Pormaiores

Não posso deixar de chamar a atenção para as palavras de JM Ricciardi. «O Sporting voltará à sua grandeza e a disputar títulos. Trata-se de um clube com mais de 100 anos. Nos últimos 12 tem mais títulos que o Benfica».

Estas palavras, tão ridículas, são um excelente eco do que têm sido as direcções do Sporting: compadrio com o fcp, apontando como meta ficar à frente dos nossos principais rivais. Fico curioso por saber ao que é que estes atrasados mentais iam agarrar-se, caso o Benfica tivesse ganho o que os azuis ganharam nesta última década. E mais curioso fico, por perceber se algum dos futuros candidatos está disposto a alterar esta mentalidade.

Anúncios

191 thoughts on “Pormaiores

  1. É o complexo em relação ao carnide. Enquanto não perceberem que o maior inimigo do Sporting é o Foi Com Putas, o seu peidoso presidente, e a máfia em que se apoia, nunca mais mudamos de mentalidade.

    lampiões e morcões: cores diferentes, a mesma merda.

    • não conseguem perceber, infelizmente, que o objectivo nortenho passa por ocupar o lugar que conquistámos com décadas de esforço, dedicação, devoção e glória.

      • Objectivo?!?!?! Desculpa lá, esse lugar, mais do que ocupado, foi largamente ultrapassado, infelizmente a história deles no futebol é já muito maior do que a nossa.

      • Marco,
        por mais títulos que tenham ganho, existe uma dimensão nacional em causa. É esse o grande objectivo dessa gentalha.

      • Esse objetivo, esse nosso lugar, permite-me o romantismo de considerar impossível que esses gajos, ou seja lá quem for, o possam alcançar/ocupar. Nem que o Sporting acabe, seriam necessárias muitas gerações para que o país sofresse tamanha transformação.

      • Na mesma intervenção, este vogal do CF do Sporting também comparou o orçamento de futebol do Sporting ao do SC Braga. Também quer comentar, desse mesmo ponto de vista?!
        O acento tónico desta intervenção era precisamente este: o Sporting tem de percorrer o seu caminho, que terá sempre altos e baixos, mas não somos um clube qualquer. Somos um clube com 100 anos de história, repletos de títulos, alguns nem há tanto tempo quanto isso.
        Já agora, propor seguirmos o modelo, adaptado ou não, do Barcelona, Ajax ou Dortmund, é válido ou não? São comparações admissíveis?
        As pessoas estão a perder o bom senso e disparam só por disparar, sem parar para pensar. Dizem que não querem nomes, querem ideias, mas depois criticam tudo o que certas pessoas dizem, sem pensar criticamente no que dizem, só por vir de certas pessoas.
        É triste e assim não vamos lá.

    • Mas depois, gajos como o Dias Ferreira, que dão o cu aos portistas até em directo nos debates televisivos, vão ter (muitos) votos para Presidente do Sporting…

  2. Essa mentalidade tem vindo a matar-nos devagarinho e nós, parvos, ignoramos o facto ou fazemos de conta. Enquanto isto, lá em cima continuam a rir-se à descarada.

      • Disse isso a semana passada enquanto via aquela miséria de Vila do Conde e fui logo insultado por 2 portistas e 2 dos nossos… fodasse que não entendo a santa união!

        Eu punha mesmo nos estatutos; alguém com o mínimo de ligação passada a esse clube não entrava nas instalações do SCP.

      • Apoiadissímo ! Cherba ainda n me respondeste se sabias porque é q o bimbo da bosta aprendeu a andar com 3 meses!?

  3. cherba infelizmente nao podem dizer que tivemos mais que o porto, senao provavelmente tambem diziam, mas acho que isto é um boca aos benfiquistas que se colocam em bicos dos pes e com ares de superioridade, em relaçao ao sporting, mas depois vai-se ver o que aconteceu recentemente e em termos de titulos ganhaste o mesmo que eles(2)

    • E não têm eles, razões para se colocarem em bicos de pés, quando efectivamente ganham mais que nós, e nos vêem ganhar muito menos por nos termos afiliado aos cabrões do norte !? Ohhhh Riga, foda-se … dá umas fodas, ou fode pela primeira vez na vida … ganha o gosto a cona nessa boca e percebe de uma vez por todas que o Mundo é de outra forma … deixa de ser panhó caralho !!

      • Os três paneleiros Leão à solta, Ricardo Sampaio, e Paulo Silva… Deixem de andar sempre em matilha a ladrar e a cheirar o cú uns aos outros. São tão heróis, em gang a atacar os outros. Vão para a cona da vossa mãe. Eu se fosse o Riga já tinha descoberto a vossa morada e tinha ido enfiar-vos um barrote de madeira na peida. São uns heróis do caralho aqui na internet. Atrasados mentais do caralho, cobardes de merda.

    • Eu como tenho mais paciencia explico-te:

      Quando se comparam titulos podemos fazer uma simples conta aritmetica. Mas também podemos analisar a coisa do ponto de vista evolutivo!
      Diz-me riga: Quantos titulos vamos ganhar este ano? E quantos titulos podem os lampiões ganhar este ano?
      e o que se perspectiva num futuro próximo?

      E por outro lado, isso que dizes é um sinal de conformismo com a mediocridade! “Há os outros estão mal… nós também podemos estar”

  4. O problema nem é o discurso bafiento, é a audiência que esse discurso ainda vai tendo… Há muito sportinguista por aí que se orgulha de termos tantos campeonatos como os lamps nos últimos X anos. É essa mentalidade que nos vai tranformando no núcleo de Alvalade do FCPutas…

    • Nem mais! E é muito disto que está em jogo nestas eleições e que já estava em jogo nas úlimas e que obviamente também estava no apoio/oposição à AG extraordinária!
      Estamos mal? Ficamos conformados e não lutamos? OU vamos há luta mesmo sabendo que a mudança tem um risco?

