Diz que isto aconteceu esta noite

Que Dias Ferreira se passou da tola e que transformou a conferência de imprensa do Futre num momento para aprendizes. É verdade que Dias Ferreira terá várias velux, sem cortina de protecção, no seu telhado, mas não posso deixar de assinalar o grito de revolta de alguém que sempre pareceu atarantado perante a hipótese de mudança.
Pego nas palavras do José (não sei quem és, mas um obrigado pela reportagem) e publico-as com um “aleluia!”.

– “Haverá mais uma vez os candidatos que têm a protecção da banca, designadamente do BESI e do seu presidente José Maria Ricciardi e os outros”

– “já foi tornado público que os candidatos só a partir de dia 22 terão acesso à real situação do clube. Se só no dia 22 é que vou ter acesso aos problemas reais do clube, como é que eu até dia 21 sei quais são os problemas e apresento a solução para eles?”

– “No dia a seguir às eleições é publico que os candidatos precisam de 25M, mas depois precisarão sempre de mais algum valor que podem ser 40M e depois ainda podem ser 60M, ou seja, a situação do clube é um cenário tão negro, tão negro que, a ser verdade, inspira respeito.
Se um individuo avançar e for eleito corre o risco de vir a ser acusado de fechar a porta do Sporting.”

– “Não sinto coragem para avançar perante esta situação…porque provavelmente iria branquear tudo o que de errado se fez para trás…qualquer dia o BPN parece um assunto de amadores”.

– As pessoas que são reponsáveis falam que são precisos 25M para que o clube não feche, falam de rescisões de jogadores, como se não tivessem nada a ver com isto. É uma falta de amor e de respeito pela história do Sporting…fazem mal ao clube e com total desplante ainda fazem chantagem sobre os sócios ao dizer que quem for candidato tem de trazer 25M, como se não tivessem responsabilidade nenhuma. Foram eles os responsáveis pela situação do clube e essa sua responsabilidade é criminosa.”

– “Talvez tenha sonhado, mas parece que para pagar algumas despesas correntes, algum capital social da SAD já estará comprometido.”

– “Só no 1º Conselho Fiscal da era Roquette é que José Maria Ricciardi não fez parte do Conselho Fiscal…do mesmo Conselho Fiscal fazem também parte aqueles que são os auditores. E depois é impressionante que criticam a gestão do clube e a situação a que o clube chegou.
Eu pergunto_:
– Então para que é que serve o Conselho Fiscal?
– Para que servem os auditores?
– O Conselho Fiscal não tem obrigação de chamar a atenção para os negócios que são feitos?
– Vêem os ordenados que são pagos, os negócios, etc, e não alertam para estas situações?”

– “(sobre os responsáveis pela situação do clube), não percebem nada de futebol. Isto é má gestão, cria revolta e têm de ser responsabilizados. E é ver um sorriso cínico desses responsáveis que dizem que quem quiser presidente tem de apresentar um cheque de 25M.
É triste ver que se reduz a história de um grande clube a um cheque.
Os valores que fizeram o Sporting desapareceram”

116 thoughts on “Diz que isto aconteceu esta noite

  1. O Dias Ferreira mesmo demonstrando, algumas vezes, uma bipolaridade estranha, teria o meu voto para a MAG.

    Jurista, conhecedor e defensor do clube.

    Seria curioso perceber o porquê de nunca ter tido um apoio claro dos chamados notáveis… Será assim, como muitos querem fazer parecer, tão ligado à dinastia que minou o Sporting e um dos responsáveis pelo descalábro do clube?

    Tenho muitas dúvidas…

    SL

  2. Um momento de lucidez? Vá lá que tem audiência. E agora os spindoctors da banca a tentarem descolar o candidato da banca da banca (passo a redundância). Um a gente sabe que não é. Outros dois, pelas suas probabilidades de eleição, também não o serão. Resta para já um, que não se afirma carne mas também não diz que é peixe (ou no inicio disse uma coisa e agora diz o seu contrário). A não ser mesmo, outro terá que aparecer… gordinho? ainda tás aí?

    • Em jeito de film noir sempre podem aparecer dois candidatos da banca, tipo polícia bom, polícia mau, em que só o mau parece ser da banca. E aí o sacrifício do gordinho assenta que nem uma luva. Será que estaria disposto a meter os pés pelas mãos por um punhado dollars nas sua conta pessoal?

