5 anos

Não sei se é muito, se é pouco. É qualquer coisa.
É, pelo menos, um conjunto de largas horas dedicadas ao Sporting, acreditando ser este um espaço que ajuda o clube a pulsar.
Confesso-vos que tem sido cada vez mais complicado meter a chave à fechadura, para abrir a porta do Cacifo. Não porque me falte a vontade de escrever, antes porque me custa escrever posts onde tenha que falar mal de algo relacionado com o Sporting. E o último(s) ano(s) tem sido um acumular de frustrações, angústias e irritações. Espelho disso são muitos dos comentários que acabam por ser deixados, onde fica bem patente como se tem conseguido dividir aquilo que se canta como sendo «o nosso grande amor».
Mas, e é bom que não o esqueçamos, é o partilhar desse amor que faz com que, diariamente e independentemente dos pontos de vista, aqui nos encontremos. Creio que essa é a maior conquista ao fim destes cinco anos: sentir que Cacifo rima com Sporting.

Um abraço e um obrigado. Sinceros.

Anúncios

177 thoughts on “5 anos

  1. Parabéns Cherba. Parabéns ao Cacifo.
    Acompanho o Cacifo há bastante tempo e aproveitei e registei-me hoje para vos poder felicitar.

    Sporting Sempre

    • Mas alguma vez se falou bem do Sporting aqui? Esta merda de blog só serve para destruir. Em vez de blog deveriam era fundar um clube novo que seja do vosso agrado, porque a história e os valores da instituição Sporting Clube de Portugal não vos interessam para nada. Cambada de filhos da puta e parasitas da sociedade.

      • Em dia de aniversário do Cacifo permite-me Cherba, que te diga que os teus posts são muito “secos”, não leves isto a mal, eu sei que a situação do nosso clube não é nada fácil mas de vez em quando bem que podias tentar pôr uma pitada de humor aqui ou ali.

        Mais uma vez, se isto te soar mal ou encarares isto como ofensa, não o encares, é só uma opinião.

  2. Face a todo o mal que nos corroí, ajudas, Cacifo.
    Não sei se és uma mesa de café, cheias de minis e tremoços, se és uma sala escura, com gente em roda, à moda dos alcoólicos anónimos. Mas sei que ajudas.

    • Eu sempre o apelidei de “tasco”… no bom sentido!
      A malta aparece e fala-se um pouco de tudo, toda a gente tem opinião, e geralmente estão aqui porque gostam do mesmo: O Sporting!

  3. Retribuo o abraço e os agradecimentos. E faço votos para que todos nós, os cacifeiros, façamos os possíveis por merecer o Cacifo. E também que o que de bom aqui se escreve possa, de alguma forma, ajudar o Sporting.

  4. Parabéns ao Cacifo!
    Embora não seja comentador assiduo, é o blog de referência diário e uma das primeiras páginas que abro no meu tlm.
    PARABÉNS e mts anos de vida!

  5. Os meus sinceros parabéns ao Cacifo.
    Aproveito para dizer que o Record pede hoje desculpas ao Bruno de Carvalho e aos leitores pelo seu lapso de ontem. Jornal esse que publica hoje também a primeira parte de uma longa entrevista com Godinho Lopes. Discurso ridículo de um indivíduo que nem mentir sabe. Podem ler aqui:

    http://epapernew.xl.pt/record/index.html

    • Alteraram o titulo(trocaram apenas uma palavra) mas não modifcaram o sentido inicial,que nada teve a haver com o que foi dito pelo próprio.Continuam dar a entender aquilo que queriam inicialmente….Denegrir.

    • Por um lado não pode haver investidores sem perda da maioria da SAD ( e diz que é isso que defendeu) mas por outro já havia princípios de acordo com uma data de entidades para milhar pazadas de milhões sem o Sporting perder a maioria. E claro, tudo isso correu mal e ficou em águas de bacalhau por culpa da MAG. Tal como insiste na treta dos ucranianos que ouviram a conferência de imprensa e recuaram nos valores pelo Wolfs. Diz querer enterrar o machado de guerra, mas também passa a entrevista a dar a mensagem que correu tudo como ele planeou, não lhe deixaram foi levar o plano até ao fim. Coitadinho. Quem é que prometeu aos sócios que vinha para “ganhar” e não para equilibrar passivos? Quem é que despediu o Domingos? Quem é que contratou um camião de jogadores em 2 anos, endividou o clube em mais de 100 milhões, para agora estar a dizer que quer reduzir custos e fazer uma reestruturação, apostar na formação e que foi sempre esse o seu plano o caralho a quatro? Quem é que despediu o Sá Pinto? Quem é que atirou o Oceano para fogueira durante um mês sem qualquer norte? Quem é que contratou o flop Vercauteren, um gajo com o “ADN” e treinador certo para o Sporting? Quem é que o teve de despedir passado pouco tempo, como se nada fosse sem assumir responsabilidades pela instabilidade total? Quem é que foi eleito por ter apostado em Duque e Freitas como pedras fundamentais de um…ah…projecto, e quis ficar como uma lapa depois do ah….projecto ir ao fundo? Quem foi o aventureiro que meteu na vice-presidência um gajo sinistro que tentou tramar um árbitro e associou o nome do Sporting aos 7 crimes de que está acusado? Quem é que não constituiu o Sporting assistente nesse processo, quando nele existem acusações de roubo ao Sporting? Enfim… Depois de ler essa entrevista patética, cheia de mentiras e contradições, só me resta parafrasear aquilo que um dia alguns angolanos disseram ao savimbi:

      ENGENHEIRO GODiINHO LOPES, DEIXE O SPORTING EM PAZ !

