Carriço

Há, precisamente, quatro meses, escrevi um post intitulado «Porque é sempre importante haver um patinho feio».
Nesse post, entre outras ideias, podia ler-se «Carriço é outro (talvez o maior) dos alvos. Promovido à equipa principal com a legenda de “este é o futuro capitão de equipa e futuro patrão da defesa do Sporting”, dando continuidade ao que vinha acontecendo nas camadas jovens, foi dando mostras de não ser assim um central tão bom como se esperava. Pouco rápido para a sua altura, com dificuldade em ler e lidar com bolas colocadas nas suas costas, teve ainda contra si o pesadelos das bolas paradas que atirou alguns Sportinguistas para a cama de um hospital. Entretanto, na época anterior, a lesão de Rinaudo fez com que acabasse por ser testado na posição 6, onde veio dar solidez e estabilidade a um meio-campo que sentia falta de um pilar entre as duas primeiras linhas (partindo do princípio de que uma equipa de forma de trás para a frente). Ficou claramente demonstrado que Carriço é melhor trinco do que defesa central, tanto que sempre pensei que, nesta nova época, fosse ele o reserva natural de Rinaudo. A chegada de Gelson veio baralhar as contas e deixar o pobre Daniel mais fragilizado aos olhos dos adeptos. O futuro patrão da defesa é, agora, o elo mais fraco, tanto da dita defesa como do meio-campo. E, pasme-se, o futuro capitão do Sporting, símbolo da formação e do espírito leonino, passou a “era o que faltava estares no plantel só por seres Sportinguista” (eu gostava de saber quantos destes artistas aplaudiram a continuidade do mediano Tiago que, durante anos, mais não fez do que ser o redes que lá estava para passar a mística)

Ora, numa altura em que Daniel Carriço ruma a Inglaterra, despedindo-se com elevação («Encerro um ciclo que é quase uma vida. Estou satisfeito pelo percurso que fiz no Sporting, mas parto com alguma mágoa por deixar o clube numa altura complicada. Devo tudo ao Sporting, nada tenho a apontar») e merecendo, pela voz de Capel, o reconhecimento dos colegas («Daniel Carriço é um exemplo para qualquer futebolista pelo seu profissionalismo, trabalho e entrega pelo clube da sua alma! Desejo sorte ao grande capitão!»), parece-me que o texto continua perfeitamente actual. Será uma imbecilidade, enveredar pelo argumento de que o Sporting precisa de jogadores melhores do que Carriço. Porquê? Porque não estou a defender que Carriço seja um enorme jogador (e nem vou arriscar perguntar o que já se teria dito e escrito se fosse ele a enterrar como o Bolo de Arroz, o lateral esquerdo adaptado ou o gigantone de torres).
Disse-o, e repito, que mostrou ser uma opção perfeitamente válida a Rinaudo (ah, foda-se, espera aí que o Rinaudo já está rotulado de walker da táctica e apontado como fonte de muitos dos problemas da equipa) e, volto também a dizer, é patético que se tenha contratado Gelson. Quanto ganhou Gelson, como prémio de assinatura? Quanto ganhou Gelson, nos meses em que nos presenteou com o seu confrangedor futebol? Quanto ganhava ele a mais do que Carriço? Quem é que se responsabiliza pela vinda dessa valente merda para Alvalade e pelo consequente colocar à margem de um activo perfeitamente válido?

E agora? É Zezinho? Adapta-se João Mário? Voltamos a recuar Adrien para seis? Esperamos para adaptar Schaars sempre que Rinaudo não possa? Epá, espera lá. Então, mas que sentido faz despachar um dos poucos exemplos de formação e dedicação ao clube, numa altura em que é anunciado um inverter de rumo, no sentido de apostar na prata da casa?
Neste momento, o Sporting é isto. Um emaranhado de decisões patéticas e questionáveis. Carriço é, apenas, mais um exemplo.

 

Anúncios

81 thoughts on “Carriço

  1. Na mouche.
    Mas alguém acredita mesmo que o objectivo desta gente é apostar na formação?
    Até agora nunca o fizeram iam passar a faze-lo porque??
    A dispensa de gajos da academia vai continuar, e a contratação de estrelas estrangeiras pra tapar os nossos putos também vai continuar…

  2. Carriço volta em altas daqui por uns anos! Obrigado Carriço e tudo de bom para ti!
    O resto é rezar para que acabe (que os azelhas saiam e dêm lugar a outro). Mas continuo a dizer que nós não sabemos a história toda. Tem de haver um segredo melindroso lá dentro que está a foder isto tudo.