  3. Vi o programa, e vi e ouvi por inteiro as afirmações de Dias Ferreira. Mais do que ouvi-las, comoveu-me o modo altamente ALARMANTE, DOLOROSO, AMARGO, TRISTE, REVOLTADO e VERDADEIRO com que as disse. Sentia-se um ” abrir de coração, de olhos e ouvidos ” para uma realidade que parece ter custado a ser aceite por uma certa franja de Sportinguistas ( incluindo ele ) mas, que perante tantos factos, finalmente foi aceite por este Sr.
    Aquilo que eu, e muitos aqui têm falado : Ricciardi é o HOMEM FORTE DA DESGRAÇA, o CAPO da Cosa Nostra Leonina. Quando alguém, que não sendo 100% a favor dos Roquettistas mas ainda assim com alguma ligação a eles, abre o livro em directo num programa com alguma visibilidade, acho que não restam dúvidas nenhumas ( não que restassem algumas ).
    Ainda assim, verei alguns comentários de defesa a Ricciardi e Cia, fazendo-me acreditar que existe gente do calibre destes Sr. : De Sportinguistas têm muito pouco, quase nada, ou nada mesmo.

    • Caro Paulo,
      Percebo a tua ideia. Mas a verdadeira culpa não é do Ricciardi. Ele faz o que tem de fazer, olhando pelos seus interesses, da maneira que já todos sabemos (até já é arguido num processo qualquer). Presumo-o inocente, até ser julgado – se for.

      A verdadeira culpa tem sido dos presidentes e das direções eleitas e cooptadas dos últimos 20 anos, que se deitaram com o inimigo e foram desbaratando e corroendo o clube. Não o defenderam, porque só olharam para o seu umbigo. Nenhum deles saiu pior do que entrou – antes pelo contrário.

      Gerir com o dinheros dos outros é fácilissimo, foi isto que esta gente têm vindo a fazer – e por isso é que hoje estamos onde estamos.

      Não gosto da figura do pai do dj, claro que não, mas gosto menos ainda de todos os presidentes e direções que não defenderam o clube destes vampiros e deste assalto e roubo.
      É isto que vai a votos dia 23 de Março, a escolha é a mais simples de todas
      Quem não conseguir ver isto será mais uma vez cumplice do fim do Sporting.

      SL

      • Kadechima,
        mas ele tem que proteger os seus interesses ou os interesses do Sporting? Sendo o gajo um dos responsáveis financeiros, não devia dar o murro na mesa e dizer “não há dinheiro, foda-se! e se continuamos a pedir emprestado esta merda mergulha tão fundo que podemos não conseguir trazer o submarino de volta à tona”

        O que ele fez foi, precisamente, o contrário!

      • Cherba,

        O homem defende os interesses que mais lhe interessam – os dos BESI!.Mas isso é evidente Se o que lhe interessasse fosse o Sporting, já se tinha candidatado à presidência. Nunca o fez, porque o amor pelo Sporting é meramente acessório.
        O facto é que todas as direções o quiseram ter a comer na mesma gamela e deu no que deu. Assim que um presidente mostrava algum incómodo pela situação logo vinha a vozinha em surdina ao fundo da sala, “cale-se, sr engº ou não há mais dinheiro para as vossas negociatas – pongolles, bojinoves, elias”…

        A frase “pobres, mas honrados” é desconhecida há mais de 20 anos em Alvalade. Até a nossa diferença moral de não estarmos envolvidos em jogadas de bastidores com árbitros foi extinta. Alguém tem dúvidas em quem votar?

  4. Todos nos identificamos com alguns sportinguistas mais “públicos”. Não falo de admiração, nem de competência. Falo de haver pessoas públicas que, frequentemente (já que sempre seria impossível) dizem aquilo que nos vai na alma.

    E eu sempre me identifiquei com Dias Ferreira, que já me acompanha pela tv há mais de duas dezenas de anos. Desde as descompensadas biqueiradas por baixo da mesa a um caixa de óculos labrego do Boavista (ou seria do FCP?), até às lágrimas no estádio Nacional quando ganhamos a taça de Portugal ao Marítimo após uma década e meia de jejum total.

    Não sei se lhe reconheço capacidade para gerir os destinos do clube na figura de presidente, tive as minhas dúvidas nas últimas eleições, e acabei por não votar nele. Gostei do Rijkaard, ri-me com o Futre, o oito e o oitenta.

