Fight and resist!

leão

Fight and resist! Que mais poderia eu escrever depois de ler isto:
«Chegou-nos a informação que Eduardo Barroso, depois de ter almoçado ontem com o Godinho, inverteu as suas intenções de dar voz aos sócios de imediato e estará com a intenção de adiar a AGE para finais de Fevereiro ou princípios de Março», in facebook do Ideal 1906.

O pior, é que temo que seja verdade, depois das declarações de EB proferidas ontem:
«Há aspetos fundamentais da vida do Sporting para resolver. É fundamental respeitar o mercado de janeiro, é agora que se fazem dispensas, que se compram jogadores e que se ganha dinheiro [nota do Cacifo: até tremo quando penso no que esta ideia, materializada pelo Godinho, possa significar] para tornar mais saudáveis as finanças do Sporting […] Depois há uma reestruturação financeira que está em marcha e na qual deposito grande esperança. E por fim há a convocação de Assembleia Geral, se forem cumpridas as condições estatutárias. Tenho a obrigação de contribuir para que o Sporting possa serenamente encontrar uma solução».

Aproveito, igualmente, para dizer, que qualquer candidato será riscado do meu mapa, caso inclua o nome de Eduardo Barroso na sua lista. E nem tem a ver com este rumor (embora já comece a cheirar mal tanto tempo para confirmar assinaturas), antes com tudo o que este senhor tem vindo a dizer e a fazer, parecendo um moinho de vento, sendo a rabanada mais forte aquela que ele mesmo proferiu (e que deveria merecer uma investigação séria e uma justificação perante todos os Sportinguistas):
«Quanto às irregularidades, Barroso explicou que «houve 400 sócios que votaram sem passar nos computadores» e revelou: Dias Ferreira [candidato] disse: “Impugnem as eleições porque eu só não impugno porque perdi por muitos.” De acordo com o agora presidente da AG leonina, «houve outro [candidato] que pôs uma providência cautelar». Barroso explicou por fim: «Só não impugnou porque sportinguistas responsáveis como eu dissemos para o não fazer. Foi tudo mal preparado. Os votos foram metidos nuns sacos, nem sequer houve recontagem. Todos os candidatos souberam que houve irregularidades, que foram colocadas de parte em nome do Sporting.» (in MaisFutebol).

Estabilidade, caros Leões. Estabilidade. (puta que pariu!)

Anúncios

163 thoughts on “Fight and resist!

    • Já li que “eles” vão implicar com a “justa causa” da d) do n.º 1 do art.º 50.º:

      d) votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos.

      Para qualquer pessoa séria e sem rabos presos, o Sporting estar a um ponto da descida e a “negociar” com o Porto é mais do que justa causa. Para vigaristas e filhos da puta, pode não ser.

      • Foda-se, não haverá entre nós (apoiantes da destituição desta merda a que chamam direcção) um ou 2 advogados para poder fode-los?? Eu faria-o e graciosamente!!!

      • “artº 55º: 2 – Compete, designadamente, ao Conselho Directivo: a) definir e dirigir a política desportiva do Clube”

        A meio da 2ª época completa de mandato:

        – estamos a 1 ponto da zona de despromoção (à condição, ainda podemos igualar os pontos da primeira equipa abaixo da “linha de água”)

        – com 23 pontos de desvantagem para o 1º classificado (na 1ª época de mandato terminámos com 16 pontos de desvantagem)

        – sem hipótese realista de nos qualificarmos para a “Champions” ou mesmo para a Liga Europa (principalmente se a miserável prestação da equipa se mantiver).

        – estamos fora da Liga Europa, da Taça de Portugal, da Taça da Liga, não vamos ganhar qualquer troféu este ano (assim como também não o fizemos o ano passado)

        A justa causa é simplesmente isto: incompetência na gestão desportiva.

        E ainda nem sequer começámos a falar na incompetente gestão financeira…

      • Já tinha pensado nisso. este presidente da MAG bem podia “levar” com um processo civil em cima por não fazer respeitar a vontade dos sócios. Será possível? Há aqui advogados?

        Z

    • È de lamentar a nalcriades destes Sportinguistas?deixem trabalhar quem foi eleito,por causa, destes sr e outros é que o Sporting se encontra nesta situação,não á direções que resistam a isto,respeito,respeito,e muito respeito é o que é perciso.

      • É de lamentar a tua nalcriades oh Hugo , juntamente com a falta de visão torácica pedida para este perciso momento !

      • Podes crer, não tinha reparado nesse pequeno grande pormenor.

        Frase/afirmação/pergunta vivamente aconselhável para que os próximos aventureiros da Nasa, utilizem a “relíquia” quando pisarem terreno desconhecido, tal como aconteceu na lua….

        …”Um pequeno passo para o homem”….

        ….”È de lamentar a nalcriades destes Sportinguistas?”…..
        (Mas dito de maneira agressiva)

  1. Este Barroso é mais um para ser escorraçado no dia de ajuste de contas..

    É inacreditável a incapacidade deste sujeito em servir os interesses mais que justificados dos sócios.

  2. Há coisas do caraças, ainda hoje estava a comentar com um sportinguista que o Eduardo Barroso não contava mais com os meus votos, sim porque o meu vale mais que um, e tal como oiço normalmente nem todos os sócios antigos votaram Godinho.
    Felizmente ele (Eduardo) já afirmou na TVI24 que não pretende mais nenhum cargo porque não tem feitio para tal, o qual eu concordo.
    Quanto às eleições o BdC devia ter impugnado, mas tal como nós ele é sportinguista e não quis o Sporting mal visto, mais do que ficou naquela noite/madrugada após as eleições.
    Por isso só me resta dizer, venha de lá a AG e depois as eleições para termos o nosso Sporting de volta, o mais rápido possivel.

    Saudações Leoninas.

  3. Desculpem mas já não acredito em teorias da conspiração! Estamos sempre a arranjar histórias!
    Neste momento há que pensar bem o futuro do clube e dar uma vassourada, desde presidente ao jardineiro

      • Eu falo em Bruno de Carvalho. Vejo nele a salvação sim, vai ser o nosso presidente quer queiram quer não seus croquettes do caralho.

      • Oh Saucedo, vou tentar manter a conversa em níveis de gente: se leres bem o que escrevi, não defendi o BdC, mas vejo-te a defender esta direcção com unhas e dentes. Agora pergunto-te, com toda a sinceridade: Porquê?

        Eu gostava mesmo que houvesse aqui uma alma que, sem gritaria nem palermice, me tentasse convencer que estou errado e que esta direcção merece todo o nosso apoio!!!!….

        Se conseguires, calo-me para sempre!

