Diga… 23!

É um alívio. Uma nova esperança. Mas, caros Leões, a nossa luta pela vida do Sporting está longe de estar terminada.

Anúncios

327 thoughts on “Diga… 23!

  1. A luta continua. Lambuçagem para rua.

    15 para apresentar listas e projectos. Não é muito, mas pelo menos pode limitar a dispersão. 3 candidatos é a minha aposta: um da lambuçagem, outro de oposição declarada e um terceiro que será um da linhagem desavindo.

    • Naquela merda de programa que é O Dia Seguinte, perguntaram em voto telefónico se achavam que GL se devia recandidatar: 65% diziam que sim!!!!!!

      Só quero imaginar que fosse para sovar violentamente….

      • Por acaso acho que o melhor que pode acontecer para a lista de rotura é o Lopes candidatar-se. É o lambucista com menos hipóteses (a par de JEB, que não voltará certamente).

      • E tu não entendes que a linha telefónica não é exclusiva dos sportinguistas !?? Não entendes que muitos dos que telefonaram eram do Benfica e Porto, como aliás, é apanágio naquele programa !??
        Não é preciso ser-se muito esperto para perceber que o Universo Sportinguista na sua quase totalidade, abomina a hipótese de ver G. Lopes como candidato novamente.

      • Quase totalidade não… são um pouco menos, não esqueças os lambuças e os croquetes…
        Ah, desculpa… esses não são Sportinguistas!
        Tens razão, sim senhor… é a quase totalidade!

      • Fds… isto é do mais degradante que já vi… quem és tu palhaço Anti – croquetes / Gato Maltês? Se és Sportinguista, és um vendido pseudo-destabilizador de merda e um escroto de ser humano. Se és outra coisa qualquer, és apenas um escroto de ser humano….

    • Uiii… cá está a democracia no seu esplendor: “15 para apresentar listas e projectos. Não é muito, mas pelo menos pode limitar a dispersão. 3 candidatos é a minha aposta: um da lambuçagem, outro de oposição declarada e um terceiro que será um da linhagem desavindo.”

      Foda-se! Ainda bem que só há 15 dias para preparar pessoas para um período de trabalho que deveria ser de intensa discussão, encontro de equilíbrios, formação de equipas, não fossem as pessoas dispersar-se e ter tempo para formar listas e candidatar-se!

      Isso é que não! Foda-se! Mais gajos a submeterem-se à vontade dos sócios? Mais gajos – imagino que sócios, a maioria – a querer discutir os seus projectos para o Sporting?

      Arre! Isso do excesso de democracia é do caralho.

      O que nós gostamos mesmo é da democracia de partido único, a democracia do PC.

      • A tua democracia a apoiar providências cautelares e o camandro para impedir a AGE também é exemplar.

        São 15 dias por proposta dos órgãos sociais, que foi aceite pelos sócios aquando da revisão dos estatutos. É a vontade dos sócios (aquela que querias desrespeitar). Mais democrático não pode ser.

      • oh leão daltónico, tu fazes a puta da ideia se apoio ou deixo de apoiar providências cautelares ou estás a atirar para o ar?

        Olha puto, não percebeste que o problema – apesar de ser problema – não são os 15 dias. É a “democraticidade” de afirmações como “Não é muito, mas pelo menos pode limitar a dispersão.” Afinal o que é que querias caralho? Ouvir os sócios ou impedir a dispersão?

      • Ai agora é anti-croquettes? Vai chamar puto a outro ó meu cabrão de merda. Todo o teu discurso aqui tem sido a apoiar a corja . E agora vai mamar na 5ª pata do cavalo que eu não tenho paciência para atirar filhos da puta multi-nicks que aqui andam a meter nojo.

      • Este filha da puta nem tem capacidade de encontrar um nick próprio ohcaralho!

        MAIS UM LAMBUZAS DA MERDA!!!

        SANEAMENTO AOS CROQUETTES!!

      • Caro gato Maltês, para a próxima tenha mais calma a responder aos comentários, pois esqueceu-se que estava com o outro nick, anti croquetes. Assim poderia andar a fazer jogo duplo durante mais um tempo agora já lhe descobrimos a careca, um troll que nem do Sporting deve ser. Boa viagem e volta com outro nick.

      • Espero que não volte. Se o blog fosse meu esse IP estava desde já bloqueado. E não me venham dizer que isso é anti-democrático. Anti-democrátrico é andar aqui feito com multi-nicks feito mete nojo.

      • Agora que foste catado, três questões, se fores homenzinho:
        1 – Alguém te paga?
        2 – Se sim, quem?
        3 – E quanto?
        Não conto a ninguém. Prometo.

      • Fds… isto é do mais degradante que já vi… quem és tu palhaço Anti – croquetes / Gato Maltês? Se és Sportinguista, és um vendido pseudo-destabilizador de merda e um escroto de ser humano. Se és outra coisa qualquer, és apenas um escroto de ser humano….

    • vai haver 4 ou 5 listas, das quais 2 ou 3 serão para apanhar alguns votos dos descontentes e impedir que uma direcção anti-projecto-roquette seja eleita. É o que aconteceu há dois anos e funcionou o suficiente para permitir afinações.

  2. Este Seara parece saber sempre tudo do Sporting… Diz ele que vão aparecer as candidaturas de Tomás Aires e Brás da Silva. O eng. Tomás Aires era talvez um bom candidato, tem obra feita. Segundo o Abrantes Mendes, ele apresentou uma proposta de renovação do antigo Estádio de Alvalade que teria permitido poupar milhões e milhões de euros.

  3. Pessoal, alguém sabe se e como posso votar a partir da Suiça? Quero fazer a minha parte (outra vez, espero que desta não existam “afinações”) para dar um biqueiro no cu daquela corja do croquete.

    SL

      • Não, não e não o quê caralho? Mas passa pela cabeça a alguém entregar o clube a palhaços mentecaptos que aparecem aqui apenas para destilar veneno? Tirem o cavalinho da chuva e o melhor é mesmo irem já inscreverem-se todos no galinheiro que fica do outro lado da avenida, porque aqui, golpistas, cozinheiros, corruptos e tutti quanti, que acham que este clube centenário vai ser entregue a uns badamecos de merda, estão condenados a ser sempre oposição. A vossa grande enrabadela vai ser voltarem a ver o Godinho eleito para presidente, desta vez com maioria absoluta. Boa?

      • Pongolle,isso é tudo medo ou pagam te bem para ficares amedrontado???
        Eu sei que vão ser semanas terriveis,nem vão poder dormir.
        Vou te apanhar sócio…Fica a promessa…

      • Pongolle!

        Um bom exemplo de um elitismo bacoco que se revê nos direitos naturais de sucessão.

        A mentalidade e maneira de estar na vida que tanto contribuiu para a menorização do clube.

        Como se a grande maioria dos adeptos do SCP não sejam gente comum e bem mais respeitável do que qualquer desses que vêem o Sporting como uma coutada dos eleitos por nascimento!

  4. NÓS NÃO DESCANSAREMOS ENQUANTO NÃO SANEARMOS A CORJA! APESAR DE FILHOS DA PUTA NÃO SE ESQUEÇAM QUE ELES TÊM NOME. E NENHUMA LISTA PODE TER ESTA LISTA DE FILHOS DA PUTA.

    DIA 23 É O DIA DA DESRATIZAÇÃO!

    Esta é a lista da CORJA:
    – ‘escadarias’Ferreira
    – Gnomo Flopes
    – HD Cristóvão
    – Chefe da pandillha-mor Roquette
    – Gigantone Franco
    – José Maria Ricciardi
    – Rui Oliveira e Costa
    – Rogério Alves
    – Aliança da Cunha
    – JEBardo
    – Reboques Barbosa
    – Nobre Guedes
    – Ribeiro Telles
    – João Pessoa e Costa
    – José Manuel Silva e Costa
    – João Mello Franco
    – Miguel Frasquilho
    – Pedro Cambalhotas Ferreira
    – Rogério Brito
    – Luís Palha da Silva
    – Carlos Barbosa da Cruz
    – Moniz Pereira
    – Diogo Vaz Guedes
    – Filipe Botton
    – Menezes Rodrigues
    – Vicente Moura
    – Lino de Castro
    – Postman Salema Garçon
    – Avental Abade
    – Paulo Abreu
    – Marcelo Rebarba
    – Sikander Sattar
    – Samuel Almeida
    – Alberto Luís Laplaine
    – Nuno e Miguel Galvão Teles (e o resto da familia destes lambuças abetalhados)
    – Nuno Caldeira da Silva
    – João Oliveira Martins
    – Luís Duque
    – Maçon Figueiredo
    – Simões de Almeida
    – Ricardo Salgado
    – Eduardo Burroso
    – Ricardo Tomás
    E agora a lambuzagem que andou a fazer propaganda no rascord nos últimos dias:
    – Manuel Moura dos Santos
    – Pires de Lima
    – Alfredo Barroso
    – Compadre Ribeiro
    – António Magalhães
    – Pedro Sousa
    – Jesualdo Ferreira
    e mais a puta do painel dos “notáveis”. NOTÁVEIS SÃO OS SPORTINGUISTAS QUE

    ATURAM COM ESTES FILHOS DA PUTA!

    O Bruno vai limpar o Sporting e vai cumprir as suas promessas.

    AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
    FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
    ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!
    JESUALDO NAS PUTAS JÁ!!

  5. Pessoal, o Anti-Croquettes não passa de um lambuças mete nojo. Vejam lá em cima, no 1º comentário, a dupla personalidade deste tipo: Tão depressa é Gato Maltês lambuças, como passa a ser o Anti-Croquettes com um discurso radical e extremista.

    Pessoal, estejamos alerta contra estes filhos da puta. Mais disto virá até dia 23/3.

    • Nem mais, muitas vezes comentários extremistas de um lado leva ao repúdio dos mais moderados e provavelmente indecisos. o objectivo é óbvio, dividir para reinar.

      • Cherba, seria engraçado se fizesses um top dos momentos mais patéticos do Cacifo. Isso se tiveres tempo e paciência :)
        Fica a sugestão.
        Um abraço.

      • Bem a verdade é que muita gente deve ter enfiado a carapuça já que muita gente o aplaudiu em comentários anteriores…
        Os extremismos nunca foram bons conselheiros quer de um lado quer do outro

    • Aqui o cacifo é como o combóinho de Marvila, andam todos a enrabar-se, mas adoram. Cherba é o maquinista e depois o mokambuzio enraba o cherba, o leão vermelho enraba o mokambuzio and so on, and so on. Andam nesta merda há meses e não se cansam. Entretanto o Godinho enraba o Bruninho.

