Treme, treme, mas não cai

Todas as semanas, é dada ao Leão permissão para levantar-se da cama do hospital para testar as suas competências a andar. E, neste processo de reaprendizagem, o Leão vai dando passos pequeninos, uns mais seguros do que outros. Nos 90 minutos que durou este exercício, os primeiros 45 foram tão frios quanto a noite escolhida. Tentou-se uma boa combinação entre um passe holandês para a profundidade espanhola, tentou-se um remate potente, depois outro, este último utilizando um dos melhores músculos do Leão que, imagine-se, diz-se estar prestes a ser doado a um manco brasileiro. O Leão jogava pelo seguro. Mostrava ter as adversidades dominadas, mas pouco arriscava nos passos que dava.

Pausa para descansar e, no regresso, o Leão arrisca utilizar um dos músculos mais desconcertantes de que dispõe, daqueles músculos que, bem trabalhados, podiam ser o melhor do futebol que por cá se pratica, mas que vários adeptos, e há semelhança do que foi feito com Figo, Quaresma ou Nani, preferem apelidar de músculo vaidoso, assobiando-o. O resultado é, provavelmente, o mais belo momento visto nos últimos cinco meses, mas nem isso deu a confiança extra necessária. A cabeça teima em não soltar as pernas e nem a presença de uma cadeira, que permitiria ao Leão terminar a noite bem descansado, mudou o cenário. O Leão não quis sentar-se, continuando a enfrentar com passos receosos uma noite chuvosa e escorregadia. Falhou-lhe o pé direito, depois o pé esquerdo. Mas, em ambas as ocasiões, valeram-lhe as mãos, invariavelmente firmes, com uma pequena grande ajuda em tons laranja.

158 thoughts on “Treme, treme, mas não cai

  1. Quando o Leão se mentalizar que é um leão, vai ter mais coragem e utilizar menos as mãos. Para isso, há músculos que não podem ser vendidos quanto mais doados!

    • UMA VITÓRIA NÃO APAGA A VERGONHA!
      PELO SANEAMENTO DE TODOS OS CROQUETTES!!!!!

      Esta lista só acaba quando cá estiverem todos os corjistas e todos os lambuças que precisamos de limpar do Sporting para deixar o clube aos verdadeiros sportinguistas.
      – ‘escadarias’Ferreira
      – Gnomo Flopes
      – HD Cristóvão
      – Chefe da pandillha-mor Roquette
      – Gigantone Franco
      – José Maria Ricciardi
      – Rui Oliveira e Costa
      – Rogério Alves
      – Aliança da Cunha
      – JEBardo
      – Reboques Barbosa
      – Nobre Guedes
      – Ribeiro Telles
      – João Pessoa e Costa
      – José Manuel Silva e Costa
      – João Mello Franco
      – Miguel Frasquilho
      – Pedro Cambalhotas Ferreira
      – Rogério Brito
      – Luís Palha da Silva
      – Carlos Barbosa da Cruz
      – Moniz Pereira
      – Diogo Vaz Guedes
      – Filipe Botton
      – Menezes Rodrigues
      – Vicente Moura
      – Lino de Castro
      – Postman Salema Garçon
      – Avental Abade
      – Paulo Abreu
      – Marcelo Rebarba
      – Sikander Sattar
      – Samuel Almeida
      – Alberto Luís Laplaine
      – Nuno e Miguel Galvão Teles (e o resto da familia destes lambuças abetalhados)
      – Nuno Caldeira da Silva
      – João Oliveira Martins
      – Luís Duque (este só metade que já deve dar um trabalho do caralho)
      – Maçon Figueiredo
      – Simões de Almeida
      – Ricardo Salgado
      – Eduardo Burroso

      Ainda faltam os lambuças. YOU CAN RUN BUT YOU CAN NOT HYDE.

      AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
      FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
      ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!

  2. Não vás por aí, Cherba. Para metáforas “clínicas” já bastam os “gurus” da economia que nos vão fazendo a vida negra.

    Faço votos para que consigamos rapidamente consolidar processos de jogo e ganhar alguma confiança. Globalmente, o jogo de ontem foi pouco conseguido e os 2/3 minutos finais excepcionalmente penosos (ou melhor: aflitivos), lembrando muitas (demasiadas) ocasiões já vividas esta época. Não é a primeira vez que a superioridade numérica não impede o desnorte e o “salve-se quem puder”.

    Podemos fazer mais? Podemos. Podemos até fazer muito melhor, mas há um limite. Falta qualidade ao plantel e organização, competência e seriedade nos bastidores.

    A indignação e a impaciência perante o comentário e a opinião alheios expressos aqui ou noutro lado qualquer na blogosfera são, na verdade, inúteis/dispensáveis. Nenhuma das “nossas” ideias, mais ou menos luminosas ou sombrias, tem grande importância. Quem quer ter conto que os outros levem em conta arranja maneira de escrever na comunicação social, com o seu nome (não com estes pseudónimos “ridículos” que usamos), com a exposição (no duplo sentido) que isso implica.

    Aqui, aqui é o sítio ideal para desabafos pouco auto-censurados. Excepto no que denotam frustração e mal-estar e o “gozo” de, confabuladamente, pertencer a uma pequena comunidade pródiga no “escárnio e mal-dizer”, não devem ser levados a sério, muito menos à letra.

    LONGA VIDA AO “CACIFO!”

  3. Bom dia.
    Hoje quando revejo o que se passou e o aperto que tive no final do jogo penso racionalmente em não ver o fim dos nossos jogos para que este coração, já fraco, não ceda a emoções mais fortes, mas tambem fico com a certeza que os poucos “musculos” que temos agora já foram colocados no lugar certo podemos e devemos começar a ser uma equipe,com essa certeza já me premito ver o fim dos nossos jogos e por isso agradeço ao “arranjador” de musculos Jesualdo, não só pelo arranjo feito como pelo discurso serio que tem tido.
    Paulo Lapa
    Viva o Sporting

  4. Bom Dia,

    O meu nome é Ricardo Sampaio e não consumo “sporting” há 3 jogos!

