Doppietta!

blogdoano

Já está. Segunda edição dos blogues do ano, segunda vitória sem espinhas.
Um enorme obrigado a todos os Leões que, diariamente, ajudam a dar sentido à expressão «o Cacifo é do caralho!». A vitória também é vossa, obviamente.
Um aplauso aos organizadores da iniciativa, o Aventar, que isto de compilar dezenas de blogues não deve ser simples. Era escusado era terem criado uma categoria chamada “desporto”, para um qualquer outro blogue de futebol ter hipótese de ganhar um prémio de consolação.

p.s. – que isto sirva de inspiração para mais logo!

152 thoughts on “Doppietta!

  1. Parabéns ao autor(Cherba) e parabéns aos demais cacifeiros(comigo incluido claro lol),…e que a luta continue…

    p.s.- Têm sempre que arranjar qualquer coisinha para nos atormentar mas mesmo assim o CACIFO É DO CARALHO!!!

  2. Nice. Por mérito teu, hoje é o meu blog (tri)diário. Gostava muito dos outros estarolas donos do cacifo, mas só faz falta quem cá está. Fizeste por merecer o voto. Parabéns a ti, a vitória é tua, que ao final da tarde seja nossa.

    • Mais uma vitória do grande Cacifo..para não variar,o Cacifo é do Caralho mesmo.Continuação dum bom trabalho Cherba,o Cacifo faz parte da nossa vida!
      Sl

  3. 1º Parabéns. Uma vitória é uma Vitória

    2º Eu não daria muito relevo a isso, pois a selecção de blogs é péssima e a forma de votar deixa-me muitas dúvidas. Ainda por cima alteraram as regras a meio…

    Enfim vale o que vale, mas não é preciso nenhuma votação destas para dizer que o cacifo é do caralho….

    Continua cherba.

  4. O que meteu mais piada foi o cobardolas do gordo na baliza e o gadelhudo Aimar não quererem entrar na categoria futebol para não serem cilindrados !!

  5. Era destas noticias que o Juju devia fixar nos cacifos dos “meninos” para estes verem como se ganha “without” espinhas!!!

    Juju, anda cá ver isto!

  6. Mais um titulo para o sporting!!!!?!?!?

    Foda-se esta merda é o melhor? LOL de portugal!!

    estão a anos luz do que se escreve no Lateral Esquerdo, sem dúvida o blog onde melhor se escreve sobre futebol (seja qual o clube!) em portugal!

  7. Parabéns para todos nós ! Até na blogosfera somos grandes ! Hoje pese embora o dia de merda, vou lá ao sitío do costume apoiar e críticar se for caso disso, mas não deixo de ir porque o coração é mais forte que a razão. Tenho a fé que se hoje as coisas correrem bem irá ser o clic para um resto de época mais de acordo com o nosso pedigree … Vamos lá caralho, mostrem de uma vez por todas que são tão bons como os adeptos que vos apoiam !!!

  8. Aqui está a prova, que o sportinguismo é realmente diferente. Nas horas decisivas parece que nascem sportinguistas do ar.

    Não há 6 milhões de papoilas que aguentem connosco.

  9. «Não fecho as portas a Benfica ou FC Porto. Sou profissional» – Daniel Carriço

    Fechou um ciclo em Alvalade depois de ter percorrido todos os escalões. Garante que não se sentia valorizado no Sporting e que quer abrir as portas, com este ingresso no Reading, da Premier League.

    E não desdenha um dia defender as cores de Benfica ou FC Porto. O antigo jogador do Sporting revela alguns detalhes da carreira em entrevista ao Diário de Notícias.

    IN DN

  10. Parabéns ao cacifo por mais uma goleada e ao Cherba por aguentar o barco, mesmo nos momentos de mar picado…

    Deixo uma passagem da conferência de imprensa do Jesualdo que gostei de ler:

    “O protesto que foi feito é porque as pessoas não estão contentes com o projeto e a sua grandeza. Ficou toda a gente contente com três vitórias? Temos de ser mais fortes e ser maiores. O Sporting é um clube grande para ficar feliz com coisas pequenas.” Nem mais.

    SL

    • “O protesto que foi feito é porque as pessoas não estão contentes com o projeto e a sua grandeza (do projecto)”…

      Ora pois claro…

  11. Quanto à eventual venda de RVW,

    Devia ter sido vendido no verão caso a proposta de 18 milhões tivesse mesmo acontecido. Trata-se de um valor irrecusável na minha opinião.

    Vender numa fase difícil, de crise financeira e de resultado, e em que se diz claramente que se quer vender… os valores que já são baixos ainda baixam mais.

    • “Vender numa fase difícil, de crise financeira e de resultado, e em que se diz claramente que se quer vender… os valores que já são baixos ainda baixam mais.”

      Mas nós temos sido o que, nestes últimos 22 meses?

