O Bloco de Notas do Gabriel Alves – liga 12-13, jornada 14

É um estádio bonito, novo, arejado
Olhanense – Sporting
18h00
Estádio José Arcanjo

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Algarve é Algarve, por isso não haverá chuva e o frio será relativo. O Elias ia adorar o clima (aliás, não deve ser à toa que o Maurício, o Yontcha e o Djalmir queimam os últimos cartuchos futebolísticos mais a sul).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Consigo simpatizar com o Olhanense. Aliás, acho que consigo simpatizar com quase todos os clubes alentejanos e algarvios, ainda para mais quando têm Sporting Clube no nome. Ora bem, os de Olhão chegam à 14ª jornada com mais dois pontos do que nós e moralizados pela vitória em Vila do Conde. Tendo em conta as palavras de Cajuda, acredito que vão entrar em 3-4-3, para resolver o jogo nos primeiros 15 minutos.

Este homem é um Mister!
Cajuda tem o seu coeficiente de loucura em níveis fora do comum, o que lhe confere alguma piada. Acho que, por vezes, vive num mundo só dele, mas não sou médico para poder passar-lhe um atestado. Ah, quanto ao que ele disse, que o Olhanense era, obviamente, favorito, não me choca. Infelizmente, foi isto a que chegámos: deixámos de impor respeito aos adversários. Querem melhor deixa para recomeçar a mudar-lhes a forma de pensar?

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Nuno Reis não foi convocado, o que é uma pena porque queria vê-lo jogar. Assim sendo, fiquemos com a imagem do “Labreca” no banco de suplentes, com o perfume trintão do Rui Duarte, com as corridas de mais um que passou ao lado da carreira, o Targino, e com o perigoso avançado nascido no Burão, mas com nacionalidade Norueguesa. Digam lá se Liban Abdi não é o nome mais nórdico que já ouviram?

A vantagem de ter duas pernas!
Até se me queixa o coração de cada vez que me lembro que o Luís Filipe tem lugar gravado na história do Sporting. E acho fixe terem descoberto um avançado pior do que o Mota, o Boka.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jesualdo, no teu primeiro bloco de notas, começo por desejar-te boa sorte e dizer-te que espero que sejas muito melhor como treinador do que como indicias ser como manager (chegas para tratar de tudo, mas pouco sabes sobre os negócios Izmailov e Elias). Tenho a dizer que gostei da ideia de ter o Jeffren solto atrás do Wolfswinkel, embora eu preferisse o Carillo nessa posição. Aliás, mostrares que tens ideias próprias será sempre um ponto a teu favor, pois tanto o Oceano como o Franky (vergonhoso, a ser verdade que cortaram o telefone ao homem) tiveram medo de mexer na mobília. E, já que falo em ideias, permite-me deixar-te uma nota. Na tua primeira conferência de imprensa, colocaste-te claramente ao lado da actual direcção, tentando injectar mais uma dose de suporífero na mente dos que acham que tudo se resolve com estabilidade. Ora, meu caro, se fosse a ti olhava bem para o que te rodeia. É que se há coisa que não permite ter estabilidade alguma, é ter como presidente um homem que, em pouco mais de ano e meio de mandado, já anunciou seis recomeços de projecto, sempre com a mesma ideia: desta é que é!

Vamos jogar no totobola
Olhanense – Sporting    x 2

Anúncios

224 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – liga 12-13, jornada 14

  1. Espero uma vitória,se não ganharmos poderemos cair em zona de despromoção,o que só por si já é grave.
    Compreendi as palavras ditas por Jesualdo como ironia,como resposta ao grande mister Cajuda(Olhanense como grande parte da minha familia e amigo familiar).
    Não sei mas por esta altura costuma ser desagradável aquelas bandas(Olhão),se fosse no Verão ainda passavam na ilha da Armona e apanhavam um solzinho,nesse meu paraiso de férias.

    Ora bem vamos lá ao que interessa,ao jogo de hoje,estou tão optimista como tenho estado para outros jogos.
    Realço a atitude de recolocar os putos na B,os que não foram convocados na equipa principal,em particular para Golas substituido pelo Luis Ribeiro como 3º GR,podendo assim,Golas,de dar o seu contributo na B.Esgaio e P.Mendes juntam se a Golas na B.

    A equipa não deve fugir muito disto,
    Rui Patricio
    Cédric,Xandão,Boula,Rojo
    Rinaudo
    Capel,Adrien,Labyad
    Jeffren,Wolfs

    Miguel Lopes poderá entrar no 11 inicial,veremos.Em caso de Insua ser titular,o rojo passa para o centro da defesa.
    Acredito que possa ainda existir duvidas no meio campo,a unica certeza mesmo é que o zezinho não deverá jogar a titular.Além de Wolfs e Patricio serem indiscutiveis.

  2. Espero estar enganado,mas acho que hoje vamos ter mais do mesmo. Equipa dormente, sem ligação entre sectores e a bola a queimar nos pés da maioria dos jogadores.O filme do jogo: Sporting com uma oportunidade de golo infantilmente falhada, uma bola ao poste, uma perda de bola estúpida e golo do adversário. A sequência pode não ter obrigatoriamente esta ordem. Depois… o que virá depois é que me levanta dúvidas . Não sei até que ponto nos próximos jogos seremos beneficiados pelos senhores do apito. O pintinho não é parvo. Sabe bem que se der agora um rebuçado ao godo,este pulará de contente. Acho que vamos ter uma ajudinha extra para ganhar os próximos jogos, a começar pelo de hoje. Infelizmente, foi a esta m*** que chegamos.Contudo… espero estar enganado!

