Peço desculpa por interromper-vos

Mas, muito sinceramente, não se envergonham da caixa de comentários do post anterior (só para citar o mais recente)?

Anúncios

219 thoughts on “Peço desculpa por interromper-vos

    • epá, então permite-me dizer-te que eu, por mais tolerante que seja com as caralhadas, estou farto de trocas de argumentos que têm como base o insulto. Aliás, não me parece chamares alguém de filho da puta para cima seja a melhor forma de mostrar o teu ponto de vista. A não ser que o não tenhas.

    • Eu só chamei filho da puta ao Godinho e restante cambada que dirigiu o nosso clube nos últimos 17 anos! Esses merecem! Insultar outros cacifeiros é algo que não me assiste!

      • mas é isso que eu tenho visto ultimamente. Infelizmente, foi esse o estado a que chegámos: o Sporting está partido (valha-nos a capacidade de ainda ir conseguindo deixar a equipa fora do rolo compressor)

      • O pessoal anda com os níveis de adrenalina em alta! É uma situação stressante, acaba por ser natural!

        Penso que o clube não estará assim tão dividido. Há muita contra-informação a circular para fazer as pessoas recear a mudança e quererem manter as coisas como estão! Chama-se dividir para reinar! Até aqui no blog se vê que há pessoal que só vem lançar a confusão! É que no meio da confusão é difícil construir alguma coisa!

      • Não, não está assim tão dividido. Apenas um pequena maioria quer manter o status-quo, uns por medo da mudança, como deve ser o teu caso e outros porque ganham algo com isso.

      • qual é o problema das minhas ideias?

        volto a referir tem que ser tudo “branco”( a favor da direcçao) ou “preto”( contra a direcçao9? nao podem existir opinioes no meio termo. é que aqui quem nao é claramente contr a direcçao, é conotado origatoriamente por ser a favor da mesma

      • Não consigo entender que algum sportinguista esteja de acordo com o que esta Direcção está a fazer! Por isso, estar no meio termo é dar-lhes o beneficio da duvida, que eles já mostraram que não merecem!

      • É só avaliar o que tem sido até aqui este mandato e ver que conseguimos estar pior do que quando o JEB se demitiu!!

        Qualquer pessoa com sentido critico diria que esta direcção tem sido uma miséria! Se gostas de ver o clube neste estado é contigo. Eu não gosto e ja percebi que enquanto não se fizer uma limpeza e se correr com estes tipos que estão ali para se aproveitar do Sporting, não vamos passar disto!

      • Estou com o rigaboss.

        Exemplo: contratar o Vercauteren foi uma má decisão, mas despedi-lo já foi uma boa decisão :)

        Agora sem ironias, houve já um conjunto de medidas tomadas por esta decisão que tiveram e continuam a ter a minha concordância e que poderão ter efeito no longo prazo (se lá chegarmos), nomeadamente ao nível da formação (constituição da equipa b), expansão da academia e internacionalização da marca sporting.

        No entanto, tudo o resto (ou quase tudo o resto) acabaram por ser medidas prejudiciais para o nosso clube:

        – Contratação e despedimento de treinadores sem qualquer critério;

        – Equipa diretiva com PPC e CB não lembra a ninguém;

        – Contratação de jogadores sem sentido (Bojinov ou Gelson) – apesar disso houve uma melhoria em termos de prospeção de mercado (Carrillo, Rinaudo, Insua, Jeffren, Labyad e Ricky são exemplos disso);

        – Falta de pulso nos momentos difíceis;

        – Caso Cardinal;

        – Empresa de espionagem;

        – Jogadores completamente desenquadrados do que é a grandeza do clube;

        Poderíamos continuar a enumerar exemplos de gestão danosa. Foram e continuam a ser medidas ou omissão de ação que redondam no fracasso desportivo que está a ser o mandato desportivo desta direção. E a responsabilidade é inevitavelmente do presidente.

        Quanto ao aumento do passivo ( ainda não tive oportunidade de ler a notícia do Expresso), este fazia parte do programa eleitoral desta direção. Era um programa que priveligiava o investimento na equipa A em prejuízo da formação. A verdade é que, sem condições para tal, a maioria dos sportinguistas votaram nos resultados a curto prazo (e que não se sucederam) em prejuízo de uma estratégia de longo prazo e “sustentável”.

        Está na altura de revermos a estratégia do clube e voltarmos a apostar em jogadores da formação e, pontualmente, investir em jogadores jovens com potencial, como foi o caso recente de Labyad, ou oportunidades de negócio que permitam eliminar falhas evidentes no plantel (como foi o caso recente de Miguel Lopes).

        É preciso mudar a estratégia para a equipa A. Mas, neste momento, pesando os prós e contras, não acredito que Godinho Lopes tenha ainda argumentos para implementar qualquer estratégia que o Sporting necessite.

  1. Parece-me normal, se o país anda nervoso de um modo geral, os sportinguistas andam muito pior. Não marque a assembleia geral o mais rápido possível não, ainda ficamos sem Labyad, Carrillo e Patrício.

    • isso quer dizer o quê? que já foste despedido por não conseguires controlar os nervos? sério, não me venhas com justificações balofas assentes em rumores.

      • Sim rapaz fui despedido (pela primeira vez na vida) por não conseguir controlar os nervos, é verdade, e posso garantir que nestas alturas o meu Sporting faz muita falta. E o que é que isso tem a ver com o facto do país estar nervoso. Estamos todos nervosos porque temos um governo que está a tentar por ordem nas contas e talvez nao o esteja a fazer da melhor maneira. E sim os sportinguistas, como eu, sócios, como eu, estão ainda mais nervosos porque para além do país estar um caos de greves, manifestações e descontentamento generalizado, nós não temos o nosso habitual escape para nos dar felicidade, mais uma vez por claríssima má gestão das direcções que temos tido na ultima década. Quanto aos que chamas de rumores, já devias ter percebido que no que diz respeito a negócios com os corruptos, onde há fumo há fogo. Gostava ainda que todos tivéssemos percebido que trocamos o melhor jogador do Sporting para termos o grande sportinguistas Miguel Lopes seis meses antes de ele poder vir de borla para o clube do seu coração por mais de 1M €/ano. Dois anos de Izmailov por 6 meses de Miguel Lopes, que grande negocio.
        Para terminar, esperava essa resposta de muito troglodita (até do meu clube) mas nunca do gajo da minha idade que vive o Sporting de forma muito semelhante à minha e que por isso o sigo e admiro.
        saudações leoninas e tento na ponta dos dedos.

      • Olha, este amigo pensa que vive na Grécia.
        Realmente o problema do Sporting está a adar consigo em doido!
        “para além do país estar um caos de greves, manifestações e descontentamento generalizado,”
        Só falta dizer que nos andamos a matar uns aos outros!
        Desculpe???

      • Caro Edmundo,
        Apenas alguns esclarecimentos:
        – não sou teu amigo, quanto muito partilhamos a mesma paixão pelo Sporting, o que duvido, dado o seu autismo em relação à situação do país.
        – o que dá comigo em doido são os problemas graves que o país atravessa e a falta de sensibilidade com que uma parte das pessoas olham para os mesmos.
        – ainda não nos andamos a matar uns outros, mas virando a conversa para o tema deste blog, na passada quarta-feira vi uma série de rapazes (jovens) a manifestarem-se na central do nosso estádio contra a direcção e a serem contrariados por um leque bastante vasto de adeptos mais velhos que defendem a actual direcção, algo que para mim é totalmente inaceitável, no entanto assisti atónito à ferocidade com que se digladiavam com considerações pouco próprias. Ninguém se matou mas quase se chegou a vias de facto. Se precisas de tiros para perceber isso é um problema teu.
        – quanto ao problema do Sporting é bastante mais grande do que possas imaginar, analisado à escala é bastante pior que o do país. O que foi sendo aprovado em sucessivas assembleias gerais ao longo dos últimos anos é de bradar aos céus. Dou como exemplo a incrível cláusula de que são precisos 60.000 euros para convocar uma assembleia geral de sócios que pagam as suas quotas, cativos, bilhetes, camisolas e deslocações para apoiar a equipa. Isto não é de clube morto, sem respeito pelo sócios e adeptos, tudo em nome de um projecto.
        – estás desculpado, tenho está habito de perdoar os mais incautos.
        – a minha paixão é o Sporting e não permitirei que ma destruam.
        – por outro lado a minha resposta destinava-se ao comentário do Cherba e não a comentário jocosos da sua parte, lamento. Por isso exijo-lhe respeito, se não pelo conteúdo pelo menos pela forma como apresento os meus comentários, sem vernáculo nem insultos a nenhum Sportinguista.

        Saudações Leoninas

      • Olha, enxofrou-se!
        E não percebeu nada do que lhe disse!

        Onde é que o meu “amigo” (que já agora é uma figura de retórica) infere das minhas palavras que não estou preocupado com a situação do País? ou sequer com a situação do Sporting?
        O que lhe quis fazer ver, meu caro consócio, é que apesar de o meu “amigo” dizer que o governo está a tentar fazer um bom trabalho não o fazendo da melhor maneira (palavras suas), o país está um caos com greves e etc., etc.; ora o que eu lhe quis fazer ver, é que, apesar da grave situação que o meu “amigo” descreveu, as greves e etc. que acontecem em Portugal, é brincadeira de meninos, comparado com a Grécia, entendeu agora?
        A conclusão a que aludi, foi que pelo facto de o Sporting se encontrar como está, o levou a comparar as duas situações, considerando a do País tão trágica como a do Sporting. Ora, estas são realidades diferentes! como muito bem diz na sua resposta o Sporting está ainda pior que o País, conclusão que me retira de imediato o epíteto de incauto, coisa que de resto não sou, bastando para isso ler o que tenho escrito de Godinho, dos 60 mil Euros para croquetes, etc. se porventura tropeçar nalgum comentário meu.
        Por último, lamento se o ofendi, mas serei ainda mais antipático para com quem diz que o governo está a tentar resolver o problema do País, do que para com quem defende Godinho e Cia.

        Saudações Leoninas

  2. Estou farto dessa conversa, num post sobre o jogo o que se mais lê é: esta vitória não vai impedir o GL de ir embora, rua com esse gajo, num post sobre a linguagem vens com “o meu medo é esse, e que as coisas acalmem” – estás mais uma vez a referir-te à AG e ao GL!!! Qualquer post, sobre que assunto for é sempre comentado nesta perspectiva…

    Não estão contentes, eu também não mas na AGE logo iremos votar no que quisermos mas até lá dá para falar de outras merdas ou tem de ser sempre: “Rua com esses cabrões, cambada de chulos, etc…”

    • Pertinente sem dúvida alguma o teu pedido Metra.