  3. Livrámos-nos de um jogador fraco. A diferença entre ele estar ou não estar no plantel reflecte-se apenas no final do mês quando se tem que passar os cheques.

    Uma vez que se renovou com o Adrien e como ele não é 10 nem aqui nem na china como tanto se quis tentar passar, pode bem fazer a posição de 6 se assim for necessário e temos o Zezinho que mais tarde ou mais cedo tem que ter a sua oportunidade.

    Ai se os problemas do Sporting fossem a venda de jogadores como o Carriço estava eu muito bem.

    • Quanto aos “grandes” de que o treinador do Reading falava acredito que fossem benfica e braga (para eles o braga é um grande, viram-nos na champions) porque não acredito que o porto o quisesse,

      O benfica era capaz porque eles querem tudo o que mexe e o braga seria na tentativa de tentar tirar proveito de um jogador dispensado de um grande, como eles fazem sempre mas nem sempre corre bem.

  4. Porque razão, sendo o Izmailov um dos jogadores mais antigos do plantel, nunca lhe foi atribuída a braçadeira de capitão?

    Como reage um jogador ao ver que companheiros como o Elias que não joga um caralho ou André Martins que tem uns 22 anos serem escolhidos para capitães e ele não?

    • Se não tinha vontade para jogar também não devia ter para ser capitão.

      O Izma devia ser encostado até ao final do contrato. Dar o exemplo a esses lambões.

      • Patricio concordo. É por demais evidente que é dos melhores do plantel, senão o melhor e tem anos de plantel para isso para além que é prata da casa.

        Carriço? Entregas a braçadeira a um jogador sem qualidade e que nem sequer é titular na equipa? O mal foi terem-lhe entregue a braçadeira logo no 2º ano dele na principal. Também se cometeu esse erro com o Moutinho. Não têm maturidade para erguer uma braçadeira de capitão.

        Adrien? Porquê? Porque sim?

      • Caro Leão,

        O Patrício é o capitão porque é um indiscutível e tem muitos anos de clube, amor ao clube é neste momento é um “querido” dos adeptos.

        Os restantes é complicado escolher. Escolhi gente da casa, com anos de casa e que penso que ainda devem ser dos poucos que sentem o clube. Por outro lado, dão a vantagem de não fazer sombra ao capitão já que na minha opinião o capitão deve estar num pantamar muito superior.

      • Então se é pelo “tempo de casa” porque é que não a entregavas ao Pereirinha em vez do Adrien?

      • Porque dos dois o Adrien tem mais “personalidade” do que ressalta das “imagens”. Embora alguém já tenha dado a braçadeira ao pereirinha nos sub 21.

      • Ter mais personalidade é o quê exactamente? Ter dupla personalidade é ter mais personalidade que um tipo normal suponho que seja aí que querias chegar.

        Não foi o Adrien que fez aquelas birras todas no inicio da época? Se calhar, foi fruto da sua dupla personalidade.

    • Leão á solta ainda esta para vir o dia que tu fales bem de um jogador do Sporting!e digo já,prefiro o Carriço a trinco do que o Gelson,que ganhava 3 ou 4 vezes mais que o capitão!e se agora a aposta é a formação não se entende despachar um jogador que fez toda a vida no Sporting,onde foi sempre capitão!
      SL

      • Comparar qualquer jogador do Mundo com o Gelson é desprestigiante.

        A questão é: Quem é que não faz melhor que um maratonista adaptado a jogador de futebol?

    • O Izma não tem perfil de capitão,não é líder,em campo(quando joga)não o vês a falar com os colegas,etc.e com isto não quero dizer que o Elias ou A.Martins tenham,plo contrário.penso que os 3 capitães logo de inicio época deviam ser:Carriço depois Patricio e por ultimo entre Fito/Schars e Oguchi(se tivesse ficado)
      SL

  5. Para a posição 6 também temos o Renato Neto(embora ele goste de jogar mais à frente a 8 ou mesmo a 10,como o fez no Videoton por exemplo),ainda é nosso por mais ano e meio,sendo que no final da temporada o destino mais certo seja o regresso em definitivo,parece ser uma aposta para próxima temporada.

  6. O que mais me custa neste caso e já agora na possivel transferência de Izmailov é a falta de visão e planeamento do Sporting actual. Nem sequer ponho em causa negociar com o clube corrupto… agora trocar um bom jogador e receber merda!!!! Tb não entendo os 750 mil euros!!! Não é de top é certo mas quanto valeria de fosse de um outro clube??
    Pró caralho mais estas decisões. Cada vez mais destesto a frase de que nós somos diferentes e estas decisões mostram o quão diferentes somos…. ESTUPIDOS é o que é.