    Apesar das tremuras da “ressaca”, continuo na firme disposição de não consumir o que o actual dealer me apresenta para consumo. Um produto marado, impuro, sem qualquer qualidade… Sem corpo e sobretudo, sem alma…

    Continuo à espera… Sr. PMAG, marque lá de uma vez a consulta! Precisámos mudar de vida…

    • Olá Ricardo,

      O meu nome fictício é Real Carneiro Acheropita Papazone, tenho estado a consumir com alguma frequência, o “Godocarpus Spirting caryophyllus”…….
      Não lhe sei bem dizer, ou talvez, em que contexto é que este consumo me tem afastado das pessoas marcantes da minha vida, a Leopoldina, minha professora de stretching, o Sr. Aleluia Sarangongo, merceeiro nas horas livres e, apenas e só, o meu mentor na arte de colocar barquinhos dentro de garrafas.
      Ando tão alheado da realidade, que já me têm encontrado ás 3 da matina a fazer stretching no telhado de prédios de 6 andares, iludido e convicto que estava a competir na Champions League dos alongamentos………pondo em risco mais uma vez, a minha vida, e fazendo novamente passar, por momentos de terror, aqueles que me amam, aqueles que não desistiram de mim aquando do meu consumo desenfreado de “Bettencourdick Lycopersicum esculentum”, a anterior versão do “Godocarpus”…..
      Estou neste momento, limitado de movimentos no meu domicílio, pregaram todas as janelas com Madeira de Cedro, por dentro e por fora, cimentaram-me a porta, só me deixam ver desenhos animados dos anos 50 e espetaram-me um carregamento de botelhas de água Fastio e de batatas desidratadas de pacote (sem sal) pela casa adentro, não vá eu consumir uma quantidade letal de “Godocarpus Spirting caryophyllus”, dirigir-me ao topo do Vasco da Gama e imaginar que estou a competir com o “Batatinha” e o “Petrolina” por uma passagem ás meias finais da Champions League de stretching…….

      Quero sair disto, dedicar-me á Observação de pássaros, fazer caminhadas, e por fim, usar o meu verdadeiro nome e poder dizer Alto e Bom Som…..chamo-me Aldegunda Pechincha Querido Fracasso e sou um adepto do Stretching de Alta competição !!

      Com respeito,
      Aldegunda.

  5. Este Cherba é um poeta, gosto de ler as suas postagens sem dúvida, para mim é o melhor a escrever na blogosfera leonina.
    O jogo foi assim mesmo como está descrito, mas há uma coisa que me está a indignar, a possível venda de Insúa ainda para mais pelos valores falados, (3,5M ou 2,7M), é ridiculo, vender o que de melhor temos a preço de saldo, devemos ser o único clube do mundo a fazer isso e a necessidade de dinheiro não é desculpa, porque existem outros com dificuldades e só vendem pelo valor que estipulam…mais nada!

    SL

    • A ser verdade, é ainda pior negócio que doar IzmaYlov ao porto… Ridículo!! Agora lá teremos que aturar os cromos do costume a dizer que o negócio foi fantástico. Porra, não há paciência…

      • EduJuveLeo pior que comparar João Rocha com o actual presidente é mesmo falar de João Rocha sem saber do que se está a falar.
        Relembro que João Rocha, deixou sair futre, deixou o clube sem dinheiro para pagar ordenados e chegou a ser agredido numa assembleia do Sporting.

    • Sporting só há um! O Sporting que ganha, o Sporting que perde, o Sporting que empata. São todos o mesmo clube, o Sporting clube de Portugal.
      Vocês insistem em dividir, acham que há o clube do Godinho, o clube do Bruno, o clube dos ”croquetes, lambuças” o clube dos”brunettes, abutres”.
      Realmente somos diferentes, tenho dúvida é que essa diferença seja para melhor.
      Eu opto por estar com o meu clube, nos tempos bons, e especialmente nos tempos maus. A velha máxima (os amigos vêem-se nos tempos difíceis) aplica-se perfeitamente aos adeptos de um clube.
      Viva o Sporting Clube de Portugal.

      • Já não há apenas um Sporting há muito tempo. Muito honestamente te digo que o meu Sporting não é o mesmo que o que me parece ser o teu. E ainda bem que alguém o dividiu! Se não estivesse a ser dividido, que Sporting teríamos no futuro?

        Ainda existiria? Teria modalidades? Formaria jogadores para os oferecer ao Porto? Compraria jogadores acabados, de qualidade duvidosa, por fortunas, para depois os desvalorizar meses a fio? Ainda seria considerado um grande? Seria humilhado pela comunicação social? Teria algum atleta que pudesse ser visto como ídolo dos adeptos? Seria bem gerido? Os sócios seriam bem tratados?

        Se calhar o futuro não está assim tão longe, se é que ainda lhe podemos chamar “futuro”. É este o Sporting que queres? Apoia-o.

      • Completamente de acordo Rennie, mas o pessoal que vem a este blog vem aqui malhar no SCP como se fossem lampioes ou andrades.
        Com mais uma vitoria de certeza que vai haver poucos comments, e rapidamente farao outro post sobre GL, ou AG para virem para aqui ofenderem-se uns aos outros..!!

      • É muito bonito ver o Sporting ganhar e tudo isso mas este Sporting é um clube de interesses e de chulos e enquanto for assim nunca iremos ter de novo esse grande Sporting das vitórias e das derrotas,perder sim mas com honra e dignidade.Quando olho para o céu só vejo escumalha a tentarem se servir do Sporting a seu belo prazer,para seus próprios interesses.

      • Apoio o Sporting em qualquer situação!
        Não sei qual foi a parte que não entendeste. Sporting só há um, quer queiras vir com manobras de distracção, ou com sessões de doutrina.
        Eu apoio o Sporting sempre, quer tu gostes, quer não.
        Viva o Sporting Clube de Portugal.
        Sou sócio desde 1973, já vi o meu clube atravessar mil e uma crises, já vi o presidente mais estimado de todos, João rocha, a deixar sair o Futre para o Porto. Nunca nada, nem ninguém, abrandou o meu fervor Sportinguista.
        Tenho um orgulho enorme em ser adepto deste clube. Não vais ser tu que me vai fazer mudar, nem ninguém.
        Sporting há só um, o Sporting clube de Portugal.

      • És comodista então…Em 73 ou muito depois disso só o presidente mandava no clube,hoje o presidente é apenas uma marioneta,dependente do que a banca diga ou faça,atualmente somos liderados pela pior escumalha possivel…
        Comparar João Rocha com esta merda atual é mesmo pura ingenuidade,eu nunca o faria.Pior que isso é continuar a apoiar o Sporting e ficar calado dizendo que tudo corre às mil maravilhas.
        Eu apoio o Sporting sempre mas sempre,seja no Futebol seja no ténis de mesa,mas fechar os olhos ao que realmente de grave se passa no meu clube é que não,vou lutar para que o nosso rumo seja diferente,com este cona mole isto vai ao fundo.Continua a rezar então….

      • “vem aqui malhar no SCP”
        É tudo uma questão de prespectiva… na minha, quem vem para aqui por água na fervura está a ajudar a prepetuar o reinado dos croquetes no nosso Clube, e isso é que é “malhar no SCP”.

    • Venha a assembleia hoje! e vá embora o Godo, ontem!

      Agora este negócio do Ínsua, se for pelos 3.5 M para 35% do passe é dos melhores que o (ainda) presidente fez até hoje. Vamos pensar: 10 M€ por um LE? Ainda não estamos ao nível de outros, mas não é preços de JP, MF e outros… Esses sim maus negócios em termos financeiros.

