Querem falar de nomes? Então, vamos lá!

Começo, e porque assim tem que ser, por dois: André Patrão e Miguel Paim.
Espécie de heróis improváveis, souberam passar à prática o descontentamento crescente que se ia instalando entre sócios e adeptos leoninos. Os “putos estúpidos”, como foram apelidados por muito boa gente, utilizaram uma técnica simples: perseverança. Sem grandes alaridos, pormenor incontornável para que Godinho e seus notáveis pouca atenção lhes prestassem, foram recolhendo assinaturas. Depois, confrontados com as questões económicas, tiveram resposta à altura. E, de repente, os dois putos, tinham milhares de outros putos, sem idade, a caminhar a seu lado. Com um sentimento comum: estavam fartos de ver uma linhagem tentar acabar com o ADN do Sporting. Tentar transformar emoção em razão. Tentar transformar lágrimas que não se explicam, de alegria ou de tristeza, em números e ameaças de que, sem eles, os engomados, o Sporting não passaria de uma recordação.

A resposta, foi retumbante: é, precisamente, por estar entre as nossas melhores recordações que o Sporting jamais acabará! Não precisamos de ovos nem de agressões para mostrar que o Sporting é nosso! Dos sócios, mas também dos adeptos, que só querem que lhes transmitam que sentem o clube da mesma forma. Nomes? Temos os nossos. O Andrés e os Miguéis, as Tânias e as Madalenas, os Ruis e os Adolfos, as Joanas e as Anas, os Martins e as Martinhas, as Marias e as(os) Joões, as Catarinas e as Carolinas, os Hugos e as Andreias, as Amélias e os Caetanos, as Déboras e os Diogos, os Pedros e as Ineses, as Margaridas e os Florêncios, as Genovevas e os Heitores, as Salomés e os Joaquins, os Adrianos e as Isauras, os Justinos e as Rutes, as Isauras e os Mários, os Josés e as Sofias, as Aurélias e os Niculaos, as Ritas e tantos outros nomes catitas que, imagine-se, acabam de gravar-se num pedaço da história do nosso Sporting e tudo farão para continuar a escrevê-la com um verde e branco que nos encha de orgulho.

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

Anúncios

121 thoughts on “Querem falar de nomes? Então, vamos lá!

  1. Nem mais, há sempre que contar com a anónima maioria que não consta dos cadernos eleitorais e que sofrem tanto ou mais que alguns associados. É que nestes tempos conturbados existem prioridades que nos privam de dar o contributo desejado. Para esses é também um dia de regozijo.

    SL

  2. Via Cortina Verde

    Gostei muito da postura deste jovem. Recto, assertivo, com a lição bem estudada, com objectivos bem claros e a falar bem português. Características que o Godinho, quase 40 anos mais velho, não tem.

    • Putos do caralho!!!!!!!!!!!!!! É assim mesmo. Esta geração está à rasca mas não é parva. Fizeram o que muitos pensaram e não concretizaram. Verdadeiros sporinguistas.

      Mostraram Esforço, Dedicação, devoção e Glória.

      SL

    • Esteve muito bem! O Sporting precisa é de pessoas como o André e o Miguel que colocam os interesses do Sporting acima dos interesses individuais.

    • OLÉ!!!

      Lindo! Esteve muito bem, mostrou em 7 minutos o que é ser Sportinguista!!! até na questão do dinheiro que o Movimento reuniu foi transparente!

      Obrigado André e Miguel, e toda a restante massa adepta leonina anónima que ajudou a catapultar esta ideia num facto consumado. A demissão destes crápulas!!!

      Eu estou para ver se este mentecapto (que se dizia presidente do Sporting) vai ter a lata para se recandidatar??? Este e/ou qualquer um dos que tem feito parte dos orgão sociais nos últimos 5 ou 6 anos…

      SL

    • 3:27s… hahahahahaha… como o discernimento é uma arma para os audazes!
      Este “puto estúpido” conseguiu em 7 minutos demonstrar mais coerência (aliás, toda) do que o engodo em quse 2 anos…

      • Era o que eu estava a pensar…

        Mas o GL devia vir directo dos Dragões de Ouro e esqueceu-se de mudar.

        Grande filho da puta.

        É isso mesmo rapaziada, em cima deles.