      O desagrado de muitos Sportinguistas é muito maior que o de outros, logo, haverá sempre uma tendência.
      A “guerrilha” já existe, pelo facto mais que óbvio de haver, 17 anos seguidos no poder directivo do Sporting incorporado por actores da mesma escola de representação, que insistem em fazer campanha suja e insistem em querer carimbar na testa de muitos adeptos, o “atestado de estupidez”, e por essas e outras, acredito que a luta entre os adeptos tem a ver com a paciência e o feitio de cada. Os “ordenados” é que continuam sempre a “alimentar” os “desalinhados” com argumentos e retóricas que tira muita gente do sério.
      Penso que “uns” apenas perdem tempo e energia com “outros”…..
      Tudo o que vier a acontecer no Sporting, acontecerá naturalmente….

      SL

  3. Caros todos. Eu comento pouco, Acho que uma boa caralhada cai bem, Eu acho que a caralhada cai bem por cima do Sartre oucoisa do género – em estilo! Mas estes comentários e agressöoes estäo alevar o cacifo abaixo. Parece que estamos ali no penico ou no colombo a fazer tempo para ir lá ver os jogos das gaivotas… ou com maior tristeza: ver os gajos da Juve a arranjar merda na nossa casa…
    O cacifo era do caralho….

  4. Deixem o Professor trabalhar e tenham calma que, mais tarde ou mais cedo, o Godinho vai sair.

    Mas por enquanto a equipa está bem entregue, não é cá vercauterens.

    Eu acredito no 3.º lugar!

    Força Professor!

    • Eu não digo que acredito, mas tenho esperança (não faz muito sentido, eu sei…). Esperança, pelo menos, que o “sr.prof.” devolva alguma dignidade à equipa de futebol. Tem é que se deixar de politiquices e por os rapazes a jogar à bola.

      Quanto ao godinho, mais tarde ou mais cedo sai, é verdade. O problema são os estragos que vai fazer se ficar muito mais tempo.

  5. Eu comento da mesma forma se estivesse a conversar na rua, no café, no tasco ou na relote, pensava que a idéia era essa, aliás, o problema do sporting e aqui faço também um paralelismo com o problema do país (isto ando tudo ligado) não se resolve baixando a cabeça e com palavrinhas caras.
    Isto só lá vai com combate, firme, no discurso e na acção!

    • acreditas mesmo no que estás a dizer, ou estás, apenas, a ser cínico? Claro que a ideia é conversar como se estivéssemos na roulotte, mas o nível já extrapolou esse limites e aterrou no ofensa pessoal.

      • No meu caso, não entendo as injurias ou ofensas, como pessoais, até porque aqui praticamente todos usamos nick’s e penso que serão poucos os que se conhecem pessoalmente, portanto não devemos levar isso a peito.
        Sobre a linguagem utilizada devo acrescentar que também a uso em casa sempre que me aparece na TV algum destas personagens, e devo dizer que este tipo de discussão que acontece no cacifo foi e é o que o torna diferente dos outros espaços de debate.
        Costumo ser assíduo na leitura do cacifo, não participo muito, mas ultimamente reforcei a minha presença, porque desde que o movimento “Dar Rumo ao Sporting” concretizou o pedido de AG, notei uma tentativa orquestrada ao nível da comunicação social e da blogosfera de branquear as malfeituras da actual direcção e de tentar distrair e dividir os sócios.
        Como não papo grupos, endureci a minha linguagem da mesma forma que os defensores da linhagem, endureceram a deles.

        Para finalizar, embora o meu nick seja o anti, a minha luta é Pró-Sporting Clube de Portugal… mas um Sporting Clube de Portugal, grande, limpo, honesto, brioso, autónomo e… dos sócios.

    • A ideia é sem duvida podermos discutir, mas não deixa de ser uma merda vires aqui ler os comentários,e 50% são despiques pessoais onde a base do argumento são as queixinhas e ofender os outros gratuitamente.

      Não quero ser saudosista, mas a verdade é que lembro-me de há umas épocas atrás, aqui discutia-se o Sporting, e não o “diz que disse”…

      • Então vá homem, está na altura de contribuires para tal, e parares de te deixar levar pela onda do “diz que disse” e os “eu não disse” e os ” ahahah a minha pilinha é maior que a tua”.

        Os cacifeiros agradecem e tu como um tenho a certeza que também.

      • pirlo, mas eu só respondo quando certas personagens aparecem a implicar comigo: ainda ontem fiz 2 comentarios num post em que debatia o tema quer do comentario quer do tema em si, e cairam-me logo em cima. hoje fiz outro e apareceram log a mandar bocas.

        nao me ves aqui com rumores de x ,y ou z vao para o porto apenas para instigar as coisas, eu tento comentar as coisas ( e outras pessoas tentam fazer o mesmo, tal como o Schaars) e sao constantemente deitadas abaixo.

  6. Acho que devem ser os sportinguistas do Norte que minam isto tudo.
    Não te deves afligir, Cherba, por lá isso não são insultos. São mimos e eloquência.

    Aliás, não é tanto a forma que preocupa, é o conteúdo. E esta ideia patética que muitos têm que um ponto de vista repetido muitas vezes acaba por se disseminar pelas mentes.
    Não é verdade, mas lá acaba de facto por chatear a paciência a partir de certa altura.

    Essencialmente, é muito bom haver uma caixa de comentários como esta, em que todos democraticamente podem expôr o que pensam, sem “registos” e coisas que tal. Por pior que isso depois se revele. A censura que fazes depois tem sido mais que suficiente, mas é eficaz sobretudo para a caca de galinha. O resto são “ossos do ofício”, bem melhores que as alternativas.

    • eu lamento que, a partir de certo momento, fique a ideia de que há muito boa gente a esquecer-se do que aqui nos junta: sermos todos do Sporting. Mandemos-nos para o caralho as vezes que quisermos, mas tenhamos a noção quando passarmos para o campo que, numa discussão in loco, apenas nos levaria ao caminho do soco.

  7. O cherba tem razão, chegamos ao ponto de insultos entre sportinguistas!!?? que haja gente com opinião diferente sobre o actual estado do SCP ou sobre a AGE ou sobre o GL, o problema é dessas pessoas. Trocas de opiniões e de argumentos são compreensiveis no actual momento do clube, em que todos queremos o melhor para o nosso clube e para isso tentamos dizer o que nos vai na alma. ( já vi aqui pessoal a dizer que pensava uma coisa e dps de ver comentarios mudou de opinião). Agora ataques pessoais só porque não gostamos de uma opinião. Dividir para reinar, diz-vos algo?? porque, com estes ataques pessoais quem perde é o SCP.

    • exactamente. Isto chegou ao ridículo de termos pequenos “gangs” cacifeiros com listas de nomes de comentadores que devem ser perseguidos, provocados e insultados.
      Muito sinceramente, isso não faz o meu estilo e não se tornará no estilo do Cacifo.

  8. Lulinha, nisto estou contigo. O godo há-de sair e o Jesualdo que aqui apresentei como forte possibiidade no passado antes das eleicöes ainda nos vai endireitar. Ainda digo mais uma boa defesa (os centrais e talvez baste um muito bom) e mais um gajo lá na frente e a coisa endireita-se mesmo

  9. Parabéns Cherba! Este é um post muito importante! Desde o tempo do maldito ABRAM os OLHOS que aqui aterrou por altura das eleições, que não via uma coisa assim. Como já aqui alguém disse, até tira a vontade de comentar!
    Um abraço e continua a luta Cherba!

  10. Ó Cherbakov…nao me leves a mal…eu até tenho lido de forma assidua este espaço. Não sou a favor do Godinho, mas á vossa conta também não consigo ser contra ele. Vocês com este tipo de posts é que fazem que o homem ganhe ainda mais força….vocês não sabem defender a vossa dama e estão a dar cada vez mais força aos apoantes de Godinho!

  11. finalmente uma posiçao tomada pelo dono do blogue( espero é que seja seguida por todos).

    sim, eu sei que já ofendi e insultei algumas pessoas que adoravam8 e adoram) picar-me, mas tambem já fiz um comentario a pedir desculpa a essas pessoas.

    Mas, infelizmente, cada vez que tento comentar normalmente ou debater algum comentario feito( como fiz no post anterior a comentarios do Damas e do Duarte) aparece logo alguem do grupinho a desconversar a insultar.

    e o que tem acontecido comigo, tem acontecido com pessoas que tentam comentar de forma racional( como te disse cherba no mail que te enviei, nem tudo é branco ou prento, existe quem pensse ali no meio, mas como existe pessoal que nao segue a cartilha do contra tudo e do criticar e deitar abaixo tudo o que seja feito e dito pela direcçao, sao logo acusados de tudo e mais alguma coisa), que sao constantemente deitados abaixo.

    e tal como te disse depnde de ti, que as coisas voltem a ser como ja foram, em que nao existiam “partidos”.

    • Quando não existir partidos é porque existe ditadura e o Sporting dos últimos anos tem tomado sempre “partido”, não o dos sócios, mas o da banca.

      • anti sad

        eu falei em “partido” como se apenas existissem 2 posiçoes possiveis: ou ser contra a direcçao, ou a favor dela, ninguem pode ter uma opiniao intermedia que é logo , no caso aqui do blogue conotado por estar do lado da direcçao, logo é um lambuças e tudo o mais

      • e nao concordo com essa tua ideia: é que têm sido os socios, bem ou mal, a decidir o caminho a tomar, e lá porque tu aches que os bancos sao maus, e que podemos viver sem eles, pelo menos quando foram chamados a decidir, os socios têm escolhido o caminho que querem.( se escolhem bem ou mal isso é outra conversa)

        Ps: e temos de ser realistas, nao vais ver nenhum candidato a dizer que vai mandar os bancos passear que nao precisam deles para nada.

      • Claro que têm sido a maioria votos, não dos sócios, a influenciar o rumo que as coisa tomaram, mas eu já aqui falei e não sei se eras sócio nessa altura, quando Santana Lopes e Roquette entraram no Sporting, fizeram uma manobra de apuramento da tipologia de sócio, que consistiu no duplicar o valor da quota mensal, na altura passou de 500 escudos para 1000 escudos, o que levou ao afastamento de muitos sócios do clube, deixando apenas os que tinham possibilidade de suportar este aumento.
        Com esta manobra de elitização do clube ficaram com o caminho mais livre para praticarem esta politica.