  5. Ricciardi – disponível p/ o CF numa das listas –> Aí está uma das listas em quem não votar.

    Dias Ferreira – tb disponível e ontem no CL atacou a MAG neste processo. Não sei se a MAG esteve estatutariamente bem ou mal, mas sei que quis dar voz aos sócios portanto quem é contra isso não merece os votos dos sócios –> mais um potencial candidato em quem não votar.

    Severino – 1o candidato oficial. Lançou meia dúzia de ideias p/ o ar sem concretizar, sem programa e sem soluções financeiras. P/ além disso esteve ligado ao Sporting no auge do Roquetismo –> mais um em quem não votar

      • O Severino está tudo menos ligado ao Roquetismo. Tem denunciado esta escumalha que está no Sporting e as suas ligações ao sistema corrupto. Foi o Severino quem trouxe o Marinho Neves para Alvalade!!

    • Desculpe lá, seja honesto e diga que vai votar no Bruno de Carvalho. Mas não se ponha é com tretas a tentar dar uma lógica à coisa, você tem fé no homem, ok, tá certo. Está no seu direito .

      É que argumentações tais como “… mas sei que quis dar voz aos sócios portanto quem é contra isso não merece os votos dos sócios –> mais um potencial candidato em quem não votar.” são de uma imbecilidade impressionante.

      “Lançou meia dúzia de ideias p/ o ar sem concretizar, sem programa e sem soluções financeiras.” se reparar, na pratica é o que todos fazem, umas banalidades sobre a formação e siga…

      meu caro, é que se reparar com estes critérios você não vota em ninguem.
      Aliás, tendo em conta os anos de “roquetismo” que levamos diga-me lá quem é que, sendo alguém no universo do Sporting, não teve nada mas mesmo nada a ver com o “roquetismo”.

      • Podemos falar de qualquer nome para possível candidato…Mas quando falamos do BdC como possível candidato, ficam logo com a crica irritada…

        Mas esta merda agora é a Assembleia da República?! Sejam honestos convosco e com os outros. Todos sabemos que o BdC é candidato, só ainda não anunciou.

      • Claro que o BdC é candidato, aliás, eu não gosto dele, mas se o gajo depois desta palhaçada toda não se candidata então é que acho que não seria preciso argumentar mais nada em relação ao bicho.

      • Fodasss mas alguem duvida que o Bruninho vai avancar.??
        Mais adianto os trunfos vao ser Vicente Moura e Carlos Lopes.!!

      • Não é que eu tenha nada contra o facto de um blog assumir preferências sobre o futuro presidente do Sporting. Até porque se trata de um blog e não de um meio da comunicação social que deve (mas nem sempre é) ser imparcial.
        Agora, aquilo que acho mal é a forma (quase) descarada como este blog assume essa preferência. Ainda não ouviu projectos, estratégias, rumos e já rebaixa candidatos assumidos e futuros candidatos.
        Pior que isso, rebaixa sócios e adeptos que manifestam preferencia por outras figuras que não o endeusado, o D. Sebastião, salvador de tudo e todos – Bruno de Carvalho.
        Ainda não se conhecem os programas. A única coisa que é ponto assente é que a possível candidatura do Bruno Carvalho é a mais credível, a única que rompe com o passado e portanto aquele que maiores garantias oferece ao clube. Mas não se conhecem os programas.
        A única coisa que eu gostava é que sócios e adeptos respeitassem opiniões e pudessem tornar este processo totalmente democrático. O Sporting sempre transpareceu esses valores. Olhando para os comentários, não é isso que parece.
        Agora podem chover as criticas que quiserem e salutarem-me com caralhadas e demais ofensas. Caguei. Até porque muitos desses, são os mesmos que (votaram) puseram no poleiro os antigos presidentes, os profetas da desgraça.

      • Vivo no estrangeiro há 15 anos, já não sou sócio portanto nem sequer voto! Fui sócio qd era adolescente e pagava as quotas, jogos e respectivas deslocações c/ a minha mesada. Tinha amigos na Torcida mas sempre recusei fazer parte de claques. Sempre quis ser independente. Às vezes até preferia ir ver os jogos sozinho …
        Por já não votar, sinto-me mais à vontade p/ opinar … mas sinto a responsabilidade de alertar p/ certos perigos …
        Estou farto de ver pessoas servirem-se do Sporting!!!
        Por isso todas as listas q me cheirem a interesses da Banca, interesses de empresários, partidarismos, etc. irei denunciar!!
        Se votasse provavelmente seria no BdC sim, mas ainda é cedo pois ainda não apresentou o seu progrrama e as suas listas e para além disso não excluo que possa haver um melhor candidato.

        O certo é que vou andar atento, e tentar influenciar / alertar todos os sócios que conheço! É um direito q me assiste … a mim e a qq adepto. De braços cruzados não fico. Já basta não poder votar.

      • “Aliás, tendo em conta os anos de “roquetismo” que levamos diga-me lá quem é que, sendo alguém no universo do Sporting, não teve nada mas mesmo nada a ver com o “roquetismo”.”

        Eu até dizia, mas depois já sei que me vinham acusar de ter um vencedor antecipado…

      • oh Genuinamenteverdebranco,
        já estive mais longe de ler que este blogue é patrocinado pelo Bruno de Carvalho. O mais curioso é que, regra geral, são os que se dizem pouco chegados a esse nome que fazem questão de, em praticamente todos os posts, virem referi-lo. Estranho, no mínimo.

  6. juntando esta frase a uma do DF no “dia seguinte” (que não tem sido muito valorizada) – uma espécie de aviso/pedido “deixem a política fora do SCP”, não me admirava que houvesse uma candidatura apoiada pela banca, com o “peso” de um jorge coelho com a “expertize” do couceiro

  7. “Não quero Projectos quero Vitórias, são as vitórias que sustentam projectos e não o contrário” … um candidato com um “projecto” destes tem o meu voto.

