Acabou

godinho

A época desportiva do Sporting terminou esta noite. Não, não estamos em Maio de 2013. É dia 29 de Dezembro de 2012. Corridos da Taça da Liga, nada mais sobra. Ah, espera, o presidente continua a olhar para o céu e a ver a Europa a apenas seis pontos. É isso, vamos tentar o brilharete de chegarmos à Liga Europa. Mas, para isso, precisamos de estabilidade.

p.s. – o meu sincero “vai para o caralho que te foda!” a todo e qualquer Sportinguista que me disser que temos que dar tempo ao tempo e deixar tudo como está.

Anúncios

195 thoughts on “Acabou

  1. É preciso estabilidade e para isso temos de apoiar. E cuidado com os aventureiros. O projecto está definido em 3 anos…

    Foda-se. Agora a sério. Já não tenho paciência para esta merda. Temos um clube à imagem daquilo que os sócios quiseram. Bardamerda para todos.

    Se o filha da puta do Godinho tivesse vergonha no caralho daquele focinho demitia-se e jurava que nunca punha mais o cu em Alvalade o resto da vida dele. Quem diz ele, diz muitos outros iguais a ele.

    • O nosso grande problema começou quando ficámos 4 vezes seguidas em 2º lugar á frente do Benfica. Parecia que tudo estava bem.

      ESTAVA TUDO BEM O CARALHO!!

      O nosso lugar é o primeiro, e ao ficarmos com as sobras que o FCP nos ia deixando, umas taças, e fodendo os outros clubes que não davam a palmatória ao clube da fruta e podridão e faziam a vida negra sempre que o FCP lá ia jogar (clubes como Boavista, E.Amadora, Farense, Belenenses, Campomaiorense) para não falar do Benfica, abrimos a nossa cova.

      Enquanto o Porto ia ficando cada vez mais forte com as sistemáticas idas á Champions e vendendo jogadores por fortunas (cada vez que penso em Anderson, Paulo Ferreira, Cissokho até me vêm vómitos) e nós a vender Ronaldos e Nanis por bagatelas.
      Mas que gestão é esta?

      O Benfica saiu do buraco e em 3 anos deixaram-nos na merda.
      Estão ao mesmo patamar do FCP, e não fossem as arbitragens, tinham ganho o campeonato o ano passado e estavam destacados este.

      Não quero falar no pavilhão que me inoja, não termos voleibol, basquetebol, ter a vergonha de serem uns carolas a ressuscitarem o Hoquei sem qualquer apoio da direcção?

      Onde está o ecletismo??

      Não é como uma lista que isto vai lá. Não é com um presidente. É com a união de todos os sportinguistas, em torno de uma lista comum COM DINHEIRO A SÉRIO, encabeçada por várias pessoas, com ideias e pulso fortes, ideias bem definidas, não se servindo do clube, mas sim o contrário.

      Querem vender a Sad? As dividas? Tou-me a cagar para isto.

      É pra acabar? Que acabe. VAmos para a 3ª divisão, pedimos o estádio do Belenenses emprestado e jogamos sempre com o estádio cheio.
      Tou farto disto.

      ESTA MERDA NÃO É O MEU SPORTING!!

      • Nem mais…
        Taça da Liga out
        Taça de Portugal out
        Liga Europa out
        Campeonato 10º lugar a 4 pontos do ultimo e a 20 do primeiro.

        4 vitórias em 23 jogos oficiais??????

      • A melhor analise que li neste blog! João Silva, concordo a 100%. Tanto em termos de enquadramento com o exterior como da astucia do FCP. Faltou aí o Leça e o Salgueiros.

      • Haja um Sportinguista lúcido! Parabéns.
        Pena que o anti-benfiquismo primário não deixe ver a realidade aos sportinguistas…
        O FCP é o que se sabe e só a cobardia da justiça desportiva nacional permite que continue a reinar no panorama da fruta, chocolatinhos e afins em termos nacionais!

      • Trocava os 4 segundos lugares do Paulo Bento por uma vitória no campeonato…

        Mas houve sempre forças estranhas que não nos deixaram chegar…

        a lista é enormte:
        Farense
        Leça
        Boavista
        Estrela
        Belenenses
        Salgueiros
        Campomaiorense

        Clubes que foram empurrados para fora da primeira Liga, para que os amigos dos clubes satélites do FCP por lá continuassem…
        Leiria
        Setúbal
        Olhanense
        Gil Vicente
        Rio Ave
        Académica (infelizmente)
        já para não falar do Braga

        Podem ser prejudicados, mas o discurso é sempre o do “estava a olhar para o chão”, a célebre frase do Domingos quando estava no Leiria.

        É só ver o trajecto desta nova “fornada” de treinadores, e a quantidade de jogadores do FCP que lá estiveram emprestados pela “casa mãe” sempre aos mesmos clubes… (Castro, Ukra, Atsu, Kelvin, Sérgio Organista, Braccali, Abdoulaye, André Pinto, Ivo Pinto, Miguel Lopes, Pedro Moreira, Ventura, etc etc…)

        Domingos (Braga,Académica, Leiria),
        Jorge Costa (Braga, Olhanense, Académica)
        Sérgio COnceição (Olhanense)
        Nuno “Somos Porto” Espirito Santo (Rio Ave)
        Pedro Emanuel (Académica)

      • De cabeça ainda me lembro do Orlando Sá, Candeias, Soares, Bura, Addy…
        No ano que o Portimonense subiu foram uns 5 ou 6 para lá…

        Uma vergonha…

        É cortar com tudo! Acabar com a mama. Querem tribuna? Vão para bancada e é se querem, croquetes e rissóis??
        Gajos do FCP a serem recebidos como príncipes no nosso estádio??

        Na final da Taça Uefa que perdemos o Filho da puta do macaco estava lá na Juve Leo. Como é possível isto??
        A partir desse dia, claque nunca mais!

      • João Silva, obrigado. Foi o melhor comentário que li por aqui em muito tempo (até acho que merecia ser um post).

        Estou de acordo com tudo. Se formos para a 2ª, ou pior, pelo menos mantemos a nossa dignidade. O que eu não quero é subserviência ao Porto, falta de ética, falta de realismo e competência na gestão do Sporting, sentimentos anti-Benfiquistas que são usados contra nós para desviar as atenções da pobre equipa de futebol. E também não quero ver escória como Godinho, PPC e TODOS os que estão com esta direcção, mesmo aqueles que estão caladinhos a apoiar esta merda.

        Inacreditável como é que chegámos a um ponto em que enfardar 3 com o Rio Ave, Videoton etc se torna banal. Agora é arregaçar as mangas, expulsar esta direcção e trabalhar noutro projecto. Se for preciso descermos de divisão, descemos, mas de forma limpa, com dignidade e respeito pelos valores desportivos. Não devemos nada a ninguém. Se for preciso vou apoiar a equipa aos pelados com muito orgulho em ser Sportinguista. Não me peçam é para acreditar nesta direcção, ou para ser anti-Benfiquista porque supostamente é a escolha natural dos Sportinguistas “puros”. Até agora o anti-Benfiquismo só nos levou a decisões erradas e perda de objectividade na defesa dos nossos interesses.

        SL

      • O nosso problema começou antes disso, mas concordo que essa altura dos sucessivos segundos lugares também fez mal à cabeça de muitos sócios.

    • Se o problema fosse o 2º lugar mas não,o problema(ainda hoje o é) é olharmos para os lampiões de baixo,os tripeiros podem ser campeões,os lampiões é que não.
      Esta mentalidade enquanto não mudar…..

  2. Pior que o Polga não arranjamos…pega lá com o Xandão.
    Pior que o Pal Serge não pode ser…pega lá com o Sá Pinto, o Oceano e o Vercauteren.
    Pior que o Djaló não vem de certeza…pega lá com o Carrillo.

    E, claro, pior que o JEB não pode ser…pega lá com o Godinho Lopes.

    Só mesmo a nós, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Quando parece que batemos no fundo, escavamos mais um bocadinho na cova e encontramos um novo “fundo”.

      • Até pode ser em hipótese um messi em potência. O que interessa é o que é na realidade. e na realidade é um mete nojo, um puto que anda no campo com a chucha. E o jeffren joga como se andasse com a toalha ao ombro e havaianas.

        estes jogadores metem nojo.

      • Cherba, não estamos no Porto, aqui é o Sporting, o que me interessa o que eles seriam lá??
        Interessa o que são aqui, e aqui são uma merda.
        O Djaló no Porto também seria um Hulk, who cares??

        Godinho é nojento e merece um barrote pelos cornos, mas chega de passar a mão pelo pêlo aos jogadores.

      • Se são melhores que o provem, até agora só mostraram que são piores.
        Quanto mais tempo vamos esperar até que mostrem?

        Rua com Godinho já!

    • Continuem a lamber o cu aos Polgas e Postigas que por lá pairam.

