Isto foi mais rápido do que eu pensava

carlos-severino  Aí está o primeiro candidato assumido à presidência do Sporting. Carlos Severino, de 59 anos, ex-director de  comunicação do Sporting, trabalhava em Alvalade quando a equipa ganhou dois campeonatos – com Augusto Inácio e Laszlo Boloni – e quando a equipa leonina chegou à final da Taça UEFA, com José Peseiro.
«Carlos Severino é o candidato do movimento “SOS Salvar Sporting” [Nota do Cacifo: what the fuck?!?] e anuncia, em Bola Branca, que entrou hoje na corrida pela presidência do emblema verde e branco para ir até ao fim. Acima de tudo, o antigo jornalista tem o objectivo de “entrar no debate, para tirar o Sporting do abismo para onde foi atirado por estas últimas direcções do clube”. O movimento “SOS Salvar o Sporting” escolheu Carlos Severino para encabeçar a candidatura por conhecer a realidade do clube e do futebol português. Contudo, esta é uma uma equipa composta “por vários sportinguistas preocupados com o futuro do clube”. O primeiro candidato assumido à presidência do Sporting considera que o clube de Alvalade é “vexado todos os dias na praça pública” e revela pretender aplicar no futebol leonino o modelo de gestão globalmente seguido pelo Barcelona.  Nesse sentido, Severino deseja que o futebol profissional seja composto por “jogadores saídos da formação, reforçando a equipa com aquisições cirúrgicas e negociadas de forma a não haver passes que não sejam inteiramente do Sporting”.
Carlos Severino apresenta igualmente, no programa de candidatura, ideias para a política económica e financeira do clube. O candidato sustenta que o clube “tem um grande activo, que são os mais de três milhões de adeptos e 250 núcleos espalhados pelo mundo”. Quanto aos credores dos leões, Carlos Severino quer sentar-se à mesma mesa “para debater as melhores soluções”, visando o funcionamento do Sporting “sem grandes dependências”. (in Rádio Renascença)

Anúncios

262 thoughts on “Isto foi mais rápido do que eu pensava

    • A legenda diz tudo, só quem estiver fortemente sobre o efeito de éter é que poderá sequer pensar que este “herói” daria um bom presidente …

    • O que vale é que o Boal também ia…
      De facto… não querendo ser faccioso, mas… não conseguindo resistir: SOS??? Severino… não me fodas!
      Barcelona??? Really? REALLY??? E a nivel das finanças, é para sermos como o Man. United???
      Oh que caraças… começamos mal…
      Ou muito me engano ou este vai só para delegar o seu apoio em alguém…

      • Este é fraquinho.Sem nome,sem convicção.Sem incentivo nenhum as suas primeiras palavras,nesse sentido o Couceiro esmagou-o.
        Sonhos e ideologias fazem mal a este Sporting,precisamos é de um conjunto de soluções e caminhos para seguir uma boa linha de futuro.

  1. Já sei quem é esse, falou de manhã no Forum TSF. Acabou a intervenção da seguinte forma:

    Manuel Acácio: “E essa candidatura já tem um nome em vista?”

    Carlos Severino: “Estamos a pensar nisso, porque com este perfil que defini há pouco não é fácil… Como diria o falecido Neves de Sousa(?) quando lhe perguntaram «quem é que deve ser o seleccionador de Portugal?» ele disse «eu». Nesta altura, estou à procura de alguém que me substitua.”

    Pelos vistos não encontrou…

    (perdoem-me o “repost”)

  2. E que tal no Domingo meter-mos lá 40.000 no jogo com o Marítimo ?
    Começava-mos já com a onda verde e não tenham duvidas que isso dava novo fôlego ao clube e aos jogadores.
    Os bilhetes para sócio são baratíssimos (5 euros para qualquer parte do estádio)
    Bora ? Eu vou !!

  3. Gostava de ver Fernando Tavares Pereira como candidato. É um homem do povo, não é doutor, que subiu a pulso na vida e hoje é um grande empresário!!

  4. Não tenho opinião sobre o candidato, até porque nem o conhecia!… Se foi director de comunicação deve ter amigos nos jornais, o que é um ponto a favor dele, para efeitos de campanha… a ver como lhe corre!

    As ideias são muito bonitas, mas dito assim a seco, não significam nada: precisamos de ver programas (não uma brochura Cunha & Vaz, sff)

  5. MUITO BOM!

    Não terá força para ir até ao fim mas será alguém importantíssimo a ter numa outra lista. Óptimo! Este senhor faz muito pelo SPORTING

    • Ele havia os crediveis… este parece-me um “fundível”…
      Vai mandar umas papaias, dar uma ideia que sabe muito do passado mas pouco saberá o que fazer com o futuro… que é o que nos interessa!
      Parece-me que será alguém disposto a saltar para um qq saco de gatos…
      Bem pode dar os seus bitaites para memória futura…
      1ª impressão: Não Há! Não deixou… ou melhor… não deixou boa impressão!
      Parece-me um “wannabe”… hummmmmmm… hesito!

      • só há “wannabes” ricardo sampaio, por exclusão de partes – a menos que o cabrão do Godo se recandidate ou o sousa cintra ou o soares franco, ainda ninguém “foi”, ainda que queria “ser”.

        Vamos ter calma: para já é bom haver gente interessada nos destinos do clube, programas vêm depois.

      • Concordo com a versão Wannabe pelo facto de ter sido não mais do que umas declarações que além de repetitivas,não mostram qualquer noção do que se passa realmente no Sporting.Não precisamos de ideologias que em parte já as temos,precisamos sim de consolidá-las com estratégia e competencia.E passado com a banca esqueçam….

      • Há wannabes e “wannabes”… Há os que fundamental o querer e há outros que fazem de conta que querem mas nem querem tanto assim… qualquer gabinetezito lhes basta…
        Mas fico claro, a aguardar o projecto do CS… Ou a formalização da lista, pelo menos! Infelizmente ainda faltam 45 dias…

    • Diogo, acho que não temos hipóteses, infelizmente… vai ter de ser montada em cima dos putos, fundamentalmente… O Ajax é campeão de 4 em 4 ou 5 em 5 anos, mas não tem problemas financeiros, que eu saiba…

      A não ser q apareço um Sheik com dinheiro para torrar aqui. De BES E BCP’s estou eu farto até à quinta casa do caralho!!!!

    • E que tal uma equipa baseada em internacionais com chorudos ordenados e que depois quando as coisas correm mal tem que ser despachados por que financeiramente as coisas comecem a apertar? Fodasse mas querem ganhar amanhã? para ser até quando? pá prefiro uma equipa baeada nos putos com capacidade de crescimento e com capacidade de em 3-4 anos ser campeã do que outra solução para a qual não há dinheiro. E quem achar que vai ter dinheiro, e vai trazer craques etc acho que é desconfiar. Quem achar que vai poder governar independente dos credores (aka bancos) também é de desconfiar pelo simples principio que ninguém dá nada a ninguém e quem dá é porque quer de volta e se possivel com mais do que deu, e o sporting vai ter que dar.
      Começar a usar a lógica simples, nunca deixou ninguém mal

    • Diogo, esquece lá isso. Ganhar o campeonato com uma equipa do caralho deve ser o último dos nossos horizontes, temos de abrir a pestana. Chega de populismo e “faço” e “aconteço”. Salvar o clube financeiramente e aproveitarmos o que nos dá a academia como forma de evolução nos próximos anos não é sequer opcional, é a única via.