      • Não temos feito outra coisa senão acreditar em projectos que se têm transformado no que temos hoje; a ideia de “Vitórias e não Projectos” é um grito de alma contra os demagogos, os financistas, os arrivistas, todos com grandes “power points” para enganar papalvos e seguidistas.
        É evidente que uma nova equipa directiva precisa de dinheiro – e quem negar isto anda a dormir – mas, fundamentalmente, de grande confiança dos sócios.
        As pessoas não estão fartas de projectos de negociação da dívida? de projectos vencedores (campeões 3 vezes em 5 anos)? de projectos de SAD’s ?de projectos de formação? de projectos de projectos?

      • Não estou nada farto de projectos de negociação da dívida, pelo simples facto de nunca ter visto um ser posto em prática. O que vejo é o Clube a existir cada vez mais em função daquilo que tem que pagar à banca. Podem falar à boca cheia de vitórias, mas se não apresentam pelo menos uma intenção clara de renegociar a dívida, esse paleio das vitórias conta zero.

      • crise?, por incompetência de dirigentes – com “projectos” – e por seguidismo de sócios.
        .
        ps: Ricardo Sampaio, eu já te atendo!

  8. Realmente, muita gente se foi deixando anestesiar por esta mentalidade de que ficar à frente do Alto-dos-Moinhos era o mais importante.

    Mas este discurso demonstra ainda o total alheamento da corja em relação ao Sporting: creio que actualmente não existe algum adepto que não se esteja a marimbar para esta ilusão de termos ficado à frente dos índios nos últimos 12 anos. E este artista, que é membro do Conselho Fiscal, ainda vive, ou finge viver, nesse paradigma.

    Outro facto que nos diz muito sobre a pandilha do croquete pode ser aqui observado:

    “Godinho Lopes anunciou ao Conselho Leonino que não se recandidata”, segundo os pasquins. GL anunciou ao Conselho Leonino? Então e que tal uma palavrinha aos clientes? Perdão, sócios e adeptos. Não seria de bom tom dizer-lhes qualquer coisa, nem que seja àqueles que nele votaram? Segundo a sua mentalidade,provavelmente não terão que dar justificações à ralé…

    SS

  9. Cherba,

    Não vejo mal nenhum no que disse o Ricciardi. Sim, concordo que temos que olhar para o FCP e parar com qualquer vassalagem perante esses corruptos. São eles o primeiro e nós temos que ser primeiros.

    Mas em nenhuma palavra do que disse o Ricciardi se percebe essa vassalagem. A minha interpretação é que quis indicar que isto é conjuntural e lembrar que isto se passou com o slb há bem pco tempo.

    Se te perguntarem se o Sporting ainda é um grande, o que responderias?

    Eu responderia: Claro que é. É um clube com mais 100 anos de história, com mais títulos que o Benfica no séc XXI e (acrescentava) com mais adeptos que os porcos.

    Aproveito para dizer que apreciei as palavras do Daniel Sampaio. Sensatas e ponderadas.

    • João,ele disse que não fazia equipas,ok mas a pergunta não foi bem elaborada a meu ver,…engasgava-se sim se fosse questionado aquando da utilização de 3 ou 4 jogadores,exato nessa altura que jogávamos práticamente sem 1/2 jogadores por jogo.As próprias declarações do Manel e a exclusão de Rinaudo continuam ainda muito inexplicáveis,as presenças assiduas de Elias,Gelson,Pranjic que nem na convocatória deveriam entrar.Quem é que os pôs a jogar???O Richas.

    • Opa eu sou lampião e adoro ver a vossa desgraça, mas como não gosto que vocês não se apercebam da vossa desgraça achei por bem comentar.
      No século XXI, o SLB tem mais títulos que o SCP. Basta para isso saberem que o século começa em 2001 e não em 2000. E assim sendo o SLB tem 8 títulos, e o SCP 7.
      Deixem-se de estórias, no que à história diz respeito.
      ;)

  10. Falamos em sistema, combatemos o sistema, trazemos os rostos do sistema até nossa casa, convidamos-los para almoçar e banquetearem-se, ” damos jogadores em troca de nada “, continuamos subservientes a essa gente, barafustamos na TV que o Sistema tem um nome, e que esse nome é Pinto da Costa e Joaquim Oliveira, voltamos a abrir alas para que essa gente se ” instale ” em Alvalade … depois, descontamos no Benfica, fazemos guerra como Benfica … esta gente não sabe o que é ser Sporting.
    Quem ainda assiste impávido e sereno a isto, e ainda pensa em nomes como Dias Ferreira, Pedro Baltazar e afins, como BOAS escolhas para o Sporting, por favor, filiem-se ao F.C.P e deixem o Sporting para quem o ama e lhe quer bem.

  11. http://cfdindependente.wordpress.com/

    “A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal informa que irá apresentar novamente uma lista ao referido órgão, na assembleia eleitoral do Clube que se realizará em 23 de Março próximo.

    Continuamos fiéis à proposta eleitoral que apresentámos em 2011, agora reforçada pela nova forma de eleição do Conselho Fiscal e Disciplinar, cujos membros passam a ser eleitos em representação proporcional (…)”

    • Até agora é a única candidatura que tem o meu voto antecipado…quer pela proposta eleitoral de 2011, quer pelo trabalho efectuado desde março de 2011 até hoje…

    • Foi a única lista que não integrou a auditoria mafiosa do pequeno godo. Não integrou porque não foi convidada. A que se terá devido esse esquecimento?…

  12. Para além do pequeno pormenor da afirmação ser falsa, o que basta para se perceber a importância que esta gente dá à realidade desportiva do clube.