    Mas não tenho dúvidas que se isso tudo se resumisse à quantidade de alma, ele seria o Homem que faria de nós vencedores da Champions todos os anos, e de todas as outras competições em todas as modalidades.

    Esta entrevista é o desabafo introspectivo e a análise do clube que eu também desgraçada e tardiamente fiz há um par de meses.

    Só tenho pena de, ao contrário dele, não poder dizer que não só não fiz nada para isso chegar ao que chegou (o voto conta!), como até de não ter feito nada para dar uma alternativa ao rumo que as coisas levaram.

    Digam o que disserem dele, por favor, não digam mal do seu sportinguismo. Não reconheço a ninguém autoridade moral para tal.
    É que este Homem é mesmo um Leão!

    • Placebo,

      O Dias Ferreira é Sportinguista! Não duvido! Mas, durante anos, ajudou a branquear a situação com a sua presença em paineis desportivos…
      Se ele, tal como o outro Sportinguista, Barroso, tivessem ( no mínimo ) mais respeito pela entidade Sporting Clube de Portugal em prejuízo da sua própria “visibilidade”, já tinham chegado à conclusão, em tempo útil, que o SCP estava no caminho da desgraça e alertado todos os outros sobre a situação!

      Agora que o clube está “moribundo”, vem chorar…

      A mim não me convence!

      • Muito bem! A mim também não…
        Exigia-se esta coragem na devida altura. Ele só fala quando se apercebe da inevitabilidade das coisas, para depois dizer “eu já tinha avisado”…
        Agora José Eugénio? Só agora??

      • Viriatoportucalle e Balajic

        Mais coragem que, no caso de DF candidatar-se à presidência como alternativa a esta? E no caso de EB concorrendo noutra lista?

        Parece-me que ambos se demarcaram, clara e activamente, desta gestão, disso não se pode acusar nenhum deles.

      • Placebo,

        Respeito a tua opinião mas, tal como escrevi, discordo.
        A omissão de factos que os mesmos tiveram, até porque os ditos “notáveis” recebiam informação que não era divulgada a todos durante anos, torna-os cúmplices. Simples como isto.
        Tal como muitos de nós, sem termos acesso a essa informação privilegiada, aperceberam-se que algo ia muito mal.
        Na sua posição, não excluindo o Rui Oliveira e Costa, preferiram “defender” o SCP , nos paineis opinantes, não divulgando informação que acharam graves.
        Não acredites que só agora é que perceberam que algo ia mal…

        Abraço.

  5. se os sportinguistas continuarem a votar na continuidade dos coveiros do clube (em que o couceiro infelizmente se meteu) realmente deixa de ser triste para passar a ser bem feito.

    triste é para os que os têm tentado tirar de lá, que lutam com armas desiguais contra estes chulos chantagistas.

    o dias ferreira mostrou honestidade e disse algumas verdades importantes.

    O MEU SPORTING NÃO É O DAQUELE MONTE DE MERDA DO RUI OLIVEIRA E COSTA.

    CHEGA DE COBARDES NO SPORTING.

  6. O que ele disse foi também, subtilmente, aquilo que todos já sabemos: dê por onde der, e aconteça o que acontecer no dia seguinte às eleições (como começaram a “ameaçar”), e por tudo o que sucedeu no passado recente, BdC vai ser o próximo presidente do SCP (quer “a banca” goste, quer não).

    Resta saber se vai ser por maioria tranquila (como aconteceria se fosse hoje), ou se estes banqueiros-fiscalizadores (mas que não fiscalizavam nada), que andam por ali na sombra, vão continuar a contribuir para que seja por maioria esmagadora.

  7. … e digo mais uma coisa : Se dúvidas restassem sobre o facto desta gentalha tentar fugir com o rabo à seringa a.k.a ” ser criminalizada pela gestão danosa que tem levado a cabo há mais de uma década “, esta é a prova. Andam desesperadamente a a tentar encontrar um nome forte, apenas um NOME, para fazer alguma sombra a BdC … o medo de serem engavetados leva esta gente a mover-se que nem formigas na iminência de ver o ninho ser fustigado por veneno para formigas … não me admirara de ver alguns lançarem ácido fórmico para cima de uns camaradas só para livrar a pele !!