    • Diogo, adiantas o pastel para contratar os craques para ser campeão, e já agora uns trocos para pagar os ordenados e os juros das dívidas ? Nesse caso tens o meu voto.
      Next.
      Gerir um clube não é como na fazer de Mourinho na Play Station.
      Não há o botão Reset, Cancel ou New Game.
      O passivo não desaparece por magia, o homem do fraque (Banca) não dorme.
      Quem pensa em não pagar que diga adeus ao Sporting como o conhecemos porque a partir daí o Sporting passa a ser formalmente controlado pelos credores: Banca, Fundos, Acionistas, e os sócios serão apenas adeptos, ou seja, clientes que consomem o produto futebol produzido pela marca Sporting.

    • Há alguns anos atrás,sem estrangeirada,como é que fazíamos?No tempo do Balakov,do Cherbakov,do Amunike(mais tarde)do Juskowiak,do Valckx,do Iordanov e do Naybet,quando o resto era formação e portugueses de baixo custo qual era o processo?O problema foi nos termos desviado desse mesmo processo.Mas isso é muito fácil de atingir quando existe qualidade nos jogadores,principalmente na formação e nesse sentido existe qualidade,agora competencia nessa mesma gestão é que nada mesmo.

  6. Nem carne nem peixe. O que ele disse foi o equivalente a dizer que para combater o défice tem de se aumentar as receitas e diminuir as despesas. Esperemos pelos próximos desenvolvimentos.

  7. Talvez seja ignorância minha, mas esta candidatura parece-me ter a expressão de um MRPP. A intenção pode ser muito boa, mas não me parece que dispersar o debate seja o que o Sporting precisa neste momento…

  8. Preparem-se, porque umas das estratégias dos “vampiros-lambuças- croquettes-aventalados” são estas:

    – Múltiplos candidatos para lançar a confusão ( “dividir para reinar”)!

    – Sondagens “marteladas” – Oliveira e Costa ( Lembram-se??).

    – Fusão de candidaturas ( “consenso” falsificado ).

    – O aparecimento de um “super-candidato”, daqueles que vão andar a ser “desafiados” a aparecer e, obviamente, suportados pela comunicação social “main-stream”.

    e, se nada disto funcionar:

    – Afinação de resultados eleitorais ( recordam-se? )

    O “sistema” não está vencido ainda! Não quiseram dar uma vitória TOTAL aos VERDADEIROS sócios e adeptos em AGE! E compraram tempo para delinear a “táctica” para 23 de Março…

    • Quer-me parecer que o tal ‘super’ é o Couceiro, diz-se abordado para tal, que pondera a candidatura mas que ainda nada fez nesse sentido. Apenas diz o obvio acerca da sua visão para o Sporting de forma a não colidir com ninguém. Esta-se a pôr a jeito para que lhe aterre um projecto no colo. No está a anunciar que está disponível para ser boneco.

    • Não percebo porquê… vamos ser sinceros já existe uma candidatura polarizada (não preciso de dizer qual é) que não reune toda a gente estar a dispersar o polo oposto não parece inteligente

    • Podes crer!!!

      Infelizmente, e parafraseando um ditado muito antigo com giria futebolistica “em equipa que ganha não se mexe”… Ora isto aplicado à táctica que levou esta canalhada a vencer os ultimos actos eleitorais no SCP, poderá ser, como de resto já li aqui p’lo Cacifo, o lançamento de uma lebre para começar a preparar a “verdadeira” candidatura desta gentalha que tem andado a sujar o bom nome do Sporting Clube de Portugal. Em meu entender, sujos têm sido eles, pois têm-se servido do SCP e não têm servido o clube…

      SL

  9. Não me venham com merdas. Este gajo até pode não ser o candidato ideal e se calhar até devia ter dois dedinhos de testa e perceber que a sua lista só contribui para a divisão e a divisão só favorece quem já se encontra no poder e concorre para o manter. Agora, não batam em tudo o que mexe. Este gajo não é um coração de intrujão como os filhos da puta que têm governado o nosso clube. Fico só à espera que a seu tempo desista em favor de uma lista como deve ser.

    • Kevin, acredito que seja uma candidatura sincera, não sou dos que vê lambuças em tudo o que mexe. Só que estas “microcandidaturas” podem ter efeitos muito nocivos, se pensarmos, por exemplo, na diferença de votos entre as duas listas mais votadas nas últimas eleições. Os votos “perdidos” nestes pseudo-projectos podem criar as condições para alguém “afinar” os resultados (se bem que o novo regulamento eleitoral é suposto dar algumas garantias, mas nunca fiando…)

      • Vejo em duas candidaturas, o ideal.
        Dois projectos á séria, sem folclore, sem campanha suja, sem cinco “pistoleiros” a irem pra debates televisivos a terem cada um, 3 “tiros” e meio de antena, para isso, seria bom reunirem-se nos “bastidores”, dizerem o que têm a dizer uns aos outros, na cara, terem a noção das últimas eleições bem “cravada” na memória, que lhes sirva de exemplo, para que NUNCA FUCKIN EVER, subestimem os adeptos Sportinguistas, porque cada vez mais e de maneira mais abrupta, será desmascarada a má intenção, a incompetência doentia e a falta de respeito para com quem dá vida ao Sporting, “anónimos” Sportinguistas não papam “grupos”…!

        Esta onda Verde e Positiva “apenas” realça o inconformismo dos Sportinguistas, que desejam RESPEITO, COMPETÊNCIA , e CLUBÍSMO GENUÍNO, FORÇA E ESPIRÍTO POSITIVO FAÇA CHUVA OU SOL…….

        Será inevitável o erro, porque não se pode acertar sempre, será aceitável que sejam remunerados, isto porque devem VIVER O SPORTING 24/7…..

        Resumindo, tem que ter SANGUE verde escuro VIVO, porque de alfaces, laranjas, toranjas e azeitonas caqui, está a mercearia do Sr. Aldegunda Querido Fracasso cheia.

        RAÇA CARALHO, RAÇA !

  10. Ao nível da política de comunicação do clube não me lembro melhor do que no tempo de C.Severino. Ainda por cima fomos campeões, que não é coisa de somenos …

    • Claro. Foi a arte de comunicar deste senhor que coroou o Jardel como melhor marcador do campeonato. Antes disso, também tinha assistido várias vezes o Beto Acosta para golo.

      Agora a sério: esse argumento do “ter sido campeões com ele” é do mais estúpido que existe. Aliás, Godinho Lopes em campanha também disse que das duas vezes que o Sporting foi campeão ele estava lá.

      A senhora que vendes cachecóis perto de Alvalade também esteve lá das duas vezes que o Sporting foi campeão e não é por isso que ela se gaba.

      • Também me lembro de ver o mesmo avião da TAP a passar por “essas alturas”….

      • Eu fui lá fuçangar no blog do homem e só vi banalidades… até tinha lá “palmas” a eusébios, ao jesus, etc, etc… Mas nós queremos um SPORTIGUISTA ou um Rui Santos que dá palpites em tudo o que mexe???

