Em busca da normalidade

Segunda vitória consecutiva, primeira vitória fora. O estranho, aqui, é estarmos a falar do Sporting.
É verdade que o Olhanense estava desfalcado, mas também é verdade que Domingos foi despedido depois de perder com as reservas do Moreirense, então a militar na segunda. E não podemos esquecer-nos que a equipa algarvia era favorita, o que ainda valoriza mais o ter parecido tão simples.
Com as pedras bem arrumadas no terreno, mérito de Jesualdo, sobressaíram as qualidades de Labyad, feliz por jogar com muito menos amarras tácticas, as qualidades de Adrien, muito bem a fazer dupla com Rinaudo, e viu-se uma equipa que, afinal, até consegue jogar como tal. Quase todos os problemas continuam lá, começando pelas gritantes dificuldades dos centrais, mas uma série de vitórias será fundamental para debelar o maior de todos eles (estou a falar dentro das quatro linhas, claro): a incapacidade psicológica.
Ah, e enquanto os jogadores voltavam a sorrir em campo (e eu que já só me lembrada deles agarrados aos joelhos, a olhar para a relva), não pude deixar de registar o sorriso do Oceano, no banco. Como qualquer Sportinguista, também ele merece um início de semana com a alma futebolística menos dorida.

Anúncios

53 thoughts on “Em busca da normalidade

  1. Obrigado, Cherba, és grande ao escrever a última frase (e não é que não concorde com tudo!).

    Pode ser que sirva para alguns insectos que aqui militam aprenderem a ter respeito por este enorme símbolo com o qual temos o privilégio de contar, e que em nome da nossa grandeza, teremos tudo a ganhar em rentabilizar incentivando a sua presença no banco junto dos jogadores e treinadores que forem passando pelo clube, já que, nos dias que correm, o fazem por vezes o fazem em regime de passagem, havendo necessidade de curso intensivo de mística sportinguista e de História deste clube, para evitar surpresas que têm teimado em nos deixar cada vez menos surpreendidos.

  2. Uma vitória não chega para apagar 17 anos de banditismo!

    AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!
    ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!
    SANEAMENTO DOS CROQUETTES JÁ!
    FIM DOS INTERESSES DA BANCA NO SPORTING JÁ

    O Sporting aos sportinguistas e o Bruno vai nos trazer a glória de volta

    Sportinguistas ACORDEM!

    • Ó filho, ainda não percebeste que o teu Bruninho NUNCA será presidente? É uma questão de cheques, percebes? Dos que ele NÃO PODE passar. Percebes melhor?

      • Eu ainda gostava que alguém provasse por A+B estas coisas que se dizem do hipotético candidato a presidente Bruno Carvalho! Porque eu também posso fazer afirmações sobre outras pessoas! Provar o que digo já é bem diferente!

        Cherba, arranjas aí alguma coisa, já que estes tipos se limitam a fazer insinuações? Não íamos querer a continuação do aventureirismo no Sporting, depois destes 17 anos…

    • Engoliste uma k7….
      Deves ser daqueles que foste formatado e ainda nao te meteram mais nada na cabeça.
      O post fala de outra coisa,ou seja da vitoria do SCP.
      Mete o Bruno Carvalho no cu.

      Fora isto,sabe bem ver o Sporting a jogar alguma coisa e principalmente a ganhar,
      Quanto ao Labyad,um jogador que era titular indiscutivel no PSV e para mais com a idade que tem só podia ser bom…
      Ter alguem que perceba de futebol no banco faz muita diferença.

      Esperemos que seja para continuar.

