Um nome que segure o tacho

É esta a estratégia eleitoral da banca e dos Ricciardi da vida. Projecto? Damos-lhe um Figo, e eles vão achar bem mais doce do que uma dupla de almôndegas chamada Freitas & Duque!

«[…] que no dia das eleições exerçam o seu direito no sentido de garantir a sustentabilidade do clube, mesmo que o façam com um voto útil que ponha o Sporting a salvo de qualquer perigo e o coloque nas mãos de alguém responsável», Godinho Lopes in Entrevista para Acéfalos.

Anúncios

336 thoughts on “Um nome que segure o tacho

  1. alguem ouviu ontem o barroso no prolongamento? ficou “prometido que no 1º programa apos aleiçoes(25 de março) ele vai partir a loiça toda e contar tudo o que aconteceu nestes ultimos meses.

    diz que não diz nada para já, porque existe um acordo entre a direcçao e a actual mag para apenas se falar das coisas apos as eleiçoes

    • O pior presidente de sempre da MAG ainda vai passar a heroi do Sporting. Ele devia era dizer ja para abrir os olhos a uns quantos.

      O Sporting esta minado com terrorristas da gravata, como dizia e nuito bem EB ontem.

      Nem sei como ha gente que ainda defende GL e sus muchachos, é que não consigo entender de todo.

      • sinceramente quero ver esse programa para ver se ele conta mesmo as historias todas.

        a unica afirmação que foi de mau gosto( até porque ele ainda é presidente da mag e naos e pode esquecer disso) foi quando ao falar do vercauteren disse que era um “coitado, com cara de arrumador de carros”

      • Ele podia usar outros termos, reconheço.

        Mas a verdade é que ele tinha aspecto disso, com todo respeito que a pessoa tem.

        Mas cada vez mais me convenço que se passam coisas gravissimas la dentro que nos é escondida diariamente.

        E re-estruturação finaceira nem há nem deve ter havido.

      • O pior PMAG????A sério???Estás pela continuidade dá para reparar.
        Se tudo correr bem hás-de te lembrar tanto dos putos do movimento como do EB não te esqueças disso.Falou demais???A tática era essa……

      • Edu, expliquei-me mal. Tentei ser ironico, parece que não consegui.

        O EB foi muito ofendido em vários locais, inclusive aqui. Foi chamado de pior PMAG de sempre e muitas vezes neste blog, ou não foi?

        O que quero dizer é que o apelidado de pior PMAG de sempre afinal ainda vai ter de ser reconhecido como um homem que defendeu acima de tudo os interesses do Sporting.

        A maior critica que lhe faço é ter muitas vezes utilizado o local errado para expor os problemas, mas por outro lado vejo que as tantas ele dizia isso em conselho leonino e nada se fazia…e assim o melhor é falar aos jornais e televisões.

        Acerca do meu Sportinguismo podes me acusar de tudo, mas não te admito de me chamar de lambuças ou adepto da continuidade.

  2. Eduardo Barroso: «Conheci verdadeiros terroristas de gravata»
    DENUNCIA TENTATIVAS DE ALICIAMENTO

    “Eduardo Barroso revelou ontem em declarações ao programa “Prolongamento”, da TVI 24, que a mesa da assembleia geral do Sporting terá sido aliciada no sentido de desrespeitar os estatutos, no âmbito do processo que levou à convocação de uma AG extraordinária para destituir o conselho diretivo (entretanto desconvocada por demissão em bloco dos órgãos sociais).

    “Desafiaram-nos a nós, mesa da AG, só faltava levarem-nos no altar para o que nós quiséssemos… Fomos aliciados com tudo. Aliciaram-nos com ilegalidades. Eu teria saído em triunfo se não tivesse cumprido os estatutos. Fizeram apelo para que fôssemos vigaristas. Para servir os interesses de quem?”, questionou o líder cessante da AG, prometendo mais revelações para depois do ato eleitoral de 23 de março.

    No mesmo contexto, e embora sem apontar visados, Eduardo Barroso lançou duras acusações, aproveitando para garantir que não será candidato “a coisa nenhuma”. “Quero retomar o prazer de ser sportinguista, que perdi em parte, porque conheci verdadeiros energúmenos, verdadeiros terroristas de gravata, impolutos. Quero ver-me livre desta casta de pseudodirigentes, sobretudo estes da chamada continuidade, os tais que me insultaram, chamando-me de tonto”, concluiu.

    O cirurgião, de 64 anos, deixou por esclarecer se terá tido a anuência da banca para ficar à frente do clube, numa situação de transição. “Responderei no tempo próprio. As pessoas vão ficar surpreendidas”, prometeu, acrescentando que não apoiará ninguém, “a menos que apareça uma candidatura abrangente”. “Que não será a de Luís Figo, como calculam”, declarou.”

    N’o RASCORD

    • Sempre respeitei quem defendia GL, sempre respeitei o Sportinguista que defendia a continuidade, nunca os insultei. Mas depois da entrevista lunatica de GL e do que disse EB ontem, não terei a paciencia que tive aqui, porque quem defende estas personagens não podem querer o bem do Sporting.

      • Eu sempre quis estas personagens fora do Sporting.

        Eu nunca quis foi usar o baixo calão para me referir as pessoas que defendiam estas personagens, e o meu humilde historico neste blog confirma que nunca insultei ninguem, nem o rigaboss e muitas vezes me apeteceu.

        E falo da entrevista do rascord não porque eu tenha aberto os olhos, mas sim por achar que mais ninguem os pode ter fechado. Porque depois de lerem a entrevista e verem o EB ontem não podem ter mais qualquer tipo de desculpa.

        A partir de agora é insulto caso seja necessario.

    • Sim, foi mesmo o pior presidente de sempre da MAG, merecedor do pior presidente de sempre do clube. Mas alguém pode defender a atuação do EB desde o primeiro dia?Presidente de MAG a sério não ia para TV todas as semanas desbobinar tudo da vida do clube. Futebol não são fígados, a única coisa de que ele percebe ( muito ).

      • Sim, sim, aposto que o ex-ex-ex-Lambuças Dias Ferreira, que também foi presidente da MAG com JEBardo e comentador da SIC ao mesmo tempo foi melhor.
        Vai dar banho ao cão, pá, e aproveita e toma também que o cheiro a merda é mais que muito.

      • Vaca é a tua mãe, basta ver a forma como muges. Ainda ontem a comi à canzana contigo a assistir e ela mugiu bem forte.

        E sobre o Lambuças Ferreira? Nada? Eu disse alguma mentira? Foi, ou não, PMAG com JEBardo e paineleiro do Dia Seguinte em simultâneo?

        O Barroso vai desmascar os teus patrões, é?

        Pois é, andam na propaganda e depois fodem-se. Não que seja surpreendente. Já sabemos que gostam de se pôr a jeito, levando por trás à força toda, rugindo para quem quer a mudança e miando para quem quer a continuação da pouca-vergonha.

      • Ai o caralho, mas por achar o EB um palhaço de primeira, igualzinho , isso faz de mim apoiante do GL ou defensor do DF enquanto foi presidente da MAG.?? Quando houver 1 post sobre o Dias Ferreira, logo falo nele. O Barroso não desmascara ninguém, porque toda a gente já sabe há muito como eles são. Mas vai nos dar alguma novidade, esse egocêntrico de merda???Entretanto, fode-te, ó pussy verde.

      • Ai o caralho digo eu. Não sou palhaço, nem o EB o é, mas se fosse não tinha nenhum problema. É uma profissão tão honrada como a que tenho.

        E a questão mantém-se: o Barroso é pior que o Ferreira, se ambos fazem (fizeram) as mesmas coisas? Com a diferença que o Barroso respeitou os sócios. E isso é que te custa a engolir, não é?

        Quando acabares de engolir podes ir para o serviço seguinte, ó erva daninha.

      • Repito:Ai o caralho, mas por achar o EB um palhaço de primeira, igualzinho , isso faz de mim apoiante do GL ou defensor do DF enquanto foi presidente da MAG.?? Quando houver 1 post sobre o Dias Ferreira, logo falo nele.

        Se for preciso, ainda te explico outra vez. Se quiseres, pede a alguém com a 3ª classe que te leia o que escrevi.

      • Realmente o analfabetismo funcional é o mais danos faz a uma sociedade. A incapacidade de compreender uma mensagem escrita leva sempre a respostas enviesadas. Agora compreendo Sócrates: “A maldade vem da ignorância”. O que há de estranho na frase:

        “o Barroso é pior que o Ferreira, se ambos fazem (fizeram) as mesmas coisas?”

        É uma frase simples, e não se presta a confusões. Como é que um pode ser pior que outro?

        Estou sempre disponível para esclarecer dúvidas e ajudar quem tem problemas de aprendizagem.

      • Vou explicar para que até tu percebas: nunca falei no Dias Ferreira, portanto nem sei em que te baseias para insistir na ideia que disse que um era melhor que o outro. Se nenhum devia ser comentador enquanto presidente da MAG, claro que não, mas nunca viste o DF vir chorar para a TV que se sentia insultado por ninguem da direccao não lhe contar quem iam contratar ou dispensar. Claro que agora lhe fica bem dizer o que quiser desta corja, mas que não vai dizer nada de novo, não vai. E se o fizer num programa de TV, ainda mais estupido é, porque se vai estar a usar do cargo que ocupa e através do qual tem acesso a informação privilegiada, para agarrar atrasados como tu ao ecran durante meia-hora. PS: tentei escrever usando só palavras com o máximo de 2 sílabas para que fosse mais fácil para ti, mas desiste ao fim da primeira. Agora vai lá bater uma a pensar no EB de bata e bisturi e bom carnaval.

      • Pronto, tá explicado. Afinal és só bicha e, feito estupido, fui enganado a pensar que távamos a falar do SCP quando só querias era atenção. Aposto que nem deves ser sportinguista e ando pra aqui a perder tempo com o filho do Nené. Vai-te lá mascarar de homem pra variar.

  3. Nem, Figo, nem Couceiro, nem a PUTA QUE OS PARIU A TODOS!!!!!

    Quero ruptura com a continuidade! Chega deste regime bafiento e caduco que abafa os sentimentos e destrói o clube por dentro!!!

    Revolução JÁ!