  11. Não percebo como é que já se critica uma candidatura antes de se conhecer mais informações. Acham que estão a prestar um serviço sensato ao Sporting? A ideia agora é criticar todos os que apareçam? Continuar a espumar contra tudo e contra todos enquanto não ganharmos jogos? Dasse, foi com gajos como vocês que chegámos a este nível de guerra civil. Quem era o Vieira e o Pinto da Costa antes de chegarem ao futebol? Conheço o Carlos Severino pessoalmente, acho que não vou votar nele, mas pelo menos tem o mérito de querer o melhor para o clube … algo que não estou certo quanto aos últimos dois presidentes (e estou a ser simpático, sobretudo quanto ao Godinho). Quem merece ser criticado é quem tem estado lá dentro (incluindo todos os órgãos sociais, não estou esquecido de quem tem andado por lá). Obrigado Carlos Severino por te prestares a ser enxovalhado em nome do nosso clube! Realmente é preciso ser-se leão para aturar estas merdas de gajos a criticar o dia todo.

    • qual o motivo para não votares nele, Green Jones? Dou-te toda a razão, também estou parvo com algumas coisas que aqui leio, estamos viciados no vinagre, mas só para dentro – com os adversários somos mansos. Um bocadinho menos de histeria não nos fazia nada mal.

      • R.C e Pinilla, não sei se não votaria mas neste momento as minhas reservas prendem-se com o facto de achar que não tem estrutura suficiente atrás dele. Mesmo assim prefiro-o sem estrutura a um Dias Ferreira, Rogério Alves, etc. Vamos ver que opções surgem entretanto. SL

  12. Como esteve lá desde 1998, quando o barco começou a afundar, deve ter sido ainda o próprio a lançar o primeiro SOS. Depois disso saiu num bote salva-vidas em 2006.

    • Eu só espero é que não batam em tudo que não for BdC,porque eu estou a cagar se é o Bruno,o Manuel ou o Caralho mais velho,quero ler e ouvir projectos e não cair na critica fácil como muitos,e eu até apoiava o Bruno nas ultimas eleições,apesar de não gostar do Inácio como dd,nem do Van Basten,mas penso que tinha boas soluções no projecto,agora desta vez,vamos ver,mas pf,não batam em tudo que não seja o Bruno,que até isso o prejudica!E a lógica deste candidato faz sentido,mas ainda é muito vago,esperemos pelos próximos episódios…
      SL

    • Pela minha parte comprometo-me a bater em tudo que esteja directa ou indirectamente envolvido à dinastia 1996-2013.

      Carlos Severino ou Salema Garção para mim é igual.

  13. A ideia que está (a tentar) ganhar força nas últimas horas pelo Cacifo (nada contra o Cherba) é que parece que já há um vencedor antecipado – que ainda não percebi qual é – e que tudo que o mexe fora dessa narrativa é divisão, confusão, kroquetes; então, vamos lá chamar lambuças, divisionistas e outras merdas a tudo o que fuja da estratégia. Ao contrário dos lamps dizem acho que o Sporting é um clube mais popular e democrático e resmas de Severinos e Futres nunca fizeram mal a ninguém.

      • Pelo teu commment parece que uma esmagadora maioria de cacifeiros dá de barato que o vencedor só pode ser um, mas não é isso que vejo/leio.

        É verdade que há quem só admita o BdC como vencedor (estupidamente a meu ver porque o homem ainda nem se candidatou). Por outro lado, há outros (como tú) que parece que vivem perseguidos pelo “fantasma” do BdC, não se pode dizer nada que somos logo apoiantes e defensores e já temos um vencedor antecipado.

        Já agora, deixa que te diga que estás enganado ou então esquecido, é que o Futre já fez mal ao Clube sim sr, e não foi pouco.

      • “há outros (como tú) que parece que vivem perseguidos pelo “fantasma” do BdC,”
        um bocado exagerado da tua parte e além disso já não tenho idade para medo de fantasmas! Mas, se calhar não por acaso, esta a lembrar-me das tuas opiniões acerca da “dispersão” de candidatos e discussão !

      • Exagero é dizer que os comentadores neste blog já têm todos um vencedor antecipado. No mínimo, isso é mania da perseguição.

        “esta a lembrar-me das tuas opiniões acerca da “dispersão” de candidatos”

        Xii com esse estrondoso argumento é que já me “calastes”! É suposto isso querer dizer alguma coisa??…

      • claro que quer dizer alguma coisa; pelo menos que parece haver receios de que outros candidatos apareçam, não vá haver dispersão de votos que podiam cair no “nosso” candidato!
        e deixa de escrever mentiras: não escrevi em lado nenhum que “os comentadores neste blog já têm todos um vencedor antecipado”.
        escrevi: “A ideia que está (a tentar) ganhar força nas últimas horas pelo Cacifo (nada contra o Cherba) é que parece que já há um vencedor antecipado…”

      • “deixa de escrever mentiras” (acrescento uns !!!)

        Epá gostei da tirada à teatro D.Maria. O drama, o horror, qual Amélia Rey Colaço. Bravo!!

        “não escrevi em lado nenhum que “os comentadores neste blog já têm todos um vencedor antecipado”.
        escrevi: “A ideia que está (a tentar) ganhar força nas últimas horas pelo Cacifo (nada contra o Cherba) é que parece que já há um vencedor antecipado…”

        Eu também não digo que sejas um troll. Digo apenas que és uma criatura antropomórfica do folclore escandinavo…

      • “E prontos” lá ficaste ofendida porque te chamei de troll depois de me teres chamado de mentiroso.

        (eu sei que não se deve dar de comida aos gremlins, mas só desta vez…) Hás-de copiar para esta (já longa) discussão os meus comments onde se infere que dispersão de votos é mau porque os retira ao BdC. E já agora, a percentagem (pode ser aproximada…) de comments que defendem que o BdC é vencedor à partida, algo que certamente calculaste para chegar à tua brilhante conclusão.
        Fica o desafio…

      • apesar desta elegância … “lá ficaste ofendida porque te chamei de troll” … não me ofende qualquer um, principalmente se se diz Sportinguista.

      • E pelo andar da carruagem a minha ideia/comentário inicial ganha cada vez mais peso. Não gostas? É a minha opinião, se não te importas.
        (…) A ideia que está (a tentar) ganhar força nas últimas horas pelo Cacifo (nada contra o Cherba) é que parece que já há um vencedor antecipado – que ainda não percebi qual é – e que tudo que o mexe fora dessa narrativa é divisão, confusão, kroquetes; então, vamos lá chamar lambuças, divisionistas e outras merdas a tudo o que fuja da estratégia (…)

      • Sim, mas como é que consubstancias essa tua opinião? Com certeza terás feito um estudo exaustivo e terás resultados e estatísticas a esse respeito que poderás partilhar connosco. Senão como é que podes aspirar a que não te vejam como um troll que vem para aqui comentar só para provocar os demais comentadores??

        E desculpa lá se falhei o género do adjectivo, esse teu nick andrógino dá azo a estas confusões, não leves a mal…

      • ok, não te ofendeste e eu também não; tens que reconhecer que fiz um esforço para manter o nível, apesar da tua continuada deselegância.
        ah, e podes estar descansado que o “meu” candidato não é o Severino :-)

      • Zandinga is that you? É que, tirando o Severino, que eu asiba ainda não há candidatos… ou será que já tens um “vencedor antecipado”?!?

