É a prenda de aniversário do Paulinho?

Niculae 6

204 thoughts on “É a prenda de aniversário do Paulinho?

      • É capaz de ser um pouco mais novo que o Lied$how e não foi por isso que o porto o deixou de ir buscar. Vocês e as idades, só em Portugal é que há este trauma com jogadores acima dos 30 anos.

      • Comparar Liedson e Niculae… ui.

        Espero que este negócio inclua também uma chave de parafusos.

        Uma coisa é gostar-se do jogador pela sua pessoa, carisma, maneira de ser, etc. Outra é ser-se objectivo e admitir que já não é jogador para o Sporting.

      • Não segui a carreira dele depois de sair mas se não andar longe daquilo que era então temos jogador.

        O Diego Milito aos 30 anos andava “perdido” em clubes como Saragoça ou Génova, no Inter foi uma peça chave para conquistar a champions.

        Ainda não sei os contornos do negócio. Mas diz-me entre o Niculae, que já conhece bem a casa, ou o Paulo Henrique quem contratavas?

        Farto de Ribas ando eu, chega de encher o cuzinho a empresários. Prefiro ir buscar a “velha guarda”.

      • 1. A carreira do Niculae, infelizmente, acabou naquele jogo contra o Setúbal em Alvalade (em que o Jardel marcou já no final a passe de Beto ainda no meio-campo). Depois disso nunca mais foi o jogador que podia ter sido. Lesão gravíssima. É normal.

        2. Entre Paulo Henrique e Niculae não contratava nenhum desses. O Paulo Henrique, para avançado, não tem um média de golos digna dessa posição; o Niculae, carisma, sempre profissional quando cá esteve, etc., – ninguém põe isso em causa – mas não é aquilo que o Sporting precisa, ou pelo menos, o Sporting que eu idealizo.

      • estive a ver e é urioso desde que deixou o sporting as melhores épocas dele em termos de umero de jogos e golos marcados é esta e a anterior

  1. Quando veio era uma máquina!! Das melhores aquisições que fizemos.
    Teve azar! Tivemos azar!

    De momento, não sei que jogador é ele. Mas nas vezes que vi o Niculae notava-se que era um jogador completamente diferente. Deixou naturalmente de ser o tractor que era.

    Apesar das facadas que levamos pelos nossos ex-ídolos, trata-se do regresso de um grande leão.

    Para cima deles Niculae!!!

    • Eu estava em Alvalade. “Granda” jogo. Nesse jogo ele jogou a titular porque o brasileiro estava castigado (!!!). Mas nessa altura já se via que não era o tal jogador que quando chegou rasgava tudo.

      • Esse tipo era uma bala, a seguir ao liédson era o meu preferido dessa equipa do Peseiro. Está prá Bélgica agora, mas não sei nada dele. Tem é 34 anos em cima, num jogador com as características dele é capaz de pesar. Mas não num ponta como o Niculae, esse espero que venha para ensinar o Lobo a atacar uma bola.

      • Eu já estou por tudo… nem posso ver esse jeffren à frente… Preferia lá ter o Celsinho!!.. por falar em Celsinho, o contrato de epréstimo de 5 anos e meio ainda está em vigor?

      • Somos 2, nem pintado às riscas verdes e brancas vou com o venezuelano… Acho que o Celsinho rescindiu no verão, mas não tenho pena nenhuma. Fui ver agora e joga no Londrina (?) que deve ser tipo o Oriental B do Brasil. Se ainda for nosso, podemos ficar descansados porque está a rodar num campeonato competitivo. E se quiserem exercer a cláusula têm lá um porquinho de porcelana com uns 30 reais em moedas, porque ele tem estado a valorizar nestes últimos 4 anos.

      • Mas o negócio da vinda dele foi apelidado de empréstimo certo? DEve ter sido o empréstimo mais longo da história do futebol.

  2. Isto de fazer uma AG as 10 da matina ao relento é de genio por parte da MAG. Os velhotes todos de 20 votos vão lá se levantar as 6 da manhã para pegar o autocarro e ir apanhar frio? É que as 10 da manhã ainda não lhe podem pagar o almoço. É que pequeno-almoço já não vale o esforço, se fosse uma almoçarada ainda vá lá.