      • Denoto uma certa atracção pelo tema “enrabanço” da sua parte, cacifeiro. Experiências mal resolvidas, portanto… Temos pena!
        Muita medicação e… Atira-te ao mar e diz que te empurrarem! Para quem gosta de comboios nem deve ser muito desagradável…

  6. Estamos oficialmente em campanha.

    Começam a aparecer as ratazanas de esgoto que aqui andaram em 2011 e até antes. Com mails diferentes é certo, se calhar uma ou outra nova aquisição na equipa de “Lavagem Cerebral”, mas eles aí estão, em plena força.

    Daqui até dia 23 vai ser um fartote…

  7. Cherba, peço-te encarecidamente que rastreies os IP destes tipos. Não peço que os publiques, mas pelo menos que nos ajudes a desmascarar esta gente. E isto é válido seja para a ala lambucista seja para a ala oposicionista.

    Os sócios estão fartos de serem enganados. Queremos transparência e lisura.

  8. “A nossa luta pela vida do sporting…” pelos comentários que aqui vejo ou as pessoas não tem noção das coisas ou a luta que travam não é bem a que apregoam

  9. Ainda bem que não há AG. Ainda bem que houve quem tomasse a iniciativa obrigando assim à demissão dos orgãos. Resta saber se haverá no Sporting uma dezena de homens e mulheres que sejam competentes, tenham acesso a investimentos e queiram servir o seu clube, sem guerrinhas nem vaidades. Creio que é a última oportunidade antes do caos. Se eu fosse sócio votaria em quem prometesse que não vamos lutar por títulos nos próximos anos, vamos sim reorganizar o clube a partir do zero, sendo que o zero é muito, é a nossa Academia e a massa de adeptos, sócios ou não sócios.

    • Curiosamente a minha data de aniversário(dia 25 de Março) tem estado ligado em proximidade com momentos importantes no nosso clube,por maus motivos,é certo,mas espero que desta vez receba uma boa prende que é ter um bom presidente para o nosso Sporting!E eu tou-me a cagar se é o Bruno,o Manel ou o Caralho,sei que não quero ninguem que tenha estado ligado ao nosso clube nos ultimos 20anos!Vá caros cacifeiros ajudem-me a ter uma boa prenda de aniversário,não vos custa nada…
      SL

  10. Ó anti-croquettes olha aqui mais um nome para pores na lista: Gato Maltês. Ou deverei chamar o gato maltês para por o anti-croquettes na lista?! Já estou um bocado baralhado. PATÉTICO!

  11. Esse croquete maltês é o exemplo claro que o pior inimigo de uma candidatura séria é o radicalismo bacoco (ou será antes bacoquismo radical?).

    E como se combatem essas campanhas badalhocas que servem, em última análise, apenas para denegrir a tal alternativa (e reparem que na tal lista de “lambuças”, ou “corja”, ou “filhos da puta”, estão discreta e “ingenuamente” colocados nomes como Moniz Pereira, Luís Duque, Dias Ferreira, Miguel Galvão Teles, Alfredo Barroso entre alguns outros, que basicamente congregam TODOS os quadrantes do clube e o seu contrário…)?
    Obviamente, demarcando-se delas, condenando e afastando-se dos que têm este tipo de discurso. Sempre, incansavelmente (e pode dar mesmo muito trabalho!).

    Se o anormal não tem a fatalidade de confundir o nick, qualquer sportinguista leria aquelas declarações e não deixaria de as associar a uma certa candidatura. E o resultado não é bom para a candidatura. Não o foi nas últimas eleições, e não o será nas seguintes, a repetir-se o mesmo com a mesma apatia cúmplice dos verdadeiros defensores daquela.

    Espero que quem queira ser uma real alternativa ao tipo de gestão actual saiba ser pro-activo nesta clarificação constante de posições, que é uma exigência dos próximos tempos, em que vão chover este tipo de contra-informações.

  12. À cautela já estou a tratar da papelada para a convocação de uma assembleia após eleições para destituir Bruno Carvalho se não ganharmos no próximo ano o campeonato e a UEFA. Alguém quer contribuir desde já para o aluguer das instalações da assembleia?

    Já agora e o taco, o guito da assembleia que não se vai realizar, quando é que fazem a devolução?

  13. Sugestão para acabar com o cancro das figuras, figurinhas e figurões. Não sou contra os “notáveis” em absoluto. Sou contra os “notáveis” que nunca se fizeram notar em nada de relevante para o Sporting.

    Uma nova mentalidade é precisa. O “paineleirismo” em ( suposta) representação do Sporting deve acabar. Quem representa o clube são os seus atletas e órgãos sociais. O futuro novo presidente deve deixar bem claro, e ameaçar com processos se for preciso, que nenhum “paineleiro” ou “cronista” pode falar em nome do clube tendo o seu nome associado ao emblema e ao Sporting Clube de Portugal, como acontece em tantos programas de televisão, rádios e jornais. Os Ruis Oliveiras e Costa, os Dias Ferreiras, os Eduardos Barrosos, e outros tais, não têm mandato, autoridade nem legalidade para associar aquilo que dizem ao nome e emblema do clube.

    Depois, é preciso que a malta deixe de endeusar todo e qualquer palerma que, só por ser figura pública e dizer-se sportinguista, acha que já fez alguma coisa pelo clube. Pondo nomes às coisas.

    Exemplo 1. Há por aí um gajo, Manuel Moura Santos ou lá o que é, cuja profissão é agenciar músicos e, nas horas vagas, meter medo a pitas e putos sensíveis, destruindo-lhes os sonhos de uma carreira musicai, usando para o efeito, contra as referidas crianças, uma pose de mauzão, linguagem chula e modos de troglodita. E é por isto que o gajo é famoso e reconhecido na rua. Às tantas, também diz que é do Sporting. Que até vai o estádio e tal. Muito bem. Mas lá porque tem palco mediático, quem lhe disse que sabe alguma coisa de futebol, desporto ou Sporting? O que fez este gajo pelo clube? Nada. No entanto, como é famoso (por assustar e insultar garotos), só porque é do Sporting, até na bola branca da RR tem palco. Será que um jornalista também me vai entrevistar para eu dar a minha opinião sobre o Manuel Moura dos Santos, apenas pelo facto “sou adepto do Rui Veloso”? Se eu fosse famoso por outra coisa qualquer que nada tivesse a ver com música, parece que sim.

    Exemplo 2. Jorge Gabriel. É famoso por apresentar programas televisivos e rico à pala do contribuinte com um tacho na RTP. Muito bem. Diz que é do Sporting? Remeto para a fórmula acima descrita. É famoso ( não interessa por qual motivo) + é adepto do Sporting = é um “notável”.

    Exemplo 3. José Pina. Famoso por escrever piadas. Diz que é do Sporting? Já sabemos o resto. ( e para quem acha que o gajo diz coisas certas, eu estou a falar de princípios e se concordo com ele. Repare-se que o Sportinguismo do alarve Moura Santos também começou por ser aplaudido e do domínio público quando ele apareceu, na altura dos factos, a desancar forte e feio no maçã podre. )

    Exemplo 4. Eduardo Barroso. O grande cirurgião é um exemplo clássico. Percebe de futebol? Não, nada zerinho, é uma tristeza. Percebe de gestão desportiva? Não. É “notável” e ouvido pelos jornalistas sobre questões desportivas da vida do clube, a que propósito? Por ser famoso. Pois..

    Exemplo 5. O senhor Pedro Quartin Graça, quer para si os louros da resolução da “grave crise”. Patético. Vejam: http://sporting.blogs.sapo.pt/727984.html Pergunto: sem assembleia-geral extraordinária marcada, que ele combateu e sobre a qual disse várias mentiras, será que o Godinho se demitia? Claro que não. Se dependesse do Quartin Graça, as coisas continuariam como até aqui. No entanto, já quer ficar marcado na “história” como tendo feito alguma coisa de digna ou relevante pelo Sporting. É este o espírito e a mentalidade cancerosa das figuras notáveis. Só querem protagonismo. Não sabem apoiar o clube sem estarem a pensar no umbigo. Ou melhor, se falam e dizem apoiar o clube, é sempre com o sonho de serem reconhecidos e notados.

    Não me compreendam mal: não sou contra a liberdade de expressão dos adeptos. Sou contra o uso abusivo do nome do Sporting por gente que, para além de não estar mandatada para o representar, nunca fez nada pelo clube nem tem nenhum contributo a fazer. Apenas quer ser associado ao Sporting por vaidade e egoísmo.

    Um conselho para esses gajos:

    -És do Sporting? Uma virtude apreciável. Parabéns! És dos nossos. Mas agora escuta: lá porque és famoso nas televisões ou doutorado numa coisa qualquer, e não um adepto anónimo como milhões de outros, não quer dizer que sejas alguém notável no Sporting. Se não andaste lá dentro a suar a camisola e não sabes do que falas, apoia e não envergonhes um clube centenário com as tuas teorias, projectos, bitaites, indignações e devaneios. Obrigado.

      • Também. Por isso falei numa mudança de mentalidade. Chegou a hora de sermos cépticos. Um gajo “notável” até pode estar a escrever e a dizer coisas com as quais concordo ( naquele momento), mas convém sempre perceber: que sabe ele de futebol? O que já fez pelo Sporting? Pagam-lhe para falar no Sporting por perceber da poda, ou apenas por ser um gajo famoso?

      • Eu dou mais valor ao que diz um gajo anónimo na internet do que às teorias de um “notável”. Um gajo anónimo, por definição, não pode ser reconhecido. Se disser alguma verdade com a qual concordemos, não pode tirar mérito ou proveito disso. Ao contrário dos notáveis destacados e famosos, que lá por dizerem umas coisas óbvias de vez em quando ( a agora vão aparecer tantos a dizer mal da dinastia e a assumir o seu “sportinguismo”….) já querem ser reconhecidos e gratificados por isso. Como é o caso desse palhaço do Quartin Graça, que se gaba de ficar na história por ter ajudado a solucionar a crise. Na prática, por ter sugerido o óbvio: a demissão do Godo, como forma de não enfrentar a AGE.

