Quem é Paulo Henrique?

Não faço ideia. Mas agrada-me o facto de ter-se procurado um jogador já adaptado à Europa e, parece-me, com características diferentes das de Wolfswinkel (isto na perspectiva de estarmos a reforçar a frente de ataque, e não a compensar a saída do holandês). Gosto da pinta a la Júlio Baptista e se vier por empréstimo, melhor, não vá dar-se o caso de ser outro Ribas.

VOETBAL-PLAY-OFSS-HEERENVEEN vs NAC

p.s. – gostei de ouvir o agente do Marcelo Boeck, confrontado com o interesse do Sevilha, dizer que o Sporting não quer deixá-lo sair.

Anúncios

167 thoughts on “Quem é Paulo Henrique?

  1. é pena a lesao do boulahrouz , vai ficar parado 10 dias e nao joga com o rio ave. era importante contratarmos um central. quanto ao paulo henrique, veremos. o facto de nao ter sucesso no futebol turco nao admira. eles têm um futebol muito duro para os brasileiros. pode ser importante, SE vier complementar o woljks e nao substitui-lo.

  2. Carvalhal diz que ele é mais avançado do que PL,diz também que tem mais caracteristicas para o futebol português do que própriamente para o turco que é bem mais agressivo.Acrescentou também de ser uma boa opção para o modelo tático do Juju.
    Por empréstimo para não cometermos os mesmos erros,acho bem.Dizem que quer saia o Wolfs ou não este ou outro é para vir.

  3. o pouco que conheço dele foram os 2 jogos que jogou contra o benfica e uma eliminatoria contra o setubal( ao serviço do hereenveen, e ao lado do pranjic) em que tambem marcou

    tem caracteristicas diferentes do ricky, e fala-se que vem emprestado com opçao de compra( nao sei quanto será, mas custou aos turcos 3.75 milhoes de euros depois de ter marcado 22 golos no campeonato belga, numa equipa do meio da tabela( westerlo))

  4. Também ouvi essa noticia e, parece-me que pode ser uma alternativa válida para o ataque leonino… Agora se venderem o R Van Wolfswinkel terão que vir dois avançados e não um só!!!

    Além dessa notícia ouvi também, na TSF desporto, um ex- presidente da Câmara de Lisboa, de seu nome Carmona Rodrigues, a pronunciar-se sobre a realização da AGE… Bem, os “notáveis” continuam a defender esta direcção com unhas e dentes, mas os argumentos já se esgotaram…

    Já tá marcada a Assembleia Geral Extraordinária??? Então marquem lá isso para salvarmos o Sporting Clube de Portugal!!!

    SL

  5. Boa contratação. Avançado rafeiro e rijo, sem escola nem manias de craque, habituado a safar/se sozinho na frente. Pelos vídeos que vi, nao precisa de bolas açucaradas para marcar, remata bem e tem bom jogo de cabeça Aleluia! Exactamente aquele tipo de jogador que precisamos, ficamos com um avançado cheio de estilo para marcar golos difíceis e com um avançado rude para marcar golos fáceis. No campeonato português ultra defensivo, um ponta de lança nao chega!

    • É a primeira vez que vejo que um avançado “sem escola” é um elogio…
      “Não precisa de bolas açucaradas para marcar”….a avaliar pelos números, mesmo que lhe atirassem uma caixa de bolas de berlim, ele não marcava…

    • Eu desse Paulo Henrique lembro-me dos jogos com os lampiões e pouco mais,por isso em 2 jogos,não há muito a dizer a não ser esperar para ver.Agora precisamos de ter dois pontas de lança até ao final da época,um não chega,espero que vão mesmo buscar mais um!Gostata que o Boeck ficasse,para além de ser muito bom gr,sente o Sporting,como poucos e esses temos de os manter para passar os valores aos que entrarem!
      SL

  6. Não conheço o jogador. Pelo que fez até agora, não entusiasma. A única época de destaque que teve foi na Bélgica em 2010/2011 no Westerlo. No Herenveen e no Trabzonspor não fez nada de especial. Enquanto em 2009/2010 o Wolfswinkel no Utrecht marcava 9 golos em 22 jogos, o Paulo Henrique marcava 4 em 23 partidas.

    (via Cortina Verde)

    Parece rápido e com mais poder de choque do que o Wolfswinkel. A confirmar-se a transferência, será para jogar ao lado do Wolfs em 4-4-2? Ou alternativa em 4-3-3?

      • Se realmente for esse caso, mais um ponto em seu desfavor. A vir alguém que seja um avançado centro puro. Da última vez que disseram que vinha um que jogava em qualquer posição no ataque, saiu-nos um Viola, que afinal só joga nas alas.

      • Um finalizador que marca 4 golos numa época não me parece lá grande espingarda. Já estou como o Leão à Solta. Para isso, ficamos com o Rubio.