  8. A bipolarização no Sporting é um facto, criada pelos dirigentes que serviram melhor, outros interesses que não os do Clube/sócios.
    Os últimos presidentes, foram-no a mando de um poder instalado nos “bastidores”, criando divisão nos adeptos e bancarrota no Clube.
    Se ricciardi insiste em provocar uma divisão constante, e contrariar todo o tipo de candidato que não dance a sua música, facilita a muitos, o caminho….espero eu.
    Diz-se que ricciardi é um convicto Sportinguista, eu penso que seja, um convicto agarrado ao poder, e o Sporting pra ele, é mais um brinquedo que ele obcecadamente não o quer largar, na fase mais absurda do seu fetiche megalómano.

    Realmente, como é que pode o Sporting estar bem quando quem para lá vai dirigir o Clube, vai por vaidade, a mando do dono, e nunca a mando da vontade real em ajudar.
    O Sporting não tem um presidente independente vai para alguns largos anos….

  9. Pergunta para queijo: quem é o endinheirado José, bisneto de António Ferreira Roquette (pai do José de Alvalade) que está na génese do “Projecto Roquette” e que nitidamente tem a mania que é dono do Sporting Clube de Portugal?
    .
    .
    .
    Resposta: José Maria Espírito Santo Silva Ricciardi

  10. Não gosto do Dias Ferreira mas acho que neste caso falou muito bem. A culpa do estado do Sporting não é da banca mas a banca sabe e sempre soube do real estado do clube, incluindo negociatas e jogadas de bastidores, e continuou a alinhar como lindos meninos que são, inocentes e puros. A verdade está à vista. Estamos à beira do precipício. E continuo sem ver candidatos reais.

  11. Acho que sempre gostei de ouvir o Dias Ferreira pela paixão. O DF foi responsável e procurou saber a situação do clube, tal como o Baltazar . Daí demorar-se tempo a considerar-se candidaturas. O baltazar basicamente disse o mesmo que o cenário é negro e vamos ser sinceros que de todas as hipóteses que apareceram é o único que tem muito dinheiro como capital próprio (não sei sobre o paiva dos santos se também o tem ou não). Tal como alguém disse em cima é que o scp basicamente está fodido . espero que os candidatos tenham essa noçao porque senão o scp pode mesmo fechar portas e concretizar os sonhos de quem acha que isto vai lá é com refundação

  12. Dias Ferreira nas últimas semanas provavelmente apercebeu-se de que não teria os apoios que julgava ter. Mais uma vez partiu do pressuposto errado de que vale mais do que aquilo que a realidade acaba sempre por demonstrar. Seguramente frustrado com esta evidência, resolveu sair com estrondo da campanha (sair sem que ninguém dê por ela nunca é uma opção para DF). Que melhor forma de o fazer senão através do clássico expediente da vitimização? O DF que hoje se mostrou tão revoltado não foi o mesmo que ameaçou sair do programa aquando da presença de Bruno de Carvalho no mesmo. Também não foi o mesmo DF que na BolaTV, em debate com a presença de Couceiro, concordou avidamente com tudo o que este dizia no que diz respeito à relação com as instituições bancárias que são parceiras do Sporting. Hoje DF ensaiou uma terceira via, agitando o fantasma da Banca e das gestões danosas, sempre ficcionando que nada teve que ver com o Sporting ao longo destes anos e que é um lutador solitário (pois Couceiro agora já está do outro lado, da Banca).

    Dias Ferreira bem que merece o crédito que lhe tem sido dado nas urnas nos últimos actos eleitorais. Seria bom que de uma vez por todas parasse de se olhar como uma reserva moral do Sporting e se afastasse sem estrondo algum. Da actuação de hoje resultam duas certezas: a de que ganhe Bruno de Carvalho ou José Couceiro, vão ter à Segunda Feira um opositor (de um não gosta e o outro “é da Banca”); Dias Ferreira se há duas semanas tivesse tido o apoio de Ricciardi nem pestanejava hoje.

  13. Disse muitas coisas certas… mas porque será que este “cromo” só agora é que disse estas coisas ?! Então mas ele só soube disso tudo agora ?!

    Este gajo, já sabe da merda que anda em Alvalade há anos… mas só decidiu falar sobre isso agora… porquê ?!

    Não gostou de ser PMAG na lista da continuidade do Bettencourt em 2009 ?
    Não gostou de andar metido no Conselho Leonino ?

