Só faltou o “sim, obviamente, demito-me”

Depois da vergonhosa conferência de imprensa de sexta-feira, onde, durante mais de meia-hora, tentou vender aos sócios e adeptos um mundo no qual apenas ele vive, Godinho Lopes parece ter encarado a realidade. E essa realidade é só uma: não há providência que lhe valha, na tentativa de amordaçar os sócios.
Posto isto, o discurso mudou: acima de tudo e de todos, está o Sporting. Concordo. E, assim sendo, fico a aguardar o “demito-me” que a impreparada Judite tanto queria ouvir para fazer disparar as audiências.

p.s. – tenho pena que um blogue de que gosto bastante, o A Norte de Alvalade, tenha chegado ao ponto de defender teorias como a de que uma AGE serviria apenas para ouvir alguns dos sócios. Como se não pudessem manifestar-se e votar os que não querem eleições. E como se o resultado das últimas não fosse o exemplo de como, face a estatutos pouco democráticos, a vontade de uma minoria pode soprepor-se ao que diz a maioria dos votantes…

Anúncios

155 thoughts on “Só faltou o “sim, obviamente, demito-me”

  1. Um gajo que estava há dois dias no Sporting dava-se ao luxo de gamar desta maneira:

    Imaginem os doutores e gestores que lá estão, e respectivos paus mandados rotativos, há 19 anos!

    A direcção do Godo não constituiu o Sporting como assistente neste processo, onde alguém é acusado de ROUBAR o clube. Assim, resta perguntar aos do costume: foi você que pediu uma “justa causa”, caro doutor lambuças?

      • O BRUNO VAI FAZER A AUDITORIA DE GESTÃO E METER OS CRIMINOSOS NA CHOSSA!!
        O BRUNO VAI METER A BANCA NO LUGAR!!!
        O BRUNO VAI METER A GUARDA PRETORIANA FORA DO SPORTING!!!
        E O BRUNO VAI METER O JESUALDO NAS PUTAS!!!!!

        VIVA O SPORTING!!
        O SPORTING AOS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS!!!

  2. A Judite estava mesmo impreparada. Qualquer jornalista estagiário documentava-se sobre os factos. Algumas perguntas simples:

    – Por que insiste em criticar a mesa da assembleia-geral por marcar a AGE, passando a imagem de uma guerra entre órgãos sociais, se os estatutos é que dão, como o próprio Godinho Lopes reconheceu perante os autores do requerimento, esse direito legítimo aos sócios?

    – Por que despediu Domingos, um dia depois de lhe ter dado um voto de confiança?

    – Por que saíram Luís Duque e Carlos Freitas do Sporting?

    – Na campanha disse que nunca venderia um jogador a um rival. Para si, o FC Porto não é um rival?

    – Se não está agarrado ao poder, por que não foi a votos quando mudou radicalmente todo o seu projecto, objectivos, estrutura directiva e discurso?

    – Por que não se constituiu o Sporting como assistente no processo do seu ex-vice presidente PPC, acusado, entre outras coisas, de roubar dinheiro do clube?

    – Os dirigentes do Dínamo de Kiev não quiseram mesmo pagar ao Sporting porque tinham medo que o Sporting não tivesse dinheiro? E se a culpa foi da “turbulência” gerada pela MAG, os ucranianos assistiram à conferência de imprensa do Daniel Sampaio através do site do Sporting, com um tradutor ao lado, ou sabem português?

    – Falando agora de uma questão pessoal, mas que foi trazida por si a público: por que não avalizou a transferência do Kleber?

    – “Credibilidade” não é uma quantia. Por favor, se puder responder e esclarecer: quando dinheiro do seu é que já meteu no Sporting?

    -De quem foi a ideia de juntar numa lista nomes como Carlos Barbosa, Luís Duque, Carlos Freita ou Paulo Pereira Cristóvão? Eram todos seus amigos e confiaram em si para um projecto pensado pela sua cabeça? Gosta assim tanto de futebol? Há quantos anos desenvolvia projectos para um Sporting ganhador e independente da banca, como prometeu na campanha? Mas você alguma vez teve um projecto, sua besta? Quem o convidou para ser candidato? Diga o nome. Quem é que manda na máfia organizada de colarinho branco? Você não sai daqui enquanto não contar tudo. ( ok, confesso que me entusiasmei um bocado agora no final. Mas seria mais ou menos isto)

    • É difícil perceber?
      A senhora não estava mal preparada, estava até bastante bem preparada!
      Estava preparada para fazer o frete, para não fazer perguntas difíceis.
      Interessa aos adversários directos que o Sporting esteja fraco, ora perpetuar GL no cargo é enfraquecer a cada dia o Sporting e o frete ao CD foi feito e o favorzinho ao clube do coração (fêquêpê) arranjado.
      Duma assentada, garante-se também um presente (prenda é coisa de pobre!) do fala-barato do esposo, como é conhecido no meio desportivo o putativo candidato à CMLisboa…

      SL

    • Pois é!!!
      O que me pareceu foi que o Godinho geriu o SCP a pedido dos socios,senão vejamos:
      -Entregou-se ao Domingos salvo erro 18 a 19 jogadores novos, as coisas iam andando umas vezes melhores outras piores mas a paciencia começou a esgotar-se e os lenços brancos apareceram; “fora dai portista,es andrade,desaparece,não percebes um boi desta merda…”, e la foi o Domingos pro caralho pois não fazia milagres…
      E a malta toda contente!!!
      Veio o Sa pinto que incutiu alguma esperança, alguma garra,que encontrou a casa mais ou menos arrumada pelo Domingos, e que com alguma sorte ainda nos fez sonhar….
      Renovou o contrato, e depois viu-se o que valia realmente….Sa Pinto para a rua,mas ja se escreviam em blogues a muito que nao percebia nada de futebol e que o gordo do Duque e o comissionista do freitas tambem deviam ir pro caralho…
      E la foram eles!!!
      Temos que ir buscar um treinador estrangeiro dizia-se, e la veio ele(baratinho), e tivemos que gramar com aquele pois nao ha dinheiro nem ninguem quer vir para uma desarrumaçao destas…
      Ao fim de uns tempos,Vercauteren põe-te nas putas pois nao percebes um boi desta merda,mas o Jesualdo tambem ja se dizia que nao prestava pois so tinha ganho no FCP…Claro que so tinha ganho no porto como todos os treinadores que por la passaram,mas isso nao e demerito pois queriam que ganhassem noutros clubes como se estes fossem assiduos em titulos conquistados…
      E agora diz-se que o Godinho nao tinha projecto!!!
      Pois ele ter tinha mas foi governando ao sabor dos sportinguistas,e agora estamos como estamos…deveriam algumas personagens que aqui escrevem estar satisfeitos pois foi fazendo exactamente o que voces pediam/escreviam se bem me lembro.
      Agora venham de la eleiçoes e se for o messias das barbas a entrar no sporting e quando vir a casa sem tusto,so espero que saiba onde possa ir buscar um saco dele pois numa casa onde nao ha pao todos ralham e ngm tem razao,costuma dizer-se..

      Saudações

      PS – ja tou por tudo,que se foda

      • Oh pah abre lá a pestana,ele tem que seguir os interesses dos adeptos e sócios respeitando a sua própria linha de gestão,com a sua própria estratégia,e isso amigo ele simplesmente não tinha,não tem nem nunca teve perfil nem pulso para tal,por isso guia de marcha…

      • Pois de pestana aberta estou eu…que lembro-me perfeitamente do que lia aqui no cacifo ou noutros blogues!!!
        De uma coisa nao tenho falta que é de coerencia e falta de memoria.
        E numa coisa te dou razao,devia ter tido colhoes e ter aguentado o barco,nao era ter mandado o Domingos embora so porque assim os socios o pediam!!
        Mas quem governa o clube,os socios ou o presidente…Se assim fosse o pintinho o ano passado teria mandado o vitor pereira embora.
        Quem governa a tua casa?? Tu,os teus pais ou os teus sogros e amigos tambem???
        Ohh,nao brinques comigo…vens dizer-me que es a favor do concelho leonino e outros chulos que tal!!!
        Se gosto do Godinho??Nao nao gosto,mas para pior tambem nao quero ir…e ja sei que me vais dizer que pior nao ficaremos!!
        Pode nao ser bem assim,nao temos tusto, estamos numa situaçao muito complicada…o proximo que la entrar nao caga notas,nao te esqueças.

