Fase final

Estão abertas as votações para a fase final da eleição de melhor blogue do ano.
Se achas que O Cacifo merece revalidar o título, só tens que clicar aqui (aqui, aqui, aqui), ir à secção futebol, e escolher este Leão.

Anúncios

58 thoughts on “Fase final

  1. Infelizmente, este ano O Cacifo não leva o meu voto… não votarei em mais nenhum, mas não posso incentivar o rumo que o blog tem tomado nestes últimos tempos.

      • cherba podes me esclarecer uma cena: isto da “linha editorial”.é que o pessoal da “brigada” diz que a linha editorial aqui do blog é “contra a direcçao e tudo o que ela faça e diga” e quem não tiver essa opiniao não é bem vindo.

        bem, eu nunca li nada escrito por ti nem pelos antigos escribas a dizer isso, e sempre aqui vi posts( já cá ando há muito tempo, bem antes de muitos elementos da “brigada”, btw muito pessoal “antigo” deixou de comentar devido ao mau ambiente que certas pessoas causam aqui ao nao respeitar as opinioes dos outros) sobre todo o tipo de temas e nunca extremados.

        mas se estou errado diz, que gostaria de saber se existe restriçao a comentar aqui ou sao certas pessoas que decidiram isso.

      • entao has-de me explicar a “perseguição” feita por algum pessoal a quem não partilha da opinião deles e que dão como resposta “a linha editorial deste blog não é essa, se acham isso vão para outros blogs(exemplo o Krpan deu com o blog da bancada nascente). ou aqueles que dão sempre a entender que quem diz mal de tudo é que está certo e como anti sads diz em cima quem não está do nosso lado(aka criticar tudo o que a direcçao faça/diga e querer a todo o custo deitar abaixo a direcçao porque nao gostamos de quem lá está) está contra nós( aka sao lambuças, croquettes, têm tacho , etc)

        tu melhor que ninguem sabes o ambiente que aqui existia, antes das ultimas eleiçoes e que muito pessoal deixou de comentar porque a´pos mas eleiçoes começaram a aparecer estas “personagens” do contra tudo e que apenas causam mau ambiente e destabilizam(para além de gostarem de achincalhar quem não pensa como eles)

      • riga,
        não me parece que isso tenha grande explicação. E, como sabes, ainda recentemente deixei um post apontado às trocas de galhardetes estúpidas e à formação de “gangs” nos comentários.
        Soluções para isto? Sim, há. Censurar ou fechar os comentários. E, se tiver que optar por essa linha editorial, então vale mais fechar o tasco.

      • Rigaboss,

        Permite-me uma ou outra pergunta.

        “Alguns” dos que visitam o cacifo, também entram a “matar” com expressões do tipo:
        Eu nunca votarei no Bru..
        Eu nunca apoiarei uma direcção composta por vigaristas….etc… etc….
        Seus panel.iros…jamais ganhará o vosso, etc…etc…
        Brun.tes de me.da…..etc…etc…
        Têm os dias contados….etc…etc….
        (Podia enumerar muitas mais expressões)

        1º, porque não te revoltas com esta “brigada” que não aceita a linha de pensamento de muitos ?

        2º, porque não tentas dar numa de “pedagógico” com “estes” que jamais aceitarão um determinado candidato ?

        Será por te reveres neles, e sem dares conta, juntaste-te a uma “brigada” ?
        Ou porque estes muitos que “cá aparecem” e insultam também, e provocam, será que eles são mais que os outros ?

        Tu sabes muito bem que se fizeres uma pesquisa ao histórico do blog, encontrarás muita divergência de opinião, e muita “brigada” a procurar “brigas e atritos”…..
        O que tu queres, parece-me, é um equilíbrio de “acessórios”, e isso da linha editorial, sabes bem que são os participantes que a “editam”, estando a cargo do dono do blog, “animar” ou “desanimar” qualquer diálogo mais aceso, algo que a meu ver tem sido feito, mas isso sou eu a pensar, porque, no fim de contas, eu sou livre de ler, opinar, discordar, até de errar……
        Mas não entro neste ou em qualquer blog para dizer ao responsável do mesmo que tem que fazer “isto” ou “aquilo”, porque “aí”, já estarei a ultrapassar o meu domínio…….