      O Carrillo tem muito potencial, não há é pulso firme no Sporting, não há NADA.
      Aquilo é uma bandalheira caralho. Quem votou no Godinho que se vá foder.

      Otários do caralho, ponham os vossos 50 votos pela peida acima meus cabrões do caralho. Velhadas de merda, vão jogar ao dominó caralho.

  3. Porra quando abri e vi o título “Acabou” e a imagem do Godas deu-me aquela esperança de que o gajo se tivesse demitido. Foi ingénuo da minha parte eu sei.

  4. Deixei de falar do Sporting há algum tempo, quando perdi a paciência para discutir trivialidades. Não me faz o mínimo sentido discutir pequenas constipações e ignorar o cancro que se vai alastrando a todos os órgãos do sistema. Voltarei a falar hoje, em jeito de desejo para 2013, mas não de jogadores, não de “managers”, não de arbitragens ou de resultados.

    Não falarei porque não há nada para falar. Todos os dias sou abordado e pedem a minha opinião sobre um destes assuntos. Mas para quê? Qual é a sua relevância? Porquê ignorar a morte de um amor partilhado por 3 milhões de pessoas apenas porque há uma bola a rolar? Desengane-se quem pense que sou assim tão cego.

    Para mim o Sporting está reduzido a 1/4 dos seus adeptos. Talvez até menos. A maior parte ainda está mais interessada em discutir as táticas do Vercauteren; em falar sobre as entradas e saídas do plantel em Janeiro; em, acima de tudo, terminar o campeonato à frente do benfica. Enquanto assim for, sentir-me-ei em guerra interna com outros adeptos do meu clube.

    O meu desejo para 2013 é apenas um: quero o regresso dos Sportinguistas.

    Que recuperem o pensamento normal de fazer parte de um clube Enorme; que acordem e vejam a mediocridade desta liderança; que entendam que o mais provável é o seu clube declarar insolvência; que é mais importante discutir a política de gestão ruinosa a que estamos todos sujeitos; que percebam a humilhação que o nosso símbolo está a sofrer; que não aceitem levar porrada de todos os órgãos sociais, entidades, empresas e pessoas, todos os dias, enquanto estamos no chão;

    Que ENTENDAM, DE UMA VEZ POR TODAS, que no Sporting HÁ SEMPRE ALTERNATIVA, porque há pessoas VÁLIDAS, com IDEIAS, com KNOW-HOW suficiente para encontrar um RUMO através de um PROJETO, e essas pessoas podem ser SÓCIOS COMPLETAMENTE ANÓNIMOS.

    O meu desejo é esse e cá estarei para torcer por ele, mas por pouco tempo. O Sporting não vai aguentar mais um ano destes. Nem ele, nem eu.

  5. Pergunta séria: O que é que é necessário ainda mais acontecer para o cabrão do Godinho perceber de uma vez por todas que o seu mandato é do mais desastroso que existe a todos os níveis para o Sporting e ter a decência de pedir desculpa e ir embora de vez?

  6. Esta é para os corjistas roqueteiros e seus acólitos…
    FILHOS DA PUTA!
    VOCÊS SÃO FILHOS DA PUTA!
    FILHOS DA PUUUUUUUUUUUUUUTA!
    VOCÊS SÃO UNS FILHOS DA PUUUUUUUUUUUUUUUTA!

    • Quando mudámos de símbolo, quando acabámos com as modalidades, quando mudámos de estádio, quando não construímos um pavilhão, quando construímos um fosso, quando elitizámos os associados, quando metemos filhos da puta no poder com menos 1500 votantes que a lista que ficou em segundo, quando permitimos que filhos da puta fizessem afinações no acto eleitoral, quando permitimos que o nosso pior inimigo esteja no nosso clube e ao seu leme…

    • E mudamos de símbolo sem essa decisão passar sequer pelos sócios em Assembleia Geral… mas enfim, tínhamos sido campeões há pouco tempo e a malta andava toda “bêbeda” com o titulo. É nestas coisas que se vê a saúde mental de muitos sócios… Isso nunca poderia ter sido permitido, nem que no dia a seguir houvesse bronca em Alvalade, mas essa decisão tinha que passar pelos sócios.

      É por isso que quando leio gajos a dizerem que o Roquette e o Dias da Cunha foram bons porque nos deram 2 títulos, só me apetece explodir… Porque nós até ganhámos dois campeonatos, mas a que custo e em troca do quê ?
      Foderam o clube todo! O Dias da Cunha não tanto (apenas se limitou a chutar para a frente), mas o mentor do projecto, o Roquette, parece que queria transformar isto numa empresa de imobiliário ou o caralho que o foda. E já se viu que o gajo até tem “jeito” para construções e projectos, principalmente quando é para darem merda e quando é para andar a usar empréstimos da banca “à maluca”.
      E depois vieram os nojentos Soares Franco, Bettencourt e o Godinho, que é só mais um palhaço e fantoche da linhagem.

      É a mesma coisa que outro gajo falou aqui de termos andado em estado de dormência por ficarmos em 2º lugar à frente do benfica durante uns anos… A merda continuava no clube, só que a “malta” andava distraída com a porra da bola.

      Isto é a mesma coisa se agora o Sporting (por milagre) começar a ganhar jogos ainda durante o mandato deste presidente e conseguir chegar ao 4º lugar… Muitos adeptos e sócios, que são estúpidos que nem uma porta (e duvido mesmo que sejam Sportinguistas), vão ficar “contentes” e esquecem logo a merda que é esta direcção e já nem vão querer saber das finanças ou da saúde do clube.

  7. Aproveitando a época festiva só me ocorre fazer o mesmo comentário dos últimos tempos: Vão todos para o Santo Caralho! Pior do que isto é impossível.

  8. Sou vendedor numa empresa, empresa essa que tem um administrador que não transmite liderança e que sempre que comunica quer para o exterior quer para o interior só dá tiros nos pés. Tem também um chefe de vendas ,que por sinal já é o 3º diferente num ano, que agora quer que eu faça uma venda super agressiva (quando os dois anteriores,um queria um tipo de venda passiva e o outro passava a vida fechado no escritório à “caça” no facebook). A empresa vai também no 3o chefe dos RH,sendo o último licenciado em Matemática…

    Que margem terá a minha empresa para “negociar” uma boa imprensa?Para angariar parceiros, para negociar com os fornecedores?

    E que alma poderá exigir-me que tenha resultados nas vendas na base dos 100%??Por mais que me paguem a tempo e horas e que seja eu um profissional íntegro…bandalheira gera bandalheira…

    R.I.P. Sporting…

  9. Já tinha dito há muito tempo atrás ainda a malta andava eufórica com a vitória frente ao braga que esta época desportivamente estava mais do que perdida (e cada vez está mais).

    Esqueçam, aceitem a realidade, somos dizimados por qualquer equipa e esta época entramos em cada jogo com a derrota como certa. Empate nestas circunstâncias é vitória.

    Concentremos-mos apenas no que é ESSENCIAL que são as eleições. Sugiro que se pare de debater se o jogador A ou B é bom ou tem potencial. Se o manco A ou B sai ou se o manco A ou B entra. Isso são pentelhices e o único efeito dessas decisões é foder mais as finanças do clube.

    Já vi por ai um comentário que sugeria que os tópicos passassem a ser sobre soluções para o clube e é isso que no meu entender tem que ser feito. Tem que se falar do rumo que o Sporting tem que tomar e não do rumo que o Sporting está a levar.

    Esta direcção mais cedo ou mais tarde cai e não vai conseguir levar o Sporting de arrastão.

  10. O cabrão do Rabi que tenta confundir o Natal com o Pesach… ou julgam que a capa da ultima ceia foi à toa?

    O Godo é judeu, está na cara pelas feições e sobretudo nariz, pela ganância e falta de caracter.

    Por mim morria devagar, de preferencia numa pocilga acarvado em merda de porco…

    Saudades dos tempos dos 1143!

  11. “A época desportiva do Sporting terminou esta noite”?!?!

    Ainda falta muito campeonato, não sabemos se descemos ou não. O nosso mal é não nos termos convencido desde há alguns anos que o nosso campeonato é outro, andamos sempre com a merda da treta de ganharmos o campeonato, a taça ou a liga, de ficarmos em segundo ou terceiros e não nos convencermos que não temos condições para tal. Portugal não tem condições para ter mais do que um grande clube por cidade, veja-se o caso do Porto, caiu o Boavista e o Salgueiros, por aqui ainda teimamos no impossível, caiu o Belenenses e ainda não fomos capazes de reconhecer o óbvio, futebol do SCP é uma doce recordação. Deixemo-nos de carpir mágoas, o Sporting terá condições para não desaparecer e se manter na primeira liga se fizer o seu campeonato que é o meio da tabela e se de vez em quando formos à UEFA só teremos que nos regozijar. Esta loucura colectiva atirará o Sporting para a descida ou para o desaparecimento,

    • Caetano, Caetano, esse fado encomendado tem mofo. O Sporting tem muito mais condições para lutar pelo título nacional do que todos os clubes portugueses, com excepção do Benfica e do Porto. Basta – mas este “basta” é exigentíssimo – que tenhamos uma liderança forte e esclarecida que detenha de vez esta tendência de navegar à bolina ainda por cima com a competência de marinheiros de água doce.