      • concordo, mas o pior de tudo é que isto tem sido assim desde dos tempos do Jorge Goncalves e do Sousa Cintra, em 25 anos ganhamos 2 campeonatos. Mas aqui neste blog gostam de dizer que a culpa é do Roquette… enfim.

  3. O futuro do Sporting começa hoje, às 18:30. Com a demissão de todos os orgãos sociais. Haja um pouco de lucidez naquelas cabeças e dignidade no coração – espero que a AG já nem seja necessária.

    Especulando um pouco, se o Jeffren tem marcado aquele golo em que o redes do Rio Ave defende “à andebol”, ninguém se iria demitir.

    À espera de conferência de imprensa das 18:30, para ver o meu grande amor renascer, lamber as feridas e começar a caminhar em direção ao futuro.

    SL

    Ps. Não tenho dúvidas que a linhagem “roquetista” vai apresentar o seu candidato às eleições. E muitos sportinguistas voltarão a ser enganados… Oxalá não sejam a maioria.

    • …que até pode ser o Godinho!!!…Nada disso…Isto é um grande tapar de olhos.
      Cheira-me a esturro…
      Mais 45 dias com ele no poder ou com uma comissão de gestão ou fiscal criada pela banca,e com uma possivel recandidatura do Godinho não obrigado.

      AG já.

      • Ao menos haja discussao séria por aqui!

        “Formacao?” Sim. Se custa 5 milhoes de “bombocas” (como tu gostas de lhes chamar) por ano, nao vejo grande problema. Mas também acho que os jogadores de qualidade sao para vender quando estao em ponto de “rebucado” (para manter a analogia dos doces). Para dar exemplos, 13-15 milhoes pelo Patrício e quantia semelhante pelo Ricky. Vais-me dizer que perdemos em qualidade? Pois perdemos, mas é esse o papel da formacao e prospeccao – garantir que há substitutos à altura (e duvido que com tempo o Golas e o Wilson Eduardo nao atinjam um nível muito interessante).

        “Achas que isso dura muito?” Acho que dura, porque o Mourinho venceu a UEFA e a Champions League com um plantel formado por jogadores tipo Ghilas e Filipe Augusto que jogaram futebol como nunca antes o tinham feito. Vais-me dizer que Mourinho só há um. Eu respondo-te que nao precisamos de ganhar a UEFA e a Champions para o investimento valer a pena.
        Nao precisas de ter um 11 feito de Jeffrens para conseguires jogar contra o Rio Ave da forma que o Sporting jogou nos primeiros 35 minutos. Foda-se, estamos a falar de Rios Aves, Guimaraes, Olhanenses, Académicas e merdas afins (com todo o respeito que as instituicoes merecem)!! A Liga Tuga nao tem nada de “rocket science” para quem treina clubes com a dimensao do Sporting, Benfica ou Porto. Basta um desses clubes de segunda ou terceira linha ter um treinador com alguma qualidade e chegam logo aos lugares europeus. Ou achas que o Pacos de Ferreira nao joga futebol atractivo?

        Nao percebo a “corda na garganta para ir à Liga Europa”. Com o Jesualdo Ferreira desde o comeco da temporada, estavas neste momento seguramente em 3o. ou 4o. lugar. Nao podes é contratar Sá Pintos e Vercauterens. Donde a fundamental importancia de escolher alguém que saiba de futebol. Nao me custa nada pagar 2 milhoes por ano ao treinador, desde que seja responsabilizado pelos resultados (nao apenas pontuais em termos de classificacoes e apuramentos, mas de qualidade futebolística). Mas nao quero é pagar para ter um “nome” que depois nao saiba patavina do que anda a fazer, nem sequer treine uma linha defensiva minimamente articulada e de a preparacao física que os nossos jogadores teem – mal aguentam depois dos 60 minutos de qualquer jogo.

        Identificando um dos muitos bons treinadores que estao disponíveis no mercado pela forma como trabalham. Volto a dizer, o nível de projeccao internacional do Sporting chega e sobra para recrutares alguém com qualidade técnica. E como escrevi acima, nao vejo mal nenhum em que o treinador seja o mais bem pago do plantel. Aliás, essa é uma condicao fulcral da minha concepcao do futebol do SCP.

        Explico-me melhor: se a equipa jogar bem, tem mais chances de sucesso. Jogando melhor, os jogadores mais banais parecerao estrelas de nível (vide Braga). E as ofertas de transferencia aparecerao (em vez de teres que andar a mendigar aos quatro cantos para que te comprem alguém). E o Sporting passará a saber vender em alta, mesmo que isso doa muito aos adeptos (“entao agora que o gajo joga bem é q o vamos vender?” Resposta: sim, sim e sim!!!!).

        Receitas televisivas e merchandising: duvido que caias muito abaixo do que tens neste momento. Para todos os efeitos, vamos para a 3a. ou 4a. temporada consecutiva a ficar abaixo do pódio. Na maior parte deste tempo, os nossos jogos de futebol foram pouco menos do que entediantes em termos de transmissoes televisivas. Um clube com 2 milhoes e qualquer coisa de adeptos nao desaparece de um dia para o outro e o merchandising nao vai contrair só porque alguém anuncia que vamos jogar para ficar em 3o. lugar. Aliás, já o fizemos e foi a melhor maneira de retirar pressao à equipa e quebrar o famoso jejum dos 18 anos.

    • O problema é que não vai ser só um candidato. Vão ser vários, como nas ultimas eleições! Porque só dividindo os votos eles conseguirão ter alguma esperança. Com sorte até este fdp deste fantoche é candidato, para aparecer mais 1 ou 2 que dizem que nada têm a ver com ele! Vamos ter que estar atentos, deixar de lado pormenores e alinhar na estratégia do voto útil.

      • Não sei. Explica-me com detalhe quem são os lambuças e diz-me o que vais fazer quando os anti-lambuças(?) chegarem ao poder.

      • Fácil! Antes de mais é preciso fazer uma auditoria de GESTÃO aos últimos 20 anos. E não uma pseudo-auditoria, como a que foi feita que se limitou a somar e a subtrair números sem avaliar os negócios.

        Depois, caso de prove que alguém encheu os bolsos indevidamente à conta do clube, responsabilizar essas pessoas criminalmente (caso ainda não tenha passado o prazo de prescrição) e expulsar essas pessoas da condição de sócios.

        Por último, apresentar um projecto coerente aos sócios, sem megalomanias e falando verdade para reerguer o clube. Vamos passar mais uns anos muito complicados, mas a solução vai mesmo passar por apostar nos putos e contratar jogadores ambiciosos e com qualidade, de clubes mais pequenos e propor-lhes contratos por objectivos. Quanto mais o clube ganhar, mais eles ganham.

        Pode ser, ou preferes continuar com mais do mesmo?

      • Mas os lambuças não são todos aqueles que votaram nos criminosos(?) que estão à frente do Sporting?

        E se a auditoria de gestão revelar que ninguém encheu os bolsos indevidamente?

        E o que é um projecto coerente sem megalomanias? Promete quanto em reforços? E haverá algum projecto coerente com megalomanias? E haverá algum projecto incoerente sem megalomanias?

        Quantos jogadores jovens ambiciosos é que achas que consegues contratar com contratos por objectivos? E tens de pagar por eles? Se sim, diz-me quanto – na tua óptica – um jogador está disposto a aceitar que na sua remuneração seja variável (imagino que é isso queiras dizer, parte fixa, parte variável)?

