Irritações

Irrita-me ter feito um bom jogo, ter pressionado, ter recuperado bolas, ter criado jogadas em ambos os corredores, ter, enfim, visto algum futebol em Alvalade, e não ter ganho.
Irrita-me ter menos quatro pontos à custa de uma equipa como o Guimarães. E constatar que essa equipa sonha com a Europa, só reforça a pobreza de época que estamos a fazer e a ideia de que o nível deste campeonato anda mesmo muito por baixo.
Irrita-me termos tido pouco sangue frio depois de termos chegado ao empate.
Irrita-me termos contratado o Khalid para despachar o Ogushi.
Irrita-me que aquele enorme pontapé do Carrillo tenha terminado na trave. E, mais ainda, irrita-me ouvir assobios para o peruano, vindos de pessoas incapazes de perceberem que, nos 40 jogadores que compõem a equipa principal e a equipa B, não há outro capaz de fazer o que ele fez nessa jogada.
Irrita-me que o Wolfswinkel tenha falhado a aquela cabeçada, a fechar. E que, aos olhos de muita gente, cada falha dele, valha dez vezes mais do que qualquer golo que marque. Pode ser que, até quinta-feira, se faça uma festa com a sua saída, porque metemos uns tostões ao bolso e porque o que há mais por aí são avançados capazes de marcar uns 20 golos no que resta da época (já agora, irrita-me ter ouvido o Jesualdo dar a entender que o jogador não estará 100% focado em ficar. Então, caro Jesualdo, e será o Sporting capaz de dar a entender aos seus jogadores que quer mesmo ficar com eles, ao invés de andar a tentar negociá-los com qualquer um que se chegue à frente?)

Anúncios

270 thoughts on “Irritações

    • Estou a preparar-me para mandar para a real p*** que os pariu todos os que criticaram o Wolfswinkel, quando sair.

      E uma semana depois, irei mandar para a real p*** que os pariu todos os que criticaram o Wolfswinkel e, nessa semana, estejam a suspirar por ele.

      Hoje, mando para a real p*** que os pariu todos os que ontem não conseguiram entender que é um avançado que dever ser servido com bolas rasteiras e não aéreas.

      Adeus Wolfswinkel, os Sportinguistas preferem um Koke, Bueno, Mota, Alecsandro, Postiga, Purovic, Paéz, Wender, Nalitzis, Spehar, Kirovski, Robaina, Hanuch, Krpan…

      • Estou a preparar-me para mandar para a real p*** que os pariu todos os que defendem que o menino é muito bom, mas tem que ser servido sempre da maneira que ele gosta caso contrário não sabe fazer mais nada…se é assim pode seguir já hoje.

      • Diogo

        A questão não é marcar ou não golos de cabeça, até porque este ano até já marcou vários. Já fui muito mais critico do Ricky, até acho que está a mostrar que tem qualidade, agora não concordo é que se defenda que deve ser servido sempre da mesma maneira. Ele tem qualidades, sem dúvida, mas também tem muitas falhas que o impedem de ser um grande PL, é bonzinho.

        Não o troco pelo kleber, mas não façam dele algo que não é.

        SL

      • Diogo,o Acosta era outro tipo de jogador,a jogar de costas não havia melhor,Wolfs deixa se antecipar por qualquer um,podia-te destacar mais alguns atributos que tinha o Acosta mas penso que comparar Acosta(jogos com poucos golos eram dele,decidiu muitos jogos) que nos deu 1 titulo e muitas vitórias com o Wolfs não é lá muito certo.Wolfs teria de fazer bem melhor do que faz.

      • Eu não disse que ele tem de ser servido SEMPRE da mesma maneira. Mas criticá-lo por não corresponder aos cruzamentos aéreos é burrice. Não tem outro nome.

        Se o Acosta fosse constantemente solicitados por cruzamentos aéreos teria sido alguém no Sporting? E o Jardel, teria feito golos se nós jogássemos com uma defesa fechada e em saídas rápidas para o contra-ataque? O próprio Li€d$on – teria feito tantos golos se jogássemos em 4-3-3 com extremos bem abertos?

        As equipas têm de se adaptar aos jogadores que a compõem. Sendo o Wolf o nosso único PL, quem o serve tem de o conhecer bem e entender a melhor forma de lhe fornecer oportunidades de golo.

        “mas penso que comparar Acosta que nos deu 1 titulo” … e então? Se o Sporting tivesse sido campeão no ano passado, o Ricky já seria tão valorizado como o Acosta. E até poderia ter marcado exactamente os mesmos golos (que já são mais que os que o Matador marcou).

        Enfim, muito vamos nós sentir falta de um jogador que é dos poucos que se esforça e que ainda ontem foi visto a recuperar bolas na defesa em lances de bola corrida.

      • Diogo,o titulo de Liedson resolve não foi colocado à toa,o Wolfs poucos jogos resolveu,os que resolveu de pouco ou nada adiantou,o Acosta eu vi-o marcar muitos golos quando as oportunidades escasseavam,mortifero,não precisava de muitas ocasiões para marcar,e o certo é que o Wolfs falha em momentos cruciais,ora por ausência posicional ora por falhanços incriveis determinadamente isolamentos,e oportunidades chave.

      • O Wolfs faz-me lembrar o Postiga: Não segura uma bola, não acerta uma. Não deixa saudades.

      • Filhos da puta dos lambuzas são todos iguais. Como o FILHO DE UMA EGUA DO JESUALDO A VIR CRITICAR O FUTURO PRESIDENTE DO SPORTING E VEM PARA AS CONFERENCIAS DE IMPRENSA A PENSAR QUE MANDA NO CLUBE! A PROVAR QUE TODOS OS LAMBUZAS SÃO PIOR QUE A MERDA QUE SÃO OS LAMPIÕES.
        PELO SANEAMENTO DE TODOS OS CROQUETTES!!!!!
        Esta é a lista da CORJA:
        – ‘escadarias’Ferreira
        – Gnomo Flopes
        – HD Cristóvão
        – Chefe da pandillha-mor Roquette
        – Gigantone Franco
        – José Maria Ricciardi
        – Rui Oliveira e Costa
        – Rogério Alves
        – Aliança da Cunha
        – JEBardo
        – Reboques Barbosa
        – Nobre Guedes
        – Ribeiro Telles
        – João Pessoa e Costa
        – José Manuel Silva e Costa
        – João Mello Franco
        – Miguel Frasquilho
        – Pedro Cambalhotas Ferreira
        – Rogério Brito
        – Luís Palha da Silva
        – Carlos Barbosa da Cruz
        – Moniz Pereira
        – Diogo Vaz Guedes
        – Filipe Botton
        – Menezes Rodrigues
        – Vicente Moura
        – Lino de Castro
        – Postman Salema Garçon
        – Avental Abade
        – Paulo Abreu
        – Marcelo Rebarba
        – Sikander Sattar
        – Samuel Almeida
        – Alberto Luís Laplaine
        – Nuno e Miguel Galvão Teles (e o resto da familia destes lambuças abetalhados)
        – Nuno Caldeira da Silva
        – João Oliveira Martins
        – Luís Duque
        – Maçon Figueiredo
        – Simões de Almeida
        – Ricardo Salgado
        – Eduardo Burroso
        – Ricardo Tomás

        E agora a lambuzagem que andou a fazer propaganda no rascord nos últimos dias:
        – Manuel Moura dos Santos
        – Pires de Lima
        – Alfredo Barroso
        – Compadre Ribeiro
        – António Magalhães
        – Pedro Sousa
        – Jesualdo Ferreira
        e mais a puta do painel dos “notáveis”. NOTÁVEIS SÃO OS SPORTINGUISTAS QUE ATURAM COM ESTES FILHOS DA PUTA!

        O Bruno vai limpar o Sporting e vai cumprir as suas promessas.
        AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
        FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
        ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!
        JESUALDO NAS PUTAS JÁ!!

      • Peido, a verdade é que isto é importante. Não chega correr com a corja actual, é preciso correr com a corja toda. Identificá-los 1 por 1 é um serviço público que o anti-croquettes presta. eu, pela minha parte, agradeço-lhe.

  1. O nosso problema crónico é a falta de capacidade ofensiva. Não fazemos mal a ninguém! Quantas vezes nesta época marcámos 2 golos? E mais do que 2? Se não sofrermos golos, ainda podemos pensar em ganhar. Dar a volta a resultados, acho que só mesmo com o Gil Vicente… E isso irrita-me!

    Irritam-me as lesões do Boulahrouz.
    Irrita-me que pessoas que nunca viram o Baldé jogar, ao fim de 1 ou 2 jogos já achem que ele fazia falta ao Sporting…
    Ainda relativamente ao Baldé, irritou-me que ao ver o tipo de jogo querer estava a fazer, nenhum jogador do Sporting lhe tenha dado um “aviso” a sério.
    Irrita-me que um jogadorzaço como o Carrillo só dure meia-hora.
    Ontem irritou-me solenemente o Capel…
    Irrita-me estar a lutar por ir à Europa…
    Irrita-me ter um presidente destes…

    • Cafageste, sigo o Baldé desde os juniores, de facto não é um portento de técnica, no entanto, marca golos, e sempre foi assim… Mas há quem goste de Notas Artisticas, muita bom…

      Mais uma vez, jogámos como nunca, perdemos (empatámos) como sempre…

      • Krpan, ele nos juniores marcava golos porque era maior do que os outros!
        Desde que subiu aos seniores já passou por vários clubes e pouco fez.
        Sinceramente acho que ofensivamente estamos muito mal. Mas daí a dizer que o Baldé nos faz falta, é uma enorme distância!

    • Cafageste,

      As opiniões valem pelo que valem, agora estares a acusar os outros de não o acompanharem…
      Continuo a achar que é um jogador, tal como nos Juniores e B’s, que sabe receber uma bola de costas para a baliza, sabe usar as laterais, e acima de tudo encosta nos defesas e ganha bolas

      • Narasimha, há acusações mais graves do que esta. Espero que não seja uma acusação capaz dêem levar à cadeia.

        Agora a sério, temos de ter alguma calma. Não é por estarmos mal que qualquer jogador nos pode servir! Sem querer estar a menosprezar o Baldé, não é com jogadores como ele que o Sporting vai conseguir lutar de igual para igual com os melhores!

      • LOL
        Cafageste, sem stress com a tua opinião
        Muito menos acho-a capaz de te levar para a prisão ;)

        Apenas acho que nos faz falta um “cepo” como ele, tem bom trato de bola, tem corpo e atitude na divisão de bolas, e até não é mau finalizador

        e com este plantel, acho que ele tinha capacidade para entrar…
        porra deste milhares de oportunidades ao bébe proveta e este mete-o no bolso a brincar :p

        mas de facto precisamos de um “Jardel” que com meia hipotese marque 3 golos

        SL

    • O Baldé ontem não fez 1(!!!!!) remate à baliza sequer. Nem UM!!! Mas a galinha da vizinha é que é sempre melhor… dasssss

      Se tivessemos 1 avançado que acabasse 1 jogo sem remates à baliza… queria ver…

  2. Foi o jogo mais conseguido deste ano. Vi Rinaudo jogar como se espera vê-lo jogar, vi um lateral esquerdo que, se continuar assim, será uma surpresa positiva.

