A revolução anunciada

E tanto que haveria para dizer a seu respeito. Porque isto de baralhar e dar de novo, queimando dinheiro e endividando o clube cada vez mais, em sucessivos actos de gestão patética e desorientada, não pode ficar sem responsáveis. Mas vamos ao que, hoje, mais interessa: a bola dentro das quatro linhas.
Estou curioso para ver quais são as opções que se seguem, na sequência deste início de nova vassourada. Dava jeito que Vercauteren assumisse um onze e não lhe mexesse durante, pelo menos, quatro ou cinco semanas. E dava jeito percebermos porque razão, num anunciado plano de pontenciar o que de bom fazemos na formação, André Martins não é opção.

Anúncios

105 thoughts on “A revolução anunciada

  1. E não é que hoje sai uma entrevista ao Paulo Garcia e ele revela que jogou 8 anos nas camadas jovens do Sporting? E esta hein? Querem ver que o gajo afinal é dos nossos ou não?

  2. O Elias disse que quando veio pensava que ia lutar por títulos. Enganou-se, tal como nós que quando vimos que ele custou quase 9 milhões pensávamos que era jogador.

    • Alguém tem de dizer a esse “cara” (ou será CARO?!?!?!?!) que para ganhar titulo é preciso pegar na bola, correr, e sobretudo, fazer passes para a frente e não como este profeta geralmente executa…

  3. André Martins tal como o resto da equipa tem que melhorar muito a condição física, e concordo que Vercauteren tem que encontrar um “onze base”, mas tendo visto a apatia nas substituições, a falta de leitura de jogo “gritante” contra os “lamps”, “videotoner”, “basel”, “nacional”, “marítimo”, “setúbal”, “braga” e “moreirense”, salvando-se o “clássico” contra “allGarve Stars” moçoilos…. não auguro nada de positivo e inovador.

    Quando fazemos “boas” 1ªs partes contra “braga”, “lamps” e “setúbal”, para de seguida, realizarmos PÉSSIMAS 2ªs partes, aqui vemos a “argamassa” do man.
    Quando fazemos PÉSSIMAS 1ªs partes com os “videobaselnacionarítimoreirenses” desta vida, e IGUAIS ou PIORES 2ªs partes………
    E pela enésima vez iremos ver uma tentativa de criar uma base, pré-temporadas intermináveis, erros permanentes na construção da equipa, jogadores ansiosos a não saberem jogar em bloco, chega-se á conclusão que quem os treina não sabe o que está “ali” a fazer….

    Porque é que será que nos últimos anos, sempre que se sabe que um jogador do Sporting será transferido, ou que o Clube já não conta com ele, esse mesmo jogador joga a titular permanentemente antes de sair, em vez de se dar espaço e tempo a outros ?
    E já vem do tempo do “forever”……..é de um contra-senso brutal.

    SL

    • Supostamente é para não desvalorizar o “activo”…e que bom resultado isso tem dado.!!!

      Daí que joguemos com gajos super desmoralizados no 11. O boi do “Élias” é disso o exemplo mais gritante.

      Enquanto o clube não tiver liderança não deixará de ser governado por fora (empresários, banca, etc…)

      Só para contrariar o que dizes no final do post; o Izma, o “Bolo” e o 77 não estão convocados para hj. Coincidência a entrada do Jesualdo?

      • Izma bateu no fundo….e a quantidade de tentativas de reanimação já se tornou constrangedora para todos…….até para os adversários do Sporting, faz 1 bom jogo e depois…..pufffff…..
        O “Bolo” pelos anos que tem de futebol já não precisa dessa “não desvalorização” e pô-lo a jogar em vésperas da “fisgada”.
        O 77 aKa “falso profeta”, resume a imagem do “estado depressivo” do Sporting, e meter um gajo triste, deprimido a jogar um desporto em que se pede alegria, será autoflagelação de “quem” decidir metê-lo no “onze”.

        Por isso respondendo á tua pergunta, não dever ser o “efeito Jesualdo”, será uma situação normal…..para variar, evidente “á vista” de todos.
        Agora é esperar para ver a próxima…….convocatória, para a “coisa” se tornar mais ou menos evidente.
        Se nós adeptos inventaríamos um lema nosso, seria…”Esperar para Ver”.