  3. “O Nuno Reis não foi convocado, o que é uma pena porque queria vê-lo jogar”. E bem, já agora, não vá o JuJu oferecer outro soporífero na forma de uma vitória e lá se ia a vassourada com o caralho…

  4. Espero que os jogadores estejam mais certinhos e que facam um grande jogo, primeiro porque o DPORTING, precisa, depois porque os adeptos necessitam de alegrias, e tambem para responder ao, cajuda sobre quem e favorito num jogo entre olhanense e SPORTING, ate parece que ele nao sabe.
    Quanto ao onze, eu apostaria no seguinte:
    Rui Patricio
    Cedric, Dier, Boulahrouz, Rojo
    Rinaudo, Labyad, Adrien
    Jeffren, Wolfswinkel, Capel.
    Mais penso que deveria-mos voltar ao sistema que tantos bons resultados nos deu. 4-4-2, e seria assim:
    _________Rui Patricio________
    MLopes, Dier, Mendes, Rojo
    __________Rinaudo_________
    Carrilo________________Capel
    __________Labyad___________
    _______Jeffren_______________
    ____________Wolfswinkek____

  5. o franky foi autorizado a ficar com os boxers sporting uma vez que o jesualdo prefere cuecas… vergonhoso isto de cortarem os telemóveis aos antigos funcionários e nem sequer lhe oferecem um motorista 24 horas….

    • Então não ?

      Cortarem o tel. a um funcionário com contrato que ainda tem de negociar uma rescisão de várias centenas de milhares de euros é de génio, sabes, facilita e muito o acordo e o diálogo futuro.

      • O estilo de “negociação” é inconfundível…
        Gostava muito que o Vercas colocasse uma entrevista cá fora antes que o obriguem a ficar calado com alguma clausula na rescisão como tem sido feito a todos os que sairam do clube até agora!

      • negociação o caralho… mas que negociação!?!??! não existe um contrato? nao estão previstas estas situações?! (neste caso então tenho a certeza absoluta que estava prevista esta situação e que se fazer)…… Para aqueles pobres que acreditam que o belga se vai sujeitar a “negociações” e abdicar de tudo o que acordou à 6 ou 7 semanas, só tenho uma coisa a dizer: ainda são piores que o godinho…

        Negociações…. looool

      • Cheque e vassoura… só sabem isto!
        E quem “incha” com esta gestão “top” é sempre o mesmo mexilhão… o SCP!

      • Entras numa empresa há 2 meses…
        Oferecem-te determinadas condições: Computador, carro, telemóvel, despesas de representação, etc…
        Ao fim de dois meses de “casa” o patrão chama-te e diz “Não contámos contigo”.
        Tu dizes: “Muito bem. Chegamos a um acordo ou paguem o que me devem do contrato e vou à minha vida”. Até isso acontecer, continuas a ser funcionário da empresa, certo? Então, em que ficamos? és funcionário da empresa mas não podes trabalhar? Cortam-te as “regalias” e tu ficas-te?

        Nestas coisas a separação rápida é sempre melhor do que andar a “esgrimir” argumentos que podem dificultar a resolução do problema. E cortar o telemóvel COMPULSIVAMENTE (caso seja verdade) não facilita um ACORDO! Comigo não facilitava… Se o Vercas quisesse um acordo, após uma atitude destas, reforço, de quem o foi buscar à belgica, não deixa de ser provocatória…

        Ainda assim, se achas a questão do tlm mesquinha, por si mesmo, concordo… a questão é que não se pode ver isso isoladamente… a envolvente conta e muito. Eu, a ser o Vercas, não abdicava UM cêntimo, depois disto…

      • Depois disto, pergunto: Isto não é uma acção que pode “potencialmente” ser prejudicial ao SCP pois dificulta (ou inviabiliza de vez) um acordo entre as partes?
        A mim parece-me obvio que sim… Mas isso sou eu…

      • Posted by Stijn Schaars 8 on Janeiro 13, 2013 at 1:12 pm
        negociação o caralho… mas que negociação!?!??! não existe um contrato? nao estão previstas estas situações?! (neste caso então tenho a certeza absoluta que estava prevista esta situação e que se fazer)…… Para aqueles pobres que acreditam que o belga se vai sujeitar a “negociações” e abdicar de tudo o que acordou à 6 ou 7 semanas, só tenho uma coisa a dizer: ainda são piores que o godinho…
        Negociações…. looool

        depois de dito isto tu argumentas com :“Muito bem. Chegamos a um acordo ou paguem o que me devem do contrato e vou à minha vida”…. Acordo Ricardo??? eu diria: Acorda

      • Quem não quer acordos, pura e simplesmente paga e despacha… a famosa vassoura com cheque!
        Quem quer ser inteligente, procura um acordo de forma a minimizar os custos… sobretudo para a entidade patronal! É preciso um exemplo? Pronto, eu dou, gratis:

        “Sr, Vercas, não contámos consigo. Gostariamos de o libertar para você ir à sua vida mas achavamos mais correcto haver aqui um acordo… Você sai agora e pagámos metade do que falta do contrato… vc sai e vai à sua vida, e reconhecemos o seu trabalho”…

        Isto era um acordo entre partes que se respeitam…. Obviamente para um “patrão” que contrata o Vercas e o despacha da forma como o godo despachou eu não fazia acordo nenhum. Inchava ali o contrato todo e mai’ nada! Ele é que se meteu nessa merda… que não fosse burro em despedir um gajo dois meses depois de contratá-lo… isto depois de um periodo de reflexão de 1 mês para chegar À brilhante conclusão que era esse o seu técnico…

  6. Gostava de ver Oceano no banco ao lado de Jesualdo.

    Gostava de ver Jesualdo ser o padroeiro do nosso regresso a essa coisa de grandeza, a que ainda não nos desabituamos.

    Gostava de ver resultados. Já sabendo que as exibições logo apareceriam.