    Agora, o problema é essecialmente ofensivo. Na frente, a única opção é ir à linha e cruzar. E o adversário sabe. Não se chuta de longe, não se lançam bolas em profundidade para o avançado. Porquê? Porque o homem que lá temos não serve para isso. Gosto do estilo dele, mas não chega. É preciso alguém mais completo. Se sair, arranjando alternativas boas, não fico chateado.

  3. O que verdadeiramente me irrita é ter voltado aquele futebolzinho sem ideias, sem rasgos (excepção ao Carillo) e com a convicção de que a mesma jogada repetida até à exaustão vai acabar por dar frutos…ou seja levar a bola à linha de fundo, pelo extremo ou pelo lateral e estes invariavelmente cruzarem a bola ou para fora, ou para NINGUÉM, sim porque NINGUÉM ATACA A MERDA DA BOLA como se ensina a qualquer míudo que ande nas escolinhas de qualquer clube de bairro…e sendo assim o que na realidade me irrita é continuar a haver algumas pessoas que pensam que a nossa luta já não é pela manutenção!

    • Foda-se… o que me irrita é:
      * ver gajos sempre a dizer mal (mesmo quando a equipa está a jogar melhor);
      * ver gajos que tornam este blog num comício do Bruno de Carvalho (e não tenho nada contra o Homem);
      * gajos que não percebem que muito já faz o Wolfswinkel (preferem ir buscar um Kléber… Cristo!!!!);
      * gajos que ainda não perceberam que temos um grave problema de tesouraria;
      * gajos que ainda não perceberam que não temos mais receitas (que se vejam) até ao final da época;

      Eu sou assíduo neste blog, mas irrita-me que vejam em BC o Salvador…. eu nem vejo nele nem o Vale e Azevedo nem o Salvador. Vejo uma pessoa com vontade de ser presidente, mas que ainda não percebi muito bem como quer levantar o clube… falar não basta. Para falar estamos cá nós….

      SL

      • e nao fui eu quem falou no bc, foi quem em todos os comentarios que faz fala nele, o anti sads, que quem lê aqueles comentarios bc é um deus iluminado

      • riga, alem de sonhares com o BdC também sonhas comigo…
        ainda não tinha colocado nenhum comentário neste post e no anterior apenas coloquei um e a criticar o endeusamento do Jesualdo.

      • Stan penso exactamente como tu….
        Há aqui pessoal que vê um post a falar de gajas eles dizem mal do Godinho, outro post com gajas nuas eles dizem mal do Godinho, um post sobre as mamas da Rita Pereira eles dizem mal do godinho, e que as mamas boas sao as do Bruno carvalho…
        Não há paciência…parece que lhes meteram uma pen por o cu acima só com determinada informação.
        Façam um reset,comecem a usar o cérebro…

      • Nunca me viste a debitar ossanas pelo futebol tanto do Sá como do Sr. Vercauteren, muito pelo contrário, basta ler os meus posts anteriores…
        E apesar de haver melhorias no processo defensivo, e trabalho visível nos lances de bola parada, continua a não haver um fio condutor do jogo ofensivo e isso é preocupante. Talvez a culpa não seja do professor, mas da falta do tal “playmaker” que eu referi tantas vezes, que desapareceu definitivamente do plantel com as ofertas do chileno e do russo…

      • o do juju é que é contra o vitória sem (10 jogadores entre a can e lesionados) JOGr em casa só conseguimos empatar de depois de sabermos qual tinha sido o resultado do braga

      • é isso mesmo andre! cruzar, cruzar, cruzar por alto, dá no quê caralho? tivesse la o jardas, agora o lobito… com este é amor/odio! marca golos de calcanhar a 3 metros da baliza, e falha cabeçadas isolado à mesma distancia! mas daí a vende-lo…. ainda deposito esperenças no laranja… o juju nao tem área pa coisa, mas pode ser que me engane… era bom sinal…

  4. Irrita-me esta gestão de merda, onde é que um clube vende um jogador só porque ele começa a ter comichões e a dizer que se quer ir embora? Não há clube no mundo que resista a isto, ou que faça isto.

    Vejo o Balotelli e o Tevez a fazerem merda todos os dias à uns dois ou três anos seguidos e mesmo assim, por mais incrivel que pareça, estão ainda no mesmo clube e só serão vendidos por umas notas valentes, não há cá saldos.
    No Sporting gastam-se três milhões num avançado e depois, só porque ele num jogo faz merda e falha um penaltie, passa a ser oferecido a qualquer clube da 2ª divisão Italiana. Imagine-se se o Domingos andasse a arrastá-lo pelos colarinhos como o Mancini fez com o outro maluco.E eles é que têm o dinheiro…

  5. A mim irrita-me que ninguém tenha percebido que o Jaime Valdes pode muito bem ter sido o melhor 10 que tínhamos há muitos anos e o trocamos por um só porque acabava em ov…

    • Valdes? Não esse era fraquinho. Bom era o André Santos, esse trinco do caralho.

      Enfim, sempre o disse, o presidente do Parma bem esfregou as mãos de contente, recebeu o Valdes e ainda uns valentes trocos pelo Buja9.

      • Por não o achar trinco é que referi isso.

        Mas se bem te lembras onde é que ele jogava nos últimos tempos? Está mais atento.

      • Nos ultimos tempos,quando jogava(na era Domingos),era utilizado na tática dos 2 pivots no meio campo,ora trincos ora médios defensivos,mas só foi titular 2 ou 3 jogos e sempre nessa tática,ora saía para entrar o Carriço ora saía para entrar o Matias ou o André Martins,quando entrava era sempre para nº8 sem grande criatividade.Jogador limitado.
        Mas é médio,nº8 vá,trinco não é.Mas percebi a ironia…nem ele sabe a sua real posição…ah pois,é polivalente…..

      • Eu ainda não escrevia cá nessa altura, mas sempre o achei um jogador com valor para jogar no Sporting. E já que estamos numa de irritações, irrita-me que critiquem os sportinguistas por criticar injustamente os jogadores, como se isso só acontecesse no Sporting.

      • mas Hugo no sporting, é que os jogadores todos são chamados de coxos, flops e tudo o mais enquanto lá estão, quando saiem passam a ser os maiores e os dirigentes uma merda por os terem deixado sair.

        por exemplo eu por norma nao critico os jogadores quando eles lá estao, para mim enquanto vestirem aquela camisola serao os melhores, quando sairem será indiferente e serao apenas em alguns casos adversarios.

        a realidade é que o Valdes no sporting era um lento, que nao jogava nada, agora já é bom

      • Sim, é um exclusivo nosso. Os portistas nunca assobiaram o Derlei, o Kralj nem o Quaresma. Os benfiquistas nunca assobiaram o Maniche, o Bossio ou o Aimar. Só nós. Além do que já disse acima, também me irrita que se aponte os sócios como causa do estado actual do Sporting, ilibando-se jogadores, treinadores e sobretudo presidentes.

      • Eu também não… juntamente com a do Torsiglieri e do Zapater…
        Mas as comissões e os comissionistas são quem mais ordenam…

  6. A mim o que verdadeiramente irrita, é esta merda de gestão desportiva.
    Um ponta de lança desde Agosto do ano passado? Não há opções?
    E so o holandês tivesse partido a perna em Setembro? Como é que era?
    Houve dinheiro para pagar a clubes, a agentes, prémios de assinaturas a jogadores que não faziam falta absolutamente nenhuma, e não houve a capacidade para ir buscar outro avançado?
    Porra para este Merdinho Lopes que nunca mais desaparece.
    Uma vergonha.
    Saudações Leoninas
    Sporting Sempre!

  7. O ricky precisa de ter um 10 ou um segundo avançado a jogar nas costas dele. Porque ele ganha muito bem a posição, e sabe jogar ao primeiro toque. O Labyad tem de encostar nele. O adrien é uma merda e tá visto que vamos mamar com ele o resto do campeonato. O Balde?? Por favor! Alguma vez??? Lourenço parte 2. Precisamos sim de ter o Oguchi de volta!!!!

      • Aí concordo contigo. Mas nenhum deles esta cá. Nao se aplica. Ah, e ta mais que provado que se acham que a solução esta na equipa B, a próxima época vai ser um miminho…

      • A equipa B será um apoio à principal, nunca pode ser “solução”… Podemos ter 2/3 jogadores que jogam na B, e quando necessário sobem, se começarem a pegar de estaca, então ficam definitivamente na A…

  8. Mas afinal de contas, qual é a posição do Viola? Não veio como avançado? Então porque raio joga como extremo? Serei eu a estar enganado ou corremos o risco de dizer que o gajo é uma merda sem o vermos jogar na sua verdadeira posição?

    • o “problema” é que a posição dele é aquela: avançado que joga descaído sobre uma das alas. Não é, nem de perto nem de longe, um finalizador, nem sabe jogar dentro da área

      • O cantiflas Viola não serve como extremo nem tão pouco como ponta de lança, como médio é fraco, na defesa nem pensar e a guarda-redes muito menos, mas eu sei qual é a posição em que ele pode render mais … apanha bolas suplente ao intervalo !!! Fdx é demais, embora ele não tenha culpa pois foi contratado, a quem o contratou devia-lhe nascer um pinheiro no cu bem ramalhudo !!!

    • Sinceramente, do pouco que conhecia, achava que era um daqueles “9” com mobilidade. Bem sei que não era um finalizador, mas aqui tem sido um extremo. Nem um “9” móvel nem um avançado a entrar pelas alas.

  9. A mim irrita-me, mais que tudo, não ganhar;

    Mas…

    – Irritam-me as criticas um um puto, acabado de chegar do mija na escada, para defesa esquerdo, que nem fez um mau jogo, mas como se chama Joãozinho, nem se espera para ver o que de ali vem….

    – Irrita-me questionar-se cada jogada menos conseguida, cada falha de um jogador, à luz de termos o pior presidente de sempre no SCP. Se Presidente fosse o melhor, de certeza que os jogadores não falhavam, dirão alguns….

    – Irrita-me cada gajo que sai da nossa formação, molhar sempre a sopa (ou ajudar como foi desta vez) quando joga connosco; mas ainda me irrita mais que os nossos adeptos gritem a plenos pulmões que esse sim, seria o futuro craque do SCP e que os dirigentes são todos uma cambada de merdas porque que não o aproveitaram. E depois, irritam-me, se eventualmente o jogador não for emprestado / dispensado e tiver uma oportunidade no plantel principal, as afirmações que a formação é uma merda, que o gajo está muito verde, ou é bom é para um clube do meio da tabela.

    – Irritam-me as criticas ao nosso ponta de Lança. Digam-me onde se arranja melhor, face à nossa realidade.

    – Irritam-me alguns adeptos não gostarem de ver a equipa a crescer, a jogar melhor, a aproximar-se dos lugares europeus (e irrita-me ser apenas esse o objectivo, mas é do mal o menos) porque o nosso presidente é uma besta, do pior que há memória no desporto mundial.

    – Irrita-me assobiar-se o único lampejo de criatividade neste plantel, apenas porque se ouve o vizinho de bancada, ou pior – os jornais, dizer que o puto Peruano é vaidoso.