        Estou a ser idealista ou realista?

      • sim, isso da maioria dos votos percebo o que dizes,mas nos estatutos estao contemplados( acho que a decalage ja foi reduzida nos novos estatutos) a diferença de votos.

        eu nessa altura , ou um pouco antes sim era socio.

        eu sou sincero, nao sou contra as sads, alias cada vez, ves mais clubes a adeir a isso para resolver problemas.

      • As sad’s nunca serão solução, os resultados estão à vista de todos, basta olhar para os passivos que existiam antes das sad’s e depois das sad’s, para além de terem morto a paixão dos adeptos, transformado os atletas em mercadorias e os sócios em utilizadores/consumidores.

        É isto que tu defendes? Eu defendo algo mais humano…

        Pergunta aos sócios do Salgueiros, Farense, Campomaiorense, Felgueiras, Boavista, etc… o que acham das sad’s.

      • o boavista tem sad

        mas tu ves todos os clubes a criarem sad´s( ate em espanha só 3 clubes nao têm sad e mesmo assim para te candidatares a um clube desses tens que trazer um camiao de dinheiro em garantias bancarias, quase equivalente a uma sad

      • eu entendo o que tu dizes, mas tens de entender que hoje em dia, o futebol é um negocio de milhoes, se queres algo mais simples mais humano tens os clubes da 3º divisao e os dos ditritais, qua ai é que jogam por uma sandes e depois de trabalhar o dia inteiro.

      • O Boavista tem sad e todos os outros também tinham…, eu sei que todos os clube estão a criar sad’s, mas como fuga para a frente e nunca como solução para o problema.
        É verdade que nas divisões secundários se manteve a paixão e essência do futebol e devo-te dizer que acompanho e gosto muito da convivência sã que ali se vive e nos últimos anos com o o rumo que o Sporting tomou deixei de vir a Alvalade tantas vezes como desejaria e passei a acompanhar mais o clube da minha terra, o Barreirense, actualmente na 3ºdivisão, onde os jogadores são amadores e quase pagam para jogar, mas todos têm um grande amor ao clube.

        Mas mesmo tendo um ideal de Sporting diferente do que tem reinado no clube, nunca deixei de pagar quotas, não deixei de votar e não deixei de ir às Assembleias Gerais.

      • (apenas um aparte: o anti sads, que era alguem de quem lia os comentarios e nao gostava da forma como se expressava e nos modos como se fazia, provou aqui neste bocado, que se consegue ter uma conversa sobre um assunto interessante, mesmo com pessoas com opiniaos provavelmente contrarias, fazendo-o de forma civilizada sem se recorrer ao insulto)

        mas repara para suportares um clube dessa forma, tens de ter um bom suporte financeiro, as sads ajudam um bocado a forma de gestao. eu cocnrodo com o modelo das sad’s, mas nao da forma como têm sido geridas no nosso pais: que tem sido como forma de torrar dinheiro em vez de ser de forma sustentavel.

      • Ei! Ei! Ei! isto não é uma reunião dos sportinguistas anónimos e eu não sou nenhum “case study”, e nesse aparte que fizeste deturpaste tudo aquilo que referi neste post acima.

        Eu disse isto:

        Posted by anti-sad’s on Janeiro 15, 2013 at 12:53 pm

        Eu comento da mesma forma se estivesse a conversar na rua, no café, no tasco ou na relote, pensava que a ideia era essa, aliás, o problema do sporting e aqui faço também um paralelismo com o problema do país (isto ando tudo ligado) não se resolve baixando a cabeça e com palavrinhas caras.
        Isto só lá vai com combate, firme, no discurso e na acção!

        e isto:

        Posted by anti-sad’s on Janeiro 15, 2013 at 1:22 pm

        No meu caso, não entendo as injurias ou ofensas, como pessoais, até porque aqui praticamente todos usamos nick’s e penso que serão poucos os que se conhecem pessoalmente, portanto não devemos levar isso a peito.
        Sobre a linguagem utilizada devo acrescentar que também a uso em casa sempre que me aparece na TV algum destas personagens, e devo dizer que este tipo de discussão que acontece no cacifo foi e é o que o torna diferente dos outros espaços de debate.
        Costumo ser assíduo na leitura do cacifo, não participo muito, mas ultimamente reforcei a minha presença, porque desde que o movimento “Dar Rumo ao Sporting” concretizou o pedido de AG, notei uma tentativa orquestrada ao nível da comunicação social e da blogosfera de branquear as malfeituras da actual direcção e de tentar distrair e dividir os sócios.
        Como não papo grupos, endureci a minha linguagem da mesma forma que os defensores da linhagem, endureceram a deles.
        Para finalizar, embora o meu nick seja o anti, a minha luta é Pró-Sporting Clube de Portugal… mas um Sporting Clube de Portugal, grande, limpo, honesto, brioso, autónomo e… dos sócios.

        Não queiras dizer aquilo que eu não disse, isto é muito grave, depois admiram-se que a conversa resvale para o insulto.

        Para terminar, e sobre as sad’s, nos grandes clube da Europa existem alguns exemplos de sucesso, são poucos e excepções que não confirmam a regra, e o modelo organizacional (sad’s) que vigora hoje no futebol, é reflexo da ideologia dominante, o capitalismo, que como sabemos não é sustentável. Os resultados estão à vista.

      • O anti tem é uma paciencia do caralho, comigo ja tinhas seguido de carrinho .|. nãa, bricadeirinha… a serio, se a conversa nao resvalou pro insulto (digo eu), se calhar deveu-se ao facto do tema serem as sad’s e nao a Sporting sad…

        sao formas de ser e estar, cada um como cada qual…

        SL

    • É verdade que certos comentários metem nojo,insultos entre Sportinguistas?cada um tem o direito á sua opinião e todos podemos debater sobre isso,agora partir logo para o insulto é uma estupidez.Curioso é que alguns dos que mais recorrem ao insulto ainda não comentaram neste post.E como alguém disse em cima é verdade,muitos habituais cacifeiros deixaram de comentar provavelmente devido a este clima de guerra constante!
      SL

      • koki nao esperes que alguns aparecam, nem que ao aparecerem digam alguma coisa sobre o assunto( por acaso estou curioso para ver oq eu dizem certas pessoas)

      • Riga, sem te querer insultar, eis o que a tua retórica, repito, retórica para mim representa:

        “Os cínicos para poderem manter a compostura face à adversidade, reduzem as suas necessidades ao mínimo para garantir a sua auto-suficiência”

        “Para os Cínicos, a vida virtuosa consiste na independência, obtida através do domínio de desejos e necessidades, para encorajar as pessoas a renunciarem aos desejos criados pela civilização”

        Não quero dar numa de filósofo (fiz copy/paste), nem com isto acusar ou apontar-te algo, porque aí estarei eu a ser um ganda cínico, e toda a gente o foi num determinado momento da vida, além de se poder interpretar de maneiras diferentes, aqui vez, a interpretação que uma palavra só provoca.
        Já fiz juízos de valor erradas no passado, e tento fazer cada vez menos, porque desfoca “aquilo” em que nos devemos concentrar…..em nós e nas nossas ideias, mas depois, aparece a “menina tolerância”…..
        A minha analogia ao “xadrez” contigo, apenas se deve ao facto de seres um “rolo compressor” no esgrimir de argumentos, e se calhar sem dares conta, quem é sempre do contra, e tenta sempre meter “sal” e “pimenta” numa “comida” já por si incomestível, és tu, é a minha opinião, repito, minha…
        Quem me dera que estivéssemos só a falar da redondinha, era lindo e era sinal que as “coisas” mesmo sem estarem perfeitas, seriam tolerantes, mas como vivemos uma era de hipocrisia generalizada, de justiça e paz podre, existe muita divergência na “expressão”…e tolerância qb para muitos.
        Consegues perceber a minha “lenga lenga” ?
        Pois, talvez não, tal como talvez não perceba a tua.

        Falando por “miudinhos” e só da “redondinha”, tu talvez não te importarías de ver o Sporting Clube de Portugal com 11 chineses a jogar com o emblema do “dragão chinês” ao peito.
        Eu, pelo contrário.

        “Apenas” isso.

        SL

      • Eu, caso interesse a alguém, estou pouco incomodado com as “caralhadas” que aqui se dizem… Farto estou eu de ver o rumo que o SCP leva! E não me venham pedir tino quando ouço (leio) gajos a defender esta direcção com “argumentos” completamente descabidos ou com ausência dos mesmos…

        Não papo grupos, não papo politicamente correctos, não papo compadrios, não papo nada disso… Mandam boca, levam troco! Simples e na medida!

        Enquanto se discute o “pentelho” das discussões de uns e outros, coisas gravissimas continuam a acontecer no SCP, sujeitos impolutos passam a arguidos, guerrilhas e contra-informaçao em alta, etc, etc…

        E vocês a colocar paninhos quentes??? Porra pá, mas algum de vocês se lembra que está em causa o SCP? o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

        O cacifo é um “tasco” do caralho (ai, desculpem… do membro sexual masculino!), gosto do cacifo com umas caralhadas e umas bocas… senão não passa de mais um blogue de borregada que são politicamente correctos…

        Cacifo is cristal clear! What u see is what u get!

        Concordo que tem descambado um pouco, mas creio que muito se deve à situação actual! Para quem tem dificuldades com o vernáculo, aconselho a fina ironia…

  12. Chamar filho da puta não é propriamente o maior dos argumentos, mas insistir vezes e vezes sem conta nos mesmos argumentos que já foram desmontados igual número de vezes tira do sério um santo.

    Em relação à teoria dos sportinguistas do norte do Placebo, se foi brincadeira, foi uma brincadeira de péssimo gosto. Se o estado actual do Cacifo é culpa dos sportinguistas trogloditas do norte, podemos inferir que o estado actual do Sporting é culpa dos sportinguistas conas moles do sul que vão as AG’s e dizem meeeeeh a tudo? Fica o tópico aberto à discussão.

    • Para informação de todos, nenhuma das facções tem unanimidade actualmente no SCP, como se viu nas ultimas eleições e como se vai ver nas próximas, se quiserem continuar a pensar que ajudam o clube demonstrando cegueira, fundamentalismos e divisionismos, sigam em frente, até ao fim óbvio.

