O meu pé esquerdo

Vou ser rápido porque, em meu entender, esta palhaçada em redor do lado esquerdo da nossa defesa não justifica rios de tinta.
Joãozinho. Espero ter que engolir estas palavras, mas, para já, a única coisa que tenho a dizer é que parece que estamos a trazer o Areias por empréstimo. Com esta sensação, não preciso de dizer mais nada.
Ínsua. Só se eu fosse atrasado mental é que podia achar que, vender um jogador destes por três milhões, é um grande negócio (até parece que o homem está em final de carreira). A meu ver, Ínsua faria sempre parte de um esqueleto sobre o qual se partiria para a política de diminuir custos e integrar os putos da B. Ganha muito? Epá, mas foi preciso ano e meio para fazerem as contas? Ou andaram a brincar ao monopólio e agora têm que vender casas ao banco? E, já agora, então se o lateral esquerdo era caro, como explicam ter ido buscar um jogador para fazer-lhe concorrência, Pranjic, que, quer-me parecer, também veio ganhar acima do que podemos pagar? E, se o Ínsua sair mesmo, não faria mais sentido contratar um central a sério e colocar o Rojo no seu devido lugar?
Epá… vão gozar com o… meu pé esquerdo!

Anúncios

194 thoughts on “O meu pé esquerdo

  1. Já aqui tinha defendido que a saída de Insua deveria ser preenchida com um central. O argumento é evidentemente o utilizado pelo Cherba.

    Quanto aos 3M de que se fala só posso pensar que correspondem á nossa percentagem do passe. Caso contrario estaremos como o nosso país, ou seja a ser saqueados pelos credores, e com gente subserviente a fazer-lhes todas as vontades sem sequer pestanejar.

    Z

    Sporting – A comer croquetes desde 1995

    • é a nossa percentagem, mais uma percentagem de futura venda.

      para teres uma ideia, 100% do sneidjer acabou de custar 7.5 milhoes ao galatasaray

      • Não esquecer que o Insua tem menos 4 anos que o Sneijder,só por aí faz toda a diferença.E também não esquecer o ordenado que o Sneijder vai receber no Gala que deve ser bem maior que o de Insua.Se o atual campeonato brasileiro é mais competitivo e valioso do que o era há uns anos o campeonato turco não se fica atrás,basta ver os jogadores que por lá andam.Tem muito mais retorno o Insua para o Grémio do que o Sneijder para o Gala.

  2. Lembrança puxa lembrança, “O Areias é um camelo, Tem duas bossas e muito pelo.”

    Por falar em camelos, uma fuinha (GL) que (também) é um camelo, é um achado da natureza. Mais uma originalidade leonina.

    Joãozinho por acaso compara mais a Betinho. Há nomes que nem oferecidos de bandeja.

    Mas como isto nunca deve ficar por aqui, que se fosse o Elias vindo um central daqueles que ganham lances de cabeça uns atrás dos outros e impõem respeitinho aos avançados com a cara de pau que Deus lhes deu.

    A infinita (des)graça fica para o comentário seguinte.

    • Mas o que nos interessa a totalidade do passe quando só temos 35%??

      Pra nós são 3M, só isso importa.
      Além de que por ele demos o João Carlos, que vai ser um excelente médio.

      • O que me interessa a que correspondem?
        O Liverpool até podem nem vender a sua parte e esperar que ele se valorize…
        O que interessa é a nossa parte, o dinheiro que vem pra nós!

      • Na altura em que o fomos buscar, todos acharam que era um bom negócio porque não se deu dinheiro nenhum por ele e agora acham que 3M é pouco? Quando se começar a comprar passes na totalidade e a não alienar percentagem nenhuma, talvez se comece a ver dinheiro na altura da venda. Que ele é bom ninguém duvida, mas já vi negócios bem piores feitos por esta escumalha. O pior mesmo é que não se vai fazer aquilo que muita gente aqui defende. Colmatar-se a saída com 1 central.

    • São 8.5 milhões de euros, manifestamente pouco para o melhor lateral-esquerdo que vestiu a nossa camisola nos últimos tempos.

      Continua o saque.

      • É ridículo vender o único lateral esquerdo de jeito que tivémos desde o Rui Jorge, ainda por cima com esta idade. Ponto.

        Levará anos até arranjar outro destes, mas não deve levar mais que uma dezena ou duas de meses a gastar o que nos vai render a transferência a contratar e pagar ordenados a tentativas falhadas de lateral esquerdo.

        E não, de facto nunca ficámos nem vamos ficar em 6º. Sem futebolistas ficamos abaixo disso, no campeonato dos atletas e lutadores da permanência.

  3. Tudo isto porque não temos rumo, nem estratégia. Niinguém que pense no curto, no médio e no longo prazo.
    O “projecto Sporting” já se alterou tantas vezes nos últimos meses que aquilo que parece ser o mais acertado deixa de o ser uma semana depois. É claro que compras e vendas neste contexto só podem dar prejuízo a nós e lucros a outros.

    E assim vamos cantando e rindo…
    A pergunta que tem que ser respondida por todos os sócios,adeptos e simpatizantes é esta: Sporting – o que queremos ser no futuro?
    Enquanto não for claro o que queremos ser, não é possível definir e concretizar um plano com pés e cabeça que nos leve a esse objectivo.

    Que nas próximas eleições alguém possa responder a esta questão, apresentando o seu plano para lá chegar. Será pedir muito? Quem o fizer tem o meu voto. Limpinho!

    Quanto à vinda do Joâzinho, não conheço, mas vem fazer o quê? Não temos lá melhores ou iguais na B e nos juniores? É como digo – depende do que queremos ser “quando formos grandes” e dos passos que temos que dar para lá chegar…

    SL

    • nop

      na equipa b tens um lateral esquerdo de raiz(o mika) e foste buscar agora outro por emprestimo( em guimaraes quem jogou a esquerda foi o arias), nos juniores este ano tens um central a jogar a defesa esquerdo. na formaçao defesa esquerdos de raiz assim de repente so la para juvenis ou iniciados

      • Ora aí está…a posição de lateral esquerdo é aquela que em historicamente o Sporting (em geral) e o futebol Português (em particular) são mais deficitários…

        Solução encontrada: vender o melhor lateral esquerdo que passou pelo Sporting nos últimos anos. Brilhante!

  4. Eu acho é que não faz sentido trazer um gajo POR EMPRÉSTIMO ATÉ FINAL DA ÉPOCA, quando temos o Rojo para a lateral, o Miguel Lopes que faz esse lugar, e ainda temos o Cedric, o Arias e o Pereirinha para a direita. Temos o Pedro Mendes que taparia o lugar do Rojo no eixo da defesa, e ainda temos o Dier, o Ilori etc.
    Para além disto, existe um rapaz chamado Atila Turan, que está a jogar consistentemente no campeonato Turco.
    O Joãozinho pode ser um bom valor do futebol português e pode até ser um bom reforço mas, nesta altura, qualquer negócio é merda. Estamos a ficar com um plantel delapidado, estamos a meter gente que é uma incógnita, estamos a gastar dinheiro em Janeiro, e no final da época ainda se vai mexer mais. O resultado é um plantel novo, cheio de gente duvidosa … e para quê !??? Para se atacar o campeonato do próximo ano.
    Isto faz-me rir … perdemos Elias, Izmailov, Insua e Pranjic … trouxemos Miguel Lopes ( sendo bom, não era prioritário ), trouxemos Joãozinho ( é uma incógnita e temos lá defesa esquerdo ) Ao que tudo indica, vem aí o Ghilas … estamos a tirar gente de topo a nivel mundial, para meter gente de topo a nivel nacional … isto ou vai ou racha !!