      • Antes de Sá Pinto, quem é que despediu Domingos?, como é óbvio. As asneiras e responsabilidades por apurar são tantas que até dá para esquecer algumas…

      • Já para não falar dos 20 M€ que vieram do ETER porque depois de lhe perguntarem de onde veio o dinheiro ele só diz que veio de investidores… Tá bem, quais?? “Não veio da banca” pois, eu até desconfio quais são os 20 M€ são os dos fundos e da ESAF… Não é banco?? Não, mas o Sporting vai mamar com os juros… Ah isso vai…

  6. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=381493
    “O candidato à presidência do Sporting Carlos Severino anunciou, esta sexta-feira, que Carlos Teixeira e Jorge Gabriel vão integrar a sua equipa.
    Carlos Teixeira, atual presidente da Câmara Municipal de Loures, é o escolhido para candidato à Presidência da Assembleia Geral.
    Enquanto, Jorge Gabriel, apresentador, será o conselheiro para o futuro canal do Sporting.
    Carlos Severino revelou ainda que estabeleceu uma parceria com a empresa internacional Johan Cruyff Football, ou seja, caso a sua lista vença o candidato pretende que seja implementar a sua metodologia de treino e organização em todo o futebol do Sporting. ”
    http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1902755&especial=Revistas+de+Imprensa&seccao=TV+e+MEDIA
    ” Carlos Teixeira, o socialista que já vai no terceiro mandato na Câmara de Loures, empregou a mulher, a filha, dois cunhados e a nora.
    A notícia está hoje no semanário “Expresso”, que diz que a quinta maior Câmara do país é gerida como uma empresa familiar. Carlos Teixeira fez em Março a quinta contratação de um membro da família: a namorada do filho foi nomeada adjunta do gabinete da presidência. “Admito que possa parecer mal mas não me pesa na consciência, diz o autarca ao jornal.”

    • esta candidatura esta a transformar-se na candidatura comedia, o carlos teixeira nao aquece nem areefe, mas de resto eu bem dizia que a sporting tv era apetecivel.

      • O Carlos Teixeira arrefece e não é pouco, não fosse a Câmara de Loures muito sui generis!!!!

        Na administração e acessorias tem a mulher, o filho, a filha, o namorado da filha e acho q ainva vai longe! Como não pode se recandidatar, já estava a pular para outra! Meus amigos, moro no Concelho de Loures e digo-vos: Esse Sr. não merece sequer ser do Sporting, quanto mais dirigente do mesmo!!!!

      • eu tambem moro no concelho de loures, e sinceramente para os meus lados nao posso dizer muito, as coisas que se perdeu por aqui foram mais culpa da junta do que propriamente da camara

  7. Parabéns ao Cacifo e aos cacifeiros, um espaço onde se debate o nosso Sporting é um espaço que não se pode perder, colocar a chave á fechadura para abrir o Cacifo é quase como ir a Alvalade e ter quase a certeza que as coisas não vão correr bem, mas entramos lá com alegria e orgulho.
    É assim que tem de ser encarado o nosso grande clube, com cumplicidade!

    Mais uma vez, parabéns pelo sucesso e referência que o Cacifo é e tem.
    Já agora gostava de dar os parabéns á blogosfera Leonina que é sem dúvida alguma a mais forte do país!

    SL

  8. Um grande abraço a partir da Arábia Saudita ao Cherba por nos permitir que, mesmo longe de Alvalade, a malta possa “discutir” o Sporting como se lá estivéssemos. Venham daí muitos mais anos :)

  9. Parabens e Obrigado Cherba.
    Uma pergunta: como se consegue convencer os outros 2 ex-cacifeiros que faziam parte do “Core” do Cacifo a voltarem? Só pagando? Ou zangaram-se entre os 3? Seis mãos a escrever é melhor que 2. (ou não…)

  10. Viva o Cacifo que é do Caralho!
    Abraço ao Cherba e um obrigado porque de facto não deve ser nada fácil abrir a espelunca todo o santo dia.
    È a minha homepage!
    SL

  11. Agora que já dei o Parabéns……………. FODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, Figo para presidente??????? Não Obrigado!
    Integrado como director desportivo na lista de BdC? Talvez…. poderia ser útil. Agora Presidente? Não Obrigado!

  12. parabéns cherba!
    o cacifo mantém viva uma ideia de sportinguismo que muitos fazem por aniquilar.
    um clube popular, um clube dos sócios, mas um clube que devia ser dirigido por pessoas íntegras, desinteressadas e competentes.
    será que vai ser desta?
    seja ou não seja, desde que o cacifo continue, cá nos vamos encontrando.

    SL

  13. Aquele otário Pedro Quartin Graça, do blogue “Ès a nossa fé” diz que o Godinho Lopes esclareceu tudo na entrevista de hoje ao Record. PQQ!

    O único esclarecimento que vi foi a contradição de querer enterrar o machado de guerra, ao mesmo tempo que insiste na atribuição de culpas por tudo à MAG. Até voltou a falar dos ucranianos do Kiev. E agora também diz que já tinha processos encaminhados para entrada de capital estrangeiro na SAD sem perda da maioria do clube, só que a MAG levou à suspensão disso tudo. É curioso, porque no ínicio da entrevista disse que não havia alternativa à perda da maioria da SAD para um investidor estrangeiro. Coerências de um homem que sempre venceu na vida, e não vinha para o Sporting para perder. Com tanta “credibilidade” a cegar-lhe as vistas, é natural que não veja os seus próprios erros. Não admite um! Não esclarece nada! A culpa é toda dos outros!

