Pensamento rápido

Se fosse presidente, um dos meus principais objectivos passaria por tentar recuperar percentagens sobre os passes dos nossos principais jogadores.

 

Anúncios

123 thoughts on “Pensamento rápido

    • Completamente de acordo,mais valia investir no que é nosso e que vale mesmo a pena,do que ir buscar mais gajos duvidosos.Já agora há alguma lista sobre a percentagem que temos dos jogadores que jogam na equipa b?
      SL

    • muito sinceramente, Pinilla, não sei. Estou tipo macaco surdo/mudo/cego que, até começarem os debates a sério, se limita a confirmar a chegada de novos candidatos

      • Debates a sério? Com os moderadores que tivemos nos últimos debates duvido muito que sirvam para mais do que confundir as pessoas e apelar ao demagogismo mais puro que existe em todos nós…é que se bem me lembro dos debates na tv, era baltazar e godinho a caluniar, baltazar a gaguejar, bruno de carvalho a responder às calúnias que lhe eram dirigidas e abrantes mendes a dizer “eu não vou entrar neste tipo de argumentação. Eu quero manter o nível por respeito à instituição”.

      • Nesta fase até seria o melhor, mas há um ou outro pormenor que não dá para deixar escapar e eu, por acaso, retive essa frase do Carlos Severino. Eu já me encontro em fase de triagem, até com potenciais candidatos.

    • O problema foi mesmo esse Pinilla,Sporting precisa disto e daquilo,mas nada de concreto,venha dinheiro e resolve-se,se essa é uma boa estratégia vou ali já venho.Em contos de fadas já ninguem acredita.

      • Pois,mas o BdC não disse rigorosamente nada de concreto,nem promessas,nem ideias,nem sonhos,nem ilusões,o que disse apenas foi que com trabalho,coragem e competencia o Sporting voltará ao lugar que é seu por direito,ou seja UMA CANDIDATURA.
        Barcelona???O Barcelona copiou-nos,ponto.Nós parámos no tempo eles avançaram.

      • Concordo,isto ainda está numa 1ª fase onde são conhecidas apenas candidaturas,alguns apenas expressam ideias,pensamentos e teorias mas nada ainda consistente,nem poderia a meu ver.Mas mais para o final da próxima semana penso que já esteja práticamente definida a lista de candidatos final,e aí começarão as verdadeiras campanhas eleitorais.

  1. era uma boa opçao, mas precisavas de ter investidores para ires recomprar as percentagens dos passes que nao temos, e para isso é preciso dinheiro, que pelos vistos nao há.

    algo que saiu em comunicado ontem, acho que até pode ter logica: a tal restruturaçao financeira está suspensa: tem logica porque deve ser quem vem a seguir a fechar( ja que nao ha tempo de fechar até as eleiçoes) e como ja deve existir financiamento seguro ate as eleiçoes( evitando assim os incumprimentos) e os candidatos sabem como estao as negociaçoes e o estado das finanças( nao acredito que alguem avance com candidatura sem ter falado com os credores e saber como estao as coisas)

    • o meu pensamento é mais “em vez de se gastar dinheiro em 35% do passe de novos jogadores, e se a ideia passa por apostar na formação, gaste-se esse dinheiro em tornar cada vez mais nossos aqueles que podemos valorizar”

      • Pois, o pior é quando surgem os problemas de tesouraria. Convém não existirem esses problemas para não haver a tentação de vender parte dos passes por tuta e meia.

    • Cherba, concordo. Gostava que um candidato afirmasse que a partir de hoje o SCP teria sempre que ficar com pelo menos 60/70% dos passes de cada jogador. Acho dificil os 100% (e ate ma politica de gestao do risco),mas 60% pelo menos da-nos a confianca de saber que o jogador e do SCP e que o SCP sozinho define o destino do jogador.

      • nessa parte dos investidores fortes concordo, mas vamos ver até que ponto se conseguem investidores fortes querendo ao mesmo tempo ficar com a maioria da sad

    • NUNCA HOUVE RESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA NENHUMA, PÁ!

      2 anos teve lá o GODO… RESTRUTURAÇÃO? SÓ SE FOI RESTRUTURAR PRA AUMENTAR EXPONENCIALMENTE O PASSIVO!!!