        André Patrão e Miguel Paim, 2 heróis que jamais serão esquecidos.

      • Também ia referir isso… Mas convenhámos, Jusko… “gostos” pessoais não se discutem! E o godo há muito que demonstrava quais eram os seus…

  3. Começo em 1º por dizer que não estou, nem nunca estive ao lado de Godinho Lopes. Aliás até votei Dias Ferreira. Mas o resultado do acto eleitoral deu como vencedor o eng.º Godinho Lopes e a partir daí passou esse a ser o meu presidente. Se houve ou não irregularidades no mesmo não sei, mas afirmo que não, pois se fosse comigo que isso acontecesse iria até ao fim para o provar, assim não aconteceu.
    Optou então o candidato Bruno de Carvalho por 2 estratégias, usar a mesa da Assembleia e os seus “pupilos” eleitos, o seu braço armado e ao mesmo tempo um manancial de entrevistas e conferências, tudo em prol do Sporting segundo o mesmo.
    Ontem foi o culminar de toda a gentinha que teve e quer tacho no meu clube. Desde os que estão aos que agora esfregam as mãos porque levaram a bom porto a sua demanda.
    Digo desde já q não acrediro em Bruno de Carvalho e não votarei em pessoas com a atitude que ele demonstrou nos ultimos meses, não pactuo com este tipo de posicionamento. Penso e se isso acontecer que o clube deverá ter uma única lista, lista que englobe aqueles q querem o bem do Sporting. Nesta lista eu voto.
    Espero que os que vão agora colocar Bruno de Carvalho na presidência não batam com a mão na cabeça depressa.

  4. Cherba
    Acho que quem não entendeu foste tu.
    Eu não me interessa nomes, interessa-me o clube, o meu clube. E se não houver ideias concretas continuaremos na mesma, só muda o interesse.
    Limpar com o passado é essêncial, aquele que descaracterizou o clube. Ir para a frente só por ser diferente não é por si só opção.
    Agradava-me uma lista única com aqueles que querem o bem do Sporting, aqueles que tem visão, aqueles que pensam verde e branco.
    Mas volto a dizer que Bruno de Carvalho não me inspira confiança…

      • Foda-se caralho … tu deste-te ao trabalho de ler o Projecto do BRUNO DE CARVALHO !?? Perdeste 5 minutos a ler o projecto !??
        Então lê porra … lê o que lá está … lê, lê, lê, lê … depois de leres tudo, vens aqui escrevinhar. Não tiveste e não tens ninguém com um projecto tão bem elaborado e que aponte com tanta clareza e amor nas palavras o que falta ao teu, nosso clube, o que interessa ” rasgar ” e ” amassar “, o que é urgente mudar e o rumo que se deve tomar.
        Eu sei que ler PDF’s é f*** mas, faz um esforço se queres falar com conhecimento de causa.

      • Carissimo Paulo Silva

        O que lá está escrito é NADA.
        Até podia estar escrito a OURO.
        O que me interessa é ACÇÃO, INTELIGÊNCIA e TRABALHO.
        Por último confesso-te que conheço o SR. em questão e como tal não terei qualquer tipo de comentário sobre alguém amigo.

      • Ok eu elucido
        Nomes: são todos aqueles que tens no teu post inicial, o sócios… Querem o bem do clube porque sofrem com ele, porque o vivem, o choram, etc, querem o bem pq não são alinhados com os “viscondes” e com a banca, pq não são hipócritas, não são CORRUPTOS.
        Vocês que tem o clube no local onde vivem (Lisboa) esquecem por vezes como se vive este amor no interior do país a mais de 200km. Que valor dão aos Núcleos? Alguém já sequer pensou em vir esclarecer os núcleos do interior? Os Patrões e os Paims vieram cá?
        O Sporting não é só Lisboa, Porto ou o Litoral, é acima de tudo o interior, e responsabilizo desde já o encerramento de alguns núcleos a esta gentinha que pensa SCP só para Lisboa. Abram definitivamente os olhos, não precisamos de barões, viscondes ou carvalhos, precisamos isso sim de gente sem nome que queiram servir o Sporting e trazê-lo em definitivo para as bases, ou seja nós. CREDIBILIDADE só isso.