      • Aliás, ele em termos físicos é muito parecido com o Wilson Eduardo. Ambos medem 1,80 m e pesam à volta de 80 kg. Nisto estou perfeitamente de acordo com o Leão à Solta. Se é para trazer um gajo que marca meia dúzia de golos por época, já temos o Wilson, que ironicamente até tem mais golos que este Paulo Henrique. Se o critério é conhecimento do futebol luso, então ainda pior. Ninguém dirá que um brasileiro conhece melhor o nosso futebol que um português. Vamos estar a gastar dinheiro em salários para quê?

      • E este é finalizador porque?
        Pq te apetece?
        Pelos golos no grande campeonato belga?
        Na Holanda e na Turquia tem numeros piores que os do Viola…

      • Violao???Deveria era ser violado(nick) e da cabeça…
        Quais numeros do Viola???Ao menos informe-se,com 3 anos de sénior tem apenas 7 golos,esse portentoso finalizador….
        As duas últimas épocas do Paulo Henrique foram muito más,a experiência na Turquia foi desastrosa(na época passada jogou mas quase que não marcou,nesta época quase que não jogou),mas antes disso amigo era craque,jogáva e marcava,era finalizador,além de ter sido considerado uma grande promessa.
        Ainda é novo e se a equipa ajudar irá ter muito sucesso.

        “Na Holanda e na Turquia tem numeros piores que os do Viola…”,amigo o Viola nunca jogou nem na Holanda nem na Turquia,logo o PH deve ter melhores numeros.

        Devemos estar a falar de Violas diferentes com certeza,é que os numeros do Viola que falo são quase nulos ao lado do que já foi o PH até à bom pouco tempo.

  7. Sobre o BolodeArroz… Pena nao ser despachado neste periodo de transferencias… Jogador insuportavelmente fraco. Quanto a Paulo Henrique estava encostado, nada se sabe, mas incomoda ser suplente daquele tipo dos twitts imbecis… Um tal de Janko. O que me incomoda mesmo e ver Balde e Ricardo no Guimaraes e Fonte e Rosado no Benfica. E estes patetas a investirem em Yangs e indianos que sao nulidades…

    • Andranik…
      Esses putos de que falas…nunca vão jogar no Benfica… E o Soorting (por varias razoes nao consegue ficar com todos…)
      Só da geração do Ricardo temos o Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros, Bruma, Carlos Mané, tudo jogadores que mostraram mais do que ele no Sporting… É inviável para qualquer equipa nao deixar sair alguns jogadores… Por exemplo o fantástico modelo de Gestão em Portugal deixou sair o André Gomes que agora esta na equipa A do Benfica.. Por vezes temos que fazer escolhas..e mais vale deixar alguns sair e alguns desses evoluírem do que agarra-los a todos e nao evoluir nenhum…

      • Pelo mesmo raciocinio… o André Gomes também ‘nunca ia jogar no Benfica’. (O FCP nunca foi um modelo de gestão na formação, pelo contrário, agora encontrou uma solução muito interessante… leva os talentos de Alvalade de borla e entrega lá os que não quer) Iuri Medeiros? Esse miúdo sabe jogar futebol? Rui Fonte e Diogo Rosadoforam internacionais esperanças… Rosado era inquestionavelmente o melhor da sua geração. Se vier para o Benfica tenho a certeza que Jesus o pode moldar a grande jogador… Rui Fonte tem o problema de ser português… e avançado. São dois excelentes jogadores. Muito melhores do que Yang, o tal indiano ou Iuri Medeiros… Agora já se fala num Rui Coentrão para o Braga (mas esse também não passou pela Academia?) Vou recordar o erro de não apostar incondicionalmente nos miudos da formação… 16 jogadores na liga dos campeões desta época foram formados na Academia do Sporting! Palavras para quê?

    • sabes porque é que eles contrataram o rui fonte e querem o rosado?

      porque estao a pensar emprestar alguns dos que lá têm e precisam de jogadores formados localmente, para poder inscrever na equipa a , mesmo que joguem na b(o rui fonte tem 21 anos, o rosado tem 23 e já está no limite da idade da equipa b

      • REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES ORGANIZADAS
        PELA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL PROFISSIONAL

        Anexo V- Regulamento de Inscrição e Participação de equipas “B” na II Liga por Clubes da I Liga

        Artigo 12.º
        1. Dentro dos limites fixados nos números seguintes, os jogadores inscritos pelo Clube podem ser utilizados na equipa “B”.
        2. Os Clubes podem inscrever na ficha técnica dos jogos a disputar pelas equipas “B”:
        a) Jogadores, aptos a competir na categoria sénior, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos,
        b) Até um máximo de três jogadores sem limite etário.
        3. A equipa “B” deve obrigatoriamente fazer constar na ficha técnica de cada jogo um mínimo de dez jogadores formados localmente.
        4. Para efeitos do número anterior, considera-se jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.
        5. As idades referidas na alínea a) do número 2 do presente artigo, referem-se ao dia 1 de Janeiro da época em causa.

        http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Época%202012-2013/Regulamento%20de%20Competições%20-%20Época%202012-2013.pdf

      • Ah não sabia, será que isso tem sido cumprido?
        Convém investigar tal como as 72 horas, é que além do quarentão Zé António eles tem lá vários com muito cabedal, o GR servio, e muito africano que me parece catanado.
        E nos lamps igual.
        Os gatos são permitidos?