    • Essa “Gente de topo a nivel mundial” que mencionaste, tirando o Insua, dispenso eu bem. 8 milhoes por 1 zuca que nunca ca quis estar, ter 1 russo com pés bons que já nao queria estar e 1 croata a gozar pré-reforma que não fez 1 unico jogo decente vão deixar saudades a alguém?

  5. noto tanto aqui como em outros posts …q o suposta contrataçoa para LE(ainda ano é certa) ja é apelidada de merda e afins.

    Faço uma ressalva quanto ao negocio insua,nao concordo coma venda,faz-nos mta falta!financeiramente pode ser vantajosa mas penso q ue nao reolsve nada e fara mais mal que bem,mas enfim!as nossas opinioes valem de pouco neste topico concreto.

    Voltando ao meu comment inicial…tenho uma pergunta para os imenso conhecedores de bola aqui do tasco?MAS ALGUEM JA VIU O JOAOZINHO A JOGAR ESTE ANO?????

    SL sempre!

    • Tu não viste de certeza…
      O Areias antes de ir pros corruptos mostrou bem mais que este Joãozinho, e tambem era portugues e alto…

      • …pelo teu commment!viste msm muitos tu;)!nao é fora de serie,mas n é mau como querem fazer parecer!!parece-m uma boa escolha,pondo para ja rojo na lateral!nao tejam é ja a mandar o rapaz abaixo e ainda nem chegou!

      • Entre Paito e André Marques arranjava-se alguma coisa.A maior parte dos jogadores despachados pelos corruptos,muitos deles tinham lugar nos nossos plantéis.Lá é que é mais dificil.

      • Já não te lembras do Areias então, foi o Mourinho que o foi buscar, jogar certinho no Beira-Mar pra mim é zero…
        Oxalá o João me cale, mas não acredito mesmo nisso, nada na sua carreira até agora o indica.

    • Tem feito um grande campeonato dentro das capacidades da própria equipa.
      Para mim tem tudo para ser um grande LE,faltava-lhe isto 1 bom clube.
      Calma pessoal ele só vem por empréstimo creio,ele terá 6 meses para provar que merece esta oportunidade,terá tempo suficiente para demonstrar as suas qualidades,e contrariar certas cabecinhas(inclusive a minha).
      Pelo que sei era já um namoro antigo do Juju.

      • o home ainda nao calcou e ja tao a dizer q n presta,q n vale nada,areias parte 2!fdx!o areias é dos porcos!este sera nosso,ha que apoiar e dar-lhe a oportunidade!pelo que ja vi é um bom jogador,e ainda pode evoluir.se é melhor que o insua,nao é!bvio que nem,mas “zmanha” quem sabe…pq nao!

        Agora é dos nossos,que sinta a camisola que veste e que jogue á bola!

      • E depois admiram-se que o Sporting esteja como está. Se viesse o Animal ou o Sapo Cocas também tínhamos de apoiar e bater palminhas.

      • Hugo,até prova do contrário sim.Até deixarem de o merecer….
        Ou tem qualidade ou não tem,mas tem que provar.E nós cá estaremos para a respetiva e honesta apreciação.
        Não podemos ficar desagradados com o Joãozinho só porque o Insua foi mal vendido.Ou não nos podemos insurgir contra esta direção pelo Joãozinho mas sim pelo Insua.
        Nós como adeptos temos a obrigação de apoiar,nem que seja o cocas como referes e bem.

      • Edu, do que falo é das decisões de quem gere o clube, de espírito crítico e de não apoiar só por apoiar. Foi por achar que todas as decisões vindas de cima são boas, só porque vêm de cima, que o Sporting chegou ao estado em que está.

      • Quer dizer incentivo não,mas pelas criticas destrutivas em relação ao jogador por vir do Beira-mar,por vir emprestado,por ser português,por ser barato,por não ter qualidade,quando ele ainda nem teve oportunidade de provar coisa alguma.Uma desacreditação total.Já o mesmo aconteceu ao Miguel Lopes quando não esteve ao seu nivel no ultimo jogo,vulgarizado pela critica.
        Mas esta desacreditação toda provem da saida do Insua e não apenas pelas qualidades que Joãozinho possa ter ou não.

      • Mas Hugo já o mesmo se passou com o Miguel Lopes,eu sei perfeitamente que têm qualidade para jogar no Sporting,não à bruta como está a ser.
        A direção erra constantemente é um facto,mas estes 2 ultimos jogadores têm qualidade.Se tanto Insua ficasse ou o Izma fosse para a Russia estas seriam excelentes contratações,falo nos jogadores em si e não nos modelos de negociações.

      • Bom argumento Edu, são bons porque eu sei que são!
        Mesmo que ainda nada tenham mostrado na carreira.
        Mas se tu dizes que são bons eu vou acreditar…

      • Mostrar o quê?Que são titulares por onde passaram?Só se for isso porque a nivel de clube e de objetivos não deverias esperar outra coisa.
        Dou mais valor a um Joãozinho que subiu degraus muito mais importantes que certos jogadores que provêm de formações em clubes grandes,este fez-se à vida e voilá conseguiu.
        Mas quantos e quantos jogadores já se fizeram grandes jogadores após terem passado por equipas ainda mais inferiores que o Beira-mar.

      • Então pra ti basta ser titular num Beira-Mar pra poder vir pro Sporting.
        Ao que chegámos meu deus…

      • Mas é isso que está em causa???O que está em causa é a qualidade do jogador,o resto é conversa…Nem que viesse da 3ªdivisão,se tivesse mostrado qualidade suficiente para ter uma oportunidade no Sporting porque não???
        Vagamente lembro me do Luis Boa Morte que não tinha lugar no Sporting mas para o Arsenal já tinha,embora este tenha vindo da formação e permanecia no lourinhanense(satélite) à espera de ser despachado.
        E sim,mostrou qualidade suficiente para pelo menos ter uma oportunidade no Sporting,tem 6 meses para isso se lhe derem oportunidade claro.
        Se este episódio do Insua não existisse,portanto se ele ficasse,o Joãozinho não iria ser tão desacreditado como está a ser,passava a ter qualidade.Por isso digo,tanto Miguel Lopes como Joãozinho estão a ser vitimas dos maus negócios realizados pelo Godinho.

      • Mostrassem o quê???As carreiras destes jogadores começam é agora.
        O papel do Joãozinho ou de qualquer jovem jogador que jogue numa equipa como o Beira-mar ou inferior é além de ajudar a equipa a não descer(no caso do Beira-mar) e tentar mostrar a “olheiros” as suas qualidades.Aliás como se na formação(escalões jovens) com estas equipas.