    • Com essa atitude derrotista demonstrada nessa opinião deves ter votado Godinho ou ser apoiante dele. Se isso é uma forma de o tentar desculpar, falhou por inteiro.

      Ou seja, resumindo e concluíndo, a culpa não é de ninguém; é de Portugal e das suas cidades que só podem ter um único clube grande. Oh caralho, não me fodam a cabeça. Já li muita merda mas esta foi demais…

      É por gente com pensamentos destes e falta de exigência que o Sporting anda na merda aos anos.

      Meio da tabela e de vez em quando à UEFA. Isto não é de adepto do Sporting, é de adepto do Sportém.

    • Agora larga o IPAD, diz ao Godinho que se ponha no caralho e vai ler um pouco de história do Sporting.
      Temos que lutar por títulos … a travessia do deserto foi causada por gente como tu andar a aplaudir e a meter X no quadrado errado do boletim de voto !!
      Caetano … Caetano …

    • Epa, eu não queria mas vou ter que te insultar…

      Ó seu cabrão do caralho, então mas tu estás a dizer que o 2º clube português com mais adeptos, o clube que até agora está em 2º lugar em termos de número de assistências na liga (contando assistências em casa e fora)… vai ter que se contentar em lutar pelo meio da tabela e desistir de ser um “grande” no futebol ?
      E de vez em quando ir à UEFA ?

      Epa, vai-te foder e vai morrer longe, palhaço do caralho.

      Então tu queres ver que agora o Braga já tem mais condições, como clube (dinheiro, adeptos, apoio, etc..), que nós para lutar pelos primeiros 3 lugares no futebol ?

      FODA-SE! MORRE FILHO DA PUTA NOJENTO.

      Tu és do Sporting mas é o CARALHO QUE TE FODA. Tu deves ser tão “verde” como o sangue que a puta da tua mãe deitou da cona quando te teve ó filho da puta.

      Agora que já soltei a minha fúria…

      Se tu disseres que é isso que vai ter que acontecer durante alguns anos (3, 4 anos) para depois o Sporting poder voltar a lutar pelo titulo com o clube sustentável e com uma equipa formada essencialmente por jogadores de formação, então tudo bem.

      Mas se estás a dizer isso para todo o “futuro”, para desistirmos de vez de podermos ser campeões… então volto a dizer para te ires FODER e ires MORRER LONGE.

      E se o Francisco Stromp te apanhasse pela frente, levavas um murro nos cornos que até te enfiava a cara do nariz pelo cérebro a dentro, cabrão do caralho.

      Tem vergonha na puta da cara.. e podes ficar já a saber de uma coisa: Quem te disse que eras Sportinguista (se achares que és), mentiu-te.

    • Só podes ser um puto que nunca viu o Sporting ser campeão,logo desconheces a realidade.Se dissesses isso ao lado de um associado mais antigo(nem era preciso ser sócio) arriscavas a levar um belo par de galhetas….Eu que não sou assim tão antigo prometo te desde já que te as dou….

  12. E ainda acham que a direcção não dá tiros nos pés. Jesualdo foi o último tiro … o que me deixa menos insatisfeito é o facto de estarmos a ” chamuscar ” um vermelhusco com amor ao Porto. Não é da casa … menos mal !!
    Mas alguém com juízo e com pelo menos 2 décadas de sportiguismo, achou que isto ia mudar !??
    O Cacifo está cheio de gente com Alvalade XXI e Academia de Alcochete a mais, e com pouco ou nenhum ” calo ” do antigo estádio e da dolorosa década de 90 !!
    Nunca nos afastamos do clube nesses anos, pelo simples facto de acreditarmos em quem geria o clube ( pelo menos não se via uma falta de amor tão gritante como agora ), de vermos que suavam a camisola, de não haver bancos a comer quase 100% da receita gerada, sabia-se que a arbitragem era controlada por Benfica e Porto e não havia grandes amizades com o clube do Norte.
    Éramos diferentes … com o avançar dos tempos, ficamos iguais a muitos outros : Cegos, burros, surdos. Nem a puta da claque é o que era. Cambada de ladrões, drogados e criminosos.
    O clube foi assaltado pelo elitismo, pela dita ” gente de bem “, o Jet 7 verde e branco … o pessoal da ” Caras e da VIP ” versão Sporting Clube de Portugal. Desde aí, foi o que se viu e se vê.
    Abram a merda dos olhos de uma vez por todas e entendam que não há tempo a perder. O Sporting está na merda e esta merda não cheira mal … já nem cheiro tem. É merda antiga, que secou e com ela secaram os desígnios de mais de 100 anos de história. O Sporting morreu CARALHO. O Sporting foi morto por esta gentalha, e ainda existem adeptos de merda … sim, DE MERDA, que batem palmas a estes filhos da puta. Vocês são uns escroques da mesma espécie se ainda batem palmas a estes pseudo-projectos levados a cabo por gente MENTIROSA E VIL.
    ELEIÇÕES ANTECIPADAS DESDE O DIA 27 DE MARÇO DE 2011 … JÁ VAMOS COM QUASE 2 ANOS DE ATRASO FODA-SE !!

      • Isso era uma excelente entrada em 2013 … Godinho Lopes rebentar com a própria carola.
        A enfermeira do caso Kate ” enforcou-se ” ( o MI6 deu-lhe o empurrão da cadeira ) … é enviar este traste para Londres e encomendar uma limpeza do mesmo género !

  13. Tenho pena de ver o Sporting a passar por isto. Sem querer ser profeta da desgraça penso que ainda vai ser pior.

    Como disse alguém atrás, vocês perderam a vossa dignidade e o vosso lugar quando começaram apensar como os medíocres, como os pequenos, a ficar contentes com o facto de ficarem à frente do Benfica não se importando com as migalhas dos andrades, desde que estes batessem o Benfica. Foi aí que acabaram com a dignidade, com o orgulho e com a grandeza do vosso clube!

    Agora vão começar a ver o Benfica a bater no Porto e vocês sem qualquer voto na matéria, a definhar ano após ano.

    Tem de haver uma refundação mental da vossa parte. Têm de mudar de atitude!

    • … vocês também !! Vires aqui destilar profecia feita só mostra que ainda estão longe de ter a capacidade mental, intelectual e física de ombrear com os ” capangas ” do Norte.
      Pela tua linha de pensamento, se nós estamos assim por pensar demasiado em vocês, não pensem demasiado no Porto … correm o risco de nos fazer companhia !

      • Sendo eu Benfiquista, concordo inteiramente contigo Paulo Silva, o Benfica de hoje em dia preocupa-se demasiado com o Porto e menos consigo próprio, como todos os clubes deviam fazer, mas a estratégia do zé do boné levada a cabo pelo peidoso conseguiu o sucesso absoluto, domínio do futebol português sejam porque meios forem, com o enfraquecimento dos rivais de Lisboa.

        Enquanto, não houver uma limpeza nesta corja que tomou de assalto os clubes e os utilizam para enriquecerem, nunca mais se conseguirá reduzir passivos e ganhar capacidade financeira para a prazo ter equipas mais capazes.

        Os sportinguistas estiveram iludidos durante o tempo do Paulo Bento, os benfiquistas andam iludidos agora com a ideia que disputam os títulos ao Porto, mas a verdade é que tirando um ano de 5 em 5, o Porto continua a somar campeonatos.

        Sinceramente não acredito que antes do peidoso bater a bota possa haver grandes mudanças, porque não há capacidade e qualidade de gestão. Ninguém pensa a 3/5 anos quanto mais, nem a 5/10 anos.

        É urgente perceber que o futebol português estará condenado a perder peso na UEFA senão forem tomadas medidas de fundo, e com menos peso na UEFA menos lugares na Champions e consequentemente menos dinheiro para gerar.

        Bem sei que os vossos problemas são mais do dia-a-dia, mas é a partir do momento em que perdemos a noção de fuuturo para nos preocuparmos exclusivamente com o presente, que condenamos o futuro. Saibam vocês correr com os godinhos desta vida e retomar o vosso lugar na disputa dos títulos remetendo clubes menores (satélites) para a seu verdadeiro lugar para que as nossas picardias sejam interessantes. Para isso centrem-se em vocês mesmo, no que sabem fazer e não queiram dar passos maiores que as pernas, mas acima de tudo eliminem gente que nunca deveria estar no futebol.

        Infelizmente não acredito que do nosso lado consigamos fazer o mesmo, correr com dirigentes incapazes, pelo que acredito que enquanto o metanoso seminarista não lhe der um piri-paque por causa da brasileira, os tempos negros continuarão.