  4. Depois de ler a entrevista dada pelo PPC ao Expresso penso que o pesadelo que vivemos ainda vai ser pior.

    Quanto mais remexem na merda, pior o cheiro fica…

  5. Fica a entrevista transcrita:

    ENTREVISTA DE PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO AO JORNAL “EXPRESSO”:

    “Godinho, Duque, Freitas: todos sabiam da rede de informação”
    Paulo Pereira Cristóvão Antigo vice-presidente do Sporting quebra o silêncio
    Numa entrevista recente ao jornal “A Bola”, Eduardo Barroso, presidente da Assembleia Geral (AG) do Sporting, incendiou Alvalade, levantando a hipótese de fraude nas eleições de março de 2011, visando diretamente Paulo Pereira Cristóvão. Ao Expresso, o ex-vice-presidente, que está acusado de sete crimes, decidiu quebrar o silêncio. Pereira Cristóvão, antigo inspetor da Polícia Judiciária (PJ) e hoje líder da SWYP – “empresa que recolhe e canaliza fundos para investimento em jogadores” -, admite ter controlado futebolistas do clube, coisa que “toda a gente sabia” em Alvalade, recusa teorias de espionagem e responde aos que o criticam.

    Vinte meses depois das eleições, o presidente da Assembleia Geral (AG), Eduardo Barroso, fala de fraude. Porquê?

    O presidente da AG é um tolo, que está a tornar o Sporting alvo da chacota nacional. A haver irregularidades, com certeza que terão sido suas, porque ele é que é o elemento estranho aos órgãos sociais. Depois, os dois elementos da sua lista foram delegados da mesa e não colocaram questões, nem suscitaram impugnação ou recontagem. Os votos estiveram à guarda do dr. Barroso durante seis meses, selados e guardados pela polícia e pela Prosegur, tudo pago pelo Sporting. Mas isto vem de alguém que se apresentou, à minha frente, ao presidente do Athletic de Bilbao como sendo a pessoa mais importante do Sporting e que poderia demitir o próprio presidente se quisesse. Ainda agora o dr. Eduardo Barroso chegou aos prémios Stromp, em que achava que ia ganhar a distinção para melhor dirigente – e perdeu para sua grande tristeza – e disse: “Chegou a pessoa mais importante do Sporting.” Os sócios anónimos que apanham chuva e frio nas rulotes é que importam, não aqueles que vão alcoolicamente alterados para as tribunas presidenciais. O dr. Barroso ou está senil ou é uma pessoa mal formada – inclino-me para a segunda hipótese. E, agora, esse a quem trato de enfant térrible por educação quer marcar uma AG extraordinária para discutir o clube, numa altura destas…

    Porque é que a sua passagem pelo Sporting criou tantos anticorpos?

    Marimbei-me para o politicamente correto. Sabia para o que ia quando fui para Alvalade – ia enfrentar inimigos internos e externos no Sporting. É um clube com muita bipolaridade, autofágico, onde tudo acontece depressa e com intensidade. O Conselho Leonino, órgão que não serve para nada, manteve-se agarrado à noite das eleições. Disse-lhes logo na altura que eles “não decidiam nada”, portanto ‘ganhei’ logo ali 50 ‘amigos’. Chamei-lhes pavões anafados que andam à procura de dois ou três penachos e o direito a fotografias.

    O que acha de Carlos Barbosa?

    É alguém que tinha um desconhecimento profundo do que era o Sporting – nem sequer sabia a data da fundação do clube. Mas se isso fosse colmatado por atos de boa gestão… E era muito pouco humilde. Dizia que era o presidente do maior clube do país Automóvel Clube Portugal; eu dizia-lhe que aquilo era um clube de reboques.

    Acha que o que fez no âmbito do seu pelouro foi sempre desvalorizado?

    Tenho má imprensa. Por exemplo, a questão das imagens no túnel. Foi um colega vosso, às escondidas, tirar-lhes fotografias, deixando-se ficar para trás. Nessa altura, chegou-se ao ponto de dizer que havia um miúdo que estava a fazer uma saudação nazi, só que a fotografia estava pela metade e só se via o braço direito no ar. Mas chamar aquilo ilegal? Quer dizer, vou ao Braga e estão lá os ‘Gverreiros’ do Minho, com o Hugo Viana agarrado a uma espada – aquilo é alguma ameaça? São coisas à UEFA. Se ninguém diz nada, tudo bem; se alguém levanta ondas, está tudo acabado. Então, disse à UEFA: “OK, vou fazer-lhes a vontade. Vou pôr um campo de girassóis com borboletas e o barulhinho da cascata e chilrear de passarinhos.” Por mim, assunto encerrado, apesar de saber como aquilo começou: foi um presidente de um clube da 1ª Liga que tirou fotos e as enviou lá para cima, para o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, que, por sua vez, fez as diligências que tinha a fazer. Quem foi esse presidente? Foi um artista.

    E a questão da Luz?

    Condeno os atos de vandalismo, mas sei que a rede estava sobrelotada. Também sabia que, ao fazer aquilo, viria o João Gabriel diretor de Comunicação do Benfica e o “Correio da Manhã” acusarem-me. Mas houve sobrelotação e as pessoas foram tratadas como gado. Como é que se prova? Há um problema probatório porque a polícia vai dizer que está OK e a organização do jogo não irá contra ela própria.

    Falou-se numa gravação de uma conversa quente entre Vieira e Luís Duque.