      Da-se… faz hoje 22 meses desta merda… Como é resiliente o ser humano, mesmo sujeito a situações de stress horriveis, como temos passado com a banda do croquete!

      O ser humano é duma capacidade espantosa…

  12. Agora é o Carriço que diz que não fecha a porta a Benfica ou FC Porto.
    Mais um capitão “sportinguista” que forçou a saída e ainda tem ideias de equipar de vermelho ou azul.

      • Queres dizer jogadas de lampiões e corruptos?
        É possível, mas a decisão de sair não deixa der dele. Segundo ele, “estava desvalorizado”.
        É certo que num contexto coletivo como o da nossa equipa de futebol, qualquer um se desvaloriza, mas jogadores que jogam como o Carriço não se estão a ajudar a si próprios a esse respeito.

  13. Os meus parabéns Cherbakov!

    Mais um resultado (também lá meti o meu voto) que espelha a supremacia deste espaço de opinião livre e despudorada sobre um amor comum que alguns (direcção) tendem em tratar mal.

    Keep up the good work!

    SL

    P.S. – Hoje espero uma equipa solidária que procure a vitória desde o apito inicial!!! Simples, não me interessa jogadas cheias de riquiquis nem ricócós, apenas que se esforcem como conjunto e se ajudem em campo… O resto, bem o resto é futebol, excepto se o cabrão do apito tiver alguma encomenda!

  14. Nesta votação achei muita piada ao facto de blogs como o gordo vai à baliza ou o cabelo do Aimar terem caído na categoria de desporto e não de futebol. Não sei quais os critérios já que consultem esses blogues e desporto não falam à parte do futebol. E lembro que pelo menos o ano passado estavam na mesma categoria que este blogue. Medo de um derrota e fizeram pressão para estar noutra categoria? Quais os critérios?
    Parabéns ao Cherba. Se ainda houvesse o Maos ao ar (provavelmente o blogue mais espectacular sobre o sporting) não seria tão fácil :)

    • À dúvida:

      Hugo diz:
      26/01/2013 ás 12:17
      Eu ainda não entendi porque razão na categoria de desporto estão blogues que falam só sobre futebol.

      fui brindado com:

      jorge fliscorno diz:
      26/01/2013 ás 12:44
      Então pergunte aos autores.

      e depois com:

      jorge fliscorno diz:
      26/01/2013 ás 12:45
      Dica: cada blog pôde inscrever-se em duas categorias.

      Portanto, Cherba pró ano espero ver o Cacifo a bombar na categoria de Futebol e Botânica, porque futebol joga-se na relva e a relva é uma planta.

    • Olha, olha…
      E a “barraca” que nós armamos aqui no tasco EVERYDAY… Não conta, queres ver?
      O pessoal gosta dumas confusões e nós cá estamos para abanar o tasco…
      Não é à toa que o cacifo é do caralhete!

      • Foda-se ò Kojak agora é que disseste tudo.

        Isto sem umas figuras que por aí andam não tinha metade dos acessos.

      • No fundo isto é tudo um “timaço” comandado pelo Mister Cherba…
        O mister dá a táctica e nós espalhamos “magia” na blogosfera…

        Somos todos do caralhete!!!

  15. Wolfswinkel continua amigo. Mais uns 2 ou 3 cruzamentos e ainda consegues acertar na bandeirola de canto contrária. Força amigo.

    Joãozinho, rei dos cruzamentos. Estou a gostar de ver. Capel muito bem também. Adrien tem que aparecer mais, o jogo tem que passar mais por aqueles pés.

    Tira-me aquele caralho da frente foda-se, não há paciência. Põe o Mantorras ou outra merda qualquer mas tira-me aquela borboleta caralho, que tonho.

    • Vale 10 milhões no OLX? Vende já.

      Só mesmo o adepto sportinguista para ficar contente com 11 golos em meia época. Foda-se ainda fiquei reticente quanto aos 25 golos do homem a época passada apesar de muitos serem de penalty, achei que para uma primeira época não estava mal (não estar mal é diferente de estar espectacularmente fantástico).

      Venham de lá o Ghilas e o Kleber.

      • E agora vende à mesma. Foda-se por marcar um golo é o maior? Habituei-me mal em ter Jardel e Liedson no SCP. Devia era estar habituado à mediocridade de Postigas, Kokes e Ribas.

      • “Só mesmo o adepto sportinguista para ficar contente com 11 golos em meia época.”

        Acho que esta frase resume muita coisa.

        O homem falha penaltys, falha cabeceamentos, não sabe atacar uma bola na grande área. Mas com um golo de calcanhar (um golaço por sinal) já passa a ser o melhor do Mundo.

        Não me admiro nada que a AG não venha acontecer e se vier a acontecer que continue tudo na mesma. É esta bipolaridade que nos assombra, enfim.

