Valham-nos estes gajos

divanei

Já que a mudança de rumo a meio da época também vai ceifando a campanha da equipa B, resta-nos ir olhando para o que fazem os Leões do futsal com a bola nos pés. Inequívoca vitória no derby.

 
p.s. – de cada vez que vejo um jogo de futsal não consigo deixar de lembrar-me da promessa de que o fosso ia ao ar. Pena que o orçamento tenha ido para as câmaras de vigilância do ppc…

Anúncios

55 thoughts on “Valham-nos estes gajos

  1. « Pena que o orçamento tenha ido para as câmaras de vigilância do ppc…»

    Para além das câmaras de vigilância a outra prioridade do PPC foram os mastros. Voyeurismo e mastros. Freud explicará ?

  2. Vão deixar o coitado do belga no lugar até o Moreirense conseguir fazer mais 4 pontos e passarmos para último?

    Nem os nossos adversários fariam melhor para destruir-nos…

  3. alguém – para além dos jogadores e equipa técnica – está afazer um bom trabalho de organização e gestão com este grupo no futsal; já alguém pensou em saber quem e como se está a trabalhar para além das 4 linhas?

    • Esse alguém não deve ser o Godinho Lopes pois este grupo já vem com este espirito e profissionalismo de há alguns anos atrás.

      Os louros vão para os jogadores, para os treinadores (Paulo Fernandes, Orlando e agora o Nuno Dias) e para toda a secção do futsal nestes últimos anos.

    • Desde o início dos anos 90 (talvez antes ainda mas só comecei a seguir de perto desde essa altura) que o Futsal do Sporting é gerido com o mesmo espírito familiar, de princípios éticos e morais. Estes sim, de acordo com a história do Sporting na sua forma de estar no desporto. Ao longo dos anos o Futsal mudou bastante, especialmente a nível de visibilidade e consequentemente a nível financeiro, mas a cada etapa, nunca se perdeu aquilo que é essencial. Quase que me atrevo a dizer que foi sempre um “clube” dentro do clube, tal a blindagem que permite retirar o máximo de cada um que faz parte da estrutura. E assim espero que continue por muitos anos e que esta corja da “Elite” que está a destruir o clube não comece a aparecer para a fotografia. Para se ter uma ideia do “sermos diferentes”, muitos clubes por esse Portugal fora ligados ao Benfica, quando inauguram um pavilhão ou celebram uma data, convidam o Sporting em vez da “casa mãe”. Basicamente, tem a ver com a forma de estar no desporto que as pessoas do Futsal do Sporting sempre cultivaram. Alguém disse por aqui, tivéssemos jogadores do Futsal no meio campo do futebol de 11, e eu adicionaria, em primeiro lugar, tivéssemos no futebol de 11, a estrutura e as pessoas do Futsal. SL

    • São praticamente todos perfeitos,este ano com o regresso do Divanei e o Marcelinho sem lesões somos muito mais fortes do que a lampionagem.
      No futebol 11 não dão uma para a caixa,já o Ricardinho ou o Falcão o tinham conseguido,bem tentaram…

  4. Está tudo doido?! Não elogiem que a abencerragem-mor (que entre outros pecados mortais, padece de inveja e das bem mesquinhas) vai já lá estragar tudo.

    Eu nem quero saber o nome dos dirigentes da “secção”. Deixemo-los trabalhar em sossego.

    • Grande lição (também é verdade que não tinha outro remédio) deu o Pedro Cary ao “hipopótamo” Carlos Barbosa: deixou-o a escrever para o boneco.

      A gente apanha com cada um…

  5. É um orgulho ver estes jogadores envergarem a nossa camisola e dar o litro do principio ao fim.

    Um exemplo para certas vedetas que se passeiam pelo futebol leonino…

    SL

  6. Mudando de assunto: tenho-me lembrado muito do Costinha por estes dias. O que não se zurziu nele quando criticou em público o Izmailov por apresentar queixas antes do jogo com o At. Madrid para a Liga Europa. Se calhar tinha (alguma) razão. Inteligência e músculo não são nada capacidades opostas/incompatíveis. Bem pelo contrário.

