66 thoughts on “E deixarmos de participar nesta merda de taça?

  1. Não sei se poderemos nos recusar a jogar uma competição, e na minha opinião por muita “merda” que haja há volta desta competição devia ser mais uma para ganharmos.

    Agora que sem duvida que isto mete um nojo de todo o tamanho, se os clubes fossem todos sérios, juntavam-se e faziam uma queixa em conjunto na liga portuguesa, fpf, uefa, fifa …porque esta merda é tão escandalosa, quando o golo do gajo de paços de ferreira em alvalade com a mão…

    • Eu ia por aí… para verem a credibilidade que reconheciamos a aquela merad de taça que foi criada para o lamps ganharem alguma coisa todos os anos, além do torneio do guadiana…

      • os lamps, conforme diz, são so únicos que apresentam equipes com 7 e 8 alterações na taça que ninguem quer, mas que 1s até passam por cima das leis para nao serem desqualificados, e outros choram-na todos os anos!
        sempre vi o Sporting com o seu melhor 11 nessa competição que não interessa!!

  2. Recusar a jogar acho que não dá mas se fosse eu a mandar, era mais uma competição para a equipa B. Quando não pudessem jogar os da B jogava-se com os juniores…

  3. Em rodapé na imagem de cima, reparem numa declaração atribuída a Cristiano Ronaldo. Algum iluminado me explica o que se quer aí dizer? É que, com a pontuação que metem, não se entende quem não pagava bem a quem…

    • Não sei qual o contexto em que a declaração do Ronaldo foi feita, nem a pergunta que veio antes ou depois mas desconfio que tenha sido durante uma entrevista.

      Quanto à questão do dinheiro, é surpresa para alguém que o Ronaldo era mau pago no Sporting? Eu não fico de todo admirado com isto. Aliás, se não estou em erro era um dos jogadores mais mal pagos do plantel sénior, e que caso não tivesse saído para Manchester veria o contrato renovado esse ano.

      Segundo aqui o link abaixo ganhava 1.500€/mês não me parece pouco para um júnior, mas isso sou eu que tenho 29 anos e o meu ordenado é inferior a isso…

      http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1002022

      • E pelo que consta o seu pré-acordo com o Manchester United feito no dia 6 ou 7 de Agosto de 2003 no qual o jogador deveria ir a Inglaterra tratar de papelada e voltar para jogar mais uma época não aconteceu, porque ele ficou por lá!

      • Vi as declarações do CR7 e não me pareceu nada de mal, penso que é claramente mais uma tentativa da CS denegrir a imagem do Sporting e a ver se arranjam outra polémica qualquer.

        O que o CR7 disse foi que neste momento, considerando tudo o que já ganhou e o seu salário atual, o dinheiro não é uma motivação, encontra motivação na vontade de ganhar competições, bater recordes, etc. Que o dinheiro só foi motivação quando jogava no Sporting porque era muito novo e ainda não tinha este nível de ordenado e como tal ambicionava outra estabilidade financeira. A mim pareceu-me super normal, enquanto Sportinguista não me senti nada atingido.

        SL

      • O Marco Aurélio disse tudo. Foi uma resposta normal do Ronaldo quando questionado se o dinheiro ainda era o mais importante para ele. Disse que era importante quando estava no Sporting. Depois disso tornou-se milionário e até já recusou o City e os seus milhões por respeito ao United. Fossem todos assim…não é Figo?

  4. O Sporting é isto : Um clube que já não é de futebol, mas sim de 2 bancos. Quem lá está percebe tanto de regulamentos como eu percebo de física quântica.
    Eu até acredito que se eles percebessem isto, agiam ( não com veemência mas, agiam ) … eles simplesmente não ” pescam ” um caralho disto, estão-se nas tintas para isto.
    O Sporting caiu na desgraça por ter gente de merda a gerir os seus destinos … gente incapaz e deplorável … !!
    Como é que ainda existem sócios capazes de dar a cara por esta gente !?? Isto é que me deixa perplexo.
    Veja-se o caso Figo/Couceiro … era um, passou a ser outro, agora vai passar a ser o 1º … não sabem mais que isto.
    Puta que os pariu … digo e afirmo … se não for BdC na cadeira do poder, bem podem dizer xau-xau Sporting.
    Por momentos, ainda pensei que Couceiro pudesse ser alternativa capaz ( nunca melhor que BdC ) mas depois desta novela com Ricciardis e Cia, quero que o homem se foda … ter apoio da Máfia Roquette e aceitá-la, é por demais evidente … continuidade à vista.

    • Enfiar o Couceiro no saco da continuidade é cegueira. Parece-me que andam aqui muitos que são adeptos de candidatos e não de clubes. Vi duas entrevistas a Couceiro e gostei muito do que ouvi, o que naturalmente não lhe garante o meu voto. O meu voto (na verdade deveria ser assim para todos os Sportinguistas) só poderá estar definido depois de ver as listas completas e ouvir os projectos. Antes disso é dar continuidade ao separatismo que foi começado por adeptos de outros clubes disfarçados de Sportinguistas que encontraram alguns que lhes deram bola e agora dão-lhes gargalhadas.