    Sei do teor da mesma, mas o Sporting tem má imprensa. Há um jornal que está ligado umbilicalmente ao FC Porto, outro ao Benfica com algumas variações; e aquele que deveria estar ligado ao Sporting é o pior inquisidor. O “Record” tem um administrador, Carlos Barbosa da Cruz, que não gosta de mim, mas eu também não gosto dele. Faz parte dos pavões anafados.

    Sentiu-se sozinho no caso Cardinal?

    Há um amigo meu próximo que me disse: “Estás no clube errado. Se tivesses nascido adepto de um clube 300 quilómetros a norte, tinha-se feito uma manifestação em teu nome e terias sido eleito dirigente do ano.” Sou forçado a dar razão ao meu amigo. Uma pessoa como o Zeferino Boal veio tecer comentários sobre o caso quando o apanhei uma vez a dar informações debaixo da pala do estádio a um jornalista. Mas, pronto, o Zeferino Boal é o delator nacional no caso Freeport com aquela carta anónima que depois foi à polícia e respondeu “sim” quando lhe perguntaram se ele era o autor da mesma. Pronto. Bom, esse mesmo Boal aparece agora a dizer que o que se fizera não era digno do Sporting. Depois, José Eduardo, ex-jogador do Sporting, o que tem a solução do futuro do clube, é fornecedor de catering do Sporting e se não receber os €50 mil antes da distribuição não há comida durante os jogos – é esse o sportinguismo dele.

    Godinho Lopes disse que se fosse ele ter-se-ia demitido do Sporting.

    A roupa suja lava-se em casa. O engº Godinho Lopes decidiu dizer aquilo talvez mal aconselhado. Mas eu não o levo a mal porque o que ele quis foi defender o clube e o lugar. Mas não respeito outras pessoas, como o vogal Rui Paulo Figueiredo, que não foi a Alvalade durante dois meses, até eu sair, por se dizer indignado. Ou talvez com medo do que eu pudesse falar ou fazer. Ele nem parece que priva todos os dias com antigos suspeitos de pedofilia, de branqueamento de capitais e de corrupção. Mas, pelos vistos, pode ter sido uma emanação de uma Loja da qual é vice-grão-mestre. Esse tipo de falsos puristas é que não me passa pelo estreito.

    Naquela reunião, de oito horas, em que se decidia o seu futuro no Sporting, percebeu quem estava consigo?

    Oito horas? Pelo meio come-se piza, fumam-se cigarros e bebem-se coca-colas. Falámos para aí meia hora gargalhada. No dia em que ocorreram buscas, a minha primeira vontade foi suspender o mandato, só que depois disseram-me que a figura da suspensão não existia. Ou ficava ou demitia-me. Era inocente, não me iria demitir. “Enquanto você cá estiver, o ‘Correio da Manhã’ não se cala”, disseram-me na reunião. Mas eu borrifo-me nesse jornal e fiquei sensibilizado por algumas pessoas que foram a Alvalade para eu ficar no clube.

    Já estava à espera de todo este processo e das buscas?

    No princípio de janeiro de 2012, tive um ‘sonho’ que estava a ser alvo de escutas. Mas continuei a falar normalmente, nunca mudei de número de telemóvel. Acordava e dizia quando telefonava “Bom dia senhores ouvintes” para as pessoas que estavam do outro lado. Fui esperando até ao dia em que elementos da PJ começaram a fazer as buscas, muitos deles eu conhecia. Foi quando uma advogada do Sporting perguntou à procuradora o que se passava. A resposta foi: “Decretei o segredo de justiça.” E nisto começam a cair uns 50 alertas de notícias sobre mim no telemóvel, que circulavam na internet: “Paulo Cristóvão alvo de buscas, etc. etc.” “A senhora não precisa de responder porque os jornais já estão a falar sobre isso.” Aquilo transpirou da própria investigação da Polícia Judiciária. A bizarria continuou quando quiseram levar a minha ex-secretária no Sporting à força, sem despacho, e há um agente que se vira para ela e diz-lhe: “Ou você vem connosco ou então a sua vida estará toda no ‘Correio da Manhã’.” Depois venho a saber que o Rui Martins arguido no processo do caso Cardinal é levado para a PJ, onde lhe dizem, sem a presença de um advogado: “Ou nos dá aqui o seu patrão à morte ou tem uma cela ali em baixo à sua espera durante cinco anos.” Uma pessoa frágil, que não domina o sistema, logicamente que vai dizer tudo o que a PJ quer para evitar a cela, que nem existe. E, de repente, o tipo que fora constituído arguido recebeu um presente de Natal e passou a ser testemunha. O tipo que deposita não sei o quê na conta do árbitro lá na Madeira é a testemunha; e eu sou o arguido.

    Como é que a história de um fulano que vai depositar dinheiro na conta de um árbitro vai ter a si?