    • eu nao sei se o couceiro é candidato ou vai estar em alguma lista, mas eu vi grande parte da entrevista dele no sabado no zona mista e ele mostra ter conhecimento das coisas e do caminho que quer seguir. e para mim seria interessante se ele fosse candidato, até porque eramos capaz de ter uma dicotomia interessante num dos temas mais importantes que é o da maioria/minoria da sad

      • Convençam-se de uma coisa, todos que forem com a banca é mais do mesmo. A banca não vai deixar fazer o que querem e o que lhes apetece, vai ser sempre uma força de bloqueio.

        E o Couceiro é outro que chega la e fica com as mãos atadas.

        Não vejo o Couceiro com coragem para por os meninos que só la andam a chular em linha. Alguem acha que o Couceiro poe a correr os pseudos gestores pagos a peso de ouro fora do Sporting?

      • vlado

        a nao ser que apareçam com alguem com um camiao cheio de notas e que pague tudo o que devemos a banca para eles nao nos chatearem mais, quem vier vai ter, ou melhor ja teve de falar com a banca para saber com que linhas se vai coser.

        mas segundo dizem as “mas linguas” foi a propria banca que tirou o tapete ao godinho e á sua ideia de se recandidatar, já que pelos vistos diseeram-lhe “na cara” que é preciso sangue novo e outra politica no clube.

      • E eu disse para não falar mais com a banca`?

        A banca tem de ser um parceiro, não pode é mandar no Sporting.

        As pessoas tem de se convencer que quem chegar no Sporting tem é de trabalhar, tem de por o clube a mexer.

        Tem de diminuir as despesas para ficar abaixo das receitas e aumentar o numero de socios pagantes, se colocarem o clube com um saldo positivo de 10 milhoes ano vais ver que de imediato a banca trata o Sporting de outra maneira.

        Eu não sou formado em marketing, mas sou só eu que me apercebi que fazer campanha de socios a apelar ao coração dos Sportinguistas não nos leva a lado nenhum?
        A campanha tem de ser feita a apelar ao bolso das pessoas, porque a crise a isso nos obriga. Em vez de andarem a dizer que somos verdes desde pequenos e por isso temos de nos juntar aos socios digam antes, “faça-se sócio gratuitamente do Sporting” – “Seja sócio e ganhe as quotas de graça” – Não sei se reparaste mas o cartão de socio do Sporting dá descontos que podem fazer com que a mensalidade de socio saia de graça. e é este tipo de campanha que deve se fazer, eles nem capacidade de fazerem uma campanha que enalteça as vantagens do cartão tem capacidade.

        Ou sou só eu que reparei que o Sporting tem 270 nucleos? Ou ainda ninguem reparou que o Sporting tem 270 pontos de venda? Voces sabem o que é isso numa empresa? Arrancar um projecto com 270 locais que podem gerar dinheiro.

      • gratuitamente, ok dar um ano de graça a quem se fizer socio, era uma boa ideia e coimo fidelizavas essas pessoas( acho que ja existem algumas parcerias, mas ser socio apenas pelos descontos e nao pelo amor ao clube, estilo os nosso vizonhos que dava desconto na repsol, muito pessoal dava-lhe jeiot os 2 meses de cotas pagas, mas era mais pelo desconto na gasolina que se faziam socios, depois era lixar para o clube.

      • valdo mas isso é uma campnha que serve para todos os clubes brasileiros( é comos e tivessem uma campanha comun de socios com parcerias e que todos os clubes ou grande parte aderiram)

        neste caso é apelar aos 3 milhoes de sportinguistas

      • Logico que ai é a quase todos os clubes brasileiros (que podia ser feito em Portugal) o que quero dizer é o tipo de campanha, apelando aos descontos.

        Com este tipo de campanha e se for massiva dá para dobrar os socios pagantes.

      • ó bozinovski, que é isso de ‘ir com a banca’? achas que o BdC não ‘vai com a banca’? todos têm de ‘ir com a banca’, porque o dinheiro que tem sido enfiado no SCP, bem ou mal, foi a banca. espera-se, contudo, que aquele que ganhe as eleições ‘vá com a banca’, o que é inevitável, mas preze verdadeiramente pelos interesses do SCP.

  4. neste momento existem 2 cartas( e amanha pelos vistos vem outra) na mesa, mas apenas dia 21 é que se vai saber quem vai a jogo.

    nao sei o que pode valer este paiva dos santos( pelos vistos na primeira impressao ja fez asneira e lendo o tal manifesto dele aquilo é uma mao cheia de nada), mas bruno carvalho neste momento está a ano luz do severino( e vamos ver quem leva na sua equipa) e talvez a unica pessoa neste momento que lhe poderia fazer frente seria o Couceiro e precisava de uma lista forte.

  5. Quantas pessoas compõem a totalidade dos órgãos sociais demissionários ?

    Esses tais “executivos” da SAD com salários “simpáticos” não terão obrigatoriamente de sair ?

      • Riga,

        Refiro-me á fusão da SPM, para mim não é clara, até me parece que a estruturação financeira pode ter a ver com os funcionários do Clube em geral.
        Li mais acima que se porventura Couceiro “tomar as rédeas” não terá coragem suficiente para “abater tachos”, a minha pergunta seria, mas esses tachos não se dissolvem automaticamente ?

      • acho que sim salta toda a admnisteraçao da sad

        quanto a fusao da spm, basicamente a ideia é em vez de teres um organograma com 5000000 empresas e quem ninguem percebe de onde elas aparecem, com essa fusao passas a ter apenas 2: sporting clube e sporting sad. uma apenas para o futebol profisisoniol e seus derivados( como os diretios televisios e cenas do genero) e a outra fica com o resto.

        o couceiro por acaso falou em algo interessante que seria passar o futsal para a sad visto o futasal estar inscrito na fpf tal como o futebol e assim quem tratava de um tratava do outro, sempre agilizava as coisas

    • CAPÍTULO QUARTO
      CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
      Artigo 15º
      (Composição)

      1. A Administração da Sociedade será exercida por um Conselho de Administração composto por três a seis membros, considerando-se aplicável o número de cinco se a Assembleia Geral, em deliberação autónoma, não fixar outro.
      2. Os membros do Conselho de Administração têm um mandato de quatro anos, renovável por uma ou mais vezes, e salvo o disposto no número seguinte, são eleitos em Assembleia Geral.
      3. Um dos membros do Conselho de Administração será designado pelas acções da categoria A mediante simples comunicação ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, podendo a designação ser revogada pela mesma forma e só havendo lugar a eleição se a designação não for feita.
      4. O membro do Conselho de Administração designado nos termos do número anterior tem direito a veto nas deliberações sobre as matérias referidas no artigo 14º, nºs 2 e 3, que caibam na competência do Conselho.
      5. Havendo alargamento do número de membros do Conselho de Administração no decurso do mandato ou substituição que não seja total, os eleitos ou designados completarão o mandato em curso.
      6. A Assembleia Geral designará o Presidente e poderá designar um ou dois vice-presidentes do Conselho de Administração; se não efectuar a designação, será esta feita, quanto ao Presidente, e poderá sê-lo, quanto aos vice-presidentes, pelo próprio Conselho de Administração.
      7. A responsabilidade de cada Administrador deverá ser caucionada por alguma das formas permitidas por lei, na importância de duzentos e cinquenta mil euros, se valor superior não for fixado pela Assembleia Geral, mantendo-se a caução em todos os casos de renovação do mandato; a caução poderá ser alterada ou substituída por deliberação da Assembleia Geral nos termos previstos na lei.
      8. O Conselho de Administração deverá proceder à substituição de qualquer administrador que, sem justificação aceite pelo Conselho, não compareça ou se faça representar, no decorrer de um mesmo exercício, em seis reuniões seguidas ou dez interpoladas.

      http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_estatutos_180111.pdf

  6. Já agora, tentarem fazer campanha a meio de um jogo ?
    Mas isto já se tornou em brincadeira ?
    Então Paiva dos não Santos não segue uma continuidade pura ?
    E quer supostamente dar a entender que a direcção o quer abafar ?
    Já dá pra todo o tipo de estratégia retorcida.
    Estamos a descarrilar…..tamos mesmo….

    Como diz Tiuí….REVOLUÇÃO JÁ !

      • ele ja tinha lançado o manifesto na 6f, mas fazer campanha antes de se oficializar como candidato é no minimo estupido, ainda mais quando se vai ler o manifesto e aquilo não tem nada por onde pegar( ate o severino conseguiu dizer alguma coisa no dele)

      • Sim, aquilo nem é um manifesto, parece um flyer com umas frases soltas, sem grande sentido, de facto.

        Já tentei, por outros motivos pôr uma tarja no estádio, e para o fazeres tens que pedir ao clube, não é chegar e pôr…

      • é uma tentativa de se demarcar, do tipo querem-me calar.

        vamos ver o que ele diz amanha na apresentaçao, mas parece-me que este tambem vai ser um candidato para fazer numero.

        o real adversario do bc ainda nao apareceu

      • Mas qual manifesto? aquilo mais parece um flyer para uma festa (o que não é de estranhar tendo em conta que o homem forte da campanha é um RP da noite de Lisboa) enfim andam a brincar as eleições.

      • Ele é um suposto candidato a candidato mas não fez uma campanha candidata a campanha!
        Apenas fez campanha quando ainda nem candidato é…

        Expliquem lá isto!

        Já era tempo destes “mininos” pararem de brincar com coisas sérias…

  7. Desculpem lá, mas não sei por que falam no José Maria Riciardi. Por acaso algum de vós tem credibilidade na praça, conhece-o há muitos anos e trata-o por “ia”, para insinuar essas teorias da conspiração que é ele que manda, e que o Godinho não era o rosto e o líder do Sporting?

    Pois bem, o Rui Oliveira e Costa, que tem credibilidade na praça, conhece o Riciardi há muitos anos e trata-o por “ia, diz que o Riciardi não manda nada. Embrulhem!

  8. Um tal de OCTÁVIO RIBEIRO/DIRETOR DO CORREIO DA MANHÃ escreveu no Record que “Teme-se uma reedição das circunstâncias que levaram à eleição de Vale e Azevedo.” procurando, de uma forma implícita, comparar BdC à Vale. (http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/de_olhos_na_bola/interior_premium.aspx?content_id=804191)

    Será que a própria imprensa que quer ver o Sporting onde está não estará a influenciar os adeptos/sócios votantes a pensar ou assumir que com o BdC, em vez de ruptura e melhoria, será o dilúvio? O que acham?

