Foda-se…

A palavra repete-se, vezes sem conta, na minha cabeça, depois de ter percorrido a caixa de comentários do post anterior. Ao desafio de se ignorarem nomes de pseudo isto ou pseudo aquilo, ao gritar do nome do nosso clube, a reacção é… aquela que lá está, com três ou quatro excepções… foda-se… uma, outra, e outra vez… e, já agora, com as devidas excepções… vão pró caralho!

p.s. – cereja no topo do bolo. Andamos a tomar como exemplo o vídeo de um sócio que, em lágrimas, diz estar farto de nomes e, depois… olha, outra vez que isto até me estragou a digestão, pró caralho! foda-se!

Anúncios

40 thoughts on “Foda-se…

  1. fantástico Cherba!
    Estás em grande hoje!
    Fizeste-me rir, obrigado!

    PS- Não participei no post anterior e não irei discutir nenhum potencial nome mas a partir do momento em q surjam candidatos talvez fosse interessante discutir as suas ideias (se as tiverem)!

  2. há sempre uma galinha depenada a tentar meter-se no meio dos Homens, enfim, são os complexos que aquela gentinha tem!
    Em relação ás eleições de dia 23, que se apresentem os candidatos com propostas realistas pois chega de andarmos a ser enganados, e depois em consciência votaremos esperando que o próximo presidente seja o sinónimo de união, sucesso e vitórias que trarão títulos!

    Saudações Leoninas

  3. Os putos tiveram muita bem, foram eles, os sócios e o apoio de algumas pessoas sem o qual não havia requerimento, agora é altura de olhar para a frente e ver os desafios que nos esperam.A campanha já começou não há nada a fazer.

  4. Espero sinceramente que a partir do dia 23-Mar as coisas mudem e todos nós passemos a falar do que interessa, do maior clube de Portugal, um dos maiores da Europa, Sporting Clube de Portugal.
    A todos aqueles que se esforçam para mudar algo no seio do clube, como aqueles que o defendem por este mundo fora, um bem haja.

    Saudações Leoninas até morrer.

  5. Independentemente dos nomes, dos quais já estamos fartos (como disse e bem o sócio desse vídeo), o que eu mais desejo neste momento de preparação das candidaturas é que possa existir diálogo e que as várias sensibilidades se possam entender, de maneira a obter-se um consenso alargado. Antes das candidaturas formalizadas, não haverá muito mais a dizer…

  6. ah e já agora que acabe de uma vez por todas esta treta do Roquettismo, do seguidismo pois foi esse projecto que deu dois campeonatos mas rebentou com o clube de cima abaixo!
    Espero que qualquer candidato que esteja levemente ligado ao “projecto Roquette” tenha 0% nas próximas eleições!

    SL

  7. Os nomes são importantes? São, mas só depois dos “projectos” e das soluções que forem por eles apresentadas.
    E é isso que tem faltado no debate, que comparado com o que aí vem ainda é bem sereno. Sim, isto vai azedar e muito, até dia 23 de Março. É bom sinal, digo eu com ironia, significa que o clube ainda é “apetecível”.

    Se fosse por nomes eu escolhia já o João Benedito. Que exemplo, que classe e que garra! Não chega, falta um programa credível, simples, claro e realista.

    SL

      • Algures neste momento numa cave escura estará já uma equipa a estudar afincadamente vários dicionários e tesauros, no sentido de encontrar um sinónimo à altura.
        Eu voto em “acreditável” (se forem buscar o Jesus passa a “acarditável”).

  8. Só é pena não aparecer uma lista de ilustres e notáveis desconhecidos – de preferência sem experiência profissional na Banca e sem cursos de Gestão

  9. Record: Godinho cumpriu pouco do que prometeu

    Off-topic, uma palavra de apreço pela nossa ilustre comunicação social desportiva. Parece que finalmente descobriram aquilo que já todos sabíamos, para aí desde que despediram o Domingos. Ao que parece, esta direcção não cumpriu o que prometeu!!! Sim sr., haja quem apanhe estes malandros, demorararm um pouco mas foi com certeza porque estavam a verificar todos os factos…

    …Será que não se pode fazer uma AGE para proibir a publicação de “notícias” sobre o Sporting nestes pasquins de merda?!?

    • Isso só mostra uma coisa: o rascord já está a mudar o objecto do seu apoio. Sabendo-se que tem apoiado a lambuçagem até mais não, é sinal que já se perfila alguém a substituir o Lopes. E, francamente (desculpa lá, Cherba), só há um que me mete medo: Miguel Ribeiro Teles.