    Para além da evidente mistificação e manipulação dos adeptos ao intencionalmente desviar as atenções do verdadeiro inimigo do SCP.

    Há ainda o “pormaior” do BES Dubai ser segundo Jorge Schintzer o banco emissor fundo Quality Football Ireland Ltd. Fundo detentor de grande parte dos passes do SCP.
    E ainda o “muitomaior” de esse fundo ser detido imagine-se por quem?
    Jorge Mendes, Alexandre Pinto da Costa e António Salvador!

    O SCP como o conhecemos está entregue! Não custa perceber o porquê da continua campanha para camuflar o principal beneficiário de um Sporting fraco!

    • Mas isso é muito fácil de resolver,não a curto prazo,mas de simples resolução.Basta haver dinheiro para ir buscar esses mesmos passes.A solução é básica,a elaboração não tanto.Os fundos é para acabar.Em 5 anos já não há fundos para ninguém.Crise amigo.

      • Eu sou de outra opinião… os jogadores com maior % de passe que valham a pena manter… ficam! O resto é vender!!! Todos… Por muito que me custe ver sair Rinaudos, Carrillos, VV, etc, etc… A merda já tá feita!

  13. Ó pessoal quando se referirem ao nosso clube é assim : GRANDE GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA !!! Marrem à vontade no vermelho seus fdp!
    PS: O dono do blog que é um democrata do caralho vai apagar este comentário. Por isso marrem enquanto ele está no ar !!!!
    PPS : Não se esqueçam que amanhã é dia de ir aos CTT receber o RSI !!!

      • Parente,
        visto que és novo por aqui, dou-me ao trabalho de explicar-te o que já expliquei mais vezes: é por causa de atrasados mentais como o que assina como Tininho Silva (já agora, meu caro acéfalo, gostei de ver a tua tromba no facebook. quase aposto é que estás a meter ao barulho alguém que não tem nada a ver contigo), que os teus comentários são apagados.

        A determinado momento, o cheiro a merda, vindo de comentários de adeptos de clubes adversários, era tal, que tomei esta decisão, como podes ver no seguinte post. https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2010/05/10/agora-sim-podem-comentar-a-vontade/

        Agradeço. sinceramente, o facto de colocares o Cacifo entre as tuas preferências, mas não tenho tempo e muito menos paciência, para estar a seleccionar comentários.

        Fica bem.

      • Cherbakov, agradeço o esclarecimento, desconhecia a “política” da casa.

        Respeito o Sporting, tenho opinião sobre os temas do clube e interesse em perceber o que os sportinguistas pensam, mas assim sendo não voltarei a comentar.

    • O que é certo é que tu sabes exactamente onde e quando ir levantar o RSI… Vai trabalhar chupista do caralho!! Anda aqui um gajo a pagar impostos para tu andares sempre bêbado e a meter-te onde não és chamado! Vai trabalhar, malandro!

  14. Não percebeste, o que eu quis dizer é que leio muitas vezes o argumento de que Porto e Benfica é “tudo a mesma merda”.

    Não é verdade. Há um clube que controla o sistema que domina todos os órgãos relevantes do futebol português (FPF, conselho de justiça e disciplina, observadores dos árbitros etc.). E esse clube não é o Benfica.

    O Sporting, através dos seus dirigentes, escolheu um caminho: aliou-se ao Porto. Nem repararam que isso lhes custou um campeonato no tempo do Paulo Bento. Nem isso os demoveu.

    O Sporting deve seguir o seu caminho, sem se aliar a ninguém. Não acredito em alianças com clubes rivais.

  15. É pá desculpem lá! Onde é que o Sporting tem mais titulos que o Benfica no século XXI? Eu conto os mesmos (8). É que por muito que não se goste dos antecedentes a taça da liga é um titulo oficial, em que é preciso ganhar muito mais jogos que na supertaça. Cherba parabens pelo(s) post(s). De um benfiquista…

    • Abrantes Mendes a dizer uma coisa com a qual concordo em absoluto e já desde a muito tempo!Esses parasitas dos “notáveis” que fazem parte do cl,só ganham visibilidade á custa do Sporting,por isso por mim acaba já o tal cl,e digo mais este senhor Abrantes Mendes até não me importava de vê-lo numa lista para vice-presidente da mag com o Daniel Sampaio a presidir ou vice-versa!

      SL

  16. Bem, quase parece um off-topic mas cá vai…

    Li o que disse este Jabba the hut do Ricciardi e há outra declaração que também me parece paradigmática:

    “O Sporting gasta quase o dobro do que o Sporting de Braga e vejam o desempenho de uma e de outra equipa”.

    Vamos lá ver se nos entendemos: NÃO SOMOS COMPARÁVEIS AO BRAGA, CARALHO!!!

    Se estes cabrões são os primeiros a interiorizar este complexo de inferioridade com Porto, Benfica e até com o Braga (!!) como é que podemos ser dirigidos com ambição, sem submissões e exigir o respeito que merecemos enquanto instituição centenária, enorme e com uma história de vitórias?

    E num momento em que a nossa grandeza é questionada por toda a merda que mexe, Braga incluído, então vem um caralho destes comparar-nos ao Braga? Foda-se!

  17. Pela primeira vez, posso dizer que tou-me a cagar para as palavras do Ricciardi. Já não faz parte, já não conta e portanto, deixo o meu efusivo “vai pó caralho” para o testa de ferro do BES.

    Falando de coisas mais importantes:

    Muita gente começa a fazer passar a seguinte ideia: Temos de reduzir custos ao máximo, apostar exclusivamente na formação, contratar zero (ou perto disso) e coisas do género. Eu não vou nessa conversa, pelo menos para já. Vou dar especial atenção ao financiamento dos projectos e espero que exista algum que nos permita conciliar uma aposta forte na formação com a contratação de jogadores com qualidade para lutarmos pelo título. Só lutando pelo título é que podemos ir à Champions, ter receitas extraordinárias, colocar os miúdos na melhor montra e vender. Só abdico disto se for inevitável e eu ainda acredito que não é.

