Stop!, que hoje joga o Sporting!

E esta tem tudo para ser uma jornada importante, tendo em conta os objectivos mínimos que nos restam.
Quando entrarmos em campo, às 18h, em Vila do Conde, temos que ter em mente o seguinte: uma vitória permite-nos apanhar o Rio Ave (5º); uma vitória coloca-nos à frente do Guimarães (6º), que, mais tarde, recebe o fcp; uma vitória deixa-nos a observar de cadeirinha o que fazem Paços de Ferreira (recebe o Estoril) e o Braga (vai a Aveiro).

Jesualdo espicaçou os jogadores, dizendo que a equipa tinha ficado mais competitiva com as mudanças. Do lado do Rio Ave diz-se que “não há duas (vitórias) sem três”. A solução será calá-los de vez (principalmente aquele irritante Bebé), e, para tal, importa ter atitude e dinâmica desde o primeiro minuto. O regresso de André Martins às escolhas é uma boa notícia, tal como é grande a curiosidade em ver Pedro Mendes num teste a sério (mesmo com a dificuldade de ter mister X ao lado). E há sempre a vantagem de Rodriguez estar na cabeça da área adversária (vá lá, Ricky, recorda-lhe o quanto gostavas de treinar com ele).

Nota final para a lista de convocados: Rui Patrício e Marcelo Boeck; Miguel Lopes, Xandão, Pedro Mendes, Joãozinho, Cédric e Eric Dier; Fito Rinaudo, Adrien, Jeffren, João Mário, Ricardo Esgaio, Zezinho e André Martins; Carrillo, Ricky van Wolfswinkel, Diego Capel e Viola.
Jesualdo disse que esta é a base do futuro Sporting e isso não me chateia nada (com os devidos ajustes, claro). Sejamos nós capazes de mantê-los de Leão ao peito, ajudando-os a crescer.

 

Anúncios

409 thoughts on “Stop!, que hoje joga o Sporting!

  1. Baseado na convocatória, eis o meu 11 para hoje:

    —————– Patricio
    M.Lopes E.Dier P.Mendes Joãozinho
    ————– Rinaudo
    Jeffren —– Adrien Esgaio —- Capel
    —————– Ricky

    • Não acredito que as alternativas para este jogo recaia sobre o Dier ou sobre o Esgaio.A dupla de centrais penso até que já esteja definida,com Xandão e Pedro Mendes,e para render o Labyad ainda restam duvidas,fala-se no Jeffren.Esgaio não tem caído no goto do mister,pelo menos não tem jogado como o fazia com o Franky,portanto deve ser das ultimas das opções para esse lugar,apostava inclusive que ele nem na ficha de jogo constaria.

  2. Se esta e a base, esta boa mais faltando os devidos ajustes, como nao ter xandao e sim um central de verdade, e ter aquilo que nos falta a bastante tempo um 10 titular porque Labyad deve crescer, e uma alternativa, para mim ate seria um titular para por o Ricky no banco, embora acho que é um bom avançado.
    Para hoje preferia este onze:
    Rui Patricio
    M. Lopes, Dier, Mendes, Joãozinho.
    Adrien, Rinaudo, Martins
    Esgaio, Ricky, Capel.

    Cherba, era possivel fazeres um post onde o tema seria as qualidades e defeitos dos nossos jogadores, quem deve ficar e quem nao deve? Quem pode ser titular e quem esta talhado para ser suplente? Quem esta pronta agora e quem se edoera um futuro promissor?
    Um abraco.

    • Pois o meu onze seria exactamente o mesmo que o teu. Acredito que há ali muita matéria prima para fazer uma excelente equipa no futuro.
      Uma coisa que acho interessante seria porventura a inclusão do Cristian Ponde nos treinos da equipa principal, alguns jogos pela B e se possível alguns minutos na Liga. Creio que possa estar ali uma excelente solução a medio prazocom criatividade para o meio campo. Está com 17 anos e se pensarmos bem o Ronaldo e o Quaresma estrearam-se com a mesma idade.

  3. É de saudar a convocatória com 10 portugueses(8 da formação) mais o Dier,embora que para a ficha de jogo deva saltar 2 jogadores entre Cédric,João Mário,Esgaio e André Martins(como veio de lesão e já não joga há já algum tempo não sei em que condições se encontrará,tudo dependerá do mister).
    Em relação à equipa,,Boula e Rojo dão lugar a Pedro Mendes(tudo aponta a que seja o Pedro Mendes e não o Dier) e Xandão.Labyad não joga por estar lesionado,fala-se em Jeffren para render o marroquino,fica a incognita até inicio de jogo.E a mais que eterna duvida Carrillo,será ele o titular será o Jeffren,andamos nisto agora…

    Mais que tudo,desejo uma vitória,nem que seja para calar o Nuno em espirito porque de santo não tem nada.

  4. Depois da noticia da AGE para dia 9, considero-me liberado da autoregulação em relação a ver jogos do SPORTING! Entrei em modo de retoma. Depois desta notícia, que será rectificada com a unica decisão que me parece aceitável (oferecer um par de patins a vocês sabem quem), ganhei outra vontade em falar daqueles que representam DE FACTO o nosso clube.

    Assim, aqui fica o meu 11, passados 4 jogos de “greve”:

    _________Mighty Patricio____________

    Dier___Xandas___Mendes___Little Jonh

    _____________DEUS_______________

    _______Adrien_______Puto Martins____

    ____Jeff_______Lobo______Chapel____

    Para lançar durante o jogo:

    Little Joseph (Adrien), Johnny Mario (Puto Martins) e Carrillo (Jeff)… Não necessáriamente por esta ordem!

    Vamos lá galgar as margens deste rio Ave

    O meu SPORTING está de volta… em breve!!! (Faltam 7 dias!!!)

    • Senhor Richardo, excuse my intrometimento but……but, shouldn’t you consume Sporting with care ?
      We should “precavate” that no Otoman is mixing the product any more !
      “Rabo de Peixe” and “Vila do Bispo” are still the last Bastiões remaining of clean “sheet” !
      You are going too much de cabeça !
      And consuming desenfreadamente will only unfocus you from the cleaning process !
      You are already “giving the onze”, and we don’t want one of our best warriors to have an “over doze” of no return !!
      BE GENTLE……..!!!…I REPEAT……!!…be gentle…..

      V

      • “shouldn’t you consume Sporting with care ?”
        Apulia’s Viscount… excuse me, but… excuse me!
        i’m a crazy mothafucker SPORTINGUIST… How can you expect me to consume Sporting with care?! hummmmmm???
        I waited for my dose of real SPORTING a long time ago… since 27/03/2011, when the crazy croket invade my green homeland… i repeat… how can you expect me to consume Sporting with care?!

        i’m a crazy mothafucker SPORTINGUIST!!!

        I must consume fervently, passionately… is the only way i know!

        Please… pleeeeeeease… do not ask me to castrate my fucking SPORTINGUIST!

        I can’t fight this feeling anymore…

        PS: Sorry about the “pimbalheite” link… but… but… love is o foolish feeling!

        And i love the “Leonine Cause”… I can’t fight this feeling anymore!!!

        Leonine & Bairradens Best Regards…

      • Num aparte, gostava de voltar a lembrar Alvalade por aquilo que também já foi… o Alvalade das rockalhadas!!! Era uma boa forma de em Junho/ Julho arranjar dinheiro para relvados de jeito…

    • Estou contigo nesse 11, com a exceção do lateral direito que devia ser o Miguel Lopes (por troca com o Mr. X).

      Gostava de ver também Carrillo e Jeffren de inicio e Capel a entrar quando a equipa adversária já estiver cansada.

  5. algo interessante foi o que disse o jesulado na CI: o plantel neste momento ter uma media de idades de 23 anos, ou seja se for bem gerido temos aqui uma base para o futuro.

    • Interessante é ver o rumo que agora estás a levar tu!
      Tiraram-te o tapete do chão e agora vais fazer como muitos que mandam a pedra e encolhem a mão!!!
      Não tens essa sorte, meu chapa! Não tens mesmo… que eu não deixo!
      É favor continuar a defender o “seu presidente”… pelo menos enquanto ele não foge no dia 8, vespera da AGE, como eu espero que o cobarde faça…
      Está descansado… eu sou um gajo esquecido! Mas há coisas que eu não esqueço… e para teu azar… não me esqueço o teu problema de “espinha”…

      • ricardinho eu até te mandava para um certo sitio, mas isso era dart a importancia que nao tens

        por isso, bem podes comentar todos os comentarios que eu faça, e espernear para ai, o que demonstra que alguem que dizes que nao interessa o que diz, até dás muita importancia, de tal forma que corres logo a comentar ntudo e todos apenas para ter atenção.

      • E alguém que diz que não me respondia…
        Dou-te a importância devida… para não fazeres os outros de trouxas!
        Sim, sim… sou eu que preciso de atenção. Sim, sim… Olha que não sou eu que estou prestes a ficar “orfão” do padrinho…

      • Mangas de ventos… já te disse o que são, certo???
        Vermelhas e brancas, nas autoestradas… aquelas que vão de acordo com o vento! Isso… acho que lhe chamam… rigabosses!!!