      • Eu deixei lá um comentário, para ver se o gajo do blogue da “opinião livre” o publica:

        “« Este blog (…) ficará historicamente associado ao facto de ter sido nele que foi publicamente avançada uma solução para a crise que se vive no Sporting »

        Como se essa solução não tivesse sido a única opção do presidente, depois de confrontado com a convocação da assembleia-geral extraordinária. Este blogue apenas ficaria “historicamente associado” por ter sugerido o óbvio. Numa altura em que até o adepto sem acesso a informações “secretas” como é o vosso caso, já sabia que a única solução era a demissão colectiva. Na realidade, ninguém fica na história por sugerir uma óbvia e inevitável consequência perceptível pelo senso comum mais elementar.

        Incrível arrogância. Atitudes como a sua são um dos cancros do Sporting. Só querem protagonismo e ficar na “história”. Põem-se em bicos de pés, agitam o dedo no ar, cantam feitos inexistentes auto-proclamam-se solucionadores e salvadores. Enfim, dá vergonha alheia.

        Mas, infelizmente, está-vos no sangue, caros “notáveis”. Está-vos no sangue…”

      • ok mas será sempre difícil porque para além dos sportinguistas pouco atentos que gostam de ouvir este tipo de gajos (a questão nem é gostar de ouvir mas sim dar ouvidos a estes gajos), existem ainda muitos portugueses afectos aos outros clubes que gostam de ser alimentados por este tipo de noticias e os pseudo jornalistas da praça, os directores editoriais e até empresas e marcas bem sabem disso e portanto vão continuar a usar este tipo de estratégia

      • a grande questão é “o que é saber de futebol?” Quem é que define isso. Acaba por ser bastante subjectivo. Vais ser tu a definir? e quem é que disse que percebes de futebol? como o provas? Quando aparece pessoal do meio do futebol é facilmente insultado na mesma. Ou seja para a maioria das pessoas percebe de futebol quem tem uma opinião sobre futebol parecida…

      • Quem é que define o que é saber de futebol? Bem, no café todos somos peritos. Mas na televisão, e em “representação” do Sporting Clube de Portugal, eu não gosto de ver bitaites e figurinhas tristes. E que eu saiba nenhum paineleiro admite ser conhecedor ou especialista no jogo, ou disputa essa realidade como facto. Mas se for preciso eu ilustro aquilo que eu quero dizer. Apresento-vos o especialista em futebol “piripiri”. Talvez já o conheçam: http://www.youtube.com/watch?v=r7BkOjWXCb0

        No fundo estes gajos são todos uma cambada de Rui Santos ( o perito em futebol dos amendoins que sabe mas é dizer coisas óbvias e parvas, e esticá-las durante uma hora)

    • uma lista de cacifeiros dava + garantias de sportinguismo do que uma lista de notáveis…

      Já sobre “competência”… vejam bem se o que os tais “notáveis” fizeram aos sporting não é o que têm andado a fazer ao país…

    • Não percebo o problema.

      São sportinguistas, que por serem reconhecidos noutras áreas são convidados a fazer parte de programas em que se comenta futebol.
      Nada daquilo é vinculativo relativamente ao clube, nem são porta-vozes oficiais do mesmo. Se o entendes assim (e entendes mal), então é aí que reside o problema, ou seja, não é no papel deles, é na tua interpretação.

      Podes concordar, discordar, ou até nem ver. O mercado encarrega-se do resto.

      Chamar-lhe-ia uma não-questão.

      • «São sportinguistas, que por serem reconhecidos noutras áreas são convidados a fazer parte de programas em que se comenta futebol.»

        Bem, esse é mesmo o problema, tal como o identifiquei.

        Reconhecidos noutras áreas que não o futebol, da noite para o dia são autoridades, comentadores e peritos na imprensa desportiva e em programas de televisão. Cada um é livre, mas como disse:

        a- Devemos expor e tratar estes gajos com o ridículo que merecem.
        b- Uma direcção não pode admitir que as televisões e imprensa usem o emblema e o nome do clube associado a um gajo que é só mais um adepto/sócio, sem passado, feitos ou procuração. para falar em nome do Sporting.

        Mas se estou errado, então que chatice não ser famoso por causa de outra área qualquer. Também gostava que me convidassem para falar de fórmula 1, e me associassem à Ferrari para a vida, Só por dizer que gosto da Ferrari. E ser famoso. Podia ganhar mais uns trocos, a escrever em revistas da especialidade, jornais, a falar em programas de televisão, etc.

        Na prática tens um monte de gajos associados ao clube e que nunca fizeram nada que o merecesse. A mim não me convidam para “defender” o Sporting porque eu não sou ninguém para ir à televisão falar e defender o Sporting. Mas se tivesse um centro de sondagens,um curso de medicina ou fosse maçom, ou deputado, convidavam-me na hora e para sempre. Mas isto tem alguma lógica?!

      • “(…) da noite para o dia são autoridades, (…) e peritos (…)”; “(…) falar em nome do Sporting (…)”; “(…) defender o Sporting (…)”.

        NINGUÉM os considera isso. Ou ninguém os devia considerar isso. Por isso é que acho que é uma não-questão.

      • Placebo, para ti é uma “não questão” porque pensas pela tua própria cabeça, mas se “tomares nota”, esses programas quando começaram, falavam em futebol jogado na maioria do tempo da programação além de haver apenas 1 ou outro, “domingo desportivo”, “jogo falado” e “quiz’s”. Presentemente tornou-se num fartote de programas, muitas vezes vez 7 canais em directo a relatarem “nada” ao vivo, “figuras” a falar em “nada”, e do “nada” tem sempre que surgir “algo”….
        Este exemplo da demissão em bloco dos órgãos sociais do Sporting, é também devido, ao grande peso da “caixinha mágica”.
        Tornou-se numa necessidade dos canais de TV, existe audiência e tornou-se confrangedor, a pobreza de espírito demonstrada em muitas dessas emissões.
        Dou-te o exemplo de Itália, “isto” lá é ás dezenas, mas nunca perdem a noção do futebol/espectáculo, e aqui, parece que relatam em directo, a queda de um asteróide…..de plástico….
        No caso do Sporting, um Clube “destroçado”, é muito mais fácil “pegarem nele”.
        Pessoalmente, gostava desses programas antigamente, agora, tornaram-se em autênticos telejornais…..

    • Porra, mas quem é este cromo do Quartin Graça???
      O primeiro a responder-lhe pede o Ricciardi para presidente…dasse que só falta mesmo este…

    • ROC é a maior vergonha da História quase bicentenária do futebol, parece que consumiu sempre um “Monte Velho” martelado.

    • Concordo com aquela que considero a informação a reter do teu comentário: basta de haver qualquer um a representar o nosso clube.

      Bem sei que (supostamente) a figura do comentador deveria ser só isso, o facto é que na grande maioria dos exemplos, os nossos comentadores são enxovalhados semana após semana e quer queiramos quer não, a grande maioria das pessoas os vê como nossos representantes.

      A mim mete-me muita impressão ver-nos a ser enxovalhados semanalmente pelos comentadores dos outros clubes. Só um exemplo, o ROC não sabia sequer dizer o nome do Capel, enquanto que o Miguel Guedes sabe pelo menos o nome e principais características de todos os miúdos dos juniores do porco.

      Digo-o à anos, a direcção TEM de indicar quem quer como comentador, e NÃO PODE indicar pessoas com tamanho desconhecimento do nosso clube.

  14. Queria (tentar) desmistificar aqui algumas coisas que têm sido ditas sobre o mandato do Godinho. Acabam por se cruzar em vários pontos, mas vou dividir em duas ideias para tornar o meu raciocínio mais claro.

    Ora, tenho visto muita gente dizer que:
    1. Godinho Lopes teve azar, porque se a bola entrasse no tempo de Domingos Paciência tudo tinha corrido bem e estaríamos todos felizes;
    2. Houve uma grande desestabilização e armas apontadas à direcção desde o dia 1.

    A primeira é mentira. O mandato de Godinho Lopes não começou a ser criticado apenas quando a equipa de Futebol sénior começou a falhar. As questões quanto ao rumo que estávamos a tomar não se colocaram após a derrota na luz. Começaram muito antes, no tempo pré-eleitoral.

    Godinho Lopes juntou na sua candidatura Carlos Freitas, Luís Duque, Nobre Guedes, Carlos Barbosa e Paulo Pereira Cristóvão. Para quem não se recorda, esta lista era apelidada de “salada de frutas”. Uma bomba-relógio. Isto é verídico, se quiserem vão a blogs como O Cacifo do Paulinho, Fonte Segura ou A Norte de Alvalade e vejam os posts e comentários feitos naquela altura.

    A realidade é que não foi preciso ser um adivinho para prever a merda que estava para acontecer. Godinho juntou vários gatos assanhados num saco de forma a conseguir votos, não querendo saber o que se passaria no dia seguinte. Quem diria: os gatos romperam o saco e foram saindo, um por um…

    A segunda, mentira é. Apesar da previsão feita ter sido algo generalizada, apesar das dúvidas da noite das eleições, apesar do sentimento de injustiça por não ser o verdadeiro Presidente que tomava as rédeas dos clube… os sportinguistas calaram-se. Quem diz que nós não apoiámos ou tem memória curta ou é desonesto.

    Nós comprámos camisolas, adquirimos bilhetes, fizemos viagens atrás da equipa. Começámos a ficar empolgados e nos primeiros resultados negativos virámo-nos contra os árbitros e apoiámos a equipa ainda com mais força. No fundo, tínhamos a noção de que o rumo continuava a não ser o melhor, mas fechámos os olhos. “Vamos dar uma última oportunidade. Vamos apoiar e esperar que corra tudo bem.”

    Não correu. Por má gestão desportiva, má gestão financeira, má gestão de pessoal. Acima de tudo, por má gestão, feita por maus gestores. Não por nossa culpa.

    Esta decisão só peca por tardia. Dia 23, estejamos atentos e, aconteça o que acontecer, não fechemos os olhos outra vez.

  15. O Sporting é realmente GRANDE, MUITO GRANDE … lampiões e tripeiros que aqui andam, vocês sem o Sporting não são nada… NADA ! Cambada de cagalhões !

  16. Concordo cherba. Esta batalha acabou, mas a “guerra” ainda não.

    Os Sportinguista só vão poder descansar, quando a corja estiver definitivamente FORA DE ALVALADE!

    E os VENDIDOS DA JUVE bem que se podem juntar a eles, todos NA RUA!