    • tem a ver que quando as coisas tao em baixo é mais facil ir na conversa da ruptura total do que ser racional no momento do voto. foi o que aocnteceu com o vale e azevedo ele disse vou rasgar os contratos todos e foram todos na conversa dele.

      imagina um qualkquer boal desta vida aparecer e dizer aquilo que toda a gente quer ouvir: vai processar toda a gente, nao precisa dos bancos,e cenas desse genero, prometer mundos e fundos e o pessoal que anda com a conversa do tiririca, alinhas na conversa e em vez de irem por algo palpavel irem pelo populismo e demagogia e por vezes isso corre mal.

      acho que nem é tanto pelo bc esse tipo de conversa, foi na anterior eleiçao,agora nao me parece

      • Caro Riga, nós sportinguistas temos é que ter cuidado com todo este barulho à volta dos candidatos. Seria interessante que os que têm 10 votos pudessem ler blogs e facebooks, etc pq iriam perceber a extensão do debate e provavelmente votarem pela mudança real no dia 23 de Março.

      • green

        ate dia 21 sao apenas candidatos a candidatos

        a partir de dia 21 é que existem candidartos oficiais e ai é que vai existir mais que tempo para se poder excrutinar tudo sobre eles

      • Agora não te parece?

        Então le o artigo e depois diz alguma coisa.

        Não esquecer que o Carlos Barbosa da Cruz é administrador da cofina.

        Com uma auditoria de gestão vai ser pior que o Barcelona.

      • ele diz que acha que o bc para ele nao é a a melhor escolha.opinioes

        o bc nas ultimas eleiçoes era visto como o aventureiro, agora nestas nao me parece que seja visto assim: é visto como o rosto da oposiçao com mais credibilidade( e mais responsabilidade em ser uma alternativa) depois dos resultados que obteve nas ultiumas eleiçoes.

        um aventureiro é alguem que apareca com demagogias e populismos baratos apenas para ter votos.

        e sinceramente isso da auditoria de gestao e darem exemplo do barcelona por um ano nao teremg anho nada e toca a processar o ex presidente por ter gasto demais e nao ter ganho nada.

        nao sei se no sporting algum presidente andou a meter dinheiro do clube no bolso, mas toda a gente sabe que nos nossos rivais, mesmo de forma indirecta isso acontece, mas que se lixe o clube como ganha até se acha isso muito bem.

      • Lol o barcelona não processou o laporta por não ter ganho nada…
        Quantas vezes eles já ficaram sem ganhar nada, não tem nada haver com isso.
        A questão é gerir mal de propósito, prejudicar o clube, por dinheiro ao bolso etc, foi isso que ficou provado.

        Cá vamos continuar a fingir que nada se passa?

    • Para mim alguém que fala assim não é um jornalista, já ontem referia que a avalanche de debates televisivos acerca do Sporting pode conseguir afastar muito Sportinguista, parece uma “formatação” em curso, não se vê isto em mais nenhum Clube no mundo, parece que andam a comentar comícios políticos, esse tal de octávio ribeiro quando diz o que diz, tornou-se a meu ver, um rato sujo.
      Andam a querer desresponsabilizar todo um grupo de pseudo gestores, criando futurologia intriguista.

      • E este PMAG fala muito, porque é que ele não se cala? Digo isto pq ele como é do lado do BdC por mais que esteja a dizer a verdade, pensar-se-á que o homem anda a dizer alarvidades por forma a dar mais peso à candidatura da mudança. Ele calado ajudaria mais…

      • Green Square,

        Concordo que num fenómeno que envolve tanta emoção e especulação conjunta, tem que se escolher bem os timings de critica.
        Mas no Sporting, e especialmente na TV, existe uma corrente idealizada para um fim, o de causar pânico com retórica “politicamente correcta”.
        Eduardo Barroso errou muito, errou muito mais do que “podia” errar, mas tem que haver alguém na TV a não ter medo, e esquecer em alguns casos, o politicamente correcto, seja ele ou outros.
        Vês programas acerca do Sporting na SIC, SIC N, na 1, RTPn, TVI24, BolaTV, SportTV, são aos pontapés, e esses ROC’s asquerosos estão em “maioria absoluta” há muitos anos, logo, mais tempo de antena, logo, mais desinformação. Para se calarem os Eduardos Barrosos, tinham que se calar todos os ROC’s, mas esses fazem parte do organograma do “Ai Ai”.
        “Ai Ai” esse fulcral para a sobrevivência dos canais……infelizmente.

      • E não esquecer também que os ROC’s conhecem muito bem os meios de (des)informação, para eles é mais que óbvio, fazerem propaganda televisiva, e “atingirem”, vá lá, 20.000 sócios, num universo de 30.000.

    • Respondendo à tua questão: Não tenho dúvidas. E isto é apenas o começo daquilo por que o Bruno de Carvalho (o alvo a abater) vai passar até às eleições…

      Leste a entrevista do Godinho ao Record, em que obstinadamente fala de credibilidade e implicitamente responsabiliza BdC (aparentemente o mastermind por detrás do Movimento Dar Rumo ao Sporting, fantocheiro da MAG e encarnação de Lucifer) por não ter cumprido o seu projecto? A entrevista de Sábado ao Record foi exclusivamente dedicadas ao tema: A desresponsabilização da actual Direcção e a culpa da ‘oposição’. A entrevista foi propaganda pura, com perguntas completamente parciais e dirigidas.

      Viste a ‘chamada’ de primeira página do Record após a conferencia de imprensa do bruno de Carvalho onde assume a candidatura, com direito a um quadradinho na edição de sábado a pedir desculpas pelo erro na transcrição das afirmações?

      O Record é, tal como o Correio da Manhã, da Cofina e desde o primeiro momento já deixaram claro por onde vão.

      • Meszaros, concordo, por isso que eu chamo atenção à quem vá votar para se abster de tal propaganda, votando no conhecimento de que hoje somos o viveiro dos homens da fruta, que os tipos da Apaf não nos respeitam, que jogadores formados em Alvalade pedem balúrdios para renovar, que planeamos uma época apenas com um ponta-de-lança, e, a cereja no topo do bolo, que só não somos o pior ataque da Europa graças ao laterna vermelha da bundesliga que tem 14 golos…

    • A propósito do que sai no Record e Correio da Manhã sobre o Sporting, permitam-me o repost…

      Carlos Barbosa da Cruz

      Administrador do grup Cofina (Record, Correio da Manhã, …)

      Candidato a candidato às eleições de 2009, é o próprio que admite pretender dar continuidade à gestão de Soares Franco.

      http://www.publico.pt/noticia/carlos-cruz-e-dias-ferreira-tentam-entendimento-1380000

      Membro da actual direcção, Carlos Barbosa da Cruz reúne as condições consideradas indispensáveis pelos seus pares, como referiu ao PÚBLICO Menezes Rodrigues, vice-presidente sportinguista: “Dias Ferreira é muito bem-vindo na partilha da responsabilidade na gestão do clube. Não me iria opor a que viesse a integrar os órgãos sociais. Mas defendo que uma candidatura de continuidade tem de ser encabeçada por um elemento da actual direcção.”

      Querem saber qual é a candidatura da continuidade? Será a que mais-ou-menos descaradamente for levada ao colo por esta rapaziada da Cofina.

    • “Warner Credível da Praça Brothers” Apresenta…

      Dos produtores de “O Tacho Contra Ataca” e “Os Salteadores do Croquete Perdido”, um novo filme de aventuras. Starring Octávio Ribeiro, no papel de “Cofinado Vale Tudo”, in

      -Back To The Future – 2013.

      Sinopse. ( aviso: tem spoilers)
      1995. Os Roquettes Marcianos chegam ao planeta Terra com uma máquina do tempo nova e enviam para o futuro o terráqueo jornalista Cofinado Vale Tudo ( Octávio Ribeiro), com a missão de alertar os cidadãos do século XXI para uma praga iminente de valeazevedos. No entanto, um plano maligno ergue-se nas sombras do passado e os verdadeiros valeeazevedos são quem menos se esperava. Um dilema surge, quando o herói tem de escolher entre escrever uma crónica assustadora ou desobedecer às ordens de quem o enviou. Num final emocionante, Cofinado Vale Tudo descobre que não é um humano com livre-arbítrio, nem um jornalista com deontologia, mas uma marioneta-cyborg criada em Marte.

    • Podem comparar a puta que os pariu !

      Não acham que se Bruno de Carvalho tivesse “telhados de vidro” já não tinha sido publicado?

      O Bruno não se apresenta “controlável” por esta máfia-maçónica e isso incomoda muita gente no poder. Não percebo é porque esse “único” facto não serve, por si só, como uma característica positiva num candidato a Presidente do SCP?

      Acordem totós! Vocês sofrem de Síndrome de Estocolmo!
      Livrem-se do raptores!

  9. Eles devem estar a cozinhar mais uma “green team” como dizia há 2 anos o Barbosa do ACP, “está a ser criada uma lista muito forte com pessoas que vão meter o SCP na rota dos titulos, uma green team”.

    Mais dia menos dia, vai sair cá para fora a “green team 2” com uns nomes todos pomposos e ilustres que “vão endireitar o SCP”. Pois para mim, quero é que a “green team 2” se foda e vá levar no rabinho. É preciso ruptura caralho! Senão vai continuar tudo na mesma. É preciso um gajo que varra a pontapé estes FDP de engravatados que anadam a mamar há 17 anos e a pavonear-se nos corredores de Alvalade. Todos para a fogueira caralho. Ontem já era tarde.

    Mas qual Figo? A puta que o pariu. Os grandes salvadores, que só eles é que conseguem falar com a banca. Onde está a restruturação financeira caralho? Sá nos tempos do Soares Franco se fala disso? Onde está? Venha mas é um presidente que mande a banca para o caralho e vão ver se os banqueiros desta vida não abrem o rabinho. Ou pensam que eles vão querer ficar a arder?

    Abram os olhos caralho!

  10. metam uma coisa na cabeça. Todos, mas todos os candidatos serão da banca ou serão íntimos dela. Com as condições criadas desde Roquette e na situação em que nos encontramos actualmente, nunca nos veremos livres desta escumalha. Quem pensa o contrário tem de perceber que somos a vaca sagrada destes gajos. Damos mais lucro nas condições em que nos encontramos do que se fossemos um clube sem dívidas e só lucros, o que aliás não existe em parte alguma.

