Eu proponho uma terceira

Para ser vota a expulsão deste e de outros doutores, de sócios do Sporting!

“Esta AG servirá para discutir se existe ou não justa causa para a destituição dos órgãos sociais e, depois, no final, terá de ser convocada uma nova AG para ser votada a destituição”, argumenta o advogado, de 65 anos, reconhecendo que esta é a sua interpretação dos estatutos e admitindo poderem existir outras. (in Record)

Anúncios

152 thoughts on “Eu proponho uma terceira

  1. Ainda num post anterior perguntei isso,porque ouvi o DF no dia seguinte e foi isso que entendi…!ou seja se for necessária mais outra AG temos de passar por tudo na mesma em termos de assinaturas e dinheiro também?!penso que não,mas gostava de saber…

    • pois , eu tambem nao entendi e ouvir no mesmo dia o Dias ferreira a dizer uma coisa e o barroso a dizer outra completamente diferente torna tudo mais complicado.

      Lá está é uma questao juridica, em 10 pessoas, arranjas 10 maneiras diferentes de intrepretar aquilo.

      eu tambem num post anterior falei no assunto e ate referi, que era daquelas coisas que depende de quem for analisar o requerimento e da justificação da “justa causa2 que lá estiver.

      koki acho que nao, que ai a mag marca por ela a ag, se for preciso outra.

      mas sinceramente percebo a confusao, e acho que naz muito sentido serem varias ags, acho que numa rsolvia-se tudo.

    • GRANDE CHERBA!

      PELO SANEAMENTO DE TODOS OS CROQUETTES!!!!!
      AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
      FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
      ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!

  2. O que eu gostava era de ver esta gente toda voltar para a cona da mãe … admirava-me muito que o Dias Ferreira já tivesse um ” poiso ” na Direcção de Godinho, ou que fosse até um digno candidato da continuidade.
    Já levantou mais poeira por causa do Godinho … de repente, tornou-se mais introvertido, mais calado e parece querer levantar umas questões jurídicas e estatutárias, para ” emperrar ” mais a AG.
    É gente desta que não faz falta ao clube, e que após 30 anos, ainda lá anda a orbitar para ver se lhe calha ” algum “.
    A vergonha não tem limites para esta gente. Não gostam do Godinho, reconhecem-lhe falta de mérito pessoal para presidir o clube, reconhecem-lhe falta de talento e pulso para comandar os destinos da SAD mas, teimam em achar que eleições antecipadas são a melhor solução.
    Para esta gente, a estupidez não tem limites. Ou querem a AG, ou não querem. Não façam papel de amigos do Diabo e ao mesmo tempo, amigos de Deus. Ou estão de um lado ou estão de outro.
    Como advogado/jurista, este senhor deveria saber que não se é advogado de defesa e de acusação ao mesmo tempo.
    Defende quem, quando diz que eleições agora não seria bom !?? Ataca quem quando diz que esta direcção é fraca e tem de sair !???
    Que jogo demente é este a que se assiste no nosso clube !??? FARTO DESTA MERDA DE GENTE !!

    • * “voltar para o orgão reprodutor femenino da senhora sua progenitora…”
      * “FARTO DESTE DEJECTO DE GENTE!!”

      (O DF anda a mamar à conta do Sporting Clube de Portugal há mais de 20 anos… a mamar e a fornicar à bruta o clube. Para mim, pessoalmente, é o pior de todos… arrisco até dizer que pior que o actual “presidente”, o espécime filho de uma senhora da vida).

    • É tudo uma questão de interpretação como diz Dias Ferreira, no programa do dia seguinte, desta segunda-feira passada! Para ele tem de ser duas AG!? Pode ser para ganhar tempo para se candidatar?
      Mas, Basta uma AG! É uma questão de interpretação.

  3. Já li a mesma coisa num blogue, ditado com a soberba dos fidalgos que nos (des)governam: “Esta AGE está à partida condenada, tais os vícios legais e estatutários de que, antecipadamente, enferma e que, sem dificuldade de maior, poderão ser dirimidos em tribunal. E a Direcção de Godinho Lopes, querendo, cumprirá o seu mandato até ao fim, entre petições e recursos.” Ou seja, eles até já avisam como é que, depois de serem destituidos na AGE, vão continuar a gozar com a nossa cara. A sério, tenho saudades do tempo em que não existiam blogues, nem facebooks, nem foruns, nem caixas de comentários dos jornais, e em que a malta, quando estava passada, resolvia o assunto na porta 10-A. SL

  4. nº 2 do art.º 41º: A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia eleitoral, precedida de Assembleia comum que delibere convocar a primeira para o efeito, com indicação do membro ou membros dos órgãos do Clube cuja destituição será votada.
    Quer isto dizer, na minha opinião, que o DF tem razão. Ou seja, terá que haver uma assembleia comum que delibere convocar a primeira (assembleia eleitoral).

    nº3 do art.º 41º: A Assembleia Geral eleitoral destinada a pronunciar-se sobre a destituição será convocada para data não posterior a vinte e um dias sobre aquela em que houver sido tomada a deliberação de fazer votar a destituição.

    É a assembleia eleitoral que tem o prazo de 21 dias para ser marcada MAS após aquela (a assembleia deliberativa) em que houver sido tomada a deliberação de fazer votar a destituição.

    Não é correto, na minha opinião, que a recolha das assinaturas e respectivos custos seja o suficiente para marcar uma assembleia eleitoral.

    fonte: site do sporting

    Sócio 7149
    SL

  5. Artigo 39º

    2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.
    3 – A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contadas da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos.

    in http://www.sporting.pt/incscp/pdf/EstatutosSporting.pdf

    • miguel, uma duvida:

      tens acesso ao requerimento que fizeram á mag e na qual estao descriminados os artigos dos estatutos que são invocados?