    – Irrita-me ver o Liedson no Porto; mais me irrita ainda termos tido a oportunidade do ir buscar, mas acharmos que ele está velho; mas ainda me irrita mais, ver quem dizia que ele estava velho, ficar agora irritado, por jogar num rival….

    – Irrita-me ao que chegou o Sporting….

    – Irritam-se os últimos dez anos de dirigentes e presidências…

    – Irrita-me quem faz do SCP pelouro de vaidades e interesses pessoais

    – Irrita-me pensar-se que vem aí o salvador da pátria, independentemente do seu nome….

    – Irrita-me achar que, para isto endireitar, teremos que estar pelo menos mais 5 anos sem ser campeão….

    SL

      • … se assinas, espero não ouvir, nos próximos 5 anos, exigências de lutar pelo titulo! Haverá algum Sportinguista capaz de fazer isso?

        SL

      • Meu caro, desde que não se enganem o sócios e adeptos, eu estou pronto para essa travessia do deserto! Já aqui a defendi varias vezes. Mas com outros intérpretes nos círculos do poder.

      • eu tambem assino, mas depois nao aparecam aqui a queixar-se dos resultados, mas é preciso ser realista, alguem tem uma ideia de quanta % terá alguem que diga isso em eleiçoes comparado com alguem que diga que vai investir x, comprar y e ter o treinador z.

    • – A mim irrita-me a demagogia constante de quem defende este estado de coisas…

      – A mim irrita-me que não se procure saber porque chegámos a este ponto.

      – A mim irrita-me um treinador “com 40 anos de experiencia” que não sabe fazer substituições, e que acaba um jogo com o Guimarães a jogar com uma equipa “low cost” com muitos jogadores da B convocados, e que destrua o meio campo para jogar com 4 extremos a jogar onde não estão habituados. Embora a equipa esteja a melhorar

      – A mim irrita-me que o treinador esteja muito interessado em meter-se em assuntos de sócios, que mande “bocas” aos mesmos, e depois caia no ridiculo de empatar logo no jogo seguinte dando razão a quem o criticou.

      – A mim irrita-me que se ache que tenha que haver algum “salvador” para o Sporting, e não alguem que faça o que tem que fazer…

      • Por extremos a jogar no centro?? Muito esperto, sem duvidas, anda-se a tirar jogadores do meio-campo da B para ficarem na bancada??? Aliás, resultaram em pleno as subs.

      • quem é que do meio campo da b foi para a bancada? o zezinho tava no banco. alias as opçoes eram muitas : tinha 2 jogadores ofensivos( jeffren e viola), 2 centrais, um lateral e um gajo do meio campo defensivo no banco

      • Então vou pôr desta maneira, Depois das substituições o Sporting jogou melhor??? marcou golos, criou sequer situações??? tirar jogadores do meio-campo para meter extremos a jogar no meio é solução??

      • Meteu o p. mendes para quê? o tipo não joga nada, é uma nódoa futebolistica. O Lulinha enquanto fã do mesmo ontem ficou ciente disso e já me dá razão?

        Está visto que não podemos esperar muito do juju nas substituições e (in)capacidade de mudar o rumo do jogo.

      • Krpan, o problema é que se metermos o Carrillo a titular não focamos com mais ninguém que ao entrar na 2ª parte parta aquilo tudo. Nem outro avançado temos para mudar de táctica. Basicamente se o Carillo jogar a titular podes esquecer uma mexida no banco rentável.

      • Não estava lá o Inglês? Mete aquela nódoa que não joga nada. Faz marcações com os olhos!!! Am menos se fosse o tamanco illori ainda se fazia à bala, embora depois não lhe acertasse e desse golo na mesma.

      • Caro Krpan…. onde é que viste no meu comentário “demagogia e defender este estado de coisas”? No facto de estar mais feliz (apesar de muito desiludido com a época) com a forma que a equipe joga, quando comparado com há 5 jornadas atrás? Desculpa, mas por muito que não goste de GL, eu quero sempre ver o SCP a ganhar. … se calhar é defeito meu, não sei…. GL não é presidente para o SCP? Não, não é! È o piorzinho que lá tivemos? È sim senhor. Servia como presidente do União de Tomar? Não não servia.

        Mas apaesar de tudo isto, quero ver o SCP, no mínimo, na UEFA para o ano que vem. Enquanto Sportinguista é um direito que me assiste!

        Relativamente ao “Salvador”, dou-te razão… foi exactamente isso que quis dizer…

        Sobre o facto de como termos chegado até aqui? Simples…. 10 anos de catástrofe financeira e desportiva, motivada pela elevação pessoal de indivíduos que se preocuparam com tudo menos com o SCP…. agora o mais triste….. eleitos pelos sócios! E mesmo quando não os elegeram, eles conseguiram lá ficar!

        SL

      • afirmativo! o Carrillo de inicio é um desperdício, além disso ainda é muito inconsequente quando tem a xixa nos pés, e torna-se mais dificil anulá-lo quanto mais cansado estiver o gajo que o está a marcar.

      • A “boca” não era para ti… Só aproveitei as deixas e complementei.

        SL

        Todos preferimos um Sporting a ganhar…

      • scp

        vou-te fazer um desenho: em teoria jogas com 2 centrais que se complementam: um mais baixo e rapido(boula) e outro mais alto(xandao). no banco tens um mais baixo( pedro mendes) e outro mais alto( dier).se quem se lesionou foi o boula, entrou o pedro mendes , que é quem tem as caracteristicas semelhantes.

      • O Boula é o central baixo e rápido? atenta a merdice que lá temos é bem possível, mas ele é tudo menos isso.

        Isso é treta caro riga,
        No slb entra sempre o mesmo central suplente, no fcp também, só nós é que estamos muito apetrechados para podermos escolher dessa maneira? isso é de loucos.
        Essa nódoa nunca tinha jogado e vai colocar o gajo num jogo daqueles quando existe a possibilidade de meter o dier. Essa justificação não me convence.

      • Quem costuma entrar é o Xandão, como estava a jogar não podia entrar, e o Jesualdo escolheu.

        Não me parece que o Pedro Mendes seja nada mau… Gosto da maneira de jogar dele, e não me parece que será por aí…

      • O p. mendes não vai dar nada. é a minha opinião.
        Então o illori tenho a certeza que não. Cada jogo cada asneira, quando n~~ao acontece no plural.

        Havendo a possibilidade de lançar o dier, que já tinha jogado pela equipa a, faz sentido apostar no p. m.? Oara mim não, mas pronto. o professor é que sabe.

      • Sim, não percebo onde é que ele podia ter feito mais nas substituições. Tinhas o Jeffren e o Viola como opções ofensivas. De resto era o Zezinho no meio campo e o resto tudo defesas. Realmente o Jesualdo podia mudar muita coisa com as substituições.. Ninguém faz milagres com um plantel sem soluções credíveis

      • Aiiiiii… onde nós chegamos… agora até já faz desenhos…
        Tenho andado de facto muito ausente do cacifo! Quando é que isto mudou???
        hahahaha

  10. Só para deixar aqui a nota: se sair, não vai ser fácil arranjar outro avançado com a qualidade do Wolfs. É verdade que não podemos depender só dele, que precisamos de um PL complementar ao Wolfs em estilo de jogo, mas sou dos que acha que este gajo, com uma equipa a jogar bom futebol todas as semanas, era jogador para ter números muito bons.

  11. outra coisa q irrita é o Balde tar na equipa adversaria!uma boa surpresa,nunca o tinha visto jogar “ao vivo”.muitos furos acima da restante equipa do guimaraes.

    Pena nao o terem guardado qdo era possivel,teria-nos dadod jeitod e á 2 anos para cá…

    Salvou-se a boa estreia do João.Bom jogo enqto aguentou.

    Fisicamente algo semelhate com insua,excepto no peso;)!

      • cherba regra numero 50003

        todos os jogadores sao bons quando nao estao no sporting, quando lá estao nao passam de cepos e flops

      • Craque?nao diria tanto,mas que pelo jogo d ontem m pareceu uns bons furos acima da media do gumaraes,sem duvida!.e que nos dava jeito a este plantel,tal como ao de ano passado alguem com as caracteristicas do rapaz,sem duvida!

        E se resumes a exbiçao a encontar ao advserario e a receber a bola,nao viste o jogo todo!mas ja agora,ja tivemos muitos jogadores q nem receber a bola sabiam…;)!

        O bom disto é q nao vai durar muito tempo no guimaraes e que seja vendido tipo “bébé” e nos de uns bons trocos(temos ao que sei 30% do passe)

  12. Uma coisa tem de ser dita…o Joãozinho foi uma agradável surpresa! Nota-se alguma lentidão a defender, mas de resto gostei muito mesmo. Assim contínue e evolua um pouco mais. Se aquilo não foi tesão de mijo, o rapazinho vai dar que falar e vai chegar longe…

  13. Eu sou daqueles que acha que infelizmente o Sporting actual (ultimas 5 épocas pelos menos) é que nao tem nível para um jogador como o ricky. O futuro vai dar-me razão… Infelizmente.

      • estejam descansados, o ricky não vai chegar perto do nível do huntelaar. no sporting há a mania de ver tudo em “potencial” – no entanto, o que ele vale agora não é grande coisa, nem tão-pouco é dos melhores da nossa pobre liga.

    • Jusko completamente de acordo contigo.Mas quando se consegue criticar o unico gajo que vai marcando uns golos acho que está tudo dito!a diferença é que Cardozos e Jackson tanto nos lampioes ou tripeiros tem pra i 5 oportunidades de golo e se marcam 2 e falham 3 não há problema,agora nós a jogar como jogamos o Ricky não pode falhar nenhuma oportunidade que é cruficidado…!

      SL

      • arre caralho, falando no ponta de lança, vao dizer-me que toleraram calmamente aquele cabeceamento a 3m do golo, do ricky, ja no fim? tb sou da opiniao que o lobo ta mal acompanhado e , principalmente, mal servido, mas ha bolas que sao apenas responsabilidade dele, como a referida… e o problema é que esse tipo de lance acontece com frequencia, pois ainda ontem foi o metodo usado (cruzar por alto interminavelmente), apesar de nao ser o forte do rapaz… e aqui entra juju, que bem podia praticar (e levar pros jogos!, pois se o treinam, nao parece nada…) cruzamentos rasteiros tensos como uma das armas ofensivas! Nao é passar o tempo à pedrada la po charco como tem sido apanágio, ou é preciso ser um Mourinho pra perceber uma merda tao basica como esta… depois ainda muitos afirmam ironicamente que treinadores de bancada é que sao e o caralho a sete… ah, e no miolo tambem se joga (Izgaylove dum cabrao, que era o unico que sabia interpretar o jogo nesse espaço especifico), ate porque se acabamos invariavelmente no ataque a sacar cruzamentos (sem criterio) pros defesas adversarios praticarem alivios, tornamo-nos previsiveis em demasia… e como ate temos jogadores com uma boa meia-distancia, ha praticar movimentos de rotura à cabeça da area! e tambem nao ajuda ‘obrigar’ o lobo ir fazer tabelas ao flanco, senao depois tou la eu pras empurrar…

        irrita-me esta comichao que trago na virilha… ora fodas, é o godo, diz que quer mama… vai ao ‘Tiu’, cabrao…

        SL

  14. Não gostei do jogo.
    O jesualdo parece que já não sabe fazer mais nada pela equipa.
    Preocupa-me os 50 cruzamentos para a área, como se tivessemos dois avançados possantes cuja melhor caracteristica fosse o jogo de cabeça.
    Não parece uma equipa de futebol mas um conjunto de 11 jogadores.
    Pouco criterio nenhum de passe, de cruzamento e de remate. pouco envolvimento de jogo.
    Faz-se tudo muito as pressas.
    Não tarda nada e voltamos ao mesmo futebol moribundo que estavamos a praticar.
    O Jesualdo é mais um. Nos corruptos como se vê qualquer um ganha.