    Vejamos,

    -O projecto apresentado aos sócios assentava em Luís Duque e Carlos Freitas.Entretanto Luís Duque e Carlos Freitas saíram e passámos ao projecto pessoal de Godinho Lopes, um presidente “à Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira.” Mas depois teve de vir o “treinador dos treinadores” para haver alguém que percebesse de futebol na estrutura e dar espaço ao presidente para tratar da reestruturação financeira… Porquê esta falta de norte? Não esclarece.

    -Um vice-presidente do Sporting teve de abandonar o cargo por problemas com a justiça, envolveu o clube em histórias sinistras e está acusado de sete crimes. Algumas das acusações referem-se à imputação de actos lesivos para o Sporting. O Presidente Godinho Lopes não apresentou a demissão depois deste escândalo, nem se constituiu o Sporting como assistente no processo, porquê? Não esclarece.

    -Domingos era outra das pedras basilares do projecto. Saiu. Um dia depois do Presidente lhe ter dado um voto de confiança público. Porquê? Não esclareceu.

    -Sá Pinto saiu porquê? Também não sabemos.

    -Oceano foi “atirado às feras” durante um mês, sem saber se chegaria ou não um novo treinador. Numa altura em que os campeonatos estavam parados e podia-se ter aproveitado o momento para a entrada num novo ciclo digno desse nome; porquê tanta hesitação? Não esclarece.

    -Quem escolhe Vercauteren? Não esclarece.

    -Porque não se responsabilizou pelo fracasso total e completo de Vercauteren, um erro de casting que entrou anunciado como alguém com o “ADN” do Sporting? Não esclarece.

    -Contratou 19 jogadores estrangeiros no primeiro ano, mas 6 ou 7 no segundo. Para o fim já queria reestruturar financeiramente o clube, diminuir a massa salarial, “equilibrar o plantel” apostar na equipa B e na formação? Como se explica esta ausência total de rumo? Se foi ele criar o “monstro” salarial, porque fala disso como se tivesse chegado ao Sporting há dois dias, e não há dois anos? Não esclarece.

    -Prometeu que nunca venderia um jogador para pagar salários, prometeu que nunca venderia um jogador a um rival, prometeu que não vinha para o Sporting equilibrar passivos, mas para ganhar. O seu vice-presidente Carlos Barbosa prometeu na campanha eleitoral que os nossos adversários, a breve prazo, seriam o Milan, o Real Madrid e o Barcelona. Esclareceu por que fez o contrário daquilo que prometeu, e prometeu aquilo que não podia cumprir? Não.

    O Presidente Godinho Lopes devia olhar-se ao espelho quando fala em “aventureiros”. Que se vá embora, leve a sua “credibilidade” consigo e deixe o Sporting em paz. Ou, caso queira influenciar a campanha, que assuma os seus feitos ( erros) defina de uma vez por todas um projecto e vá a votos. Para ter a derrota que merece.

    • Subscrevo, mas tem atenção que a segunda parte da entrevista é publicada amanhã, e parece que vão ser abordados os temas mais directamente relacionados com o futebol.

      • Se assim é, então espero para ver o que sairá de esclarecedor na segunda parte desta entrevista da campanha da continuidade, feita por “jornalistas” simpáticos e ordeiros, ao fantoche que agora também quer mexer cordelinhos.

    • eu tive a ler a entrevista e concordando com o que dizes em cima, nao vejo que tudo o que ele diga seja mentira e de má fé

      ele diz lá que falta apenas fechar a restruturaçao financiera. e que os candidatos irao ter acesso a um documneto de como estao as coisas, e o futuro presidente irá receber o que foi feito da restruturaçao financeira e depois pode-a concluir nos moldes em que está( ou entao seguir outro caminho, mas será sempre o novo presidente a apresentar a restruturaçao aos socios) e tambem está disponivel para deixar os contactos e o estado de varias negociaçoes que tem estado a fazer e planeava fazer.

      se( e friso o SE) isto for real, acho que é bem feito e sinal de boa fé.

      • Ele diz muitas coisas.Também dizia que se fossem marcadas eleições os salários deixariam de ser pagos, os fornecedores começariam a bater á porta, os jogadores rescindiriam, seria o caos, a credibilidade custa muito a ganhar, blá, blá, blá. No dia a seguir já dizia que queria enterrar o machado de guerra e que se tinha excedido.

      • mokambo

        como eu disse, SE for verdade que cede isso tudo ao novo presidente isso é mau? eu acho que não, mas apenas depois poderemos ver se é verdade ou nao.

      • “Se ceder isso tudo ao novo presidente é mau?”, mas rigaboss isso não é mais do que a sua obrigação… Se é mau ou não logo se verá, em função do conteúdo dessa reestruturação…

        Ele há com cada pergunta?

    • Para esse peditório já dei, já lá vai tempo em que lia o “És a nossa fé” mas era constante o “amen” à situação e a GL. Foi então que li mais sobre esse Pedro Quartim da Graça e verifiquei que faz parte da folha de pagamentos do Sporting de GL. Pois…

  14. Parabéns! E viva o Sporting! E viva o cacifo! E viva um clube que consegue destituir o presidente por meios democráticos! Orgulho-me de ser sportinguista!