      Agora o problema é outro? Quem o substituirá em campo e fora dele…

      • Mas quais 10M?
        O que nos interessa o que pagam ao Liverpool?
        E como sabemos que foi na mesma proporção?

      • Se temos 35% e dão 3,5M a conta nem será difícil de fazer. É preciso confirmar é se isto é verdade!

        Se me disseres que a estratégia de alienação de passes ou parte deles é errada, aí a conversa é outra… Mas olhando fria e financeiramente para o negócio parece-me bom.

      • Mas até podem comprar só a nossa parte, como sabes que vão comprar também a parte do Liverpool ou do fundo?
        Exacto, não sabes.

      • Sousa,
        o problema é que o Sporting está a vender a sua parte do passe independentemente do Liverpool e do jogador. No fundo, é o Sporting quem está a cifrar o valor do jogador para desfazer-se dele.

      • Deve ser de mim… que não percebo o negócio…

        Quero lá saber se o Liverpool vende ou não ou se o fundo vende ou não. Se nós vendemos 35% por 3.5 M qual é o valor do jogador no mercado? Certamente muito superior ao calculado aquando da venda dos 15% ao fundo (esse sim um mau negócio) se os outros proprietários não vendem as “ações” deles, que tem o Sporting a ver com isso?

        Por outras palavras, alguma vez o Ínsua vai ser vendido por mais de 10 M? Pode até ser que sim, mas eu duvido muito.

      • Exacto Sousa, falar-se em 10M não faz sentido.
        O que nos interessa é a nossa parte.
        Insua quando para cá veio demos o João Carlos ao Liverpool, deixámos que ficassem com 50% do passe e ainda demos 1M de prémio assinatura ao jogador.

        Uns meses depois vendemos 15% por 500 mil euros aos fundos.
        E agora fala-se em 2.7 ou 3.5 pelos 35% que nos restam, vamos ver se é verdade ou não.
        Tudo o resto não nos interessa pra nada.

  6. FInalmente alguma estabilidade no seio da equipa. Os resultados desportivos começam a aparecer mas por outro lado parece que nos estamos a esquecer do mais importante que é resolver o nosso problema de fundo, temos sair deste rumo de esprial descendente provocado por anos a fio de gesão danosa.
    Espero que finalmente tenhamos todos a certeza de quem é o nosso inimigo numero 1 agora, que esta a 300 km a norte e sempre teve uma estratégia de nos destronar do topo… e conseguiu. A contratação de Liedson é pura e simplesmente a derradeira mensagem de Pinto da Costa para os Sportinguistas. Com esta contratação ele esta-nos a dizer que faz o que quer com os nossos simbolos, que basta estalar os dedos e muda o rumo do nosso clube como quer. É a derradeira humilhação.
    ACORDEM, temos de voltar a colocar pessoas capazes ao leme. O mal que já foi feito vai demorar anos a reparar, é preciso recomeçar o quanto antes e fazer-lhes muito pior. Temos de recuperar o nosso clube e o nosso orgulho.
    SL

  7. Sou com certeza um ”comodista”.
    Já tu és um visionário, cheio de certezas, e sempre com a razão.
    Onde é que eu comparo o João Rocha ao actual presidente? Aproveitas uma comparação que eu NÃO FIZ para me chamar ingénuo?
    Não vai ser por tentares desesperadamente deturpar o que escrevo, que vais contribuir alguma coisa para o debate.
    Sporting só há um!
    Viva o Sporting Clube de Portugal.
    P.S. Escusam de me tentar colar rótulos disto ou daquilo, volto a afirmar, não sou ”godinhista” não sou ”brunista” Sou do Sporting, e com muito orgulho. Tenho três filhos, todos do NOSSO clube.

    • “Sou sócio desde 1973, já vi o meu clube atravessar mil e uma crises, já vi o presidente mais estimado de todos, João rocha, a deixar sair o Futre para o Porto. Nunca nada, nem ninguém, abrandou o meu fervor Sportinguista.”-Fui eu que escrevi isto?Ao menos sê coerente….Mas com esta direção,má gestão atrás de má gestão,sendo dominados pela banca,achas mesmo que o fervor é o mesmo dos tempos do João Rocha,em que ganhávamos titulos.
      Se nada abranda o teu fervor é porque ou não enxergas ou não queres enxergar que andamos a ser comidos à grande.Continua a vibrar vitórias que fazes bem….
      Lá tinha que vir o argumento “Bruno”,já estava admirado se tal não acontecesse…
      Quando quiseres ir votar e não puderes continua a vibrar com as nossas vitórias…..

      • Rf tens o mesmo fervor sportinguista que tinhas antes deste roquettismo???Eu não,até posso vibrar os golos que marcamos da mesma maneira mas depois não me sabe a nada,não serve de nada.
        Comparar o Sporting atual com o Sporting de há uns anos atrás é pura coincidência.E Rf houve tentativa de comparação,pelo menos no fervor sportinguista que só julga identico quem não quer ver o estado em que nos encontramos,tapados por dificeis vitórias com equipas de 2ªdivisão.

      • Foda-se há gajos… que caralho… NÃO SERVE DE NADA? Não sei se aquele livre do André Cruz em Vidal Pinheiro não serviu para alguma coisa. Ou os 42 golos do Jardas não tiveram alguma utilidade.
        Olha lá. Tu estiveste em Alvalade a 14 de Maio de 2000? Quem era o presidente?

      • Sim para muitos o Roquete foi o melhor presidente ou 1 dos melhores,para mim não.
        A Juve Leo já andava mal antes da divisão,muito antes disso até,mas aperceberam-se anos mais tarde,e o Sporting foi igual levou com as consequencias do Roquete anos mais tarde,a má gestão foi se acumulando até ao dia de hoje que já nem património possuimos…Mas o que vale é que não mudou nada….cabeças de merda…..

      • Fodasse Eduardo (ou o raio). Para mim, podiam todos meter o Roquettttte no cu. Mas tem calminha com a falta de fervor no “tens o mesmo fervor sportinguista que tinhas antes deste roquettismo???” ou o “posso vibrar os golos que marcamos da mesma maneira mas depois não me sabe a nada,não serve de nada”.

        Não serve de nada o caralho e há falta de fervor o caralho.

    • rennie nao ligue, por aqui só aziam por ser esta direcçao, se fosse outra qualquer hvaia festa.

      é como a historia da possivel venda do Insua( que até ver não é oficial), mas nos moldes que falam é um bom negocio: se o sporting pelos 35% do passe que tem ganha 3.5 milhoes significa que a venda foi feita no total por 10 milhoes mais % de futura venda). o bolo é dividido em 5 milhoe spara o Liverpool, 1. 5 para o fundo e 3.5 para o sporting, isto num jogador que custou 50% do passe + 1 junior

      • Tá se a falar duma coisa lá vens tu com argumentos adjacentes,o que é que o Insua tem a ver com isto????Más gestões???Queres a lista????
        35% do passe por 4M a meu ver é um bom negócio,desportivamente é mau.
        Mas calma,ainda falta para o final de janeiro,mais surpresas acontecerão.
        Apoias esta direção Riga tudo bem,enterra te com ela,caralho que vos foda então….