    Há tanta gente contra o Bruno Carvalho sem nunca o ter visto desempenhar funções que por certo ele deve ser o indicado para a presidencia.

    Não há presidentes garantidos antes das eleições, isso só nos corruptos porque é só um que se candidata.

    O sporting somo nós adeptos e sócios e no dia em que todos se unam acontece o que todos queiram que aconteça!

    • sobre o juju, ja so espero que o gajo me cale (inflizmente, nao acredito), sobre o BC, dou-lhe o beneficio da duvida como ja demos a outros tantos que nunca a mereceram, e no entanto, ainda la ‘moram’…

  15. Se há um culpado pela não vitória de ontem foi o borboletas, só não vê isso quem não quer. Lamento, é evidente, basta ter visto o jogo, nem é preciso perceber muito de bola, aliás até um leigo percebe que o facto do Wolfswinkel ser o jogador com mais golos na equipa deve-se ao facto de o gajo ser o nosso ponta de lança caralho. Quem é suposto ter mais golos? O Patricio? Não me fodam. Meyong ri-se de vós. Edinho também.

    A “Postigolização” lixou-vos os critérios.

    • Mas ainda não perceberam que se o nosso ponta de lança fosse bom a cabecear, capaz de trocar os rins aos centrais antes de a colocar lá dentro, exímio a segurar a bola, rematasse com os 2 pés….não estaria numa equipa que não percebe nem respeita os principios básicos do futebol?! Fdx, assim tanto entender isso?!

      Qual Postiga, qual Liedson qual caralho….isso é passado!! O que temos agora é o Holandês e garanto-vos que ainda vão ter saudades dele. Agora não podem é pedir a um gajo que joga com os 2 extremos mais burros desta liga e com um meio campo sem ideias que seja um romário!

      • Já alinhei nessa teoria. E até desculpei os poucos (devido à falta de oportunidades que temos tido ao longo da época) falhanços que ele já teve esta época, mas ontem passei-me completamente, Quando vejo o Sporting com oportunidade de encurtar distâncias para os merdosos do braga e falhar como falhou, a paciência perde-se.

        O Capel, já o disse, pode não ser o gajo mais esperto a jogar à bola, mas caralho, é o nosso melhor assistente e por jogo costuma por uma direitinha na grande área (quando está na direita e puxa a bola para o pé esquerdo para sacar um cruzamento daqueles é um mimo).

      • Lá está, ao espanhol pode-se desculpar os 540 cruzamentos sem nexo nenhum porque faz um certo, já ao ponta de lança pede-se um aproveitamento de 100%.

        Atenção que eu não digo que Wolfs seja o ponta de lança para uma equipa que quer ser campeã, fdx mas numa equipa em que há tanto jogador medíocre vir afirmar que não se ganha porque ele falhou 2 cabeceamentos….

      • Ok, concordo que o Capel faz muito cruzamento de merda, é bem verdade mas não se lhe pode apontar falta de empenho, ele esteve 90 minutos ligado à corrente, foi o que mais acreditou e sacou da cartola alguns cruzamentos que podiam ter dado golo.

      • Leão à solta,

        Mas isso não pode ser critério. Isso terão de ter os 25 jogadores do plantel, pelo menos é assim que eu vejo uma equipa profissional.

      • Ok, também concordo. Mas também eu como sportinguista sofro de uma certo conformismo por ver pelo menos uma alminha a esforçar-se. Pronto, é o que temos.

  16. Enquanto não perceberem que um gajo como o Wolfswinkel não pode ser a nossa referência de ataque está tudo fodido.

    Porquê? Porque não é um matador, no Sporting um avançado que receba 2 bolas redondas por jogo uma tem que a meter lá dentro e já estou a ser tolerante comó caralho! Ontem foram pelo menos meia dúzia, 2 delas foram para a bandeirola de canto. Que nervos foda-se. O chavalo acha que tem o rei na barriga e que o Sporting é que precisa dele (pensamento muito comum nos jogadores que passam pelo Sporting) mas engana-se. O palerma é que precisa do Sporting mas ele não sabe disso. Na hora em que ele estiver no Newcastle a falhar o que falha aqui mandam-no à merda rapidinho.

    Ponta de lança tem de ser sinónimo de golos, não tenho confiança no gajo. Agora a sério, imaginam o Sporting a ganhar alguma coisa com aquele gajo lá na frente? Vá lá caralho, um pouco mais de amor próprio não custa nada, somos o Sporting, o foculporco tem sempre grandes avançados, nós gramamos com estes e ainda batemos palmas! FODA-SE!

    • Leão á solta e dizes tu que não tens nenhum ódio de estimação ao Ricky imagina se tivesses…!SIm o ano passado foste a uma final da taça de Portugal e á meia final da uefa e nada se deveu ao homem,certo?Quantos jogos queres que te diga que ele resolveu sozinho o ano passado?se quiseres digo-te já alguns!Ele é perfeito?Claro que não é,mas é o melhor que temos se arranjares outro igual por 5 milhões liga ao teu amigo Engodo que ele vai contratá-lo!E até digo mais,tu para o ano quando ele sair,depois diz que tens saudades diz…!

      • Diz-me alguns jogos que ele decidiu que eu sou capaz de dizer outros tantos em que ele não decidiu. Por outras palavras, diz-me jogos em que ele desempenhou a sua tarefa que é marcar golos e eu digo-te outros tantos em que ele prejudicou a equipa falhando com a sua obrigação.

        Podes ir já ir vendo a lista de penaltys falhados para me facilitares a vida ou para nem sequer te dares ao trabalho de argumentar para não te cansares.

      • Lampioes em casa,acho que ganhou o penalty e marcou…Metallist fora,Bilbao fora,City fora,queres que continue mesmo?Tu falas em Coimbra,é verdade sim senhor,diz lá assim tantos que o homem falhou..mas não venhas lá com 100% de eficácia que isso ninguem tem…senhor Freitas Lobo!

      • Contra o benfica, podíamos ter-lhes enchido a saca. Foi um festival de golos falhados por parte do WW.

  17. A mim irrita-me como a merda é ver o Baldé, aquele bicho que ganha bolas de todas as maneiras e feitios, que corre (e bem) o jogo todo, que tem uma grande técnica, e que é um autêntico tractor!!

    Nós a penarmos por um avançado e deixámos ir este animal embora, mais uma estupidez…quando estiver num rival e na selecção é que se vão lembrar que é bom!

    Quanto ao Wolfswinkel, se baterem 13 milhões então que vá e que venha o Ghilas (e o Baldé!!!). O Wolfs não é aquilo que pensei…pensava que era um gajo frio na finalização e que lutava pela bola…não é!

    E quanto ao jogo, jogámos bem, há fio de jogo, processos definidos, há confiança mas falta aquilo que o Jesualdo disse, agressividade na zona de finalização (wolfswinkel?!)!!

    Como se jogava há 3 semanas e como se joga, que mudança, assim dá gosto!

    SL

  18. A mim irrita-me que sejamos a única equipa dos campeonatos profissionais que só tem um ponta de lança, pouco matador, ainda por cima. Com a quantidade de cruzamentos de ontem, o Jardel tinha conseguido um póquer seguramente.

    Irrita-me também que, desde que um sócio mandou calar o treinador, Jesualdo tenha passado a ser, para alguns, muito fraquinho…

    • Mas que treinador (seja ele quem for) está acima de um sócio (seja ele quem for)??

      O sócio, que é quem paga o ordenado tem todo o direito de criticar um treinador porque se anda a emiscuir onde não se pode emiscuir, e o treinador só tem mesmo é que comer e calar, é pago para treinar pelos sócios/adeptos do Sporting de maneira directa/indirecta… Assembleias Gerais são coisas para os sócios se preocuparem…

      • Há uma data de sócios que falam à comunicação social mas a comunicação social só pediu a opinião sobre a opinião de um, que diga-se desde já vale tanto como a de qualquer outro. O primeiro erro do Jesualdo foi ter comentado as declarações de um associado porque isso agora dá legitimidade para que lhe perguntem a opinião de qualquer outro. De resto Jesualdo esteve muito bem e a resposta que deu ao dito sócio foi boa e com nível…

      • Pois foi, mas o tempo que ele levou a pensar em politiquices do Sporting perdeu em arranjar soluções para cenários como os que se lhe apareceu neste jogo. Resultado, correu mal…

      • Engraçado Krpan que houve treinadores que não perderam nem 1 segundo a responder aos sócios e por incrível que pareça não arranjaram soluções nem sequer para pontuar quanto mais para ganhar jogos. Custa muito perceber que ele só pediu estabilidade para o grupo de trabalho?
        Muita sorte tem o sportin de nesta altura tão conturbada da sua existência ter uma velha raposa como o Jesualdo, caso contrário, estarias certamente na linha de água.
        Mas eu compreendo que seja complicado afirmar que o Jesualdo foi uma boa escolha para o actual momento do clube. Tínhamos um leque gigante de treinadores com provas dadas dispostos a treinar o clube sem sequer serem remunerados e o escolhido foi logo o JF. Que incompetência.

  19. “Irrita-me ter menos quatro pontos à custa de uma equipa como o Guimarães. E constatar que essa equipa sonha com a Europa….”

    Nem acabei de ler o post…… Foda-se que baixo nivel….. escrever criticando quem luta e trabalha. quem tem uma massa adepta de respeito. Quem é dos poucos exemplos em portugal do que é um clube de nível…. Foda-se se eles nao jogam nada e são fracos nós temos sido bem piores…… e os nossos jogadores nem empenho mostram…..

    DE qualquer maneira só aqui vim para dizer que Rinaudo é grande e a amarela fica-lhe mesmo bem

    • Sim, o facto do Guimarães “sonhar” com a Europa é legitimo. É um dos “pequenos grandes”, agora não me irrita nada que essas equipas tenham ambições, o que me irrita é que essas ambições sejam fruto na merda em que estamos e da vaga que deixamos lá no cimo da tabela para alguém querer ocupar.

      A culpa é nossa, não dos outros.

    • se tivesses tomado os compridos e continuasses a ler, tinhas logo a seguir a crítica que fazes: «só reforça a pobreza de época que estamos a fazer»

  20. Digam-me qual é a “desculpa” que arranjam para o facto do Meyong ter 13 golos (mais do dobro que o borboletas) e jogar numa equipa como o Setúbal.

    Não consigo encontrar explicação plausível. Ok, é a nossa pior época de sempre sim senhor, mas então o avançado que tem obrigação de meter golos está ilibado? Não se culpa o avançado porque já marcou meia dúzia de vezes em meia época?