    O Godinho não se candidata. E isto deixa-me dividido. Se por um lado pulo de alegria por ver que o pior presidente da nossa história foi definitivamente varrido do clube, por outro, fico apreensivo ao pensar quem será, desta vez, “o credível”.

    O Carlos Severino não vai levar os meus votos. Nada tenho contra ele. Mas esteve na direcção do Dias da Cunha, e por isso, out. Podem achar isto uma estupidez, mas o meu primeiro critério de eliminação é a existência de ligações ao roquetismo. Só depois é que leio os projectos das listas que passarem nesse filtro. Foram muitos anos a levar com este cancro, não vou correr riscos.

    O José Couceiro é um nome que me agrada, mas para director desportivo. Para presidente da SAD só aceito se ele tiver investidores fortes com ele. O homem que colocarmos na cadeira terá de ter investidores fortes com ele, para tomarem o controlo da gestão da SAD sem interferência da banca. A relação Presidente – Investidor é chave para a luta de forças entre os accionistas, principalmente a banca. Só vejo o Couceiro nesta posição, se tiver a força do dinheiro por trás dele, senão, será outro instrumento nas mãos do BES e BCP.

    O Dias Ferreira não sei se vai ser candidato. Assumindo que sim, tudo o que ouvi nos últimos tempos vão no sentido do gajo ter investidores que queiram ter a maioria da SAD. Isso, para já, não é possível. Portanto se ele quiser os meus votos terá de explicar muito bem como vai arranjar o dinheiro.

    O Pedro Baltazar vai ser candidato. Seguramente. Se o seu projecto for idêntico ao das últimas eleições, está fora. Terá de me surpreender para considerar votar nele.

    O Bruno de Carvalho também vai ser candidato. Seguramente. Seria estúpido deitar fora uma vantagem eleitoral de 30 e tal por cento. Se o projecto for igual, se alterar alguns elementos da sua lista e fizer tudo igual à última campanha, terá os meus votos. Mas a parte financeira tem de ficar muito bem explicada, se tem investidores, quem são, com que percentagem entram na SAD, etc. Aliás, isto exijo a todos, não é só ao BdC.

  18. Tenho acompanhado o blogue desde há uns dois meses…vim aqui para por acaso…bem escrito e inteligente, com bons participantes….mas acho que estão um bocadinho desactualizados em relação ao facto de haver mais sportinguistas do que portistas…isso foi chão que já deu uvas…falem com a rapaziada mais nova, cá em Lisboa e vejam lá se não tiram outra conclusão…o que há ai mais é criançada até aos 10/15 que deixaram de seguir a tradição familiar e “alistaram-se” no Porto. Por mais que isso lhes custe é a verdade! E mesmo adolescentes, conheço pelo menos três situações, que deixaram de ser Sporting e passaram para o Porto. Efectivamente não conheço nenhum que tenha passado do Benfica para o Porto, mas isso se calhar é porque levariam porrada e deixavam de lhes dar de comer! já sabemos como é o típico benfiquista, celebrado por um épico sketche do Herman José.

    Cumprimentos, e vejam lá se se endireitam, porque isto de andarmos a partilhar campeonatos como os lampiões só nos atrapalha o desígnio de os apanharmos no número de campeonatos.

    • Nem em sonhos nos apanham … eu sei que querem mas, ser-se de algo limpo é muito diferente do que ser-se de algo sujo … ainda há quem dê muita importância ao tema corrupção e prefira manter-se longe de ” gente dessa “.

      • Quando fala em apanhar está a falar de campeonatos e ligas dos campeões e ligas europa e intercontinentais? quando fala em algo limpo, tem a ver com o facto de termos os melhores jogadores e treinadores. quando fala e algo limpo, tem a ver com o reconhecimento internacional da gestão do porto como exemplo a seguir?…ok já sei que recusaram o mourinho e o villas-boas e o moutinho…eram pouco limpos! e claro que o Ricardo Costa, ao serviço de sua majestade Vieira era um gajo limpo. pena que tenha sido desautorizado na sua “competência” pelos tribunais judiciais, da primeira instância, ao Supremo Tribunal de Justiça.

      • flamadraculae,
        bem, para já, com esse nick ridículo, sim consegue ser pior que o meu, perdes toda a credibilidade. mas como és um corrupto assumido, vou explicar, no nosso querido país há um código penal (é tipo uma cartilha, aquela que dão aos árbitros e jornalistas que não cumprem os requisitos do papa) que defende o criminoso. talvez por ter sido elaborado e aprovado em assembleia pelos mesmos. este (o código penal, caso te tenhas perdido) exclui escutas em casos de corrupção. foi por isso que o peidoso, também actualmente conhecido como rainha de inglaterra, foi absolvido. num país menos surreal, não digo a sério porque os italianos são o que são e trataram dos corruptos como deve de ser, o porco estava preso ou então nunca tinha voltado de espanha para onde fugiu. põe-te nas putas corrupto, que esse é o vosso lugar, nos alternes do reinaldo.

    • Só fazem falta aqueles que cá estão e olha que mesmo assim alguns não fazem falta nenhuma, não me importava de ver uma larga fatia de adeptos do sporting mudarem-se para o benfica ou porto, era um favor que nos faziam.

  19. Mais importante que as comparações é termos os nossos próprios critérios de avaliação. E o Sporting nunca se poderá nivelar por baixo, a exigência deverá ser sempre máxima com o risco de cada vez mais haver muitos sportinguistas a contentarem-se com pouco.

