Enfim…

Dizem que Ogushi Onyewu ganhava muito dinheiro. E que falou grosso para o Sá Pinto. Num misto de contenção de custos e de gestão desportiva patética, emprestou-se o Capitão América ao Málaga. Veio um holandês, que também ganha muito, não joga um caracol e está sempre lesionado. Veio um argentino que é defesa esquerdo, mas que alguém julgou ser capaz de adaptar a central. Ficou um brasileiro que vive dos louros de um golo de calcanhar, ao City, mas que terminará a carreira ao nível de Gladstone. E um português que é mais trinco do que central, mas que, face ao quatro apresentado, tinha lugar sem espinhas no centro da defesa (ele e o Polga).

Agora, o brasileiro que, já se sabia, nunca seria contratado a título definitivo, vai para a Rússia. O português já cá não está. O holandês está lesionado (a sério?!?). E o argentino continuará a ser adaptado. Conclusão? Valia tanto mais pagar o ordenado ao Ogushi, não valia?

Anúncios

236 thoughts on “Enfim…

  1. Só mais uma achega: porquê a aposta em Pedro Mendes quando Dier tinha dado tão boa conta de si quando foi chamado a jogar (tanto a lateral como a central)??

    • uma achegazinha…
      Será que o Pedro Mendes vai continuar a calçar na equipa A (ou mesmo na B) depois de assinar pelo Parma a custo zero? Vamos continuar a sentar no banco aqueles que ainda temos garantidos para o ano ou vamos continuar a valorizar aqueles que já nos vêem pelas costas?
      Fica a pergunta para o Treinador / Treinador de treinadores / “manaijer” /Futuro prémio Stromp de treinador do ano 20??… Sr. Juju!

      • Pelo que esta direção e equipa técnica têm atuado é bem provável que continue a calçar.Por mim nem treinava nas instalações do clube.Que vá treinar para o Parma…

    • O Dier devia ser titular, obviamente, mas até prefiro que isso só aconteça quando tiver ao lado alguém que o ajude a evoluir ainda mais. Resta saber se existe algum André Cruz por aí perdido.

      • o problema é mesmo esse, cherba: não temos um gajo bom e experiente que ajude na evolução de alguns destes miúdos que são bons jogadores, como o dier ou o tobias.

    • Considerando que o Dier sendo sénior de 1.º ano, por bom que seja, não é um jogador feito, não sei se prefiro preservá-lo deste status quo… Se à data, em jogo jogado, o PM não é pior, pois que jogue e seja ele a sair queimado e não o Dier.

      • Expliquei-me mal,cada jogador tem 3 anos de escalão(os 3 sub-19 no caso dos juniores acabaram ainda no meu tempo),mas o escalão começa a contar a partir do 3ºano.
        Diogo vai lá ver o percurso do Dier,1 ano de junior do Sporting,1 ano junior do Everton e neste ano 3ºano de junior ou 1ºano de sénior.
        Quando jogava era assim,a regra mudou ainda jogava.Falo do que sei mas estou aberto a debate…

  2. Há merdas que não se percebem mesmo. O Xandão era fraquinho, mas mesmo assim menos mau do que o holandês e o Rojo. O Pedro Mendes nem se fala: nunca o achei nada de especial e vai sair.

    Joãozinho cumpre e o Miguel Lopes é provavelmente o pior lateral direito da história do Sporting.

    O nosso quarteto defensivo, seja ele qual for, está ao nível dum Rio Ave.

  3. Não me parece que o Onyewu seja muito melhor jogador do que o Boulahrouz mas no resto acho que tens razão. Preferia que fossem buscar o Nuno Reis imediatamente ao Olhanense mas de facto esse é um dos lugares na equipa que precisa de alguém bom vindo de fora pois a prata da casa não me convence. Tanto Pedro Mendes como Tiago Ilori ou Tobias Figueiredo não me parecem que venham a ser grandes craques.

    • Não concordo Chirola.Onyewu é bem melhor que Boula,ambos têm rins muito fracos,a velocidade não os acompanha,neste sentido são assimilares.Mas no que toca a futebol aéreo o Boula é esmagado,e esta caracteristica faz toda a diferença para um central.No capitulo defensivo ambos falham.
      Em relação aos centrais da B,entre Tobias e Ilori escolheria o Tobias,o nosso Ricardo Carvalho em versão “torre”,Ilori já deveria ter despontado como o Pedro Mendes o deveria ter feito há alguns anos atrás.

      • O Ilori tem muita velocidade e tem algum “je ne sais quoi” mas a verdade é que tem falhado muito na B, e quando foi chamado aos séniores, o “je ne sais quoi” não despontou.

      • Para mim ilori a crescer bem será muito bom. Jogador mais rápido do plantel A e B que só precisa de um ricardo carvalho (o verdadeiro) ao lado dele dois aninhos…

      • Como diz o Edu, do que tenho visto do Ilori na B continua a ser um jogador com falhas graves demais para a posição de central, ao mesmo tempo que é lento.
        O Tobias tem sido o melhos dos centrais.

  4. Touché!!!… era lento, mas um animal na área!… e não mamávamos golos de cabeça!… Este direcção tem o condão se SÓ fazer merda!!!! Bravo: não é nada fácil ser tão incompetente!