    Dias Ferreira… falas bem, mas já vens tarde!
    Mas pronto… mais vale tarde do que nunca!

  14. Ao contrário do que o Dias Ferreira diz, o Ricciardi fez parte de todos os Conselhos Fiscais desde 1995, desde a entrada do Roquette no clube.
    Desde então que não largou o Sporting.

  15. Não sei o motivo pelo qual o Dias Ferreira terá exposto a situação ontem, se revanchismo por não ter o apoio do Ricciardi, se preocupação genuína com o clube. Sei que aquilo que ontem ele e os outros paineleiros disseram ontem naquele programa é a verdade e que deve servir a muita gente para abrir os olhos. Qualquer candidato que surja até ao dia 21 terá o apoio destes bandalhos que destruíram o clube. E até podem surgir 2, sendo um deles o Godinho, para fazer parecer que o outro não tem nada a ver com o BES.

    Duas ideias a reter:
    – a Banca tem lá muito dinheiro enterrado e vai ter que negociar com QUALQUER candidato que ganhe as eleições. Porque se ganhar alguém que vá sem o apoio deles relativamente aos 25 milhões e o clube cair, o dinheiro deles também cai.
    – é impressão minha ou ouvi falar em gestão CRIMINOSA…?

  16. Esta entrevista (desabafo) é a prova provada que o clube está absolutamente controlado por um tipo que o tomou como seu, como se de um cãozinho se tratasse!!!!!

    Isto só significa que precisam de SAIR JÁ!!!!!!! E É NECESSÁRIO AUDITAR PROFUNDAMENTE AS CONTAS!!!! O desespero é tal, que me cheira a haver coisas muitos feias e quiçá criminosas nelas!

    Como disse o DF, isto começa a cheirar a BPN…

    • O que ele disse pareceu-me bastante mais grave “… qualquer dia o BPN parece um assunto de amadores”.

      Resta saber o que é que ele sabe para fazer uma afirmação destas.

      • O que ele sabe é também o que está à vista… Milhões e milhões investidos na SAD, que “desapareceram” em transferências duvidosas de jogadores duvidosos, jogadas de bastidores, belas remunerações a administradores incompetentes, etc… E isto tudo com os Conselhos Fiscais caladinhos sem dizerem nada… Conselhos esses que desde 1995 que têm tido o Ricciardi lá enfiado.

  17. Dias Ferreira deve ter tido o momento mais lucido dos últimos anos, ele que normalmente é “troca-tintas” ontem foi direitinho ao que devia e sem se perder pelo meio. Disse o que eu acho que já devia ter sido dito antes, em minha opinião colocou o dedo na ferida, uma ferida profunda. Falou num nome e podia e devia ter falado em mais, muitos mais.

    Da maneira como falou, deu-me a entender que a história dos 25M é apenas uma brincadeira comparado com o real estado financeiro do clube, até para pagar a água deve haver problemas.

    Tudo o que disse é de uma gravidade extrema, mas, retive uma frase que me deixou perplexo “Talvez tenha sonhado, mas parece que para pagar algumas despesas correntes, algum capital social da SAD já estará comprometido.”

    Pouco me importa se tem moral para falar ou não, dificilmente teria o meu voto se fosse candidato, haja alguém que comece a ter coragem de falar para que depois se possa fazer, agora, só espero que do lado de lá venha o contra ataque e se comecem a descobrir e a responsabilizar os canalhas que estão por detrás deste atentado ao nosso Sporting.

    Let the games begin !

    • DF canta bem mas não me alegra! Como acima é referido, se o Ricciardi lhe tivesse dado apoio estava a esta hora com um paleio completemente diferente. É como o EB que ontem quando lhe perguntaram quem ia apoiar….ficou a bater pano com olhar vítreo, parecia um puto apanhado a ir aos doces ao frigorífico!Qual é o problema dele? Parece que está com medo de dizer quem apoia! Ou será que já não apoia? Cambada de troca tintas! Já não há pachorra para esta gente! É mesmo necessário vassourada geral! Espero que o BC tenha arranjado uma equipa forte e coesa, que não abandone o barco à primeira borrasca!

      • Eu não duvido do Sportinguismo do DF , mas como já tinha dito no post anterior, para mim ele é como os putos, tiras-lhe o chupa e ele faz birra.