      Para mim pior que as caralhadas é quando dizem coisas como “infelizmente ganhamos”,”estão a festejar vitorias para quê?”, “preferia que tivéssemos perdido 20 vezes”, “isto não invalida que devemos levar os molotovs para a AG” ou outros mimos.

      Dá-me vómitos.

      SL

      • Respondi aqui porque gostei da forma como o phd. hugo se justifica para ataques pessoais.

        Não tão bom como “perdi o emprego e venho para aqui libertar vapores” mas “estava chateado porque o interlocutor que não pensa como eu e prefiro insultar a tentar perceber porque os meus contra-argumentos não vingam. Alem de que começar qualquer resposta com ‘ò meu burro do caralho’ é de homem”.

      • Isso é outra coisa que tira qualquer um do sério – reinventar a realidade de modo a que ela se adapte melhor às nossas convicções. Mas achas que alguém fica contente por ver o Sporting perder? Todos queremos as vitórias do Sporting, o que não invalida que queiramos a queda do Godinho. Aliás, o melhor que pode acontecer ao Sporting para ganhar mais vezes é mesmo o Godinho cair.

        Eu não justifiquei nada, nem tenho de me justificar. Quem me quiser ler, lê; quem não quiser, passa à frente. Se o Cherba quiser apagar, apaga; se não quiser não apaga.

      • Reinventar? Mas tu lês os comentários todos ou focas-te num e insultas até à morte? vai lá ver os comentários depois de cada vitoria, tudo o que disse foi já dito neste blog…

        Quanto a teres de te justificar ou teres de arranjar explicações sem insultos, realmente tu fazes o que queres como queres, nem tu nem ninguém tem de justificar nada, da mesma forma ninguém é obrigado a ler os teus comentários se os acharem recorrentes e inócuos.

        Eu deixei de ler alguns comentários de algumas pessoas, são escolhas.

        Não creio que tenha sido o tema do post a falta de democracia do blog, (que há ao contrario do que indicas, a uniformização de opiniões dos comentadores foi criada à base de insulto a todos que discordam) mas a escassez recente de argumentos ou sequer discussões construtivas e minimamente civilizadas.

      • É difícil discutir quando uma pessoa desmonta por a + b a argumentação de outro e este outro mantém-se agarrado aos argumentos que toda a gente já viu que estão errados. Obviamente que o único argumento seguinte válido é “fode-te”.

        Já li algures para cima que uns “partem logo para o insulto”. Este “logo” tem muito que se lhe diga. É um “logo” de semanas e de dezenas de posts a bater sempre nos mesmos argumentos falsos e equívocos: é o investidor que está ai a chegar, é a estabilidade, é o Godinho como única alternativa, é a falta de candidatos, tudo falso. Mas os argumentos aí estão a ser repetidos ad nauseam.

      • E dizes tu que não te justificas, já vais em quantos para justificar insultos indefensáveis?

        Perdesses tu tanto tempo em pensamentos construtivos.

      • Apoio o Godinho? Confundes abominar quem diminui o clube nas suas acções e comentários com apoio á direcção…

        Não apoio o Godinho, mas abomino a teoria do “ou estão com quem quer deitar tudo abaixo nem que seja á pedrada ou sois a escoria do mundo e merecem ser insultados até ao infinito”

        Quando é que educação e civismo passou a ser apoio á direcção?

      • Oh valverde, a sério, então quem está contra a direcção “quer deitar tudo abaixo nem que seja á pedrada ou sois a escoria do mundo e merecem ser insultados até ao infinito” é mal-educado???

        Os educados são então quem quer manter tudo como está “a todo o custo, nem que não se exerça o direito estatutário/democrático dos sócios”.

        A sério, quando começam com essas cenas… Dizes que não apoias o Godinho?? Tens a certeza???

    • Engraçado como há pessoas que se aproveitam de momentos destes em que o autor do blog chama a atenção para o facto das acusações terem escalado para proporções além do limite para aparecer e tentar passar a mensagem de que está acima disto e que os que aqui vêm comentar só o fazem com base no insulto e que noutros sítios é que se esgrimem argumentos, é que se encontram as pessoas que verdadeiramente sentem o Sporting.

      • miguel, eu mandei um mail ao cherba a falar nisso. eu porprio chegeui a retrar-me num comentario.
        a Ana era das pessoas que por vezes via aqui e deixou de aparecer quando o clima aqueceu.

        e comparado com os outros principais blogues do sporting( o do sporting ate morrer nao conta porque ali é o proprio dono do blog a mandar o pessoal para certos sitios quando nao concordam com ele) aqui é onde existem mais insultos

  13. VERA JARDIM: «NÃO FALO COM O DOUTOR DANIEL SAMPAIO HÁ MAIS DE UM MÊS»

    Oh Presidente Godinho, eu sei que o senhor e os seus capangas são doutorados em inventar inimigos internos para continuar o processo de vitimização e revitalizar a ideia dos talibãs no Sporting, mas caramba, não viu que bastava perguntar às pessoas supostamente associadas a uma possível comissão administrativa liderada pelo Daniel Sampaio para desmentir as acusações? Eu que o tomava como uma pessoa tão exímia nestas jogadas de bastidores…um conselho para a próxima: em vez de lançar a notícia indicando nomes de personalidades, dê apenas a ideia de que o Daniel Sampaio quer constituir uma comissão administrativa, SEM REFERIR qualquer pessoa para assumir o cargo juntamente com ele. Assim, a notícia é suficientemente pouco esclarecedora para poder ser verdadeiramente desmentida e ficará sempre aquela ideia de que há gente que quer tomar de assalto o poder. Verá que para a próxima as coisas correm muito melhor.

  14. Só quando anda tudo em sintonia a dizer sim a tudo é que a malta anda contente, quando surgem vozes divergentes que apontam os reais problemas já é o cabo dos trabalhos.

    Isto faz falta ao Sporting. Esta “guerra interna” precisa de acontecer e a acontecer que seja agora durante este período perturbado para que depois, quando o Sporting se livrar da corja possamos todos discutir sobre a redondinha.

    Ainda bem que estamos neste ponto. Fico contente por ver gajos aqui que estão revoltados e que ainda têm vontade de mandar umas caralhadas aos palermas que andam com os olhinhos cheios de areia. Acredito que sejam bem mais aqueles que apenas lêem o que aqui se escreve e que pensam 2 vezes antes de escrever qualquer coisita e acabam por não escrever nada, porque não acredito que quem goste do Sporting consiga ler um comentário de gajos que defendem a continuidade sem ficar com vontade de lhes partir o teclado na cabeça.

    Se a coisa acalma-se é que eu me preocuparia a sério. Mas pronto, a AG vai mesmo acontecer para infelicidade de alguns. A vossa mama acabou meus meninos, temos pena.

  15. “Leões vão testar Lewis Macha
    imprensa da zâmbia adianta

    O jornal “Times of Zambia” revela esta terça-feira que Lewis Macha está a caminho do Sporting, onde fará testes.

    Macha é um avançado sub-23 que pertence ao Zanaco FC, clube sediado em Lusaka, capital daquel país africano.

    De acordo com outros relatos, Macha tem vindo a fazer testes noutros clubes europeus.”

    In Rascord

    • Resta saber se o rapaz vem “inteiro” ou se é para cortar “às postas por cá”… entenda-se, no passe… E nós a ficar apenas com o “osso”…

  16. Reparem bem na pérola de resposta a um comentário feito no posts anterior:
    .
    Posted by Nazaré on Janeiro 15, 2013 at 11:58 am
    o Cacifo é do Caralho, mas anda por aqui uma malta que comentário sem insulto é um comentário lampião ou andrade ! (é só aguardar…)
    Comentar

    Posted by h_raki on Janeiro 15, 2013 at 12:11 pm
    Caralho de Nazaré (nao sou dado a religiosismos, mas julgo haver um Jesus de Nazaré ou coisa assim…)
    .
    de qualquer modo o esforço do “Cacifo” para recolocar o blog nos carris parece-me bem.

    • Oh nazaré, ja se falou antes nisto, portantos, vamos arranjar um botaozito pra activar/desactivar o modo ironico…

      ‘Chamar filho da puta não é propriamente o maior dos argumentos, mas insistir vezes e vezes sem conta nos mesmos argumentos que já foram desmontados igual número de vezes tira do sério um santo.’ nao diria melhor.

      Nao sou de facçoes, sou do SPORTING, e tento perceber como é que individuos como o Riga nao percebem a realidade que rodeia (e mina) o nosso clube… nao ha defesa possivel pra uma direcçao que comete os erros que comete, independentemente de terem sido eleitos pra um trienio, tal como refere bastas vezes o riga… ora, na minha opiniao, quem defende ou tenta defender esta direcçao a partir de suposiçoes como este puto ou a JL, pá, francamente, so me apetece mandá-los pro caralho, pois sao (quase) tao culpados (apenas morais, exceptuando aqueles que votam na ‘continuidade’) como os que passam o tempo a foder-nos, e sabemos bem(??) quem esses sao… se me disserem que sou da facçao dos que nao se deixam iludir, dou toda a razao! e pegando no argumento do Hugo acima descrito, quererem fazer-me de burro, é bem pior que me chamarem de filho de puta, acreditem! tal como o lexico por vezes usado nao é o mais correcto, tambem aqui nao difere do meu dia-a-dia… o cherba refere la mais pra cima, que se estas ‘discussoes’ fossem na roullotte acabavam invariavelmente em molho… infelizmente, deixei de ver a bola no cafe por causa disso mesmo, pois tanto discuto com um vermelho, como o faço com um dos nossos (e com estes sou mais conciso, pois julgo que abrir a pestana aos que teimam em nao ver a realidade é, alem de pedagogico, primordial)!

      tambem tenho direito a mudar de opiniao, se me fizerem crer que sou eu que estou errado. sendo de grupos ou nao, revejo a minha forma de ser e defender o Clube como outros que aqui escrevem, independentemente da facçao a que ‘pertencem’; assim sendo, e pra finalizar, que a conversa ja vai longa, pego novamente num argumento do Hugo pra fazer valer a minha posiçao de Cacifeiro:

      “Quem me quiser ler, lê; quem não quiser, passa à frente. Se o Cherba quiser apagar, apaga; se não quiser não apaga.”

      é isto, carajo!!