    • O Jesualdo ainda está com o cérebro a fazer tilt, depois de ler a entrevista onde o Godinho dizia gostar de ver o Jesus no Sporting. O Jesus, que ganha cerca de 350 mil biscas por mês…

      • Ele que pergunte ao Vercas como é que ele se sentiu quando o Juju disse que era o treinador dos treinadores e que chegou como treinador… futuro STROMP e tudo!

        Quem com ferros mata…

      • Agora é que disseste tudo, Ricardo. Aliás, era muito bem feito que o próximo presidente fizesse a mesma merda que o Juju fez ao Vercas. Justiça poética.

  5. Tragam Oneywu, N. Reis, apostem em Dier e contratem o L. Lopes.
    Xandao, Mendes nao treinam mais apenas veem os outros a treinarem e ponto final. em vez de serem burros sempre apenas uma vez façam algo inteligente.
    Estamos mal? Sim estamos desportivamente como financeiramente, entao vamos reduzir custos? Sim vamos entao tragam os emprestados e vendem os merdas que so sabem ganhar dinheiro.

    • Quanto ao PM correcto.
      Em relação ao Xandas aí não podemos apitar nada… ele é da Traffic, ponto. Os gajos colocam-no na Russia e acabou-se… nos somos compensados (medo!!!) e ele vai à sua vida…

  6. Primeiro vamos buscar gajos internacionais, depois apostamos nos putos e a seguir apostamos em quê?
    Proponho jogar sem centrais. Acham que fazia muita diferença?

  7. Num espaço de 4 anos conseguiram foder tudo! A dupla maravilha JEBardo & GodoFlopes. Tanta, mas tanta merda foi feita em 4 anos que estes 2 FDP e muita gente que os acompanhou mereciam ser mortos à biqueirada e atirados para a fogueira.

  8. Despachem o Boula, o Dier, o Rojo também … ponham o Wolfs a central, juntamente com o Viola. Nas alas, metam o Rubio e o André Martins. Meio campo com Boeck, Ventura e Etock, na frente, o Rinaudo, o Adrien e o Zezinho … ahhhh, quase me esquecia … na baliza pode ser o … hmmmm, ooooo … Capel … pode ser o Capel !!
    Que palhaçada de merda … ainda batem palmas a este gente … primeiro, metam as mãos no cu e batam palmas depois !!

      • Uma certa !??? Ricardo … estou fodidíssimo. Não tanto pela saída do Xandão …mais pela estupidez do momento em que sai. Não temos centrais meu.
        Xandão não é central para o Sporting mas, é central … agora ficamos com o quê !?? Um puto que nos meteu o dedo no cu ( teve razão … andaram até ao ultimo minuto para lhe da rum contrato, o rapaz tinha que se virar ), um holandês que mais parece peruano, o Dier e o Rojo ( que é defesa esquerdo ).
        Bravo Godinho … Bravo !!

      • Confirmo: Estás irritado!
        Deixa lá, Paulo… Merda por merda, já estamos habituados a ver o Godas a fazer! É só esperar mais umas 5 semanas… (GLUP… MEDO!!!)

  9. OS JOGADORES DESVALORIZAM-SE NAS SELECÇÕES, aliás, só o ESTAR DISPONÍVEL PARA REPRESENTAR AS SELECÇÕES DESVALORIZA OS JOGADORES, logo o que é preciso é implementar uma estratégia que leve a que os jogadores do Sporting renunciem a representar as selecções.
    Fernando, Maicon, Lima, Cássio, Vítor, Mossoró, Alan, Leandro Salino, Edimar, Joãozinho, Capel, etc. não brincam nas selecções.

  10. Ja viste jogadores a serem adaptados ha outras posicoes? Exemplo? Coentrao, sera que lhe ensinaram nos Juvenis? ou nos iniciados? Melgarejo? tambem sera? Carriço? nao foi sempre central? ou ate é melhor a trinco! Com cada uma.

  11. Que falta faz o americano… Não foi o GodoFlopes que prometeu o Garay e o Alex Silva? Em vez disso quiseram poupar dinheiro e só foram buscar coxos lesionados: Rodriguez, BoloArroz, Xandão.

    Foda-se! Epá custa a perceber como se pode fazer tanta merda.

  12. Off Topic :

    Artigo de opinião de Júlio Rodrigues

    “Quem é Bruno de Carvalho?

    O pior que podiamos fazer nestas decisivas eleições era embarcarmos em difamações antigas sobre este ou aquele candidato, acreditarmos em mentiras que desde 2011 se enraizaram de uma maneira cruel nas cabeças de várias pessoas (ao ponto de vermos a forma como até a esposa de Bruno de Carvalho foi alvo de uns cobardes recentemente), algumas pessoas das quais na imprensa que nestes dias devia ter uma postura profissional e equidistante (o contrário de diversos episódios infelizes do jornal “Record” com diversos ataques e “enganos” sempre em prejuizo de Bruno de Carvalho) no serviço de informar correctamente os Sportinguistas. Posto isto, afinal, quem é Bruno de Carvalho?

    Nome: Bruno de Carvalho
    Idade: 41 anos
    Sócio SCP: 17.838
    Profissão: Empresário na área da Construção Civil

    Formação Profissional e Académica/Curiosidades: Curso Superior de Gestão do Instituto Superior de Gestão :: Mestrado de Gestão do Desporto de Organizações Desportivas da Faculdade de Motricidade Humana e Instituto Superior de Economia e Gestão :: Prática de Futebol, Rugby e Luta Livre :: Curso de Treinador de futebol da Associação de Futebol de Lisboa Nível I :: Curso de Treinador de futebol UEFA – Nível II :: Vice-Presidente da Secção de Hóquei em Patins do Sporting CP :: Fundador e Presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto :: Fundador do Movimento de Integração Social pelo Desporto e Cultura :: Fundador do site Centenário Sporting :: Membro dos Leões de Portugal.