        Diz-me também quantos anos complicados é que achas que vamos passar. E se achas que vamos passar uns anos complicados, diz-me se achas que mesmo assim vamos continuar a ter pessoas que estão dispostas a pagar as suas quotas e que estão dispostas a comprar lugares anuais. Diz-me também se o valor do marketing do clube se manterá nessas circunstâncias.

        Diz-me também se os “putos” quando perceberem que 2km ao lado podem ganhar 2 e 3 vezes mais não ficarão com a cabeça no ar a pensar que o Sporting é um trampolim para um grande clube, como o Benfica ou o Porto. E diz-me se a história do Belenenses te diz alguma coisa.

        No fundo, diz-me se é este o tipo de projecto que tu pretendes. Pode ser?

      • “Depois, caso se prove que alguém encheu os bolsos indevidamente à conta do clube, responsabilizar essas pessoas criminalmente (caso ainda não tenha passado o prazo de prescrição) e expulsar essas pessoas da condição de sócios.”

        A parte do “caso se prove” parece-me que não deixa margem para duvidas. Se não se provar, eram só incompetentes e também não servem.

        A história do Dortmund também te diz alguma coisa? Achas que as pessoas só pagam quotas quando o clube ganha? O meu conceito de amor ao clube, pressupõe ser um sentimento incondicional! Eu não sou do Sporting por ele ganhar mais ou menos. Mas quero que ganhe e sei que o actual caminho é que nos vai transformar no Belenenses.

        Os miúdos podem querer ir ganhar mais? Podem, claro! Mas que eu saiba, quando assinam contratos ninguém lhes aponta armas à cabeça! Portanto só têm de os cumprir. E quem faz birras é encostado. Achas que quando acontecer uma coisa dessas ao primeiro a fazer uma birra, mais algum se atreve?
        Queres que eu venha falar aqui em valores de salários? Isto não é o FM. Mas uma proposta dessas tem 2 vantagens: primeiro, transforma o Sporting num clube cumpridor. E todos sabemos que os jogadores optam pelo clube que sabem que lhes vai pagar. Depois, se quiserem mais têm de se esforçar!

      • Épico! “Esta merda não é o FM…” Que idade é que tens pá?

        Mas olha lá ninguém lhes aponta uma arma à cabeça para cumprir, mas também ninguém lhes pode apontar uma arma para assinar. Primeiro tens de os fazer assinar, ou não? E depois claro que são encostados. Claro! Quero ver um puto que joga numa equipa do meio da tabela a ser ameaçado que é encostado caso não se ponha super-concentrado com os 15.000 que ganha por mês. Deve ter um rendimento do caralho!

        Foda-se adoro esta mentalidade. O Sporting é mesmo do caralho. Adoro estes gajos que em 4 linhas encontram a solução. Adoro! Vamos passar a ter contratos por objectivos! Claro. Claro que não conseguimos encontrar um único jogador decente que esteja disposto a vir nessas condições, mas pelo menos soa bem! E nem sequer passa pela cabeça de ninguém que os “prémios por objectivos” já são a componente variável da remuneração dos actuais jogadores. Porquê? Porque no Cacifo do Paulinho há muita gente com uma preparação do caralho para gerir um clube de futebol.

        Obrigado por existires Cafageste.

      • cafageste

        quem me dera que o exemplo do Dortmund ou dos clubes britanicos fosse aplicável ao latino, ou mais concretamente ao futebol portugues e ao sporting, ter 80 mil no estadio mesmo estando a meio da tabela é obra.

        para ser aplicavel terias de ter 50 mil nas bancadas de alvalade em todos os jogos em epocas como esta, e tens na casa dos 20 mil exceptos nos jogos com benfica e porto. e como ves a coisa nao é aplicavel, apenas tens tido grandes assistencias consitentemente nas epocas em que a equipa luta por alguma coisa.

        PS: é que nos paises britanicos( como o rangers na 4ª divisao ter casa cheia todos os jogos) e alemanha( e mesmo frança), qualquer clube da treta enche o estadio sem ser preciso a equipa estar a lutar por algo

      • mas espero que a rpoxima direcçao consiga fazer com que essa componente( estadio cheio) seja uma realidade, em qualquer circunstancia que esteja a equipa.

      • Riga,se o estado atual fosse positivo,sem défice ou passivo e houvesse paixão não só nos adeptos como também por quem o gere podes ter a certeza que o estádio tornava-se muito pequeno para a quantidade de pessoas que tinham o prazer de ir ver o Sporting jogar,mesmo nas distritais.

      • edu

        por isso o eu ter dito que espero que a proxima direcçao consiga que essa componente, estadio cheio, seja uma realidade.

      • São ideias para um eventual projecto. Para ti não servem, as tuas devem ser melhores! Quais são mesmo, que não percebi? Ah, não deste nenhuma, não foi? Eu sei que é sempre mais fácil tentar ridicularizar o que os outros dizem do que pensar pela própria cabeça!

        Gostei dessa parte da “equipa de meio da tabela”! É que neste momento, e com salários milionários, nem estamos a meio da tabela… Mas assim é que estamos bem, mão é?

      • cafageste

        onde leste algo que eu disse que para mim nao serviam. tem a ver com a mentalidade dos povos. na alamnha e nos paises britanicos existe uma forma diferente de viver o futebol, que cá não há.

        tu em inglaterra ves equipas da league one ou league two com estadios cheios( mesmo estadios de 20 mil pessoas), na escocia tens um rangers a jogar na 4º divisao que tem mais assitencia nos seus jogos que os jogos todos da primeira divisao.

        na alemanha o dortmund andou no s 12ª s lugares durante dois ou 3 anos com estadios cheios. alias eles têm em todos os jogos da epoca 80 mil bilhetes garantidos e mais de o dobro em lista de espera. ha 2 anos no jogo do titulo estavam 80 mil no estadio e mais de 100 mil a porta a querer entrar.

      • Cafageste… Tens razão pá! Pelo menos apresentaste uma ideia. Vamos fazer assim: quando apresentares uma ideia que seja minimamente realista, discutimos. Ok?

      • Minimamente realista, segundo os teus padrões…
        Discutir? Contigo? Acabaste de provar que não sabes discutir! És daqueles tipos que não sabem o que querem, mas acham que as ideias dos outros são sempre más!

        Foda-se, eu prefiro ter ideias! Achas irrealistas? Azar!! Fica com as tuas! Quais são mesmo…?

      • Foda-se oh cafageste… mas então tu queres meter os jogadores com contratos por objectivos quando os jogadores já recebem prémios por objectivos e os padrões são meus?! Um bocadinho de consciência da realidade não te fazia mal pá.

        Eu sei o que quero. Quero um Sporting a crescer em receitas. Por exemplo, não estar limitado a oferecer 15.000 bombocas + objectivos por mês aos Insuas, Carrillos e Rinaudos desta vida,. Também por achar que ainda pode ir buscar mais aos seus associados e ao valor que representa para os sportinguistas. Mas acho que a ideia de lutar pela vitória é indissociável do Sporting e acho que isso não é alienável. Tu saberás melhor.

        Por exemplo, parece-me que um Sporting que paga aos seus profissionais o que recebem os seus juniores dificilmente irá muito além do meio da tabela para baixo. E também me custa a acreditar que esses jogadores, com ou sem pistolas apontadas, queiram cumprir o seu contrato quando o clube do lado lhes oferece as condições para terem sucesso na carreira que o Sporting não ofereceria. E também me custa a acreditar que se consiga segurar os juniores com potencial se se fizer uma redução drástica do orçamento para a formação também.

        Mas pronto. Tu com a tua mão de ferro e o saneamento dos lambuças ias fazer do Sporting o clube mais bem gerido. Está claro.

      • Qual é a parte dos 400 e tal milhões de passivo que te está a escapar?