      • Não fui confirmar mas acho que o Rui Fonte e o Rosado são ambos da geração de 90.

        Jogadores de talento mas que não se afirmaram no futebol profissional (ainda). Não me parece que isso se vá suceder no Benfica.

        Dessa geração mantivemos o Golas, Pedro Mendes, André Martins e Wilson Eduardo e só o 2º (talvez) e o 3º têm lugar no plantel do Sporting.

  8. Mais estrangeirada. Corrijam-me se estiver errado, mas que grande negócio é que fizemos nos últimos anos por empréstimo?

    Alecssandro (não era mau mas longe de ser o ideal)? Xandão? Gladstone?

    Foda-se, qual é o clube que empresta um jogador se este he fizer falta? Este vem de um “mija nas escadas” da Turquia? Imagino a qualidade.

    Mas pronto, é brasileiro e tem “samba nos pés” e como a malta nunca o viu pintado vai esperar caladinha para o ver falhar os primeiros golos.

  9. Lembro-me que fiquei bem impressionado quando o vi jogar na UEFA. Sozinho deu uma trabalheira desgraçada aos cães. Vale o que vale, que um tal de Ivo Damas também nos marcou 3 pelo Maia…

  10. 1.º Acho errada a renovação de p. mendes. Já aqui defendi que não tem qualidade, tal como illori, para jogar na equipa A. A aposta deve centrar-se em Dier, Tobia e, eventualmente, em Reis.

    2.º Precisamos de um ponta de lança. Uma vez que betinho ainda não tem as capacidades minimas para integrar a equipa a e o rubio não parece contar para nada, precisamos de um ponta ainda que seja o Ribas.
    Não faz qualquer sentido construir um plantel apenas com um ponta de lança. Trata-se de uma decisão completamente parva. Sempre defendi que gostava de ver por cá o Iaquinta, devia ter vindo no inicio da última época(e não venham coma história do dinheiro porque sempre houve dinheiro para trazer jogadores caros como o guarda redes alemão, pongolle, bojinov, Insua (não discute a qualidade deste, apenas me refiro ao dinheiro que custou em comissões e ordenados e prémios – de quÊ?- ), Elias, ribas, boulha, pranjic, renovações com um russo, com o polga, entre outros.

    • Rubio não conta para nada????Não tens visto a B de certeza.Neste momento está num torneio,onde se tem destacado,quando regressar é para jogar imediatamente.Não percebo essa avaliação…

      • o rubio acho que vai estar no verao em algo que o novo messi iturbe, ou qualquer jogador brasileiro sub 20 nao vao estar: mundial sub 20

      • Quando digo não conta para nada não refiro a minha opinião. Aliás, durante a época passada defendi a sua titularidade em alguns periodos.
        faço referência à não utilização do mesmo esta época por Sá, Oceano, Verca e Jesualdo. A ideia que tenho é que o mesmo não fez parte da ficha técnica de nenhum jogo da equipa a. E por diversas vezes foi chamado o betinho.

  11. entao cherba, “centrais centrais centrais”.?..nao, queria só um. a nao ser que achem que queimar o pedro mendes, o dier ou o llori seja o caminho…. acho piada aos tipos que defendem a inclusao dos putos centrais na 1ª equipa. sao os mesmos que os crucificam logo ao 1º erro (como alguns que ja vêm deitar abaixo o pedro mendes e que arrasaram na epoca passada o llori). nao percebem que um central é um jogador sobre o qual recaem mais responsabilidade. por alguma razao sao jogadores com mais maturidade? digam-me um bom central, titular de equipas na europa que nao tenha mais de 25 anos…? é obvio que o futuro passa por mendes, dier ou llori.mas isso é o futuro, nao o presente…

    • Basta ver os jogos que o Illori tem feito pela equipa b para perceber que o erro da época passada pela equipa a não surgiu por acaso.
      Erros daqueles acontecem em quase todos os jogos, infelizmente.

      Atenção: Não podemos ter a pretender aproveitar os jogadores todos das camadas jovens!!!!!!!! Se dos centrais se aproveiatar o Tobias e o Dier já é muito bom.

  12. Não conheço este Paulo Henrique. Se vier mesmo, espero que me surpreenda como me surpreendeu o Pequeno João.

    No entanto, pelo que já vi, os números que apresenta não são grande cartão de visita e pelo que já li aqui parece que não é bem ponta de lança….ou seja, é mais do género do Viola e de um tal de Wilson Eduardo que parece que é nosso…

    Por falar em Wilson Eduardo, não compreendo porque é que não regressa em vez de andarmos a comprar/pedir emprestado Paulos Henriques…

    • WTF!
      Surpreendeu o pequeno joão? Num jogo em que meteu n passes pra fora, vários cruzamentos pra bancada e faz um penalty no ultimo minuto (queria que o patricio brilhasse).