  14. Caríssimos: algum sportinguista já disse, cara a cara e em directo, ao senhor Godinho Lopes: ‘ Você ainda vai ver o sol aos quadradinhos pelo mal que está a fazer ao meu clube!! » Esta frase é histórica…

    • Brincas?!
      Há quanto tempo já jogam junto os miúdos ?
      Já se conhecem muito bem, de certeza que não fariam pior figura!
      Mas intendamos uma coisa de uma vez por todas, isto não vai lá com mudança de treinador A, ou mudança de jogador X, o problema é bem mais profundo( direcção)!

      • é so mesmo por isso que continuam a dar cartas, tanto juniores como B’s! pois se Oceano e Dominguez consegiram fazer figura, nao foi pelas suas competencias…

        SL

  15. Curioso o destino. Não tivesse o Sousa Cintra cometido o maior erro dos ultimos 20 anos do futebol português (ao nivel do Damasio com o Artur Jorge) e despedido o Bobby Robson e não apenas o Sporting muito provavelmente teria ganho o campeonato de 94 como teria dominado os anos 90 (qualidade para isso tinha, treinadores é que não). O Sporting perdeu ai a possibilidade de começar o seu ciclo. Sei bem que vou longe no tempo, mas penso que a analise é valida.

    • O Robson era boa pessoa mas muito ingénuo para o nosso futebol, na sua primeira época ficámos em 3 lugar mas muito distantes do 1º lugar. Na segunda época tivémos um início interessante, andámos as primeiras jornadas no primeiro lugar, mas durou enquanto o Paulo Sousa teve pernas para aguentar sozinho o meio campo, porque o Robson jogava com 5 jogadores de características ofensivas e o Paulo Sousa era o único recuperador de bolas do meio campo. Uma coisa que ninguém fala é que neste início de época o Robson tinha colocado o Figo no banco e no seu lugar, a extremo direito, jogava o Capucho. Quer se goste ou não de Queirós temos de lhe dar o mérito de ter sido ele a recuperar o Figo e a transformá-lo no grande jogador que viria a ser.
      Depois, nos corruptos, foi curioso o Robson vir a Alvalade jogar com 3 trincos!!! Dá que pensar não dá?
      Quem no Sporting jogava com Lemajic; Nelson, Peixe, Valcx e Paulo Torres; Paulo Sousa; Capucho; Balakov e Pacheco; Cherbakov e Cadete.
      Lembro-me de um jogo que vi em Setúbal em que ganhámos por 4-3 numa grande exibição de Balakov, mas que podíamos ter saído de lá derrotados tantas foram as oportunidades perdidas pelo Yekini.

      Esqueçam essa questão do Robson, porque o Robson só ganhou no Porto, Porque aí qualquer um ganha, até o um tal Vitor Pereira, depois em barcelona, com as vedetas do barça, mais Figo, Fernando Couto, Baías, Ronaldo “O Fenómeno”, Stoichkov, Popescu, Giovanni, Guardiola, Luis Henrique, não conseguiu vencer o campeonato e foi despedido no final da época.

      Quer se goste ou não, na época 1993/1994, foi depois com a entrada do Queirós que a equipa se voltou a equilibrar com o Figo a titular, com a entrada de Vujacic no onze, um jogador internacional Jugoslavo, que com o Robson tinha jogado 0 minutos, e se não fosse a roubalheira no jogo das antas onde o lampião Carlos Valente no seu último ano de arbitragem quis dar um campeonato de bandeja o seu clube, expulsou 3 jogadores nas antas, 2 com vermelho directo Peixe e Juskowiak e Vujacic por acumulação de amarelos, o que impediu que dois deles podessem defrontar o Benfica 2 jornadas depois em Alvalade no famoso jogo dos 3-6 em que apanhei uma grande molha. Se o Peixe tivesse jogado, o JVP de certeza que não teria feito o que fez, como provou na época seguinte em que o Peixe na primeira jogada em que intervém com o JVP quase o mandou para o estaleiro.

      Desculpem lá este flash back, mas estou farto de ouvir falar do tal erro histórico do despedimento do Robson…

    • Visto à posteriorí podemos considerar um erro, mas na altura pesou o lado sentimental em relação ao Inácio que nos tinha levado ao título 18 anos depois.

      Grave, grave foi:
      Quando mudámos de símbolo, quando acabámos com as modalidades, quando mudámos de estádio, quando não construímos um pavilhão, quando construímos um fosso, quando elitizámos os associados, quando metemos filhos da puta no poder com menos 1500 votantes que a lista que ficou em segundo, quando permitimos que filhos da puta fizessem afinações no acto eleitoral, quando permitimos que o nosso pior inimigo esteja no nosso clube e ao seu leme, a subserviência em relação aos corruptos do norte, estar fora das instâncias que decidem no futebol português…

      Podem ir completando a lista…

  16. Fodei-vos….
    eramos +\- 30 a esperar os jogadores depois de mais uma hecatombe
    se num momento destes temos 30 socios\adeptos a reclamarem do estado do Clube…
    só temos o clube que queremos…

  17. Subscrevo totalmente o Diogo Bernardo.

    É inútil falar sobre o futebol do Sporting enquanto não houver um presidente digno desse nome.

    AG, ontem já era tarde. Amanhã já nem sei como será, mas adivinho..

    VMOC’s a subscrever e o Godinho a por-se na alheta.
    E assim vai o sporting, sem rei nem roque e eu cada vez mais farto dos sportinguistas ditos diferentes. Ainda dizem que os inimigos são exteriores…

    Boa noite a todos.

  18. O que eu realmente tenho pena é da chamada do João Mário e do Zézinho à equipa principal,ontem precisavamos deles na B,já para não falar do Golas.Já tinha dito anteriormente que a equipa A vai acabar por prejudicar a B e volto a citá-lo,eu não tinha muitas duvidas quanto à utilização desses jogadores.Tenho a agradecer Vercauteren por não os ter colocado em campo.
    De resto tudo na mesma,a caminho do abismo(continuo a dizer “ainda falta”,o cabrão não sai assim).
    Sporting tornou se num clube pequeno.Obrigado Godinho.
    Os “outros” nem aparecem…….

    • Mas a B importa pra alguma coisa??
      A equipa B serve pra servir a A.
      As vitórias na B não contam para nada, interessa é os jogadores evoluirem para irem entrando para a equipa A.
      Agora a A tem de andar a reboque da B?
      Ganhem juízo.

      • Mas os 3 jogadores que menciono alguma vez serviu a A?Não sejas ignorante,eu sei bem que a B está para servir a A,o que eu chamo a isto é tapar o sol com a peneira,e com isso a B saiu prejudicada.Mas viste alguma mudança com os jogadores da B,se nem jogaram?”Começar do zero”,bom isto dito muitas vezes ainda é capaz de pegar…
        Ainda hás de me explicar quem é que anda a reboque de quem?Equivocaste-te nessa parte……

      • Mas a B importa para alguma coisa ??

        Importa pois, é uma equipa que joga no 2º campeonato mais importante, com jogos constantemente transmitidos na tv, que divulga o Clube, e que dá prazer a muitos Sportinguistas em seguir o “trajecto” da mesma.
        É normal que a B perca jogos, é normal que a B sirva de “ponte” para a A.
        O que não é normal, é que os responsáveis não tenham a noção do crescimento sustentado de um projecto que engloba em tornar jogadores ex-júniores, e dispensados da A, numa equipa competitiva com ritmo profissional, e se possível com vitórias.
        Não é para chamar 3 e sentarem-nos no banco.
        Não é para chamar 1 e metê-lo sempre na bancada.
        Não é para chamar 1 e metê-lo sempre quando o Sporting está desesperadamente a perder um jogo.
        Não é para chamar 1 e metê-lo a jogar numa posição que não jogou o ano inteiro.
        Não é para meter lá gajos da A que não ensinam nada.
        Etc….etc….etc….

        As vitórias na B não contam para nada ??

        Contam pois, trata-se de um começo de carreira profissional trajada com vitórias feitas com “sangue, suor e lágrimas”, de trabalho, muito trabalho colectivo, de união e de espírito positivo.
        E isso é para se respeitar, não é para vulgarizar……..e para meter a reboque do que quer que seja.

        SL

      • Não concordo, a B é pra servir a A, os seus resultados não contam pra nada, uma chamada dos miúdos à equipa A mesmo que não joguem é muito mais importante que uma vitória dos B.
        O que importa é a equipa A, a equipa B serve para os jogadores chegarem à equipa A, logo se estão a lá chegar (Dier, Esgaio) isso é que importa, tem de ser aos poucos, queriam que o Zezinho e o João Mário à primeira convocatória jogassem logo??
        Em que mundo é que vivem?

        Triste é saber que muitos aqui já ficam contentes com a vitória da equipa B, tanto que nem querem que a A prejudique a B, ao que chegámos, triste, muito triste.