        Estas ideias são só para tentar pagar o que devemos! Depois disso, estamos de acordo. Mas se não pagarmos não haverá clube para implementar essas tuas ideias!

      • oh cafageste… e que parte da redução das receitas é que te está a escapar. Como é que queres pagar o que deves, se recebes menos do que recebias?

      • Gastando menos!

        Além disso, volto ao exemplo do Dortmund para te dizer que não é linear dizer que a receitas vão diminuir! Se há coisa de que o Sporting se pode orgulhar é dos seus sócios e adeptos. Achas que com uma situação bem explicada e pedindo ajuda aos Sportinguistas para irem aos jogos apoiar a equipa e para comprarem produtos do clube, eles iam falhar! Eu não falhava!

      • Gato Maltes

        Clap, clap.
        Conseguiste de forma inequívoca explicitar o quao complexa é a situacao actual no Sporting, e de que forma ela nao se compadece com solucoes simples.

        Comecemos pela gestao do futebol. Afinal, é ela que despoleta tudo. Se o Jeffren tem marcado o 2o golo, nada disto estaria agora a acontecer (poderia acontecer algumas semanas mais tarde, claro).

        Ponto prévio I: para o Sporting jogar bom futebol nao é preciso gastar mais de 10 milhoes em reforcos. Precisa é de um muito bom treinador.

        Ponto prévio II: o melhor treinador, TECNICAMENTE, nao é forcosamente o que ganha mais dinheiro.

        Ponto prévio III: tendo em conta a merda de futebol a que temos sido expostos praticamente desde a saída do Peseiro, eu acredito que os adeptos compram bilhetes e vao ao estádio para ver um espectáculo de qualidade. Independentemente do resultado. Nao é por nada que mantivemos uma massa fidelíssima durante anos a ficar em 4o e 5o lugar porque tínhamos jogatanas do caralho com treinadores como o Mirko Jozic.

        Ponto prévio IV: tendo em conta a qualidade suprema da formacao com a marca Sporting, nao duvido que possas formar um 11 de qualidade para discutir o 3o lugar com o Braga tendo o treinador identificado acima e entre 5 e 7 jogadores portugueses (nao necessariamente só da formacao).

        Ponto prévio V: O mais importante é seres capaz de proteger esse treinador, em cuja qualidade acreditas, das pressoes externas. E que imponhas objectivos claros.

        Ponto prévio VI: O Sporting ainda é muito apelativo para jogadores da igualha do Joaozinho, Filipe Augusto e Ghilas. É um clube com uma projeccao enorme a nível nacional (veja-se como enche os noticiários com as suas crises), um trampolim para ir para fora (vide Pereirinha) e um dos poucos locais onde podes jogar futebol com um alto nível de pressao sem seres necessariamente um jogador feito (imagina lá quantos minutos é que qualquer um dos nomes acima jogaria no Benfica ou Porto? Ou pensa bem o que é q o Rui Fonte ganha em termos de carreira em ir para o Benfica B?).
        Para quem só quer enriquecer, estamos conversados. Mas para quem quer singrar como futebolista, o Sporting é um clube MUITO apetecível. Mesmo com salários mais baixos.

        Ponto prévio VII: Para o nível técnico que o teu treinador tem, e tendo em conta que nao vais atacar os 2 primeiros lugares da Liga, nao vejo porque é que nao podes produzir futebol de qualidade (e isto tem que ser avaliado objectivamente) e evitar hecatombes como ficar a 26 pontos do 1o lugar no dobrar da 1a volta.

      • Petinga,

        Só uma questão prévia(?): mantens o nível de investimento na formação? É porque aquilo não sai de borla (parece que são cerca de 5 milhões de bombocas por ano).

        Outra questão: achas que isso dura muito? Ou seja, que enquanto tu tentas contratar o Ghilas e o Filipe Augusto, o Porto contrata recorrentemente jogadores para cima de 10 milhões de bombocas, vais conseguir ter muitas pessoas no estádio? Ou, posto de outra forma, que tipo de “futebol atractivo” contas praticar?

        E quando estiveres com um 11 com o Filipe Augusto e o Ghilas na frente, e estiveres com a corda na garganta para ir à Liga Europa, como é que vais ter acesso às 5 milhões de bombocas que no ano passado o Sporting ganhou às custas dessa competição?

        E como é que propões contratar um “muito bom treinador”?

        E quando fores renegociar o contrato das receitas televisivas vais dizer “foda-se, somos o Sporting, merecemos muito mais do que o Porto e o Benfica, mesmo que tenhamos ficado em 6º e em 8º nas últimas 2 épocas”?

        E quanto fores renegociar o merchandising, nomeadamente o patrocínio dos equipamentos, vais dizer à Puma ou ao raioqueaparta “nós damos uma projecção do caralho à vossa marca, temos a ambição de a 5 anos marcar presença na Liga Europa em 3”?

      • Ao menos haja discussao séria por aqui!

        “Formacao?” Sim. Se custa 5 milhoes de “bombocas” (como tu gostas de lhes chamar) por ano, nao vejo grande problema. Mas também acho que os jogadores de qualidade sao para vender quando estao em ponto de “rebucado” (para manter a analogia dos doces). Para dar exemplos, 13-15 milhoes pelo Patrício e quantia semelhante pelo Ricky. Vais-me dizer que perdemos em qualidade? Pois perdemos, mas é esse o papel da formacao e prospeccao – garantir que há substitutos à altura (e duvido que com tempo o Golas e o Wilson Eduardo nao atinjam um nível muito interessante).

        “Achas que isso dura muito?” Acho que dura, porque o Mourinho venceu a UEFA e a Champions League com um plantel formado por jogadores tipo Ghilas e Filipe Augusto que jogaram futebol como nunca antes o tinham feito. Vais-me dizer que Mourinho só há um. Eu respondo-te que nao precisamos de ganhar a UEFA e a Champions para o investimento valer a pena.
        Nao precisas de ter um 11 feito de Jeffrens para conseguires jogar contra o Rio Ave da forma que o Sporting jogou nos primeiros 35 minutos. Foda-se, estamos a falar de Rios Aves, Guimaraes, Olhanenses, Académicas e merdas afins (com todo o respeito que as instituicoes merecem)!! A Liga Tuga nao tem nada de “rocket science” para quem treina clubes com a dimensao do Sporting, Benfica ou Porto. Basta um desses clubes de segunda ou terceira linha ter um treinador com alguma qualidade e chegam logo aos lugares europeus. Ou achas que o Pacos de Ferreira nao joga futebol atractivo?

        Nao percebo a “corda na garganta para ir à Liga Europa”. Com o Jesualdo Ferreira desde o comeco da temporada, estavas neste momento seguramente em 3o. ou 4o. lugar. Nao podes é contratar Sá Pintos e Vercauterens. Donde a fundamental importancia de escolher alguém que saiba de futebol. Nao me custa nada pagar 2 milhoes por ano ao treinador, desde que seja responsabilizado pelos resultados (nao apenas pontuais em termos de classificacoes e apuramentos, mas de qualidade futebolística). Mas nao quero é pagar para ter um “nome” que depois nao saiba patavina do que anda a fazer, nem sequer treine uma linha defensiva minimamente articulada e de a preparacao física que os nossos jogadores teem – mal aguentam depois dos 60 minutos de qualquer jogo.

        Identificando um dos muitos bons treinadores que estao disponíveis no mercado pela forma como trabalham. Volto a dizer, o nível de projeccao internacional do Sporting chega e sobra para recrutares alguém com qualidade técnica. E como escrevi acima, nao vejo mal nenhum em que o treinador seja o mais bem pago do plantel. Aliás, essa é uma condicao fulcral da minha concepcao do futebol do SCP.