    • o problema é se o godo arranja autocarro para os de 20 votos e depois como recompensa uma grande almoçarada com direito a concerto do tony carreira

  3. Parece mesmo que o Godinho levou a peito a acumulação de cargos…
    De repente estava a cagar e a ler o jornal diário ( no iPad, claro), e disse para ele mesmo, vou surpreender tudo e todos, ora deixa cá ver , se me lembro de algum avançado, daqueles do meu tempo, tipo, sei lá..Ouattara,Niculae, ou Acosta…é pá e não é que o Niculae ainda joga, deixa-me ver se ainda tenho o TLM dele, para vir dar uns pontapés na bola.
    Não me lixem, desde quando um avançado como o Niculae alguma vez será solução para os nossos problemas de finalização. Estamos entregues a um amadorismo que nem no Moreirense ( sem derespeito pelas gentes de Moreira de Cónegos ) existe…pela madrugada

    • Não te ponhas a pau que ele ainda te vai buscar também.

      Ele é que nãose lembra bem do nome. Sabe que é um Miguel, coiso mas não se lembra do último nome.

  4. Niculae é actualmente o 2º melhor marcador da liga romena, com 11 golos em 19 jogos, pelo Vaslui.
    era bom algumas pessoas informarem-se, antes de fazerem comentários depreciativos sobre o jogador.

  5. deste nao se lembrou o pinto da costa na sua furia de contratar tudo o que ja foi referencia de alvalade…. hehe genio a quem se lembrou do Niculae…

    bem vindo a tua casa, Marius, que sejas Feliz… que nos faças ainda Felizes.. ainda vens muito a tempo para isso…

    perfeito era se alguem se tem lembrado igualmente do Mauricio… isso era lindo!

  6. ..mas não iamos buscar um avançado com caracteristicas diferentes do lobo..?
    epá sinceramente não percebo esta contratação…nem a do ventura….etc etc..enfim..

  7. Grupo de sócios vai entregar, junto com o Conselho Directivo, uma providencia cautelar para impedir a realização da Assembleia Geral. Noticia jornal Expresso.

    Ahhhh nada como o cheiro a filhos da puta ao cair da noite….

  8. A croquetagem anda assustada, com medo. Sabem que se está a chegar ao fim de um ciclo. O “Projecto Roquette” pode ser dividido em duas fases; ADC e DDC (antes e depois de Dias da Cunha.

    – ADC; numa sociedade aristocrata formada por hierarquias e outras coisas que nós a plebe não conseguimos compreender existe sempre uma linhagem mais alta. Foi precisamente essa quem primeiro se serviu do clube. Em tempo de “vacas gordas” e praticamente sem oposição, a aristocracia do “Projecto Roquette” teve “carte blanche” para por e dispor, capitalizando então os proveitos mais altos da dita era dourada do mesmo projecto.

    -DDC; toda a boa sociedade aristocrática e suas oligarquias se consolidam sempre pelo trabalho de aspirantes à mesma. Estes invertebrados vendem a mãe e um par de botas num único e só sentido, ascender. O saque estava feito, ficaram apenas os despojos e a elite recolheu aos seus castelos entregando o reino aos carrascos. Um bom bom carrasco não diz que não ao lugar de feitor. Numa conjuntura de crise são estes que hoje assumem os destinos do Sporting na linha da continuidade ao “Projecto Roquette”.

    Uma AGE seguida de eleições nesta fase pode não apenas ser o fim da tal dinastia mas pode também significar a purga com enforcamentos em praça publica.

    Neste meio tempo os lambuças esgrimem argumentos e estreitam alianças (muito embora voláteis) numa desesperada tentativa de manter o “status quo”.

    É por isso meus caros, que o Bruno de Carvalho é tão incomodo…

    • SANEAMENTO DOS CROQUETTES JÁ!
      FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, NA CURVA PARA FAZER HISTÓRIA!!
      FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!
      ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!
      JESUALDO NAS PUTAS JÁ!!!

      • Deixa lá estar o Juju até ao final da época. Pior não vai fazer.
        A nova equipa técnica terá que ser uma decisão da próxima direcção, assim haja discernimento suficiente e clareza de processos e a dinastia do croquete pode ir para a real puta que os pariu!

      • Gajo que fala de alto para o próximo presidente do Sporting tem é de ser posto nas putas. ELE E TODOS OS CROQUETTES.