  10. Eu não sei quais seriam nomes de “consenso”… Vejo muitos de consenso mas para não ser eleito! Ainda assim, e de forma rápida, alinhava numa lista, à data de hoje, com:

    Presidente SCP/SAD – Bruno de Carvalho
    Manager/Director Futebol – José Couceiro
    PMAG – Daniel Sampaio ou Sérgio Abrantes Mendes
    CFD – Lista independete das eleições de 03/2011
    Modalidades: Miguel Albuquerque
    Financeiro – Domingos Soares de Oliveira
    Nucleos e Delegações – João Benedito
    Academia / Formação – Aurélio Pereira / Laszlo Boloni
    Marketing: … Não faço a minima, mas alguém criativo que saiba retirar proveito da nossa imagem

    Conforme formos avançando até dia 21 de Fevereiro veremos o que vem aí… Mas não desgostava nada duma lista com estes nomes…

    • Como já se disse, de nomes estamos fartinhos… por mim, vou lhes dar neste momento o espaço para serem criativos, surpreendam-me!
      Ou por outra, parafraseando a célebre vidente e astróloga Alcinda Lameiras, não negue à partida uma solução para o Sporting que desconhece! =)

      • Referi estes nomes “à priori” numa hipotética lista…
        Não excluo ninguém, não entendo ninguém como indispensável.
        São apenas, de entre aqueles que já foram públicos nas ultimas eleições, alguém com um projecto… embora como já disse, o BdC terá de refazer o seu anterior projecto. Mas pelas pessoas, parece-me um bom ponto de partida… Mas o projecto e a sua corporização (ou seja, quem encabeça) é o que mais me interessam. Se aparecer melhor… venha daí.

    • Agrada-me, devo dizer.

      O José Couceiro encaixa que nem uma luva no lugar de gestor do futebol, e felizmente o Inácio está a treinar e por isso não pode vir. Os propostos para a MAG são os ideais, até podia um ser vice do outro, mas vamos mesmo levar com o Eduardo Barroso.

      O DSO já não está no Benfica? Estando, acho impossível vir. Não tinha pensado no Boloni para a formação, e acho uma excelente ideia.

      A cereja no topo do bolo seria ir buscar o Jorge Jesus para treinador da equipa principal. Obviamente que nunca seria público durante a campanha eleitoral, e duvido que o salário seja financeiramente comportável, mas sonhar não faz mal.

      Realisticamente não me parece má ideia manter o Jesualdo, pois ao contrário da maior parte, acho-o um belíssimo treinador. Mas depois das picardias entre ele e o Bruno na CS acho pouco provável isso acontecer. Felizmente não vem o Van Basten que tem contrato com o Herenveen, se é que ainda não foi despedido.

  11. gosto mesmo muito deste blog …. foda-se :)
    e estou-me a cagar para quem é o próximo presidente … afinal de contas todos os anteriores foram escolhidos por sócios ;) (mesmo que tenha sido por uma unha negra ) … eu acho que a maioria se esquece deste facto muito depressa.
    A responsabilidade final é sempre dos sócios, que eu saiba ninguem vota obrigado por isso dizer o que vos apetece agora assim sem se saber quem é ou que listas são é pura palermice ….

    spoooooooooorttttttttttttttinnng ….. foda-se tenho saudades de andar alegre

  12. O Godinho Lopes está lá porque os sócios o colocaram lá.

    O linhagem Roquete está lá vai para 20 anos porque os sócios os colocaram lá.

    O próximo presidente, seja o BdC (Deus permita que não) ou outro qualquer serão os sócios a colocar lá.

    Portanto não percebo a razão de dizer agora que estes dois sócios mostraram que no Sporting quem manda somos nós, isso acontece em todos os atos eleitorais, sinceramente parecemos todos tontos a dizer asneiras aqui.

    Por último, Cherbakov, o facto de se gostar do Godinho Lopes não é merecedor por si só de criticas ou reparos. Como aconteceu com a reacção do Cacifo às declarações do Jesualdo, que inclusivamente veio defender o BdC por este ter criticado o treinador do Sporting, e, mais recentemente, com as do Rinaudo. A verdade é que o que transparece do balneário é que está com o presidente, inclusive hoje mesmo o André Martins vem dizer a mesma coisa.

    Não gosto do Godinho, já o afirmei aqui muitas vezes, a forma como foi colocado de lá para fora pareceu-me oportunista e muito bem organizada por um dos candidatos. Mas independentemente de tudo isto a culpa da equipa de futebol estar na posição em que está é única e exclusivamente dos jogadores que compõem o plantel e dos treinadores que por lá passaram. Não percebo como pode o presidente do Sporting ser culpado por tudo o que de mal se passa no clube. Aliás, no inicio desta época li aqui no Cacifo que este seria o melhor plantel dos últimos anos…quem foi que o fez?