    • Eu continuo é aziar com alguns que fazem parecer que tudo está bem,ainda para mais sendo eles já experientes nestas andanças.
      Vitórias???Só festejo vitórias para titulos,que com meia época realizada já não os ganhamos.Mas continua a festejar e a vibrar pode ser que te sintas realizado.Eu só me sentirei realizado quando tivermos um rumo.
      Azia amigo????Tive 18 anos sem ganhar 1 campeonato e nunca fiquei aziado,não era agora após uma vitória milagrosa sobre o Beira-mar que vou ficar.
      És triste por continuar a apoiar esta gentinha,mas vocês os mais velhinhos são os piores,enxerguem-se caralho.Oculista resolve essas merdas…

  8. O que eu escrevi é simples de compreender, não há comparações, apresento um facto. ”já vi o presidente mais estimado de todos, João rocha, a deixar sair o Futre para o Porto”
    O meu fervor continua igual, ou pensas que és tu que o vais fazer diminuir?
    Era só o que me faltava!
    Sporting há só um!

  9. Pronto, o garoto zangou-se e partiu para a ofensa.
    Edu, eu não me ofendo facilmente, menos ainda por gente que não me conhece!
    Eu não apoio esta ”gentinha”, apoio o Sporting, já te disse que não me colas rótulos!
    Desejo-te muita saúde, e não te esqueças, um dia os ”mais velhinho” serás tu!
    Saudações Leoninas!

    • Garoto???Pensas tu???Não tou é jarreta…
      Rótulos???Não fui eu que comecei com eu é que sei eo resto é tudo aziado como tu o fizeste,começando pelo nick.
      Sabes muito mas o que tu me ensinas já a mim esqueceu……

  10. Que bom que é ver o meu querido clube ganhar!…

    Que maravilha que é poder começar a ver uma equipa de futebol em campo, mesmo que toda atrofiada!…

    Que triste que é ver que 3 vitórias consecutivas servem para “apagar” os crimes de lesa-clube que se andam a cometer!…

    Que lamentável que é ver consócios, irmãos de armas, dizerem que quem não concorda com o que se passa ao mais alto nível no clube é aziado, ou Brunette, ou qualquer outro adjectivo, porventura, ainda mais ofensivo!…

    Que dramático que é o clube descartar os seus melhores activos por cachos de bananas, e achar que acaba de receber caviar!…

    Não me revejo nesta direcção e usarei todo o que me estiver legalmente ao alcance para a poder ver sair, sem que isso me rotule de menos sportinguista que outros!

    NÃO O AUTORIZO!

    E não o autorizo porque sou sócio, contribuo com dinheiro para o clube, compro a gamebox mais cara que existe, para levar os meus 2 filhos que são ainda crianças pequenas ao frio e à chuva ao estádio, para sair de lá com mais uma vergonha debaixo do casaco! Porque os equipo de cachecol, camisola, e chapéu do SCP quando vão comigo e porque são eles que querem!… Porque me perguntam porquê que acabámos de perder e lhes digo “tivemos azar, queridos!”, sabendo eu muito bem que não foi azar, mas sim INCOMPETÊNCIA!!!

    Não o autorizo porque nunca ganhei um tostão que fosse com o clube e já lá tenho uma fortuna enterrada incalculável!!!

    Não autorizo porque vejo um clube que perde todos os dias a PAIXÃO!!!! Sim, a paixão que se tinha e se perde todos os dias!!!

    Não autorizo porque somos liderados por cobardes, que preferem sair pela porta pequena do que enfrentar as pessoas e apresentam discursos autistas!!!

    Por isso, a todos aqueles, que acham que sou aziado, brunette, revolucionário, pouco Sportinguista e tudo o resto apenas digo: VÃO PRÓ CARALHO E VÃO-SE FODER LONGE!!!!

  11. Oh Cherba, não me venhas para aqui com críticas “aos vários adeptos, e há semelhança do que foi feito com Figo, Quaresma ou Nani, preferem apelidar de músculo vaidoso, assobiando-o”. Então não é preciso devolver a palavra aos sportinguistas?
    Temos mazé de seguir a regra do Paulo Silva e não contratar jogadores abaixo dos 21 anos. Carrilho, Labyad ou Zézinho que se fodam.

      • concordo!neste momento capel e jeffren itulares,o resto é para ir entrando ate serem mais capazes e consistentes.

  12. O espírito do Cunha&Vaz, qual fenix renascida (ou será uma águia?), empolgado pela estrondosa séries de 2 (duas!) vitórias seguidas, já faz descer novamente sobre nós a sombra das suas asas…
    Please, oh please! do *not* feed the fucking trolls!!

  13. Não deixou de ser engraçado ouvir ontem por parte dos “comentadeiros” de serviço, rasgado elogios ao Insua… Como nunca os ouvi em jogos bem melhores que já fez.

    Z

    Sporting – A comer croquetes desde 1995

  14. a brigada do contra( também conhecido como o pcp/be sportinguista), especializada em ser contra tudo.

    as melhores direcçoes sao as que nao foram eleitas, os melhores jogadores sao os que nao jogam ou nao sao contratados, as contrataçoes sao todas uma merda e as vendas uma porcaria.

    os bancos sao todos maus e nao deviamos ter nada a ver com eles
    as sads sao uma porcaria( mesmo quando agora para se jogar em competiçoes profissionais é preciso ter uma)

    investidores sao maus, porque depois os socios nao decidem, mas depois os socios só sabem decidir mal porque nao escolhem quem a brigada queria.

    quando se apostava na formaçao,existiam queixas dos resultados e devia-se investir mais, quando se investe mais, nao se devia investir tanto, mas sim apostar na formaçao.

    já estou como Renie ali em cima, existe pessoal que só é do sporting quando ganha, ou quando existe alguem a mandar que nos agrade, quando perde ou quando nao nos agrada a direcçao, tudo serve para malhar.

    sportinguistas desses , nao obrigado.

    • ja me tinha esquecido, faltavam os dias dos jogos, é mal ser a 6f por ser de semana, ao sabado por ser de noite, ao domingo por se ter de trabalhar no dia a seguir e á 2f por ser de semana.

    • Tu tás é com o Rennie tu e os outros que reagem ao estado atual do Sporting com normalidade,vocês é que são o podre do Sporting.
      Só vens aqui para dar argumentos de merda,não se vê nada construtivo,dás o peido e bazas…..desmoralizas o blog e intitulas te sportinguista….és uma vergonha.

    • Tu que não és do contra, só te pergunto uma coisa:
      Se te ordenassem que te atirasses para dentro de um poço, tu ias???
      .
      .
      .
      Então cala-te! Também és do contra!