  6. Espero enganar-me, mas se calhar este jogo vai servir para motivar muitos dos indecisos em relação à próxima AGE dia 9…como se, depois daquela conferência de imprensa alucinada de ontem ainda restassem dúvidas, quanto á alegada “justa causa”.

    • e é isso que me parece uma estupidez: este jogo, dê uma vitória ou uma derrota, deve ser completamente irrelevante para o voto na AG. o godo nem é melhor por o SCP ganhar hoje, nem é pior (o que, de resto, seria bem difícil) por perdermos ou empatarmos…

  7. O meu maior desejo para hoje (para além da vitória) é que o André Martins esteja bem, não se ressinta da lesão e que finalmente se afirme como o organizador de jogo que a equipa precisa.

    Estando bem, para mim será sempre André Martins + 10.

    E que bonito é vermos quase metade da convocatória preenchida com jovens da formação…

    PS: Ontem Jesualdo abriu a boca outra vez para falar sobre “conflitos” e “guerras”. Na última vez que o fez deu merda. Que se concentre apenas na equipa e na vitória e respeite quem lhe paga o salário (não, não é o godinho. Somos mesmo nós, os sócios). Boa sorte, professor.

    • “E que bonito é vermos quase metade da convocatória preenchida com jovens da formação…”

      Haja estómago na bipolaridade sportinguista para continuar a pensar assim. Ainda hoje há remanescências da ultima vez que apostamos na prata da casa e continua-se a atirar pedras a quem muito fez com “poucas” condições.

      Não me entendas mal… o rumo é esse… somos formadores e temos de assumí-lo… haja é capacidade e competência para pulvilhar o plantel com mais alguns jogadores de qualidade CERTIFICADA para ajudar a crescer os nossos putos… E que a “nossa” bipolaridade não nos atraiçoe outra vez…

      • O menor dos problemas naquela época seria o PB, até porque mais ninguém fazia o que ele fazia… ou seja, defender o SCP!
        Reconheço-lhe as limitações… de facto não evoluiu. Mas nem era o PB que queria realçar (e que não me furto a dizer… para as condições que lhe deram, e por tudo o que tinha a fazer, muita coisa que não era da sua responsabilidade), o que estava a realçar é esta “nossa” bipolaridade que ora queremos putos da formação, ora queremos ter as principais rockstars da bola…
        Não vi a convocatória e sinceramente para um particular, pouco me importa!
        Não sou grande apreciador do treinador PB, mas reconheço-lhe a parte profissional que NUNCA nos deixou ficar mal, sempre defendeu (mais até, para as suas obrigações) apesar de não ser sportinguista!

        Se tem evoluido nos anos que aqui esteve, quem sabe se ainda não estaria cá? Mas a verdade é que, ou se perdeu em tricas (e não tinha uma retaguarda como devia ter) ou então não sabia mais do que aquilo…

  8. Ia pedir ao Daniel Sampaio que hoje não saia de casa, nem sequer que veja o jogo na TV para não criar instabilidade. Precisamos de ganhar e toda a gente sabe que o Capel fica nervoso e não faz um passe de jeito quando um membro da assembleia geral dá sinais de vida.

  9. Ó Ricardo…não tires conclusões precipitadas nem faças juízos de valor sem fundamento.

    O que eu disse:

    “E que bonito é vermos quase metade da convocatória preenchida com jovens da formação…”

    quer apenas dizer:

    “E que bonito é vermos quase metade da convocatória preenchida com jovens da formação…”

    Extrair desta frase qualquer situação de bipolaridade é, no mínimo, imaginativo. No máximo, é capaz de ser má-fé. Até porque sabes bem a minha posição sobre tudo o que se está a passar. Não tentes manipular o que escrevi. Acho que és mais inteligente do que isso…

    • “Não me entendas mal… o rumo é esse… somos formadores e temos de assumí-lo… haja é capacidade e competência para pulvilhar o plantel com mais alguns jogadores de qualidade CERTIFICADA para ajudar a crescer os nossos putos… E que a “nossa” bipolaridade não nos atraiçoe outra vez…”

      Não tirei conclusões precipitadas, Sá… Eu não me referi a TI, mas sim à “Nossa” bipolaridade… que acredito também a reconheças… “somos” bipolares, ora queremos a formação, ora queremos ser campeões com rockstars da bola… e no estado em que estamos, só podemos ir por aí… formação (e uns jockers!)…

      E o que eu disse, foi exactamente… o que queria dizer. Não houve imaginação, nem má-fé, muito menos querer manipular o que disseste… E sim, sou mais inteligente do que isso. Se quisesse manipular não o faria desta forma básica… Não sou nenhum godinho da vida que vem com conferencias de imprensa “à martelo”, maradas e sem sentido…

      Vou atribuir essa tua reacção ao nervoso que este godo nos pode deixar… apenas a isso. Sei muito bem o que pensas de tudo isto, logo… estamos sintonizados quanto a isso. O resto são… fait divers.

      SL

    • Se isto não serve aos sportinguistas para perceberem de quem é o empossado deste sportinguezinho… então há que passar um atestado de minoridade a quem alinhar nisto!

      • Vai ser uma semana cheia de “piadas” e “entretenimento”… tragam pipocas!
        O grande Circo do Croket traz espetáculo garantido…

    • Isto é uma filhadaputice! Isto, o título (encomendado) do Correio da Manhã e mais tudo quanto está para trás e vai estar para a frente até dia 9.
      Isto é uma vergonha maior que todas as vergonhas por que passámos até agora.
      Isto é que merecia uma providência cautelar: impedir mais desmandos até à AGE.
      Que asco…
      (Há apenas uma vantagem: isto revela gestão danosa, i.e. justa causa para a AGE aprovar a demissão do CD…)
      Viva o Sporting!

  10. Se o onze for aquele que vem ventilado na Comunicação Social, vamos ter muitas dificuldades neste jogo… Não entendo qual é a lógica de se jogar com um extremo a “10”..

  11. começa hoje uma das semanas mais decisivas para o nossp SCP!! Logo espero ganhar e espero que esta nova fornada de jogadores seja o indício de um novo SCP! Depois de 17 anos a vermos as mesmas pessoas a entrar e a sair do clube ( mas nunca com os bolsos vazios), a delapidar o património, a enxuvalhar o bom nome deste clube, espero que dia 9, os sócios , imunes às guerras psicológicas e coacções que durante toda a semana se vão fazer sentir ( sim, preparem-se para golpes muitos baixos), tirem o nosso SCP deste pantano.

    Porque dia 9 começa uma nova fase no nosso SCP. Porque precisamos de sangue novo e novas ideias. Porque enganem-se os profetas da desgraça: o clube não morre, está é a morrer com estas pessoas. O poder não cairá na rua!

    Porque há sportinguistas que estarão sempre dispostos a fazer sacrifícios pelo clube. Porque haverá sempre pessoas dispostas a lutar por um novo SCP!!
    Porque a teoria do caos é tipica de regimes ditatoriais.

    Sportinguistas, dos fracos e cobardes não reza a história.

    SL

  12. Eu até consigo perceber. O 10 do esquema do Jesualdo não é o 10 clássico. É mais um 2º avançado, cabendo a organização do jogo ao “8”, neste caso, Adrien.

    Não sei se o Jeffren é extremo. Aliás, ainda estou a tentar perceber o que ele é. Mas na ausência de jogadores para a posição e com a abundância de extremos que existe, parece-me lógico tentar adaptar o Jeffren a essa posição. Sabe jogar em equipa e tem um bom remate. Não me parece descabido. Tudo vai depender da dinâmica do rapaz. E é nesse ponto que tudo o que escrevi acima pode ir por água abaixo.

    Não existem 10 puros no plantel. O mais parecido com isso que temos é Labyad e André Martins. O primeiro está lesionado, o segundo regressou de lesão. Acho natural tentar uma adaptação. Claro que esta situação devia ter sido resolvida no mercado de Janeiro. Mas isso era se tivéssemos uma direcção competente.

    • Sá, como tu dizes e bem não temos “10” e como tal, teremos que mudar de táctica, não andamos a chamar o Zezinho?? não tirámos o J. Mário da B?? Então damos uma hipotese a um deles para jogar… Podemos jogar com 2 “8”, o J. Mário funciona muito bem como organizador de jogo…

      • organizador de jogo na posição 8… E talvez pôr o adrien a aparecer mais em zonas de finalização…

        Pelo menos seria essa a minha opção… Adaptar jogadores assim não me parece bem, e o Jeffren não se adapta a essa posição, visto que já foi tentado…

        Caso se queira ter alguém mais no meio dos avançados a opção lógica seria o Viola, que tem foi convocado e tem mais corpo para lutar com os defesas e está habituado a posições mais interiores…

      • o carrilho tambem pode jogar no meio como segundo avançado, alias ele na selecçao peruana jogou ali e mesmo no sporting com o jseualdo ja foi testado nessa posiçao

      • Jogos com os grandes têm sempre policiamento,por indicação da própria PSP(alto risco).