    Não faz sentido, não há lógica. Gostava que quem defende afincadamente o borboletas o fizesse de forma correcta, enumerando as suas qualidades. Não deve ser difícil fazê-lo. Isto até merecia um post para debate.

    • Essa do post sobre o WW é uma bela ideia. Para mim, vender agora o Wolfs seria um erro, não só por ser o único ponta de lança que temos, mas também por ser um ponta de lança de qualidade, muito embora já me tenha feito perder a paciência e mandá-lo pró caralho muitas vezes. Acho que a má época dele é reflexo da má época da equipa em geral. Acredita que quando o vendermos, passados uns meses vamos estar todos aqui a chorar baba e ranho.

      • Depende de quem o venha substituir. “Chorar baba e ranho” por jogadores que pouco fazem é comum no nosso clube. Lembro-me do Deivid que passou uma época na sombra e no inicio da seguinte na primeira jornada bisou (um golo foi encostar na linha à la Cardozo) e logo depois foi vendido e os adeptos ficaram revoltados. Tudo porque fez a puta de 2 golecos. Pronto, antes desse jogo podias ter perguntado a qualquer sportinguista o que achava dele que iriam dizer que era uma valente merda, depois daquele jogo era bestial.

        Isto é o futebol, não se pode pensar que depois do Wolswinkel vem outro pior, pode vir, mas quem já gramou com o Postiga por 4 anos a fio está preparado para ver qualquer perneta na frente de ataque. Para além que a ser verdade os 10 milhões pelo borboletas então aí seria uma venda do catano. Mas não acredito que saia por mais de 7 milhões.

      • O Deivid quendo entrou em campo ja tava vendido! Tinha sido negociado naquela manha! Ate foi por isso que naquele jogo fez algo que nunca tinha conseguido fazer… CORRER!

      • Leão á solta tu que adoras o Freitas Lobo(vai lá ver o que disse ele do Purovic,lembras-te???)pergunta a ele sobre um ponta de lança ou diz lá tu qual o ponta de lança que ias buscar caso saia o Ricky?

      • Não me compete a mim dizer que ponta de lança o Sporting tem que ir buscar. Não sigo todas as ligas do Mundo por isso o meu conhecimento sobre jogadores de futebol é restrito. Posso é afirmar com alguma certeza que o Éder que por acaso o ano passado custava uns tostões faria muito melhor que ele.

        As diferenças entre Eder e WW: um é português, tem mais hipóteses de jogar a titular na selecção devido à falta de soluções para essa posição, o outro é holandês nunca chegará a ser indiscutível na sua selecção nem sequer há certezas que chegará lá mais alguma vez. Portanto logo aí vês quem valoriza mais o passe. Um é titular de uma selecção de top como é a nossa e o outro não é nem sequer convocado para a dele.

        Quanto ás qualidades futebolísticas nem vale a pena falar muito, Eder tem futebol naqueles pés, não se limita a fingir que choca com os defesas contrários, ele recebe a bola e consegue ser consequente. WW recebe a bola fora da sua posição e se ganhar um lançamento de linha lateral faz-se a festa. Ah, por vezes ele recebe a bola na lateral e cruza! CRUZA! Mas, mas para quem? Para ninguém porque quem devia estar na área foi quem fez o cruzamento. Inteligência do caralho sim senhor.

        Um tem um jogo aéreo bom e o outro é deprimente vê-lo a acertar nas bandeirolas de canto contrárias.

      • Por acaso o Eder até foi no final de contrato po braga senão me engano!Ninguem tem dúvidas que o Eder é um bom jogador,mas agora pergunto quantos golos tem ele?e desculpa mas o Eder só comecou a ir agora á selecao.Tu é que só criticas os jogadores do Sporting,e agora faco-te uma pergunto o Patricio pela tua teoria não faz mais do que a sua obrigação,certo?

      • Obviamente que o Patricio não faz mais que a obrigação dele. Mas essa questão põe-se? Não percebo sequer a pergunta mas pronto.

        Então se o Patricio defender um penalty está a fazer mais do que a obrigação dele? Ele é pago para quê?

        No contrato que ele assinou se calhar só lhe pagam 10 defesas por jogo e a partir da 11º ele está a dar umas borlas ao clube. Há com cada um…

      • Cherba, tem obrigação de dar o máximo. Como todos. Só que o máximo de alguns não chega. Só isso. Eles são pagos para servir o clube, portanto é a obrigação do Patricio fazer um bom trabalho na baliza como tem vindo a fazer e seria a obrigação do WW marcar muitos mais golos.

        O facto do Patrício conseguir defender bastantes penalys é fruto do que o clube lhe deu, porque ninguém nasce ensinado e se hoje é o guarda-redes que é, é graças ao Sporting e a nós que sempre (quase a maioria dos adeptos) acreditámos nele.

  21. A verdadeira história da AG extraoridnária:

    A mesa de carvalho

    Num manicómio perto de si…

    Na ala dos doentes perigosos, 5 individuos estão reunidos à volta duma mesa, uma mesa de carvalho que no manicómio todos os doentes julgam ter poderes mágicos.

    O doente, Dudu Borrousse, está amarrado à cadeira na cabeceira da mesa de carvalho com os olhos esbugalhados, o seu psiquiatra predilecto, dr. Fel Compaio, está à sua esquerda a falar sobre borboletas e comportamentos de risco, o enfermeiro Mão Compaio que entrou no manicómio puxado pelo dr. Fel Compaio está a tirar notas. O auxiliar Boi Mangalho e a dona Natália, que é quem faz a limpeza dos dejectos do Dudu Burrouse, não contam, mas estão lá para o que der e vier, pois com doentes e neste manicómio… nunca se sabe!

    De repente, uns doentes menos problemáticos que tinham vindo do lanche e que tinham andado a jogar ao Mata, põem as fronhas junto ao vidro da porta da sala, gritaram:
    “- Dudu! Dudu! Bora acabar kom o Sporting???”
    “- Dudu? Dudu? Óvistes???”

    Na sala, Dudu esbugalhou ainda mais os olhos, apagou o charuto no copo de água para os comprimidos e virando-se para o dr. Fel Compaio disse:

    “- dr. Fel, tenho já de falar ao meu filho e ao meu tio, os meus dois gurus favoritos a seguir a si, para saber o que é que eles acham desta ideia genial e grandiosa! Que belo argumento para um guião para eternizar o meu nome! Desta ninguém se lembrou! Ainda por cima sendo eu indefectível sportinguista! Tem tudo! Tem paixão! Amor! Drama! Ai o meu querido Sporting!!! Ai o meu querido Sporting! Coitadinho!!! Não vou resistir! Não me controlo! Já me apaixonei pela ideia! Agarrem-me!”

    Nisto, o dr. Fel Compaio responde:

    “- Bem, de facto, grandes homens matam por amor e matam os entes queridos que mais amam… e é preciso compreender isto, o sofrimento destas pessoas, pois estas pessoas acabam por sofrer muito mais do que os pobres coitados que perecem, mas que acabam por não sentir nada… a sociedade é terrível, a mente humana é terrível, mas tudo se trata, tudo se trata… disse em voz baixa.”

    Dudu, moralizado pelos grunhidos incessantes dos doentes da outra ala e pelo discurso pausado, calmo, do dr. Fel Compaio, vira-se para Mangalho e diz:

    “- Mangalho! Vai buscar o side-car! Vamos embora!”

    Mangalho levantou-se, deu um pontapé no balde de água com lixívia da dona Natália e foi a correr para marrar contra a porta… que estava obviamente trancada.

    Mangalho, estatelado no chão, começou a deitar sangue pelo nariz. Era sangue por todo o lado.
    A dona Natália exclamou: “Que chatice! Logo agora que já tinha apanhado os cagalhões todos! Não há direito!”
    O dr. Fel Compaio olhando para o chão, mas não se levantando da sua cadeira, vira-se para Mangalho e diz:
    “- Mangalho, imagine que está num prado verde, livre… desabrido… e à sua volta… apenas uma hippie morena, não depilada claro, mas nua… tapando a sua floresta negra com uma capa dum disco do Janita Salomé…”

    Entretanto, o enfermeiro-chefe Alfredo Mentol, uma figura, um cromo difícil, que também tinha estado internado naquele manicómio, dispersa ao pontapé os atrasadinhos que tinham acabado por babar o vidro da porta.
    Chega à sala e abrindo a porta, grita:

    “- Mas que merda vem a ser esta!? Hum?”
    “- Tá tudo cagado! O Mangalho tá no chão todo fodido!!!”
    “- Pócaralho pá!”

    O dr. Fel Compaio, enigmático, procura justificar-se:

    “- Sabe enfermeiro-chefe, esta mesa de carvalho tem mesmo poderes misteriosos…”

    O enfermeiro-chefe responde:

    “- Oh dr. Fel Compaio, eu vou mas é buscar a moto-serra à arrecadação e isto vai mas é tudo cucaralho! A mesa de carvalho vai mais é ser a mesa do caralho, pá! E vocês metam-na pela peida acima seus mongos! Seus caralhos!”

    Entretanto, o Dudu Burrouse agarrado a um peluche do Jubas vira-se para o enfermeiro-chefe e diz:

    “- Você sabe quem eu sou? Sabe? Olhe que eu tenho muito poder por causa do tio!”

    “Tás cheio da sorte, oh badocha!” – respondeu o enfermeiro-chefe.

    O dr. Fel Compaio que não estava a gostar da linguagem do enfermeiro-chefe avisa-o:

    “- Olhe que eu também tenho muita sorte por causa de outro parente meu! Cuidado!”

    O enfermeiro-chefe primeiro responde e diz:

    “-Pois, o teu nome não engana, Compaio… sorte não deve ter faltado, pelo menos durante uns anos!”

    E farto daquilo tudo, o enfermeiro-chefe vai à arrecadação buscar a moto-serra, liga a bicha e zás! Serra a mesa em 5 bocados!
    Depois, enquanto todos olhavam atónitos para ele, saca das chaves e grita bem alto:

    “- Alto! Tudo quietinho! Esta noite ficam aqui juntinhos! O Dudu, o dr.Fel, o enfermeiro Mão, o Mangalho e até a dona Natália! Bebam lixívia, mijem pá floreira, se tiverem frio usem a lenha de carvalho para fazererem uma fogueirinha que até é moda lá para as bandas leoninas, porque hoje, ninguém vai acabar com o Sporting!”

    Lá dentro da sala, pianinho..
    Cá fora, o enfermeiro-chefe, volta a gritar… para toda a gente ouvir no manicómio:
    “- Na peida, pá! Na peida!”

    Qualquer semelhança com eventos ou personagens reais é uma mera coincidência

  22. E pronto, eis que aparece a esperada notícia mais cedo do que o previsto: Diogo Rosado a caminho do benfica.

    Era de prever um regresso a Portugal para um rival. Bom é o Jeffren que veio daquela escola do Barcelona. A nossa não vale nada. A merda dos outros é melhor que qualquer um dos nossos.