      é que pelo que eu vi( nas diversas explicaçoes) o problema é que podem lá estar os artigos errado

      • Mas sabemos que estão lá as assinaturas, o dinheiro e a vontade expressa em destituir o CD, o que é que falta?? Não se vai fazer a AG por causa da redacção da petição? Isso é ridiculo…

      • É o que está no site do darrumo, mais não sei:

        Requerimento
        Os Sócios André Patrão (41.303) e Miguel Paim (70.056), organizadores do Movimento “Dar Rumo ao Sporting”, e os demais subscritores deste requerimento invocam o Artigo 20º 1.c) dos actuais Estatutos do Sporting Clube de Portugal – qualificados pelas exigências do Artigo 20º 2) e Artigo 21º), e tirando partido do estipulado no Artigo 41º) – e requisitam a concretização de uma Assembleia Geral Comum Extraordinária – segundo o Artigo 50º 1.c) – na qual o ponto único da ordem de trabalhos será deliberar a revogação do mandato do Conselho Directivo – ou seja, o disposto no Artigo 39º 2) – concretizando-se assim a situação prevista no Artigo 50º 1.d).
        A justificação do requerimento apresentado é exposta no Manifesto “DAR RUMO AO SPORTING!”, de 29 de Outubro de 2012, também subscrita pelos signatários deste requerimento (como indicado claramente nos formulários de assinatura).
        Os Sócios André Patrão (41.303) e Miguel Paim (70.056) são os representantes do Movimento. Caso se exija um só representante, para os efeitos necessários será considerado o Sócio André Patrão (41.303).
        Artigo 20º 1.c) São direitos dos sócios: requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, nos termos dos presentes estatutos;
        Artigo 20º2) Os direitos consignados nas alíneas a), b), c) e d) do número anterior, com excepção da mera presença nas Assembleias Gerais, respeitam apenas aos sócios efectivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.
        Artigo 21º) Os sócios têm por deveres: a) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio; b) pagar as quotas ou outras contribuições que lhes sejam exigíveis nos termos estatutários; c) cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes; d) congregar-se exclusivamente nos termos e condições estabelecidos nos presentes estatutos; e) aceitar o exercício dos cargos para que sejam eleitos ou nomeados e exercê-los com exemplar conduta moral e cívica e em conformidade com a orientação definida pelos órgãos sociais do Clube; f) zelar pela coesão interna do Clube; g) manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nomeadamente defendendo e zelando pelo património do Clube; h) manter, até a Assembleia Geral respectiva, a confidencialidade das informações obtidas no âmbito do disposto na alínea d) do nº 1 do Artigo 20º, respeitando, em qualquer caso, o disposto nas alíneas a) e f) do presente Artigo; i) comunicar ao Conselho Directivo no prazo máximo de sessenta dias a mudança de residência.
        Artigo 39º2) A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.
        Artigo 50º1.c) Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data: a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes.
        Artigo 50º1.d) Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data: votar a revogação do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos.

  6. Dias Ferreira e o professor universitário de Direito Pedro Quartin Graça é que têm razão: são precisas 2 assembleias do Sporting(clube) e mais 1 do Sporting (SAD). Tudo o resto são conversas para enganar tolos!

  7. Caro Miguel Martinho, foi precisamente ao site do clube que fui ver. Aliás, tive a preocupação de indicar a fonte.
    Fiz a pesquisa no google e deve ter ido buscar um link antigo: http://www.sporting.pt/Clube/SportingSolidario/estatutos_capituloV.asp

    De qualquer maneira, tem toda a razão. O que é pena. Parece-me muito exagerado que a recolha de um universo tão pequeno de assinaturas/votos possa colocar em causa uma direção que foi eleita.

    E foi eleita porque assim foi homolgado.

    Sócio 7149
    SL

    • Não sei se é exagerado. Repare que o movimento iniciado por estes dois sócios já decorre há bastante tempo e que o “salto” que se deu no número de assinaturas dadas só se verificou quando o Sporting começou a perder jogos atrás de jogos. Ainda assim, demoraram à volta de 4 meses. Portanto, num caso destes não creio que seja um exagero. No entanto, se estiver a falar de alguma personalidade leonina conhecida, não duvido que rapidamente angarie os votos necessários e o dinheiro. Mas não é o que sucede neste caso. Foi um movimento de dois sócios como tantos outros. Aliás, nunca se verificou nada assim, portanto não sei se temos de temer alguma coisa do género.

    • tudo muito bonito, 7149 (gosto, parece que estamos na tropa), mas permita-me fazer a seguinte observação: o que é, efectivamente, de lamentar, é que um número muito superior de sócios votantes (uma diferença que ultrapassou os 2 mil) tenha tido que sujeitar-se à vontade de uma minoria. Democracia de merda, diria eu. Ou, pior, democracia de merda afinada.

  8. Pelo andar da carruagem vai tudo ficar na mesma… viva o “Status Quo” que vai entretendo os Sportinguistas e fazer rir os nossos adversários.

  9. Embora se possa ler de: depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum. Que seja a AG a deliberar sobre a justa causa.

    Sócio 7149
    SL

  10. Vamos começar a lista de ‘sócios’ corjistas a serem expulsos:
    – ‘escadarias’Ferreira
    – Gnomo Flopes
    – HD Cristóvão
    – Bandido Roquette
    – Gigantone Franco

    Quem ajuda?

      • – Aliança da Cunha
        – JEBardo
        – Reboques Barbosa
        – Nobre Guedes
        – Franco Melllllo
        – Ribeiro Tellllllles (Miguel e todos os outros membros da família)

        Mas nao ficamos por aqui!

      • A corja a sanear:

        – ‘escadarias’Ferreira
        – Gnomo Flopes
        – HD Cristóvão
        – Bandido Roquette
        – Gigantone Franco
        – José Maria Ricciardi
        – Rui Oliveira e Costa
        – Rogério Alves
        – Aliança da Cunha
        – JEBardo
        – Reboques Barbosa
        – Nobre Guedes
        – Ribeiro Telles
        – João Pessoa e Costa
        – José Manuel Silva e Costa
        – João Mello Franco
        – Miguel Frasquilho
        – Pedro Cunha Ferreira
        – Rogério Brito
        – Luís Palha da Silva
        – Carlos Barbosa da Cruz
        – Moniz Pereira
        – Diogo Vaz Guedes
        – Filipe Botton
        – Menezes Rodrigues…

        E venham mais corjistas. E ainda faltam os lambuças, que temos de erradicar do Sporting. Quem ajuda?

      • portanto, vamos erradicar sócios só porque dão opiniões diferentes daquelas que dão jeito a alguns

        e aproveitamos e erradicamos o Moniz Pereira (?!?!?!?)

        e esta malta é aplaudida e eu vou ser insultado, vai uma aposta?

      • Sim, é de valor erradicar sócios que lesam (lesaram e continuarão a lesar) o Sporting Clube de Portugal. E não se baseia numa opinião subjectiva… há mesmo factos!