        Explico-me melhor: se a equipa jogar bem, tem mais chances de sucesso. Jogando melhor, os jogadores mais banais parecerao estrelas de nível (vide Braga). E as ofertas de transferencia aparecerao (em vez de teres que andar a mendigar aos quatro cantos para que te comprem alguém). E o Sporting passará a saber vender em alta, mesmo que isso doa muito aos adeptos (“entao agora que o gajo joga bem é q o vamos vender?” Resposta: sim, sim e sim!!!!).

        Receitas televisivas e merchandising: duvido que caias muito abaixo do que tens neste momento. Para todos os efeitos, vamos para a 3a. ou 4a. temporada consecutiva a ficar abaixo do pódio. Na maior parte deste tempo, os nossos jogos de futebol foram pouco menos do que entediantes em termos de transmissoes televisivas. Um clube com 2 milhoes e qualquer coisa de adeptos nao desaparece de um dia para o outro e o merchandising nao vai contrair só porque alguém anuncia que vamos jogar para ficar em 3o. lugar. Aliás, já o fizemos e foi a melhor maneira de retirar pressao à equipa e quebrar o famoso jejum dos 18 anos.

      • Meu caro, porquê colocar o Sporting numa posição de subalternidade? Precisa mais a PUMA do Sporting do que o contrário! Se não for o Sporting, à pala de quem é que eles vão ganhar dinheiro em Portugal?

        Ghilas e Filipe Augusto? Eu vi o Braga na Champions com Matheus, Lima, Mossoró, Alan, Salino, Elderson, Douglão… Se calhar o que é preciso é ter critério nas contratações e olhar menos para a comissão e mais para o valor dos jogadores!

  4. O “A Norte de Alvalade” há muito que deixou de ser um blog honesto e plural. Escrevem meias-verdades, com palavras bonitas, e censura os posts que os expõem. Já o senti na pele depois de ter provado factualmente algumas coisas que lá escrevi. Acho inclusivamente que contribui para fecharem o blog a comentadores sem registo.

    Z

  5. End of passion play
    Crumbling away
    I’m your source of self-destruction

    Veins that pump with fear
    Sucking darkest clear
    Leading on your death’s construction

    Taste me you will see
    More is all you need
    Dedicated to
    How I’m killing you

    Come crawling faster
    Obey your master
    Your life burns faster
    Obey your master
    Master

    Master of puppets
    I’m pulling your strings
    Twisting your mind and smashing your dreams

  6. bem parece que existiu um momento de lucidez naquela cabeça.

    todos os meios de comunicaçao social hj adiantam que vao todos demitir e provocar eleiçoes provavelmente para março( para ser para o fim da epoca, nao sei se a mag nao teria de ter o acordo de quem fez o manifesto da ag), o que para mim é a melhor opçao(tendo mem conta que ele ontem referiu que se tinha de deixar tempo para quem fosse eleito preparar a proxima epoca,a hipotese fim da epoca deve ter caido.

    ao contrario do que dizem, nao acredito que o godinho seja candidato numas eleiçoes.

    mas atençao para se chegar a este acordo, terao de existir cedencias das 2 partes: para godinho aceitar a demissao e eleiçoes em março, que terá “dado” em troca a mag?( nao haver ag, nao faz sentido porque a partir do momento que existe demissao deixa de haver ag)

  7. Com AGE ou com demissão em bloco, o mais importante é o Sporting ver-se livre destes “ilustres” incapazes que tomaram conta do clube.

    Sem AGE seria mais digno e a demissão dos outros orgão sociais permitiria uma limpeza geral. A desvantagem é que dará ao Godinho e seus pares mais umas semanitas para se necessário escamotear certas coisas que eu preferia que viessem depois a público.

    Preocupa-me o day after da demissão.
    Mas sobretudo preocupa-me como serão as eleições. Temo que surjam candidatos para dividir votos e que no fim ganhe de novo alguém da linha Roquetista e que à partida não seja identificado como tal (tipo vitória de Pedro Baltazar sobre Godinho Lopes quando têm os 2 os mesmos interesses/interessados a defender).

    Os sócios terão de estar muito atentos em todo este processo … E espero que surja alguém (melhor que seja apenas um (voto útil) mas genuíno) com capacidade para mudar realmente o rumo!

  8. Pelo menos vemo-nos livres desse bandalho.

    O “A Norte” enveredou pela linha bem-pensante lambucista. Antes o Fonte Segura que não esconde ao que anda. Pelo menos o LR/Vitolas não engana ninguém.

    • Oh pá, nós temos um presidente da comissão de núcleos Sportinguistas que já foi presidente do Benfica de Castelo Branco e estás-te a queixar que este gosta do Barcelona????….

      • É normal um dito “sportinguista” ter como equipa favorita o Barcelona porque…outro dito “sportinguista” já foi presidente de uma agremiação lampiursa. Vejo que nivelas por baixo, tu. Por acaso viste-me dizer bem de algum deles? Desculpar um mal com o mal de outro, não seria uma falácia tu quoque?

      • De todo!… Não é normal! Estava apenas a notar que estão espalhado por todo o lado!… Descansa que o director de comunicação que gosta do barcelona, o o ex-lampião, o ex-presidente que diz à boca cheia que todos os filhos são lampões, e vai assistir a jogos do estoril enquanto o Sporting joga e todos os outros são a mesma merda!

  9. Nao me canso de falar nisto às pessoas. Quero deixar um grande, grande obrigado aos dois verdadeiros leões do Dar Rumo ao Sporting, porque em boa verdade se nao fossem eles, muito provavelmente nada disto estaria a acontecer agora. Vocês são o Sporting!

  10. Eu só acho é que anda aqui muito dinheiro “pessoal” e garantias “pessoais” á mistura para ser assim tudo tão simples e ficar resolvido com uma AGE e consequente acto de eleições antecipadas com a queda do roquetismo.
    Pelo que sei, existe empréstimo de dinheiro ao clube feito com garantia de pagamento pessoal dada por GLopes, isto é, enquanto ele ficar o divida vai sendo paga, no dia que ele sair das duas uma…ou ganha alguém da linha da continuidade e mantem-se tudo na mesma ou ganha alguém de fora e a divida tem de ser liquidada no imediato.
    O que é lamentável no meio disto tudo é que a gestão roquetista em geral e deste GLopes em particular tenha sido feita financeiramente com base em garantias pessoais, como se o clube deles fosse e agora seja um cabo dos trabalhos para de lá os tirar.

    MORTE AO ROQUETISMO!!!

    • Isso deve ser falso.

      Fui só eu que ouvi que o Roquete disse que a partir dele deixava de ser preciso mecenas no Sporting?

      Esta gente é do mais credivel que existe, portanto não dever ser verdade que há avais pessoais.

    • duvido que o GL tenha dado uma garantia pessoal tendo em conta a situação financeira dele.
      agora o BES está mesmo a meter dinheiro em barda no SCP há bué. e o gajo está a negociar uma restruturação da dívida (do que percebi, uma das coisas que estão a ser negociadas é um perdão parcial de dívida; mas não tenho a certeza, porque acabei por não ver mesmo os papéis).

      os tipos que vão aparecer, como o BdC, têm de começar já a falar com a banca, não há outra hipótese.
      esperemos que as coisas acalmem um bocado agora, para ver se ainda conseguimos ir à europa (o que começo a duvidar).

    • Mokambo, experimenta uma chicória diferente. Por exemplo eu não sei se sou lambuças. Não votei no Godinho Lopes, não votei no Bettencourt, votei no Soares Franco. Isso faz de mim o quê?

      Posso estar um bocado confundido, mas pensava que a corja era a corja roquettista e os lambuças todos aqueles que nela votaram. Estou enganado?

      • Epá, sei lá eu, não sou especialista em termos técnicos. Admito que o Croquetto-Lambucismo seja uma ciência ( oculta ?) e disciplina de estudo rigorosa e sistemática. Perdoa-me se fui pouco claro nos conceitos. Só espero que não estejas a negar a existência de um regime dinástico que premeditadamente criou negociatas bancárias à custa do clube, e que isso dura há 19 anos, sempre em nome da “credibilidade” junto da banca. Desde o início que é assim!