      A não ser que que considerem a anunciada (pla imprensa) alineação das quotas dos sócios do clube para os próximos 40 anos como a tal famosa restruturação…

  2. Tantos outros objetivos prioritários em relação a esse… Se fosse presidente passava guia de marcha às chamadas “referências do clube” como, por exemplo, Vidigal, Beto, Manuel Fernandes e outros. Os seus vencimentos não devem ser iguais ao meu e dariam jeito noutro sítio. Para quê tantos assessores? Para irem a um sorteio de caneta e bloco e depois dizerem as banalidades habituais? Há tanto onde poupar!

      • Reservava-lhe um espaço no jornal do Sporting para poder dar largas à imaginação e malhar nos próprios jogadores.

        Isto a vida não é feita só de elogios, há que malhar forte e feio em quem se esforça.

  3. As circunstâncias que nos levaram a vender essas percentagens (falta de liquidez) não mudaram entretanto…

    Ou seja, gosto da ideia mas não vejo que seja possível.

    • Não mudaram porque o Godas ainda lá está,com o seu projeto ficticio que só ele saberá qual é.De destruir o Sporting talvez…
      Nada é impossivel,é apenas um pouco mais dificil.Com investidores e 1 bom projeto torna-se bem mais fácil.

      • Ponho amigo.Se tivesse muito?Tal como um bom investidor tinha que avaliar várias condicionantes,uma delas é a consistência de um bom projecto,sólido e realista,esse investimento teria que ter fim lucrativo a médio longo prazo.

      • Pois é Pois é. Obviamente que eu não metia dinheiro meu no sporting. Aliás não meteria em nenhum clube português. A não ser que arranjem alguém russo ou árabe que não lhe tenha custado a ganhar dinheiro ou que queira lavar dinheiro porque raio é que alguém investe num mercado tão pequeno como o nosso. O único sitio possivel era Angola e acho que o GL ainda lá andou mas mesmo ai…
        Falar é facil fazer é que vai ser o caraças… Nós aqui falamos, falamos. Se calhar um candidato também vai falar falar. Duvido que algum consiga indo por esse caminho…

      • A garantia é ter um projeto realista e sério,analisar os nomes envolvidos também é importante,avaliar a sua competencia.
        João,o investimento vem de alguém,não de onde.Vem tanto da Russia como vem do Cais do Sodré.

      • A questão não é essa. O projecto pode ser o mais credivel possivel mas o sporting está integrado num mercado pequeno, pouco rentável. A maioria das pessoas que metesse dinheiro neste clube ou noutro português não terá grandes prespectivas de voltar a reavê-lo

      • Com um bom investidor(alguma sorte em encontrar à mistura) e com um projeto bastante realista é possivel.
        João a tua duvida é a competência de certas pessoas no processo,simplesmente não acreditas.Esperemos que algo de bom aconteça.

  4. E com que dinheiro é que farias isso?
    E como é que contratavas novos jogadores? Não podes viver da formação. Ter 2 jogadores da formação na equipa principal a jogar é bom, mas mais do que isso é queimá-los.

    • SE FOSSE PRESIDENTE e dado que a maioria dos jogadores são uns cepos, cujos passes não nos pertencem… DAVA GUIA DE MARCHA NA HORA!!!

      Tchau, adeus pra todo o sempre!
      POUPAVAM-SE MILHÕES NOS SALÁRIOS MILIONÁRIOS

      • Os detentores dos passes dos jogadores têm que ser compensados,ou seja o Sporting até os pode despachar mas tem que entregar aos fundos o valor que recebeu inicialmente pelos seus passes,e não é tão pouco assim,Elias como exemplo.

  5. Essa é uma medida óbvia, mas remeto para o que o Vítor Gaspar disse ao Álvaro Pereira num conselho de ministros:

    “Qual destas três palavras não percebe: não há dinheiro!”

    • Qual foi a parte do investidor que não percebeste?E falo do investidor que pode chegar,não aquele que me fartei de ouvir o Godinho dizer que estava a chegar.
      Se eu sonho alto e vai acabar por não vir?Se isso acontecer tchau Sporting já eras.

    • Se é uma medida óbvia, explica-me o porquê de termos andado a adquirir percentagens de passes, no início da época, em vez de reforçarmos a posse dos que já são nossos? Há dinheiro. É pouco, mas há.

