Para putos de barba rija

Peço desculpa aos cacifeiros, mas o momento impede-me de escrever um bloco de notas como também eu gostaria. Fazer uma antevisão, tentando ter alguma piada, face a um jogo onde jogamos tudo o que temos e que não temos para evitar que o submarino continue a rota e direcção ao fundo, é coisa para mentes mais elásticas do que a minha. Estou preocupado? Sim, claro que estou. Não é pelos adversários, é por nós. Por aquilo que nos revelamos incapazes de fazer. E de jogar.

Logo à noite, em Barcelos (sem policiamento, ao que se diz), entramos em campo com um onze que já não é A, mas que também não é B. Mas são onze homens com a camisola verde e branca vestida. Entender o significado desse pormenor, será um óptimo ponto de partida. O outro? Cerrar os dentes e jogar como se, nas bancadas, estivesse um sniper pronto a mandar-nos ao chão em caso de derrota.

Anúncios

412 thoughts on “Para putos de barba rija

      • Meu caro, limito-me a observar o óbvio.
        por acaso fica alertado para essas coisas após Dias Ferreira ter pedido para que não houvesse intervenção política nas nossas eleições, afirmando que nas últimas houve intervenção política.

        Não sei se houve se não houve, mas agora vou estar alerta.

  1. Eu vou a Barcelos, pronto para tudo.

    É este o momento para ir gritar pelo Sporting.
    É neste momento que acho que o Sporting mais precisa de mim.

    Por isso, vou!

      • Não equipa para lutar. Defender e jogar em contra-ataque.

        Não tenhamos dúvidas, se jogarmos como temos jogados é mais uma derrota.

      • Meu caro,

        1.º Eu não tentei adivinhar a equipa que vai ser usada;

        2.º Eu utilizava uma equipa mais defensiva neste jogo. Jogar com as mesmas armas;

        3.º Se não abrirmos os olhos e continuarmos a jogar como se estivéssemos a lutar pelas competições europeias vamos correr sérios riscos de descer de divisão;

        4.º Acham normal jogarmos com o mesmo esquema quando estamos a lutar pela champions e quando estamos a lutar pela manutenção?

      • Tá calado, vai lá fazer outra merda qq que não seja vir para aqui dizer asneiras! Ontem defendias uma dignidade que só tu achas que ainda temos, agora vens dizer que temos de jogar para não descer? Gordinho és tu? Pela falta de coerência só podes ser tu..

        És o espelho do desnorte desta equipa, não sabes o que pensar, nem sabes o que é o SPORTING, muda-te para braga.

      • Temos que jogar como jogam as equipa que estão perto de nós na tabela.

        Ó amigo estamos a três pontas da linha de água, ainda temos que jogar com as equipa mais fortes, já passaram 18 jogos, estamos na lama, e vam,os continuar a jogar como faziamos no inicio da época? com extremos que não defendem etc

        Abram os olhos pá, olhem para a tabela classificativa, para o calendário que falta e para a forma como temos jogado e digam-me se querem que isto continue assim?

      • Tens uma maneira errada de ver as coisas só isso.Pensas e desejas para o Sporting uma realidade que não temos,que é a de perdedor.Nós somos um clube vencedor,um clube campeão e como tal temos de jogar sempre para ganhar independentemente do adversário,e isto não são demagogias é a nossa filosofia.

      • ‘ já passaram 18 jogos, estamos na lama, e vam,os continuar a jogar como faziamos no inicio da época? ‘

        Só temos de jogar futebol, ter raça e honrar a camisola. É só isso que nos falta para estarmos lá em cima.

        Não temos de nos transformar num clube pequeno para evitar a despromoção. Essa ideia é ridícula, temos sim é de mostrar o porquê de sermos grandes e GANHAR!

      • Ó ed,

        Mas eu também defendo isso,

        Agora vamos manter tudo na mesma para ganhar como temos ganho esta ´
        época?

        Apenas defendo que demos adequar as amas ao momento em que estamos, nem que para isso tenhamos de jogar de forma mais defensiva.

        está amis que visto que a táctica usada não resulta e que nos pode levar à despromoção!! Abram os olhos, deixem-se de ilusões.

      • Ó pea, esse discurso sim é típico do gl, não enfrentar os problemas de frente e dizer que o problema se resolve com um frase feita: temos de jogar futebol, ter raça e honrar a camisola. É só isso que nos falta para estarmos lá em cima.

        Resumindo essa frase: afinal falta tudo ao sporting.

      • E temos cultura para levar golos e mais golos, derrotas e mais derrotas?

        E perante isto, continuamos na mesma como se nada estivesse a acontecer? isso é não encarar o problema de frente.

      • E achas que a situação que nos encontramos é normal?E que para voltarmos à normalidade tu achas que a solução é jogar à defesa?Isso é totalmente errado.Minha opinião.

      • Para mim temos que jogar com dois trincos, extremos que ajudam a defesa e fechem mais ao centro, com a defesa mais recuado e mais contra-ataque.

        Realismo. A minha opinião.

  2. Cherba, permite-me começar por fugir ao post para dizer que as respostas que aqui vou lendo mostram outro dos problemas do Sporting porque parece que há adeptos que usam tudo e todas as oportunidades para falar de eleições e de candidatos e do camandro! Tristeza!

    Logo vai ser sofrer a bom sofrer mas resta-nos acreditar sempre!
    SL

  3. O meu 11 para logo, em 4x4x2 losango:

    Rui Patrício; Miguel Lopes, Dier, Ilori e Joãozinho; Rinaudo, André Martins, Adrien e Labyad; Rubio e van Wolfswinkel

    Pq o losango? Simples:
    – Povoação do espaço central (já que não sabemos defender, ao menos que tenhamos gente onde é preciso)
    – Sentar jogadores inúteis, como Capel, e evitar queimar miúdos, como Bruma (atenção que Rubio já tem 2 anos a jogar em equipas principais – 1 no Colo-Colo e outro no Sporting)
    – Tentar jogar um futebol que não seja despejar bolas para a área ou rematar de longe

    Neste último ponto é que reside o problema, porque, como acontece com todos os sistemas, o losango exige uma certa dinâmica que não aparece do dia para a noite. Mas com o que temos jogado também não há assim tanto a perder…

      • Por acaso até daqueles em que tenho mais esperanças… Pode até dar um novo Roderick, mas do pouco que vi parece padecer do mesmo mal do Pereirinha: falta de caparro. É que o tipo é alto, é muito rápido, não tenho ideia de que seja tosco nem estúpido… E pior que o Pedro Mendes não há de ser. É que esse sim, tem enterrado forte. Muito embora agora seja considerado uma pérola porque vai sair a custo 0…

        Mas sim, quem entra em campo com 2 juniores a jogar a centrais não pode pedir muito. E reforço esse agradecimento: obrigado GL. Mais que não seja por teres mostrado ao mundo como não presidir um clube.