      • we are

        esses que apareceram a chamar brunettes, apenas aparecreram depois de os outros que criaram a historia dos lambuças, dos croquettes e outros que tais. foi uma resposta.
        ( eu ando aqui ha muito tempo e sei bem quando eles aparecerame que foram eles quem começou a insuiltar)
        e condeno tanto uns como outros.

        quanto a historia de nao votar em bruno carvalho, eu nisso estou á vontade,primeiro porque na altura das eleiçoes no inicio acreditei que bc era a melhor opçao, mas depois de ver todas as candidaturas e projectos, se votasse seria em DF( o que é uma heregia para muitos que acham que só podia votar em bc ou gl).

        mas eu depois das eleiçoes acabarem nao fiquei a remoer no assunto e gl como presidente do sporting passou a ser o meu presindente. o problema é que depois das eleiçoes é que começaram a aparecer por aqui uma data de “personagens” a criar mau ambiente e curiosamente eram todos da “facçao” bc que nunca aceitaram os resultados das eleiçoes.

        por alguma razao muito do pessoal que por aqui andava antes pura e simplesmente deixou de aparecer e comentar, porque iso deixou de ser um ambiente porreior e calmo onde se podia falar e debater tranquilamente sobre tudio sem existir facçoes e com respeito das opinioes alheias.

        eu nao disse ao cherba como devia fazer nem sobre o que devia escrever, apenas perguntei se existia uma linha editorial no blogue e se quem tinha opiniao contraria podia aqui estar tranquilamente. eu mandei-lhe um mail onde lhe disse que o nivel estava a baixare que isso estava a fazer baixar o nivel do blog tambem fiz um comentario a retratar-me e a pedir desculpa a quem insultei.

        desde ai, cada vez que comento tenho de levar com certas personagens, que se atiram a mim( e a outros que nao sao da opiniao deles) como caes a um osso cada vez que comentam e a dizer que “temos um discurso vazio e nada construtivo” quando o discurso dessas pessoas limita-se a ser dizer mal de tudo e todos.

      • riga,
        não deves ter passado pelo tormento de, por altura das eleições, aturar um gajo intitulado “abram os olhos” que, ainda por cima, escrevia em caixa alta.

        eu não concordo com esse tipo de abordagem nem com provocações parvas. E já fiz questão de escrevê-lo.

      • cherba

        lembro-me dele, mas ele depressa desapareceu daqui.

        e ja te perguntaste o porque do pessoal que por aqui andava, ter deixado de andar? e falo de placebos, que pouco aqui aparece agora, do pao metalico, do sporting sempre, do sá e outros que deixaram de vir(alguns apareceram no tal post a dizer isso mesmo), pelo ambiente que isto se transformou

      • Eu vejo bem quem é que destabiliza….O meu paizinho já dizia,se existir mais que uma opinião que seja diferente da tua então não vale a pena perder mais tempo com essa opinião,tem que se repensar,ou então somos aclamados de burros,ingénuos e ignorantes…
        Se fosse por falta de argumentos mas não….Não se compreende….Perseguição???Só se for perseguição à estupidez e à ignorância…ah,isso eles têm e muito….

      • Riga… merda,

        O que tu queres, sei eu!
        Queres fazer do cacifo o que os croquetes fizeram ao sporting:

        – Um pensamento apenas o de mééééé aos croquetes…
        – Devemos todos comer um croquete antes de comentar e orar ao Roquette.
        – Depois nada de palavrinhas malcriadas ou insultos, porque os tios e as tias não gostam
        – O povinho também é para afastar daqui, porque comem coiratos, arrotam a alho e cheiram a álcool que tresandam.
        – O símbolo e o grafismo do cacifo também são para mudar, claro, é preciso uma coisa mais moderna que acompanhe os novos tempos…
        – O Cacifo deve ser constituído como sad’s e ser cotado na bolsa…
        – O Cherba deve ser afastado porque não tem ligações à banca…
        – E no final lá vem o investidor que fica com tudo e acaba-se com o cacifo.

        Vai cagar! Não Gostas, Baza!

      • Riga,

        Falando no meu caso, eu não sei como é que estava o blog há 2 anos, acredito que sim, estaria mais “suave”, só comento há 4 meses, aliás nunca tinha comentado antes em qualquer blog, admito também que passei das marcas em algumas situações, afinal, é um “mundo novo”, e tem que se perceber e aprender com “ele”.
        O que eu depreendo, desde que visiono o blog, é de uma forma maioritária, uma revolta contra o situacionismo em que se encontra o Sporting, e discute-se o Clube, mas discute-se mais o “carácter” Sportinguista de cada um, a meu ver, é interessante e “necessário”, “arriscado” mas definidor do status quo do Clube.

        Faço minhas as palavras do nosso Caro Gregor Samsa….

        …..”A indignação e a impaciência perante o comentário e a opinião alheios expressos aqui ou noutro lado qualquer na blogosfera são, na verdade, inúteis/dispensáveis. Nenhuma das “nossas” ideias, mais ou menos luminosas ou sombrias, tem grande importância. Quem quer ter conto que os outros levem em conta arranja maneira de escrever na comunicação social, com o seu nome (não com estes pseudónimos “ridículos” que usamos), com a exposição (no duplo sentido) que isso implica.
        Aqui, aqui é o sítio ideal para desabafos pouco auto-censurados. Excepto no que denotam frustração e mal-estar e o “gozo” de, confabuladamente, pertencer a uma pequena comunidade pródiga no “escárnio e mal-dizer”, não devem ser levados a sério, muito menos à letra.
        LONGA VIDA AO “CACIFO!”……

      • Também sou novo no CACIFO e desconheço o que se passava antes. Não duvido que fosse mais calmo, também porque nunca o clube passou por tormenta tão grande.