      Nós sabemos que tu e as direcções que levaram o clube ao estado onde se encontra não gostam de sócios com opinião, gostam de gente amorfa, acrítica, passiva e comodista, só assim foi possível que tivessem tomado o clube de assalto.
      Mas a mama há-de acabar!
      E já agora, poupa-nos dessas psicologias de merda!

    • Se estás tão decepcionado com estes sportinguista do contra, tal como tu dizes, porque não vais comentar para outros blogs onde a linha editorial é a favor desta direcção?? Ou será que existe alguma orientação para vir para o cacifo, um dos blogs mais lidos, dividir as opiniões, colocar água na fervura e desviar as atenções da direcção e por a culpa dos resultados só no desempenho desportivo dos jogadores???

      É muito estranho a quantidade de novos nicks que aqui aparecem todos os dias para atacar quem está contra esta direcção, mais parecendo um fenómeno do “milagre da multiplicação dos pães”.

      • só irei deixar de aqui vir quando o dono do blogue me disser: tu nao comentas.

        ah e a “linha editorial ” daqui é estilo a do sporting até morrer , ou seja é contra tudo? oh cum caraças ando aqui á anos e nunca vi nada a dizer. aqui somos contra tudo o que a direcçao faça e diga, quem não for desta opiniao não é bem vindo”. que eu saiba aqui sempre se falou de tudo e não es tu nem a brigada do contra quem determina a linha editorial do blogue( nem que pode ou nao aqui comentar), quem o faz é o cherba e ele é o unico que pode dizer se posso vir aqui ou nao comentar.

        e respeitinho pelas opinioes dos outros é muito bonito( coisa que a brigada do contra daqui do burgo não tem).

      • Se calhar para deixar de ser do contra vou mudar de nick, vou deixar de ser o anti-sad’s e vou passar a ser o pró-godinho-para-a-rua, que tal? Assim já não sou do contra. eh!eh!eh!

        Sou a favor de AG Já!
        Sou a favor de Engodinho Flopes para a RUA!
        Sou a favor de correr com os Croquetes do clube!
        Sou a favor de Eleições sem votos queimados Já!

      • sendo que é o cherba quem faz os posts, a linha editorial do blogue está próxima do sporting até morrer?
        Vamos lá deixar-nos destas palhaçadas do contra, porque isso só ajuda quem defende uma posição insustentável. Relembro por isso, novamente:

        – Sendo o Sporting considerado um “grande”, devia ser normal ganhar 3x consecutivas. Não sucedendo, isso diz bem o estado em que a equipa de futebol está;
        – Fez-se um dos maiores investimentos da história do Sporting para obter os piores resultados até à data. O braço direito do Godinho prometeu uma vassourada ao balneário: vieram Elias, Rodriguez, Bojinov e outros que apenas serviram para acrescentar encargo financeiro ao Sporting sem qualquer rendimento desportivo e agora falam nas suas saídas como alívios, quando o clube ficou pior depois desta fantástica política de contratações;
        – Os passes estão todos retalhados, com excepção do do Pereirinha, o que significa que qualquer valorização, que até agora nunca ocorreu, ficará em parte com os fundos de jogadores;
        – Praticamente todas as pessoas do projecto do Godinho foram-se embora. Dizem: Não pode haver remodelações? Pode, mas é uma ou duas, não é mandar toda a equipa embora e reestruturar totalmente a hierarquia inicial, dando-lhes elevadas indemnizações;
        – O nome do Sporting ficou manchado com o caso do PPC. Dizem: mas foi condenado? Que interessa isso, quando se sabe muito bem que basta a dúvida para utilizar situações destas para arrastar o clube para lamas onde nunca navegou juntamente com lampiões e corruptos;
        – Assistiu-se a um enorme aumento do passivo. Dizem: o passivo do Sporting é muito inferior ao do Benfica. É, embora já não tanto, mas enquanto eles têm activos que permitem cobrir em parte este, o Sporting não tem e recorre constantemente a empréstimos para pagar empréstimos para pagar empréstimos…à banca e, a dada altura, chegará o momento em que apenas estamos a cobrir os juros dos empréstimos;
        – Vamos no 4º treinador neste mandato, depois do presidente ter dito que tinha acertado no treinador de todas as vezes. Paciência tem a minha confiança, dizia ele: no dia seguinte estava despedido. Com Sá Pinto é que é, especialmente porque tenho de acalmar as hostes: despedido. Um estrangeiro é que é: despedido. Quantas indemnizações para os treinadores e seus adjuntos?;
        – Fora de qualquer competição, exceptuando o campeonato, porque esse só acaba em Maio, e dificilmente algum clube o acaba antes dessa data: Liga Europa num grupo mais que acessível – fora, Taça da Liga – fora, Taça de Portugal – fora, Campeonato 1º metade: entre o 7º e o 10º lugares, completamente fora da luta pelo título e esperando alcançar um braga que joga muito mais do que este Sporting;
        – Venda de jogadores como o Insua, apenas por necessidade de tesouraria;
        – Lançamento de jogadores da equipa B na principal sem as condições necessárias à sua integração;

        Convém de vez em quando “relembrar”, porque há muita gente que basta uma vitória ou outra, e embandeiram logo em arco, limpando da “memória” os erros gravosos.

      • Não tenhas dúvidas disso Edu.

        Tens que responder ao “bom” estilo do adepto actual que esta “estrutura do Sporting” gosta de “dar voz”….

        …..”Quem sou eu pra coiso”……

        Aí talvez, te ofereçam umas “Gumboxes”…..

      • hum quem destroi o blogue…quem será.. será que sao aquela celebre “brigada” que nao respeita as opinioes alheias e valoriza mais as teorias(porque lhes convem) de bnefiquistas e portistas, que andoram andar a meter nojo em blogues sportinguistas

  15. Tudo a acontecer como pensei assim que vi que demos o Izmailov aos corruptos, uma série de vitórias seguidas e assim a 9 de Fevereiro já ganha o Godinho a AGE, como gostava de estar enganado, mas pelo que aqui leio são mesmo estes os adeptos que temos, mas não se iludam depois de garantir a manutenção do godo os corruptos vão voltar a fazer com que percamos as partidas.

    • Sad but true, não haja dúvidas. Parte do plano maquiavélico do Pinto da Costa para o Sporting manter o Godinho é marcar penaltis em Alvalade, com o jogo 1-0, aos 90min. Provavelmente o jogador do Beira-Mar também está metido na marosca. Vejam lá que para ser bem feito o gajo tem primeiro de se lançar para a piscina, depois esperar que o corrupto de amarelo faça o seu trabalho, para depois falhar a cena. Brilhante!

      • gato maltes, com jeito para escrever guioes desta maneira , ainda nao percebi como os grandes estudios de Hollywod ainda nao os contrataram para argumentistas.

        deixa-me adivinhar as proximas teorias.