      • GC, vi-o jogar este ano no restelo e francamente continua não me convencer, tal como não me convenceu na sua estreia em Alvalade o ano passado (mas aí temos de dar o desconto por ser a estreia).
        Numa equipa B tem que demonstrar mais e nesse jogo em concreto foi o pior elemento da defesa cometendo fífias enormes.
        Mas respeito a tua opinião e espero que se oIilori jogar hoje, me faça calar :)

      • Calou-me e não calou, certo? Mais uma fifia compensada com um golo que marcou. Bem mesmo esteve o Dier. Mas deixemos crescer os putos!

      • Quando jogava a central se tivesse dado uma “casa” daquelas ficava envergonhado comigo mesmo durante uns dias,e no jogo seguinte era essa imagem vergonhosa que me acompanhava até ao fim desse mesmo jogo.
        Mas como marcou 1 golo não podemos comparar a “casa” que deu com as “casas” que têm vindo a dar Cedric,Arias,ML,Joãozinho(estes são merda o Ilori é que é bom).
        Como central(Ilori),se tivesse em provas(captações) não diria que reprovasse,mas teria que o fazer mais uma vez.Em 3/4 jogos do Dier,em qualquer 1 deles não precisava de repetir o exame.

      • Bom treinador é aquele que sabe incutir dinâmicas na equipa. Não existe um sem o outro. Este treinador, embora seja o melhor que GL contratou, continua a não ser suficiente para a História do SCP. Mas devia ser suficiente para irmos à UEFA… Mas lá está, com GL, tudo pode acontecer. Não, tudo não, só aquilo que for mau para nós.

        P.S.: e os salários, pá?

  4. Jogo extremamente dificil,campo complicado,equipa matreira,jogo para ganhar,aliás como todos deveriam ser.
    À partida o 11 que iremos apresentar será inédito,onde as maiores duvidas recaiem no centro da defesa e em quem renderá o Adrien.Carrillo e Jeffren dividem o lugar.

    Patricio
    Miguel Lopes,Dier,Ilori(arriscava no Rojo mesmo sem ritmo),Joãozinho
    Rinaudo
    João Mário,Labyad
    Carrillo,Capel
    Wolfs

    Que tragam a vitória para casa,boa sorte.

    • Capel e Carrillo ? Medo! Qual deles o que está mais desmotivado. Nos ultimos 3 jogos têm se ARRASTADO.
      Mais vale jogar com um miudo por amor de deus. Até dá pena ver esses dois homens em campo. Fodace

      • Escalei a equipa seguindo a linha do Jesualdo,no ultimo jogo colocou o Bruma em detrimento do Carrillo,duvido muito que o faça neste jogo.
        O problema não é nas alas,o problema é no meio…

  5. Não é ser pessimista, é ser realista e como tal, não prevejo a vitória esta noite, e assim sendo, a situação vai ficar muito preocupante, tendo em conta as poucas jornadas que faltam e os adversários que restam com quem jogar.

    Acho que é altura de se criar um “movimento” de apoio de modo a que se consiga encher o estádio, seja nos jogos fora como em casa, sem olhar a outras coisas (eleições) e preocuparmos-nos exclusivamente em a apoiar a equipa.

    Lembro-me de, por exemplo, alguns jogos do Rangers esta época na 3ª divisão, onde os adeptos “invadiam” os campos dos adversários e como isso deverá ser muito importante para a confiança dos jogadores.

    E acho que o Cacifo podia muito bem ser o impulsionador deste “movimento”, desta “ideia”.

    Gostamos muito de apregoar que somos os melhores adeptos, os mais fiéis, acho que está na altura de o provarmos.

    SL

  6. acredite quem quer…. mas vem hoje no CM aquela que para mim pode ser ums explicação para a falta de brio dos jogadores:
    SALÁRIOS POR PAGAR DIFICULTAM

    Jesualdo Ferreira admitiu ontem que a possibilidade de haver ordenados em atraso prejudica o trabalho que está a desenvolver no Sporting. “Tudo o que esteja fora da normalidade dificulta. Isto acontece em todos os clubes, mas a estrutura resolve. São dúvidas e vamos ter de viver com isso”, disse, frisando desconhecer que haja salários por pagar em Alvalade.

    Ontem, Luiz Reame, pai e advogado de Xandão, assegurou que o filho tem ordenados em atraso. “Não foi intenção dele sair [para o Kuban Krasnodar, da Rússia] para ter um salário melhor. E agora não sei como vão ficar os ordenados em atraso que ele tem [no Sporting]”, afirmou à TSF.

    Fonte oficial do Sporting disse ontem ao Correio da Manhã que o ordenado dos jogadores relativo ao mês de janeiro deveria ter sido pago até 8 de fevereiro, o que não aconteceu.

  7. Dos Salários em Atraso:

    A questão é que os salários têm uma parte fixa e depois remunerações variáveis, como direitos de imagem, prémios de assinatura que foram “mandados” para mais tarde.

    Conforme está à vista o que se passa é o seguinte: a remuneração base vem sendo paga com maior ou menor dificuldade, ao passo que os restantes valores não têm sido pagos. Veja-se que o Ínsua estava com dificuldades para sair porque havia esse tipo de valores por liquidar. Agora acontece o mesmo no caso xandão.

  8. Bom dia meus amigos! Daqui Tininho! Tininho Silva! Depois de este começo suave vou passar para algo mais agreste! Quando é que pagam o que devem seus caloteiros do caralho?! Quanto ao resto esta época devia ser assim : GRANDE GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA CAMPEÃO; FC eliminado por corrupção e Zmeding na 2ª divisão. Até prefiro que o Porto ganhe em Alvalidl mesmo que isso prejudique o GRANDE GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA! E para terminar pergunto. Quando é que pagam o que devem seus caloteiros do caralho?! Respostas rápidas antes que o cadeira de rodas elimine o post!