    Portanto, estamos perante um idealista apaixonado pelo Sporting, sem ligações à Continuidade, que não é um “Croquette”, que não tem nenhuma ligação ao passado destrutivo do Sporting, que não teve nenhum cargo na banca promíscua, que não era conhecido antes de se candidatar, que nunca apareceu na TV a falar do Sporting e muito importante para algumas mentes mais conservadoras, que não tem o aval de certa banca cheia de interesses enlameados no Sporting… logo, para alguns não interessa, é um alvo a abater. Hoje em dia é perigoso ser apenas um Sportinguista competente, capaz de fazer frente aos poderes instalados, capaz de responder cara a cara aos dirigentes rivais, como o Bruno de Carvalho é capaz.

    É disto que alguns têm medo. O medo que o Sporting Clube de Portugal volter a ter como Presidente um dos NOSSOS!”

    Cumprimentos

      • O homem mete medo Ricardo … mete medo a esta escumalha … e acredita no que te digo … muita da escumalha que o quer ver longe de Alvalade, deve apanhar comboios e expressos de S. Bento e Campanhã, para vir a Lisboa dinamitar a sua candidatura.

      • Este ano está mais calmo (parece-me), está mais ponderado… acho que tem sido muito rato com a questão da lista e só a deve apresentar no dia 21… Espero que se esteja a movimentar bem e escolher pessoas válidas e competentes, nem precisam ser conhecidas… quem dá a cara é ele. Entre putativos, eventuais, e actuais candidatos, de longe parece-me o que corporiza melhor o que precisamos, oxalá não me engane. Desde que não se meta em parvoices (Vicentes Mouras e afins), terá uma vaga de fundo importante desde 2011 que convirá capitalizar…
        Ele que mostre um projecto sólido, ideias claras e consistentes… Só peço isso. Se aparecer melhor (que duvido), tanto melhor para o SCP… mas não me parece.
        Só quero o meu SPORTING de volta… tenho saudades de não passar estas vergonhas continuamente!

  13. O Rodriguez tem mais qualidade do que qualquer um dos que cá temos agora (exceptuando o Dier). Está todo fodido fisicamente e ainda bem que saiu.

    Não me lembro duma defesa do Sporting tão fraca. Dizemos mal do Polga mas foi o melhor central do Sporting nos últimos anos e, por muito que me custe, também ele melhor do que qualquer um dos atuais.

    E sim, não tenho memório dum lateral direito tão fraco como o Miguel Lopes. Nem o Gil Baiano, nem o Pedro Silva…..este gajo consegue ser pior

    • Deve ter memória de peixe … porque, cá pelas minhas contas, o tal M. Lopes ” FRACO FRACO FRACO “, veio substituir um ” FORTÍSSIMO ” CÉDRIC !!
      Pensem antes de escrever !!

      • Não digo que não Cherba. Se formos mais atrás no Cacifo, eu fui um dos que lutou pela vinda do Cedric para Alvalade. Acho-o com potencial mas, neste Sporting nada evolui, tudo regride. Ele fez jogos deploráveis. Acho Miguel Lopes um defesa jeitoso … preferia Arias no lugar mas, quem sou eu ou tu !??? Não somos nada … eles é que sabem tudo … eles é que são experts na matéria … e veja-se onde está o clube.

      • Ai meu rico Arias… Mais um que se vai perder pelo caminho!
        Agora quem está a ficar fodidisssimo sou eu…
        Acho que vou ali para o meu momento kit-kat…

      • Isso é o que mais me custa Ricardo … o Arias … de longe o gajo com mais qualidade e maior potencial para o lugar. Defendi a sua integração nos A e a possível titularidade mas, fui quase ” morto ” por alguns Cacifeiros !!

      • Eu acho que melhor lateral direito que Arias não temos, alias, tem sido uma dor de alma vê-lo a perder tempo na B… Pode não ser perfeito, pode cometer os seus erros, mas é de longe o melhor LD que temos… O Cedric até fez um bom inicio de liga, mas decaiu muito ao fim de 2/3 jogos e nunca mais se recompôs… Espero não ver sair o Arias tão cedo… Alis, nem sei como está a sua percentagem de passe, deve andar nuns miseraveis 30% como esta merda de direcção gosta de queimar potenciais bons negocios… enfim!
        Olha… tou fodido!

    • Com apenas 3/4 jogos realizados caracterizar um jogador de fraco é um bocado injusto.Ao fim do 10º jogo do Cedric ainda estávamos a ser pacientes com ele,e nisto tenho que concordar com o Paulo Silva, Cedric não foi melhor.

  14. Concordo na tua análise a 99%, e de facto um “enfim…” é tudo que me ocorre dizer desta trapalhada, repetidamente, jornada após jornada.

    Também admito que um desentendimento com SP (na tal final da taça), mais do que dinheiro, terão estado na origem da “cedência” do central. A ser verdade, SP demonstrou não poder estar numa posição de ter que conduzir Homens, já que teria sido uma oportunidade de ouro, se ele tivesse essa capacidade de encaixe, de reforçar a união do plantel e de cimentar o Capitão América como elemento agregador da equipa. Mas não terá tido, e fodeu-se tudo. Até porque, como dizes, neste caso não dava para resolver o desentendimento à batatada.