      SL

  17. È verdade que o Sporting parece um manicómio! E isso, obviamente, reflete-se tb nos comentarios aos blogs! É inevitavel. Este blog cherba é de longe o melhor blog do Sporting que existe. Claro que é fácil achar isso quando concordamos quase sempre com a “linha editorial”.
    O que devemos ter em conta é que tudo isto, toda esta guerrilha entre adeptos é natural num clube em convulsão! É preciso é termos em conta que isto não se resolve por si só ou como muitos dizem com vitórias.
    resolve-se quando todos ou a maioria de nós se rever em quem nos dirige! E isso, infelizmente não acontece hoje.

    • luis

      vai ao arquivo do blogue e vais ver que praticamente desde sempre tinhas quem escrevia nao ser propriamente “fã da direcçao ou de quem lá estava” mas sempre se conseguiu debater as coisas aqui normalmente sem extremismos

      mas desde as ultimas eleiçoes e de há uns meses para cá é praticamente impossivel fazer isso e isso nao tem a ver com o facto de se rever ou nao na direcçao

      • Eu acompanho o blog há algum tempo embora raramente comente. Sim, agoras as coisas estão piores. mas estão piores pq tudo piorou!
        E quando assim acontece as posições extremam-se. A noite das eleições foi das piores da minha vida enquanto adepto e sócio do nosso Clube. E a razão, mais do que ver alguém, que eu considerava na altura como o pior que nos podia calhar, a ganhar, foi perceber que o resultado da noite iria ainda mais partir o Sporting! Godinho iria ser sempre vitima daquele resultado!

        O que eu não páro de dizer e que tento explicar a amigos e até ao pessoal da bancada onde tenho a gamebox é que muita gente confunde consequencia com causa. E enquanto andarmos nisto nao saimos deste marasmo. Com mais ou menos vitorias:

        Estas guerras aqui no blog… e que vemos diarimanente entre orgaos sociais do clube, etc… não fazem parte da causa dos nossos problemas. São consequencias!
        Quando formos liderados por alguém forte, com carisma, que saiba gerir um clube desportivo (que não é uma construtora, um banco, ou uma quadrilha), tudo isto passa. O manicómio fecha e voltamos a ser o Sporting! o nosso Sporting.
        Claro que agora vem a pergunta: è BdC essa pessoa? ou a outra frequente: mas há alguém? há algum projecto?
        Eu respondo. Não sei. Só sei que godinho não é essa pessoa nem tem esse projecto. Então para quê continuar? Godinho é como um mau casamento! E num mau casamento a primeira coisa (correcta) a fazer-se é o divorcio!

      • Outra questão que se coloca muito é a questão do dinheiro. Sem godinho não há dinheiro! é pá… mas parece que está tudo louco (e está!). è como a questão dos investidores: Mas alguém investe num manicomio mal gerido? temos começar por baixo, com calma. Se mostrarmos aos investidores que somos bem geridos, que temos um rumo, a força do Clube presente na sua massa adepta fará o resto e haverá concerteza muita gente a querer investir!

      • Tens razão luis…
        Para investir neste manicómio pede-se que, pelo menos, quem manda tenha pelo menos um olho e dois dedos de testa! O que não é o caso…

    • o kevin gameiro para um suplente do psg é muito bem pago.

      poia nao renovou, mas dizia-se que tinha propostas de fora e quanto é estavas disposto a pagar a um jogador aos 30 anos( faz hj)?

      • é mt caro o gameiro mas é mt bom!!e para 6 meses dava bem!o elias tbm foi /era caro e foi oq s viu!as xs faço a comparaçao…o jackson do porto e o elias custaram a msm coisa…

      • que é muito bom sei eu, mas o gameiro nao sai do psg, ainda mais agora quando é ele a alternativa principal para pl depois do Hoarou ter saido

      • oh eu sei…
        E vais pagar 6 meses de uma piquena fortuna ao Gameiro para vir cá fazer o que? A época já está PERDIDA… Então não foi por isso que foram despachados uma data de gajos (e outros lhes seguissem o caminho…)

    • nao m parece que seja aprinciappl!puro so jogam com um avançado q é o ibra,de resto vao sempre alterando a posiçao de avanaçados entre pastore,menez,lavezzi,nene.e ainda têm la o lyundula.o gameiro infelizmente para ele joga e vai continuar a jogar pc!é pena…!dava-nos mt jeito!seja cm for o ghilas estas mais que disponivel mas para variar deve ir po braga e daqui a uns 2/3 anos la esta a ir pa um grande por 10 xs o valor que lhes custou.

      • o nene foi para o quatar, tambem ja nao esta lá. ele ia jogando alternando com o Hoarou quando era preciso meter um segundo avançado,e os que ai dizes sao todos jogadores de faixa lateral ou o pastore que é 10.

        hum isso do ghillas talvez nao, o moreirense nao abre mao dele agora e o braga tem 2 ou 3 pl encostados na equipa b

  18. Acredito que a quantidade de insultos gratuitos que aqui têm ocorrido leve a que muitos cacifeiros tenham deixado de comentar ou que o tenham passado a fazer com menos frequência. Mas acho que a maior causa disso é o estado actual do clube, que nos dá tantos desgostos que até preferimos ignorar conversas e passar à frente.

    Ainda assim, há muito que digo aqui que estamos em guerra interna, e não consigo deixar de pensar que só pecou por tardia. O Sporting já não é de todos os seus adeptos porque é muito claro que há 2 facções que querem 2 clubes diferentes. Não é concebível que em 3 milhões de adeptos haja mentalidades tão diferentes e uma defesa de ideias completamente divergente!

    Eu não aguento a subserviência ao porto nem a máxima de que ficar à frente do benfica salva a época. A minha maior desilusão como Sportinguista foi reparar que isto não era somente um insulto lampião, mas sim uma verdade que se aplica a boa parte dos nossos adeptos. E isso eu não consigo aceitar.

    Portanto os insultos gratuitos são apenas o espelho da nossa situação. E vão piorar. A continuar assim, a AGE vai dar merda. Ou alguém nos governa sob a base dos verdadeiros ideias do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou acabamos a dividir o clube em dois. Literalmente.

    • dou-te um exemplo Diogo, no fim de semana houve alguem aqui que disse que preferia a vitoria de azuis ou encarnados, nao tenho certeza; pra meu espanto, numa pagina do face, que julgo ser a do Ti amo, faziam a mesma pergunta. ora eu pergunto, que tem essa merda a ver com o universo Sporting? é que nao ha a desculpa da classificaçao nos dar mais jeito ganharem corruptos ou orc’s… logo, muitos de nos sportinguistas põem-se a jeito, e o que mais me fode, é que depois, todos os sportinguistas sao conotados da mesma forma!! e isso nao posso admitir! daí pro insulto é um bocadinho assim—-

      SL

  19. E que tal um uma pausa nos insultos, nos godos e nas AGs e falar um pouco na REDONDA!!!

    Ontem respondi assim a uma boa observação sobre o Jesualdo:

    “Só que o Jesualdo até não foi assim tão criativo. Limitou-se, isso sim, a não inventar e por os jogadores a jogar nas suas posições: Labyad a 10, Adrian a 8 e Rinaudo a 6.
    Com isso o meio campo ganhou agressividade e criatividade!!!

    Nota de destaque para o processo defensivo no qual assistimos ao Capel e ao Jeffren a fechar um poco mais ao centro, conferindo muito mais estabilidade ao nosso meio campo.

    Isto sim é jogar em 4-3-3!!!”

    Alguém alinha?

      • Desculpem mas tenho que estar frontalmente contra… os que estão contra…o negócio do Izmayyylov.E explico porquê:
        1- O gajo nas últimas 3 épocas nem uma jogou! Não sei quanto ganhava mas devia ser dos maiores salários!
        2- Quando jogava 1 descansava os 3 seguintes.
        3- Deslastràmos um peso morto!
        4- Poupàmos um dos salários mais altos
        5- CAGUEI, QUE SEJA PARA O PORCO!
        6- Ganhámos um D.D. (penso que ninguém tem dúvidas que este vai pegar de estaca)

        Potanto….chorar o qu^????

      • Fdx, outra vez? Vai ver um dos posts anteriores e já vês esses argumentos todos desmontados. Não insultei ninguém, pois não?

      • No ano passado estava no último classificado. Secalhar nem a jogar está.

        Mas em portugal ainda mandava umas putas lá para dentro. Era o ponta ideal para o melhor 4-3-3 da mundo e talvez da europa.

    • Eu ainda acho que é muito cedo para fazer avaliações ao trabalho do Jesualdo, porque a equipa ainda está sob o efeito “treinador novo”. Com o Sá Pinto e com o Vercas aconteceu o mesmo e depois foi o que se viu. Mas é um facto que já apresentamos algo que se assemelha a “jogar futebol”

  20. O primo de eduardo barroso, jose maria barroso fala no record sobre a postura de daniel sampaio.
    Mas de certeza que esta comprado pela direcao ou entao mesmo sendo primo do PMAG não deve ser suficiente credivel para voces.
    Enfim…

    • Epá! Que malandros! Pá! Este Daniel Sampaio, pá! e o Eduardo Barroso, pá! Estão a destruir o Sporting, pá! Nas eleições prometeram 100milhõesm, pá! e uma equipa ganhadora apoiada nos trio maravilha, Luis Duque, Carlos Freitas e Domingos, pá! e daí para cá, pá! já correram com estes e mais alguns da direcção, pá! já vão no 5º treinador, pá! o projecto e objectivos mudam de mês a mês, pá! e a promessa dos 100milhões afinal era de aumento do passivo, pá!
      Que malandrecos,pá!

    • http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=619582&tm=27&layout=123&visual=61

      “Vera Jardim afirmou: “Não falo com o doutor Daniel Sampaio há mais de um mês. É uma total fantasia. Vi isso na televisão com grande espanto. É totalmente falso”.”

      http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=619583&tm=27&layout=123&visual=61

      “Rocha Vieira ficou surpreendido: “Estou a ouvir isso pela primeira vez. Não vi, não ouvi nada. Daniel Sampaio não falou comigo, nem ninguém”.”

      Pois é… É o Daniel Sampaio…

      • Já andavam todos a tentar fazer a cama ao homem, já se via aí certas pessoas a espumarem…

        Afinal de contas quem quer sangue??? Andam-se sempre a fazer de coitadinhos, a vitimizar, depois andaram alguns blogues e personagens a tentar fazer com o Daniel Sampaio o que tentaram/tentam fazer com o Bruno… Meras campanhas sujas… Baseadas em mentiras e boatos lançados na comunicação social.

        Há coisas que em nome de nada se podem fazer…. O Sporting está acima de muita coisa não está acima da decencia, da honestidade e da verticalidade.