  17. Como começam a ‘pular’ os nomes e não se discute o clube, para já (não, não sou o Zeferino), aqui fica o primeiro… Assustador… José Couceiro. Este senhor falhou em tudo, como dirigente, como treinador, como jogador… Mas tem uma data de amigos porreiros que lhe vão garantido um guarda-fatos actualizado… Eu acho que ainda é possivel, infelizmente, fazer pior do que Flopes, que ainda não encerrou o circo… E este parece-me um nome que reúne todas as condições para isso… Vai querer ser presidente, treinador, manager, roupeiro… E coveiro!

      • Não concordo com a vossa avaliação do Couceiro. Acrescento que como dirigente fez um belo trabalho pelo futebol português na criação do sindicado dos jogadores. No entanto com isto, não significa que o queira como presidente. Para esse cargo não o vejo com a capacidade necessária.

      • o trabalho como manager na lituania foi excelente, mesmo no Sporting aguentou o barco numa altura em que tinha que se desdobrar como Director desportivo, treinador, e sabe-se lá mais o quê… Claro que numa condição destas não é facil…

        Para mim daria um bom director desportivo, ou manager, com incidencia no planeamento de treino, ligação entre formação/equipa sénior, entre outras…

      • Era exatamente nesse ponto que eu estava a referenciar,como presidente,como líder.Nunca foi,e o Sporting não é um clube qualquer,é um clube dependente de 3ºs,e ele apenas iria aumentar essa dependência.
        Como dirigente(não como presidente) ou homem forte para o futebol é outra questão.

      • Tenho dúvidas, mesmo por ele ter recusado ter cargos com o Gl que aceitasse ser candidato da banca… Isso parece-me invenção jornaleira…

      • Apenas uma lógica minha Krpan.Não tem experiência como líder(presidente),agora como diretor desportivo ou outro cargo menos importante na estrutura diretiva do Sporting porque não?
        Não me guio por pasquins,guio-me pela maneira de ser das pessoas e das coisas.Por exemplo este já lá esteve há bem pouco tempo,quem me diz que ele pssa ou não estar já influenciado por esses mesmos 3ºs….

      • De facto, José Couceiro será um predestinado, pois se fez «um belo trabalho pelo futebol português na criação do sindicato de jogadores» e não tinha mais de 10 anos na altura deve ser um nome a considerar…

      • Caro RML, podes ler as coisas de duas formas:

        1 – Como elas estão escritas, não descontextualizando apenas uma frase;
        2 – Ou ‘ajustando’ àquilo que pretendes, ou como é conhecido em portugal ‘Á jornalista desportivo’.

        Também podes portanto, informar-te antes de mandares bitaites:

        http://sjpf.pt/?pt=sobre_sindicato

        No terceiro paragrafo:
        ‘Até aos dias de hoje, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol nunca parou de evoluir, implantando-se uma estrutura profissionalizada a partir do consulado de José Couceiro. A estrutura sindical ganhou peso institucional, assumindo-se como interlocutor junto das entidades desportivas, do Estado e dos restantes agentes do futebol português’

        Tá bom assim?

    • Se não estou em erro, o impulsionador do sindicado de jogadores foi o “cozinheiro” José Eduardo, que mais tarde também se dedicou ao desenvolvimento do futebol 5 em Portugal ( hoje futsal), e não o Zé Couceiro.

      • José Eduardo é um indivíduo que eu veria com bons olhos a protagonizar uma candidatura. Couceiro também.

        São os dois (relativamente) jovens, têm experiência no futebol e pensam pela sua cabeça.

  18. bem com esta historia de ate dia 21 se ter de apresentar listas, agora vamos ter 2 semanas com nomes a saltar todos os dias.

    Vamos ver quemn será o primeiro a chegar-se oficialmente à frente.

    deepois com um es até as eleiçoes existe muito tempo para analisar um por um todos os candidatos, a sua equipa, e as suas ideias.

    PS: vem hj num jornal desportivo que o bruno carvalho vai avançar……coim o Futre para a area do futebol

    • disparate… isto é o que o Bruno de Carvalho disse sobre o Futre:

      “Para mim, é impossível e insuportável ter o Futre no que quer que seja. A mim nunca me fez mal mas sinto quem faz mal ao Sporting. Dias Ferreira pode dizer 50 vezes que Futre não foi um traidor, mas ninguém se esquece que foi o primeiro jogador a alegar condições psicológicas para ir a custo do Sporting para o Porto, deixando pendurada horas e horas a pessoa que lhe dava boleia todos os dias; depois, disse que ia para o Sporting por gratidão e não dinheiro, mas no dia seguinte fui enxovalhado na escola por todos porque assinou com o Benfica. Quem faz mal ao Sporting… Não há filho que regresse porque não é filho. Não queria Futre nem para porteiro do clube!”

      • eu achei essa possibilidade estupida, mas um jornal lembrou-se disso

        isto agora enquanto nao aparecerem candidaturas oficiais, com equipas oficiais, vai ser um chorrilho diario de rumores

      • Miguel,
        dava jeito ter alguém com a “basicidade” (se é que isto existe) do Futre para fazer a ponte com o balneário.

      • Cherba, o professor Manuel Machado corrige:

        -Consubstanciar-se-ia numa vertente profícua absolutamente plena, a presença da elementar simplicidade básica e rudimentar de Paulo Futre, com o intuito de incrementar a produção de uma ligação conectiva com a dependência balnear.

      • Cherba, concordo com a importancia de uma figura dessas. Mas não o Futre. Gajo que tenho o Futre nas listas perde mais votos do que os que ganha. Ninguém esquece os Futres, Moutinhos (Mountino, escuta, és um filho da puta, podes ouvir em Alvalade), izmaigay, pesetero mor e outros escroques desses.

      • on do estoril open??? Pois, seria um nome forte, alguém ligado ao desporto há muitos anos, não sei é se estaria na disposição de vir a ser presidente do SPorting com esses pressupostos, mas é uma hipotese. Seria um nome forte, sem dúvida…

      • do estoril open( que tem organizado cada vez com menos recursos e um dos patrocinadores do evento acho que é o bes) e da volvo ocean race ( que assegurou ha dias que pode voltar a passar por cá).

        é um nome forte, pelo menos emk temros de atracçao de investidores e que já teve experencia no futebol porque ja esteve antes da traffic ligado à sad do estoril

      • João Lagos? O gajo que levou o ciclismo para o Benfica? O que tem as empresas falidissimas, e que toda a gente no mercado sabe que não paga a ninguém? Um bom nome? Os deuses devem estar loucos.

      • Cherba não digas mal do ténis! Mas só porque é a minha modalidade!
        Em relação a João Lagos… epá já chega de nomes, ok? Queremos projectos e um lider que os encabece.
        Ah… e Lagos é um excelente organizador de eventos… já o seu historial enquanto dirigente desportivo é pobre e deixa muito a desejar! Não vão por ai! Acreditem!

      • Ja vi que anda por aqui outro Luís! Vou mudar para o meu nick de guerra! E que usei por aqui a primeira vez: Talk Talk!
        E volto a insistir: Esqueçam João Lagos!

      • Os bancos é que têm que saber falar com o novo presidente e não o contrário,é esta a postura que eu quero do meu presidente.Sem tréguas,devemos pagamos,cumprimos e cada um vai à sua vidinha.

      • relações de credor/devedor como com qq outra instituição. apenas e só, nada que passe por servidão a interesses que não são os nossos. Disso estou farto!

      • “mas é com o bes…e o bcp que quem vier tem de saber ter relaçoes e saber falar com eles”…

        Saber ter relações?!
        Esta mania de querer ter relações com quem nos tem sodomizado há anos e anos!!! Tou farto de te dizer… Uma coisa é ter um relacionamento com uma instituição bancaria outra é escancarar-lhes as portas de casa e mandar bitaites de como deves gerir a tua casa! Wake up, caralho!

  19. Cherba:que tal um post para breve sobre possiveis candidatos(melhores,piores e os nem carne nem peixe) e que tipo de medidas deveriam apresentar.
    Pneso que daria “papinha” para uma semana de comentarios!

    • é uma ideia, mas acho que com um mes que se vai ter para discutir os candidatos oficiais e com 2 semanas em que vao aparecer nomes provaveis e improvaveis o cherba tinha material para escrever posts com nomes de hora a hora

      • nao acredito que aparecam assim tantos nomes qto isso!é um momento mt complicado do clube,e nem todos querem agarrar o boi pelos cornos.!havera os da banca q que remedio têm eles de se tentar meter la dentro!so espero é q apareça alguem que os tenha no sitio,seja verdadeiramente sportinguista,perceba verdadeiramente de bola e de preferencia que tenha um sheik,ou russo,ou chines por tras a injectar €!

      • so eu sei

        vais ver a quantidade de nome provaveis e improvaveis que vao aparecer. so entre ontem e hj ja foram uns 10

      • uma coisa é o q os jornais “desinformam”….outra é as candidaturas oficiais que terao de aparecer nos prox 15 dias!e é sobre estas q falo.se aparecem mais de 3 candidatos ja ficarei surpreendido.

  20. Chegou a hora de olhar para as listas e votar em consciência. Sem afinações eleitorais nem palas nos olhos.

    Atenção que de entre os candidatos iremos ter: o da continuidade, o do meio termo (isto é, não pertence á dinastia mas não se importa de trabalhar em parceria com eles), o da verdadeira alternativa e a lista do/s velho/s do restelo.

    NÃO SE DEIXEM ENGANAR. O SPORTING SOMOS NÓS!!!

  21. A questão aqui é : Quem é que dos possíveis candidatos, tem mais ligações a Roquette e a esta corja, quem lambeu as botas a esta gente enquanto eles tomaram conta do clube, quem era a favor da continuidade de Godinho, quem é a favor da promiscuidade com a banca puro e duro … importa saber estas coisas, importa estar atento e rechaçar qualquer tentativa por parte desta gente.
    Dos candidatos avançados pelos jornais, só Couceiro e BdC me parecem ter alguma margem para efectivamente reunirem consenso junto dos sócios.
    Confesso que vejo Couceiro com um bom íntimo, com boa vontade e com coração … o que me deixa com a pulga atrás da orelha é a ser macio demais … é daqueles que não sendo trapaceiro como Godinho, tem a sua fraqueza ( pelo menos parece que sim ). Não o vejo com sangue na guelra.
    BdC, é o que é … não vou aqui desmentir que é o meu preferido e que o programa eleitoral do rapaz está devidamente bem estruturado, aponta os Quês e Porquês de muita coisa que se tem passado no Sporting, é duro, tem voz activa, percebe do que fala e fala do percebe, não enrola, pega os bois pelos cornos e parece-me ser um GRANDE conhecedor dos problemas mais profundos e obscuros do Sporting.
    Aguardemos pois o que aí vem … Dias Ferreira está ” morto “, Pedro Baltazar é merda, e o resto de quem se fala são fogachos de imprensa.