  7. Gestão ruinosa. Da carreira do jogador, do momento de venda, valores, etc. Gestão ruinosa, síntese do que nos levou a este estado de coisas.

    Já sabia desta venda há alguns dias, um amigo meu tinha-me dito. Ele conhece um amigo do Carriço e disse-me coisas do além, as quais, embora o respeite, não dou por adquiridas. Sobre o Carriço, por exemplo, disse que não recebia há dois meses e que inventou uma lesão no joelho há tempos. Disse esse gajo também que só alguns jogadores têm os ordenados em dia e que o Elias é simplesmente odiado no balneário, onde impera a lógica “correr? corre tu, que recebeste”. Aparentemente esse esperto do elias, o boulahroz e o rojo são dos poucos que recebem.

    De novo, não dou isto por adquirido, mas só um caos destes pode justificar o caos sem fim que vemos dentro de campo. Por aí, até se torna verosímil.

    • Acredito bem nisso. Vê-se pela atitude do Elias em campo e pelas declarações que fez que pensa que é vedeta. Aliás ele referiu-se ao Atlético de Madrid como o “grande europeu” que representou.

      Ele deve pensar que está num clube de coitados e de otários onde não precisa de fazer um caralho para ser idolatrado.

      • SCP,

        patético é não perceberes que partilhei o que me transmitiram. Que frisei não saber se é verdade. Patético é achares patético que problemas no balneário e ordenados em atraso possam ser parte da explicação de uma equipa recheada de internacionais não conseguir ganhar um jogo de futebol a ninguém.

        Pateticamente falando.

        SL e muda lá de nick, sou incapaz de te tratar mal, ainda que o teu mau vinho o justifique.

      • As verdades começam a vir ao de cima. E virão cada vez mais.
        O Izmailov só joga quando lhe apetece ou melhor, quando recebe. E como está farto desta merda, este ano tem tido pouca a vontade. Não foi para o slbosta no verão porque lhe regularizaram os salários que tinha em atraso e que já iam em quase três meses,senão era a custo zero e com justa causa. Se não acreditam perguntem no sitío onde fez os exames médicos pagos pelos lampiões e que não indicaram qualquer tipo de problema fisico, como aliás já deu para perceber pelas palavras, entre outros, do Vercauteren.

      • edujuveleo estou totalmente de acordo contigo. só sabichões com conhecimentos disto e daquilo…não é caro phillbabb!!! lol é que me apetece dizer em relação ao teu post….. Somos diferentes por isso…. temos gente estupida a frente do clube e que se têm pelo maiores.

      • O Izma inventava dores para não jogar e ir para a rússia em mini-férias. É uma fraude. e não se tratava de salários em atraso, esse comportamento sempre ocorreu desde a sua chegada.

        A entraga de Izma ao fcp será uma decisão que vai custar muito cara a esta direcção.

        Devia ser encostado até final de contrato. O que devia ter sido feito com moutinho.

      • r. c.,

        Mas acha que essa teoria tem alguma crtedibilidade? Ainda que teórica? Salários em atraso parciais consoante o nome do jogador? etc.. Isso é ridiculo.

        Até podia aceitar que fosse pelas diferenças de ordenados, mas existe algum clube em que não haja diferenças salariais?

        O problema é que estamos perante jogadores que são maus profissionais,não se esforçam minimamente.

      • Porque será que quando se diz que existem salários em atraso aparecem tantas bocas apressadas em desmentir?
        Eu nunca o afirmei aqui ou noutro lado porque não tinha certeza, só o faço agora porque já a tenho.Os que afirmam ser mentira baseiam-se em quê?
        A questão Izamilov é, como já disse,mais um negócio vergonhoso.A juntar a Moutinho, será “apenas” o segundo melhor jogador que lá tivemos nos ultimos anos a ingressar e reforçar os porcos.
        Vocês é que acumulam estupidez por cada poro, onde é que os corruptos iam buscar um jogador que estivesse aleijado?
        Ah, isso sim é que faria sentido nas vossas mentes brilhantes!
        Ou então olvidam esse “pequeno” pormenor para justificar mais um terrivel erro de casting,mais uma trapalhada de godinho e compª onde o lesado é como sempre, o Sporting.

  8. Devo começar por dizer que não considero Carriço um jogador com valia para ser indiscutível no Sporting. No entanto, para ser 3º/4º central, jogar a Taça e a Taça da Liga, ser capitão e passar o seu sportinguismo ao plantel, penso que serviria perfeitamente.