    • Dier, Pedro Mendes, Bruma, Zezinho e Rubio convocados para o jogo…

      Percebo que existe uma politica de integração de jogadores da “b” na equipa principal mas isso tem que ser fetio de uma forma gradual… Tenho dificuldades a compreender esta politica. Principalmente tendo em conta que provavelmente ficarão no Banco ou na bancada…

      • 18 convocados, na pior das hipoteses vao ao banco

        o dier , o pedro mendes e o zezinho ja la estavam

        o bruma ta no lugar do andre martins

        o rubio no lugar do viola e ja se tinha dito que ia passar a ser chamado mais vezes a equipa a

      • riga, há explicação para tudo, eu sei disso, no entanto isto revela que o planeamento foi muito mal feito (e estou mesmo a falar do planeamento de janeiro)…

        Não temos uma equipa principal consolidada nem temos uma equipa B consolidada (porque a andamos a destruir com chamadas avulsas), não podemos ter jogadores constantemente a saltar de um lado para o outro… Depois também não vejo justificação para não chamarem (a chamar alguém) o João Mário para a principal, por exemplo.

        Não vejo que a prestação do Arias na B justifique chamadas para a principal, também (tirando 1/2 jogos, mas na generalidade as prestações dele têm sido sofriveis), embora compreenda que seja por falta de alternativas na principal.

        Rubio não tem jogado na “B” nos ultimos jogos (penso que esteve lesionado), apesar de estar a fazer uma época bem razoavel….

      • o rubio nao teve lesionado teve no sul americano de sub 20 com o chile

        e concordo ctg que aquilo em janeiro, foi despachar o pessoal que ganhava mais e tá a andar.

        de resto a equipa b nao pode subir, e nesta altura é quase impossivel descer, por isso ate ao fim da epoca completam a equipa principal avulso.

        é bom que a partir das eleiçoes se comece logo a preparar a proxima epoca, 2 ou 3 meses ate ao inicio da nova epoca chegam.

      • Sim, mas convinha que se consolidasse a equipa, até porque me parece que seria bom e importante e bonito que a equipa “B” se tornasse campeã, pelo impeto que isso dava à equipa e aos adeptos. Dinâmica de vitórias é sempre bom para qualquer equipa e jogador.

        Isso seria bom até para o futuro da equipa principal, na qual eu vejo muitos destes jogadores a poderem ter oportunidade, porque qualidade não lhes falta…

      • campea ja nao vais lá( o beleneses está muito forte), mas ser o campeao das equipas b, nao me parece impossivel

      • A tirarem-nos pontos na secretaria por má utilização de jogadores ainda menos.
        Mas concordo existe muita rotatividade de jogadores chamados da B para a A que no fim acabam por não jogar,muitas das vezes trocados por jogadores de menor qualidade,perdendo assim oportunidade de jogar e ganhar minutos quer seja na competição quer seja na adaptação à própria equipa,aos colegas portanto.

      • Muito dificilmente seremos campeões,nós baixámos de rendimento e o Belenenses consolidou-se e presentemente encontra-se muito forte.Vai ser muito dificil tirar o Belenenses do 1º lugar.

  15. “Como é sabido, as eleições no Sporting Clube de Portugal estão marcadas e representam mais uma oportunidade para mudar definitivamente o rumo decadente que o nosso Clube tem levado. Assim, é de esperar que o cenário virtual seja, tal como em 2011, usado para fins de propaganda às diversas candidaturas que possam surgir.

    O pior é quando essa propaganda se faz através da difamação e descredibilização de determinados candidatos através das armas da mentira, acusações sem fundamento e deturpação de factos. É exemplo disto o que têm vindo a suceder à volta da candidatura de Bruno de Carvalho que, como se sabe, preconiza uma ruptura total com o passado recente (o que inclui, entre outras medidas, uma auditoria de gestão) que, desde as ultimas eleições, tem sido vítima de todo o tipo de hostilidades em sites e blogs.

    QUEM SÃO OS LAMBUÇAS?
    Lambuças são todos aqueles que, de uma forma mais ou menos clara, se posicionam a favor do modelo de gestão que vigora no SCP há já largos anos e da elite que tem estado no poder, estando em muitos casos, por detrás de toda esta campanha de intoxicação pública, comportando-se como autênticos peões de brega ao serviço de interesses obscuros.

    A palavra lambuças é uma referência aos que se servem do clube para fins pessoais, como negociatas ou cargos sem ter competência para os ocupar – aquilo que na linguagem popular se chamam “tachos”. No fundo os lambuças puros são esses, aqueles que se servem do Sporting em vez de o servir e que tentam desesperadamente a manutenção do status quo de forma a continuar a lamber o “tacho”.

    Por exemplo, sabia que no Sporting é possível um informático ser eleito como vogal da direcção, passar para a administração da SAD e posteriormente para director da Academia?

    E que é possível um advogado de defesa de um dos principais arguidos do caso BPN (relacionado com a alta finança e crimes económicos) ter um cargo na direcção do futebol profissional? Fora muitos outros casos que não vieram a público?

    Não se espante, este é o sporting dos interesses, dos vícios, da “lambuçagem” e dos “tachos”

    ONDE SE MOVIMENTAM
    Os lambuças movimentam-se bem em todos os espaços interactivos e capazes de persuadir o grande público, em especial na Internet. Andam bem instalados em sites informativos que aceitem comentários (A Bola, Record, possivelmente o ZeroZero…), em blogues do Sporting (alguns administrados por eles próprios) ou mais gerais (Ex: Visão de Mercado) e nas redes sociais (Ex: algumas páginas do Facebook) procurando atingir, com os meios já citados acima, todos aqueles que lhes possam fazer frente.

