Patético (peço desculpa, é a única palavra que me ocorre)

«Com a entrada agora no comando da equipa de Jesualdo Ferreira que é um treinador com provas dadas no futebol português em que foi várias vezes campeão e conscientes de que a situação que a nossa equipa atravessa não é boa para ninguém e porque queremos voltar a estar ao lado do nosso grande amor, apelamos ao jogadores leoninos que já no próximo jogo em Olhão, lutem pela camisola que vestem, honrem o símbolo que representam mostrando em campo o ESFORÇO, DEDICAÇÃO e DEVOÇÃO para que conquistem a GLÓRIA, EIS O SPORTING.
Se deixarem tudo em campo e vencerem, levantaremos imediatamente o protesto.
Sabendo também que o problema não é só dos jogadores, apelamos a que instabilidade que reina no seio do Sporting Clube de Portugal acabe. Estamos a pagar 20 anos de instabilidade interna e os resultados estão à vista de todos. Nenhum clube pode viver quando todos os dias os sportinguistas dão tiros nos pés e não percebendo que o Sporting Clube de Portugal deve estar acima de tudo e de todos»,

in comunicado oficial da Juve Leo

Anúncios

204 thoughts on “Patético (peço desculpa, é a única palavra que me ocorre)

    • Peraí, pára tudo!

      O que diz naquele artigo é que um gajo que ganha 40 e tal mil euros por mês, tem um telemóvel pago pelo Clube e que outro que ganhava mais de cem mil também e que por dedução todos aqueles gajos têm telemóvel pago pelo Sporting?

      Mas está tudo bêbado?

      Caramba, não é pelo gasto, mas é pelo gasto! é pouco certamente, mas precisamente por ser pouco, quem ganha milhares não pode suportar uma puta duma assinatura de telemóvel?

      Querem ver que também pagam os copos à sexta à noite…

  1. “Há, todavia, uma maneira de evitar a AG, que será a demissão de Godinho Lopes. Pressionado cada vez mais por vários quadrantes do clube, por diferentes grupos de notáveis, Godinho, já ciente que será impossível evitar a reunião magna perante os últimos desenvolvimentos, estará a equacionar abdicar do cargo no fim do mês, fechado o mercado e tratadas algumas questões financeiras prementes, provocando, assim, eleições.” in, A Borla

    Eu tou fartinho de dizer… este gnome não sai antes do final de Janeiro… Estou curioso para ver quem mais vai sair!

    EB está a ser papado pelo godo… No inicio de Fevereiro já ninguém saberá do paradeiro do godo…

    O mal já está feito e não há volta a dar… Daqui a uma semana já se saberá mais qq coisa sobre a miseria que se avizinha!

    • O EB está a ser papado por ele próprio. Não quer assumir quaisquer responsabilidades pela demissão do presidente, mas também não aceita o estado actual do clube. Resultado: actuação esquizofrénica.

      • O EB adepto respinga, brada, critica, ofende-se…
        O EB PMAG ouve e não gosta e já deve tar farto do EB adepto…

        Conclusão: Tá complicado ser o EB…

      • uau ja ando a ser citado aqui pelo ricardo.

        Ps: isto por aqui está engraçado, eu comento e sou ofendido, 3 posts depois aparecem os tipos que me insultaram e ofenderam a dizer o mesmo e já passam a ser os maiores

      • Oh toleimas… alguém te citou? Só se andas a escrever n’A Borla?
        Eu só te citaria se fosse para de fazer cair no ridiculo e abrires a pestana…
        Oh garotelho, tu traata-me dessa saude… A queda do Godo anda-te a criar alucinações!
        Trata-te… a sério… TRA-TA-TE! URGENTE!

      • ricardo, isso que escreveste do eduardo barroso, escrevi eu aqui n vezes e fui gozado por isso, inclusive por ti e pelos teus amiguinhos

      • Caro “Chefe de Riga”,

        A grande diferença, é que no caso do Ricardo Sampaio ele teve a coragem de, mesmo depois de o defender no inicio do mandato, abrir os olhos e reconhecer que de facto o Eduardo Barroso tem gerido muito mal os problemas que esta direcção lhe criou, e às vezes até mesmo criar novos problemas!

        Enquanto que o senhor tem algum bloqueio no seu cérebro, que só lhe permite criticar e reconhecer a verdade para um dos lados, estranho no entanto a sua falta de coerência, e repare, você diz,, e perdoe-me, mas estupidamente, que qualquer que seja o presidente terá o seu “incondicional” apoio, ou seja independentemente de toda a “merda” que esta venha a fazer, sempre com a desculpa de envergar a “capa” de dirigente do Sporting…. E então eu pergunto-lhe, mas e Eduardo Barroso, não foi ele também eleito pelos Sócios( e até com mais votos que o próprio Godinho)? Não é ele o SEU presidente da Mesa da Assembleia Geral? Onde está o seu estúpido e irracional, “Incondicional” apoio??

        Repare que até perante a sua estupidez, você é incoerente, e permita-me, e perdoe-me, mas também “um grada Burro”!

        É que para continuar a fazer e dizer aquilo que você tem dito pelas “internets”, ou se partilha dos mesmos valores e princípios( falta deles) daqueles criminosos e incompetentes que estão à frente do Sporting, ou se é UM GRANDA BURRO!

        PS: Sinceramente e pelo histórico que já li do senhor, e até pelo Blogue que você tem, acredito verdadeiramente que você não é um mau Ser Humano, não é má pessoa, por isso tomei a liberdade de o encaixar no segundo grupo de apoiantes, os “Burros”, já outros como o “leão revisor” pertencem claramente ao primeiro, e para esses não há remédio, já no seu caso há, já que valores e alguns princípios você tem, e o remédio é ABRIR OS OLHOS!

        Cumprimento e SL
        Pedro Cunha Batista.