      Saudaçoes

  3. Uma vitória que em outros tempos seria banalíssima, mas nos tempos que correm foi uma lufada de ar fresco, uma chapada no marasmo que têm sido os nossos jogos, assim que começarmos a encarrilar 3 ou 4 vitórias seguidas, teremos estabilidade para chegar à Europa, e mesmo ao 3o lugar! Coincidência que após a saída da maçã podre dos ares moscovitas (seria ele o bufo, a meter veneno no balneário, a minar o plantel?) viu-se mais atitude! Bom jogo do Miguel Lopes, gostei do Labyad a mostrar que já aprendeu o que qualquer português gosta de gritar sobre as mães dos outros, e apesar do Cajuda ser um bronco, a brincadeira que fez com o Paulinho mostra respeito pela nossa maior figura! Força Sporting

      • Este sócio tem toda a razão. Foi histórico! Ganhámos ontem onde não tinham vencido o Manuel Fernandes e o Jordão, o Balakov e o Figo, o Acosta e o Jardel: na “fortaleza” José Arcanjo! Claro que nenhum deles lá jogou, porque o Olhanense desceu da Primeira Divisão em 1975 e só subiu há três épocas (e em 95 até ganhámos lá para a Taça), mas, pronto, 39 anos são 39 anos, mesmo que representem só 4 jogos, por isso é um enorme feito, que gravará o nome do Eng.º Luís Godinho Lopes e do Prof. Jesualdo Ferreira em letras de ouro na história do SCP! Fora de gozos: gostei, e estou certo que vamos ganhar ao Beira-Mar e ao Vitória, mas isso não torna o presidente competente (aliás, provou a incompetência de quem contratou jogadores cuja dispensa melhorou a equipa) nem atestará as qualidades do treinador. SL

  4. Fico feliz pelo Sporting ganhar, como sempre fiquei quando isso acontece. Mas esta e outras vitórias que eu espero que se venham a seguir não vão fazer com que:

    – gl passe a ser um bom presidente/gestpr
    – gl deixe de fazer negócios ruinosos para o clube
    – o Sporting passe a ter o respeito que merece

    Enquanto isto não mudar as coisas não vão passar da cepa-torta, mais vitória menos vitória.

    A AG está em marcha e para mim é um “crime” não respeitar a vontade dos sócios e querer adia-la para o Fevereiro!

    Z

  5. Uma exibição sólida e competente, sem grande espectáculo, mas séria e personalizada foi mais do que suficiente para levar de vencida este Olhanense. Destaque para Adrien, Labyad e, se me permitem, apesar de num patamar inferior aos referidos…Jeffren, que devagarinho começa a mostrar alguma coisa!

    Mas é essencial não embandeirar em arco e perceber que este ano, as vitórias têm sido a excepção e não a regra. A Direcção do nosso clube mostra sinais de desnorte total e esta vitória não representa mais do que um paliativo! É que convém lembrar que estamos em Janeiro e aspiramos…ao 5o lugar!!! Depois de vários tiros nos pés (sim, eu acho que despedir o Domingos foi um tiro no pé, porque o Domingos foi vítima de um golpe palaciano e perdeu o controlo do balneário, daí os resultados como a derrota contra o Moreirense B…) finalmente encontrámos um treinador, não para ganhar títulos, mas sim para fazer crescer jogadores! Não pensem que com Jesualdo vamos ganhar alguma coisa…quando muito, ganharemos dinheiro com os jogadores que ele potenciar! Mas esse vai ser o caminho que vamos ter de percorrer de forma realista!
    Temos de correr com estes intrujões, estes aventureiros disfarçados de credíveis, estes notáveis da treta e temos de ser comandados por alguém que fale verdade, com capacidade de trabalho, verdadeiramente competente e que queira servir o Sporting e não servir-se do nosso clube! Alguém que perceba que as vitórias não dependem da bola que vai ao poste e entra ou sai, mas sim do trabalho e da competência! Alguém que tenha um rumo e não ande armado em cata-vento, a mudar de projecto de 2 em 2 meses à espera que as coisas caiam do céu! Só assim poderemos aspirar a voltar a ser grandes! Se é o Bruno Carvalho esse homem? Não sei! O que sei é que esta pandilha que tomou o nosso clube de assalto nos últimos 17 anos já mostrou à saciedade que não serve para isso!!

    RUA COM ESTA CAMBADA DE PSEUDO-NOTÁVEIS!! OS NOTÁVEIS SÃO OS SÓCIOS E ADEPTOS ANÓNIMOS!!

  6. Um jogo rasuavel em outros tempos, mais nesse tempo um bom triunfo.
    Grande jogo de Labyad, Adrien, e Jeffren. Mais o melhor foi mesmo Jesualdo, por nao inventar muito pondo quase todos nos seus respectivo lugares mais o mas importante foi os 3 prontos agora temos 5 jogos que devemos vencer para o plantel ter mais estabilidade.