        Como reparas, evito mandar bujardas, até porque não me engrandecem e muito menos ao debate, que é essencial para sairmos da merda em que estamos atolados.
        Digo a minha caralhada, mais fruto da emoção do que de outra coisa, mas penso nunca ter ofendido directamente. Uma coisa é certa: um clube precisa dum Cacifo, onde as coisas são ditas e ninguém é censurado, algo que não acontece noutros blogs!

        Não é por causa disso que não faço notar a minha posição em relação ao estado actual do clube, nem tão pouco irei mudar de opinião só porque dava jeito a alguns!

        LONGA VIDA AO CACIFO!

      • we are

        repara tambem existia esse mal dizer, mas respeitava-se mais as opinioes de cada um. existe muito pessoal que deixou de aqui vir desde que como se costuma dizer “deixaram os malucos a tomar conta do asilo”( eu ando aqui ha para ai 3 anos, nao sei bem, mas ja ando ha muito tempo e sigo praticamente todos os principais blogues sportinguistas).

        repara que o pessoal mais antigo já nem coloca aqui os pes, porque simplesmente não está para aturar certas personagens., e quando aparecem tambem eles acabam insultados.

        eu ainda sou do tempo do Placebo e das suas teorias anti numero 4 tambem conhecido por Polga, dos grandes coments do Sá que fizeram o pessoal o propor para escritor residente do blog, e de outros( alguns apareceram no tal post que o cherba mencionou). muito do pessoal que eu “critico” é pessoal que apareceu aqui apenas apos as eleiçoes, e depois acham-se superiores e continuam com as historias de que apenas eles têm conteudo( quando eu comento alguma coisa levo sempre com respostas deles a dizer que eu nao percebo nada , que isto que aquilo, apenas pelo facto de nao ter a opiniao deles,mas claro acham que por existirem mais do lado deles, sao esses que estao certos), ou que quem nao está bem tem-se de se mudar, porque quem manda aqui sao eles.

      • tiui

        eu sigo praticamente todos os principais blogues do sporting e so conheço um onde as coisas sao censuradas por ter opiniao contraria e nao pelos insultos gratuitos, e é o sporting ate morrer

      • Riga,

        não sei porque só os vejo depois de terem sido eliminados, mas no Bancada Nascente apagam comments: se é por linguagem ou conteúdo isso já n sei…

      • Que grand’a queixinhas saiu este riga… não há post que não te vás queixar ao Cherba…
        Ah! O não sei quantos disse-me aquilo….
        Ah! O outro insultou-me…

        Foda-se! Que mariquinhas, caralho!

      • edu, eu ja tenho visto, sao os que vao la nao para discutir o post em sim, mas para chamar fdp lambuças ao dono la do tasco e normalmente sao anonimos.

        o krpan ja la comentou e o comentario nao foi apagado

  2. http://darrumoaosporting.wordpress.com/2013/01/21/esclarecimento-sobre-as-copias-do-cartao-de-cidadao-e-cartao-de-socio/

    “Em resposta a uma preocupação comum entre muitos Sportinguistas, e nascida de um rumor recente, o Dar Rumo ao Sporting assegura que não há qualquer problema relativo às cópias do Cartão de Cidadão e Cartão de Sócio. Toda a documentação foi entregue juntamente com as assinaturas, assegurando a validade das mesmas, e no cumprimento destes critérios garantiu-se largamente e sem qualquer margem para dúvida muito mais que os 1000 votos exigidos estatutariamente.

    O Dar Rumo ao Sporting agradece a paciência sofrida pelos Sportinguistas – e partilhada pelos organizadores! – neste período de poucas notícias. Durante os longos silêncios que tanta expectativa criam, os organizadores têm-se empenhado intensiva e diariamente em prol do movimento de modo a garantir a concretização célere e em condições da Assembleia Geral. O grande dia aproxima-se, Sportinguistas!”

  3. Caríssimos Sportinguistas, algum de Vós se dignaria a explicar-me o negócio Insua para que entenda como é que nesta altura alguém vai dar 3milhões por 25% do jogador. Então, pela mesma ordem de ideias, o Grémio se quisesse comprar 100% ia dar 12M por um lateral esquerdo. Pergunto isto porque praticamente não acompanhei o Sporting na semana passada, a não ser na ida ao Estádio na 6ª feira.