  11. Desta vez o tacho está de tal forma pesado que não vão encontrar ninguem que o segure.

    rigaboss voce quer mais populismo e demagogia que esta direccao. Voce está a gozar é isso ? Vale é uma criança ao pé destes dirigentes.

  12. Vou desde já dizer que não há a menor hipotese de votar no beto da lapa que tem como hobby passar cheques carecas!

    Segundo ponto , acho que o Sporting devia , finalmente , ter alguém que seja conhecedor do mundo do futebol.

    Isto leva-me ao facto mais importante . Como será possível que apareça novamente essa figura de seu nome Luis Figo como hipotese para presidente.
    Falar em Figo faz me lembrar que o Sousa Cintra quando chega ao Sporting é confrontado com a assinatura de Figo e Peixe pelo benfica. Posto perante este facto o Cintra propõe novo contrato e tem que pagar indemenização aos lamps.

    Não contente com isso , Figo recusa-se a renovar pole Sporting a acaba por sair do clube pelo valor de compensação da formação , vergonhoso . Ainda me lembro que o Figo ia sendo linchado pela Juve em pleno Alvalade (que pena foi quase).
    Por fim lembro o video dele a comemorar um golo ao Sporting.

    Neste momento estou muito inclinado a votar no José Couceiro , caso ele se apresente.

  13. Eu leio frases do género “não podemos ir com a banca”, “a banca é uma força de bloqueio” e logo a seguir “a banca tem de ser um parceiro”. Será que quem escreve isto não se apercebe da incoerência?

    Outros dizem que o Couceiro é o escolhido da banca. Com que base de argumentação? A especulação? Tentar denegrir um homem tão sério quanto os outros candidatos (salvo prova em contrário) com falácias…?

    É que todos os candidatos reuniram-se e/ou vão reunir-se nas “praças financeiras” com a BANCA. Não há outra hipótese. Deixem-se de ilusões. Qualquer que seja o candidato, vai ter de arranjar uma solução para o Sporting com a banca. Alguém no seu perfeito juízo pode pensar que a banca não quer que uma empresa devedora consiga pagar-lhe o que deve?

    Espero que o trabalho (possível…nem toda a info está disponível para os candidatos) que esteja a ser feito entre candidatos e parceiros financeiros (banca e consultores) resulte numa estratégia sólida para o nosso grande clube.

    E esse deve ser o principal tópico a considerar pelos sócios quando votarem.

    A estratégia para o futebol está vista que vai voltar a ser uma semelhante à do FSF (redução de custos e aposta na formação), agora com menos dinheiro (a não ser que surjam investidores) e com uma cantera que tem maior quantidade de bons valores, mas que em termos de qualidade pode não ser tão forte quanto as gerações de Rui Patrício, Nani, Veloso ou Moutinho.

    • Ok, não utilizei bem o termo, porque até me parece uma pessoa séria. Só o acho sem chama e não acho que tenha feito nada de extraordinário por onde passou. Para além que me parece que tem a mania de se dar bem com toda a gente (inclusive foculporco) e não sei se isso será bom…

      • Acho que poderia fazer um bom trabalho mas na “sombra” como coordenador do futebol jovem ou Director da Academia, ou mesmo como Manager coordenando todo o futebol do Sporting… Parece-me que para isso seria optimo

    • É irónico ver alguém a escrever “ilucida” a questionar a competência de outra pessoa. Mas concordo que a questão deve ser colocada. Só que deve ser feita a respeito de todos os candidatos.

      • Com a diferença que o trabalho do Couceiro eu já conheço e não me entusiasma. E a pergunta pode não ser feita a todos os candidatos. Nem todos tem trabalho para mostrar no futebol (sim porque é essencialmente de futebol que se trata). Mas deve-se sim questionar os projectos, se os rumos escolhidos são para manter e acima de tudo se vai ou não haver uma auditoria em condições que mostre quem anda a governar-se às custas do Sporting.
        A meu ver, principalmente esta última questão, nunca será possível de ser feito com um candidato apoiado pelo sr Ricciardi ou que lá tenha andado nestes tempos de fartar vilanagem.

  14. Claro que todos os candidatos terão que admitir falar com a banca. A diferença será com que atitude, de vassalo, como tem sido desde o Flopes, ou vamos conseguir finalmente ser um parceiro? Vamos conseguir finalmente por em cima da mesa aquilo que os bancos querem evitar, uma verdadeira renegociação do serviço da dívida?

  15. Por mais golpes baixos de que seja alvo (a velhacaria de trazer à baila o Vale e Azevedo é só o começo), desde que não se rodeie de “idiotas inúteis” (como o Inácio), são favas contadas para o BdC.

    Continuidade (no suicídio lento)? Não, obrigado. Já demos (demasiado!) para esse peditório.

      • Se por alguma demência decisional generalizada, o “fruto” ganhar as elections, proponho que se crie uma nova modalidade….”saltos de catapulta pra fora de órbita”.
        Terei todo o prazer em inaugurar a modalidade !

      • Duvido que essa eminência parda vá a votos. A não ser… que alguém, outra vez!, se alimente a fama de “pesetero”, ou melhor “eurotero”.

        No caso de dar tudo para o torto, sugiro a modalidade alternativa de “tiro ao boneco”. Prontifico-me para o primeiro ensaio.

  16. O facto de alguém achar que o Figo seria um bom candidato a presidentes do Sporting Clube de Portugal diz tudo quanto ao sportinguismo dessa pessoa. Se é para vir esse senhor (que vai para a cama com quem quer que lhe pague o pequeno-almoço), venha antes o Luís Filipe Vieira, que tem mais anos de sócio.

    • Não tenho o Couceiro em especial conta mas não me parece que tenha feitio para “pau-mandado”. Tenho ideia dele como homem íntegro e independente de interesses, banqueiros e outros.

  17. Fodassssssss Figo???????

    Mas esta gente acha que os sportinguistas são anormais ou lampiões?

    Couceiro, anda nas televisões em pre campanha, o que tem para mostrar? Fala bem e certo e sem iPad, mas já esteve no SCP como director desportivo ou não se lembram dos barretes trazidos e das comissões com o amigo Norton de Matos. Pro caralho veio fingir que e da ruptura.

    Bruno de Carvalho nunca esteve no SCP e há muita gente que não lhe quer dar a oportunidade, por algum motivo e, eu desconfiou que e por medo do que ele possa vir a descobrir e possa tirar algum poder a merdas que por lá andam. Não lhe conheço falcatruas não lhe conheço a condição de arguido em qualquer processo.

    Que pior poder fazer ao SCP acabar 10 no camponato, estar eliminado de todas as competicoes relevantes em dezembro, gastar 108 milhões de euros em jogadores e comissões? Ou poderá instalar uma cultura de exigência no SCP e correr com certos cancros e nao compensar a falta de vontade com tranferencias para outros clubes.

    O paços deu uma enorme lição de humildade aos muchachos do Mendes ontem e as vedetas do SCP.

    Se um gajo for bom e esforçado com mentalidade de vencedor ganha em todo o lado, ouviste Elias, esta merda nunca ganhou nada a não ser bons ordenados de resto como profissional e uma merda vem dar lições de moral corresse mais em Portugal.

    Sl sempre

  18. alguem pode postar sff o link da participacao do eduardo barroso no prolongamento da tvi24?
    ja procurei na net mas apenas encontro pequenos videos de alguns segundos. gostava de ver pelo menos a parte em que ele diz que o vercauteren tinhar cara de arrumador de carros

  19. A minha equipa:

    Presidente: Bruno de Carvalho.
    Vice-Presidente: José Couceiro, Vítor Melícias, Daniel Sampaio e outros.
    Treinador: Félix Magath.
    Treinador equipa b: Rui Jorge.

    Alguns elementos da “estrutura”: Sara Kostov; Isabel Figueira; Oceano.

    • O padre não (não percebi por “alma” de quem é que ia para lá) e o Couceiro não sei o que é que vai fazer se não for para “treinador dos treinadores” ou algo do género. Parece outra vez uma lista para encher.
      Treinador principal: Esse gajo só funciona na primeira época. Os jogadores perdem rapidamente a paciência para os seus tiques de ditador. Acontece tanto em clubes moles como em clubes com os quais, normalmente, ninguém brinca.
      Treinador da B, se ele quiser eu também gostava.

      Não percebi o padrão em “alguns elementos da estrutura”. Até estava a ir bem até ao Oceano.

      • É um antigo capitão e que pode atrair algum sector de mercado feminino!

        Falando sério, sou eu que sou maluco ou ficava bem o clube ter mais mulheres e, se possível, bonitas a dar o corpo ao manifesto (ou dar a cara) pelo clube?

        O Magath colocava aqueles bandalhos todos a correr. Até se mijavam. E nãp precisamos de alguém que mande um murro naquelas “estrelas internacionais dos respectivos países”?

        Quanto ao “padre” Independentemente da profissão, o que interessa é olhar param os valores que a pessoa defende e, mais importante, pratica. Por outro lado, é uma pessoa de fé e nós andamos a precisar de ajuda divina. Quem for crente, agarra-se aos valores e à fé, quem não for, só à fé.

        O Couceiro pode ser importante, acho que a maneira como está a ser tratado aqui no blog é injusta, o pessoal quem isolar o BC como o único “credível”, ou seja, estamos a cometer o mesmo erro que a “continuidade” comete.

      • Sendo o padre Vitor Melícias franciscano (uma ordem que impede os seus membros de ter património), saberíamos que não ia para o Clube para se encher…

    • Nada contra o facto de ser padre pelo facto de ser padre. Já pertencer à ordem que faz voto de pobreza e simultaneamente ser presidente (ou ter sido, pelo menos) do conselho de administração de um banco, ainda que esse banco seja o Montepio, é caricato. Just sayin’.

      Quanto às mulheres nada a apontar. E se o nosso grande capitão atrair muitas mulheres, como preconizas, não me importo nada que esteja lá para esse fim!

      Quanto ao Magath acho que sim, que as nossas pseudo vedetas precisam de um abanão mas o gajo tem um historial de terra queimada por onde tem passado. Geralmente a coisa resulta bem no primeiro ano (acho que só os desgraçados do Schalke é que se podem queixar de não ter dado em nada) e depois é sempre a descambar.