        Também não se trata de erradicar sócios que acham que o Insua é mau ou que o asno do “presidente” não teve nada a ver com os paquetes… Tratam-se de erradicar quem practicou actos danosos ao clube, actos em forma de ações não de pensamento.

        Não pá, eu não te vou insultar. Por duas razões: a primeira porque não se pode ofender as virgens e segunda porque tenho quase a certeza que o que queres é mesmo que te insultem.

        PS: Quanto ao Moniz Pereira também não concordo.

      • Diz lá os “factos” que fundamentam a expulsão do Dias Ferreira, por exemplo

        É que há amanhã alguém pode entender que és tu que estás a lesar o clube. Chamam-lhe factos e lá vais tu de patins em linha

        É só precedentes engraçados… que gira vai ser a próxima alteração de estatutos, nem quero imaginar

      • Estatutos? Eu fazia era uma alteração de estatutos que saneasse automáticamente todos os Croquettes do grande Sporting e o deixa-se para os verdadeiros Sportinguistas. Assim como uma descarga que limpa-se esse cagalhão.

        O nosso tempo esta a chegar!!
        TU ESTÁS FODIDO GNOMO, TU ESTÁS TÃO FODIDO! TU E A CORJA VÃO SER VARRIDOS A PONTAPÉ!

        E contigo vão todos estes lambucistas-godinhistas como o Alberto.

        TU VA TOMBÉ!!!

      • Que tal a conivência no cócó em que foi colocado o Sporting Clube de Portugal? É dos que lá anda há mais tempo:

        http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Dias_Ferreira

        Que tal o cócó de conivência com os amiguinhos de longa data? À frente fala-se de defender os interesses do Sporting Clube de Portugal, mas nas costas é tudo amiguinho e gosta-se é de fumar charutos e beber vinho do caro a falar de negócios que não são benéficos para o Sporting Clube de Portugal:


        Que tal o andar a ganhar dinheiro, há anos e anos, em nome do Sporting Clube de Portugal (fora e dentro do clube)?

      • o vicente não, esse defendeu a AGE e apesar de também querer o poleiro, não tem barba nem decora interiores

        “a lista de goebbels” feita pelo croquettes é para os gajos que nunca fizeram parte da lista do bruno de carvalho ou nunca votaram nele &, mais importante que tudo, para os que acham que uma AGE pode ser uma valente merda nesta fase, até porque tem tudo para correr muito mal (ainda que obviamente a MAG tenha que a convocar porque os estatutos assim o obrigam)

        no fundo, o Sporting fica reduzido aos sócios que votem BC e aos que andam aqui histéricos a gritar pela AGE mas que nem sócios são

        os outros são todos expulsos, assim se mudando o nome para Sporting Cacifo de Portugal

        que bonito!

      • Bruno? Quem é que falou no Bruno?
        Sempre a mesma merda estes corjistas. Eu confio no Bruno, porque nos prometeu que ia fazer a auditoria de gestão. E com a auditoria de gestão vai mostrar a justiça tarda mas chega sempre e os corjistas além de presos, serão expulsos de sócios. Ai sim teremos o Sporting que ambicionamos.

        Mas isto não é sobre o Bruno. É sobre o Sporting. Esta é a única maneira de refundar o clube, limpando para sempre a merda toda que lá andou nestes 17 anos. E se o Bruno não fizer isso, o clube vai continuar a chafurdar com cagalhões. Mas nós seremos vigilantes.

    • Vou correr o risco da censura do dono do tasco mas vai valer a pena (até porque o Xanax acabou…), porque como disse anteriormente o desconversar, o insultar intelectualmente e o falar de bugalhos quando o assunto é alhos (repara que eu não falei em BdC…) assim o pede:

      Vai para a real puta que te pariu!

      Tens dildos na boca? Põe-nos no rabo.

  11. sinceramente isto é de facil resoluçao( e ao contrario do que dizem o proprio GL acho que esta ciente do que vai acontecer e está a tentar arrumar minimamente a casa para quem vier a seguir, por isso a mag estar a esticar a coisa ao maximo dos 30 dias): hoje começaram a fazer a verificaçao das coisas, ate ao fim da semana, o processo deve ficar concluido e acreito que na proxima semana seja anunciada a data da ag. e tambem acredito que se calhar nem vai acontecer ag porque gl demite-se para provocar eleiçoes( a acontecer a ag será mia spara ele dizer o que fica adiantado). a mag que esteja quieta com as comissoes de gestaoe que se marque as eleiçoes para março/abril. ate lá que alguem da direcçao fique a tomar conta do barco, tal como aconteceu da ultima vez.

    é que quanto mais se arrastar o processo, pior será e mais confusao acontecerá

    e depis das eleiçoes é esperar que aconteça o que nao aconteceu da ultima vez: que se acabe com as divisoes e se comece a remar para o mesmo lado.

    é que quano mais divididos tivermos, mais nos iremos afastar dos nossos rivais, que permanecem unidos e se esta convuslsao constante.

    • Rigaboss, vou-te explicar isto muito devagarinho… ISSO DA COMISSÃO DE GESTÃO É MENTIRA, ESTÁ PROVADO…

      http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=619582&tm=27&layout=123&visual=61

      “Vera Jardim afirmou: “Não falo com o doutor Daniel Sampaio há mais de um mês. É uma total fantasia. Vi isso na televisão com grande espanto. É totalmente falso”.”

      http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=619583&tm=27&layout=123&visual=61

      “Rocha Vieira ficou surpreendido: “Estou a ouvir isso pela primeira vez. Não vi, não ouvi nada. Daniel Sampaio não falou comigo, nem ninguém”.”

      Não sou eu que digo são as supostas pessoas que “foram contactadas” que disseram isso…

      Continuas a debitar demagogias…

      Não venhas agora chorar porque eu “te trato mal”, ok??

    • krpan

      eu nao estava a falar disso

      está nos estatutos a possibilidade de uma comissao de gestao caso a direcçao cessante nao queira continuar. o que eu escrevi é que achava absurod nomear-se uma comissao de gestao

      nao comeces logo a espingardar, quando eu nao disse nada de mais. xiça olham para o nick de quem escreve as coisas e nem se dao ao trabalho de ler como deve ser o que está escrito que começam logo a disparar

      • “a mag que esteja quieta com as comissoes de gestaoe que se marque as eleiçoes para março/abril. ate lá que alguem da direcçao fique a tomar conta do barco, tal como aconteceu da ultima vez.”