  9. No ultimo jogo o jogador mais velho era o Marcelo, o resto do banco tinha uma média de idades muito baixa, no onze o mais velho era se não me engano, o Miguel lopes com 26 anos, feitas as contas apresentamos uma média de idades demasiado baixa, principalmente para o momento actual da equipa, jogam sobre brasas e não há 2 ou 3 jogadores com mais “calo” para que em momentos chave se consiga fazer alguma diferença, através de ratice e manha ou impondo alguma frieza nas acções da equipa.
    Foi muito bonito ver o Bruma jogar de inicío e ver toda aquela juventude made in academia a evoluír mas acho que uma mescla de idades seria mais util nesta altura do campeonato. Agora vamos jogar ainda mais “verdinhos” com uma dupla de centrais que se tudo correr bem serão endeusados pela crítica, mas se tremerem serão de certeza chacinados por essas bestas jornaleiras, e é esse facto que me preocupa de sobremaneira porque são dois jovens com potencial e que poderam ficar muito afectados com o que poderam ler no dia seguinte ao jogo.
    Pelo meu lado têm o apoio incondicional que merecem (são dos nossos ), e que independentemente do resultado final, façam um bom jogo e sejam LEÕES dentro e fora das 4 linhas !!! Avanti ragazzie !

  10. Os putos já têm barba mas… não é rija.

    Hoje, adivinha-se mais uma merda de um resultado para dar continuação a este pesadelo interminável. Illori e Dier como centrais !! M. Lopes e Joãozinho como laterais !! Nem em sonhos.

    Deram cabo do Sporting, estes canalhas !

  11. Com a saída do Xandão,já não resta nem um defesa da época transacta!

    Polga
    Insua
    Oguchi
    j.Pereira
    Carriço
    Xandão
    Pereirinha

    Como é que isto é possível num clube como o nosso?!
    Impressionante!
    A lutar pela manutenção, não vislumbro outro objectivo!

    Força miudagem, estamos convosco ,(pelo menos eu estou).

  12. Equipa para mim :

    R. Patricio
    M.Lopes Dier Tobias ou Fokobi (Ilori nao POR FAVOR) e joazinho
    Rinaudo e joao mario
    labyad
    bruma e esgaio
    Ricky

    Esta seria a minha equipa, tendo em conta que NENHUM treinador muda de sistema. Porque em condições normais eu nao jogava assim. Gosto muito do ricky mas precisa de banco.

  13. E gostava de deixar aqui tambem uma nota que é ..
    Já por diversas vezes comentei que gostava de ver o sporting jogar sem Ponta de Lança. ( Como diz o outro á la Barcelona LOL) . Só para experimentar. Imaginem do meio campo para a frente

    Rinaudo ( tipo busquets)
    labyad ( tipo iniesta) e adrien ( xavi )
    Carrilo ( o nosso Pedrito ) Capel ( o nosso messi ) e na esquerda o Rubio ( nosso Villa)

    Estou a divagar muito. ok. lol

    • Para o Iniesta está o João Mário,para o Xavi o zezinho,para o Busquets o Rinaudo,para o Pedrito está tanto o Bruma como o Carrillo,para o Messi o Labyad.Apenas algumas correções…lol…seguindo a tática do Barcelona claro.

      • Nao concordo contigo Edu… Aquelas jogadas de vir buscar jogo e com a bola nos pes ir de uma area a outra não é o labyad que as faz….
        agora o capel ….
        E nao estou a dizer que isso é muito bom porque ja te disse no post anterior.. o capel é o jogador mais inconsequente que temos. invariavelmente as jogadas param…

  14. Não quero ser pessimista nem deita-abaixo,mas penso que o scp vai perder hoje em barcelos e por numeros concludentes,ainda por cima com esta defesa nova,com tiago ilori e eric dier que evidentemente ainda não tem maturidade ideal pa jogarem na 1º liga,estes putos fazem 1 ou 2 jogos maus e ficam logo queimados,não pode ser,não podemos apressar a naturalidade das coisas,ha etapas que tem que se cumprir ,não podemos queima-las demasiado rápido senão é o que se sabe,como é possível só termos 2 centrais na ekipa a que por acaso estão lesionados,o xandão ja foi,o pedro mendes é o que se sabe e prontos dá nisto,a nossa defesa é patética,para mim é a pior da liga,sem problemas!!!
    O plantel foi muito mal contruido,a defesa é patética,o meio-campo é razoavel,mas falta consistência,equilibrio,dinâmica e o ataque enfim,como é possível uma equipa como o scp abordar uma epoca desportiva em que depositava objectivos e ambições grandiosas so com 1 pl?!
    Isto cabe na cabeça de alguém?!
    Ainda por cima o wolf é um pl muito limitado,mau jogo de cabeça,jogador lento,não é agressivo,pouca tecnica,não faz pressão ao portador da bola,é demasiado posicional e a forma como a ekipa joga pedia um gajo muito mais movel tipo lima,com outra velocidade e pressão,que ofereçesse outra especie de dinâmica!!!
    Não sei tou preocupado com o scp,o hugo vieira é muito perigoso,a defesa do scp não vai aguentar!!!
    Pior equipa de sempre,pior direcção de sempre e depois o jf continua a fazer os mesmos erros dos outros antecessores,apenas começamos a rolar melhor a bola e a tentar assumir melhor o jogo e a jogar com linhas maus subidas,a questão é que o scp não tem jogadores pa isso,o scp tem de jogar de acordo com a ekipa k actualmente tem,k é em contra-ataque e em 4-2-3-1,não é possível o scp ter jogadores como joaozinho,miguel lopes,rinaudo,adrien,jeffren,capel,boula,etc…
    Não entendo pk o arias nao é titular absoluto na a ekipa a,não entendo pk o rubio não é titular no scp,é melhor k wolf,falo claro dos jogadores que estiverem na ekipa a e k infelizmente foram relegados pa b sem se perceber bem o pk..
    Estou muito triste,hoje será mais um dia para esqueçer e acho que o scp pode mesmo descer de divisão,disse aki ha 4 meses e continuo a achar o mesmo,se conseguirmos a manutenão já será positivo devido aos factores que eu enunciei,muito trabalho pos candidatos,a situação financeira e desportiva do scp é delicadissima!!!
    Talvez a unica solução seja o scp perder a maioria da sad,não sei aonde vão arranjar os 2 5 m a banca,ainda por cima temos de renegociar a nossa divida perante a banca,veremos se existe credibilidade pa fazer uma boa reestruturação financeira k permita um maior desafogo financeiro ao scp!!!
    Sem receitas de jogos europeus pior ficara a situação do scp,espero bem que a tal reestruturação financeira seja efectuada pois o scp não pode continuar com receitas hipoctecadas(bilheiteira,qouotas,gameboxes,etc) diminuir os juros que são altissimos,aumentar o pedão da divida,etc,sem isso nada feito,será impossível haver dinheiro para o que seja,qual o interesse de ter investidores po reforço economico do futebol se depois não ha dinheiro para pagar as despesas corrente,quero acreditar que existem outras fontes economicas pa alem da banca,mas so vejo a perda da maioria da sad,vamos ver,a banca já nao vai emprestar akilo k emprestava e o scp não pdoe ficar dependente da banca,acabara apenas por se endividar ainda mais,estou preocupado!!!