    No dia seguinte às buscas, o meu advogado mostrou disponibilidade para que eu fosse prestar declarações, mas passaram-se dois meses até eu ir lá. E, quando fomos, não houve uma pergunta que tivesse deixado por responder, durante oito horas. Esclareci tudo. Agora, não me peçam para explicar os atos praticados por terceiros. Posso dar a minha opinião e achar o que estaria na origem – só posso responder em concreto sobre aquilo que faço. Os outros, que não mandei, que não sugeri, nem congeminei, não posso.

    Nunca quis corromper Cardinal?

    Corromper, quem: o Cardinal? Há uma coisa que a acusação diz; mas diz ela, como digo eu e os 3,5 milhões de sportinguistas: o sr. Cardinal tem azar com os jogos do Sporting. Mas não era só o sr. Cardinal. E agora é porque eu tinha uma lista com os dados dele e dos outros? And so what? Então notifiquem metade da nação que também teve acesso aos dados dos árbitros. Todos nós temos essas informações, mas para tornar aquele cozinhado credível dizem que eu fui buscar os dados a pessoas que nunca vi na minha vida.

    Não sabe quem é Carlos Silva, ex-funcionário da Autoridade Tributária?

    Não sei, zero! Está a ver Medina Carreira com o Zé das Medalhas? É igual! Agora fui informar-me. Aliás, nem sequer fui confrontado sobre essas pessoas durante o interrogatório e isso surge na acusação, o que pode levar à nulidade do mesmo porque teria de ser sempre ouvido sobre essa questão.

    Então acha que foi tudo ‘cozinhado’?

    Estive lá 17 anos. Se algum dia a Procuradoria quiser investigar o que é a violação do segredo de justiça, que chamo corrupção, terei todo o gosto.

    Portanto, quem cozinha isto está na justiça e não no próprio clube?

    As notícias das tricas vêm do clube e sei quem foi. Dentro da PJ há gente que nunca me perdoou ter-lhe virado costas e ir à minha vida. Têm dor de cotovelo.

    E as vigilâncias ao Benfica?

    risos Há uma coisa que assumo: ter montado uma rede de informação estática que nos permitia saber os comportamentos desviantes que poderiam colocar em causa os nossos ativos. Depois do outro maçom, eu é que sou o espião da nação… Que fique escrito: odeio maçons e eles odeiam-me. E não são só eles, são os grupinhos secretos mais importantes para si do que para as instituições que representam. Uma estrutura que permite alertar a toda a hora online comportamentos desviantes dos ativos é mau? Então investimos mais de 40 milhões e ser-nos-ia indiferente que um jogador andasse a passear na linha de comboio, coisa que nunca aconteceu? Querem outro caso Jardel? Não! Espionagem é andar escondidos nos carros e isso não havia! Agora, explique-me como se faz espionagem ao centro de estágios do Benfica? Por acaso até sei de onde vem isso.

    E de onde vem?

    É para ver a promiscuidade entre os corruptos da PJ e a quem passam informação. Isto não está na acusação, o que está lá é uma conversa: há uma pessoa que me diz que o bom era ver os treinos deles e, digo eu ao Vítor Viegas o outro acusado, que melhor era a malta ter um satélite para isso. Como é óbvio, os centros de estágio são feitos para manter a privacidade, não se vê nada…

    Quem sabia da rede de informação?

    Toda a gente, o presidente, o Luís Duque, o Carlos Freitas, o Pedro Sousa, eu… Havia pessoas pagas para isso.

    E não acha que há pessoas que se estão agora a demarcar disso?

    Olhe, espremidos os sete crimes, sou acusado de ter ficado com 57 mil euros daquele contrato, de ter colocado quatro telemóveis do Sporting nas mãos de outras pessoas e de ter mandado o Rui Martins meter dinheiro na conta do árbitro. Mas vão pagar por isso, não por mim mas pela minha mãe que ainda está no hospital e até passou lá o Natal. E mais: se um dia o tribunal disser que o contrato com o Sporting foi lesivo, eu vou lá depositar €57 mil na hora!

    E a estrutura está a demarcar-se?

    Eu sei o que Luís Duque disse e penso que vai ter a oportunidade de emendar, apesar de agora dizerem que eu queria que ele fosse embora. Logo eu, que o puxei duas vezes para dentro da estrutura quando esteve para sair. Não comunicava por sinais de fumo nem por pombas, as coisas estão lá…

    Continua a sentir a solidariedade de Godinho Lopes, o presidente?