        Estatutriamente (e é só por aí que a MAG pode ir) a direcção mantém funções até à posse da seguinte direcção, portanto, se a direcção não se demitir em bloco imediatamente a seguir á AGE, sim, será isso que vai acontecer…

    • Mas já agora, explica lá qual é exactamente o teu problema com a comissão de gestão (assumindo que a história é verdadeira, que provavelmente nem é)? Que virtude tem esta direcção que os sócios querem destituir (ou melhor, as sobras desta direcção), em relação aos que a MAG escolher?

      • acho que manter uma comissao de gestao por 6 meses nao faz sentido, é perder tempo, mais vale ir-se logo para eleiçoes

      • Depois da AG Extraordinária, e se a direcção for destituida, no prazo maximo de 45 dias será efectuada a AG Eleitoral…

        Artigo 45°
        (Assembleia Geral eleitoral extraordinária)
        1 – …
        2 – No caso de se verificar causa de cessação antecipada de mandato da totalidade dos membros de órgão social, deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa, salvo se tiver designada uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, nos termos dos presentes estatutos.

        http://www.sporting.pt/Clube/Estatutos/estatutos_capituloV.asp

      • Mas quem disse que seria por 6 meses (para o caso, quem é que disse que vai existir uma comissão de gestão)?
        Concordo que mais vale marcar de imediato eleições, para o mais curto espaço de tempo. Mas “no entretanto”, alguém tem que gerir o clube. Acho que faz sentido que não continuem a ser os mesmos que os sócios querem agora destituir.

      • leao de trafalgar

        da ultima vez como é que foi? nao ficou lá o nobre guedes a fazer numero até as eleiçoes. basicamente quem lá fique, fica em gestao corrente, nao pode fazer nada de especial, sem ser pagar os salarios.

      • Da ultima vez foi bem diferente, o JEBardo demitiu-se.
        Desta vez os sócios vão destituir o CD, integralmente. Ou seja, vão votar para que não sobre nem um! Que sentido faz que no dia seguinte ainda ande por lá alguém?

  12. Estatutos do SCP bem como os do SLB foram escritos por gente que se quer perpetuar.
    E por isso as coisas estão como estão.

    Pena tenho que muitos sócios do SCP não façam a mais pálida ideia da real condição do clube, e que por cada dia que lá ficar Godinhos e a geração Roquette, é mais um dia próximo do fim do Sporting.

    Dias Ferreira, na sua arrogância, um dia reclama eleições, outro dia não fala, e outro dia é contra os aventureiros que querem tomar conta do Sporting.
    Pois é: o SCP está bem bom agora com os ‘gestores profissionais’ não é?

  13. Os estatutos que estão no site do clube correspondem à redacção anterior a 2011 (na redacção actual, por exemplo, consta o Congresso Leonino). O site do clube não foge à regra da incompetência, que é a imagem de marca de quem nos dirige. O antigo art.º 39 é agora o art.º 41 e já não tem a mesma redacção. Não há qualquer necessidade de duas assembleias. Quanto à SAD, a questão, obviamente, coloca-se, muito embora, espera-se, de forma apenas académica, pois, sendo a administração da SAD nomeada pelo conselho directivo do Sporting CP, caso este seja destituído a mesma pedirá a sua exoneração. PS: se o número de assinaturas para convocar a AGE pode ser considerado reduzido (serão 800), não é por elas que cairá a direcção, mas sim pelos votos dos associados que comparecerão na AGE (que serão, por certo, muito mais de 800). Mas, este não deixa de ser um argumento bizarro para suportar a permanência de um conselho directivo que, após “afinações”, contou com o apoio de apenas 31% dos votantes e que teve menos sócios a votar nele do que a candidatura que ficou em segundo lugar.

    • tote

      mas se formos a ver a candidatura que ficou em 2º lugar tambem teve os mesmos 36%( acho que foram 36 e nao 31)
      36.45% contra 36.15%

      e ai a questao da percentagem tambem se colocava.

      se me permites uma achega: acho que as criticas ao numero de socios( ou votos) tem a ver que se diz que é muito “facil” um grupo de socios convocar uma ag para distituir a direcçao.

      Imagina uma situaçao maiuito remota e hipotetica: eleiçoes novamente renhidas, quem perdia nao aceitava o resultado e de imediato faziam uma recolha de assinaturas e arranjar 1000 votos nao é muito dificil, nem sao precisos muitos socios.

      • Referia-me aos votantes (como lá está escrito) e não aos votos. Dos votos, ambos tiveram 36; nos votantes a lista que ganhou teve 31% e a que ficou em segundo teve 41%. Ah! e se a próxima direcção for tão manifestamente incompetente como esta – ou seja, se, num ano e meio, ficar sem 2 vice-presidentes (sendo um indiciado de crimes ligados à corrupção desportiva e lesando o SCP), sem os 2 directores do futebol, trocar 5 vezes de treinador, se, em Janeiro, estiver afastado de todas as provas que se disputam no ano civil, duplicado as despesas correntes, e entregue o melhor jogador de campo ao FC Porto, estou completamente de acordo que a mesma seja destituída conforme está previsto nos estatutos (e, sendo a dita “continuidade” a convocar uma AG, devem-lhe bastar uns 10 sócios para ter arranjar mil votos, e já não falo nos €30.000). SL

      • Se não é muito dificil, e se de facto existe desde o primeiro dia uma oposição e uma “guerra interna” contra esta direcção, porque é que só agora é que alguém se chega à frente com a petição?

      • tote nao vou entrar em discussao de factos, mesmo tendo como “retribuir”, mas nao vale a pena discussoes:

        mas apenas te pergunto: um pressidente nao tem legitimidade para trocar vice presidentes, treinadores, o que seja? ou são obrigados desde o primeiro ao ultimo dia a manter a mesma equipa?

      • Legitimidade formal (ou seja, nos termos dos estatutos), claro que tem. Mas 800 sócios (representando dois mil votos) também têm legitimidade formal (ou seja, nos termos dos estatutos) para discordar e convocar uma AGE para destituir a direcção, e a AGE tem, por sua vez, legitimidade formal (ou seja, nos termos dos estatutos) para deliberar a destituição do conselho directivo. Por isso, não percebo quem acha correcto, nuns casos, cumprir-se à risca o que está nos estatutos, e, noutros casos, exactamente o contrário.