        – contra todas as expectativas gl sobrevive à ag( e nesta nem eu acredito, mas se acontecer ninguem atura este pessoal) a culpa foi da lua que entrou nesses dias , das vitorias e do pinto da costa.

        se depois nas eleiçoes nao ganhar quem eles querem, a culpa é do alinhamento dos planetas…e do pinto da costa( e acho que emigram todos para a antartida)

      • Este gato e um croquete lambuzas, e obvio que isto sao os croquetes manobrados pelo Pinto da costa a dar os últimos suspiros

      • Próxima grande teoria da conspiração: GL é um óptimo presidente!
        Loving godo since 27/03/2011…

  16. Ganhámos caralho! três seguidas. O Carrilho vai voltar , o Jefren está a ter a oportunidade dele (vocês não vêem os treinos crlho). Mesmo que venha a AG (cheira mal o tempo que está a levar) é preciso que o Juju vá puxando a equipa para cima, para a UEFA.
    Curto o Juju…e curto os nossos extremos todos…só precisamos de algo mais a meio campo

  17. dass, 1/2 hora a ler estes comentários que não se recomendam a pessoas sensíveis! há até um comentário que inclui esta pérola: “Só festejo vitórias para titulos” !
    Não sei o que mais admirar, se a capacidade de ironizar de alguns, mesmo em tempos de desgraça, se a infantilidade de outros em confundir o SPORTING com uma efémera direcção que vai cair dentro em pouco.

  18. Ja sou visita do Cacifo a muito tempo mas este e o meu primeiro comentário.
    O meu comentario e um pouco off topic, mad quanto aos assuntos do momento,gostaria de comentar o seguinte:

    Direcção
    Nao votei no Godinho Lopes, mas sim no Dias Ferreira, unicamente por causa do projeto que este apresentava para o Futebol. Continuo a acreditar que o que faz falta ao Sporting, a muitos anos, e tipos sem “pedigree”, mas que percebam de Futebol e dos seus meandros, como e o caso do Futre. Também eu não estou de acordo com a gestão desportiva do Sporting, mas a pergunta que todos temos que fazer e a de, destituindo esta Direcao, quem vai para lá a seguir?
    Tem projeto?
    Capacidade financeira (fundamental) para conseguir reestruturar, com bom senso, todo o funcionamento do futebol profissional?
    Não interessa discutir nomes, mas sim ideias e projectos, e quem esta de fora critica sem apresentar alternativas.
    Sou a favor da AG não para que se discuta a distituicao da presente Direcao, mas sim para que esta esclareca os Sócios de qual o verdadeiro estado da situacao financeira do Clube, bem como para apresentar as medidas concretas para concretizar, ate ao final do mandato, as promessas eleitorais que fez. Só caso seja manifesto nessa AG um “descontrolo financeiro” ou a inadequação das medidas a propostas pela Direcao ate ao final do mandato, e que devera ser esta Direcao destituída.

    Departamento Futebol
    Um dos grandes problemas atuais e uma estrutura excessivamente grande e com demasiadas velhas glorias.
    Limpar todos aqueles que nao tem uma funcao executiva de relevo.
    Terá que haver um Diretor Geral para o Futebol, que responde apenas a Direcao, com uma equipa mais pequena, da confianca do responsável do futebol, de modo a garantir a lealdade entre todos para um objetivo comum.Se somos e queremos cada vez mais ser um Clube formador, porque não o Aurelio Pereira como Diretor Geral para o Futebol, agregando numa só Direcao o Futebol Profissional e o de Formação?
    Terá e que ser alguém que imponha respeito e exigência aos nossos atletas e a quem connosco negoceia.

    Jesualdo Ferreira
    Nunca fui fã. E um Treinador tecnicamente competente, mas com uma tendencia muito portuguesa de inventar nos jogos importantes e cujas equipas, embora consistentes,jogam um futebol sem grande espectáculo.
    No entanto, parece-me ter o perfil de exigência e rigor de que o Sporting neste momento carece, para além de ser o Técnico de maior currículo que passou pelo Sporting desde Robson.
    Sou da opinião de que devera manter-se ate ao fim do contrato, independentemente se a Direcao fica ou não.

    Contratações
    O futebol do Sporting nos últimos 20 anos tem sido gerido por comissionistas, tendo esta fase sido iniciada pelo Norton de Matos.
    Temos que criar e investir num departamento de scouting nacional e internacional forte, comprando apenas jogadores que possam ser rentabilizáveis em futuras vendas.
    O Sporting nos últimos largos anos tem comprado sempre mal, nunca rentabilizando um jogador por si contratado. Um bom scouting interno e fulcral, não podemos continuar a comprar jogadores que sejam os empresários a recomendar.
    Acabar com as comissões nas compras, oferecendo apenas comissões maiores nas vendas que o sejam com mais valia, apostar o mais possivel no mercado nacional e acabar de vez com as compras por catalogo.
    Neste Janeiro, dispensar ainda Xandao, tentar vender Jeffren.
    Contratar Ghilas e Josué, recupera Ogushi e Promover a equipa A Esgaio, Zé Mário e Pedro Mendes (renovar de imediato com ele).

    Izmailov
    Apesar de ser grande jogador, revelou falta de caracter e ingratidao. No Sporting já não dava mais. O Miguel Lopes e um bom jogador, mas o negocio e mais uma vez mal feito. Cabe na cabeça de alguém permitir ao Porto ficar com 50% do passe de um jogador que em Junho estava livre?

    Insua
    Gosto dele, embora este ano nao esteja ao nivel do ano passado, no entanto acho que se precisamos de dinheiro, 3,5 milhões por 35% do passe e bom. Se promovermos a equipa A o Pedro Mendes e regressar o Ogushi, o Rojo pode fazer bem o lugar, que alias e o seu e onde melhor rende.

    Desculpem a entensao do comentário e a falta de pontuação ( estou a escrever num telefone).

    Acho que o Cacifo e interessante e para discutir questões em concreto e não para nos ofendermos uns aos outros só pq temos opiniões diferentes.

    Viva o Sporting

    • Achas que precisamos de dinheiro?

      Eu tenho a certeza pois só assim se entendem os negócios feitos esta época:
      – Matias a preço de saldo
      – João Pereira a preço de saldo
      – Carriço a preço de saldo
      – Izmailov, Onyewu e outros da forma como todos sabemos

      E agora o Insua que o meu caro acha que não há problema pois traremos de volta o Onyewu (que já disse que não volta) e promovemos o P. Mendes (que dificilmente ficará no clube)…

      • Então se consideras que precisamos de dinheiro, achas o Insua vendido 35% por 3,5 milhões , quando nos custou Zero, um mau negocio?
        Desculpa, mas não vejo como…

        Principalmente quando e provavelmente o único titular que no plantel terá um substituto de semelhante valia(Rojo).

        Como disse, não sou defensor de GL e acho a sua gestão desportiva e financeira desastrosa ate a data, mas este negocio acho bom, tendo em conta o momento atual…

        E se o Ogushi nao vier, aonda teras o Dier, que me parece capaz de fazer bem o lugar…

        E e assim tão certo que o Pedro Mendes não renova??