      • Pedro cunha batista

        eu, o eduardo barroso nunca o critiquei aqui( ao contrario do pessoal que ia escrevendo o que via no programa das 2fs),mas eu ao contrario do ricardo e sus muchachos, nao ando aqui no blogue desde que aqui cheguei com agenda eleitoral como eles andam.

        Eles desde o dia 1 que andam a malhar na direcçao, alias eles( com excepçao do ricardo, que nao sei andava aqui antes com outro nick), andavam aqui a fazer campanha por outro candidato, eu em certa altura da campanha achei que esse candidato podia ganhar( nunca ninguem me viu aqui a defender a candidatura de godinho lopes, alias nem nenhuma outra).

        mas sabe o problema é que por aqui quem nao diz AMEN a tudo o que seja criticar a direcçao, nem diga Que o BC é o maior e que vai ser presidente( alias para alguns ja dizem o presidente BC vai fazer isto e aquilo) é logo enxovalhado e chamado de lambulas, de ter tacho, etc

        e existem certas personagens que ficam lixadas e picadas, quando eu digo certas coisas e agora aparecem armadas em sabichonas a dizer cenas( e utilizar expressoes), que eu já tinha dito aqui há semanas e vieram dizer que é mentira, que eu era isto e aquilo, e agora reparam quem tinha realmente razao.

      • Finalmente descobri o que é isso de “Ricardo e sus muchachos”…
        Obrigado, riga… agora vi a luz!

      • Lambulas???
        Oh lá… isso é um upgrade interessante… passar de lambuças para lambulas será sempre uma melhoria notável…

      • Como te disse, eu só te cito para enumerar as bacoradas que escreves:

        “e existem certas personagens que ficam lixadas e picadas, quando eu digo certas coisas e agora aparecem armadas em sabichonas a dizer cenas( e utilizar expressoes), que eu já tinha dito aqui há semanas e vieram dizer que é mentira, que eu era isto e aquilo, e agora reparam quem tinha realmente razao.”

        Vá, agora pára lá um pouquinho que já tou com dor de barriga de tanto rir… hahahahahahahahahahaha… ai, ai

      • Sr Richardo, os “manydicksfuckme” desta vida estão-te cuma gana, ouve lá, inclui os gajos nos teus “bideoclips” prá harmonia prevalecer na terra…..

      • Mas Sr. Richardo, já viste algum lambulas a esgrimir argumentos com um Zézinho ?
        Só te digo…..ÉPIC !!!!
        Um Zézinho com vontade versus um lambulas indeciso torna a metodologia de treino “priceless”…

      • Oh pá, não me digas nada… mas que cruz!
        Vai valendo o meu sentido de humor para responder “à altura”…
        Bairradens 4Ever…

      • Contra um Zezinho galvanizado não há lambulas que resista…
        (é impressão minha ou isto tem conteúdo altamente “Parental Advisory”? hehehehe)

    • Durante o mês de Janeiro vamos ter “grandes negociatas” com os nossos jogadores, para o pequeno Godo recuperar, seja como for, o dinheiro que lá pôs.

      Só espero que alguém o trave a tempo, senão vamos mesmo ver Labyads e Carrilhos no FCPorco…

      • Por acaso, estou no estádio e mando post para o cacifo, então esta época com a miséria de espectáculo futebolístico uma pessoa precisa de fazer alguma coisa para ver se o tempo passa…

    • Então mas agora só são verdadeiros Sportinguistas os que vão aos jogos?

      Sinceramente parece-me muito mesquinho da parte de quem o sugere e um dar importância a quem não tem por parte de quem se defende.

      Eu não vou aos jogos, aliás, já nem os vejo na televisão, mas mesmo assim não me sinto menos Sportinguista do que os artistas que lá fazem as tristes figuras que se tem visto.

      SL

  2. Estão com medo que a “mama” acabe, por isso é melhor apoiarem, já que vem aí uma AGE e as coisas podem ficar complicadas para os interesses dos “rapazinhos” que mandam nesta claque.

    • Seria demasiado ridículo ficarem calados, não te parece. Tal como é, no mínimo, estranho, este comunicado a bater na mesma tecla que o Jesualdo bateu na conferência de imprensa.

      • E DEPOIS SOU EU QUE SOU INSULTADO: VENHO CÁ DIZER-VOS AS VERDADES E VOCÊS CORREM COMIGO. RESPECT, NÃO HÁ?

    • Só por dizeres isso, vê-se logo que não sabes do que falas…
      Quem tem iniciado cânticos contra o Godinho na SUL, têm sido malta dos casuais e outro pessoal que anda por lá… e depois alguma malta da Juve vai atrás, malta essa que não seguem a palavra dos v€ndidos dos lideres da claque.

      Existe muita malta boa na Juve, mas a claque está logo minada na sua liderança.

      • verdebranco.net ?
        Não sei, procurei no google por “Camisola Sporting” e encontrei esta imagem.
        Mas é linda sim senhor, tenho uma réplica dessas camisolas antigas em casa.

  3. http://economico.sapo.pt/noticias/sporting-paga-juros-e-mantem-maioria-da-sad_160014.html

    “Sporting paga juros e mantém maioria da SAD

    Em causa estão 1,650 milhões de euros sobre os VMOC, ficando a situação resolvida até Janeiro de 2014.

    Com o pagamento de 1,650 milhões de euros em juros à taxa de 3% relativos aos 55 milhões de euros em Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), o Sporting afastou, para já, a possibilidade de perder a maioria na SAD para a banca. O próximo período em que essa situação será possível, por opção do obrigacionista ou por não pagamento de juros, é o mês de Janeiro de 2014.”

    1,650 milhões?? Dos 45 que tínhamos de pagar no total? Dos 12,5 que tínhamos de pagar para manter a maioria?!

    Alguém me explique isto por favor

    • Os bancos, caso tivessem interesse em reconverter as VMOC’s já não deveriam ter comunicado isso? Penso que teria de faze-lo até duas semanas antes do prazo… até hoje não me parece que haja novidades quanto a isso.
      Alguém confirma?

      Quanto a essa dos juros… não percebo também.