    Eu sou o menor dos problemas… Ele é o presidente de um clube de loucos, está rodeado por gente louca. Mas aí é culpa dele: quando entrámos, disse-lhe que se queria lá estar muitos anos, a democracia devia parar seis meses. Em que clube é que existem 30 grupos a opinar? Eu estive nos Conselhos Leoninos, uns dormem e outros estão calados! Têm de meter na cabeça que fazem todos parte de uma grande orquestra que está a tocar num navio parecido com o “Titanic” e ou vão ao fundo preocupados se o penacho veio da lavandaria ou deixam trabalhar quem está – e quem está tem de impor-se e calar papagaios. Não imaginam as dificuldades. Exemplo: a placa do Dia do Leão, que custou €3500, veio de uma coleta entre elementos da direção e o José Maria Ricciardi, porque não havia dinheiro!

    Acha que uma assembleia geral, a acontecer, pode destituir o presidente?

    Você já viu o presidente da AG dizer que vai fazer uma assembleia que ainda não foi sequer requerida? Depois diz que provavelmente vai dispensar os sócios do pagamento. Que tenha cuidado, isso no Código Penal tem nome, pode passar a ter contas com a justiça…

    Qual é o futuro do Sporting?

    Os piores inimigos são alguns sportinguistas, mas nem todos estão lá num ninho, porque senão aquilo pegava fogo. Há gente que promove a desestabilização. É que pode acusar o engº Godinho Lopes de muita coisa, mas ele dá a cara, até quando aparecem cinco putos mal nascidos que nem cara têm para levar um estalo. Acho que é um momento delicado e deve ter-se muita serenidade. Gastaram-se mais de €100 milhões, mas quando lá entrámos não havia nem um. Há uma tentativa de bipolarização do futebol português, como em Espanha. Veja, já há um tipo do SC Braga na TV… Mas quem é o SC Braga?

    • Anjinhos, é o que sempre fomos, somos e continuaremos a ser. Só o simples facto de ele ter aberto a boca e ter havido logo no próprio dia desenvolvimentos de processos de que não ouvíamos falar há tempos devia abrir a pestaninha a muitos do que o criticam. Eu não acuso ninguém enquanto nada for provado. E ele não tinha nada que ter saído de lá até se provar que tinha prevaricado. Mas nós somos muito rectos e tal… an-ji-nhos!

    • Que palhaçada. A culpa é de todos menos dele. Já agora que está a contas com a PJ podia também apresentar as provas de todas as irregularidades que menciona na entrevista.

    • “até quando aparecem cinco putos mal nascidos que nem cara têm para levar um estalo.”

      É que foi exactamente isso que pensei quando os vi na tv… saidinhos do “sporting até morrer”. Felizmente depois de sair o GL estão os problemas resolvidos, basta por uma conta anónima a pedir guito aos sócios fica a divida paga.

      Ana, isso foi exactamente o que pensei quando li a noticia do suposto planeamento de espionagem aos campos de treino rivais, que anjolas…

      1. Entao o raio da noticia sai cá pra fora porquê e com que intençoes?

      2. Se faz parte de um processo então é violação de segredo de justiça, mas será sequer verdade?

      3. Que investigadores são estes que investigam supostas intenções e depois divulgam para os jornais? É sequer crime filmar entradas de campos na via publica? E se pagar a alguém para lá ficar a filmar na via publica?

      O que me veio logo á cabeça foi : “cá está uma noticia para acicatar ódios nos adversários a ver se conseguem linchar o PPC antes de qualquer julgamento.”

      Mas siga, o importante é alimentar os egos.

    • Proponho ao André Patrão (e aos outros 4 que não tem ainda idade para levar um estalo… Allô, Leonor Cipriano, estás aí???) retirar a sua intenção de convocar uma AGE para destituir a direcção e pedir uma cerimonia de canonização para beatificar PPC…

    • “Depois, José Eduardo, ex-jogador do Sporting, o que tem a solução do futuro do clube, é fornecedor de catering do Sporting e se não receber os €50 mil antes da distribuição não há comida durante os jogos – é esse o sportinguismo dele.” Então este gajo andou a gastar à conta do sporting uns 10 000 euros por mês e ainda vem questionar o sportinguismo de outros? O PPC deve pensar que somos burros… e se calhar até somos, para levar com gente desta…

      • Mas tens duvidas que a maioria é burro e come palha!
        Para levar com esta merda um dia que seja, só pode ser gente sem massa cinzenta!

  6. A última frase diz tudo. A tentativa de bipolarização no Futebol Português está em marcha.

    É tão simples como: se há 30M€ para dividir por 3, cada um fica com 10, mas se há 30M€ para dividir por 2, já são 15M€ a cada um…
    Os contratos publicitários, direitos de TV, etc, passariam a ser divididos pelo FCP e pelo SLB.
    E esses 2 clubes estão a usar as pessoas importantes que têm noutras esferas, nomeadamente na comunicação social e na justiça, por exemplo, para destruir o Sporting.
    Para além disso, temos um presidente que é um banana.