    Nos tempos que correm isto não faz qualquer sentido e este negócio consegue ser mais duvidoso que o do Roberto (ex benfas) de volta para o Zaragoza.

    O pior de tudo é que alguém ali no Sporting continua a achar que o Rojo é central porque em vez de irmos buscar um gajo para soltá-lo para a lateral esquerda, não. Vamos continuar com um LE a Central e um marreco ex-Mafra a LE.

    Estou completamente fodido da vida porque o Insua era um dos poucos que apreciava ali na equipa – apesar da baixa de rendimento do ano passado para o presente.

    Muito obrigado.

    Sporting Sempre!

    • nao te esqueças que as equipas brasileiras agora nao andam a vender, mas sim a comprar e mesmo os grandes jogadores que jogam no brasil ja nao estao a vir para a europa com a facilidade de ha anos atras. ainda ha pouco tempo o alexandre pato custou 15 milhoes para voltar ao brasil.

      e para teres uma ideia do negocio do insua e de como está o mercado:

      insua por 30% ou o que foir do passe custa cerca de 3 milhoes de euros, o sneidjer vai para o galatassaray e 100% do passe vai custar 7.5 milhoes de euros.

      • E os corruptos compraram o Danilo por 13 milhões, sendo assim podem comprar quantos Ínsuas quiserem.

        Vai contar histórias da carochinha para outros.

      • Lá isso é verdade embora vá ganhar 5M por época!

        Quanto ao Insua, a confirmarem-se os 3,5M por 35% do passe (Já se fala de 3M e até de 2,8M), não será um negócio ridículo embora ache que se o Sporting melhorar facilmente o venderíamos por mais.

    • ó gordila,mas conheçes o marreco de mafra para saber o q vale ou nao vale?ja é mau pq ainda nao veio?ou é pq é do beira mar?ou é pq é portugues?nao deve ser de certeza pelas exibiçoes do rapaz,que pela tua conversa..naod eves ter visto nenhuma este ano…!falar é taooo facil…

      • Foda-se mas agora tenho aqui o genro do Joãozinho a dar-me letra? Man, mas tu achas que se ele fosse bom tinha sido transferido do Mafra para o Beira-Mar aos 22/23 anos?

        Claro que não vi nenhum jogo dele, como também não vi do Ivo Damas (no Maia), do Miguel (ex-Guimarães e depois Gil Vicente), do Carlos Jorge (Marítimo) ou mesmo do Leal (Ac.Viseu) e estava na cara que não eram jogadores para fazer a diferença. Talvez só mesmo o Leal, mas pelo enorme Sportinguismo.

        Sporting Sempre

      • e até te digo mais… se o Joãozinho for bom de bola, não tenho qualquer tipo de problema em dar o braço a torcer e dizer que estava enganado

    • Obrigado por me clarificarem os contornos do negócio Insua com a informação que existe até agora. Tive de me dedicar a todo o gás a uma coisa de trabalho nas últimas 2 semanas e praticamente não li notícias do Sporting a não ser as “gordas”.
      Sporting Sempre

    • Nuno, acabas de constatar que o Cherba tem uma opinião e decide expressá-la! Eu diria que é lógico tendo em conta que o blog é dele, mas também hás-de reparar que a tua também pode ser escrita e nunca ninguém ta apagou (que eu saiba)…

      Os bons sítios são aqueles onde podemos dizer o que nos apetece sem censura.

    • Nuno,
      estás no teu pleno direito. Votares, não votares, votares noutro, és tu quem decide e era o que faltava alguém levar a mal a tua opção.
      Agora, permite-me alertar-te para o seguinte: isto é um blogue e sou eu que escrevo, logo, é normal que “tenhas que levar” com as minhas ideias e as minhas opiniões. Digo bem do que me parece certo, digo mal do que me irrita e incomoda. Infelizmente, quem está à frente do meu clube tem-me dado inúmeros motivos para criticar sem apelo.
      Se conseguires encontrar um blogue sem opinião própria, diz-me, sff.

  4. Sempre que venho ao pc (e faço-o várias vezes ao longo do dia), depois do gmail a primeira página que abro é a do Cacifo. Apesar de tudo, é o melhor blog de desporto e é sempre com gosto que leio os posts do Cherbakov, mesmo não concordando com alguns, sobretudo porque a escrita tem qualidade, ao contrário da maioria das coisas que se escrevem na blogoesfera. Este é o meu blog do Sporting, mas por paradoxal que pareça, não vou votar desta vez ( nem em nenhum outro, obviamente ) por não concordar com o radicalismo de alguns comentários, que muitas vezes nem chegam a falar do tópico proposto, repetindo sempre a mesma ideia até à exaustão.

    De qualquer forma, longa vida ao Cacifo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s