  20. O Sporting deve ter mel…vejo aqui porkistas e lampiões a comentarem, quando eu nem sequer tenho curiosidade de ver um blog que não seja do Sporting.

    • Olha, Olha, o Escadarias Ferreira armado em última reserva moral do roquettismo…
      O empurrão pelas escadas abaixo deve ter sido o ritual final de entrada no croquetismo.

  21. Olha, Olha, o Escadarias Ferreira armado em última reserva moral do roquettismo…
    O empurrão pelas escadas abaixo deve ter sido o ritual final de entrada no croquetismo.

  22. Bruno de Carvalho com Severino na comunicação, Marinho Neves no anti-sistema, Couceiro na direcção do Futebol e Jorge Jesus a treinador. Deixem-me sonhar…

    • Isso mais parece um pesadelo… Severino e Couceiro? O mundo das lapas e dos tachos chega a ser enternecedor… Continuamos sem ambição e aceitar qualquer nome de gente com imensas provas dadas de… Incompetência!

      • Porque já estiveram no ‘poleiro’ (Couceiro até experimentou várias cadeiras e falhou sempre… Mesmo onde outros, pouco experientes têm sucesso e depois as condições anunciadas para uma eventual candidatura são ridiculas, o homem parece querer um poleiro e poder e que outros resolvam os problemas… por essa atitude não deveria ser candidato, mas os sócios alinham com qualquer coisa… Inclusive com Severino, um ex jornalista a fazer de conta que era expert em comunicação num clube que nunca teve a funcionar de forma eficiente esse departamento… Inclusive tem lá outro ex jornalista a mandar calar os ex colegas… Quero ver se este vai fazer o periodo sabático antes de agarrar de novo os microfones da RR). Ou seja, ambos já serviram, mal, o Sporting. Devem ter outra oportunidade? E depois, porque se exige uma direcção forte, com personalidade, descomprometida com o passado, com os rivais e com a Comunicação Social. E esses dois acumulam todas as adversidades. É ou não tempo de mudar?

  23. Cherba, mas o Ricciardi e companhia diz aquilo que os sportinguistas querem ouvir. Eles são apenas o reflexo da mentalidade de muitos associados. Não culpes os mensageiros, até porque os deves desprezar, culpa um franja considerável de sportinguistas que focada nestes pormenores ridículos. Quanto à relação com o Porto, tal como tu, se fosse presidente, pinto da costa nunca se sentaria ao meu lado na tribuna presidencial e as relações com o porto seriam praticamente nulas ou inexistentes. Com o benfica, não colocaria entrave ao orelhas, mas as relações com o benfica não passariam mais do que as necessárias para manter o respeito. Esta ideia que se tem que é necessário estabelecer parcerias é nefasto. Para mim, o Sporting caminha sozinho. Pode ter parcerias a nível internacional e boas relações com alguns clubes de 1ª e 2ª divisão para facilitar as negociações, mas de resto anda sozinho.

  24. “A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal informa que irá apresentar novamente uma lista ao referido órgão, na assembleia eleitoral do Clube que se realizará em 23 de Março próximo”

  25. Bom….vou arriscar! Vou votar no B.C. mesmo sem conhecer o programa nem a lista!
    Razões:
    1-Todos os anteriores tinham “um programa” e “uma lista” !Portanto não me parece que “programa” e a lista sejam atestados de competência e coisa decisiva.
    2-Pá! É um gajo que confesso é diferente dos que temos papado ùltimamente.
    3- A principal razão porque vou votar nele é….por não ter grande confiança na personagem!!! E isto porquê? Fácil….É que eu tinha confiança nos anteriores….e fodi-me! E o Sporting também! Portanto…não sou muito perspicaz nestas coisas!Logo….parece lógico que aquele que me dá menos confiança seja o mais adequado para estar à frente do meu clube! Pior que o que os últimos têm feito é difícil!

  26. Foram milhões e milhões estoirados em jogadores e despesas pessoais, sem que haja a mínima decência de olhar para os esforço dos adeptos. É a constante humilhação protagonizada pelos próprios dirigentes.

    Muitos tremem só de pensar em eleições. Julgam que basta tirar GL e escolher agora umas marionetas simpáticas para se continuar o serviço, sem que os sócios se atrevam a votar fora do regime…

    Dos danos irreparáveis não têm eles vergonha.. Todos os que caucionaram esta espiral destrutva deveriam ter a decência de se afastar de vez dos vários Conselhos. Já não há vergonha? Chegou-se ao limite!

    Gente nova, com novas ideias e outra lisura. De outros que falem verdade e deixem de ser umas putas vendidas do BES, do pdc e de empresários de futebol.

  27. Deixem-se là de se meterem em bicos dos pés por haver benfiquistas a escrever num blog sportinguista. No dia em que os benfiquistas deixarem de falar de sportinguistas e vice-versa é porque deixou de haver desporto em Portugal (os corruptos não entram nestas contas).

    Por isso, arrumem là a vossa casa porque não hà nada melhor que um Benfica-Sporting para decidir um titulo nacional!

  28. Conferência de Imprensa das claques, às 18h?

    Será para lançar um CD conjunto?

    Será o Hit: “Mas quem será o pai do passivo?” com música de Frank Sinatra???

  29. Independentemente do projecto, que eu acho que deve assentar sempre por apostar na formação e no aproveitamente dos nossos valores e na valorização do plantel com inclusão cirurgica de jogadores experientes e internacionais, acho que para o Futebol precisamos:

    – De ter um presidente que lidere!
    – Ter um bom treinador
    – Ter alguem que mande no futebol do Sporting (acumular com treinador ou nao) e que p pense num todo
    – Ter uma comunicação forte
    – Ter alguem que se movimente e domine a “parte nao desportiva” do futebol;

  30. O meu (único) critério de escolha de candidato:

    – Saber quem vai levar a cabo a politica de contratações e que ideias tem.