      • O problema é mesmo esse num periodo de 15 anos tiveste 2 avançados melhores. Habituas-te com poucos. Tendo em conta que o rapaz não tem competição não tem competição nenhuma, quando está desinspirado tem que ficar na mesma os 90 minutos, com a época horrivel do sporting é mesmo mau jogador. As conversas dos adeptos sobre os avançados é sempre a mesma, falham muito etc. Pareces um benfiquista a falar do cardozo

      • OH João ,desculpa lá mas em parte o Leão à solta tem razão,mais de meia duzia de bolas bombeadas para a zona do ponta de lança,e……..só lá estava mesmo a zona…PL nem vê-lo…..
        Medo de ficar sem Wolfs?Nenhum.
        Se quem vier fará mehor que ele?Não é dificil.
        Que venha o Kleber e o Ghilas.Só peca por tardio.
        10M…..1…..2….3…..vendido.

  16. E este Bolo de arroz que esta fora do prazo, esta mais para broa resequida do que outra coisa qualquer.

    Ele hoje ainda vai marcar. ;)

      • Não, por acaso não é atrasado mental. Lá terá as suas ideias com as quais quase sempre discordo, mas no que toca ao Lobo tem toda a razão. O Lobo é uma merda.
        Um toque de calcanhar qualquer cepo tenta. Se der, deu. Um cabeça numa bola tensa (ou não tão tensa) já causa maiores problemas a um tosco. Por acaso reparaste na intenção da cornada do rapaz Ronaldo no jogo de hoje?

      • Só não vê quem não quer,Wolfs se não falhasse tanto poderia ter o dobro da eficácia.
        Jogo aéreo,uma nulidade.Remate,muito inconsequente.Raramente aparece na zona de finalização,e neste jogo deu para ver isso mesmo.

  17. Quem me dera que a equipa fosse como o cacifo…
    Ninguém se lembrou de avisar estes merdas que a vitória abria luta pelo terceiro lugar?!

    • Por isso é que defendo que o Carrillo tinha que entrar na 2ª parte. Não temos banco para fazer a diferença. Entrou Jeffren. “Ca medo”.

      • Mesmo o Carrillo no final meteu nojo na maneira como se fez a alguns lances. O Jeffren, coitado… Esse o Godas não vende. Por falar em Godas, ele ainda é presidente? Isso ainda é pior que o resultado final.

      • Há uns anos atrás no célebre 5-3 contra o benfica para a taça, vê o banco que tínhamos. Estávamos a perder 2-0 ao intervalo mas ter no banco nomes como Izmailov ou Derlei era outra conversa um golo balançaria o jogo logo.

        O banco faz parte da estratégia do jogo, hoje ao pôr Carrillo a titular não havia mais ninguém que ao entrar na 2ª parte cilindrasse aquela defesa toda.

  18. Hoje foi provavelmente a melhor exibição da temporada. Futebol bem jogado por largos períodos, bola sempre metida nos corredores, os laterais a apoiar bem o ataque. Muitos cruzamentos com nexo, não foram bolas metidas à parva para a área. Gostei de ver. O problema foi mesmo aquela merda holandesa que equipa de verde e branco, com tanta oportunidade, com um PL de jeito tínhamos enchido a saca a este Guimarães. Mas pronto, o homem fez um golo de calcanhar e já pôs (segundo alguns) aquele dedinho do meio no cu de muita gente.

    Desculpem lá se quero um matador no ataque e não me conformo com um golo de ano a ano. Liedson com os seus 35 anos teria resolvido cedo este jogo.

    • Então diz lá quais foram as muitas oportunidades que o homem falhou…sem ser aquele cabeçeamento a acabar o jogo!já que foram assim tantas diz lá quais foram!

      • Koki, o problema não foi o que ele falhou,foi as oportunidades que ele teria se tivesse na zona dele,foi talvez o jogo que realizamos esta época onde realizámos mais cruzamentos letais para dentro da área,sempre a pedir alguem,sempre a zona do PL.
        Aquele cabeceamento foi um excelente corte defensivo,PL?Mais cedo sair mais golos marcamos.
        11 golos em meia época???Fartote do caralho…

      • Num jogo em que empatamos porque o árbitro foi amigo ao minuto 90 (confiem sempre no Rei Patricio pra safar confiem) já vem estes lambuças embandeirar em arco.
        E este o vosso nível de exigência??
        É isto que querem pro Sporting?
        Joãozinho? A sério?
        Com adeptos assim não há milagres, fala-se muito da direcção mas a culpa não é deles, a culpa é nossa, eles só fazem o que nós deixamos, a direcção trabalha para nós..
        Passo a passo a equipa vai lá? Estabilidade?
        Até quando vamos ter de esperar?
        Quantas mais oportunidades vamos ter de dar a esta gente?
        O Sporting que temos neste momento é o Sporting que merecemos pois fomos nós que deixamos chegar as coisas a este ponto.

      • Porra, eu sou um dos gajos que não grama o presidente… mas vir para aqui apontar o dedo aos jogadores hoje, até ao joãozinho é estar desesperado como oh caralho.