      A mim não me surpreendeu porque já estava à espera disto.

      • Jogou mal não?
        Não é tão bom como o Insúa do ano passado, mas podes pelo menos admitir que cruza bem melhor, além de que é bem mais veloz.
        Não é só isso que conta, e repito, não é melhor que o Insúa. Mas esteve muito bem na sua estreia, a camisola não pareceu pesar. E muita pressão há nestes dias em Alvalade, a acrescentar ao facto de que o argentino era dos mais populares entre a maior parte de nós, e substituí-lo não é tarefa fácil, ainda pra mais um tipo que veio do Beira-Mar, melhor clube onde já calçou. Para primeiro teste, passou com distinção.

    • Vês as coisas dessa forma porque és do contra…eu sou do Sporting e isso faz toda a diferença.

      Ou então vimos outro jogo, porque não vi nenhum penalty assinalado contra o Sporting e porque não reparei nesses n passes para fora. É certo que tinha as expectativas muito em baixo, mas surpreendeu-me e pela positiva.

    • Acho que o Joãozinho não fez uma exibição por ai além…cumpriu o que se lhe exigia como defesa esquerdo, posicionou-se relativamente bem com a restante linha defensiva, defendeu a ala com alguma dificuldade, porque queiramos ou não o Ricardo é um bom jogador, sem medo de ter a bola e com velocidade superior ao Joãozinho.
      No capitulo do passe, não esteve em grande nível com alguns passes falhados mas normais para a estreia, sem comprometer.

      Tirou alguns bons cruzamentos, bem tensos como se quer.

      Agr se me perguntarem se é jogador para o Sporting? Não, ainda não é, tem muito para evoluir.

      • Tiraste essa conclusão com apenas 1 jogo???Que não é jogador para o Sporting?Quantos jogos serão precisos mais para tirar a mesma conclusão dos restantes?Sim porque alguns já lá vão com ano e meio e nada ainda…..

  13. Sinceramente , acho que a prospecção do Sporting parou no tempo . Esta politica de contratações nem se entende , mas o problema não é de agora , o problema é que o pouco dinheiro que temos , gastamos todos em jogadores banais ( Bojinov , Elias , Jeffren , etc ) e que pouco acrescentaram ao plantel . Na minha modesta opinião ,para a realidade financeira do clube , o Sporting deveria analisar e observar jogadores de campeonatos da Croácia , Polónia , Bélgica , Sérvia , Dinamarca e o campeonato Português (óbvio) , há vários jogadores de qualidade elevada que o Sporting deveria começar a pesquisar e não estou a dizer que é preciso ir buscar 10 ou 20 jogadores , mas sim fazer uma selecção dos melhores e analisar cuidadosamente os aspectos de cada jogador , a isto chama-se prospecção , coisa que o Sporting não tem feito de uma maneira inteligente e realista .

    Hoje em dia é muito dificil contratarmos jogadores dos Campeonatos Brasileiros e Argentinos , os valores dos jogadores estão incrivelmente inflacionados ( ex : Dybala custou 9 milhões ao Palermo e tem 19 anos , há vários exemplos como este ) e todos sabem disso , mas também acho que estas contratações de empréstimos pouco acrescentarão ( Os números de Paulo Henrique e Urruti falam por si ) , mas é o que se pode fazer neste momento ? não há euros .

    Resumindo e Concluindo , a Prospecção do Sporting que comece a procurar outros mercados e outros campeonatos e o Carlos Freitas ” O Mito” é um dos responsáveis por termos um plantel que só tem um Ponta de Lança ( e vou-me esquecer do empréstimo do Ribas , GOD )

  14. Quem é Paulo Henrique segundo o empresário dele:

    «As características dele são semelhantes às do Hulk, inclusive ele também é natural da Paraíba. É um jogador extremamente forte, impressiona o seu físico, parece um halterofilista, é veloz e faz golos de qualquer maneira: pé direito, esquerdo, cabeça, bunda, peito. A bola bate nele e entra»

  15. Os vídeos do Paulo Henrique sem Ganso no Youtube impressionam… Mas de compras por DVD, VHS, Betamax, Video 8, Super 8, Android, IPAD, IPhone, já está o nosso campeonato cheio…

  16. Vamos lá ver se este misto de Hulk com Derlei não é muita parra para tanta uva.

    Desconfio sempre destas comparações, lembra-me Balajic sou como o Maldini mas melhor e depois… ah esse Amélia custou a dispensa do Nuno Valente é verdade.

    Isto para dizer que na equipa B se calhar temos melhor ou porventura temos melhor nos emprestados (Wilson Eduardo).

    Ainda tenho memória e recordo-me da troca de merda do Valdez pelo Bojinov.