    Gostava, já que continua difícil ter 2 centrais em condições (e já lá vão mais de 10 anos…), que se criasse uma bela defesa das laterais, a saber: experimentar esse sportinguista de nascença recém-adquirido, e deixar o Rojo na esquerda onde ele jogou bem melhor que no centro (e do que o seu antecessor naquele lugar, que é muito fraco naquele papel).

    Gostava de ver jogadas com princípio, meio e fim (isso o Vercauteren já fez algum trabalho, valha-nos a verdade).

    Gostava de não ver mais infantilidades de perdas de bola e mau posicionamento, espaços vazios e superioridade numérica dos adversários em jogadas que, demasiadas vezes, nem precisam de ser de contra-ataque.

    Gostava que RP deixasse de ser sistematicamente o nosso melhor jogador em campo.

    Gostava que Carrillo, Jeffren e Labyad explodissem no meu clube.

    Gostava de ver mais potugueses em campo.

    Gostava que nos esforçássemos todos por não confundir o nosso real problema com equipas técnicas, jogadores ou facções de adeptos do clube. A omeleta está podre, mas só por causa daquele ovo. Não vamos dar cabo da capoeira toda (analogia inspirada no clássico do dia!).

    Gostava que não nos esquecêssemos que o problema, independentemente dos resultados (e espero que seja o primeiro de muitos bons, com equipa motivada e a jogar bem, com estes homens que a constituem, no campo, no banco, no balneário e nos bastidores), é deste malogrado responsável pelo projecto falhado, que teima em perceber que, justa ou injustamente, o seu tempo passou há já vários meses, bem como a hora de ele entregar o seu lugar ao escrutínio dos sócios que fazem deste clube o que ele é (já que, sob a sua tutela, os restantes desígnios do mesmo têm-se reduzido à insignificância de esatrmos na posição em que nos encontramos, sem vestígios do rumo pelo qual ele foi eleito).

  7. Já aqui disse e volto a repetir. Infelizmente o problema do Sporting não é tanto ao nível qualitativo (ou falta dele ). Pelo menos na minha opinião. Não considero que tenhamos uma equipa em termos individuais pior que o Braga por exemplo. Aqui a questão é mental/psicológica.
    Por isso, penso que pouco importa os jogadores a utilizar, ou mesmo o esquema tático. Mas deixo a minha sugestão:
    Rui Patricio
    M.Lopes Dier Rojo Insua
    Adrien
    Jeffren Capel
    Labyad
    Viola Ricky

    Também partilho da opinião que deveríamos voltar a um esquema semelhante a este que tantas alegrias nos deu.

  8. Partir as “bentas” ao master nos primeiros 20 minutos.

    Patricio

    Dier – Xandão – Rojo

    Lopes – Adrien – Rinaudo – Insua

    Jeffren – WOlfswinkel – Capel

  9. Mais um jogo que não vou assistir… mesmo contra vontade.
    Queria apenas desfrutar do jogo, torcer pela equipa, admirar o nosso futebol… mas quando penso no mal que se faz a este clube, recuso-me a “alienar-me” para assistir a “mais um jogo” numa época sem precedentes… Recuso-me a alinhar em discuttir 11’s, tácticas, Jesualdos e o mais que houver…

    Foi solicitada uma AGE há uma semana, foram respeitados os requisitos para a sua solicitação e, até agora, foram precisos 5 dias úteis (pelo menos) para confirmar 800 assinaturas e respectivos votos. 1 semana???

    Ao EB lembro que não tem de decidir tempos nem timming… ele foi eleito pelos sócios e tem de fazer cumprir os estatutos… Não é o seu tempo nem a confiança que se lhe deposita! Se um presidente é eleito para honrar e defender o Clube, o PMAG não é obrigado a menos que isso…

    Respeite-se a vontade dos sócios… Marque-se a AGE e estes que decidam. Estou farto deste adiar de decisões… tem sido quase 22 meses de Sporting adiado! Chega de Sporting ADIADO!

    Decida-se o que se quer duma vez… Ou resgatámos o SPORTING ou continua o sporting actual… Mudança ou continuidade! Mas que se decida duma vez! Chega de argumentos falidos como “aguardar pelo final de Janeiro”.

    Isto não é critica a ninguém… vejam os jogos todos se quiserem. Isto é a minha opinião… Enquanto não se der um rumo a este clube continuamos a ser um clube adiado e perdido em redundâncias! Estámos junto à linha de água? ESTÁMOS! É por acaso? Nem de perto! Decida-se duma vez o que se quer… Querem afundar de vez o clube ou querem resgatá-lo?

    Esta época já se perdeu há muito tempo… Mas não perco o foco! Não troco a essencia pelo acessório!

    Quero o SPORTING de volta!

    • Patricio,Lopes,Dier,Rojo,Insua,Fito e Adrien,Carrillo,Jeffren,Capel e Wolfs!

      Ps:o Daniel Sampaio vem hoje a desmentir a tal tentativa de compra á jl…!