    Só repudio da ideia que a dupla do ano passado seria titular, quanto mais não seja porque é uma ideia que me enoja. Merda por merda, a ideia deve ser ambicionar por uma boa dupla, e não estas vergonhas que temos arranjado para essa posição. Se o X bazou, melhor. O primeiro passo deve ser varrer o lixo. Falta a seguir arranjar atletas decentes para a posição, e parece que está difícil. Não me choca apostar numa dupla de jovens talentosos e com futuro, num contexto de renovação (depois das eleições e de nova equipa dirigente empossada, para nao queimar ninguém neste clima de permanente guerrilha que o clube vive).

    Mas varrer o lixo primeiro, é essencial.

    PS: Oguchi não poderá voltar em 2013-2014?

  15. O Cédric é ainda um puto com muito potencial que está a dar os primeiros passos na equipa principal do Sporting e logo deste Sporting, o pior da história. Tem comprometido, é verdade, mas não é por isso que o Miguel Lopes é bom.

    É que além do Cédric tínhamos o Pereirinha, que para mim é um bom lateral (muito melhor que extremo) e o Arías, que tem muita qualidade.

    Não precisávamos dum lateral direito, muito menos dum gajo fraco. Se fossemos buscar o Daniel Alves ou Sergio Ramos ainda percebia, agora o Miguel Lopes (para mais nas condições que foram) parece-me um crime e que devia ser investigado.

    • Mas também não podemos desconsiderar o jogador apenas porque a sua contratação tenha sido totalmente desnecessária.Nenhum lateral direito nosso é melhor que o Miguel Lopes mas atendendo às necessidades da equipa este jogador é muito limitado.Para se querer melhor tinha que se ir buscar melhor.

      • eu acho que o cédric, pode vir a ser um bom lateral, mas sinceramente acho que o pessoal se está a esquecer de toda a merda que ele fez este ano.

      • Songue, todos têm feito merda sem exceção, infelizmente nenhum jogador evolui no Sporting, apenas “marcha atrás”.
        Não esquecer que Cédric foi o único lateral direito de raízes que começou a época, mais uma razão para vincar o amadorismo da “estrutura”, porque neste caso, Cédric falhava e não havia alternativa.

  16. Continuo a achar o Rojo um central com qualidades extraordinárias. É excelente na antecipação, é forte no jogo aéreo, tem qualidade técnica para sair a jogar e tem fibra de argentino. Tem falhas graves no posicionamento, mas isso é algo que se corrige e ensina nos treinos. Um bom treinador resolve isso. É o nosso melhor defesa. Pelo menos para mim.

    O Xandão é a pior merda que vi jogar no Sporting. Mau em tudo, inclusive no jogo aéreo.Tem quase 2 mts e ainda não marcou uma puta de golo num canto. O Carriço, com metade do tamanho, marcava mais. Ainda bem que se vai embora.

    O Pedro Mendes tem tudo para ser um central fiável. Não vai ser um Baresi mas pode ser potenciado porque tem qualidades. Infelizmente entrou na equipa nas piores circunstâncias possíveis e, como tal, enterrou igualmente.

    O Boulahrouz não é uma merda mas ganha demasiado para aquilo que joga e produz.

    O Dier tem tudo para ser um central de topo no futuro. O Tobias Figueiredo também. Precisam ambos de apanhar um treinador que os faça evoluir. Para mim, são as nossas duas pérolas defensivas e devem figurar ambos no plantel principal como alternativas à dupla titular.

    O Illory está na linha do Pedro Mendes. Não acredito que vá ser um jogador de topo, mas se apanhar um bom treinador, poderá aumentar o nível e ser competitivo. Tem características interessantes.

    Resumidamente, acho que tudo depende do treinador. Se for bom, até o maior cepo evolui. Se for uma merda, até a maior pérola vira um cepo. Continuarmos a ignorar isto é hipotecar o futuro dos nossos jovens bem como a possibilidade de os vender a bom preço.

    • Nem mais … no post de ontem foquei a necessidade ou melhor, a URGÊNCIA em arranjar-se um treinador BOM !! Chega de dar diamantes a sapateiros … dêem diamantes a ourives e joalheiros.
      Dier, Tobias, Gooch, e mais um bom central ( internacional com mais de 23 anos e menos de 29 anos ) podem dar garantias para a próxima época.. Rojo a defesa esquerdo é melhor, e entre Turan e Joãozinho, discutir-se-ia a vaga para 2ª opção. Na direita, tentava vender o Lopes ( acho-o jeitoso mas, 80.000/mês é um roubo ) e ficava com o Arias e o Cédric. A defesa estava mais que completa. Vendia o Boula e o Miguel Lopes … se conseguisse arrecadar uns 5-6M com os 2, seria bom negócio. A isto, some-se o que poupavam em ordenados ( juntos auferem 200.000€ /mês )

      • Querias despachar o Miguel Lopes para ficar novamente com o Cédric? Não vejo ponta de lógica nisso.

        Se gosto do Miguel Lopes? Não, não gosto, acho que é um calceteiro de primeira, mas tem raça que baste para meter o Cédric no bolso. O que um tem de experiência e força, falta ao outro em técnica, e vice-versa.

