffenson é tipo um mini mini roberto carlos, mas nao sei quanto tem , acho que ja nao tem muita margem de progressao.

        desses que ai estao pela margem de progressao o ruben ferreira e o cisse, nao eram mal pensados

      • Outro campeão! Só falta o “Leão à solta” e o “Ricardo Sampaio” para o trio dos campeões estar completo.

        O Senhor “SCP” é que tem razão, vocês são uns doutores do futebol, os únicos entendidos na matéria.

        Qual é a parte do Sporting estar falido que ainda não percebeste!?

        Na minha opinião, repito, NA MINHA OPINIÃO, estes são bons jogadores que atuam na liga portuguesa e que poderiam ser negócios interessantes para o SCP, uma vez que não temos dinheiro. Como é óbvio não iriamos contratar todos, mas 1 ou 2 serviriam perfeitamente e não fariam pior do que qualquer boulahrouz desta vida.

      • Com esses jogadores todos para a próxima temporada a disputar a 2ª divisão é subida certa,mesmo assim ainda podemos jogar com os juniores…
        Dos 10 nomes que apresentaste apenas o André Leão está acima do meio da tabela,o resto anda a beijar a linha de água.Não confundir com Ghilas ou Defendi que estão em cima da mesa de negociações,onde se pensa já existir propostas do Sporting.
        Se é para dar nomes tenho aqui uma lista de 100…Ah e não consta Peixotos nem Vandinhos,e muitos menos os que indicaste.
        Não sou eu que me ridicularizo…

      • oh Edu e o que interessa o valor do jogador em si, pelo lugar em que a equipa está na tabela?

        o que o Lulinha fez( e bem) foi ver jogadores que em termos individuais podiam ser uteis ao sporting.

        (cometes um erro não é apenas o andre leão que joga numa equipa do “topo da tabela”, o vitor também visto ser da mesma equipa)

        se formos a ver existem tambem uns jogadores interessanes na segunda liga, ou nao servem por jogarem na segunda liga.

        supostamente apenas exisiram contactos/propostas pelo defendi( que estava em guimaraes) e pelo ghilas( que joga no ultimo classificado), mas nos outros clubes, existem jogadores interessantes.

      • O que eu disse foi que tanto Ghilas como Defendi estão a ser negociados e como tal merecem a nossa prosa,os outros não.Podemos mencioná-los,mas para quê?Para servirmos de chacota?Ah e tal aquele fez 2 jogos bons,vá lá 3,tem qualidade para vir para o Sporting,é nisso que eu não entro,querem dar palpites?Força.
        A custo 0 muitos dos que jogam no campeonato português mereciam estar no Sporting,isso é por demais evidente,mas sómente porque nós Sporting fomos perdendo qualidade,estamos onde merecemos estar,ponto.
        Se tivessemos uma grande equipa muitos destes nomes nem mencionados eram.
        Para os nomes mencionados temos a formação,a equipa B.

  6. O jogador do Moreirense parece-me uma excelente aposta. Pois trazia aquilo que há muito não temos, poder fisico no ataque, e bom jogo de cabeça.Era excelente na relação qualidade preço. Quanto ao Kleber, não me convence, nem parece melhor que os nossos avançados da equipa B, mas reconheço que esta ultima opinião é muito discutível. O Isma a saír para o FCP, só pelo Rolando. Mas devo dizer que achei a entrevista do Jusualdo interessante, mas vamos ver na prática se o deixam fazer isso.

  7. * O Defendi também não é mau (Esquerdino, 1,90m…). E atenção que já tem alguma experiência, tendo passado por clubes importantes (Tottenham, Udinese e Roma).

  8. Aqueles que acham que “o problema devia começar a ser resolvido a outro nível” são os mesmos que no post anterior comparavam o problema da divida do SCP ao problema da dívida de um Estado-Nação? Muita teoria mas não acertam uma. Realidades que não são nada comparáveis.