    • Caros, eu falei do BC porque aquilo que lido demonstra que grande parte do universo leonino ve nesse candidato o salvador do Sporting! Eu não tenho nada contra o BC, ou outro candidato.
      Concordo que tem que haver uma vassourada, mas há que ter cabeça porque este momento é delicado.
      Alguém já pensou que quando esta direção cair, pode haver um vazio? A verdade é que ainda não vi ninguém a assumir-se como candidato. Ainda não ouvi ninguém dizer…”Se houver eleições, contem comigo que eu candidaro-me”. Estou a dizer alguma inverdade?
      Alguém já pensou nessa situação?

      • eu já. E acho perfeitamente normal que os candidatos surjam assim que se anunciar a queda da actual direcção e a marcação de eleições

      • Nuno,
        Pensar que não existirá candidatos à presidência do Sporting se esta direcção cair (e oxalá que sim, dentro em breve, espero), é o mesmo que pensar que este ano já não vai chover mais.

        Ou seja é ridículo, e eu normal que não haja ninguém a dizer “eu sou candidato” isto porque, não há eleições convocadas, logo o “eu sou candidato” vale o que vale….

      • Que haja o “vazio”……….cheio de gás metano está o Sporting.

        Internacional A russo com mercado dado aos tripas ?
        50% do passe de Miguel Lopes dado aos tripas ?
        Boeck, bom G.redes, grande espirito com guia de marcha ?
        Ventura ?????????????
        Isto tudo falando só em jogadores, imagina então a restruturação financeira finalizada.

        Isto tudo em pouco mais de uma semana…..

      • Porra, se viste o último “Dia Seguinte” na SIC Notícias, só tu mão percebeste que Dias Ferreira é candidato.

        BdC naturalmente é candidato.

        Apenas falta mesmo confirmar Pedro Baltasar.

      • “(…)Alguém já pensou que quando esta direção cair, pode haver um vazio?(…)”

        Venha de lá esse vazio, até o ar é melhor dirigente que este estronço que temos no “poder”…

        Caso não repares, esse “argumento”, não o é…

        “Artigo 38°
        (Renúncia)

        1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
        2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
        3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.”

        “Artigo 40°
        (Comissões de gestão e de fiscalização)

        1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
        2 – Deve, no prazo de seis meses contado da designação da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização, ou de ambas ser convocada Assembleia Geral eleitoral para a eleição do Conselho Directivo, do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de ambos, conforme for o caso, cessando as funções da comissão que esteja em causa com a tomada de posse dos eleitos. ”

        Caso não saibas os estatutos prevêem que no caso de não existir ninguém para “tomar o poder” seja nomeada uma Comissão de Gestão…

    • Eu não vejo em BC o salvador, mas quando tu dizes que quem o vê assim irá ter uma desilusão porquê? Recebeste inspiração divina? A Maya agr contacta com alguns cacifeiros? Repara eu também posso fazer o mesmo. Deixa ver….O Nuno Cabral é da família do Godinho. Onde fui eu buscar isto? A lado nenhum, mas apeteceu-me dizer isto assim do nada, se se juntarem mais pessoas a mim quem sabe isto passa a ser verdade. Tenho base para dizer isto? Não, mas parece que para algumas pessoas isso não importa.

      • Já percebi que não consegue passar das acusações sem fundamento. Posso então afirmar também que é da família do Godinho? Assim para a sua afirmação sem qualquer fundamento “o BdC irá ser uma desilusão” eu respondo também com uma sem qualquer fundamento do tipo “o senhor é da família do Godinho”. Ficamos todos alegres, eu porque percebo como é que pensa e o senhor porque gosta de dizer coisas da boca para fora pq sim.

      • miguelmartinho não são acusações sem fundamento! É publico as negociatas em que ele esteve metido, é publico que empresas dele têm salários em atraso para com os seus colaboradores, é publico o registo da Marca do Sporting Centenário por parte dele para tentar tirar proveito próprio.
        Além disso, a escolhas que fez para a equipa dele deixaram muito a desejar…Inácio, que anda ressabiado e que todos sabemos que apesar de ter sido campeão pelo Sporting está mais associado ao Porto, o próprio Eduardo Barroso, chulo de primeira que só se serve do Sporting. Depois trouxe o Van Basten, um treinador mediano sem provas dadas, não deu 1 unica ideia de jogadores a trazer ( exceptuando o Vagner Love e por empréstimo ), isto para quem tinha 50 Milhões para jogadores deixa muito a desejar e muita desconfiança no ar.
        Portanto não venha com a história da familia do Godinho, pq aqui ainda ninguém defendeu esse senhor. Agora só é cego aquele que não quer ver!
        Acho que fundamentei bem o meu caso, para poder achar que o BC poderá ser uma desilusão

      • 1º : das personalidades que referiu associadas à candidatura do BC, apenas concordo no que toca a Eduardo Barroso, claramente alguém que nunca devia ter sido mais do que adepto sportinguista. Do Inácio, fazer conjecturas sobre a sua associação a rivais quando foi campeão pelo Sporting, deixa muito a desejar. Esse tem sido um dos problemas do Sporting. A maniaco-depressão de muita gente e colocar o sportinguismo à frente do profissionalismo. Alguma vez algum benfiquista colocou em causa o profissionalismo do Jesus por ser sportinguista? Não, e como esse há muitos mais. Assim, deixamos escapar gente competente e interessada e ficamos subjugados aos compadrios só porque certas pessoas não são do sporting. É a fuga dos “cérebros” para outros clubes mais interessados em competência. Quanto ao Van Basten, também não foi alguém que me impressione, mas julgar um projecto pelo treinador é um erro. Tal como dei benefício de dúvida a Godinho Lopes, teria de dar também a BC. Quero também afirmar que se o problema era o treinador, bom então o que dizer do presidente actual, que já vai no 4º treinador… Quanto aos jogadores, lá está novamente o populismo, e devo relembrar que houve jogadores prometidos pelo Sporting que nunca chegaram a pôr os pés na Academia…se é para prometer jogadores e depois não os trazer, então que assuma uma posição mais sólida e recatada e, tendo uma Academia, afirme que irá fazer uma observação cuidadosa de possíveis valores emergentes, por exemplo do nosso campeonato, e contratá-los à semelhança do que faz o Braga com os resultados que são conhecidos, até porque têm um presidente digno do nome e alguma ajuda do clube-mãe.

  4. Este Barroso é um mete nojo. É daqueles que quer é ter a barriga cheia à conta do SCP e serve-se do cargo que ocupa para ter protagonismo.