        Outra questão é o contrato do Miguel Lopes: 5 anos, 80 mil por mês? Isto é pornográfico. Livrámo-nos do Postiga e agora oferecemos isto a este gajo. Enfim, não há muito mais a dizer sobre as medidas criminosas que têm sido implementadas neste clube desde 1995.

        O Arias era o homem em quem eu depositava toda a confiança, mas isso dependerá da ideia do treinador da próxima época. E não se esqueçam que temos andado sem treinador há mais de 2 anos…

      • Como disse, o Cédric tem potencial mas, foi um desastre esta época. Com um treinador bom, ele tem um enorme potencial para ser trabalhado. Miguel Lopes não vale 80.000 por mês. O que eu quero é ver o Arias a mandar naquela ala … isso é que eu quero mesmo.
        Prefiro um Cedric trabalhado e potenciado a um Miguel Lopes amorfo, caro e limitado. Cedric e Arias seriam as minhas escolhas para a direita.

    • Eu queria era que viesse um central jeitoso para “apadrinhar” o Dier e para passar o Rojo para lateral esquerdo… Se ele é lateral na Argentina, algum valor deve ele ter.
      Acho que como central ele não se adapta… Nos primeiros jogos o gajo até atinou, mas cedo se percebeu que não tem rotina nem “escola” para central… Gostava de ver o gajo a LE, ver como sobe (se sobe) e centra para ver se dá mais que o Little John (que a nivel de centros não está mal mas a defender… cruzes, canhoto!)

    • Cada um tem as suas opiniões, de facto. A minha é de que o Pedro Mendes é MUITO fraco, ao nível de um Zé Castro.

      O Nuno Reis é um belo central, forte, com espírito de liderança e é constantemente arrumado para o lado. A vida é fodida.

      Do Dier nem vale a pena falar, o homem é uma máquina e espero que nenhum imbecil o venda.

      Sim, e tens razão, o Illori está na mesma linha do Pedro Mendes.

  17. neste momento com a equipa no estado em que está, quem é que nao é fraco? quando a cabeça nao quer o corpo nao faz, simples. Agora se formos falar um a um pode-se dizer que:

    Boulahrouz – veio como um gajo mandão, uma referencia na defesa que foi sempre o que falámos que precisávamos desde a saida de Polga, o facto de ter jogado numa liga competitiva como a inglesa e a alemã poderiam ajudar numa liga mais “fraca” nao foi o que aconteceu, sinceramente é para despachar.

    Ogushi Oniyew – um poço de força e varria tudo na área, era a tal referencia e ao lado dum jogador que podia sair a jogar melhor com os pés quem sabe até um puto da formação seja ele dier, tobias, illori ou mesmo o Mendes poderia ter sucesso, o proprio tambem nao quis ficar por cá nao sendo só culpa da direção por tê.lo despachado.

    Rojo – foi a lateral que fez a melhor época no indepentende da argentina e por isso foi contratado para a russia, apesar de ter feito toda a formação a central, acho-o um jogador agressivo e isso pode ser bom, tem relativamente bom jogo de cabeça e nao me parece nenhum tosco, no entanto falta-lhe o essencial, posicionamento e leitura de jogo como central, mas isso nao se ensina so nos iniciados e nos juvenis como se diz, até pq quantos jogadores nao fazem as suas formações numa posição e chegam a séniores e jogam noutras posicoes e acabam até por ter maior aproveitamento, acontece que tem faltado tempo, competencia e alguma estabilidade no Sporting de modo a que os jogadores possam crescer, neste momento somos um clube que andamos contra o tempo e queremos/temos de ter resultados para ontem! Acho que pode vir a ser uma boa solução mas vai depender muito do que for o sporting nos proximos 2/3 anos.

    Pedro Mendes/ Dier / Illori / Tobias / Reis – meto estes no mesmo pois são jogadores da formação, uns ja mais adiantados e outros como o tobias que ainda é um junior de 2º ano, sem duvida o que apresenta melhor qualidade a par de Dier, pra mim o Pedro Mendes é um jogador que aos 20 anos ja deveria estar num patamar superior, pese embora a fraca gestão que o sporting fez do jogador inclusive quando lhe perguntaram se o sporting estava atento ao jogador quando tava emprestado este respondeu que nunca mais lhe tinham dito nada e que estava sozinho por conta dele, isto tb poderá explicar a saida dele para o Parma, quanto a illori e Reis, acho o 1º um jogador médio que é esforçado mas que nao tem o talento, o Reis nao tendo conseguir impor-se numa equipa como o Olhanense será sempre uma incognita daquilo que pode valer, mas uma coisa tem todos em comum, se nenhum tiver um acompanhamento adequado nunca poderá ser uma real mais valia para o sporting.

    e por ultimo o carriço, acho que aos 24 anos estava em melhores condições de representar o sporting do que quando esteve cá desde os seus 19 em que fez 2 a 3 epocas seguidas..nao sendo aquele central ( ultimamente ninguem tem o sido ) mas poderia realmente ter tido outro valor no clube.

      • não, caralho! O Jesus ou Bielsa.

        Temos que começar a nivelar por cima, para chegarmos ao pé do porto e do benfica.

        Deixem lá o nome das futuras contratações. Precisamos é de uma estrutura competente.