      • Para o próximo presidente do sporting? Ah, ando desactualizado. Não sabia que já estava escolhido. Quando é que tomou posse? Uma coisa é querermos (quase) todos que o GL se ponha a andar. Até aí estamos de acordo. Outra coisa é dizer que o BC vai ser o próximo presidente. Eu´tenho 26 anos de idade e 26 anos de sócio. Não vai ser certamente com os meus votos que irá ser eleito.
        E da minha parte, o Jesualdo tem todo o meu apoio. Melhor que ele, dificilmente arranjamos.
        Bem haja a todos

      • Genuinamenteverdebranco,que incoerência de comentário.Então queres destituir a direção,mas só isso e quem falar de BdC ou outro qualquer estará apenas a atentar contra esta direção,mas mais à frente referes que nunca irás votar no BdC pelos teus 26 anos de sócio.
        Conclusão:tu queres destituir esta direção mas não queres o BdC(porque tem voz de bagaço),mesmo que este apresente um bom projeto.Leva-me a crer que tu é que tens alguma na manga,ou és só anti-BdC……

      • edujuveleo entendeste mal. Mas eu passo a explicar.
        A referência aos 26 de sócio não tem nada a ver com o assunto na realidade. E quanto a isso tudo bem, foi mal interpretado. Foi só para fazer referência ao facto dos meus votos não irem na direcção do BC. Irão certamente na direcção de alguém, mas não do BC nem do GL (se cometer a loucura de se recandidatar que duvido).
        O ponto que eu queria focar era o meu apoio ao Jesualdo em oposição ao BC.
        Mas lendo bem o meu comentário, está realemnte confuso e peço desculpa pela imprecisão. Quis também salientar que não sabia que o BC ia ser o próximo presidente do sporting como afirma o Anti-Croquettes. Mas já percebi que o cacifo também é frequentado por videntes.
        Bem haja

    • Sá Pinto: «É importante que uma direção dê apoio e também lidere»

      Paulo Bento esboça um sorriso.
      Juju enche o peito de ar.
      Domingos manda o Sá para o… Bolhão comprar tripas e levá-las à Galiza, almoçam juntos e trocam histórias de guerra.

  9. Fiquei feliz com esta noticia. Bem sei que não é o mesmo jogador que chegou à mais de dez anos e nos apaixonou a todos, mas espero que transmita aquele balneario o que é uma equipa campeã.
    Olhando para as ultimas epocas parece um PL mais posicional e com poder de choque, que faça a vida negra ao lobo e só temos a ganhar.

    Agora fiquei nostalgico, vou so ali ver um jogo do grande sporting contra o milan ja volto…

    • Que mais não seja para tutelar a miudagem que lá está. Ainda assim, mesmo que não faça nada vou ter a alegria de ver o Marius a pendurar as botas de leão ao peito!

  10. No facebook oficial do Sporting não fizeram nenhuma referência ao Paulinho em dia de aniversário. É comum “convidarem” os adeptos a darem as felicitações aos jogadores quando fazem anos. Podiam tê-lo feito hoje, o Paulinho merece, mas pronto.

  11. Niculae? E porque é que não se contrata antes o caccioli que era um gordo careca que jogava a meio campo no braga? Ouvi dizer que o gajo ainda mexe na chincha nua equipa de veternaos do brasil. Deve ser mais barato que o nicolae e de certeza não é muito mais velho… Mas isto tem algum jeito? Vendemos o liedson o ao passado porque está velho e agora vamos buscar o velho nicolau… E depois admiram-se de sermos gozados? Foda-se pra isto…

  12. Niculae lembra-me 2 momentos deliciosos – o Salgeurios-Sporting de 01/02, em que comemorei com ele na rede um golaço (calcou-me o pé que me doeu dias a fio), e na rede estava o homem do golo de letra Jardel! Foi neste jogo que Quaresma marcou o 1º golo oficial no campeonato…

    …e depois a remontada frente ao Newcastle, em que depois do 3-1 um sócio mais velhote, como que a pedir desculpa, disse: “vou sair, tenho medo que o meu coração não aguente…” e depois voltou aos saltos no 4º golo!!!

    Mas já passaram mais de 10 anos, caralho… :(

  13. À partida, esta contratação não me parece má, sabendo nós que não há dinheiro para grandes craques e por empréstimo só conseguíamos um Ribas ou um Mota na melhor das hipóteses.

    Falam da idade do Niculae. Para mim a idade não é problema. O Acosta tinha 32 anos quando assinou pelo Sporting e foi decisivo no campeonato que acabou com o jejum.