        João Pereira a preço de saldo,quando com 29 anos, no ultimo ano de contrato, saiu por mais de 3,5 milhões? Não sou dessa opinião.

        Quando o vendemos não acautelamos definitivamente a sua substituição, e verdade, mas isso e outra questão. Mas tb ninguém esperava que o Cedric fosse assim tão mau…

      • Foda-se…

        Claro que precisamos de dinheiro porque o filho da puta do Godinho estoirou 100M a comprar jogadores que esta época anda a despachar em saldos.

        Mas precisar de dinheiro significa que tens de vender um dos melhores jogadores (melhor defesa esquerdo na última época), para fazer uns hipotéticos 3.5M (será mesmo este o valor? não me parece).

        E o insua custou zero?
        O caralho é que custou, pois foi pago logo 1M de prémio de assinatura e ficámos só com 50% do passe (que rapidamente passou a 35% com as negociatas do Godo).

        João Pereira vendido antes de um europeu onde todos sabiam que ia ser titular é uma merda de venda pois podiam muito bem ter feito mais uns milhões.
        JP tem 28 anos e não 29.

        Se gostas desta merda de negócios é contigo, eu abomino esta merda sobretudo por ver o que vem de reforços: Ventura, Joãozinho e Miguel Lopes…

  19. Em Porto Alegre, onde se encontra, o presidente do Grémio acompanha a par e passo a reunião que está a decorrer entre o presidente do Sporting, Godinho Lopes, e dois representantes do clube brasileiro, tendo em vista a transferência do lateral esquerdo argentino Insúa.

    O Godinho até os foda.. mesmo em dois contra um. muito duro.

  20. E vão três. Espero que o Juju continue na senda das vitórias e que o Godinho caia o mais rapidamente possível. Também desejava que alguns adeptos/sócios deixassem de pensar a um prazo semanal e passassem a ver o estado do Sporting mais a médio-longo prazo. Mas se calhar isso já é pedir demais. Go, Juju.

  21. Pessoal vou fazer um apelo:

    O pobre do rigaboss precisa de atenção. Todos sabemos isso e temos compaixão. Assim, lá entramos na agradável espiral do insulto fácil porque rebater argumentos mais precários do que o PEC 4 não vale o esforço. Mais a sério, estou cansado que alguém tão fraco de ideias (eu a ser simpático) encha as caixas de comentários do blogue. Isso só acontece porque obtém resposta às parvoíces com que nos brinda dia após dia. Da minha parte, nem mais uma resposta e faço aqui o apelo para que isto se estenda pois garanto que aos poucos ele vai desaparecendo. Vive com falta de atenção mas não vou ser eu a resolver o problema.

    Um abraço a todos

  22. Para os que defendem esta direcção com tanto afinco, não sei se é convicção se outra coisa qualquer, gostava que respondessem a estas perguntas:
    Esta direcção está a fazer um bom trabalho?
    Vêem em Godinho um homem com capacidade para nos levar ao patamar que merecemos?
    Qual o rumo desta direcção?
    Que rumo tinha esta direcção no inicio do seu mandato?
    Qual o limite para acharem que esta direcção deve cair? O fim do mandato independentemente do que acontecer até lá? Mais saídas de pessoas da direcção? Mais mudanças de rumo?
    Porque é que Godinho e os seus apoiantes são mais sérios (sejam arguidos, ex-arguidos, fugidos á justiça ou não) e mais sportinguistas (para vocês) que todos aqueles que criticam a actuação desta direcção?

    Obrigado

    • Que perguntas tão impertinentes! São lá perguntas sobre as quais deve reflectir aquando da eleição de uma direcção e depois do mandato? Aos sportinguistas cabe sorrir e acenar até ao fim do mandato. Depois logo se vê…
      Quando me tento colocar na pele dos defensores irredutíveis desta direcção, só vejo estes motivos:
      – Têm segundos interesses contrários aos do clube;
      – São menos capazes mentalmente;
      – Vivem num fanatismo tão grande, que ao lhes venderem a ideia de que o problema do Sporting eram os “talibãs” sportinguistas, cerraram fileiras e pensam unicamente em destruir os “traidores” e infiltrados que se reúnem na clandestinidade e em blogues a preparar em segredo o próximo atentado juntamente com os órgãos de comunicação social, desejosos de acabar com o poder vigente;
      – Quero muito acreditar que a maioria se agrupa na última hipótese: vivem há tanto tempo resignados e conformados com as gestões extremamente danosas e patéticas das várias direcções do Sporting que tentar algo diferente já seria sair da área de conforto

      • Miguel, muitos dos que cá aparecem a desconversar, e a provocar em tantas ocasiões, apenas os vejo como mesquinhos, adeptos da paz podre, situacionistas, e dizes bem…”zona de conforto”, do tipo, “a mim jamais me poderão criticar de algo” ; “eu só aplaudo” ; “não crio ondas” ; etc. etc.
        Para depois virem com estas ; “então agora não criticam?” ; “onde é que andam as brunetes ?” etc. etc.
        Provocações completamente descabidas e fora do contexto, que “flipa” qualquer diálogo.
        Mas aparecem porquê ? Primeiro, porque “gostam”, depois, Porque noutros sítios, a conversa é tão politicamente desengraçada, que não conseguem destoar…..
        Já aqui ouvi muitas vezes que não se pode medir o Sportinguismo de cada um.
        É um bocado complexo fazer uma “medição dessas “, mas um adepto que se diz de um Clube grande, tenta potenciar os pontos fortes do seu Clube, e criticar os pontos fracos, porque pode-se ser grande em quantidade e pequeno em qualidade, pode-se querer angariar sócios, mas pode-se querer chamar adeptos, é diferente.
        Quando um Clube outrora grande em quantidade e qualidade chega a este ponto de incompetência directiva, desportiva e financeira, menos 40 mil sócios pagantes, e aparecem almas a dizer que se tem que apoiar sempre, eu pergunto, o que é vocês sabem ou conhecem do apoio que qualquer um deu ou dá ?
        Não percebo quando alguém diz a outro que tem que apoiar, ou fazer “a Cruz”.
        Mas “isso” não deveria ser de livre vontade e arbítrio ?
        Então se eu não me revejo num rumo, numa religião e na paz podre, tenho que apoiar, senão sou um outsider rebelde ?