      • Isto está-me a cheirar mal como a merda. Precisávamos de 12M e o Severino disse há 2 dias que o Sporting tinha recebido 12M adiantados da venda do Patrício e insinuou que podiam vir dos corruptos.

        Juro que cometo uma loucura se essa merda acontecer

      • Se percebi bem, existem 3 possibilidades das VMOC serem convertidas:
        1. passados 5 anos da emissão (17JAN 2016)
        2. por opção dos titulares (BES/BCP) a partir do 2º ano, anualmente até 14 dias antes da data de pagamento de juros (17JAN)
        3. por “incumprimento por parte da Sporting SAD de qualquer obrigação de pagamento emergente da emissão de VMOC”, ou seja, se a Sporting SAD não pagar os 3% de juros estipulados até ao dia 17JAN de cada ano.

        Penso que este pagamento que agora foi feito diz respeito ao cumprimento destas obrigações. Daí afastar-se o cenário da conversão das VMOC’s…

        …mas só o do incumprimento. Até dia 17 os bancos podem optar pela conversão. Se não o fizerem, aí sim é que se afasta o cenário de perca de maioria na SAD, até JAN 2014.

        A “chicha”:
        http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_ofertaspublicas_anuncio2_101210.pdf
        http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_ofertaspublicas_prospecto_101210.pdf

      • Ora essa, na tem de que!, é com muito gosto que dou o meu contribuo para aumentar o “signal-to-noise ratio” aqui do Cacifo…

        Já agora, fica a errata: no ponto 2, não é “até 14 dias” mas sim “durante os 14 dias que antecedem a data de pagamento de juros”. Ou seja, todos os anos, entre 03JAN e 17JAN, os bancos poderão exercer a opção de converter as VMOC.

      • Só não encontrei nada sobre a obrigatoriedade de comunicar com 14 dias antes de 17 de Janeiro e se essa comunicação por parte dos detentores dos VMOC’s teriam de fazê-lo publicamente… Penso ter lido isso algures, mas não me recordo onde. Acho que até foi o Krpan que colocaou aqui uma indicação sobre isso, vindo da CMVM…

      • ricardo pensa um bocadinho

        qualquer um dos bancos estao cotados em bolsa, e uma movimentaçao dessas exigia comunicado para a cmvm.

        e se eles decidissem tomar as vmcs o sporting já tinha conhecimento disso, o publico nao, mas o sporting ja tinha conhecimento e provavelmente nao se teria dado ao trabalho de pagar os juros.

        é que ninguem de um dia para o outro ou de uma hora para a outra faz esse tipo de coisas, sao coisas que em privado sao comunicadas antecipadamente, porque uma palavra que fosse a nivel publico sobre o assunto terias a cmvm á perna

    • é melhor mostrares ao Hugo, é que que coloquei aqui o link do cm com a mesma noticia e nao era credivel

      ricardo

      ena andas a aprender umas coisas: ha 2 semanas que eu disse aqui, que se os bancos fossem fazer alguma coisa já tinham avisado, mas tu e outros como tu continuavam com a cantilena do 20 de janeiro que por acaso era 17.

      • E não passou a ser credível, visto que falam de um valor ridículo. O Sporting não está à rasca pelos juros…

      • Uma coisa é certa, oh Diogo…
        Estamos nas mãos dos bancos (sim, dos dois) e leses tinham a possibilidade de reconversão… nada impedia que o fizessem, muito menos pagar juros, que é coisa que estou a ouvir pela primeira vez? Será sound byte? Ou andará algo mais “obscuro” por detrás desta “informação”?

      • é o que te digo, começa a adivinhar-se a venda do patrício, e se for um cenário tão nojento como já se ouve, dá mais do que direito a um motim..

      • diogo

        tas a falar do mesmo severino que criou um movimento para se candidatar á presidencia?

        pois ricardo, mas quem é que anda com catilenas e até agora tem acertado sempre….tu e os teus amiguinhos nao sao.

      • Não… Tu!
        HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA…
        100% CORRECTO! 100% CERTEIRO!
        Eis o oráculo de Rigallini…
        Cansas-me a beleza…

      • Riga, não soube disso. Mas estou à espera que me digas qual é o problema da veracidade da tua afirmação.

      • tu nao es de certeza

        senao vejamos falei aqui em dia 3 fevererio como data provavel da ag, pensando do principio que nao sera em janeiro e tera de ser antes de dia 6 ou 7 fevereiro( ah e ve se alguma modalidade do sprting tem jogo em odivelas dia 2)

        sempr sisse que isto das vmocs os bancos nao iam mexer senao ja tinham avisado

        a conversa da esquizofrenaia do ed

        a coisa é certa tu e os teus amiguinhos chegam lá sempre….atrasados

      • diogo nao é nenhum, apenas nao torna a tua que o patricio vai ser vendido ao porto mais verdadeira, nem que que foi o pinto da costa a pagar os 12 milhoes em 31/12 em vez do godinho ( claro que o presidente nao faria isso, qual é o presidente de clube que coloca a sua assinatura como garantia de avais……fora todos os presidentes de todos so clubes do mundo. alias por exemplo aqui ao lado quem nao tiver pelo menos na conta bancaria 100 milhoes de euros, nao se pode candidatar a presidencia quer do real madrid quer do barcelona, ja que sao exigidas garantias bancarias aos candidatos, para poderem ser for preciso darem os seus avais e as suas assinaturas.)