    • Vamos com calma Gregor…
      O Izma que vá… o mal está feito! O tempo dirá se os médicos do norte são milagreiros… E o porto ainda tem de vir a Alvadade… Bolo de Arroz pode arrumar com a questão de vez! If you know what i mean..

    • Isto é desnecessário.

      O Sporting ganhou inequivocamente, tem melhor equipa, pratica muito melhor futsal, etc.

      A arbitragem foi vergonhosa, mas errou para os dois lados.

      E o Benfica não perdeu por causa dos árbitros, perdeu porque foi inferior.

  7. Valham também aqueles que não viram o Benedito defender com as mãos fora da área.

    Mas há que deixá-los ganhar alguma coisa se não o stock de Prozac esgota em Portugal.

    Um forte abraço a todos.

  8. bom dia

    hoje gostava( sem confusões)de dizer uas cenas:

    – nos ultimos dias quando apareço por aqui tenho me envolvido em discusões parvas, com algumas pessoas( mais concretamente Ricardo sampaio,Edujuveleo,Duarte e Hugo) em que o nivel tem sido muito baixo e têm existido insultos e ofensas de parte a parte.

    -Pela minha parte, queria pedir desculpa aos visados( outros, que ao contrario destas pessoas. nao se consegue ter uma conversa minimamente saudavel, já que tudo o que diga levo com ofensas gratuitas nao incluirei aqui tal como as pessoas com quem nunca tive problemas) pelos excessos comentidos.

    -Acredito que, não é por se ter opiniões diferentes, que se deve partir para o insulto gratuito, mas também acredito que não se deve impor a nossa opinião aos outros á força, e desvalorizar,e/ou insultar quem não pensa da mesma maneira.

    -Espero que a partir de agora se consiga debater as coisas com respeito pelas opiniões de parte a parte.

    -Li um pouco por alto alguns comentarios ainda do post anterior, relacionados com a Ag que ai deve de vir e gostava de dar a minha opinião sobre o assunto.

    1-Acredito que seja inevitável a tal ag e quando acontecer a direcçao irá cair, mas possivelmente eleiçoes , cuprindo todos os prazos, serão para final de março ou abril.

    2- nao sou alarmista como o ROC, mas ele tem razao em algumas coisas( e não me refiro a historia do incumprimento salarial)

    a) não tem logica que seja o pmag a marcar a ag, a partir do momento que as assinaturas e o requerimento são entregues. mas a partir desse momento, e segundo os estatutos, é quem requere que tem de custear a mesma ag.

    b) já li comentários, que isso não devia acontecer, mas pensem, bastam 100 pessoas com 10 votos para marcar uma Ag, é “fácil” de mais, por isso o ter de ser os requerentes a custear os custos é uma contrapartida. o dinheiro serve para alugar o espaço, por causa da segurança e os funcionários necessarios para a ag.neste momento tem a palavra o movimento, em relaçao ao local: se preferem o mais barato, mas mais pequeno, se preferem o mais caro e maior.

    c)sinceramente, não sei qual é o prazo estabelecido( em termos temporais) para se conseguir o dinheiro, apenas sei que a data limite é o dia da audiencia( porem acredito que mesmo não conseguindo o dinheiro, ai sim a mesa tomará a iniciativa, mas apenas se o movimento que iniciou isto não conseguir)

    d) como acho que a direcçao em ag cai, passa-se à parte das eleições.Ontem o ROC, falou num aval pessoal. É verdade, os credores negoceiam com qualquer pessoa, mas estabelecendo condições de pagamento da divida, alguem tem que assinar a parte do aval(normalmente é o presidente) e portanto quem se candidatar terá de ser alguem com algum patrimonio e estabilidade finaceira pessoal, para poder dar o aval pessoal( para quem acha isso estranho nos lamps o Vieira tem lá o nome caso seja preciso e por exemplo em Espanha para alguem ser presidente do Real ou do barça, são obrigados na candidatura a apresentar garantias bancarias pessoais de cerca de 100 milhoes de euros).