      • se aqui o André Martins o “elejava” era capaz de ter sido uma boa aposta.. nessa altura!
        mas tb é dito que ele vai abaixo quando assobiado, logo, teria tido vida muito dificil em jogar em Alvalade

      • Coloco a questão de outra maneira Hugo, temos que estoirar milhões em reservas de outros clubes, ainda por cima aleijados, quando podemos dar oportunidade a jogadores nossos, que conhecem o clube, mais baratos, portugueses e melhores?

        Nem tudo o que vem da nossa Academia é ouro eu sei disso, mas há por aí umas “pérolas” perdidas prontas a reforçar os rivais no futuro.

      • segundo o que se diz, se ele tivesse de cabeça o que tem de talento nos pes, era um grande jogador, mas nem em inglaterra calçou.

      • O André Martins no Belenenses nem calçou e penso que é unânime afirmar que é um jogador que nos é útil e até já se questionou muito o porquê da ausência dele da equipa esta época.

      • Ok, eu explico mas se primeiro me explicares que mais valia traz Jeffren ao Sporting desde há 2 anos para cá.

      • Eu perguntei primeiro :D. Mas tens de admitir que à partida o Jeffren parecia uma boa contratação. Infelizmente, não deu certo. E duvido muito que o Rosado conseguisse fazer melhor.

      • Hugo, isto do à partida todos me parecem igual, dou sempre o mesmo critério: esperar para ver. O nome Jeffren serviu para isso mesmo, para à partida soar bem e fazer crer que fizemos um negócio do caneco. Nada mais errado, veio lesionado, com mania que é craque (aquele abandono a meio do jogo contra o Beira-Mar só mesmo no Sporting) e quando joga nada faz.

        Portanto entre Jeffren e Diogo Rosado, obviamente Diogo Rosado pelas razões que já enumerei no comentário anterior.

      • Mas conseguias prever isso? Que não ia jogar nada? Falar depois dos melões abertos é fácil. E se de facto o Jeffren acabou por se revelar uma merda (e os responsáveis pela sua contratação já saíram quase todos do Sporting), contratar uma merda igual não nos ia resolver os problemas. E ainda não percebi que mais-valia traria um jogador que nem na Championship calça e que problema há em ser contratado pelo Benfica.

      • Hugo se eu fosse pago para “prever” coisas até era capaz de conseguir “prever” que ia dar merda. Nem precisava consultar a Maya bastava ver o boletim clínico do Jeffren. Devia ser suficiente.

        O problema não está propriamente no Diogo Rosado ir para o benfica (também está!), o problema está mesmo no dinheiro que se gasta em contratações sem nexo quando com a prata da casa ficávamos melhor servidos. Temos o exemplo do Viola. Achas que se justifica dispensar o Wilson Eduardo que tem rodado por equipas da 1º liga sempre com números bastante aceitáveis e já está habituado à liga e ao clube para ir contratar o Viola? Simplesmente não compreendo caralho, pronto é isso.

      • onde anda esse? nao estava no rio ave quie o tinha emprestado ao moreirense que o tinha emprestado nao sei para onde?

        ah e o the next big thing que o pessoal chorou quando foi envolvido no negocio do postiga, diogo viana, está no penafiel

      • Está no Aves,mas nem sei se ainda é do rio ave ou não e também jogava bem nos juniores!esse Diogo Viana acho que já nem é dos tripeiros…

  23. O que me IRRITA e que no final dos 90 minutos, fizemos 50 ataques e 35 cruzamentos e o nosso ponta de lanca rematou 2 vezes a baliza!!! Se golos de calcanhar valessem por 2… ate se perdoava! O problema e que o Ricky e incapaz de ganhar uma bola de cabeca no ombro a ombro com qq defesa! Se o nosso estilo de jogo fosse outro, mais condizende com as suas caracteristicas (bolas metidas de metidas por tras a rasgar a defesa), mas nao e… e ele anda ali meio perdido!

      • Então coloco a questão de outra forma, sabendo que o nosso ponta de lança não joga de cabeça, porque se insiste num estilo de jogo tipo anos 90?! Ontem nem uma bola vinda do meio entrou no meio dos centrais (o Capel tentou mas até um cego adivinhava o que ia fazer).

        Fdx, nem o Bayer com Ribery Robben e Mario Gomez faz tanto cruzamnto como nós.

      • Mas e mais facil ir buscar um ponta de lanca que se enquadre nas necessidades da equipa ou mudar as rotinas (e desaproveitar os extremos) para adaptar a equipa ao ponta de lanca? Ainda se estivessemos a falar num falcao, demba ba ou drogba… Nao sejam ceguinhos… O Ricky e fraquinho em coisas essencias: 1 para 1 com o gr, recepcao de bola, capacidade de choque e sentido de jogo aereo!!

  24. Vou ser polémico !

    Sei de fonte segura que o Ricky nunca quis ser jogador de futebol, ele ficou traumatizado quando em criança perdia constantemente as cargas de ombro e de anca no “jogo da cadeira” e no refeitório da escola, perdia sempre o despique na luta pelas sobremesas restantes…..
    Respeito a sua coragem e imaginação em querer exorcitar “esses” fantasmas, tentando ganhar cargas de ombro aéreas contra qualquer Olberdam desta praça…..

    PS. espero não ter desvalorizado o nosso “activo”….

    SLzzzz

      • Também vou ser um pouco polémico:
        O que vale é que todos estes “elogios” ao nosso ponta de lança são escritos nos mesmos teclados de onde surgiram, por exemplo, estas pérolas:

        Rui Patrico:

        “… seria o primeiro dispensável, um GR fraquissimo que não segura uma bola, não sabe sair…enfim um guardião banalíssimo.”

        Evaldo:

        “…finalmente temos um lateral esquerdo depois de Rui Jorge….um jogador que faz o corredor todo, um jogador que cansa só de ver. Uma mais valia!”

        Pranjic:

        ” ….uma opção tanto na esquerda como a 10…um jogador que não falha um passe, uma máquina!!”

        Jeffren:

        “…uma pérola da formação culé, um jogador que não sabe jogar mal, um extremo de qualidade!”

        Só para citar os que me lembro!!

      • Foram contratados depois gde parte dele.
        Mas isto é importante falar mal, portanto a parte de serem contratados deps não é importante.

      • Provas disso?
        Se foram contratados em seguida porque é que não estão lá?
        Só se vê velhas “glorias” na academia…
        É Dominguez, é Porfirio, é Oceano, é Nelson, é Vidigal, é Abel, é Tiago, é Pedrosa etc etc
        Onde andam os técnicos campeões na formação na ultima década?

      • Além de que despedir e contratar é prática comum em qualquer organização bem gerida. É para agitar as águas e animar as hostes: “Tu! Estás despedido! Tu! Estás contratado!”. Mas atenção, é tudo para bem da estabilidade, que eles adoram a estabilidade. Estabilidade 4EVR.

  25. Hoje é só pessoal irritado com tudo e mais alguma coisa, seja porque o jogador A é mau ou porque o jogador A é bom mas alguns os acham mau, seja porque o juju é lampião e não percebe da poda ou porque o juju é mesmo lampião mas percebe da poda ou até porque o juju é simplesmente o juju…

    É giro isto de andarem irritados… agora… e fazer alguma coisa… é viável? Não?! Sim?! Talvez?!

    Pois, tá bem! É melhor não fazer nada… afinal não passa só de uma irritação… é meter Betadine nesta merda que passa… ou não, ou não…

  26. Uma coisa me parece evidente. Uma equipa joga melhor e por consequência disso obtém melhores resultados quando funciona como um todo. Quando todos os jogadores entendem os pontos fortes e limitações de todos os seus colegas. E quando evidentemente o treinador entende isso e passa esta mensagem.

    Ontem não se viu isso. Vimos aliás o contrário disso mesmo, já aqui bem identificado por muitos.

    Polémicas com Jesualdo à parte, aqui acho que é justo dar tempo ao homem. O que escrevi entra pelos olhos de qualquer adepto, logo também entrará nos do “mister”. Constatar é fácil, “meter inteligência” e mudar a mentalidade da equipa é outra coisa.

    É bem possível que a solução também passe pela saída do Ricky. Se tal ocorrer não me choca porque não o considero de todo inegociável. Importa mais uma vez salvaguardar os nossos melhores interesses financeiros e desportivos. Leia-se vender bem e comprar melhor. E aqui meus amigos… aqui “é que a porca torce o rabo”…

    Z

    • o mais certo é a porca ficar sem rabo. ou sem focinho. ou com Rubio e Betinho (que também vão adorar os cruzamentos que o “maldito holandês” nunca aproveita. Tirando em Metalist, por exemplo)

      • Tirando em Metalist, tirando em Alvalade contra o Benfica, tirando em Manchester contra o City, tirando o ano passado na Mata Real contra o Paços, tirando este ano em Alvalade contra o Paços, tirando.. ..tirando quando a equipa marca golos. É ele que os marca.

  27. Só cá vim MANDAR PRÓ CARALHO, tal como fiz ontem no estádio todos os BURROS que não entendem que o Wolfswinkel deve ser servido PELO CHÃO.

    Otários que também deviam dizer que o Acosta era uma merda por não fazer golos de cabeça. ATRASADOS MENTAIS

    VÃO PRÓ CARALHO

    VOCÊS MERECEM KOKES, BUENOS E ALECSANDROS

  28. Amigos Sportinguistas,
    O Sporting fez um bom jogo.
    Destaco o seguinte:
    1- A entrada do Miguel Lopes para a defesa do Sporting foi muito positiva.
    2- De facto, necessitamos de um central que seja um verdadeiro patrão da defesa pois a construção da defesa idealizada por Domingos e Freitas foi um flop total. Estará a solução na equipa B ou necessitamos de contratar um central com provas dadas?
    3- Apesar do bom jogo falta à equipa mais intensidade, tanto defensiva como ofensiva, em alguns momentos do jogo.
    4- O Sporting precisa de um avançado centro de nível, não só para concorrer com o Lobo mas também para podermos jogar em 4-4-2, utilizando 2 avançados de raiz (o que ontem se impunha nos últimos 15 minutos).
    5- Relativamente ao Joãozinho devo dizer que não desgostei.

  29. A única coisa que me irritou no jogo de ontem foi não termos ganho, e principalmente porque se trata dum rival para os nossos objetivos deste ano.

    Do que vi (e só pude ver os últimos 10 min. da primeira parte e a segunda com intermitências do stream) gostei de processos defensivos mais oleados, de um meio campo mais pressionante e com maior entreajuda (por exemplo, vi jogadores da frente a recuar para recuperar bolas, coisa que há muito não se via) e um ataque a funcionar pelas alas. Lá chegará a altura em que os processos ofensivos (sempre de mais lenta apreensão do que os defensivos) também estejam afinados para nos darem aquilo por que desesperamos: golos.

    E aqui, quer-me parecer que o Ricky,com toda a qualidade que lhe permite fazer golos como o de ontem, tem carências no jogo de cabeça e a segurar a bola na grande área para a soltar para um segundo avançado (que não há…) ou para os médios ofensivos. Por outro lado, jogadores como o Adrien e o Labyad têm que fazer golos, como o faziam no ano passado nos respetivos clubes. Só faz falta quem está, mas dos que estão parece-me que o André Martins tem feito falta pelo atrevimento que lhe vimos o ano passado e o Schaars pelas assistências que proporciona.

