Izmailov

Vou tentar não me alongar muito sobre a hipotética ida de Izmailov para o fcp. Já várias vezes passei a palavras escritas a minha admiração sobre as qualidades futebolísticas do russo, fui seu defensor na célebre novela que coincidiu com a nossa eliminação, frente ao Atlético de Madrid, e tenho tentado resistir aos rumores de que o seu profissionalismo não é assim tão imaculado.

Neste momento, confesso, já não sou capaz de defender a pés juntos que Izma seja um profissional assim tão dedicado, que só não joga quando não pode. Acredito que isso aconteceu até à saída de Paulo Bento, com quem o czar mantinha óptima relação. Hoje, já não sei o que pensar sobre o que tem vindo a acontecer desde essa altura. Mas sei que:
– se fosse presidente não negociaria o que quer que fosse com o fcp (tal como não os receberia na tribuna);
– se existisse a possibilidade do Izmailov chegar onde quer que seja e, por um qualquer milagre, passar a ter joelhos para fazer 20 jogos seguidos, virava-me para ele e dizia-lhe: «meu caro Marat, se não queres jogar aqui, não jogas noutro clube até terminares o contrato».

Anúncios

187 thoughts on “Izmailov

    • This is DASHIT.
      Os FDPs da Direcção que endividam o clube, os FDPs de jogadores sem joelhos, que jogam quando querem e que não passam nos testes médicos de qualquer clube que admitisse contratá-los e os FDPs dos adeptos que para dar 1 milhão de hérois por ano a um suplente (senão é gestão danosa!) e gastar 3 milhões num jogador de 30 anos só para dar um exemplo aos demais.

      E qual é o exemplo? Se quiseres ganhar guita fácil, assinem pelo SportENG porque os adeptos não são bipolares, são só estúpidos comócaralho.

    • esta situação é ridícula. infelizmente com prejuízo para o Sporting. de qualquer maneira, acredito que o Sporting precisa de depurar. deixar cair toda e qualquer merda que gravita no clube. apostar num projecto que assente na formação. fazer do pagamento da dívida o ponto fulcral. acabam-se as contratações sonantes e os salários exorbitantes. ficam os jogadores da casa. e no caso do izmaylov, aproveitava e construia o futuro. querem o izmaylov? ok, troca-se com kadu, tiago ferreira e sérgio oliveira…

  1. Eu também agiria assim.
    É tão simples que ninguém na estrutura do Sporting é capaz de o fazer.

    A ordem agora é reduzir salários, custe o que custar. É o tal “projecto a 3 anos”, que já se alterou dezenas de vezes e que alguns teimam em deixar cumprir até ao fim.

    SL

    • tens que reduzir entre esta altura e o verao cerca de 15 milhoes no orçamento, comvém começar por algum lado.tipo salarios de jogadores que ganham muito e jogam pouco( com o gelson ja poupaste 1.5 milhoes por exemplo)

      • Então porquê investir num jogador, ex. do gelson, para 5 meses depois dispensá-lo?

        Porquê investir em 17 jogadores no 1.º ano, para depois dispensa-los no 2.º ano, de modo a reduzir o orçamento?

        Não faz muito sentido do ponto de vista da gestão desportiva e financeira de um clube…

      • manaca, porque é que o unico candidato que nao falou em jogadores , nem em investir teve 3% nas ultimas eleiçoes?

      • nao edu, porque era o unico dos 5 que foram a votos com juizo e que sempre disse que o sporting nao devia gastar o que nao tinha e que tinha de aproveitar a formaçao.

        todos os outros falaram em jogadores, investir muito, etc

      • edu

        esquece, já não me lembrava que foram todos concorrer para lixar o bruno e para arranjar tacho, para fazer dispersar votos, é que fossem apenas 2 candidatos tinhamos as eleiçoes mais limpas da historia e ganhava quem todos queriam.

        vê a coisa pelo lado positivo, se nao for parvo até o bruno tem a eleiçao garantida e vai ter o mandato mais fácil de todos até hoje

      • A culpa é dos adeptos que obrigaram o GL a contratar jogadores, que o Sporting não podia pagar e a não saber depois o que fazer com eles. Aliás, o plano sempre foi esse. Gastar milhões a contratar 528 jogadores nas duas primeiras épocas para não conquistar nenhum título e depois vender esses 528 jogadores por metade do preço do que custaram a meio da segunda época. E porque se vende por menos do que se comprou? Porque os adeptos assobiam. Hmmm, não será antes porque ninguém tem mão nos jogadores e eles vão às putas e ao vinho verde, falam como querem e lhes apetece e às tantas até custam salários que o Sporting não pode pagar? Boa teoria, mas peca pela base: a culpa é dos adeptos.

      • 1º ano do projecto – Toca de investir 40 milhões em jogadores, alguns deles pernetas (Jefren, Rodriguez, Luis Aguiar) outros pernetas e caros (Elias), para criar a base de uma equipa que nos levará a conquistar o título no prazo de 3 anos e nos garantirá a Champions todos os anos.
        Salários elevados?
        Que é que isso interessa?

        2º ano do projecto – Toca a investir mais não sei quantos milhões para criar o melhor plantel dos últimos anos no Sporting.
        Mandemos embora alguns gajos que ganham muito (J. Pereira, Matias, Onyewu), para podermos ter outros de qualidade acima da média (Gelson, Boularhouz, Pranjic…).
        Vendam-nos a preço de saldo ou ofereçam-nos ao Malaga, que se lixe se são 3t itulares…

        Chega Dezembro e já não há nada a ganhar mas o buraco financeiro começa a assumir proporções alarmantes, por isso toca a vender ao desbarato (Carriço) ou a negociar jogadores para os nossos rivais como se fossemos um satélite do FCP (Izma).
        Quem se segue, quem se segue?
        Elias dos 8.5M? Alguém dá 4M? Vendido! ganhava muito este malandro!
        Boularhouz! Ouvi alguém dizer que o leva de graça? Levem-no pois este malandro ganha muito também!

        Aqui o amigo Riga mais uma vez acha isto normal e diz que se deve reduzir salários como se este problema tivesse sido criado por uns tipos de fora do clube, e, coitado do godinho, vai ter agora de resolver a merda que os outros fizeram…

  2. e ele ficava a chular 100 mil/mes sem jogar?
    realmente o sporting está mesmo em condições de andar com luxos desses.

    pode ser que o suposto interesse de clubes russos realmente exista e ele vá para a Russia, mas se ele for para o porto e de repente começar a jogar 3 jogos seguidos, sem parar 10 das duas uma:

    ou o porto tem um departamento médico fantastico

    ou o Costinha na altura desse jogo com o atletico madrid tinha razao.

    mas o curioso disto tudo, é que o Paulo barbosa ainda não abriu a boca desta vez.

    mas cherba se tivesses um jogador que treinava bem 3 dias, sem dores, e na hora do jogo doia-lhe qualquer coisa, que andesse sempre com cenas para ir a russia, aind ao irias deixar ficar a chular 100 mil/mes durante ano e meio?

    se ele sair e der dinheiro, se for por troca de jogadores , depende dos jogadores( pois parece que o que está a emperrar a coisa é os jogadores que o porto nao quer dar.. ah e pelos vistos o Walter nao se importava de vir)

    • Se o gajo começar a jogar no FCP, então o departamento médico do SCP também fica manchado, pois não detetaram o fingimento.

      No entanto, SE de facto o gajo está a fingir lesões, estou tentado a arranjar uns amigos lá de cima para lhe foder o joelho mesmo. lol

      • Uiiiii… E a chuva de elogios dos adeptos após a renovação? Aquilo foi cá uma festança… Agora criticam… Pq? Pq renovaram com o Izma… E coerência no reino do leão, há?…

      • Se se renovou para depois se dizer que por causa da renovação tem que se dar o Izma ao Porto, não é preciso ser-se muito inteligente para entender que renovar foi uma má decisão.