      • mas sou sincero, nao faz sentido convocarem uma ag porque se trocaram vice presidnetes, porque se teve x treinadores, etc.

        achas bem, se quando a proxima direcçao, trocar de treinador, alguem dissee: este nao era o treinador, tem que se demitir”

        acho que o probelma maior foram as escassas decimas de diferença, que fizeram como que se criasse um governo sombra que se acha legitimado. porque se formos a ver os socios promotores estavam ligados e foram apoiantes da outra candidatura tal como a mag que é quem tem estado mais activamente interesssada em distituir a direcçao, tambem era de outra lista.

        por isso o eu esperar sinceramente que quem ganhe a seguir seja com diferença sufeciente, para se parar com esta historia de divisoes e que quem perca( candidatos e apoiantes/votantes) tenham a hombridade de aceitar os resultados, independentemente de quem ganhe, seja da linha da “continuidade” ou nao. e que se aprenda de uma vez que nao existem o clube do x e o clube do y, que apenas existe um clube que é de todos.

      • “Imagina uma situaçao…”

        eh pá, e chamas tu demagogo aos outros?!? Cresce puto, deixa la a imaginaçao e hipoteses e suposiçoes, cinge-te a factos concretos, que nao sao assim tao poucos…

        SL

      • “mas sou sincero, nao faz sentido convocarem uma ag porque se trocaram vice presidnetes, porque se teve x treinadores, etc.”

        Estás a simplificar a questão, porque te dá jeito para o teu argumento (cruzes, espero não estar a insultar…). Explica lá então os 21 pontos de diferença para o 1º, o facto de não termos ganho nada na época anterior nem ganharmos nada nesta, o facto de estarmos objectivamente a lutar pela manutenção, o facto do passivo ter crescido incontrolavelmente, isto para ti já era suficiente para convocar uma ag?

        “acho que o probelma maior foram as escassas decimas de diferença, que fizeram como que se criasse um governo sombra que se acha legitimado.”

        Já se sabia que, mais tarde ou mais cedo, o Bruno de Carvalho ia ser o culpado pela incompetência desta direcção… deviamos era expulsar o Bruno de Carvalho! Os problemas do Sporting desapareciam todos imediatamente.

      • Riga, ninguém colocou isso em causa, e agora que houve gente que teve a iniciativa de, cumprindo o que é dito nos estatutos, reunir as condições necessárias, já é um problema? Se é um problema, por que razão o estatutos o permitem e nunca se ouviu ninguém vir a público queixar-se disso? Não houve oportunidades de o fazer? Além disso, a facilidade que afirmas em reunir os votos e o dinheiro vai contra a própria realidade: sendo assim tão fácil, por que este tipo de movimento é tão raro ou único no clube? Ainda mais de dois sócios desconhecidos?

    • Caro Tote, confesso que quanto a estatutos já não sei se é o 39º ou o 41º. Se for o 41º tem que haver duas AG, conforme escrevi anteriormente. Caso contrário e seja o 39º, não me parece que tenha que ser assim.

      Quanto ao numero de sócios, diria eu que AGs para destituir uma direcção não é coisa do somenos. Antes pelo contrário, é bastante grave. E ter isso no quotidiano de um clube não me parece que seja benéfico.

      Quanto às percentagens das eleições, parece-me que o meu caro não percebeu bem o resultado das mesmas.

      E não é nenhum argumento bizarro para manter quem quer que seja, porque ao contrário do meu caro, desconfio eu, para mim o Sporting fica e as pessoas passam. Por isso é-me indiferente quem esteja a dirigi-lo, espero é que faça um trabalho de boa-fé.

    • 2:00… Tás a gostar? (silêncio)… (bocejo)… Muito bom!
      2:54… “Quero ir embora… ”

      Hahahahahaha… ai, as crianças… conseguem ver mais que muito adulto!

      Eu com queijadas também via o jogo de outra forma…

      Haja alguma coisa para nos fazer rir…

  14. Caro gl,

    Peça a demissão e simplifica esta situação.

    P.s.: apresente uma recandidatura se está assim tão confiante das suas capacidades e do seu regime presidencialista.

  15. O Dr. Dias Ferreira e o site do Sporting bem que me enganaram, mas por pouco tempo. Como já foi dito aqui, a questão da AG eleitoral não se coloca, isso faz parte dos estatutos anteriores.

    Redacção anterior:
    “Artigo 41º, 2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia eleitoral, precedida de Assembleia comum que delibere convocar a primeira para o efeito, com indicação do membro ou membros dos órgãos do Clube cuja destituição será votada.”

    Redacção actual:
    “2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.”

    Podem consultar a redacção actual dos estatutos aqui.

    Quanto à AG da SAD, isso é um argumento para consumo de tolos. Enquanto o Clube tiver a maioria da SAD (e por enquanto ainda tem), as AG’s da SAD são meras formalidades.

  16. Tudo uma questão de opiniões jurídicas.Já aqui disse: tudo será feito, incluindo manobras de bastidores, para adiar esta age ou nem a realizar….e se começarem com questões jurídicas, então no final da epoca ainda estaremos a discutir isto.

    na minha opinião basta uma AG:
    Artigo 39°
    (Revogação do mandato)

    1 – O mandato dos membros dos órgãos sociais é revogável, individual ou colectivamente, nos termos previstos na lei, podendo ainda a revogação ser deliberada pela Assembleia Geral nos termos dos números seguintes deste Artigo.
    2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.
    3 – A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos.
    4 – O processo destinado à revogação do mandato previsto neste Artigo, cessará quanto ao visado ou visados que entretanto renunciem, produzindo nesse caso a renúncia efeito imediato; se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos

    É explícito para mim. Uma AGE ( comum ) é suficiente. Agora, o problema são as pessoas que estão agarradas ao poder no SCP.