    Mas o problema de Carriço não é de agora – agora ele estava em fim de contrato, arriscando a ficar 1/2 anos sem jogar não garantiria um salário como o Reading lhe paga nem em sonhos, e acabaria confinado à Turquia, Chipre ou Roménia, para não dizer pior… Carriço partiu para garantir a sua vida financeira, e fez bem. Se o Sporting contasse minimamente com ele, ter-lhe-ia proposto renovação no mesmo dia em que soube há meses que seria operado. Quando se é mal pago, e vê contratarem 2 centrais para titulares, Carriço percebe que tem que fazer as malas.

    750k€ nem é bom nem mau, é o possivel.

    A questão de Izmailov é diferente, e deveria ter fim diferente. Comigo à frente do Sporting, no porto ou no benfica não jogaria… nem que esperasse na Academia, sentadinho, pelo final de contrato. Se quisesse que fosse para on estrangeiro, eventualmente Rússia, e com contrapartidas caso voltasse para um clube português.
    Na actual condição física, e jogando meia dúzia de vezes, Izmailov, mesmo sendo de longe o nosso melhor jogador, nada acrescenta ao nosso futebol. Mas se o porto o quer (e sei de fonte segura ligado ao dep.médico do porto que já fez exames em Dezembro…) é porque não terá problemas físicos, mas sim de outra ordem. Não se espentem que jáem Janeiro jogue de caras no 11 portista, em alternância com Lucho, ou numa das alas que Varela não tem capacidade para segurar, e onde não estará Atsu.

    Se for para o porto de lá virão ou:
    – Miguel Lopes, que já comunicou que não renovará (já é carta fora do baralho azul), que não sendo excepcional é melhor e sobretudo mais experiente do que qualquer nosso central…
    – Kadu, que se vier é porque não é bem aquilo que se diz dele, e teremos que formar;

    …ou os 2.

    Rolando jamais viria, e Fucile ganhará praí o dobro do melhor salário que o Sporting quererá pagar, logo também não dá.

    Kleber é fraquinho, mas o Porto consegue rentabiliza-lo melhor que dando o jogador à troca, nem que para isso o meta 10min na Champions.

    É a nossa (triste) realidade.

    SL.

      • Lol! Godinho, é você meu grande palerma?

        Fizeste uma análise mais ou menos daquilo que é expectável, no entanto, lembro-me das declarações de Carriço (“Independentemente da minha decisão, continuarei para sempre Sportinguista”), que o colocaram na rota do sporclube desportivo de carnide no pensamento de muitos de nós, o que me faz pensar que o Kzar possa voltar na mesma nortada de onde veio, onde já devia estar desde o fim do Euro 2012.

        Ao Carriço desejo-lhe sorte no Reading. E se é tão profissional como quem o conhece diz ser, em Inglaterra só terá de se manter o bom trabalho. Só espero que não fique como Roca ou o Anderson. (Vocês percebem, né?). Tenho pena que tenhas perdido todo o protagonismo e que tenhas 14 ou 15 anos de devoção ao clube tenham ficado tapados por um tronco de merda com um olho para cada lado. (Schaar a 6 no way. Lembram-se de Bilbau?).

        Voltando aos rumores do Izmailov. Qualquer troca que não involva o Ruizinho será sempre má para nós, mas como ele já não joga, já sabemos o que nos guarda:

        Defesas são todos uma valente bosta e toda a gente sabe que quando se está a limpar a merda não se entra de calçado no quarto. Ora, nós queremos limpar os merdas da defesa e estão a entrar vários tipos calçados. Entenda-se. Todos juntos não fazem um Naybet. Já nem digo outros… (Outro marroquino que me lembro com saudade é o Saber. Que sem ser brilhante em todas as características que um lateral tem de ter, dava o litro! Podia não ser bom no desarme, mas em rapidez, marcação, cruzamentos, movimentação, recepção e toque de bola… Vai lá vai… lol

        Meio campo parece que vamos mesmo apostar nos “meninos” da B. Mas com Rinaudo, Labyad, André Martins, Adrien e Schaars já estamos bem servidos. (Ok, não tem dado, mas a equipa toda não tem dado… Mas continua a ser o melhor miolo de portugal. (Há dúvidas?)