      • diogo,
        ou seja é algo que tambem ja ando aqui a dizer ha que tempos

        ate 2016, em todos os meses de janeiro isto vai acontecer, mas os bancos nao estao interessados em ficar donos do clube.

        a tal restruturaçao financeira que inclui aquilo da SPM é para fazer com que as “milhentas” mini empresas que estao no universo sporting entre o sporting clube e o sporting sad, se unte tudo e o universo sporting se reduza a 2 grandes empresas: a sporting clube, que acho que é para ter a parte das modalidades, patrimonio e a nova cena do canal e a sporting sad apenas para a parte do futebol. para a parte do futebol ser “autonoma” em termos de receitas( tipo vendas de jogadores, ir uma percentagem para o clube e outra para a sad)

  4. Que tristeza ver a Juventude Leonina, um dos simbolos da grandeza do nosso clube, ser completamente manietada por interesses pessoais no minimo obscuros em que o resultado está â vista de toda a gente. Se têm algum amor a este clube, por favor afastem-se das pressoes e sobretudo nao pressionem da maneira violenta como têm feito aos vossos próprios consócios. Honrem a vossa história que é enorme e sobretudo honrem o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

  5. Nao estou a dizer que tem sido bem gerida,porque nao tem.mas a malta casual de que falas pertence a juve, por uma razao ou outra estao fora.

    • estás a começar a meter os pés pelas mãos… é que este post não critica os casuais nem os sócios da claque, como eu já fui durante três anos, que ali estão pelo prazer de ir ver o Sporting. O barrete é dirigido à cabeça de quem dirige a claque, mas tu fizeste questão de meter a tola à frente.

    • Estão fora, mas pertencem. Mas não estão fora? Estão, mas pertencem. Já agora, esse que estão fora mas pertencem têm direito a bilhetes para o final da taça conquistados à custa da intimidação de sócios e adeptos não-juve? Ou por estarem fora mas pertencerem têm menos direitos?

  6. É uma vergonha. Uma claque não deveria ter de tomar posições. A partir do momento que uma claque toma uma posição e se envolve em “politiquices”, deixa de estar a fazer o seu papel. Uma claque deve apoiar nos bons e (principalmente) nos maus momentos, todas as equipas do Sporting. Para além disso, uma claque devia, de certa forma, procurar ser o espelho da vontade dos adeptos. Quando isso não acontece, quando uma claque se comporta desta forma, acaba por pairar a ideia de que os seus objectivos não são nem apoiar o Sporting (e por apoiar o Sporting, leia-se as diferentes modalidades), nem ser o espelho dos adeptos. Fica a ideia de que objectivo da Juve Leo é apoiar o Godinho (que nunca foi mencionado em nenhum dos comunicados da Juve Leo), pois é o Godinho que os “apoia” a eles.

    • para a juveleo o sporting é só um meio não um fim. À primeira vista é uma claque, de apoio de um clube, mas depois e pela calada são um bando de traficantes, claro que há excepções, mas os líderes quer lá saber se o sporting perde ou ganha quer é saber se a vendo do produto correu bem. Em Olhão eles vão lá estar pois quem não sabe Olhão é uma das principais entradas em portugal do produto.

  7. Não enfiei o barrete, porque nao pertenço a direcção nem a organização, e ate achei mal terem suspendido o apoio,bastava la estarem e não cantar. muita gente diz que a JL depende das direcções, nao acho isso.a JL existe desde 1976,desde la para ca existiram uma serie de direcções sem que nenhuma tenha influenciado a claque.quanto melhor estiver o clube melhor esta quem o apoia.mas sao opinioes,eu apoio o Bruno de Carvalho mas acham que a JL vai ter menos regalias com ele a presidente?se forem anjinhos pensem assim.

    • A JL nunca sofreu influências de direcções ? Opah… deixa-me rir.

      Ou tu és mentiroso, ou então és um gajo muito distraído.

      E já agora, em baixo de cada comentário, tens um “botão” que diz “Comentar”, utiliza isso para responderes, em vez de estares sempre a fazer novos “posts”.

  8. Eu estou farto desta lenga-lenga da instabilidade interna e do caralho. È a juve, “notaveis” e meia duzia de bloggers que devem sentir o cu entalado!
    Mas será que esta gente não entende que não se cura uma infecção pedindo que a febre passe?
    Esta gente não distingue causa de consequencia?
    Cherba não te conheço mas és dos meus! Parabéns pelo Blog que defende um milhao de vezes mais o Clube que os paineleiros com tempo de antena.

    • Mas tu achas que não entende ?… A merda é que tal como dizes, isto está tudo ligado e eles também sentem o cu entalado, por porcarias que aconteceram no passado e acontecem no presente.

      • Requerida ou deferida pela MAG?
        É que o requerimento já foi feito… agora é preciso saber quanto tempo levam os “serviços do SCP” a confirmar os presupostos dos assinantes e respectivos votos… já lá vão 4 dias úteis… para 800 assinaturas… burocracias!

      • requerida, dai o prazo de 30 dias. foi requerida dia 6 ou 7, ou seja ate dia 6 ou 7 de fevereiro.

        o que leva a uma certa data que apareceu no jornal a bola e eu perguntei aqui se servia: 3 de fevereiro

  9. Tou com um feeling que isto até ao fim do mês vai dar merda. Merda com vendas ranhosas, merda na AG e merda no resultado da AG. Um feeling… a não ser que o godo se demita, porque se o cabrão vai à AG, o gajo passa… nem que seja afinado.

      • alberto, quando eu digo que é melhor que ganhe uma certa pessoa, senao há confusao, sao estas mesmas pessoas que aparecem aqui a dizer que aceitam os resultados sejam eles quais forem.

      • Se ganhar a continuação da destruição do nosso grande amor querem que fiquemos de braços cruzados?
        Mas que raio de Sportinguistas são vocês??

      • Oh Alberto, mas eu disse que era fuzilado por mim ?
        Vontade para isso não me falta, mas não me permito chegar a tal ponto.

        Não posso é responder por todos os outros sócios do clube.

    • Caro Jusko,

      Concordo consigo. Não tenho dúvidas sobre isso. Muita confusão está para chegar.
      Como disse anteriormente, é ingénuo pensar que os da “linha de gl” vão deixar cair tudo sem qualquer tipo de resistência.

      • E nós temos de garantir que eles saírem todos e sem levar documentação… Se o próximo presidente for o Bruno há muito boa gente que vai presa!