        Acreditava mais numa titularidade do Zezinho do que própriamente do João Mário,não pela sua qualidade mas sim pelo entrosamento na equipa,sempre leva mais minutos.

  13. Tudo bem, Ricardo.

    Não foi uma reacção nervosa nem nada do género. A bipolaridade existe mas não é algo que seja específico no Sporting. Existe em todo o lado. Nota-se mais no Sporting porque os “low-points” são tantos que quando acontece algo minimamente positivo, dá origem a uma euforia desmedida. É normal no ser humano.

    Talvez tenha sido um bocado duro, mas como citaste uma frase que escrevi para demonstrar o teu ponto de vista, também te puseste a jeito…

    A culpa é do Daniel Sampaio, esse malandro.

  14. Será que a turbulência continua? Os aviões já nem descolam do aeroporto Sá Carneiro!!! Grande Sorte. Iamos contratar o gajo por 5 anos?
    Alguém leu alguma coisa sobre os termos em da aquisição do kléber? Desconfio muito que iamos ser entalados.

    E o Dinamo? Estava com medo de não ter direcção na contra-parte para a qual devia remeter o cheque de pagamento?

    Alguém já explicou ao presidente que o mercado de inverno está aberto para aquisições de 1/1 a 31/1 e não apenas no dia 31/1?

    • SCP, ele esticou a corda ao máximo porque quis aproveitar o interesse dos outros clubes na plenitude, eles é que são os mais necessitados…..

      • mas pelos vistos o negocio dinamo foi supostamente no inicio do mes, ja que ele referiu que a segundo opçao tinha sido o paulo henrique ( essa parte da historia bate certo, é que aconteceu mesmo o que ele disse, o empresario do jogador ja tinha confirmado)

      • Os contornos do negócio do Kiev podem ter sido adulterados ou especulados como preferires,os numeros e condições penso não serem estes,os que ele mencionou lá está…

      • “Teve de ser”. A hipótese de “ter de ser uma enorme patranha do Godas” nem se põe. Porque o Godas nunca mente, nem nunca foi apanhado a mentir. Depois queixa-te que te mandam pró caralho.

  15. Perante a gravidade da situação do SCP e face aos alucinantes três últimos dias – a desastrosa gestão no final do mercado de inverno, os gravíssimos factos ocorridos na conferência de imprensa da MAG, a incoerente, incompreensível, perigosa e desbocada algarviada de Godinho Lopes na sua conferência de imprensa – e assumindo que a AG sempre se realizará, julgo ser da maior importância um esclarecimento público do PMAG, antes da realização da AG.

    Na minha opinião, e adivinhando uma campanha atroz de acusações e mentiras por parte do CD, é essencial que a MAG o quanto antes explique aos sócios de forma clara, simples, e sem rodeios, através de comunicado escrito, o que está em causa na AG e qual a seu ponto de vista.

    Dizendo claramente o seguinte:

    1 Caso o requerimento perca, Godinho Lopes continua em funções.

    2 Caso o requerimento vença, marcará eleições imediatamente.

    Assim, os sócios saberiam exactamente com que contar e mataria à nascença qualquer tipo de especulações sobre protocandidatos, comissões de gestão, abismo financeiro, “ou-eu-ou-o-caos”, etc.

    (Tendo Godinho Lopes assumido a sua disponibilidade para eleições no final da época julgo ser esta a única opção que a MAG tem para defender os interesses do SCP. Eleições imediatas salvaguardam uma melhor preparação da(s) próxima(s) época(s).)

    Os sócios votariam de forma informada sobre o futuro do SCP e ponto final.

    A não ser assim vamos ter (mais) uma longa semana de agonia e auto-destruição com consequência imprevisíveis.

    SL

    • concordo, tendo em conta que o “imediatas” sejam cerca de 45 dias no minimo ou seja final de março, inicio de abril

      nao sei se concordas, mas tambem para evitar esta historia dos salarios em atraso e de tudo o mais, nao sei se a mag nao poderia esclarecer se têm as coisas salvaguardadas a esse nivel, se têm estado em contacto com a banca afim de saberem se em clima eleitoral essa parte dos salarios é salvaguardado.

      • em teoria a mag ja falou com os bancos antes e sabem como estao as coisas(pelo menos o barroso na tvi disse que sabia), a partir do momento que a direcçao caia, é a mag que tem de saber como ficam as coisas ate as eleiçoes.

      • ou comissao admnistrativa ou como foi da outra vez em que ficou o nobre guedes. em teoria fica a direcçao que la esta ate eleiçoes, mas esta pode-se recusar.

        mas eu referia-me a como ficam as coisas em termos financeiros

      • Como ficam?Enquanto não houver comissão administrativa nada feito,e isso só acontecerá a partir de dia 9 em caso de destituição,ou então antes como o Daniel Sampaio já tinha frisado antes,quando foi acusado de golpe de estado.
        Essa comissão é que vai analisar se há dinheiro ou não.Só a partir desse momento.

  16. Patrício; Miguel Lopes, Xandão, Dier, Joãozinho; Rinaudo, Adrien, André Martins; Viola, Wolfswinkel, Capel.

    Espero que o Sporting ganhe, mas para dizer a verdade não estou muito confiante, pois o Daniel Sampaio ainda continua como vice da MAG.

    Acho que o Carrillo é mais útil se jogar só na segunda parte aproveitando o cansaço natural dos adversários. Do pouco que vi deles, prefiro Dier a Mendes. Embora não aprecie muito o Adrien, não há muitas alternativas. Os miúdos da B que podiam fazer o lugar dele devem ser integrados aos poucos, jogando uns minutos em cada jogo em vez de serem lançados a titulares. Meter o Jeffren ou meter o Djaló é a mesma coisa. Estou mortinho por ver como se comporta o nosso novo avançado.

  17. O Daniel Sampaio (Lord of the Ring) ontem, fodeu-me a caixa de velocidades automáticas do “bote” !!!

    Qual é o email do perturbador da natureza pra lhe enviar a factura das 4 notas CARAJO !!??

    Triste, muito triste lutar contra uma força invisível !!!!

  18. Essa situação está dependente do Daniel Sampaio, que ao que parece, trabalha em part-time como controlador aéreo no aeroporto de Lisboa e pode “ser forçado” a adiar o voo para a Madeira devido a condições metereológicas desfavoráveis impedindo, dessa forma, a utilização dos miúdos no jogo da equipa B. Tudo isto para evitar a turbulência no voo, que está na base de todos os problemas do Sporting.

  19. O meu onze para hoje:

    ……………RP…………
    ML……ED……X…….J
    ………..Renault………
    …..AS………….AM…..
    VV……………………DC
    …………..RVW…………

    Suplentes: MB; PM: CS; Z; RE; JS; AC

    • Lá estás tu com as abreviações. Assim o mister Juju não consegue descodificar a táctica e vai por uma dele. Se queres ajudar faz as coisas como deve ser.

    • SCP, terei novamente que discrepar, tenta simplificar….

      ————–/- x2 −2=0=⇒x=±√2=±1.41423… -/——————-

      —-/- z2 + 1 = 0 =⇒ z = ±√−1-/—–/- a + ib ̸= b + ia -/———–

      –/- |z|=|x+iy|=􏰕x2 +y2 =√z.z∗. -/—–/- (z1 + z2)∗ = z1∗ + z2∗./-

      -/—–|z1 +z2 +···+zn|6| -/—/- z1|+|z2|+···+|zn|. -/— /- z1z2 =r1r2 /-

      ———/- √reiθ/2eiπ = −√reiθ/2 −→-/—–/- f2(z) → r1/2eiθ/2ei2π → f2(z). /-

      —/- w=lnz=ln􏰓rei(θ+2kπ)􏰔=lnr+i(θ+2kπ) -/—–/- f(z0 +∆z)−f(z0), ∆z→0 ∆z /-

      PS. Com estes gajos não precisamos de banco !

  20. Xandão enquanto estiver no Sporting há-de ser sempre 3ª opção como central,logo a seguir a Rojo e Boula.E pelo que vem sendo dito pela imprensa Pedro Mendes está na frente de Dier para a titularidade.Jeffren deve ser o eleito para substituir Labyad com o André Martins a entrar em campo se esta opção não resultar.
    Resta a duvida Carrillo/Viola/Jeffren(se este não for opção para render Labyad).

