Countdown

A Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal comunicou hoje ao Dar Rumo ao Sporting a aceitação oficial do requerimento entregue visando a concretização da Assembleia Geral Extraordinária, com ponto de ordem único sendo a votação da destituição do actual Conselho Directivo. Confirma-se o cumprimento dos elementos estatutariamente exigidos: mínimo de signatários correspondentes a 1000 votos; e financiamento da Assembleia Geral requerida.

«Face ao exposto, a Assembleia em causa deverá ocorrer numa data não posterior a 30 dias contados desde a data em que estão reunidas todas as condições para a convocatória requerida». Ou seja, até dia 22 de Fevereiro, tem que haver AGE. Depois? Depois depende do que nós, sócios, decidirmos.

 
Actualização 19h38: Direção do Sporting diz que marcação da AG extraordinária viola os estatutos e vai pedir parecer ao Conselho Fiscal e Disciplinar (in Sic Notícias)

Anúncios

266 thoughts on “Countdown

    • FINALMENTE UMA VITÓRIA DO SPORTING!
      PELO SANEAMENTO DE TODOS OS CROQUETTES!!!!!

      Esta lista só acaba quando cá estiverem todos os corjistas e todos os lambuças que precisamos de limpar do Sporting para deixar o clube aos verdadeiros sportinguistas.
      – ‘escadarias’Ferreira
      – Gnomo Flopes
      – HD Cristóvão
      – Chefe da pandillha-mor Roquette
      – Gigantone Franco
      – José Maria Ricciardi
      – Rui Oliveira e Costa
      – Rogério Alves
      – Aliança da Cunha
      – JEBardo
      – Reboques Barbosa
      – Nobre Guedes
      – Ribeiro Telles
      – João Pessoa e Costa
      – José Manuel Silva e Costa
      – João Mello Franco
      – Miguel Frasquilho
      – Pedro Cambalhotas Ferreira
      – Rogério Brito
      – Luís Palha da Silva
      – Carlos Barbosa da Cruz
      – Moniz Pereira
      – Diogo Vaz Guedes
      – Filipe Botton
      – Menezes Rodrigues
      – Vicente Moura
      – Lino de Castro
      – Postman Salema Garçon
      – Avental Abade
      – Paulo Abreu
      – Marcelo Rebarba
      – Sikander Sattar
      – Samuel Almeida
      – Alberto Luís Laplaine
      – Nuno e Miguel Galvão Teles (e o resto da familia destes lambuças abetalhados)
      – Nuno Caldeira da Silva
      – João Oliveira Martins
      – Luís Duque (este só metade que já deve dar um trabalho do caralho)
      – Maçon Figueiredo
      – Simões de Almeida
      – Ricardo Salgado
      – Eduardo Burroso

      Ainda faltam os lambuças. YOU CAN RUN BUT YOU CAN NOT HYDE.

      AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
      FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
      ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!

      Para mim todos os tótós abetalhados ou acima dos 50 são lambuças e só saem de lá sem cartão de sócio.

      • Ouve lá ó palhaço do caralho, eu vou lá estar e estou bastante acima dos 50.

        Queres vir-me tirar o cartão de sócio?

        Se quiseres, avisa que eu digo-te aqui como me podes identificar.

      • Então ajuda-nos a tirar o tapete a esses lambuças da puta que os pariu. Não pode ficar um único lambuças. Temos de arrancar as metástases e o cancro que estão a matar o Grande Sporting.

      • Vocês nunca irão conseguir tirar de lá o GL da Presidência.O Sistema nunca deixará que isso suceda.R.I.P.

      • Anti-tudo-e-mais-alguma-coisa,

        Eu não irei ajudar, nem a ti nem aos »nos« porque não sei o que queres nem o que os »nos« querem. Eu irei lá estar para tentar ajudar o Sporting. E podes estar seguro que tudo farei na tentativa de mudar o rumo das »coisas«.Tudo menos apelar para a excisão dos cartões de sócio a quem não concorda com as minhas ideias e/ou tem menos de 50 anos.

      • Injusto e ignorante
        depois de uma longa lista de “barões” e terminas assim.
        pensa um pouco eu tenho 66 anos e quero esta gente fora do nosso clube.

  1. Adeus companhia do costume! Vão para a real puta que vos pariu!! Agora só temos de concertar os votos em alguém. Preparem-se para o aparecimento de 5-6 candidatos para dispersar votos e não tornar tão escandalosa a afinação final.

      • Nope.. Suspendi só em Novembro porque me irritei com a coisa e foi a minha maneira de protestar, com mail para lá e tudo. Sou um prevaricador recente por isso não estou dentro desse pacote de perdões.

  2. Uma boa notícia. A melhor dos últimos tempos.
    Independentemente do que vier depois (agora não é importante), é tempo de se decidir se a actual direcção tem feito bem ou mal ao Sporting.
    Os factos dos últimos anos são de todos conhecidos. Pensem com as vossas cabecinhas e ajam em conformidade.

    Não tenham medo de gabirus, mitras e gangsters. Nós somos mais que eles e não nos vendemos.

    SL

  3. os meus votos todos (15 anos de sócia) por esta direção na rua. E como sou uma das subscritoras, não faltava nem que tivesse as duas pernas partidas.

    • a transferência que fiz, a fim de contribuir para que se juntasse dinheiro para esta AGE, passou a figurar no top do dinheiro mais bem gasto ao longo da minha vida :)

      • completamente! em condições normais, nunca na vida teria permitido que fotografassem o meu cartão do cidadão ou transferido dinheiro para a conta de uma pessoa que não conheço, mas a minha vontade de ver o Godo and friends pelas costas é tão grande, que só me faltou abraçar as pessoas do movimento! :)

      • nem que houvesse uma hipótese em mil, teria feito o mesmo. Leões me partissem se eu ficasse de braços cruzados!

      • Marco, enganas-te se achas que paguei para destituir o godinho.
        Paguei e voltava a pagar para dar a palavra aos sócios no momento mais delicado da história do nosso Clube. Nesse sentido, foi o melhor investimento sem dúvida. O resto, fica agora a cargo dos sócios, ao contrário do que alguns pensam, são eles quem manda no Sporting.

      • Só espero que essa hipotese em mil seja bem sucedida e que nos possamos ver livres desta escumalha que por lá anda.
        SL

  4. Não sou sportinguista, mas gostava de saber o seguinte: com a história das VMOC’s, é possível o Sporting Clube perder a maioria do capital da Sporting SAD e deixar de conseguir nomear o presidente desta última?

    • Que eu saiba, sim. O Godinho venceu as eleições do Sporting Clube de Portugal (“SCP”).

      O SCP, como accionista maioritário da SAD, nomeia a Administração e o Presidente da SAD.

      A minha dúvida é a seguinte: o SCP pode perder a maioria do capital da SAD e, dessa forma, deixar de ditar quem manda no futebol? Existe o risco de o próximo Presidente do SCP ser “apenas” o presidente das modalidades?

      • Sim, é o “Sporting Clube” como accionista maioritário que decide a constituição da administração da SAD. Claro que terá que haver uma AG da SAD, mas é obviamente um mero formalismo.

        O Sporting (Clube) não vai perder a maioria da SAD, a não ser que venda acções em número suficiente. As VMOC’s não têm qualquer relevância neste momento; a próxima “janela” para os bancos converterem as VMOC’s em acções será em Janeiro de 2014.

      • A actual direcção não caiu e há sempre a possibilidade de não cair, nem que para isso seja necessário um contingente dos cús-ao-leo a malhar nos sócios à entrada da AG ou alugar-se um autocarro para ir buscar sócios devotos do presidente.

      • se até à data da assembleia surgir alguém com condições para levantar o clube da merda em que está acreditem que a actual direção caiu………. se não surgir ninguem não sei o que será da assembleia e do clube

      • Acho que estás mal informado, a assembleia não precisa de “alternativas”, terá um só ponto, destituir a direcção. Se for esse o caso, existem então duas hipóteses, ao critério do PMAG:
        1 – manter o CD (ou parte dele) em funções até à realização de nova AG eleitoral que irá escolher novos orgãos sociais;
        2 – terminar imediatamente (e colectivamente) o mandato do CD e escolher uma comissão de gestão que se encarregará de dirigir o Clube até à realização de nova AG eleitoral que irá escolher novos orgãos sociais.