        SL

      • o senhor SCP é um conas.

        da conversa do EB, fiquei com a sensação de que o godo se vai mesmo demitir. o que, independentemente de tudo o resto, já fez o meu dia.

      • O Songue apareceu publicamente a defender a tripla GL€CF€LD e agora anda aqui feito revolucionário.

        Neste momento sou um indignado com o regime presidencialista que nos governa.

      • Tás-me a lixar oh Jusko!
        Todos Irmãos??? é que se soubesse disso antes já gozava muito mais forte com o “maninho” casula… o rigabofe…

      • Eu só espero que ele tenha a decência de se demitir rapidamente… Ate me da arrepios pensar nas entradas e saídas de jogadores durante este mes

  10. O hugo tu es mesmo burro ou estas a fazer de proposito? estar fora é nao ser socio e nao ter cachecol e nao se rever nas atitudes da direcção, porque eles praticamente todos pertencem a juve leo.quanto aos bilhetes eu fui um dos que passou la a noite para comprar para a final e achei nojento o que fizeram.

  11. Poucos sao aqueles que estao no topo sul e nao pertencem ou apreciam a juve mesmo sem serem socios,exeção feita aos mais idosos por razoes obvias.De qualquer modo concordo que tem sido mal gerida e que se faça rapidamente a AG para votarmos “todos” naquele que acharmos melhor.

  12. Boas,

    Quanto à Juve para mim já deveria ter acabado.

    Sinceramente não percebo o “bem” que fazem ao clube, apenas vejo sócios a serem tratados com mais consideração que outros, a ficarem com mais bilhetes que outros e a preços mais baratos (quando não são oferecidos), e ainda por cima a ameaçarem fisicamente os outros sócios …Eu desde há muito que defendo que o SCP deveria deixar de apoiar qq claque, e tentar promover a ida de famílias ao estádio. Acho que o apoio não seria muito diferente e em termos de assistências iriam aumentar e depois acabava-se com a promiscuidade que existe atualmente.

    Quanto ao comunicado é mais uma vez ridículo, tal como foi a grevee a sua interrupção no jogo com o Benfica…quer dizer nem a sua imagem defendem…

    Quanto ao Godinho Lopes, na minha opinião ele deveria acordar com o EB a data de demissão, mais tardar até ao fim de Janeiro e assim evitava-se o a AG e o processo era mais pacífico…

    SL

  13. A juve leo, enquanto continuar a ser um antro de droga e delinquência, com o mustafa e o Mendes à cabeça, apoiada pelos dirigentes do nosso clube através de apoios financeiros e bilhetes quase dados, nao me merece qualquer tipo de consideração sendo que à muito tempo (quem se lembra das ultimas eleições?) que se venderam e que colocam os seus interesses acima dos interesses do Sporting, logo deviam fechar portas…. Espero que o Bruno, caso seja eleito, acabe com o apoio a todas as claques e disponibilize apenas uma lateral e respectiva superior para todas as claques!

    SL

  14. Boas, deixem-me referir que interessa-me pouco quem é o actual presidente da Assembleia qualquer coisa ou que adepto é responsável por angariar assinaturas… O Que sei é que nao faço a mínima ideia quem ocupava o cargo de presidente da mesa da assembleia geral em 94 mas que sei quem era o nosso 10, também nao sei quem intermédios as negociações em 00 quando o Danish foi contratado, mas sei que fui ao velhinho Alvalade comprar uma camisola do homem com o seu nome estampado na camisa e na gola… Também recordo do seu pontapé de bicicleta no ultimo jogo…

    Esta introdução teve o objectivo de dizer que o principal responsável pelo Sporting estar na posição que esta é que. Tem a obrigação de escalonar,e treinar durante a semana os jogadores… E se os mesmos nao conseguem se alhear o que dizem os jornais a sua responsabilidade seria tranca-los na Academia e fazê-los limpar a cabeça…. Portanto, de agora em diante podíamos retornar ao Futebol e deixar as iniciais como VMOC, PMAG, e outras tretas seguir o seu rumo natural… É que já cansa as idiotices dos Lambucas, croquetes, roqueiro, brunistes, sugestões de negócios, pequenos godos… Lembram um clima de guerra num qualquer pais africano… E uma das melhores estratégias militares é:dividir para conquistar…
    Parece que estão a conseguir tal objectivo no SCP, tenham cuidAdo com isso.

      • Diz? Quem? Deixa-te de merdas. Esta guerra interna já devia ter estalado cá fora HÁ MUITO TEMPO.

        O nosso grande problema é que nós ignoramos a verdadeira guerra interna que mina o clube por dentro e que já acontece há anos! E ignoramos porquê? Exactamente pelo pensamento que o José de Alvalade evidenciou neste comentário. Quando a bola rola o resto não importa… não pode ser, o Sporting não é uma equipa de futebol, é um clube de desporto!!

      • Quais, além do Futsal? Até os corruptos entrarem em cena… Se quisessem já teriam formado uma equipa com Ricardinho e Cardinal…

        De qualquer forma, o que quero dizer é que o que se passa dentro das 4 linhas não nos toldar o pensamento e não podemos usar 90 minutos de Futebol para esquecer meses de má gestão do clube (e principalmente do Futebol).

      • rugby, basquetebol, mesmo o hoquei está a cumprir as expectativas, o andebol está tambem nos primeiros lugares. e no futebol a unica equipa que está realmente má é a equipa a, todas as outras, da b á formaçao estão bem

      • Riga…vão te dizer que a Equipa B está mal….Esquecendo-se que a Equipa B actualmente é na prática a Equipa de juniores…

      • “o Andebol está nos primeiros lugares”, espectacular! Também era suposto lutarmos para não descer?