    SL

    • Porra oh Marco Aurélio, mas achas mesmo que os jogadores querem saber de AG’s?? O que fazem é pintar-lhes um cenário muita negro e eles caem que nem patinhos… Já para não dizer que vêm com ameaças como as que vêm para cima dos sócios, “ahh este mês ainda pagamos, mas para o proximo não podemos garantir se não ficarmos…” Isso chama-se chantagem…

      Quem é um treinador, jogador ou qualquer outros funcionário para dizer o que os sócios devem ou não fazer??? Cada um no seu lugar… O treinador é para treinar, o jogador para jogar (e isso tem sido a vergonha que se tem visto), e os sócios bem os sócios é para votar, mas em quem bem entendem…

      • Concordo com parte do que escreves-te, mas os sócios votaram não foi? E quem foi eleito foi o Godinho ou não?

        Eu acho que os jogadores querem saber de AG´s, que tudo o que acontece à volta do clube tem algum tipo de efeito no balneário.

        Por outro lado, queria ver se o Jesualdo ou o Rinaudo tivessem criticado o Godinho e apoiado a realização da AG ou de eleições antecipadas senão os tratariam como heroís aqui, ou se o anormal do BdC os teria vindo criticar.

        O que o Jesualdo disse para mim faz todo o sentido, instabilidade prejudica a equipa, o que ele fez foi defender os seus jogadores. Agora pergunto, o que é que o palhaço do BdC é para vir depois dar lições a um senhor que de bola e de gestão de um clube sabe mais do que ele e a familia toda dele algum dia vão saber?
        O que é que esse gajo pensa que é para vir criticar o treinador do Sporting por defender o seu grupo de trabalho? E depois ainda recebe uma palmadinha nas costas aqui do Cacifo…admiram-se de ser apelidados de blog oficial da candidatura do BdC.

        SL

      • Marco Aurélio, se um funcionário do clube me viesse dizer o que eu devo ou não fazer enquanto sócio do clube eu mandava-o para o caralho, e tu farias o mesmo de certeza, com treinadores/jogadores é igual, eles são pagos para cumprir a sua função, não para opinar sobre os direitos/deveres dos Sócios…

        Deixas-te levar um bocado porque não gostas do Bruno de Carvalho…

    • Questionado sobre os comentários de Godinho Lopes após a derrota em Vila Conde, apontado os nervos dos futebolistas como uma das causas para o menor rendimento, o jovem [André Martins] explicou que a ansiedade é que tem dificultado.

      “Não é bem o nervosismo, é mais a ansiedade. Não é por se estar a passar problemas fora do campo que estamos numa fase menos boa. A culpa é nossa porque não ganhamos os jogos. Estamos ansiosos porque queremos ganhar a todo o custo e isso nota-se dentro do campo”, referiu.

      Longe de afirmar que está “com o presidente”, o que o AM diz é precisamente o contrário do que o GL afirmou: as exibições da equipa não têm nada a ver com nervosismo provocado pelos comentários deste ou daquele. O puto faz algo que o GL nunca teve a coragem de fazer: assumir a responsabilidade!

    • Repost para ti, Marco Aurélio:

      Queria (tentar) desmistificar aqui algumas coisas que têm sido ditas sobre o mandato do Godinho. Acabam por se cruzar em vários pontos, mas vou dividir em duas ideias para tornar o meu raciocínio mais claro.

      Ora, tenho visto muita gente dizer que:
      1. Godinho Lopes teve azar, porque se a bola entrasse no tempo de Domingos Paciência tudo tinha corrido bem e estaríamos todos felizes;
      2. Houve uma grande desestabilização e armas apontadas à direcção desde o dia 1.

      A primeira é mentira. O mandato de Godinho Lopes não começou a ser criticado apenas quando a equipa de Futebol sénior começou a falhar. As questões quanto ao rumo que estávamos a tomar não se colocaram após a derrota na luz. Começaram muito antes, no tempo pré-eleitoral.

      Godinho Lopes juntou na sua candidatura Carlos Freitas, Luís Duque, Nobre Guedes, Carlos Barbosa e Paulo Pereira Cristóvão. Para quem não se recorda, esta lista era apelidada de “salada de frutas”. Uma bomba-relógio. Isto é verídico, se quiserem vão a blogs como O Cacifo do Paulinho, Fonte Segura ou A Norte de Alvalade e vejam os posts e comentários feitos naquela altura.

      A realidade é que não foi preciso ser um adivinho para prever a merda que estava para acontecer. Godinho juntou vários gatos assanhados num saco de forma a conseguir votos, não querendo saber o que se passaria no dia seguinte. Quem diria: os gatos romperam o saco e foram saindo, um por um…

      A segunda, mentira é. Apesar da previsão feita ter sido algo generalizada, apesar das dúvidas da noite das eleições, apesar do sentimento de injustiça por não ser o verdadeiro Presidente que tomava as rédeas dos clube… os sportinguistas calaram-se. Quem diz que nós não apoiámos ou tem memória curta ou é desonesto.