    • 11 para hoje atendendo às preferências de Jesualdo e consoante a disponibilidade da equipa,

      Rui Patricio,
      Miguel Lopes,Pedro Mendes,Xandão,Joãozinho
      Rinaudo
      Adrien,Jeffren
      Carrillo,Capel
      Wolfs

      Para entrar na 2ªparte André Martins por Jeffren(vai ser mais do mesmo),Viola por Carrillo(quebra ao fim de 1h de jogo) e Adrien por Zezinho(refrescar o meio campo),isto claro se não houver lesões a meio.Ou expulsões…

  21. O meu 11 para hoje mister Juju:
    4-3-3

    Rui Patricio;
    Miguel Lopes; Dier; Mendes; Joãozinho
    Adrien; Rinaudo; João Mário
    Viola; Ricky van Butterfly; Capel

    No banco Carrillo para entrar na 2º parte e partir aquilo tudo. Jogar de inicio tem sido um desperdício porque ficamos sem banco para mexer com o jogo:

      • Quem é que põe no youtube um video que intitula Jeffren de craque e depois só se vê cruzamentos falhados e fintas mal feitas? Ganda Jeffren.

      • Será que existe algum video dele com a camisola do Sporting em enalteça as suas qualidades?Será que em 2 anos não se arranjava um video como deve ser……Onde é que estão esses produtores???

      • Que engano esse gajo.
        já perdi a paciência com ele, embora muita gente ainda acredita que ele é o melhor jogador que temos e que ainda o vai mostrar.

        Hoje não podemos começar o jogo só com dois médios de raiz, não esquecer que jogamos fora e contra uma equipa bem organizada.

        Quem sabe não seja colocado o zezinho ou o j. mário.

  22. Tou-me a rir sozinho a ver esse vídeo.

    A música escolhida é de génio. O homem bem tenta mas “ainda não encontrou o que procura” (um cruzamento decente).

    Infelizmente para nós, hoje vão sair todos perfeitos. É sempre assim.

  23. “off topic” Mas muito importante…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=380134

    Até aqui, ainda podia considerar que os apoiantes do godinhismo ou estavam iludidos ou apoiavam os croquettes por uma questão de manutençao das elites ou de preconceito em relação a facto dos apoios ao candidato que ficou em segundo lugar (mas com mais votantes) ter uma base de apoio mais popular…
    Mas depois de ler esta notícia acabou-se a minha tolerância para os apoiantes do Godinho (enrabadinhos) ou do projecto roquette (croquetes), Passo a considerá-los da mesma forma que considero OS TRIPEIROS E LAMPIÕES (INIMIGOS DO CLUBE).

    tenho dito.

    • Só um descompensado mental alinharia nesta merda de negócio…
      Como alienar passes de jogadores com grande margem de progressão…
      Ah, espera aí? É o mesmo batraquio… pois é!

      O regabofe que diga se acha um negócio nestes moldes um bom negócio!

      Um kleber vale alguma vez 25% do valor a que vendem o Montinho?!!!

      “Obrigado”, meu rico DS… por evitar, nas palavras do demente, este negócio…

      E já agora, juntam-lhe a nega que o niculae deu porque não quereria deixar de jogar…

      Croquette = Great Business!!!

  24. E sobre o Insúa, alguém sabe algo do negócio?

    O comunicado já entrou na CMVM ou podemos começar a pensar que oferecemos mais um jogador por uns trocos e uns tremoços?

  25. As pessoas não deixam de me surpreender. Ontem seguravam archotes. Hoje, por entre escombros e cinzas, fazem pausa porque o SCP vai jogar e ao que parece é um jogo importante. Fico agradado em saber que os motins têm horário próprio e que salvaguardam os serviços mínimos. Ah, e que qualquer sinal de stop serve para parar tudo e recomeçar mais tarde. Ainda bem que temos 2 SCP. O das guerras e o que joga. Se o primeiro tivesse influência no segundo, poderíamos ter problemas.

    • Motim? Aquele que ocorreu nas instalações do clube no dia 31/01/13?
      Ou aquele que quase trouxe o kléber para o SCP nos termos contratuais hoje divulgados na imprensa?

      Começo a achar que este regime presidencialista do gl visa preparar uma futura candidatura à sucessão do pintinho. antónio salvador abra os olhos e ponha-se fino.

  26. Alguém se lembra de, há uns anos atrás, um outro sr. de seu nome Sampaio (parece premonitório pessoas com este nome a lutar contra escroques!!!), ter dissolvido um parlamento, na altura liderado pelo Mui estimado Santaninha Flopes (ups… outra coincidência…)… Lembram-se do Portitas… aquilo é que aquelas impressoras bombaram nesses dias para ficar com registos de tudo…

    Pois bem, esta semana vai ser um virote… Vai ser um sumidouro de evidências e comprovativos… Deviam passar era daquelas fitas de cenário de crime em volta de todo o estádio JA XXI e em Alcochete…

    E queriam estes merdas ter tempo até ao fim da época para acabarem de pilhar à vontade!!! Da-seeeeee…

    • Uma equipa da PJ, das finanças, da Scotland Yard estão já à espera, na bancada poente, para dia 9….

      E acho que há uma brigada da EMEL a querer entregar umas multas em mão ao enfado lopes…

      =)

    • Ah, tavas a falar de bola… Já há já!

      Sporting:
      Rui Patrício;
      Miguel Lopes, Pedro Mendes, Xandão, Joãozinho;
      Rinaudo, Adrien, Jeffren;
      Carrillo, Capel, Van Wolfswinkel.

  27. Espero que os “mangas de vento” não mudem de opinião sobre o enfado lopes caso ganhemos em Vila do Conde…

    Mas já se sabe, caso ganhemos, lá virá uma conferencia de imprensa amanhã de manhazinha do enfado a dizer que ganharam por causa dele!

  28. Eu só gostava de entender se será muito dificil fazer um lançamento lateral… ou até mesmo marcar um canto que cause algum perigo.
    Chegamos a ser patéticos a este nível…Miguel Lopes e Pedro Mendes acho que nem na liga orangina calçavam…

  29. Para quando um colar cervical para o Capel?!
    Foda-se… mas o Juju não corrige essa merda de mania de jogar de cabeça baixa???
    Foda-se mais essa merda…

    • Mas estás a ver o jogo ou a falar sem saber? Se há coisa que este encontro está a provar é que o Joãozinho é um bom jogador e que o Miguel Lopes é merda. Se o Bebé faz isto que fará o james, Salvio, Gaitan ou qualquer jogador de uma equipa de topo europeia…

      • Está mais o Joãozinho à rasca com o Ukra que o Miguel Lopes com o Bebé. Sinceramente, o nosso lateral esquerdo hoje está a ser o mais fraquinho…

      • Tenho de concordar em parte com o este Godo…
        Quanto ao joaõzinho ser bom… calmex!
        O ML é que não engana… saiu-nos uma bela merda! É caso para perguntar onde andava o DS que não impediu este barrete???

  30. Não é por causa do golo que acho que este Joãozinho dificilmente dará jogador de bola para o Sporting. O homem confirma a impressão de Alvalade. Pura e simplesmente não tem escola (de defesa), e não me parece que tenha capacidade para aprender.

    O Pedro Mendes também é muito limitado; e o Miguel Lopes só está um furo acima.

  31. Primeira parte assustadora. O Ukra faz o que quer do Joãozinho, já andamos outra vez a fazer cortes nervosos que se tornam em assistências. Não me parece que vamos ganhar, apesar de a equipa mostrar mais confiança e fio de jogo a nível ofensivo. Estamos à rasca contra o Rio Ave, com quem já perdemos 2 vezes esta época. Mas não há um c*ralho de um sentimento de revolta, do género: “Estes mancos no total da época estão nos a dar 4-0, tudo o que for menos de 5 secos hoje é derrota!” ??

    • Cada canto contra nós parece um penlty
      Cada lançamento nosso, é bola entregue ao adversário.
      Cada bola nos pés do Joãozinho e do Miguel Lopes, são bolas para a bancada.
      Assim é muito dificil construir jogadas…quando temos a bola ninguém sabe o que lhe fazer. Ou isto muda ou é quase certo sofrermos mais um.
      Estou conformado. Com jogadores como o M.Lopes, Joãozinho, P.Mendes, Xandão, e Capel, há muito pouca inteligência no nosso futebol. Se juntarmos a falta de vontade do Ricky e do Jeffren, temos quase uma equipa sem ideias.
      Acho que é por aqui que temos de mudar

      • Há demasiados jogadores sem nível para jogar no Sporting. Falta-lhes competência e estaleca. Habituemo-nos. O futuro próximo far-se-á com os Lopes e Joãozinhos deste mundo.

      • O Juju disse que a equipa está mais competitiva…
        Com este Lopes a Ld vê-se bem o que quer dizer… nivelar os jogadores… por baixo!

  32. Jogamos pouco… Tirando Rinaudo, Patricio os jogadores estão se a esforçar pouco.
    As movimentações e as jogadas são sempre as mesmas (sobretudo quando a bola chega ao Capel) e os adversários também não são burros….
    Sem ser o Rinaudo ninguém assume o jogo desde trás, e os jogadores do Rio Ave já sabem que pressionando ali depois ninguém do Sporting vai lá limpar a jogada.
    Têm que mudar porque assim não vão lá

  33. É, é assustador o número de vezes que a equipa “congela” em campo. O lance do golo do Rio Ave foi mais um desses momentos.