      • Daniel sampaio porquê? Freitas lobo para quê, para fazer os comentarios na sporting tv?
        Mas o pessoal anda todo doido?
        Já agora e porque não eu próprio para director do futebol?
        Garanto que levo menos por mês, posso é não saber de cor o 11 do burkina faso…

      • e depois batem com a cabeça na mesa de cabeceira e acordam e vêem a merda da realidade!

        Ou esta merda dá uma volta do caralho e aparece um Messias ou para o ano estamos a jogar com os B!!

        Querem presidentes realistas quando estão constantemente a pensar no utópico? pura ilusão!

        SL

      • Felix magath é conhecido por um futebol defensivo e por ser um xenofobo do caralho.
        Se queres pagar uma pequena fortuna por um tipo com estas caracteristicas, é à vontade…

    • Não percebo essa panca pelo Freitas Lobo. Posso estar enganado mas acho que iriamos começar a contratar gajos que ninguém conhecia com a promessa de que eram grandes estrelas que ele tinha encontrado. Dois exemplos da sua grande capacidade de avaliar o potencial de dois jogadores que (infelizmente) passaram pelo Sporting:

      Luís Freitas Lobo opinando sobre Cristiano em 5/12/2008:

      “Entretanto, a criatividade e qualidade do jogo de Cristiano aumentou. Mas, vejo os jornais todos os dias, seguindo o mercado, e quando reparo que o seu nome não surge referenciado por nenhuma equipa grande, de ambições europeias pelo menos, pergunto-me porquê: É mau profissional? Tem uma cabeça pequenina? Sai à noite e deita-se tarde? Custa muito dinheiro? Sinceramente, não encontro resposta. E por isso, fico cada vez com maiores dúvidas. Porque, vendo-o jogar, ao vivo ou no ecrã, gosto cada vez mais do seu futebol. É jogador de equipa grande. Deve existir algo que eu não percebo.”

      Luis Freitas Lobo opinando sobre Purovic (24-08-2007):

      Avançado elegante, com grande capacidade atlética e um remate potente e colocado, com o pé direito. Busca espaços, fora ou dentro da área, escapa aos seus marcadores, e remata muito bem. Não é muito veloz mas, agressivo, movimenta-se com grande inteligência. Destaca-se também a cabecear. Pode jogar sozinho no ataque ou com outro avançado a seu lado (fez dupla com Zigic). O seu futebol cresce quando se aproxima da área.

      • E podes ter a certeza que o Puro, bem aproveitado tinha dado muito mais … dos 7 golos que marcou a ser utilizado às mijinhas, foram todos de cabeça :)

  18. Boa tarde Tininho. Boa tarde … gostei muito do teu texto. Bem escrito sim senhor … !!
    Agora que já tiveste o teu momento de fama no maior blog desportivo nacional, podes levar a pomada e dá-la à tua mãe. Diz-lhe que quando ela quiser dar-te um irmão, é na cona que tem que levar, não na peida.
    Xau Tininho !!

  19. O Ony era uma bosta….mas era uma bosta melhor que estas bostas. Isso é certinho. E até marcava golos em bolas paradas , que ajuda imenso. Isso não impede de ele ser um jogador mediocre.

    E fico smp triste quando choramos por tal mediocridade. Faz-me lembrar quem chora pelo lampiolho do bentolas.

    Devemos aspirar a melhor , muito melhor. Mas nos ultimos anos , decada quase , tivemos um lunatico a comprar ferro velho a preço de carros usados. O que o carlos freitas fez no Sporting , é uma das maiores aniquilações desportivas que um clube já viu , e a sua incompetencia não tem limites.

  20. Temos condições para discutir o jogo com o Gil Vicente e ganhar» – Jesualdo Ferreira

    Quando o nosso mister diz isto penso que está tudo dito, ainda há quem tenha medo do caos??
    Se isto não é o fundo o que é então?

      • Estas a falar para quem?vais-me dizer que este pinto da costa é mesmo um portista e por alguma razão quer que o couceiro ganhe para o Sporting ser a equipa F do Porto??? e se fosse vinha para aqui dizer em altura eleitoral?

        Ou sou eu que vejo muito mal ou parece mesmo algum apoiante do BdC a tentar denegrir a imagem do Couceiro…

      • Bem, como não conheço o teu nick, dou-me ao trabalho de explicar.

        1º: Se fosse para ti, tinha respondido ao teu comentário. Como é óbvio, a resposta é para o atrasado mental que assina Pinto da Costa.

        2º Esse mete nojo anda por aqui com multi-nicks (tem vários) e faz questão que o saibamos, porque não muda o avatar. Assume vários discursos, uns terroristas, como este que aqui vês, outros moderados, mas sempre a bater em tudo o que mexe. Esse calhou ser contra o Couceiro, mas tem outros (consulta o histórico) contra e a favor de outros.

        Finalmente, o facto de um imbecil dizer mal do Couceiro, não significa automaticamente que seja um apoiante do Carvalho. Julgo eu, não sei. Não faço estas coisas, apenas as detecto (às vezes), e não respondo a mim próprio.

  21. Conforme defendeu José de Pina temos que assumir uma atitude realista e jogar futebol adequada à posição em estamos.

    Não pdoemos andar armados em craques e clube de topo e que ganha todos, porque depois perdemos os jogos todos e vamos para a 2.ª.

    O objectivo neste momento ´+e a manutençaõ.