      • Isto ao invés de presidentes temos q eleger bruxos… Só um bruxo é q adivinhava q msm após satisfazer as pretensões financeiras do russo na renovação este GDE Filho duma égua, continuava a fazer ronha e a mostrar o seu ‘profissionalismo’ nas vésperas de jogos decisivos… e a treinar e jogar qd lhe apetece… Pena o PPC já não estar no SCP e não contratar uns JUVE para o apanharem numa esquina esconsa. Só assim é q o gajo curava as lesões nas costas… Se o russo for lá para cima é esse o tratamento milagroso q o gajo vai receber… e dps é vê-lo a correr q nem um louco… Mas nós como somos uns anjinho do carvalho, achamos que isto não se deve fazer pq é eticamente errado e tal… E dps admiram-se dos jogadores gozarem connosco. Pudera! Somos tds uns anjinhos de merda, Desde o presidente até aos adeptos é td virgens ofendidas que não sabem o q querem!!! O Izma em Novembro de 2011 quase td a gente defendia a renovação. O msm Izma em Nov de 2012 já não devia ter renovado… Alguém entende este comportamento bipolar? E se o GL não tem renovado com o Izma em Nov de 2011, o que é q os amigos comentadeiros-cacifeiros diriam? Vou tentar adivinhar: “deixaram ir embora o melhor jogador do SCP”; “Prescindiram do único gajo com classe no plantel”; “Andaram a comprar merda e dispensam Izma?” ; ” E sai a custo ZERO?!!!” and so on… Eh páh….ide-vos fuder mais o vosso histerismo. Vcs são piores q gajas a curtir uma trip de ácido…

      • Mas qual comportamento bipolar? Se é para renovar para ele ser um activo útil do plantel, acho muito bem que se renove. Se é para o vender ao Porto porque ganha 100 mil euros por mês então não se renovava, até porque o fim do contrato ainda vinha longe. Se não tinham dinheiro para arcar com a renovação, então deixavam-se estar quetos. Além do mais, o Porto não é o único clube ao cimo da terra. Esta ideia do emagrecimento salarial já vem de muito longe. Em dois ou três meses não se podia ter arranjado outro comprador? Quanto ao tratamento às costas, perfeitamente de acordo, mas antes os juve também tinham de ter as próprias costas quentes. E quem é que podia fazer isso? Não era a direcção? Era, mas se fosse o PPC a fazê-lo, às tantas até os avisava por e-mail que era para deixar bastantes provas para a polícia o apanhar.

      • https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2011/04/26/problemas-resolvidos/

        Posted by Krpan on Abril 27, 2011 at 12:13 pm

        Bom se o facto de o Izma ter contrato até 2014 e o terem prolongado até 2015 com aumento da clausula de 25M€ para 30M€ for verdade, não tem lá muita, porque ao aumento de claúsula e de duração de contrato normalmente corresponde um aumento de ordenado. Será que essa politica foi a melhor tendo em conta que é um jogador que veio agora de vários meses de lesão??? Estas coisas é que não consigo compreender… Se estivesse no final de contrato, ou a um ano, ainda se compreendia, agora com tempo para ver como reage aos jogos por causa da lesão tar a aumentar assim a duração do contrato…

    • Não foi esta mesma “direção” que das primeiras coisas que fez foi renovar com o Izmailov?e quem contratou Gelson,Pranjic,Boularrouz,Elias,para só falar destes que ganham muito bem?quem foi?fazem merda,ainda enterram mais o clube em termos financeiros e agora querem reduzir custos?!não há rumo,o gl só faz merda e sinceramente quem defende as asneiras atrás de asneiras não pode ser Sportinguista!

      • Eu acho que estás enganado. Quem contratou esses jogadores todos e depois não soube tirar deles o devido rendimento foram os adeptos.

      • Outra festarola de arromba dos adeptos! Aquilo era novidades tds os dias. Os msm adptos q afirmavam que o plantes pré GL não valia um carvalho e era necessário contratar outros… Não é q o maluco do GL lhes fez a vontade? Agora amarga, que é para não andares atrás da maioria dos adeptos do SCP… Td a gente sabe que os adeptos leoninos são…do carvalho!!!

      • O problema não é contratar jogadores. O problema é fazer deles uma equipa e o GL não conseguiu dar aos treinadores as condições para tal.

      • Condições? Pois, pois… Aquilo em Alcochete é um pardieiro do carvalho!… E os salários até são baixos e td… Coitadinho dos treinadores e dos jogadores q não têm condições… Vai gozar mazé com o carvalho ó Hugo!

      • Se calhar o mal é esse. Os salários são tão altos que nem se conseguem pagar. E condições não é só ter um campo para treinar e pagar a tempo e horas. É mostrar aos jogadores que estão num projecto vencedor, é não contratar um manager que diz que quer ganhar o prémio de treinador, é impedir que saiam notícias a gozar com o clube, é fazer com que os jogadores às dez estejam em casa e não na borga (mas lá está, sem deixar contratos assinados a dizer isso, porque parece que isso é ilegal), é pressionar junto dos árbitros, é falar a uma só voz e não ter 54 vice-presidentes a dizer cada um a sua coisa. Para tudo isto é preciso liderança. Não a havendo, vai tudo pó carvalho leo.

    • para mim é tão simples como isto… o homem não quer jogar no SCP e há muito que o PC de merda lhe anda a fazer a cabeça, tal e qual como fez com o Mountinho. Conclusão para o Porco, comigo, nunca seria e mais negócio desastroso menos negócio desastroso – servindo ainda por cima este para dar o exemplo – eu deixava-o a mofar na equipa B e multava-o de cada vez que ele não quisesse jogar e não estivesse fisicamente impedido ou com dores menstruais ou de costas!!!!

  3. Alguém acha que o Porto estaria interessado num jogador sem joelhos? Vai uma aposta em como o tipo lá por cima vai ser um exemplo de robustez e dedicação em campo?

  4. Repito o q disse no post do Carriço: O Izmailov esteve a fazer exames no verão passado, pagos pelos lampiões, porque tinha salários em atraso e em cima da mesa estava a rescisão com justa causa. Fez ressonâncias magnéticas entre outros testes, que não acusaram qualquer problema fisico. Alguem se lembra da venda urgente de J.Pereira e do que se disse nessa altura? Alguem julga ou imagina os corruptos a ficarem com um jogador aleijado?
    O problema aqui tambem passa pela vontade do jogador, que ao que sei nao tem muita vontade de voltar à Russia.

    Isto tudo leva a outras questões, quem agarrar o Sporting nesta altura vai apanhar um buraco financeiro do tamanho de hoje e ontem, tal como apanhou o JEB e o artolas que lá está agora.
    JEB procurou não mexer muito, manter as coisas esperando que saísse um coelho ca cartola. Acabou, curiosamente, de forma semelhante à que este “tóino” vai acabar, vendendo jogadores (Liedson) em saldos para ter dinheiro para as despesas.

    Já a aposta de GL era investir em jogadores e recuperar o investimento através de idas à champions e consequente valorização dos activos.
    Nem uma coisa nem outra e agora estamos à beira do abismo. No entanto, continua a demonstrar toda a sua estupidez e falta de senso, com constantes remodelações e entradas para a SAD.
    Se cair, vamos voltar um pouco aquela tempo pré S.Cintra, ou seja, tudo aquilo que o roquetismo dizia combater é hoje a imagem do clube. Com a agravante de termos uma porrada de gestores de merda e de empregados que não fazem um caralho e “mamam” à grande.

  5. Longe de mim defender o Izmailov e outros jogadores que já sairam nestas circunstâncais “difíceis”, mas imaginem-se no vosso trabalho ou empresa e a gestão da mesma a ser feita por gente do calibre da direção do GL.
    Quem daria o litro?
    Quem vestiria a camisola?
    Quem teria confiança num futuro melhor?
    Quem sentiria que tinha condições de ganhar à concorrência?
    Quem “comeria a relva”, mesmo com sacrificio pessoal, para atingir os objectivos propostos?
    Quem trabalharia com um espírito de verdadeira equipa, ondem todos ganham, e todos perdem?
    Quem estaria disposto a sacrificar-se no imediato, sabendo que estaria a construir uma base sólida?

    Os jogadores olham para cima e só vêem desorganização, incompetência, amadorismo, aventureirismo, falcatruice, artistadas, burgessos, toinos, labregos, arguidos, incompetentes, trapaceiros, aldrabões, mentirosos, retrógados e mercenários.

    Resultados positivos com estes ingredientes? Não me lixem.
    Quem semeia ventos, colhe tempestades.

    SL

    • concordo, mas ha sempre um senao… pagam-lhes (??) pra jogar e pra nós os ver-mos jogar, independentemente da merda que se faça por cima…

      • Será mesmo que pagam?