      • Não há Cherba, no inicio da época o que fizeste foi contrair mais dívida…
        Porque achas que aumentou o passivo?
        Se a tua solução é contrair mais divida então sim há dinheiro…

      • Uma pergunta muito honesta: porque não utilizamos um sistema como o do Benfica? pelo que sei eles tem um fundo chamado Benfica Fund em que parte dos passes estão lá mas continuam a “ser do clube”. Não é possivel algo no nosso clube? Ou estou errado?

      • Não percebi essa desculpa…Ou é dos fundos ou é do clube,isso ser do fundo e do clube ao mesmo tempo é areia para os olhos de certos associados.Mesmo que a percentagem fosse diferente,os jogadores continuavam sempre a ser dos fundos.Nem tem lógica só isso.

      • Não existe é tanta dependência por só uma das partes,para não se entrar em especulações,por exemplo iguais ao do Insua.Não existe tanta conversa em torno do jogador,e assim se protege o clube e o jogador.

      • Krpan,o problema é que os empresários são ratos,e se hoje se ganha muito dinheiro(empresários) deve-se em muito à criação destes fundos.Eles sabem bem como contornar estas situações.E a FIFA e a UEFA penso já estarem a equacionar um modelo de resolução.Os clubes cada vez se endividam mais e os empresários cada vez enriquecem mais,é esse o fundamento da questão.

      • Edu, apenas respondi a isto

        “…Uma pergunta muito honesta: porque não utilizamos um sistema como o do Benfica? pelo que sei eles tem um fundo chamado Benfica Fund em que parte dos passes estão lá mas continuam a “ser do clube…”

        Nem fiz juizos de valor…

      • Eu posso estar a dizer uma grande asneira. Mas o facto de ter o nome do Benfica não quer dizer que seja do clube penso. Pode ser um fundo associado a um banco e o que se faz não é mais do que estar a alienar partes do jogador. Isso não faz que a totalidade do passe seja do clube mas de um fundo que tem o nome do clube associado mas basicamente o jogador pertence-lhes tanto quanto pertencem nos outros tipos de fundos. Corrijam-me se estiver enganado sff

    • A quem? lol se queres mesmo saber, a um fundo na Irlanda dirigido pelo Jorge Mendes, pelo filho do Pinto da Costa e pelo Salvador. Este fundo tem a maioria dos passes dos jogadores de Sporting, porto e braga.

  6. Wishful thinking!
    Com que dinheiro Cherba??

    Mais vale investir p/ não repetir o erro no futuro.
    E qt aos actuais jogadores c/ percentagens baixas é retirar o maior rendimento desportivo dos realmente bons e tentar o melhor negócio possível c/ os outros.

    • bem, vou dizer pela última vez (não curto repetir-me): em vez de se gastar dinheiro em 35% do passe de novos jogadores, e se a ideia passa por apostar na formação, gaste-se esse dinheiro em tornar cada vez mais nossos aqueles que podemos valorizar

      • Sim eu percebi de início.
        A questão é q mesmo apostando na formação, haverá sempre 1 ou 2 posições em que será preciso ir ao mercaado. E portanto a prioridade é comprar 1 ou 2 craques mas detendo um maioria alargada do passe. Se depois disto sobrar dinheiro, então que sirva para abater na dívida ou investir num pavilhão ou na Sporting TV, por exemplo.
        Isto porque recomprar percentagens dos passes sairia muito caro, e c/ o jeito q o Sporting tem p/ vender duvido q e fizesse alguma mais-valia na porção do passe re-comprada. Acho mais inteligente investir nos aspectos q já referi.
        Se o clube não tivesse problemas nem de tesouraria, nem de dívida nem investimentos estratégicos p/ fazer, concordaria contigo.
        No contexto actual, continuo a achar q é “wishful thinking”.

        Mas é bom este debate de ideias! Obrigado Cherba!

      • E na verdade que jogadores interessava recomprar?
        Culebra, Rei Patricio e Wolfs, todos os outros era deitar dinheiro fora, os fundos que investiram já devem tar esse dinheiro como perdido.