      • Caro… Eu adoro ver o SPORTING!
        O problema é que só temos tido sporting… percebes a diferença?
        E enquanto houver pessoal que se distrai com os jogos, adia-se, empurra-se com a barriga e não saimos disto… e eu estou farto!
        Dispenso bem uns joguitos em troca do resgate do GRANDE SPORTING!
        Mais uma vez, não critico quem vê… desde que não esqueça o essencial. E muita gente o faz… E é isso que me deixa doente! A indiferença…

  10. É uma treta pegada dizer-se que a banca só negoceia com este ou aquele, eles querem é que a prestação caia no dia x.
    Eles lá querem ter problemas com o Sporting, e afrontar a estrutura do Clube, seja ela qual for.
    Alguém que puxe pelo Clube e trará receitas será mais do que suficiente para que se honre os compromissos.
    Alguém dúvida que a possível retenção das quotas por 40 anos tem a ver com o prejuízo extra de quase 100 milhões que GL e seus pares aumentaram no “CV” do Clube ?
    Qualquer renegociação que possa haver partirá sempre dos bancos, porque arriscam-se a não ver mais 1 urigésimo de 1 cêntimo se confiarem naquele godo alucinado.
    Os 40 anos de quotas “raptadas” serão para cobrir o prejuízo de quase 2 anos de gestão danosa de GL e seus “moss’s de confiança”….
    Utilizando uma “expressão Bairradensen’s”, está a acontecer um “godojacking” e existem pessoas que teimam em acreditar que GL precisa de espaço e tempo para renegociar dívidas e findar a estruturação financeira.

    Para hoje, que o Sporting ganhe categoricamente, e suba na classificação porque não estará a fazer mais do que a sua obrigação !

    • vou deixar aqui um comentario onde existe a explicaçao da tal proposta da banca( é feita por uma pessoa que esteve a ler com atenção e tentou trocar por miudos)

      ” Vamos assumir que o que o Expresso diz é verdade. Vamos também assumir que “garantia” é uma palavra tida no seu sentido próprio.

      Depois de ler alguns comentários fico na duvida, alguém alguma vez viu a possibilidade de financiamento nestas condições?

      1%? É único. Não existe!

      130 milhões? Não estavam À espera de um perdão pois não? 130 milhões a 40 anos é suficientemente espaçado para o Sporting ter de pagar menos de trezentos mil mensalmente!

      60 milhões perdoados. Não é “perdoados”, são mesmo PERDOADOS. Claro que é envolto numa outra exigência mas não deixam de ser 60 milhões que o Sporting devia que DEIXA DE DEVER. Ergo: perdoados.

      40 milhões pagos a curto prazo. É a única coisa que o Sporting tem de fazer para conseguir a proposta. Os bancos não iriam aceitar condições tão vantajosas sem receber algo em troca. Como pagamos? O que o SCP não conseguir arranjar (30 ou 25 M) terá de ser arranjado mediante um investidor. É isso que se procura.

      Nunca tivemos uma possibilidade de reestruturação da divida tão vantajosa quão esta. Ficaríamos numa posição em que vendendo jogadores por ano num valor a rondar os 4 milhões ficaríamos em dia com a nossa divida. Para comparar, os nossos rivais têm de realizar mais de 20M, menos que isso e têm de ir pedir a conivência dos bancos.

      Suponho que para o “exigente” adepto Sportinguista isto seja mau. Porque “ficam com 40 anos de quotas”. 1º Não ficam, é uma garantia. 2º Gostava que me apresentassem um empréstimo neste montante que não envolva garantias. E para os que dizem “não sou sócio do BCP/BES, deixo de pagar” eu respondo: para onde acham que o dinheiro das quotas vai!? Acham que se paga aos bancos com o dinheiro que se faz na cave!!? Sinceramente, eu se este negócio for verdadeiro e nos moldes expectaveis até pago com gosto pois sei que graça às minhas quotas o clube pela primeira vez não vive sufocado.

      Assumindo que tudo é verdade e que vai haver eleições GL deve agir de forma diferente perante dois cenários:

      (i) Bancos querem fechar no imediato e não aceitam atrasar o processo.

      GL deve telefonar a todos os ex-candidatos incluindo o mais que provável vencedor a informar dos termos. Deverá dizer como espera conseguir os 40 milhões. Depois deverá FECHAR o negócio e depois sim marcar eleições.

      (ii) Bancos aceitam esperar

      GL deve marcar eleições e depois de todas as listas estarem anunciadas deve conferenciar com estas e, se houver consenso, aceitar a proposta.

      De resto, fico perplexo com a oposição a uma proposta nestes moldes. Espero que seja algo palpável e que apareça a curto prazo.

      PS: não sei se foi a brilhante capacidade do GL, ou os bancos que têm pena. Desde que seja bom para o SCP pouco me interessa. Até pode ter sido BdC por mágica! Não quero saber, é bom para o clube.”

      PS: enviei um mail ao Cherba sobre a minha participação por aqui, e não vou vou responder ás provocações de baixo nivel feitas por certas personagens. podem mandar as bocas que quiseres, envolver o meu nick onde quiserem, mas de mi só levarão desprezo. quando quiserem falar e debater norlmanete sem “partidos” e acusoes bacocas e de baixo nivel,sem bocas de lambuças e brunettes, sem endeusamentos, sem teorias do “ou contra a direcçaoe contra nos ou a nosso lado”. quando voltar o ambiente que existia quando conheci este blog, ai sim voltarei a comentar normalmente e responderei normalmente tambem a quem falar normalmente comigo

      • E quem é que te diz que os bancos não podem conceder essa “benesse” a quem vencer as eleições?!?!

        Se assim não o fizerem é sinal de conluio (para mim e para muitos mais que óbvio), e isso neste tipo de negócios (o SCP tem que comunicar antecipadamente à CMVM este tipo de operações) dá processo crime…

        ELEIÇÕES JÁ!!!

        Venham daí os candidatos para podermos escolher alguém que termine com estas “soluções únicas” e com a “mama” de muita gente que anda lá pelos corredores do Leão…

      • Muito bem.

        Vejamos, os perdões de divida na Grécia dizem-te algo?

        É que já só me falta ouvir falar em austeridade no Sporting!

      • -31

        a austeridade no sporting pode-se traduzir por algo do tipo: nºao gastar o que nao se tem, aproveitar a formaçao ao maximo e só gastar dinheiro fora quando nao tiveres algo na formaçaoa que podes aproveitar

      • Rigaboss antes de te dizer para relaxares de modo a veres o jogo da forma mais tranquila possivel digo-te.