      • Votei no PPC Krpan! E tu, votaste no JEB ou abstiveste-te?
        Sabes que com o PPC estava a malta da “Candidatura Independente”?
        Também votei no Abrantes Mendes.
        E agora?

      • Foda-se, afinal votaste Soares Franco ou Abrantes Mendes?? Ou votaste Abrantes Mendes agora??? De qualquer forma não interessa nada, no Soares Franco até eu votei. E ninguém é lambuças por isso. Lambuças são os que agora se recusam a ver que pior que esta merda é impossível! Parece-me que é o teu caso.

      • Eu, tal como o GM, também “Não votei no Godinho Lopes, não votei no Bettencourt, votei no Soares Franco” (pelo que, votei, de facto, no senhor Cristovão). Não achei, nem acho, que haja algo de logicamente errado com o mítico “projecto Roquette”. Parece-me que o futuro passava (e ainda passa) por sermos um clube formador, que adeque as despesas às receitas e que não tenha o seu futuro dependente da bola que vai o poste e entra/sai. Só a partir dessa base de sustentabilidade poderemos crescer, e é essencial que isso seja transmitido aos Sportinguistas como nossa “marca” e nosso orgulhone não uma bacoca “grandeza” caída dos céus, à lampião. Dito isto, acho que o Sporting não pode ser gerido pelos credores. Eles deveriam ser os primeiros a perceber isto, pois a sua escolha de recursos humanos tem sido miserável. No caso do Eng.º Soares Franco tiveram a sorte de escolher um indivíduo cujo reduzido sportinguismo e falta de tempo o levaram a delegar em pessoas que (por sorte dele) foram as últimas com competência, carácter e paciência para conduzir o nosso Clube. As duas seguintes escolhas foram lixo de fundo de catálogo – um no modelo “sport” e outro no modelo “pick-up” – mas que, qualquer um deles, se via como iam acabar. Agora, parece-me, que chega. Penso que é tempo de serem os próprios Sportinguistas a escolher o seu futuro. Conviria que os nosso credores vissem que não ganharam nada – pelo contrário – em retardar essa escolha.

      • Oh Tote… não quero estar aqui a antecipar-me, mas parece-me que o Krpan vai dizer que és um corjista-lambucista-roquettista e que precisas de ser exterminado.

      • Oh Gato MAltês, votei nulo porque dos 2…

        Nao ponhas palavras na minha boca. Não costumo usar essa terminologia…

  11. Coincidências maradas. A famosa necessidade de “credibilidade” tem origem e serve para resolver um problema iniciado com…a auto-proclamada “credibilidade” de achou por bem meter a banca a mandar no Sporting. Citando:

    ‘Ainda no que respeita ao acordo com o BCP: é a primeira vez que uma instituição bancária dessa grandeza, em Portugal, está junta a uma SAD, ainda que por via indirecta do protocolo com o clube maioritário. O que significa, em termos gerais, para o Sporting, este protocolo? Trata-se de um investidor institucional que traz confiança ao mercado, não é verdade?

    – Bem, neste caso, o BCP não funciona na qualidade de investidor e está junto ao Sporting-instituição.

    – Que…

    – Que, é evidente, directamente e através da Sporting SGPS, se assume como accionista controlador da Sporting SAD. Mas o BCP, em relação à SAD, não tem um envolvimento especial que outros bancos não tenham.

    – De qualquer forma, a Sporting SAD tirou dividendos desta associação do clube ao banco. Ou não?

    – Tira, mas pela via do Sporting-instituição. Isto é mais importante do que se o protocolo dissesse respeito à Sporting SAD. – Porquê? – Porque representa que o Sporting Clube de Portugal tem realmente a credibilidade, e a estabilidade económica e financeira, necessária ao estabelecimento de um protocolo deste tipo. Isto decorre de um processo que teve prioridade absoluta: a recuperação do clube em termos patrimoniais, económicos e financeiros. Objectivo esse que está atingido.”

  12. Vou esperar até à confirmação oficial desse rumor e é preciso mais que um “acordo de princípio”. O Barroso que se certifique que o Godo e o Ricciardi assinaram a demissão deles antes de ele assinar a sua.

  13. Finalmente, parece que se vai andar para a frente, depois deste escusado impasse de alguns meses, nomeadamente desde a substituição do LD/CF (e não a demissão do Sá Pinto) e consequente perda da legitimidade que advinha da eleição, quase exclusivamente baseada nestas personalidades para darem corpo a um projecto que, afinal e desde a substituição do Domingos, nunca chegou a ser, para mal de todos nós.

    Foi ridícula a falta de percepção de GL do término oficioso do seu mandato, no mesmo dia em que saíram estes senhores de Alvalade/Alcochete. Foi escusado este agónico arrastar ao longo de meses, a obrigar a notável mobilização de alguns sócios na convocação de uma AG, reunindo as condições para que a mesma se realizasse (e não foi fácil, enorme honra lhes seja feita!), bem como a irredutibilidade e coragem da mesa da AG, sobretudo personificada nas pessoas de Daniel Sampaio (o meu novo herói) e também do Eduardo Barroso.

    Mas finalmente, o homem demitiu-se. Sem honra, sem glória, sem nada.

    Está agora chegada a (boa) hora, porém, de fazer umas achegas, para que nos deixemos de uma vez por todas destes patéticos “clubismos dentro do clube”, baseados em potenciais personalidades dirigentes futuras.
    Que eu saiba, nós não somos deste ou daquele candidato: somos do Sporting.
    Espero que agora apareçam as alternativas à gestão do futuro próximo do clube, que sejam boas alternativas, e que sobretudo ganhe o melhor (independentemente de eu votar nele ou não: que ganhe o melhor e o que nos trará mais sucesso!). Mas espero ainda que haja educação. Debate, clareza e franqueza, mas educação. E respeito, sempre, uns pelos outros, e todos pelo clube.

    Isto não é uma vitória de ninguém. Isto é um dia triste, que vem com alguns meses de atraso: o dia do fracasso de um projecto no qual uma maioria de votos depositava a sua confiança.

    Que haja civismo na mudança, era o que eu gostava que acontecesse. E, claro, melhor sorte na escolha do próximo Presidente. Porque, quer se queira quer não, também para isso será preciso sorte….

    • “Está agora chegada a (boa) hora, porém, de fazer umas achegas, para que nos deixemos de uma vez por todas destes patéticos “clubismos dentro do clube”, baseados em potenciais personalidades dirigentes futuras.
      Que eu saiba, nós não somos deste ou daquele candidato: somos do Sporting.
      Espero que agora apareçam as alternativas à gestão do futuro próximo do clube, que sejam boas alternativas, e que sobretudo ganhe o melhor (independentemente de eu votar nele ou não: que ganhe o melhor e o que nos trará mais sucesso!). Mas espero ainda que haja educação. Debate, clareza e franqueza, mas educação. E respeito, sempre, uns pelos outros, e todos pelo clube.

      Isto não é uma vitória de ninguém. Isto é um dia triste, que vem com alguns meses de atraso: o dia do fracasso de um projecto no qual uma maioria de votos depositava a sua confiança.

      Que haja civismo na mudança, era o que eu gostava que acontecesse. E, claro, melhor sorte na escolha do próximo Presidente. Porque, quer se queira quer não, também para isso será preciso sorte….”

      na mouche

      • cherba, mas o que conta, pelo menos segundo os estatutos, é o numero de votos, nao de votantes.

        com a ponderaçao que existe, pode acontecer isso, mas quem fez a revisao dos estatutos, podia ter acrescentado uma 2ª volta, quando acontecesse diferenças como a que aconteceu nesta ultima vez. uma segunda volta a realizar tipo uma semana depois(nao era preciso mais campanha)

    • “Mas finalmente, o homem demitiu-se. Sem honra, sem glória, sem nada.”