    Quanto ao seu rendimento, é muito mais animador do que o do Paulo Henrique. Não faço a mínima ideia de qual é a competitividade do campeonato romeno, mas de certeza que a Roménia não é nenhuma Malta. E quando ele veio pelo primeira vez em 2001 também vinha da Roménia e ninguém se queixou. Além do mais o Niculae de certeza que conhece melhor o futebol nacional que o Henrique.

    O joelho. Pelo link que o Krpan postou mais acima, não me parece que seja um problema. Mais uma vez, desconheço a dureza do campeonato romeno e todos sabemos que aqui as entradas a matar valem desde que sejam contra o Sporting.

    • No último ano e meio jogou os jogos quase todos,por 2 clubes diferentes(2 dos melhores clubes da Roménia),o Dinamo de Bucareste e o Vaslui.Tendo marcado mais de 30 golos.Sem historial de lesões(práticamente desde que saiu do Sporting).
      O maior risco neste jogador,é o que a maior parte dos cacifeiros reconhece que é o estado daquele joelho.Mas acredito que a lesão já esteja ultrapassada.

  14. A minha alma está parva. Nem sei o que dizer.
    Que recordações do tridente com o João pinto e Jardel.
    Será que o carinho que temos por este jogador torda nos a análise?
    E o que dizer da saída do Pereirinha para a Lazio?
    Foda se estou confuso!

    • Não podemos levar facadas de ex-ídolos com 35 anos que vão para rivais e lamentá-lo, “se calhar até nos dava jeito”, e agora dizer que está acabado um gajo que regressa com 31 anos, a idade do vidic ou do xabi alonso ou do ibrahimovic.

      Ignorantes, caralho.

      Já se deram ao trabalho de ver o registo dele nas últimas duas épocas? 29 jogos e 19 golos em 2011/2012, 11 golos em 19 jogos esta época. 31 anos, mais novo que o acosta quando chegou, mais novo que o derlei que tanto nos deu quando chegou. É fodida esta vida de sportinguista, somos mesmo diferentes: não gostamos do que é nosso!

      Sejam fortes e unidos porra!

      Aos outros, os que deram as boas vindas ao Marius: tenham força. Bem precisa ela será.

      (Bem vindo, Marius. Fazias falta).

  15. Estou com fe neste retorno! Pode ser so o meu sportinguismo a falar, mas algo me diz que marcara mais golos que o liedson ate o final da epoca! Grande Niculae… sera muito bem vindo a sua casa!

  16. A questão do 2º avançado, passados quase 2 anos e 30 jogadores contratados, parece estar finalmente resolvida (e pelo menos este sabemos quem é, vamos ver em que forma está).

    Temos agora 24 horas (ou já nem isso) para saber se vamos ter uma dupla de avançados que vai impor respeito aos Passos de Ferreira e aos Guimarães desta vida, ou se apenas trocamos um desgraçado que tem andado sozinho lá na frente por outro desgraçado que sozinho vai andar, só que mais velho.

    E nunca mais acaba o filha da puta do mês!!

  17. Andam para aqui a falar mal do homem, e nesta epoca o desgraçado ja tem quase tantos golos como o S.C.P, em 18 Jogos marcou 11, o S.C.P em 16 pra liga tem 15, dá que pensar…. Pra nao falar nos 46 golos que marcou no Dinamo…. Deixem la vir o pobre marcar uns golitos pra ver se isto anda pra frente…

  18. http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=224

    Vários pontos a reter:

    1 – Em termos de futebol jogado, demos uma tareia;

    2 – Já em entradas assassinas, levámos uma tareia;

    3 – Expliquem-me como é que o Mário Silva e o Jorge Costa acabaram este jogo;

    4- OUÇAM BEM, com as colunas no máximo, os nossos cânticos durante TODO O VÍDEO;

    5 – Voltem a vibrar com o golo do enorme MARIUS NICULAE!

    P.S: vírgula do André Cruz no minuto 5! Priceless!!

  19. «Ontem estive a vasculhar o meu velho baú. Estava cheio de brinquedos antigos que tantas horas passaram comigo. Uns tinham ficado muito gastos. Alguns estavam até partidos. Eram tantos que, confesso, já nem me lembrava de boa parte.

    Não tenho a certeza porque lá fui. Na verdade, nem tenho tempo para brinquedos. Como toda a gente, ao avançar nos anos tive de concentrar-me nos problemas e nas responsabilidades trazidas pela escola e pelo trabalho, pelo que os bonecos foram deixados para trás. Mas, talvez pelo vazio que hoje é sentido, ataquei aquela antiga arca.