        Não gastar o que não se tem da mesma forma como foi feito o negócio de MLopes.
        Repito que nem quero falar no Ventura!
        Desfazer a equipa da época passada e queimar uns milhões em fraca uva, dá um vinho de caca, andamos a prova-lo a uns meses, mas agora é que é a formação.
        Outra vez, nem quero falar em ventura.
        Por fim digo-te, quando e se as cotas forem usadas para pagar à banca e quando te faltar o dinheiro para outros assunts, digamos menores, como água, luz, etc. , não te admires se te pedirem mais um esforço e te aumentarem a cota porque já não chega para tudo.
        Aqui já não vais beber zurrapa, bebes vinagre.

        Respeito a tua opinião mas tenho a certeza que andas muito enganado.

        Desfruta o jogo e que ganhe o SPorting.

      • Curioso como esta grande reestruturação financeira perdoa 60M de euros, uma parte apenas do que GL gastou desenfreadamente nos últimos 22 meses…

        Curioso também que estes 60M não devam sequer corresponder a metade do passivo que GL criou no mesmo período e que ameaça a cada decisão fazer disparar ainda mais…

        Continua a haver muito anjinho por aqui que até vê esta reestruturação como um grande feito de Godinho Lopes…

    • É, de facto, uma pena que o homem vá cair logo agora que magicou a solução para todos os problemas do clube.

      Uns sportinguistas são pois uns ingratos.

      Se não o tivessem eleito teriam desperdiçado os 100 milhoes.

      Se o tivessem feito cair antes do investimento dos chineses teriam desperdiçado muitos milhões.

      Se o tivessem feito cair antes do investimento dos indianos teriam desperdiçado muitos milhões.

      Se o tivessem feito cair antes do investimento do Prokhorov teriam desperdiçado muitos milhões.

      Se o tivessem feito cair antes do investimento da Gazprom teriam desperdiçado muitos milhões.

      Se o tivessem feito cair antes do investimento dos angolanos teriam desperdiçado muitos milhões.

      (insulto à inteligência dos outros, ainda que sem palavrões, não deixa de ser insulto)

      • Acho que faltaram aí os árabes…mas até pode ser que sejam os gajos que vão dar ao GL os 40M para ele oferecer à banca no âmbito desta reestruturação!

    • Sim o Carrillo e o Labyad já foram “minados” pelos corruptos, e vai daí andam a jogar com aquela displicência que já observamos noutros filmes…

      Se este ’toureiro’ que se diz presidente do SCP fizer mais alguma negociata tipo Izmailov temos que lhe meter uma providência cautelar pelas nalgas acima, assim tipo cornada, para ver se ele desaparece de vez…

      Quanto ao jogo de hoje, é como os melões, só depois de aberto se saberá…

      SL

  11. Atendendo aos convocados, a equipa que gostava de ver hoje em campo seria:

    Rui Patricio
    Pereirinha; Dier; Miguel Lopes; Insua
    Jeffren; Zezinho; Labyad; Capel
    Wolfswinkel; Carrillo

    Miguel Lopes a central, completamente farto de qualquer um dos outros, Labyad no meio e Carrillo a apoiar Wolfswinkel.

    Táctica Tiririca, pior do que está não fica.

  12. Ao que tudo indica vai haver AG no Sporting e Godinho pode cair, isto apesar de haver já grandes movimentos de bastidores para tudo ficar na mesma. Antes de nova asneira deixo uma refexão aos adeptos leoninos. Desconfiem, mas desconfiem sempre. A Grécia é um país de mercado paralelo e por isso propenso a negócios de futebol, onde nada é transparente. Pensem comigo: Quem foi o clube que mais jogadores e treinadores exportou para a Grécia? Qual é o clube português que se tornou numa espécie de filial do FC Porto? Se juntarmos o Porto e o Braga, verificamos que estes dois clubes têm hoje os melhores jogadores de sempre do Sporting. Quantos treinadores fizeram a ronda, Grécia, Braga e aterraram no Sporting? Até o Carlos Freitas fez esta ronda e caiu sempre no mesmo lugar. Abram os olhos ou ainda não chegaram à conclusão de que Alvalade está a ser vítima de um “lobby”

    Marinho Neves

      • Tudo dá a entender que está para breve. A AG vai-se realizar, é essa a vontade de todos e ninguém o pode evitar.

        Depois preparem-se para verem florescer novos croquettes com ideias formidáveis fundamentadas em nada para se assumirem como salvadores do Sporting.

        MAS DESTA VEZ NÃO VAI HAVER ESPAÇO PARA AFINANÇOS CABRÕES, VÃO TODOS COM O CARALHO. VAMOS TER O VERDADEIRO SPORTING DE VOLTA.

      • Meu caro…
        Depois das eleições de 2011, já estou preparado para tudo…
        Até para uma campanha “socratista” ou “segurista” da continuidade, em que ninguém teve culpa de nada e assobia-se para o ar…

  13. ……………RP………….
    ML…..ED…….KB…MR

    ……………FR…………..
    ::::AS…………….JS……
    BP……………………..DC
    ……………RVW………….

    • Desculpa SCP, terei que discordar !
      Será mais ou menos assim:

      /senx=sena ⇔x= a+2kπ ∨ x=π− a+2kπ (k∈Z)/

      /cos x = cos a x = a/ —- —- /tg(x + y)= tg(x)+ tg(y) 1−tg(x)tg(y)/

      ——–/ sin(2x− y)+cos(4x) b) tg(4x+2y)−cotg2  x 2——/
      (Apenas se não se ressentir da lesão ao tornozelo)…

      /π/2 <  /— /.————– – > –π Û 2π – π/2 > 2π – 
      ———————-/////// /..— /> 2π – π Û 3π/2 > 2π –  > π Û——————-

      ———————/Û 3π/2 > 2π + b > π ./———————————-/

      • Tudo muito bonito… mas acho que te esqueceste de elevar à 10ª potência uma parcelazita… Nem te vou dizer qual é. Quando perceberes qual é até ficas a pensar: “shame on you, Apulia’s… shame on you!”