    • …Mas vamos assumir que o Daniel Sampaio, ou outro qualquer da MAG, falou mesmo com não sei quem para preparar uma comissão para assegurar a gestão do Clube após a destituição do CD. Não estará a tentar dar resposta aos que dizem que a AGE não deve ser feita porque “depois como é que vai ser”? Não estará, na verdade, apenas a cumprir o seu dever estatutário?

      “Artigo 42º
      1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar(…) o Presidente da Assembleia Geral [pode] designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.”

      Não será um acto responsável preparar o terreno para esta comissão com antecedência, em vez de pensar em tudo no dia a seguir à destituição do CD?

      • Eish… no que tu foste tocar, Leão!
        “Não estará a tentar dar resposta aos que dizem que a AGE não deve ser feita porque “depois como é que vai ser?”

        Cuidado que o bom senso aqui é muito ténue… O DS é um conhecido terrorista que anda a minar o clube (ironic mode: OFF)

  21. Eu por mim para o ano apostava forte no mercado nacional, assim tratava já de garantir 2 jogadores a custo “0” – roberge (para mim muito bom central) e hugo viana…também aconselho a se ver o stephen vitoria…

    Para avançado queria o Ghilas mas já em Janeiro, não é caro, é novo e tem qualidade, para mim servia…caso o wolfs fosse vendido, aí sim apostava num avançado com mais credenciais…

    vamos ver o que nos reserva janeiro.

    • sinceramente nao sei se queria o hugo viana: provavelmente iria ter um salario elevado e dificilmente terias retorno devido aos 30 anos dele.

      quanto ao roberge e ao steven vitoria concordo que podem ser boas apostas. o Ghilas agora ou mesmo no fim da epoca era era uma boa contrataçao(agora parece-me dificil, mas se o moreirense descer de divisao, ate poderá ficar em conta)

      • Tive agora a ouvir o Dias Ferreira,então supostamente de acordo com os estatutos este AGE não é possível a destituição do presidente,mas apenas serve para a marcação de outra AG para isso?Já não entendo nada,sinceramente!

      • Riga para mim o Hugo viana seria importante porque traz experiencia, qualidade de passe para a frente, visão de jogo e bolas paradas…alem de que é um jogador made in alvalade o que é sempre bom!!!

      • Não, este serve para a destituição da direcção, até á Assembleia Geral Eleitoral Extraordinária esta direcção continua em funções…

      • Para quando uma AG hiper mega giga blasted extraordinária?
        Seremos vivos ainda???
        DF é um visionário… e diz sempre o que pensa, claro!

      • Mas é por isso que a discussão da questão directiva é importante. Se realmente o Porto e o Sporting quiserem este jogador, esta direcção vai baixar as calcinhas e permitir que o Porto faça o que quer, independentemente de ser um jogador que até pode ser útil ao plantel e não deve ser muito caro.

  22. O momento é complicado, os insultos até se compreendem, embora não se aceitem, como é lógico.
    Vou contribuir para esta causa também, sem ofender ou rebaixar (como acho que tenho feito até aqui).
    Muito gostaria eu de ver a malta da velha guarda a voltar a comentar por aqui.
    Ficávamos todos a ganhar.

    SL

    • Amigo Daídechima,

      Eu que sou da velha guarda (aliás, tudo em mim é velho)) e, calcule o amigo que ainda vi jogar o Seminário, a pouca paciência que me resta está toda alocada ao Sporting no que diz respeito ao jogo jogado (mal ou bem, é sempre o Sporting). Perdi a paciência para comentar neste, outrora fantástico blogue, pelas razões que o Cherbakov evoca no texto do post. Se o Cherba no auge da sua vida e Sportinguismo está farto de aturar certas situações, imagine eu, velho, cegueta que mal vejo os comprimidos de Viagra, a ter que aturar todo o tipo de dislates que aqui se escrevem e que denigrem e ofendem, não a mim que isso seria o menos, mas um espaço onde se deveria debater o Sporting.

      Estou como o da anedota: que se f&%$# os blogues, eu quero é sarrafada. Sexta. lá estaremos, eu e a tropa toda da família.

      Um abraço cádebaixo,

      Pão Metálico

      Post Scriptum: Ainda ontem estive a ver um belíssimo documentário em que às tantas o narrador dizia que na selva, um leão ferido é sempre um leão.

      • “na selva, um leão ferido é sempre um leão”
        O pior é que na urbe, muitos leões de boa saúde não parecem ser tão leões…
        SL

  23. lá está, por muito que tente, nao consigo… o nosso verdadeiro problema está centralizado maioritariamente na direcçao, direcçao essa que desejo ardentemente que nao faça mais compra ou venda algumas dos actuais planteis leoninos… ora, entrar na demagogia do Ghilas ou Viana serem bons negocios (que ate podem ser, sou sincero, mal vi o rapaz do moreirense jogar, e o Viana acredito que ja nao acrecentasse nada significativo ao plantel, a nao ser mais um salario chorudo), implica que a direcçao tenha que ‘actuar’, e isso, eu ja nao quero mais… por muito que se possa ate perder (admito que aconteça) um bom negocio de ocasiao, prefiro isso, a ver o nome do godinho associado a qualquer transferencia, tanto pela falta de confiança na personage, como praqueles que depois vêm com a lenga lenga do ‘ah, esse gajo foi o godinho que comprou’, ‘alguma coisa de jeito fez o homem’ ou argumento (chamemos-lhe assim) do genero…

    SL e entretenham-se com o mercado de transferencias =}

    • Há uma coisa que eu gostava de perceber…
      Independentemente da veracidade dos nomes que aparecem para a dita comissão….mas quem são estes gajos? Já fizeram alguma coisa pelo Sporting? Ou estão a ver uma portinha aberta para entrarem numa lista? Se é para varrer…estes não cabem lá! Mais VIPS???
      Não obrigada!

      • Se fizerem merda, só fazem até às eleições, os outros andam a fazer merda há 17 anos! 17 ANOS!

        Rua com os submissos dos Corruptos do Norte!
        Rua com os serviçais dos bancos!
        Rua com os vampiros e sanguessugas!
        Rua com a dinastia do Croquete!

        Viva o Sporting Clube de Portugal!
        Abaixo as SAD’s!

      • Mais um facto que não aconteceu… ou será um não-facto?!
        Eu acho é que vindo de onde vem, tem cara de ser um arte-facto (dos artistas do costume)…

  24. Amigos sportinguistas,
    Deixo-vos algumas considerações:
    1- Os sportinguistas persistem em dar tiros nos pés, com o clube sistematicamente destabilizado.
    2- Sinceramente, não me consigo colocar nem do lado dos actuais corpos sociais nem da oposição (visível) cujo comporttamento também tem sido altamenmte lesivo dos superiores interesses do Sporting.
    3- É muito lamentável o linguajar utilizado pelos adeptos em toda esta palhaçada em que, mais uma vez e transversalmente, os media tiram partido do desnorte dos sportinguistas, avançando com informação, contra-informação, desinformação, etc.
    4- Tudo isto faz muito mal ao Sporting.
    5- Espero que haja uma terceira via pois estes protagonistas de uma lado e de outro não são grande coisa.

  25. Assim é que todos amigos e palmadinhas nas costas enquanto o cube vai desaparecendo.Sou contra o insulto mas acima de tudo sou contra a estupidez, a incompetência e a incongruência de determinadas pessoas. Vivemos tempos extraordinários e estamos em desgraça a assistir a um clube centenário a ser dilapidado de tudo o que lhe pertence, seja património:desportivo,financeiro,emocional, histórico, judicial, imobiliário, tudo!!
    Não vou fazer um resumo da destruição dos últimos anos e muito menos do contributo desta direcção moribunda para a nossa actual situação.
    Quem não vê isso… e vem para um forum como este, defender o indefensável, ou é da Cunha, ou é mesmo estúpido, ou não gosta do Sporting.

      • h_raki lá está, se eu não tiver o discurso do rua com aqueles chulos, cabrões do crl é porque são lambuças…

        enfim, como não há argumentos ( até porque nem sabes que eu defendo e em quem eu votei) atacas…leva a bicicleta…

      • Deves ser novo por aqui, porque os argumentos são mais que muitos e mais que repetidos: podemos falar do estado calamitoso das finanças do Sporting (depois de compras de Eliases, Rodriguezes, Pranjics, etc); podemos falar de estarmos a meio da tabela a quase meio do campeonato, mais perto da descida que do apuramento para a UEFA; por falar em UEFA podemos falar sobre como fomos eliminados num grupo com Videotons e Genks ou Gents ou o caralho que os foda; e por falar em taças, vamos falar de como fomos eliminados por equipas de merda do nosso campeonato; já agora e que tal a intimidade de relacionamento com um homem corrupto, criminoso e que insultou um dos nossos símbolos? Mas falemos de coisas mais alegres: os investidores. Eles são tantos que até nem sabemos de onde eles vêm: Angola, Índia, States, China, Rússia. Caramba. Tantos. É uma pena que só existam na cabeça do Godas.

        Se depois disto tudo ainda há gente que não quer ver esta direcção pelas costas das três, uma: ou não é sportinguista; ou é completamente imbecil; ou tem interesse escondidos em que a direcção fique.

  26. Queixam-se do Godinho, mas já querem que ele ou o substituto vá buscar um central e um Ponta de Lança. Acordem, o Sporting está a acabar.
    O Sporting tem de começar da estaca zero.
    Quais são as nossas despesas? Quais são as nossas receitas? Qual é o nosso deficit? Vendam o melhor possível e reduzam as despesas abaixo das receitas. Paguemos a fatura de 17 anos de roubo. Joguem com os Bês, Juniores, etc.
    Alguém acredita em investidores? Quem é que vai investir numa empresa com prejuízos galopantes? Quem é que nos vai pôr nas mãos 50, 100, 150 Milhões, quando devemos 300? Com que retorno? O plantel já está todo vendido em postas a fundos e Cª.
    Estarei na AG e mandarei o Gorduroso com os porcos, se puder, mas apenas votarei em quem tiver coragem de assumir a salvação do clube e não na salvação de épocas desportivas.
    Pontos para a AG:
    1 – Proibir compra de jogadores em Janeiro (com o objectivo de limitar manobras eleitoralistas, despesistas. Têm de ser homenzinhos para planear as épocas, com seriedade e assumir as suas falhas nos planeamentos)
    2 – As direcções não poderão negociar contratos de naming, direitos televisos, etc, por períodos superiores aos seus mandatos.
    3 – Proibição de acumulação de prejuízos operacionais na gestão das SAD’s, sob pena de queixa por gestão danosa.
    4 – Orçamento do Clube não poderá superar 75% das receitas.
    Força Sporting

    • mais … mudança imediata para o símbolo antigo, Pinto da Costa deverá ser considerada Persona Non Grata em Alvalade, proibir a compra de jovens jogadores ( menos 21 anos ) durante as próximas 2 épocas, vender todos os jogadores que não interessem e que estejam emprestados, nem que seja por metade do valor de compra.