    Por entre tanta tralha, encontrei um, lá no fundo, que ainda reluzia. Quando o agarrei, a nostalgia apoderou-se de mim. Sei que me senti feliz, mas ao mesmo tempo com uma estranha vontade de chorar. Tocar naquele brinquedo era voltar à gloriosa infância, em que o Presente era simples e o Futuro seria, certamente, feito de vitórias. E estava ali, na minha mão, um dos meus brinquedos de meninice preferidos: o Power Ranger verde.

    Era lindo! Toda a sua forma demonstrava uma raça atroz, capaz de travar batalhas com qualquer “inimigo”. Podia levar muita porrada, mas levantava-se e lutava como se de um leão se tratasse. Passei horas a sonhar na companhia do Power Ranger que, sabia eu, era verde não só por fora mas também por dentro.

    A verdade é que já não se fazem brinquedos como aquele. Agora as crianças brincam com aparelhos totalmente impessoais, sem chama, sem emoção. Não sabem a verdadeira cor do seu interior. E os adultos não estão melhor: foram obrigados a viver de memórias e a habituar-se a estas frias imitações.

    Acabei por tirar o Power Ranger verde do baú. É um brinquedo que merece continuar a ser usado. E ainda que eu já não brincasse há muitos anos, peguei nele e voltei às minhas batalhas, aos meus sonhos cheios de conquistas, como um verdadeiro leão.

    Hoje, o Presente não passou a ser simples. Mas o Futuro voltou a ser imaginado cheio de vitórias.

    Marius Niculae, o Power Ranger verde»

    Diogo Bernardo

  20. eu quando ouvi ontem que vinha o niculae , fiquei na duvida, porque nao sabia como estava o joelho dele e como tinha sido o rendimento dele desde que saiu do sporting, mas vendo os numeros dele, têm sido bons. e lá está é um pl diferente do ricky

    de resto, tal como ja se falava ag dia 9, o que nao contava era com a originalidade da ideia da MAG( com as providencias cautelares já esperava): marcar para as dez e meia da manha na bancada central do estadio nunca tinha visto, se a coisa demorar muito o pessoal fica logo lá para o jogo do dia seguinte.

    mas vamos ver o que dizem hj na ci e na sessao de esclarecimento: a que horas é?

    • Atenção. o dinheiro pode estar a ser investido para um mega concerta do Tony Carreilha, no dia da assembleia geral……seremos nós na “curva” e 40.000 tias histéricas a completar as bancadas, estaremos literalmente em minoria e a coisa poderá ser mesmo agressive, uma coisa é gritar contra GL e seus pares, outra, seria mandar calar o Tony……tamos fodidos !!

      • Realmente, quem está a trabalhar no dossier da “Lucy”???
        Estamois a falar de 4 milhões de euros, é muito dinheiro.
        A sensação que tenho é que nós fizemos alguma asneira que levou a que o jogador ficasse livre.
        Aguarda esclarecimentos.

  21. Desde que não venha substituir o Isma no departamento clinico, por mim tudo bem. Bem-vindo a casa Niculae.

    Atenção com as movimentações em redor da AG, o roquetismo vai cair nem que seja á força!!!

    SL

  22. Boa contratação.

    o parceiro ideal para o VW. Agora já pode descair para a linha que o Monstro Niculae estará lá para encostar. Além de que os cruzamentos do Capel têm mais hipóteses de entrar com dois pontas de lança do que com um sozinho e com pouco físico.

    Niculae é bom tecnicamente e forte fisicamente, tem 31 anos é um jogador maduro que conhece o campeonato português, desde que saiu do SCP tem marcado em todos os clubes com regularidade.

    Já o repositor de supermercados fez uma boa meia época no Cortintians e tem estado encostado à ano e meio, no campeonato brasileiro onde como se sabe não prima pelo físico, além de que tem 35 anos.

    Ainda há que prefira o repositor ao grande Marius Niculae ou a um qualquer desconhecido encostado na Turquia.

    Bem vinda de volta Marius

  23. “Granda” noticia! O que eu adorava ver este gajo jogar, uma alegria no meio de tanta merda!

    já estou a ver o lobito a fazer beicinho no banco!