      • Cherba

        A limpeza tem que começar de dentro para fora, sem olhar a meios. É urgente limpar estruturas maçudas, antigas e inuteis, é urgente esvaziar as claques, é urgente fazer reset.
        Aos amigos quere-se e deseja-se o melhor, que ele tenha inteligência. Eu não confio só isso.

      • Oh jim agora fizeste-me lembrar o Octávio Machado quando ia para a televisão dizer que sabia isto e aquilo e que se falasse ia tudo para a cadeia. Mas quando lhe pediam para falar, ele metia o rabinho entre as pernas, inventava uma desculpa qualquer (acho que essa do “ser amigo” nunca inventou, mas podia) e ficava caladinho como um rato.

      • E como tu não deves ser atrasado mental, deves perceber que o homem só pode AGIR e TRABALHAR com INTELIGÊNCIA depois de lá estar … concordamos nisso !??? Óptimo …

    • Porque !?? Razões para tal … vomita-as todinhas aqui … diz-me tim-tim por tim-tim porque raio o homem é o novo Vale e Azevedo … VOMITA lá esse ódio cego.

      • Bem me parecia que era homem de engolir coisas ” secas ” ao almoço … a ” nata ” vem depois né !??

      • Desconfio desse tal Bruno de Carvalho. Sempre que o Sporting estava menos bem, lá aparecia ele em frente aos microfones a criticar.
        A ideia que ele faz passar é que quer ser presidente do Sporting a todo o custo e essa merda incomoda-me e leva-me a desconfiar desse gajo que minguem sabe de onde vem e o que faz.

        Vou dar uma oportunidade ao Dias Ferreira.
        Ele já anda nestas andanças do futebol à muitos anos. Ele ,sem duvida, conhece bem o mundo do futebol e isso hoje em dia é muito importante.
        É dum gajo como ele que precisamos.

      • Sempre que o sporting estava menos bem falou? Lol. Contam se pelos dedos da mao as vezes que falou. E o sporting tem estado menos bem como dizes, todas as semanas.

      • Diogo, acompanhavas as intervenções do Bruno de Carvalho?? É que ele sempre falou, nas vitórias e nas derrotas…

        Eh pá vir dizer que o Bruno de Carvalho falava na altura das derrotas e depois dizer que se vai dar oportunidade ao Dias Ferreira?? se há alguem que sempre viveu ás custas do mediatismo que o Sporting lhe dá é o Dias Ferreira… Mais, é um gajo a quem coluna vertebral é algo que não lhe assiste, é conforme dá o vento, quando parece bem para um lado, vai para ali, quando parece bem para outro…

        Deixo aqui só esta foto..

      • O Dias Ferreira é mais ligado ao Porto que outra coisa…se com Godinho Lopes fazíamos negócios ruinosos com o Porto, então com o Dias Ferreira, António Oliveira e Paulo Futre de certeza que Sporting Clube de Portugal passaria a Sporting Clube do Porto…

        Para isso basta estar atento às prestações do Dias Ferreira no Dia Seguinte, com constante defesa aos interesses do FCP, e da viagem ao Dubai com o Pinto da Costa e António Oliveira.

    • Envia ai tudo o que sabes dele. Mas envie com provas, links, etc. Assim, a malta fica esclarecida. O gajo que la esta, o ppc, isso é que é tudo gente boa e impoluta. Vai ler a acusacao no sportingleaks sobre a forma como se sacou dinheiro ao sporting.

    • Pronto…já começou.
      Nicks novos a aparecer e a apelar ao não voto no Bruno Carvalho.
      Ele ainda não mostrou o projecto…e já imploram para não votar nele.
      Esse demónio que em 2 anos só soube destabilizar (mesmo tendo dado muito menos intrevistas que muitos “notaveis”).
      Parece que estou a ser transportado 2 anos atrás no tempo. Os lambuças estão de novo apavorados

      • Bruno é um merdas e caloteiro. Está inibido de passar cheques pelo Banco de Portugal por causa das empresas que falou. Ficou a dever 50 milhões aos empreiteiros da Alta de Lisboa. Quer este merdas ser Presidente do Sporting= AHHHAHH!!!!!!!!!!!!