        …continuo à espera (mas já sei que não vou ter sorte): “Hás-de copiar para esta (já longa) discussão os meus comments onde se infere que dispersão de votos é mau porque os retira ao BdC. E já agora, a percentagem (pode ser aproximada…) de comments que defendem que o BdC é vencedor à partida, algo que certamente calculaste para chegar à tua brilhante conclusão.
        Fica o desafio…”

  14. Admira-me que haja pessoas aqui que não o conheçam. É um jornalista bastante conhecido e escreve regularmente no SportingApoio. É uma máquina de massacrar todas as direcções dos últimos 10 anos. Tudo o que fizeram está mal. Quem aqui referiu que é ao estilo MRPP não está muito longe da verdade. É ainda um Octávio Machado 2.0 . Sabe sempre imensas coisas que não pode contar, mas que um dia virão ao de cima… enfim… é jornalista desportivo e não sei que preparação poderá ter para ser presidente, para além da comunicação que poderá ser razoável… tem de mostrar mais.

  15. Espero que acima de tudo respeitem os candidatos senão criticam os Godinhos e os BdC´s desta vida por fazerem campanhas eleitorais vergonhosas, mas depois limitam-se a replicar nas caixas de comentários o estilo ofensivo e grosseiro que ao invés de contribuir para que o vencedor saido da eleições seja efectivamente o presidente de todos os sportinguistas, mas apenas de uma franja deles. Criar facções é uma estupidez e uma irresponsabilidade. Não estou com isto a defender unanimismos, as diferenças são boas e saudam-se, assim haja elevação no debate de ideias. Isto é o que gostava de ver no Sporting.

  16. Bruno de Carvalho, o Anticristo

    Ainda há pouco os órgãos sociais do Sporting se demitiram e, como é perfeitamente natural, já surgiram os primeiros nomes.

    À cabeça temos Bruno de Carvalho. Incontornável.

    Podia usar aquele chavão, “amado por muitos, odiado por outros tantos”, mas acho uma idiotice. Pelo que vi na blogosfera leonina a única coisa que realmente existe é a segunda, o ódio. É que ninguém ama o que desconhece, já odiar o desconhecido é tão natural como respirar. E o Bruno de Carvalho é, realmente, um desconhecido. Um odiado desconhecido.

    E porque odiamos nós este desconhecido? Porque preferimos um qualquer nome sonante a um qualquer Carvalho desta vida?

    Os sportinguistas habituaram-se a ter orgulho em coisas supérfluas. Provavelmente a inexistência do hábito da vitória assim nos obrigou a ser, numa atitude de defesa, valorizando tudo o que estava além da simples vitória do adversário dentro do campo.

    Nesse orgulho vão, referíamos, com paixão e convicção, que a maioria dos ministros eram do Sporting, tal como a maioria dos deputados, a maioria dos grandes gestores, a maioria dos grandes empresários, enfim, a maioria das pessoas que atingiram algum relevo público neste país de brandos costumes, onde a reverência está enraizada nas entranhas das suas gentes.

    E assim nos habituamos a avaliar pessoas, particularmente no que toca a ser dirigente do nosso Sporting. Para todos nós, e para gáudio da comunicação social, ser dirigente do Sporting passou a exigir mais do que amar o clube, mais do que perceber alguma coisa de desporto, mais do que um milhar de coisas importantes na gestão de qualquer instituição. Ser dirigente do Sporting passou a exigir carácter aristocrático ou pelo menos a indicação, o conforto, por parte daqueles que são, perante a opinião pública, detentores desse carácter. É a chamada reserva moral, da qual nos tornamos totalmente reféns.

    O Sporting, fruto da falta de vitórias, não só criou essa reserva moral como a tornou um monstro vivo. É que quando se ganha o povo está-se a borrifar para a reserva moral. Mas quando se perde esta torna-se quase tudo o que temos. Esta reserva tornou-se assim o repositório de todas as nossas esperanças, da qual acreditamos, de forma quase dogmática, que sairá o nosso tão ansiado Messias.

    E é por isso que Bruno de Carvalho jamais será Presidente do Sporting Clube de Portugal. É que Bruno de Carvalho jamais terá o apoio da reserva moral do Sporting. Bruno de Carvalho optou por não preencher os requisitos messiânicos exigidos e como tal o único papel que vai ter na história do Sporting é o papel reservado a todos aqueles que ousaram questionar a ordem estabelecida, o papel do Anticristo.

    E disto Bruno de Carvalho já não se vai safar, por uma razão simples. É que ele próprio quis assumir esse papel, desafiando a própria história, a sua própria história. É que, ao contrário do que muitos querem fazer crer, Bruno de Carvalho tinha todas as condições para ser o próximo Messias, o protegido da reserva moral.

    Basta ser um pouco perspicaz e ver o que é a Fundação Aragão Pinto, à qual Bruno de Carvalho preside, e quem foi o próprio Aragão Pinto (digo-vos apenas que tinha Roquette no nome, era descendente directo do nosso fundador e primo de alguns dessa tal reserva moral, incluindo ex-presidentes, tendo pertencido a conselhos leoninos em plena era roquettista), para facilmente percebermos que Bruno de Carvalho teve todas as condições para ser o tal.

    Portanto, a pergunta mais do que óbvia, que a mim mais me intriga, é muito simples:

    Porque optou Bruno de Carvalho por não ser o tal, o escolhido?

    A resposta é, necessariamente, complexa. O próprio não saberá explicar muito bem, e eu muito menos. E, como tal, as pessoas duvidam. E, como tal, as pessoas criam preconceitos. E não conseguindo ficar indiferentes ao seu carisma, as pessoas duvidam ainda mais. E mais preconceitos criam. Até que, percebendo que este não pode ser o escolhido, porque não o quis ser, o oposto terá de ser. O rótulo fica-lhe, definitivamente, atribuído. Bruno de Carvalho é o Anticristo do Sporting. E os anticristos não existem para governar. Existem apenas para ser queimados. E que bela fogueira de vaidades temos nós para cremar este Anticristo.

    • Leão , é visível que há muita gente que não apoia o Bruno de Carvalho , basta veres alguns comentários no jornal da BOLA e Record e até mesmo no Facebook .

      • Eu sei disso mas também não é a grande maioria, Senão repara, ele ganhou as últimas eleições (todos sabemos disso), o que é que desde esse dia para cá fez com que a sua imagem ficasse fragilizada? A meu ver nada, antes pelo contrário, com mais um mandato croquette, ainda por mais como foi o do Godinho, a candidatura do Bruno fica ainda mais forte.

  17. É só a mim que me faz confusão invocar o nome de outros clubes em declarações de intenções/projectos/programas/whatever, sejam eles o Barcelona ou o Cagalhões de Cima FC? Especialmente quando à frase “A nossa referência é o modelo Barcelona” se segue a frase “O Sporting não pode andar a reboque seja de quem for”. Haja coerência.

  18. Modelo Barcelona!!!!! Isso já existe. C.Ronaldo, Nani, Moutinho, Varela, M.Veloso, R.Patrício, Danny, C.Marins, A.Martins, etc, etc…. Agora é só ir buscar o F.Coentrao, Pepe, Ibrahimovic, Cavani, Neymar(pró banco de suplentes) G.Bale. Treinador??? Qualquer serve, é modelo Barcelona. ………e agora eu pergunto??? Onde ou quem tem tantos Dolares, Euros ou Yenes??? Também se aceitam Rands ou Rublos e até Pesos mexicanos.