  5. “… para que o Sporting possa serenamente encontrar uma solução”. Só se for para o abismo. Caramba, mas quem é que se julgam estes gajos para decidir o futuro de um clube de 3 milhões de pessoas? Quem é que se julgam eles, e que tipo de legitimidade julgam ter, para decidir o futuro do clube de todos nós num qualquer almoço/jantar pago com dinheiro de quotas? Onde caralho julgam eles que estão? Rapazes, se esta AGE não se realizar, ou se o Godinho não se demitir (JÁ!), não há outra solução que não seja um 15 de setembro, junto a Alvalade.
    Quando digo 15 de Setembro, digo o dia da revolta de todos os sportinguistas. Não vale uma manifestação dia sim, dia não, combinada em cima do joelho e um dia antes, porque essas manifestações não têm qualquer resultado prático e acabam por desmobilizar pessoas em futuros protestos. É uma, e uma só. Uma mobilização geral que dê a volta ao estádio, com os milhares de sportinguistas que há em cada bairro da área metropolitana de Lisboa e todos os sportinguistas que, vivendo noutras regiões do país, se possam deslocar a Lisboa.
    É começar a pensar nisto (e digo-o porque temo o pior) e começar a arranjar uma maneira de sensibilizar todos os sportinguistas e simpatizantes, para comparecerem no dia do protesto, junto ao estádio. Se conseguimos reunir 30000 euros, conseguimos concentrar 40000 pessoas junto ao estádio.
    É criar uma página no facebook, que não uso, mas posso passar a usar para o efeito, e reunir factos que possam esclarecer as pessoas que se quiserem informar sobre o actual estado do nosso clube. Factos como os sucessivos actos de gestão danosa das nossas equipas; a relação com as claques; a relação com o cabrão do parasita do norte e a total subserviência de Godinho Lopes para com este corrupto proxeneta de merda; o desalento crescente da massa adepta; a incompetência e amadorismo na forma de pensar o futuro do clube; as sucessivas direcções do chamado projecto roquete e os resultados desastrosas das ditas; o gozo diário nos Media e a falta de estratégia em coisas tão básicas como sugerir alguém que possa defender o nome e honra do clube naqueles programas desportivos que tanta audiência têm; o apoio a bestas que hoje estão à frente dos órgãos da Liga, e mais e mais e mais.
    Eles sentem que isto é tudo uma panela de pressão mas que o ruído vai continuar a ser suave e como tal não temem, nem mesmo o médico do Curry Cabral. O Daniel Oliveira dava hoje a ideia de que, ao contrário do que acontece em outros clubes, o ambiente no Sporting é um ambiente civilizado. Daniel Oliveira congratulava-se por isso e eu também, mas está na altura de agir. O Sporting é das coisas mais queridas que temos na vida e não podemos deixar que 5 ou 10 badamecos decidam o destino do clube, pondo aquilo que consideram ser a suposta (e ficcionada, convenhamos) estabilidade do clube, à frente dos desejos de todos os sportinguistas. Isto para ser politicamente correcto, porque todos já percebemos que há algo muito negro e com propósitos muito maquiavélicos a controlar o dia-a-dia do clube.

    • DEIXEM TRABALHAR
      Deixem trabalhar o “homem credível”, desde 1999 até agora, causou ao Sporting (e ao País na Expo-98), um prejuízo que pode rondar os 200 milhões de euros.
      Derrapagem financeira no estádio, alienação ruinosa de terrenos do Clube, trapalhadas com paquetes na Expo-98, e agora 2 anos de prejuízos inéditos, com o pior resultado desportivo de sempre e a pior gestão de jogadores de que me lembro.
      Este “homem sério”, no período em que delapidou 200 milhões alheios, deve ter aumentado a sua fortuna pessoal sem cometer “erros de gestão”.
      Fortuna, amor ao Sporting e confiança no seu “projecto”, que pode ser testemunhada por quem com ele já privou:
      http://db.tt/S8NECQTi

      • Basta investigarem um pouco e encontram facturas passadas pelo Godinho Lopes ao SCP de muilhões € por “serviços de consultoria”, isto durante periodo da construção do estádio… imagino o que se terá passado no ultimo ano e meio…

  6. O Eduardo Barroso acobardou-se porque de certeza absoluta que o Godinho lhe pintou um cenário dantesco…no fundo o que Eduardo Barroso irá fazer é dar algum tempo para Godinho Lopes depois se demitir.

    • Artigo 50°
      (Assembleia Geral comum extraordinária)

      3 – A Assembleia Geral pode ainda reunir extraordinariamente, por decisão do Presidente da Mesa da Assembleia Geral ou a requerimento do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, para deliberar sobre quaisquer matérias delegadas no Conselho Leonino que exijam maioria qualificada.

      4 – A convocatória ou os requerimentos referidos no número anterior serão efectuados no prazo máximo de 30 dias após a reunião do Conselho Leonino em causa.

      http://www.sporting.pt/Clube/Estatutos/estatutos_capituloV.asp

      • Artigo 50°
        (Assembleia Geral comum extraordinária)
        1 – Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data:
        a) por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral;
        b) a pedido do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;
        c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes.
        d) votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos.

      • “Artigo 39°
        (Revogação do mandato)
        3 – A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos.”

  7. Barroso seu cabrão!, já te juntaste ao grupinho do croquete, que pensa que pode sozinho decidir tudo sobre o Sporting, e só vocês é que sabem o que é o melhor, e que tem que se ter medo dos socios e o caralho!

    Seu cabrão, o teu nome está na lista NEGRA!

    Em breve se aproximará uma guerra, em que ou ganha o Meu Sporting, ou ganha o Sporting dos roquete!

    Se for o meu a morrer, Juro que apago o Sporting do meu coração! e juro vingança a todos os que o mataram!

    O teu nome está na lista!!!!

    ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING ACORDA SPORTING

  8. O gl é uma miséria como presidente. Quanto ao resto. não me pronuncio.

    Está ao nível do JEB. E fala muito a sério, sendo que fui dos poucos que defendi que ele tinha direito a uma segunda oportunidade, leia-se, o regime presidencialista.

  9. “…Todos os candidatos souberam que houve irregularidades, que foram colocadas de parte em nome do Sporting.»”

    Tenho nojo de tudo isto.

  10. Não me admira nada que a corja roquettista esteja a espremer o que pode até à última gota mas o que vale é que seja em Janeiro, Fevereiro, Marco ou Abril, a AG virá e com ela será o fim do tempo da outra senhora no Sporting.

  11. Barroso a confirmar que é um anormal…

    Vai dar carta branca a Godinho Lopes para fazer concretamente o quê?
    Para vender/oferecer a preço de saldo mais uns quantos jogadores?
    Para fazer passar as VMOC’s?
    Para arranjar o tal investidor que nunca mais chega?

    O próximo presidente tem a obrigação de fazer uma auditoria como deve ser ao clube e colocar em tribunal todos os que nos últimos anos foderam o clube, sejam eles quem forem.

    Estou farto de ver o clube definhar e afundar por causa desta gente merdosa que nos dirige, sejam presidentes ou PMAG’s.

      • Nazaré não ligues a esta malta, este blog e os frequentadores apenas servem para a malta se rir com as diarreias mentais..

      • Ao minuto 89 estava a trabalhar, enquanto tu estavas a mamar na pissa do Godinho.