  7. Cherbakov, não sei onde estavas quando te saiu essa ideia, mas é provável que nem saibas bem o que estás a dizer, ou o teu Carnaval começou mais cedo…
    Então com o histórico de contratações de merda que temos, onde é que ficar com 100% da porcaria é uma coisa boa?
    Ou o plantel já é fantástico outra vez com BC? Que falta de coerencia, foda-se!!!
    Além da falta de dinheiro, obviamente …

      • Cherbakov, tenho-te em melhor conta do que essa resposta de merda. Compra o resto Bojinov e estamos conversados também.

        Ed, explica-me lá então o que sabes e o que eu não sei.

      • Muito simples Metralha,enquanto tiveres o jogador no plantel e ele for maioritariamente do fundo hás de estar sempre a pagar juros,num apanhado de 3 anos andamos a dar o cu a fundos,acumulando taxas e juros muito exagerados,que se fores averiguar bem chega a ser mais de meio passe do próprio jogador.
        Como o Cherba falou e bem,não temos que fazer isso a todos,apenas aqueles que consideramos ativos,formação e aquele conjunto de 4/5 “craques”.Com o Carrillo incluindo,que é um excelente ativo.
        Metralha essa é apenas uma das condicionantes negativas dos fundos,mas existem mais…Metralha aí no google.

      • Opa Ed, o Bojinov tbem era craque, o Jeffren e o Elias…. Além desse portento roubado ao benfas chamado Rojo… Imagina que tens 100 % deles, irias fazer o que fizeste com Pongolles…
        Mas calma, vem aí o BC e faz umas 3 ou 4 contratações cirurgicas daquelas que nunca falham e sestá tudo resolvido.
        Haja paciencia…

    • O que o Cherba diz tem faz sentido, mas não me parece prioritário neste momento gastar dinheiro em jogadores que no fundo são nossos e ficar sem dinheiro para contratar novos jogadores.

      Se houvesse uma estrutura forte e dinheiro sempre a entrar, graças às conquistas desportivas era uma conta mas como não há esse dinheiro é impossível, tem que ser feito aos poucos.

  8. Cherba, concordo mas há um aspecto a ressalvar:
    Temos que adquirir mais percentagens dos passes dos jogadores…que vamos vender acima do que nos custaram! Porque naqueles que se vendermos alguém abaixo do preço de custo, os fundos servem para perdermos menos dinheiro! E aqui entre nós, que se fodam os fundos, que eu não tenho lá dinheiro!

    Mas concordo com um candidato que diga que a partir de agora o Sporting vai ter 100% dos passes dos novos jogadores! Isso até vai ajudar a ser mais racional nas escolhas!

  9. Recuperar os passes dos jogadores mais valiosos seria muito bom, mas haverá dinheiro para isso?

    Estou farto de dar voltas à cabeça para tentar imaginar o que motivará alguém com capital a colocá-lo num clube com tantas dificuldades duma liga periférica. Afastado por imposição da FIFA o modelo dos fundos de jogadores (em que o risco é limitado ao desempenho dos jogadores que compõem o fundo) a alternativa de participar no capital de uma SAD falida, e de forma minoritária, seria muito pouco atraente. Numa altura em que os juros estão em baixa, operações de risco quase nulo como as obrigações do FCP oferecem mais de oito por cento ao ano. Outros investimentos com maiores riscos podem proporcionar superiores mais valias, mas quanto é que o investidor esperará arrecadar colocando o seu capital num clube com o historial de má gestão do nosso. Podem dizer, o próximo presidente é que vai dar a volta a isto,vai ser um gestor do caraças, mas os investidores normalmente não acreditam em promessas eleitorais e gostam de ver para crer, como S. Tomé. Recordo que estou a colocar-me na pele dum investidor minoritário, isto é, sem a capacidade de ser ele a determinar a gestão.

    • Ninguém bom da cabeça enterra dinheiro num clube de futebol, muito menos num clube de futebol em Portugal. O futebol é um negócio deficitário e os investidores gostam de investimentos que lhes permita recuperar o capital como ainda ter uma remuneração atractiva face ao nível de risco do investimento. Acho que investir em futebol não permite nem uma coisa nem outra….

      Vão-se chegando à frente os bancos nacionais do costume por questões políticas e reputacionais. Mas mesmo estes vão fechando a torneira. E ao contrário do que pensa a maioria aqui, não acho que o negócio futebol seja rentável para os bancos…se fosse não faltaria aí dinheiro do Bank of America, JP Morgan ou do Bank of China…

      É isto o que eu penso do “investidor”. Penso que não existe.