    FAZ-ME LEMBRAR SEMPRE O ESTADO NOVO: UM REGIME DE 17 ANOS QUE NÃO PRETENDE SAIR E QUE TUDO FAZ PARA LÁ FICAR: CONTRA -INFORMAÇÃO, DESCREDIBILIZAR, MENTIR, LANÇAR BOATOS, AMEAÇAR, COMETER FRAUDES. TALVEZ PARA ESCONDER A GESTÃO IRRESPONSÁVEL E PREJUDICIAL QUE FIZERAM. HAJA CORAGEM E VONTADE DOS SÓCIOS E ADEPTOS PARA ACABAR COM ISTO. OU ENTÃO VAMOS SER NO FUTURO MTO PROXIMO UM CLUBE SEM RESPEITO E SEM RUMO, SUBSERVIENTE DE OUTROS…

    • Pois, o meu receio enquanto Sportinguista e profissional do direito é que, de facto, as mesmas pessoas que instaram o candidato derrotado nas eleições a desistir da respectiva impugnação nos tribunais, já se estar a preparar para, caso sejam destituídos, avançar por esse caminho (caminho que, como se sabe, não vai dar a lado nenhum). Ora, parece-me que isso tem tudo para acabar muito mal.

  17. Estes notáveis são piores que lampiões.

    Passam a vida a tentar enganar os mais distraídos. Estamos em guerra aberta, é preciso estancar esta lambuçada..

  18. http://economico.sapo.pt/noticias/incoerencias-directivas-prejudicam-o-sporting_160228.html

    “A avaliação pertence a António Samagaio, professor no ISEG. “Há contradições na acção governativa nefastas à actuação desportiva”, resume.

    Luís Godinho Lopes foi eleito presidente do Sporting a 26 de Março de 2011 e, numa avaliação ao desempenho do seu elenco directivo, António Samagaio, professor no Instituto Superior de Gestão (ISEG) que segue o fenómeno futebolístico, atribui-lhe negativa. “As incoerências do projecto desportivo da actual Direcção tiveram implicações no agravamento da situação económico-financeira da SAD e prejudicam o Sporting. Com base nos objectivos desportivos e financeiros, a nota é negativa”, refere ao Diário Económico.

    O docente encontra “contradições na acção governativa nefastas à actuação desportiva”, não percebendo por que razão, depois de afirmar que “os jogadores contratados tinham as características para a sustentabilidade da equipa e que resistiria à saída de activos considerados estratégicos, o passe de João Pereira foi negociado antes do Europeu, e Elias, a mais cara contratação, foi emprestado”.”

      • Está metido com os “RUSSOS” este… Procura tacho, porque as empresas dele faliram todas. Este nem é professor…

      • cherba, isto nao é provocaçao, é pedagogia =)… pa ver se o menino começa a ver a coisa com olhos de Sportinguista, como outros já vêem… isto da limpeza nao consiste so em erradicar quem (dirigentes) nos lesa o nosso grande amor, mas tambem fazer provar por argumentaçao sustentada àqueles que teimam em dar o beneficio da duvida a esta corja que teima em nao tirar o cu do poleiro… mas eu acabo com estas ‘provocações’, no problemo.

        SL

    • Imprimam e levem para a AGE. Quando alguém perguntar, com ar desentendido “então e a justa causa?”, enfiem-lhe pela goela abaixo!

  19. Deixa ver se eu entendi bem… os estatutos publicados no site do sporting nao sao os actuais. Para se consultar os estatutos actuais temos de ir a um site que nao e o site do Sporting Clube de Portugal. Isto afinal esta melhor do que eu pensava.

    E ainda ha gente que pensa que o sporting vai bem…

    • Missé ao Quadrado (sem ofensa, claro, que a PIDE anda por aí).

      Se até tivemos o russo com Y com a camisola do FCPorco no site durante uns tempos, tudo é possível no reino da GodnhiceLambuçagem.

      SL

  20. Os estatutos ACTUAIS do Sporting são estes: http://www.sporting.pt/Clube/estatutos/estatutos.asp

    São esses e mais NENHUNS!

    E dizem isto:

    “Artigo 50°
    (Assembleia Geral comum extraordinária)
    1 – Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data:
    a) por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral;
    b) a pedido do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;
    c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes.
    d) votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos.
    2 – No caso da alínea c), a Assembleia não pode reunir sem a presença de sócios requerentes que detenham, pelo menos, setecentos e cinquenta votos.
    3 – A Assembleia Geral pode ainda reunir extraordinariamente, por decisão do Presidente da Mesa da Assembleia Geral ou a requerimento do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, para deliberar sobre quaisquer matérias delegadas no Conselho Leonino que exijam maioria qualificada.
    4 – A convocatória ou os requerimentos referidos no número anterior serão efectuados no prazo máximo de 30 dias após a reunião do Conselho Leonino em causa.
    5 – O requerimento a que se refere o número 3 não carece do depósito a que se refere a alínea c) do número 1 nem implica o pagamento dos respectivos custos.
    6 – A Assembleia Geral que for convocada para deliberar sobre matérias que requeiram maioria qualificada funcionará nos termos previstos nos números 2 a 4 do artigo 46º.”

    O resto são tretas.

    • O problema é que existem duas versões dos estatutos no site do Sporting.

      Esta versão, desactualizada:
      http://www.sporting.pt/Clube/SportingSolidario/estatutos_capituloV.asp

      …e esta, que é a que conta:
      http://www.sporting.pt/Clube/Estatutos/estatutos_capituloV.asp

      Que havia desorganização na gestão do Clube, não é novidade. A questão interessante é porque razão é que o Sr. Dr. Dias Ferreira terá optado por andar a espalhar desinformação?…

      • Leão de Trafalgar,

        o 1º link tem os estatutos do Sporting Solidário

        o 2º do SPorting Clube de Portugal

        Mas para quem quer “lançar a confusão”, o 1º Link serve, e até interessa desinformar os Sportinguistas…

      • Krpan, não sei o que seja o “Sporting Solidário” (embora sempre idealizei o Sporting como uma instituição solidária). O que eu fiz foi ir ao google e procurar “estatutos do sporting” e o primeiro resultado que apareceu foi esse. De qualquer forma, o servidor é o mesmo (ambos estão em http://www.sporting.pt) e se navegar até ao primeiro capítulo encontro isto:
        “Artigo 1º O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, fundado em um de Julho de mil novecentos e seis, rege-se pelos presente estatutos, respectivos regulamentos e legislação aplicável.”
        Como é que eu sei afinal que *não* estou a ver os estatutos do Sporting?!?!

      • Sim, eu depois vi esse nome no link, mas como não aparece na página, um Sportinguista menos atento (na ocasião fui eu) acha que está a consultar os estatutos actuais.