    Bem e fico por aqui, numa nota final para o futsal, foi uma vitória normal da melhor equipa.

    • Ò rigaboss não tenho entrado em confronto contigo, por muito que me apeteça, mas tenho lido tudo.

      E tenho de te dizer uma coisa: Por muito que tu tenhas a tua razão não quero mais saber se há ordenados ou se há avalista pessoal ou impessoal. A banca nunca deixará o SCP cair, disso podes ter a certeza. É muito dinheiro investido para se pensar sequer nisso.

      E sinceramente prefiro que aconteça tudo menos continuar com esta gestão danosa e com alianças com a merda do Porto e continuar a ver bons jogadores a correrem sem rumo e a levar 3 de rio aves e a perder em casa com equipas do meio da tabela. CHEGA!!!!!

      Os benfiquistas já nem coragem têm para gozar conosco, estou farto de humilhações. E ainda mais farto de andar a dar dinheiro em gamebox’s e quotas para alimentar quem anda a destruir o meu clube.

      • amedonca

        até percebo a tua ideia de não interessar a parte dos bancos( que não vao deixar cair) ou do avalista.

        mas imagina a seguinte situaçao: eu ou tu ganhavamos as eleiçoes e iamos ter com os bancos para renegociar as coisas. os bancos diziam tudo bem, mas diga-me uma coisa: o senhor tem disponibilidade finaceira ou garantias bancarias que podem avalizar em caso do clube que reprensenta não possa honrar os compromissos? se tivessemos, eles apertavam-te a mão e estava tudo bem, mas se nao tivesses o que acontecia eraeles podiam dizer-te desculpe sr nao sei quantos, mas sabe que nós nestes tempos de crise, não nos podemos meter em negocios que dq ue nao sejamos ressarcidos, portanto da nossa parte nao conta com mais dinheiro e tera de arranjar a sua divida.

    • Meu caro, a existir o tal aval pessoal de 10M, deve-se única e exclusivamente à incompetência da Direcção. E porquê? Porque torraram 40M de euros em jogadores sem qualquer noção de planeamento de uma equipa de futebol. Se não os tivessem torrado, não havia necessidade do tal aval. Mas caindo do poleiro é só mais um credor para juntar à lista!

      Quanto ao que disseste no post anterior, e como não disse nada porque aquilo já estava demasiado confuso, digo agora: apoiar, sim! Mas é preciso ter sentido crítico. Eu preferia que tivesse sido eleito outro, mas tendo entrado este, dei-lhe o beneficio da duvida. Mas foi ele próprio a estoirar con esse beneficio da duvida! Agora chega!! Não podemos ter lá um incompetente só porque “os mandatos são para cumprir”. Isso é um chavão que permite que a mediocridade continue no poder! Por acaso também achavas que o mandato do Sócrates devia ter sido cumprido até ao fim?

      • Não se trata de defender o Passos Coelho, mas parece-me que a intervenção do GL no Sporting se assemelha mais à do Sócrates. Só isso.

      • Cherba e cafageste, fizesse o Socrates o que o passos Coelho está agora a fazer( e quem lá esteve antes também, porque tudo o que pais está obrigado a fazer em 2 anos, se tivessem aos poucos começado a fazer há cerca de 10, 15 anos atras) nao se teria chegado a este ponto. mas nao vamos falar de politica.

        cafageste, a ideia inicial era investir forte, os jogadores em teoria até pareciam ser bons, mas já se sabe os jogadores são como os meloes, só depois de abertos( neste caso jogarem)é que sabemos o que valem: um jogador de milhoes pode se revelar uma porcaria, e um de tostoes pode ser um achado.
        Sinceramente, não acho mal ter-se mudado o paradigma( é um caso de se saber reconhecer os erros e de perceber que não se se teve o retorno pretendido, ainda se foi a tempo de mudar)

        se se devia ter apostado desde o inicio na formação? sem duvida, mas nao de agora, depois da saida do paulo bento , nunca se deveria ter interrompido esse paradigma

      • Riga, o problema é que os jogadores são bons! Só que a estrutura é que não consegue fazer com que eles tenham condições para mostrar o que valem.