        No ataque fala-se do maçudo do moreirense ou do Bigorna que tá verdadeiro apreciador de maminha e picanha, quando temos tanto sumo na academia. Acho que ninguém dúvida que Rubio será um Acosta. Eu não dúvido, pois ele faz tudo por isso. Acho que o Betinho também tem um grande faro e uma grande tecnica que o lobo não tem… Também acho que o Viola anda a jogar fora da posição natural. Mas isso sou eu, que acho que ele não tem medo de rematar à baliza sempre que pode. Era o que fazia DiFrancesqui ou Ayew ou o Mbo… Só assim se fazem golos (E não estou a falar de falhanços tipo os do Elias. O Vidigal era uma autentica bota da tropa em termos tecnicos e teria marcado todos caralho).

        Bem, que 2013 seja um grande ano para todos e que seja o ano de viragem no nosso Sporting.

        Sporting Sempre!!!!!!!

        SL para todos (e desculpem o texto longo)

  9. Podemos também considerar ter sido o próprio Carriço a ter pedido para sair.

    A renovação de contrato nunca seria facil para o clube.

    A ver com isto:

    A hiper renovação de Adrien e salario.
    A contratação de Boularrozcombicho e salario vindo do campeonato Alemão,€€€€€€€!
    A contratação de Rojo!
    A contratação do Panikcombicho em tudo igual ao outro!
    O rei sol sambeiro profissional e o seu salario!
    O Moet que perdeu o gás e o seu Salario.

    Todos bem melhores do que Carriço, formado no clube!

    Estou para ver se acontece algo ao Rinaudo, a fogueira já esta acessa.

    • Espero que sai um sumarissímo ou então que seja castigado internamente pelo Sporting,o que não acredito,porque disciplina,rigor e liderança não é algo que os “responsáveis(??)” do Sporting têm…!

      • Publicamente não sai castigo nenhum a Insua por parte do Sporting,era éticamente incorreto,contudo poderia muito bem ficar 2/3 jogos na bancada para pensar no que fez,mas tudo isto dentro de casa.
        Publicamente só com sumarissimo,mas já nem isso querem para o Sporting,tornámo-nos vulgares……

  10. O Cacifo não estará interessado em fazer um post (lobi) sobre o interessante que seria o Sporting tirar partido do “interesse” do fcp em Izmailov e tentar transferi-lo para os russos por um submarino de rublos?

  11. Essa da aposta na formação foi outra frase feita lançada para iludir os incautos. É do género da paixão pela educação do Guterres ou do um cêntimo é um cêntimo do Godi… eeerrr… do Vale e Azevedo. Já todos sabemos que a estratégia de GL é como um cata-vento. Desta vez o vento soprava na direcção da formação e o sr. engenheiro disse que ia apostar aí. Há semanas, era a luta contra o sistema. Há meses era a reestruturação financeira. O problema é que no fim-de-semana houve uma ventania do caralho e o cata-vento fodeu-se todo, de modo que a aposta na formação foi vender o Carriço ao desbarato e para lutar contra o sistema resolveu-se negociar com o Porto.

  12. Se o Carriço tivesse custado um par de milhões já tinha feito uma dezena de jogos esta época. Um sportinguista destes comigo só saía depois de provar que não servia para qualquer posição. E como provou ser um razoável 6, ainda faltava experimentar a 2 e a 5. Pelo menos nunca o vi a pastar em campo nem a fazer birras.

  13. o carriço não é um bom central nem um bom trinco. è limitado tecnicamente e a defender não é seguro . Mas para irem buscar o zé tó mais valia lá ficar.

  14. Carriço tinha lugar no SCP a médio e com as merdas de titulares de Rojo e Bolo de Arroz, até como central.

    Se mandaram o homem embora é porque a direcção acredita “cof” “cof” que no plantel há melhor!

    Dasse ridículo

    SL sempre

  15. O Atila Turan tem feito uma grande época. Espero que o departamento de futebol do SCP esteja atento e haja uma aposta nesse jogador com futuro.

  16. Tenho de comentar este post, defendendo obviamente o Carrico!
    Nem quero entrar na questao do Carrico como trinco…
    Acho injusto que se diga que ele nao e’ um bom central, principalmente comparando-o com o Xandao, Rojo e o Bolo de Arroz…. vejam as estatisticas das epocas em que fez mais jogos e os golos sofridos pelo Sporting!
    Cometeu erros sim pois claro… e entao? E’ um jogador internacional A que se vai embora sem fazer um jogo oficial esta epoca….
    O tempo dira’ efectivamente quem tem razao! Forca Carrico!! Espero que sejas muito Feliz na tua ainda promissora carreira e tenhas muitos sucessos pessoais e profissionais!!

    Boa Sorte!!
    Paulo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s