  7. Apenas não concordo com a questão dos centrais. O Rojo teve uma ou outra falha posicional, mas o Boulharouz esteve bem.

    Gostava ainda de referir que tanto o Miguel Lopes como Insua estiveram bem, apesar de que o 1º esteve melhor a defender (a diferença para o Cédric é gritante) e o 2º esteve melhor a atacar.

    Apontamento ainda para o Jeffren, a começar a justificar (ainda que pouco para a qualidade que lhe é reconhecida no mundo do futebol) porque tenho a camisola com o nome do Sporting dele estampado nas costas.

    Que venha o Beira Mar e uma casa cheia a apoiar a equipa na sexta-feira.

  8. Até que enfim!

    Agora sim, já se viu algo do Sporting, pena é de ter chegado tarde mas vamos ver se ainda vem a tempo de conseguirem alcançar o objectivo mínimo a liga europa.

    Com o Jesualdo os jogadores tem outra confiança, jogam com outra garra, sinceramente gostei de ver este jogo sobretudo pela atitude da equipa que mostrou querer ganhar desde o primeiro ao último minuto.

    Foi um bom jogo e, uma boa vitória e, a juntar a tudo isso deu para perceber que esta equipa tem mais qualidade do que aquilo o que tinha mostrado até agora.

    O melhor jogador em campo foi sem qualquer dúvida o Labyad (espero que não cometam o erro de o deixarem sair para o Porto) marcou um grande golo, fez uma excelente assistência para o segundo golo e, teve pormenores muito bons. Ele é craque, acredito que dentro de pouco tempo ele será a grande estrela do Sporting.

    Jogadores como o Capel, Adrien, até mesmo o Jeffrén estiveram muito bem.

    O Miguel Lopes teve uma boa estreia, acabou o jogo com alguns problemas físicos o que é normal já que ele não jogava muito no Porto, mas é um jogador com outra capacidade. Aquilo que espero é que não deixem “cair” o Cedric que na minha opinião é um bom jogador.

    O Jesualdo parece ter “pegado” bem na equipa, ele é um treinador experiente e conhece bem o futebol português o que faz toda a diferença. Mas não podem ficar por aqui, dois jogos duas vitórias é sempre uma marca positiva, mas tem de continuar a trabalhar uma derrota pode levar o Sporting a uma nova depressão. Até agora tem estado bem, mas tem que fazer mais, muito mais.

  9. O Godinho que não se atreva a mandar mais jogadores para o Porto!!! Estou muito desconfiado quanto à saída do Labyad para lá…

    Pelo discurso do Jesualdo, vão sair mais jogadores.

  10. O Beira Mar irá se afogar no recital deveras único e inovador e em que o Sporting irá presentear a história bicentenária do futebol !

      • Terei que discrepar, meus dispendiosos…

        Solicito-vos que apliquem melhor, ou porventura, configurem a mensagem sem que isso se dissimule num obséquio.
        Granjeamos o jogo na formosa povoação de Olhão, o que redundou na materialização do objectivo proposto, o Sporting Clube de Portugal tem um passado centuplicado, que indicia o que está subjacente à questão.
        É um exórdio de uma vereda que se quer para a segunda sinuosidade do campeonato.
        Por isso, a acção jubilar do meu fragmento lúcido apenas se deveu a isso………

        Best Regardza….

        P.S. Não se iludam, Prof. Machado há só UM !

  11. É incrível com em poucos dias o Sporting já apresentou algum entrosamento e movimentos de equipa de Futebol quando há 1 semana atrás a equipa apresentava níveis de pré-época, mas daqueles jogos realizados depois de cargas físicas pesadas.
    Espero que a partir de agora a equipa recupere os níveis de confiança e os jogadores comecem a apresentar um futebol digno das camisolas que envergam.

    Rua com o pacóvio do Engodinho Flopes!
    Rua com os submissos dos Corruptos do Norte!
    Rua com os serviçais dos bancos!
    Rua com os vampiros e sanguessugas!
    Rua com os praticantes e defensores da dinastia do Croquete!