        O Boulahrouz não é bom jogador para a liga portuguesa? O Rojo? O Insúa desaprendeu? O Schaars não é bom? O Elias não é um craque (na teoria) comparado com os jogadores da liga portuguesa? O Capel? O Jeffren? O Carrillo? São todos maus? E mesmo que fossem maus, a culpa seria de quem os contratou, que conseguiu fazer “bingo” em jogadores fracos!

        E já agora, como é que se explica que só no nosso clube é que o Domingos não tenha correspondido aos objectivos? Tanto em Leiria como em Coimbra ou Braga, com orçamentos e objectivos diferentes cumpriu sempre e em alguns casos até superou expectativas. Como é que no Sporting com um orçamento maior e melhores jogadores não conseguiu? Desaprendeu?

      • cafageste, eu até acho que vendo as coisas acontecerem( a historia do euromilhoes ao sabado) o maior erro foi ter demitido domingos,e colocado lá alguem para agradar as massas( esse é o erro recorrente)

    • Sr. rigaboss…
      Agora que aparentemente está disponível para falar, vai fazer-me o favor de comentar o que escrevo neste comment em que já solicitei a sua opinião? Ou vai continuar a ignorar os números que apresento…

      O sr. rigaboss defende a direcção. Muito bem… os números da direcção relativamente ao futebol profissional desde 27/03/2011 são estes… E já nem falo do aumento do passivo em perto de 100M€…

      Então é fazer o favor de comentar e defender a direcção relativamente a estes números…

      A nivel de treinadores, em jogos OFICIAIS:

      José Couceiro: final de época, desde 27/3/2011
      LIGA 2010/11 – 6J: 3V-1E-2D (GM:8-GS:6) – Despedido!

      Domingos Paciência – 13/8/2011 A 11/2/2012 (6 meses de competição):
      LIGA 2011/12…-.18J: 9V-5E-4D (29-16)
      LE 2011/12…….-…8J: 5V-1E-2D (10-5)
      TP 2011/12…….-…6J: 5V-1E-0D (14-3)
      TL 2011/12…….-…3J: 0V-2E-1D (2-3)

      TOTAIS:………….35J: 19V-9E-7D (55-27) – Despedido!

      Ricardo Sá Pinto – 16/2/2012 a 4/10/2012 (5,5 meses de competição):
      LIGA 2011/12…-.12J: 9V-0E-3D (13-5)
      LIGA 2012/13…-…5J: 1V-3E-1D (5-5)
      LE 2011/12…….-…8J: 4V-2E-2D (12-11)
      LE 2012/13…….-…4J: 1V-2E-1D (6-4)
      TP 2011/12…….-…1J: 0V-0E-1D (0-1)
      TP 2012/13…….-…1J: 0V-0E-1D (2-3)

      TOTAIS:…………..31J: 15V-7E-9D (38-29) – Despedido!

      Oceano Cruz – 7/10/2012 a 29/10/2012 (3 semanas de competição):
      LIGA 2012/13…-..2J: 0V-1E-1D (0-2)
      LE 2011/13…….-..1J: 0V-0E-1D (1-2)

      TOTAIS:……………3J: 0V-1E-2D (1-4) – Treinador da B – Treinador Principal – Adjunto!

      François Vercauteren – 4/11/2012 a __/__/2013 (2 meses de competição, pelo menos):
      LIGA 2012/13…-..6J: 1V-2E-3D (6-9)
      LE 2011/13…….-..3J: 1V-1E-1D (3-5)
      TL 2012/13…….-..2J: 0V-1E-1D (2-5)

      TOTAIS:……………11J: 2V-4E-5D (11-19) – Despedido (Mas não sabe!)