  6. Desde a saída do Rui Jorge que andávamos à procura de um lateral esquerdo. Fomos buscar um gajo ao Milan…fomos ao Braga buscar um dos melhores laterais a jogar em Portugal…nada resultou… Finalmente encontrámos o tal lateral esquerdo e vamos vendê-lo…

    Se recebermos 3 milhões pelos 35% que ainda temos, em termos financeiros até que nem é mau…Mas em termos económicos e desportivos, é um desastre de decisão…

    De milhão em milhão, havemos de gastar o preço de um Roberto Carlos (em novo…) até encontrarmos um que se assemelhe ao Insua.

    Mais uma vez, esta Direcção demonstra que não tem direcção…tudo é feito de forma errática, ao sabor das circunstâncias, sem qualquer planeamento ou estratégia. As decisões são tomadas em função das facturas da água ou luz ou gás que vão chegando e para as quais não à dinheiro para as pagar… Deus nos livre desta rapaziada…

    • tens que bauixar entre agora e o fim da epoca 4 milhoes em salarios( ate a saida do elias ja ias em cerca de metade disso pouopado).

      é simples para os objectivos que faltam nesta epoca tens uma equipa muito cara, a bem ou a mal temos de reduzir custos e o primeiro sitio por onde pegar é nos jogadores que ganham mais

      • Oh rigabroche, todos nós sabemos que é preciso baixar custos… mas se assim é, tem que ser de maneira razoável!

        Porque se temos um FILHO DA PUTA de um administrador que não VALE NADA, chamado Filipe CASTRO Guedes a ganhar 10 Mil € por mês… não me venham com merdas de se queixar dos ordenados de alguns jogadores… Porque a partir do momento em que metes administradores a ganhar rios de dinheiro numa SAD que tem um rendimento desportivo patético, então é o VALE TUDO!

      • Oh Rigaboss, mas não te podes esquecer que a próxima época é a época em que vamos limpar tudo… esta reestruturação no plantel já está a ter em conta isso? Se sim, tudo bem…

        Já me estou a imaginar no Marquês com o Ventura às cavalitas do Marquês de Pombal e com o Luisinho montado em cima do Leão…

      • stromp lembraste de uma das ultimas conferencias de imprensa do jesualdo onde lhe perguntaram sobre isto da restruturaçao do plantel, e ele disse algo do genero: “o sporting tem de baixar custos( o sporting e todos os outros) e nos temos algo que os outros nao têm que é formaçao. e os sportinguistas têm de se habituar á ideia que o sporting tera de reduzir custos e se for preceiso redfinir objectivos ate ser sustentavel financeiramente”..

        como reduzes custos: vais ao plantel e ves quem ganha mais e ves o rendimento que tem tido e se tem mercado.. e neste momento para jogar apenas no campeonato tens um plantel muito caro.

        depois é apostar nos miudos e olhar para mercados mais baratos como o portugues que tens jogadores em outras equipas muito bons.

        se tiveres algum dinheiro a mais, ai sim apostar numa extravagancia, mas tem que ser um jogador que faça mesmo a diferença.

        lembaste dos ultimos anos em que ganhaste alguma coisa( os clebres anos do paulo bento)? qqaul foi a aposta? formaçao e gastar meia duzia de milhoes de euros em jogadores que pudessem fazer a diferença. como o pessoal achou que era mau e o que se devia fazer era investir, fez-se a vontade aos adeptos e deu porcaria.agora é preciso voltar ao ponto de onde nao se devia ter saido.

        e digo-te mais: aparece alguem nas eleiçoes a dizer durante o meu mandato vamos apostar na formaçao pontuada com uma ou 2 extravagancias e nao seremos candidatos ao titulo, mas simn a ir a europa e tentar fazer o melhor nas taças internas e vais ver a percentagem que essa pessoa terá. o ultimo teve 3%

      • Rigaboss, eu sei perfeitamente como é que se reduzem custos, escusas de me explicar…vivo em Portugal e trabalho por conta de outrém….isso de reduzir custos é canja para mim.

        Mas parece que foi preciso vir um professor de ginástica vir ensinar a um gestor de topo como é que se reduzem custos e como é que se faz “gestão de activos”. Há 3 meses fomos contratar o Prajnic para competir com o Insua…agora é que veêm que afinal é muito caro…. o que é que se passou? Ficaram sem o rolo de papel na máquina calculadora e só agora é que foram à Staoles?

        Pelas razões que disseste acima (escassez de laterais esquerdos), a extravagância tinha de ser esta…não tens alternativa credível.

        Sim, lembro-me dos anos do Paulo Bento. E não acho que esse tipo de aposta na formação seja exemplo a seguir. Porque ao mesmo tempo que apostavas no Moutinho, no Veloso e no Nani, andavas a torrar rios de dinheiro no Farnerud, no Purovic, no Wender, e em mais 50 do nível destes. O caminho não pode ser esse.

      • o pranjic em teoria era uma boa aposta, mas nao rendeu o que se esperva dele. so tens o campeonato com que te preocupar ate ao fim da epoca vai emprestado para espanha e a pagarem o salario. na proxima epoca logo se vê se volta ou nao.

        esta reduçao de custos agora tem apenas a ver com o que te resta que é jogar no campeonato e para isso tens pessoal a mais e a ganhar de mais. na proxima epoca fazes uma equipa com um orçamento mais baixo, neste pessoal que vai emprestado ves quantos vale a pena ficarem ou entao é ver se têm mercado e po-los a andar.

        tipo insua sair é porque ganha muito e tem mercado logo vem o joaozinho para ser uma alternativa e se se portar bem fica.para jogar tens o rojo e mesmo o miguel lopes. quianto ao central foi dito que o dier era para ser aposta a central e ainda tinhas os da equipa b.( boula xandao, dier, sao 3 mais o rojo que pode jogar e os da equipa b problema resolvido)

        o jeffren tambem era/ é uma hipotese, apesar de estar a fazer o que nunca fez na carreira que é jogar 6 jogos de seguida, mas depende do rendimento e de se arranjar alguem que o queira. se sair tens muitas alternativas( carrillo capel, labyad, pereirinha, esgaio, bruma)

      • Está tudo bem e nos melhores dos mundos possíveis. Há sempre uma explicação para tudo. Pode-se fazer, desfazer e refazer plantéis; pode-se comprar aneis e pulseiras para agora se venderem dedos e pulsos; pode-se até meter o bedelho no pelouro da MAG. O que não se pode é criticar nem demitir a direcção. Isso não! Deus nos livre e guarde. E ai de quem diga o contrário!

      • Riga…QUERES BAIXAR A FOLHA SALARIAL????
        DESPEDE 90% DOS PSEUDO-GESTORES E BOYS DA SAD!!