        Em ambos os casos, serão convocadas eleições. Só nessa altura é que faz sentido falar em alternativas ao que quer que seja.

        Como vês, não há abismo nenhum, há sim um caminho muito bem definido pela frente caso os sócios assim o entenderem. O teu alarmismo não tem razão de ser.

      • Leão,

        Vamos ver se não acontece isso (malhar, autocarros, etc) de nenhum dos lados.

        Acho que isto tem tudo para correr muito mal porque ninguém tem a preocupação de acalmar as hostes. Hoje, por exemplo, o Bruno Carvalho podia ter tido um discurso completamente diferente, mas preferiu incendiar um pouco mais; a direção vem por cima e incendeia mais um pouco; a amanhã a MAG incendeia mais; e assim sucessivamente.

        Eu, nestas condições, e a manter-se este ambiente, não vou a AG nenhuma. E olha que até pondero (se vir que há condições para ir) votar como muitos dos que aqui andam (também) a incendiar.

        Relativamente às tuas interpretações dos estatutos, de acordo com todas.

  5. Escrevi aqui que não acreditava em iniciativas populares nem vagas de fundo…
    Hoje, é com todo o gosto que engulo essas palavras!

    Resta-me agradecer aos organizadores desta iniciativa, seja qual for o resultado da votação na AGE, tivemos já a derradeira prova que o Sporting somos (mesmo!) nós.

    • Amen !!

      PS. Eleição é todo um processo pelo qual um grupo designa um ou mais de um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos (SPORTINGUISTAS) para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo (SPORTINGUISTA) através do voto (SPORTINGUISTA) devendo estes (SPORTINGUISTAS) assim, exercerem o papel de representantes (SPORTINGUISTAS) da nação (SPORTINGUISTA). A eleição pode se processar com o voto de toda a comunidade (SPORTINGUISTA) ou de apenas uma parcela da comunidade (SPORTINGUISTA), os chamados eleitores (SPORTINGUISTAS)…..

      (Mensagem destinada a todas as almas com “danos” quase “irreparáveis”, “absorvidas” e “fustigadas” pela ROCtórica Ai Ai)…..
      Return from the dark side….
      Danos irreparáveis teve o TITANIC !

      SAUDAÇÕES SPORTINGUISTAS !

  6. “Artigo 39°
    (Revogação do mandato)

    1 – O mandato dos membros dos órgãos sociais é revogável, individual ou colectivamente, nos termos previstos na lei, podendo ainda a revogação ser deliberada pela Assembleia Geral nos termos dos números seguintes deste Artigo.
    2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.
    3 – A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos.
    4 – O processo destinado à revogação do mandato previsto neste Artigo, cessará quanto ao visado ou visados que entretanto renunciem, produzindo nesse caso a renúncia efeito imediato; se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.”

    http://www.sporting.pt/Clube/Estatutos/estatutos_capituloV.asp

    • parece-me que os Estatutos são claros…

      3 – A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos.

      “30 dias contados da data em que haja sido requerida”

      Nem sei de onde vem isso…

      • Isso quero dizer essa história da “data não posterior a 30 dias contados desde a data em que estão reunidas todas as condições para a convocatória requerida”

      • Acho que estão a “brincar” com as palavras… as duas frases têm o mesmo significado, no dia em que foram entregues as assinaturas, o carcanhol e a justificação para a convocatória, passaram a estar reunidas as condições necessárias. Que eles só se tenham apercebido agora é problema deles.

        O que conta é a data em que o requerimento foi feito. Esta do 22 de Fevereiro já serão os srs. jornalistas a inventar… espero!

  7. Mas sendo isto que vem no comunicado:

    “Face ao exposto, a Assembleia em causa deverá ocorrer numa data não posterior a 30 dias contados desde a data em que estão reunidas todas as condições para a convocatória requerida.”

    e tendo em conta o que está nos estatutos, tem de ser no máximo 30 dias depois de ter sido entregue o dinheiro, não é? Continuando assim, daqui a pouco dizem que a AGE está marcada lá para Agosto…é como o governo, a recuperação é no final de 2013….não, afinal é em 2015…2017…

    • Miguel, como diz o Krpan, os estatutos são claros, o que conta é a data em que o requerimento foi entregue. Espero sinceramente que esta conversa do 22FEV seja invenção dos srs. jornalistas ávidos por audiências… perdão, por cumprir o seu dever de informação.

      • bom é preciso saber ler e interpretar e depois há o parecer jurídico… A AG só se realizará até 30 dias após a mesa da AG considerar reunidas as condições ou vocês acham que basta assinar um papeluchoi mil vezes e reunir 60 mil euro e está tudo perfeito? Assinaturas não verificadas não têm validade nenhuma… queixam-se de afinações, mas depois a transparência é a que convém?

      • Ò Rf, lê lá os estatutos e depois diz-me onde é que está escrito que os 30 dias contam a partir do momento em que o Clube (AG ou CD ou quem quer que seja) decide que as assinaturas são válidas. É que então, se fosse assim, verificavam uma assinatura por semana e fazia-se a AG lá para 2017…

        Para além disso, caso não saibas, existem alguns perceitos legais que se aplicam sempre:
        – Presunção de idoneidade: se eu digo que a minha assinatura é válida, ela é considerada como tal até prova em contrário.
        – Ónus da prova: se alguém tem dúvidas que a minha assinatura é válida, tem que ser esse alguém, por sua própria conta e risco, a provar que não é válida.

  8. Conseguiremos mesmo mudar? Fico nervoso só de pensar que tendo conseguido isto seja possível a AGE deliberar outra coisa, pois na mesma, como é óbvio, poderão participar todos os sócios e não apenas os subscritores, o que permite demasiados cenários para meu gosto.

    Adorava que Godinho fosse coerente e se demitisse, mas já deu demasiadas provas que não está para aí virado. Temo, pois, uma verdadeira guerra civil, corporizada pelos velhos com muitos votos, pelos marginais com muitas benesses da direcção, e pelos anónimos sportinguistas que estão fartos disto.

    Os velhos, com o devido respeito pessoal, têm muitos votos e são muito sensíveis aquelas pressões do futuro incerto, etc…

    Os marginais são o que sabemos. Vendem a mãe, se for preciso, por meia dúzia de patacos, e estou mesmo a ver um perdãozito generalizado de quotas…

    O que resta? Sócios que vivem longe, como eu, que provavelmente não terão disponibilidade para estar na AGE e depois uma série de malta mais próxima de Lisboa, como o Cherba, pessoal entre os 20 e os 50, que sabem pensar pela própria cabeça. Serão suficientes?

    Não gosto de apelar ao divino em vão, mas como este Sporting já há muito tempo transcende os limites da razão, Deus queira que sim!

    SL

  9. Aos organizadores desta iniciativa o meu maior aplauso que espero que se transforme numa “standing ovation” de vários minutos no início da Assembleia.

    De seguida, espero que só haja palmas quando os filhos da puta que lá estão saírem com o rabinho entre as pernas.

    O SPORTING SOMOS NÓS!!

    SL

  10. quanto à questão dos 30 dias…desde que foi requerida, mas requerida por quem? pela Mesa da AG, depois de entregue o requerimento dos sócios? ou requerida pelos sócios? porque se é a 2ª hipótese, tem que ser até dia 8 ou 9 de fevereiro, porque faz 30 dias que deu entrada o requerimento….

    Agora, preparem-se para guerras de bastidores, ou acham que eles vão largar o posto sem oferecer luta? vejam o exemplo de uma qlqr elite instalada no poder há mtos anos….preparem-se caros amigos, porque isto vai ser uma batalha dura. Mas o que importa é que o SCP renasça!!

    SL

  11. Gostava muito que o Bruno de Carvalho fosse a solução para o Sporting.
    Gostava muito que os sócios do Sporting tivessem a capacidade de decidir o seu futuro.
    Gostava muito de acreditar que o clube funciona de uma forma transparente. Mas ouvi a bola branca e às 12h50 o André Patrão estava a prometer novidades para breve, a seguir anunciaram que o Bruno Carvalho ia fazer uma conferência de imprensa est atarde e às às 2 da tarde aparece o comunicado da mesa da assembleia geral. Foda-se, se esta merda não foi cozinhada em conjunto sou um Gato Etíope.