  15. Não percebo porque razão temos salários em atraso e passivos monstruosos na ordem dos 400Milhões!?!? Então não eram as sad’s que iam resolver todos estes problemas e trazer um futuro radioso ao nosso clube???

    Desde que comecei a votar nos actos eleitorais no Sporting Clube de Portugal, ainda não encontrei uma candidatura, lista, ou projecto, que me enchesse as medidas, assim, o meu critério tem sido pelos projectos que mais se afastam do projecto da continuidade (Projecto Roquette).

    Sobre os jogos e atletas, eu sou da opinião que devemos apoiar incondicionalmente do início ao fim dos jogos todos os nossos atletas e em qualquer modalidade, devemos separar as questões directivas, das questões desportivas que têm a ver com o que se passa no recinto de jogo, e o que se passa no recinto de jogo é aquilo que nos atrai (atraiu) e fez de nós sportinguistas, e no final sempre podemos “cobrar” quando o desempenho não foi do nosso agrado.
    Revolta-me muito o facto do nosso estádio ter aquele fosse que cria um afastamento em relação à equipa e dá muita confiança às equipas forasteiras e de arbitragem que nos visitam. O antigo José Alvalade tinha a pista de atletismo, mas tinha uma grande acústica e conseguia rugir no apoio à nossa equipa e na pressão sobre os adversários, tinha as condições ideais para os concertos de música, por isso foi apelidado de “catedral do rock” em Portugal. Quando cheio, aquilo parecia um vulcão em erupção… que saudades…

    • “Não percebo porque razão temos salários em atraso e passivos monstruosos na ordem dos 400Milhões!?!? Então não eram as sad’s que iam resolver todos estes problemas e trazer um futuro radioso ao nosso clube???”

      Os engravatados que tomaram o Sporting de assalto são os mesmos que tomam as multinacionais/bancos de assalto. Que constroem os seus salvadores esquemas nigerianos com grandes perspectivas futuras, sem futuro nenhum. Funcionam por determinados anos (enquanto se alimentam e “ninguém dá conta”) e depois face ao inevitável de toda a situação dá-se a inevitável bancarrota, com direito à procura de novos investimentos (como quem diz, foder a vida dos outros, noutros sítios).

      Eles com mais uma Liga ganha, umas Taças aqui e ali, a final da Europa ganha e mais umas qualificações da Champions tinham conseguido perpetuar isto por mais tempo.

      O plano desportivo deitou tudo por terra. Está na hora de uma última tentativa e se não der, dar à sola.

      Só me resta dizer… Freitas do caralho, fartaste-te de fazer dinheiro TAMBÉM tu!

      • Podíamos estar ainda pior.!!

        Uma SAD que não conseguiu vender nenhum jogador vindo estrageiro de forma decente em condições normais já tinha sido declarada insolvente, tendo gasto cerca de 300 milhões em contratações.

        Para mim, é um milagre a mesma ainda estar de pé.

  16. Tanta coisa tem de mudar no scp para o sco voltar akilo k era,estou preocupado,tenho a noção da real situação desportiva e financeira do scp e a minha opinião é que nenhum dos candidatos irá fazer milagres,irá sim e acredito k sim se for bdc melhorar e resolver imensos problemas internos e estruturais k o clube ainda não consegiiuiu ultrapassar,liderança,competência,organização,verdade,aproximação aos sócios,novas soluções economicas e desportivas po scp,isso podem esperar,agora quanto ao problema financeiro e desportivo acho que o scp ira demorar 3,4 anos a sair deste caos,ira de certeza melhorar po ano,mas ano acredito k o scp começe logo a lutar por titulos e a resolver o seu problema financeiro,uma coisa implica a outra,se o problema financeiro do scp e gravissimo evidentemente que ira prejudicar a parte desportiva,não teho ilusões,o scp ira estar 4,5 anos sem lutar por títulos,temos de apostar na formação,mas com cuidado e daki a uns anos vera-se os frutos dessa aposta,o borrussia dortmund tb fez isso e agora está como está,temos de jgoar com as armas e baralho que temos,ajc hega de contratar 20 estrangeiros de qualidade duvidosa,isto so verve pa destruir o scp…
    O que os candidatos tem de dizer e tem que ter esse coragem e frontalidade é dizer que os tempos são dificeis e serão dificeis,que o scp não vai resolver todos os seus problema em apenas 1 ou 2 anos,ira demorar alguns anos,alguns são resolucionaveis,mas a parte financeira e desportiva penso que será impossivel de solucionar a curto prazo,a médio e a longo prazo ai sim tenho esperanças,quem tiver esta noção ganhara mais petto o meu voto para alem de tudo o resto que acho fundamental(competência,organizaçao,soluções economicas e desportivas,identificação dos problemas,medidas para o resolucionar ou nao agravar a médio,longo prazo,transparência,discurso autoritario e firme,etc)
    Não tenho ilusões,seo que a a situação do scp é muito delicada,não se resolve uma calamidade destas em 1 ou 2 anos,so se houver milagres ou vafinhas magicas que eu nao sei….
    A situação agravou-se imenso de ha 2 anos pa ca e portanto ha que ter muito cuidado com o que se diz,com o que vai fazer,mais um erro e o scp acaba,não ha lugares para mais falhanços e o aprender a ser presidente…

  17. “Eish hoje joga o Sporting, já me estragou o dia.” Tem sido sempre este o meu pensamento.