  10. A ser verdade, assalta-me este Pensamento rápido:

    Porque será que só alguns, quando podem fazer o bem pelo SCP tem de dar a cara e apresentar soluções para colocar no colo de outros… e quem inicia uma reeestruturação financeira a suspende só porque… não é do seu interesse continuar? Isto é que é fazer o bem ao SCP??? Ou será só quando convêm?

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=381252

  11. Pois,mas com que dinheiro se nem para pagar ordenados há…
    Investidores??? Onde é que eles andam!!!!
    Apostar na formação, pois é muito bonito de se falar e até já o fizemos mas o pessoal não andava satisfeito porque não se ganhava nada,dizia-se que só com investimento é que íamos a algum lado….
    Há aqui muita bipolaridade!!! os que queriam investimento agora falam em formação….

      • Vai comer bananas…tenho visto pela tua conversa que es um grandeeee otario…
        Incoerente de merda.

      • Incoerente???Já lhe vi chamarem muitos nomes…..Tu é que és um otário…..bipolaridade é quando se cai para 2 lados diferentes ao mesmo tempo,e se reparares nos meus comentários hás de reparar que eu não apoio ninguém,apoio sim quem tenha a melhor solução para o Sporting,ou seja de momento o meu voto(4 votos) não tem seguimento,ou seja ainda não tenho candidato definido,mas pelo que começo a elaborar os restantes irá ser mesmo só paleio com projetos e mais projetos,o que tem sido nos ultimos anos.Encaro o Bruno como mudança,algo diferente do que tem sido os ultimos anos.
        Não dando a vitória como garantida como muitos o fazem aqui,ela também não está perdida contrastando a outros que por aqui passam com argumentos sem qualquer tipo de fundamento,como roupas de vestuário e expressões faciais.
        Vou esperar pelos projetos,e sem investidor os projetos de nada valem.
        Outra coisa amigo palhaço,não tem havido investidores(pudera,nem isso interessa à banca),mas não quer dizer com isso que não poderá haver.Com a continuidade vai ser muito dificil o aparecimento do investidor,e é nesse sentido que o Bruno ainda terá de mostrar o que realmente tem como trunfo,esperemos…
        Não duvides que o grande rival dele será a banca,…e sem investidor.
        Continua a comer bananas que fazes bem…….

  12. Jorge Schnitzer
    há 12 horas

    Marinho Neves respondi à tua pergunta sobre quem eram os três donos do Fundo secreto (que tem os passes do Moutinho, e da maioria dos jogadores do Porto, Braga e Sporting) e apagaram-me o post. Eu sou teimoso (eles apagam e eu repito aqui as vezes que for preciso). Os donos são: JORGE MENDES, ALEXANDRE PINTO DA COSTA e ANTONIO SALVADOR. Acertei ?

    Marinho Neves na muche. Vou fazer-te uma pergunta mais difícil. Como se chama o fundo e qual é o capital e já agora podes dizer o país onde está sediado.

    Jorge Schnitzer irlanda, quality football ireland ltd., bes dubai – banco emissor

    Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=44226.20#ixzz2KJDNKZHc

    • E ainda querem votar do DF???
      Esta malta anda à mama dos fundos…
      Mas que rico trio que emborcou os passes dos nossos jogadores!
      Tá explicado porque temos ninharias dos passes dos melhores jogadores!
      Godinhices… enfim!

  13. Acima de tudo o importante é não gastar dinheiro mal gasto. Exemplos não faltam: Viola, Elias, Balarú, Pranjikas…

    É preciso gastar bem. Seja em atletas nossos ou em jogadores de potencial reconhecido que complementem carências do nosso plantel. É tão simples. Basta não querer ganhar dinheiro com o Sporting e passar a fazer o Sporting ganhar dinheiro.

    Z

    • Mas para isso precisamos de gente que perceba mesmo de futebol e isso o fcp e o braga têm… Com o dinheiro que gastámos nesses aí, eu ia a África e trazia um bom ponta de lança e do Brasil um central titular de caras.

  14. Começou bem BdC com a declaração sobre JF e sobre a sua titularidade no cargo até ao final da época (presume-se que: “pelo menos”, ou “a ver vamos depois”).