      Nós comprámos camisolas, adquirimos bilhetes, fizemos viagens atrás da equipa. Começámos a ficar empolgados e nos primeiros resultados negativos virámo-nos contra os árbitros e apoiámos a equipa ainda com mais força. No fundo, tínhamos a noção de que o rumo continuava a não ser o melhor, mas fechámos os olhos. “Vamos dar uma última oportunidade. Vamos apoiar e esperar que corra tudo bem.”

      Não correu. Por má gestão desportiva, má gestão financeira, má gestão de pessoal. Acima de tudo, por má gestão, feita por maus gestores. Não por nossa culpa.

      Esta decisão só peca por tardia. Dia 23, estejamos atentos e, aconteça o que acontecer, não fechemos os olhos outra vez.

      • Estou completamente de acordo contigo Bernardo mas numa coisa o Marco Aurélio tem razão: à excepcão do GL, que foi eleito através das afinacões que já sabemos, todos os outros que lá estiveram antes dele, e que ajudaram a colocar o clube no caos em que está, foram de facto eleitos pelos sócios do Sporting. Cabe-nos agora não cometer o mesmo erro.

  13. A primeira medida é deixarmo-nos de merdas e voltarmos a ser todos Sportinguistas. Fazer retornar do empréstimo a outras bandas todos os comentadores que andaram daqui desaparecidos.

    A minha confiança renasceu. Vem aí a onda verde…

  14. Após a queda desta direcção de lodo , já começam (claro que não podia faltar) os boatos e a perseguição ao Bruno de Carvalho . Ainda quero perceber o porquê dessa doença e dessa dor , quero explicações lógicas. Muitos dizem que falou só quando o Sporting estava mal ? Mas por acaso foi o único ? O Demente do dias ferreira não conta ? O Dias Ferreira é que está todo esfomeado para lá ir (há uns largos anos) , ainda ontem no dia seguinte estava em campanha , enfim , a culpa é do Bruno ( É dos Sócios ! ) ;

    Quanto ás futuras eleições , sinceramente quero ver uma pessoa jovem e que tenha ideias novas e criativas , não quero nomes nem quero símbolos ( Manuel Fernandes e Betos , Vidigais e merdas desse género) que nada acrescentaram ao clube . Quero ruptura e mudança , estou cansado de advogados e empresários ligados processos judiciais ( a credibilidade) .

    Andrea Agnelli ( Juventus , 38 anos , iniciou em 2010-2011) – 2 títulos e recuperação da mistica e da identidade da Juventus .

    Bosse Johansson ( Elfsborg , 48 anos , inciou em 2003-2004) – 4 títulos , com poucos recursos , apenas assente na formação de jovens e com o apoio e fidelidade da massa associativa .

    Reinhard Raunball ( Dortmund , 58 anos , iniciou em 2003-2004 ) – 3 títulos , quebra da hegemonia do Bayern e recuperação financeira do clube ( toda a gente sabe que o Borussia esteve em risco de se extinguir)

    Estes são só três exemplos dos muitos que deve haver de boa gestão , em que dois desses mesmo exemplos são jovens , ou seja , na minha opinião o Sporting CP só se poderá reerguer deste estado critico e de um futuro “hipotecado” se houver candidatos jovens e com projetos inovadores e consistentes , fugindo um pouco dos nomes e dos símbolos do clube e banalizar por completo a contratação de jogadores , porque isso é uma falácia e são promessas que não se vão cumprir . O que se quer é uma gestão forte e sustentada e um líder e sinceramente espero encontrar nestas eleições .

    • Bons exemplos, aos quais adiciono o Andrés Sánchez, que com 44 anos pegou, em 2007, no Corinthians acabado de cair à Série B, e em 5 anos ganhou todos os títulos que havia para ganhar – Paulistão, Copa Brasil, Brasileirão, LIbertadores e Mundial de Clubes – e deixou o clube o ano passado a Mario Gobbi numa posição invejável em termos financeiros, desportivos e de projecção a nível mundial.

  15. Não tenham dúvidas que o importante para o nosso clube é a criação de uma onda verde!! É isso que faz o clube crescer! O Sporting somos nós!

    E para isso é necessário um clube unido como não se vê há muito! Não podemos é entrar em euforias desmedidas antes mesmo de ganhar jogos, nem atirar pedras uns aos outros na hora das derrotas! Cada vez que me lembro das pessoas a gritar “campeões” do jogo de apresentação da época passada tenho vontade de vomitar.
    ´
    Será importante um bom projecto, com alguém que demonstre um minimo de competência e capacidade para motivar as tropas!! Carisma!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s