        Longa vida ao Lambucismo-Godinhismo, que os Nazarés desta vida apoiam a entraga ao Peidoso da Bosta dos nossos melhores jogadores.

      • Quem te ouvir falar ainda pensa que têm outro tipo de argumento…….Sempre o mesmo….BdC para aqui BdC para ali….à base que os nossos argumentos que vão modificando consoante as trapalhadas do Godinho,que é práticamente de 2 em 2 dias,optimismo a favor do Godinho obviamente,mas pelo andar da carruagem mais virão…Penso que não seja tanto um problema de blog,consideraria mais um problema de universo leonino e os mais marretas não conseguirem entender isso….

      • Nazaré, isso não era para mim mas eu respondo.

        Eu festejei o golo, da nossa equipa e apenas só da nossa equipa.
        Porque se usam o argumento de “não é o godinho que joga, nem é ele que falha golos”, então também não é ele que os marca!

        De seguida virei-me para a tribuna e pedi a demissão do Godinho.

    • Nazaré, tu não tens cerebro, tens dois amendoins a funcionar no seu lugar e um esta constipado.

      Eu vou tentar explicar.

      O que tu ves aqui no cacifo são Sportinguistas que já perceberam o cancro que GoD(z)inho representa.
      O que tu também tens aqui no cacifo é que apesar de estarem todos com vontade de GoD(z)inho se por na alheta não quer dizer que vão cegamente votar em BdC.

      Sabes a grande maioria dos Leões pensa.

      Tu?
      Impossivel!

    • Aí está o catecismo do lambucismo no seu melhor. Vêem o mundo a preto e branco. Ou perguntam “o que queres? as vitórias do Sporting ou a queda da direcção”. Ou então dizem “se são contra Godinho é porque são a favor de BdC”. É uma lógica só ao alcance dos mais ilustres burros de carga: “se me dão chibatadas, é para andar; se não me dão é para ficar quieto”.

      • “as vitórias do Sporting ou a queda da direcção”?
        ambas as coisas…mas quando o Sporting ganha um jogo – coisa que não fazia desde o inicio de dezembro passado – aplaudo os jogadores, fico feliz e kago-me para os inteligentes que optaram por cânticos contra godinho, ié, ficaram tristes por o Sporting ganhar. Espero que não tenha sido o caso do Hugo e nesse caso estamos conversados acerca de burrice…

      • Nazaré, isso não era para mim mas eu respondo.

        Eu festejei o golo, da nossa equipa e apenas só da nossa equipa.
        Porque se usam o argumento de “não é o godinho que joga, nem é ele que falha golos”, então também não é ele que os marca!

        De seguida virei-me para a tribuna e pedi a demissão do Godinho.

  12. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=375479

    Pode ser assustadora esta ameaça…

    Se por um lado podemos fazer a interpretação de que está todo borrado e é mais um rato a abandonar o navio antes que seja entalado com a cauda na porta, por outro lado existe a possibilidade de essa mesma ratazana de esgoto saber que esta assembleia nunca irá para a frente, e apenas atirar para o ar uma frase destas para depois ficar bem na fotografia !! Relembro que conseguiu adulterar completamente umas eleições, quanto mais uma mera AG…

    Eu estou crente que este especime irá fugir a 7 pés, e espero que muitos outros lhe sigam o rasto, mas também vos digo uma coisa, só depende de nós levantar o clube até onde merece estar, eles podem roubar, estorquir, enganar, etc, enquanto não começarmos a entrar pela merda do estadio (escritórios) dentro e mostrar que quem manda são os socios e adeptos, irá sempre haver um tal de Godinho, Ricciardi, Baltazar qualquer desta vida a querer mamar do nosso clube. ”

    Eu só não adivinho no euromilões, está na cara que isto só lá vai à força…

  13. “É fundamental respeitar o mercado de janeiro, é agora que se fazem dispensas, que se compram jogadores e que se ganha dinheiro…”

    Porra!

    Demos o Izmailov.
    Vendemos o Carriço por dois amendoins.
    Elias ficou livre para fazer o negócio como lhe deu na real gana.

    “…para tornar as finanças mais saudáveis.”

    Só agora, depois de toda a merda feita??
    Pensassem nisso há uns 6 meses!

    E ainda quer arriscar?

    Outra Reestruturação financeira, quantas são preciso para finalmente perceberem que falham redondamente e quem paga com estas merdas é o Sporting?

    Irregularidades, isso já todos sabiamos, afinanços!

    É trampa atrás de trampa mas esticam sempre mais um bocado qual plastic men.
    Nós, torções e deformações mas ainda conseguem esticar mas um dia parte e qundo partir não são as cabeças deste seres estupidos mas sim o Sporting!

    Foda-se custa muito a perceber que isto não merece nem mais um dia?
    Ou será assim tão burro o Sr. Doutor que vai embalar na treta de que se a equipa ganha calam-se todos?

    Que se cale ele e que faça o que os Sportinguistas legitimamente lhe pedem.

  14. Tomar decisões em almoços tira-me do sério. No Solar dos Presuntos, a comer filetes de peixe galo e açorda de lavagante, com o ROC a olear a conversa, interrogo-me se o Barroso não foi afinado outra vez.

      • ROC estatisticamente falando na importância que os “peixes galo” e os seus filetes desempenham no ecossistema eleitoral do mar morto visto que a % de erro derivada da impugnação dada aos mesmos no mar Adriático apenas aumenta a especulação em torno da comunidade dos anfíbios, isto após consulta prévia ás sereias do norte litoral…..

      • Mas estatisticamente falando, podemos em falar em estatística? é que são coisas diferentes. Tem ficha técnica? Eu tenho dados sobre isso, embora antigos, mas que não posso revelar.
        Aliás, fui deputado à assembleia da república e votei contra a existência de escutas neste país.

      • O ROC disse/fez isso ?
        E se foi o gajo tenta-me lá dividir as “partes”, porque para interpretar isso, preferia tirar um curso de mecânica quântica.

        Ou se foste tu e estás a desabafar, e estás com os copos, compreendo perfeitamente…..

        SL

  15. Por favor, espalhem este video, Estão a gozar com a nossa cara!

    Chega de ser sempre o mesmo “grupinho” a decidir o que acha que é o melhor para o Sporting e a ignorar o verdadeiro Sporting, os seus Sócios!

  16. para inundarmos a caixa de correio eletronica do EB. Usei a carta que correu antes e mais algumas coisas aqui do forum.

    vejam se vale a pena.