    • Fui pesquisar o currículo do Bruno de Carvalho, divulgado por altura das últimas eleições para ver se encontro características de “Vale e Azevedo”, “Paraquedista”, “Aventureiro”, blá, blá, blá….

      Então… Bruno de Carvalho, de 39 anos, (agora deve ter 41) tem 25 de filiação (agora 27 anos, emblema de prata), é o sócio 15.531 (Sócio 15.531 !! Foda-se há muito tempo que anda a preparar o golpe). Licenciado em Gestão e mestre em Gestão do Desporto de Organizações Desportivas (Foda-se! não percebe nada de gestão nem de desporto, vê-se logo por aqui!) , tem ainda os cursos de treinador da AF Lisboa (nível I) e da UEFA (nível II) (Cursos de treinador??? Mas para que são precisos conhecimentos sobre o Futebol para quem quer ser presidente de um clube desportivo!). Além de empresário por conta própria, é vice-presidente da secção de Hóquei em Patins do Sporting há dois anos (Perde tempo com estas coisas de colaborar militantemente com modalidades do clube, depois como há-de arranjar tempo para ser um bom Presidente???), vice-presidente da Associação de Patinagem do Sporting, fundador e presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto (Lá está, mais uma vez metido em associativismos e instituições de solidariedade social… mas isto serve para alguma coisa??? ainda se fosse ex-funcionário de um banco…), fundador do site Centenário Sporting, membro activo dos Leões de Portugal e treinador de crianças em escolas de futebol (Site do centenário, membro dos Leões de Portugal, treinar criancinhas??? isto é alguma coisa??? Queria era tê-lo visto na TV a opinar sobre o Sporting…). Fez parte da Juventude Leonina entre 1985 e 1990. (Foda-se! este gajo teve azar até nisto… foi logo pertencer à Juventude Leonina na altura que era considerada a melhor claque de Portugal… nessa altura iam para os jogos em jejum e todos esfomeados, agora não faltam é gemadas!!!)

      Conclusão: Não é Croquette, não entrou como sócio em 96, não teve nenhum cargo na banca, não era conhecido antes de se candidatar, nunca apareceu na TV a falar do Sporting e muito importante, não tem o aval da banca… portanto não interessa.
      Reprovado!

    • Desta vez eu acho (ACHO!) que quem vem aí será o manda-chuva que tem andado discreto entre Conselhos Fiscais e assim… É que um gajo fica danado com a incompetência dos lacaios e por vezes tem de se assumir.

      • Nop isso não vai acontecer, essas personagens andam ensombradas por processos e outras coisas afins, desta vez vão apostar no cavalo certo. apostas?

      • Olha que não, olha que não… por andar metidos em processos é que seria um motivo a mais para avançar. Isto de estar “blindado” por clubes de futebol é uma tentação do catano…

  5. Ok eu elucido

    Nomes: são todos aqueles que tens no teu post inicial, o sócios… Querem o bem do clube porque sofrem com ele, porque o vivem, o choram, etc, querem o bem pq não são alinhados com os “viscondes” e com a banca, pq não são hipócritas, não são CORRUPTOS.
    Vocês que tem o clube no local onde vivem (Lisboa) esquecem por vezes como se vive este amor no interior do país a mais de 200km. Que valor dão aos Núcleos? Alguém já sequer pensou em vir esclarecer os núcleos do interior? Os Patrões e os Paims vieram cá?
    O Sporting não é só Lisboa, Porto ou o Litoral, é acima de tudo o interior, e responsabilizo desde já o encerramento de alguns núcleos a esta gentinha que pensa SCP só para Lisboa. Abram definitivamente os olhos, não precisamos de barões, viscondes ou carvalhos, precisamos isso sim de gente sem nome que queiram servir o Sporting e trazê-lo em definitivo para as bases, ou seja nós. CREDIBILIDADE só isso.

  6. cherba, uma pergunta: e Couceiro? (tem-se adiantado o nome dele varias vezes, e inclusive ele na tsf há pouco referiu que se tivesse uma lista e projecto crediveis que avançava). Achas (acham) que o Jose Couceiro poderá ser um bom nome? A experiencia que tem, o seu sportinguismo?pergunto isto porque há pouco ouviu-o e achei um tipo com a cabeça no sítio e que pensa no Sporting, nao nos seus interesses. Nao achas (acham) que Jose Couceiro seria um bom competidor ao Bruno de Carvalho? Ou defendem apenas uma lista? E porque nao BdC e JC na mesma lista?