      • mais depressa caiam os colhões de quem vive com este fantasma do Bruno de Carvalho. Qualquer coisa que se diga contra esta direcção é logo porque queremos ver o Bruno no poder. Ridículo!

      • Leão de Waterloo, lamparina, não “nos” caia os colhões no chão. Foi eu que sonhei que ele deu uma conferência de imprensa hoje? Tinha saudades dos jornalistas?

        http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=378066

        Acho muito bem que se candidate, tem tanto direito como o André Patrão, que pelo número de sócio já deve ser sócio à anos suficientes.

        Agora… foda-se… é uma coincidência dos colhões, isso é que é!

      • Eu só tenho medo mas mesmo muito medo,tou a ser muito sincero,é que porcausa de alguns vendidos e outros gajos tipo Roc’s e merda desse tipo votem a favor do Godo e ele ainda fique com o poder reforçado e faça ainda mais mal(se é possível…)ao nosso Sporting,é o meu maior medo!rua caralho!
        SL

      • Lanterna, era desses colhões de que eu falava… dos colhões dos adeptos do “Sporting Clube Odiamos o Bruno de Carvalho”. Se formos a espremer os argumentos da lambuçagem, inevitavelmente lá vem o BdC à baila, se fala é porque falou, se não fala é porque não falou. Já cansa ouvir falar do homem! Deviamos em AG expulsa-lo de sócio, a ver se comecávamos todos a falar de coisas que realmente interessam ao Clube…

      • Mas os que pensam assim precisam de um desenho “Ali G Style”, e de um holograma do chimpanzé Frodo a explicar-lhes o “desenho”, para bem das suas “bolinhas ovais”…..

    • VIVA O BRUNO DE CARVALHO!!!
      VIVA O SALVADOR!!!!
      SE DEIXAR CRESCER AS BARBAS FICA PARECIDO COM JESUS, ELE SERÁ O NOVO MESSIAS DO SPORTING!!!
      ALELUIA,ALELUIA,ALELUIA…..

      QUEM FALA DO BDC,É SOMENTE PORQUE TEM MEDO QUE ELE META LA AS PATAS E FODA O RESTO, OU NAO FOI ELE QUE FICOU EM 2º NAS ULTIMAS ELEIÇÕES.
      CONCERTEZA SERA CANDIDATO,POIS ESTA MORTINHO PARA TAL.
      MAS SE LA CHEGAR E QUANDO ABRIR O COFRE E VIR UMA MÃO CHEIA DE NADA VAMOS VER ONDE ESTÃO OS COLHOES DESSE SENHOR….AHHH, JA ME ESQUECIA A ” RÚSSIA” E OS 50 MILHOES.

      AMEN

      • E eu aqui a pensar que o Sporting já estava todo fodido, desportiva e financeiramente pelo gajo que ficou em 1º lugar nas últimas eleições…

        Nem sei qual a razão para se pedir esta AGE…

  12. A Direcção diz que a AG vai contra os estatutos … vai pedir parecer ao conselho disciplinar e fiscal … O GODINHO NÃO QUER LARGAR O POISO !! Eu disse que a AG corria o sério risco de não acontecer !!

      • SIC NOTICIAS E TVI 24 !!! Ultima hora … estão a fazer de tudo para evitar a AG … filhos d’uma puta !

    • Sou um mero adepto que apenas me limitava a ler assiduamente o cacifo mas não posso deixar de comentar.

      Este presidentezinho não tem espinha dorsal nenhuma nem para defender aquilo que ele próprio disse (“se houvesse eleições eu ganharia”).

      Não compreendo como há gente que ainda o consegue defender e sentir-se representado por ele..

      • E quem é que é está no Conselho Fiscal, quem é? Ah pois…

        O comunicado da direcção é uma vergonha pegada. Assumem que não estão verificados os requisitos: (i) justa causa; (ii) assinaturas; e (iii) fundos para a realização da assembleia.

        Ora, a justa causa é aferida pelos sócios em AG, as assinaturas foram validadas e superaram os números exigidos pelos Estatutos e os fundos foram depositados. É para isto que pagam ao Farinha Alves???

      • Esse cabrão enfarinhado ainda deve achar que está a escrever crónicas para o Sporting Apoio… deviam ter vergonha das coisas que escrevem e assinam em nome do “Sporting Clube de Portugal”.

  13. «O Comunicado hoje divulgado pela Mesa da Assembleia Geral consubstancia uma atitude que, no entender do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, viola claramente o que está estatutariamente definido para a convocatória de uma Assembleia Geral Extraordinária.

    Consequentemente, esta atitude configura, no entender do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, uma posição parcial, não isenta, na linha de outras publicamente assumidas por membros da Mesa da Assembleia Geral, inquestionavelmente colados a um ex-candidato. A Mesa da Assembleia Geral deve ter independência e equidistância para com todos os sócios do Sporting Clube de Portugal.

    De todos os pressupostos exigíveis para a marcação de uma Assembleia Geral com estas características não há um só que se verifique: justa causa, pagamento do custo integral da sua realização e verificação de toda a documentação. Esta violação dos estatutos e da lei não deixará de merecer a resposta adequada.

    Os valores de transparência, isenção, imparcialidade, independência, solidariedade institucional, que deveriam ser apanágio da MAG são mais uma vez colocados em causa, mostrando-se indiferente ao actual momento próprio para transferência de jogadores, a uma necessária, histórica e decisiva reestruturação financeira do Clube e da Sporting SAD, a uma campanha de Sócios e recuperação da equipa principal de futebol sob o comando do prof. Jesualdo Ferreira.

    Esta indiferença da MAG chega ao ponto de, desde que a equipa está a ganhar, ter faltado a todos os jogos, numa clara manifestação de alheamento e incómodo face à evidente recuperação da equipa.

    O Conselho Directivo solicitou, com carácter de urgência, ao Conselho Fiscal e Disciplinar um parecer sobre os factos em apreço, aguardando serenamente a sua divulgação.

    O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal tem como dever zelar e proteger o Clube, seja de quem for. E garante a todos os sócios e adeptos que, com elevado sentido de responsabilidade, continuará a assegurar a estabilidade e o regular governo e funcionamento do clube em todas as suas vertentes.

    Apelamos a todos os sócios, adeptos, funcionários e atletas do Sporting Clube de Portugal para que mantenham a serenidade que se impõe e para que continuem a apoiar as equipas do nosso Clube.

    22 Janeiro de 2013

    Pelo Sporting Clube de Portugal,

    O Conselho Directivo»

    • “… histórica e decisiva reestruturação financeira do Clube e da Sporting SAD, a uma campanha de Sócios e recuperação da equipa principal de futebol sob o comando do prof. Jesualdo Ferreira.”

      Perderam por completo a vergonha mas o medo de sair da cadeira sente-se em cada palavra e argumento desesperado…Se o Conselho Fiscal manda isto abaixo a única hipótese é mesmo um golpe de estado à séria!

      Vai ser difícil mas está quase!

    • Não precebo caralho. Então mas o Conselho Fiscal e Disciplinar pode fazer alguma coisa contra a AG?

      PELO SANEAMENTO DA CORJA E DOS LAMBUÇAS!!!!!
      AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
      FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
      ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!

      • Anti croquettes se me disseres como posso chegar ao banco e dizer-lhes que não quero pagar a prestação da minha casa, e ficar com ela na mesma agradecia…
        Davas uma grande ajuda.

    • Ehpá, meter estas palavras: “…Os valores de transparência, isenção, imparcialidade, independência…” num comunicado assinado por esta Direcção só não dá vontade de rir porque já nem me consigo rir desta corja que mete nojo…..

  14. Muito cedo para festejar alguma coisa. As lapas estão bem agarradas ao tacho. Eles até afinam eleições, quanto mais conseguirem contornar a assembleia-geral. Esta malta não é burra como o Vale e Azevedo. Esse era um espertalhão que executava um one man-show. Os que dominam Alvalade há 17 anos são profissionais de elite e trabalham em equipa. Em irmandade, melhor dizendo.