        EXEMPLO? BETO! MAMA 5000€M POR MÊS PRA IR PRÓS SORTEIOS… COMO JÁ NÃO ESTAMOS EM TAÇA NENHUMA, O RAPAZ NÃO TEM “TRABALHO” NOS PRÓXIMOS 6 MESES

  7. O que de positivo vejo neste mercado de Janeiro é que parece claro que o Godinho está a preparar a sua saída: Liquidação Total para recuperar o que eventualmente lá meteu.

  8. Ponto prévio: esta gente que lá está (e tem estado) não faz ideia do que é gestão desportiva. É por demais evidente que não existe estratégia desportiva no clube (ou se existe é feita por um chimpanzé que tirou a 4ª classe com o PPC).

    Ponto após o prévio: não concordo com a venda do Insua. Vai ser muito dificil encontrar nos próximos anos um lateral esq desta qualidade, e como o cherba escreve, com alma e carisma do rapaz. Agora, se a ideia é mesmo vender o homem, por necessidade ou por estupidez, não se pode chamar um mau negócio vender a nossa parte do passe (35%) por 3 milhoes!

    Último ponto: O Joãozinho, para além da imagem de mitra que ganha a vida a gamar telemóveis, é um bom jogador. Gostava de me fazer entender: vamos ficar a perder alguma coisa em relação ao Insua, mas é incomparavelmente melhor que o Grimi e que o Areias. Feitas as contas (financeiras e desportivas), acho que o chimpanzé que tirou a 4ª classe com o PPC já tomou piores decisões do que esta…

  9. e quem é que disse que a ideia nao é pôr o rojo na laetral, ter joazinho como segunda opçao e promover outro central para fazer dupla com boula?

  10. Concordo a 100% com o Stromp.
    Desde que o Rui Jorge saiu andámos a queimar putos da cantera, e “estrelas” a peso de ouro
    Evaldo + Grimmi + Turan + Andre Marques + Ronny + Caneira + Marian Had + Pedro Silva + Rodrigo Tello + Paíto + Pranjic

    Quanto nos custou a nível desportivo e financeiro tantas experiências ?

  11. Cherba,

    Não faço ideia do valor do Joãozinho. Como disse ontem, permanece a esperança que o Jesualdo acerte agora como “acertou” no Cissokho.

    Quanto ao Insua, se 10 milhões compensariam em certa parte a perda “desportiva”, o facto de apenas termos 35% do passe, faz com que o ganho financeiro não compense a perda desportiva. É um jogador novo, que devia e deve permanecer no nosso clube para ser valorizado e até termos no nosso plantel uma alternativa, que neste momento não existe, nem na equipa A, nem na equipa B. Por exemplo, faria mais sentido vendermos Capel ou Jeffren, uma vez que em termos salariais são equivalentes ao Insua e existem alternativas na equipa A (Carrillo, Viola, Labyad e os próprios) e na equipa B (Bruma, Esgaio?) para ocupar a vaga.

    Quanto ao Rojo, a minha expetativa é que ele vingará como central e não como lateral. Em todo o caso, acho que não necessitamos de investir em centrais, uma vez que os da equipa B poderão cumprir razoavelmente a posição até ao final da presente temporada.

    SL

    • Vingará a central porque não o metem a lateral João,porque ele é bem mais lateral,até pode ser que dê a central,digo isto porque andamos a exxperimentar um jogador que sempre foi lateral ou onde jogou melhor foi nessa posição,e como exemplo prático tens a titularidade na seleção argentina como LE.

  12. Querem reduzir custos ?!!!

    Quanto ganha o Filipe Nobre Guedes ?! (Cerca de 10 Mil € por mês)
    Quanto ganha o Farinhas ?!
    Quanto ganham Beto, Vidigal, Oceano e o Manel ?
    Quanto ganha o Pedro Cunha Ferreira aka Ginasta profissional ?

    Querem reduzir custos sem tocar no “croquette”…

  13. Eu já o ano passado quando da contratação do Rojo, fiquei com a pulga atrás da orelha relativamente ao Insúa que como aqui foi dito, é apenas o melhor lateral esquerdo que passou pelo Sporting desde o Rui Jorge. Possivelmente, as coisas correram mal no Verão e agora é que o despacham…
    Eu sinceramente, cada vez mais vejo o Sporting a perder as suas referências. Sejam jogadores da formação, sejam jogadores acima da média em quem a massa associativa se revê pela sua postura dentro e fora de campo. Esta direcção liquida qualquer assomo de esperança do comum adepto. No entanto, e com os dias contados, esta direcção irá sair pela porta pequena e ser recordada como uns vendilhões do Templo de Alvalade.

    Saudações leoninas

  14. Um dos melhores jogadores que vi passar pelo Sporting a vestir a verde. É um gajo aguerrido e mesmo nos maus momentos da equipa, foi sempre dos poucos que ainda dava alguma coisa pela equipa.

    Ao que parece, ter jogadores assim já não significa nada. Estes gajos continuam a vender jogadores a preço de saldo e a fazer do Sporting um clube onde qualquer Joãozinho pode chegar e ser titular, pois, porque se não há mais ninguém, será titular certamente.

    Não conheço o rapaz, não sei se ele joga bem, se joga mal, mas parece-me que vamos reforçar a defesa com mais um buraco. Já tínhamos poucos, não fará diferença.

    SL

  15. É impressionante, o jogador ainda nem terá assinado, ainda nao foi apresentado, ainda nem treinou nem jogou com a camisola do SCP, seguramente 90% dos sportinguistas nunca o viu jogar e mais de metade nem o conhece e JA ESTÃO A CRITICAR.

    Fosse ele para o Braga ” somos uns patos que nao vemos os bons negócios, nao aproveitamos os jogadores da nossa liga só compramos desconhecidos estrangeiros por uma pipa de massa, daqui a meio ano ja vale mais 2 ou 3 milhões, o Salvador é que come as papas na cabeça do Godinho, o nosso scouting anda ceguinho, deixaram ir o éder, agora o joaozinho, cambada de burros e o caraças”

    Vai para o Sporting por empréstimo com direito de opção de valor pré estabelecido “é um tamanco, só compramos merda, o fulano e o beltrano são 2 anos mais novos e são a grande promessa do bairro deles e são internacionais do fodemaquistão desde os 3 de idade, o suplente dele (que nem na nossa equipa B joga) é que é bom e devia vir esse, nao vai dar nada porque o insua é muito melhor.” SOMOS OS PRIMEIROS A DESVALORIZAR UM JOGADOR E AINDA QUEREMOS MILAGRES

    Se vem e quando for para ser vendido “Direção incompetente que vende um grande jogador por tuta e meia, era certo na espinha dorsal da equipa, daqui a meio ano ta no Porto, eu sempre gostei dele, eu até assobiava mas era para ele olhar para mim porque o achava jeitoso, era adorado pelos adeptos que, alias, exigiram a sua contratação, como é possível sequer equacionar menos de 5 ME por este enorme jogador”

    Eu nao sou nenhum iluminado nem percebo muito de táctica nem de treino. Sei o que gosto e reconheço um jogador ou equipa quando são bons e praticam bom futebol. Vi muito jogo do beira mar quer com o areias quer com o joaozinho. Também vi muitos do turan e todos os do insua. Nao há jogadores iguais. Um bom jogador pode adaptar.se ou nao a uma equipa e um jogador menos bom igualmente.