        Consegues dizer que o Sporting hoje jogou mal?

      • Pirlo os únicos abaixo da média foram os mesmos de sempre. Xandão, Boulahrouz e Wolfswinkel. Adrien “despareceu” um pouco mas mesmo assim não esteve mal.

        Às vezes não entendo o “amor” que ganham aos jogadores. O que me interessa é o Sporting. Não tenho problemas em apontar o dedo a qualquer jogador quando erra, seja ele qual for. O que é que o Wolfswinkel fez para ser tão querido? Porra. Hoje mandou 2 cabeceamentos para a bandeirola de canto na 1ª parte, dominou mal uma bola que o deixaria na cara do golo também ainda na primeira parte, não atacou excelentes cruzamentos quer na 1ª parte como na 2ª, ficou a olhar para a bola no lance que dá golo do Guimarães. E ainda a acabar o jogo tem um par de cabeceamentos ridículos. Foda-se, haja pachorra, para tanta mediocridade.

        Não tenho nenhum ódio de estima ao Wolfswinkel, nada disso, até já disse que na 1ª época fez números aceitáveis, embora também tenha feito algumas exibições que nos valeram empates ou derrotas, como a contra a Académica na 1ª volta o ano passado quando ainda sonhávamos com algo mais.

        Só quero um matador porra, se é para jogar em 4-3-3 tem que se ter um matador lá na frente e não uma borboleta que de vez em quando marca um golo para enganar os mais distraídos. Se não temos um matador então ponham outro gajo lá na frente para “ajudar” porque aquele holandês sozinho não mete mesmo medo a ninguém.

      • Mas de que me serve jogar bem se não ganho?
        Se empato porque o árbitro foi amigo?
        Agora devo ficar contente por temos dominado em casa contra o Guimarães??
        Ai meu deus no que nos estamos a tornar…

      • Também não disse que jogamos “bem”, mas fizemos o suficiente para ganhar o jogo.
        Concordo que não temos as melhores armas, mas estas são as que temos, e têm capacidade para muito mais do que demonstraram.

        Agora, hoje não ponho em causa o empenho da equipa, porque deu o que tinha. É pouco para aquilo que é o Sporting? É!
        Mas é só pensar que há um mês atrás, esta equipa era encavada por todos.

      • Lá por há um mês atrás sermos encavados por todos não quer dizer que agora tenha que ficar satisfeito com empates em casa co Guimarães só porque dominámos o jogo.

    • Isto não vai lá com “salvadores”… Enquanto não existir um projecto, um rumo, uma estrutura forte de apoio e com todos a remar para o mesmo lado colocando os interesses do Sporting acima de tudo, não vamos lá…
      Faz-me muita confusão este endeusamento do Jesualdo Ferreira, ainda por cima com o passado vermelho e azul que tem.
      O Jesualdo é um funcionário que tem poucos meses de casa e ainda é muito cedo para analisar o seu trabalho, mas espero que tenha sucesso juntamente com a restante equipa técnica, mas a forma como muitos se referem ao Jesualdo e a forma como parecem agradecer o facto de ter vindo para o Sporting, roça um rebaixamento e uma submissão que como sportinguista me faz muita impressão.
      Ele é que devia estar agradecido por o Sporting lhe ter dado esta oportunidade!

      Foda-se! Quando é que sai a AG?

  19. Acredito que foi um dos melhores jogos deste ano, mesmo com o empate.
    A falta de um ponta de lança que cabeceia a bola entre aqueles três postes é notória, concordo com o Leão à solta quando refere que um Liedson de 35 anos, ou até um João Tomás de 37 tinha enchido o saco do Guimarães… tantos cruzamentos que houve para a área e ninguém a saltar para cabecear… acho que o Onyewu tinha feito um hat trick…

    SL

  20. A melhor exibição da época. Com um ponta de lança a sério dava para goleada. Preocupante é também não haver opções de ataque. Viola ou é mesmo fraquinho ou ainda tem de crescer muito. Jeffren é ridículo. Joga pouco e não se esforça sequer.

    • O Viola está visto que é extremo e não um ponta de lança, apesar de parecer bom jogador é um daqueles argentinos ainda a integrar-se que só para o ano dará alguma coisa mais à equipa, mas é um valor para o futuro.
      Jeffren devia ser vendido (aliás esta direção oferece-os) e irmos recuperar o wilson eduardo, por exemplo…
      Caso saia o VWWinkel o Ghilas não é solução, daqui a pouco somos o moreirense com joãozinhos e ghilas a titulares…

      • A contratação do Viola é algo inexplicável. Não digo que seja um jogador fraco, pelo que vi pareceu-me um interessante extremo esquerdo mas ele não veio com o rótulo de 2ª avançado?

        Temos 2 bolas de ouro, extremos de posição. Foda-se é preciso estoirar 4 milhões e tal num puto argentino se não é para ser solução já? Temos o Bruma na B, estão à espera o do quê?