    Esse tem sido o cancro do SCP. Em 15 anos nãpo fizemos nenhuma venda “credível” de jogador adquirido no estrangeiro.

    Sendo que nesse período gastou quanto? 300 milhões?

    • as contratações foram todas bem feitas…depende é da perspectiva de quem fez o negócio.

      Muita gente mamou à conta destas transferência milionárias, todos, menos o clube…

      • Exactamente, Manaca.

        Eu preferia alguém que se comprometesse a nao gastar mais de 4 ou 5 milhoes por ano em contratacoes. Precisamos de dar espaco aos jogadores da formacao e de reduzir a despesa, e isso consegue-se é contratando com parcimónia e tentando vender os que estao mais valorizados.
        Se alguém aparecer a dizer que já tem acordo com o Del Piero e com o Drogba para virem terminar a carreira no Sporting, eu pergunto logo “com que prémios de assinatura e para quem vai o dinheiro?”. Aliás, acho que a história da transferencia do Elias devia ser investigada logo que o BdC chegue à Presidencia porque suspeito que vai muito boa gente para a cadeia quando se apurar a verdade.

  31. ““Soares Franco seria maravilhoso” Por Rui Oliveira e Costa

    1 Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, José Couceiro, Pedro Baltazar e ainda Carlos Severino: passa por alguns destes précandidatos a solução para o Sporting?

    Ainda é cedo para se falar em candidaturas, seja de quem for. Conheço as pessoas em causa, alguns desses putativos são meus amigos, mas ainda não chegou o momento de dizer que apoio este ou aquele nome. O que tenho como certo é que amanhã [hoje] vou demitir-me do Conselho Leonino.

    2 Acredita que Rogério Alves pode também vir a perfilar-se na corrida à presidência do Sporting?

    Não acredito nesse cenário. Teria o meu apoio, mas não creio que vá ser candidato. Rogério Alves, como eu, conhece bem a realidade financeira do Sporting, sabe que está ali um “cancro”. A não ser que haja solução sólida para os problemas da dívida e que surja um investidor forte, não vejo Rogério Alves como possibilidade nesta corrida.

    3 É de excluir o regresso de Filipe Soares Franco ao espectro eleitoral?

    Se ele voltasse, isso seria uma maravilha. Teria o meu voto, de caras. Já o disse publicamente: Filipe Soares Franco foi o melhor presidente do Sporting nos últimos anos. A última vez que estive com ele foi há um mês… Acho improvável que reapareça, a menos que alguém o convença. Os melhores são aqueles que pensam e não se atiram de cabeça. Tomara eu que ele voltasse. Passava a dormir descansado.

    Fonte: OJOGO (Transcrição para Formato Digital a cargo da Pagina Cortina Verde).”

    Já sei em quem vou votar…

  32. 1ª medida (ou das primeiras vá): ACABAR COM A PUTA DA LIGAÇÃO COM OS CABRÕES DO NORTE, ESSES CABRÕES ENVERGONHAM O NOSSO FUTEBOL TODOS OS DIAS

  33. Acho que é uma boa altura para discutir aqui e noutros fóruns, de uma forma construtiva e ambiciosa aquilo que queremos a curto e longo prazo para o nosso Sporting… Há nomes que naturalmente desconhecemos porque não sabemos o seu percurso profissional, mas há outros que já tiveram oportunidades de demonstrar as suas (in)competências e não deveriam deixar margem para duvidas das suas limitações, mas infelizmente deixam muitos entusiasmados, como ficaram com a contratação de um tal Gelson Fernandes ou com os milhões gastos por um azulado diretor desportivo que esbanjou milhões com jogadores medíocres. Contrário a listas de união, ou de consensos, acredito na união de competências ou no consenso da melhor equipa para construir uma direcção eficaz, eficiente e de qualidade. Por isso, por uma data de factores que agora se dispensam, vou sugerir à discussão os seguintes nomes… Presidente do Sporting Clube de Portugal, Pedro Baltazar. Presidente da SAD Futebol, Bruno de Carvalho. Presidente SCP Modalidades, Tomás Aires. Presidente AG, Abrantes Mendes. Presidente Mundo Sporting (projecção internacional do clube), Luis Figo. Agora, que os comentários seguintes sejam… Construtivos! Obrigado.

      • Os cargos já existem. Se a designação é essa o que interessa são as funções e e a competência de cada um e o respeito pela hierarquia, onde, na minha opinião e dadas as condicionantes, o nome de Pedro Baltazar devia estar no topo. Se Bruno de Carvalho for de facto um presidente da SAD excepcional, onde terá a autonomia e uma equipa competente (faço as minhas sugestões mais tarde) para gerir o futebol, não tenho duvidas que será o próprio Baltazar a encaminha-lo mais tarde, com naturalidade, para o cargo do presidente do clube. Ao que parece Baltazar é um nome que merece o respeito de todas as forças do clube e mais do que isso é caracterizado como gestor competente e tem a confiança da banca. Manteve sempre uma postura exemplar neste período terrível e nunca gerou ondas. Se é importante aferir da capacidade de Bruno de Carvalho, por exemplo, para um projeto a longo prazo no clube, e provocar uma ruptura positiva com um passado recente, talvez fosse boa ideia uma solução deste género. É uma opinião.
        Sobre Figo, o cargo exige uma figura que seja uma referencia mundial da ‘marca’ Sporting. Figo é. Precisa de alguém com personalidade e influencia. Figo tem. Precisa de alguém com competências de gestão… Figo sempre geriu muito bem a sua carreira. Não precisa de alguém que venha picar o ponto todos os dias a Alvalade… Vivemos numa sociedade em rede! Devem haver ai alguns que ainda escrevem os press em máquinas de escrever… Depois as criticas do ‘esquecimento’… Seria melhor para Figo ter tido uma carreira como Emilio Peixe? Eu acho que ele fez bem. Custou-me, mas também me custou a incompetência de Cintra para o rentabilizar melhor, assim como muito mais custou a incompetência de João Rocha para deixar sair Futre.