    Depois os nossos adeptos ainda se acham muito inteligentes. Foda-se, doutores da treta. Por isso é que o clube está onde está. Todas acham que sabem a solução para tudo e não acertam uma.

    Lula, coloque na sua lista o Isael e o cleyton.

    • Desculpe lá não ser uma amiba e pelo menos pensar… meu amigo, uma dívida é uma dívida, seja de um estado, um contribuinte, ou um clube.

      Existem duas hipóteses:
      Ou se paga a dívida, e ficamos todos contentes;
      Ou não se paga a dívida e sofremos as consequências.

      Parece-me a mim que ainda queremos andar de Ferrari quando temos uma conta astronómica na bomba de gasolina.

      E mais, quando diz que não acertam uma parece o meu professor com a solução dos testes na gaveta. Por acaso não a tem pois não?

      SL

  9. Eu tou-me pouco a lixar para quem entra ou sai do plantel! A opinião sobre o ghilas guardo para mim… não vou discutir mais jogadores! O problema do SCP não é esse! DE TODOOOOOOO! Enquanto a porcaria não for varrida de vez há-se vir quem vier que não ata nem desata!

    O sr. Vercas já disse que sabe qual é o seu papel e que não tem problema nenhum em trabalhar com o Juju por cima ou com o godas… tradução: Meus lindos, fico aqui a mamar do ordenado até ao fim, nem que tenha 1000 gajos acima de mim a buzinar-me ao ouvido! Querem que eu saia, paguem! Qq gajo minimamente digno tinha posto o lugar à disposição. Este cabresto deste belga veio para cá para ganhar o dele… desportivamente tá-se a cagar de alto para o Sporting!!! É apenas mais uma vergonha!

    Esta é para mim apenas a confirmação: Com este tipo de profissionais motivados como o Vercas vejo como quase impossível chegar aos lugares da Uefa! Este ano vai ser para cair a cara de podre e ficar entre 6º e 8º…

    Vamos ter cá um nível, xôr presidente da banha da cobra… que continuem as ceias, as touradas, as viagens em busca dos investidores perdidos, os projectos, etc, etc…

    Tou-me a cagar para quem entra ou sai da equipa… Eu só quero ver saltar o cancro que envenena o Sporting de uma vez e que o recobro seja feito até fim da época para na próxima época podermos pelo menos andar de pé e cabeça levantada…

    Demora muito a merda da AGE???

    • segundo o dr daniel sampaio vice presidente da mesa da ag, em principio será em fevereiro, mas não será para ter qualquer ponto deliberativo, apenas para a direcçao poder esclarecer os socios

      • Isso é o que eles pensam. vamos lá estar em peso a contestar os cabrestos e não vamos sair de lá sem a cabeça do Godinho, não sai a bem, sai a mal, continuar a destruição do nosso grande amor é que não pode ser, nem me perdoaria enquanto leão.

      • “mas não será para ter qualquer ponto deliberativo”
        Isso querias tu… Mais uma sessão de bajulação e croquete! NOT!!!

      • ricardo quem decide a ordem de trabalhos é a mesa da ag, se esta quiser que seja sem pontos deliberativos é assim

      • Muito gostas tu de vir para aqui fazer os outros de parvos!
        Vai lá perguntar ao André Patrão se se deu ao trabalho todo que está a ter para convocar uma AGE com o objectivo de destituir a direcção e depois vir a MAG decidir a seu belprazer que afinal não passaria de uma sessão de bajulação…
        Tu nem deves viver neste planeta, arre…

    • Há gente que fica logo toda animada a falar sobre jogadores. O jogador X “muita bom” que vem pôr de lado aquele jogador do Sporting que a época passada quando foi contratado é que era o “muita bom” mas agora já é para dispensar…enfim, ao menos ponham a mão na consciência e ouçam um jogador da casa, Ricardo Esgaio: “Não há nenhum jogador que, sozinho, vá salvar o Sporting daquilo que está a passar, nem que fosse o Cristiano Ronaldo ou o Messi. “

  10. Rodrigo Defendi na mira do Sporting … vá … digam lá que este não serve. O Ghilas é bom por ser barato … este serve ou não serve !?? Quero ver de que são feitos os scouters do Cacifo … !!