    • converge

      o couceiro depende da lista que tiver ( se for candidato)

      quanto a ele ir ma lista de BC, até srria uma boa hipotese

      ate ver sabe-se ainda que oficiosamente que BC vai a eleiçoes, agora resta saber contra quem, é que nao acredito que vá sozinho, mas que parte na pole position la isso parte

    • Couceiro como homem forte do Futebol, apoiado por alguém como José Eduardo, com BDC, parecia-me muito bem. Pessoal experiente, Sportinguista e conhecedor do Futebol Português.

  7. Tu não elucidas, tu alucinas, o que é diferente. Credibilidade!!!! A palavra preferida do godo, dass, o gajo que falar em credibilidade nesta campanha não leva os meus votos for sure.

    • Então queres o quê?
      Que se façe nos treinadores fantásticos que vão chegar? Ou dos Messis e Ronaldos que vêm já amanha e ainda podem ser inscritos?
      Sem credibilidade não vais a lado nenhum. Se não houver um PROJECTO CREDÍVEL não existe mais nada será melhor fechar a porta.

      • Mas quais treinadores e jogadores, o que deve ser discutido e o programa dos candidatos, o modelo financeiro e o desportivo, e outras matérias, tais como: pavilhão, sporting tv, academia, aproximação de sócios, etc.
        A credibilidade não se apregoa , demonstra-se.

      • Podemos trocar CREDIVEL por COMPETENTE? Se faz favor…
        É que eu agonizo com essa palavra…
        No more “crediveis”… pleasssssssssssseeeeeee..

  8. é pena que eles vão devolver o dinheiro! Podiam, entregar por ex. ao hóquei ou a outra modalidade, ou aos Leões de Portugal. Mas, comprometeram-se de início a devolver e entre tanta gente é impossível eles saberem quem contribuiu e não quer o dinheiro de volta! E há-de haver gente que quer o dinheiro de volta (até por causa da crise, sei de pessoas que enviaram apesar de mal terem para dar de comer à família).

    • Compromisso é compromisso…
      Mas quem colocou dinheiro bem pode reencaminhá-lo… é só querer!
      E ficaria bem aplicado nas hipoteses que referes, penso eu…

      • O meu medo é que o Godo tenha gasto tudo nos ovos que tão cada vez mais caros e já não devolva nada ao André e ao Miguel

  9. Próximo presidente do Sporting tem que :
    – Mudar o símbolo do clube para um leão BRANCO e não amarelo ( doente com icterícia )
    – Dizer claramente aos sócios que Pinto da Costa é um homem que não tem lugar na tribuna de Alvalade e que por força das suas trapaças é Persona Non Grata em Alvalade
    – Contratar um treinador de TOPO e que saiba aproveitar o talento dos atletas da MELHOR ACADEMIA DO MUNDO
    – Ser duro nas negociações dos jogadores e não permitir que os empresários se imiscuam no dia a dia do clube.
    – Falar a linguagem dos sócios, ser politicamente incorrecto quando mancham o nome do Sporting, ser DURO na hora de atacar os que atacam o bom nome da nossa instituição e ser activo na tentativa de desmascarar o mau jornalismo que se faz em Portugal.
    – Criar um veículo de comunicação com os sócios e adeptos ( canal televisivo seria bom ), edição online do jornal Sporting.deveria ser gratuita em certos conteúdos.
    – Irradiar do clube, os sócios do Sporting com associativismo no F.C.P e no Benfica.
    – Ser duro e interventivo na defesa do clube sobre as questões da arbitragem e fazê-los perceber que em Alvalade MANDAMOS NÓS e que com o tempo, fora de casa MANDAMOS IGUALMENTE no nosso destino.
    – Cooperar com a Banca, sem que esta tenha a preponderância que hoje tem.

    Estes são alguns pontos que acho necessários para um novo Sporting … muitos mais há para falar e discutir.

    • Tou contigo !!!