  22. Off Topic: ontem fui à bancada nascente e encontro um comentário do tipo “Não votas no Bruno devias morrer”, seguido de respostas a criticar e a comentar que por isto nunca votaria no BdC. Eu começo a achar estranho estes tipos de comentários e ou muito me engano ou há gente já a recorrer a artimanhas e esquemas retorcidos para passar mensagens o que por si só já é muito triste…

  23. Foda-se que luxo de clube. Bielsa ou Jesus. Sim senhor, não há guito, mas sonhar é de borla.

    Caralho, devemos mas é pôr os pés na terra e compreender que o Sporting para já não é grande. Pode voltar a ser, e tem todas as condições para isso, mas só enfrentando o problema de frente o poderemos resolver (além de que o Bielsa para mim, sendo um bom treinador, não é tão bom como alguns o pintam).

    E o Freitas Lobo???? É muito fácil aparecer na TV a mandar uns bitaites……

    Sinceramente, sendo o Jesualdo um treinador medíocre, mantinha-o no Sporting porque é dos melhores que podemos ter para já. Está a conhecer o Sporting, tem muita experiência e poderá usa-la em prol do Sporting. O Sporting não tem condições para ir buscar um estrangeiro (não só financeiras, mas também porque um gajo de fora precisa de um tempo para adaptação que não conseguimos dar). Tirando o Mourinho, AVB e Jesus, não há um treinador português que mereça mais treinar o Sporting que o Jesualdo.

    Quanto ao Couceiro como presidente……desconfio sempre daqueles gajos que são vistos como consensuais. Além disso, o Couceiro, por mais que me pareça um sportinguista porreirão, na sua vida profissional foi tudo sem ter sido nada: foi do sindicato, foi diretor técnico/desportivo, foi treinador……

    Esperemos para ver se aparece uma candidatura surpreendente. Para já (e sem conhecer com detalhe os projetos dos candidatos confirmados e por confirmar), voto em branco

    • Mal ou bem eu já me contentava com o Fernando Santos…
      Para quem não é rico, dava um certo jeito!
      Seria um treinador interessante para a transição de “mentalidade” e descer à terra durante estes anos próximos…

  24. Eleutério o barato sai caro. É por isso é que andamos a comprar barato (nos ultimos 2 anos nem por isso) e depois não existem receitas para nada.

    Concordo com a sua avaliação do freitas lobo. Manda umas papaias sem nexo , e nao sabe avaliar jogadores.

    Agora sobre os treinadores , cada um tem as suas vantangens. Bielsa é um metodico , um gajo que treina com o que existe e não pedincha muito. Nesse aspecto é muito mais barato que o Jesus , que gosta mais das loucuras do mercado mas…e a valorização que ele faz dos activos ? Não conta. O que me interessa pagar 3-4 vezes menos a um treinador , que dps não consegue valorizar ninguem. De resto se o Jesus ganha bem , pelo que ele ja deu a ganhar ao benfica a nivel financeiro…parece-me que nem ganha tanto assim. Porque não um contrato com clausulas exactamente a incidir nessa capacidade de venda de activos ? (já sei que alguns dos adeptos ficam logo indignados em pensar em vender mas a vdd é que nós estamos atrasadissimos nessa vertente , essencial para manter competitividade. A nossa liga existe para exportar. Precisamos de vender rapidamente , e em quantidade. Não vem mal nenhum ao mundo.)

    Não fui eu que os referi , mas num ano que eu quero que seja de mudança , e onde dois treinadores como o Bielsa e o Jesus estarão “disponiveis”…se nenhum acabar por ser treinador do Sporting , pode querer que eu fico desiludido. Mesmo que me chame sonhador.

    • “Bielsa é um metodico , um gajo que treina com o que existe e não pedincha muito.”

      já no Sporting não há metodos e pedincha-se a torto e a direito sem que haja dinheiro sequer para pagar aos funcionários…haja respeito e seriedade!!

      lamento dizer-te mas podes ficar já desiludido!!

      Mas vocês vivem em que planeta?! ainda não se aperceberam da gravidade da situação?! desliguem o computador, há um mundo real!!!

      • Está a bater na porta errada.

        Eu desde 94 que voto em eleicoes do Sporting e contribui sempre em votos contra esta politica , esta direccao e estas pessoas.

        Não encontra muitos Sportinguistas na minha posição.

        Quer-me parecer é que voce talvez nao faça ideia de como está o Sporting.

  25. Meus caros amigos lagartoides ( ou osgas como preferirem )..

    Daqui Tininho, Tininho Silva! Antes que o Cherba apague este post é só para avisar que nas Farmácias em redor de Alvalixo o kit para assaduras de peidola e enrabanços profundos NUKU já está disponível na versão SCP ( não é Sport Comédia de Portugal antes Sperding Clube de Portugal )… para o Silva que comentou o meu post anterior informo que vou ter com a tua Mãe e que lhe vou entregar 4 kits. Um para ela, outro para tua namorada. outro para ti e outro para o teu pai. A única coisa que me custa é que ela avisou-me que a tua namorada vai lá estar e que tenho de aviar as duas!

    Ao ler os diversos comentários dá-me vontade de rir! Vocês conseguem comprar alguém caralho?! Vocês nem dinheiro têm para comprar o Joãozinho mesmo que ele jogasse no Olivais e Moscavide! Enxerguem-se cambada de analfabetos e recebedores de RSI !