        Não é querer acreditar na teoria da conspiração mas pelo que se vê em campo….tenho as maiores dúvidas!!!

        Para mim é essa a grande questão da “falta de motivação” da equipa.

        Todos nós sabemos que este plantel é bem melhor que o que nos tem presentiado e, por fraquinhos que possam ser estes últimos treinadores, tem de haver algo mais…

        Ex: O Insua deixou de ser um dos melhores e mais promissores laterais da Europa para ser sudomizado pelos “Candeias” e “Ukras” desta vida de um ano para o outro?

        A gritante falta de empenho do nº77 quando era titular no “Escrete” quando o fomos buscar?

      • Insua veio dispensado do Liverpool depois de pouco calçar no Galatasaray.
        Elias titular no escrete foi prai 1 ou 2 vezes, é o mesmo que considerar o Micael titular por Portugal, e veio dispensado pelo Atletico, parem por favor de pensar que os jogadores são muito bons e vejam a realidade…

      • Renato,

        Até acho que o nº77 jogou pelo Brazil mais do que dizes (Mas posso estar errado e nesse caso leva lá a bicicleta…)

        O ponto é sabermos que os jogadores não estão a render um CARALHO e são, concordarás, bem melhores do que o que temos visto esta época.

        Daí eu achar que haverá salários em atraso.

        É só isso amigo…

      • Fui investigar e não está longe daquilo que disse, foi 5 vezes titular e sempre em amigáveis.
        Tem 13 internacionalizações e só uma em jogos oficiais (13 min na copa américa).
        Jogou 660 minutos no total, o que a dividir pelos 13 jogos dá uma media de 50 min por jogo.
        Deixou de ser convocado em fevereiro do ano passado.

      • Que não estão a render um caralho concordo.
        Se são bem melhores que aquilo que temos visto não sei, eles que provem isso.
        Salários em atraso não acredito até haver provas do contrário.
        Acredito que se houvessem já alguém se tivesse queixado.

  6. Querem Izma……..paguem !
    Se o fêquêpê realmente o quiser, confirma que certamente haverá outros mercados para o jogador.
    Troca de jogadores seria de loucos, reforçando a ideia que a estrutura anda á deriva sem realizarem decisões consentâneas com a realidade do Clube.
    Atl. Madrid e outros “colocam” no Sporting os jogadores que querem e se conhece, o Sporting não conseguirá “colocar” um bom jogador como Izma ?

  7. Ponto prévio: Acho o Izmailov um bom jogador, dos melhores do nosso plantel.

    Porém, é necessário tomar decisões com base na racionalidade e analisando os factos: 1º Izma faz 10 a 15 jogos por ano e de forma intermitente (por norma).
    2º Ganha cerca de 100 mil euros/mês, custa ao Sporting mais de 1.5milhões/ano.
    3º É estranho as sucessivas doras e lesões em vésperas de jogos.
    4º Existem dezenas de jogadores com qualidade para o meio-campo que ganham o mesmo ou menos que Marat e que podem fazer 30 a 40 jogos ano.

    Assim sendo creio que o Sporting não devia ter renovado com o Izma, não ganhou nada com isso, apenas perdeu dinheiro, muito dinheiro. E creio que será um acto de boa gestão vender um jogador que não é uma verdadeira mais valia para a equipa pq nc joga e abrir espaço (no plantel e nas finanças) para outro jogador que possa ser mais útil.

    Em relação à possibilidade (que será uma certeza) de ir para o FCP. Se eu fosse Presidente não recusaria negociar o jogador com o porto, porém a minha contra proposta seria inflexível: Izma por dinheiro (4 ou 5 milhões) ou Rolando e Kléber ou Fucile. Tudo o que não envolvesse dinheiro vivo ou troca por 2 destes 3 jogadores não se faria negócio e pronto. Kadu e Miguel é triste a confirmar.se.

    OPTH

  8. ainda nao foi??!ontem ja era tarde…q leve o pranica,o ririnha e o fdp elias.limpar com livixia o balneario que a sujidade ja gajou bixo!

  9. Já aqui o afirmei várias vezes e volto a reafirmá-lo, o Izma é SÓ O ÚNICO VERDADEIRO CRAQUE deste plantel, mas revelou-se a partir do instante, que se equacionou a sua saída , um péssimo profissional.
    E sei que de facto esteve a fazer uma série de testes pagos pelo slb, na eminência de rescindir o contrato que o ainda liga ao SCP…é certo que já na altura haveria ordenados ( no caso dele prémios de jogo ) por pagar, mas isso só por si não chega para as atitudes tomadas unilateralmente por ele antes de jogos importantes.
    Se ele sair, mais uma vez os interesses do Sporting não são acautelados, nem os financeiros, e se calhar bem mais importante nesta fase, os desportivos.
    O actual plantel do Sporting, não tem nenhum playmaker com as caracteristicas do Izma, e pior que isso não se vislumbra nenhuma solução a curto, médio prazo.
    Daí se calhar as indecisões verificadas para a sua dispensa/venda/troca…haja pelo menos desta vez, um pouco de bom senso!

    • Mas qual playmaker qual carapuça… O gajo no máximo é uma playUNmaker… Aliás, até para treinar mostra indisponibilidade. Sabem o que é o Izma? Um merdas sacana manhoso e tinhoso com parafusos a mais nos joelhos e a menos nos cornos. Foooora!

  10. Já estou por tudo…se o gajo quer ir embora que vá. O ideal era mesmo ficar até ao fim do contrato, ir para o banco todos os jogos, começar a aquecer aos 15 minutos e entrar ao 92 minutos, sempre.

    Mas como estamos a falar do Sporting e desta direcção, sabemos que isto não é possível.

    Se ele vai mesmo para o porto, então prefiro que vá de borla do que recebermos 2 ou 3 gajos que eles querem dispensar e não arranjam colocação para eles. É que assim, para além de levarem o nosso melhor jogador (naqueles 2 jogos que faz por época), ainda os ajudamos a colocar os excedentários. Se querem que o gajo vá para o porto, deêm o gajo. É menos mau do que receber a merda deles, que viria tapar os nossos putos da B.

    • Totalmente de acordo!!!

      Então se for pelo M. Lopes que está em fim de contracto confirma-se que esta direcção não só é incompetente, mas tem mesmo uma agenda escondida para acabar com o clube…

      Infelizmente tenho um enorme felling que é exactamente isso que vai acontecer. Veremos…

      • o miguel lopes nao quer, ja ouvi falar no castro, No Fuciel e no Walter…que por acaso ate nao se importava de vir

      • O Castro?! Quem?! Com esse nome só conheço o Fidel.

        O Walter não se importava de vir?! Olha que caralho….claro que não se importava de vir…mas esse gajo vale alguma coisa. Querem um ponta de lança? Vão buscar o João Tomás!

      • Até podiam vir o Cócó, o Ranheta e o Facada que para o rigaboss seria um excelente negócio, porque tinha a chancela do sr. engenheiro-presidente.

  11. Portanto, para alguns de vocês, o FCP nunca contratou o Sokota, é isso?

    A “vassalagem” que muitos acusam o SCP de prestar ao FCP começa aqui, também. Lá em cima é tudo maravilhoso. o PdC é um gajo impecável, que rouba, mas ao menos dá títulos aos adeptos. Mais de metade deles eu não os queria. E vocês também, com certeza.

    Quanto a Izma, independentemente de ir para o FCP, o negócio com jogadores é escabroso. O clube precisa de dinheiro, não de jogadores.

    E repito: sim, o FCP contrata jogadores lesionados. Sokota é disso exemplo.

    E, entretanto, Godinho Lopes continua a dizimar o SCP…

    • Exato Luís.

      Até parece que o PdC não faz contratações de merda.
      Até parece que quando estão na mó de cima o gajo não se descontrola e não desata a comprar merda.

      Comprar o Izmailov não é pelo valor desportivo – basta ver a histeria que para aqui vai: basta ele assinar e aparecer com aquela camisola que se dá mais uma machadada forte na fé dos adeptos sportinguistas. Para ele isso é mais que suficiente.

      Izmailov pode não ter lesão nenhuma, mas depois de 5 anos a jogar de forma intermitente e perto dos 30 anos, duvido que alguma vez volte a estar a 100% em 90% dos jogos da época.

      Não estou a dizer que o Sporting faz bem ou mal em vendê-lo. Estou a dizer que o FCP pode muito bem estar-se a cagar para o joelho do gajo.