        E oh Krpan, tratas-me outra vez por “voce” e levas com um “nalcriades” nas trombas pá! =)

      • Não tenho areia nem deixo de ter, não gosto do Godinho, por mim a AG era já hoje para o ter de lá para fora o mais rápido possível. Pura e simplesmente tenho saudades de falar de futebol, de ler discutir futebol, de ver aqui argumentos novos e comentar com amigos, de pensar em futebol durante o dia e escrever aqui as minhas opiniões.

        O que eu gosto mesmo é de bola, mas respeito quem prefere falar de outras coisas.

        SL

      • Estamos juntos então.

        Desculpa, mas esta situação aliada ao facto de termos ganho 2 jogos e parecer que já ta tudo bem, mais o facto de continuamente ser lançadas notícias completamente falsas só para tentar enganar os sócios, tira-me o descernimento.

        Não vejo a hora disto acabar.

        SL

      • Parece-me que estás equivocado Marco. Se queres falar de futebol, postas o teu comentário e verás que muita gente (se não toda) comentará também.

        É fácil, barato… só não dá é milhões.

        Tu queres falar de futebol mas haverá outros que, se calhar, querem falar de snooker às 3 tabelas.

    • Vamos então falar de bola! Luta pela manutenção, 21 pontos de desvantagem para o primeiro classificado (depois de terminar o ano passado a 16), fora da Liga Europa, fora da Taça de Portugal, fora da Taça da Liga. Que tal está a conversa agora?

      • Para sermos rigorosos, o tão propalado triénio acaba só no fim da próxima época, ainda a tempo de ganhar qualquer coisa… O problema é que nada na gestão que esta direcção tem levado a cabo indica que possamos ter muita confiança nesse cenário.

      • Isso não é falar de futebol, isso é constatar factos, se queres falar de futebol assim então fala sozinho.

        Se queres falar da direção, da AG, das “corjas”, lambe botas, ou seja o que for desse teor o que não te falta são amiguinhos por aqui. De futebol não deves saber falar de certeza, pelo menos a julgar pelo teu post.

        Eu gosto de falar de futebol mas não é contigo de certeza absoluta.

        Para quem tiver vontade de falar de futebol mesmo, deixo a minha opinião sobre a troca de jogadores com o fcp. Na teoria a troca é má, o Izmailov é muito melhor jogador do que o Miguel Lopes. Na prática o Sporting fica mais forte, uma vez que o Marat por cá nunca ia jogar e o Miguel Lopes é melhor do que qualquer DD que por cá andava. Quanto a deixar o fcp mais forte, não vejo qual a preocupação que o Sporting pode ter com isso uma vez que não disputa nada com eles.

        Dos dois últimos jogos registo a subida de forma do Adrien, o belo jogo do Labyad em Olhão e a confirmação do bom momento do Jeffren. Penso que com mais confiança e estabilidade podemos ainda lutar pela Europa.

        SL

      • És, com todo o respeito (que isto agora é só virgens carmelitas), um lírico.

        Do que tu queres falar já se falou por diversas vezes noutros posts anteriores…

      • Entao Marco, falando de futebol:

        “Quanto a deixar o fcp mais forte, não vejo qual a preocupação que o Sporting pode ter com isso uma vez que não disputa nada com eles.”

        nao deixas de ter razao no campo desportivo, a genuina preocupaçao (minha) sao os 50% salvaguardados pros corruptos por um jogador que, à data da assinatura, ja o poderia fazer de borla e vir no final da epoca como sportinguista desde pequeno que se afirmou, o facto de termos laterais em ascençao (e pra ter a epoca perdida, que está, nao ia buscar alguem que ganha praticamente o mesmo que o ryusso, quando estamos em contençao financeira), o facto de necessitar-mos de um PL e os porcos, por sinal, ate terem 2 dados como excedentarios… sao factos a mais pra negocio a menos…

        SL

      • Não estás mal, podes falar do que quiseres. O que não deves (poder, podes) é querer mandar areia para os olhos dos outros.

        Se queres falar de futebol, já houve posts onde se falou disso. Se mesmo assim queres continuar, podes iniciar tu o comentário.

        Posso estar engando mas aqui fala-se do Sporting Clube de Portugal, não exclusivamente do futebol do Sporting Clube de Portugal.

        Felicidades.

      • Mas oh Marco, tu afinal percebes alguma coisa de futebol? Sabias que futebol é jogado por equipas de 11 jogadores, que se defrontam em eventos a que chamamos “jogos de futebol”? Sabias que o objectivo desses jogos é meter a redondinha lá dentro mais vezes que o adversário? Sabias que o Sporting tem uma dessas equipas e que no campeonato já jogou 14 desses tais jogos de futebol? Que desses 14 apenas conseguiu vencer 3?!?… ou seja, em apenas 3 (três!!) ocasiões a nossa equipa de futebol conseguiu meter a redondinha, a chicha, a rapaqueca mais vezes do que os adversários?

        Repara que eu não estou a falar de direcções, de AG’s, de corjas, estou só mesmo a falar de futebol… esses termos foste tú que os introduziste, não eu. Vens para aqui falar de bola, mas depois não queres falar de bola! Assim não te percebo…

  21. Para os “godolovers” aconselho que vejam do fim para o inicio e que vejam apenas o curriculo do “treinador de treinadores/manaijer/catedrático/concubino da Zulmira” juju… assim poderão continuar a “acarditar” que estamos na maior, somos 100% vencedores e outras tretas que tal!

    Por falar em “projectos” e “estabilidades”… Aqui está o rumo à ribalta…

    A nivel de treinadores, em jogos OFICIAIS:

    José Couceiro: final de época, desde 27/3/2011
    LIGA 2010/11 – 6J: 3V-1E-2D (GM:8-GS:6) – Despedido!

    Domingos Paciência – 13/8/2011 A 11/2/2012 (6 meses de competição):
    LIGA 2011/12…-.18J: 9V-5E-4D (29-16)
    LE 2011/12…….-…8J: 5V-1E-2D (10-5)
    TP 2011/12…….-…6J: 5V-1E-0D (14-3)
    TL 2011/12…….-…3J: 0V-2E-1D (2-3)

    TOTAIS:………….35J: 19V-9E-7D (55-27) – Despedido!