    Não estou muito confiante para logo, melhor dizendo, não estou nada confiante. Se sofrermos um golo primeiro esqueçam, é derrota na certa. Resta-nos marcar um golito primeiro com alguma sorte já que arte naquela equipa é uma coisa que não existe. Marcando esse golito é defender com unhas e dentes como fizemos contra o Braga.

    Jogo de tripla e é só porque sou do Sporting senão era de dupla.

  18. E ninguém me tira da cabeça que o Godinho está a minar a casa, está a arruinar a estrutura, está a tentar afundar o barco, para deixar a casa no pior estado possível, dificultando o trabalho de quem vier. Eles já perceberam que vão saltar, e que acabou aqui a Odisseia Roquette … resta-lhes fazer merda atrás de merda para dificultar ao máximo o trabalho de quem vier, podendo depois vir com a imagem CREDÍVEL dizer : ” Eu bem avisei ” … mas é que ninguém me tira isto da cabeça !!

    • Se estão a minar e a armadilhar tudo para quem vier a seguir, a próxima direcção quando tomar posse faz uma assembleia para dar conhecimento aos sócios do estado em que encontrou o Sporting e responsabiliza os responsáveis. Mas o que se tem passado ultimamente ultrapassa os limites da incompetência e ingenuidade.

      • Claro que sim … ingenuidade não existe. Eu quero ver essa gente ser responsabilizada por gestão danosa … é absurdo !!

      • Concordo em absoluto com uma assembleia geral que exponha o conhecimento financeiro actual do Sporting, seria de uma cumplicidade essencial para que sócios e adeptos tenham uma confiança para com os eleitos, sentirem as reais dificuldades do Clube, e formarmos uma ligação cada vez mais sólida com quem realmente nos diz a verdade.
        Quem é que preparou o orçamento 2012 / 2013 para que presentemente, faltem 25 milhões ??!
        Vender e dispensar ao desbarato, dando a entender que a derrapagem poderá vir a ser muito maior , e o órgão fiscal do Clube não diz nada ?
        O estado actual é muito mais calamitoso do que há 2 anos, parece que estão a querer destruir propositadamente o Clube.
        Por mais preparado que um candidato possa estar, seria de uma ingenuidade absurda, imaginar que em quase 2 anos, as circunstâncias financeiras do Clube se mantiveram.

    • Fui comprar laranjas ao Jumbo.

      Cheguei a casa e afinal já existiam cerca de 8 laranjas no cesto. Agora tenho cerca de 20 laranjas para comer, pelo que as tenho devorado ao ritmo de duas por dia, com o propósito de não deixar nenhuma apodrecer.

      “Diz” que faz mal ao figado comer uma larga dose de laranjas num curto espaço de tempo, pelo que vou tentar come-las todas e chegar ao fim da missão sem foder o meu estado de saúde.

      Espero que tenhas gostado da minha história.

  19. Amigos sportinguistas,
    O clube está completamente desnorteado, neste momento.
    De facto, toda a instabilidade criada redundou no descalabro.
    Ninguém percebeu que as eleições só poderiam ser no final da época.
    Há candidatos que ainda não perceberam que se ganharem as eleições e não colocarem o Sporting nas competições europeias os sócios vão exigir novas eleições ou no fim já desta época ou no fim da próxima.
    Está visto que o Sporting, até ao fim da época vai apresentar um 11 que será uma mistura entre a equipa A e B.
    Vamos esperar coisas heróicas.
    Viva o Sporting!

    • Exacto, foram as eleições as culpadas e não os já longos 23 meses de Godinho…
      Caso não saibas, o Godinho até lá continua, pelo menos até meados de Março, por isso ainda há tempo para fazer muita merda da grossa e deixar sair mais uns quantos a preço zero…

    • É isso mesmo. Os sócios não deram estabilidade ao imbecil do Godinho. Tivéssemos dado e neste momento estaríamos a caminho da Champions League. Pede-de um pouco de honestidade intelectual, please.

  20. Todos os dias leio o Cacifo mas nunca comento.
    Hoje tenho mesmo de escrever, morreu esta manhã o homem que me infectou com esta doença louca e paixão dilacerante que é amar o SCP!
    Mais do que nunca quero que neste dia triste o nosso SCP ganhe e me alivie esta dor e homenageie um grande sportinguista que nos deixou!!
    Mas como dizia o outro por “cada leão que cair outro se levantará” e essa máxima com certeza terá seguimento no meu pequeno Mário de 7 meses!!

    Amo te muito AVÔ!! Até sempre…..

  21. Para os entusiastas de JJ:

    Jorge Jesus esclareceu este sábado, no lançamento do jogo com a Académica, que o contrato que o liga ao Benfica até ao próximo mês de junho não contempla qualquer cláusula que permita ao clube renovar automaticamente o vínculo entre as duas partes.

  22. Off-topic:

    Jesus disse à dias, quando confrontado sobre os elogios do godo, que “não era o momento certo” para falar disso. Hoje, reafirma que o seu contrato não tem cláusula de renovação automática.

    Não sei se isto quer dizer alguma coisa…(e se quer, até é mais provável que o destino seja o porto)

    Parece que o gajo ganha 4M/ano. Aqui está um investimento seguro. Foi o que nos custou, por exemplo, Evaldo. Se eu fosse candidato, começava por aqui. Oferecia-lhe o mesmo ordenado (ou até um bocadinho mais), dava-lhe uma comissão em cada transferência futura dos jogadores que ele consiga potenciar e vender e ainda lhe juntava um bónus se conseguíssemos ir à Champions.

    Não me venham com merdas de que não há dinheiro. Não há dinheiro agora, porque o godo rapou o tacho. Os candidatos terão, certamente. Se nenhum candidato conseguir arranjar 5M para investir num treinador de topo e com garantias dadas como é o Jesus, então nem vale a pena candidatarem-se. É preciso mudar o paradigma. Não vejo melhor forma de “recuperar o estatuto” e levantar a auto-estima dos adeptos do que ir buscar o óróliga.

    Prefiro poupar no plantel e investir no treinador do que o contrário. De uma coisa não tenho dúvidas, o homem não nos fecharia a porta na cara sem, pelo menos, conversar sobre o assunto. Haja ambição e capacidade para perceber o impacto que isto teria a nível de bilheteira, merchandising, gameboxes e, principalmente, no aumento do nosso orgulho e auto-estima.

    É este tipo de decisões que mudam a trajectória de um clube.