    Na mesma condição o joaozinho nada tem a ver com o areias, o primeiro bastante melhor. Acho.o em termos de futebol com alguns laivos de insua. Jogadores diferentes, mas o João pode singrar com a nossa camisola, e espero que sim. Temos o rojo como opção, ele nao tem que ser titular de caras, se o for excelente!

    Nao é preciso grandes jogadores nem internacionais para ter uma grande equipa. É preciso sim jogadores ambiciosos e comprometidos com o clube. Acredito que mais fácilmente se consiga isso num jogador como o joaozinho que num estrangeiro de segundaouu terceira linha de um grande europeu.

    Desejo.lhe a melhor das sortes, que de tudo pela nossa camisola, que ganhe conosco, e que daqui a 2 ou 3 anos nos renda uns bons milhões.

    Que traga masé uns tampões para os ouvidos porque jogar em Alvalade com a nossa camisola ao primeiro passe errado normalmente tem resultados ruidosos

    • Espero que eles nos mostre que estamos enganados.
      Mas uma coisa é certa, trata-se da 5.ª opção, no mínimo, olhando para os clubes mais pequenos, com excepção dos 4 maiores.

    • Patanisca,

      Não sei em relação aos demais, falo apenas por mim. Não estou a criticar o Joãozinho, até porque nunca tinha ouvido falar dele nem nunca o vi jogar. Espero que tenha muito sucesso entre nós, e se tal acontecer que possa ficar muitos anos connosco.

      Critico só a venda do Insua, seja lá por que valor for. Para mim o Ínsua, pela sua qualidade, perfil e pela ausência de alternativas, seria sempre para manter. Numa lógica de “aposta na formação”, o Ínsua ocuparia sempre um dos poucos lugares reservados aos “estrangeiros de inegável qualidade”.

      De resto, aplaudo o Jesualdo por apostar nos jovens valores da nossa liga.

      • Precisamente, a questão da venda do Insua é o que infelizmente está a ser mal feito. Não digo que seja pela questão dos valores porque para os iluminados como o sócio abaixo, nem que fosse por 20 ME era sempre insuficiente pelo simples prazer de vir aqui largar algum tipo de frustração.

        A venda do Insua é, desportivamente má? É, porque abdicamos de um titular, um jogador que em forma é dos melhores DE de alguns campeonatos europeus. Financeiramente não é má de todo, se os 35% a ser vendidos rendesse directamente ao clube uns 5 ME era impecável, mas pronto nesta fase o nosso poder negocial é nulo.

        A minha questão, com o comentário anterior, é o que vai além da venda do Insua, que é a contratação do Joãozinho:

        Fala-se em Grimis, Hads e Evaldos e o caraças e nos milhões gastos até se acertar com um DE em condições. Até aqui tudo bem, é verdade, todos vimos que aconteceu e concordo. Este (joaozinho) vem por empréstimo com opção de compra o que me parece ser um modelo de negócio inteligente pois permite uma avaliação do jogador em condições reais. Paralelamente, já se arranjam argumentos como “onde está o orgulho de um clube que agora até recebe jogadores emprestados do Beira-Mar” – A isto chamo critica pelo prazer da crítica, sem qualquer fundamento.

        Concordo contigo na questão da aposta nos que já cá jogam. Se para muitos o sporting devia contratar como um grande, já eu defendo mais a politica que estão a usar na contratação do joãozinho: jogadores de valor, do nosso campeonato e preferencialmente por empréstimo com opção de compra pré-estabelecida. Agora, é importante que analisem bem o valor dos mesmos durante esse tempo, para não acontecer como o Pepe que também o tivémos à experiência e despachámos de volta para o Marítimo.

        Temos que ser consequentes, não há empresa que se aguente se os seus activos estiverem constantemente a desvalorizar. O joãozinho, como alguns outros jogadores da nossa liga poderiam traduzir-se em bons encaixes futuros para o clube se apresentarem potencial para tal e se entrarem numa equipa e numa estrutura que potencie esse mesmo valor. Nisto vemos JJ a trabalhar muito bem e o Jesualdo também já deu provas neste campo, portanto espero que faça do João um jogador sem o “zinho”.

        Infelizmente, e em jeito de desabafo, cada vez mais os blogs sportinguistas e respectivos comentários são um “preso por ter cão e preso por não ter”. Com isto, não defendo direcção nem candidatos nem o raio que parta. Acho fundamental é que adeptos e sócios compreendam que uma coisa é equipa e activos outra coisa é a direcção. Se nutrem ódios de estimação por A, B ou C, tudo bem, se têm razões de queixa, ok que se façam ouvir.

        Acho sim inadmissível o cerco que já se está a fazer a um jogador que ainda nem atacou as botas para subir ao relvado a defender as nossas cores. É importante que adeptos percebam que isso não acrescenta nada antes pelo contrário.

        Querem jogadores que tragam gente ao estadio? Eu também, mas para os ter e trazer é preciso dinheiro, e para ter dinheiro há que trazer mais uns quantos joãozinhos, potencia-los, inflaccioná-los e vende-los bem vendidos. Para que isso aconteça há que, primeiramente, apoiá-los.

      • Salvé ó dono e senhor da sabedoria universal, ilumina-nos com a tua cultura e ancestral saber futebolístico. É que de todo o santo post teu não encontrei nada mas pode ser que sejam problemas na ligação, isto às vezes a ligação prece-resposta falha um bocado e as lilhas estão meias janadas devido ao temporal. É que por momentos achei que tinhas algo de valor a acrescentar mas se calhar enganei-me.

    • O Impressionante é que após 2 anos e muitos camiões de jogadores contratados, agora é que se descobriu que o Joãozinho é o defesa esquerdo ideal para o Sporting!
      Se esta corja lá continuasse e no caso do Joãozinho não se adaptar, lá teríamos de no próximo verão, contratar o Cagadinho, e depois se o Cagadinho não vingasse, viria o Enconinho no mercado de inverno, e assim, sucessivamente…

      Brincamos, não!

      Ó Lambuças! Onde estão os 100milões?

  16. Volta Paím estás perdoado. Mário Sérgio a rasgar na direita.

    Se precisarmos de laterais (defesas) mas defensivos colocamos em campo Caneira na esquerda e m. Garcia na direita.

  17. Conheço o trabalho do joãozinho….vi jogos dele no Olivais e Moscavide e no Mafra.
    é bom lateral…..
    Bom pé esquerdo, tem pulmão e estrutura Fisica….
    Pelo Beira mar vi os jogos dele contra os grandes, teve certinho….

    Vamos ver se pega….

    Quem toma as decisões no sporting sabe mais de bola do que eu, vê o jogador jogar várias vezes ante de o contratar….. portanto vamos acreditar!

    Obviamente q n se pode compara a Insua….que era um senhor jogador. Mas o objectivo desta contratação não era melhorar o plantel, mas si “emendar” a saida de um grande jogador….