      Acredito quando vir…
      A ser verdade, será um dos poucos serviços que esta pessoa presta ao Clube. Sai sem honra nem glória, e sai também como entrou, sem escrúpulos. A única coisa pela qual será lembrado é ter sido a motivação que levou os Sócios finalmente a demonstrar que quem manda no Sporting não são os bancos nem os croquetes nem corja nenhuma; quem manda aqui são os Sócios! Por causa do eng.godinho, isso ficou claro para toda a gente.

      “Espero que agora apareçam as alternativas à gestão do futuro próximo do clube”

      Com certeza que vão aparecer as alternativas, só espero é que não se dispersem demasiado como aconteceu no último acto eleitoral.

      Dado o momento delicado, repito o desafio que já tinha aqui deixado: aos quatro ex-candidatos (a quem podemos talvez juntar um quinto, que não chegou a ir a votos, mas que foi candidato e já demonstrou um genuíno interesse em defender o Clube), peço-vos, a bem do Clube, que tenham a coragem de se juntarem e se entenderem, com vista à apresentação de uma lista conjunta. Uma lista única, encabeçada por vós, será talvez a única forma de pacificar e consolidar o Sporting.

      Depois deste que poderá vir a ser o nosso “25 de Abril”, está nas vossas mãos fazer a Junta de Salvação do Sporting Clube de Portugal. Assim possam vocês ter a coragem.

  14. «Se tenho dinheiro meu no clube? Tenho a credibilidade, uma coisa que leva muitos anos a construir.»

    Acho que podemos acabar com o mito que alguns queriam passar de que o godinho tinha colocado dinheiro dele no clube.

    • Olha oh J.Agostinho,a primeira coisa que deves aprender é a não cuspir para o ar, sobretudo quando os ventos estão instáveis.
      Não sei quem é o Riga nem sei quem és tu! Mas sei que como Sportinguista há 50 anos, como homem há mais e como português há outros tantos, que mudar de opinião é uma prova de inteligência, é o que nos distingue do resto dos animais. E sabes quantas vezes já tu próprio foste enganado pelos políticos que governam este país?Como os dirigente dos clubes são “homens deste país”, não são diferentes dos outros! Se o presidente em que amanhã acreditas te enganar e não for aquilo que pensas o que vais fazer? Ser como o Riga ou vais ser acéfalo e apoias até ao fim? Só há um valor em que vale a pena acreditar! O amor! Neste caso pelo grande Sporting!

      • os adesivos já começaram a descolar dum lado… pra emplastrarem do outro.
        Assim é na política… como no futebol. NÃO ABRAM A PESTANA, NÃO!
        É que se o “nosso” Riga é um pobre diabo que habita nas caixas de comentários… há por aí mais (e bem mais perigosos) adesivos a prepararem a cambalhota…

        Quanto aos “sr. Riga”… mais valia começar por pedir desculpa por todos os insultos que dirigiu à MAG

      • O sr. Zeleãozão não sabe quem ele é… Mas posso dar-lhe uma pista: Mas autoestradas há uns objectos nas zonas mais ventosas que permitem perceber a direcção dos ventos… Normalmente projectam-se sobre a horizontal quando os ventos são mais fortes e na vertical quando não se regista qualquer vestigio de vento!

        Pois bem… Uma coisa é pensar pela propria cabeça e perceber o erro, outra é andar até á ultima a defender o que muitos, e muitos aqui já perceberam que não era o futuro do Sporting e agora, desde 6ª feira, ao perceber que “não é por ali”, fazer de contas que não era essa a sua opinião, fazendo passar por diminuidos mentalmente todos aqueles que mantiveram a sua opinião!

        Não é sério, não é desonesto… não é vertical! Ou por outra, é tão vertical quanto as mangas de vento que encontramos na autoestrada… quando batidas a vento!

  15. Não colocou um tostão. Ninguém colocou. Vendeu os passes dos jogadores a retalho, direitos e empenhou receitas futuras.
    Num total de 108 Milhões de Euros.
    Quem vier que se foda.

  16. Meus senhores, tenho um medo terrivel de uma situação que possa vir a acontencer.
    Situação essa a recanditatura de GL e que novamente seja eleito como todos nós sabemos. Isto seria a morte do Sporting. Espero sinceramente que caso o Gordo pense em ir a eleições os sócios seniores tenham aberto os olhos para a realidade, porque infelizmente são eles que têm mais poder para eleger um presidente.

    Espero pelos proximos desenvolvimentos. SL

  17. Vocês estão todos a contar com o ovo(de avestruz) no cu do godinho, mas 45 dias de gestão ainda vai dar para reestruturar muita coisa e camuflar muitas mais.

    Cheira-me que vai aparecer um candidato que “une os sportinguistas.”

    Limpeza? Isto é Portugal, cá não se fazem dessas coisas…

    P.s. Abram os olhos

    • Bom este fim de semana esteve aqui bem perto de mim o grande jornalista que é Fernando Correia. Mais precisamente em Midões onde se deslocaram bastantes sportinguistas de Lisboa inclusivé visando incentivar Fernando Tavares Pereira a uma possível candidatura a presidente do Sporting!

  18. Vou adivinhar.

    “A direcção mantém-se em funções até á tomada de posse dos novos orgãos sociais, de modo a concluir o projecto de reestruturação financeira em curso…”

    • A MAG não se devia demitir, vamos ver se vão na conversa…
      No Eduardo Barroso não tenho confiança, mas ainda tenho alguma réstia de esperança em relação ao Daniel Sampaio, depois do que disse na Conferência de Imprensa.

      • Eu também não tenho grande fé no EB apesar dumas declarações dele antes do “retiro espiritual”: “Peço aos sportinguistas, pelo menos uma vez: Confiem na MAG”
        Depois da ultima conf. Imprensa da mesa, e da resposta do DS ao José Manuel Nobre… Espero que mantenham a sua posição!

        Esta direcção tem de cair e tem de ser com estrondo! Para todos, repito, TODOS os Sportinguistas perceberem que se trata dum momento de viragem!

        demissões colectivas só viriam branquear tudo o que se fez em 2 anos de absoluto nojo!

  19. jpacs e acosta…eu também já tive a vossa visão. Mas as ultimas eleições mudaram muita coisa. A diferença de sócios que votaram contra isto foi muito considerável…e desde então piorámos muito.

    De resto os contactos que eu tenho com sócios e adeptos por esse pais , é que o descontentamento é generalizado.

    Agora , que existem sempre apoiantes disto …sempre. É a nossa história. Não do clube. Do pais. É uma coisa impregnada na nossa forma de ser e de estar.

    São favas contadas as eleicoes ? Claro que não. Mas a situacao é mais favorável que no dia da saida do jeb para uma mudança.

    O clube previsa de mudar. De enterrar os fantasmas do passado. De responsabilizar pq se chegou aqui. De ganhar mais força. Mais vitalidade. Mais juventude. Novas faces , prontas para reerguer este clube fantástico. Não pode faltar vontade para tal.

    Roquette e seus filiados têm de ser enterrados o mais rapido possivel. A mudança tem de começar hoje.

    E eu acredito.

    • Eu também acredito! Era o que faltava não acreditar! Mas quero ver sobretudo os projetos de quem se candidatar. E também QUEM se candidata! Não sejamos ingénuos!Considerando o país emque vivemos e o futebol que temos,só existem 2 opções:
      1- Apostar na formação, reduzir custos,de forma a que o clube consiga viver com as receitas que gera, (utópico) porque estas decrescem em função dos resultados obtidos, pois projetar-nos-ia para clube do meio da tabela.
      2- Arranjar um investidor que nos consiga manter no topo dos clubes portugueses, mantendo aposta na formação mas que permita ter meia dúzia de jogadores de classe, que façam a diferença.
      Esta soluçao implica perderes o controle do clube, pois qualquer que seja o investidor, quererá ter a o poder de cisão! É um risco! Mas não vejo outra saída!