    • Nem ele se safava na na fogueira chamada alvalade. Enquanto não acabarem as guerras internas e entre sportinguistas não existe presidente ou treinador que resista.

      • Eu já tinga saudades do comentador “Hugo” que acha sempre que é o maior, o mais lúcido.

        Diga lá qual é o problema do comentário?

        Acha que o próximo presidente vai ter vida longa se o clima assim continuar?

      • Tiraram-lhe a medicação e é isto que se vê. Estava mais calminho ao ponto de se achar que seria o “porta estandarte” da revolução sportinguista mas é como dizes, a idiotice voltou a assolar a sua alminha. “Vai vir” Peixotos e Vandinhos que sa farta nos próximos tempos.

      • Não fale do peixoto antes do jogo que pode dar azar.

        Para quem defende que o Joãozinho dá 10 a 0 a Ínsua e que meyong faz chorar RVW não pode falar muito.

        Ahh, já me esquecia, o Meyong fazia parte da equipa de braga de JJ que eu referia quando defendi que esses dois fizeram melhor figura que os nossos internacionais dos respectivos países que nos estão a levar para a 2.ª divisão.

      • Sempre a mentir. Mentir é feio. Ainda no outro dia disseste que eu elogiava o Vieira quando na verdade nunca tinha falado dele aqui até esse dia.

        E os 10-0 que o Joãozinho dá ao Insua é nos cruzamentos, não em termos gerais. Preferia o Insua como é obvio.

        Quanto ao Meyong ser melhor que o borboletas, não foi bem por essas palavras mas porque não? Meyong jogou metade deste campeonato e aposto aqui contigo que acaba com mais golos marcados que o WW.

        Querias que eu sofresse de uma Peixotização cerebral né?

      • Queria que respeitasses os comentários dos outros e não andasses a deturpar o que os outros dizem também.

        Na altura quando referi esses dois jogadores falava em jogadores que faziam parte de clubes portugueses e que podiam ter sido aproveitados por nós em vez de irmos buscar jogadores de merda ao estrangeiro. Fomos buscar só quase porcaria como temos feito sempre nos últimos anos.

        Nunca disse que eram melhores que este ou aquele. Mas podemos fazer isso, esses dois não fariam melhor figura que un qualquer gelson? ou Farnereud? Ou paredes? ou Had? ou Celsinho? ou Maniche?

        E continuo na minha ideia, nunca vendemos nenhum grande venda de nenhum jogador vindo do estrangeiro? Isso é normal?

      • Sim, defendo que o Iaquinta podia ter sido um bom trunfo nestes últimos dois mercados de verão.

        É só um campeão do mundo etc..

      • essa do Insua não saber cruzar é uma ideia errada. O problema é que o SCP só metia um jogador ou dois na área… Num clube em que aparecem 4 ou 5 é mais fácil cruzar. Com tanta gente na área até o c. prates conseguia parecer um zidane do cruzamento.

  23. É uma sensação horrível aproximar-se a hora do jogo do Sporting e estar já com a sensação de que vamos perder, mesmo que seja contra um qualquer Gil Vicente…

    • O que revolta é ler hoje, por exemplo, que o salário mais elevado no Paços de Ferreira é sete mil euros!!! E quantos pontos têm mais do que o Sporting? Em que lugar estão? Sete mil euros! Até os tratadores da relva no Sporting devem ganhar mais.

      • doença? Aquela que se revela nas pessoas que acham que são outra pessoa. Aqui muita gente acha que é o bruno de carvalho, vestem a máscara e tudo. Tudo o que qualquer outra pessoa diga está mal está tudo errado. Ele ainda nem disse nada já é o melhor candidato e o melhor nisto e naquilo.

      • Não, mas espero que aparece alguém que lhe faça frente.estou farto de cultos da personalidade, principalmente de pessoas que ainda não me provaram nada e que têm como principal cartão de visita a arrogância.

        Um conselho ao candidato: menos arrogância. Só o prejudica na campanha e, caso ganhe, dificulta a união dos sócios e consequente conquista da paz necessária.

  24. « são onze homens com a camisola verde e branca vestida.»

    Mai nada. Hoje quem não os apoiar não é do Sporting. Não interessa se são toscos, coxos ou zarolhos. Não interessa que sejam comandados por um godo. Interessa é que vestem a verde-e-branca. E têm uma guerra para ganhar. Temos de estar com eles até ao fim.

  25. Tinha decidido ñ assistir ao jogo por ser muito tarde (onde eu vivo, Arábia Saudita, o jogo so começa as 23.15), mas depois de ler o “diz-se que é uma espécie de Bloco de Notas”, decidi ficar acordado e espero que seja por uma boa vitória…o Paulo Alves é amigo…

  26. Obrigado Godinho Lopes!

    «Sporting luta para não descer», diz António Fiúza
    Publicado ontem às 15:29
    Em declarações à TSF, António Fiúza, presidente do Gil Vicente, considerou que o jogo deste sábado, frente ao Sporting, é de luta pela permanência.

  27. Caralhos “mafoda” !!! Ler os comentários desta malta osgo-lagartoide é mesmo bom para um gajo rir à brava depois de um dia de batente!!! he eh ehe ehe he ehe he ehe eh ehe ah aha aha aha aha aha aha aha… ele é Magaths, ele é “Jasus” ele é um mentecapto a perguntar qual é o jogador alemão que servisse para o Spordem… Fodasse, estes gajos estão na Lua? São normais ou sofrem de doença mental? Helloooooooooooo ! Daaaaaaaaaaaaaaaa !!!! Meus caras de piça vocês contratam é jogadores do Caparica ou do Alfornense… CARREGA GIL VICENTE ! AJUDA-NOS A ENVIAR ESTE CLUBE DE MERDA para a 2ª divisão! Cacifo do “Bufo” Paulinho a fazer rir desde há 5 anos, penso eu de que…
    PS: Toda a malta aqui da zona sabe que basta dar uma jolas ao Paulinho e sentar-lhe uma gaja de mini-saia ao colo e o rapazito bufa tudo o que se passa no balneário! Por isso é que o Paciência o queria despachar! Clube de recebedores de RSI que é que estavam à espera!!!! CARREGA GIL VICENTE ! AJUDA-NOS A ENVIAR ESTE CLUBE DE MERDA para a 2ª divisão!
    Uma boa noite do vosso amigo Tininho Silva!!!!

      • Dei a minha opinião e tu deste a tua.
        Não passam de “especulações”.