    • 5 – Quota extra (facultativa) de 8€ para amortização, única e exclusivamente, dos empréstimos correntes.
      6 – Proibição de banquetes na tribuna.
      7 – Jogos da equipa B em Alvalade a meio da semana. Bancada central B em exclusivo. O Alvalaxia tem de estar cheio para aumentar receitas. Se necessário, colocar relva artificial.

      • Eu deixei de comentar durante algum tempo por aqui.
        Mas se me é permitido dizer alguma coisa, é que este Skuhravy (com acento no y) sabe do que está a falar. O Sporting precisa urgentemente de contencao fiscal e gestao cautelosa para evitar a falencia aberta da SAD.

        Aliás, nao sei até que ponto nao seria mais inteligente a SAD declarar falencia, recomecar do 3o escalao mantendo tudo o que de bom se tem (formacao), alugando o estádio ao pobre do credor que ficar com ele (porque uma infraestrutura daquelas, com aquelas cores e aquela funcionalidade, nao serve para muito mais do que para o Sporting fazer jogos de futebol), idem para a Academia, e recomecando com contas limpas.

        O problema pode ser que se tu ou eu ou qualquer pessoa assuma uma candidatura a eleicoes com um programa eleitoral desses, se calhar nao leva nem 10% dos votos. O povo quer é pao e circo. Para gestoes cautelosas já basta o País…

      • acrescento:

        8 – Gamebox Norte, com parcerias no início das épocas com os outros clubes, que nos permitisse ter bilhetes previamente comprados para os jogos com Gil Vicente, Rio Ave, Guimarães, Paços de Ferreira e Moreirense.´

        9 – Apostar no Marketing com os nossos reais valores. Toda a gente no mundo que conhece o Ronaldo e o Nani TÊM DE SABER que foram formados no Sporting e infelizmente muitos não sabem. Têm que aparecer com camisolas, bonés ou o que for do Grande.

  27. Eu fiz um pedido ao Cherba, para que fosse criado um tópico ” Pensar Sporting “, em que se pudesse discutir com elevação alguns pontos de vista sobre o clubr : Gestão, finanças, Marketing, futebol etc.
    Gostaria de ver isso feito, e seguidamente, gostaria de ver muito ” sumo ” nesse post. Deixarmos-nos de Prós e Contras, e apresentar soluções.
    Há aqui gente que só vê Godinho Lopes à frente, e não aceita nada de ninguém. Quem vier é pior, é aventureirista, messias, trapaceiro.
    Quem lá está é que tem valor … isto não é pensa no Sporting, isto é pensar no seu umbigo. E as pessoas que assim pensam, deveriam reflectir seriamente.
    Não acusem os Brunistas ou simplesmente os anti-Godinho de gente de segunda, e apoiantes de gente incapaz. Até ver de que é feita a oposição, temos toda a legitimidade em achar que esta gestão é DANOSA e do PIORIO.
    Se acaso o Bruno ou outro qualquer, vier a seguir um rumo errado, serei dos primeiros a acusa-lo de tal … o facto de o apoiar ou de me parecer a melhor solução, não me deixa cego.
    Portanto, falemos com elevação do que interessa, e deixemos-nos de guerrinhas de pintelhos … que eu saiba o Godinho não é familiar de ninguém que comente no Cacifo, o Bruno idem, e estarmos aqui com caralhadas o dia todo, só baixa o nível.
    Eu aqui me penitencio por uma ou outra vez ter tido atitudes menos reflectidas e que de certo modo possam ter arruinado algum post em algum momento.
    É tempo de mudança … é tempo de evoluir !! Saudações a TODOS OS SPORTINGUISTAS … afinal de contas torcemos todos pelos mesmo 11 que entra em campo e pelas mesmas cores que eles ostentam.

  28. O Liedson está de saída do Flamengo. Sou sincero. Embora o gajo tenha 34 anos e já não seja o ” velho ” Liedson, neste momento peculiar da vida do Sporting, acho que a sua vinda, seria uma questão a pensar. Conhece o clube como poucos, foi um dos melhores artilheiros da história leonina, de certeza que viria com uma folha salarial consideravelmente mais baixa e por 6 meses, não seria nada mau.
    Jesualdo frisou que ir ao mercado buscar um avançado barato, que marque golos e seja uma mais valia no imediato, não seria tarefa fácil … pois, escancarem-se as portas para o regresso do Liedson. Não vejo outro avançado capaz de fazer o que o homem tanto fez.
    Cheira-me que se não o fizermos, o homem é bem capaz de ir morar uns 6 meses no Dragão !!

  29. A mim serve-me a carapuça do post, no entanto, isso não significa que deixei de ter razão.

    Lamento a divisão que existe no Sporting Clube de Portugal mas isso deve-se ao acumular de erros gravissímos das várias direções que culmina nesta última. Se as coisas fossem bem feitas (e mesmo que só fossem “mais ou menos feitas”) não haveria a divisão que há agora. Como não houve até há relativamente pouco tempo (eu próprio defendi e votei a favor do projecto roquette. Mas… pode-se ser iludido durante algum tempo, não para sempre se é constante o lesar do Sporting Clube de Portugal). O ponto crítico foram as últimas eleições que não só não foram transparentes (aliás… o termo correcto é mesmo foram viciadas/roubadas) como ainda os que para lá foram são corruptos, trafulhas, ladrões e muitas mais coisas.

    O defender o indefensável, quando afecta pessoalmente o meu amor, é razão para o insulto é muito mais. O ROC é alguém que eu acho desprezível, no entanto, concordo com ele numa coisa: isto está a mudar o ADN do Sporting Clube de Portugal, e eu até nem fico contente com isso, porque sempre achei e disse aquela máxima (por mais absurda que pudesse ser) de que se é do Sporting é boa pessoa e merece o meu respeito. Só que… lamento! Lamento mas vejo que isto não é assim! Há que separar o trigo do joio. E há muito joio! Traçando um paralelismo é o mesmo que ter um grupo de amigos (que sempre defendi contra tudo) mas que venho a descobrir que um me anda a gamar dinheiro, que outro me anda a insultar (mesmo que só a inteligência), que outro me anda a tentar expulsar do grupo, etc, etc, etc. Ora bem… eu vou ficar impávido e sereno e ainda andar a encontrar-me com eles como se nada fosse?! O tanas (não era o tanas que quero dizer! Vou fazer um esforço para respeitar o post) é que vou!

    Como também já disse anteriormente, noutros posts, também não é aqui (a mandar bitaites) que se vai mudar nada. Eu estou a tentar fazer por isso noutros meios (a minha parte , claro, o que me é possível).

    Aqui gosto de vir desmascarar “opiniões”. E como algumas “opiniões” não o são… Na realidade não passam de estratégias de comunicação com outros intuitos que não a defesa do Sporting Clube de Portugal mas sim o poder instalado no Sporting Clube de Portugal, por essa razão não me merecem consideração e o insulto é o melhor remédio. E se não visam a defesa do poder instalado aceito que possam achar-se Sportinguistas mas não são capazes de ver o mal que as suas opiniões fazem ao Sporting Clube de Portugal. E alguém que se diz Sportinguista mas que faz mal ao clube (consciente ou inconscientemente) não merece o meu respeito.

    Se alguém , quando falamos de assuntos sérios, só sabe desconversar (argumentando coisas ridículas ou falsas) ou insistir em falar de bugalhos quando a conversa é sobre alhos existem duas soluções: ou virar as costas ou manda-lo dar uma curva (tou a manter o nível! Com esforço, admito.). Depende das pessoas. Eu umas vezes faço uma outras faço outra.

    Quanto à parte de alguns terem deixado de aqui escrever ou ler certos comentários, para mim vale o que vale. Existem sempre dois lados da questão. Um não dança o tango se o outro não quiser. E mais… cada um combate com as armas que tem. A única coisa que admito é quem tem o poder para tal se pronuncie, seja por nomear directamente quem não quer cá ou por simplesmente remover os comentários.

    • Carlos, isso de retirarem comentários fica á cargo de outros blogs que primam pela “democracia” e “debate”…
      Ali é que são palmadinhas valentes no ego, perdão….costas.
      Tal como tu, considero que, quando se tenta carimbar um atestado de estupidez na testa, é maior o insulto.
      O desconversar, o tentarem comprimir factos não ajuda á sanidade do diálogo.

      PS. Belíssima contenção de palavras…

      • Sim, We were aducted!, se há outros “blogs” com essa práctica!

        De qualquer forma é um direito que assiste ao dono do “tasco” (termo não depreciativo) poder não querer cá alguém ou usar o lápis azul. Mas um direito só dele…

        PS: Obrigado. Contive-me, e muito! Foi graças ao Xanax… dei-lhe forte e feio! (o efeito vai é passar, mais tarde ou mais cedo…)

      • “Tal como tu, considero que, quando se tenta carimbar um atestado de estupidez na testa, é maior o insulto.”

        +1

      • “Tal como tu, considero que, quando se tenta carimbar um atestado de estupidez na testa, é maior o insulto.
        O desconversar, o tentarem comprimir factos não ajuda á sanidade do diálogo.”