      • Mas é claro que com um “Zézinho” virtuoso e harmonioso, essa parcela poderá ser automaticamente “elevada”.
        Não me fales em incongruências
        Está tudo no “Zézinho” !

  14. Quando é que o BolodeArroz é colocado naquela loja fantástica que abre o site do clube… e mesmo a propósito… ‘SALDOS, SALDOS, SALDOS’, com o necessário àparte… ‘Limitado ao stock existente!’… Obviamente com esta direcção acho que nem vão ficar os dedos… até o Barroso parece encantado com as exêquias. Sobre o BolodeArroz nem vale a pena nos saldos… Não vale um chavo, ninguém quer aquele ‘talento’. Pena não haver oportunidades para Pedro Mendes que deve estar de saida (fala-se em Itália)… e o novo Flopes está todo contente, obviamente, foi um passo em frente na carreira, de inútil no FCP para indiscutível no Sporting, provavelmente prejudicando a afirmação dos dois mais interessantes laterais direitos no futebol português nos últimos anos, Arias (outro para Itália) e Cédric… e a ganhar milhões num clube que esta gente faliu. Chama-se a isto… gestão podre!

    • E o Pereirinha? esse sim será um lateral de futuro caso um treinador pegue nele a sério nessa posição. O JJ irá pegar nele? No SCP ou no benfas?

      • SCP, pegar um “pereirinha” está como soltar um “vukcevic”…..melhorar um “purovic” ou potenciar um “nalitzis”.

        Está tudo no “Zézinho” embora um “pereirinha” pegado poderá sempre causar surpresas no adversário.

        SL

      • Caro SCP, quem não se lembra da excelente 1ª parte do Per. em Manchester, de um grande jogo contra o fêquêpê, o jogo em Basel……
        O talento está lá, falta é meter Pereirinha tal como outros a sentir o Sporting, a quererem ser melhores, a tornarem-se mais competitivos e a não terem medo do risco.

      • O Pereirinha vai fazer 25 anos. Quando é que se vai afirmar? Nem no Vit. Guimarães, nem no colosso Kavala conseguiu.

      • Ainda assim era muito superior ao Postiga. Mais uma merda vinda do porto e ainda pagámos por ele.

        Ser do Sporting não é fácil, foda-se. Só de pensar que levamos com o Postiga durante 4 anos… Cum Caralho!

        Aos mais distraídos não se deixem enganar por golos a Espanha ou golos à Messi pelo Saragoça. Se me pusessem em campo todos os jogos durante todas as épocas também haveria de fazer uns golitos.

        Deixo aqui uma pérola que sintetiza bem o que é o Postiga.

  15. Epá Cherba, andamos aqui anos a fio a dizer que só nós é que somos burros por deixar jogadores emprestados jogar contra nós, e com más experiencias (vide Wilson Eduardo, Wender e outros), e querias que o Nuno Reis jogasse???
    Para molhar a sopa e não festejar e andarmos aqui todos a mencionar que é bom profissional??
    Essa não…

    • Oh Jusko… Se nós jogarmos melhor que os outros corre-se menos riscos, não achas?
      O problema não é eles jogarem contra nós… Mau, mau, é eles jogarem melhor que nós contra nós… isso é que é mau sinal… digo eu.
      Então andamos aqui a dizer que os gajos deviam jogar para ganhar ritmo e depois, porque jogam contra nós, não devem jogar? Para mim não faz grande sentido… ou se empresta para eles evoluirem uo simplesmente liberta-se essa gente toda e temos apenas 40 jogadores com contrato e jogam na A ou na B… Há riscos? Há… mas se houver exigência deste lado e correrem mais que os emprestados até somos capazes de ficar melhor vistos… Afinal, é suposto que quem fica seja melhor do que quem sai… Pelo menos, a ideia seria sempre essa.

  16. Nos B’s, lá levamos com mais um penalty fantasma com suposta mão na área e nem um cartãozito amarelo… Isto aos 94minutos… Tanta era a presa de despachar o serviço que nem amarelo o Kikas (penso eu) nem amarelo nem vermelho…
    “Contra os cabrões (APAF), marchar, marchar!”

  17. Pois é………. Tomem lá que é de graça.

    Qual dinheiro ?
    Qual dívida ?
    Qual restruturação ?
    Já tá feito, “Quem somos nós pra coiso”.
    Venham outras iguais…..

    O que é preciso é competência !

    • O que me intriga é o Lopes acabar contrato em Junho (assinava já a 0) e servir de moeda de troca por um jogador que valia uns bons trocos na Rússia.

  18. Equipa oficial:

    Rui Patrício; Miguel Lopes, Boulahrouz, Marcos Rojo e Ínsua; Jeffrén, Rinaudo e Adrien; Labyad, Van Wolfswinkel e Diego Capel. Suplentes: Marcelo Boeck, Xandão, Viola, Carrillo, Pereirinha, Eric Dier e Zezinho

    Estou com fé que vamos arrasar!

  19. Nunca fui entusiasta do Rinaudo. Não gosto de “trincos” lentos, baixos e pesados, com pouco critério de passe e que inúmeras vezes dão ideia de andarem perdidos em campo, por mais que dêem o litro.

    Se calhar a insuficiência (e consequentes abébias) dos centrais também passa pela mediocridade dos “6” que compuseram este ano o plantel.