    Só quero duas coisas: que cheguemos ao fim desta miserável época com um mínimo de dignidade e que o Godo vá pregar para outra freguesia.

      • Explica lá o que seria a “crítica difícil”.

        Os juízos de qualidade aqui valem o que valem: pouco (os meus incluídos). Oxalá me engane e o Joãozinho se revele um excelente lateral-esquerdo.

      • A critica difícil é aquela que normalmente não se faz quando se tem que dar a mão à palmatória e ir contra aquilo que se disse anteriormente.

        Não estou com isto a dizer que o Joãozinho é bom ou é mau, simplesmente me limito a ter calma e ver que o Joãozinho veio a meio de uma época integrar-se num novo modelo de jogo e não é em 2 jogos que vou dizer o que acho dele. Posso dar uns pareceres mas afirmar com toda a certeza que não vai ser um bom DE no futuro como o fizeste não o faço.

  34. Fico fodido quando o Carrillo é titular. Ficamos sem banco e ele não rende tanto a jogar de inicio, quando entra na 2ª parte costuma fazer grandes exibições.

    • Quando o rianudo sair bem na foto num lance defensivo avisa-me. Já por diversas vezes expliquei que ter raça, e falar bem na flash interview não faz ninguém bom jogador.

  35. Fds, o Carrillo não acerta um único lance e continua em campo. É incompreensível, para mim, ver como tanto se critica Jeffren e não se aponta nada ao Carrillo. É verdade que o gajo tem rasgos de génio e pode desequilibrar? É, mas em 10 lances, acerta 1 e nos outros 9, são recuperações de bola para o adversário que resultam em lances perigosos.

    Não jogamos um caralho, continua quase tudo na mesma. O golo do Rio Ave, fica tudo a ver jogar e depois admiram-se e dizem que temos “azar”. Que tristeza.

  36. Lopes batido no 1-1, Joãozinho idem, e ao Pedro Mendes acontece aquilo que tem acontecido a este Sporting medíocre: um azar do caraças.

    Foda-se.

    • Ao que voces chamam azar… eu chamo pouca atenção aos detalhes.
      E só não via quem não queria que isto ia acontecer. Eu vi…apostei e infelizmente já estou a ganhar dinheiro à custa disso.
      O Sporting joga de acordo com o nível de treinador, jogadores (e talvez até perante os últimos presidentes) os adeptos que tem.
      O problema é que pagamos demasiado bem a jogadores demasiado banais. E enquanto isto não mudar… serão dívidas atrás de dívidas sem resultados desportivos.
      Ironia das ironias… depois da troca do Izmaylov com o porto nós é que ficamos com um jogador no estaleiro… Azar dizem vocês

    • Se estivéssemos contentes não íamos correr com o teu presidente, ó enrabadinho!
      Se estás com esta direcção és conivente, por isso vai pó caralhinho, és igual aos tripeiros e lampiões.

    • Os croquetes estão tristes? Ou nem sequer sentem nada pelo Sporting?
      E a JL? Acabaram-se-lhes os ovos?

      Há, pois, e tal , coiso… Foi azar, …estamos a melhorar, …acreditamos no nosso trabalho, …enquanto fôr matemáticamente possível, … há que levantar a cabeça.

      Estamos sistematicamente a perder com equipas de 1/10 do no nosso orçamento. Será azar ou burrice mesmo ?

      • Não é culpa dele, mas não deixa de meter nojo como quase todos os narradores da Sporttv que fazem a liga portuguesa.
        Mas sim… é bom que além do espectáculo degradante que tem sido a vida recente do Sporting, na única coisa que ainda me dá vontade de acompanhar e onde há alguma esperança de retirar a pequena satisfação que é ver o Sporting ganhar, também é natural que sejamos alvo de gozo e desrespeito destes senhores que transmitem os jogos.

        Se calhar tu gostas do buraco em que estamos todos metidos, de maneira a teres oportunidade de vir debitar merda todos os dias em formato de comentário do WordPress, mas eu não. Eu gosto é do Sporting.

  37. Nem uma reacção final? Nem alguma galhardia lhes resta?

    E é aos desgraçados dos funcionários do clube que se suspende o pagamento dos salários?

  38. Mas alguma vez na vida o Joãozinho tem lugar no SCP?
    Já nem falo no coxo do Xandão, a Lazio deve ter percebido o que ia receber.

  39. Antigamente as equipas como o Rio Ave quando se apanhavam empatadas, defendiam o resultado. Neste momento, já a ganhar, ainda se dão ao luxo de serem eles a procurar mais golos. É humilhante, somos achincalhados todos os fins de semana!

      • Estando no Sporting, isso não é impedimento. Acho que deve ter dito mais entre-dentes: “Epá, espera aí que podemos estar a ser filmados. A gende já fala. Agora para baixo, passamos ali na mealhada e telefonamos ao pulha da costa. Ele saberá orientar-nos”.

  40. E pronto, lá voltamos para a zona da liga condizente com o futebol praticado…a despromoção!
    Não tenho memória de um jogo tão pouco conseguido como este do Lobo, não teve espaços e não soube procurá-los, assim é impossível. Qualquer jogador do Rio Ave independentemente da posição em que jogou, causou mais aflição ao Patrício do que o nosso ÚNICO AVANÇADO
    E nem depois de estar a perder se viu revolta nos jogadores, ou atitude…lá esta o efeito Daniel Sampaio.
    Infelizmente o que disse ontem veio a verificar-se, e se isto servir para ajudar a decidir alguns casmurros , pelo menos serve de consolação por isso!
    Até dia 9
    S.L

  41. Para mim é muito simples…..Treinador é para treinar e acabou.
    Não é para ficar a ver os emails e as sms com o presidente até à meia noite do ultimo dia de transferências.
    É PARA TREINAR… Não sabem fazer lançamentos nem marcar cantos….epá azar já deviam ter aprendido nos iniciados e nunca deviam ter cá chegado.
    No entanto e já que já cá estão…ficam a treinar até fazerem direito.
    Não sabem fazer jogadas 2-1… treinam. Não sabem defender cantos….treinam.
    Não sabem fazer um passe de 2 metros….TREINAM

    • Os nosso jogadores devem ser daqueles mais “burros” a jogar. É verdade o que dizes, há coisas básicas que os gajos não sabem fazer.

      Mas treinar? Achas? Isso é muito cansativo…ainda se magoam…e depois como é que conseguem conduzir “as suas bombas”?? Tá bem tá….

      A exigência nula no Sporting dá nisto….jogadores ridículos a fazerem jogos ridículos.

  42. Godinho, na zona mista: “epá, a culpa disto é só dos desestabilizadores e dos Sampaios desta vida. Não fossem eles, e estávamos hoje, com esta equipa, a lutar por todos os títulos.”

    DIA 9.

  43. Vocês são ridículos! A culpa desta derrota é claramente do D. Sampaio! O homem teve que ir mandar uma cagada a meio do jogo! Ainda por cima estava rijo, e demorou 10 minutos! Que falta de solidariedade para com a direcção! Destabilizador! Assim não há equipa que resista! Ainda por cima os problemas intestinais ficaram mal resolvidos, e o homem passou o resto do jogo a dar daquelas bufinhas que claramente distraíram a nossa defesa nos dois golos sofridos!

    Meus amigos, ISTO É GERIR!

  44. Mas que caralho, vocês só podem estar a gozar!!

    Fui só eu que reparei que o D. Sampaio estava mascarado de apanha bolas e passou o jogo todo atrás da baliza a distrair a nossa defesa?!!

  45. A estupidez tem limites. Que responsabilidade tem a mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal na gestão da SAD? Mais, a mesa limitou-se a marcar uma Assembleia-Geral que não protagonizou. Fez e faz a sua obrigação estatutária.

    Metam lá a viola no saco, seus imbecis (apoiantes do trampolineiro Flopes).

  46. Cabrão do daniel sampaio que não sabe fazer mais nada do que impedir contratações e ser responsável pela guerra do iraque e fome no mundo.

  47. Nunca houve projecto,nem nunca vai haver!!
    Ainda existem asnos com duas palas nos olhos, que acreditam piamente nas palavras do “salvador” (Godo)!!

    Destrói-se uma defesa num ano:

    J.pereira
    Polga
    Oguchi
    Insua

    Onde estão eles?
    Quanto lucramos com as suas vendas, desportivamente ,e financeiramente?
    Já para não falar do nosso numero 10 (matias)…
    Sr engenheiro, os mandatos não são para serem cumpridos , são para serem honrados!

    Haja paciência!!

    Está quase Leões, 9 de Fevereiro é do dia da mudança e da Limpeza!

  48. Izgaylov titular no Porto (sim porque a seguir ao espectáculo de variedades de vila do conde, vai haver um jogo de futebol a serio em guimaraes). Avante vitoria!

  49. Em resumo: expulsem todos os jogadores; o treinador e o Presidente. E depois expulsem-se a vós próprios bando de paineleiros! E viva o Dr. Daniel Sampaio. e o bruno de Carvalho, claro!