    Daria uma bela estocada final sobre essa matéria de treinadores, a meu ver, se reiterasse a importante presença do eterno Capitão Oceano no papel de adjunto. No que me diz respeito, nunca vi o papel melhor entregue nos últimos anos, e só teríamos a ganhar com a sua “eternização” no cargo. Ganha a função desempenhada, e ganha a imagem que o clube projecta, dada a irrepreensibilidade e profissionalismo do grande Homem em questão (ou qualquer outro que lhe tenham atribuído antes), que deveria ser transversal aos dirigentes que fossem passando.

    É só continuar a manter a passada sem tropeções….

  15. aliado à re-compra de % de passes de jogadores nossos que sejam óbvias mais valias é muitíssimo importante perceber de uma vez por todas que também tem que haver investimento no salário das “pérolas da academia”… saídas como as de miguel veloso só se explicam com muitos €€€… somos muito tentados, principalmente nos últimos anos, a dar muito dinheiro pelo passe de um atleta mas muito relutantes em melhorar/blindar os nossos melhores jogadores com bons salários. com isto não conseguiremos segurar os jogadores eternamente, pois lá fora continua a haver muito dinheiro, mas talvez consigamos segurá-los mais algum tempo… tempo esse que nos poderá levar ao sucesso…

  16. Grande Post Cherba!!!

    Resumiste em 2 linhas o âmago da questão. Esta tem de ser a trave mestra do nosso caminho…

    Os fundos são o CANCRO do futebol (uma espécie de Cofidis) e quanto pior financeiramente os clubes tiverem, mais aliciante se torna recorrer aos mesmos.

    Urge romper com esta tendência. Temos de nos libertar deste polvo!

    Recomprar as %’s de passes de jogadores seria o cenário ideal, mas se não for possível (€€’s) faça-se então o contrário e vendamos nós então as %’s que detemos e recambiemos esses mesmos jogadores para Marte…

    Claro que isto pode levar 2/3 anos a fazer até proque há contractos a cumprir mas temos de caminhar nesse sentido.

    Não é lógico pagar os salários a jogadores, faze-los crescer e depois ao vender ficar com uma % ridícula da venda.

    Dir-me-ão alguns que assim demoraremos 2/3 anos a ter uma equipa competitiva e assim tenhamos de nos preparar para ficar a meio da tebela por uns tempos?

    Talvez seja esse o preço a pagar, mas de uma vez por todas aceitemos a realidade (financeira) ao mesmo tempo que construímos bases e pontes para um futuro mais risonho.

    Chegámos ao absurdo de ter 0% de um passe de jogador: Viola.

    Alguém me consegue explicar o que podemos benefeciar com isto no caso de o Jogador se valorizar?

    Então não é preferível apostar na formação (que é de qualidade), baixando e muito os custos salariais, e quando vendermos alguém ir buscar a totalidade dessa mesma mais valia???

    Chega de tapar o Sol com uma peneira! Não há dinheiro, não há palhaço!

    Temos de nos tornar um clube sustentável. Essa é a chave…

    • Respondendo directamente a uma das perguntas colocadas em que fazes referência aos 0% do Viola a unica vantagem que se pode retirar de um negócio desses é meramente produtividade dentro do campo.

      Os fundos são um pau de dois bicos. Se por um lado nunca vamos tirar proveito de uma futura venda por outro lado o rendimento do atlta pode trazer benefícios qualitativos na equipa de futebol!

      Muitos negócios só são possiveis graças a esses fundos.

      Agora se me perguntas se é necessário um fundo num jogador como o Viola, digo.te claramente que NAO!

      Agora se me disserem: tens o% do passe do cavani ou do jackson martinez eu dizia-te que valia a pena. Pelo simples facto de esses dois nomes serem agregadores de vitórias, golos, espétaculo e por conseguinte diversas fontes de receita

  17. Comprar passes dos jogadores da formação e valorizá-los é bom negocio (pouco $ empatado que há pouco, muita margem). Jovens da formação e boas contratações a baixo preço.

    Comprar jogadores caros para tentar que se valorizem mais é mau negocio (muito $ investido, pouca margem). Neste lado temos os Viola, Jeffren, Capel e Elias, a % do passe devia ser mínima.