  19. CAMBADA DE FDP´S! Há UMA COISA QUE EU SEI! NO DIA A SEGUIR ÀS ELEIÇÕES, COM UM NOVO PRESIDENTE, A EQUIPA COMEÇA A JOGAR, DÁ 10 a 0 AO BARCELONA, CADA UM DOS JOGADORES VALE 100 MILHÕES DE EUROS E, 1, SEMANA DEPOIS, CONQUISTÁMOS A LIGA DOS CAMPEÕES! CAMBADA DE ANORMALECOS E ATRASADOS MENTAIS! CONTRATEM É 1 PSICÓLOGO; PAGO PELOS JOGADORES, PARA OS POR A JOGAR. 4 SESSÕES INDIVIDUAIS POR SEMANA, A SAIR-LHES DO BOLSO, E 15 DIAS DEPOIS VÃO VER SE NÃO ESTÃO TODOS A JOGAR! E, APROVEITEM TAMBÉM PARA LÁ IR SEUS PANELEIROS!

  20. Não vale a pena discutir bola enquanto esta ´direcção´ lá estiver.

    se não sair pelo proprio pé tem de se organizar uma cena a sério no dia 5 em Alvalade contra o Paços para escorraçar estes aldrabões incompetentes de lá.

    Temos de comparecer todos e tirá-los de lá á pedrada.

    Não podemos descarnsar enquanto não se encontrar um presidente que defenda os interesses do clube e que seja decente e competente.

    O atrasado mental do eduardo barroso que se faça ao menos util e provoque a AG para destituir estes filhos da puta.

    • ele diz o que todos no lugar dele diriam, que é se acredita que consegue resolver as coisas, nao se vai demitir, mas tambem disse algo que nao esta na noticia, que é que se a direcçao for abaixo, ele nao vai a eleiçoes.

      agora é melhor rezarem ao dr jeckyl e mr hyde aka pavao anafado que têm na pmag para que ele marque a ag , mas que esteja num dia em que lhe apeteça colocar lá o ponto da distituição da direcçao, é que le tem dias que diz que vai colocar isso, mas outros em que diz que nao o vai fazer, apenas dar a palavra aos socios

      • Rigaboss

        Quando dizes que na notícia não aparece a declaração de GL a dizer que não se recandidata, consegues mostrar essa declaração ?

      • até vem escarrapacho no record e tudo que ele diz o que referes ai , mas que acrescenta( suponho que algum dos socios adeprtos que esreve em Braga lhe perguntou isso) que se a direcçao for distituida e acontecerem eleiçoes antecipadas nao se irá recandidatar.

        mas aproveito para deixar qui um processo de intençoes, destinado sobretudo a quem me tem insultado constantemente por aqui: se acontecerem eleiçoes, quem vier a seguir terá de mim o mesmo apoio e defesa que esta direcçao tem, a partir do momento que ganhar as eventuais eleiçoes será o meu presidente

      • Lá está…….supões que……

        Tal como talvez……suponhas que houve umas “palmas” á mistura no núcleo de Braga.

        E que um “suposto” candidato “supostamente” iria para o Sporting lavar Rublos…..

        Suposição VERSUS Realidade…..eis a……

      • eu nao tive em braga, se tivessem acontecido insultos toda a gente na imprensa sabia( é que a imprensa para saber as declaraçoes é porque deve lá ter estado), e nada é referido nesse sentido.

        e se o presidente teve a responder a perguntas de socios, para dizer que nao se recandidava( o paulo silva mais abaixo fala nisso) é porque alguem deve ter perguntado.

        eu nao tive lá por isso nao sei, tenho de me basear no que leio.

        se a parte do lavar rublos era para mim, tas a bater à porta errada, eu já disse varias vezes que nao votaria no bruno de carvalho, mas tambem nao teria votado no godinho lopes. ana minha opiniao existia quem tivesse ideias e projectos melhores( é que nao existiram apenas 2 candidatos, exitem pessoas que se podem rever num dos outros 3 qu e lá estavam, e não é por isso que sao ou nao lambuças como chama a toda a gente que nao apoia bruno carvalho e/ ou que defende o presidente da direcçao independtemente do nome dele( ou dela).

        como já em cima, em especial para certos ncks que têm como hobbie insultar-me, até podem guardar aquele comentario para me atirarem à cara caso eu venha aqui comentar e nao tenha uma mesma atitude de defesa com outro presidente.

        é que eu estou de consciencia tranquila que irei fazer isso, mas provavelemente nao posso dizer o mesmo de outros que aqui comentam e que digo já, nao me vou esquecer deles, nem do que eles dizem agora, e irá servir para memória futura

      • Gabo-te a presença de espirito, Apúlia’s Son…
        Eu mantenho-me calado para não ter que insultar as inteligências raras que por aqui abundam… bom 2013!

  21. Há 17 anos uma máfia organizada, o cancro do c´Roquettismo, apoderou-se do Sporting Clube de Portugal. O esquema é fácil de resumir: usaram, ele sim, um clube credível para inventarem múltiplas empresas, empréstimos bancários e tachos. À sombra, e em nome, do clube credível, fizeram os negócios que quiseram. Resultado, as dívidas e passivos foram ficando para o clube credível. A credibilidade, essa, passou para o lado dos gestores. Pelo menos teoricamente. A questão é: quanto mais endividado o clube, mais credíveis são os c´Roquettes que o liquidam. Pelo menos, para a brigada do reumático e marretas adeptos da “estabilidade” que continuam a apoiar a máfia do c´Roquette, o mundo é desta maneira. Há 17 anos. Credibilidade e estabilidade. Porque o pior de tudo, dizem, seria aparecer por aí um aventureiro qualquer. Sei lá, tipo alguém que praticamente vendesse todo o património do clube ao desbarato e o endividasse para as próximas quatro ou cinco gerações e depois apresentasse como única solução a venda da SAD a um investidor estrangeiro, ficando o SCP apenas dono de um mono de betão, com um lindo fosso, e respectivos colossais dívidas e encargos referentes ao mesmo. Quer dizer, a turma do c´Roquette já nos levou a isto. Mas nunca fiando, o melhor é continuar a votar neles. Estabilidade e credibilidade.

  22. A jogar desta maneira vamos descer de divisão. Lembram-se daquele video sobre o Elias “jogador mais caro do Sporting”? Pois bem, o jogo de ontem dava para vinte videos desses, tantos foram os lances vergonhosos em que os jogadores DESISTIAM das jogadas. Amadorismo e falta de vontade total. O que é preciso é uma chicotada psicológica a valer. E repito: para evitar a descida de divisão. Como se trata de uma chicotada no balneário, ela podia, e DEVIA, ser feita por um demissionário Godinho Lopes ( estará à espera de um telefonema do Ricciardi para dar o lugar a outro?), se esse palerma abrisse os olhos.

    1. Seleccionar um plantel de 22 jogadores escolhidos entre os A´s e B´s. Já. Para ontem, Sem novas contratações. Esqueçam Defendis e Ghilas. É absolutamente estúpido torrar ainda mais dinheiro nesta maldita e patética época, mesmo que seja “apenas” em mais ordenados. Esquecer também as tretas que “temos de esperar até ao fim de Janeiro”, ou que temos todo esse mês, para reformular o plantel, esperando para “ver quem sai à espera de quem entra” ou vice-versa. Estamos a dois pontos da linha de água. Não nos lixem. Os jogadores precisam de saber que fazem parte de uma equipa e plantel intocável até ao fim da época, que jogam no Sporting e que têm de ser profissionais. E isto já era para ontem. Caso contrário, qualquer um deles anda para ali a “sonhar” com uma saída. ( e qualquer profissional de futebol sonha abandonar este Sporting se a direcção e a imprensa lhe criarem essa expectativa por rumores e garantias vagas de mudanças no plantel).
    2- Despachar o Vercauteren ( sim, vamos pagar a mais um treinador para não treinar, mas é a única solução. Obrigado Godinho!) Como disse, estamos a dois pontos da linha de água. O belga já teve tempo de reformular, partir do zero e “clarificar tudo” mas está em processo de negação e continua a falar nisso. Chega.
    3. o Jesualdo definir um onze e apostar nele. Não repetir um único onze ao longo da época também contribuiu fortemente para só termos quatro vitórias em 23 jogos.

    Se isto for feito, não descemos de divisão ( grande feito….) Se o Godinho Lopes quiser continuar a brincar aos presidentes, temo o pior.

      • Com a diferença de que o Polga, com todos os seus defeitos, que eram muitos, nunca deixou de ser bom profissional. Este Rojo é uma anedota até nisso, uma vez que vem para os jornais expressar o desejo de que o clube da fruta continue a vencer. Uma anedota!

  23. “Poderia seguir o caminho mais fácil, que seria bater com a porta, mas isso não corresponde ao que quero deixar como legado aos meus filhos. Sou uma pessoa combativa e vou sempre atrás daquilo em que acredito”, disse o presidente dos leões, este sábado, ainda antes de o Sporting perder perdido com o Rio Ave, por 3-0, e também ter hipotecado a Taça da Liga”.