    • Quem toma decisões percebe mais de bola do que tu? Tens a certeza?
      Pois garanto-te: não te conhecendo de lado nenhum, digo já que percebes mais de bola que esse sr presidente. Menos é impossível!!!

  18. Espectacular! Isto é, numa palavra, o resumo da competência dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal! São os maiores!

    Só uma pergunta: caso consigamos chegar ao 3º lugar (claro que isso não é impossível mas é utópico) vamos fazer o que? Jogar com o joão pequenino ou vamos acabar por comprar um DE por 10 milhões?

    2 coisas: 1º) Vão para o caralho que vos foda!!! Eles e os bois dos sócios/adeptos/simpatizantes que os apoiam!! 2º) Vocês metem nojo aos cães!!

    • se jogar bem qual é o problema de ser joão e pequenino?!

      Pequenina é essa mentalidade de que tudo tem de ser caro, foda-se!

      Até parece que o Insua custou 10 milhões…………………………………………………………

      • Vou-te explicar devagarinho e por pontos ó Fitinho…

        Ponto1 – Dás (isto não é vender) o melhor defesa esquerdo que cá esteve em muitos, muitos, anos. Um dos melhores DE que há actualmente e que podia definitivamente “pegar de estaca” largos e bons anos. Um jogador que transmite confiança e carisma. Um dos que devia ser a base de uma equipa de futuro.

        Ponto 2 – Vais buscar um que não vale metade do que se vai embora. Igual aos Evaldos, Ronnys, Hads que por lá tem passado e que todos juntos não valem uma unha do Insua.

        Ponto 3 – Eu não digo que os bons são os caros o que digo é que o “projecto” vai mudar caso a coisa melhore e para o ano vás à champions. Ai o “projecto” já vai ser o do cheque e da vassoura outra vez e ai vais andar ó pai, ó pai para arranjar um melhor que o joão pequenino.

        Ponto 4 – Mentalidade pequenina é não perceber a merda onde nos andam a enfiar. Mentalidade pequenina é não perceber que há negócios e negócios. Mentalidade pequenina é justificar tudo o que nos estão a fazer independentemente de lesar o clube o não. Mentalidade pequenina é achar que o joão pequenino vai ser um jogador do caralho só para justificar a saida de um dos melhores defesas esquerdos que passaram pela liga portuguesa.

        Se não perceberes outra vez, pede a alguém letrado que te o explique.

        E como diria o Insua: Eres un boludo!

      • Olha lá oh espertinho do caralho, já viste o Insua a sair?!

        PATETA DO CARALHO! TENS MM UMA MENTALIDADE PEQUENINA!

        PELOS VISTOS QUEM PRECISA DE EXPLICAÇÕES ÉS TU PAROLO!

  19. Acho incrível como, ano após ano, se desculpa tudo o que estes gestores decidem. Ainda estou para ver na AG (devem estar a querer marcá-la para 29 de Fevereiro) a malta a dizer sim senhor a este animal do godinho!

  20. Fdx, deixe-me se de merdas. Gosto muito do Insua e acho que não o deviamos vender.

    Mas isso não serve para criticar a vinda do joãozinho, só porque tem um nome estúpido.

    Também ninguém dava nada pelo ismaily ou pelo cissokho, mas como foi o braga e o porto a irem buscá-los já foram golpes de mestre.

    • e ja agora o coentrao…que me parece o mais “escandaloso” de todos,nos que jogador que se tornou pelo carnide.

      Quem o via a jogar nos sub-20 e no rio ave a medio esquerdo…puta cheio de mania e so a jogar para ele.

      mas pronto o joaozinho é q é merda!so pq sim…

  21. Se for 3M por 35% do passe, dá cerca de 8,5M pelo passe completo. O Coentrão custou quanto ao Real? Pois. Merda de negócio, como já nos habituou Godinho, o Duro.

    Em relação ao Joãozinho, acho que só o vi a jogar contra o Sporting e não me lembro do que fez. Esperemos que seja mais um Cissokho (e de preferência sem cáries) do que um Areias.

    O que me espanta é como há sempre pessoas disponíveis a justificar as negociatas da direcção. O Izmailov (que custou 4 ou 5M) foi dado porque era caro e não fazia falta nenhuma; o Elias (sr. 8,85M) dado foi porque também era caro e há substitutos; o Ínsua para não variar também era caro (fdx que o Godas teve um azar do caralho, só lhes calhava os jogadores caros) e o Joãozinho (que era um perfeito desconhecido para 90% dos que aqui postam) até é bom. Tudo bem que é sempre bom ver algo positivo nas piores das situações, mas há um limite para tudo.

  22. Faz-me lembrar do Luisinho quando foi contratado pela merda vermelha, troca-se o “Lui” por “João” e eis o nosso novo defesa esquerdo.
    Mas vá lá, sejamos sinceros…este Joãozinho até parece relativamente bom para um beira-mar e o enorme Insua bom demais para este Sporting!!!
    Agora que me custa ver um dos melhores redes da europa com Lopes, Bolosdearroz, Rojos e Inhos desta vida á sua frente, lá isso custa. Ninguém merece, muito menos o Patricio.

    SL

  23. Para blogues como o Fonte Segura, A Norte de Alvalade e outros…é um grande negócio…

    Está tudo dito sobre o nível de exigência dos sportinguistas.

  24. Há umas semanas muitos chamavam gordo e buraco a defender ao Ínsua. Agora que vai sair já é o futuro Roberto Carlos… E quem cospe na cara de um colega de profissão não é digno de envergar o leão ao peito.

    • Se o que tu escreveste no final fosse a justificação, então os jogadores do Sporting já saberiam o que fazer se quisessem sair do clube… era só cuspir na cara de um coleguinha de profissão…

      FDX!

    • Cospe porque foi picado, prefiro jogadores com alma carácter e raça que dão tudo em campo pelo SCP e às vezes passam-se com os colegas, do que grandes profissionais do levantar a cabeça e perder é normal ao melhor estilo montinho de merda e izmailov, que só correm e se revoltam nos outros clubes.

      SL sempre

  25. Bom negocio???o Sporting neste momento tem apenas 2jogadores que seriam titulares no benfica e no porto. Rui Patricio e Insua. O que vamos fazer?vamos vender um deles por 3M€!! Depois admiram-se que ficamos a 20 pontos! Pro caralho pah!!!!!

    • Essa é que é a questão!!!
      Então para que servem as cláusulas de rescisão??? Nos outros clubes sabemos para que servem, mas no Sporting… somos os diferentes… somos uma merda a defender o clube, tanto dirigentes como sócios.

  26. Isto é um péssimo negócio pelas seguintes razões:

    – O que está em causa não é o Sporting ter 35% ou 100% do Insúa. O que é de realçar é que o Sporting vai receber à volta de 3M por um jogador que é titular indiscutível.

    – Dizer que o salário é muito alto é uma coisa que não faz sentido. Os que recebem salários demasiado grandes são aqueles que não rendem. Esses é que dão despesa. E desses o Sporting tem lá muitos, acho que não é preciso enumerar…

    Concluindo, o Sporting, obviamente, só tinha de manter o jogador no clube. Não faz sentido nenhum vende-lo se não conseguimos um lucro significativo com essa venda (a não ser, claro, que tivessem pago a cláusula de rescisão, pois nesse caso não teríamos escolha).