        Estão mal as equipas que têm mão desta direcção e até o atletismo está a ir abaixo…

      • No Atletismo perdemos a hegemonia que tínhamos, e nos últimos anos temos perdido atletas para os lampiões e não ganhámos os dois últimos campeonatos nacionais em masculinos.
        O Hóquei voltou sem qualquer apoio da direcção, graças à carolice de alguns, e em 2 anos chegámos à 1divisão, mas mais uma vez fomos comido pelos Porkos aos nos retirarem o Gonçalo Alves, que vai marcar uma nova era no hóquei patinado. Eu sei que ele foi para a Oliveirense, mas ninguém me tira da ideia de que está em trânsito para lá “if you now what i mean”.
        O Basquetebol não vale a pena falar, fechamos a secção no início dos anos oitenta quando dominávamos a modalidade, depois regressámos novamente para ser novamente encerrada com a entrado do projecto roquette que visava acabar com o ecletismo do clube. retornou no anos passado e está a dar os primeiros passos.
        No Andebol todos os anos fazem-se grandes investimentos e no final ficamos atrás do Águas Santas.
        Voleibol. acabou.
        Ciclismo. népia
        Rugby. primeiros passos.

        Como disse, tirando o Futsal, Tenis de Mesa, Judo e agora a Natação, nas modalidades ditas de pavilhão não honramos temos estado à altura dos pergaminhos do clube.

        Mas existem outro tipo de modalidades que nos últimos anos se foram expandindo no clube, mais ao nível das direcções, tais como:
        – Lançamento do croquete.
        – Deixarem-se cagar em cima da cabeça.
        – Serem sodomizados pelos corruptos do norte.
        – … peço ajuda para completar a lista

      • Errata:
        “Como disse, tirando o Futsal, Tenis de Mesa, Judo e agora a Natação, nas modalidades ditas de pavilhão não temos estado à altura dos pergaminhos do clube.”

  15. Se deixarem tudo em campo e vencerem, levantaremos imediatamente o protesto.

    De destacar a palavra «vencerem» não é só nos bons momentos que se deve apoiar é também nos maus momentos. Apoiar nos bons momentos é fácil, o difícil é apoiar nos maus momentos.

    A mensagem que a Juve Leo passa é que, só se deve apoiar a equipa quando se ganha, quando se perde é motivo para fazer birra, insultar tudo e todos ou seja fazer aquilo que tem feito nos últimos jogos.

    Temos um bom exemplo do que é gostar e apoiar um clube. Os adeptos do Glasgow Rangers são um exemplo para todos, mesmo com a equipa na 3ª ou 4ª divisão não deixaram de apoiá-la, aliás o estádio está sempre cheio.

    • asian, mas ola que os adeptos do sporting, nao so as claques, mas todos, vao ao estadio e ao primeiro passe falhado ja estao a assobiar a equipa, por isso como vez, nos maus momentos apoiar está quieto.

      • Mas tb não é, como no ultimo jogo, estar a dar palminhas a todas as falhas dos jogadores, pareciam imbecis.

        Xandão falha o passe….palminhas…
        Adrien cai sozinho a fazer uma finta…palminhas…
        Boularouz levanta a cabeça e tenta fazer um passe de 50 metros, a bola vai parar à bancada norte….palminhas

        Era palminhas, palminhas, palminhas parecia que estávamos no circo.

        Sou contra os assobios, e nunca assobiei antes, durante e depois dos jogos, mas a falta de exigência aos jogadores é frustrante.

        Palmas damos quando fazem um boa jogada, rematam a baliza, faz um corte importante, e não quando falham, nesses momento fazemos como os ingleses…

      • Manaca,

        Aí está o grande problema/dilema, palminhas por momentos de jogo ridículos, contentam-se com pouco, melhor, com nada, ainda melhor, com menos de nada, tipicamente como crianças que vão ao circo pela 1ª vez, sem noção do que é que estão a aplaudir, entrando em transe caso o leão arranque a cabeça ao domador, são os “special effects”…..
        Logo, os jogadores instalam-se num espírito contra natura, e acredito, porque já presenciei, que muitos que estão no estádio, não ligam á bola, mas gostam de aparecer na multidão……na confusão.
        Se um aplaude……. aplaudem outros…….
        Na missa, se um se levanta……..levantam-se outros……..

      • Olha rigaboss… um grande: VAI-TE FODER MONTE DE MERDA!

        TODOS ??!!!

        Ó MEU ANORMAL DO CARALHO, VÊ-SE LOGO QUE NEM METES OS PÉS NO ESTÁDIO!

        NUNCA EU NA MINHA VIDA ASSOBIEI UM JOGADOR DO SPORTING!

        Mas claro que fico chateado com muitos e espero que o Godinho vá para o INFERNO!

        VAI-TE MEDICAR MALUCO!

  16. Mas voces teem a memoria assim tao curta?eu nao estou a defender os lideres ou nem quem dirige mas sim a juventude leonina que sao milhares de pessoas.Estivemos 18 anos sem ganhar um campeonato mais 12 anos desde o ultimo campeonato, alguns dos melhores anos de claque nao ganhamos nada!!quantos e quantos jogos estiveram presentes so as claques?!dezenas!!!!dizem que as claques so servem para apoiar mas quando querem mandar o godinho embora chama quem?!pois..

    • Esses “milhares” de pessoas, bem que podiam ganhar tomates e mandar os lideres da Juve para o caralho e fazer uma revolução na claque!

      Que chamem os “carecas”… têm medo do quê ? De levar umas cacetadas ? Meninos do caralho.

      • Duarte,isso é bem mais complicado do que aparenta,na minha altura fiz de tudo,fizemos de tudo,tanto que foi o que levou à iniciação de outra claque e ao abandono de muitos(eu por exemplo).Foi práticamente impossivel.
        Os skins,muitos deles vivem à conta da mesma maneira,outros estão em cana(Mário Machado por exemplo,fomos ultras na mesma altura,amigos vá).
        Mas sem duvida que o dinheiro subiu à cabeça de muita gente grande que anda a liderar essa claque,por muita pena minha,pois fui ultra durante muitos anos.