    Ainda muita água correrá por debaixo desta ponte. Mas é como diz o Cherba: fight and resist!

  15. Isto é conversa fiada!

    Tinham que dizer qualquer coisa. Só mostra a fraqueza deles. Se não tivessem medo ignoravam.

    Tenham esperança, sinto que não nos escapa esta vitória.

    SL

  16. Se o clube é dos sócios como é que uma AG pode ser contra os Estatutos? Isto tem alguma lógica? Isto é conversa de alguém que não deve nada a ninguém? Evitar os sócios? Se os sócios é que mandam no clube, se os sócios é que fazem e aprovam os estatutos, se foram cumpridos (estou a assumir que sim) os requisitos para convocar uma AG como é possível dizer-se que uma AG é contra os Estatutos?

    Uma AG não é o fim do mundo. Serve para os sócios discutirem os assuntos relevantes da vida da sociedade. Pode até acontecer que a Direcção se mantenha em funções. Agora uma Direcção que foge a uma AG, em vez de esclarecer os sócios e apresentar os seus argumentos … acho que está tudo dito.

    A mim parece-me que a performance desportiva da equipa (pior não há memória), a venda de jogadores fundamentais, a grave crise financeira e a possibilidade dos sócios deixarem de ter a maioria da SAD, são motivos mais do que suficientes para se convocar uma AG (assumindo, repito, que todos os requisitos e formalidades estão cumpridos). O que se anda a passar é muito grave, pedir mais informações à direcção é do mais elementar. Pode ser a última oportunidade antes que alguma coisa de grave e irreparável aconteça. E caso caia a direcção, ao Godinho Lopes, se realmente acredita no seu projecto, só lhe cabe candidatar-se em novas eleições. Ou será que não acredita no que está a fazer? Não esclarecer os sócios é muito mau. Ter medo dos sócios é péssimo. Não querer aproveitar a AG para esclarecer os sócios e colocar-se sob avaliação demonstra o tipo de liderança que temos. Os sócios são os donos do clube não é nenhum indivíduo, muito menos um GL que se calhar nem legitimamente foi eleito.

  17. A minha falta de optimismo confirmou-se. Não tenhamos dúvidas quanto à posição do Conselho Fiscal. Cuidado porque o velho está agarrado ao trono qual pega-monstro na parede.

  18. Será que é desta?

    Será que é desta que após tanta travessura e desfavores dos Deuses que Ulisses volta de novo a Itaca?

    Será que por fim nós Telemaco poderemos rever o nosso pai na esperança que ele não vacile perante os pretendentes à mão de nossa mãe Penélope que devido a sua força e amor recusa ceder sempre na esperança que um dia Ulisses nosso pai volte?

    Sim porque o Sporting é nosso pai e nossa mãe.

    Durante a longa ausência, os pretendentes tentaram sem vergonha desbaratar toda a riqueza da casa sagrada, comeram e beberam sem nunca cessar usando todos os estratagemas e chantagens conhecidas para manter em controle Telémaco que ainda dava mostras de algumas inseguranças.
    Esses Eurímaco, Antinoo, Líodes, Anfínomo, Agelau, Eurinomo, Anfimedonte, demoptólemo, Písandro e Pólibo entre tantos outros que cobardemente e só pensando na sua própria barriga esqueceram todos os principios éticos e de respeito, tanto aos Deuses como ao seu próprio Rei chegando mesmo a arriscar por nas mãos de um qualquer bufento estrangeiro tudo aquilo que reprenta o Heroi Ulisses e a beleza indiscritivel de Penélope,nosso pai e nossa mãe, conspirando até para assassinar Telémaco que entretanto se tornou incomodo segundo palavras
    de um deles.

    Será que é desta que Ulisses volta para derrotar os pretendentes contando só com a ajuda de Telémaco e de Atena para trazer de volta a glória que com esforço e devoção já antes seu pai Laertes nos tinha dado, a alegria.
    Poderemos contar com a ajuda de um Imortal que percebe que um Heroi não pode morrer e deste modo perder toda sua história?

    Volte o nosso Heroi para que todos possamos um dia mais tarde contar todos,
    as nossas próprias Odisseias ao lado do nosso pai e nossa mãe aos nossos, filhos que também serão sempre deles.

    Volte assim o Sporting (Ulisses e Penélope) a nós (Telémaco) para que sejamos soberanos na nossa Ítaca (este Portugal que é tanto nosso e também à mercê de outros pretendentes).

    Espero que sim, quero de volta o meu Heroi, o Sporting Clube de Portugal.

    Porém na verdadeira Odisseia, Ulisses só voltou ao fim de 20 anos.
    Do your math.

  19. “Esta violação dos estatutos e da lei não deixará de merecer a resposta adequada.”
    Mas oh meus grandas cabrões, a petição para a AGE já é conhecida há muito tempo!, digam lá afinal que parte dos estatutos e que leis estão a ser violadas.
    Mas claro que não dizem, já se percebeu que estes pseudo-comunicados servem só para “armar” os lambuças de pseudo-argumentos contra a AGE.

    Ao menos uma vez, tenham vergonha na cara, dêm-se ao respeito e façam por respeitar a instituição e os Sócios que, por enquanto, ainda representam.

    Não percam a última oportunidade de sair deste processo com um mínimo de dignidade exigida a homens sérios como afirmam ser…

    Demitam-se!!

  20. Atenção Sportinguistas, esta cambada de ‘lapas’, mais do tipo sanguessugas do Leão, já deixaram e continuam a deixar a demonstração do que farão para evitar a verdadeira revolução que esta AGE irá criar no seio leonino. Será mesmo, no meu entendimento, um ponto de não retorno a esta ‘croquetalhada’ que se tem amanhado às custas do clube do símbolo do Leão…

    Vejam no “rascord” o texto desta canalhada, é que ainda têm a distinta lata de dizer que são Sportinguistas…

    Há um ditado muito antigo que diz assim “…quem não deve não teme…”. Pois quer-me parecer que esta gentalha não só deve (e muito) como temem ainda mais o que esta desituição pode por a descoberto.

    Em frente Leões e Leoas, contra esta corja marchar, marchar!!!

    • deixei de ler este blog, o Bancada Nascente, á conta deste tipo… não consigo concordar de todo com o ponto de vista dele…e para não entrar no insulto fácil, deixei de ler…

    • É a teoria da conspiração: tudo é culpa do BC!

      A gestão desportiva de bradar aos céus, a gestão financeira de levar qualquer ex-administrador da Fannie Mae ao chão de tanto rir, os resultados obtidos, de inquestionável valor… BC, seu conspirador MOR!!!!!!

      Enfim, como se diz por aquelas bandas, já só estamos a 5 (oops, 8) pontos do 3º e a 21 do 1º…

      • Quando li isso pensei que fosse a gozar…mas não! Há pessoal que acha mesmo que isso é um motivo de orgulho!

    • É um blogue de um merdas dum tal Conselheiro leonino que apaga todos os comentários que digam mal do Godinho Lopes.

      Post fraquinhos eridiculos, sem conteúdo e ao que parece o rapazinho ainda nem tem idade para votar…

      • Bem, eu também não aprecio o estilo e discordo da linha editorial, mas em abono da verdade estão lá comentários contra o Godinho, inclusivé um meu (o leão verde que responde ao 3º comentário sou eu).

  21. Era mais que óbvio que esta direcção e ideologia reinante, não ia deixar as coisas correrem assim tão bem. O Godo está agarrado á cadeira, porque o Padrinho Ricciardi lhe mandou aguentar o barco. Portanto, sabendo que o Vice do Conselho fiscal é o Padrinho Ricciardi e não sabendo de todo os contornos legais se uma possivel/suposta impugnação da AGE é mesmo possivel, preparem-se.