    Bom jogo do Rinaudo (embora com aquela falta “de anca” à entrada da área) e gostei do Joãozinho. Continuo a acreditar que, agora que temos treinador, mutos jogadores vão continuar a crescer.

      • Tens razão, mas eu estava a falar de micro-irritações. Porque as macro – o estado geral do clube, esta crise que nos impede de ver o sol, o acabrunhamento geral das pessoas – são tão grandes que já nem as vemos…

  30. Apenas como nota, e para aqueles irritados com tudo e mais alguma coisa, a mim o que mais me irrita é ter saído do estádio ontem depois do empate e…. mais uma vez…. “no pasa nada”! Então não somos tantos insatisfeitos com o panorama do Nosso Clube na blogosfera? Lá andei mais uma vez às voltas ao estádio à procura de algum foco de insatisfação – porque não, não estou satisfeito e não estamos em altura de nos congratularmos com vitórias morais (como a questão da exibição de ontem).

    Mas porque a JL deixou de estar ligada oficialmente ao protesto contra o presidente isso significa que passou tudo a estar bem? Afinal era só mostrar alguma vontade e fazer um jogo sofrível contra o Olhanense e passou tudo a estar bem?

    Nota: há que saber distinguir as coisas. Também não acredito que possa beneficiar a nossa equipa ter um ambiente de guerrilha durante os jogos com assobios, ofensas e insultos mas sou exigente e quero mais, muito mais do que isto. A altura para mostrar isso é justamente depois dos jogos e junto de quem tem a responsabilidade de gerir o Sporting (a Direcção) ou está realmente tudo à espera da AG? E não…. nem tem tudo de passar por motins, violência, pancadaria fratricida, etc….

    Sporting Sempre

    • A AG está mais que perdida, 4 jogos seguidos sem perder são mais que suficientes pra agradar à nossa massa adepta infelizmente.
      Tive a ver o jogo no núcleo e a opinião reinante é que com Juju estamos bem e agora o que é preciso é estabilidade.
      São estes os adeptos que temos.

      • É que quem ler os comentários dos Cacifeiros ficará com outra opinião, certamente! Há vários que dão não só o Godinho na rua mas, pior, o Bruno já no poder. Assim, automaticamente…..

        1º – A AG pergunta aos Sócios se querem destituir o Presidente;
        2º – A AG não vota nem consulta os Sócios relativamente ao futuro Presidente do Sporting, caso o actual venha a ser destituído;
        3º – A equipa de futebol profissional não é nem deve ser o barómetro das opiniões dos Sportinguistas face ao futuro do Nosso Clube (veja-se o caso das tricas internas entre Laporta e Rosell, a sucessão do presidente e até as relações entre as direcções e as claques naquele que é o Clube com mais sucesso no mundo nos últimos 10 anos, o que trouxe um novo paradigma de futebol, o que tem um alien com a camisola 10 a bater records todas as semanas, etc)

        É inacreditável a falta de exigência dos adeptos e sócios do Sporting. Também bati palmas, incentivei, cantei durante o jogo porque o meu interesse durante os 90 minutos é sempre que o Sporting ganhe. O pior é a atitude e palavras dos sócios no final. E jogámos melhor do que nos últimos tempos, sem dúvida, mas um empate em casa contra o Guimarães, no fim de semana em que podíamos lançar-nos em força no ataque ao 3º lugar (ganhando ao Vitória passávamos para 6º, com o Rio Ave à nossa frente, sendo este o nosso adversário da próxima semana) é sintomático e não um acidente de percurso.

        Sporting Sempre

  31. O que mais me irritou no jogo de ontem foi a falta de aproveitamento nos demais cruzamentos realizados,que num ampeto geral foram bem efetuados.
    E também na ausência quase total dos homens do meio campo onde se sobressaia o Rinaudo(o melhor do meio campo ontem).

  32. e o que acharam do joaozinho? achei o gajo com algum sentido tactico, faz bons cruzamentos bem tensos e a bola a cair na zona certa (isto com jardel era so encostar, nas desfazendo do ricky que tem outras características e muita falta faz).

    grande grande jogo do rinaudo.
    o capel tem q perceber q joga com 10 colegas e que o scp ganha poucas bolas de cabeça na àrea adversária

    • … apesar das minhas irritações mais globais que coloquei acima e tendo sido crítico quanto à ideia de abdicar de Insua devo dizer que gostei da atitude e performance do Joãozinho. No entanto fiquei com a ideia de que ataca melhor do que defende. Será para acompanhar, sobretudo quando estiver mais entrosado com os colegas da defesa e também o colega de ala.

      Sporting Sempre

    • É pena que os lampiões tenham feito uma versão portuguesa disto e não nós. Já conhecia este mesmo vídeo e é de facto arrepiante. Oxalá dentro de poucos anos venha aí uma Onda Verde e se ouça o estádio todo a cantar pelo Grande.

  33. irrita-me que o jesualdo dê sempre a entender que ninguém é importante e que dá igual se saírem gajos como o insua e o ricky, também concordei com a saída de alguns jogadores mas também calma porra, vamos recuperar pontos ao braga com que plantel? Ouvi o presidente do moreirense dizer que o ghilas é impossível, para já, o que me faz pensar no cenário inovador de vendermos o ricky e tornarmo-nos no primeiro clube da história com uma equipa de futebol sem pontas de lança no plantel.

    Quanto ao jogo, é o que temos para dar. Sólidos em 80% do campo, sobretudo a defender, boas combinações ofensivas, quase inofensivos nas zonas do último passe. Criando poucos lances de golo, serão sempre jogos de tripla.

  34. O Problema é que o cacifo nao é revelador nem indicador de nada,ou seja os que aqui escrevem a maior parte não são socios e logo não votam.não estou a criticar quem não seja mas é verdade,e caso não seja que me corrijam.
    Os nucleos sim,ja são indicador de alguma coisa.

  35. Boas, sportinguistas e Cherba.

    Em primeiro lugar, não se insultem tanto, homens. Estamos todos aqui pelo mesmo motivo. Se alguns aproveitam a anonimidade da internet para provocar ou fazer campanha, não se deixem levar pela conversa.

    Segundo, tenho a impressão de que misturamos demasiado a análise táctica da equipa com o estado institucional do clube. Obviamente que estão relacionadas, mas podem ser analizadas separadamente.

    O jogo de ontem foi o pior em resultado e o melhor em exibição (juntamente com o de Olhão) do ainda curto período Jesualdo. Por momentos, até tivemos fio de jogo, com relativamente poucos passes transviados, paciência na construção e mudança de flancos. Defendemos cada vez melhor e mais à frente. O Guimarães não teve oportunidades claras e só marcou num auto-golo. Se uma equipa se começa a construir de trás para a frente, o Jesualdo está no bom caminho.

    Em termos ofensivos, há que destacar o número de vezes que se chegou à linha de fundo ou lá perto e se cruzou com qualidade (Joãozinho em destaque), após bons envolvimentos entre extremos e laterais. Tanto Capel como Carrilho perdem bolas, é certo, e podem ser irritantes. Mas um extremo tem que ir para cima do adversário e centrar, foi o que eles fizeram.

    Relacionada com a questão da abundância de centros está a do seu aproveitamento. VW nesse aspecto é um jogador mediano, não tanto a ganhar espaços mas sim no gesto técnico de girar a cabeça. Mas nem só os pontas-de-lança podem marcar de cabeça: os médios e o extremo do lado contrário têm que entrar, para que estejam pelo menos dois jogadores nas imediações da pequena área e um terceiro na marca de penalty.

    Por último, em relação às entradas e saídas de jogadores… É evidente que o Sporting não pode guardar todos os jovens que saem das camadas jovens, e que só abona em nosso favor que, não tendo o nível para ficar em Alvalade, consigam afirmar-se na 1ª divisão. Alguns jogadores poderiam ter sido melhor aproveitados? Talvez, mas dificilmente um deles conseguiria actualmente ter lugar no plantel actual. Um jogador “pinheiro” como o Baldé (habitual suplente no Guimarães, é preciso lembrar) daria jeito? Pode ser que sim, mas quando saiu estavam cá outros, e agora já não é jogador do Sporting.

    Em termos práticos e imediatos, independentemente da opinião que tenhamos sobre o VW, vendê-lo agora seria deixar a equipa orfã, mesmo que se contratasse outro para o lugar. Jogando melhor ou pior, é quem marca os golos, e se saísse ainda marcaríamos menos.

    Saudações leoninas

  36. é isso mesmo: nao se insultem porque a puta da vida já é bera o suficiente. queremos todos o bem para o sporting, é a unica coisa que sabemos.ontem ja se viu uma equipa: ja se viu dominio. tou lixado com o empate? claro. mas nao nos podemos esquecer que é a mesma equipa que levou 3 secos do Moreirense certo? o mesmo moreiriense que levou 5 secos do Paços de Ferreira, certo? entao. foda-se, a equipa é a mesma ou nao? entao, nao me lixem: Roma e Pavia nao se fizeram num dia e quem,neste momento, critica JF, defendendo mesmo a sua saída de Jesualdo Ferreira, nao sabe porra nenhuma sobre futebol. ou entao nao gosta do sporting.quanto á saída de Wolkswinkel, se sair por mais de 12M é um negocio das arabias e eu dou-lhe boleia para a Portela.Dizer que wolkswinkel é um dos menos maus e nao é o responsável pelos resultaods da equipa está muito certo, mas não é o mesmo que dizer que é ele é uma estrela, certo? e mesmo que fosse, rentabilizar 4 vezes mais do que custou numa epoca destas, seria um eldorado. nao me lixem, totós, o sjneider custou 7,5M ao galtasaray, e nao foi no FM. saudaçoes, portem-se bem e apoiem o que resta. nao há mal que dure para sempre.

  37. Curiosidade pessoal,
    Atila Turan neste preciso momento está a jogar pelo Orduspor a médio esquerdo,devo dizer que bastante mais magro e bastante mais rápido.
    Neste momento uma excelente opção para a nossa lateral esquerda,uma alternativa ao Joãozinho já que o Rojo “veio para central”….
    My opinion of course…

  38. “já agora, irrita-me ter ouvido o Jesualdo dar a entender que o jogador não estará 100% focado em ficar”

    A mim irrita-me ter ouvido o Jesualdo. Ponto.
    Não é treinador (e muito menos manager) para o Sporting (como já não eram o Sá, Oceano, Franky).