    Em relação ao Joãozinho: não conheço. Pode vir a ser um grande jogador. Mas também pode vir a ser precisamente o contrário. Porque é que apostamos neste em vez de deixarmos o Insúa que já tinha demonstrado valor irrefutável?

    Mas pronto, ainda há quem diga que isto é um bom negócio. Se alguém puder, que me explique…

    Cumps

    • Mais dez anos à procura de um lateral esquerdo de jeito, uma das posições onde estávamos bem servidos, fodasssssssssss

      Até dá vontade de bater.

      • Ora aí está RM pedir emprestado jogadores ao Beira Mar tristeza.

        Vamos ver quantos grimis vamos contratar até acertar mas isso já é barato.

      • e ja agora pq msm?por ser emprestimo com opçao de compra?se fosse compra de passe em definitivo ja n era humilhante?

      • É apenas uma questão de orgulho. Ao mesmo nível de fazer negócios com os corruptos. Um orgulho que o Sporting tem vindo a perder e que, a meu ver, não o tem beneficiado muito.

      • Ir buscar merda ao estrangeiro a peso de ouro é que é gratificante….
        Se não fossem as comissões exigidas o nosso mercado era estritamente português com excepção a 2 ou 3 jogadores estrangeiros,a lembrar a altura dos extracomunitários.

      • Não, o que é gratificante é vender um dos melhores jogadores em Portugal por 3M (de lucro). Isso é que é gratificante.

        Eu não critiquei o Joãozinho. Critiquei o negócio que, para mim, é como pedir um jogador emprestado ao Fafe e afins. Não acha isso um pouco ridículo, tendo em conta a nossa grandeza? Sim porque eu ainda penso que somos grandes.

      • A nive desportivo foi um desastre de negócio(Insua),a nivel financeiro não tanto(reduzimos a massa salarial e ainda lucrámos com o negócio,embora que o jogador pudesse ter saído por mais dinheiro,mas penso que tenha sido o negócio possivel devido às nossas circunstâncias(saldos)).
        Somos grandes mas estamos falidos(alguém nos colocou nesta situação),é esta a nossa realidade,e como tal não podemos cometer os erros do passado(dinheiro gasto em transferencias escusadamente,ou em comissões),logo estes empréstimos têm que servistos com bons olhos,eu chamo a isto garantia de contratação a baixo custo,primeiro adapta-se depois compra-se,acho competente.

      • Reduzir a massa salarial a troco de um dos melhores jogadores do clube não creio que seja uma solução mas sim mais um problema. No plantel existem muitos jogadores que para além de receberem um salário elevado, não contribui para um bom rendimento desportivo da equipa. Não acha que era melhor deixar sair esses e ficar com os que já sabemos que rendem? Na sua opinião, se vendermos Wolfswinkel, Capel, Rinaudo e Rui Patrício (aqueles que considero pedras na equipa) por 3M cada um é bom? Lucraríamos 12M, mas não ficaríamos a perder mais?

      • E será que as ofertas são aliciantes???Esta do Insua foi/está a ser.Quem nos garante que haja mais ofertas?Não deve haver ou se as há são muito baixas e a unica solução para reduzir salários passa por empréstimos e à primeira boa oferta é vender face às nossas finanças.

      • Achas isto uma oferta aliciante? Eu não… Os maus jogadores ninguém se importa que saiam. Seja a que preço for. Prefiro isso a perder bons jogadores.

      • Rentabilidade é o Sporting ser campeão. Para que é que queremos o dinheiro? Para comprar bons jogadores? Para depois vendermos a preço de saldos? Precisamos de dinheiro sim. Mas a vender os poucos bons jogadores que ainda temos na equipa não nos serve de nada.

  27. Depois do senhor Rui Jorge, lembro-me do Tello (só no último ano é que rendeu, que aconteceu? saiu de bolra!) Caneira, Grimi, Ronny, Marian Had, Evaldo!
    .
    Ah e tal: fomos buscar um craque: Vamos despachá-lo. A luta pela Europa quer-se viva. Não sejamos bons, apenas medianos.

      • Obviamente..grandes negociatas se fazem à conta do leão! O que importa realçar é quanto o SCP recebeu por 15% do passe á 1 ano atras!

      • O Sporting é o Campeão da pior gestão desportiva da história, já merecíamos uma Taça para o Museu.
        Já aqui foi falado de todos os laterais esquerdos contratados pós-rui jorge até arranjarmos um bom, o Insua.
        Agora vamos contratar o Joãozinho, mas o GregGarza, não sei se conhecem, foi campeão de juniores com o Cedric, Renato Neto, etc.., era titularissimo e não o quiseram nem para rodar noutros clubes.
        Tem agora 21 ano se foi recentemente campeão Mexicano:
        http : / /www . record . xl . pt /Futebol/Internacional/interior_premium.aspx?content_id=792329

        Só apetece dizer:

  28. Se a ideia é baixar a massa salarial pergunto com urgência o que faz no SCP o Xandão?

    Não é nosso não é grande coisa e não ganha nada mal, alias pagar-lhe para jogar futebol é um crime.

  29. Caros leões,

    Não esquecer que estamos a lutar por um lugar na Liga Europa….. e para lutar por isso o plantel é muito caro.

    Percebo o que está a ser feito e concordo: Para lutar pela Liga Europa basta um plantel com o orçamento do Paços de Ferreira.

    Para o ano logo se verá. No entanto, mantenho: GODO RUA!!!

    SL

  30. Esta palhaçada toda só me permite dizer que temos de procurar um par de reforços para colocar ao lado do Zezinho: Luisinho e o Huguinho!

    Juntamos estes ao Goofi(nho Lopes) e temos a “banda” completa…

    Continuam a gozar com este que já foi um grande clube… agora está resumido a este circo!

      • Txiiii… Mickey!
        Do que te foste lembrar…
        Miticas equipas da Briosa com gajos como: Roma, Latapy, Lewis, Mickey, Dário, manos Campos… e o melhor nome que alguma vez me lembro dum jogador de bola: o Febras!

      • Eurípedes Amoreirinha merece respeitoso destaque !

        Mas um “Mamadu Bobó”, um “Ibrahim Rabiu” e um “Franco Foda” na mesma equipa a passarem a bola entre eles em estilo “Tiki-Taka”, abriria uma nova página na definição de comentar um jogo, via rádio especialmente, mais, se na equipe adversária se encontrasse um “Pintacilgo”, um “Tigrão”, um “Bolinhas” e um “N’Kama”…….

      • Oh Apúlias…
        Convenhamos que FEBRAS é qualquer coisa que nem o Hernani Gonçalves, na sua maior explosão “bitaiteana” nunca se lembraria…
        Peço desculpa, but, but… FEBRAS it’s a kind of magic!