      • Fito tás com medo de perder a casinha da droga?
        Não te preocupes que a torcida não quer aquilo pra nada…

      • Claques? Era na Sul, na Norte ou na central. Era para onde esses traficantes comprassem o bilhete, ao preço dos adeptos e sócios normais.

        Quanto à casinha para traficar droga e bilhetes e todos os outros privelégios, era de corrigir já um erro que nunca devia ter acontecido.

        Como é que pode haver o mínimo de dignidade num clube que amamenta estas aberrações?

  17. a minha última alegria em relação ao sporting nos últimos tempos, é saber que temos no nosso clube um jogador com uma classe que não via desde os tempos do Balakov/Paulo Sousa etc…

    João Mário, o Pirlo português.

    • Ouvi dizer que o João Mário já está comprometido com o Porko e que, juntamente com o Wilson, vão voltar à casa de que nunca quiseram sair. E é por isso que é preciso um SANEAMENTO no Sporting. Tudo o que for pessoa ligada aos 15 anos de croquetismo tem de ser posta na rua. Nem mais 1 cêntimo para as claques. E AUDITORIA DE GESTÃO, JÁ!

      • Onde é que achas que o Godo arranjou os 12 milhões caralho?
        Ele sabe que não podia vender o Patrício. Mas os manos Eduardo já é mais fácil de justificar. Como diz o Cherba, ele dá o cu e nós é que somos gozados. Não me acredito que o anão-Gnomo não esteja nestes últimos dias a sacar o que pode do clube. AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!

      • Nem me digas isso que passo-me já. Uma coisa ainda é vender o Izmailov (vender não, oferece-lo com direito a lacinho e tudo) outra é despachar 2 grandes jogadores. Foda-se. São o futuro do clube e da selecção.

      • Foda-se! Não vejo a hora de corrermos com estes #$”#(/&&*#$&%#* do Sporting!
        É varrer com a merda toda de lá!
        É fazer uma caça às bruxaS e correr com todos os que estão OU ESTIVERAM ligados à dinastia do croquete!

        OS NOTÁVEIS SÃO OS SÓCIOS/ADEPTOS ANÓNIMOS DO SPORTING QUE SERVEM O CLUBE SEM PEDIR NADA EM TROCA! SERÃO ESTES A BASE DO NOVO SPORTING!

        RUA COM AS SANGUESSUGAS!
        RUA COM OS VENDIDOS!
        RUA COM SUBMISSOS!
        RUA COM OS SERVIÇAIS!
        RUA COM OS ESPIÕES DOS CORRUPTOS!
        RUA COM OS CRIMINOSOS!
        RUA COM OS MAFIOSOS!

      • Por mim o que acaba bem também era a “feira de vaidades” aka conselho leonino,é outro cancro do nosso Sporting!
        SL

      • FDX agora vai tudo parar ao porto?!?!

        Deixem-se de merdas, com conversas de merda dessas qualquer dia está tudo no manicomio!!

      • Edu, ainda em relação a Izma, serás bem capaz de ficar surpreendido com o rendimento do russo, até eu.
        Aquilo com o fernando e o montinho a fazerem a papinha toda, sobra “tempo” e “espaço” para Izma calcular o esforço…….
        No Sporting era correr á toa, era fazer vários lugares era, era, era…..
        Sei que joelhos é complicado, também por exp. própria, mas o facto de Izma no Sporting quando fazia jogos completos, era 90 minutos sempre a rasgar, no Europeu tava com ganas, nos particulares, idem, logo………esta troca já estava “coordenada”.
        Lá ele vai poder calcular o esforço, são metodologias de treino diferentes, e rotinas certas.
        Resumindo, o risco dele se lesionar no Sporting é maior…….isto não esquecendo também que a “cabeçinha” dele já estava na “bouche” do traste môr do desporto mundial e arredores, o “amante numa noite chuvosa” do “arménio rolando” (cumprimentos), o intragável parasita dos “chatos”, o aberrante contador de poesias “mediavais esquizofrénicas”, o completo “instigador de mentecaptos por capita”………jorge nuno prós amigos.

      • É evidente por demais que as rotinas de Izma nos corruptos irão ser totalmente diferentes das rotinas desempenhadas pelo mesmo quando esteve no Sporting-
        No Sporting tinha que forçosamente que jogar,praticamente o unico criativo que tivémos no plantel este ano,nos corruptos o que não faltam são criativos,e poderia te dizer como já disse anteriormente para o que os corruptos querem dele ele chegará perfeitamente,penso que seja uma cobertura aos 3 homens mais criativos deles,fisicamente não aguentará muito mais.Existe uma outra opção,que ainda não pus de parte que é a do Montinho ser vendido e aí entrar o Izma em cena,e nessa perspetiva ou os corruptos compram alguem para fazer a vez ou penso que Izma não aguentará o ritmo,quase de certezinha.
        Oxalá não me engane…lol

  18. Para além de patético, é triste e preocupante, porque já se percebeu que a Guarda Pretoriana do GL vai entrar a matar na AG… Se pensam que me intimidam a não comparecer, é melhor irem esquecendo!…. tenha é cuidado que pode ser q também leve algo para me proteger…

    Mas esta direcção é merecedora de todo o nosso respeito e admiração, senão reparem nesta foto do site oficial do nosso querido clube:
    http://www.sportingapoio.com/esclarecimento-oficial-2/#prettyPhoto/0/

    O melhor é mesmo a explicação: a culpa não é nossa!!!! FODA-SE QUE NÃO HÁ PACHORRA!!!!