  20. Primeira parte muito razoável. Já se vê que ali há treinador.

    Será que o Jesualdo vai conseguir fazer do Rinaudo um bom trinco? Para tal é preciso que saiba melhor ocupar a posição para que possa jogar mais em antecipação e menos na queima, como geralmente faz.

    Mais dois ou três jogos e aquela defesa também vai ao lugar. O Rojo é muito novo mas tem enormes potencialidades – não merecia ser posto de lado só porque estivémos tanto tempo sem treinador que o pudesse ajudar.

  21. O Rinaudo é o melhor trinco a “destruir” jogo que há na nossa liga, se me disserem que tem as suas limitações com a redonda nos pés concordo, mas a principal função de um trinco qual é?

    Assim como um defesa, até pode ser muito bom no ataque em bolas ofensivas ou um lateral que sobe muito bem mas se não souberem defender valem 0.

  22. Foda-se, finalmente já se vê algum futebol! Onde é que andava?

    O Labyad está a fazer um excelente jogo e também estou a gostar bastante do Jéffren e do Adrien. Espero que continue e que seja um fim de 1ª/início de 2ª volta perfeito, ou quase.

  23. O Miguel Lopes não é nada do outro mundo, mas basta para mostrar as absurdas insuficiências defensivas do Cédric. E havia quem, no início da época, falasse do Cédric como aspirante à selecção nacional.

    Dá Deus nozes a quem não tem dentes.

  24. A propósito do Labyad tal como ante não estavam a ser justos com o pouco que tinha jogado também não é justo tanto ressabiamento após um jogo. Com o tempo tiraremos as nossas conclusões. Como é óbvio se analisassemos todos os comentarios no cacifo antigos iriamos encontra imensos (senão a maioria) que já foram ou serão contrariados no futuro. Alguns até pela mesma pessoa.. É a saudável estupidez do adepto

    • João,eu fui um dos que disse que ele não valia este clube,e estava certo não valia,mas que rendimento é que ele teve até à data???ZERO,ZERINHO.Ontem fez 1 bom jogo é certo,mas criticar quem lhe criticou só porque ontem fez um grande jogo é errado,principalmente 1 jogador que em 6 meses nunca demonstrou jogar no clube que jogava,isto para mim é que é estupidez de adepto.
      Já reparei que muitos por aqui ficam contentes quando 1 jogador realiza 1 bom jogo de 6 em 6 meses,quando jogava à bola também gostava de estar num clube onde os adeptos dessem esse tempo todo de adaptação,essa paciência toda,exigência nenhuma…..era ginjas….

  25. Cabrão do árbitro: falta para amarelo do Rui DUarte sobre o Adrien – nada. O Miguel Lopes marcou a falta e ele deu cartão amarelo por não ter ainda apitado!!! Note-se: não foi por ter demorado a marcar! Foi por ter marcado antes de ele apitar! Uma falta lateral! Há instantes, falta semelhante do Carrillo, na lateral e…claro, amarelo! Foda-se…

    • O Carrillo esse jogador muito faltoso, próprio até da posição avançada no terreno que ele ocupa, já leva 6 amarelos no campeonato. A maçã podre, fartou-se de dar pau “cirúrgico” durante o jogo com os lampiões e só viu o seu primeiro amarelo do campeonato aos 80 e tal minutos de jogo.
      Assim é fodido quando os critérios são tão diferentes para uns e para outros.

      • se fossem masé para o caralho mais as criticas ao RVW e podia ser que vissem quem tem evitado vergonhas maiores nos últimos jogos
        devem ser dos iluminados que assobiavam o patricio e o nani e o veloso. também eram daqueles que mereciam trabalho de banco

  26. Agora quero ver as bestas ( jogadores ), passarem a bestiais … os meninos do costume agora têm que engolir as merdices que andaram a dizer … mais uma vitória e o Rojo é um patrão, o Labyad é um craque do caralho e o Insua está de volta !!
    Somos bipolares … é o que digo.
    Eu sempre soube que falta de talento eles não tinham … sempre soube que treinadores bons nunca tivéramos e que direcção capaz também não.
    Ora, presidente de merda continuamos a ter e a AG deverá permanecer na ordem dos próximos dias.
    Quanto ao treinador, nota-se que Jesualdo, não sendo um homem capaz de nos levar a título nenhum ( não, ele não nos dará o que queremos ), é sem dúvida alguém que através de um discurso IMENSAMENTE SÁBIO, conseguiu transmitir-lhes alguma tranquilidade.
    Parabéns pela vitória … parabéns por terem corrido e se terem esmerado.

    • Naaa. O Rojo é uma merda, mas o Insua já mostrou que é bom e o Zakarias nunca teve uma verdadeira oportunidade para mostrar o que vale. Até pode nem ser um craque, mas tens de concordar que é um gajo que, no mínimo, agita o jogo.

      • Fui irónico … Eu já sei que o Labyad é grande player há muito tempo !! O Rojo é belo defesa esquerdo, bem como o Insua.
        Eu sempre defendi que tinhamos um plantel do caralho … e digo-te outra … o Elias num Sporting capaz, seria um luxo.
        Foi caro !??? Foi. Damasiado caro !??? Talvez … mas o homem joga de caralho e vão vê-lo a fazer jogões do caralhão no Flamengo !!

      • Não gosto do Elias. Está-me atravessado e fui um dos que defendeu que era o único gajo que podia jogar em rotação alta o jogo todo. Enganei-me e por isso está-me atravessado. Não percebi a ironia, desculpa.
        Daqui a nada vou pedir ao karma para virar as pernas do russo ao contrário e para que arrote os joelhos pelo olho do rabo!