      O Couceiro divide-me. Por um lado acho que daria um presidente que, para presidente, perceberia de bola como o catano. Por um lado é o que temos vindo a pedir. Por outro não ficamos satisfeitos porque não lhe reconhecemos competências para as outras funções de um presidente. But then again somos sportinguistas e quando ficarmos totalmente satisfeitos com o que quer que seja, isto já não é o Sporting.

  20. O candidato da banca anunciou ontem a renúncia ao cargo que vinha exercendo desde 2005. Eles estão por tudo! Esqueçam o Figo. Esse, na melhor das hipóteses, será uma lebre.

  21. Tacho? O Bruninho é que quer ser PAGO!… E que bem acompanhado ele estava na apresentação… Estava sozinho? Ooopsss… Então e os membros da sua lista de 2011 da MAG e CL? Piraram-se? Ohhhh… Nem imagino pq terá sido… Ingratos!!!

    • Sim? E o Bettencourt, não foi pago? Era da “família” e aí não vi ninguém a queixar-se. Porque será?

      Equipa? Novas eleições, situações diferentes, programas diferentes, pessoas diferentes para o realizar. Vamos ver o que propõe e por quem se faz acompanhar.

      Baltazar também vai mudar a lista, como se vê com a autonomia do ex-apoiante Paiva dos Santos. Ou o ex-ex-Lambuças Ferreira, que pelos vistos já não consegue reunir a mesma equipa. O que é lógico, afinal. Mas só interessa falar do Carvalho não é? Percebe-se.

      Mas eu compreendo. És dos que apenas admite que tudo fique na mesma. Na mesma não, com mais 100 M€ de prejuízo.

      • O JEB pelo menos tinha jeito para tocar maracas… E olha, queixei-me…

        A Lista e as propostas? É como diz o gordo: vão ser “um espectáculo”…

        Baltazar? Nem de futebol percebe qt mais de SCP! Pois… Há os ex-lambuças e agora tb há os lambuças do caralho… oops, perdão: Carvalho…

        Sabes lá tu o q admito ou deixo de admitir… Neste momento apenas sei que o Bruno de Carvalho é burro comó caralho.

      • Desmascarado? Quer isso dizer o quê? Que já não posso brincar mais aos carnavais? Ó que chatice!

        O GL é lambuças! E agora sou quem… o gato chinês?

        Vcs suas brunetes loucas, gostam mesmo de frases feitas dita por gajos de voz grossa e olhar perdido no tecto… Q rabetas acéfalos, pá!

      • E então?? Eu tb votei Bettencourt. E depois? Quais eram as alternativas?? O PPC? Isso! Boa bola!
        Pela amostra havia de ser uma coisa jeitosa… à la CalcioKaos!!

      • Em 90% dos que votaram o difícil será arranjar alguém que não votou nele. E deixemo-nos de tretas, anti-lambuças ou lambuças de tatuar essa merda nos braços, a esmagadora maioria dos sócios e adeptos salivava pelo Bettencourt como os lamps salivaram pelo regresso do Cá Mat-cho.

    • Pois e a lista do Bruninho.? Onde está o Inacio, Venancio e Van Basten, Ed.Barroso pior PMAG.
      Ah é verdade há 2 anos eram 50M agora é rigor e trabalho.!!
      Mto bom Bruninho keep the good work.

    • essa merda do ser ou não ser pago é uma treta do caralho. ainda gostava de saber quem é que andou lá sem ser remunerado; e, já agora, ainda gostava de saber se algum de vós aceitaria um trabalho a tempo inteiro sem serem remunerados…

      • Esses caralhos devem viver do ar… são filantropos!
        Ainda acham que o godas foi para lá a ganhar zerinhos… que inocência!

  22. Espero que os candidatos se deixem de merdas e se concentrem em apresentar o seu projecto, por muito simples que seja, para podermos votar em consciência. Até ver há muito ruído e pouco debate sério.

      • Leão Verde, com o devido respeito pelo trabalho do Cherbakov, não é neste blog que vou decidir em quem voto. Se tudo correr bem, é a ouvir/ler o que os candidatos pensam fazer no nosso clube. Quanto a trolls, é bem verdade que são tanto maiores quanto a atenção que lhe dão. E olha que nem faço ideia de quem estás a falar…

      • E acho que fazes muito bem em decidir ouvindo/lendo os candidatos, e não pela net. Qualquer que seja o sentido do teu voto.

        Chama-se a isso votar informado e em consciência. Fossem todos como tu, e talvez não tivéssemos chegado a este estado.

      • _ov,

        Convém ser esse o caminho.

        Esperar…

        Ouvir…

        Decidir….

        Temos todos que fazer parte de um Clube com VALORES, muitos “deles” foram dizimados nos últimos anos e temos que reavê-los.
        O bem do Sporting será o nosso.

        Tem que se saber distinguir, “o” que tem feito mal ao Sporting das opções possíveis.
        Para os carneirinhos que não conseguirem distinguir um facto de um “fato”, então sigam prós comícios partidários, bebam lá o lipton com a palhinha e façam o favor de se engasgarem……

        Os sócios terão que ser responsáveis e terão oportunidade para escolherem em consciência, depois de apurarem os factos AKA candidaturas.

        Quem vem falar de cheques de 120 euros sem cobertura não pode estar bom da cabeça.

        BdC, Severino, Couceiro, e os restantes não têm a varinha mágica, terão sim, ideias para querer meter em prática.
        Temos que estar unidos e não especular á toa.
        Tudo o que vier a ser demonstrado e explicado pelos candidatos falará por si, digo eu.
        Ninguém duvide do nosso sofrimento como Sportinguistas.
        Os provocadores que querem inventar factos quando os Sportinguistas já não suportam recadinhos, que “ides” pregar pra Kosovo.

        É tudo muito claro:

        A direcção caiu, porque foram fracos e cobardes.

        Só quem for fraco e cobarde terá medo de tomar uma decisão pessoal e honesta, e não por “ondas”, e não por receio. Estamos na puta do século XXI, só não vê, quem não quer……

    • A esses da campanha do “terror” e da desinformação, nem é preciso dar muita corda!
      Eles perdem a famosa “credibilidade” por eles mesmos…
      Chill out, mate!

  23. Pelo que me apercebi, as candidaturas juntamente com o projecto financeiro/desportivo apresentados terão que estar 100 % bem explicadinhas daqui por poucos dias, no mês de campanha, não se poderão dar “retoques”, ouvi que está nos estatutos….

    Off Topic, Sr. SCP, diga-me lá, nessa estrutura Marciana que o meu dispendioso preconiza para o Clube, cadê do nosso maior activo….. Where are you NIKOLETA !!!!!????

  24. Finalmente consegui ler a entrevista ao Godinho Lopes. Tem várias respostas relativamente graves mas o que há a reter é que, apesar de ainda ser presidente em funções, não teve pudor em puxar o tapete ao treinador que contratou há semanas. Isto que andou a insinuar sobre o Jesus é campanha? Vai candidatar-se ou é mesmo só para mandar areia para os olhos? Pouco importa. O que interessa é o seguinte: em apertos, o Godinho prefere falar e lixar o Sporting a calar-se e engolir as críticas que lhe fazem.

  25. Caro Songue, o Bruno de Carvalho mora na Quinta do lambert em Lisboa? isso é uma zona de “betinhos” apoiantes da continuidade!!!!!!!!! Pelos menos as pessoas que conheço de lá são apoiantes do gl.

  26. Outra vez a história da banca??? A ver se entendem de uma vez por todas.
    Ou aparece alguem que meta 500 milhões de euros para cobrir as dividas e mais os juros à banca, ou então, o próximo presidente do Grande, SEJA ELE QUEM FOR, da continuidade ou do bloqueio, da dinastia ou do regícidio, VAI TER DE VIVER COM A BANCA E DEPENDENTE DA BANCA!!!
    E estará depois nas capacidades de gestão desse presidente, aumentar ou diminuir a dependência da banca.

    Mas é assim tão dificil de perceber??????

    • Claro que é! A banca é que vota e escolhe os presidentes do SCP…Ou não sabias? Estamos como estamos pq a BANCA emprestou o dinheiro que NÓS pedimos, ou não sabias? Os juros que cobra, só os pratica com o SCP e não cobra rigorosamente nada aos restantes clientes, ou não sabias? A bana… a maldita da BANCA essa porca, gatuna e..Lambuças…

      • http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=372634&rss=1

        “O Sporting pagou cerca de 120 milhões de euros em jurosà Banca nos últimos 10 anos.

        O clube tem tido avultados encargos com o serviço de dívida ao BES e ao BCP e por essa razão está a tentar renegociar o alargamento de prazos de pagamento para ficar mais aliviado financeiramente.

        Para o ano, o Sporting paga cerca de 12 milhões de juros.”

      • Eu explico, ora bem, 120 M€ em juros de 400 M€ de divida, dá mais ou menos, juros de 30%… ora parece-me que é um bocadinho, digo eu…

      • Já para não falar que os CEO dos bancos não andam na minha casa, nem nos Conselhos de Administração de todos os clientes… Mas neste andam..

      • Ainda és mais burro do q eu pensava… ó careca. Meu gde palerma a divida (e o consequente serviço da dívida) não é um n.º estático, pelo que essa conta(!) q tu fazes é a prova provada de que não fazes puto ideia do que anda a comentar!!!

      • Ó Meu gaaaaaaaaaanda atrasado… Mas tu sabes qual é foi o montante total de empréstimo q o SCP contraiu? Estás msm convencido que foram 400M€? Isso nem para construir o Estádio novo onde (ou daí talvez nã0) sentas o teu traseiro estúpido chegava… Cresce e aparece! Está explicado o teu fascínio pelo carvalho… Aliás és msm o paradigma do eleitor do bruninho.

      • Pela merda que disseste nem sabes quem anda a pagar o estádio…

        E digo-te mais, não sabes que o Sporting não tem pago nada daquilo que deve, porque todos os anos apresenta PREJUIZO…

        Portanto, podes voltar de onde vieste…

      • 400 milhões e mesmo aí parece-me que podes acrescentar mais 100 ou 200 milhões.
        Krpan, não ligues ás “agências de rating”.
        Ou se quiseres pra tornarmos isto engraçado, “follow me”…..