    Esta campanha de difamação caluniosa tem atingido preferencialmente Bruno de Carvalho – tido como uma ameaça ao poder vigente – e os seus apoiantes, procurando influenciar as pessoas menos informadas e que têm estes sítios como meios primordiais para obter informação.
    Grande parte deles estão ao serviço de agências de comunicação solicitadas para o efeito, como por exemplo a Cunha Vaz & Associados, que trabalhou directamente com Godinho Lopes nos dois últimos anos. ”
    Isto é apenas um abre-olhos, há gente que felismente anda com os olhos bem abertos.
    O SPORTING SOMOS NÓS
    Saudações Leoninas

  16. “COMO SE MOVIMENTAM
    Como já foi referido, utilizam os sites, bloges e redes sociais para promover os interesses instalados e atacar os que desejam a mudança. Geralmente apresentam a lição bem estudada, acreditando-se que possuam uma “cartilha” onde constam todo o tipo de argumentos falsos e infundados a utilizar para inundar as caixas de comentários. Durante os últimos meses, dedicaram-se à defesa activa da direcção de Godinho Lopes, sendo de prever que agora se dediquem à descredibilização de candidaturas de ruptura que possam eventualmente surgir e que sejam tidas como ameaçadoras. Para despistagem, deixo aqui algumas ideias frequentemente utilizadas:

    – Durante o mandato de GL: “O que é preciso é união”, “só querem é destabilizar (referindo-se aos opositores)”, “o presidente cumpriu quase tudo o que prometeu”, GL meteu dinheiro no clube, entre outras…
    Foram ainda comuns referências aos títulos nas modalidades (algo que sempre foi habitual no nosso clube), ao canal do Sporting (que, como é bom de ver, iria ser mais um veículo de propaganda ao CD), às milhentas restruturações financeiras (que nem eles próprios sabem explicar no que consiste , apenas que a seu atraso vai prejudicar o clube), a eventuais salários em atraso, ataques aos elementos da MAG, etc…

    – Agora, com a campanha à vista, vão ser comuns: os termos “aventureiro” ou “novo Vale e Azevedo”, acusações de que o candidato X tem muitas dívidas, não paga a funcionários e levou empresas à falência e aproveitamento de tudo o que puder surgir ( aqui se incluem notícias “plantadas” nos jornais pelas “fontes” – algo que tem sido muito comum no Sporting)
    Relativamente a Bruno de Carvalho, já são esperadas referências à rábula do Centenário, à máfia russa, ao Palácio do Gelo , falências de empresas que nunca ninguém soube quais foram – estas todas foram vistas e revistas e todas desmentidas – e outras que irão surgir.

    Para além de tudo aquilo já escrito, deixo aqui mais algumas técnicas de despiste:

    – Estar atento às datas de registo nos sites/ fóruns: prevê-se que nas próximas semanas se verifique uma proliferação de novos registos destinados a espalhar a palavra.

    – Para os perfis mais antigos, procurar comentários submetidos antes da demissão e comparar com os recentes: geralmente estas pessoas mostravam-se do lado de Godinho rejeitando eleições antecipadas mas após a demissão deste já se saem com expressões do tipo “foi a melhor solução”, “GL cometeu muitos erros, não foi um bom mandato etc…” – mudam o disco conforme o caso.

    – Tentativas de distanciamento do género:
    ´
    “Não votei em Godinho Lopes nem o apoiei até às eleições, mas a partir do momento em que foi eleito passou a ser o meu presidente” – nenhum destes enviados lambuças admite ter votado em Godinho Lopes (crê-se que nem Sportinguistas são…) afirmando ter apoiado Baltazar, Dias Ferreira ou até mesmo Bruno de Carvalho, neste último caso dizendo que se arrependeram tendo em conta o comportamento pós-eleições.

    “Vivo a muitos quilómetros de distância, mas faço o que posso pelo meu Sporting” – tentativa de distanciamento face aos dirigentes do clube e sua base de apoio, maioritariamente estabelecida em Lisboa; referências à nacionalidade do Clube como forma de manifestar Sportinguismo.

    – Linguagem fluída e com base na mesma linha argumentativa, sem se desviar muito do assunto que os move.

    COMO PODEM SER COMBATIDOS
    O efeito nocivo destes iluminados pode ser atenuado através de respostas claras e directas, mandando abaixo, um por um, todos os argumentos que apresentarem, o que até nem é muito difícil, porque são quase todos fracos e facilmente rebatíveis.

    Divulgando estas informações ao maior número de pessoas, servindo como alerta.

    Unamo-nos Sportinguistas! Esta pode ser a última oportunidade. ”
    continuação
    SL

    • Tu és um inimigo da campanha do BdC.

      E já expliquei o porquê extensivamente em posts anteriores, mas resume-se a uma de duas: ou és um apoiante nada inteligente, ou és um infiltrado esperto interessado em associar à imagem de BdC uma faceta trauliteira e revanchista que ele, julgo, não tem.

      Mas seja qual for, não merece mais perda de tempo.

      • Placebo, esta “personagem” já se desseminou em 8 ou 9 diferentes nicks, sinceramente, não percebo a “onda” dele.
        E não sei se faz parte da ninhada do “gato-maltês-anti-croquettes”.
        Já tinha referido antes que “estes” são os verdadeiros desestabilizadores.