  12. Se o Izmailov chegar ao FCP e entrar em quase todas as segundas partes dos jogos até final desta epoca ( sim, porque o meio campo do FCP é fernando, lucho e moutinho ), e se fizer isso sem uma lesão pelo meio, então o nosso departamento médico é igual aos dirigentes….

    quanto ao que já aqui foi dito das trocas: o GR Kadu parece-me bom reforço para os B’s e tem futuro. Quanto às outras hipoteses: rolando até nos dava jeito, fucile ou miguel lopes não sei se querem vir e walter….já nos chegou ribas e bojinov. Mas claro, GL a negociar com PdC não ficaremos a ganhar….

    Quanto ao texto do Kadechima….concordo completamente, aliás, vejam a defesa feita pelo cristian ponde ao colega dier nas redes sociais: ele disse que o mal é geral e vem de cima, não deviam culpar os mais novos. É para verem o ambiente que reina no leão….

  13. O Izmailov era o ideal para servir de exemplo. Punha-se de castigo até o gajo perceber que os contratos são para cumprir.

    Hoje na bola branca (programa de merda) afirmam peremtoriamente que o jogador e o Fc Porkos tem o acordo, só falta o corno de verde assinar.

    Mas o que é isto, pro caralho esse merdas desse russo assinou e aumentou a cláusula de rescisão. Se os porkos querem paguem. Ah 25 milhões é um exagero pu faz-se um desconto 18 milhões cash.

    Ah então trocamos jogadores, ok mandem o Lucho Gonzalez e o Maicon e estamos conversados. Não mandam não há negócio.

    O Izmailov treina aparte até perceber quem lhe paga o ordenado.

    Estava um artista a dizer que tinhamos de trocar como o Porko para poupar ordenados do russo, então e o refugo kadu, Miguel Lopes e afins vêm de borla não?

    A merda do Miguel Lopes até acaba contrato e para o ano está livre, só um urso é que não vê esta jogada dos corruptos.

    SL sempre

  14. Sinceramente custa-me ouvir e ler a ligeireza de muita gente perante um eventual negócio do Izmailov com o porco e ainda sugerirem nomes dos restos deles para eventuais trocas. No negócio do moutinho fomos comidos à grande, mas parece que ainda queremos mais.
    Imaginemos que este negócio era feito com os lampiões e que eles propunham em troca o Sidnei ou o Luisinho e um guarda-redes que nunca ninguém tinha ouvido falar mas que por “coincidência” os jornais afirmavam que era uma mega promessa para o futuro. Se fosse esse o cenário em questão, de certeza que já havia adeptos com archotes à porta do EVA prontos para incendiar aquilo tudo, porque simplesmente não se fazem negócios com os lampiões, ainda para mais maus negócios. O mesmo devia aplicar-se ao porco, mas por algo que me ultrapassa não existe esse tipo de comichão com esses corruptos do norte.

    E aqui tenho de concordar com os 2 últimos pontos do Cherbakov: primeiro, porque já devíamos ter percebido que com aquele clube provinciano do norte não se pode ter qualquer tipo de relação, quanto mais negociar, porque somos constantemente roubados, enxovalhados e desrespeitados por eles. E enquanto ninguém dentro e fora do clube perceber isto de maneira a voltarmos a olhar esses batoteiros olhos nos olhos e os mandarmos para o caralho, vamos continuar a ser enrabados a sangue frio, como tem vindo a ser desde os tempos do agora “sportinguista” Futre.

    Quanto ao segundo ponto, era aproveitar para fazer com o russo aquilo que todos nós gostaríamos que tivesse sido feito com a maça podre, mas que um presidente com 90% dos votos achou que não tinha legitimidade suficiente para o fazer, que era por o cabrão a treinar à parte até ao fim do contrato e servir como exemplo para casos futuros.
    E atenção que o contrato do Izmailov é até 2015, por isso seriam só 2 anos e meio a treinar para aquecer.

    Negócios com rivais, mesmo que estejam 20 ou 30 pontos a nossa frente, das duas uma: ou pagam a clausula de rescisão ou então que vão para o caralho que os foda!

    Sporting sempre!

    • tens noçao que nao podes por nenhum jogador a treinar a parte ate fim de contrato nao tens? tens noçao que se os jogadores quiserem colocam uma acçao na uefa e na fifa por isso ?e podem rescindir por justa causa e ainda lhe tens de pagar indeminizaçao?

      isso da boca para fora e mentalidades como as que já referi antes de adeptos que eu ja referi antes dá nisto

      • Não podes ter jogadores a treinar à parte?? O que é que aconteceu com o Caneira?? Saiu com justa causa??

        De facto…

      • Rigaboss por acaso lembras te o que fez o Sporting ao Caneira?olha que o empresário até o mesmo e tudo.pagamos alguma indeminização?dá-me um exemplo que isso tenha acontecido!

      • Pôr um jogador a trabalhar a parte não é pacifico na doutrina e jurisprudência portuguesa que seja ilegal, e como consequência, rescisão do contrato com justa causa…
        Em portugal foram poucos os casos que levaram à rescisão do contrato de trabalho desportivo, um deles foi o Feher no fêcêpê… que era obrigado a treinar por conta própria no parque da cidade. A comissão paritária deu razão ao jogador e o mesmo rescindiu com justa causa.

        Quanto à indemnização que o rigaboss fala, em PT não pode ser um valor superior ao que o jogador receberia se o contrato chegasse ao fim, e que seria reduzido, se entretanto esse jogador conseguisse um clube onde jogar.

      • Que ponham acção na Fifa, na Uefa, que o empresário estrebuche, que o jogador pague ao clube o valor remanescente do contrato via Lei Webster, mas o exemplo fica dado.
        O que não pode voltar a acontecer são casos parecidos com o do moutinho, em que sempre que alguém nos encosta à parede fica a rir-se porque conseguem sempre o que querem.

      • Este Rigaboss é uma comédia. Agora não se pode por jogadores a treinar aparte por causa da Uefa ou da Fifa, ui que medo.

        Posso por o russo a treinar todos os dias como é sua obrigação, posso acabar com as visitas à Russia e ainda posso acabar com o gozo dele perante os colegas, treina mas não joga durante dois anos como exemplo.

        Porquê? Porque como o próprio jogador afirma não tem condições físicas.

        Se quiseres pôr um jogador na prateleira pões é uma questão de colhões da direcção.

      • oh Riga! Tu és a prova viva que não há salários em atraso em alvalade!
        Foda-se!! Queixas à FIFa… ahahahah.

        Um jogador assina contrato: cumpre as suas obrigações e recebe. Ponto!! Há alguma cláusula que lhe garanta “titularidade”?!? Fazia tanta queixa como fez o Ricardo Carvalho quando foi encostado ao Madrid C, ou lá como foi…

  15. Fucile é mau, Miguel Lopes é mau, Kleber é mau, Walter é mau, porra nós temos mesmo um grande plantel, excelente mesmo, nem sei porque não jogamos nada.

      • Achas mesmo que alguma equipa ganha se não tiver um líder e uma estrutura séria por trás? Se achas que sim, olha-te ao espelho antes de chamares avantesmas aos outros.

      • Os jogadores propostos ou indicados para troca valem tanto,ou menos ainda, dos que lá estão,para as suas identicas posições obviamente,neste ponto penso estar certo.A respetiva troca não nos benefeciaria,principalmente pelo clube em causa,quer financeiramente quer desportivamente.
        A nossa má jogabilidade tem mea culpa de todos,sem desculpa.Os jogadores não merecem jogar no Sporting(muitos deles) e têem que sair ou serem despachados,claro que com a contrapartida de poderem sair em saldos.
        Então quem os pôs lá?Duque?Freitas?Esses já sairam mas a burrice mantém-se,a má gestão continua e agrava-se cada vez mais…
        Eu atribuo culpa tanto aos jogadores(muitos deles) como à atual direção do Sporting,tanto jogadores tanto direção não merecem estar no Sporting,ponto.