    Não corresponde ao que quero deixar como “LEGADO AOS MEUS FILHOS” ?

    ????????????????????????????????????????????????????????????????!

    Como assim ?

    Que legado ?

    Qual é limite de declarações alucinadas ?

    Até quando o desvario mental de um indivíduo que se quer confundir com um Clube Desportivo Centenário ?

    Que tipo de “bicharada” forma a estrutura Sporting ?

    Não existe na estrutura Sporting uma Alma que desmascare esta fusão Sporting/alucinados ?

      • Se com isso se quiser aludir a que os filhos dele são lampiões (pelo menos 2), é verdade, mas é escusado isso que dizes. O filho dele que tem dificuldades sérias teve um acidente e uma série de funções ficaram afectadas para a vida.

        Não confundamos as coisas!

        Isto não quer dizer que o Godinho já esteja quase 2 anos atrasado para se por no caralho, levando com ele o resto deste corpo moribundo que é o Sporting actual.

        Também sintomático o facto de ter saído pela porta dos jogadores/dirigentes do Rio Ave, porque nem um par de colhões existe. No fundo é assim com toda a gente de responsabilidade em Portugal (e no Mundo).

        O meu desejo para 2013 para o Sporting é que consiga de vez expurgar este mal lá instalado e que nós todos, Sportinguistas, criemos as condições para que possamos lentamente renascer e chegar ao lugar que justamente merecemos, que é lá em cima.

        Sporting Sempre!

    • As baratas e as ratazanas também são bicharada resistente…
      Uma coisa em comum com o godas!

      Bruno1906… Eh pá, menos… sff. O GL é um cabrão oportunista… os filhos não tem culpa dos pais que tem! Não misturemos as coisas… Foder a cabeça do homem porque não tem caracter nem capacidade é uma coisa. Brincar com deficiências é outro nivel… vamos manter-nos centrados no que interessa, ok?

      Eu mais do que ninguém tenho batido no “piccolo ciottolo”… Mas é para que se ponha nas putas e leve com ele a corja toda! Que tenha muitos anos de vida para se arrepender da merda que faz e fez no clube… Só! Vivemos bem sem esse ser abjecto por perto… Não vamos lá misturar a familia e muito menos os problemas de saude! Senão vamos cair a um nivel tão rasteiro que não dignifica ninguém..

      SL

  24. A época acabou porquê? Os sportinguistas não se orgulham de ser adeptos de um clube eclético? Sigam as outras modalidades com fervor: futsal, andebol, atletismo, chinquilho, caça ao gambuzino. A breve trecho, será tudo o que restará ao SCP…

  25. Cherba, creio que estás a ser um pouco optimista. O que acabou não foi (apenas) a época 2012/13. O que acabou foi o futebol profissional do Sporting. Considerando a dimensão económica do problema, não estou certo que isso não arraste consigo o fim de tudo o resto que representa o Sporting. Contrariamente à (delirante) opinião do prof. Moniz Pereira, a “secção” de futebol tem mais do que dimensão para afundar tudo o que gravita em torno da instituição. Julgo que não dá para fechar essa sem liquidar tudo o resto.

  26. Eu disse aqui há umas semanas que Godinho Lopes nunca se recanditaria, quer fosse no final do seu mandato, quer fosse em eleições antecipadas.
    Pois bem, o homem confirmou-o hoje !! Não se recanditará em nenhuma das hipóteses : Como presidente recém destituído ou como presidente recandidato no final do seu mandato.
    Isto só prova 2 coisas : O homem não sabe o que está a fazer e quem sabe prepara-se para continuar lá : Ricciardi e Cabecilhas !
    Metam na cabeça uma coisa : Godinho é fraco e nada sabe sobre o Sporting … é um fantoche nas mãos de quem há muito gere o CLUBE da cabeça aos pés : Departamento financeiro em cooperação com BCP e BES.
    É urgente pontapear esta gente dali para fora até a biqueira do sapato ficar descolada … estes gajos só saem quando comerem Sandes de Bota de Biqueira d’Aço pelo cu acima.
    O cenário está montado … é preciso abrir os olhos e não deixar que hajam mais afinanços !

    • Há umas semanas atrás quando o sr. Ricci falou eu disse: Está aí o próximo candidato da corja! Depois de assumirem a maioria da SAD nada justifica testas de ferro incompetentes (JEB, GL, FSF,…)
      A cara podre vai cair… veremos é se quem deve abrir os olhos o fará!
      Por mim fica claro… Mais corja colocada lá por sportinguistas em eleições e aqui desaparece um! Desligo-me de vez… Não tenho pachorra para autofagias!!!

  27. para quando a AGE? se pensam que estes senhores que vão continuar com a lengalenga da estabilidade, enganem-se!! porque tenha impressão que uma revolta ( com atitudes radicais e violencia, creio) está a formar-se na familia leonina.

    ENQUANTO NÃO HOUVER ISTO, ALEGRO-ME COM O FUTSAL.

    SL

      • edu, quando o proprio pmag se considera como eleito por outra lista e que defende quem o elegeu, se nem toda a gente o elegeu, ele nao é pmag de todos os socios……. e as atitudes dele comprovam isso

        é que nenhum pmag faz oposiçao aberta à propria direcçao da qual faz parte…enquanto lá esta

        ps: tu es um dos “alvos” do meu comentario mais acima, tu e mais uns quantos como tu que aqui andam, com essa mania das ofensas e insultos a quem defende a direcçao eleita e quem não tem a mesma opiniao que tu

      • Em relação ao teu PS caga lá nisso,se te sentes perseguido por alguma coisa é,vocês só são ofendidos porque os vossos comentários/argumentos só pecam por ignorantes,sem nenhuma veracidade em certos argumentos que apresentam.Defendem o indefensável.
        Quando dizes que defendes todos os funcionários do SCP porque é que excluis o EB?Tenta responder mas com melhores argumentos,ou então não respondas e assim ficas mais bem visto.
        No dia que tiveres um negócio em vista e precisares de investidor podes crer que com a tua visão nem eu nem muitos te emprestarão coisa alguma,és arrabado mas gostas….
        Tem que haver reforma no ensino de gestão,devem ter apagado a parte que diz lucro,e acrescentado a parte como afundar uma empresa.

      • “edu, quando o proprio pmag se considera como eleito por outra lista e que defende quem o elegeu, se nem toda a gente o elegeu, ele nao é pmag de todos os socios……. ”

        Tu és mesmo incapaz de raciocinar fluentemente e com discernimento, não és?
        Então ele não foi eleito por outra lista???
        Então depois das eleições ele não disse que a partir dai não havia listas?
        Ou isso só é válido com a merda do TEU presidente que quando diz que é presidente de todos os sportinguistas tu beijas a mão?

        E tu és um mentiroso!!! EB não faz parte da direcção!!! Faz parte dos corpos sociais do SCP, foi eleito e não deve nada a ninguém a não ser ao Sporting e aos sócios! E se tem uma direcção que só faz merda ele tem mais é que ir contra!

        O EB não é presidente de todos os sportinguistas porque foi eleito por outra lista então o fdp do TEU presidente que tanto bajulas também não o é!!! E se tu vens com essas tretas de que “ai, não votei no GL mas é o meu presidente” então deixa-te de merdas e apoia o EB pois esse é presidente da MAG do clube!

        Então? Só apoias quem te convêm?

        Tu só andas aqui para fazer dos outros trouxas… mas eu não papo essa!
        Tu não és burro nem palerma… apenas vens gozar com desonestidade com a cara dos outros! Só! E ainda há quem te dê conversa, inocentemente…

        Mas tá descansado… para “caçar” as tuas incongruências tá cá o rapaz…

      • Pois é palhaço, o PMAG é dos outros mas o Godinho tem de ser de todos,
        Cai-te a máscara facilmente ó lambuças…

      • ricardo sampaio

        o pmag eduardo barroso disse na tv que tinha solidariedade com a direcçao e devia-lhe lealdade e que a apoiava nas suas decioes. a nao ser que quem tenha sido entrevistado para o jornal a bola tenha sido o adepto eduardo barroso, o que ele disse nessa entrevista é que o presidente se devia demitir.

        digamos que existe uma esquizofrenia bipolar estilo dr jecklil e mr hyde no dr eduardo barroso, porque nunca se sabe se quem está a falar é o pmag se é o adepto e digamos que o pmag eduardo barroso nao deve gostar do adepto eduardo barroso já que este parece um elefante numa loja de porcelanas

      • Riga,isso é discurso PPC,quando não temos argumentos para contrariar certas mentiras copia se o discurso.
        EB agora já é bipolar,eu estou a ver quem é o verdadeiro bipolar,mas aqui do blog.
        Em relação ao PPC(já que copiaste o discurso),quando ele menciona os putos que nem cara têm para levar um estalo só te deixo 2 nomes,José de Alvalade e Gonçalo Rocha,ou seja SCP e JUVE LEO,2 putos que nem cara tinham para levar um estalo.