    Sonhar é lindo é nao é?? Deixe-se de tretas(como diz J.Jesus)

  19. GR: Rui Patricio; Luis Ribeiro
    DE: Coentrão; Joãozinho
    DD: Lopes; Arias
    DC: Onyewu; Dédé; Dier; Nuno Reis
    MDC: Veloso; Rinaudo; Zezinho
    MC: André Martins; Adrien; Hugo Viana
    MO: Labyad; João Mário
    EXT: Capel; Carrillo; Nani; Bruma
    AVC: Wilson Eduardo; Betinho; Eder; Ghilas

    Dispensas/Vendas;
    Ventura;
    Boeck
    Rojo;
    Xandão
    Boulahrouz
    Schaars
    Pranjic
    Elias
    Gelson
    Jeffren
    Wolfswinkel
    Viola

    Neste pacote para venda conseguimos pelo menos 30M

    Não me digam que esta equipa não era possível de se construir

    • Como pagas o salário do Coentrão e do Veloso talvez? Supondo que venham emprestados, senão então é mesmo utópico. E não, não fazes 30 M com essas vendas porque não tens a totalidade dos passes, nem sequer a maioria.

    • Sem ofensa amigo, mas parece que foste a uma smartshop esgotar os ultimos cartuchos, pois elas estao para fechar (isto foi o meu sentido de humor)

      Nunca na vida teriamos dinheiro para pagar a transferencia e o ordenado do Nani e do Coentrao e do Dede e do Veloso e duvido que haja dinheiro sequer para comprar o Eder

    • Veloso, Nani, Coentrão são uma impossibilidade, utilizando a expressão de roc.

      O Veloso foi para Kiev para ganhar dinheiro, quando tinha o milan interessado.

      O Nani e o coentrão têm lugar no plantel de qualquer clube do mundo.

      • A puta da mania de pensar pequenino enerva-me. Aimar também era uma “impossibilidade”, Ola John com bastantes interessados nele foi uma “impossibilidade”. Os outros conseguem contratar nós somos os coitadinhos incapazes de persuadir jogadores da formação a voltarem e abraçarem um projecto ambicioso.

    • Além disso os russos nunca se disponibilizaram a pagar salários como é óbvio. Os fundos servem para fazer dinheiro o dos russos não é diferente dos outros os jogadores são deles, até te podem dar algo do lucro que obtiverem mas os salários é o clube que paga. Ou seja é tudo muito bonito é só craques mas o clube vai á falência nas mesma. Não esquecer que muitas vezes o dinheiro das transferencias não é muito comparado com os salários a pagar

    • 30milhoes por vendas desses jogadors só se for no championship manager 2013.
      No PC é tudo tão fácil.
      dédé, nani e coentrao para a equipa do scp.
      Epah nem sei o que dizer de tal desfazamento da realidade.

      • Então queres ser campeão com que equipa? Sugere aí uma tua espertalhão.

        Deves ser o único que não vês que o nosso plantel está a anos-luz dos do porto e benfica.

      • Leão à solta, o VW pode valer 12M, mas temos quando do passe dele? 35%? Gosto que sonhes alto, alguém tem de o fazer, mas a coisa fica por aí.

        Nani e Coentrão, só estes, custar-nos-iam quê, 40 milhões de euros? Devemos uma fortuna à banca, não temos tesouraria – há salários em atraso, como se adivinhava – e queres fazer vida de bilionário? Como?

        Acordemos pá, é a sustentabilidade do nosso clube que está em causa nos próximos anos, não o ser campeão. Há demasiado que não somos com dinheiro a rodos gasto, endividando-nos até mais não, e resultados zero. Temos de mudar de estratégia. Gastar pouco, apostar cirurgicamente nos quirogas e duschers desta vida, num ou outro acosta, batido, macaco, e formação, formação, formação.

        E vender quem der dinheiro a sério, claro.

        Óbvio que num mundo perfeito esse também era o plantel que eu gostava de ter, era um pagode.

    • Então mas com 50 milhões (cheguei a ouvir falar em 100 milhões mais tarde) para reforço imediato do plantel não dá para ir buscar Coentrão, Dédé, Veloso, Nani e Eder?

      A esse dinheiro junta-se as vendas da merda toda.

      Querem ser campeões é a piça.

      Só estão contentes com Pongolles, Rojos, Evaldos, Tellos, Torsiglieris, Elias e outros por aí fora. Só nestes meninos gastou-se mais de 30 milhões sem qualquer tipo de retorno.

      Quem faz o clube são os adeptos e o Sporting neste momento é isto. Não me conformo.

      Se o problema que se põe é o dinheiro e se esse problema deixa de o ser com o investimento que o Bruno de Carvalho falou, o problema passa a ser convencer os jogadores.

  20. Oiçam com atenção:

    Porque é que Pedro Baltazar é do SCP?

    “(…) esse aspecto tenha fomentado em mim o interesse de estar com os mais fracos ou com os clubes de menor dimensão”

    • Ou seja ele é filho de benfiquistas, contrariou os pais e é de um clube que não era o que ganhava mais na altura (que seria o benfica) que já na altura era maior do sporting (tudo isto são factos). Sinceramente até são coisas que lhe dão mais valor. A maioria das pessoas é do clube dos pais e é dos clubes que ganham

      • Sentido de uma frase é na maioria dos casos uma interpretação subjectiva (tirando casos demasiado evidentes). Esta é a minha. Foi o que percebi do que o homem disse se tu percebeste outra coisa foi porque interpretaste o que o homem disse de forma diferente e isso é contigo

      • João concordo contigo mas percebo o lado do leão à solta,quando(penso eu) se refere às palavras escolhidas pelo PB,que poderiam ser bem mais sofisticadas e não tão despreziveis como foram.
        A minha familia é toda sportinguista,mas ausente.Eu tive que escolher o meu próprio caminho,pelos amigos era lampião,e talvez por isso mesmo seja do Sporting,ou seja preferi contrariá-los e mandei-os todos foder…Aos 13/14 anos aventurei-me e fui às Antas pela Juve,sozinho,todo acagaçado(porque aquilo era violento),e com isso fui ganhando amor ao clube,e obviamente à claque(foram 5 anos muito bons).

  21. Rogério Lambuças Alves em declarações à RTP há minutos, quando lhe perguntaram de quem era a culpa de se ter chegado a este estado desportivo e financeiro:

    “Mais importante do que uma sindicância ao passado é importante olhar para o futuro”

    MAS QUE INVERTEBRADO!!!!!

    • Pois, esse é só mais um dos que tem mamado e muito à custa do Sporting.

      Para mim essa frase revela o medo que esta gente miudinha tem de que se efectue uma VERDADEIRA auditoria de gestão aos últimos 7/8 anos leoninos (sobretudo no que concerne à SAD).

      Espero e desejo que, dos diversos candidatos que se perfilem ao nobre designio de ser presidente do Sporting Clube de Portugal, exista nos seus programas de candidatura um DENOMINADOR COMUM… simplesmente a realização (com carácter de urgência) da tal AUDITORIA de GESTÃO… Meus caros, quem não deve, não teme…

      Venham os candidatos e seus programas!

