E é isto…

A Cortina Verde chamou a atenção para mais esta triste notícia.

Pedido do número de BI atrasa marcação da AG
O processo de verificação das cerca de 800 assinaturas, correspondentes a perto de 3500 votos, apresentadas em requerimento pelo movimento “Dar um Rumo ao Sporting” à Mesa da Assembleia Geral, com o intuito de convocar uma Assembleia Geral (AG) extraordinária para votar a destituição da Direcção liderada por Godinho Lopes, ainda não terminou.
Este atraso leva a que a AG, ao que tudo indica, não se realize nos primeiros dois fins de semana de Fevereiro, como era pretendido pelo órgão liderado por Eduardo Barroso.
Segundo O JOGO apurou, os serviços do clube solicitaram o número do bilhete de identidade de cada um dos assinantes do requerimento apresentado, solicitação que foi, inclusive, sublinhada pelo próprio presidente Godinho Lopes por email.
Este pedido colide com a posição da Mesa da Assembleia Geral, pois, de acordo com o regulamento da AG, no ponto 2 do artigo 3º, a organização e condução da reunião magna é da exclusiva competência do órgão, não existindo qualquer exigência formal de apresentação dos números de bilhete de identidade dos associados assinantes do requerimento para que a mesma se realize. O duelo mantém-se entre os dois órgãos sociais.

Anúncios

18 thoughts on “E é isto…

  1. A prática dilatória vai manter-se, explorando os limites da decência e do bom senso. E quando a corda estiver em vias de partir, surgirá a chantagem sistemática e insuportável: a narrativa de que a banca fechará a torneira sem uma alternativa credível à actual Direcção regressará em força.

    Golpes baixos sobre golpes baixos. A ética e a estética são ambas totalmente estranhas a esta Direcção.

    P.S. Finalmente encontrei o animal que casa na perfeição com a expressão facial do GL: é a fuinha. O GL tem cara e suspeito que alma de fuinha. Um predador oportunista.

  2. Mais uma afinação?

    Pode ser que nos próximos dias o Godo ainda consiga:
    – Trazer finalmente o investidor, não interessa qual a sua nacionalidade);
    – Concretizar a reestruturação financeira com perdão de 60 milhões e juros de 1%;
    – Trazer o Ghilas;
    – Não vender o Insua e outros jogadores de valor do plantel a preço de saldo;
    – Levar o Sporting até um lugar na Champions

    Estou convencido que muita gentinha já pensa que tudo isto é possível após uma série de 3 vitórias e está disposta a dar mais uma oportunidade ao rei das estratégias…

    • Ainda bem que já estás convencido, porque é essa a realidade.

      É triste dizer isto, mas, acima de tudo, a maior culpa pelo estado do Sporting, é dos sócios na sua globalidade.
      Nós pensávamos que tínhamos uma massa associativa “diferente”… e temos mesmo, só que é diferente para pior, porque temos uma minoria (com muito poder e muitos votos ) que é mais BURRA, mais MANSA e mais ESTÚPIDA.

  3. Já era de adivinhar que os CANALHAS desta direcção (e restante corja do croquette) iriam fazer de tudo para atrasar a realização da AGE, e se fosse preciso até passariam por cima dos estatutos, como desonestos que são.

    O que ainda me consegue deixar admirado, são os argumentos que os CANALHAS utilizam… é preciso não terem mesmo nenhuma vergonha na cara.

  4. Três pensamentos:

    Então mas o Godinho não se demitia se a AGE fosse para à frente?
    Então mas a AGE não era uma desnecessidade, porque não era competente para demitir o Godinho, porque o requerimento não estava escrito de acordo com o AO e porque quando foi escrito a Lua estava na casa de Vénus?
    E o PMAG? Está à espera de quê para convocar a AGE por iniciativa própria?

  5. Mas ainda discutem isto !??? Esqueçam a AG … esqueçam a AG. E digo mais … se existir AG, e o Sporting continuar a ganhar, Godinho limpa isto, simplesmente porque os sócios lhe vão conceder mais uma oportunidade para concluir o mandato.
    Como falta só um ano para completar o mandato, vão achar que é justo o homem mostrar o que realmente vale na derradeira época como presidente.
    O pior, é que a próxima época irá começar como esta … Juju não tem mãos para isto. Vai fazer o mesmo que Sá Pinto … para remediar é bom e para construir de novo é um Ai Jesus. Talvez na próxima época consiga levar a cabo o que quer e meta o clube na 2ª Liga

    • Concordo que Jesualdo n tem mãos para isto, mas daí até ser como o Sá…
      O SP foi dos piores treinadores que alguma vez passou pelo Sporting. E desses piores, deve ter sido o que ficou mais tempo.
      Basta ver esta equipa a arrastar-se pelo campo a partir dos 60 minutos, a organização defensiva inexistente, e processos miseráveis no ataque (corrida pela lateral, despejar bola para área – funciona no Fifa).

  6. Oh meus amigos, é não dar oportunidade para que arranjem mais nenhum expediente para atrasar isto: querem o meu BI? Pois muito bem, o meu BI será dado. Curiosamente, uma cópia do meu BI foi recolhida aquando da assinatura, por isso imagino que este expediente seja pouco lucrativo…

    • Curiosamente também entreguei cópia do meu BI e do meu cartão de sócio e agora voltam a pedir novamente…
      É mais um expediente dilatório – vamos chatear os gajos e dizer que não foram entregues os BI’s para ver se mais algumas assinaturas “vão ao ar” e eles não chegam às 1000.
      Mas comigo não vão ter sorte nenhuma!

  7. Ainda não recebi nenhum mail a pedir a confirmação do BI. O último mail que recebi do Sporting foi a campanha de Saldos, ao qual respondi que há muito que verifico que o Sporting está em saldos, não só pela alienação de património como pela venda de jogadores ao desbarato.
    Ah! claro que não me esqueci de pedir a demisão do FdP do Lambuças e de toda a corja vampiresca roquetiana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s