  50. O tempo do cabrão está a terminar… Vais ser escorraçado do meu Sporting seu cabrão!

    • Xguei agora do estádio e foi mau de mais!os unicos sem nota negativa para mim foram Patricio,que não teve culpa nenhuma nos golos,mais o Fito e Adrien e o Carrillo,que apesar de tudo são os únicos que tentam jogar algum futebol!
      SL

      • O fito que é o maior responsável pelo primeiro golo. E o carrillo que é o gajo que ora é espectacular ou é inconsequente (maioria das vezes)

  51. Aí está o Jesualdo que eu conhecia.

    – Primeira substituição aos 75 min e com a equipa a perder. Reagir em vez de agir.
    – Tira o Jeffren (que ficou fodido e com razão) para meter o André Martins. Quem devia ter saído era o Adrien
    – Tira, logo a seguir, Adrien e mete o Viola, que não percebo como é que entra sempre (mesmo depois de ter sido quase dispensado agora em Janeiro)
    – Mete o Eric Dier no lugar de Miguel Lopes, quando podia ter metido um médio e jogar com 3 centrais (recuando Rinaudo ou Joãozinho para central)
    – Não mete um 2º ponta de lança. Temos dois com qualidade na equipa B e nenhum deles é convocado. Ainda assim, não foi capaz de meter o Dier ao lado do Wolfswinkel nos 10 min finais
    – Deixa o Carrillo fazer o que quer e bem entende e não o substitui depois de inúmeros momentos de displicência consecutivos

    Somando isto tudo, a conclusão é óbvia: FALTA DE AMBIÇÃO e FALTA DE ATITUDE

    No meio desta merda toda, apenas uma palavra para os dois melhores jogadores do plantel:

    Rui Patrício: Não merece esta equipa, não merece esta defesa e, infelizmente não merece ESTE clube

    Rinaudo: Mais um recital na arte de recuperar a bola. A braçadeira fica-lhe tão bem…

    PS: Um palhaço aí em cima disse que a MAG já está a abrir o champanhe. E o Godinho já rasgou o comunicado “da fantástica evolução da equipa por ele escolhida” e prepara-se para publicar o comunicado “dos efeitos da desestabilização provocada pelo Daniel Sampaio”.

    PS2: De cada vez que o Juju abre a boca para falar de assuntos que nada têm a ver com ele, a equipa perde pontos.

  52. se convocassem uma assembleia para eliminar o conselho leonino aplaudia…. é só mamões burros e aproveitadores….. Caralho que cada vez que vejo o senhor ZEFERIndo Bocal e as suas ideias fantasticas dá-me vontade de vomitar……………..

  53. E lá se vai a Europa!
    É altura de nos consciencializarmos de uma vez por todas que esta equipe é muito fraca e está “uns furos” abaixo de “concorrência” como o Braça, o Paços de Ferreira e o Rio Ave…

  54. Já estou a ver o godinho… “Como se pode ver estamos no bom caminho, pela primeira vez este ano marcámos um golo ao Rio Ave! Se não houve mais focos de destabilização para o o ano uma vitória é certa!”

    Jesualdo… um conselho: Concentra-te em fazer aquilo em que algumas pessoas acham que és bom, ou seja treinar. É o que dá andares com a cabeça noutro lugar. O mais nautral é ires de vela no fim da época, porque seja quem for que entrar vai querer ter uma pessoa de confiança à frente da equipa, e não um molusco subserviente. Por isso boa sorte, e faz com que pelo menos fiquemos na primeira liga. Para o a ano alguém se encarregará de fazer melhor.

    Z

      • É só mais um acto de GESTÃO DA MERDA .
        Não sendo nenhum fora de serie .. mas para fazer o que o VIOLA tem feito .. não seria mais benéfico ficar com os 4 milhoes e ter la o wilson eduardo ?
        Não percebo.

        Filho da puta do Godinho que fico sempre com a esperança que no fim dos jogos peça a demissão e CONTINUA… DASS

  55. 20 minutos de jogo em Guimarães… Izmylov já deu 2 bolas de golo claro ao Jackson.
    Miguel Lopes em 2 Jogos fez um penalty (abjecto) e meteu 50 bolas pela linha lateral e 20 centros para ninguém….
    Isto é gerir meus amigos

  56. Exibições individuais:

    Daniel Sampaio: Claramente, o elo mais fraco. Culpado em todos os golos sofridos, demonstra que já não tem idade para estas andanças. Trata-se de um jogador que “pressiona” muito mas não “dobra” (a coluna) os centrais nem faz as “compensações” (a troco de €)

    Eduardo Barroso: Demasiado pesado para resolver

    Rui Morgado: Falta de visão de jogo nos lances ofensivos, só olha para um lado porque o outro olho está sempre a piscar

    Assim não vamos lá…

  57. Para voçês é tudo mau, Jesualdo é mau, Domingos era mau, o Sá Pinto é que era bom… ainda estou para ver quem é um bom treinador para voçês.
    Miguel Lopes é mau, Cedric é que é bom, Bebe é mau, Viola deve ser muito bom… que ridiculo

  58. Dois grandes golos de cabeça de Mangala e Jackson. Pergunto: foram assim tão caros estes dois que não os pudéssemos ter contratado? O flop do Elias não custou tanto como o Jackson? O flop do Jéffren custou menos do que o Mangala?

    Quando é que temos à frente do futebol gente que perceba de futebol? Não é só uma questão financeira, é preciso ter paixão, saber mesmo de futebol e isso os andrades têm, não me digam que é só fruta e café com leite…

  59. A única coisa positiva deste jogo foi o Lopes ter-se lesionado.

    É que se é para isto que tapamos a evolução do Cédric e do Arias…

    Infelizmente o gajo vai ter de jogar sempre pois o porco quererá sempre valorizar os 50% que detem do jogador!!!

    • O que vale é que o rendimento dele era 28, 3576% no ano e 32,567% desde que chegou ao Sporting….
      Aliás foi o Sporting que fez questão de o mandar vender (afirmou o Godinho todo orgulhoso) … Isto é gestão meus amigos

  60. A belenização do SCP começou com filipe s. franco que injectou no clube uma falta de ambição medonha. Seguiu-se o JEB que eu supunha ser o pior presidente de sempre . Mas a realidade acaba muitas vezes por nos surpreender e deparamo-nos agora com o pior presidente de sempre até ao momento. Admiro-me como é que ainda aparecem cromos a defender o indefensável numa altura em que lutamos pela manutenção . Sim , lutamos pela manutenção não se iludam. A direcção comete erros atras de erros tanto em actos como em comunicação . Os sinais do pior são constantes. Sem o afastamento ou demissão do presidente o plano continuará inclinado porque quando não existe confiança não existirá êxito. Neste momento só lampiões e tripeiros têm confiança no Godinho lopes pois nada de bom se pode esperar duma pessoa que deu provas e mais provas de completa e total incapacidade e competencia.
    Para finalizar digo que o consócio Bruno de Carvalho também não me convence embora eu o desejasse pois significaria alguém não dominado , domesticado pelos bancos. A situação não é dificil é dificilima pois precisamos de um grande senhor que se chegue á frente e derrote nas urnas a oligarquia que trouxe o SCP a esta miseria e que agora se une com todas as forças para que o pior presidente de sempre não seja demitido e continue a fazer asneiras atras de asneiras até ao pior ( destruição total e completa do orgulho de se ser sportinguista).

  61. Bem… eu ainda me lembro do Juju à frente da selecção de sub-21 ou sub-20, e já aaí era uma valente merda. Equipas péssimas e sem rasgos de genialidade. Eu não digo que ele não percebe de futebol, ou de treino ou lá do caralho que é ser treinador de futebol. Há muito mais fracos sim senhora. Mas é um descolhoado completo, tipo Paulo Bento, que faz as substituições antes do jogo começar. Leitura de jogo: ZERO. Colhões: ZERO. Líder: ZERO. Casmurrice:1300%. Já no fc porco era assim. (Saudades do Robson…)

  62. Caro gl,

    proposta de um acto de gestão à maneira: contrate o Olivier da eurosport para a Sporting TV. Trata-se de um comentador de grande nível e especialista em várias modalidades. Comenta a CAN (é futebol presidente), o Tour, entre outras coisas.

  63. Eu era dos que defendia e defendo que ir buscar o Liedson era um erro. Mas contra tudo o que eu esperava.. doeu vê-lo entrar sem ser de verde…
    Mais do que nunca me convenço que a culpa de estarmos assim é apenas nossa… dos sócios. Porquê?
    Porque dentro do universo de sócios, só há 2 anos se levantou alguém diferente da linhagem roquetista. Tarde de mais.
    Mesmo que a linhagem caia no dia 9, como espero que aconteça, temo que as metásteses deste tumor, já estejam demasiado espalhadas.
    Sinceramente, não vejo ninguém com capacidade de segurar financeiramente o clube.