  19. Caros amigos,

    lendo os inúmeros topics dos últimos dias e os comentários a ele feitos penso que encontraremos facilmente a explicação para estarmos na situação em que estamos:
    1 – Mais de metade dos topics são com discussões para a esquerda para a direita onde os cacifeiros que se perdem a insultar direta ou indiretamente uns aos outros sem nada construirem para o futuro do SCP. Será que isto não é o espelho (humilde, é verdade) das vaidades que desfilam diariamente nos jornais, rádios e TV’s de Portugal? Será que não é a sombra do utilitérrimo Conselho Leonino? As conclusões pelo menos são da mesma qualidade;
    2 – É inacreditável como é que a claque mais antiga do nosso clube faz um comunicado desta índole. Não aceito (mas o regime em que vivemos me obriga a aceitar) que neste momento exista alguém que defenda esta direção e todos os que a rodeiam, diria mais: todos os que frequentam os meandros de Alvalade. Mas na remota hipótese de haver algum seguidor destes “terroristas”, cientes da qualidade que terão não têm que temer qualquer AG nem qualquer ida às urnas onde legitimarão as suas ideias/mandatos;
    3 – Onde anda esta claque quando precisamos dela: entenda-se caso Moutinho, Izmailov, falta de respeito dos árbitros principalmente em nossa casa. Onde andam os fortes? Apareçam, acertem o passo a quem têm que acertar: aprendam com os vossos amigos/parceiros de negócio da invicta.

    Neste momento não apoio qualquer direção ou projeto porque simplesmente ainda não foram dados a conhecer, mas ficar nesta situação é que não. Tanta depedência de bancos só me apetece aconselhar: mandem-nos dar uma volta! Querem ficar com o clube? Que fiquem e recomeçaremos tudo do zero (pena ter que ser com um nome diferente) com a mesma massa, aquela que verdadeiramente ama o Sporting (e este nome irá manter-se) mas sem VMOC’s, BES, BCP’s e toda essa corja atrás. Se calhar até sem “notáveis” pois deixarão de ter “mel”.

    Vale a pena pensar nisto, como dizem os outros…

    SL

    • O Madureira e os amigos vão dar um workshop de “bons comportamentos” a essa malta. Foi por isso mesmo que o macaco teve tratamento VIP em Alvalade para quem não sabe.

  20. No site do Sporting (site oficial) a ficha do Izmailov ainda continuava por lá, só que desta vez com a camisola do porto e o nome mudado para Izmaylov. É tudo a gozar com o pagode.

  21. É por estes comunicados no minimo ridiculos que reforça cada vez mais a minha ideia de que esta “claque” é sem duvida repugnante . Perderam completamente a sua identidade e apenas vendem-se por uns trocos e por umas gramas ( you know what i mean) . Estes gajos e a sua suposta influência é uma das razões para o Sporting se encontrar num abismo completo . Nojo desses gajos .

  22. Ao entrar no site do Sporting só salta a vista as palavras Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos …
    Quererá dizer qualquer coisa?

  23. Já aqui expressei uma vez que um dos males do Sporting têm sido os quarentões que mandam na JUVLEO e que com esta cena de apoiarem o Clube dia-sim-dia-não caíram ainda mais no ridículo. Mas fica a pergunta: deve ser dada, ou não, alguma paz, sossego e tempo a Jesualdo para fazer a equipa subir na classificação?

  24. Ideal 1906 | Sporting Clube de Portugal

    “Informação importante!

    Chegou-nos a informação que Eduardo Barroso, depois de ter almoçado ontem com o Godinho, inverteu as suas intenções de dar voz aos sócios de imediato e estará com a intenção de adiar a AGE para finais de Fevereiro ou princípios de Março.

    É inaceitável que o PMAG tenha este procedimento, pois o seu papel é defender os interesses do Sporting e não ter qualquer juízo estratégico para com a direcção.

    Eduardo Barroso só tem uma coisa a fazer: validar as assinaturas, confirmar a entrada da verba necessária à realização da AGE e marcá-la no prazo limite de 30 dias, cumprindo escrupulosamente os estatutos do Sporting Clube de Portugal.
    Tudo isto vem a lume após as declarações de EB pedindo aos sócios para confiarem nele.

    Chega de calma, chega de ponderação, chega de esperar!
    Os sócios merecem respeito!

    Façam chegar esta informação ao maior nº de Sportinguistas, pois cada dia que passa com esta direção maior será o fosso em que nos encontramos.

    Acorda Sporting!”

  25. Este é o meu primeiro comentário, e creio que será o último se continuo a ver os comentários absurdos e sem nexo que aqui vejo.
    Comenta-se por tudo e por nada, se está bem, é porque está bem, se está mal é porque está mal.
    A minha opinião vem de muito longe mesmo, pois estou do outro lado do mundo, mas não é por estar longe que não sinto tristeza pelo momento atual do nosso Sporting.
    Sou sócio á poucos anos, mas sempre tive o Sporting no meu coração, pois na minha família direta todos somos Sporting. Lembro-me quando era miudo (foi á mais de cinquenta) e que todos os domingos nas sentavamos em volta do radio para ouvir os relatos dos jogos do Sporting, nem eu nem nenhum dos meus irmãos fazia comentários, pois viviamos o Sporting sómente a ouvir e a sentir os nossos corações de Leão, vibrando de alegria quando ganhava e de tristeza quando perdia, em qualquer momento ponhamos em causa os valores dos nossos atletas pois sabiamos que davam tudo com orgulho e sentimento, e mais importante, o amor a este grande clube que é o Sporting Clube de Portugal, que ninguém se esqueça que é o unico que leva no seu nome o nome do nosso País.
    Gostaria muito de ver esta grande família de Sportinguistas darem as mãos e unidos enviarmos pois toda a energia positiva que nos nossos corações, para que o nosso grande amôr renasça e nos volte a dar grandes alegrias. Bem ajam a todos os que acreditam, e muito animo aqueles que não acreditam que bem cedo voltaremos a fazer tremer de medo, só de ouvir o nome Sporting, aquels que agora nos querem deitar abaixo. Saudações Leoninas. Viva o Sporting Clube de PORTUGAL.

    • tony isso é bonito, mas no fundo não disseste muito, apenas falas sobre a tua vivência, eu respeito isso.

      O Sporting está no estado em que está, porque existe uma cambada de “aristocratas” e “burgueses” que querem roubar o Sporting aos Sportinguistas e ficarem com o clube para eles e para as suas vaidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s