      • afectar afecta, agora que seja factor determinante para vinte e tal gajos não fazerem um caralho, já me parece de aventesma. É que eu cresci a ouvir palavrões de merda como profissionalismo, brio, honra, e outros, mas devo ter sido só eu, deve ser merdas de aventesma ou é algo que só se encontra fora do Sporting. Se calhar é da direcção, embora no meu caso tenha sido de educação…

      • hugo, deixa estar os iluminados. não percebes que o paços de ferreira tem melhor plantel que nós? e o rio ave? e o guimarães, e o gil vicente, e o .. e o… e o…

      • não diogo têm e mlhor direcção e estrutura e o caralho… a água é melhor também e a porção de poliuretanos no plástico das cadeiras…

      • A liderança, ou neste caso a falta dela é o mais importante, enquanto não percebermos isto não vamos passar da cepa torta.

        Um exemplo

        http://videos.sapo.pt/sOZC7QmP7JZCztM0NwgL

        Ontem estava 5-0, 70 e tal min e Jesus fez isto.
        Aqui o Bojinov fez o que quis com o jogo empatado e mesmo a acabar.
        São pormenores que fazem toda a diferença.

      • o jesus mandou o lima falhar um penalty… é de líder caralho!! no Sporting não há vontade própria, aliás há, mas a culpa é da liderança, se houver um líder caralho que é a Coreia do pós-Norte aquela pocilga, até os cabelos do Fellaini andavam à Paulo Bento caralho!!!

      • o lima falhou, o lima marcou e quem mandou tudo foi o jisus. Ah jisus do caralho grande ledrança

      • Admito que quem não consiga clicar num link e ver um vídeo tenha muitas dificuldades em entender palavras com mais de três sílabas como liderança.

      • Ao menos não fodeu nenhum jogador por não ter liderança,como aconteceu do Bojinov quando o Domingos parecia uma barata tonta,direção aspas aspas….

      • Grave é confundir confiança, irresponsabilidade, desmotivação, até a puta da sorte com liderança, mas não vem nos vídeos… grave é resumir os problemas do Sporting a liderança. Iluminados do caralho, é o que é…

      • ah e já se falou em brio, profissionalismo, honra, amor à camisola, essas merdas? é a liderança… enfim… vê mais vídeos…

      • Então vem de onde OH BE A BA??????Se não existe em quem manda…..
        Brio,profissionalismo,honra,amor à camisola,etc etc,numa direção em ruinas queres amor à camisola??????brio??????Tens piada….não percebes é um caralho.Profissionalismo?????Com ordenados em atraso????De mês a mês mudar se de treinador,pior que isso contratar se treinadores sem despedirem o que ainda lá está?????
        Brio,profissionalismo,honra,amor à camisola e disciplina com esta direção nunca será possivel.FALTA LIDERANÇA……….DAAAAAAHHHHHH.

      • porque tu és um merdas acéfalo que não mexe o cu se o boss não mandar, esse iluminado do caralho do teu boss, que te manda cagar e tu ala borrar-me todo… tu sabes lá o que é vontade própria e amor próprio e estima caralho? já consegues conceber que se não te pagarem estrebuchas, se te pagarem mamas, já não é mau… olha estimo que apanhem uns filhos da puta como eu como chefes para verem o que é bom… bananas autómatos acéfalos do caralho.

        Opá a minha avózinha sempre me disse que se não for eu a fazer um caralho, ninguém o vai fazer por mim…

      • Espera, então contrataram-se quase 20 jogadores e são todos maus profissionais?? Vejam bem, com tanto jogador disponível e conseguimos reunir cerca de 20 jogadores não profissionais!! E agora, como descalças esta? O problema é a estrutura, estrutura, estrutura (já te entrou à força?). Mais uma achega: explica lá como no ano passado os jogadores eram considerados profissionais (insua, capel, wolfswinkel e etc) e agora já não são profissionais, já são uns mimados e irresponsáveis? Magia, fizeram-lhes uma lavagem cerebral? Falta estrutura, falta estrutura, falta estrutura, falta estrutura —» falta liderança, falta liderança, falta liderança, falta liderança…

      • “Opá a minha avózinha sempre me disse que se não for eu a fazer um caralho, ninguém o vai fazer por mim…”,tem graça que a minha dizia o mesmo,liderava-me bem…….Sempre tive alguém por trás que me liderava para a vida….Então mas isto não é liderança???? é o quê????Estás me a dizer que segues os passos da tua avozinha,que eu respeito atenção,logo eras liderado por ela,ao longo dos tempos foste adquirindo brio,disciplina,educação,a nivel profissional tens que ser sempre liderado,a menos que sejas tu a liderar.
        Exatamente tu como merdas de empregado que és.tens sempre que ser liderado,e as caracteristicas que falas é dependente da qualidade dessa mesma liderança.

      • Deixa lá Miguel.

        Já vários tentámos com insucesso… mas esse idiota de cernancelhe é um ordinarote ignóbil que não cosegue raciocinar.

        Proponho que nem lhe respondam mais.

        Mas que granda Postalão!!!

      • oh miguel devolvo-te a dúvida, já que a liderança era a mesma e o caralho… oh edu lá de liderança percebes tu… confundir liderança com as indicações da avozinha bate algumas do rigaboss. As caratcterísticas pá estão dentro de cada um é como as vaginas, uns têm, outros não…

        com isto digo que sendo a liderança ou falta dela um problema não é legítimo fazer dela bandeira e ex-libris do descalabro. O chefe pode-te proporcionar a massa, mas quem faz o pão és tu rapaz e depende de ti se fazes um bom ou um mau panito e o caralho

      • Conheces o famoso fenómenos da chicotada psicológica em que uma equipa parece ganhar forças do nada depois da entrada de um novo treinador? O que achas que aconteceu a época passada? Os jogadores, tal como os adeptos, acreditaram na história que lhes venderam. Agora é que era! Treinador novo, finalista da Liga Europa, vassourada no balneário, assistências em massa motivada pela esperança renovada..mas ao que se assistiu? um presidente que num dia diz que acredita no treinador, no outro manda-o embora. Os responsáveis pela contratação dos jogadores desapareceram, veio o sá pinto, foi-se embora também, agora são comandados por um belga caído do céu, antes tinham sido treinados 1 mês pelo oceano, até pelo dominguez, o presidente vai ao balneário, minando completamente o poder do belga, agora chama um “manager”, mas que até os jogadores sabem que será o próximo treinador, por isso vão ouvir o belga para quê? Podia continuar, mas já cansa repetir o mesmo vezes sem conta

      • Mas quem é que cria a imagem do clube?Parte de cima ou de baixo?Como queres que o jogador tenha um comportamento diferente do da direção?Quem é a direção?Normalmente quem dá liderança ao grupo de trabalho é o treinador,como se a direção está sempre a trocar?Mostrando museus?
        Para bom entendedor,já nem falo conhecedor porque pecas por isso,repara muito fácilmente que o nosso verdadeiro problema é não termos liderança na direção,com erros sucessivos quer de atitudes quer de gestão.
        Rigaboss??Deixa lá o rapaz em paz.Mas tu és cabrão já reparei…

      • :) estou cá para agradar (até aos que orgulhosamente nunca ficaram em 6º – grandes malucos)

  16. Muito bom post….mas alguma vez ???? Alguma vez a escumalha que mina a nossa instituição vai fazer o que propões…esses animais já estão aliados aos corruptos disso não tenho dúvidas…e mais…contou-me um passarinho que está a ser equacionada a vinda do Pedro Emanuel para treinador da Equipa A.
    Já agora no caso hipotético ( e mais que confirmado) da saida do Izma quanto é que vamos receber ? Eu só gostava de ver se isto se passava com as gaivotas..caia o carmo e a trindade…como é com os (nossos amigos corruptos) ng levanta ondas..só leio nos blogs…ahh e tal..ainda bem que vai embora..é para o porto..então ta se bem…Só para dizer que enquanto estivermos com fait divers em relação aos outros não saímos do lodo.

    • Deves ter memória curta, sabes quem era o Paulo Sousa ou o Pacheco?!

      O rui águas foi para os porcos depois de jogar no carcavelinhos só pode…

      • Fito mas tu és parvo ou comes merda ás colheres??
        Sabes ler? Se tivéssemos a vender o Izma ao Carnide caia o carmo e a trindade sim senhor.

        No caso do Pacheco e Sousa fomos nós que enrabámos as gayvotas, não negociámos nada com eles, esses 2 tinham salários em atraso e rescindiram pra jogar por nós.

        E o Rui Águas nunca jogou por sequer, foi dos lampiursos pros corruptos.

        Aprende a ler ou então diz-me um caso de jogadores negociados por nós com a malta da Etar se tiveres coragem.