      • Por isso referi que o Wilson Eduardo se já estava no clube, porquê outro extremo se o que era preciso era um avançado… e ainda não consegui perceber como não fomos capazes de ir buscar o Éder à Académica… o Ismaily ao Olhanense…

        Este ano já vão dando nas vistas para outros clubes: O Flávio Ferreira, o Josué, o Makelele, entre outros.
        Não digo que são bons, mas prefiro apostas no que conhecemos do que não sei quantos argentinos que nunca jogaram na I liga…

    • Jonas, estou em total desacordo com todas as palavras que usaste.

      Quando os extremos começarem a centrar sem ter a cabeça enterrada no chão, começarei a dar-te razão quanto à incapacidade do Ricky. Mas nos últimos tempos já é o 2.º golo que marca ao primeiro poste pelo chão em antecipação. Espero que o entrosamento melhore e seja algo sistemático e não avulso.

      Quanto ao Jeffren. Já disse o que penso sobre ele. É o nosso jogador mais talentoso, mas não é médio centro. O Jesualdo esteve mal hoje nas substituições.

      No caso do Viola estamos um pco mais em sintonia. Tem de crescer muito.

      • “Quando os extremos começarem a centrar sem ter a cabeça enterrada no chão, começarei a dar-te razão quanto à incapacidade do Ricky.”
        João,o que mais vi neste jogo foi a inexplicável ausência do PL na zona dele,ou seja tanto cruzamento com olhinhos e nada,até chorava de raiva,os exemplos sucederam-se.
        Wolfs é substituivel,ponto.E quanto mais cedo melhor.Lá marca uns golinhos,alguns até engraçados,mas não passa disso mesmo,para inglês ver…
        Jeffren,o nosso jogador mais talentoso???Em dores de dentes ou em dores musculares???É porque de futebol em 2 anos,zerinho.Pode ser que na vinda de outro treinador lhe ponha a jogar onde ele renderia mais,ou então esperar mais 2 anos para ver se dá alguma coisa.Este é zero.
        Em relação ao Viola,peca pela ingenuidade,precisa de tempo e de espaço,se o Jeffren teve 2 anos para mostrar zero,então o Viola ainda terá mais 1 ano.

    • Quando esta é a melhor exibição da época, está tudo dito quanto ao Sporting 2012/2013. Se, passados quase dois anos, a melhor exibição que conseguimos vale 2 pontos perdidos, em casa, frente ao Guimarães (com quem disputamos renhidamente o meio da tabela), está tudo dito quanto ao “triénio” e às promessas do eng.godinho.

      Discordo quanto ao Wolfs, é o avançado que sempre nos fez falta (e para “pinheiro” tem uma mobilidade invejável!). Se anda lá sozinho na frente e a equipa não tem qualidade, isso não é culpa dele. Se depois de contratar 30 jogadores (ou lá quantos foram) não conseguiram arranjar mais nenhum ponta de lança, isso não é culpa dele.

      É pena que alguns “Sportinguistas” não tenham suficiente “honestidade intelectual” e andem agora em campanha contra o Wolfs, a preparar terreno para justificar mais uma atrocidade que esta direcção vai infligir ao Clube…

      • “para “pinheiro” tem uma mobilidade invejável!”,Acreditas mesmo no que escreveste???Viste o jogo pelo menos???Mas o homem é PL ou central?
        No ataque para se ser pinheiro tem que se ser alto e bom cabeceador,e no jogo aéreo fica bastante a desejar,é alto e move se bem???Belo raciocinio,gostei,é pena ele nunca estar quando é chamado,ou seja na zona dele.À 2ª bola bombeada para dentro da área se o PL não lá estiver é porque anda distraido,então quando vemos demasiadas vezes e nada.
        Ele tem que estar na zona dele,ponto.Em teoria ele não pode estar ausente da zona dele só para ir buscar uma bola à linha.A equipa tem que jogar em função dele.

      • Se é PL e aparece na zona do DC tens que concordar que mobilidade não lhe falta. A questão pertinente é: porque é que aparece na zona do DC (e se calhar depois não está na do PL)? Às tantas é porque os DC’s não conseguiram dar conta do recado…

        Não estou a dizer que o homem é o melhor avançado do mundo, longe disso, falha muitas oportunidades, nem sempre está onde era preciso, etc… Mas, de tão mau que é, lá vai molhando a sopa, e nesse aspecto é capaz de ser do melhor que temos tido, pelo menos desde um tal de Ly€d$on… E se se lembram, mesmo esse fdp só rendia a sério com um segundo PL, coisa que, com 40 jogadores, depois de 20 ou 30 contratações, incrivelmente não há nesta equipa…

      • Guga, eu não vivo obcecado com os porcos lá de cima, e estou bem a cagar para eles.
        Agora que o Rinaudo hoje esteve em todo o lado, e jogou “pra cacete” lá isso jogou.