      • ahahahaha!!!! És mt estupido… Mas desmacaras o q? O preço do Estádio não foi 400M€! Td bem… Não sabia qt tinha custado, apenas quis dar a ideia de que esse valor não corresponde ao valor total dos empréstimos que o SCP foi contraindo nos últimos 10 anos. Mas mantém-se a verdadeira questão: Os 12M€ q o SCP paga anualmente de juros correspondem a que montante emprestado? Já agora, tendo por correctas (que não são) as tuas próprias contas, o valor percentual dos juros nunca seria de 30%(!!!!!). És maluco, pá e nem contas sabes fazer… JMas concedo que no copy – past és um mestre… Qd nd passa pela nossa cabecinha temos que nos socorrer doutras fontes… Confirma-se: és uma brunete chapada!!!! Parabéns. A sorte do SCP é que a maioria delas vive na blogosfera….e mts nem votam!!! uffff…

      • “E digo-te mais, não sabes que o Sporting não tem pago nada daquilo que deve, porque todos os anos apresenta PREJUIZO…”

        Nem percebes q te contradizes!!! Então mas não pagou 120M€ de juros??????

        LOL! Cura-te meu… deixa a droga!

      • Não, tens razão, sou um granda burro porque eu vou pesquisar, eu não sei as cenas de cor, vou-me informar e verificar e comprovar o que digo, ao contrário de ti que fala de cor quando não sabe absolutamente nada…

        Bom, e és esperto… Sabes como pagou esses 120 M€ (ou não os pagou)?

      • Olha-me outra brunete a fazer contas… LOL! Bem vou usar os v/ números…400M€ + 200M€ = 600M€. Ora como o SCP paga 12M€ de juros /ano. isto dá (ora deixa cá pegar na calculadora)… Ooops – 2% de juros!!! WoW! Ò Passos pede ao BES que te financie, porra… Anda Portugal a comprar dinheiro a 6 e 7 % lá fora e nós com bancos em casa a fazer juros destes…

      • Oh leo atrasado, tu fazes contas ao ano, sim, mas para mim e para os Sportinguistas interessa é quanto pagas no fim do emprestimo, tou-me a cagar quanto é que isso corresponde ao ano…

        E também és bom a fazer contas tu…

      • Qual estimativa, ó brunete extra-terrestre… Aquilo foi um exemplo, uma forma de expressão, meu trambolho: disse que 400M€ nem davam para pagar o Estádio para fazer passar a ideia que q o valor total do empréstimo ao longo de 10 anos é deficitário… E mt! Percebes ou faço-te um desenho muitaaaaaa rudimentar?

        Qlq gajo minimamente inteligente, percebe que o SCP pediu emprestado mais do que o valor actual em dívida!!! Porra!

      • LOLOLOL oh maltês… MAis uma vez fecundaste-te… Pediu menos que o que tem actualmente em divida?? Tens a certeza??? Lol a sério…

      • Claro q te estás a cagar… Nem interessa como se calculam os juros, ou como é que os tens q pagar… Olha lá, meu bisonte de merda, qd vais ao banco pedir simulações (crédito à habitação, p. e.) tu queres saber qt é que pagas por mês ou o total absoluto ao fim de 10, 20, 30 whatever anos? O SCP tem que pagar como? No final de cada mês ou no fim de cada… década? Páh… Olha já que te estás a cagar então faz mt força, caga-te mt e põe ao sol… uma perda de tempo… É o q dá falar com brunetes.

      • :) És msm lerdo… Sim os 400m€ SÃO DEFICITÁRIOS! Não foi o valor que indicaste como dívida? Se eu digo que o montante total do empréstimo é superior a esse valor, logo esse valor que indicaste é deficitário… got it ? Duh!

      • Ahh é bom saber que és muito inteligente… Olha, quando te dão a folhinha não te mostram como vai evoluir (se tudo correr bem) o teu pagamento ao longo dos anos e depois o valor final do que pagas?? Tu queres saber quanto pagas ao mês, mas não te interessa o valor global que pagas.

        Então´é bom veres bem como estás a pagar a tua casa, porque estás a ser ingrupido de certeza… Muita bom…

      • Bela merda de tentativa de fugir com o rabo à seringa! Responder pelas contas de merda (JÁ TODA A GENTE PERCEBEU) que fizeste é que está quieto…

        Trambolho careca, repito:

        Qual o montante total de empréstimo contraído pelo SCP? Não sabes… Mas sabes que paga uma exorbitância de juros…

        Como é q paga o SCP o serviço da dívida? Não sabes… Mas o que importa é o que vai pagar ao fim de 30 ou 40 anos (pq o q te interessa é o montante total a pagar no fim do prazo do empréstimo e não cumprir periodicamente com a prestação…).

        Acho que nem o Bruno de Carvalho subscrevia as tuas opções… Ou então, sim… Ele que as manifestae publicamente! Era um favor tão graaaaaaaaaaande que fazia ao SCP! LOL

      • Fodasse oh meu boi de merda,

        a questão do quanto tens que pagar mensalmente é facil de chegar, qualquer atrasado mental (inclusivamente tu) olha para a merda das contas que o banco faz e percebe que supostamente tem que pagar x mensalmente… Fdss saber como pagá-lo e acima de tudo amortizar divida foi o que não se fez, inclusivamente o débil mental do teu amado GL… Que para além de não pagar ainda aumentou o passivo em mais 100 M€

      • Krpan… filtra melhor, rapaz!
        Andas com os injectores entupidos à conta dessa “gasosa” que o cromo te está a vender.
        O whiskas do bicho estava marado… do not feed the troll!

      • yah.. Fdss esqueci-me da velha maxima..

        “Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”

  27. Pelo que tenho visto, a malta prefere o Figo. Ganha por larga margem ao Bruno de Carvalho pelas sondagens que tenho visto.

    Está o circo montado. Esse pesetero vai dar a machadada final no clube, bem… a não ser que ele entretanto decida mudar-se para a presidência do benfica tal como aconteceu quando era jogador do Sporting que chegou a assinar um pré acordo com eles.

    Se o Figo avançar não tenho dúvidas que é eleito e nem serão precisas afinações. Acho que se esse palhaço ganhar as eleições deixo de ligar ao futebol português, desligo-me completamente do Sporting, não estou para isto.

    Se o Sporting somos nós, então chego à conclusão que somos um clube de merda, porque um clube são os seus adeptos/sócios e quando estes conseguem colocar na presidência “homens” do calibre do GL e eventualmente se preparam para cair em mais uma armadilha colocando lá o lampiurso/pesetero Figo… meus amigos então somos mesmo um clube de merda.

  28. Não estou a ver o Figo a deixar a sua bela vida em Milão em que mama bem e não faz um caralho, para vir para o SCP no meio desta confusão toda. Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza que o gajo não avança.

  29. “Os desafios que se avizinham para o Sporting Clube de Portugal exigem transparência, competência e a capacidade de enfrentar interesses instalados na gestão do clube, sem medo de ferir susceptibilidades de quem se sente dono do clube. Assim, só me resta concluir que os sócios deste grande clube deverão eleger alguém que não esteja umbilicalmente ligado à destruição progressiva do Sporting Clube de Portugal, ainda que camuflados por uma figura mediática (como Luís Figo) ou conciliadora (como José Couceiro).

    Os dados falam por si: os aventureiros já tomaram conta do clube e continuam a querer dividir os despojos.”

    http://www.nemtudofreudexplica.org/2013/02/fair-play-financeiro-o-futebol-regressa.html

  30. O Figo nunca virá. Logo, nem sequer dedico 10 segundos do meu tempo a pensar nesse assunto.

    O Recciardi vai ter de se virar para outro lado. O Figo é um peseteiro de primeira mas não é parvo. Nunca iria trocar o certo e o calmo pelo incerto e a confusão.

  31. Um gajo só pode chegar á conclusão que da “estrutura” que roubou o Sporting e os sócios, existe muita gente, “familiares, interessados”, que farão tudo para não largar o tacho.
    Só assim se percebe o constante provocanço.

  32. alguem pode postar sff o link da participacao do eduardo barroso no prolongamento da tvi24?
    ja procurei na net mas apenas encontro pequenos videos de alguns segundos. gostava de ver pelo menos a parte em que ele diz que o vercauteren tinhar cara de arrumador de carros

  33. A minha equipa (actualização):

    Presidente: Bruno de Carvalho.

    Vice-Presidente: José Couceiro, Vítor Melícias, Daniel Sampaio e outros.
    Treinador: Félix Magath.
    Treinador equipa b: Rui Jorge.
    Comunicação/Sporting Tv: Jorge Gabriel.
    Alguns elementos da “estrutura”: Sara Kostov; Isabel Figueira; Oceano; Nikoleta.

    • Ver o Figo concorrer ao lugar, nesta última etapa será ouro sobre azul.

      Será uma vitória sobre a camarilha e sobre esse mesmo Luís Figo que se pôs a milhas do Sporting, dando-nos amendoíns, e que sempre que precisámos dele recusou-se a regressar.

      Foda-se, será uma vitória histórica na vida do clube.

      • Eu, se tivesse que debater com ele, limitava-me a pôr as imagens dele no Guizeppe Meazza a festejar efusivamente o golo do Inter a partir do banco de suplentes: nem sequer estava em campo, e muito menos foi ele a marcá-lo (o que poderia justificar um festejo).

        A seguir lembrava-lhe que saiu do Sporting “a custo 0”, esfregando-lhe na cara o exemplo do Rui Costa no Benfica. E para terminar, mostrava-o com a camisola vermelha na mão, com o seu nome estampado, ao lado do Orelhas. O anti-benfiquismo dos sócios mais velhos faria o resto.

      • Trolha… Não tenho essa certeza!
        Acho que Figo “cegaria” muitos que continuam a não querer ver…
        A mim, já me bastava ver o Godas a concorrer para levar a lição que merece!
        Se o gajo tava convicto que ganhava a AGE, porque não se candidatar?
        Eu ADORAVA ver GL ir a votos… até para perceber qual é o ponto da situação da inteligência da maioria dos sportinguistas!

    • O Dier deve ter ficado com azia. O que é alarmante é que já se sabia que essa “maria amélia” não queria renovar.

      Cá para mim agora o Dier vai fazer um manguito na hora em que lhe perguntarem se quer renovar!!

      • A questão é que a maria amélia andou a treinar à parte de todas as equipas durante não sei quanto tempo antes de ser emprestado ao Castilla. Quando tratamos os jogadores da nossa escola dessa forma queremos o quê??