    • Mas esses scouters não procuram o que faz mesmo falta: UM PRESIDENTE!!!!

      Sr. Vercas: “Este reinicio (pós férias de natal) é para mim importante, ir embora um pouco do ciclo negativio e voltar mais positivo, mais aberto, mais LIVRE (olá, já tás a ver se te dispensam antes da hora???) Isso é muito importante e é por isso que às vezes precisamos de alguns dias de distância”

      Digam lá que não estão empolgados por ver que um gajo que chegou há pouco já diz que faz bem estar uns dias fora… FOOOOOOOOOOOODA-SEEEEEEE!

      Este já foi despedido E SABE!!! Agora é encostar-se e mamar o que resta do contrato… sim, porque tão cedo não volta a treinar uma equipa profissional!

      Vercas… Uma escolha à medida da exigência de quem manda!

      • Mas é isso de que falo : andam aqui a falar de jogador A e B … MESMO COMO GODINHO QUER !! Fale-se de mexidas no plantel, e distraia-se a plebe com pintelhos … enquanto ele continua a fazer merda da grossa.
        Ghilas, Defendi … quem mais !?? Toscano !?? Mateus !?? Vão-se foder … ou é Alcochete ou não é !!

      • OK tudo isso é perfeito,precisamos de liderança nova,sem duvida,neste momento é esperar pela aeg,até lá é esperar,enquanto isso precisamos de renovar o plantel,entre entrada de jogadores da equipa B e algumas possiveis compras ao desbarato evidente,precisamos fundamentalmente que vender os jogadores que mais recebem,e verdade seja dita nem metade jogam.
        A questão do presidente está sempre em cima da mesa,não é a entrada nem a saida quer de jogadores quer de treinadores que me vai demover desse objetivo.

      • Oh edu… tá certo que tem de ser tomadas medidas… mas tu cuidas que quem lá está vai fazer algum trabalho de jeito? Recua no tempo e lembra-te dos jogadores que sairam no defeso do ano passado e o que “renderam” ao Sporting… Cuidas que vai ser diferente? Vai ser mais uma feira da ladra a despachar ao desbarato! Eu quero muito ver, por exemplo, por quanto vai o Elias sair… Com a merda do godinho foram 8,85M€ para comprá-lo, venderam metade do passe a um fundo por 3,85M€ (600mil euros foram com os cães!)…. agora quero ver por quanto vai ficar essa desvalorização… É que estou mesmo a ver…
        Por esta e por MUUUUUUITAS outras é que eu digo… Esta merda tem de ser corrida TODA! Mexer e remexer no plantel só vai trazer mais transtornos, mais confusão e instabilidade! Tudo promovido pelos mesmos de sempre…
        Espero que não andem a dormir com isso da AGE, senão vamos andar caidos nesta merda até tombar!

    • E este é bom por ser a custo zero,e por não ter um salário por aí além,de resto não merece grande destaque,sinceramente não o vejo a acrescentar grande coisa,sentimento totalmente diferente por parte de Ghilas,jogador raçudo,muito jovem,boas referencias,era de investir,além do mais poder fazer uma boa dupla com Wolfs.

  11. Como alguém disse mais acima, Ghilas tem aquilo que nos faz falta: Bom jogo de cabeça e poderio físico. Pode ser, de facto, um bom complemento a Wolfswinkel. E depois tem a vantagem de ser barato, o que num clube falido é fundamental. Quanto a Defendi, nunca o vi a jogar com atenção, mas de certeza que é melhor do que Boulahroz ou Xandão…

  12. 2012, o fim de uma era que me envergonhou como Sportinguista ou só apenas o inicio de mais um ciclo ?!

    Mau demais, vergonhoso, surreal….

    Feliz 2013!!

  13. O Ricardinho saiu do benfica. Este ano nem que se repita a roubalheira do ano passado nos tiram o campeonato. Aqui é caso para se aplicar a máxima: “Não estamos fortes. Estamos MUITO fortes.”