        Portanto deus é deus, aqui ou na conchichina

      • Força nisso, compra a camisola, só te estou a avisar pra depois não vires chorar como muitos vieram aqui faze-lo co Liedson.
        Portanto deus é deus, aqui ou na conchichina, logo não te admires se for fazer companhia ao papa em breve.

  21. Amigo Dass!, ficava-te bem conseguir analisar friamente o que toda a gente conseguiu ver hoje. E hoje assistimos à melhor exibição do Sporting em largos meses. Facto. Não é obra do acaso. Facto. Apenas não ganhámos porque não tivemos um ponta-de-lança feliz. Facto. Dizeres mal do Joãozinho, logo ao primeiro jogo faz com que me apeteça mandar-te proferir a palavra Grimi em voz alta até desidratares. Reduzir o que viste a um simples favor do árbitro deixa-me perplexo. Pareces aquelas velhas q estão sempre à espera de uma desgraça, só para terem o que falar.
    Este ano, em vários jogos, cheguei a ver jogadores do meu Sporting perdidos em campo. Perdidos, sem aspas. Isto hoje foi muito bom. Dass.

    • Caro amigo… “só não perderam por causa do árbitro” é verdade, o Guimarães teve um jogador amarelado em vez de avermelhado por uma entrada sobre o Capel… sim é verdade…
      Ficamos contente por estares de acordo connosco, o Sporting jogou bem e perdeu pontos também por causa do árbitro… ainda bem que a opinião é unânime…

  22. O “Chapel” tem que perceber de uma vez por todas que não existe uma esfera gigante a arder e a persegui-lo pelo campo…..

    Notas de 1 a 1000 (possivelmente poderão, repito, poderão ter uma margem de erro entre 2 e 3% ….ninguém é perfeito)

    Rui (688)
    JoãoZainho (588)
    Miguel Lupi (588)
    Bolo d’arroz com “missões” pra 2ª volta (655,5)
    Xandoãoeüm (-385)
    Adrienne (-67)
    Labyad (-260)
    Rinaudo “The Fit” (775)
    Carrillo (112)
    Capel (499)
    Ricky Von (2)…pelo golaço !
    Jeffras (?)

    Obs: comparativamente ao que jogávamos de há 3 meses pra cá, estamos objectivamente melhores, mas….dava pra piorar ?

    Ass: consumidor excessivo de bom futebol…não me “fodam” com o “foi o melhor jogo da época” !

    SL

      • Admito que exagerei, (o – está a +)

        Be The Rine, não exageres também….
        Agora 4real, não acho que tenha feito um jogo completo, esteve bem a posicionar-se no meio campo, mas falta-lhe mais concentração, mais objectividade no passe, tal como a toda a equipe como é óbvio, admitindo também que estando Labyad ou outro 10 bem, Adrien melhore , porque “aquilo” no ataque é muita confuso, e hoje o Guimarães “tapou-se” muito.

        Tal como o 21Pirlo diz, os jogadores deram mais do que davam antes, não se pode criticar a falta de empenho, mas….mas….mas tem sido “este o processo” pelo qual nós adeptos passamos sempre, assistimos a pré-épocas intermináveis e acabamos por “aceitar” o “aceitável”, é um filme sempre muita visto, os jogadores não “têm um upgrade”….

        SL

  23. João Moutinho, Bettencourt, Ribeiro Telles e Lino de Castro

    Factos
    João Moutinho foi vendido a um Clube rival por 11 milhões de euro.
    Foram recusadas anteriormente propostas superiores por este jogador, nomeadamente do Everton.
    O Porto vendeu 37,5% dos direitos do jogador por 4,1 milhões de euro ao fundo Maners BV, em Outubro de 2010
    Teve uma primeira época de sucesso colectivo, mas individualmente foi semelhante ao ano em que actuou no Sporting.
    Tem existido interesse público de vários Clubes por Moutinho, cuja cláusula de rescisão é de 40 milhões.
    A Maners BV cedeu a sua posição contratual ao Soccer Invest Fund, gerido pela MNF os direitos que detinha sobre o Moutinho.
    A MNF avalia e vende 22,5% do passe de Moutinho em 4 milhões de euro. Podemos considerar que a MNF considera que o jogador vale cerca de 18 milhões.

    Conflitos de Interesse
    João Lino de Castro é administrador da MNF empresa que gere o Soccer Invest Fund, que acaba de vender 22,5% do passe de Moutinho ao Porto.
    João Lino de Castro à data da venda de Moutinho para o Porto era secretário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.
    João Lino de Castro foi proposto para Administrador da SAD do Sporting no dia 8 de Setembro de 2010, tendo sido eleito no dia 29 do mesmo mês.
    João Lino de Castro foi o responsável pelas eleições no Sporting as quais levantaram muitas dúvidas sobre a sua legalidade e que acabaram por empossar Godinho Lopes.
    Miguel Ribeiro Telles é Presidente da Mesa da AG da MNF. Miguel Ribeiro Telles foi Administrador da SAD tendo pedido demissão do cargo que ocupava no dia 6 de Novembro de 2009
    É público o relacionamento pessoal entre José Eduardo Bettencourt e Miguel Ribeiro Telles.