      Viva o SCP!!!

      SL

      • sinceramente, não acho que tenha mamado (o que não significa que não queira mamar). diz o tipo que tem 3 grandes objectivos na vida: ser bastonário da ordem dos advogados (que já foi), ser presidente do SCP, e ser presidente da república. por isso até acho que, no caso, é mais uma questão de vaidade que outra coisa…

      • Sinceramente, vai pro meio do caralho!

        Não tem mamado ás custas do SCP??? Analisa só a exposição mediática que este invertebrado passou a ter desde que ficou conotado como “sportinguista”…

        Epa, mas andamos todos a dormir ou que?

  22. Temo que a discussão fuja daquilo que é essencial. E para mim o essencial é:

    1) Financiamento dos projectos.

    Ponto inegociável: Projectos financiados com capitais próprios dos investidores. Não voto em quem se propõe a aumentar passivo através do empréstimo bancário. De resto, o dinheiro não tem pátria e por isso todo o capital é bem vindo. Seja russo, angolano ou chinês. É fundamental o investidor e o Presidente estarem completamente sintonizados de forma a combaterem na SAD a posição da banca e poderem dar continuidade ao projecto. Neste momento, os estatutos não permitem a perda da maioria da SAD, portanto quem se candidatar tem de ter um investidor que aceite ser minoritário mas activo. Para entrar alguém que queira ter a maioria, creio que tem de-se fazer uma AG e votar essa possibilidade. Se estiver errado, alguém que me corrija sff. Tenho dúvidas que tudo isto que referi acima seja cumprido por todos os candidatos e logo aí vou eliminar umas quantas candidaturas. Temo é que nenhum dos candidatos seja absolutamente claro e objectivo nesste ponto.

    2) Futebol

    Apostar na formação, mas apostar a sério. Ou seja, num plantel de 24, pelo menos metade têm de vir das camadas jovens. A outra metade tem de ser jogadores de qualidade inquestionável. Ter um director desportivo competente e que perceba de futebol, que seja capaz de identificar boas oportunidades de negócio e que perceba que vai contratar pouco, logo, a qualidade tem de ser garantida. O treinador é importante na medida em que vai ser a sua qualidade/competência que permitirá que uma equipa maioritariamente de jovens consiga lutar pelo título ou pela Europa. Um bom treinador custa dinheiro mas tem retornos incálculáveis. Será ele que fará evoluir os jovens e potenciar os melhores jogadores. Tem, por isso, influência directa nos negócios que poderemos fazer no final da época. Um bom treinador como Jesus, transforma gajos que custaram 1M em 20/30M. Portanto, temos todo o interesse em ter um bom treinador, mesmo que isso exija um esforço finançeiro suplementar. O investidor terá uma palavra a dizer sobre isto já que é ele que vai bancar tudo.

    Quanto ao resto, tou um bocado a cagar-me. Não peço pavilhões nem cadeiras novas nem tapagem do fosso nem nada do género. Todo o capital disponível tem de ser canalizado para o core-business do clube, que é o futebol. Contratar bons jogadores e um bom treinador. Queria também que resolvessem definitivamente o problema do relvado, isso também tem influência na qualidade do nosso futebol. Se o investidor quiser fazer o resto, melhor.

    Quem me garantir isto tem os meus votos.

      • Na altura em que andaram a pensar nisso, iam seguir as regras mais modernas da fifa, que obrigam a que o enchimento seja orgânico, não com aqueles bocados de borracha q prendem os pés e fodem os jogadores todos…

        É o que as equipas russas usam… Se era preferível um relvado: não tenho a menor dúvida!!! O nosso problema é que o estádio é pouco arejado e pouco solarengo, as bancadas são demasiado inclinadas e as condições de temperatura, humidade, luz e ventilação da relva são péssimas!

        A prenda que o Taveira nos deu foi que temos de mudar de relvado todos os 2 anos ou lá o q é… insuportável.

        Por acaso a questão do sintético podia ser uma mais valia no sentido em que as equipas de fora não estariam à vontade….

        Mas isto somos nós a falar sportinguês enquanto os candidatos não se colocam todos na pole position…. :)

      • Estádio novo ou então um melhoramento estético(incluindo o fim do fosso e esses melhoramentos todos em relação ao relvado,não a troca) e aumento das bancadas,construção de pavilhão junto ao estádio,um 2º campo de jogos com bancadas junto ao estádio que serviria para os jogos da B e para os treinos da equipa principal.Os treinos da B na academia,afinal a B é isso mesmo,formação.
        Não esquecendo de igual maneira a construção de umas piscinas(secção da natação agradece),o regresso da pista de tartan que tanta falta faz ao nosso atlétismo.E claro,o nosso simbolo de volta.
        Pavilhão,estádio secundário,tartan,e piscinas tudo junto ao estádio.

        “Campus alvalade”

  23. Ainda é muito cedo, é preciso conhecer todos os candidatos e respetivos projetos. Mas para já é consensual que José Couceiro é um bom nome e reúne duas características fundamentais: tem credibilidade e percebe de futebol.

  24. Manual para eu não dar o meu voto:
    1. alguem que venha com a conversa já mais que gasta de “credibilidade junto da banca” é que já são muitos anos a aturar essa merda de conversa e com os resultados que todos sabemos.

    2. quem vier com o apoio dos “notáveis” e da banca ou de “senadores” desta vida como Rogério Alves, Ernestos, Roquetes, Cunhas, etc.

    3.Quem começar a atacar o candidato mais forte e com o melhor projecto chamando-o de Vale Azavedo (aí é que o “tal da continuidade” se vai mostrar como tal)

    4. Os meu votos não leva esse “mais do mesmo” de certeza absoluta.

    5.Para mim é simples esse tal palhaço fica logo excluido, olho aberto sportinguistas!
    Rui Dias

    • Como vou estar ausente nos proximos dias, e para não destoar da generalidade dos comentários, deixo aqui a minha opinião sobre as candidaturas que se anunciem: são todas uma bodega. Não estou interessado em conhecer os programas, as soluções, as listas, nada. Não se aproveita ninguém.

      • Caro, mas então quem (ou o quê) propões? É que o tempo para o nosso Sporting está-se a esgotar. Ou nos começamos a endireitar agora, ou temo que dentro de 1/2/3 anos digamos que “o nosso tempo já se esgotou”.

      • Ainda cá estou, o avião está atrasado.

        Caro r c, a pergunta que faz é-me dirigida ou a todos os que acima malharam na candidatura de Severino sem conhecer nada do que ele irá apresentar?

      • Pão metálico,tens que entender também as ligações dos candidatos com a banca e este deixa muito a desejar pelo facto de já lá ter estado há muito pouco tempo,para certos candidatos é indiferente o projeto que apresentam quando apresentados em conjunctura com a banca.E com este é sempre com um pé atrás,mesmo com um forte projeto.

      • Caro edujuveleo,

        O meu avião já aterrou nas Berlengas e como afinal tenho ligação ao mundo exterior, estou de volta.

        Ao que parece, e a culpa será sempre minha, ninguém entendeu o meu texto como uma afirmação sardónica à esmagadora maioria dos comentários acerca da recém lançada candidatura de Severino.

        Eu entendo perfeitamente as ligações dos candidatos à banca ou a qualquer outra fonte de financiamento.