  28. O grande problema, neste momento, é que ninguém se perfila para ser Presidente, caso haja eleições antecipadas. Isto é, a Instutição “SPORTING”, mete medo a qualquer um. Desta forma, temo que tudo acabe e que tenhamos que ser nós, sportinguistas, a bater palmas a uma equipa de futebol que vá competir nos Distritais, até ir subindo paulatinamente. Mas, nesse caso, eu, como Advogado e sócio do Sporting, vou processar toda a corja de ex-presidentes (com letra minúscula) e treinadores (especialmente o risco ao meio) que destruiram todo o acervo leonino (material e humano). Tenho dito.

    • Existirem candidatos para tal antes da marcação de eleições deveria de ser a primeira vez,nem o Chavez…..
      Mas alguem apresenta alguma coisa antes de eleições?Por acaso sabem daquilo que falam?É que se for assim tão fácil eu apresento já uma lista com alguns nomes…interem se caralho…Aposto a minha vida em que no dia que forem marcadas eleições no dia seguinte aparecerão os tão desejados candidatos,que parece ser o ridiculo argumento dos atuais defensores da atual direção.

    • Oh Verde… Diz-me uma coisa.
      Tu tás preocupado que não se vislumbram alternativas? Desculpa mas vou sair do ambito do que aqui se discute e vou dar um exemplo extra-desportivo!

      Eu pergunto: O fdp do Zorrinho, do PS, foi ao Parlamento ainda esta semana dizer que os portugueses tem a palavra e que o PS está preparado para quando os portugueses entenderem, governar o país! Tu ficas descansadp em ter um PM como o Tó-Zé Seguro????????? É uma alternativa e que tem andado a fazer campanha vergonhosamente desde que ganhou a cadeira do PS…

      Estás descansado com esta alternativa? Os mesmos gajos, esses que tem ataques amnésicos pois foi o cabrão do seu anterior secretário geral que anda a monte em Paris a tirar cursos (oh Relvas segue-lhe o exemplo!) que viabilizou a nacionalização duma das maiores vergonhas a que o país assiste e que gerou boa parte do tal buraco que o governo de hoje teve de tapar??? E tás tu preocupado com alternativas? O PCP também não se importa de ser governo! Tá aí outra! O CDS ainda não disse nada mas como já começou a espingardar a dizer que queria ser mais ouvido no próximo OE do que o deste ano que vem! Mas acredito que também ande doidinho para mandar… Do BE não digo nada pois eles sabem, e acredito, são melhor oposição que alguma vez seriam governo. São bons “cães de caça”…

      Como vês, temos alternativas! Muitas! Mas serão boas?
      Mandamos o PSD às urtigas e depois de todos os sacrificios que temos feito para sair do buraco e depois? Colocamos lá quem nos fez o favor de nos por de cocoras perante o FMI???

      Preocupem-se de uma coisa de cada vez… Destituir esta vergonhosa direcção é a 1ª COISA A FAZER! Convocam-se eleições e aparecem as alternativas! Ai será da consciência (ou inconsciência) dos sócios a decidir o que fazer! Ou recuar ou seguir alegremente em direcção ao abismo… Mas que sejam os sócios, os que ainda decidem alguma coisa a pronunciar-se!

      Pede-se uma AG para ser dada a palavra aos sócios! Qual é o medo??? Alguém tem algo a temer quando apregoa aos 4 ventos que só quer o bem do SCP??? Onde estava esse alguém ontem à saída do Estádio dos Arcos, em Vila do Conde? Eu digo-te… Estava escondido e saiu escondido! PORQUE É UM COBARDE!!! Sempre foi e sempre SERÁ!

      E um cobarde não pode, repito, NÃO PODE SER PRESIDENTE DUM CLUBE COMO O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

      O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!
      O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!
      O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!
      O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!
      O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!

  29. Não há por aí um sportinguista milionário capaz de bancar os 60 mil euros para a AG? Foda-se. Tirem-me aquele doido de lá. Ele é insano caralho. Demente da merda, vive mesmo num mundo à parte.

  30. Já devíamos ter nova presidência para reajustar a equipa neste mercado. Já não se vai a tempo. A assembleia demora a ser marcada, os jogos vão-se perdendo e a próxima época a cada jogo realizado fica mais comprometida.

    Não vamos à champions este ano e pouco importa a liga europa porque isso não dá dinheiro, é uma competição que muitas das vezes até dá prejuízo a algumas equipas.

    Temos um presidente que é aquilo que todos vemos. Um doente mental agarrado ao poder.

    Temos um manager que a única função dele irá ser receber o cheque ao final do mês.

    Temos um treinador idiota (apenas mais um).

    Temos jogadores que se estão bem a cagar para o Sporting, sabem que têm bons empresários e que facilmente partem para outra.

    Temos adeptos que continuam a apoiar a merda toda em cima descrita.

    O que não temos é que nos conformar com isto. Foda-se. Isto já era ridículo à 3ª jornada caralho. Quando mais agora que estão decorridas 12 jornadas e já estamos arredados de tudo o que é competição.

  31. Isto é tudo muito bonito seus FDP´s mas a verdade é que o guito (60.000 aerius) para a AGE não aparece de forma alguma. Falam todos muito mas querem é que tudo continue na mesa, Cheguem-se à frente seus tarados, Avancem com o guito. É o avanças cambada de falidos!

    • Se eu tivesse milhões como muitos do conselho leonino podes acreditar que já tinha avançado com a guita, agora a ganhar 500 euros por mês a coisa é complicada…

  32. Os paneleiros que querem a AGE reuniram até ao momento…1000 aeirus. Por este andar lá para 2022 convocam a Assembleia. Deixem-se de tretas, bando de incompetentes!

    • Devias-te era indignar por sermos obrigados a pagar 60 mil para correr com o maior inimigo da história do Sporting, que por infeliz coincidência está à frente dos destinos do clube.
      Finge que vais cagar e vai-te embora ó Saucedos!

      • A mim não me choca isso dos 60mil euros para convocar uma AG EXTRAORDINÁRIA (repito EXTRAORDINÁRIA!)… Imagina que bastava apenas as assinaturas… Qual era a direcção, fosse ela qual fosse que poderia dirigir sabendo que podiam haver AGE’s todos os meses…
        Agora uma coisa, eu concordo: Era o EB quem deveria convocar a AGE por ele mesmo, tendo em conta SOBRETUDO pelo que se tem visto e sabendo que já há muitos sócios interessados em haver a tal AGE.

        Isto devia ser OBRIGAÇÃO do EB… Convocar a AGE, pois ele tem essa capacidade! E já o devia ter feito… Se é que se preocupa tanto como diz! Afinal ele diz e bem que não DEVE solidariedade à direcção mas sim aos SPORTINGUISTAS! E os sportinguistas estão FARTOS DISTO! FAR-TOS!!!

    • Oh Saucedo, deves ser daqueles que se ria do movimento quando tinham 50 votos dos 750 e agr têm mais de 2000. Há gente burra que nem uma porta. Erra a primeira, vê que não deve lançar foguetes antes da festa e ainda cai outra vez no mesmo. Olha, caso para dizer, “redículo”.

  33. Uma coisa é certa, mora-se eu em Lisboa ,e já teria juntado uns quantos sportinguistas para fazer umas esperas ao filho da puta do nosso presidente (o gajo das bombas de gasolina)!
    Acorde-mos sportinguista, se as coisas não compõem pacificamente, teremos que recorrer à “Violência” para retirar estes sanguessugas de uma vez por todas!

    A situação é bastante preocupante, muitos sportinguistas ainda não têm essa percepção!!
    ISTO É BASTANTE GRAVE!!

    Somos chacota de toda uma espécie de simios (comunicação social, corruptos/lampiursos… etc).

    NÃO SUPORTO MAIS ESTA SITUAÇÃO!

  34. Atitude do caralho era o capitão de equipa reunir dinheiro dentro do plantel e pagar a AG. O Moutinho não “fugiu” porque não tinha confiança na direcção? Se ele fosse homenzinho tinha vindo a publico explicar-se aos sportinguistas, não tenho dúvidas que se na altura o Moutinho tem dado uma entrevista a expor os tais problemas que o fizeram sair do Sporting que haveria um abanão geral na cabecinha de muitos sportinguistas.

      • Exacto não disse o contrário. Disse que ele não os teve no sítio para expor os problemas. Se eu fosse capitão do Sporting e visse tudo à minha volta a ruir garanto que não abandonava o barco, antes pelo contrário apontava o dedo a qualquer gajo que estivesse a foder o clube, fosse ele presidente, treinador, colega e por aí fora.

      • Pois Leão… tu até podias fazer isso. Mas esqueceste dum pormenor… O amor e a paixão “obrigam-nos” a fazer coisas que a razão desconhece… e o “menino” usou apenas e só a cabeça! Cagou de alto para o coração… Cagou de alto para o Sporting! Só quis saber de si e das merdas das dividas que arranjou a conta dois familiares, penso eu, com a tal escola que esse cabresto tinha no Algarve!