    Questões?
    Quanto é que João Moutinho vale neste momento?
    Quem valorizou João Moutinho por 11 milhões em Julho de 2010?
    Porque motivo a MNF valorizou o jogador em 18 milhões em Agosto de 2011?
    A quem interessou a venda de João Moutinho por 11 milhões?
    Quem são os investidores da Mamers BV?
    Quem são os investidores da Soccer Invest Fund?
    É correcto, transparente e sério dois ex-administradores do Sporting, terem um papel activo num fundo que gere parte dos direitos de João Moutinho.
    Existe conflito de interesses entre o negócio de Moutinho, João Lino de Castro, Miguel Ribeiro Telles e José Eduardo Bettencourt?
    Qual tem sido a posição dos dirigentes do Sporting relativamente a este assunto?
    Por: Sportingleaks

    http://www.mnfcapital.com/pt/page/membros/

    • Realmente…
      Jogavas pior que uma avestruz mas para desenterrar a merda desses cabrões todos és um ás. Porque será que a CS não pega nessas noticias? Será que os jornais desportivos (ou as respectivas empresas) não ganharão nada com a valorização dos jogadores? Com o alf do recreativo de carnide resultou… Estou fartinho dessas negociatos dos gestores de topo portugueses!! Fartinho!!

      • Penso que ficámos com uma boa percentagem dele,mas quem tem o passe é o Guimarães.
        Bem trabalhado podia ter marcado uns golitos pelo Sporting,pelo menos emprestavam-no.

      • Tudo bem, provavelmente tens uma percentagem, mas dos direitos economicos de uma eventual transferência, mas isso não quer dizer que ele volte para o Sporting. Será que o Baldé não seria um bom substituto do Wolfs??

      • É alto tem alguma técnica,tem muita eficiência no jogo aéreo,bem trabalhado como referi, até podia dar uma excelente alternativa,para jogos mais confusos e dificeis.

  24. Temos os extremos trocados…um com muita vontade mas pés de tijolo, o outro cheio de potencial mas vontade = 0. Só têm uma coisa comum, burros para cara*****!!

    …e é isto o nosso futebol!

  25. Ontem na televisão vejo o grande central tripeiro aloisio como director desportivo de um clube qualquer do porto. Rio ave, aves, beira mar, trofense… Um desses com estádios separados por 50 metros.
    Não poderiamos dar melhor utilidade aos nossos ex jogadores? Aposto que este aloisio ganha menos e é muito mais útil ao porco do que o “beto olha que bolinha vai sair” ao sporting!

  26. Ideia Geral: Estamos a melhorar a olhos vistos. Estou até surpreendido. Sinceramente, já tinha perdido a esperança de conseguir ver um Sporting pressionante, com o controlo e domínio de jogo, com os jogadores preocupados em jogar em equipa.
    Isto é um elogio direitinho pó Jesualdo. Ainda é cedo para saber se isto se vai manter mas o caminho é este. Jesualdo fez aquilo que poucos treinadores fazem, não inventou na escolha do seu 11 titular. Pegou nos melhores e meteu-os nas suas posições. É verdade que está mais fácil, depois da saída de 2 nulidades como o pranjic e o elias. Mas independentemente dos resultados (o de hoje, sobretudo) penso que é pacífico dizer que estamos a jogar melhor. Ou pelo menos já não parecemos uma equipa de anhados perdidos em campo. E isso é porreiro.