      • Oh Bairradens, não vamos entrar num esgrimir de “bitaiteanas” malucas, ninguém duvida do valor de uma Febra, de duas Febras neste caso, mas agora, um Febras revoltado consigo próprio e com vontade em agradar ao mister ou então a entrar a pés juntos sobre um qualquer Olberdam desta vida, admito que possa ter um certo simbolismo, ao contrário de um Rabiu a ter que sair em maca, por ter levado estrondosamente com um bico teleguiado do Mamadu Bobó, e que o deixou maltratado no lance, aqui, neste caso, não há táctica que resista, nem mágicos (Respect Hernani Gonçalves) que consigam inventar poções….

  31. Insua, Elias, Izmailov, Pranjic … estas saídas renderam ao Sporting o seguinte : Insua – 2.8M, Elias – 0, Izmailov-0, Pranjic-0, Gelso-0!!
    Em encaixe financeiro, realizamos 2.8M com 4 atletas internacionais por Argentina, Brasil, Rússia,Croácia e Suíça. Resta saber quanto ganharemos com a venda em definitivo dos emprestados.
    Poupamos salários na ordem dos 3.5M por ano, que logo logo serão de novo gastos com a contratação de novos atletas para suprir as necessidades da próxima época.
    Miguel Lopes vem ganhar o mesmo que Insua ( 80.000/mês ). Estou de acordo com a saída de Pranjic, quanto ao resto, NÃO.
    Eu entendo que devamos cortar nas despesas mas, CORTEMOS nos atletas que não são mais valias pelas mais diversas situações, como é o caso de Boula ( muito propenso a lesões e ordenado altíssimo), Cédric ( ainda verde e é de caras a 4ª opção na direita), Pranjic ( já o fizemos ), Gelson ( já o fizemos ), Jeffren ( altamente propenso a lesões e nunca dá 100% com medo de se lesionar ). Xandão ( bom central mas, nada que não tenhamos em casa ).
    Com estes cortes, manteríamos os jogadores que têm QUALIDADE. Pedro Mendes já não é nenhum menino, e é bom central. Nuno Reis idem, Dier é puto mas tem talento e classe, Rojo com Jesualdo subiu uns bons furos no eixo da defesa. Deveriam utulizar prata da casa para tapar estes furos, e esperar pela próxima época para fazer os ajustes necessários.
    O que vai acontecer, é simples : Na próxima época vai-se gastar mais uns milhões em contratações ( lá se vai a poupança em salários ) e ainda se vai fazer mais alguns contratos milionários ( os bons jogadores só vêm nessas condições ).
    Deveríamos ser irredutíveis nas negociações, para que pudéssemos vender por um bom preço, e canalizar essa verba directamente para novas aquisições.
    O que fazemos é ” DAR ” JOGADORES com mercado, não ter retorno do dinheiro gasto, e gastar mais todos os anos.
    Quem bater palmas a esta merda é BURRO, só pode !!

  32. Isto é tudo demasiado mau para estarmos aqui a discutir o facto de ‘apenas’ termos perdido o melhor lateral esquerdo dos ultimos 10 anos.
    Mais ninguém notou? Acabamos de ver a sair do Sporting o Elias, o Gelson, o Carriço, o Izma, o Pranjic, o Insua e vimos entrar 3.75M + Nuno Lopes. RIDÍCULO!! Já nem falo de emprestarmos o Bojinov duas vezes por época.

    Se é para ve-los sair ao menos que entre dinheiro, isto é uma palhaçada!

  33. « Epá, mas foi preciso ano e meio para fazerem as contas? Ou andaram a brincar ao monopólio e agora têm que vender casas ao banco? »

    Basicamente, isso resume o consulado do genial Godo.

  34. E assim se destrói o nosso quarteto defensivo num ano :

    J. Pereira -out- Valencia
    Americano .-out- Malaga
    Polga- out (ufaaa!!)- sei lá!!
    Insua- out- Grémio -_-‘

    Como é possível ter estabilidade !!

    CROQUETES COM O CARALHOO!!!

  35. Off topic. O Paulo “KGB” Barbosa e o Izmaidói-dói podem enfiar a gratidão num sítio que eu cá sei.

    E “ao raio que os parta” a todos aqueles que vão à vida mal lhes acenam com uma cenoura.

    • Fodasssssssss têm cá uma lata, esse cabrão russo e o empresário que vão pro caralho os dois e se possível voltem numa cadeira de rodas.

      Mas as coisas vão e vêm esse merdas russo tem contrato com o porko por mais quatro anos daqui a um ano quando se fartar estou para ver o que os amuos dão.

      É que lá em cima estão a cagar-se para as petas dele ainda se vai desvincular a custo zero com um chuto no cú ao estilo Adriano.

      Há outro monte de merda naquele plantel de corruptos e dopados que anda maluco para sair de Portugal, vamos ver se não há birra no final do ano.

  36. Epa não comparem o Joãozinho ao Areias, porque este até fez um joguinho pela JUVENTUS! Respeitinho ao Sr. Areias.

    Ora bem, a saída de Insua, a meu ver, é má, agora a verdade é que a fome é tanta, que qualquer tostão está a ser bem vindo pelos lados de Alvalade.

    Vamos reduzir a folha salarial, sem o pranjicas e o insua, isso é um facto, e apesar de gostar muito do insua enquanto jogador, não me fodam porque o benfas joga com um mega-adaptado a defesa esquerdo, e luta pelo titulo..portanto que venha o joãozinho, e que no final da temporada seja o JOÃOZÃO.

    Eu sei que até posso estar a ser naive, mas como fui campeão no FM com o Sporting, já acredito em tudo!

  37. É esperar que o godo baze…que o Juju fique…que o João zinho perca o diminuitivo e nos dê as alegrias que o Cissoko deu aos porcos e que o Cacifo ganhe (já votei caralho)

  38. O homem vai ser vendido por 10 M (valor que me parece ajustado), mas o Sporting só tem 30 % do passe, logo, 3 M. As contas são o que são…
    Acho que vais engolir as palavras sobre o Serginho, Cherba. Já o vi jogar ao vivo e o rapaz tem potencial. É rápido, razoável tecnicamente e é alto (1.85 m). É novo e vai aprender a defender melhor com o JF.

    • Ai é o Serginho que vem?!? Aquele que esteve no Milan, mas com um tratamento de rejuvenescimento que lhe retirou sete anos em cada perna? Foda-se, que negociata do cacete!

    • “Vais engolir as palavras sobre o serginho”!
      Do mellhor que tenho visto…
      O sampaio e o we are não sei quantos que me perdoem porque o dialogo sobre o febras e o bóbó é certamente valioso mas… “Vais engolir as palavras sobre o serginho” é de mestre!

  39. A CONCLUSÃO QUE TIRO É QUE ESTAMOS COM A CORDA AO PESCOÇO…SEM CHETA.
    POR ISSO NÃO VAI HAVER MILAGRES PARA OS NOSSOS LADOS NOS PRÓXIMOS ANOS.

  40. Atenção: claro que preferia ficar com o Ínsua! Agora, já que ele vai, acho a aposta no Serginho acertada, muito mais que nos Atilas Turans desta vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s