    MARIUS NICULAE LA LA LA
    MARIUS NICULAE LAAALAAAALAAAA

  24. O que me parece é que é uma jogada do caralho do Godinho e sus muchachos.

    Iam buscar por emprestimo um desconhecido qualquer ao Trabzonspor, é marcada a AGE, cancela-se esse emprestimo e vai-se buscar um dos maiores Ídolos leoninos dos ultimos 10 anos.

    well played Godas, well played.

    • marcio

      nao chegava a tanto, ouvi ontem o empresario do paulo henrique contar o que aconteceu.

      desde o inicio do mes que o sporting queria o paulo henrique, o treinador que la estava nao o queria deixar sair, depois o sporting insistiu e ja deixou. entretanta meteu-se no sporting esta troca de treinadores e a coisa ficou em stand by.

      agora que o jogador queria vir e ja estava tudo praticamente acertado os turcos trocaram de treinador e o novo treinador nao o deixou sair

    • Conclusão, só trabalham como deve ser sob ameaça de AGE… epá, se era assim tinham dito, fazia-se uma todos os meses desde que tomaram posse.

  25. Aqueles que dizem que a Assembleia devia ser marcada mais tarde no dia perguntem-se: querem a malta dos nucleos de todo o Pais onde o Godinho andou a fazer campanha nos ultimos anos va votar? Se calhar nao foi assim tao mal pensado.
    Bem vindo Marius .

    • Krassimir o teu comentário é tudo menos um comentário democrático. É triste. Eu não vou poder ir por causa da hora e certamente que o meu voto não ia a favor do Godinho. O Sporting é um clube com valores centenários, democráticos e de liberdade. Portanto, não percebo esse teu post. Enfim

    • Calma Lulinha,

      temos lá uma pessoa que faz parte de uma grande sociedade de advogados deste país.
      Segundo gl, trata-se de uma pessoa especialista em direito que ia trabalhar na área da regulamentação e organização do clube.

      Vamos ter calma.

      • especialista em angariação. mas o gajo faz um parecer a dizer que o niculae pode jogar (cobra 40 000 euros) e depois dá assessoria no processo junto da liga (mais uns bons milhares de euros), e por fim somos encavados à bruta: perdemos os pontos eventualmente ganhos, para além das restantes eventuais sanções…

  26. mas a regra é ano ou época? parece-me que é epoca e, se for assim, na epoca presente só jogou no vaslui. retirado do wikipedia:

    “On 14 July, Niculae lifted his second trophy after Dinamo won 6–4 at the penalty shootout CFR Cluj in the Romanian Supercup.[212] This was also Niculae’s last match played for Dinamo.[213]

    “On 20 July, Niculae signed a two-year contract with Vaslui, for an undisclosed fee, estimated by media to be around €300,000.[213] Two days later, he was in the start-up team, in Vaslui’s opening against Rapid, counting his league debut for his new team….” ou seja, a supertaçao romena, em que jogou pelo DInamo Bucareste conta como epoca 2012-2013? se assim for, seria um enorme escandalo e seria a machadada final nesta direcção. mas nao estou em crer que andem a dormir dessa maneira. alem do mais, esta questao nao foi levantada por nenhuma comunicaçao social.

  27. Tentei encontrar a citação da lei do VM na net só me deparei com blogues e afins. Além do link que o Leão de Trafalgar já postou acima (no site da FIFA e também via site da FPF), encontrei a versão em português http://www.afporto.com/afporto/pdfs/co_fpf/CO93.pdf. Em nenhum dos casos se refere datas precisas. De facto o nº 3 do artº 5 diz:

    “Players may be registered with a maximum of three clubs during one
    season. During this period, the player is only eligible to play official matches
    for two clubs.

    Muito bem, e o que se entende por “season”? O regulamento diz no n.º 9 da página da definição de conceitos.

    “Season: the period starting with the first official match of the relevant national league championship and ending with the last official match of the relevant national league championship.”

    A “season” começa com o primeiro jogo oficial da PRINCIPAL LIGA NACIONAL. O jogo para a Supertaça Romena (14 de Julho) foi anterior ao primeiro jogo do campeonato (22 de Julho), logo para efeito da inscrição do Niculae, não conta. Em suma, Niculae, segundo o regulamento da FIFA (no site da FIFA e não no site do VM), competiu unica e exclusivamente pelo Vaslui, podendo assim ser inscrito pelo Sporting. Esta é pelo menos a minha interpretação.

Deixe uma Resposta