    Valdez que era um jogador de classe jogava a dez ou a 9,5 com excelentes pés e experiência na Europa. Bem falta fazia hoje em dia.

    SL sempre

    • Mas esse Valdez não era o amigo do Costinha (ele e o Maniche)? Costinha, o tal que se deu mal com o Izmailov (queres ver que tinha razão?) e estava no Sporting a mando dos porcos?

    • Alguma vez disse que o Valdez não prestava. Nesse caso o Costinha de facto acertou, tal como com o Izmailov pelos vistos.

      E o resto da merda que trouxe não conta?

      Para ti João um ditado “Um relógio avariado acerta nas horas duas vezes por dia”.

      SL sempre

      • Reinaldo,

        Não te estava a acusar de nada. Muito pelo contrário. Estou de acordo contigo.

        Reconheço que o meu comentário pode ter sido descontextualizado.

        Apenas quis referir que ele não era um jogador consensual junto dos sportinguistas, apesar de ser dos melhores da nossa equipa nessa época. Foi apanhado na onda anti JEB e anti Costinha que pairava em Alvalade na altura e todo o tipo de argumentos (ex: amigo do Costinha) servia para diminuir o valor do jogador. Tem sido uma prática comum.

        Quanto ao ditado, agradeço, mas já o conhecia.

        SL sempre

    • Peco desculpa João também interpretei as tuas palavras mal.

      Pelos vistos estamos de acordo o Valdez era bom jogador e foi muito mal aproveitado.

      Tinha dado muito jeito o ano passado e este ano também.

      Sl

  17. Lambuças e restantes “croquettes”, vejam lá se agora percebem de uma vez por todas, porque razão é que a AGE tem que ser realizada (E não esquecer que o Abrantes Mendes é um juiz):

    • Vá lá, disse alguma coisa de jeito e não se alinhou no “modus operandi” de uma dezena de “notáveis” que apareceram do nada que é: “não pode haver AG porque isso desestabilizaria”. Vamos lá ver se é desta que compreendem algo que não deveria ser necessário ser dito por um juiz para ser compreendido: os estatutos permitem, à sócios mais que suficientes com vontade de marcar AG, o dinheiro está entregue – faça-se a vontade. Aliás, nem é vontade, é simplesmente um direito.

    • Este não é o que anda há anos a desestabilizar o Sporting? O que sempre que um jogo corre mal vem logo para os jornais e rádios mandar uns bitaites?

      • Não jonas, tu deves estar a falar é de alguns canalhas que têm andado pelo Conselho Leonino estes anos todos… esses é que são especialistas em dar palmadas nas costas, seguidas de facadas nas costas.

      • Então mas esse não era o BdC? O tal que vinha só falar nas derrotas, mas que na verdade fala também depois de vitórias? Este também já é “sedento pelo poder”? E ele nem disse que era a favor da AG, apenas disse que se devia realizar por respeito à vontade dos sócios. Criticam o “fervor” com que alguns defendem a marcação da AG, mas depois mal ouvem alguém dizer alguma coisa atiçam-se logo. Aproveitando a catchphrase do “sedento pelo poder”, creio que há gente “sendenta pela manutenção do establishment”. Gritam “a mim só me interessa o Sporting, não idolatro qualquer personalidade”, mas lá bem no fundo, querem é manter as coisas como estão.

    • Abrantes Mendes…
      É tramado quando é preciso vir um Juiz ensinar os credíveis da direcção que não é preciso mais do que SABER LER para perceber o que é a AGE e a sua legitimidade…
      Scolari não diria melhor… “E o burro sou eu?”
      Se bem que de burrice isto não tem nada… isto são “xico-espertices à la Lambuças”

  18. Uma vénia ao vesgo.

    Foi a coisa mais sensata, lógica e coerente que ouvi nos últimos tempos sobre a AG.

    É refrescante ver um juíz sportinguista dizer que a direcção está a mandar areia para os olhos dos sócios. Até que enfim os “notáveis” começam a pensar pela própria cabeça (pelo menos este).

    O juíz tem o perfil ideal para ser o próximo PMAG. Gostava de o ver na lista do BdC.

  19. Reparei agora: o Sporting tem a quarta melhor defesa do campeonato (17 golos sofridos, apenas mais cinco que Benfica e Paços de Ferreira, com 12) e o quarto pior ataque (15 golos em 16 jogos, apenas mais um que Moreirense, Gil Vicente e Marítimo…). Acho que está tudo explicado. Um saldo negativo à 16.ª jornada é muito mau, é mau demais.
    E o problema, claro, não está no RvW. Está num meio-campo sem rasgo, sem criatividade, sem um número 10 de qualidade, está em alas “sem” golos e na falta de alternativas a RvW.
    Espero bem, por isso, que o PH seja para somar e não para substituir ninguém…
    SL