      SL

  5. uma das coisas engraçadas desta história é ter sido contada na BolaTV (ainda que por um jornalista adepto do Sporting) e não aparecer em mais lado nenhum.

  6. OFF TOPIC:

    João Pedro Paiva Dos Santos… Quanto haverá?

    Será que o “novo Sporting” tem alguma coisa a ver com o “estado novo” (já nem tanto!), que, a notar pela descrição que é feita à ponte 25 de abril… enfim!

    Não sabia que o rapaz apreciava certos nativos de Santa Comba Dão…

    Não será que o rapaz procura um “sporting novo” e não um “novo sporting”…

    Eu depois disto já nem quero saber do pretenso projecto… Aliás, já deu para ver pelo site, e sobretudo pelo manifesto (ahhh??? Mani que????) que anda tão perdido como cego num tiroteio…

    Então aquele questionário inicial dá mais a ideia de querer saber a “sensibilidade” dos sportinguistas para depois pegar nos retalhos e fazer deles um “projecto de gatos”… em analogia ao famos saco de gatos do godas…

    Desta pretensa candidatura só me apetece dizer: O seu tempo (“novo”?) acabou há muito! NEXT…

      • Eh pá, não sei…. hesito!
        É que da última vez que entrou numa direcção um gajo que “gostava” de carros, revelou-se um autêntico tiro no pé, pois sonhava que em Portugal já nem tinha adversários…
        Quanto a este moço gostar do SCP eu já tenho as minhas dúvidas… é que se não muda muito o rumo que leva a sua pretensa candidatura… arrisco-me a dizer que se gosta, com esta pseudo-candidatura não o demonstra muito!
        Não devia ser candidato quem quer mas sim quem pode… E este parece que pode pouco!
        Vai precisar dum valente golpe de asa… Diz que é hoje que se apresenta. Não auguro grande “estado” a este “sporting novo”…

  7. Jogar jogava-se, mas com o plantel constituído na íntegra pela B. Desde a 1ª jornada, e até à final se lá chegassem.

    Era bom para os mais novos, e para os mais velhos também, já que se conseguiria gerir melhor os esforços sem as obrigações desta “competição”.

  8. A ser verdade , mais uma vez denota a moleza dos nossos dirigentes. Para apontar o dedo ao Daniel Sampaio foram rápidos.

    Para combater a podridão…escondem-se.

    Percebe-se já que para salvarem a pela existem dois metodos. Atacar Sportinguistas e defender o sistema.

  9. Caricato mesmo é ser um jornalista d’”a borla” a falar disto. Da direcção do Sporting, nem sequer um daqueles comunicados histéricos…

  10. Em Inglaterra a Taça da Liga é para rodar jogadores menos utilizados. Poucos clubes jogam com o intuito de a vencer e até tem o extra de apurar o vencedor para as competições europeias.
    Aqui só tem valor para lampioes…assim sempre podem dizer que tem mais títulos que o Sporting nos últimos 10 anos…

    • Não é bem assim, vejam a lista dos vencedores mais recentes:

      2011/12 Liverpool #8
      2010/11 Birmingham #2
      2009/10 Man. United #4
      2008/09 Man. United #3
      2007/08 Tottenham #4
      2006/07 Chelsea #4
      2005/06 Man. United #2
      2004/05 Chelsea #3

      E nem que fosse o troféu do Guadiana, vamos deixar-nos ser roubados perante provas tão inequívocas?
      Tamos com medo de chatear o Pintinho?
      Ao que chegámos…

      • Exacto, gostava que o pessoal fizesse uso de linguagem não asneirenta e consiga respeitar o próximo.

        Não se esqueçam que somos todos irmãos e, mais importante, sportinguistas.

      • Quero ver quando o BC ganhar as eleições e a oposição andar a criticar o mesmo desde o dia da tomada de posse qual vai ser o discurso aqui no cacifo.

        Tanto faz ser gl, como bc, como d. ferreira, etc, enquanto o scp continuar nesta guerra civil, com “talibãs” e “Kamikazes”, não vamos a lado nenhum.
        É preciso um “cessar-fogo”.

      • Foda-se SCP, tou cada vez mais fucking convencido que tu és NEO da estrutura cósmica.

        Take it easy Trolha.

        Off Topic:

        鳥の観察が唯一のそれは文化的な意味を持っていaneurismasを勝つために運命づけられていません

      • Não tenho dúvidas que se continuar o clima de guerra no clube o próximo presidente também não se vai aguentar muito tempo, é fatal como o destino.

        Com estas mudanças constantes n inguém nos respeita, nem as estruturas dirigentes, nem os outros clubes. Já sabem à partida que as pessoas entretanto mudam, ao contrário dos nossos rivais cujos dirigentes se têm mantido opir muitos anos e por isso sabem que vão ter que os aturar.

        Dito isto, podemos apontar o dedo à federação, aos jornais, às televisões, a toda a gente, mas quem está a afundar o barco somos nós sportinguistas.

        Somos um navio em que existe um rebelião, um motim. Mas estamos preocupados em saber o que se passa na costa quando por este caminho nem sequer lá chegamos, afundamos antes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s