    Não digo que entre com 500 milhões para sanar as dividas. Mas sim, que seja capaz de que as receitas sejam a curto prazo maiores que as despesas, e que vá aos poucos eliminando a divida.
    Quando falo de despesas estou a incluir naturalmente os juros à banca. Neste momento os titulos pouco me preocupam. Nós os sócios e adeptos, iremos responder com a nossa presença, com a nossa quotização, com as compras de bilhetes se o nosso futuro lider mostrar que sim, está aos poucos a recuperar financeiramente o clube.

    Antes de mais nada, terá que coser os rasgões nas velas, para que o vento possa levar a nossa caravela a voltar a navegar.

    • É o que espero do proximo presidente do Sporting, que devolva a dignidade ao clube, oxalá, também ele queira isso e não encher os bolsos á conta.

      SL

  64. MAIS UM CLUBE HUMILHADO AOS PÉS DOS BI CAMPEOES. DESTA VEZ OS SUBMISSOS DA MOURARIA DO NORTE. CHUPEM E SIGAM CHUPANDO. MOUROS PARA SEMPRE DE JOELHOS PERANTE O CLUBE DA CAPITAL INVICTA. RIO AVE (CLUBE AMIGO DO FCP) E NUNO ESPIRITO SANTO HUMILHAM A MOURARIA! CHUPEM E SIGAM CHUPANDO MOUROS

    • Queres dar um exemplo? Já agora, de alguém que não seja “intelectualmente comprometido”, que também os há sem serem apoiantes desta direcção…

      • exemplos? foda-se, quando o Sporting perde é difícil ver por aqui um comentário neutro, quanto mais apoiante! então quando se trata de Jesualdo parece que o homem é treinador do adversário…é deprimente.

      • Se as pessoas não se revêm no trabalho do treinador ou se o acham incompetente, parece-me normal que comentessem nesse sentido. Não vejo é ninguém a faze-lo com a “alegria” que descreves. Mas pode-me ter escapado algum comment, dá lá um exemplo.

  65. Bravo Godo! Bravo Prof Juju. Estamos outra vez a lutar para não descer de divisão. Temos salários em atraso, demos os melhores jogadores aos adversásios, aumentámos o passivo em mais 100 milhões, aceitámos o refugo dos outros clubes, compramos 70 jogadores e já despachamos 48, cinco treinadores, 3 reestruturaçõs financeiras, um pavilhão promeitido, um fosso fechado prometido, um “primeiro ano para estabilizar, um segundo ano para aumentar receitas, o terceiro ano para ser campeões”, bla bla bla, um projecto ganhador e tal e tal.
    Ainda tem dúvidas sobre o sentido da AG do dia 9. Livra ainda há masoquistas com fartura neste clube.
    Estou farto!
    SL

  66. Viram a representação do Godinho na SportTv? Óscar para o eng.godinho, representa mesmo bem! O actor destacado da cús-ao-leo, no papel de “adepto indignadíssimo” ganha o óscar de actor secundário.

  67. Sei que nos proximos 6 meses irei ser chamado novamente a escolher um presidente para o Sporting . Não sei qume vão ser os candidatos mas sei que não votarei em listas que tenham estes palhaços que andam a arrastar o nome do Sporting pela lama . Todos eles .?desde Godinho Lopes até ao palhaço do Eduardo Barroso….. duas tristes figuras

  68. Fica lá doente à vontade, Nazaré.

    Não sei onde está a alegria em ver uma exibição de merda, um treinador pouco ambicioso e um presidente patético.

    Essa história já é do arco da velha e serve apenas para adeptos como tu comerem com batatas. Ninguém está contente, ninguém está a abrir garrafas de champanhe, nenhum sportinguista festeja derrotas.

    Era fixe que, em vez de comentares hipotéticos sentimentos dos sportinguistas, que nem tu nem ninguém tem a capacidade de avaliar seria mais útil ouvir a tua opinião sobre tudo o que se está a passar no clube. Ou se não te apetecer, comenta o jogo, porra! Não faças é exercícios de adivinhação sobre aquilo que nós sentimos. Ou faz, é como quiseres. Também só a ti é que interessam essas merdas.

    Farto dessa conversa ando eu. Parvoíce do caralho.

    • é desta conversa que estás farto? ou achas isto um exercício de adivinhação?:
      “A única coisa positiva deste jogo foi o Lopes ter-se lesionado”

      • O que é que houve de mais positivo que isso então nazaré?
        Porque é que nunca dás a tua opinião?
        Só sabes falar das opiniões dos outros?

    • Sá & Sad:
      para dizer que quero um AG e que não morro de amores por godinho – já o afirmei aqui no Cacifo – não preciso de baixar o nível dos comentários, insultar quem não está de acordo comigo e, principalmente, denegrir os jogadores e treinadores do Sporting, coisa que ½ dúzia de “comentadeiros” fazem por aqui todos os dias. Não sei se Cherba prefere 400 comentários/post ou um Blog de apoio ao Sporting, com ou sem AG’s, mas sempre ao lado da equipa. Mas o blog dele e eu agradeço a liberdade de expressão.

      • Prefiro mil vezes um dia dar um estalo a um filho meu para ele acordar para a vida do que andar com palmadinhas nas costas que lhe tolham o caracter e o encaminhem para a mediocridade!
        MAs isto sou eu, que só gosto de falar mal…

  69. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=380206

    Esta merda é propaganda da mais reles, com a sempre fiel ajuda da comunicação social.

    Tive a (infeliz) oportunidade de assistir na SportTv à “contestação pelos adeptos do Sporting”, com o eng.godinho a dar um ar altamente presidenciável enquanto enfrentava 1 (um!?) “adepto indignado”, que escutou qual aluno bem comportado, enquanto o eng.godinho explicou a razão pela qual ele é o melhor presidente de sempre e os outros é que têm culpa de tudo.

    O que eu não sabia é que a casinha dos cús, além de parafarmácia, também funcionava como escola de teatro.

    Óscar para o godinho, já!!

  70. RINAUDO: “Fazer a Assembleia ou eleições não me parece justo.” “Se querem criticar caiam em cima dos jogadores e não em cima de quem está a fazer bem o seu trabalho.” Deus falou.

      • Leão de Trafalgar, vi na sport tv e foram mesmo essas as palavras, agora, não esquecer a nossa perspectiva, e a de um capitão de equipe do futebol sénior que não tem problemas em dar a cara, um responsável assalariado do Clube, que com uma ou duas conversas do “Ai o caos”, “Ai os ordenados dos funcionários” com o presidente do Clube, acaba por ser infelizmente “usado”….
        Podemos fazer um “pequeno exercício”, será que Benedito também o diria ?
        Mesmo assim, dificílimo meter “isto” em perspectiva.

    • Não te preocupes Rinaudo ( nem chames injusto ao homem que já prometeu eleições para Maio, o Godo) não é preciso cair em cima de ninguém. O Presidente Godástico é que vai cair da cadeira abaixo. Metaforicamente falando.

      • Não haja a mínima dúvida, vão usar todos os meios emocionais para aumentar e dividir as opiniões.
        São escumalha da mais podre da sociedade.
        Cada vez mais ouço e leio, famílias inteiras com mais de 30 ou 40 anos de associativismo a renegarem o Clube, está tudo completamente passado com estes lunáticos que tomaram de assalto o Sporting.
        Estes alucinados estão a querer criar um novo tipo de ideal, logo, outra mentalidade, outros adeptos….

        “We were abducted!”

        Mais TU VA TOMBÉ !!!!

  71. Foda-se, isto é vergonhoso. Já fizeram a cabeça ao capitão.

    Só perdoo ao Rinaudo o que ele disse porque ele chegou agora e não faz ideia daquilo que andamos a sofrer aos anos

  72. Godinho, peço-te por favor, demite-te ! É que isto pode acabar mal, muito mal, provavelmente é isso que é preciso mas não é isso que eu gostava que acontecesse no meu clube. A culpa desta derrota não é tua mas, a culpa deste pesadelo interminável é tua e só tua, mentira, tu estás apenas a escrever o epílogo , a culpa não é só tua, mas tu estás em grande.

  73. Nunca na vida imaginei o Jesualdo no “meu” Sporting, mas neste momento não me parece que seja ele um problema, até me parece uma boa solução, mas neste momento só nos falta mijarem os cães em cima… 2 jogos 3 auto-golos, com Xandão quase a ultrapassar o Ricky na lista de melhores marcadores da temporada.

    Rinaudo és grande mas, limita-te a falar do jogo, não te metas em merdas que não são da tua área, ou queres ficar como passe na mão ?

  74. A história do jogo é simples, tivesse o Jeffren posto aquela prenda lá dentro e feito o 2-0 não haveria sorte que valesse ao Rio Ave, penso eu de que…

  75. Rinaudo:

    És grande. Sempre o disse. És maior do que grande. És Deus. Não fui eu que te coloquei esse epíteto mas sou um dos teus fiéis seguidores. Incondicionalmente. Serei um daqueles que seguirá a tua carreira atenta e apaixonadamente quando um dia abandonares este clube. Uns brilham pelo talento, outros pela atitude. Tu tens ambos e por isso estás naquele lote restrito dos imortais. Não precisas de ganhar ou perder nada porque não é isso que define os grandes como tu.