  39. ó cherba, toma lá a taça, porra.Se é verdade que o sporting nao deixa o jogador sair por menos de 13/14M ou mesmo 15M , isso dá quase 3x mais que o custo do jogador! Só te pergunto: para um clube que precisa de dinheiro como de pao para a boca, tu se estivesses à frente do SCP rejeitarias a hipotese de triplicar um jogador e contratares 2 de valor semelhante ou pelo menos potencial semelhante? repara, em condiçoes normais, o ricky seria um jogador com potencial fantastico para aproveitar, mas a questao é que estamos carecas de saber que estas nao sao condiçoes normais. foda-se, ok, sabemos que foi feita muita merda no inicio, no planeamento da epoca, mas tambem começamos a perceber que o maior pecado de Godinho foi ter acreditado no plano megalómano de Duque e Freitas Lopes, sem estrutura, baseado numa perspetiva de medio/longo prazo e vendida como imediata!. Porque os filhos de puta dos Carlos BArbosa e afins que agora vêm arrasar a direcçao sao os primeiros a, na altura, dizer que o nosso campeonatio eram os Real Madrid e os Barcelona. Mas quem é que queremos enganar?desde quando é que a politica de contrataçoes do Duque e Freitas iriam dar frutos a curto prazo? é engraçado nao ver um post teu a criticar ou questionar sequer o principal responsável da fraude que é esta época que é o Sá Pinto! quem estruturou a merda de pre-epoca que fizemos? estava-se mesmo a ver que ia dar no que deu. quem pediu os jogadores?O godinho lopes cometeu muito erro, mas é desonesto vir agora dizer que ele é o unico (ou mesmo o máximo) responsavel.Deixemo-nos de lamurias! ontem já vi uma primeira parte que é um esboço do que podemos ser a medio prazo. os jornais falam de um SPorting que já não é o “Sporting Horribilis” mas ainda não é um grande. Claro que sim. nao deixemos de ser o maior clube de Portugal do dia para a noite, mas a nossa dimensão futebolistica está mais proxima do Guimareas do que do Benfica ou Porto. E´so um cego ou ignorante é que acha que só um Presidente é responsavel por isso.!A ti irrita-te que o Guimaraes seja rival.Acorda! há semanas levavamos cabazadas do Moreirense, Videoton, Basileia, Rio Ave, e tinhamos jogadores a dormir no banco….isso a mim é que me irrita…!

    • eu acho que uma equipa dificilmente melhora se deixar sair os seus melhores jogadores. E, vale o que vale, para mim o Wolfs é um dos melhores.

      Fazendo um rápido exercício de cabeça, o Sporting terá pago cerca de 1,9M pelos 35% do passe de que é detentor. Caso o venda por 12M, verá entrar cerca de 4 milhões na conta, o que equivale a estar a ganhar 2 milhões, mais coisa menos coisa, por um gajo de 24 anos, que vale bem mais do que vai mostrando neste Sporting dos horrores (opinião minha), potencial internacional holandês e com contrato até 2016.

      Não gosto do negócio, peço desculpa, ainda para mais se isso significar ir buscar um qualquer argentino sem adaptação à europa.

      • Internacional holandês? Ainda te deixas levar pelas jogadas das internacionalizações? Muitos jogadores atingem esse “estatuto” para valorização do passe e pronto. Já devias saber disso mas pronto.

      • então façamos a nossa parte e esperemos que essas jogadas valorizem o resto. Ele que saia em Junho, por 22 milhões.

      • No essencial estou de acordo com Cherba. O jogador tem um a valor de clausula de rescisão bastante superior a 10-12M. Então, façam um bom negócio..e fazer bom negócio não que dizer inflexibilidade mas defender os interesses do Clube.

  40. isso em relaçao ao argentino estou contigo , cherbas. mais vale o tal rafael coelho que está no japao. se o jesualdo o rentabilizar como rentabilizou o hulk..:P.! mas aguardemos: acho estranho este silencio todo: se calhar o wolks nao sai, mas desenganem-se: sem mais um ponta de lança e um central de jeito nem os mínimos conseguimos…(entenda-se por minimos o 3º lugar)

      • Peço desculpa não tinha ainda lido o comentário abaixo. No entanto, 3º lugar continua a não ser os mínimos, são 10 pontos pra recuperar e 9 para chegar ao 4º.
        É duro, mas realisticamente o 5º lugar é o mais provável. Já perdemos muitos pontos e falta menos de meio campeonato.
        Se tivéssemos ganho ontem era ligeiramente diferente.

  41. Quem lê o que se escreveu aqui depois do jogo fica com a ideia que o Wolfswinkel falhou uns 50 golos de baliza aberta. Falhou 1 no final do jogo. E marcou de calcanhar. Que não gostem do rapaz, tudo bem. Mas não tentem fazer das pessoas parvas. Carrillo falhou uma bola isolada, mas como partiu os rins a um defesa antes de finalizar foi uma “jogada do caralho”. E foi. Mas falhou. Já o Wolfs fez outra jogada do caralho….e marcou. Mas é uma merda.

    Um exercìcio à vossa inteligência: Se Wolfs falha assim tanto naquilo que é o seu papel, que dizer dos centrais (que dão casas em todos os jogos), que dizer do Adrien que na briosa metia golos na gaveta e agora nem golos nem assistências, que dizer do Carrillo que faz 1/2 jogos concentrado para depois fazer 3 displicentes, que dizer do Labyad que é um dos jovens mais promissores na europa mas também não marca nem assiste. No fundo, o meu incómodo nesta merda toda é tentar perceber porque é que ao Wolfswinkel se exige perfeição quando os outros nem sequer aceitáveis são.

    Quando olhamos para os 10 ou 11 golos do Wolfswinkel esta temporada, realmente chegamos à brilhante conclusão de que o problema está aqui. Devia já ter 20, o cabrão. Para muitos todos os problemas começam e acabam no holandês. O gajo é o bode expiatório para tudo. Tudo bem. Mas não contem comigo para linchar o único jogador que tem números aceitáveis. Se o Wolfs continuar com este rendimento de merda arrisca-se a acabar a época com 20 e tal golos. Que juntam aos 20 e tal que marcou no ano de estreia. Isto é inacreditável. Como é possível um cepo destes jogar em Alvalade?

    Já que existe tanta gente a odiar o holandês, para equilibrar a coisa, vou vestir eu camisola laranja. Alguém perguntou acima quais são as qualidades do rapaz. Tem várias, basta tentarmos ver a coisa com seriedade e não depois de empatarmos um jogo em casa, com toda a frustração que daí advém. A melhor delas, as movimentações (ou desmarcações). Ele sozinho, só com as suas movimentações, cria inúmeras “meias-oportunidades” de golo. A outra metade compete a quem (não) olha para ele e (não) mete as bolas no momento em que ele foge aos defesas. Fácil é meter a cabeça na relva, ir à linha e cruzar pá molhada (o gajo há-de lá estar) Difícil é jogar com a cabeça levantada e meter aquele passe de morte que deixa o avançado isolado. Se não percebem o que eu disse, olhem para o jogo do Barça. Quantos cruzamentos altos fazem por jogo? Poucos ou nenhuns. Porquê? Porque o rapazinho que joga na frente não é talhado para esse tipo de jogo. Como disse o cajuda lá nas arábias, “is néssêçér intêligence”. Inteligência é perceber no que é que somos mais fortes e avançar por aí. Não é insistir 50 vezes na mesma fórmula (cruzamentos altos), sabendo de antemão que não é dessa forma que estamos mais perto de marcar. Temos dois extremos puros, com talento que insistem sempre na mesma merda. Temos um central que jogou a lateral contra o braguilha e demorou 5 min a perceber a melhor forma de servir o avançado. E temos um lateral direito que acabou de chegar mas já percebeu a mesma coisa. Ora, quando temos 2 defesas razoáveis que, em menos de 3 jogos seguidos perceberam algo tão simples e, por outro lado, temos 2 extremos com reputação que vão na segunda época como titulares e não percebem, fica tudo dito sobre a importância da inteligência dos jogadores, principalmente os mais ofensivos. Como disse acima, é fácil cruzar.

    é verdade que o ponta de lança tem que aproveitar as oportunidades que lhe chegam, sejam de que forma for. Até aqui tudo bem. Mas isso não implica que cada um se sente mais ou menos confortável com determinadas situações. Eu, que não sou jogador, vi o vídeo dos golos do Wolfs no Utrecht e percebi logo o seu ponto forte. Os que trabalham todos os dias com ele ainda não perceberam. E nesse vídeo que vi, 80% dos golos foram feitos através de remates com os pés. Havia um ou outro de cabeça.

    Para acabar, acho estúpido estarmos a discutir isto. O problema não são os golos que ele falha. São as oportunidades que ele tem. Porque uma coisa é falhar golos depois de um massacre de oportunidades. Outra bem diferente é ter 2 oportunidades por jogo e exigirmos 100% de eficácia. Sejam honestos nisto, pelo menos.

    • Só li a primeira linha, “falhou um no final do jogo e marcou um de calcanhar”.
      O jogo começou às 18 horas de ontem. Não o deves ter visto todo. Foda-se 3 oportunidades flagrantes para finalizar (2 cabeceamentos para a bandeirola de canto tal foi a colocação dada à bola e uma recepção mal feita que poderia tê-lo posto na cara do golo).

      Os teus textos são compridos para caralho, podias ter acrescentado perfeitamente estes 3 lances. Mais linha menos linha não ia ser por aí também.

  42. estou de acordo com quase tudo o que dizes sá e sou defensor do wolkswinkel, porque pelo menos é dos que mais lutam. quando vejo o wolks em campo, faz-me lembrar alguem de que nao posso pronunciar aqui o nome (começa por “l” acaba em “on”, tem sobrancelhas de gaja e conhecido pelo seu peso). às vezes sentia pena desse senhor, não pela falta de profissionalismo mas pelo excesso dele. parecia que pregava no deserto para quem nao tinha fé,só faltava centrar para ele proprio finalizar.se havia alguem que merecia titulos no sporting, era ele (vai ter agora no clube dos corruptos) . é obvio que o Lobo é um jogador com imenso potencial e é obvio que o problema da equipa tem mais a ver com a falta de minunciadores e, acima de tudo, falta de um nº10. está na cara:Capel nao levanta os cornos, é brilhante na alma e no desiqulibrio, mas resolve quase sempre mal no ultimo passe (apesar de ser o que mais assiste. o que parecendo um paradoxo, só revela que o jogador tem de ser trabalhado), o Jeffreen é para esquecer, já (não) deu o que não tinha para dar, resta-nos Carrillo que seria titular no Porto e no Benfica, mas sofre de falta de QI futebolístico quando se eclipsa estranhamente duma parte para outra. Sao grandes desafios, eu diria sao trabalhos de Hercules para Jesualdo. de todas as certezas ou quase certezas que achamos ter, há uma que continua a intrigar-me bastante: o que é que correu tao bem na epoca passada que nao correu nesta?Ou seja, onde tudo falhou?a resposta só terá Sá Pinto mas a minha suspeita é, e sempre foi, uma: a total falta de espirito de equipa. a total falta de uniao entre os jogadores, que se revelou numa progressiva falta de confiança na qualidade de cada um deles.Agora, venham-me cá dizer , Cherbas e outros, se a merda de ambiente de guerrilha criado diariamente nao entrou nos jogadores e contaminou o balneário? seo Bruno de Carvalho (ou outro) for Presidente do SPorting, há-de a ver outros Brunos de Carvalho e Eduardos Barrsos a fazerem-lhes frente. Quem consegue estabilizar assim, digam-me?

  43. ó balde de merda, essa triste equipa de quem falas é o Vitória a jogar com miúdos e mesmo assim só não ganhou em Alvalade porque o árbitro não deixou. É que penaltis aos 90′ contra o sporting não são pa marcar.

    Merdas do caralho têm a mania que são grandes e mais não são que uns fidalgos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s