    Vai continuar a haver declarações inflamadas de parte a parte, o idiota do Barroso vai continuar a declamar disparates na TVI e o outro caramelo nojento da RTP Info, vai continuar a lamber os tomates aos dirigentes eleitos. O Bruno não ajudou nada, hoje com aquela conferência de imprensa e parece-me que os grunhos da JuveLeo, que já agora têm mais do que idade para ter juizo, vão fazer uma reles imitação de Guarda Pretoriana aos Roquetistas, porque lhes prometeram uma data de coisas e agora querem cobrar. Vide a vergonhosa actuação na noite das eleições… Não sei se não será mal pensado, fazer um peditório para haver segurança a sério(tipo Navy Seals ou coisa assim…) na AGE, porque cheira-me que vai dar porrada de meia noite…

    • Ai vai dar vai. Disso não tenhas dúvidas.

      Infelizmente depois desse dia/noite vamos passar uma imagem terrível, dos sócios, cá para fora. A culpa é dos lambuças que de lá não querem sair e da claque que está comprada.

    • Podias e devias era ter ganho mais uma quantas vezes nas anteriores 12 jornadas.
      Podias ter ganho ao Moreirense para a taça.
      Podias ter ganho aos colossos do Videoton, Genk e Basileia.
      Podias ter ganho ao Maritimo e ao Rio Ave para a taça da liga..

      Mas para ti, mesmo bom é ganhar agora…

      Tesn o Sporting que mereces.

    • Se calhar é melhor não fazer a AG, pá! Podemos prejudicar o excelente trabalho que esta direcção está a fazer na luta pela manutenção!
      Foda-se! Há muito sócio que merece este sporting, mas tenho dúvidas que o Grande Sporting os quisesse para sócios.
      Ele há COISO…

  22. Insua ao que parece fica. Foda-se também era um cromo do caralho, sair do Sporting para ir para o Grémio mesmo que fosse ganhar o dobro.

    Trata-se de um jogador saber investir na própria carreira, estando no Sporting está mais perto de dar o salto para um campeonato melhor e receber bem mais do que o Grémio poderia pagar. Enfim, basta ser um gajo confiante nas próprias capacidades para dizer não a mais dinheiro no imediato.

    O Bruno César pronto, nunca jogará numa liga de topo. Vai ficar de boca aberta por uns bons tempos lá pelas Arábias.

  23. Quanto à base dita aqui pelo Cherba, só não concordo com o Schaars. Já podia ter ido ontem.

    Hugo Viana em final de contrato, estamos à espera do quê? Ninguém faz passes como ele.

    • Ah também não ficava muito chateado se o Wolfswinkel desse o baza pela quantia que tem vindo a público. Sinceramente não sou adepto do seu estilo de jogo. um avançado que fica a ver os defesas contrários a trocar a bola na defesa e não pressiona a mim não me convence.

      Bastava pressionar uns 10% do que o Bueno pressionava e já era muito. Atenção, não estou a dizer que o Bueno era bom. Longe disso. Mas se há coisa que não lhe podemos apontar era falta de atitude.

      Vendia-se o Wolfswinkel, iamos buscar o Baba ao Sevilha, regressava à base o Wilson Eduardo antes que acabe no porto (ele e o irmão, o João Mário) e fixava-se um da B na equipa principal. Apostaria no Betinho.

      Lucrava-se em todos os sentidos.

  24. Meu sonho é ter uma direcção capaz… uma direcção que tenha um rumo… que perceba qual a N/ filosofia…

    Assente na formação — RUI PATRÍCIO, N. REIS, ERIC, ZEZINHO, A. MARTINS, A, SILVA, J. MÁRIO, WILSON ED.

    Com 4 jogadores já com alguma experiência e que sejam mesmo uma mais valia — tenho 4 sonhos impossíveis — R. CARVALHO, NETO, R. MEIRELES e ÉDER

    Com mais 2 jogadores novos e que sejam apostas de futuro — CARRILLO, VIOLA,

    Jogadores que actuam no N/ campeonato — M LOPES, JOAO, GHILAS, …

    Plantel curto com 22 jogadores e recurso à B…

    IMPORTANTE definir a POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO, a relação com a FPF, LIGA, ÁRBITROS, outros Clubes portugueses, parcerias com clubes estrangeiros, POLÍTICA BEM DEFINIDA DE RECRUTAMENTO, ….

    SL

    • Concordo em absoluto. O futebol tem que passar a ser isso. Jogar com identidade, ainda por mais um clube como o nosso que tem história na formação.

      Custa-me ver dinheiro gasto em Jeffrens para depois dispensar o Diogo Rosado. É apenas um dos muitos casos.

      Os mais distraídos ainda não repararam que o porto está a fazer ao nosso clube o que faz com clubes do meio da tabela. Vão-lhes buscar os melhores jogadores e em troca cedem-lhes a merda que se evoluírem, voltarão ao porto senão ficam mesmo por lá.

      Quem me dera que a aposta na formação fosse intensa.

      Em 06/07 com Veloso, Nani, Moutinho e Djalo fizemos boa figura. Não fosse a mão do Ronny e éramos campeões esse ano.

      Gostava de num futuro próximo ver mais jogadores da formação na equipa principal, sobretudo jogadores portugueses.

  25. Actualização 19h38: Direção do Sporting diz que marcação da AG extraordinária viola os estatutos e vai pedir parecer ao Conselho Fiscal e Disciplinar (in Sic Notícias)

    Ou seja… godo a pedir a mãozinha ao padrinho para se manter no poleiro!

    Godo… tu vá tombé!!!

  26. Secção IV – Conselho Fiscal e Disciplinar

    Artigo 57°
    (Composição do Conselho Fiscal e Disciplinar)
    1 – O Conselho Fiscal e Disciplinar é composto por sete membros efectivos, um dos quais será o Presidente e outro Vice-Presidente.
    2 – Pode haver membros suplentes em número não inferior a dois e não superior a três.

    Artigo 58°
    (Competências do Conselho Fiscal e Disciplinar)
    1 – Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar.
    a) dar parecer sobre qualquer assunto a pedido do Conselho Directivo relativo à gestão do Clube;
    b) dar parecer sobre as propostas de orçamento anual e orçamentos suplementares elaborados pelo Conselho Directivo;
    c) dar parecer sobre o relatório de gestão e as contas do exercício e demais documentos de prestação de contas;
    d) dar parecer sobre as propostas do Conselho Directivo relativas ás matérias referidas nas alíneas i, l) e m) do número 1 do artigo 42º, antes da sua submissão à Assembleia Geral ou ao Conselho Leonino;
    e) dar parecer sobre os demais assuntos que expressamente lhe sejam cometidos nos estatutos;
    f) fiscalizar os actos administrativos e financeiros do Conselho Directivo, procedendo ao exame periódico dos documentos contabilísticos do Clube e verificando a legalidade dos pagamentos efectuados, assim como das demais despesas;
    g) dar parecer relativamente aos empréstimos e outras operações de crédito que sejam da competência do Conselho Directivo e que representem pelo menos dez por cento das receitas orçamentadas para o respectivo exercício;
    h) proceder à análise de participações ou queixas que lhe forem apresentadas pelos outros órgãos sociais, ou por, pelos menos, dez sócios efectivos, contra qualquer sócio do Clube, mesmo que o visado seja membro de qualquer dos órgãos sociais em exercício. Proceder, por iniciativa própria ou no seguimento das participações ou queixas, a instauração de processo disciplinar, deliberando, por maioria de, pelo menos, dois terços dos membros em efectividade de funções, no que respeita à aplicação da sanção. Caso o arguido seja membro do Conselho Fiscal e Disciplinar, não poderá participar na instrução do processo disciplinar, nem na votação da sanção, não sendo considerado para a determinação da maioria de dois terços referida nesta alínea;
    i) obter do Conselho Directivo, ou de qualquer dos seus membros, as informações e esclarecimentos que tenha por necessários sobre quaisquer operações de relevância económica ou financeira, realizadas ou em curso, desde que, na sequência da fiscalização e análises efectuadas, como preceituado na alínea f) deste número, tenham surgido dúvidas quanto à sua adequação aos interesses do Clube;
    j) participar ao Conselho Directivo quaisquer irregularidades, ou indício delas, que tenha detectado no exercício das suas funções e que sejam susceptíveis de imputação a empregados ou colaboradores do Clube, para que o Conselho Directivo ordene as averiguações necessárias à confirmação e identificação dos autores, e promova o que caiba para a devida responsabilização.
    2 – Quando estiver em causa irregularidade imputada a membro do Conselho Directivo, e sem prejuízo do competente processo disciplinar, o Conselho Fiscal e Disciplinar participará o facto ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
    3 – Os membros do Conselho Fiscal e Disciplinar são pessoal e solidariamente responsáveis com o infractor pelas respectivas irregularidades, se delas tiverem tomado conhecimento e não tiverem adoptado as providências adequadas.