      TOTAL DESTA DIRECÇÃO:
      5 treinadores – Nenhum cumpriu mais de 6 meses de competição!
      86J Oficiais: 39V-22E-25D (121-91) – 45,3% de vitórias!

      Se “Honrar é ganhar”, o que se chama a perder sistematicamente?

      É esta direcção que defende? É estes números que defende? é este “projecto” que defende? SIM ou NÃO!

      • o couceiro sabes que era só ate ao fim da epoca e seria com qualquer dos candidatos que ganhasse( todos tinham o seu treinador)

        quanto ao investimento de 100 milhoes de euros: é verdade investiu-se, mas como disse antes tu ao escolheres numa estategia de investir em grande corres mais riscos que corra , mal , porque exige resultados mais imediatos, e não aconteceram.
        mas há que reconhecer que se soube reconhecer esse erro e mudar a estrategia para a formaçao( algo que como já disse teria sifdo sensato nao abandonar aquando da saida do paulo nento, que embora sem titulos de campeao,a penas com taças e supertaças e segundos lugares, sempre foi melhor do que o que foi conseguido desde entao, mas muitas vezes a tentaçao de agradar ás massas tem esse inconveniente.

        quanto aos resultados desportivos, concordo que não sao os melhores e que, em especial esta epoca, se está muito abaixo do devido, ainda mais quando o mal não é geral, mas apenas circunscrito á equipa principal( todas as outras desde a formaçao á equipa b estao com boas prestaçoes)

      • “mas há que reconhecer que se soube reconhecer esse erro e mudar a estrategia para a formaçao”;

        “quanto aos resultados desportivos, concordo que não sao os melhores ”

        Mas isto é para fazer alguém de parvo? Tu escreves, lês e mesmo assim consegues acreditar nisto? Oh pá, não brinques com a inteligência das pessoas… Uma coisa é tu dizeres que os que aqui estão não respeitam a tua opinião, outra muito diferente é vires com estes argumentos para defender algo que não pode nem deve ser defendido e que prejudica INEVITAVELMENTE aquilo que tu dizes defender… o SPORTING!

        É esta tua condescendência e “apoio” à pior e mais ruinosa direcção que alguma vez dirigiu o SCP, em termos desportivos e financeiros, apenas por simples facto de ser a direcção “eleita” que faz com que muita gente aqui te chame os nomes que chama ou mesmo que te acuse de ser desonesto intelectualmente… Sendo eu o primeiro no 2º caso!

        Enquanto mantiveres argumentos destes e desculpabilizes sistemáticamente esta gestão desastrosa e danosa (para não lhe chamar criminosa), tens a “sentença” assinada…

  9. Após mais um fim de semana de desilusão em que a equipa de futebol do SCP nos brindou com um futebol fraco e vazio de qualquer chama, pergunto o que mais é preciso acontecer para haver mudanças reais.

    O treinador do Paços até disse que não fez um grande jogo, mas para o SCP chega é só correr um bocadinho. É uma falta de profissionalismo atroz que mete dó e ninguém se indigna ou toma uma decisão.

    Ainda estou à espera do alegado negócio Izmailov que a confirmar-se será a machadada final na credibilidade desta direcção. Espero que pelo próprio pé a direcção peça a demissão pois é mau demais. O SCP não deve nada ao porto nem tem de lhes oferecer jogadores. Se a troca for por Miguel Lopes é claramente um caso de gestão danosa. Pois aceitar como moeda de troca um jogador que termina o vinculo como porto em Maio por um que tem contrato até 2015 é mau demais e vergonhoso.

    Esta direcção como todas foi eleita para defender os interesses do SCP e até agora não o está a fazer e ainda se congratula por não o fazer. O SCP está um ponto acima da linha de água, e perdeu em casa com o quarto classificado pelo que o melhor que podemos almejar é o quinto lugar.