      • Azia de quê?! Eu aguento-me bem com aquilo que bebo. Não há ressacas para ninguém.
        E, pelo que vejo, quem é contra o cigano, é a favor do godo! Mas enfim, à rapaziada nova tudo se perdoa…

    • Deves saber muito sobre o Bruno. Preocupa-te é com a etnia dos corruptos que provavelmente ajudaste a colocar lá. Se é tão cigano, como é que conseguiu ganhar as ultimas eleições, e ter sido comido pelos outros corruptos. Desta vez ganha, e ganha com uma distancia, para nao dar hipoteses a roubo de igreja. Pergunta ao Godinho onde páram os votos dessa eleição. foram a correr destrui-los não foi?

      • está tudo a medo cherba. Têm medo que a mama acabe. E com o Bruno acaba a mama toda. Os inimigos do Sporting podem ter medo, mesmo.

  22. Mas será assim tão difícil entregar o cargo a quem já o conquistou por uma vez e não teve oportunidade de o assumir?

    Bruno de Carvalho a presidente caralho. Precisamos de sangue novo. Vejam a idade dos presidentes que têm passado no Barça e no que o Barça se tornou.

    Acho que nem vai dar para aquecer o debate sobre as eleições, vão ser os lambuças do costume a chegarem-se à frente: Dias Ferreira, o neo-lambuças Pedro Baltazar, o Boal e o seu ar de tótó e mais um surpresa, eventualmente a aparecer à última da hora com promessas de “sem milhões” e Bóbós e Hugos Almeidas no cardápio.

    Será desta que ficamos “livres”?

      • Bruno Carvalho é o único que percebe de futebol e do Sporting. O descalabro é gajos como o JEB e o GL. Vota noutro palerma desses e perde mais 100 milhões em dois anos, e vais ver como é.

      • Dá para fundamentar essa afirmação?
        Ou ficaste pelo paternalista e pouco explicito “Depois não digam que não avisei”
        De discursos vago e alucinados já estamos fartos, não te parece?

      • DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI … mas tu és o quê afinal !? Um profundo conhecedor do Bruno e do Sporting !?? Pareces Deus com esses avisos … vai pó caralhinho ( disse isto calma e serenamente, com um sorriso nos lábios, porque a maior bofetada já foi dada … o teu Padrinho Godo foi com o caralhão !! )

      • Não foste tu que avisaste ou fizeste qq merda, para acabar com este periodo negro do Sporting. Foi o Bruno Carvalho, que avisou: “ou a mag marca a assembleia geral ou em 48 horas eu mobilizo a malta e metemos os 30 mil euros no Dar Rumo ao Sporting”. ah e tal, ele não arranja, esta lixado. Arranjou, como arranjou os investidores, como arranjou o treinador, como arranjou o projecto, como ganhou nas urnas as ultimas eleições. O teu amigo Godo foi com o caralho.

  23. Couceiro acaba de falar para a TSF.Como presidente esqueçam,como parte da solução contem com ele.E deu bastantes soluções.Esteve bastante bem.Principalmente que é bastante importante a entrada de dinheiro para quem for eleito,e que neste momento ninguém tem essas condições ainda….

    • Dos nomes que li, pareceu-me a melhor solução. Bem acompanhado (na área financeira principalmente) acho que é o que tem mais competência técnica para levar a cabo um projeto sério para o futebol de formação e profissional do nosso clube.

      • Sim, sim. vamos lá meter o sindicalista, director desportivo ou director geral (correu bem a experiencia no Sporting, não foi?), e treinador falhado (no Sporting, no Porto, na seleçcão). Tenham juizo.

      • O perfil do meu presidente é alguém que perceba de futebol e o que é um balneário. Alguém com experiência no assunto. Dos nomes ventilados, o José Couceiro é o que reúne essas competências. Se tem perfil para presidente,
        é possível que não. Veremos os candidatos que vão surgir.

      • Santini, não leste bem o que o Krpan leu. Ele estava contra a minha opinião na qual considero que o José Couceiro é quem percebe mais de futebol dos nomes que foram lançados pela comunicação social e, como tal, a minha preferência até ao momento.

        Mas pelo que percebi, da mesma maneira em que eu sei em quem não votar, tu já decidiste quem vais apoiar, ainda antes de sabermos quem são os candidatos.

  24. Além da contra-informação, é necessário ter muita atenção aos opinadores “isentos”… Vide Joaquim Rita e a sua defesa “apaixonada” do Engonhadinho…

    A falta de vergonha na cara, desta gente, não tem limites…

  25. Foda-se. Que são burros. Se não fosse o Bruno Carvalho, que teve os tomates de arranjar a massa para os putos do Dar Rumo, nem eleições estariamos a discutir aqui. E estavamos com o merdoso do Godinho Lopes. Onde é que andaram todos os outros palermas? Onde estava o sindicalista, director desportivo e treinador falhado? onde estava o Bal bal bal taz? onde estavam? Patéticos.

  26. Ainda acho cedo para me pronunciar… vamos ver quem avança e depois ler os projectos no papel, quem não tiver projecto escrito ponho logo de lado, quem não pedir auditoria de gestão, também ponho de lado porque quer branquear o passado, depois é escolher o melhor entre os restantes…

    Off topic
    Mais uma baixa causada pelo cancro que são as Sad’s

    Santa Clara declarado insolvente por falta de pagamento de pensão de invalidez
    http://www.dnoticias.pt/actualidade/desporto/305402-santa-clara-declarado-insolvente-por-falta-de-pagamento-de-pensao-de-inv

      • Opá riga, é a segunda vez que me dizes isso… então pelo facto de isso ir acontecer tenho de concordar com as Sad’s ???

        – Tu concordas que os nossos idosos recebam menos reforma?
        – Tu concordas que paguemos cada vez mais impostos?
        -Tu concordas que as despesas com a educação sejam cada vez mais dispendiosas?
        – Tu concordas que as taxas moderados na Saúde e os medicamentos sejam cada vez mais caros?
        – Tu concordas que a gasolina seja cada vez mais cara?

        Tudo isto saiu por decreto e tu concordas?

        C’um caraças!

      • 1º – Não ando em nenhuma cruzada porque a minha motivação não é religiosa;
        2º – Como ainda não tenho 40 anos, não penso que os clube são geridos como há 50 anos, penso sim, que são mais mal geridos do que eram nos anos 80’s e 90’s.
        3º – Quando é que acabas com a merda da mania de colocares coisas que os outros não disseram?

  27. MEMBROS ELEITOS
    Eduardo Almeida Catroga | Sócio nº 17.961
    João Mesquita Trindade | Sócio nº 550
    Paulo Ávila Abreu | Sócio nº 1.888
    José Eduardo Sampaio | Sócio nº 22.076
    Maria de Lourdes Borges de Castro | Sócio nº 6
    Artur da Cunha Rosa | Sócio nº 30
    José Vera Jardim | Sócio nº 8.568
    José de Sousa Cintra | Sócio nº 4.421
    João Barnabé | Sócio nº 522
    Vasco Rocha Vieira | Sócio nº 49.370
    Manuel Vale Domingues | Sócio nº 183
    Carlos Augusto Monjardino | Sócio nº 427
    João Ribeiro da Fonseca | Sócio nº 724
    Pedro Faleiro Silva | Sócio nº 15.219
    José Corrêa de Sampaio | Sócio nº 34.198
    António Luiz Neto | Sócio nº 2.448
    Manuel Ollero Vidal | Sócio nº 157
    Francisco Calheiros e Menezes | Sócio nº 1.641
    Miguel Duarte Afonso | Sócio nº 4.542
    Augusto Calixto Pires | Sócio nº 311
    Luís Borges Rodrigues | Sócio nº 2.757
    António Menezes Rodrigues | Sócio nº 8.643
    Eduardo Marçal Grilo | Sócio nº 34.451
    Vítor Costa Martins | Sócio nº 4.899
    Rui Oliveira Costa | Sócio nº 17.905
    Luís Filipe Coimbra | Sócio nº 1.803
    José Carlos Estorninho | Sócio nº 1.589
    Adérito Alves Ribeiro | Sócio nº 1.536
    João Correia Duque | Sócio nº 8.571
    Nuno Manaia | Sócio nº 15.819
    Armando Lacerda | Sócio nº 683
    Luís Filipe Carvalho | Sócio nº 43.161
    José Diogo Quintela | Sócio nº 23.862
    Miguel Horta e Costa | Sócio nº 4.471
    Silvino Gomes Sequeira | Sócio nº 2.537
    Marta Aragão Pinto | Sócio nº 7.104
    Vasco Lourenço | Sócio nº 4.814
    Rogério de Sousa Brito | Sócio nº 5.955
    António Feu | Sócio nº 813
    Mário Máximo dos Santos | Sócio nº 3.897
    José Manuel Correia | Sócio nº 7.034
    Zeferino Boal | Sócio nº 9.443
    João Sousa Martins | Sócio nº 7.330
    Jaime Marta Soares | Sócio nº 2.557
    Fernando Correia | Sócio nº 261
    Nicolau dos Santos | Sócio nº 19.608
    Luís Pires | Sócio nº 16.788
    José Cazal Ribeiro Carvalho | Sócio nº 6.938
    José Manuel Silva e Costa | Sócio nº 17.008
    Domingos Pinto Coelho | Sócio nº 3.452

    MEMBROS POR INERÊNCIA
    Carlos Alberto Araújo Sequeira | Sócio nº 313
    João Salvador Marques | Sócio nº 1
    Rogério Beatriz | Sócio nº 874
    Raul Baptista Gomes | Sócio nº 18.135
    José Eduardo Bettencourt | Sócio nº 9.472
    José Eugénio Dias Ferreira | Sócio nº 2.481
    João Mello Franco | Sócio nº 9.945
    Agostinho Bento Silva Abade | Sócio nº 567
    José Maria Ricciardi | Sócio nº 13.131
    Luis Godinho Lopes | Sócio nº 26.547
    Aureliano Oliveira Neves | Sócio nº 4.344
    José Nobre Guedes | Sócio nº 5.157-1
    Eduardo Barroso Silva | Sócio nº 547
    Daniel Branco Sampaio | Sócio nº 4.6922

    Esta gente toda (que não é pouca) tem como funções:
    1º Velar pela observância dos Estatutos
    2º Exercer as competências que lhe forem delegadas pela Assembleia-Geral;
    3º Tomar conhecimento da proposta de orçamento anual, relatórios de gestão e contas em exercício;
    4º Apresentar sugestões ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar

    FODA-SE até me dá vontade de vomitar com esta palhaçada toda. desde as personagens que fazem parte do concelho até à suas funções não vejo nada que não me de vontade de rir.