  17. Parabéns ao Cacifo. Parabéns caralho.

    (…)Não porque me falte a vontade de escrever, antes porque me custa escrever posts onde tenha que falar mal de algo relacionado com o Sporting.(…)

    (…) in record: 11:36 – Godinho: «Tenho a certeza que ganharia a AG»(…)

  18. Parabens a todos nós, porque nós somos o Cacifo. Um abraço especial para o Cherba, porque sem ele isto não tinha sal. Abraço a todos e o Cacifo é do caralho. Saudações Leoninas

  19. OS meus mais sinceros PARABÉNS ao CACIFO!!!

    Um cumprimento especial ao Cherbakov por continuar a alimentar esta ideia diariamente, permitindo uma plataforma de discussão franca sobre o nosso grande amor…

    Pena é porque as ‘portas d’O Cacifo’ estão sempre abertas nos últimos tempos as entradas de personagens multi-nicks tem afastado muito comentador de há 2 ou 3 ou mais anos atrás, muito por causa do teor e da verborreia que essa ganilha tem deixado por aqui, conspurcando (na minha modesta opinião) este espaço de verdadeiro fervor leonino…

    SL

  20. Parabéns aos cacifeiros que gostam do sporting de verdade.

    Quem apoia o BdC certamente nao sabe que ele com um sunquick só faz 20 copos de sumo em vez dos 40 que é o recomendado.

    Querem como presidente um esbanjador de sunquick? Um homem que toma um copo de sumo que na verdade equivale a 2 nao pode ser boa peça mas… A escolha é vossa.

  21. Em dia de aniversário do Cacifo permite-me Cherba, que te diga que os teus posts são muito “secos”, não leves isto a mal, eu sei que a situação do nosso clube não é nada fácil mas de vez em quando bem que podias tentar pôr uma pitada de humor aqui ou ali.
    Mais uma vez, se isto te soar mal ou encarares isto como ofensa, não o encares, é só uma opinião.

    Comentei a mesma merda lá em cima, enganei-me.

    • Esse ‘humorzinho’ que pedes mais não é que o rastilho para que a caixa de comentários fique conspurcada de comentários sem qualquer sentido, só piadolas…

      • Permite-me discordar “Não me xupes as peles”.

        Como pequena analogia….

        Convém que os nossos jogadores do Sporting treinem e joguem com um “sorriso na cara”, em vez parecerem sérios, tristes e deprimidos.

        É um pequeno “chavão” mas….

        SLzzz

      • Há coisas que não se podem ser levadas a sério, para bem da sanidade mental convém não discutir certos temas ou polémicas com seriedade. Debaterias algum assunto com uma criança de 5 anos? Ela acabaria sempre por ganhar porque iria-te dizer que tu é que és infinitas vezes aquilo que lhe chamaste!

        Aqui passa-se o mesmo, para quê dar demasiada atenção a pessoas que se multiplicam por 10 e conseguem “dividir” o cacifo. Só merecem ser gozados, passar-lhes crédito é precisamente o que eles querem, é o “alimento” que eles procuram.

      • “Caro á Solta”, concordo em parte contigo e tu dizes:

        “para quê dar demasiada atenção a pessoas que se multiplicam por 10 e conseguem “dividir” o cacifo. Só merecem ser gozados, passar-lhes crédito é precisamente o que eles querem, é o “alimento” que eles procuram”.

        Para a outra parte deixo-te esta questão:

        “Tu gozaste com o “gato maltês” ou com o “anti-croquettes” ? Ou foste, tu, eu e praticamente todos na conversa deles, interagindo com eles, até o Cherba ? Lá está, para se gozar ou não levar a sério, tem que se conhecer o “alvo”.”

        Dou-te um exemplo, esse “mota/saucedo”, lembras-te dele a destilar ódio e insultos praticamente a toda a malta que criticava GL ?
        Pois bem, esse mesmo, alguns comentários acima, já “assina por baixo” a enciclopédia do “VEDADEIRO LEÃO”.
        Diz-me lá, isto não é para levar a sério e avisar as pessoas, para não serem induzidas em erro ?
        Como percebes, isto tudo é muito complicado, porque muitas pessoas sérias que visitam o cacifo, apanham conversas a meio, e não se apercebem “destes pormenores”.

      • Basta ver o discurso, se é extremista e ainda por cima é dos que defende a continuidade é meio caminho andado para ser alguém a querer passar um bom bocado ás “nossas” custas. Não é difícil de os apanhar.

      • Aí é que te enganas LEÃO,

        O maltês era tudo menos extremista, era muito, muito astuto nas palavras com muita ironia á mistura, ao contrário do alter-ego primitivo e violentíssimo da criatura.
        O “Suck me the Skins”, mais acima concorda em absoluto (e não o critico) com uma outra criatura, que já lhe contei 8 ou 9 nicks, um deles a disseminar ódio “anti-croquettes style,”, outro a apelar á calma, e este último com um “dom eloquente”.
        Basicamente, é uma confusão do CARAJO….

      • Não percebo qual é a vantagem desses gajos terem discursos diferentes com diferentes nicks. Que há muito palerma por aí já se sabia mas há coisas que roçam o “rediculo”.