        O mesmo se passa com os candidatos.
        Convém “especularmos” sem denegrir, mas será de uma ingenuidade, pensar-se que não existe uma política de continuidade no Sporting, e os adeptos estão faaaaaaaartos.
        Quem é que fez campanha suja nas últimas eleições ?
        Os jornais distorcem as coisas a mando de quem, ou de que interesse ?

        É real que existe uma maior tendência num candidato, exactamente por ele ter feito parte das últimas eleições, e também por ficar provado que quem ganhou, falhou, mentiu e foi muuuuuuuito arrogante, fanático e agarrado ao poder.

        Não consigo perceber essa tua insistência em dizer que existe um fanatismo aqui em relação a BdC, a maioria “abafa” outros pensamentos, falas de arrogância de um certo candidato, etc….
        Até tu já disseste que BdC irá ganhar tranquilamente, mas eu não “ouço” muitos a dizer isso.
        E se há um candidato que é muitas vezes atacado, ele é BdC, e muitos que o suportam, querem ver, ler e ouvir o projecto deste candidato….e de outros, para tomar uma decisão.
        Não te apercebes de pessoal que “aparece” só para “meter veneno” ?

        Convém lembrares-te que anda muita gente farta do “politicamente correcto”.
        O “politicamente correcto”, esse sim, tem-se mostrado uma “ideologia” bastante arrogante, “leia-se” G20, etc…..muitas pessoas estão fartas de mentiras, e é natural que muitas se excedam, aqui ou em qualquer outro lugar.

      • Eu acho que no paradigma actual ganha, mas acho que vai aparecer alguém forte. E se for melhor que carvalho vou apoiar essa pessoa.

        Meu caro,
        acha justa a forma como Couceiro aqui vem sendo tratado? A forma como aqui tem sido apelidado?

        Anda tudo assim tão cego?
        O fanatismo não tem limites?
        A cadeira não pode ser de outro que não bc, se for melhor?

        eu estive a rever a intervenção do BC na última vez que foi ao programa Dia Seguinte, para não estar a falar sem conhecimento. Acha que aquilo são modos de comunicar com terceiros, ainda que adversários ou outros sportinguistas? Pessoas que nunca lhe fizeram mal nenhum. Um jovem que ainda não é ninguém no futebol português .

  28. Eu peço que suem a camisola, que a honrem, que joguem para a equipa e que não vacilem nos momentos decisivos (Concerteza que não desaprenderam de jogar).
    Que encontrem motivação já que são uns previligiados (ganham milhares enquanto os zés …), e por isso deêm uma alegria aos sócios e adeptos, que bem merecem.

      • Eu sei, ele tem dado “argoladas”, eu gostava muito de vê-lo nos juniores, é rápido e destemido, o pior é que quando comete uma “bela” de uma “argolada”, a coisa treme, esperemos que ele solte de vez o “je ne sais quoi”.

  29. O Zezinho joga pra caralho! Até podemos perder esta merda por causa dos putos perderem o gás, mas fodasse, era mandar o dvd desta primeira parte para o Elias, Pranjic, e amigos. O Jeffren não calça mais com o Bruma. O Capel entra na segunda parte para expulsar o Rastas e o Rubio faz mais dois golos.

  30. Em relação ao Miguel Lopes (com o máximo respeito de quem comenta aqui e que faz parte do meu dia a dia dum dos melhores blogues da Terra) não posso admitir maus comentários mesmo que o gajo jogasse ao nível do Gil Baiano: um gajo que diz que chegar ao Sporting é sempre um passo em frente não pode ser maltratado, Sempre…

  31. Assim dá gosto, ver miúdos como o Bruma, o Zézinho ou o Dier a jogar desta maneira. Esforçam-se bem mais que as supostas vedetas e têm uma qualidade nos pés… fantástico!

    SL

  32. Nunca o Post do Cherba fez tanto sentido como o de hoje…Grandes Putos!
    Dier enorme…como é possível andar a dar pontos de borla com P.Mendes na equipa
    Os lateraiss são do mais fraco que existe na Liga Zon Sagres…só mesmo ao nível do nosso P.L ( provavelmente uma designação demasiado forte para aquela andorinha )…de resto muita luta , sacrifício e espirito de entreajuda…mas só isso não basta.

  33. Com uma direcção forte no futuro até arriscaria a dizer que esta crise ainda vai ser o melhor que aconteceu ao Sporting. Imaginem esta equipe de miúdos da formação com mais duas épocas de senior em cima e duas ou três contratações cirúrgicas…
    Ainda pode vir a ser um caso serio de sucesso!

  34. Não há por aí um defesa esquerdo na equipa B? Tenho um medo do Joãozinho e daqueles seus cortes/passes para o adversário que me pelo.

    E o outro que não venha com a conversa do Peixoto.

    • De futuro jogaria o Rojo nessa posição.
      Para mim os centrais serão Dier, Ilori e Pedro Mendes… pena a saída do Carriço que nos dava mais opções na defesa e meio-campo defensivo.
      Espero que a próxima direcção comece a pensar em resgatar alguns desses jogadores que até vêm da nossa formação.

      Para a próxima época contrataria Hugo Viana, Carriço e Quaresma!

    • Não contente com o golo dado, ia oferecendo outro no último minuto…não cabe na cabeça de ninguém jogar com um jogador emprestado do beira mar…quer dizer, havendo um godinho lopes.

    • Tens o Mica que apesar de não ter grande simpatia dos adeptos parece seguro a defender. Mas comparando ainda prefiro o Joãozinho se bem que hoje teve que ser muitas vezes o Dier a ir à linha. O africano da Noruega que foi comprado agora em Janeiro ainda não consegui ver a jogar mas acho que já fez 2 jogos pela B.

  35. E juntar os putos há experiencia de Patricio, Rinaudo e Schaars, vão crescer muito! Na verdade dispensamos os jogadores certos para dispensar e ficamos com aqueles que podem transmitir algo aos miudos!

  36. Faz-me confusão como é que se aposta em defesas que não sabem defender, mas enfim, ali prós nossos lados já vem sendo habitual.

    O Ilori não é mau, mas vai precisar de mais tempo que o Dier e não é, de todo, uma certeza. Se for mais agressivo e perder o medo de ter a bola nos pés, tem tudo para ser um grande central.