    • Em relação à manutenção eng.odinho à frente da direcção, essa é a primeira situação prevista nos estatutos, mesmo para o caso de revogação imposta pela AG. Só em último caso é que se recorre à comissão de gestão (artigo 36°, n.º 3, artigo 38°, n.º 3 e o já famigerado artigo 39°, n.º 4)

      No entanto, é preciso prestar muita atenção ao n.º 2 do art.º 38:

      2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.

      Não basta a demissão do Godas, que só produz efeitos a partir do último dia de Março excepto se ele for imediatamente substituído. Tendo em conta todo o historial desta gentalha, este é o meu medo. O Godas demite-se, a AGE é desconvocada e depois aparece outro testa-de-ferro a substituir o Engodo, o que é válido à luz dos estatutos, pois – art.º 36.º n.º 2 – “para além das situações expressamente previstas nestes estatutos, constituem causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social:
      a) quanto ao Conselho Directivo, a cessação do mandato da maioria dos seus membros eleitos”

      Portanto, é preciso que a maioria do CD se demita com o Godas.

      Além do mais, parece-me que quer o conselho directivo se mantenha, quer seja substituído por uma comissão de gestão, os seus poderes não se alteram nem são reduzidos. Por outras palavras, o Godas y sus muchachos podem continuar a desmantelar o Sporting até às eleições. Ao contrário do que já li aí para cima (escrito pelo internauta-chefe do costume) o CD não vê os seus poderes reduzidos a uma gestão corrente (à semelhança do que acontece por exemplo com o governo de Portugal). Isso assusta-me.

      Artigo 40°
      (Comissões de gestão e de fiscalização)

      1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.

      • hugo

        da ultima vez ficou la o castro/nobre guedes e basicamente fez gestao corrente. se desta vez quem la ficar poder fazer mais do que isso sera em concordancia com a mag que é quem organiza as eleiçoes.

        e isso da maioria é tipo se é toda a gente vai toda a gente

  20. Não nos esqueçamos que estamos a falar dum homem que: (1) disse que havia escutas comprometedoras nos balneários do Benfica – não havia nada; (2) espalhou que o Domingos andava a dormir com o PC – não andava nada; (3) afirmou que o treinador (colocar aqui nome) era o treinador para o mandato – não era nada; (4) jurou que o Dinamo Kiev não aceitou comprar um jogador ao Sporting porque tinha medo de que o Sporting não pudesse pagar (???????) – não se passou nada disso; (5) tem como role model o PC(!!!!!!) – o PC!!!!!; e fico-me por aqui para não gastar mais o teclado.

    Por isso, ele vir dizer que vai tomar uma solução de conjunto, que se vai demitir, que se vai embora ou que tem ali à porta investidores angolanos/russos/chinos/japas/americanos, para mim, é como se não dissesse nada. Com este gajo, é ver para crer. Em todo o caso, a AGE está marcada e se ele não sair nos próximos dias a bem, terá que sair a mal no sábado.

  21. José Maria Ricciardi é que deve estar c/ uma azia … Em qq dos cenários vai ficar a arder c/ o dinheiro e nem sequer com o prazer de mandar no clube …
    Até acredito q a MAG e o CD se demitam mas a resistência do Conselho Fiscal em se demitir deve ser enorme …
    Porque é que o sr. José Maria Ricciardi não se candidata a presidente do Sporting? Assim ao menos seria uma situação transparente!!

  22. Já viste o Belmiro de Azevedo, o Américo Amorim, os champalimaud’s ou os Mellos a concorrer a alguma eleição? Não precisam, nem nunca vão sujar as mãos, preferem colocar um serviçal a seu mando para fazer o trabalhinho sujo, se der barraca podem sempre colocar outro e assim nunca se queimam.

      • o orgerio alves ganha mais e chateia-se menos a ser advogado, a ir para la seria para ser para uma mag qualquer pu um conselho leonino onde nao tinha de se chatear muito.

      • A questão é se os sócios terão o discernimento p/ dar essa vassourada final. Tenho medo q a dinastia consiga de novo ganhar as eleições, arranjando alguém de renome q leve atrás os votos dos Velhos do Restelo e arranjando um qq desalinhado em busca de protagonismo que desvie mais uns preciosos votos da oposição. Basta a lista da linhagem não ter lá certos nomes que muitos incautos não reconheceram lá o cheiro do Roquetismo. Depois passados 3 meses o vice-presidente do Conselho Fiscal abdica e lá vai outra vez o José Maria Ricciardi ou um dos Mello ou um dos Espirito Santo lá p/ dentro. Depois abdica um vice-presidente do CD e lá vai o Nobre Guedes de novo “tomar conta” das finanças do clube. É muito fácil de fazer isto. Se não haver um mínimo de inteligência, é muito fácil sermos enganados de novo …

      • Isso é verdade, vai haver muita contra-informação para confundir os sócios, vamos ter de estar muito atentos…

  23. Quanto maior o descontentamento , mais fácil combater a desinformação e a contra informação. Até a propria imprensa desportiva tem hoje uma postura algo diferente , e com voz discordante daquilo que era a “doutrina” imposta pela direcção.

    Caralho temos de acreditar. Acabamos de assistir ao esforço de 2 associados , de tenra idade , a colocar o seu esforço , suor , paixao em nome do Sporting e com uma caneta e uma folha foram capazes de promover maior oposicao á direccao que qualquer outra pessoa/movimento , etc. O importante é o esforço de passar a mensagem e explicar como os messias derreteram o ouro do nosso clube. Esse esforço tem de ser de todos nós. O dever de informar e promover um consenso real , não a trampa podre que se assistiu. Um consenso claro de cortar pela raiz este passado.

  24. Com a saída do Godo e a convocação de eleições, evitamos aquele que por certo seria o dia mais negro da nossa história, no sábado. Deixa de ser necessário haver guerra. Um pouco de dignidade, enfim.

    Quero deixar um grande, enorme obrigado aos responsáveis pelo Movimento Dar Rumo ao Sporting! Isto é paixão! Respeitar-vos-ei sempre como essenciais para o (que se espera seja) o nosso renascimento, que será duro e demorado. Estruturalmente ficámos demasiado longe da nossa grandeza.

    O que me leva ao segundo recado, dirigido a todos nós. Também é nossa a responsabilidade por este estado de coisas, fomos nós que votámos sempre nos mesmos. A nossa pestana aberta aliada ao candidato certo farão a diferença, mas não julguem que isto será fácil. Preparem-se: algum lobo com pele de cordeiro aparecerá.

    Amo-te Sporting.

  25. O perigo é aparecer um “novo” candidato e que diga que vai trazer com ele dinheiro a sério. Imaginem até que apresenta os investidores, a toda gente! E são reais!

    Estamos tal mal e tão desejosos de recomeçar que muita boa gente vai sentir-se inclinada a votar nesse candidato (eu incluo-me nesse lote…).
    A promessa de dinheiro fresco e o alívio da tesouraria, por outros proto-protagonistas vai fazer muita mossa, olá se vai.

    Se nao tivermos cuidado somos de novos comidos. Simples!
    Toca a abrir a pestana e a escolher o candidato que corte com quase duas décadas de charlatanice, artistadas e delapidação de património.

    Mas esperemos pela reunião das 18:30. Até lá é tudo especulação…

    • É preferível estarmos a lutar pelo terceiro ou quarto lugar durante alguns anos, assumidamente, do que acreditar nessa merda dos investidores e dinheiro fresco. Aproveitar o que é nosso tem de ser a única via para o futuro, e crescer todos os anos até voltarmos a competir como fazíamos na era do nani e do veloso, com mais de metade dos putos a jogar. Mas sim, alguma prudência, que do Godo tudo se espera.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s