    Os emails são estes:

    ebarroso@hccabral.min-saude.pt
    d.sampaio@netcabo.pt

    Assunto: Dar a palavra aos sócios

    Caro Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal
    Caro Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal
    Dirijo-me a V.Exas por serem as pessoas que devem representar os interesses dos sócios do Sporting Clube de Portugal e portanto zelar pelo cumprimento dos estatutos. Corre com alguma insistência em redes sociais a informação de que a MAG “inverteu as suas intenções de dar voz aos sócios de imediato e estará com a intenção de adiar a AGE para finais de Fevereiro ou princípios de Março”. Não preciso de lembrar V. Exas de que é a vontade dos sócios e adeptos que a AGE se concretize o mais rápido possível. A realização da AGE pelo que consta está dependente da validação das assinaturas recolhidas pelo Movimento Dar um rumo ao Sporting. Quero lembrar a V. Exas que amamos este clube e tudo faremos para defender os nossos direitos, tudo faremos para lutar pela nossa paixão. O Sportinguismo e a nossa paixão são feridos de morte a cada dia que passa e a cada decisão do actual conselho directivo.
    A única coisa que os sócios hoje pedem é que faça cumprir os estatutos e não tente prolongar por mais tempo a decisão de convocar a AGE.
    Devo lembrar que V. Exas não representam o conselho directivo, V. Exas representam os Sportinguistas, façam cumprir o que foi proposto. Numa carta anterior foi solicitado que marcassem a AGE sem a solicitação antecipada sem pedir a verba para a realização da mesma, esta pretensão foi recusada e o financiamento apareceu. O que é preciso mais? Fundamentação? A sério? É mesmo preciso? Então vamos lá.
    Que fique claro que só farei referência a algumas situações, pois esta missiva deve ser curta suficiente para ser lida.

    1- Eleições e suas irregularidades
    Dias Ferreira considera que a mesa da assembleia geral eleitoral não funcionou “nos termos previstos nos termos do nº 2 do artº 48º dos Estatutos”, além de que acusa “haver uma discrepância não justificada entre o número de votantes registados (14 205) e o número de votantes nas urnas: CD (14 619), AG (14 583), CF (14 599) e CL (14 536). Fonte Revista Sabado

    2 – Contas desastrosas
    “Quem é adepto do Sporting devia estar muito preocupado, porque o clube está a caminhar para o abismo”, resume António Samagaio, usando uma metáfora. “Faz lembrar um jogador que perdeu no casino e que agora está a apostar as fichas todas para, desesperadamente, tentar recuperar as perdas.”

    3 – Percentagem dos passes dos jogadores
    http://www.forumscp.com/index.php?topic=49233

    4 – Comportamento Equipa Futebol
    • Classificação Liga 2012/2013 – TENHO VERGONHA DE ESCREVER
    • Taça da Liga 2012/2013 – ELIMINADOS FASE GRUPOS
    • Taça de Portugal 2011/2012 – FINAL PERDIDA
    • Taça de Portugal 2012/2013 – ELIMINAÇÃO 3ª RONDA Liga Europa 2012/2013 – ELIMINADOS EM ÚLTIMO LUGAR FASE GRUPOS NO GRUPO MAIS FÁCIL DA HISTÓRIA DO CLUBE
    5 – Caso imagens no túnel de acesso aos balneários, intervenção da UEFA
    6 – Lista negra anunciada pela UEFA para os incumpridores
    7 – Venda de Ismailov a um adversário que devia ser directo
    8 – Para quem está preocupado em poupar salários é impensável que se troque Ismailov por Miguel Lopes pelos mesmos valores mensais.
    9 – Para quem anunciou que descobriu o ADN do clube, umas das primeiras dispensas não pode ser um dos capitães e logo formado no clube.
    10 – 5 treinadores em 2 epocas
    11 – Constante enxovalhamento da comunicação social, vide caso Publico e TSF
    12 – Demissão da maioria das pessoas que lhe deram a vitória nas eleições.

    Estes são apenas alguns casos. Existem tantos outros que não caberiam neste email.

    É o representante dos sócios do SCP, não está mandatado para tomar decisões em seu nome! Assim, e em consonância com as suas obrigações legais, estatutárias, morais, éticas e de comum Sportinguista, a única coisa que lhe resta fazer neste momento, é convocar de IMEDIATO a AGE com o ponto único, a destituição de órgãos sociais do Clube. Não faz parte igualmente das suas funções e obrigações, fazer juízos executivos, estratégicos ou de qualquer outra ordem sobre qualquer plano de restruturação financeira, desportiva ou de outra qualquer natureza que estes órgãos sociais tenham ou venham a ter sobre o futuro imediato do SCP.
    Um Sporting sem Presente, com o Futuro seriamente ameaçado e com o Passado a ser esmagado! É o que temos hoje! Desportiva e financeiramente é o descalabro total. Sem Rumo, Sem Alma, Sem Esperança, Sem Projecto, Sem NADA! Apenas um conjunto de pessoas, umas mais profissionais que outras, que vivem do nosso clube à conta das contas do nosso clube!
    A RESPONSABILIDADE por tais danos será também vossa, caso decidam por colocar pedras na engrenagem estatutária do clube. A História encarregar-se-á de demonstrar quem foram os culpados e é tão culpado quem age com dolo, como quem assiste com a consciência pesada!
    Queremos a Assembleia Geral Extraordinária porque são os sócios do clube que devem decidir, nos locais próprios, o que devem fazer!
    Queremos a Assembleia Geral Extraordinária porque queremos o Sporting de volta!
    Saudações Leoninas

  17. Para além das dívidas aberrantes que o Sporting tem para com os bancos e dos juros que paga, quantos mais credores tem o Sporting ?
    Para além de “Baltazares”, quantos clubes são credores do Sporting ?
    Quantas indemnizações está o Sporting a pagar paralelamente, a treinadores, adjuntos, jogadores, dirigentes, fucionários.
    Em quanto é que foi aumentada a massa salarial no Clube nestes 2 anos ?
    Entre jogadores emprestados pelo Sporting, quantos salários o Sporting está a suportar, e que dividendos tem o Sporting ?
    Algum clube tem “comprado” jogadores emprestados pelo Sporting ?
    Ou a “estrutura”, para além de “comprar” mal, empresta mal, e acaba por ter que dispensar os jogadores.
    Basicamente quais são os custos mensais da estrutura Sporting ?

    Com estas dívidas todas, falando só em jogadores, os negócios que a “estrutura” fez com jogadores como Elias, Izma, Bojinov, Miguel Lopes, Pongolle, Carriço, Xandão, Gelson, etc. etc. serão a antítese de gestão danosa ?

  18. Está mais para Borroso do que propriamente Barroso, ganha vergonha na cara caralho, deixa de ser ingénuo e marca a puta da AG para ontem foda-se.

  19. Não há alternativa à AGE. Eles sabem-no. Essa absurda ideia de eles rasgarem os Estatutos iria soltar o Inferno. Os jogos em Alvalade iriam ter assistências de 100 espectadores, e a furia dos adeptos iria soltar-se com consequências imprevisiveis. Tudo tem um limite. Calma que está quase. Não tardará. Vamos ter o Sporting de volta, para cumprir o propósito com que foi criado. Tornar-se um Grande entre os maiores da Europa. Não nos derrubarão. Sporting.Sempre.