      • Mas segundo li,acho que o Dier tem contrato até 2016,mas já agora alguém podia confirmar!Eu não acho o Pedro Mendes nada de especial,mas também mais uma vez ficou provado que deixam tudo para a ultima e depois os jogadores fazem aquilo que bem lhes apetece!É com cada acto de gestão…que medo!

      • E foi um privilegiado. Atendendo à qualidade, nem lugar tinha no clube. Muito fraco.
        Quanto ao treinar à parte, ele não terá tido alguma responsabilidade?

      • O problema não é P.Mendes, ele é livre de escolher o que quer, tal como “amanhã”, o Wilson ou outros o façam, eles limitam-se a seguir uma carreira que lhes é constantemente travada, tenham eles talento ou não.
        Os dirigentes metem o nome do Clube na lama, não sabem negociar contratos, não sabem “emprestar”, não sabem pedir “emprestados”, jogadores confirmados fora do Sporting passam a titulares, jogadores que dão tudo passam para o banco, jogadores em ascenção passam a dispensáveis, etc.etc….
        O problema nisto tudo são os responsáveis do Clube que são um bando de amadores !!!!
        Não sabem o que andam a fazer no futebol.
        Eles são bons é a gerir activos tóxicos.

        Já se torna cansativo estar a arranjar palavras para comentar isto.

        SLzzzzzz

      • Cherba,não temos melhor.Poderemos é ter mais promissores,casos de Dier e Tobias.Ilory não deverá evoluir muito mais do que já nos deu,quase nada,a meu ver é o mais fraquinho dos centrais.
        Mas concordo Pedro Mendes não é nada de especial,mas é mais uma vitima da atual gestão em relação à renovação.

      • Vocês não vêem que o juju anda confuso?!
        Ele é treinador de treinadores / Treinador de jogadores / “Manaijer” / futuro Stromp “Melhor treinador do ano 20??”…
        Colocar um gajo que não conta para o SCP pois já terá assinado por outros é claramente uma grande medida de gestão… à Manaijer!

  34. A minha equipa (em actualização):

    Presidente: Bruno de Carvalho.

    Vice-Presidente: José Couceiro, Vítor Melícias, Daniel Sampaio; Carmona Rodrigues e outros.

    MAG: João Soares.

    Treinador: Félix Magath.
    Treinador equipa b: Rui Jorge.
    Comunicação/Sporting Tv: Jorge Gabriel.
    Alguns elementos da “estrutura”: Sara Kostov; Isabel Figueira; Oceano; Nikoleta.

      • Guarda as actualizações para a tua cabeça demente ó SCP.

        João Soares? Puta que pariu esta merda, foda-se.

        Mata-te.

      • Por momentos li Jô Soares. Ficaria bem melhor, nesta paródia que coloca o Oceano a aviar a Nikoleta, a Kostov e a Figueira (o plano passa por transformar as salas de cinema no novo Cinebolso, confessa lá)

      • Caro Cherba, defendo que o SCP deve ter mais mulheres! A Sara Kostov não consegue fazer o mesmo “trabalho” desenvolvido pelo Vidigal?

        Sempre que mostra gente do clube nunca aparece uma cara bonita!!!!! Ainda por cima agora que vamos avançar com a Sporting TV começavam já o estágio.

        Imagina Aquelas três que eu refiro a participar nos programas do canal!! O canal passava a ser transmitido na Índia (mesmo sem o Chhetri). Resmas de audiências. Programa: “Debate no feminino”.

    • Carmona Rodrigues, Vítor Melícias, Jorge Gabriel, opá mais vale chamar ainda o Bento XVI que tá desempregado nessa altura e tem mais poderes junto “DELE! que o padre Vítor Melícias e talvez “ELE” nos ajude…
      Depois, acrescentava também ao Carmona e ao João Soares, o Santana Lopes e passamos a ser os aposentos dos ex-presidentes da Câmara de Lisboa.

      Sorte a nossa…

      • Uma ligação religiosa, ou melhor, uma ligação a “Ele” faz falta ao clube.
        O pecado apoderou-se do nosso clube.
        Os mesmos que falam do figo como “pesetero” criticam o Senhor Vítor Melícias e, secalhar, os valores que o mesmo defende. Enfim, o adepto sportinguista é mesmo assim, nunca está contente.

        Não podemos julgar as pessoas dessa maneira meu caro. O facto de essas pessoas terem exercido cargos na câmara de lisboa tornou os mesmos interditos? não sportinguistas?

      • Oh SCP…
        Acho que mais do que uma link ao TP (todo poderoso), precisamos é dum exorcista! Estamos há tanto tempo ligados à corja que já temos o “mafarrico” no corpo…

  35. Os receios quanto ás eleições são fundados. Esquecemo-nos que a malta mais velha, na sua maioria, não anda a ver blogs na internet mas sim a lêr os jornais diários, onde são poluídos por “opinion makers” e por interesseiros diversos.Depois teremos debates na tv, onde uma “voz mais coiso e tal” ou uma entoação “xpto” fazem diferença.
    Não estou assim tão certo que Bruno Carvalho seja consensual e eu próprio já me tenho perguntado porque cheguei a este ponto, tão decidido a votar em determinada pessoa, sem saber quem estará a seu lado e qual o plano/rumo que pretende seguir.
    A tendência nestes casos é de um certo conservadorismo e o SCP não foge à regra, pelo contrário, somos mais atreitos a elitismos e menos a quem apela à populaça.

    Eu gostaria de alguem com um plano, isso para mim é um começo.
    Todos, mas todos, virão com apostas na formação, redução de custos e de pessoal, mas depois toca a meter lá a cambada toda que veio atrás.
    Eu quero (e vou falar apenas no futebol) poucas pessoas na estrutura e à volta da equipa, um treinador ambicioso, plantel formado por formação + internacionais Portugueses, em “fim-de-carreira” se quiserem adjectivar dessa maneira, que suportem a entrada gradual dos putos + estrangeiros preferencialmente já radicados no nosso futebol. Custo baixo» margem crescimento alta» potencial retorno financeiro elevado.
    Não faria nova revolução neste plantel, mas jogadores como bolodearroz, xandão ou jeffren teriam guia de marcha certa.

    Cuidado na escolha dos miudos que se querem promover e racionalidade, não será um plantel cuja base assente em putos (50%/50%) que trará resultados, mas sim o contrário, numa proporção de 75%/25%. O ideal na minha opinião será ter 4 a 5 jogadores sub-21 em permanência na equipa principal. É recordar os tempos em que surgiram Quaresma, Ronaldo, H.Viana e ver que à volta deles tinhamos J.Pinto, Barbosa, Bento, R.Jorge.

    • Eu também tinha esses receios, mas os Sportinguistas estão de tal maneira frustados e desesperados com situação actual do clube , que acredito “piamente” que vai haver uma mudança radical, e não é com promessas de Figos “vermelhos”, ou “caralhetos” como se diz na minha terra, que vão conseguir alterar a vontade de dar um abanão nesta situação…
      Pelo menos, é o que eu penso, e também das conversas que vou tendo junto dos sócios e adeptos…como diz alguém, e como também já referi várias vezes.
      REVOLUÇÃO, JÁ!

    • Sim, até porque nos blogs não existem “opinion makers” nem interesseiros a poluir… Basta percorrer meia duzia de blogs, para se encontrarem várias facções a poluir…

      • Sim , mas a importância de um blog em comparação aos jornais desportivos diários ou à TV é como um Arrentela vs Juventus.
        zémanel, se és um tipo tão escorreito a vislumbrar umas coisas tambem podias abrir os olhos a outras.

  36. Deixo aqui um link:

    À mulher de César não basta ser séria (e esta é uma valente rameira, nunca serviu o Sporting, só se serviu dele), tem também de o parecer.

    SL

  37. Até à dois anos atrás, confesso, nunca tinha ouvido falar do Bruno de Carvalho, por isso, para mim ele só passou a estar no radar Sportinguista desde a ultima campanha eleitoral.

    Nessa altura e apesar de estar a viver fora de Portugal, procurei acompanhar o melhor que pude a campanha eleitoral. O Bruno de Carvalho não me conquistou à primeira. Julgo que é normal existir alguma resistência inicial a um nome que me era desconhecido razão pela qual procurei inteirar-me do seu programa eleitoral e em ver os debates para tentar formar a minha opinião. Não me bastava que fosse da chamada “oposição” para ser um bom candidato, se assim fosse anos antes PPC também o tinha sido, o que não é verdade, como a história se encarregou de esclarecer.

    A lista de GL nunca foi sequer hipótese para mim. Em Dias Ferreira seduzia-me o treinador, Frank Rijkaard, mas cedo deu para perceber que a lista dele resumia-se a isso, ao nome do treinador mais Futre o resto era um deserto de ideias.

    Passei por isso a prestar atenção ao BdC, quis perceber os negócios com os russos, às suas ideias e planos para o clube. Nunca achei que a lista que apresentava fosse perfeita. Não reconhecia em Inácio as qualidades necessárias para ser o Director Desportivo que eu idealizo e Eduardo Barroso era uma incógnita. Mas entre o deve e haver e olhando para concorrência era para mim a melhor candidatura. Sobre a noite eleitoral e o que se seguiu nestes últimos dois anos não vale a pena falar porque todos conhecemos a história.

    A poucos dias de se entrar oficialmente em nova campanha eleitoral, tenho a minha decisão tomada, vou votar BdC sem hesitações. E explico porquê.

    Ele é neste momento o único candidato com capacidade para mobilizar os sócios à volta de uma lista capaz de derrotar a continuidade. E podia terminar por aqui as minhas explicações e este texto porque só isto era razão suficiente, tão mal tratado tem sido o Sporting por esta gente.

    Mas outros motivos me movem, um deles é a irritação que me provoca a campanha surda e suja que se está a instalar para desacreditar o BdC, muito semelhante ao que se fez à dois anos, procurando confundir os sócios menos esclarecidos. Digno de uma verdadeira ditadura, o que para mim é intolerável.

    Outro motivo prende-se com a forma como a banca (BES) e o Sr. Ricciardi se julgam donos do clube e mais uma vez vão procurar empurrar um candidato rumo à presidência. Chame-se Figo ou Couceiro, nunca poderão ser os presidentes que o Sporting precisa porque o clube necessita urgentemente de sair das garras dos bancos e reencontrar a sua independência.