  34. Não me revejo minimamente no anti-benfiquismo da maior parte dos Sportinguistas que tem como consequência natural as negociatas com o Porto.

    Se o Pinto da Costa estivesse minimamente interessado no bem do Sporting, quem teria vindo seria o Rolando e não o Miguel Lopes (a 6 meses do fim de contrato). Jogadores como o Moutinho ou o Izmailov não acordaram um dia a dizer que queriam ir para o Porto, foram “namorados” nas nossas costas, nos bastidores que é de onde vêm os títulos do Porto. A chegada de Pinto da Costa ao futebol Português não trouxe apenas a corrupção, trouxe o fim do Sporting. Já é difícil competir com o Benfica que tem várias fontes de receita que nós não temos, se ainda por cima tivermos que competir com gente que aposta no crime, não temos qualquer hipótese. E isto para nem falar da imoralidade. O Sporting não precisa apenas de arrumar a casa para ser campeão. Precisamos de abrir guerra aos corruptos e como não o conseguimos fazer sozinhos devíamos pensar numa aliança equilibrada com o Benfica. Só por orgulho é que se explica que muitos Sportinguistas continuem a dizer que o Benfica e o Porto estão ao mesmo nível na corrupção. Além disso é um erro estratégico. Não devemos nada ao Benfica, somos mais importantes para o desporto, formamos Ronaldos (onde estão os Ronaldos do Benfica?), não percebo tanto celeuma. O nosso objectivo final (ser campeão regularmente) é mais importante. Não contem comigo para aceitar uma direcção alinhada com o Porto. Podemos até não negociar com o Benfica mas com o Porto, nunca! Ponto de honra. Quantos miúdos do Sporting perdemos de cada vez que um Moutinho vai para o Porto? Os putos na escola já só vêem o Porto a ganhar merdas e ainda vêem os nossos melhores jogadores a acabarem no Porto?

    • Estava tudo a correr tão bem, mas lá te esfrangalhaste todo com essa de “devíamos pensar numa aliança equilibrada com o Benfica”…
      Deviamos sim deixar de pensar em função de clubes que não têm categoria para se compararem com a instituição que é o Sporting Clube de Portugal. Não há cá alianças nem com frutarias nem com galinheiros!

      • Percebo, Leão de Trafalgar, mas na minha opinião devíamos mudar de estratégia. A que temos não funciona e estamos num ponto da nossa história em que mais do que nunca deveríamos repensar para onde estamos a ir. E com realismo. Temos uma montanha para subir. Prefiro uma aliança com o Benfica do que com o Porto. O Porto para mim é que é o problema. O Benfica em jogo jogado está muito mais ao nosso alcance e, goste-se ou não, tem dado muito mais oposição ao Porto do que nós. Nisso temos que aprender com eles. Os nossos dirigentes são cobardes. Como dizia o João Rocha (o último grande presidente que tivemos), houve durante muitos anos um acordo implícito para ficarmos em segundo desde que o Porto ganhasse o campeonato, e assim iríamos ficar com acesso à Liga dos Campeões. Sou contra isso. Repito, prefiro entender-me com o Benfica do que com o Porto. Mas cada um tem a sua opinião, eu quero é ganhar campeonatos. SL.

  35. Faz de conta que cheguei a este planeta ontem e, na necessidade de escolher um clube, escolhi ser do SCP. Oiço falar no BdC que é uma merda. Vou ao google informar-me sobre esse gajo e o mal que já deve ter feito no clube para se dizer tão mal do gajo e a verdade é que não encontro nada. Só o vejo numa foto com van basten, talvez seja isso que assusta tanto sportinguista. Expliquem-me lá ao certo porque a ideia do BdC é tão má quando, ao contrário de muitos candidatos que vão aparecer, nunca fez merda neste clube nem ajudou a afundá-lo como esta corja que tem dirigido e,certamente, irá tentar continuar a mandar no clube.

      • Também já li que é por “ser arrogante”, assim como o Cristiano Ronaldo. Essa é uma das premissas para apoiar um candidato, se tiver uma colocação de voz que não gosto, risco logo.

        Epá, e Fundação Aragão Pinto… não sei, mas Aragão é muito parecido com Dragão… e Pinto… bem, sem palavras… não apoio e ponto final.

        Quando não há por onde pegar, a estupidez humana vem ao de cima.

  36. Não costumo comentar muito por aqui mas estou 100% de acordo com este post. Para mim um dos grandes motivos por estarmos como estamos é que o nosso benchmarking deixou de ser o melhor clube de Portugal para passar a ser um outro clube também ele em decadência face à sua história. E assim se foi criando a cultura do “não estamos assim tão mal” quando na verdade estamos, estamos muito mal.

  37. Eu às vezes fico parvo, o Sporting tá a fazer – me lembrar o Belenenses de agora em que os sócios do Belém são tb simpatizantes do SLM, FCP e SCP.
    Qual é o problema do gajo do BES ter dito que o Sporting tem mais títulos que o Benfica desde o reinado do Orelhas. Já viram as provocações do lampião do programa “Dia Seguinte”, desculpem aos sportinguistas que simpatizam com o Benfica mas eu quero que os lampiões percam sempre até ao berlinde, assim como este ano já que o Sporting não é campeão, que seja outro clube qualquer menos o SLMerda.
    Não é que goste do Porto, simplesmente odeios mais os lamps desculpa Cherba de eu amar o Sporting e odiar o Benfica.
    Agora concordo com uma coisa acho que devíamos, cortar relações com o SLM e FCP, acho que devíamos caminhar sozinhos!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s