    • HA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HAHA;HA;HA
      ainda não parei de rir!

  20. Começo a achar que o Borroso curte é de ter os seus 15 minutos de fama prolongados. Marca lá essa merda, quando saires do teu cargo no Sporting ainda podes falar dos filhos do cão e do gato no programa onde só dizes disparates. Este tanto diz que é preto como que é branco.

    • Mas ele falou como adepto ou como PMAG? A última vez que o ouvi falar como adepto fiquei com a sensação que ele achava que o gl não tinha condições.

      Por outro lado, o vice Sampaio veio dizer que o presidente não tinha condições. O Barroso PMAG tem dito que a mesa é coesa.

      Resumindo, estou confuso.

  21. Vai ter de marcar a AGE mas é para ontem. Passou todo o tempo a vender a imagem para a imprensa e a dizer mal do Godo e agora parece que foram jantar e já são muito amigos…

    Diz lá o Godo o que é que tu prometeste ao camaleão? Uma percentagem da venda do Patricio agora em janeiro? Ou será do Labyad? Querem ter mais um mesinho ou dois para ainda foderem mais o SCP é meus cabrões? Vocês são uma vergonha meus filhos da puta. Vão ser corridos à pazada e já não falta muito.

  22. Fugindo um bocado da conversa sobre esta merda que me enoja há tempo demais, Cherba:

    Para festejar a mais que anunciada vitória de blog do ano na área do Futebol, que tal relembrares os melhores posts de sempre do Cacifo? Podia ser uma votação entre os mais lidos / comentados ou assim…

    Lembro-me de uns quantos fantásticos que já não leio há muito tempo. Acho que era uma homenagem engraçada a este espaço :)

  23. Agora já se fala à boca cheia de Labyad, Carrillo, Cédric (lembra-se da época extraordinária que fez em Coimbra?) estão a ser negociados para serem despachados de Alvalade.
    Elias, internacional brasileiro, nunca jogou na sua posição ideal e andava ali tipo bombeiro, quando pegava na bola nos pés percebia-se que tinha mais qualidade do que qualquer outro. O problema era a salgalhada à sua volta. Vendido sim, mas bem vendido (ainda me recordo do interesse de Roberto Carlos (Anzhi). Emprestado ao maior clube brasileiro por 0 (ZERO!). O Porto vendeu um gajo qualquer por 3 milhões no mesmo dia.
    Izmailov, era um jogador explosivo, com qualidades, mas aquele abutre que o segue (Barbosa) só cria problemas ao Sporting, por isso qualquer jogador que assinasse com o Sporting devia ser proibido por contrato, salvo rescisão, de qualquer tipo de relação com essa criatura. Trocado com o Porto por dois jogadores de fraca qualidade e sem vínculo com o clube das Antas, ou seja, dispensados… ou seja por 0 (ZERO!)
    Cédric fez uma época fabulosa em Coimbra, tem um passe fabuloso, com uma precisão notável… com um Falcão era sempre a facturar. A seu lado na defesa só tem rotos, o maior deles, BoloDeArroz, mas o patético canibal falha e o miudo é que leva com as culpas… o mesmo comportamento já empurrou outros para fora de Alvalade… Patrício teve quase, basta ter calma, um treinador competente, bons centrais e Cédric mostra todo o seu potencial… É um nojo os comentários absurdos e patéticos que fazem aos miudos da formação, são esses comentários que destroem todo o trabalho de formação e afastam os talentos do nosso clube para os rivais. Estes miudos têm que ser apoiados incondicionalmente, são eles o futuro de um clube que formou dois ‘bolas’ de ouro… e ganhou tostões com isso.
    Labyad e Carrillo têm talento, precisam de um bom treinador e uma boa equipa, não é o técnico actual, nem a equipa actual, mas devem permanecer no clube e aguardar que aquele doutor da Assembleia Geral marque a mesma. Este clube precisa de gente competente a todos os níveis.
    Insisto, sem saber se é possível, através de um processo legal, uma providência cautelar por exemplo, dada a possibilidade de uma assembleia geral e os propósitos da mesma, que impeça que a actual direcção, liderada por aquele senhor que parece escapulido de Rilhafolhes, de efectuar, a partir desta data, qualquer negócio ou outra decisão no clube que não se limite ao cumprimento de responsabilidades a que o mesmo se encontre obrigado (tipo pagamento de salários). Aliás… todas as decisões absurdas desta direcção, dos seus cúmplices e copinchas são declaradamente estratégicas no sentido de conduzir o Sporting Clube de Portugal à ruina.

  24. O Eduardo Barroso não percebe nem sabe falar de futebol propriamente dito. É uma lástima. Era e foi sempre o melhor spin doctor do roquettismo, enganando os velhos com as suas lengalengas. Até ao dia em que a direcção do JEB o censurou por ele anunciar estar disposto a assobiar o Moutinho, em plena tribuna e na presença do “Papa”, na primeira visita do maçã-podre a Alvalade vestido de sabão-macaco. Nesse dia revoltou-se com o JEB ( há um video no youtube com esse tesourinho) Depois, nas eleições seguintes, influenciado pelos filhos e ressentido pelo episódio do Moutinho quis desligar-se do c´Roquettismo. Até porque previa que o regime ia cair e não se queria queimar e passar à história como representante do mesmo. Desde então, ganhou inexplicavelmente o estatuto de incómodo e discordante, quando foi sempre ( já desde os “Donos da Bola”, passando pelo “jogo falado”) um situacionista sem nenhuma convicção, pensamento próprio ou autoridade para “defender” o Sporting.

    Uma coisa importante já a discutir e a estabelecer é o fim do paineleirismo em suposta representação do nosso clube. Seja o paineleiro perito em palitar os dentes ( SIC), em alcoolismo ( RTPN) ou histrionice sem conteúdo e repetitiva ( TVI). A proxima direcção deve esclarecer oficialmente que não reconhece nenhum paineleiro como “representante” do clube e processar qualquer programa televisivo desse tipo que use o nosso nome e símbolo. Nenhum sócio tem mais direitos do que os outros e os estatutos não prevêem mandatos televisivos a “notáveis” para defenderem ou atacarem as direcções.

  25. É compreensível que a confirmação das assinaturas demore tempo caros sportinguistas, senão vejamos toda a logística requerida para tal ato:

    1 – Arranjar um sportinguista que não seja mongo, tarefa obviamente desgastante e que requer uma busca intensiva;
    2 – Ensinar o sportinguista não-mongo a ler;
    3 – Colocar o sportinguista não-mongo a ler as assinaturas e a conferir a sua autenticidade;
    4 – Ensinar o sportinguista não-mongo a contar;
    5 – Colocar o sportinguista não-mongo a contar as assinaturas e o dinheiro requerido para a assembleia geral;
    6 – Ensinar ao sportinguista mongo o que é uma assembleia geral;

    Como podem ver, torna-se claro que não é uma tarefa fácil nem barata, pois implica obter recursos que o sporting obviamente não tem, refiro-me claro a sportinguistas que não sejam analfabetos ou mongos.