        Eu acho muito bem que não se negoceie com eles, não percebo é porque é que com uns é inaceitável e com outros já é tudo na boa.

        Os corruptos tem tratamento diferente dos encornados lampiões porquê??
        Porque é que negociamos cos andrades?

    • Quem n sabe ler que n comente fds.
      Já se viu que esta direcção vai seguir as pisadas das outras todas (depois do Dias da Cunha).
      Esta maneira de abordar os assuntos (desde que n vá para as gaivotas..então ta-se bem) enoja-me e de que maneira.
      Então nós não temos identidade ?
      Mas agora uns têm tratamento diferente pq ?
      Ainda por cima se existem animais capazes de delapidar o nosso plantel sem dizer nada aos sócios?….precisamos de reunir dinheiro para reunir uma assembleia extraordinária ?…mas onde estamos..? Que raio de clube é o nosso em que os sócios não têm o poder de fazer cair uma direcção?
      Em qualquer outro clube já o GL se teria demitido..e digo mais..sinto-me envergonhado por ter uma direcção e um conselho leonino que está a soldo..que tira dos sócios para reunir um clube que é de todos.
      Vcs já se perguntaram….Para onde vai o dinheiro ?

      • Também vindo de um gajo que fala com passarinhos está tudo dito…

        …ninguém acha mal, deves ser um iluminado!

        vai lá falar com os passarinhos!

      • Ouve lá …é um pleonasmo.
        Continua a marrar e a enfiar a cabeça no chão.
        A minha pergunta é simples…para onde vai o dinheiro?

  17. Há aqui uma questão que me parece que vcs não estão a ver. Se depois do Moutinho também sair o Ismailov para um dos nossos rivais, quase dado ou trocado por merda, isto vai tornar-se norma no Sporting. Qq gajo que queira ir para FCP ou SLB só tem de fazer birra. Prefiro perder agora 1 milhão do que ficar fodido para os próximos anos, sujeito aos humores de jogadores e empresários. É muito simples, se o Isma quer sair é dizer-lhe que só sai para o estrangeiro, e estabelecer um valor mínimo, que obviamente não pode ser mais de 5 milhões, bem bom para um coxo. Se o gajo afinal não é coxo, pelo menos que vá espalhar o perfume do seu futebol para longe daqui, preferencialmente numa equipa que jogue na Champions, que assim não o encontramos até ao fim da carreira a jogar contra nós.

    • De acordo no geral mas atenção que a a ida do montinho não foi assim uma tão má venda quanto isso.

      11 milhões + 25% numa futura venda + metade no NAC (que não resultou, é certo, depois daquele jogo na Luz…)

      Além disso fala-se que era o bufo.

      Tomara nós que as nossas vendas tomassem esta como bitola.

      • Foi reforçar um rival… Ser um dos melhores jogadores deles, vai-lhes dar lucro…
        Até por 25M tinha sido um péssimo negócio.
        Quando ele for vendido é péssimo pra nós, pq o dinheiro que vai entrar pro porto é muito mais e eles competem connosco, é assim tão dificil perceber isso?
        Enquanto tivermos adeptos que pensem como tu não vamos sair desta situação.

      • “o que a a ida do montinho não foi assim uma tão má venda quanto isso.”
        Não foi má venda….???? ahmmm????
        Olha lá o que se fez com o dinheiro do Moutinho..e já agora quantas vezes fomos enrrabados pelos porcos com o Moutinho em campo…
        És burro se pensas assim, é por esse tipo de atitudes que estamos onde estamos…neste lodaçal.
        Já agora pergunta te a ti próprio se o Moutinho fosse para as gaivotas ?
        Tb estarias a dizer que tinha sido bom negócio ?
        …..bem me parecia

      • Ninguém disse que foi a venda do século!

        Já aqui expliquei a razões pelas quais não achei essa venda assim tão má.

        Além do mais, o facto do boi jogar nos corruptos dá-lhe mais visibilidade internacional e valorização, pois joga todos os anos na champions e ganha títulos!!! (por muito que isso nos custe admitir).

        Logo, não podemos comparar o que ele vale agora com o que valia na altura no Sporting.

        E já agora por 9M comprou o Chelsea um avançado fantástico como o Ba.
        Montinho não é mau jogador,mas equacionem melhor a vossa raiva…

      • Era o nosso capitão e nosso melhor jogador, por dinheiro nenhum do Mundo seria um bom negócio.

        O Figo trocou o Barça pelo Real por 12M de contos, a maior transferencia de todos os tempos na altura, uma clausula que se julgava enorme, achas que lá alguém achou que não era assim tão mau negócio??
        Depois disso as clausulas começaram a ser muito maiores, perder os melhores jogadores, jogadores que nos interessam para os rivais nunca é um bom negócio.
        Por mim nunca se negociava com clubes rivais.

      • Que se fodam os 11M, foi reforçar um rival directo.
        Era o nosso capitão.
        Brilha com a camisola deles.
        É uma machadada no nosso orgulho.
        Ñunca devia ter acontecido e nunca poderá repetir-se.
        Com Izmailov estamos a repetir a mesma merda de erro e parece que continuamos a dizer que taé nem é muito mau…
        Que merda de ideias e de falta de ambição a nossa caralho!

  18. O problema não é haver troca entre clubes … o problema é o Sporting não saber efectuar esses negócios e ser SEMPRE COMIDO.
    Eu até admitiria este negócio se ele fosse bem feito : Querem o Izmailov!?? Nós queremos o Atsu e o Mangala.
    Não aceitam !?? Então queremos o Atsu e 4M !! Não aceitam ?? Então queremos 7M ! Não aceitam !?? O Izma fica.
    Era assim, nem mais nem menos ! Irredutíveis. O Izma, ou ficava e jogavam, ou mamava chás de banco até ” apodrecer “. Se quisesse, era vendido para outro clube, até por um preço inferior ao pedido aos corruptos. Desse modo, ainda faríamos dinheiro e enviava-mos uma mensagem ao Pintinho : A nós, come-nos quem nós queremos que nos coma e não quem nos quer comer.

    • Mas será que só eu vejo vantagens neste negocio (seja quem for o jogador)?!

      Para os que dizem que somos sempre comidos nestes negocios, “uma palavra apenas” “Rui Jorge”

      • Rui Jorge veio jogador maduro para o Sporting,com a escola toda.Dos nomes apontados o unico que me diz alguma coisa ainda é o Miguel Lopes,que de maduro e experiente não tem nada,mas é novo e demonstra algum potencial,mas não o ponho num patamar acima nem de Cédric nem de Árias.
        Qualquer comparação com qualquer 1 destes com o Rui Jorge é pura coincidência….

      • olha que os barretes que demos ao Porto foram muito melhores… claro que lá valorizaram, imagine-se porquê, deve ser dos títulos e o caralho. Agora não me venham com merdas, que as trocas entre porto e Sporting foram sempre de galhardetes para os dois lados…

      • hás-de me contar da tua noção de troca caralho… consegues distinguir entre troca e compra e venda… fodasse cum caralho Bê À BÁ…

      • Destinguir o quê oh Bê À BÁ ????O teu problema é mesmo esse,numa troca também tens de pensar no campo financeiro,se esse negócio é rentável ou não,independentemente do jogador em causa.Uma troca pode ser exatamente a uma venda e compra em simultâneo,ao mesmo tempo que despachas um adquires o outro,desde que siga o critério de nosso interesse.

      • eu só afirmei que as trocas entre os 2 clubes sempre foram de galhardetes, de tangas que um e outro queriam despachar. O Porto safa-se melhor porque ganha (ou compra ou o caralho) títulos, que é o que no final importa. O meitinho não entra, nem nunca poderá entrar nessas contas… Ponto final parágrafo.

  19. mas a sério que tu ainda te achas com moral para falar de médias de espectadores? foda-se fala de títulos, fala de putas, fala do caralho que te foda. sabes porquê que, merda por merda, prefiro que o porco seja campeão em vez dos lampiões? porque aqui em lisboa NINGUÉM me buzina aos ouvidos. literalmente.

  20. Foi elogiado aqui, no passado, por recusar cumprimentar a maçã podre, sendo considerado por esse acto, atleta exemplo, de grande amor ao Sporting.

    A macieira é que está doente, é incapaz de produzir boas maçãs.

    • O russo não é uma maçã produzida cá.