    Solução do Sporting: começar imediatamente a negociar a entrada de capitais no sporting. o presidente que será eleito em meados de 2015 tem tudo para ter sucesso desde que comece imediatamente a trabalhar e desde que o B de Carvalho não acabe com o clube até lá

      • porque sim?! No Sporting andamos em eleições porque sim e porque não… haverá eleições antecipadas novamente pois está provado que é disto que os crediveis gostam

      • Pois… para ti o Sporting em 9º à 17ª jornada é… porque sim!
        Para ti, o SCP ter aumentado o passivo em 108M€ também é porque sim.
        Pois… para mim, é “justa causa” para ir de vela…

      • Edu, neste momento não me é possivel… por razões que muita gente também terá. Mas será para tão breve quanto me for possivel… E faço questão de dizer aqui em “CAPS ON” o futuro nº de sócio…

    • Não percebo o argumento. Pelo que se sabe – e admito que não se saiba tudo – quem estava à beira de enterrar o clube de vez era o Lopes. O Carvalho ainda não foi para lá, e já é ele o responsável por o clube acabar? A sério?

      • eu falei no carvalho por 2 motivos:
        1º Existe uma falange enorme de sócios que se regem pela lei do “vamos acabar com os croquetes” e que vêem no Carvalho a única solução para isso. Não, não é a unica solução mas como muita gente assim pensa, assumo que ele ganhe as eleições.
        2º o Carvalho provou desde as ultimas eleições que não é uma pessoa credível, que não é respeitado, disse várias asneiras e foi abandonado por quase toda a sua lista.

      • OK, embora eu discorde de algumas coisas que disseste, pelo menos agora há argumentos.

        Concordo que não será a única, mas por agora é o que se conhece (embora ainda não tenha confirmado a candidatura).

        Nas últimas eleições mostrou não ser credível? A sério? E o Lopes, tem mostrado que é credível? E o que é um candidato credível? É um que dobra a espinha aos interesses externos e por vezes contrários aos do Sporting?

        Abandonado pela lista? Porque é que as pessoas deviam continuar agarrados ao Carvalho? As listas esgotam-se no final do acto. Os membros de uma lista passam a exercer os cargos para que foram eleitos, e os membros das outras listas vão à sua vida. O Futre não foi à sua vida? Não ficou agarrado ao DF. Onde andam os elementos da lista do Baltasar? do SAM? do DF? Continuam todos agarradinhos uns aos outros?

      • O Stijn…
        à luz do que temos visto, o BdC não ser “credivel” parece-me mais um motivo para se votar nele… Pelo menos, da credibilidade apregoada do futuro ex-querido lider, estamos conversados…

      • Foda-se ò ricardo!!! Eu apoiei o Carvalho nas ultimas eleições…. Tanto que, como tu bem te recordas, o meu nick chegou a ser Gordinho Flopes. Não sou é parvo para continuar a querer numa questão mentirosa

        Ps:se não te recordas ainda deve haver base de dados neste blog suficientemente grande para te poderes recordar.

      • leão verde, se não estou enganado as “Vice” do Carvalho estiveram a trabalhar nos últimos meses com o Godinho.

  28. Uma coisa eu sei : Para os opinadores e camentadeiros deste país, quando alguém é bom para o Sporting ( Director, Presidente, Treinador ou Atleta ) eles logo logo decidem enxovalhá-lo e ” amacacá-lo … preferem aplaudir os MAUS tentanto torná-los bons. Este, por vezes, é um excelente barómetro do que serve o Sporitng : Se é péssimo para os jornaleiros e comentadeiros, pode ser muito bom para o clube.

  29. Neste momento do clube o melhor que presidente do clube seria aquele que apresentasse para Presidente da SAD:

    1 – alguém conhecedor dos meandros mais escuros do mundo da bola (jornais,incluídos);
    2 – tivesse independência financeira para fazer/dizer o que fosse preciso e sem medo;
    3 – passado no clube;
    4 – que já não tenha ambições de treinar;
    4 – experiência de dirigente

    Só me lembro de um que reúna estas características: António Oliveira. Antes de desatarem a insultar pensem nisso um segundo.

      • Tem andado demasiado activo para quem só quer ser observador… A vontade de derrubar o Papa (um desejo confesso,diga-se) pode ser irresistível.

      • Um bom dirigente teria, no minimo, e mexendo-se nos meandros, como tão deve deve mexer-se, penso que manter o Penafiel na I Liga seria… o mínimo! Acho que não foi o caso… Basta ver onde anda o penafiel agora…

        “No início da época 03/2004, Oliveira foi eleito presidente do FC Penafiel, tendo como objectivo fazer regressar o clube ao primeiro escalão do futebol português. Tendo conseguido esse objetivo logo nessa época. Na época 05/2006 a sua equipa desce de novo de divisão, abandonando a direção do clube, sendo dado pela imprensa portuguesa como um dos possíveis sucessores de Pinto da Costa no FC Porto.”, in Wikipédia…

        Parece-me que de capacidade de dirigismo estamos conversados…

      • Ok. O Penafiel desceu em Maio. Oliveira deixou a presidência em Dezembro, as razões são conhecidas (os filhos dão-nos muitas chatices…)

        Mas também subiu ou não?

        Já percebi, procurem lá o Sportinguista bacteriológicamente puro. Devem encontrá-lo no eixo Lapa-Cascais, devem…

      • Vamos ver uma coisa… Ele pegou o clube numa época e conseguiu fazê-lo subir nessa época, mas como dizes, o clube caiu 2 épocas depois, e já com o clube “em baixa” saiu (as razões desconheço, se foram filhos ou enteados, não me diz respeito). Mas isso foi há 6 anos… O que fez o homem entretanto? Tirou um curso pós Laboral?
        Vamos ver uma coisa… um gajo que sabe, porque sabe, os podres e meandros do futebol em portugal, e conhece-os como ninguém pois esteve por dentro, apresentar um curriculo em que não manteve um clube como o Penafiel na 1ª Liga e depois abandona, curiosamente em baixa… para mim, revela-me que não tem muito jeito para a “poda”…

      • Não há sportinguistas bacteriológicamente puros! Só se estiverem numa câmara de vâcuo, mas acho pouco provável…
        Eu apenas quero um Presidente sério, competente e indefectivelmente SPORTINGUISTA (CAPS ON!!!), que sinta o clube como os adeptos mas que tenha rigor e competência para perceber o pulsar leonino e que se saiva rodear de pessoas com essas mesmas competências… e nem quero saber se é pago ou não! Isso a mim não incomoda nada… Prefiro um profissional reconhecido e bem pago (afinal, quem vive sem rendimentos?), e satisfeito TAMBÉM por isso do que um credível, que alardeia essa imagem de credibilidade que poucos lhe reconhecem e que o próprio pavoneia, com passivos monstruoso acrescidos em menos de 2 anos.
        E não estou a falar de ninguém em concreto. Simpatizo com a forma como o BdC se apresentou, apesar de alguns erros, mas se aparecer melhor, esse melhor que seja o melhor para o CLUBE! Que é isso que mais me interessa…

  30. off topic: Lindo, os notaveis que diziam que nao podia haver eleições. Hoje, já se lê e ouve em todo o lado, que foi a melhor opção. Esta malta tem cá uma espinha dorsal. Ainda os vou ver a apoiar o Bruno Carvalho. Se não for antes, é depois das eleiçoes.

    • Achei “fofinho” o Sousa Cintra agora vir dizer que as eleições poderiam “esclarecer” muito do que se passa no SCP…

      Mais um “manga de vento”…

  31. O roc é uma figura nojenta.

    Tive o “azar” de , por compromissos profissionais , assistir o ano passado a 3 jogos do Sporting na zona dos croquettes (full service , e ver o jogo a meia duzia de metros do presidente , a ver o maçon a ver um jogo de futebol a olhar e a escrever no seu tlmvl , a ver o carlos barbosa confuso com o resultado e os nomes dos jogadores do seu clube , a ver gente a passar o intervalo e boa parte da 2a parte a jantar em vez de assistir á partida etc) , mas a imagem que me ficou foi a do roc.

    Cheguei cedo para discutir meia duzia de coisas com o meu colega e vejo já perto do bar…roc. A enfrascar-se com todo o prazer.Como aqueles miudos que saiam mais cedo e iam para a fila do refeitório para ganhar o lugar. Ele estava pronto. A refeição ainda não tinha servido mas ele já rondava. E assim que abriram as hostilidades , lá foi ele , a correr para uma mesa, inicialmente sozinho a degustar e com um garrafa só para si (quando o serviço de bebidas não funciona assim). Vi um homem que parecia não comer á dias , e a enfrascar-se de forma absolutamente estonteante. Não parava era copo atrás de copo. Comentei com o meu colega , presença assidua na zona , que se riu dizendo que era a prática habitual. E ficou-me a imagem , de um homem que se for preciso defende com unhas e dentes estas pessoas , este sistema , esta linhagem mesmo que seja contra o Sporting….por uma refeição. É o preço desta gente. O Sporting para eles interessa ZERO.

    Digo isto pq quando lá fui uma 3a vez (a 2a foi á tarde) quem é que eu vi exactamente nas mesmas condições….ROC.

  32. Tipica conversa entre Sportinguista “lambuças” e “não-lambuças”

    O BdC é um vigarista sim senhor!!! É um Vale e Azevedo de 5ª categoria!
    Não usa gravata azul, por isso… é vigarista e prontos!!!
    Mas Porque? É vigarista… prontos!
    Mas o que fez o homem? É vigarista… prontos!
    Mas esteve ligado aos BES, às direcções dos últimos 17 anos? É vigarista… prontos!
    Mas prometeu alguma coisa e não cumpriu? É vigarista… prontos!
    Mas afundou algum paquete? Foi algemado pela PJ? É corrupto? É vigarista… pronto!
    Mas vendeu terrenos a preços abaixo de outas ofertas para beneficiar compadres? É vigarista… prontos!
    Mas fez parte de fundos que mandaram jogadores nossos para rivais para depois beneficiar disso? É vigarista… prontos!
    Mas agravou passivo na ordem dos 100M€ (perdão… 108M€)? É vigarista… prontos!
    Mas é croquete? É lambuças??? Foda-se, é vigarista… prontos! Tá dificil de entender???