    Cumprimentos
    Arménio Rolando, dragão d’oiro

    • LOLOLOLOLOLOLOLOL nunca foste à Ribeira nem às Antas aka Dragão, pois não?? xD xD xD Realmente só um corrupto para me fazer rir agora… Obrigado, Arménio Rolando, dragão de oiro.

      Cumprimentos
      Hugo, gajo que não fica contente por ver o seu clube subornar árbitros com putas brasileiras que depois acabam casadas com o presidente.

  26. O Ladrão D´Oiro festeja campeonatos ganhos na frutaria imaginando que é adepto de um grande, idolatra um mafioso como líder espiritual e os outros é que são mongos.

    • Se lhes perguntarem(aos corruptos) pelos campeonatos ganhos no tempo da fruta eles dizem que nunca aconteceu,que é tudo mentira,e ai de alguém que diga que o contrário…
      Pintainho é o Salazar deles,ninguém pia…

      • O dragon d’oiro numa noite chuvosa chama-se arménio rolando pro jorge nuno…….

        “Oh arménio rolando, adonde é que pusestes o dragon d’oiro ?
        Sinto que tens um fatiche comeigo carago, já o Tó nebes tainha o fatiche em olear o stake e pedir-me conselhos matrimoniais, isto tudo enquanto fazia um jogo sensual de sobrancelhas…”

        “Presidente jorge nuno, o dragon d’oiro é sagrado, agora bira-te, vamo-nos pôr de costas, imitar as fofas, e usar o dragon d’oiro como dildo de prazer recíproco, não é preciso olear o dragon que a bicha “manda fogo”…”

        Cumprimentos

  27. Em relação ao Barroso, toda a gente sabe que do que ele gosta é que lhe afaguem o ego. Quem não se lembra do amuo por não lhe permitirem assistir aos jogos na tribuna VIP? Agora, devem-lhe ter prometido qualquer coisa que o ponha sob os holofotes e ele mudou logo de opinião em favor do Godas.

    Em relação ao argumento segundo o qual o Sporting precisa de Godinho por causa da crise financeira, quem é que causou esta crise financeira? Não foi o Godinho? Isto é como pôr um incendiário a apagar o fogo ateado por ele próprio.

  28. Fighting and resisting for far too long now!!! Ainda vao fuder mais o Sporting ate ao final do mes! Venha la essa AG para se por tds estes fdp fora do Sporting! Depois ate pode vir o tiririca pq pior nao fica!

  29. O Bruno de Carvalho a esta hora deve estar a pensar como é que meteu o Barroso na lista dele. Ainda assim, considero o ROC bem pior, esse sim é dos que me irrita mais, deixei de ver o trio d’ataque por causa desse sujeito.

    • Eu sei que é difícil, mas ROC provavelmente, consegue ser ainda mais desequilibrado que GL.
      Enquanto GL pode muito bem vir de Londres com o novo craque do rugby do QPR contratado para o futebol sénior, ROC com as turbinas ligadas e folha de cálculo estatístico memorizado, entra numa espiral de duplo pivôt, com Cheers e Channel, a cobrirem as saídas dos extremos adversários, Vercauteren numa boa desmarcação pela direita, pelo meio, invoca jogadores do Mundial de 1728, tudo isto numa rotação impar e a tentar absorver e influenciar até os coitados dos pixels da TV…..
      Depois quanta fala de Sporting/dívida, aí, alto e pára o baile, quase que se entra nas últimas 24 horas de vida da humanidade, e na ideia dele, está a única solução, percepção da realidade do Clube.
      Ele é que sabe, mas cuidado, que ele avisou……

      As intervenções de ROC no trio d’ataque chegam a ser tão tristes, e a defesa constante/permanente da dama de ferro dele tão acentuada e nada discreta, que até os outros dois defendem mais o Sporting e tentam chamar-lhe á atenção.
      Eles já nem gozam muito com o Sporting porque a réplica e argumentação de ROC é tão lunática e confrangedora que aquilo até pareceria ensaiado…..

      ROC até hoje não mostrou um pingo de ideias próprias sobre o Clube, anos a fio na TV a vender a mesma cassete do medo, a ir a reboque de um situacionismo deprimente, mas a gostar muito de falar em tácticas e orçamentos e estatísticas e campeonatos italianos, mas a rebaixar o Sporting mostrando exigência nula, e os seus adeptos até não mais, insultando todos os que não se contentavam/festejaram com os 2ºs lugares……..

  30. Eu deixei de publicar aqui porque este blog que era um antro de sã camaradagem Sportinguista se transformou num cavalo de campanha esquecendo toda a sua história… enfim, o blog não é meu e cada um sabe de si. Não queria deixar, no entanto, de vos tentar informar a razão por detrás das declarações do Eduardo Barroso como qual raramente concordo. E a razão que se avança (e eu soube-o através de gente ligada a quem é visto como dos maiores opositores de GL) é simples: o Sporting está prestes a negociar uma redução de dívida para €150M e o JMRicciardi (que é o motor, o óleo, e a gasolina deste perdão) ameaçou abortar o processo se houvesse eleições no imediato e antes do processo estar concluído. Acreditem se quiserem e se acreditarem façam o quiserem com esta informação… eu manter-me-ei onde tenho estado até agora, i.e. fora desta arruaça que está longe de ser um debate informado e de representar o meu Sporting.

    • também ouvi, de contactos no Sporting, que GL precisa de tempo para confirmar isso. E que vai usar esse perdão de dívida (ouvi 50% do valor actual) para tentar evitar a AG… ou se não o conseguir… para sair como mártir… tipo “expulsaram o homem que conseguiu um perdão de 50% da dívida”…

      Estou certo que vai sair de uma maneira ou de outra… agora é bom que quem quer que avance para eleições tenha a noção de que o clube não tem dinheiro para ordenados, água, luz etc… está em catástrofe financeira… ou seja… é preciso arranjar €€€€… ontem!

      • E TÊM TODA A RAZÃO: O GODO; QUE TANTO CRITICAM, POS LÁ DO SEU BOLSO 9 MILHÕES E DEU AVAL PESSOAL PARA MAIS 12 MILHÕES.
        SE SAIR, NESSE MESMO MES, NÃO HÁ ORDENADOS PARA ATLETAS E FUNCIONÁRIOS. DEPOIS NÃO SE QUEIXEM!!!