    Artigo 59°
    (Funcionamento do Conselho Fiscal e Disciplinar)

    1 – O Conselho Fiscal e Disciplinar não pode reunir sem que esteja presente a maioria do número dos seus membros em efectividade de funções e as suas deliberações são tomadas por maioria dos votos dos membros presentes.
    2 – As vagas que se verifiquem no Conselho Fiscal e Disciplinar são preenchidas por passagem de suplentes, se os houver, a efectivos, segundo a ordem por que se encontraram indicados na lista em que os membros houverem sido eleitos.
    3 – O Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar é substituído, nas suas faltas, ausências e impedimentos, pelo Vice-Presidente, ou, não o havendo, por quem o Presidente tiver designado, ou ainda, na falta de designação, por quem o próprio Conselho indicar.
    4 – O Conselho Fiscal e Disciplinar pode ser convocado pelo seu Presidente ou por dois dos seus membros efectivos.

    Nada aqui dá poder ao Conselho Fiscal para pôr em causa a realização da AGE. Em vários outros pontos dos estatutos é referido que os pareceres do CFD carecem de aprovação da assembleia-geral, o que indica que esses pareceres não são vinculativos.

    • Era este último esclarecimento que eu procurava. Podem dar parecer sobre qualquer assunto que o CD solicite, mas não podem impedir qualquer decisão da MAG.

      Porreiro, pá.

  27. Patética a postura de BdC nas suas declarações dia sim, dia sim sobre o Sporting! O Sporting tem três milhões de adeptos espalhados por todo o país, é um clube de todas as faixas sociais, não deveria ter à sua frente alguém com uma postura arrogante e um sotaque à “tio de Cascais”. Para mudar escolha-se alguém que vive o nosso clube com emoção, como, por exemplo, Dias Ferreira.

    • QUEM???

      Vai mas é pro Dubai e leva-o contigo…

      Só temos trastes lambuças a defender o SCP nos programas de debate desportivo na tv à portuguesa… Esse que ‘nomeias’ é só mais um… Sempre de “braço dado” com os corruptos, parece um cão amestrado…

    • Já eras “redículo” antes mas agora com essa do dias ferreira mostras a tua cara.

      Baza daqui lampião/andrade!

      PS: E olha… leva contigo uma foto do BdC! É que sonhas (há mais como tu…) tanto com ele que isso só pode ser sonhos molhados.

      • Aí estão os fiéis do Grande Líder a reagir… E Jesualdo que se ponha a pau que já foi mandado calar-se. É que vêm aí o Inácio e esse treinador de sucesso de nome Van Basten.

      • Tou me a cagar pró BdC, ó “redículo”!

        O que eu quero mesmo é os teus patrões de lá para fora. Ao pontapé e a arder na fogueira. Caça às bruxas! Quero que sofram muito, que ficam, no hospital, a soro…

        Baza daqui lampião/andrade!

        Tá na hora da caminha. Vai lá ter o teu sonho molhado com o BdC. Aproveita e junta os outros dois que referiste antes. 3. todos para ti, já se pode considerar o realizar de uma fantasia tua… um gangbang. Dorme bem bébé.

      • Ó rapaz, aprende a conjugar as formas verbais no conjuntivo, porque o teu discurso já é tão pobre e com tantos pontapés na gramática ainda fica mais intragável…

      • É isso, ó “redículo”… grave, grave, e o problema, do Sporting Clube de Portugal, é a minha gramática!

        Não pázinho… o problema é ter que te gramar, ó “redículo”. A ti e aos teus patrões. Deves se uma bela peça, deves! Uma peça para abate.

        Baza daqui lampião/andrade!

        Tão querido que o menino é…

    • O Dias lambe cus Ferreira que passou estes meses todos caladinho em relação a tudo o que a Direcção fez e que quando lhe dão força para se candidatar outra vez aparece no DIa Seguinte a falar mal como se fosse um critico de sempre desta gestão?

      Farto de merda de notáveis como este estou eu.
      Desapareçam do clube ou sentem-se na bancada como eu a pagar quotas e bilhete/gamebox.

    • Jonas, o Dias Ferreira vive o Sporting com emoção, como dizes, mas nos dias de hoje não é mais do que aliado do fculporco e um anti-lampião primário. E esta é uma das mentalidades que eu tenho receio.

      É por isso que acho que o tempo dele já passou

      • leao verde

        tambem acho que em novas eleiçoes ele nao vai, mas para mim( e acho que era isso que o Jonas queria dizer) era quem tinha o melhor “pacote (treinador/dd/ideias)” de todos os candidatos nas ultimas eleiçoes

  28. Sinceramente tudo o que esta direcção já me mete nojo. Não sou capaz de ir ao estádio e ver a complacência de todos os adeptos perante estes lambuças. Estou cansado disto tudo e estes cabrões estão mesmo a matar a minha paixão… Tou mesmo farto. Se a AG não avança ou se o resultado da mesma não for a queda da direcção, pela primeira vez em 20 e tal anos de associado vou questionar o meu associativismo. Muito seriamente.

      • o “leão à solta” já comentou! … para além dos “sócios que não são sócios”, que por aqui há às dezenas :-)
        agora a sério, 30 anos de sócio e nunca tive oportunidade de votar numa AG, mesmo eleitoral. Está escrito que Godinho vai cair…só não se sabe quando e por mim pode ser amanhã!
        .
        ps: no entanto, há tantos oportunistas dentro dos cargos dirigentes como fora deles e com vontade de cavalgar o momento do clube. Oportunistas aproveitando o momento mau do SCP, que nem as vitórias recentes do futebol comemoram…

      • Com certeza. Há oportunistas tanto dentro como fora… é um facto. O que também é um facto, e acima de tudo uma certeza, é que os que tu insinuas oportunistas (que estão fora) até agora não andaram a matar o clube enquanto os outros já o fazem há muito tempo.

        Os danados dos oportunistas que estão fora! E os danados dos sócios que criticam! Esses danados! O Sporting Clube de Portugal só está assim à pala deles! Os oportunistas que lá estão dentro e sus muchachos (sócios que só dizem amén) não tem culpa nenhuma! A culpa é de quem está de fora, só! Os de dentro são inimputáveis!

        Olha… inim putá vel para ti!

      • já que estás numa de insulto vê lá se te serve:
        Oportunistas aproveitando o momento mau do SCP, que nem as vitórias recentes do futebol comemoram…

      • Os últimos anos têm sido uma festa constante, nem dá tempo para descansar com tanta comemoração, tantas têm sido as vitórias…

      • A mim não me serve, lamento desiludir-te.

        Mas gosto do teu argumento… agora é ganhar 3 vezes e somos os maiores! O “presidente” é o maior. Os dirigentes, em geral (lesem ou não o clube), são os maiores. O Juju é do Sporting desde pequenino. Os jogadores são todos cobiçados pelo Barça. E vamos ganhar o campeonato, a taça, a taça da liga, a liga europa, a champions e o mundial de clubes. Tudo ainda esta época! Somos fortissimos, pá!!

        Vê lá se este te serve a ti: O Sporting Clube de Portugal não interessa chavelho desde que haja croquette para o roquette. (Eu aposto que sim… não sei… é cá um feeling que tenho)

        PS: e ainda me hás-de dizer onde é que te insultei… (vontade não me faltou, isso também é um facto…)

      • Nazaré, se nunca estiveste numa AG tenta, se puderes, estar presente para dizeres de tua justiça e votares em conformidade. Não dou por adquirido que a AG corra com a direcção, mas o importante é que os sócios se pronunciem.

        O facto de ter sido um movimento não ligado a ninguém conhecido, pelo menos que eu saiba, que conseguiu mobilizar os meios necessários para “obrigar” à convocação de uma AG deve valer qualquer coisa. Pelo menos mostra que há sócios que querem continuar a ter voz.