      Concordo em absoluto com o que dizes, e acrescento que neste futuro acto eleitoral teremos que ter uma atitude muito mais vigilante para que não suceda a vergonhosa eleição que deu nesta trapalhada. O resultado desta treta mal parida ilustra bem o antiquissimo ditado ” o que nasce torto tarde ou nunca se endireita”…

      Mais, espero que nenhum (mas quando refiro nenhum é mesmo o significado absoluto da palavra nenhum) dos tristes bandidos que têm saqueado o nosso clube, fazendo parte das sucessivas direcções que há 6 ou 7 anos andam a enxovalhar o bom nome do SCP, tenha a ideia peregrina de se recandidatar… E se tal vier a acontecer que os associados leoninos ‘os tenham no sitio’ para dizer NÃO a esta canalhada que se tem servido do SCP!!!

      SL

      • Eu, por mim, gostava de ver uma lista do godo e sus muchachos candidatar-se… acho que era um bom barómetro para perceber do que valeu esta demissão! E já que não foi possivel correr com eles na AGE… seria um espectáculo entretido tentarem defender o indefensável, como alguns tentarar aqui!

  10. Os miúdos têm uma página no facebook. Podias ter pedido para eles irem ao Nucleo da região onde vives. Ou pedido algum esclarecimento na página deles. E tu? Fizeste alguma coisa para perceber ou tentar perceber as razões do Movimento Dar Rumo Ao Sporting?

    • Primeiro o projecto, o programa, as directrizes… depois os nomes. Que venham eles de mão dada e que tragam o projecto debaixo do sovacame… Isso era de valor.

  11. vamos ver o que vai acontecer, mas digo-vos: aquele que apareça a prometer grandes craques e grandes investidores, para mim , deve ir logo com o caralho….fartos desses paraquedistas, estamos nós! Mais uma coisa: tem que se acabar com essa trapalhada de merda dos votos dos socios mais antigos valerem mais. isso é uma verdadeira tanga elitista (tal como a feira das vaidades que é o Conselho Leonino). É anti-democrático e acima de tudo estupido e contra-producente, porque, tal como refere o post do Cherba quem levantou a lebre foram socios putos, cujo antiguidade associativa vale 1 voto. onde é que estiveram os socios mais antigos no desbloqueio desta situaçao? nao pretendo, com isto, atear aqui uma guerra das geraçoes, até porque nao sou propriamente um puto (tenho 40 anos) mas a verdade é esta: apoiantes ou nao de Bruno de Carvalho, têm sido os mais jovens a querer lutar contra a maré. os tais dos votos que valem cheta. a geraçao dos baroes, nao os vejo a dar soluções. fala-se tanto da merda do Conselho Leonino e ainda nao vi ninguem do Conselho Leonino a fazer aquilo que lhes compete: aconselhar e dar rumo ao Sporting. Se nao mudarem os estatutos, chapéu, voltamos ao mesmo.

  12. Hoje é o dia 0 das eleições e já estou a ver o que vai acontecer no dia 23 de Março. É ridículo, e diz muito sobre o Sporting, o facto de um personagem INCOMPETENTE e com LIGAÇÕES AO CLUBE DA FRUTA como o Couceiro recebe qualquer tipo de apoio à presidência do Sporting. Completamente ridículo e nojento. Bruno de Carvalho também não vai ganhar, claro que depois destes últimos meses, e das suas intrevenções, ficou ainda mais mal visto. Se antes achava que ninguém tinha motivos para o critícar agora até percebo. BdC jogou mal as cartas e isso vai-lhe custar caro.
    Infelizmente cheira-me a mais do mesmo, cheira-me a mais erros, cheira-me a mais incompetência. Mas também digo que vai ser a gota de água

  13. Medidas urgentes para a nova Direcção:

    -recuperar o emblema de sempre do Sporting que durante oitenta anos andou na camisola e define a nossa identidade, juntamente com a listada verde branca e os calções pretos. Banir equipamentos alternativos laranjas.
    – Extinguir o Conselho Leonino, que não passa duma feira de vaidades e só atrapalha o trabalho da Direcção.
    – Blindar a Direcção e o balneário e varrer cavalos de tróia do Porto e Benfica que pululam pelos corredores de Alvalade.
    – Processar judicialmente quem delapidou o património do Sporting e todos sabemos os nomes deles.