    Para mim, até fim desta época era; M.Lopes, Bolo, Dier, Rojo.
    Para o ano troco Bolo por Oguchi e aposto que teremos uma defesa consistente e à altura do Sporting, sem esquecer que sem banco não há milagres.

  37. Confesso que não esperava ganhar. Fiquei muito feliz mas não embarco em euforias e sobretudo não quero criar expectativas elevadas em torno de putos. Se e quando as coisas lhes correrem menos bem, podem queimá-los estupidamente.

    A verdade é que continuamos a ter demasiadas limitações. Os nossos laterais não são grande espingarda. O Zezinho é muito mais jogador do que o Rinaudo alguma vez será (basta vê-lo a movimentar-se para dar sempre uma linha de passe aos centrais) mas ainda não está no ponto. O Llori tem tantas qualidades físicas quantas “paralisias mentais”. O Carrillo que cresça depressa. Jogadores que amuam quando as coisas não lhes saem bem, não vão longe.

  38. Zezinho… ui que este é dos bons! Isto hoje foi Zezinho, Patricio e mais 9. 2 jogadores nossos chegaram para o Gil Vicente. Embrulha Fiúza.
    O futuro está aí à porta… venha ele!

  39. Boa vitória, de uma equipa que andou mais perto dos B do que dos A, com 21 anos de média etária. Grande personalidade da equipa, com alguns dos putos a exibirem-se a um nível muito alto. Destaco o Dier – vai ser um monstro! – e o Zézinho. Boas exibições também do Ilori (apesar daquela falha), do Bruma e do Esgaio (outro predestinado). Excelente discurso do Jesualdo.

    Que pena estes putos não estarem a ser protegidos, entrando paulatinamente na equipa. Mas é também assim que se forjam os grandes jogadores!

  40. E é por estas coisas que gosto do Capel, por vezes irrita qualquer um com a falta de ideias quando tem as bolas nos pés mas por outro lado tem jogos em que está ligado à corrente e de tanto mexer acaba por causar estragos.

    É um profissional, digno de assim ser chamado.

  41. Para mim o homem do jogo foi o Zezinho, que maturidade!

    Muita calma com a bola nos pés, joga simples, procura dar linhas de passe, enfim tudo aquilo que um gajo que esteve por cá e que nos custou uns 8 milhões de euros não fazia.

  42. Agora é preciso abrir a pestana e começar a renovar contrato com estes putos (se ainda não o fizerem), para não acontecer o mesmo que com o Pedro Mendes. Quanto a centrais ainda temos na B pelo menos o Tobias e o Fokobo que não hão de ser piores que o Xandão

  43. Muita bem o Jesualdo na conferencia de imprensa. Aplaudo de pé!!!
    “Os mais experientes têm de olhar para os mais novos e aprender que têm de ser melhores que eles!”
    Na mouche!!!!!

  44. Bom jogo dos miudos dando uma visão de que com um projecto a dois anos podemos ser um caso sério. Apostava no juju para a próxima pois parece ser um bom construtor de equipas jovens. Daqui a dois anos contratamos um treinador com outro perfil.

    • Tem calma, Jusko. O puto faz-se, mas são essas comparações (desnecessárias) que tantas vezes deitam tudo a perder. E olha que não acompanho o Zezinho desde ontem.

      • Gregor, pá, tanta merda que se passa no nosso clube, que um rebuçadinho faz com que um gajo apanhe uma overdose de açucar!!! É obvio que é um exagero, mas muitas vezes é preciso alimentar a alma de sonhos. E um novo Douglas é um que tenho desde os tempos do Duscher.

      • Como eu te percebo, Jusko. Estamos todos tão carecidos destas (como diria o Vergílio Ferreira) “alegrias breves”. Dá gozo ver um puto como o Zezinho sempre a saber o que está a fazer em campo. Quando ele andou lá pelo Atlético e nem titular era, cheguei a temer que estivesse em vias de se perder, como tantos outros, na transição para o futebol dos “graúdos”.

        O meu sonho é que o Zezinho faça jus ao seu nome: que seja um “Zé” como deve ser, que não nos lembre ninguém e que, muito em breve, nos dê uma grande alegria algures num mês de Maio.

    • Eu lembro-me bem do Douglas, ele e o Silas, que jogador de bola, mas o Zezinho é um miúdo, temos que o apoiar para se tornar nosso jogador, para se fazer nosso jogador, jogador do SPORTING…

  45. o ilori, o dier e o bruma fizeram um excelente jogo. bem como o zézinho, que melhorou imenso na segunda parte.

    não sejam assim, o joãozinho é muita bom a centrar.

  46. Dier, Bruma, Ilory, Esgaio & Zézinho de top, são jogadores de luta que dignificam a nossa formação.

    Como alguém aqui já disse, Dier parece um capitão á antiga.
    Bruma não adormece no jogo e mostra ser jogador de equipe.
    Zézinho quando “entra” no jogo dá cartas.
    Ilory tem que “sorrir” mais porque tem qualidade para isso.
    Esgaio é de confiança.

    Com João Mário, Tobias, Arias, Rubio, Chaby e Plange a poderem ser muito úteis, precisamos de um bon avançado e um bom central e STOP !

  47. Fico contente por me ter enganado, achava que hoje seria mais uma desilusão, não foi, foi uma ilusão, foi ver estes miúdos, Dier, Illori, Zezinho, Bruma, depois Esgaio, e também o GRANDE PATRICIO, jogar á SPORTING, afinal tinham barba rija.

    O SPORTING são os nossos, os que saem da formação, hoje o treinador e os jogadores demonstraram isso e estão de parabéns.

    Parabéns ao Jesualdo, assume o risco, é de louvar, continuo a achar que o Jesualdo, apesar de não o apreciar, faz parte da solução e não do problema. Ele quer por estes miúdos a jogar á bola, ele sabe que têm valor.

    Só tenho a dizer a todos os que dizem mal do CAPEL, vão todos para o real caralho, se todos fossem com ele estaria o SPORTING a lutar pelo titulo, é um profissional como não via no SPORTING faz muito tempo.

    P.S. Pergunto: Conseguiria o porto ou o benfica ganhar com a equipa do SPORTING hoje ?

    Imaginem esses dois clubes a jogar com os B’s ….

    Não é caso para idolatrar, é caso para aproveitar, e não estar constantemente a dizer mal dos jogadores formados no SPORTING, nem todos podem ser predestinados, basta serem profissionais e vestir a a camisola.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s