    E o Sporting aguenta isto?! Ai aguenta, aguenta!

    • Como eu te compreendo…. e como eu não os compreendo.
      Terei imensa pena se o Bruno não ganhar… Só mostra que o Sporting foi saqueado por interesses muito obscuros, em que já não chega a presidente um simples sócio que se sinta com capacidade para ajudar o clube.
      Nas próximas semanas mais noticias surgirão… mentira atrás de mentira… calunia atrás de calunia sem que ninguém prove absolutamente nada.
      Chamam-no de cigano, Vale e Azevedo II, Aventureiro…. eu só gostava que provassem o que dizem.

      • Oh jack…
        O BdC só tem uma coisa a fazer… Processos de calunia e difamação para cima! Se não tiver nada a temer, é causa ganha… mais ainda quando os “crediveis” e “notáveis” fazem questão de dizê-lo na praça pública!
        O Carlos Cruz não colocou um velha em tribunal por o difamar (ao que se sabe) em praça pública à saida da PJ ou do tribunal (não me lembro ao certo)?
        Quem não deve, não teme… e se as custas de processo recaem sobre o perdedor… eh pá, tribunal com eles! Olha, era da maneira que se arranjava uns milhares para o SCP!

    • “Serei tudo o que disserem
      por inveja ou negação:
      cabeçudo dromedário
      fogueira de exibição
      teorema corolário
      poema de mão e mão
      lãzudo publicitário
      malabarista cabrão.
      Serei tudo o que disserem:
      Poeta castrado não!
      Os que entendem como eu
      as linhas com que me escrevo
      reconhecem o que é meu
      em tudo quanto lhes devo:
      ternura como já disse
      sempre que faço um poema;
      saudade que se partisse
      me alagaria de pena;
      e também uma alegria
      uma coragem serena
      em renegada poesia
      quando ela nos envenena.
      Os que entendem como eu
      a força que tem um verso
      reconhecem o que é seu
      quando lhes mostro o reverso:
      De fome já não se fala
      – é tão vulgar que nos cansa –
      mas que dizer de uma bala
      num esqueleto de criança?
      Do frio não reza a história
      – a morte é branda e letal –
      mas que dizer da memória
      de uma bomba de napalm?
      E o resto que pode ser
      o poema dia a dia?
      – um bisturi a crescer
      nas coxas de uma judia;
      um filho que vai nascer
      parido por asfixia?!
      – Ah não me venham dizer
      que é fonética a poesia !
      Serei tudo o que disserem
      por temor ou negação:
      Demagogo mau profeta
      falso médico ladrão
      prostituta proxeneta
      espoleta televisão.
      Serei tudo o que disserem:
      Cigano, aldrabão, Vale e Azevedo de 5ª…
      SPORTINGUISTA castrado, não!

      Bruno de “Ary dos Santos” Carvalho

    • mes e meio nao digo, mas 2 semans ate fecharem as candidaturas, vai ser uma teoria de nomes e tudo o mais, depois a partir de dia 21 é que se poderá finalmente debater o que interessa: as ideias dos candidatos para as varias vertentes do clube

      • edu, mas a partir de dia 21, é se começa a ver qas soluçoes mais conccretas pquer a nivel desportivo quer a nivel financeiro. ate dia 21, so s epode analisar os candidatos e possiveis candidatos e as suas equipas

  33. Sobre Bruno Carvalho: é o meu candidato. Mas posso mudar de opinião. Basta que estas calunias que dizem sobre ele se prove. O que peço: já que sabem tanto, enviem lá para a gente aqui também ficar a conhecer (é que sempre que pergunto para darem a conhecer, para enviar provas, até agora nunca obtive resposta).

      • Equipa, ideias, estou a basear-me na ultima campanha. Se for em linha com isso, é o candidato. Se não se candidatar, é de la palisse, que não pode ser o meu candidato, nem de ninguém. (em relação ao resto: esperaramos que alguém concretize alguma acusação. da outra vez houve uma campanha negra contra ele, e provado não ficou nada. Mas também sabemos que as campanhas negras são especialidade da agencia que acompanhou o sporting até há pouco tempo)

      • Não te preocupes riga que o Bdc é candidato, vais ter merda para dizer e motivos para ser enxovalhado.

      • baskerville e quem te diz a ti que nao irei apoiar bc? depende de quem ele tiver na lista e irei comparar com quem estiver na outra ou outras listas. para mim da ultima vez nao era quem tinha a equipa mais forte, e falo como equipa presidente/responsavel pelo futebol/ treinador

      • na minha opiniao o que lixava a equipa do bc da ultima vez foi quem ele escolheu para diretor de futebol, ai de todas as listas quem tinha o melhor know how e a melhor facilidade de ir a qualquer lado e falar com qualquer dirigente era o futere que estava com o dias ferreira e com o treinador( de todos os treinadores o melhor) que ele tinha para mim era quem tinha a melhor equipa no geral.

        mas é apenas a minha opniao, agora quando tivermos candidatos e equipas poderei fazer uma primeira avaliaçao. a segunda sera depois ciom as ideias que defendem para varias areas

  34. Eu acho muito mal esgalhado essa história de ter 2 semanas para formar listas e depois andar um mês inteiro a discutir e a degladiarem-se as listas em nome nem sempre se percebe bem o que…

    Quando seria de bom senso as pessoas terem tempo para contactar nomes e formar listas consistentes, formar um programa/projecto sério e claro, não, faz-se ao contrário… Formam-se listas “a la babouje”, arriscam-se sacos de gatos dada a urgência, e depois é que aparecem os programas/projectos em 3/4 folhas em pdf’s… Enfim… Para mim faria mais sentido ter um mês para formar listas e duas semanas seria mais do que suficiente para apresentar os projectos/programas… isto para gente com um minimo de competência!

    Ainda bem que não estamos em fim de época, senão, além desta “feira” que se avizinha, ainda começavam a chover nomes de jogadores e treinadores… Espero bem que não descambe para esse lado… De qualquer forma sempre haverá uns Hugos Almeidas, Garays, Bobôs, Wendts, Wagners Loves, Zicos, Rijkards, Vans Bastens, Chocolaris, etc, etc….

    • é o que diz os estatutod, da ultima vez foi ao contrario(as listas tiveram de aparecer ate 15 dias antes), porque nao houve uma demissao em bloco de toda a gente, apenas o jeb se demitiu. em caso de demissao em bloco os estatutos dizem 45 dias para novas eleiçoes com listas apresentadas ate 30 dias antes

      • Eh pá… eu sei que é o que diz nos estatutos!
        Eu é que acho estúpido ter menos tempo para formar equipas de trabalho coerentes com um projecto a ser apresentado do que ter para apresentar os projectos que muito bem podem vir a ser “feitos” encima do joelho e em contra-relógio…
        Lá porque os estatutos tenham sido revistos, não quer dizer que não tenham erros… e este é para mim, um erro de palmatória! Este e o facto de não haver um 2ª volta, quando de avizinha mais um acto eleitoral concorrido que vai dispersar votos. São duas redondas borradas!

    • Acho muito bem que sejam apenas duas semanas para formar lista.
      1- Quem quer liderar o Sporting tem que estar preparado,se não esta ou acha que ainda vai estar, então obrigadinho mas não. Todos sabiam que vinham ai eleições por isso não há desculpas para se ser candidato a um clube com a nossa grandeza não é uma decisão ao estilo: “spur of the moment”.
      2- Depois de formalizadas as candidaturas, ai sim faz sentido discutir as soluções, as equipes, os modelos desportivo e financeiros, até lá ia ser pura especulação e chavões de merda, discussão de pseudo listas e muitos jantares e almoços.
      3- Quanto antes estiver empossada a nova direcção melhor para o clube.
      Tenho dito.

      • Basker,
        Do meu ponto de vista, e dada a condição comatosa em que o SCP está, penso que, ainda que se vislumbrasse as eleições num curto espaço de tempo, é dificil um gajo ter alguma coisa mais ou menos concerta, nomeadamente, em relação a programas, projectos, equipa de trabalho, etc, etc, e conseguir articular isto com a disponibilidade das pessoas com o melhor perfil para se adaptar ao que é pretendido.
        Além disso, acho exaustivo 30 dias a dissecar e apresentar programas, dá tempo mais que suficiente para descambar em ataques pessoais e desfocar do que é essencial… Eu falo por mim, nas ultimas eleições achei tempo demais e os ultimos dias já estava enjoado de estar a ouvir nomes de jogadores e treinadores e ataques pessoais entre candidatos quando era fundamental apresentarem e clarificarem as soluções que cada um trazia…
        Espero (mas não acredito) que desta vez haja menos avidez pelo poder e mais avidez para esclarecer os sportinguistas…

  35. Da minha parte, e à falta de melhor… Gostava de ver uma lista com BdC e o Couceiro, Daniel Sampaio e Abrantes Mendes (embora este me traga algumas dúvidas), para começar… Couceiro parece-me um tipo bastante equidistantes de todas as trincheiras que se vão formando.
    Uma coisa é certa… gente afastada dos corredores do BES e dos ultimos anos de Alvalade é condição sine qua non…

      • Olha que para o Fiscal e disciplinar, não me parece mal os gajos da lista independente de 2011… sempre me pareceram estar atentos e assertivos quando falaram… Mas isto somos nós aqui a pensar alto…

      • “Sr. Conselheiro Leonino
        José Correa de Sampaio

        Certamente temos modos de ver o clube de forma diferente e não é por esse fato que deixarei de respeitar a sua opinião.
        Talvez não se tenha feito tudo que estava ao nosso alcance no seio do CL para debater com a profundidade que se devia, talvez nem todos teremos sido frontais a expressar as nossa opiniões.
        Estarei sempre pronto para debater sobre e aprender com outras visões, se for caso disso.
        Se me permite anexo com conhecimento de todos o quadro das faltas às diversas reuniões, por considerar que o senhor perde razão na sua fundamentação pelo fato de ter excedido o número faltas às reuniões e no meu ponto de vista ter perdido o mandato, conforme estipulado no regimento.