    Viva o Sporting Clube de Portugal!
    Abaixo as SAD’s!

  12. Não pensei que viesse a gostar do Miguel Lopes mas gostei. Ou está ainda em modo corruptos, ou seja com “ganas” e com agressividade, apesar do pouco ritmo, ou então pode ser que tenhamos resolvido o ENORME problema da nossa lateral direita.

    Gostei do Insua, gostei do Adrien, gostei do Fito e gostei – e muito – do Labyad e, como sempre, da entrega do Capel.

    Não dava nada pelo jogo de ontem mas tinha combinado ir de viagem só pelo convívio e para beber uns canecos. Só por um azar não fui com a malta daqui de Lisboa. Terá de ficar para uma próxima.

    Tinha saudades de pensar apenas no futebol do Sporting durante pelo menos umas horas. A questão é que nada disto invalida o que tem sido dito nos últimos tempos e a necessidade imperiosa de ter sangue novo no Sporting. Sangue mesmo novo.

    Sporting Sempre!

  13. Bom dia sportinguistas em geral.
    Tive o azar na minha vida em ver o meu clube no seu pior campeonato de sempre, desde, que eu lembre de ver futebol. Hoje vim pro trabalho com um sorriso e uma adrenalina diferente e espero poder continuar a sorrir com o Sporting. Nunca deixei de acreditar no Sporting e acredito que nenhum dirigente seja ele qual for queira o pior para o seu clube.
    É a primeira vez que escrevo para este blog e espero poder continuar

  14. Um jogo empenhado.

    Pode ser o começo da inversão da situação NO FUTEBOL PROFISSIONAL.
    Devemos apoiar Jesualdo e a sua equipa na 6ª feira para sair do buraco em que o “GODO e sus muchachos” nos vão deixar.

    Não confundir isso com o estado em que o GODO vai entregar o Sporting brevemente:
    Endividados como nunca.

    Força Jesualdo,
    Força Sporting!!

  15. Pois é amigo Gord_illo,

    …”saudades de pensar apenas no futebol do Sporting durante pelo menos umas horas”……

    Ao ponto em que chegámos…..

    SL

  16. Espera aí. Pára tudo. Então o Jesualdo não vinha a mando do PC para foder esta merda toda, mas afinal até percebe de futebol e ganhou duas seguidas, uma das quais fora? Então o Miguel Lopes era uma merda de jogador, e afinal fez um bom jogo e é muito melhor que o Cédric? Afinal os árbitros roubam os scp em todos os jogos, mas ficou um penalti claro por marcar, por mão do gajo que veio lá de cima? Em que é que ficamos? Cambada de esquizofrénicos!

  17. Amigos sportinguistas,
    Do jogo de ontem destaco:
    1- Criatividade do mister ao colocar o Labyad à solta no sector mais avançado, baralhando os defesas adversários, sendo de registo as incursões nas alas com compensações no meio do Capel e Jeffren. Vamos ver com é que esta ideia, que se afigurou excelente, se vai desenvolver no futuro e quais as dificuldades que trará aos adversários.
    2- A exibição consistente de Miguel Lopes que confere maior segurança e agressividade à defesa. Já aqui tinha referido que este ainda não é o momento para o Cédric se impor como titular. Vai-se confirmar, não tenho quaisquer dúvidas, que a troca de jogadores com o Porto foi positiva para o Sporting.
    3- Domínio do jogo, em todas as vertentes, por parte do Sporting sendo que, ainda assim, o adversário conseguiu fazer 2 remates perigosos à baliza, o que não deixa de ser natural.

  18. Caro Ricardo,

    Boa leitura no seu o 1º ponto.

    Só que o Jesualdo até não foi assim tão criativo. Limitou-se, isso sim, a não inventar e por os jogadores a jogar nas suas posições: Labyad a 10, Adrian a 8 e Rinaudo a 6.

    Com isso o meio campo ganhou agressividade e criatividade!!!

    Nota de destaque para o processo defensivo no qual assistimos ao Capel e ao Jeffren a fechar um poco mais ao centro, conferindo muito mais estabilidade ao nosso meio campo.

    Isto sim é jogar em 4-3-3!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s