        Esse fdp é pior que um lampião arraçado de tripeiro! É um traidor e um mercenário… e não há ser mais reles do que aquele que atraiçoa os “seus”… Por isso é que não o consigo ver de frente, mete-me nojo! NOJO! É esse, e os Suinões, os Carlos Martins, os Tellos, os Caneiras, os Paulos Costas, os Alhandras, etc, etc, etc…

  35. Oh Verde… Diz-me uma coisa.
    Tu tás preocupado que não se vislumbram alternativas? Desculpa mas vou sair do ambito do que aqui se discute e vou dar um exemplo extra-desportivo!

    Eu pergunto: O fdp do Zorrinho, do PS, foi ao Parlamento ainda esta semana dizer que os portugueses tem a palavra e que o PS está preparado para quando os portugueses entenderem, governar o país! Tu ficas descansadp em ter um PM como o Tó-Zé Seguro????????? É uma alternativa e que tem andado a fazer campanha vergonhosamente desde que ganhou a cadeira do PS…

    Estás descansado com esta alternativa? Os mesmos gajos, esses que tem ataques amnésicos pois foi o cabrão do seu anterior secretário geral que anda a monte em Paris a tirar cursos (oh Relvas segue-lhe o exemplo!) que viabilizou a nacionalização duma das maiores vergonhas a que o país assiste e que gerou boa parte do tal buraco que o governo de hoje teve de tapar??? E tás tu preocupado com alternativas? O PCP também não se importa de ser governo! Tá aí outra! O CDS ainda não disse nada mas como já começou a espingardar a dizer que queria ser mais ouvido no próximo OE do que o deste ano que vem! Mas acredito que também ande doidinho para mandar… Do BE não digo nada pois eles sabem, e acredito, são melhor oposição que alguma vez seriam governo. São bons “cães de caça”…

    Como vês, temos alternativas! Muitas! Mas serão boas?
    Mandamos o PSD às urtigas e depois de todos os sacrificios que temos feito para sair do buraco e depois? Colocamos lá quem nos fez o favor de nos por de cocoras perante o FMI???

    Preocupem-se de uma coisa de cada vez… Destituir esta vergonhosa direcção é a 1ª COISA A FAZER! Convocam-se eleições e aparecem as alternativas! Ai será da consciência (ou inconsciência) dos sócios a decidir o que fazer! Ou recuar ou seguir alegremente em direcção ao abismo… Mas que sejam os sócios, os que ainda decidem alguma coisa a pronunciar-se!

    Pede-se uma AG para ser dada a palavra aos sócios! Qual é o medo??? Alguém tem algo a temer quando apregoa aos 4 ventos que só quer o bem do SCP??? Onde estava esse alguém ontem à saída do Estádio dos Arcos, em Vila do Conde? Eu digo-te… Estava escondido e saiu escondido! PORQUE É UM COBARDE!!! Sempre foi e sempre SERÁ!

    E um cobarde não pode, repito, NÃO PODE SER PRESIDENTE DUM CLUBE COMO O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

    O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!
    O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!
    O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!
    O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!
    O PRESIDENTE DO SPORTING NÃO PODE SER COBARDE!!!

  36. Palpite de ultima hora:
    GL só vai sair, e pelo próprio pé depois de 31 de Janeiro, quando as VMOC’s forem eventualmente convertidas e acabar a janela de transferências para vender ao desbarato e “compensar” alguns dos seus “avais pessoais”…

    • Já o referi aqui por diversas vezes também… É isso mesmo Ricardo!!!

      Infelizmente para quem sofre com o Sporting isto vai de mal a pior… Mas será que esta gente não tem vergonha na cara???

      Tem sido inenarrável a sucessão de erros na estrutura do clube,da SAD, do futebol profissional, enfim… Parece que têm mesmo a missão de acabar com o SCP.

      Eu proponho um valente par de borrachos no focinho destes filhos da puta ainda antes do ano acabar…

      SL, e bom ano para todos (menos para estes cabrões que andam a destruir o SCP)

  37. O tal presidente combativo, que é um “torero”, um osso duro de roer… foi o mesmo que fugiu de quem chamava por ele para dar uma satisfação???

    Foi esse mesmo grande presidente que escusou a dar a cara???

    Ah, é esse o legado que quer deixar… ok, agora percebi! Pior é que amanhão alguém lhe pergunta por isto e ele apenas responde… “Eu não vivo agarrado ao passado… só penso no futuro, olho para o céu, almoço com 19 pessoas e sem mim não há sporting”…

    Sweeeeeeeeet…

    Are we still having fun???

  38. É oficial. O Paços ganhou e, ao dia 30 de Dezembro, estamos afastados de todas as competições do ano. A pergunta agora é: o que fazer com aqueles jogadores até final do ano? Mudar os A´s pelos B´s seria um óptimo castigo, só para começar.

  39. Só quero que alguém me explique a razão de TODOS os nossos adversários correrem mais que os jogadores do Sporting…agradecia muito uma resposta para esta pergunta que me anda a atormentar desde o inicio da época.
    Obrigado

    • É porque os outros jogam acordados…

      Agora a sério… estamos a precisar duma terapia de CHOQUE!
      Duma lobotomia mesmo!!! E não sei se a 2ª Liga não será o melhor remédio para chamar de volta à realidade muita gente acomodada e que não quer saber… A purga é urgente!

      Se servir para mandar borda fora a escumalha… pois que se vá para a 2ª Liga! Estou por tudo… pela salvação do SCP!

      • Vão-me criticar por dizer isto, mas prefiro que desçamos de divisão!
        Acho que era a melhor maneira dos “ratos saírem todos do porão”!
        Com a massa associativa e historia que temos, num instante estávamos na 1º liga e na Europa a ombrear com os melhores.
        Sentiria-se muito mais a mística do clube!

  40. Atenção ao Cherba!
    A ligação que tens para o “Centuria Leonina” encaminha para um site de caracteres chineses ou lá o que é…
    Verifica se não é um site de apoio ao Futre ou um antro de “bicharada” para contaminar computadores…

    SL

  41. Foda-se, é muito triste a 30 de Dezembro estarmos fora de todas as competições: Liga, Taça Portugal, Liga Europa e Taça da Liga. Isto não é o Sporting.

    Já disse milhares de vezes que isto só vai mudar com uma cultura de exigência implantada e rédea curta. Todos têm de ser responsabilizados pelo trabalho diário que fazem. Hoje em dia o Sporting é gerido como uma mercearia, o presidente não é respeitada e assim sucessivamente descendo na pirâmide. Os jogadores fazem o que querem e não são chamados à razão e depois vêm filhos da puta tipo Elias a ganhar 150.000 euros por mês a gozar com o clube e ainda por cima a darem-lhe a braçadeira de capitão e cagam literalmente para o clube.

    É como eu trabahar numa empresa em que o diretor (o godo) não percebe nada da poda, onde existe um conjunto de chefes que só mandam bocas e destabilizam (os barrosos, os zés eduardos, os venâncios, os pedros gomes, etc) e depois existem 2 ou 3 colegas a cagarem-se para a empresa mas a ganharem muito mais que eu (os elias, os bolos de arroz, etc). Então eu pergunto: Por acaso vou ser eu que vou dar o litro à camisola por esta empresa quando os outros filhos da puta é que mamam o dele? Eu vou querer é mudar de empresa o mais depressa possivel e mandar estes gajos todos pró caralho!

    O Sporting atual é isto! E não vale a pena mudarem de treinador porque é apenas mais um desgraçado atirado às feras. A mudança tem de ser a nivel da direçaõ, com um presidente com uns grandes colhões que limpe esta merda toda que está implantada nos corredores de Alvalade e que meta uma taco de basebol pela peida destes pseudo notáveis sempre que eles se quiserem pavonear e abrir as goelas!

  42. As opiniões agora já se convergem!

    Finalmente, excepto alguns ilimunados e muito mamões FDP, mantém o discurso da estabilidade em volta da incompetência.

    O rumo é destituição imediata.

    Sabemos e bem que a época está perdida, o mesmo é dizer que o passado e o presente foi uma vergonha, sobretudo durante este mandato, que afirmo não é legitimo, porquanto os resultados foram adulterados.

    Assim, resta-nos o futuro. Preparar uma nova época (com pouca gente a mandar), limpar as peças que nos ferem de morte e olhar para o futuro com a ambição digna do Sporting! Ganhar.

    Abraços e assinem pff:

    http://darrumoaosporting.wordpress.com/

  43. Mais um exemplo da gestão destes parasitas FDP sanguinários que tomaram de assalto o Sporting.
    Tinham recusado 3 milhões pelo Daniel Carriço e agora vendem-no por 750mil. FDX!
    Quando esta escumalha for afastada do Sporting à força, é urgente que se faça a tal auditoria de gestão e que se criminalize quem lesou o Sporting Clube de Portugal.

    CHAMEM A POLÍCIA!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s