        Os melhores cumprimentos

        Zeferino Boal”

    • Agora, o “Letão” falou bem… se a esta lista se conseguir juntar um JJ ou um renovado e “staminado” Bielsa, seria, parafraseando o Sá “forte, não… muito forte”

    • o abrantes mendes ja disse que nao se mete em mais nenhuma eleiçao, ainda ontem voltou a dizer isso

      ricardo, sem segunbdas intençoes, nao queres ninguem que tenha estado em alvalade nos ultimos anos, e queres o couceiro que esteva la com esta direcçao

      • “Couceiro parece-me um tipo bastante equidistantes de todas as trincheiras que se vão formando.”

        Acho que isto diz tudo sobre a minha opinião, não? Apesar de lá ter andado, sempre… repito, SEMPRE me pareceu um tipo equidistante e preocupado acima de tudo o com o que lhe deveria interessar… o clube! De longe, de longe estar ligado à lambuçagem.

      • O couceiro não esteve com esta direcção… O couceiro “cohabitou” com esta direcção e foi despachado mal acabou a época… ou estamos esquecidos que passou de director a treinador e de treinador a… desempregado!?
        é por estas e por outras que não és levado a sério, “manguinhas”…

  36. sacado do Correio da Manhã-grupo Cofina!:

    (…) Na ponderação de prós e contras estará a vertente financeira. Godinho Lopes ainda tem trunfos para jogar, nomeadamente o fecho da reestruturação financeira com os bancos credores (BES e BCP), essencial para o Sporting aliviar a carga de juros (13 milhões de euros/ano), numa negociação que pode permitir um perdão da dívida de 60 milhões, se os leões pagarem 40 milhões de imediato (daí ser fundamental encontrar um investidor) (…)

    • Se alguém acha que só o GL consegue fazer esse tipo de reestruturações, estamos bem mas bem refodidos… Ai so posso ficar a rezar às alminhas. Enfim… haja discernimento, só peço a Fito!

    • Então e se o BdC trouxer o Prof. Neca, o Manel José e o Luis Campos???
      Votas nele como há dois anos?
      Eh pá, vamos lá ter calmex… Eu simpatizei com o BdC há dois anos, não foi perfeito, mas de longe apresentou-se como um sportinguista “com eles no sitio”, como eu gosto de ver… mas cheques em branco não passo a ninguém.

      É bom que se apresente e que reformule o seu projecto, pois passaram 2 anos e muita coisa vai mudar para o próximo ano desportivo! Os fundos não vão funcionar como até aqui, o fair play vai castrar alguns… é preciso ver o que TODAS as eventuais listas trazem consigo!

      Desta vez, quem votar, terá que perceber o melhor para o SPORTING!

      Eu cá, por muito que simpatize pela forma como se apresentou o BdC, não passo cheques a ninguém, por assim dizer… Mas isto sou eu, que posso estar errado!

  37. O meu candidato é, tirando o próprio GL ou um seu substituto, aquele que proponha o seguinte:

    – redução de custos
    – redução da massa salarial
    – redução de jogadores com contrato
    – redução do número de jogadores da equipa A
    – aposta na equipa B como complemento à equipa A
    – aposta séria na formação
    – criação de um departamento de prospecção sénior (porque não ter contratado o Lima ao Belenenses?)
    – rompimento de qualquer protocolo ou aliança com fcp e/ou slb
    – equidistância institucional com fcp e slb
    – luta pela verdade desportiva
    – aumento do peso institucional do clube nos orgão de decisão
    – jogar com camisolas alternativas quando a listada e a Stromp não derem de todo
    – apostar forte na contratação de um treinador que consiga transformar promessas em mais-valis futuras (Jesus…)
    – não prometer títulos
    – prometer apenas comprometimento com os pontos acima.

    • Faltam aí medidas de gestão financeira e não só, mas parecem-me linhas de actuação acertadas e que qualquer sportinguista que se preze assinaria por baixo…

      Mas eu quero é projectos abrangentes e bem discutidos… Nomeadamente ao nivel do Marketing, Formação, Prospecção, Fidelização e angariação de sócios, Reformulação do património (nomeadamente a situação de Odivelas, a eventual venda de Alcochete para fixar uma academia mais perto de Alvalade) e o “futuro” pavilhão prometido para 2013 ao lado do estádio, relações EQUIDISTANTES com TODOS os clubes e organismos desportivos… num aspecto mais sentimental, retomar o velho simbolo, retomar a utilização do Stromp, “averdalhar” as bancadas do estádio (também de forma a poder utilizá-las como publicidade estática), colocar velhas “guardas” do clube nas “spotlights” dos sportinguistas, retomar o rumo do atletismo, dar condições e apoio às modalidades “independentes” como o hoquei, o basquete e a volta do voleivol…

      Enfim, há muito por onde pegar… haja vontade de ser sérios e discutir tudo a bem do Sporting!

      • Medidas de gestão financeira:
        – redução de custos
        – redução da massa salarial
        – redução de jogadores com contrato

      • Pois, Stromp…
        Eu referia-me à forma de renegociar a divida do Sporting com os credores, coisa que de facto não domino, mas que estou desejoso por ouvir alguém tocar nesse assunto. Essas que apresentas são de facto, medidas directas, digamos assim… Com alguma criatividade podemos conseguir isso. De facto, a redução de jogadores com contrato é muito importante… A quantidade de jogadores espalhados por este país fora (e não só) é assustadora. Se bem que já foi muito maior… E para isso, precisamos de alguém com “olhinho” para perceber quem vale de facto a pena ficar… Como clube formador já deviamos ter isso bem oleado. Mas ainda vamos a tempo… haja competência. Entre o plantel principal, a equipa B e os juniores, parece-me espaço de manobra bem mais que suficiente. Embora em casos pontuais, parece-me que seria acertado colocar um ou outro emprestado em equipas “escolhidas a dedo” dentro da I Liga, ou seja, equipas “não alinhadas” com os do norte, ou daqui do lado.

  38. A ser verdade o que o Santini disse, se foi o BdC que meteu a guita que faltava para a AG demonstra pelo menos uma coisa: foi o único que se preocupou. Todos os notáveis que hoje já se perfilam como pseudo candidatos, não fizeram a ponta de um corno. Não assinaram a petição nem pagaram um cêntimo. Neste campo, o BdC é o único verdadeira e totalmente independente do statuos quo. E só por isso, já é o melhor candidato. É um gajo novo de idade, foi seccionista, foi da torcida e por isso, está habituado a conviver entre os sócios ao contrário dos outros que se borram todos. Tem carisma, não é qualquer um que vem do anonimato e na primeira vez que vai a votos, ganha (em votantes).

    E vejam uma coisa. O homem disse sempre (nas entrelinhas) que ia ser candidato. Ao que parece, foi o primeiro candidato que a imprensa confirmou. À uns tempos alguém lhe perguntou se os seus investidores estavam com ele e ele disse sim (nas entre linhas, mas eu apanhei). Das duas, uma: ou o seu projecto e apoio financeiro é mesmo bom ou então é um vigarista do caralho. Eu acredito na primeira. A vir dinheiro, que seja russo. Os russos não são conhecidos por brincarem com o seu dinheiro e vão exigir competência e qualidade em toda a estrutura. O rapaz conseguiu, nas últimas eleições, provar duas coisas: tem contactos e relações a ponto de fazer uma conferência de imprensa em Moscovo com 3 gajos muito próximos do Putin. Eu não inventei esta merda, vi com os meus olhos. O jornalista tuga que lá anda confirmou-o. Não andou a viajar o mundo a bater a porta de ninguem. Anunciou, marcou a CI em Moscovo para o dia X, e no dia X lá estava ele sentado no meio dos seus “tovarish”. Nenhum candidato fez algo do género. Repito, nenhum candidato fez algo do género. Ás vezes não conseguimos ver credibilidade que nos entra olhos adentro mas acreditamos no outro que a apregoa dia sim dia não. Partindo do princípio que isto se mantém, parece-me óbvio quem é o candidato mais forte financeiramente. Resta esclarecer os moldes em que entram os investidores.

    Onde ele pode enterrar-se é na escolha da lista. Acredito que muito lambuça disfarçado vai-se aproximar dele. Se o Daniel Sampaio estiver com ele, mais me ajuda a colocar os votos. O Daniel Sampaio foi o único, mas mesmo o único que esteve conosco nesta batalha, foi o único que se preocupou comos sócios. Não fala na imprensa (mas responde quando é provocado) e tem o perfil ideal. Aquela omelete custou-lhe um fato. Mas garantiu-lhe um lugar como PMAG. Pelo menos para mim. Para Director Desportivo, era o Couceiro deixar-se de merdas e aproximar-se dele e entrar na lista. A treinador, tenho o sonho de conseguirmos chegar ao Jesus. Tentar não custa. Uma lista deste género, ganhava as eleições por goleada. E teria mais de 50%. Garantidamente.

    • Pois Sá, mas eu não sei se o projecto do BdC será execuível tal como estava, sobretudo no que se refere aos fundos, cuja legislação vai mudar em 2013/14…
      Vai ter de apresentar um projecto deformulado e readaptado às novas exigências…

    • O Daniel Sampaio não me parece ser o tipo de pessoa que se presta a apanhar com ovos na mona e depois voltar a aturar merdas típicas de um clube de futebol. Para além ficaria com o rótulo de que só convocou a AG para conseguir um lugar (quando na verdade convocou a AG porque os Estatutos a isso obrigavam…). Não me parece. Não precisa disto.

      Do Couceiro gostava muito. Parece-me um Sportinguista às direitas. Ouvi parte da entrevista dele na TSF e ele deu a entender que estaria disponível (se não já comprometido ou apalavrado) para ser Presidente da SAD, avançando com outro candidato que seria o Presidente do Clube.

      Assim sendo, não me parece que fique na lista do BdC (que quereria ser o Presidente da SAD), mas antes na lista de um Dias Ferreira (que tem o sonho de ainda ser Presidente do Clube).

      • Por outro lado, o BdC parte em vantagem em relação ao DF ( e a qq outro), pelo que me faz sentido que o Couceiro se associe ao favorito, ainda que abdicando do cargo de Presidente da SAD.

    • Gostei do comentário e apoio quase na totalidade , só a parte do JJ me deixa apreensivo. Não me parece que seja um tal meste da tactica o que o sporting precisa neste momento….acho que preferia um Manuel José.No entanto quero lembrar ainda que está desempregado o Leonardo Jardim ;)
      O problema das eleições é que o pessoal vota sempre no nome dos treinadores e jogadores em vez de votar na direcção. Não fosse o Domingos aliar-se ao Godo e estes dois anos não teriam sido esta miseria.
      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s