      • Carlos SCP on Janeiro 23, 2013 at 1:47 am
        .
        o insulto é que tu dizes que eu insinuei…eu não insinuei nada, eu vi com os meus olhos gente que em vez de comemorar o golo contra o Paços – taça da liga – se viraram para a tribuna, suponho, em insultos, enquanto os jogadores festejavam o golo. E comentários no Cacifo de gente feliz com derrotas do Sporting é o que não falta por aqui; até o messias, ontem, se deu ao trabalho de dizer que está feliz com as 3 vitórias do clube, como se sentisse acossado …
        Sobre outro tipo de insultos no teu comentário não comento; insulto sempre foi sinónimo de falta de argumentos; vocês queixam-se que as pessoas são acusadas de ao criticar Godinho estarem a apoiar BCarvalho. E uma injustiça de facto. Mas o contrário também é injusto, ié, cada sujeito que não bajule BC é um apoiante de Godinho e crokete! Lindo argumento.

    • Nazaré,
      não sei se o comentário é dirigido a mim, mas, caso seja, recordo-te que escrevi um post onde deixava bem claro que não votarei numa lista, presidida por quem for, onde esteja o nome do Eduardo Barroso. Queres crítica maior?

  29. Cheira-me que o número de portugueses a emigrar vai aumentar. Estou a ver a corja toda já a comprar o bilhetinho de ida para Inglaterra.

    A merda toda será descoberta. Vão-se foder todos.

    SPORTING CARALHO. BORA LÁ!

  30. É imperial que nos organizemos (sócios e adeptos “normais”) para nesse dia resistirmos estoicamente a qualquer ameaça, verbal ou física, dos vendidos/marginais que agrediram adeptos do Sporting no estádio do FóculPorto, e que servem apenas de braços armados da direcção.

    Essa tal de Juventude Leonina, que se deveria chamar Reformatório Leonino, pois a maioria dos membros já andou a ver o sol aos quadrados, não passará. Desta vez, não passará ! LONGE DISSO !

    O SPORTING SOMOS NÓS.

    • Ponto prévio: não acredito minimamente nesta troca. Primeiro, porque já temos muitos extremos que para mim são melhores que o Nolito e depois porque o Kardec é muito fraco.

      Mas se fazemos trocas (aka negócios ruinosos) com os andrades corruptos, qual será o problema de as fazermos com os lampiões?

      • o ‘problema’ é que o gremio nao ia dar-nos mais que quatro milhoes, enquanto os que orcs ja marcaram o kardec em 5M! se ainda lhe juntares o Nolito, vê-se bem a açorda que praki vai… por mim, desde que o Sporting nao saia prejudicado, podemos fazer negocios com qualquer um… é que ja chega de negocios ruinosos, e este por sinal, so seria ruinoso pros lamps… o godo mudou-se pra Etar?!?

    • Meu amigo, mas qual é o seu problema, afinal???

      Depois de se destituir esta direcção, e se os sócios assim entenderem logo surgirão candidatos, e em função disso, os sócios escolherão quem acharem por bem…

      Democracia em movimento…

      • krpan, percebo essa posiçao, mas eu gostaria de saber: desde já alternativas/soluçoes/ideias, qualquer coisa, poirque a direcçao ja vimos o que vai fazer, mas por outro lado só vemos criticas e nenhuma ideia/soluçao alternativa.

        porque é votar entre algo, por muito estupido que seja e deitar abaixo a direcçao, mas sem ideias alternativas, do tipo depopios em eleiçoes logo se vê o que prometem

      • ouve la oh meu ganda palhaço, a direcçao ja foi destituida? entao porque carga de agua alguem haveria de se chegar à frente com projecto ou soluçoes? QUAL SERIA A LEGITIMIDADE DE QUEM ASSIM PROCEDESSE (p.e. o Bruno Carvalho, que ‘voces’ molham a cueca so com o nome, va la saber-se…)? ja sei, pros lambuças os poderem apelidar de abutres e oportunistas… es tao arauto da moral, valores e etica, mas depois mandas uma bujarda dessas? Tu, o Barroso e o godo davam uma boa peça teatral, tipo ‘Moinhos do Alem…’

        “krpan, percebo essa posiçao, mas eu gostaria de saber: desde já alternativas/soluçoes/ideias, qualquer coisa, poirque a direcçao ja vimos o que vai fazer, mas por outro lado só vemos criticas e nenhuma ideia/soluçao alternativa.”

        a direcçao ja vimos o que vai fazer… por isso é tao urgente a AGE!!

      • e ideias alternativas, eu se fosse á ag e visse la o bc, o baltasar, o dias ferreira e tantos outros que andam a mandar bocas na comunicaçao social, fazia umas perguntas simples: o que voce faria de diferente? que ideia alterntaiva tem para o sporting por exemplo em termos financeiros? e em termos desportivos.

        porque a direcçaoi sabemos qu esta a rnegociar com a banca, vai diminuir o orçamento e tal, agora dos outros nao sabemos o que querem fazer, e gostaria de ter 2 opçoes para votar: o mandar abaixo a direcçao porque sim, porque nao ganham , proque têm prejuizos financeiros, para mim é uma mao cheia de nada, eu nao quero o obvio , quero saber o que fariam de diferente, porque acham que podem ser uma alternativa, eu nao querio saber o que vao prometer para umas eleiçoes para daqui a nao sei quantos meses, eu quero saber é o que vao fazer no dia a seguir a cair a direcçao, que ideias e soluçoes têm para esse dia

      • Se aparecesse alguém neste momento era logo acusado de revolucionador,de tentativa de golpe de estado,era mais 1 “ista” para o protagonismo….
        Riga,pensa lá um bocado.Será muita exigência???

      • Ainda não perceberam que esta gente “apoiantes do roquetismo” não querem saber de projectos nem discutir ideias para o Sporting, porque sofrem de um preconceito primário para com quer que seja de fora da linha do roquetismo.
        Para eles só são credíveis os que comem croquetes, todos os outros são aventureiros.

        Se se preocupassem com clube ou com projectos acham que tinham votado no Engodinho que tinha um projecto que era uma folha em branco que foi preenchendo durante a campanha com ideias retiradas das campanha das outras candidaturas.

        O “croquete” para esta gente funciona como o cartão de militante dos partidos que gravitam à volta do poder… se tens croquete mamas, se não tens não mamas.

  31. apenas umas notas sobre isto(no meio desta confusao)

    1- não ha duvidas que vai acontecer ag e tambem nao ha duvidas que bruno carvalho tem razao quando diz que tem de ser ate dia 11 ou 12 de fevereiro.

    2- a boca que ele mandou ao jesualdo era desnecessaria e parece que o que o jesualdo disse, BC enfiou a carapuça( tipo esta confusao toda em volta do clube claro que acaba por tocar na equipa, os jogadores sao pessoas normais que leiem jornais, veem televisao , vao à internet, e sabem a confusao em que o clube está em termos financeiros, não é facil para um treinador limitar-se a treinar numa situaçao destas, a nao ser que os fechasse numa bolha, eles nao tivessem acesso a nada e nos jogos jogassem com tampoes nos ouvidos)

    3. o comunicado da direcçao nao passa de um fait diver, basicamente assim que a data da ag for marcada irá acontecer uma de 2 coisas: a) dimitem-se e nao vao á ag, e marca-se desde logo eleiçoes;b) vao à ag, arriscam o coiro, quando vai dar porcaria e da grossa, e vamos ver o que acontece, mas seja qual for o resultado vai dar merda.

    • Vamos lá a ver uma coisa, o Jesualdo tem contrato com quem??? Com o SPorting ou com o Godinho??? Ele só tem é que fazer o trabalho dele que de AG’s quem tem que se pronunciar são os sócios…

      • krpan

        o que o Jesualdo disse foi, que tinha de proteger os jogadores o melhor possivel, para evitar que eles fossem afectados com as constantes noticias e a instabilidade á volta do clube.

        ou achas que é facil para um jogador ouvir noticias que o clube tem problemas financeiros, que a direcçao pode cair, que piodem existir eleiçoes(lembraste do contra relogio que foi da ultima vez? e da instabilidade que a equipa teve no periodo eleitoral? e que apenas na ultima jornada conseguiste a europa)

        é normal que o treinador fique preocupado, porque os jogadores ouvem cenas e ficam sempre a pensar, será que me vao pagar o salario, será que se a direcçao cai, depois têm dinheiro? será que depois quem vem a seguir vai voltar a mudar tudo, treinador incluido.