  20. Paulo Henrique… pode ser que me engane e nesta altura até gostava de me enganar mesmo, mas um jogador que vem emprestado da Turquia (grande nação de futebol europeu), desconfio que deve ser mesmo bom, aliás muito bom… ou como dizia o Sá… muito forte!
    Não vale a pena criticar “ainda” o jogador, que pode ser o Ghilas turco, precisamos é que marque golos, mas quando uma direção de um clube como o Sporting vê-se a contratar Paulo Henrique o fenómeno… ou Xandão o novo André Cruz… ou Bolo de Arroz o novo Valckx… Para quando a construção de um plantel…

  21. Este PH não há dúvida que é um ANIMAL o que só por si já é bom numa equipa de meninos…

    A julgar pelos vídeos que vi (vale o que vale, já se sabe) o que mais me salta à vista:

    1º Poder de choque;

    2º “Atira-se” para cima do adversário (assume o jogo)

    3º Joga com os 2 pés

    4º Bom jogo de cabeça

    http://www.google.co.uk/url?sa=t&rct=j&q=paulo%20henrique%20trabzonspor&source=video&cd=1&cad=rja&ved=0CDYQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Du59CkNmWr5s&ei=6BcIUYjpBsfY0QXVy4DgAg&usg=AFQjCNGI-9xUa9hI2EzAhB9QxktNDJjjlg&bvm=bv.41524429,d.d2k

    Oxalá seja só metade disto e já não será uma má contratação…

  22. “Quem é Paulo Henrique? Não faço ideia.”

    Também não sei, mas se é PL “de raiz”, pelo menos é um passo na direcção certa.
    Pena é que só se lembrem de um segundo PL agora, quase 2 anos e 30 jogadores depois.

  23. Faz-me confusão que há muitos anos o Sporting não aposte em África, sobretudo a África francófona. Por exemplo, as equipas francesas têm sempre muitos jogadores de origem africana. Já cansa esta moda do mercado argentino. Inflacionado ainda por cima. Era miúdo e via jogar um africano fabuloso, que no atual Sporting era ele e mais dez: Salif Keita.

    • A mim o que me chateia é não apostarem no mercado português e nos jogadores da formação principalmente. Isso é que me deixa um pouco chateado.

      • Concordo… o nosso mercado tens bons valores… que depois de sairem dão bem nas vistas…
        Sougou (Académica – atual Marselha)
        Neto (Nacional – Itália e Alemanha atrás dele)

        Chateia não olharem para as equipas portuguesas e encontrarem jogadores de jeito…

  24. Andei aqui a procurar um bom PL no youtube para o Sporting e encontrei!

    Este é craque, não engana! Tem poder de choque, tem um cabeceamento fulminante, remate fantástico! Tem tudo de bom.

      • A brincar a brincar tinha dado um jeitão, onde já se viu andar 2 campeonatos só com um pl?
        Este atrás do Lobo tinha dado muito jeito.
        E saiu por 500 mil euros, menos que o Carriço.

  25. “É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho”

    “feliz por ter conseguido unir os sportinguistas”

    “Podia ter reduzido o plantel, custos, apostar na formação, pagar só as dívidas à banca mas diz esse é um filme mentiroso”… ” a equipa seria menos competitiva, menos público, menos publicidade, menos, menos… ”

    “O ADN do Sporting é a formação”

    “uma SAD não pode depender exclusivamente das transferências de jogadores, pelo que estamos a desenhar a base regular de receitas que sustente a gestão sem depender de efeitos extraordinários.”

    “Em 2012, quero chegar aos 80 milhões de receitas sem Champions.”

    “Um projeto ganhador tem de ter uma boa equipa mas o resto também. E nós temos com Carlos Barbosa no marketing; com Nobre Guedes a controlar as finanças; com Paulo Cristóvão a desenvolver o trabalho das infraestruturas; Rui Paulo Figueiredo na ligação aos sócios; com Pedro Cunha Ferreira na plataforma digital de ligação com a diáspora portuguesa; com Daisy Ulrich a trazer juventude e mulheres ao estádio; com João Pedro Varandas na ligação com a assembleia-geral”

    “O Sporting tem uma história e só podemos honrar o passado ganhando o futuro e isso só se faz com os melhores… “

    “O Sporting não vai aumentar o passivo. Sou apologista de honrar os compromissos, por isso é que além desses 57 milhões de euros entendia que deveria ter mais 40 para o futebol entrar na próxima época. Olhei para o projeto no seu todo e tentei encontrar soluções. E sou o melhor conhecedor do clube a nível de património… “

    “Há o suficiente para o Sporting estar tranquilo e aspetos que foram acordados na minha altura que não estão ser feitos nem utilizados e que terão de ser retomados. Por outro lado, estou habituado a fazer engenharias financeiras, o que me dá tranquilidade. Agora, só tenho 49 milhões de euros de receitas no próximo ano e não penso aumentar? Claro que sim, entro num projeto ganhador e não aumentava as receitas?”