    O Cristovão digam o que quiserem dele, mas ele sabe do que fala, foi dirigente do Sporting e funcionário da PJ durante muitos anos. Tem todas as características para ser Presidente do Sporting, tendo em conta o sistema corrupto que há em Portugal.

    Destaco ainda a frase: “se o Presidente quer cá ficar muitos anos a democracia tem que parar durante 6 meses”. Ora nem mais, começar a limpar o lixo que anda por Alvalade, Conselho Leonino extinguido para ontem e começarem a acertar o passo a quem se desvia da linha.

    Pereira Cristovão com 2 gajos ao seu lado, um que percebesse bastante de futebol e outro que perceba bastante de gestão e finanças, e em 5 aninhos reorganizavam e reestruturavam o clube. Para depois nos ressurgirmos no panorama nacional como o Gigante que somos.

  7. Ana, é “esperar para ver”.
    Eu pessoalmente não o considero “culpado” ou “anjinho”.
    Acho é a situação, estranha.
    A “possibilidade” de alguém a mando de PPC ter lá posto a nota seria abominável.
    A “possibilidade” de alguém o querer incriminar é que apresenta várias questões, porquê ? Estranho ? O que é que ele fez ? Com quem é que ele se meteu ? Porque haveriam de ? Como é que ele se meteu a “jeito”, metendo o Clube ao barulho? Como é que ele, de tão sagaz que quer mostrar ser, e tão conhecedor das leis, não vai directo a um assunto que o incrimina e ao Clube, e mostra uma passividade “fria” mas com um discurso “quente” ?
    Ele que “parta a loiça toda” se for preciso, para mostrar a sua inocência e limpar o seu Nome e o do Sporting.
    O que se passou, não é para andar com “poses” e “prosas” á Pinto da costa.
    “Quiseram-me”, “Fizeram-me”, “Temeram-me”, etc…… Não é o discurso que se queira ouvir, penso.
    Quer-se é que “alguém” que tenta mostrar e dar a entender que é “esperto”, “inteligente”, “Sportinguista”, “Sagaz”, “trabalhador” e “derivados” mostre e execute muito mais…..

  8. Sentiu-se sozinho no caso Cardinal?

    “Há um amigo meu próximo que me disse: “Estás no clube errado. Se tivesses nascido adepto de um clube 300 quilómetros a norte, tinha-se feito uma manifestação em teu nome e terias sido eleito dirigente do ano.” Sou forçado a dar razão ao meu amigo”.

    “até quando aparecem cinco putos mal nascidos que nem cara têm para levar um estalo”.

    E tu tens PPC ?
    Talvez não, nem “aquele único” na entrevista que tu tratas por “senhor”……..

    • É impressão minha, ou se eu se eu não conhecesse nada do futebol português, diria que neste jogo havia claramente uma equipa a fazer por marca (Rio Ave) e outra encostada à baliza a ver se consegue ao máximo evitar o golo?

    • Bem se pode mudar para lá. Malta desta não interessa para nada.

      Concordo que os jogadores tenham que ter rédea curta. Têm de ser profissionais também fora dos relvados mas porra andar a espiá-los é demais.

      Se querem que os jogadores não se distraiam tantas vezes então que os obriguem a “viver” na Academia. Porque razão os jogadores têm que ir para casa mesmo até quando fazem 2 jogos por semana? Basta irem a casa de vez em quando. Já são uns privilegiados por natureza, auferem num mês aquilo que muitos trabalhadores não ganham numa vida inteira de trabalho.

      É assim um sacrifício tão grande haver exigência e respeitá-la? É preciso que em qualquer equipa haja um bom espírito de grupo, uma união muito forte e isso só se consegue passando tempo junto, convivendo. Estes gajos acabam um jogo vão para casa para no dia a seguir irem à academia ter um treino de 1 horinha ao final da tarde. Isto é gozar com a malta foda-se..

  9. Esgaio a “extremo esquerdo” ?
    É impressão minha ou ele na B tem jogado sempre na “direita” ?
    E aquele “passe de 40 metros em profundidade” do Xandão que embateu no colega a 4 metros…..

  10. Sou só eu a reparar que este comentador não acerta uma? Troca os nomes todos. E o Manha é lampião fanático. Quanto ao arbitro miserável. Vermelho direto? Fdx

  11. Eles não vão acabar enquanto não destruírem o sporting? Que merda de expuslão é esta? Vermelho? Este Rui Costa não é o tal que andou aí envolvido em merda?

  12. Eu digo-vos uma coisas, os miúdos da nossa cantera têm mais cultura táctica do que “estrangeirada” toda que lá anda!
    Quanto ao palhaço do senhor do apito, dispensa comentários…

  13. Impressionante. Uma agressão ao Carrillo e nada! Comentadores: “não é uma agressão, porque não há intencionalidade…” Foda-se, mas isto é twilight zone?