    Acresce que é vital para o Sporting sair deste ciclo catastrófico em que caiu nestes últimos 4 anos. Por isso entendo necessário o clube ser entregue a pessoas novas, que entendam o clube em todas as suas vertentes: eclectismo, formação e grandeza histórica. Respeitando sempre e interpretando os seus valores: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

    Não endeuso o Bruno de Carvalho e tenho plena consciência de que pode vir a ser uma grande desilusão. Mas estou disposto a correr esse risco.

    Porque desilusão já é Sporting agora. Os chamados aventureiro estão agora no clube. O colapso financeiro e a perda de competitivade desportiva, não resultou de um qualquer “Bruno de Carvalho”, é obra dos gestores, doutores, engenheiros que supostamente era sérios e credíveis, mas que afinal levaram o clube para o abismo. Foram eles os aventureiros.

    Por isso entendo que chegou a hora de o clube ser entregue a alguém que sente o clube como um de nós e que provavelmente vai colocar o Sporting à frente de tudo e de todos.

    Sinto falta de voltar a ter um Sousa Cintra (o antigo, não este que se juntou à rapaziada da banca) à frente do clube.

    Um presidente que não vá se meter debaixo das asas do PdC ou do LFV, e que os enfrente de olhos nos olhos.

    Um presidente que consiga mobilizar e devolva à esperança.

    Julgo ser o Bruno de Carvalho este candidato.

    Se chegar à presidência, sei que os problemas não acabam por milagre. Sei também que o seu trabalho vai ser muito minado, e que muitas armadilhas e ratoeiras estarão a ser preparadas. Os corredores de Alvalade vão necessitar de ser expurgados, porque muita gente parasita por lá e anda a corroer os alicerces do clube à muitos anos. Esse vai ser um trabalho difícil e que vai criar muitos anti-corpos.

    Sei também que o BdC vai cometer erros, mas não lhe exijo a perfeição, mas exijo-lhe que se for eleito no dia 23 de Março, seja determinado, destemido, perseverante e audaz.

    Se o conseguir, com certeza com ele virá também a pontinha de sorte que fazem os campeões e que parece ter fugido de Alvalade nos últimos anos.

    Se for sério e não faltar com a palavra dada aos sócios, terá meio caminho andado para ser o Presidente que o Sporting precisa.

    Confio que assim será, por isso tem o meu voto.

    de Nuno Lapa

    aqui

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=51517.msg2368667#msg2368667

    Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?action=recent;start=10#ixzz2KifMQBT7

  38. Boas pessoal, peço que façam download do seguinte ficheiro, é para recolha de assinaturas para a candidatura ao concelho leonino por parte de um grande amigo meu e este é daqueles que quer levar o nosso Sporting para a frente.

    Obrigado a todos

    http://we.tl/YGceXnKAUi

  39. As lutas do Sporting e as lutas do negócio»

    José Manuel Nobre, sócio do Sporting Clube de Portugal, identificou, no comentário que fez na sessão de esclarecimento sobre a AGE promovida pela Mesa da AG, o principal problema que se observa no interior do nosso clube: “Todos nós sabemos que o que aqui está em jogo, há muito tempo, há muitos anos a esta parte…as duas lutas. As lutas do Sporting e as lutas do negócio”. Ainda antes de debatermos as linhas programáticas que podem permitir reerguer o Sporting é fundamental identificar as rupturas que são necessárias levar a cabo. Pouco interessará mudar os nomes se o complexo institucional e financeiro que cercou o clube se mantiver intacto.

    Para que esse corte possa ser concretizado é fundamental traçar a anatomia do negócio que colonizou o Sporting Clube de Portugal. Transvestidos de especialistas, foram muitos os que ao longo dos últimos 17 ou 18 anos entraram pelo clube dentro para defenderem, essencialmente, os seus interesses particulares, em detrimento do bem comum que nos une. Em traços gerais, as três esferas onde o conflito de interesses tem sido mais pronunciado dizem respeito à aquisição de jogadores, à negociação dos direitos televisivos dos jogos da equipa de futebol e, finalmente, o acesso ao crédito bancário e a gestão do património. Em cada uma destas esferas, as decisões as sucessivas administrações do clube têm dado prioridade a interesses externos ao clube.

    Qualquer candidatura de ruptura deve afirmar, na campanha eleitoral que se avizinha, a ruptura definitiva com os modelos estabelecidos nestas três esferas. Os fundos de jogadores – dominados no Sporting pela parceria Jorge Mendes BESI -, a Controlinvest – controlada por Joaquim Oliveira – e o consórcio bancário BES e BCP – que tem subscrito a degradação da situação financeira do clube, ao mesmo tempo que tem vindo a assegurar os seus próprios rendimentos – são os rostos institucionais do modelo organizacional que tem vindo a depauperar o clube. As nossas lutas não são as lutas deles. Romper com todos eles é condição necessária para a reconstrução do Sporting Clube de Portugal.´

  40. Ricciardi negoceia na estância de Esqui de Courchevel, o avanço de Luis Figo como candidato a presidência do Sporting … !! NOTICIA SIC, ULTIMA HORA

  41. Há uns anos o Manchester City arrastava-se nos últimos lugares da Premier League ou andava pela segunda. Desde que entrou um árabe com petroeuros até já foi campeão.
    Com isto quero dizer que o meu candidato preferido será o que tiver a coragem de assumir que tem de se entregar a maioria da SAD a um futuro investidor. Caso contrário, nunca encontraremos alguém que queira investir sem poder ter o controlo da SAD.

      • Em princípio…
        Quando se fartar de brincar aos futebois lá volta o City a lutar para meio da tabela. Com uma debandada geral dos craque actuais, pagos a peso de ouro.

        O problema é que o Sheikh quando saltar fora deixa as dívidas que até lá vai acumular. Porque o pessoal esquece-se que as dívidas não vão parar à conta do Sheikh, ficam lá no Clube…
        Ele sai e o carcanhol sai com ele. O clube fica na mão de um banco provavelmente, a não ser que apareça outro maluquinho para pegar naquilo como ele fez.

  42. Gostava de ouvir de algum candidato o que ainda não ouvi em lado nenhum:

    O Equacionar a hipótese “Fiorentina” ou “Glasgow Rangers”. Em vez de nos arrastarmos anos e anos a tentar sobreviver com jogadores jovens… porque não recomeçar do zero?

    Os Violas voltaram a ser um grande clube em 5-6 anos… e se tivessem simplesmente começado a usar os juniores? onde estariam ainda?

    Vamos deixar-nos cair para a 2ª divisão? ou vamos para lá ou ainda mais para baixo, mas deliberadamente?

    Enfim… não sou adepto da ideia nem deixo de ser… mas sendo a situação do clube tão calamitosa como apregoam penso que se poderia equacionar esta situação. Pelo menos o debate sobre a mesma seria saudável… mas também pode afastar votos… Sobretudo iria por com os cabelos em pé… a banca; era simplesmente “fechar” o Sporting… deixando uma comissão de credores a querer penhorar o estádio, que vale zero… e abrir o Sporting 1906… com zero dívida, um clube novinho… mas com 3 milhoes de adeptos!!!

    Não dá que pensar?

    • Sim, a fiorentina não parou de ganhar desde aí, tem sido um festival… Se não fosse a história do xulo do Figo, isto seria o disparate do dia

      • Para enrabador de cães não estás nada mal, ainda que a estupidez pudesse ser um tudo nada menos colossal. O teu conhecimento do percurso da Fiorentina equipara-se aos conhecimentos de futebol do Godinho Lopes, o limite tende para zero. Uma equipa que caiu para a C2, se não me engano, e voltou à A… que disputa com dignidade, não deve ter ganho muito…

        Enfim… são os trolls que tem este blog ultimamente… saudades de quando eram poucos mas bons…Trolhas, Krpans, Songues, Zandonaides, Sá e outros do mesmo nível que me desculpem o esquecimento… para não falar dos outros bloggers…

        É um assunto que gostava de ver debatido… a liquidação do SCP, não os trolls… quiçá não será daqui a uns tempos solução única. Cherba?

    • concordo em absoluto JFF essa é a teoria que defendo desde os tempos do JEBardo. existe um artigo muito interessante num blog que agora não tenhe presente de um tipo que preve o que acontece no desporto, economia etc nos proximos 15 anos. e ele diz isso mesmo, o SCP se começa do 0 daqui a 3 anos tá novamente a lutar pela europa e em breve pelo titulo (não mais de 5 anos)
      e com diferenca dos tempos atuais porque teria 0 de dividas

  43. Próximo jogo do Sporting !??? Gil Vicente !??? Para a Liga talvez … mas para mim, o jogo que eu jogava em Alvalade seria o Quem é Quem !!!
    Farto de não perceber Quem é Quem e o que querem …

  44. Esta do Figo ser Presidente não tem ponta por onde se pegue.
    Um gajo que não demonstrou nenhum carinho pelo Clube que lhe deu hipótese de dormir numa cama feita de notas de 500€.
    O Figo como Director do Futebol, Director-Desportivo ou o que seja, admito que poderia ser interessante pelos contactos que tem, a capacidade de convencer jogadores e abrir portas. Mas como Presidente é mau demais para acreditar.

    O Ricciardi deve estar desesperado, está mesmo a precisar de mais uma marioneta e não pode ser alguém habitual, arriscar outro Godinho ou JEB…
    Por isso é que o Rogério Alves não avança…

  45. Infelizmente o Ricciardi é o vedadeiro dono do Sporting e é isso que tem de acabar e já! ele é que escolhe as suas marionetas, põe-lhes “green team´s” à disposição com nomes sonantes e egocêntricos onde cada um rema para o seu lado mas que a sua preocupação são apenas, e só COMISSÕES e promoverem-se graças ao clube e mais nada lhes ineressa, são os tais “lambuças”! é preciso abrir os olhos e votar no melhor projecto, excluiindo logo à partida o tal candidato da “banca” ou se quiserem “da continuidade” ou então como gosto de lhes chamar “FILHOS DA PUTA DE LAMBUÇAS AGARRADOS AO PODER”
    SL

  46. 16 votos (pessoas), nas últimas eleições foram para um presumível leão (enganou muita gente)… Os mesmos 16 votos que teve, já não os terá. Porque será?
    Aquilo que estava mascarado de leão afinal não passava de uma hiena. Que bicho mais hediondo e desprezível.
    E os do costume vão perder novamente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s