    “Tem de haver uma voz de líder clara, que quer ser candidato próprio e não por vontade de ninguém. Quero criar independência em relação ao futuro e para isso tem de ganhar no futebol. Assim, achei importante unir. Dentro das pessoas que se podiam candidatar, fui buscar aquelas que entendia poderem ajudar e de acordo com competências. Comecei com Luís Duque e Carlos Freitas, o futebol ficou logo resolvido. Qual é a melhor mensagem para mostrar a unidade? Rogério Alves, por ser a pessoa que melhor transmite isso. Mas o Sporting é só futebol? Não, a marca Sporting tem de ser valorizada. Carlos Barbosa tem competência, está a fazer um bom trabalho no ACP? Sim, então fica connosco. A comunicação tem sido bem tratada? Também não”

    “Dizerem que sou da continuidade é ridículo porque sou vencedor. Dizerem que sou o candidato da banca é ridículo porque fui procurar um Sporting independente, onde a banca está de um lado e o Sporting do outro. Dizerem que há uma relação de promiscuidade com os credores é ridículo porque só há uma relação de respeito e eu tenho capacidade. “

    “Sá Pinto é o meu técnico para o triénio”

    “As coisas não podem ser feitas à pressa e o Sporting não pode ser um viveiro de treinadores queimados. Gostamos das pessoas que por cá passaram, independentemente do trabalho que fizeram, mas temos de criar um projecto que não seja efémero.”

    “Domingos é um dos pilares do projecto”

    “Vercauteren tem o ADN do Sporting”

    “É claro para Jesualdo que Franky Vercauteren é o treinador do Sporting. Ele quer ter influência em todas as decisões do futebol e é assim que será, apesar de a posição de Vercauteren estar perfeitamente salvaguardada”

    “Vou assumir diretamente o futebol”

    “As pessoas falam em promiscuidade, mas comigo jamais um jogador do Sporting é vendido para a concorrência abaixo da cláusula de rescisão. Não tenho nenhum direito de os impedir de ir para um projecto desportivo que lhes possa pagar muito mais, mas para a concorrência directa só vão se for paga a cláusula, isso vai fazer parte dos contratos dos jogadores que assinarem pelo Sporting.”

    “Se por algum motivo os sócios entenderem que não sou merecedor de ser presidente, colocarei o meu projecto à disposição de candidaturas credíveis. Estou aqui para servir o Sporting, não para iludir os adeptos com promessas vãs em torno de um projecto. Tenho 40 anos de trabalho, sempre honrei os compromissos na minha vida e não venho hipotecá-la em torno de um projecto falso.”

    • Acho que a primeira afirmação devia ter sido suficientemente clara para não dar um voto ao godinho. Foram mais as afirmações que fez durante as eleições centradas nele, do que no seu projecto. Não houve entrevista em que não se tenha auto-elogiado e dito qualquer coisa do género “eu sou credível”. Não é suposto um líder estar constantemente focado em si e no que os outros acham de si. É suposto dizer aquilo a que vem e fazer. Porém, há pessoas que ficam encantadas com “líderes” destes e os seus discursos para o umbigo…

      • Com esse nome, deve ter agregado principalmente a malta da pesada, “Daisy Ulrich” tem qualquer coisa de “Marilyn Manson”…

    • Não conhecia este sketch dos Gato Fedorento. Muito engraçado mesmo.
      Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência!

      Godo, tá calado e põe-te na rua!

      SL

  26. Dados do WW no Sporting (só liga):

    0,49 golos por jogo
    Tirando os penaltys:
    0,37 golos por jogo

    Djalo no Sporting (liga):

    0,24 golos por jogo
    Nunca marcou de penalty e quase nunca jogou a avançado (passou pela posição 10 com Paulo Bento e jogava a extremo muitas vezes, coisa que nunca foi)

    Concluo que para um jogador jovem que era sempre assobiado e que quase nunca jogava na sua verdadeira posição, não são números muito maus. Viesse ele da Holanda com comparações ao van Basten era melhor visto.

    Este ainda marcou aqueles 2 golos na taça de Portugal contra o benfica e mais 2 que nos valeram a Supertaça contra o porto.

    Perdeu-se um possível bom jogador, tudo porque no Sporting é tudo uma bandalheira, o jogador tornou-se alvo de chacota por tudo o que o rodeava. Não teve cabecinha e o Sporting não teve estrutura (como não tem) para não deixar um jogador cair no ridículo e prejudicar a imagem dele e do clube.

    • O video do postiga teve a sua piada, agora o DjaLOL.??
      Esse gajo nem pintado, um autentico cepo com olhos..!!
      Talvez o Moniz Pereira conseguisse fazer dele um bom atleta para os 100m já que não há bola para atrapalhar.

      • Depois do que vi o porto fazer do Varela acredito que o Djalo com mais disciplina se tornasse melhor. Mas isto são apostas “pessoais”, também achei por bem ele sair quando saiu porque estava um ciclo claramente mais que gasto.

      • O Djalo podia ser um jogador para compor o plantel. O problema é que ele no SCP era, por força das circunstâncias, um indiscutível.