    • Meus caros,

      As peles continuam as mesmas… Infelizmente vocemeces lêem o Cacifo sempre da mesma maneira…

      eu já aqui ando há mais de 3 anos, não me clonei em nenhum nick…

      Companheiros, aprendam que eu não duro sempre…

      SL

      • Meu Caro Xupa-me as peles,

        Eu comento neste blog há 5 meses máximo, respeito e aprendo muito com as diversas opiniões, admitindo que, por vezes, desvio-me do essencial de um post ou de uma linha mais séria de conversa.
        Sei que és dos participantes mais antigos, li com prazer um ou outro teu comentário mais extenso, com muito conteúdo interessante aquando do meu interesse pela história do cacifo, e notei que não és um Sportinguista resignado pelo péssimo momento do Clube, e a tua presença e mensagem são claras tal como o teu Amor Pelo Sporting……
        Mas nenhum de nós tem a “poção mágica”, este é um “assunto” que envolve “massas”, muita emoção, e a razão ficará sempre órfã de múltiplas interpretações.

        Eu uso vários nicks e aparvalho, quase sempre com os das outras “cores”, mas faço questão que se note que o “remetente” é o mesmo, não tenho segundas intenções maldosas para com a Alma do Cacifo.

        Não me envolvo muito em diálogos mais “terra a terra” porque há muita gente a opinar, que mostra conhecer mais a “matéria” do que eu e “aqui” limito-me a ler e a tirar as minhas conclusões, claro que, exponho muitas vezes a minha opinião, de maneira mais “solitária”.

        Pode parecer para uns, um pouco estranho que, eu que uso alguns nicks, chame a atenção para esta “multiplicação”, mas acredito piamente que alguns têm mesmo o objectivo de desestabilizar.

        Tomei também em consideração o que o Boncho Guentchev e o Chaimite comentaram no post anterior em relação a alguns nicks, que parecem inofensivos, mas que…….
        Afinal, eles têm a experiência tal como tu, das eleições passadas, e os argumentos deles são realmente mais sólidos.

        Acredito que não tenhas levado a mal o trocadilho de nick.

        SL

  22. Nem sei como seria sem cacifo, espaço de terapia.

    Onde arrumava o que me passa pela cabeça?

    Grande blog, parabéns, amanhã cá estamos outra vez.

  23. Leão à solta é muito simples essa criatura “we were ….” fala, fala mas ele tem mais de 20 nicks aqui, por exemplo, só que foi-se meter com um ainda mais esperto que ele, esse tipo enquadra-se na descrição dos lambuças e como se movem (um grande bem haja Verdadeiro Leão. tu fizeste muito bem em espetar-lhes a “eles” com esse post nas trombas lambuças deles) esse multi-nicks tenho a certeza que está lá dentro ou já esteve a banquetear-se com croquetes e espumante, por isso vem praqui desestabilizar, caralho, mas eu já o topei não é paulinho das videocamaras? e já agora essa do gato maltês tambem começo a pensar que eras tu não é ó leaõ ver…..perdão we were qualquer coisa.
    Acabou-se a lambuçagem

  24. Parabéns ao cacifo.

    A maior parte dos coments neste post são guerrinhas entre nicks, ou a vêr quem mais sabe de protocolo TCP/IP.
    Temos então Fernandos Pessoa em potência, vários heterónimos (nicks),escrevem em inglês, francês, sugiro que passem ao holandês, ao russo, e de futuro ao chinês, para a mensagem ser entendida pelos jogadores do Sporting.
    Spam, que nada tem a ver com o Sporting.

    Chateia-me ( e com certeza a outros que leêm o cacifo) percorrer os coments à espera de encontrar algo de útil, e ter de ler 99% de lixo e 1% de ideias e contributos e informação útil.

    Quanto ao humor, nos posts, quem quiser rir, não falta disso na net.

    Posts positivos, para levantar o prazer de ser Sportinguista? Talvez abordando com mais frequência o futsal ou a formação, porque o futebol e as decisões da direção é só miséria.

  25. Cherba,

    Não sei o quê nem como porque não percebo nada disso, mas tens de acabar com estes travestis camuflados com QI inferiores a uma ervilha…

  26. Já agora cherba permite-me que te diga que anda aí um palhaço lambuças com 456 nicks cheios de ironia que andam a pastar veneno lambuças neste blog, ele é Krpan, ou we were abused ou be the rine ou marco aurelio ou leão verde ou pongole ou etc, etc, que nem sequer são SPORTINGUISTAS e que está ao serviço do atrasado mental do godozinho essa figurinha ridiculazinha que enterou o SPORTING, mas eu como verdadeiro Sportinguista não vou tolerar merda desta aqui no nosso SPORTING e se for preciso espeto com o VERDADEIRO LEÃO em todos os blogs do SPORTING para acordar alguns indecisos à conta deste palhaço que eu sei que está ou esteve lá dentro do covil de serpentes venenosas que nos deixaram chegar a este ponto, cuidado cherba que eles andem aí! um verdadeiro e fanático psicotico SPORTINGUISTA, como dirias Spartacus KILL THEM ALL!

  27. Resumo Day-Five pré campanha

    Zun zun matinal :
    O Ricci liga ao Figo e convida-o para presidente, este recusa invocando o contrato de exclusividade que tem com o Inter, o Benfica,o Madrid, O Barcelona e o Carcavelinhos.

    Manuel Paiva dos Santos, primo de Paulo Paiva dos Santos e de João Paiva dos Santos, esta a ponderar apresentar candidatura ao Sporting. Apuramos também que o Manuel Moura dos Santos vai ser o responsável pelo hino de campanha.