        Santa Tolerância……

    • Isso são perguntas a mais para gente com tão pouco QI e cuja única missão é bater palminhas mesmo que a época, em termos de objectivos tenha acabado a 30/12/2013…

  23. Ismaylov a marcar… Miguel Lopes a fazer penaltys… Bom negócio!
    Já agora expliquem-me como é que este russo de repente começa a falar e dar entrevistas todo contente… antes não jogava, nem falava,…

    Uma grande gestão… sem dúvida, pena que seja a do Porto…

    SL

    • Provocar penalties para o São Patrício defender e como consequência aumentar o valor do seu passe, para então poder pagar os 300+ milhões de passivo aos poucos. Ora se por cada penalty que ele defender aumentar cerca de, vá lá, 10eur (isto de estar fora de todas a competições a meio da época não ajuda nada…), o Miguel Lopes vai ter muito trabalho pela frente. Ninguém pesca nada disto pá! Estes gajos são uns génios e ninguém vê!

    • O Sporting foi uma espécie de termas para o Izmaylov… foi tratado da lesão, muito repouso, muitos banhos e massagens, viagens ao seu país para descansar de tanto tédio… para depois estar em grande para jogar no clube mãe.

    • Não percebeste.
      Isto foi uma jogada de mestre do Godinho, enviou o Izmailov para o porto para ele começar a marcar golos aos nossos advesários na luta pela Europa.
      Bem me parecia que esta troca de jogadores tinha de ter uma explicação…

  24. Cherba

    Penso q tb tens pena

    O teu blog e um antro de maldicencia

    Eu por mim, q so socio ha mais de 20 anos, e tenho 4 filhos socios, vou continuar a a apoiar sempre o nosso (?) clube

    Nos bons e sobretudo nos maus momentos

    So todos juntos podemos vencer

    E lamentavel q alguns n vejam o obvio

    Sl

    • Malandro este Cherba…só diz mal e não apoia o clube. Cherba, esse sim, é que é o verdadeiro culpado dos maus momentos…
      Vai-te curar e tira o nick que usas, pois não o honras.

      • IN-SUA IN-SUA… Quê? ahn? ah ok. Desculpem só agora é que me avisaram que o Insua está no sentido inverso ao do Lopes e Ventura, ao que parece tem um encontro com uma água de coco no Brasil e tem mesmo de ir.

        Não se preocupem, ficamos com o titular da selecção argentina no lugar dele. Está tudo controlado.

    • Você é retrograda, desculpe que lhe diga!!
      São pessoas como você, que colocam sempre os mesmo bandalhos no poleiro!!
      Os resultados estão há vista, que evidencias quer mais desta gestão desastrosa da linhagem “Rocket”!
      O pior cego é aquele que não quer ver!!

    • Mas desde quando é que apoiar, nos maus e nos bons momentos, é sinónimo de apoiar as decisões duma direcção que só faz merda? Que atira o clube para o abismo? Que não tem a noção do que é gerir um Clube Desportivo com as características do Nosso!
      APOIAR O CLUBE NÃO É APOIAR CEGAMENTE UMA DIRECÇÃO DESSE CLUBE. Acordem antes que seja tarde demais!
      E depois lá vem a conversa do “Meu Sportinguista é maior do que o teu” . Olha nisso ganhas-me. Eu só tenho 3 filhos, portanto só tenho 3 filhos sócios! ès mais Sportinguista que eu!

  25. Quanto à venda do Insúa… espero que não seja vendido, considerando a falta de soluções… o Sporting vende e depois vai comprar um defesa esq. lá para o fim do mês…
    É dos melhores def. esq dos últimos anos, desde rui jorge, será que o devemos desperdiçar?
    Não era melhor despachar o Bolo de Arroz? Em termos de salários devem estar idênticos… ou então precavermos com a vinda do jefferson do estoril ou adimar do rio ave…
    Ter em atenção jogadores baratos e que podem ser opções eficientes no plantel dos próximos anos:

    O josué e o vítor silva do paços de ferreira,
    ghilas do moreirense,
    jefferson do estoril,
    flávio ferreira e cissé da académica,

    SL

      • O ismayli também se poderia dizer isso não era, ou o insua, não jogava no liverpool nem no gala, ou no lima, do belenenses. Barato não quer dizer mau, não é elias??

      • Neto – está no Siena (era do Nacional) a caminho de um grande de itália,
        Eder – no Braga (era da Académica)
        Ismaily – (era do olhanense) no Braga
        Wilson do Sporting (continua na académica… mas pode ser que vá para o Porto… outra vez)
        … mas há mais…

        O que o nosso amigo Pedro Pierre quer são os Elias, os Boularhous, Xandão, Rojo, que além de mais caros, jogo no mínimo, o mesmo…

      • Chama-se a isso incompetência de quem contrata e não tanto do contratado.
        Qualidade também se encontra barata mas por norma a qualidade é paga a peso de ouro.E não sou eu que o digo são os especialistas na matéria.

  26. Isto é do caralho!
    O Russo já marca golos no clube dos corruptos, quanto ao nosso Lopes ,já faz “pénaltes”!!

    Pró caralho que foda estes “croquetes” de merda, estou fartinho deste “cheiro a fritos” no meu clube, basta desta corja!

    O montante pretendido para a realização da AG não foi conseguido?!
    De que estamos à espera?!
    Estamos à espera que acabe o mercado de transferências de Janeiro, para dar tempo ao Godo e companhia, de receber as suas comissões, com vendas ridículas dos nossos melhores activos !

    Por amor da Santa, eu adoro ver o Sporting ganhar, mas não sejamos tapados, já chega o mal que esta cambada tem feito ao clube!

    Eu vejo o pessoal um pouco mais sereno por termos 3 vitórias consecutivas, é assim que o Godo nos gosta de ver , mansos, como gatinhos!

    TEMOS QUE SER LEÕES ENRAIVECIDOS!!!

    GODINHO ,CABRÃO, PEDE A DEMISSÃO!!

    • Tecnicamente falando……mais um par de cornos, “outros” já têm número na camisola, e “outros” estão a “caminho”….
      Acaba por ser um “casamento por conveniência”…..

      “Quem somos nós pra coiso”…
      Amanhã nasce o Sol e volta tudo á normalidade…

      • Nós não somos ninguém para coiso porque o gajo que coiso em breve põe a peida num coiso longe do coiso de Alvalade, depois virão outros para coiso, para continuar a fazer coiso que o outro não conseguiu acabar porque coiso. Só que os adeptos coiso vão votar nos senhores que prometem coiso e depois quem se fode é quem coiso. Mas estou convencido que coiso e que não há coiso que se deixe coiso desta vez.

        FORÇA SPORTING, FALTA POUCO PARA NOS LIVRARMOS DA CORJA. A NOSSA GRANDE VITÓRIA ESTÁ PARA BREVE. Enquanto isso fiquem a festejar os 3 pontos contra o beira-mar.

  27. é só meninos, agora fica tudo a chorar o russo… foda-se o que é que ele fez? meia dúzia de jogos como o Vukcevic, sendo que era melhor em tudo…foi-se; fica o Labyad a dez todo contente e o Carrillho na lateral direita ou esquerda! e o Jefren e o Capel do outro lado e mai nada. Tuo a crescer e a sair em alta… O russo era caro e só dava problemas.

Deixe uma Resposta