      • Criado em 1945? Investiga melhor nunoni. Foste enganado por essa famosa sequência de emblemas inventada pela propaganda dos lambuças. Há fotografias do principio dos anos 30 da equipa em que o emblema já era o mesmo de sempre. Outros emblemas só mesmo nos primórdios do clube, tal como houve outras camisolas.

      • errado, penso eu; no emblema anterior, criado nos anos 1930, o leão é semelhante mas tem as iniciais SCP na parte de baixo (aos lados e entre as pernas do leão).

        Há realmente fotos de equipas dos anos 30 em que o emblema é semelhante ao actual, com o SCP por cima. Mas acontece que o emblema nas camisolas não quer dizer nada, visto que o leão tem mudado muito ao longo dos anos (ver o meu site verdebranco.net sobre camisolas do Sporting, por ex. na secção das camisolas dos anos 70).

        O que conta é o emblema oficial, e esse é o que está na página da Wiki Sporting que meti em cima.

    • Subscrevo todas as medidas, principalmente a do banir para sempre os equipamentos alternativos (laranjas, amarelos e outros). Como equipamento alternativo só o branco. Além disso só acrescentava mais uma medida: a proibição dos jogadores utilizarem chuteiras vermelhas ou azuis.

      • Alternativo todo verde…seria lindo
        Alternativo branco, calção preto e meia verde… penso que foi na época de 2007/08 que tivemos um assim.

  14. Caros,

    Lista vencedora credível, para mim, só com Abrantes Mendes esse pirata do sportinguismo. Discurso nada populista e realista. Posso estar enganado, e muito gostaria de estar, mas parece-me que o Sporting vai ter de passar pelo “deserto” mais alguns anos. Agora essa passagem terá de ter como objectivo a libertação total do Sporting. A sua liberdade e independência relativamente à banca principalmente, mas também a outros interesses instalados dentro do clube. Vamos ter de assumir a austeridade relativamente aos outros grandes e passar a aproveitar VERDADEIRAMENTE a nossa Academia. É sempre um belíssimo argumento eleitoral, mas pouco passa disso. Não votei, nem votarei BdC, mas pior do que o actual presidente é impossível. Já tive medo do BdC, mas tenho mais medo que os GL “y sus muchachos” continuem. Se for essa a opinião dos sócios, aceitarei como até aqui a sua vontade soberana. Assim é que não podemos continuar. Maus resultados ainda aceito, agora o desnorte total, a falência prematura de um “projecto” por culpas próprias, o aumento do passivo sem correspondentes resultados desportivos e, isto sim o mais importante, a descredibilização constante do clube, são inaceitáveis. Só a figura do PPC resume toda a lista que o elegeu. Gente que se tem em grande conta, mas “feita a vindima” não servem para nada. Não às falsas elites sportinguistas e às suas agendas pessoais. Já chega de pavões! Posto isto, sou contra a alteração estatutária sobre anos de sócio/ votos. Cumprimento o movimento e agradeço em meu nome a dedicação e amor demonstrados.”All good things for those who wait.”

    SL

    PS- Fortes. Muito fortes!!

  15. José Eduardo é um indivíduo que eu veria com bons olhos a protagonizar uma candidatura. Couceiro também. Uma que os tivesse aos dois melhor ainda.

    São os dois (relativamente) jovens, têm experiência no futebol e pensam pela sua cabeça. E são insuspeitos em relação ao seu sportinguismo.

      • Não me parece que ser sportinguista seja condição impeditiva de fazer negócios com o Sporting. A não ser, claro, que esses mesmos não sejam transparentes – o que não me parece ser o caso.

        Já um dirigente eleito estará obviamente impedido do mesmo, por razões de ética.

  16. É este o espírito que nos vai levar a ser novamente o Sporting dentro do campo, porque fora nunca o deixámos de ser. E o Sporting somos todos nós, e, se calhar mais do que nunca, o Sporting precisa de nós, da nossa paixão, da nossa força.

  17. O meu primeiro receio: que apareçam 56 candidaturas e os votos se dispersem o suficiente para termos um presidente eleito com 30% dos votos num processo eleitoral digno do Botswana.