      • E a solução é vender jogadores aos corruptos e trazer jogadores de merda deles em fim de contrato,isto de troca não tem nada.Ou então trocar de treinador,ou fazer uma restruturaçãoquase total.
        Saucedo não enganas ninguém….vocês julgam-se Sporting mas andam a matá-lo.Esperar???São mesmo totós.Livrei-me dessa merda a tempo…

    • Era bom que isso que dizes fosse verdade, no entanto duvido que o seja porque não vejo competência nesta direção para tal e seria inédito fazerem alguma coisa positiva.

      A sucessiva incompetência (que já foi por demais comprovada) faz-me acreditar que isso não passa novamente de mais uma jogada como a da Gazprom e outras que tais.

      Depois pergunto-me porque razão o BES faria tal coisa?

      Suponho que todos os negócios de cócó (cócó que é para não ferir susceptibilidades e para não ofender as virgens) que tem sido feitos neste mais de ano e meio foram com o intuito de chegar a este ponto e agora poder negociar a dívida, certo? Talvez também tenha sido o Ricciardi (que é o motor, o óleo, a gasolina e tudo e tudo e tudo) que disse: ” se vocês não fizerem cócó em abundância durante mais de ano e meio, eu o todo poderoso, não vos darei o perdão. Amén”.

      E, fazendo muito esforço (muito, muito!!) para acreditar nisso… quais seriam as contrapartidas? É pelos lindos olhos do magoo?! Ou será que só agora é que, Ricciardi o todo poderoso (que é o motor, o óleo, a gasolina e tudo e tudo e tudo), tenha decidido descer à terra para nos absolver de todos os pecados?

      E por fim “fico com um bichinho atrás da orelha” a pensar qual será a razão que te motiva a interromperes “o silêncio/retiro” para vires dizer isto? É que se isso fosse verdade não faz muito sentido que o venhas para aqui dizer, 1º porque não deves achar que convences ninguém e 2º porque para “ti e os teus” seria muito mais proveitoso fazerem-no depois de isso ser anunciado (caso não fosse mais um soundbyte, claro) após a consumação da mesma. Isto porque ai poderiam, e com moral, vir, por exemplo, dizer que vocês é que sabiam, que os “outros” são todos parvos e que o Godinho é lindo, tem um corpo maravilhoso e um QI a rondar os 190.

      Será tu um anjo enviado por nosso senhor, Ricciardi o todo poderoso, para espalhar a palavra e dar-nos as boas novas? Talvez seja isso… Praise the lord!

      (Alguém que informe, se faz favor, o staff do Júlio de Matos que de ontem para hoje falta lá um… pelo menos)

      • Jovem, eu não tenho que responder, mas realmente já estou arrependido de ter dito algo… na verdade não tenho confirmação que isto aconteça mas também não disse que o tinha. Aliás a mesma pessoa que me disse que isto poderia acontecer disse também que esta era uma iniciativa do prórpio Ricciardi e que o Godinho Lopes pouco ou nada tinha que ver com o sucesso de tal reducção dos encargos. E mesmo que tivesse, independentemente de isto acontecer acho que a manutenção do Godinho Lopes é insustentável precisamente porque o Sporting precisa de uma figura consensual ao leme para ir para a frente o que ele claramente não é.

        Lamento é que em vez de considerares o que disse tenhas arrancado numa cruzada de “nós contra eles” que, neste caso, está bem longe de se aplicar porque para mim nem Godinho nem BdC são solução. É por estas e por outras que este blog se transformou no que é hoje e o Sporting nunca voltará a ser grande… quanto às poalavrinhas tontas, eu sou sócio há 26 anos, já defendi as cores do meu Clube e já suei aquela camisola; e tu, que fizeste pelo Sporting para além de ,mandar bitaites de merda na net?

      • Obrigado pela parte do jovem! É sempre bom ser jovem! Gratzie.

        1º: Não falei de BdC,só do gnomo, deve ser obsessão tua.
        2º: Também sou sócio há 21 anos e também já vesti a linda camisola do meu clube, com muito orgulho, apesar de infelizmente achar que foi pouco tempo. Actualmente vou a todos os jogos em Alvalade, à maioria fora, cá dentro, e a demasiados (para a vergonha que representa o Sporting)fora de Portugal. Chega ou também queres comparar pilinhas?
        3º É claramente “nós contra eles” porque eu não me revejo nestes ladrões, quero que eles saiam e sejam responsabilizados pelo merda que andam a fazer (deixei o cócó porque já me estás a irritar), que não saiem de lá nem ao pontapé e porque eu não tenho nada a ver com esta gestão danosa, que me mete nojo e vergonha!

        Finalmente… também houve uma fonte “muito credível” que me disse:

        * Que a Qatar Airways dar 300 milhões ao Sporting porque achava que o gnomo tem perfil de líder.
        * Que o Messi disse que já tá farto de ganhar bolas de ouro no barça e pensa pedir para sair de lá e que se quer mudar para o clube do coração… que é o Sporting.
        * Que o PPC é uma pessoa exemplar e acima de qualquer suspeita.
        * Que o Ricciardi costuma ir todos os sábados fazer uma peninha na sopa dos pobres lá do bairro.
        * Que a Oprah Winfrey é do Sporting desde pequenina.

        Agora fazes o que quiseres com esta informação.

        Vai lá apanhar o avião e boa viagem.

    • Outra coisa, Há quantos anos está o Ricciardi no Sporting??? Agora, mas logo agora, é que está a resolver os problemas todos do Sporting??

      Deu-lhe um assombro de brio Sportinguista e deixou de repente de defender os interesses de quem ele realmente representa e é realmente adepto (do BES) para, logo agora, mas logo agora resolver o que não resolveu na batelada de anos que leva de Sporting e Sporting SAD….

      A sério, poupa-nos

      • xxx.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/acordo-com-a-gazprom

        xxx.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/china-investe-190-milhoes-no-sporting

        tiamosporting.blogspot.pt/2012/02/possivel-investidor-russo-para-o.html

        xxx.publico.pt/desporto/noticia/presidente-do-sporting-admite-negociacoes-com-investidores-de-angola-e-eua-1542250

        sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=50044

        Será que isto não chega?? Ainda não se percebeu o que vem aí??? Agora que vai ser “despedido” é que vão aparecer as “soluções” todas??

      • Krpan, como te disse não tenho confirmação de que isto irá verdadeiramente acontecer, mas sobretudo não tenho razões algumas para duvidar da notícia sobretudo pelo canal em que a recebi… não te consigo responder a essa pergunta e certamente teria as mesmas dúvidas que tu se a info não viesse de onde veio. Mas há quem diga que a conjectura dos bancos mudou muito nos últimos anos. Se o BES tem que perdoar milhares de milhões à Grécia porque não há-de perdoar trocos ao Sporting? Enfim, veiculei apenas o que ouvi e não vou insistir no assunto… como disse, façam da informação o que quiserem e continuem na vossa que eu tenho um vôo para apanhar.

  31. Pingback: Soltas « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s