    Em suma, manter ou recuperar os passes dos jogadores da casa com grande margem de progresso, vender %s dos passes dos jogadores caros parece ser o mais promissor.

    Se os valores que circulam são correctos e fosse essa a politica, talvez trocar % do passe de Capel, Jeffren e Rinaudo por % de passes do Dier, Labyad, Carrillo, Rubio, e outros juniores promissores.

    SL

  18. Peço desculpa, posso estar a laborar num tremendo equívoco, mas a própria FIFA não está a tentar “legislar” no sentido de acabar com os fundos de jogadores?

    A ser efectivamente assim, o post vai nesse sentido e bom, bom, mesmo, era o Clube conseguir ter a totalidade dos passes dos seus jogadores num futuro a médio prazo. Para isso, pode desde já começar por deixar de vender % dos miúdos da academia e da equipa B.

    Vamos esperar para ver o que dizem os candidatos, já que a procissão ainda não saiu sequer do adro e ver aquele que na opinião de cada um, melhor defende os interesses do Sporting, sem deixar de ter os olhos bem abertos e acautelar-se contra promessas vazias de conteúdo e de estabilidade, que no essencial mais não pretendem, que fazer perpetuar uma visão, na minha opinião ultrapassada, de Clube.

    SL

    • http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=2931877

      “Organismo vai pedir à FIFA regulamentação a banir a partilha de passes de jogadores. Se isso não acontecer, a própria UEFA vai elaborar legislação para as provas que organiza

      A UEFA vai mesmo proibir a partilha de passes de futebolistas, num ataque aos fundos tão utilizados pelos principais clubes portugueses. A decisão, já proposta pelo presidente Michel Platini, foi aprovada na reunião do Comité Executivo que decorreu esta quinta-feira em Lausanne, na Suíça.

      Para já, o organismo que regula o futebol europeu aprovou a proibição da partilha de passes como “questão de princípio”. Como consequência, irá solicitar à FIFA a elaboração de leis globais que proíbam a prática. Caso o organismo mundial mão o faça, a própria UEFA, através do Conselho Estratégico de Futebol Profissional, garante estar “pronta para implementar um enquadramento regulamentar que permita banir esquemas de propriedade de terceiros” nas suas competições. Nesse caso, haveria um período de transição de três a quatro temporadas.”

  19. Claro que não há dinheiro, por isso recorremos a estes esquemas com os fundos e ficamos apenas com percentagens dos passes. Se houvesse dinheiro, só um retardado não teria investido na totalidade do Insúa, Wolsfwinkel, Rinaudo, Carrillo, Labyad….

    O Sporting está falido, ponto final

  20. Bem, se eu fosse eleito presidente do Grande Sporting, os jogadores seriam descontados salários se se notasse que simplesmente andam a se arrastar no campo e lhes diria que quem não desse o litro em campo ficaria a ver o salário pelo canudo…tenho dito.

  21. Isso, apesar de ser uma ideia muito romântica é impraticável na conjuntura actual, a não ser (e concordaria em absoluto) que fosse uma imposição da FIFA.

    Sl

      • Penso que em Inglaterra já fazem isso. Se a UEFA pugna tanto pelo ‘fair-play’ financeiro, deverá acima de tudo tratar do ‘fair-play’ desportivo, exemplo: o Sporting vende, digamos, aos PORCOS, um jogador por x ficando com 50% do passe. Ninguém garante que esse clube não venda esse jogador num ‘pacote’ inflaccionando os outros e vende um excelente jogador por tuta e meia… lembram-se de alguém assim de repente?

        SL

  22. Acho que isso faria sentido em casos em que os fundos tivessem interessados em vender essa parte do jogador e só interessava comprar de jogadores que estivessem desvalorizados e que tenhamos esperança de vir a valorizar. E obviamente só de jovens. Também faria esse esforço financeiro se tivesse em mãos uma proposta que o findo não soubesse e que permitisse lucro mesmo após a compra. A pretensão do Cherba não sei se vai ser atendida tendo em conta que os clubes hoje não contratam sem os fundos sem liquidez e porque o candidato que neste momento tem a liderança (que em 2 não é dificil também estar à frente) prometeu no passado uma politica com fundos. Ora isso vai contra o que aqui dissestes que gostavas que acontecesse.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s