    Sobre o jogo: É fodido termos empatado, mas o jogo foi animado e jogado a maior parte do tempo com a nossa equipa de olhos postos na baliza dos ciganos. Foda-se, acabaram-se os passes entre os centrais e aquela posse de bola no nosso meio campo completamente inconsequente. Já olhamos para a frente, o que é bom. Vi um Carrilho diferente, pouco displicente e preocupado em passar a bola, vi um Capel um bocado fusso mas a meter cruzamentos perigosos da direita, vi uma dupla de centrais certinha e a jogar em antecipação (o autogolo do Xandão é um azar do caralho, típicos no nosso clube, mas o gajo também é tosco, o que não ajudou), vi uma agradável surpresa no Joãozinho. O rapaz tem pinta de jogador. Defende razoavelmente, cruza bem, tem técnica (aquela cueca é impagável). Parece-me um bocado lento, mas gostei do que vi hoje. Vi o Rinaudo a dar um recital divino na arte da recuperação de bola e inteligente na gestão da mesma, vi um Adrien mais preocupado em jogar simples e a controlar os ritmos do jogo em vez de tentar fazer coisas que não sabe fazer e vi um Wolfswinkel igual a si próprio, capaz de nos pôr os cabelos em pé numa jogada para depois nos deliciar com aquele golo. Não vi grande coisa do Miguel Lopes nem do Labyad. E tenho pena, principalmente pelo marroquino. O Labyad é o jogador que melhor comunica com o Wolfs e que se preocupa em lhe meter as bolas como ele gosta. Quando ele não joga bem (que é o que tem acontecido mais vezes) quem se fode é o holandês, que passa o jogo a levar com cruzamentos pelo ar. Na única vez em que teve uma bola pela relva, meteu-a lá dentro. Inteligência do Miguel Lopes e genialidade e subtileza do Wolfs. De resto, foi isso que faltou no jogo de hoje. Inteligência. Estivemos quase sempre em cima deles mas criámos poucas oportunidades flagrantes. Se aquela bola do Carrilho entra e da forma que estávamos a jogar, se calhar agora estava aqui a comentar uma goleada. Mas empatámos em casa com um adversário com os mesmos objectivos, e isso é péssimo. Porém, eu já caguei completamente para a posição em que vamos ficar. Não vale a pena estar aqui a pensar em objectivos e em posições na tabela enquanto não formos capazes de ganhar, pelo menos , 5 jogos seguidos. Interessa-me mais ver quem é que tem qualidade para fazer parte do futuro e quem não tem. Sobre a classificação da equipa (e muitos outros problemas) teremos uma AG para falar sobre isso. Espero eu.

    • Ah sacanas, andam a meter bolas pelo ar para o borboletas. Bem sabem que ele é só bolinha baixa, aí com a redondinha junto à relva ele não falha, excepto em alguns casos em que segue isolado como em Basileia e outros (muitos outros).

      Wolfswinkel a presidente.

      Há um culpado de hoje não termos ganho, aliás há 2 porque o Godinho, esse cabrão é o culpado disto tudo, por isso junta-se ao Godas o Wolfswinkel que falhou bolas redondas.

      Eu sei que já passámos por muita coisa. Sofremos uma certa “Postigolização”. Foram 4 aninhos com mediocridade na frente de ataque. Mas calma, não é por o Wolfswinkel ser muito melhor que o Postiga que se pode dizer que o homem é jogador para o Sporting.

      Porra, o Meyong tem 12 golos na liga e joga no Setúbal caralho. O Edinho tem 10 e joga na Académica. O Ghilas tem 7 e joga no Moreirense. Caralho, andamos a brincar aos cowboys ou quê?

      10 milhões por este gajo era um barrete bem enfiadinho. Está ao nível do Pinilla. É um jogador que “não fode nem sai de cima”. Precisamos de um gajo consistente e matador caralho.

  27. O Capel pode não ser o gajo mais inteligente do Mundo a jogar à bola, mas foda-se que dá gosto ver aquele gajo a agarrar na bola e a dar 20 mil voltas num carrossel onde só ele é que pagou viagem lá isso dá.

    E o que é certo é que é quem tem mais assistências, teria mais se o proveito na grande área fosse outro.

  28. Provavelmente na unica falha defensiva que tivémos sofremos golo(salvo para aquele toque do Joãozinho sobre o Ricardo a acabar o jogo),mea culpa entre o Pedro Mendes e o Xandão(a bola passou pelos 2),ou infelicidade poderemos chamar-lhe assim.Boula até à sua saída numa maneira geral cumpriu,mas como já se viu o Boula está velho e cansado,já não dá muito mais.E os centrais da formação continuam a ser encostados por um qualquer Xandão desta vida.Pedro Mendes e Dier para quando?
    Joãozinho e Miguel Lopes tiveram muito bem hoje,cruzamentos muito bem calculados,defensivamente sempre disponiveis e eficazes,propunha Joãozinho como marcador de livres,gostei do livre que marcou.Precisam de se adaptar mais à equipa,precisam de tempo porque a qualidade está lá(pena serem a 4ªopção fora dos grandes….)
    Rinaudo esteve muito bem,ao seu estilo vá.
    Adrien e Labyad muito apagados,têm que desenvover mais senão não chega,fica curto.Jogam muito a espaços,por vezes inconsequentemente.
    Capel e Carrillo,mais Capel menos Carrillo(mas de longe melhor que Jeffren).Já se exigia um extremo da B,talvez Bruma…
    Viola não tinha cordas não tocou.
    Wolfs,onde deveria estar não está,para onde deveria cabecear não cabeceia,para pinheiro com boa mobilidade vai para lá vai….

    p.s. – Esta aposta na formação dá me vontade de rir…

  29. Aahahahahah Nada mau… Epa, é impossível ganhar-vos! É que parecendo que não só há 1 blogue do Sporting (digno desse nome) e são todos muito unidos.
    Enganei-me na inscrição mas agora agradeço!

    No entanto, a resposta do Ricardo a um comentário idêntico não é má:
    – “O gordo é Gordo, não deficiente. Essa é a razão de estar noutra categoria.”

    (tentem lá não espumar… tem piada…)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s