  26. Ora aqui está uma boa notícia para ser discutida no cacifo dos paulinhos.

    Pai de Xandão revela salários em atraso no Sporting

    O Sporting decidiu não exercer o direito de opção sobre Xandão, que vai assim deixar Alvalade e rumar aos russos do Kuban Krasnodar. O pai e advogado do jogador, Luiz Reame, revelou no entanto que o seu filho tinha ordenados em atraso.

    «Não foi intenção dele sair para ter melhor salário, mas agora não sei como vai ficar os atrasados dele aí e quando vão resolver isso», disse Luiz Reame, em declarações prestadas à TSF.

    O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, foi confrontado com esta denúncia, mas garantiu não ter dados para comentar.

    enfim..para além de serem uns choramingas perdedores e corruptos também são caloteiros. mas este patético sporting tem alguma qualidade?

    • Não tendo o Sporting qualidades nenhumas para ti, pergunto:
      Mas que raios vens tu aqui fazer?
      Além de aumentar a pretensa mediocridade, claro…

    • Caloteiros do caralho! E ainda mandam postas de pescada a querer contratar o JJ ou o Bielsa ! Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ah aha ha ha aha ha ah aha ah…. Vão pedir ao Pinto da Costa o gajo que vocês adoram! Mete-vos vaselina no rabo e depois encava-vos bem encavados! Dasse! Cambada de ignorantes! Vê-se mesmo que recebem RSI !

  27. ricardo frey, também concordo que um treinador é essencial numa equipa. Aliás, acho que um dos grandes problemas do Sporting foi exatamente esse, o de não apostar em treinadores.

    Mas agora, ao ponto a que chegámos, não temos nem dinheiro nem prestígio para atrair bons treinadores. O que levaria o Jesus vir para o Sporting agora?

  28. Sinceramente fico contente com a ida do Xandas…

    Está a tapar o lugar a putos com bom potencial!

    É um central fraquíssimo!!!

    É mau no DESARME, no POSICIONAMENTO e na LEITURA DE JOGO!!! Foda-se…

    A sair a jogar é um susto!!! Quem não treme quando tem a bola nos pés?

    … E apesar dos alto dos seus 2 metros é uma merda no jogo aéreo,

    É que não sobra nada além do calcanhar ao City…

    E já agora para aqueles que não gostam do Rojo a central uma nota:

    Nos 3 jogos seguidos que o Jesualdo ganhou, SEM SOFRERMOS NENHUM GOLO, a dupla foi Rojo e Bolo ( atenção que não morro de amores pelo Kanibal mas tem presença, experiência e posicionamento, para além de não ser um cepo a sair a jogar)…

    Curiosidades…

      • Ninguém disse o contrário,foi muito lesto ao permitir o cruzamento,até aí tudo bem.O que salientei foi o facto do nosso central mais baixo fazer marcação ao Suk,que não deveria acontecer,das duas uma ou deveria ter sido o Xandão a fazer a marcação ao Suk ou então a entrada do Dier em detrimento do Pedro Mendes,por vezes existe incompatibilidade em certos centrais,existem os de marcação e os libros,não se pode colocar um libro que não saiba marcar a fazer marcação.
        Mas a culpa desse golo,além da lentidão do ML ao permitir o cruzamento também se deu ao facto de ter sido um central baixo a efetuar essa marcação ao Suk,deveria ter sido o Xandão,e se este não fosse compativel(já fez marcação,mal mas fez.Por isso a estranheza de ter sido o PM) ou então ía o Dier a jogo.

    • Só se for uma lição pra quem é do Sporting desde ontem.

      Chama-lhe lição chama, o “deve” e o “haver” deve andar muito misturado na tua cabeçinha e na de muitos.

  29. Este jogo com o Gil será fundamental para o nosso futuro. Uma derrota pode significar a descida de divisão.

    Abram a pestana e JOGUEM À BOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Sinceramente já não precisamos de “bater mais no ceguinho”. Está à vista de todos a merda de gestão desportiva que esta direcção fez. E se somarmos as falsas promessas… é melhor nem continuar.

    Agora é escolher a melhor lista possível, e esperar que os sócios com mais votos tenham aprendido a lição (e deixem de votar em nomes).

    Ah… e por mim o “professor” pode ir fazendo as malas…

    Z

  31. Bom ou mau, Oguchi era a garantia de 5 ou 6 golos por epoca e supremacia no jogo aéreo. No nosso campeonato valia ouro. Ja agora, para quem acha que Pedro Mendes era o Beckenbauer deixo os números em 2 jogos e meio a titular sofremos 4 golos. 2 derrotas e um empate. Participou em todos os golos sofridos, culminando com a belissima marcação por trás ao ponta lança do maritimo no golo.

  32. Se continuarmos a jogar como temos feito existe uma probabilidade alta de descermos de divisão. Olhe para o calendário que falta e fico preocupado.

    Este jogo em barcelos é decisivo.

  33. O Pedro Mendes é na B a treinar e sem jogar.
    Não tinha percebido o porquê do Dier não jogar, mas agora já percebi. À semelhança do que se fez com o Adrien estava a jogar só para renovar.

    Mas até um puto faz a folha a esta gestão. Ridículo.

    Realmente o Rojo e o Boula em conjunto ganhamos os jogos… Não pode ser por acaso. Na falta de um o Dier tem de jogar. Ou então o Rojo para lateral.

    O Miguel Lopes ainda não me convenceu um único minuto. E o Arias sem oportunidades!

    Quanto a Xandão, bem… Só falo de jogadores de futebol.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s