  14. Gosto do Ghilas Pistoleiro.

    Com o Caetano, o Vandinho, o César Peixoto, o Mossoró e o Candeias temos um meio campo/frente de ataque de luxo.

    Só falta dispensar o Capel, o Jeffren, o Elias, o Schaars e o RvW e ainda vamos a Champions.

    Arre fodace…

  15. Há aqui muita gente que se ilude com os putos, são os mesmos que à primeira falha destes os querem mandar de volta prá equipa B ou despachar de vez. Ainda não perceberam que com miudos não se ganham campeonatos e que são necessários anos para consolidar uma equipa nessa base.
    Se me disserem que era preferivel estar agora a apostar em miudos do que a jogar com tipos como o Elias, com isso concordava de imediato.Pra lutar pelo meio da tabela com jogadores pagos a peso de ouro, seria melhor estar já a preparar o futuro.

    • Mas a realidade é essa,para quê ter jogadores pagos a peso de ouro se os objetivos para esta época são praticamente nulos.Para quando a preparação desse futuro?Para quando a próxima ida à Champions?Já deu para perceber que com jogadores pagos a peso de ouro não vamos a lado nenhum,só para o abismo com flopes atrás de flopes.Sejamos realistas o nosso futuro é a formação como sempre deveria ter acontecido,o futuro é já o próximo jogo,comprar mas à certa,para em caso de flop não perdermos muito.

    • Concordo em absoluto – temos excelentes putos, mas que têm que entrar na equipa gradualmente. Veja-se Pereirinha que tb é novo ainda e mt gente já o quer ver fora.

      Acho que em situações normais deviamos chegar aos 60% de jogadores provenientes da formação, mas isso também tem que incluir jogadores mais velhos, o que até parece uma contradição mas n é – quando conseguirmos ter 4 ou 5 jogadores entre os 25 e os 30 proveniente da formação – estaremos mt bem

      • Não é a correr cos Carriços, Custódios, Vianas, Pereirinhas, Adriens etc como muitos aqui defendem que vamos chegar a esse objectivo.

  16. esse Ghilas seria uma excelente contratação, mas como a sua vinda mostraria um minimo de competência aposto que infelizmente vai parar ao porto via braga.

    Onde é que ouviste esses rumores Cherba?

    QUEREMOS ELEIÇÕES GNOMINHO LOPES RUA

      • O destin tem sid fodid ca gente, parece que lhe matámos o cão.

        P.S. Tenham atenção ao “Jubas”, ou é o dealer do Sá, ou então poderá ser o inqualificável do sócrates, o gajo está desaparecido há algum tempo…….moche com o Jubas !!!

        Agora falando menos a sério, Ghilas por mim vem e……STOP.
        Dos nossos, ouvi Vercauteren dizer que vieram rejuvenescidos das férias…..oui…oui…oui….
        Vamos então recarregar baterias e recomeçar mais um episódio desta nossa série preferida.
        Temporada 2012/2013…..take……………21 !!!
        (Deve ser complicado acabar um filme em que os actores, os editores, os produtores, a propaganda, o guião e restante staff estejam constantemente a mudar).

  17. Não sei não. Depois mete-se o Ramadão e é uma chatice do caraças.

    Passa mais tempo a rezar ao Alá e com o cú virado para Meca (ou lá como é) do que a dar pontapés na bola.

  18. Um dia destes apanho Godinhos e Rigabosses e o caralho que os foda a todos e vai tudo a eito, cambada de nojentos mentecaptos que se aproveitam do Sporting. XÔ suas mulas, deixa de pisar este blogue sua pirâmide de merda !

  19. Estou a tentar editar uma compilação em honra do Sr Jorge Nuno pintinho da Costa. É um dragoun de diamante não é um dragoun qualquer. Por isso lanço aqui a faixa número 1 do novo cd. Quem quiser que vá adicionando músicas de forma a completar este belo presente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s