  27. Curti o Zezinho.
    Como já aqui alguém disse, foi um jogo sossegado e já não estava nada habituado a isto. Até deu para fazer multitasking, já que o sentimento era de que a coisa estava controlada.
    O Vercas é realmente um treinador do caralho!

    • Olha que ele quando faz as coisas bem é só por acaso. É a indisciplina da indisciplina táctica dele, que lhe dá para fazer as coisas bem… por acaso. (ironia)
      É Deus e pronto!

  28. Eu nem vou falar de jogador A ou B, simplesmente friso a disciplina táctica que têem os miúdos da nossa cantera,.
    Se lhes deram tempo e estabilidade, ficaremos a um nivel muito parecido ao Barcelona, acreditem!
    A nossa dupla de centrais não me agrada, e não vai ser hoje que ganhamos que os vou elogiar.!
    Bipolaridade da minha parte, jamais!!!

  29. Ganhámos, e bem! Mas ninguém se insurge contra esta miserável arbitragem, com nítida dualidade de critérios e autêntica perseguição aos jogadores do Sporting?
    Os jogadores do Olhanense simularam faltas, deram pau …mas os amarelos foram para o Sporting.
    Mais um ARTISTA a ter em conta: Hugo Pacheco.

  30. Dos poucos momentos nesta época em que vi o Sporting jogar futebol. Espero que o Juju me continue a calar. Se o Godas se demitisse esta semana ainda acredito que consigamos chegar à Europa.

  31. Alguem pôs Labyad no lugar dele, ao centro.
    Quem o via como extremo pode perceber agora porque motivo esteve seis meses a vêr jogar colado às linhas.
    Só por isso o JUJU já merece um “beijinho”.
    Ala Sporting caralho, Cajuda vai comer umas ameijoas fora de prazo pra te dar uma caganeira e limpares o cérebro.

  32. É a loucura… 2 golos;Vitória fora de casa;2 vitórias consecutivas, não caibo em mim de satisfação. Quero agradecer ao Anão de Jardim (AKA Frodo Lopes) o meu estado actual de euforia, pelos melhores resultados da actual época (o registo desta época, deveria ser por si só suficiente para o suicídio de um presidente que honrasse a História do SCP). A felicidade por este registo de 2013, deve ser só comparável à aquisição uma mala Channel, sei lá…

  33. Qualquer semelhança entre Zezinho ou Adrien com Elias ou Gelson é mera coincidência!
    Se mantivermos este 11 com a inclusão de mais 1 central ou mais 1 ponta de lança que tragam valor podemos rapidamente subir na classificação.
    E já agora despachar o Pranjic…

      • Eu que acho o Fernando um grande jogador, de selecção, também me pareceu que teve um lance para expulsão., salvo erro sobre o Gaitán.
        O Mangala, bom jogador, também deu muita porrada.

      • Basta analisar as duas última arbitragens contra o SCP para verificar o que é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        O problema do fcp liga-se à questão do “túnel”. Vergonha!!!!!!!!

  34. É verdade que não temos mais nada para ganhar nesta época senão a nossa dignidade, mas sente-se que perdemos muito tempo com Vercauteren e o seu desconhecimento completo do futebol português.

  35. Fico sempre contente quando vejo o Sporting Clube de Portugal jogar à bola. É reconfortante.

    Agora não nos vamos enganar… isto émuito pouco ainda, para além de que não é por ganhar ao paços (no último minuto) e ao olhanense (desfalcado) que agora somos os maiores. Nem eram tão maus quanto o faziam crer nem agora são tão bons como vamos ouvir dizer…

    O juju (que é um filho de uma cabra) apesar de mau é incomparávelmente melhor que a merda que lá tem estado.

    O gnomo, apesar da vitória e das notícias de perdões (fundos, investidores e o diabo a 4), continua a ser um filho de uma vaca, ladrão, corrupto e corno. Vai-te embora lambuças!!

  36. Notei, confesso que com agrado, o coro de assobios várias vezes repetido ao russinho dói-dói naquele recinto localizado um pouco antes de chegar a carnide. Noto que esse insecto eslavo, em cinco épocas, nunca jogou por nós lá – estava sempre com dói-dói.

    Até para rasurar este precedente e o do Elias – há mais de um ano que fazia tudo para se ir embora – é preciso despachar o Godo. O crime não pode compensar, enquanto ficamos a chuchar no dedo.

      • Eu penso que já jogou por nós lá.lembram-se dum remate do russo de merda que o maxi caceteiro cortou com a mão e devia ter sido penalty e o paneleiro do arbitro(pedro henriques o da tvi?) não marcou,esse jogou não foi na lixeira da luz?

      • Koki, esse jogo foi em Alvalade. Ganhamos 3-2 contra a equipa do Quique com um golão do Liedson, outro do Derlei e o Pereirinha a mandar o David Luiz às couves antes de cruzar para a cabeça do Levezinho!

  37. Na minha opinião contnuamos a jogar pouquissimo, mas melhor que num passado recente.

    2 eventuais vitórias sobre BM e VSC podem relançar-nos no campeonato para lutarmos pelo 3º lugar, pois o braguinha esta semana disse adeuas até à possibilidade de fazer de conta que luta por mais que o 3ºlugar.

    O problema não é o lugar da classificação, nem os Paços ou os Rio Aves desta vida, o problema temos sido nós.

    Hoje, a jogar pouco, vencemos com clareza um clube que estava à nossa frente.

    Quanto à AG, e possiveis eleições, podemos ganhar todos os jogos até lá – depois da solução para o negócios Izmai(y)lov, os votos dos meus 25 anos de associado nada, mas mesmo nada, terão a ver com Godinho Lopes, ou algo que o procure ‘substituir’.

    E prometo (salvo problema de saúde) que irei propositadamente aqui de Braga a LX votar!!!

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s