        Eu não defendo a candidatura de Severino, nem a critico liminarmente porque não a conheço.

        E essa tua afirmação de que estarás de pé atrás com as candidaturas apresentadas/apoiadas na banca significa o quê? Que estás à espera de uma candidatura que se apresente de branco, ou por oposição, de armadura sebastiânica e que venha financiada pela caixa de esmolas de um ceguinho?

      • Irónicamente deste o teu ponto de vista,espetáculo.A banca é uma dependencia dos clubes é um facto,não disse que não.Mas a dependencia da banca no Sporting alastrou-se para dentro do Sporting.Já não se ficam por empréstimos e pagamentos,querem também controlar e mandar.E isso amigo tem que ser cortado pela raiz.A minha opinião está dada….

  25. Oh arménio, não consegues encontrar o 2º erro ortográfico, porque….porque…..porque és TU o 2º erro ortográfico seu arménio !
    Diz á tua equipe de espiões pra te ir buscar uns cheetos de queijo á dispensa……e larguem a puta dos walkie-talkies por que a cena não é real, vocês não estão no Nepal a trocar tiros !!

    Admito que tenho sido um bocado severo contigo, mas prometo-te, aí prometo-te mesmo, que se não incluíres mais os “cumprimentos”, mandar-te-ei um fato de ninja, e umas estrelas da morte bastante realistas (mas de plástico), e por cada bom comportamento da tua parte, terás um episódio do Texas Ranger.

    • Este já esteve no clube com as pessoas erradas,a sua linhagem é duvidosa.O bota-abaixo é totalmente justificativo.Queremos(pelo menos eu quero) um Sporting limpo,e para tal o objetivo é limpar,ou seja não relembrar o passado(não nos ultimos 20/30 anos).
      Evidentemente que por mim está riscado.

      • O BdC tb foi seccionista de uma modalidade qualquer, logo tb está de alguma forma ligado ao passado.
        Tal como referiu aqui (ou noutro post atrás) um cacifeiro, a Fundação Aragão Pinto tem ligações à família Roquette, da qual BdC é presidente, logo este também está de alguma forma ligado à linhagem…

        Que tal sermos mais ponderados e isentos a analisar as candidaturas e as pessoas?

      • Stromp,em relação à minha opinião estás enganado,porque simplesmente não tenho(ainda),nunca fui adorador do Bruno nem nunca fiz ajuntamentos por ele,isso é inequivoco.Mas claramente que vejo o Bruno como parte da solução,assim como vejo qualquer possivel candidato,mas isso não faz de mim seu adorador.
        Atendendo às ligações do Bruno no passado foram totalmente diferentes das do CS,mais distantes,mais indireto,por intermediário vá.
        E mesmo que seja verdade,a principal solução que o Bruno sempre apontou,de inicio,foi trabalharmos com a banca e não para ela.E o CS já trabalhou com a banca,e anda danadinho por voltar a trabalhar com ela.

  26. Resumo day-one de pré-campanha:

    José Couceiro- Pseudo candidato-
    Modelo desportivo:?
    Modelo financeiro: é Pá, se alguém pagar os ordenados, eu candidato-me.
    Ahh quer tudo unidinho a volta dele, tipo conchinha e é contra os açores e a madeira.

    Carlos Severino – candidato assumido- saiu ali do armário das antigas direcções.
    O lema de campanha do ano vai para…..
    Plano desportivo: cirurgia e Formação a la Barcelona, -Olha, tá bem pensando, sim sr-
    Plano financeiro: Somos 3 milhões, ora portanto €X a dividir por cada um , mais 250 núcleos e tal, tá feito, é tipo operação coração (onde é que já ouvi isto?) ah e vai também abordar os credores, humm ( talvez numa van preta ao estilo sons of anarchy).

    Aguardo coisas concretas sff , não vale menos que 93 medidas, obrigado.

  27. Sinceramente não conheço o personagem, mas “SOS – Salvar o Sporting”? Parece-me um mau começo… Ainda por cima vindo de alguém que deviria dominar a maneira de comunicar com os sócios e demais parceiros.

    Z

      • O problema é que quem ganhou ódio por ele em há 2 anos,vai continuar a fazê-lo.Não há Godinho haverá outro.Cada vez tenho mais a certeza que quem ganha eleições no Sporting são nomes e não projetos.E não me venham falar em credibilidade….

      • viriatoportucalle,apenas me referia que o Bruno nem tem mais nem tem menos apoiantes do que tinha há 2 anos,ganhou mais apoiantes sobre o Godinho nisso concordo(teria sido envergonhado se se recandidatasse).Os que votaram no Godinho há 2 anos não penses que votarão no Bruno por este(Godinho) não se candidatar.Esse pensamento é errado.
        E mais propunha apenas falar no Bruno quando este oficializasse a candidatura,até lá deveriamos apenas comentar quem já o tenha feito.

      • Penso que a ponderação do nº de votos é diferente… Logo, quem votou em GL vale, na teoria, menos, pois, como muito se dizia, eram os mais velhos que votavam naquele projecto de presidente.

  28. Evidentemente que Bruno de Carvalho a ser candidato é um candidato incomodo;

    – não faz parte da linhagem dos dirigentes dos últimos 17 anos.

    – é um não-alinhado, não se lhe conhecem filiações partidárias nem ligações a grupos de grandes interesses económicos.

    – não faz parte do eixo “BES – Quality Football Irelans ltd – Gestifute – Olivedesportos – BES Investments Dubai” e é indivíduo para ainda se lembrar de fazer uma auditoria.

    PS: A título de curiosidade, os três accionistas maioritarios da Quality Football Ireland Ltd são Jorge Mendes, Alexandre Pinto da Costa (o filho) e António Salvador, sendo o banco emissor de verba o BES Investment Dubai… pois, no Dubai. Acaso não será onde o Dias Ferreira passou o réveillon com Pinto da Costa e António Oliveira?

    • UAU!!!!!!

      Desta vez é que foi mesmo um tiro no porta~aviões que o mandou ao fundo!!!

      A ver se a Direcção que entrar acaba com esta lenga-lenga do Conselho Leonino e se passa a escriturar nos estatutos a democracia de 1 sócio = 1 voto…

      Gostei muito do que disse o Rui Dias pelas “Posted by Rui Dias on Fevereiro 5, 2013 at 11:11 pm” quanto aos critérios para decidir o sentido de voto!!! Ao que ele refere lá mais acima anexo a necessidade dos corpos directivos que entrarem solicitarem a realização duma AUDITORIA de GESTÃO aos últimos 7/8 anos de (des)governo leonino!

      SL

      • Isso dá muita maçada. Ainda nos punha todos a discutir coisas como percentagens de passes, transferencias e fundos de jogadores, era uma chatice. Nem dava geito nenhum, ainda acabava alguém preso…

    • Ao que ele se safou….
      É porque já arranjaram outro.Ou já o divulgaram(sim Carlos Severino,deu se com eles é como eles,ponto).
      Carlos Severino não é homem de discursos muito elevados por parte da minha inteligência.
      Mais nenhum????

    • Eu gostava que se candidatasse… lamento profundamente! E tou a ser sincero! Merecia que os sócios se pronunciassem sobre o seu… hahahaha… desculpem… projecto!