    Ricardo Sá Pinto – 16/2/2012 a 4/10/2012 (5,5 meses de competição):
    LIGA 2011/12…-.12J: 9V-0E-3D (13-5)
    LIGA 2012/13…-…5J: 1V-3E-1D (5-5)
    LE 2011/12…….-…8J: 4V-2E-2D (12-11)
    LE 2012/13…….-…4J: 1V-2E-1D (6-4)
    TP 2011/12…….-…1J: 0V-0E-1D (0-1)
    TP 2012/13…….-…1J: 0V-0E-1D (2-3)

    TOTAIS:…………..31J: 15V-7E-9D (38-29) – Despedido!

    Oceano Cruz – 7/10/2012 a 29/10/2012 (3 semanas de competição):
    LIGA 2012/13…-..2J: 0V-1E-1D (0-2)
    LE 2011/13…….-..1J: 0V-0E-1D (1-2)

    TOTAIS:……………3J: 0V-1E-2D (1-4) – Treinador da B – Treinador Principal – Adjunto!

    François Vercauteren – 4/11/2012 a 07/01/2013 (2 meses de competição):
    LIGA 2012/13…-…6J: 1V-2E-3D (6-9)
    LE 2011/13…….-..3J: 1V-1E-1D (3-5)
    TL 2012/13…….-..2J: 0V-1E-1D (2-5)

    TOTAIS:……………11J: 2V-4E-5D (11-19) – Despedido (Agora já sabe!)

    Jesualdo “Treinador de Treinadores”, aka Jujú, Ferreira – 08/01/2012 a ??/??/2013
    TL 2012/13…….-…1J: 1V-0E-0D (1-0)
    LIGA 2012/13…-…1J: 1V-0E-0D (2-0)

    TOTAIS:………….. 2J: 2V-0E-0D (3-0) – Despedido de “Manaijer” ou acumula funções, ninguém lhe disse nada quanto a isso. Se acumular ordenados pouco se importará…

    TOTAL DESTA DIRECÇÃO:
    6 treinadores – Nenhum cumpriu mais de 6 meses de competição!
    88J Oficiais: 41V-22E-25D (124-91) – 46,6% de vitórias!!! Cada vez mais perto dos 50%!

    Isto é elevar o nível do futebol português?
    Se “Honrar é ganhar”, o que se chama a perder sistematicamente?

    Obrigado por existir nas nossas vidas, godo! Godinhices 4ever!

  22. Farto desta conversa!
    Estou certo que, caso determinados indivíduos que aqui se dedicam ao mais rasteiro dos bota-abaixismos estivessem na Direcção… o SPORTING seria campeão nacional, europeu, mundial e até dos arredores do planeta!

      • Fugiu o Ted Nazi… que pena, estava mesmo com vontade de saber o que é isso de “rasteiro bota-abaixismo”, parece ser grave!

    • Se calhar não, pá… se calhar não. De qualquer forma isso é especulação da tua parte ao passo que com os que lá estão não se trata de especulação, trata-se de… FACTOS.

      Xanax… preciso de Xanax!

    • Nao fossem necessarias certas premissas estatutarias, acredita que arranjavas aqui uma equipa de amor ao clube! e pior nao faziam de certeza, aliás, nunca se fez pior!!

  23. Até tinha alguma estima e consideração pelo Dias Ferreira, entre outros, mas isto já começa a ser demais, é estupidez a mais!

    Esta gente tem de ser toda escurraçada do Sporting Clube de Portugal, cheira a podre, os “notáveis” e os “ilustres” que se reformem porque já estão obsoletos e dêem lugar a outros mais novos, com experiência claro que isto não é brincadeira!

    BASTA! é DEMAIS!!!!

  24. Que caralho… 3 AG’s? 2 AG’s? 1 AG + 1 de Accionistas?
    Cambada de Filhos da puta.
    Isto não é Benelização. É matar a minha paixão.
    Vão matar o meu Sporting.
    Vender o Insúa? Vendam todos ou nenhum. Se é para reduzir a folha de salários, vendam tudo e joguem com os B’s e Júniores.
    Não atirem areia para os olhos com mini-poupanças, que não resolvem os problemas de tesouraria e só enfraquecem (o inexistente) projecto desportivo actual.
    Filhos da Puta.

    • Calma Tomáš, com esse ímpeto todo só acertas na trave! =)
      É só 1 AG, a que está requirida pelos sócios e que será com certeza convocada em breve, provavelmente para os primeiros dias de Fevereiro. A AG dos accionistas da SAD não aquece nem arrefece, visto o accionista maioritário serem os sócios do Sporting.

  25. Basicamente todos os truques vão ser usados e serão mais baixos do que este como é evidente. Um dos próximos será a chantagem da banca. Será anunciado um pseudo-negócio que só irá para a frente se godinho lopes se mantiver como presidente. Já se fala aí em perdão de dívida. Perdão!?

    A minha posição é simples. A destituição está em marcha. Façam-se as assembleias que for preciso fazer, a cada uma que passar a humilhação desta direcção e a sua verdadeira natureza virão à tona!

    Z

  26. Os nossos estatutos (do site) foram feitos num scanner manhoso, para que ninguém possa copiar ou publicar, bem como, são invisíveis para os motores de busca. Enfim, a transparência do Gorduroso Lopes.

    Gosto especialmente do Artigo 10º
    (…)
    (Equipamento)
    O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do clube. (…)

    Podem usar as cores que a Puma, Nike, Reebok, etc., queiram.
    Daí os laranjas, amarelos fluorescentes e afins…

  27. Ísto terá algum fundo de verdade?

    http://leoninamente.blogspot.pt/2013/01/ate-tu-brutus-filho-meu.html

    “Imaginem que o CEO de uma grande empresa, pretendendo aliviar a situação financeira da mesma, decide contratar uma instituição especializada na angariação do investimento que julga ser necessário e lhe paga à cabeça, qualquer coisa como meio milhão de euros, para que ela inicie a prospecção do mercado e desenvolva contactos nesse sentido. Imaginem que decorrido algum tempo o mesmo senhor, perante o silêncio da empresa contratada, tenta o contacto para se inteirar da evolução das acções desenvolvidas por esses especialistas e dá com os burros na água, ficando a saber que a empresa, como por artes mágicas desaparecera e com ela o dinheiro que havia adiantado. Será que alguém terá dúvidas sobre o que irá acontecer ao dito CEO, na próxima assembleia de accionistas?!…
    Pois, obviamente será demitido!…
    Recomendo que não imaginem mais nada! Cuidado com o danado do Mr. Murphy !!!…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s