    • É por os jogadores lerem jornais, verem televisão e saberem a VERGONHA DE PRESIDENTE QUE TÊM, que depois produzem em campo o equivalente ao exemplo de exigência que vem de cima.

      RUA com o Engodinho e todos os Crojistas roqueteiros e parafraseando o anti-croquetes:
      AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
      FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
      ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!

    • Paiva,
      desculpa dizer-te, mas não sei o que é mais palerma: se a notícia, se tu acreditares na mesma. Basta ver a forma como está escrita para ter noção da veracidade da mesma (é linda, a parte em que se diz que o Benfica não considera o Insua uma mais valia para o plantel)

  32. O Bruno Carvalho esteve muito mal quando afirmou que o Jesualdo devia preocupar-se em treinar a equipa e mais nada.

    Afinal ele é apenas mais um sócio.

    • lulinha essa parte foi uma declaraçao à candidato que ainda não o é oficialmente, mas toda a gente já sabe que é. e concordo que foi um pouco tiro no pé e o enfiar da carapuça sobre algo que o jesualdo disse antes sobre isto da ag poder destabilizar a equipa.

    • Ele disse o que qualquer sócio devia dizer! Ou tu não dizes o mesmo quando ouves o Jesualdo a falar de assuntos que não lhe dizem respeito? Eu digo, só que o máximo que consigo é escrever isso aqui, não tenho exposição mediática!

      • Cherba, não concordo. Quando o Prof. treinava o fóculporto, alguma vez o ouviste meter-se em assuntos que não envolvessem a equipa?

        Os jogadores são para jogar, os treinadores para dar os treinos e as tácticas e os dirigentes para dirigir. Se todos forem bons no que fazem, o clube tem sucesso.

      • Exactamente, o que é que o Jesualdo sabe de Sporting? Chegou à dois dias e já é um salvador porque está a vencer a luta pela manutenção…POUPEM-ME!
        Onde nós chegámos para considerar o Jesualdo a resolução dos nossos problemas, batemos no fundo mesmo!

      • Por acaso concordo com o Cherbakov. Embora o Jesualdo não tenha que se meter nisso, o BC podia ter ignorado simplesmente esse aspecto. Não falando sobre isso estava a desvalorizar a declaração do Jesualdo. Agora esta declaração está outra vez na ordem do dia.

      • Cherba, ele não disse só isso e é um perigo descontextualizar.

        O BdC tem certamente muitos defeitos, mas relativamente às declarações do Jesualdo acho que esteve exemplar.

        Basicamente, entre outras coisas disse que as funções do Jesualdo são treinar e gerir a equipa e que certamente ele não gostaria que alguém dos órgãos directivos lhe dissesse quem deveria ser o lateral esquerdo no próximo jogo. Depois reforçou a confiança nele dizendo que espera que o Jesualdo continue a realizar um bom trabalho e a ganhar, que é o que todos os sportinguistas desejam.

        O que é que isto tem de mal?

        Aliás quais as alternativas que BdC tinha perante a pergunta?

        1) Não comentar – seria certamente pior, pois desvalorizava ainda mais o papel de Jesualdo no Sporting, dando a entender que o mesmo não era relevante no projecto, criando, a meu ver, ainda mais instabilidade.

        2) Concordar com ele – Enfim, isso era surreal.

        3) Discordar dele – obviamente que era a única solução. De que forma? Respeitando o trabalho dele e separando claramente as águas, o que foi feito.

        Não arranjem problemas onde não existem. Podem criticar o BdC por ter realizado a conferência de imprensa, tudo bem, mas concretamente em relação ao Jesualdo deu a resposta que era exigida e mais nada.

        Aliás, tenho a certeza que o Jesualdo, como homem inteligente que é, como conhecedor de muitos clubes, percebeu bem, precisamente por causa da forma como BdC abordou o assunto, que com este gajo as coisas talvez fossem um pouco mais rigorosas. E o Jesualdo é um homem que aprecia o rigor (aparentemente…)

      • Esse Jesualdo lampião que esteja mas é caladinho, em vez de tentar ENcobrir o ENgodinho, devia salvaguardar os interesses do clube, zelando para que se mantivessem os melhores jogadores no plantel em vez de permitir que saiam ao desbarato.

      • Pois… se calhar eu também sou candidato!
        É que sou daqueles que acha que treinador devia ser contratado para treinar… mas parece que Jesualdo tem mais uma personalidade que o EB… ou seja, é treinador, é “manaijer” e agora tem um conflito interno a pensar que é presidente ou dirigente!

  33. Violar os Estatutos ou Violar o Sporting?

    O recente comunicado do CD do Sporting é moralmente obsceno e é a confissão velada da violação permanente do Sporting Clube de Portugal.

    O Sporting Clube de Portugal é uma associação desportiva, sendo constituída pelos seus sócios.

    Os sócios são, por inerência, os donos do clube, e apenas a estes cabe decidir o futuro do clube.

    Essas decisões são tomadas no órgão máximo de qualquer instituição, a Assembleia Geral de Sócios.

    É pois inconcebível tamanha falta de respeito pela vontade expressa por centenas (ou milhares) de sócios no sentido de se realizar uma Assembleia Geral.

    Uma Assembleia Geral é, por definição, aberta a todos os sócios e não apenas aos subscritores do pedido de realização da mesma, e como tal, existindo confiança por parte do CD que a maioria dos sócios partilha a sua visão, nada haveria a temer.

    Eu percebo que não se pode banalizar a realização de Assembleias Gerais, mas achar que convocar esta Assembleia Geral foi um acto banal é, pura e simplesmente, não estar atento ao sentimento generalizado dos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.

    E são inúmeras as manifestações de desagrado, as quais, só por si, e perante afirmações como “sei que ganharia outra vez”, mereciam, por um imperativo moral, uma reavaliação das condições de governo.

    Porque é disso mesmo que isto se trata, reavaliar as condições para governar deste CD.

    No fundo isto é como a apresentação de uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República. Se o mesmo tiver a maioria não cai. Se tiver minoria cai. E isto é democracia. É a vontade da maioria a ditar as regras do jogo.

    Já há muito tinha percebido que a democracia no Sporting deixava algo a desejar, não imaginava era que um Conselho Directivo tivesse o descaramento de o admitir publicamente.

    Batemos no fundo. À beira disto, o reinado de Pinto da Costa no fcp é um hino à democracia. Não imaginam o que me custa dizer isto, mas é a a mais pura das verdades.

    Haja vergonha!

  34. Eles não têm que achar ou deixar de achar, têm é de se por no CARALHO E JÁ VÃO TARDE!!!

    DOMINGO TUDO A ALVALADE MANDAR O pequeno godo PARA A PUTA DA MÃE DELE, NO FINAL DO JOGO!!!

    O SPORTING SOMOS NÓS!!

  35. Nem mais!!

    O treinador é para treinar e ponto final.
    Não tem nada que se meter nos restantes assuntos.

    O Jesualdo que faça bem o seu trabalho que é para isso que é pago!! (e, por acaso, acho que até o está a fazer bem. O GODO finalmente acertou nalguma coisa)

  36. fdx, essa vossa defesa cega pelo Bruno Carvalho é impressionante.

    Ele, como mero sócio, não tinha nada que dizer o que disse sobre o jesualdo. Somente tinha que apoiar a equipa e o treinador neste momento dificil.

    O Godinho é um palhaço que já não devia estar à frente do clube, mas daí até achar que o bruno carvalho é o salvador da pátria, vai uma grande distância.

    Espero que surja um outro candidato que me inspire confiança, pois õ bruno de carvalho, até ao momento, ainda não me convenceu.

    • Eu gosto é de sócios que pagam quotas, vão ao estádio, batem palminhas e “allez” e ficam caladinhos, não questionam opções, não discordam, não… nada! É pagar e calar! Melhor… pagar e não piar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s