    Porém, quero-te deixar um reparo (se me permites, não quero levar com um raio na cabeça ou, pior, com um tackle por trás):

    Vens de um clube modesto na Argentina. Um clube com história mas que nada tem a ver com o Sporting. O Sporting é como um Boca ou River. Um clube enorme, ganhador, histórico. Imagina só o que sentiram os adeptos do River quando, recentemente desceram de divisão. Agora multiplica esse sentimento por 1000. É isso que sentimos. Quem me dera a mim que o problema do Sporting fosse uma descida de divisão, coisa que o tempo normalmente se encarrega de corrigir. No Sporting, o problema é outro. No Sporting estão-se a cagar para nós, sócios, adeptos e simpatizantes que abdicam de muito na vida em prol deste grande amor. Tratam-nos como lixo. Na maior parte das vezes descartáveis, em altura de eleições, fundamentais. A prova disso é a marcação desta AG que tu achas injusta. E, do teu ponto de vista, até tens razão. Vocês, jogadores, não precisavam disso. Mas há algo mais em jogo. Algo que tu, com o tempo que tens de Sporting, não poderás nunca compreender. Estou a falar de um completo saque do clube. Estou a falar da sobreposição dos interesses dos dirigentes aos interesses do clube. O clube, capitão, é maior do que nós todos. Maior que um presidente, maior que um treinador, maior que um jogador, maior até do que….tu (se me permites).

    Poderia demonstrar isso com vários exemplos mas isso seria abusar do tempo divino. Simplesmente peço para acreditares quando digo que este clube não é aquele que tu ouviste falar na Argentina, do teu compatriota Beto Acosta ou do imortal Chirola. Esse clube já não existe. Não existe porque mataram a nossa paixão. Não com resultados, não com perda de campeonatos ou com falhanços desportivos. Lembro-te que estivemos 18 anos sem ganhar coisa alguma e nessa altura…nessa altura dava gosto. (saudade). Nessa altura não havia SAD´s, não havia nada. Havia um estádio lindíssimo sempre cheio e havia uma paixão enorme, tão grande que permitiu aguentar esse tempo de seca. O clube que existe hoje não é bem um clube. É uma coutada. Um local onde se reúnem empresários de vários quadrantes da sociedade (em especial do sector financeiro) com o objectivo de se aproveitarem da paixão dos sócios e da sua dedicação para seu próprio benefício. E isso, capitão, não podemos admitir. Simplesmente não podemos. Seria como permitires a tua mulher prostituir-se na rua. O amor é tão grande que dói. Dói ver isto. Dói ver um Vice Presidente da MAG a cumprir aquilo para o qual foi mandatado a ser tratado como foi. Dói ver o sócio José Nobre com medo de não haver nada para deixar para os netos. Dói ver um presidente a mentir na nossa cara com todos os dentes que tem na boca, todos os dias, a toda a hora. Dói muito ver que o terror que as equipas deste campeonato tinham em defrontar o Sporting se transformou em condescendência, pena e atrevimento.

    Quando te mostraram os troféus na altura da tua contratação, enganaram-te. Prometeram-te que serias parte de algo que iria lutar para aumentar esses troféus. Enganaram-te. Enquanto tu lutas como um leão para isso acontecer, os que estão acima de ti trabalham afincadamente para que isso não aconteça. Estão a trair-te (e a nós) na calada, às escondidas, dissimuladamente. E estão a usar-te a ti, ao treinador e, provavelmente, ao resto dos jogadores para fazerem esse serviço culpando-nos a nós (a nós, Fito! Os que amam, os que sofrem!) dos sucessivos falhanços da sua gestão. Eles não querem saber se tu choraste aquando da descida do Gimnasia, não querem saber se nós choramos, só querem é terminar aquilo que iniciaram. O completo saque do clube. Não é um problema do actual presidente. Esse está apenas a representar uma quadrilha. Hoje é ele, ontem foi outro. E se nós, os que amam, não fizermos nada, virá outro amanhã. É isso que vamos tentar impedir. E se nos deres a coragem e a força necessárias para mudar isto, pode ser que ainda vás a tempo de ganhar alguma coisa e sentires orgulho do clube que representas. É também por ti que fazemos isto. Espero que um dia compreendas.

    Abraço, Fito.

    • Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap!

    • Até parece que temos que dar explicações a qualquer jogador que seja.

      A minha opinião sobre o Rinaudo é a mesma que a tua e hoje mais uma vez esteve impecável no campo, atitude de capitão mais uma vez!

      Se ele realmente disse isso, então aproveito e digo o que o Bruno de Carvalho disse ao Jesualdo, ele que se meta na sua vidinha e que faça o que lhe compete como tem vindo a fazer. É para isso que é pago. Mania de se falar de problemas que não são os deles caralho. Eles continuam a ter bolas e coletes para treinarem por isso que se fodam todos, treinem mas é porque a AG em nada vai influenciar o “trabalho” deles.

      • Ordenados é que é escasso…
        Mas nesse sentido tenho que congratular o Wolfs….”não me querem cá”,”ainda por cima não me pagam”,”joguem vocês”.E não deve ser o unico…

  76. Tamos bem. Tamos fortissimos. Isto é gerir. O juju é um treinador do caralho. Haja estabilidade.

    VÃO PARA A REAL PUTA QUE VOS PARIU, CROQUETTES DE MERDA!!!!!

    LARGUEM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!

    MORRAM CARALHO!!!!

  77. “No Sporting estão-se a cagar para nós, sócios, adeptos e simpatizantes que abdicam de muito na vida em prol deste grande amor. Tratam-nos como lixo. Na maior parte das vezes descartáveis, em altura de eleições, fundamentais. ” concordo totalmente.

  78. gostava de materializar numa só Taça tudo o que o Sporting já ganhou e comparar,em escala (como fazem nos museus com os dinossauros) com a figura ridícula do Godinho e a frase: eu ou o caos. Seria uma coisa como um sapo em frente ao Everest – metam-lhe um cigarro na boca , ao contrário, se faz favor. Faço a comparação sapo/everest mas como imagem também servia : património do SCP antes de Roquette versus pós-Godinho Lopes . o cacifo é único!!!

  79. o correcto seria – património do SCP pós-Godinho Lopes versus património do SCP antes de Roquette – porque o sapo é onde estamos agora e o ever… Vocês perceberam, o La fontaine que vá levar na peida

  80. O azar também nos persegue….infelicidade em parte nos golos sofridos,e ingenuidade por outra parte.
    Até estava a ser agradável,mas a equipa foi quebrando gradualmente,à excepção de 1 ou outro jogador.
    Assistimos a mais do mesmo por parte de certos jogadores,gostei do Jeffren e do Carrillo para ser honesto,além de Rinaudo(melhor da equipa).Jeffren após o falhanço quebrou,mas até então tinha estado muito bem,pedia-se a sua substituição bem mais cedo.Carrillo muito mais interventivo que Capel(ontem esteve muitos furos abaixo,cansaço talvez),o rapaz é a força da criatividade e da explosão…
    Os laterais não jogaram bem devo admitir mas também não foi por aí que quebrámos,muito pelo contrário fizeram.se boas combinações mas enfim quando a sorte não nos acompanha até eles se atrapalham,falta-lhes maturidade…Dier entrou bem,cumpriu.
    Adrien muito curto,mesmo muito curto,não chega,não sai um passe,não sai 1 remate,nada,dribles curtos e alguma garra nada mais,muito inconsequente.
    Como jogador de futebol que fui se o meu presidente dissesse de mim o que disse do Wolfs podem crer que eu também não mexia uma palha.Não o condeno.Aliás via-se bem na cara dele…Tristeza abundante se é que me entendem.
    Viola muito mau,outro que joga contrariado só pode.
    Xandão nem 1M vale quanto mais 3M,que falhanço de jogador,nem uma bola pelo ar ganha ao Rodriguez(15cm mais baixo).Muito fraco jogador,marca mal,é lento,a altura não é indicador de nada,só de burrice mesmo.
    Grande jogo do Pedro Mendes,praticamente sem falhas num jogo que foi posto no meio das feras,a quente.Jogo conseguido,não fantástico.Melhor que Xandão.
    Esta aposta na formação dá me vontade de rir…..,gradualmente???Só os vejo a jogar quando alguem se lesiona ou é castigado,continua-se a apostar em Violas,Jeffrens,Adriens,Xandões com Dier,Pedro Mendes,Zezinho,João Mário e Bruma com melhor qualidade a serem encostados.Medo de quê???De perdermos???….Perdemos na mesma.Mais vale dar rotina a estes jogadores que são estes o futuro do Sporting.
    Jesualdo ontem armou-se em Vercauteren…até nas substituições.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s