  29. Vão ser dias complicados até dia 23 de Março, mas como sportinguista, já estou habituado à dias complicados em que fico a sonhar com dias sem complicação de eleições, lambuças, croquetes, etc…para dar lugar à vitórias, projectos sérios e um regresso do Grande Sporting!

  30. Cherba,

    Põe aí um post para apostas sobre quem serão os candidatos além do severino (tenho dúvidas que chegue ao dia de eleições).

    O vencedor tem direito a um jantar com o Godinho Lopes…

  31. ora bem candidato numero 1: este irá ser o boal destas eleiçoes( ou o boal numero 2 se o original se candidatar) e espero que consiga mais do que um “vamos imitar o barcelona em termos de formaçao”

    ps: o tacho na sporting tv é muito apetecivel

    • Rigaboss, de ti esperava que fosses mais isento na tua análise aos candidatos…

      Imagina só que um candidato que agora criticas ganha as eleições. Sabemos que apoias e defendes sempre o presidente do Sporting, no matter what…

      Como é que depois vais fazer essa inflexão no discurso?

      • stromp nao é preciso apoiar ou achar que é o melhor antes das eleiçoes para apos as eleiçoes passar a ser quem apoio at+é porque quem for eleito se tiver sucesso , esse suscesso será o sucesso do clube e isso é que interessa.

        alias eu já referi varias vezes que nas ultimas eleiçoes a minha escolha nao teria sido godinho lopes.

        em relaçao ao carlos severino, pelo que li das suas ideias, parece-me muito vago, muitos cliches, muito aquilo que todos querem ler e ouvir e ou ele tem uma equipa muito forte por tras, ou nao acredito que a candidatura dele seja apenas pelo interessa pela parte de comunicaçao do clube em especial do canal.

      • Exato Riga,em parte as declarações do Daniel Sampaio também foram destinadas para ele,para serem mais objetivos atendendo ao estado em que o clube atravessa,e não com Barcelonas e Uniteds.Já o Godas falava em Reais e Inters…..

      • edu

        e acho que é isso que os socios e adeptos querem saber: concretamente como vai resolver a situaçao financeira dizer que vamos ter como modelo o barça e que vamos aepnas fazer contrataçoes cirugicas é muito giro, mas o barça por essas contrataçoes cirugicas pode pagar 20 e 30 milhoes e o sporting nao.

        nao sei se leste o que o Severino disse,mas espero que ele explique como pretende concretizar aquilo e com quem.

        e ao contrario de ti, acredito que ele vá até ao fim, existe sempre este tipo de candidatos em eleiçoes.

      • As aspirações é que não passam disso mesmo,dentro da especulação que mencionava,não pus de parte a sua candidatura atenção.Só julgo tratar-se de uma armadilha…mas a ver vamos…como já disse anteriormente e repito…não tenho ainda qualquer tipo de opinião formada.
        Podemos todos especular,até é saudável visto estarmos como estamos,agora a nivel de opiniões formadas ou qualquer tipo de análise só mesmo depois da oficialização das respetivas candidaturas.
        Aceito que ele ainda não mostrou nada,não devemos ir pelo nome mas sim pelo projeto,análise só depois do seu projeto se dar a conhecer,mas como ponto acente ele não entrou nada bem,discurso repetitivo,vulgar e escasso muito escasso.

  32. Se o Severino acha que a única pessoa que tem perfil é o Oliveirinha , então porque raios se candidata? de fantoches tou eu farto, quero um lider no meu clube, mais nada.

  33. Grande problema do clube: politica de contratações. O que se passa no SCP é uma vergonha. Enquanto isto não mudar, tanto faz haver restruturação como não. O dinheiro que houver é logo “queimado”.

  34. A SAD do Sporting…..verdadeiro “tendão de Aquiles” do Clube devido á péssima gestão.
    Com todas as receitas antecipadas, pelo que já foi noticiado, e tesouraria….zero, é “obrigatório” renegociar a dívida.
    Não se trata de trazermos craques, trata-se da sobrevivência moral do nosso Clube.
    O esbanjamento, para depois ouvirmos que devemos á UEFA e existem salários em atraso, ou que temos 5 ou 15 % dos passes dos jogadores ou que teremos que extinguir uma secção de uma modalidade é proibido !

    Tem que se “limpar a casa”, e trazer “convidados” com QUALIDADE….
    Ter-se a noção que o Clube está minado de incompetência financeira e desportiva.

    A haver um investidor externo que queira a maioria da SAD, terá que se tomar uma decisão e teremos um mês para “isso”…
    A não haver investidor….paciência, porque nós adeptos, é que somos os verdadeiros investidores do Clube.
    Penso que temos pouco mais de 20.000 sócios pagantes, repito, twenty thousand & some.

    Não são apenas os orçamentos que atingem a GLÓRIA.

    ESFORÇO – DEDICAÇÃO – DEVOÇÃO – FUCKIN YEAH !

    • we are

      podes me esclarecer uma duvida no teu comentario?

      quando falas no investidor estrangeiro que queira a maioria da sad, achas que isso vai ser debatido em camapanha? eu acho que vai ter de ser, mas so apos alguem ser eleito é que se irá aporfundar essa questao, porque acredito que de uma maneira ou de outra acho que o investido estrangeiro terá de ser uma realidade

      • Sim Riga, a acontecer, haverá um mês para decidir, e terá que estar muito bem explicadinho, será uma decisão sem “volta atrás”.
        Não desejo que aconteça e acredito no ressurgimento da “onda verde”, mas o “investir” ou “não investir” só ficará provado nestes 15 dias, em que a meu ver, 2 candidatos terão que trabalhar em “contra relógio”, com todas os credores do Sporting, possíveis investidores, a concentrarem-se neles próprios, e não em denegrir outros, porque aí, em vez de ganharem tempo e espaço para conseguir acordos equilibrados, e justos, em vez de levantarem o nome Sporting bem Alto, estarão a enterrar-se a eles e ao Clube, são 15 dias apenas, 15 dias onde terão que congregar disciplina num projecto sem “pontas soltas” e uma mensagem CLARA aos adeptos.
        Entre candidatos e investidores, interesses de uns e outros, necessidades de uns e outros, terá que ser discutido sem “mind games” porque o tempo escasseia, ou já existem pré acordos e ganharam tempo, ou então, se começaram na 2ª feira, será difícil fugir aos “mind games”…

        Estas eleições serão fulcrais no que concerne a capacidade de um qualquer candidato em levantar bem ALTO o nome SPORTING, seja com os adeptos ou com os investidores.
        Nunca esquecer que existirá sempre dois interessados, os negócios sérios fazem-se de competência, não de favores, e num “ramo” que traz tantas emoções e tantos milhões, o “catalisador” neste caso, o Sporting Clube de Portugal, partirá sempre “dele”…..a última decisão.

        É preciso é…..saber.

    • Uma SAD que não fex nenhuma grande venda de jogador que haja contratado no estrangeiro desde a sua criação, sendoq ue vieram às resmas, a grande novidade é o barco não ter ido ao fundo mais cedo.

  35. Só votarei em alguém que não tem nem teve directa ou indirectamente qualquer ligação ao Sporting nos últimos 17 anos.

    “Carlos Severino ex-director de comunicação do clube entre 1998 e 2006 candidato à presidência do Sporting”, portanto…este já está apresentado!!!

    Quem se segue?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s