  14. O “little brother” do Paulo Costa a fazer das suas. Agora mesmo um totó do Pio Ave a dar um pontapé na canela sem nenhuma acção disciplinar.

    Puta que pariu estes senhores de muita e variada fruta.

      • Era de esperar isto do mano Costa. Uma entrada imprudente “varrida” com vermelho. Um pontapé nas pernas e uma varridela dos jogadores do Rio Ave dão um, um amarelo.

        Temos dois treinadores mas parece que não temos nenhum. Jogar com 10 e com Jeffren e Carrillo ao mesmo tempo é suicídio puro.
        Depois do «seppuku» começa-se a correr mais, é tipíco.
        Não percebo nada desta merda, mesmo, mas o Vercauteren é uma nódoa do caralho.

      • Uma época a jogar sem um nº10, e durante todos estes jogos a produção ofensiva e organização da equipa é praticamente nula. Ninguem vê esta merda?
        A meu ver existem no plantel 3 jogadores pra essa posição: Izmailov, Labyad e A.Martins.
        O 1º é o que todos sabemos, o 2º é posto a jogar nos flancos e o 3º parece que não existe. Foda-se pá, manager, treinador, o caralho q foda estes gajos todos, será possivel tanta asneira junta?
        Estão a matar o nosso clube com tanta azelhice e não há meio disto ter fim.

      • Oceano detesta A. Martins. Isso diz muito da sua competência para ser treinador. Desde que entrou Oceano Martins não fez 1 minuto. Mudou-se de treinador… como é óbvio ele chega cá e pergunta ao Oceano (que devia ter saído) quais são os bons e os menos bons. Onde acham que Oceano colocou A. Martins?

  15. O futebol é podre. Está explicado o porquê da selecção Argentina nos últimos anos ser uma merda. Qualquer um é seleccionável, basta ter um bom empresário que o coloque lá e assim o passe passa a valer 4 ou 5x mais. Rojo és igual ao Polga. Não digo pior porque o Polga era mesmo uma valente merda.

  16. O Capel estava a aquecer há quanto tempo? Nunca vi tanta incompetência junta.
    Árbitros, dirigentes, treinadores, jogadores. Foda-se não se aproveita nada. Rema tudo para o mesmo lado.

  17. Desnorte autentico!
    Quem acredita que esta direcção tem condições para dirigir este clube, desengana-se por completo, ainda nem acabou 2012, e já estamos arredados de tudo que é competição!!

  18. Belo final de ano!
    E eu a pensar que o “cavalo branco”(JEB) era uma merda, este “engodo” é lixo putrefacto!!!
    Senhor do apito esteve muito bem hoje, como sempre ,vá!
    Não vejo mais Sporting enquanto isto continuar assim!
    Enquanto não houver rumo para o meu grande amor, recuso-me a vê-lo a desfalecer aos poucos!!
    Não suporto ver isto, não sou masoquista!

  19. Mais uma vez o grande capitão rinaudo a mostrar o que vale. Completamente perdido em campo, desnorteado e sem qualquer noção táctica. Pior só mesmo o rojo, mas esse deve estar mais preocupado com os resultados do porto portanto é compreensível.

  20. É só para dizer que o Godinho está a acabar com a minha paixão. Nunca imaginei que aos 47 anos alguém ou algo fosse capaz de me fazer não querer ver um jogo do Sporting, para não me sentir mais uma vez humilhado e envergonhado.
    Bravo Godinho Lopes, estás a fazer um excelente trabalho – mais uns meses e afundas mesmo tudo!

    E pensar que há por aqui alguns que ainda o defendem e que dizem que deve terminar o mandato – para esses o resultado de hoje deve ter sabido muito bem. Façam bom proveito.
    SL

  21. Parabéns a todos aqueles que querem esta puta de estabilidade!
    Parabéns a todos os credíveis… Vão todos para a real puta que os pariu!
    TÊM O sporting QUE MERECEM!!

    3-0! Toni não diria melhor: É o Hassan que lá tá, caralho? É o Hassan!!!

    Parabéns ao vosso presidente, ao vosso treinador, ao médico, ao director para o futebol e ao manager!

    Chega-se a final do ano civil e não há UM caralho dum titulo para disputar!

    Continuem a discutir quem vale um peido ou quem vale menos que um caracol, mais o ghilas e o caralho!!!

    “que la sigan chupando”… E peçam desculpa por não trazer vaselina e estar de costas! Eu não papo esta merda de exemplo triste de clube!

    viva LA CORJA!!! Pó caralhão!!! Mexam esse cú com a AGE, foda-se!

    A generalidade dos sportinguistas merece esta vergonha! Muito bem feito para quem come e cala… chupem, foda-se! CHUPEM!!!