      Soubéssemos nós aproveitar as boas maçãs e não as deixávamos ganhar bicho.

      Temos academia suficiente para isso e mais. Mesmo que não fosse possível disciplinar o montinho, já deveríamos ter material suficiente para o substituir.

      Formámos mais de 50% dos portugueses a actuar na Liga e na selecção e estamos neste ponto?

      Temos é de investir em cestos capazes de transportar as boas maçãs para a nossa equipa principal, não para as dos outros. O que mais me fode é ver um Wilson Eduardo a marcar golos contra nós, entre tantos outros exemplos.

      (eish, que filha da puta de metáfora horto-frutícola!)

  21. Confesso que eu também começo a ficar inclinado para a hipotese do russo nos ter passado a perna… O que seria muito do agrado do seu intragável empresário!

    Se acontecesse o “milagre” de izmailov pegar de estaca nos porcos a solução seria simples… Era esperar pela 2ª volta do campeonato e dar “carta branca” ao Bolo de arroz para arrumar com o profissional duma vez por todas… E recuperar de uma perna partida aos 30 anos não é nada fácil!

    No joga aqui, não joga em lado nenhum… simples! Arrumava-se dois problemas duma vez…

  22. até a casa dos segredos tem mais fãs que o pateting no facebook. loooool tão pequeninos. quando fecharem as portas ninguém vai dar por ela

    • facebook.lol

      Vir para um blog sportinguista deixar uma posta dessas é mesmo de um merdas que só tem dois prazeres na vida:

      – vir ao cacifo nas pausas do trabalho (que consiste em abrir o ilhós para trinta moçambicanos à porta da lixeira, por trás da estátua do dementeusebio)

      – bater punhetas pela bigodaça do orelhas e pela trunfa do jasus, em noites de lua cheia.

      • Além de FDP é Panasco. Vasco Panasco é o seu nome. E não é lampião. É do Foi Com Putas e diz-se do Braguilha para meter nojo.

        E agora…

        APAGAR, APAGAR ADEPTO ANDRADE PANASCO

  23. Querem ver (Pedro Mendes) um futuro central da Selecção vai assinar com outro clube sem nenhuma contrapartida financeira e sem se ter sequer estreado pela equipa principal?

    Ontem foi o Carriço por 0,75M deixando-nos sem alternativa ao Rinaudo OUTRA VEZ!!!

    Isto assim não dá…

    • Pedro Mendes se é assim tão bom porque é que aos 22 anos ainda não fez um jogo de jeito na carreira?
      Nos B este ano pra mim é o pior central dos nossos (llori, Tobias, Dier muito melhores), no castilla não era titular, na suiça começou bem mas acabou no banco, no massamá tambem não se impôs, querem que fiquemos a pagar-lhe salario á espera dum milagre até quando? Até aos 30 anos?

      • Esse tal de P. Mendes é um flop, uma fraude. Não vai ser nada no futebol.

        Tobias será uma grande jogador se tiver juízo.
        Dier tem tudo para ser um grande central.

      • Esse p. mendes já estava destinado a não assinae (ainda bem). Só não percebo a sua utilização sistemática.

      • O Ilori é um desastre. Como já disse, o Tobias será um jogador de topo se tiver juízo. Do que já vi dele parece-me uma pessoa, fora do futebol, com algum tino, dentro da idade que tem.

      • Venda-se, então. Mas não de qualquer maneira. Temos de aprender a tirar contrapartidas dos custos que tivemos com a formação dos jogadores. Em vez de sair a custo zero, que saia com contrapartidas para o Sporting.

        Deixar as coisas chegar a ponto de sair a custo 0 é que não

        A exemplo de Carriço que, se vendido 6 meses mais cedo (nem nessa altura era figura de proa de um projecto que possa ter existido, única razão plausível para o manter), teria batido 3 milhões, pelo que se diz. Ou o Montinho, quando se falou da saída para o Everton por 15 milhões, se não estou em erro.

        O importante é o clube, não os jogadores. Se um jogador sair, outro entrará. É preciso é ser competente para que a compensação pela saída seja adequada e a entrada seja capaz de preencher a lacuna deixada.

      • Mas acreditam mesmo que existiram essas propostas?
        Então andamos a vender titulares por 3M e nao íamos vender o Carriço que mal jogou?

        Estes jogadores saem a custo zero porque acabam contrato, não podemos renovar com eles pra sempre se não têm qualidade.
        Dos que saíram a custo zero quantos vieram a demonstrar depois ter categoria pra jogar no Sporting?
        Varela?

      • Quando a destruição dos jovens talentos da Academia começa pelos próprios adeptos (afinal os putos não valem nada, são todos toscos, mais valia fechar a Academia), iludidos incondicionais com o talento de BolosdeArroz, Pranjinhas e Gersão (recordar os elogios que teciam aqui a esses patéticos jogadores) pagos com salários milionários (que davam para renovar com todos os bons elementos da Academia) quando não jogam uma merda… Pedro Mendes que teve uma passagem curiosa pelo Real Madrid, é o melhor central da equipa B. O que vai dar? Depende dos treinadores… Com os que tem tido em Alvalade só pode dar porcaria… O Sporting deveria ter esse manager, mas não o engraçado Jesualdo (eu gostava de Manuel José, Perkerman ou Bielsa nessa posição, muito mais do que treinadores) e depois ter treinadores (lembram-se de Robson) que potenciassem ao máximo o talento dos jovens jogadores, bem recrutados por um gabinete de Scouting liderado por Laszlo Boloni. Mas isto sou eu que sonho muito alto, mas eu ainda sou do tempo em que o Sporting era grande… e qualquer miudo formado no Sporting era sempre apoiado. Agora são ‘apedrejados’ por tudo e por todos, só por vestirem a magnífica camisola listada… a laranja é podre e devia ser banida! Se Mendes sair é mais um asneira miserável à imagem desta direcção nojenta! Cuidar o Sporting (o que ainda resta neste patético circo liderado pelo Flopes) é tratar bem aqueles que dignificam a camisola e o simbolo do clube… e os miudos da formação, são sem dúvida disso um exemplo. Por mim, tendo talento, como Pedro Mendes, serão sempre apoiados incondicionalmente. E quando triunfam noutras paragens não me custa o sucesso deles, pelo contrário… Custam-me é o meu clube ter permitido a existência de determinados asnos que por lá parasitam e cuja incompetência tudo fez tudo para que assim fosse. Espero que Pedro Mendes fique. Com um bom treinador (e parceiro na defesa), em dois ou tres anos será um central de enorme qualidade (como Nuno Reis). Quero é que o Godinho desapareça… Não há um clube chinês que queira esse fulano para tratar a relva ou pintar grades… e leve o ‘espião’ com ele. Vergonha.

      • A formação tem que ser mais proveitosa do que tem sido nos ultimos anos,desde a fornalha de Nani,Miguel Veloso e Moutinho que não formamos ninguem capaz,qualidade não nos tem assistido,à excepção claro desta nova geração que tem vindo a despelotar,casos de Bruma,João Mário ou Tobias como alguns exemplos.Tem nos faltado capacidade e alguma qualidade.
        Mas também não temos que pòr necessáriamente todos os jogadores desta fornalha no mesmo patamar.Pedro Mendes até tem sido o mais regular,a meu ver o melhor dos centrais,o patrão da defesa mesmo,tanto Ilori ou Tobias têm jogado menos que o capitão é um facto,seja por lesões seja por outro tipo de impedimento.
        Pedro Mendes já deveria ter mais experiência,mesmo pelos clubes que passou,nunca se impondo ou num Castilla ou num Sion,Já na 5ª época como sénior,práticamente nunca jogou numa 1ª divisão.
        Tobias tem tudo para ser um talento no futebol,dos 3 da B é sem duvida o melhor.
        Mas realmente deveria se proteger mais a formação,é inadmissivel formarmos 1 jogador durante 10 anos para que no final desses mesmos 10 anos o vendamos por meio tostão(os que vendemos,agora já saiem a custo 0).Então não existe custos e despesas a pagar???Quem é que paga esses 10 anos???
        Já não existem adjetivos para qualificar esta anedótica gestão.

  24. Para mim é simples, ou euros ou não há negocio.

    Mais jogadores já não resolvem merda alguma a não ser centrais novos e um 10.

    Euros ainda ajudam, há muita merda que estes mega cerebros arranjaram para pagar!