    Segundo receio: que se estabeleçam alianças contra-natura que se transformem em verdadeiros sacos de gatos (exemplo: não estou a ver BdC e Baltazar a darem-se bem por mais de 5 minutos e quando a conversa deixar de ser sobre o tema rissóis de carne ou de camarão).

    O que eu gostava que acontecesse: que se candidatassem três listas: uma do godinhismo-roquetismo (de preferência com o Godas à frente para não haver dúvidas que esta lista NÃO seria alternativa séria); outra de um tolinho qualquer com as frases-feitas e os clichés do costume; uma terceira de mudança, sem ligações à linhagem dos viscondes e com uma lista que percebesse de futebol e congregasse o maior consenso possível. Eu sei, sonhar é fácil…

  18. Manual para votar:

    1- Não embarcar na conversa de ninguém. Ser inteligente o suficiente para perceber o que, de facto é melhor para o clube.

    2- Perceber o que está a ser votado. Não são treinadores, não são directores desportivos. É um presidente, uma liderança e um projecto (não por esta ordem)

    3- Dar especial atenção à análise sobre o financiamento dos projectos. Não podemos votar em aumentar passivo através do empréstimo. Todos os projectos têm de ter financiamento próprio, através do investimento directo na SAD (de preferência sem perca da maioria da SAD. Acredito ser possível, desde que quem invista confie em quem preside a mesma).Todos os investidores têm de ter rosto e tem de se saber de que forma vão entrar na SAD. Para mim, estas premissas são inegociáveis. Quem não cumprir com todas, dificilmente terá os meus votos.

    4- Estar atento aos ataques pessoais e gratuitos. Normalmente quem os faz é quem não deve levar os nossos votos.

    5- Olhar para todas as listas e procurar, tipo radar automático, por tentáculos do roquetismo. Correr 10 vezes o scan. Eliminar as infectadas.

  19. Manual para eu não dar o meu voto:
    1. alguem que venha com a conversa já mais que gasta de “credibilidade junto da banca” é que já são muitos anos a aturar essa merda de conversa e com os resultados que todos sabemos.
    2. quem vier com o apoio dos “notáveis” e da banca ou de “senadores” desta vida como Rogério Alves, Ernestos, Roquetes, Cunhas, etc.
    3. Os meu votos não leva esse “mais do mesmo” de certeza absoluta.
    Rui Dias

  20. Para onde não vai o meu voto
    1º Godinho, nem preciso de explicar
    2º caso gofinho não vá a votos para o que se segue na linhagem, também não preciso de explicar
    3º Bruno de Carvalho, acho que ele é um vale de azevedo, ainda não me convenceu do contrário, espero para ver o que diz na campanha cajo seja necessário

  21. Paulo silva, você é um ridiculo bullier virtual. é ridiculo, vomite lá voce o seu odio a todos os que nao querem votar bruno de carvalho, vá vá VOMITE O VOMITO DE VOMITADO DE CHEIRO A ANUS DO BdC VOMITE CAAÇAS VOMITE JÁ!!!! Vomite a limpeza cerebral que lhe fizeram e que fazem com que voce VOMITE barbaridades e o fazem ser ridiculo no ódio que voce VOMITA contra quem não cheira o anús ao BdC.

    Fiquei muito muito muito feliz por irmos a eleições, parece que ao fim de um inverno rigoroso o sol voltou a brilhar…. agora digo-vos BdC NUNCA ouviu bem paulo silva NUNCA e não preciso de vomitar para ter opinião. Vamos ter alguns 4 candidatos, portanto cada um num país e num clube democrático é livre de votar em quem se identifica e o BdC não passa de um coquette que quer ir brincar aos presidentes de clubes…. o pior é se ele não VOMITAR os 50 milhoes que fazem com que o individuo paulo silva VOMITE de desejo de os cheirar mas vai cheirar é o anús e a sola das botas do BdC.

    Peço perdão pela linguagem utilizada aos restantes cacifeiros, mas este sr silva dá-me VOMITOS usando as suas expressoes.

    Espero que tenha conseguido falar na sua linguagem e tenha conseguido que voce entendesse.

    Gangs é no guetto não é no cacifo percebe silva? Portanto nada de andar a armar se em garanhao aqui no cacifo a inchar os peitos. vota bdc quem quer, quem nao quer caga para ele ok?

    Passe bem e tome priperans para os vómitos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s