        Não é nenhum fora de série, mas um plantel bem composto deve ter um jogador com essas características.

    • Sim o djalo até era um bom suplente, titular era um pouco demais.

      Alias como o Varela que eu sempre disse que era igual ao djalo, no Porko já não podem com o gajo tão estúpido que é.

      Quem me encheu as medidas foi o Rodrigo tiui técnica, forca, velocidade e sobretudo um cabelo ridículo.

      Sl sempre

  27. Visitem o nosso blogue!
    ” A Culpa é do Hassan”, um sítio para todos os clubes e para todos os gostos. Um grupo de estudantes discute bola.

    aculpaedohassan.blogspot.com

    Se gostarem adicionem-nos à vossa blogroll!

  28. Os jogadores no Sporting não evoluem em termos competitivos há anos !!
    São “soft pussies”, que têm “soft pussies” como dirigentes, “soft pussies” como treinadores, e muitos “adeptos soft”…..

    Era metê-los a treinar com “estes”….

  29. Já um par de dias depois, escrevo sobre o jogo de Domingo (assim mesmo: off-topic!). Depois, claro está, da enorme desilusão pelo resultado.

    E que saborosa enorme desilusão que foi, visto à distância! Há quanto tempo não sentia que um jogo tinha acabado com um resultado mau, quando comparado com a qualidade da exibição!

    No passado recente, era perder e constatar que não se merecia sequer melhor sorte. Era sentir que qualquer equipa de vão de escada tinha a capacidade de acelerar o jogo e deixar-nos em pantanas, mijadinhos para não sofrer o golo do empate ou da derrota. Era constatar que não havia uma réstia de capacidade de inverter o rumo dos acontecimentos, de pressionar, de criar oportunidades de golo. De jogar, no fundo, “à Sporting”, discutindo sempre qualquer resultado que não fosse a nossa vitória, com qualquer equipa.

    E eu já tinha saudades destes maus resultados, em que pressionamos, criamos situações de perigo, sofremos uma anedota de golo em contra-corrente, e perdemos dois pontos porque a bola é redonda, a sorte é madrasta e o árbitro é corno.

    Bem sei ainda que já estava era a ficar mal habituado, e que já peço pouco. Mas caramba, se nada tinha, pouco já me contenta.

    Notas sobre o jogo propriamente dito:
    -RP já dispensa comentários;
    -O Joãozinho fez-me esquecer Insua neste jogo; pareceu-me bem mais sólido a defender que aquele, e fez meia dúzia de cruzamentos de excelente qualidade, não deixando de percorrer o seu flanco todo. Falta o pé canhão, mas gostei, e muito. A rever.
    -Idem para o Miguel Lopes.
    -Xandão não passa disto (ai ai, Capitão)
    -Boula esteve bem. Pena estar tão frágil.
    -É apostar no jovem!
    -Rinaudo imperial (sempre foi)
    -Adrien cada vez melhor no seu “novo” posto
    -Carrillo e Capel excelentes enquanto conseguiram correr.
    -Labyad prometedor.
    -vW a precisar de conhecer melhor os que o servem, para se colocar mais a jeito do “serviço”, que já começa a abundar e em qualidade. Isso vai lá com treino, e com jogos, de preferência com o mesmo onze.

    O que me leva ao Jesualdo e à sua maior virtude desde que chegou: apostar num onze, e num modelo de jogo, que se vai repetindo ao longo das semanas. Só assim se poderão encontrar automatismos, só assim se poderão conhecer os atletas uns aos outros, e aproveitar melhor as inspirações e as jogadas que já se vão construindo, a um ritmo cada vez mais agradável de jogo para jogo (e só vamos em 3!). Substituições? Claro, para as lesões, e para os casos de manifesta baixa de forma. Pontuais. Ponderadas. O velho sabe-o, e ainda bem para nós. Também conseguiu motivar esta equipa, o que não era tarefa fácil.

    Enfim, uma desgraça de resultado, numa semana em que podíamos ter ficado a 8 pontos da Champions e afinal ficámos a distantes 10.

    Mas lá que fiquei outra vez a sonhar com um Sporting digno desse nome para o futuro próximo, lá isso….

    • o pessoal todo aqui a discutir a qualidade vs falta dela do Wolfswinkel, e afinal o Placebo tem o remédio: metê-lo a treinar e a jogar com os colegas. Brilhante

      • Eu explico melhor, montinho: para mim, a qualidade de vW é indiscutível. Ele marcará mais golos quando a equipa jogar melhor e houver mais entrosamento entre todos os elementos, entre os quais ele está incluído.

        Quanto às soluções brilhantes, eu só tenho opiniões, por isso deixo-tas todas para tu iluminares os da tua laia, na qual não me incluo.

  30. Vejo cada vez mais movimentações para o António Oliveira se tornar presidente do Sporting Clube de Portugal. E, pior ainda, pessoas a apoiar esta provável candidatura.

    É da maneira que deixo de ser do Sporting.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s