    Alguns Sportinguistas deviam de vir passar uma larga temporada aqui ao Alto Minho e em menos de uma semana mudavam de opinião sobre preferências de campeões.
    Apesar de continuar a ser uma palermice.

  25. Rigaboss

    Diz lá a lista de jogadores que Bruno Carvalho apresentou ( se calhar perdeu por estar, como ele dizia a trabalhar para o dia 27 e não para o dia 26)

  26. não há ninguém no clube que tire partido do suposto interesse do fcp em izmailov e garante uma transferência para outro clube qualquer por um valor interessante? isto é tão difícil de conseguir, ou de facto não há ninguém na sad ou no clube, com um mínimo de descernimento, para fazer valer os interesses do Sporting?

    • Haver, até há. O problema é que nem sempre os interesses do Sporting parecem ser no mesmo sentido do que interesses individuais. Ou achas que o Paulo Barbosa não tem amigos de negócios e uma comissão maior se o russo for para o porco?

      Ou isso, ou falta colhões. Mas as faenas fazem-se, diz ele.

  27. correr com o melhor jogador do sporting para ficar com o miguel não sei quê é inacreditável…nem que ele jogue 3 jogos por época é o melhor que tinhamos.. Metê-lo no Porto é um insulto.

    • Melhor jogador quando o arame está bem oleado e não roça no parafuso que segura o joelho.

      Três jogos por época a 1,5M€ por época, bem, é fazer as contas.

      Como diria o outro, não estamos ricos, estamos riquíssimos.

  28. Apenas uma constataçao… Os bons negocios fazem se quando as equipas estao na mó de cima. É o que tem feito o Benfica e o Porto no final de cada época. Nesta fase negativa e a meio do campeonato quem vai dar muito dinheiro por jogadores tao desvalorizados… So um presidente como este se lembraria de vender tudo ao desbarato numa altura destas. Mas neste caso especifico o russo é bem despachado. Alem de ganhar demasiado para o q joga nao creio que seja uma boa influencia no balneario. No Benfica existe um caso semelhante com o efeito inverso. Aimar sempre lesionado mas com um carisma imenso entre os companheiros de equipa. Estes detalhes tb contam mto,mas neste momento no Sporting existe apenas caos…

  29. O timing nas transferências de verão ou de inverno tem sido um massacre para os adeptos vai para muuuuitos anos, só “telenovelas” produzidas por “estruturas” frágeis……..
    “Vendas” sem nexo.
    “Valorização” de jogadores emprestados…..ao Sporting.
    “Comprar” e “emprestar” logo a seguir.
    “Negócios” depois do fecho do mercado.
    “Aquisições” despropositadas.
    “Ordenados” pagos a muitos que já nem querem saber do Clube para nada, muitos deles nem trabalham no Sporting.
    15 milhões DADOS ao Atl. Madrid.
    “Prémios” pagos a jogadores sem “estofo”.
    “Negociações” que se arraaaaaaaastaaaaaam……até por fim, não serem produtivas.
    Retóricas e certezas da “máquina de comunicação” do Sporting sem um “palmo” de entendimento e conhecimento acerca dos assuntos mais urgentes em tratar no que se refere a jogadores.
    Voltam os “emprestados” para logo a seguir os “reencaminhar” novamente….
    “Propaganda” do mais baixo nível intelectual e da maior falta de bom senso por parte da “estrutura”.
    Dívidas por todos os “poros”…
    “Activos”, “passivos”, “fundos”, “passes”….
    Etc…….

    “Vendas”, “activos”, “valorização”, “comprar”, “fundos”, “emprestar”, “negócios”, “passes”, “activos”, “aquisições”, “ordenados”, “dívidas”, “prémios”, “passivos”, “propaganda”………………”retorno” ZERO !
    Parece que eles gostam que se use “linguagem bancária”, anos e anos a servir como retórica para os adeptos, quando a realidade seria GESTÃO DANOSA, e péssimo “aproveitamento” de recursos HUMANOS.
    ZERO de SERIEDADE.
    ZERO de AMOR AO SPORTING.

    AS HIENAS da propaganda financeira minaram “aquilo” de tal maneira por “dentro” que será preciso uma “destas”…….

    Just kiddin……..or not…….

    SLzzzzzzz

  30. Eu só faço uma pergunta:

    ONDE ANDAM AS CLAQUES DO SCP???

    JÁ CHEGA DESTES ENXOVALHOS CONSTANTES, OU AINDA QUEREM MAIS?

    SE AS CLAQUES DO SCP NÃO SE JUNTAREM E FIZEREM ALGO PELO CLUBE QUE, SUPOSTAMENTE DEFENDEM, ENTÃO CONCLUIMOS QUE APENAS LÁ ANDAM PELOS OUTROS INTERESSES QUE DESVIRTUARAM A JUVE LEO!!!

    Quanto aos comentários de corruptos e galináceos eu não perdia qualquer tempo com isso, pelo menos com os que assumem o seu clube. Agora a blogosfera leonina está cheia de “infiltrados” sobretudo dos corruptos para desestabilizar…

    Como eu, e muitos já referimos aqui e noutras paragens aos longo dos últimos anos, o clube do corrupto-mor e seus capangas é só o PIOR INIMIGO do SCP, e o principal responsável pelo calamitoso estado em que estamos. E pelos vistos não descansam enquanto não acabarem connosco.

    Está nas nossas mãos o futuro do SCP!

    • Onde andam????A viver à conta do que têm ganho/adquirido nos ultimos 15 anos.A divisão foi uma consequencia disso mesmo,entre divisão e abandonos perdeu se uma grande claque,pelo mesmo caminho vai o clube.
      As claques são apenas alguns adeptos,na totalidade não são mais de 10 mil(e já estou a pôr um numero considerável),logo são apenas uma pequena parte da nossa massa adepta.O problema são mesmo os outros adeptos,os adeptos da bacada central(lá escapa um ou outro mas na generalidade são uns mansos)e os adeptos do sofá que falam muito mas só dizem é merda e fazer tá quieto….
      SL

      • Oh palhaço, já te apercebeste que os adeptos de sofá, os que sofrem agarrados ao rádio ou à TV, são a esmagadora maioria dos adeptos?

      • Se ofendes é porque te revês na merda de adeptos que somos,pelo menos não escondes essa faceta…
        Ah e conheces me de algum lado para me chamares de palhaço oh estupido de merda….deixa te ficar no sofá que é o que fazes melhor….

  31. Atlético de Madrid – iSomos Diferentes!
    http://www.marca.com/2013/01/03/futbol/equipos/atletico/1357251409.html

    “Porque es una forma de sentir, porque es una pasión incomprensible, porque se lleva en la sangre, porque lo sencillo en la vida no tiene mérito y porque sobran los motivos”

    Olha para isto Sporting! Foi esta mentalidade, sem tirar nem pôr, que nos permitiu, mesmo sem títulos, continuar durante anos e anos firmes e orgulhosos a defender as tuas cores!

    Está na hora de voltarmos a sentir esse orgulho! Está na hora da revolução!

    Reergue-te e triunfa!

  32. Eu só digo verdades!! Lembrem-se disto! Estou a tentar criar um Spirting sustentável e credível!

    Infelizmente há jornalistas que dizem que eu disse em tempos isto… mas é tudo mentira:

    “Não se pode entregar a um rival um jogador com o passado de Moutinho no clube só porque é preciso pagar salários. Comigo, esse rival teria de pagar a cláusula de rescisão para contratar o capitão que serviu o nosso clube durante cinco anos”

    Isto n é verdade, eu n disse isto, e esta página foi criada para me atacar:

    http://www1.ionline.pt/interior/index.php?p=news-print&idNota=109421

    Temos de permanecer unidos e elevar o nível do Futebol!

    Não se esqueçam, no 3º ano é que é!

    E obrigado a todos os que ainda não contribuiram para o movimento Dar Rumo ao Spirting porque só demonstra que estão satisfeitos com o rumo que EU lhe estou a dar! Rumo ao Norte Spirtinguistas Amigos!

  33. “Não se pode entregar a um rival um jogador com o passado de Moutinho no clube só porque é preciso pagar salários. Comigo, esse rival teria de pagar a cláusula de rescisão para contratar o capitão que serviu o nosso clube durante cinco anos.”

    Godinho Lopes

    8 Janeiro de 2013 – Izmailov assina pelo fc porto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s