    Momento Lopes: -Record-Esclareça: pode ou não ir a votos? Gl-NÃO.blablablabla. Mais a frente, Record- Com esta rutura, fica definitivamente afastada a hipótese de se apresentar a votos se não houver candidatos credíveis(assim como ele o é)?Gl- Nunca direi não. O Sporting é mais importante. (não há duvidas aqui) and goes on.

    23:31- José Couceiro descai-se e fala na equipe.

    01:45- Roc apanhado numa operação stop nas docas.

  28. Off-topic mas a propósito de alguns comments recentes (neste e noutros posts):

    http://en.wikipedia.org/wiki/Agent_provocateur

    Agent provocateur (plural: agents provocateurs, French for “inciting agent(s)”): a person or group that seeks to discredit or harm another by provoking them to commit a wrong or rash action. A political organization or government may use agents provocateurs against political opponents. The provocateurs try to incite the opponent to do counter-productive or ineffective acts to foster public disdain—or provide a pretext for aggression against the opponent.

    Gostava de apelar aos Cacifeiros, independentemente da pessoa que gostariam ou não gostariam de ver eleito, estejam atentos a este tipo de situação e alertem quem possa estar distraido.

    Seja como for, apesar do cheiro pidesco e pestilento que emana destes infiltrados, o Cacifo é e continuará a ser do caralho!

    SL

    • Leaõ de Trafalgar, concordo mas vou um bocadinho mais longe. Olhando para a caixa de comentários, parece que o objectivo é sabotar o blog durante o período eleitoral. É uma iniciativa curiosa de terrorismo informático o que esta rapaziada anda a ensaiar: entupindo o blog com mensagens contraditórias e vindas de uma proliferação de nicks falsos, pretendem simplesmente descredibilizar tudo o que aqui se escreve, lançando suspeitas sobre a autenticidade/honestidade intelectual de todos os participantes na caixa de comentário.
      Na minha opinião, um forum de participação público pervertido deixa de ser democrático, confirmando-se mais uma vez a velha máxima “não há liberdade sem autoridade”.
      Cherba, é preciso ter rédea curta com estes merdosos. Melhor que ninguém saberás o que fazer mas não resisto a deixar uma sugestão: da mesma forma que só sócios com mais de um ano podem votar nas eleições, o assunto resolvia-se facilmente, bloqueando o acesso aos comentários durante o período eleitoral aos registos com menos de 3/4 meses.

      SL

      • Começa a ser grotesca a quantidade de posts de alguns desocupados… Não o que é possível fazer, mas um qualquer tipo de saneamento começa a fazer sentido…

        SL

      • Chaimite, não sei que alternativas terá o Cherba para lidar sozinho com esta praga, mas com certeza terá a vida mais facilitada se todos colaborarmos, por um lado identificando as situações e alertando quem possa estar distraido, e por outro não dando demasiada atenção ao que estes pides de merda dizem, sobretudo não lhes dar demasiada trela, que é disso que eles vivem.

        Verde, sinto a mesma raiva por estes cabrões, mas esse tipo de linguagem sobre “saneamentos” penso que só lhes facilita a vida (e até corre o risco de se confundir com as diatribes de um cabrão em particular que recentemente foi aqui desmascarado). A bem do Cacifo, e mesmo do Sporting (e, sem dúvida, da nossa saúde mental), penso que deviamos fazer um esforço para manter a cabeça fria.

      • Concordo em absoluto, é deixá-los a falar sozinhos e alertar os distraídos.
        Eu prefiro a palavra “regras” à palavra “saneamento”.
        Novas ameaças a um debate democrático e desinteressado, justificam novas regras para que o debate continue autêntico. Não há saneamento nenhum. Esta rapaziada é livre de ir pregar para outra freguesia.

        SL

    • Chaimite, considerei a tua mensagem tal como a do Boncho, e reparei que o “dito” já vai nas 72 horas de LeMans e o motor já dá mostras de gripar.

      E basicamente vocês dizem tudo, tal como o Leão de Trafalgar, ignorar, alertar e nunca manter extensos diálogos, assim cansam-se e a maioria dos cacifeiros acaba por se aperceber.

      SL

    • ei nao me metam nas vossas palhaçadas de multiplas personalidades. eu sempre comentei com este nick aqui, nao ando sempre a trocar como pelos vistos muitos aqui

      • Pois, nicks não… agora de opinião… já sabemos a tua “elasticidade”!
        Não é “manguinhas de vento”?

  29. Voltei a pagar cotas após um curto interregno de 3 meses.
    Vou voltar ao estádio após período semelhante, conseguindo facilmente mobilizar a “malta da bola” a deslocar-se além do núcleo, para variar (preço do gasóleo “oblige”).

    Devemos estar a ficar bem dispostos outra vez….

    Em nome da preparação de um 2013-2014 como deve ser, e do melhor 2012-2013 possível!

    SL

  30. Como sabem, o futebol está na interseção entre a cultura e o humanismo. Por essa razão pensei em colocar neste magnífico fórum o seguinte link, por forma a representar o cruzamento entre a história secular e a propulsão de cabeça.

    http://www.publico.pt/cultura/noticia/museu-dorsay-quebra-silencio-e-rejeita-rosto-de-a-origem-do-mundo-1583963

    Contudo, temo que a temática afaste uma grande maioria dos comentadores deste espaço, face ao efeito que a pungência gráfica poderá causar nas azuladas unidades cognoscitivas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s