  22. Esta equipa em termos de táctica e dinâmica de jogo (nenhuma) é tal e qual a equipa B no início da época, será porque o absurdo adjunto era o treinador dessa equipa? É que os adversários são melhores um bocadinho, logo os resultados são piores. Vercauteren até já foi jogador de qualidade (ao contrário o tosco e esforçado adjunto) e até já treinou com sucesso algumas equipas… Por isso pergunto, que raio tanto pergunta o treinador àquele ‘tacho’ (depois do trabalho nojento na seleção ainda arranjar um lugarzinho no circo do Flopes…) adjunto? Sobre o estado da relva? As horas? Ainda não percebeu que o adjunto não percebe nada de futebol? Eu acho que está a pedir ‘licença’ para poder fazer alterações… Se Oceano fosse sportinguista já se tinha demitido há muito e assumia a sua incompetência. Para quando estes patetas todos banidos de Alvalade?

      • Depois de um pateta avermelhado que anda aqui a comentar varios posts e a meter nojo… Agora temos estes comentarios nojentos e racistas. Alguem colocou em causa a cor da pele do adjunto sr. Tiago? O que esta aqui em discussao e competencia e responsabilidade. E sim, Oceano e um dos responsaveis pelo futebol de merda da equipa! Quando as pessoas nao tem competencia devem assumi-las e respeitar os superiores interesses do clube. Ou tambem nao percebeu a entrevista de Manuel Jose. Nao me surpreende, ja deve ver a bola a rolar com a cara do Flopes… Ja agora, a equipa B ja segue as pisadas da principal…

  23. Mais uma vez estou triste…. e já ando desiludido há muito tempo… outrora um jogo do MEU SCP num raio de 100 Kms da minha casa lá estava eu de cachecol verde in loco… hoje fiquei em casa… e ainda bem… É MAU DE MAIS…

    O MEU SCP tem uma equipa com qualidade, altiva, orgulhosa, dedicada, sempre esforçado, com um jogo apoiado… este não é o MEU SCP!!!!

    ASPECTOS RELEVANTES:

    – Rui Patrício fez 3 defesas muito boas, 3 defesas boas… mesmo assim sofremos 3 golos, embora me pareça que o último é irregular…é, inequivocamente, o ÚNICO JOGADOR com nível para o MEU SCP…

    – Sempre defendi o RINAUDO…mas, realmente, começo a achar que ele não tem disciplina táctica, posiciona-se mal no terreno… tem pouca cultura táctica, pouca visão de jogo…mas é esforçado e dá sempre o litro…. começo a achar que a única hipótese de jogar num clube como o MEU SCP é jogando a “8” tendo liberdade total para pressionar alto…

    – Ricky… que eu sempre defendi… e continuo a defender… hoje esteve apático, não pressionou…

    – os defesas centrais são fraquinhos… Rojo talvez ainda possa ser um defesa esquerdo… Insua é sistematicamente ultrapassado por qualquer extremo…sublinho qualquer…Adrien precisa de jogar ao lado de alguém com qualidade para crescer… ele sozinho não aguenta o meio campo…

    – Jeffren tem bons pés mas falta-lhe concentração, espírito combativo…. carrillo precisa de ser mais jogador e menos brinca na areia

    – ÁRBITRO FOI, como era previsível, FDP!!!!!!!!!!!!!! CORRUPTO!!!!!!!!!!!!!!

    SL

    • “-Sempre defendi o RINAUDO…mas, realmente, começo a achar que ele não tem disciplina táctica, posiciona-se mal no terreno… tem pouca cultura táctica, pouca visão de jogo…mas é esforçado e dá sempre o litro…. começo a achar que a única hipótese de jogar num clube como o MEU SCP é jogando a “8″ tendo liberdade total para pressionar alto…”

      Manel és tu?

  24. Olhem lá bem para aquele nariz do Godinho e vejam lá se não é um filho da puta de um sefardita ou marrano?

    Esse judeu só tem um deus e uma cor, a do dinheiro. Judas de merda, vendilhão do templo devia morrer devagar coberto de merda de porco.

    Saudades dos tempos dos 1143!!!

  25. De toda a Merda que já li hoje, devo dizer que o Nosso Presidente GL tem sido uma vitima no nosso clube.

    O homem pegou num clube falido, que nem dinheiro ja havia para pagar ordenados, consegui revitalizar as modalidades, contratou jogadores, tem os ordenados em dia.

    Mas que culpa tem o homem de os jogadores contratados serem uma MERDA, que culpa tem ele de ter apostado no Grande Sa Pinto e este não preceber nada do que é ser treinador……

    O problema do nosso Sporting é que temos sanguesugas demais na estrutura, onde todos falam e destabilizam….

    Eu acredito em ti Presidente….

    • Ainda se admiram que o sportinguezinho tenha chegado a este estado MISERÁVEL!
      Fazes tu muito bem em acreditar… Acredita, Acredita!!!!
      Depois de ler o que li, eu também acredito e muito naquilo que escrevi mais acima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s