    Aqueles que falam em orçamento como razão para não ser campeão, expliquem como é possível uma equipa como o orçamento do SCP fazer um campeonato tão mau. Expliquem ainda como o futsal com um orçamento inferior ao SLB faz um campeonato tão bom?

    Simples tem gente competente à frente e jogadores abnegados como vontade de jogar. Não tem ciência nenhuma.

    SL Sempre

    • esse pormenor é a cereja no topo do bolo. Para além de trocarmos um craque por um jogador mediano, ainda damos aos cabrões 50% na futura transferência de um jogador que, daqui por quatro ou cinco meses podia sair a custo zero. Fantástico!

      • E parece que existe uma segunda cereja, o ordenado do Miguel Lopes. Sai o Russo que ganha 100mil entra o ML que vai ganhar 80mil.
        Depois criticamos o Adrian, Cedric, Carriço, Patricio (no inicio, vá lá que o risco ao meio o segurou, contra tudo e todos), o Nani, Renato Neto, etc, etc. O Ronaldo não teve tempo de ser criticado.
        O ordenado do ML, quase que paga metade da equipa B.
        Por isso têm de avançar com aval pessoal, pois estoiram tudo o que temos e não temos em negociatas à la duque.

    • Mas o gajo para a gente está lesionado e agora só leio que a transferência já é urgente para ele puder ser utilizado na Luz… Alguém me explica?

      • das 2 uma:

        ou os medicos do porto sao uns milagreiros que conseguem colocar um moss que até medo de treinar tem devido as dores que tem a jogar

        ou ele andou a ser mau profissional e a fingir lesoes apenas para nao jogar

      • Oh pá, deixem lá ir o Izma à suia vidinha… Para aquilo que tem cá feito, quero muito vê-lo a aparecer a jogar uns 10 jogos seguidos… seria curioso e sintomático!

        Assim que meta uns jogos de enfiada a jogar fica claro a questão das lesões não eram claras… Como o fqp tem de vir cá abaixo na 2ª volta, nada como encomendar o Bolo o “servicinho” de arrumar de vez o russo e por tabela, o sr empresário Paulo Barbosa também fica com o menino no colo e despachamos de vez esse cancro do clube que nunca deveria ter jogadores no nosso clube depois da vergonha que fez com Caneira, Alhandra e Paulo Costa!

      • ricardo, encomentar ao Boula o mesmo servicinho que ele fez no mundial 2006, que no jogo contra Portugal, só jogou com uma missao: arrumar o Ronaldo

      • No caso, era para arrumar de vez com quem andou a “brincar” com o clube durante 3 anos… ISTO, CASO SE CONFIRME QUE O IZMA JOGUE VÁRIOS JOGOS SEGUIDOS!

      • Ó Ricardo, o meu problema não é ver-me livre do Izmailov. Isso posso eu bem. Não quer jogar que vá à puta da vida dele.

        O meu problema é com o negócio em si. Dar 50% do passe por um gajo de 30 anos e receber 50% do passe de um gajo de 26, com potencial de venda que o Izmailov não terá decerteza, pagar o mesmo, para uma posição onde temos 2 jovens.

        Ah! Espera. E que, afinal, até podia assinar por nós hoje a custo zero…

      • Eu sei, amendonca… Isto é mais um negócio de top… mas para quem disse que nenhum jogador entraria em fundos nos 1ºs 2 anos do famoso “triénio”, era de esperar o que? É ver as percentagens de passes que foram desbaratadas logo depois de contratar os jogadores… E quem mete em sua casa um talhante como o Juju para desbaratar ao jeitinho do PdC, queriam o que? Bons negócios? Não brinquemos… é colocar estes gajos na rua e REZAR que haja por aí sportinguistas competentes e sérios que queiram pegar no clube para os sócios poderem respirar finalmente algum sportinguismo… e acabar com a merda da SAD que serviu apenas para camuflar todas as trocas e baldrocas, negociatas e delapidação de património…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s