        Um golo de placa ao estilo de Sandro G, nato in “Fish Ass” e proficuo PL no Vila do Bispo…

  30. “Movimento Dar Rumo ao Sporting desagradado com atraso na marcação da Assembleia Geral”: //www.abola.pt/nnh/comentarios.aspx?id=376587

    Aquilo para começarem a verificação precisam ainda de uns bons banquetes, umas reuniões-jantares ao fim da tarde e depois é que começam no duro…

  31. Tenho assistido à troca de argumentos/insultos que decorre neste espaço há uns meses largos com um misto de compreensão e repulsa. Já se percebeu que há dois lados claros, e que neste momento já se começam a assistir a movimentações pró-godinhistas. Mas atenção, só os fracos se deixam manipular!
    Não vou avançar com soluções porque sinto que não tenho dados para tal. Avanço só com uma opinião, relativa à próxima AGE: penso que deveria ser votado nessa assembleia (além da obvia destituição da direcção), uma alinea que permitisse aos não sócios votarem nas próximas eleições. Isto porque chegámos a um tal estado calamitoso, que penso todos os Sportinguistas deveriam ter direito a votar. Para tal, teriam de pagar a joia e o valor de uma quota mensal, que lhes daria direito a um voto.
    Porquê esta medida? Tal como eu, muitos sportinguistas não são sócios, pela austeridade ou por outras razões que não interessam para o caso. Mas, excepcionalmente, estes adeptos poderiam ter essa oportunidade. Digo, excepcionalmente porque estes são tempos de excepção e que ninguém quer ver repetir. Se depois das eleições quisessem continuar a pagar quotas, tornariam-se sócios de pleno direito. Se não, também não vem mal ao mundo. A grande vantagem, é que provavelmente ainda se fazia um significativo encaixe financeiro. Sei que não está previsto nos estatutos, e creio que nunca ninguém ousou sequer avançar com esta proposta neste ou noutros clubes. Se calhar, haveria grande resistência dos sócios mais antigos, mas o argumento do “clube mais democrático de Portugal” poderá fazer mudar a mesa.

    • 1 voto por sócio faz sentido. Agora dar aos adeptos capacidade de votar não faz sentido nenhum. Nem é pelo abuso disso por parte de outros, é mesmo porque não faz sentido dar voto a alguém que não é associado.

      • Um curioso da medicina/engenharia/economia/etc não vota na respectiva Ordem profissional se não estiver inscrito…
        Um voto por sócio faz todo o sentido, com possibilidade de votar em outros locais que não só Lisboa.

      • eu já o aqui disse várias vezes… para mim acabava com o estatuto de sócio (pagante de cotas) no Sporting. Queres ser “sócio”? toma-lá um cartão bonito e passa para cá os teus dados pessoais para que possamos bombardear-te com “ofertas” leoninas irresistíveis. Agora…segundo o modelo que vigora (sócios pagantes) parece-me mais justo continuar a existir diferenciação através dos anos de filiação.

  32. Se é verdade que os insultos podem (e devem) ser refreados, também era interessante que quem apareça a defender “incondicionalmente” esta direcção que apresente um mínimo de argumentação, algo que nos levasse a perceber o seu ponto de vista. Caso contrário, apenas passam por “trolls” em busca do insulto, são tão ou mais responsáveis pelo baixar de nível.

    • Terei que discrepar, meu dispendioso…..

      O Beira Mar irá se afogar no recital deveras único e destemido em que o Sporting irá presentear a história bicentenária do futebol !

      Solicito-te que apliques melhor, ou porventura, configures a mensagem sem que isso se dissimule num obséquio.
      Granjeamos o jogo na formosa povoação de Olhão, o que redundou na materialização do objectivo proposto, o Sporting Clube de Portugal tem um passado centuplicado, que indicia o que está subjacente à questão.
      É um exórdio de uma vereda que se quer para a segunda sinuosidade do campeonato.
      Por isso, a acção jubilar do meu fragmento lúcido apenas se deve a isso………

      Best Regardza….

      P.S. Não se iludam, Prof. Machado há só UM !

  33. Of topic e falando apenas de bola, o meu desejo para 2012 é que “tenhamos” um “Zézinho” a cobrir o campo todo os 90 minutos + 5 de compensação, sem desgaste e que tenha um trajecto em ascenção na sua carreira…….temos que aproveitar a formação !

    SLzzzzzz

  34. Ora, ora, a culpa agora é dos Sportinguistas do Norte.

    Chatice não pertencer à pura casta , elite intelectual e do Português bem falado.
    Temos de saber viver com estes rotulos que a elite nos põe.

    Mas Sportinguista na mesma.

    • Sou Sportinguista do Norte por acaso,mas também podia ser do Centro,do Sul,da Roménia,Angola,Somália,Sibéria ou do caralho mais velho,um Sportinguista é sempre Sportinguista seja donde for caralho!

      • Na Nova Zelândia, existe uma comunidade vampíresca de “walking dreads”, e Sportinguista que se preze, tenta se manter afastado, até que os “Ghostbusters” locais os extermine !!
        São um osso duro de roer, daí a demora…..

      • Queres tu deixar no ar a hipotese que talvez Le croc numa deslocação relampago ao Arquipelago implantou um virus na comunidade local de ovelhas que as tornaram em “dreads” predadores de Leões?

      • Quase….é mais simples do que isso….

        Le croc, anteriormente a essa viagem muito badalada pelos nativos que vivem em redor dos geysers, ficou fascinado pelo “exército dos mortos” exposto na trilogia “Lordz of za Ringz”, e depois de consultar a sua folha de cálculo, e as estatísticas gerais do mundial de futebol de 1262, resolveu viajar por uns tempos á N.Z. para realizar estudos e experiências, deixando um holograma nos estúdios da RTP…
        No arquipélago, com um “chapel” a condizer, e com a sua mala repleta de DVD’s da série “cheers”,tentou desenvolver o cruzamento genético entre duas espécies animais distintas, que geralmente não podem ter descendência…

        Não quero conspirar nem deixar nada no ar, mas ROC após falhar rotundamente na junção das características psíquicas e ideológicas, cometeu ainda a proeza de falhar categóricamente na questão física da experiência.
        “Le croc”, com a sua mística singular, conseguiu reunir os “orcs” (assim conhecidos) e temidos pela população local e criar uma comunidade nas montanhas.
        Apenas a questão física foi um senão para passar da teoria á prática, e conseguir construir e transferir o seu exército para terras Lusitanas, visto que um Sportinguista que se preze jamais se iria deixar confundir com estes…………

        “Le croc”, are u the dad ?

  35. Pode parecer algo deslocado, mas gostava de deixar mais uma achega sobre as famosas SAD, que de quando em vez vem à baila, inclusivamente para se dizer que temos de acabar com a do Sporting, para o mesmo “voltar a ser o que era”.

    Feliz ou infelizmente isso é impossível. Uma vez SAD para sempre SAD. E a partir do próximo ano desportivo passa a ser obrigatório para todos os clubes que participem em competições profissionais (no futebol a 1ª e 2ª ligas).

    Para os mais interessados, deixo algumas notas.

    De acordo com o regime jurídico ainda em vigor, dos clubes desportivos que participam em campeonatos profissionais devem, preferencialemnte, (mas não são obrigados ) estar constituídos sob a forma de SAD.

    Aqueles que não optaram por constituir uma SAD estão assim sujeitos a um Regime Especial de Gestão (REG) que, na prática, é em tudo semelhante às SAD, especialmente no que respeita a alguns formalismos de reporte contabilístico, fiscal, etc.

    Por seu lado, os clubes optaram pela constituição de uma SAD não podem voltar atrás, i.e., as SAD são irreversíveis.

    Isto é verdade até agora. No entanto, foi aprovado um novo regime jurídico que entrará em vigor já no próximo ano desportivo que obriga a que todos os clubes sejam constituídos sob a forma de SAD, i.e., aqueles clubes que ainda não estão constituídos em SAD passarão a estar obrigatoriamente a aprtir do próximo ano, caso queiram participar em competições profissionais.

    Posto isto, as SAD, com todas as vantagens e desvantagens, vieram para ficar e, dada a dimensão empresarial que os clubes atingiram, até faz sentido.

    O problema não está na SAD mas sim como são geridas. E a nossa, infelizmente, tem passado por maus bocados…

    SL

  36. Se isto não é estar comprado então não sei o que é, cada dia sinto mais nojo destes traficantes da jubileu:

    Tentem ler sem vomitar, eu não consegui.

    Leia na integra o comunicado da Juventude Leonina:

    Tal como prometido na semana passada, a Juventude Leonina terminou o protesto que estava em vigor contra as exibições da nossa equipa profissional de futebol.

    Nos últimos dois jogos, assistimos a uma clara melhoria, a todos os níveis, no rendimento da equipa, foi notório o empenho, o esforço e a entrega dos jogadores para inverter o rumo dos acontecimentos.

    A situação em que nos encontrávamos não era do agrado de ninguém. Tendo em conta estas melhorias e como a claque serve acima de tudo para apoiar, informamos que o protesto terminou.

    Mais se informa que a brincadeira acabou e o sector A14, que a claque ocupa no Estádio José Alvalade, terá como único objectivo apoiar intensivamente a equipa, ficando os protestos, seja contra quem for, para fora da nossa bancada, quem quiser apoiar será bem vindo.

    Aproveitamos para apelar mais uma vez a que reine a estabilidade no nosso clube.
    Foi com estupefacção, que muitos do associados da claque, após uma vitória do grande Sporting, assistiram a uma vaia à equipa vinda das bancadas, não nos parece que isto seja ser sportinguista.

    Deixemos as politicas para os notáveis, bem como os golpes de poder.

    A nós, Juventude Leonina, resta-nos apoiar a equipa e este treinador que pelo menos já mostrou algum, (ainda assim pouco) trabalho, mas acreditamos que terá continuidade.

    • Estes gajos da Juve Leo só têm um neurónio e esse neurónio está avariado. Quem viu esta claque e quem a vê. A em tempos considerada uma das melhores claques do Mundo e que defendia o Sporting como ninguém. Zombies sem vontade e pensamento próprio, são agora lacaios dos coveiros do Sporting, a troco de um prato de lentilhas. Ironias da História. Custa-me a crer que a maioria dos que lá andam siga em manada atrás dos mentecaptos e ratazanas que sequestraram a claque. A próxima direcção terá de cortar qualquer apoio a estes idiotas e imbecis.

  37. Eu digo mais quero é que o Sporting meta 3 batatas ao Beira Mar.. pão metálico, estou contigo :isto só vai lá com sarrafada no campo; o resto oh! foda-se o pais precisa mais de vocês que esta merda; o Godo vai-se foder… um dia isto dará a volta mas nenhum de nós lá vai assim desunido e sem uma ideia de ação. Já agora com as crianças a desmaiar na escola são bem vindos os meninos copo de leite que dizem que esta merda tem de mudar…
    Dia 26 de Janeiro no Museu do Chiado eu apresento as minhas ideias! Às 4.30 da tarde! E paguei o meu bilhete para ir de Viena para aí…

  38. Cherba,

    Mesmo assim fartei-me de rir com alguns dos comentários.

    Está tudo fodido da cabeça com o Sporting e com o país e o Cacifo faz bem a quem anda angustiado :))

  39. Pingback: A linha editorial « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s