    • Pode alterar os estatutos de forma a obrigar a tal cenário, em conjunto com os sócios.

      Lembre-se que para ser Presidente do real ou do Barça é preciso prestar caução num montante próximo dos 100 milhões ao que creio.

      No Real, actualmente existem cerca de 40 pessoas que podem ser candidaos a presidente do clube.

      É isso que quer para o Clube? Assim o único que podia ser candidato era o espírito Santo. Bruno de Carvalho e Couceiro, por exemplo, não podiam.

      • cauçao propria nao com investidores, sao obrigados a ter um aval pessoal de cerca de 100 milhoes ou uma percentagem do ultimo orçamento do clube

      • Sem haver responsabilização financeira pela horrivel gestão efetuada pelos ultimos presidentes qualquer um faz o que quer e bem entende, tirando proveito próprio de comissões de tranferencias, negócios, contratos etc ao mesmo tempo que se aumenta o passivo do clube.

  18. Tenho uma questao para os mais atentos e conhecedores relativamente ás personagens verdes.

    Que vos parece a equipa do BdC?era os que vcs estavam á espera?eu pessoalmente fiquei um pc desiludido.

    • Não sei o que esperavam, mas o que eu espero é que ele tenha um bom projecto. O resto vai partir daí…

      Acho é que as pessoas continuam presas a nomes, e principalmente aos nomes dos ultimos 20 anos.

      Será que haverá alguém digno de ocupar algum cargo no Sporting???

      • ó krpan, como eu já tinha dito no post anterior, mesmo depois de ouvir os nomes da lista do BdC, que sinceramente também me pareceram um pouco pobres, continuaria a votar no gajo. e isto ainda antes de saber qual o projecto do gajo. e eu percebo que o projecto é importantíssimo, mas não me parece que os nomes não interessem nada. se me meterem um ferrari nas mãos, por muito que a coisa seja projectada para correr bem, em dois tempos enfio o carro num muro.
        esperava (e espero), pelo menos, que o gajo arranje um tipo que perceba de futebol para director desportivo, ie., um bom braço direito. vamos ver.

      • é uma merda da associação de estudantes. tem uns prémios para alunos e profs, a imitar os globos de ouro. a nova é só croquetada e criaram uma merda tipo caras…

      • Não querendo perder muito tempo com “acontecimentos académicos” ele prestou-se a uma merda ridicula, mas o que é que são essas festarolas da faculdade a não ser isso mesmo??

    • Não conheço na totalidade a lista. Dos nomes que têm aparecido não há antecedentes de dirigismo….não sei o que valem. Mas e isso importa o quê? Não temos já tantas experiências negativas de “nomes” conhecidos? Só exijo duas coisas! Que sejam honestos e que ponham o Sporting acima de tudo!

      • depende do que consideres antecedentes de dirigismo, a nivel clubistico tens razao, mas a nivel de camara municipal tens lá ja alguns pelo menos dos nomes que apareceram

      • Mas eu não percebo, um é constitucionalista conhecido (apesar de tótó, e ) e vai para o conselho fiscal secundado pelo Director Geral da Navex. Outro é o tal presidente da câmara/bombeiro que vai ser candidato a PMAG . Nenhum destes cargos (apesar de importantes) terá influencia directa na área desportiva (core business do Sporting)…

        aqui está o CV do Bacelar Gouveia

        Click to access Curriculum_Vitae-Dr_Jorge_B_Gouveia.pdf

      • ingenuo? apenas nao alinho na diabolizar de todos excepto bc que é feita pelo pessoal daqui.

        antes que comeces com merdas de lambuças, deixa aparecerem os nomes todos e eu digot a minha primeira opiniao

        deixa depois aparecerem os primeiros debates e as respostas aos varios questionarios dos blogues, que depois tambem digo na boa quem eu acho que é melhor e vamos ver se me mudam a primeira opiniao ou nao, ha 2 anos ( mas ai a coisa foi feita de modo diferente, ja que se foi conhecendo os nomes e ideias ao longo do tempo), a minha ideia inicial mudou

      • Aqui não se trata de candidatos trata-se de quem nos tem liderado nestes ultimos 15 anos,e provas disso temos às centenas,e nunca ficou tão bem provado como o está a ser agora com o Ricciardi por exemplo a fazer contactos com possiveis candidatos.Isto é uma autêntica difamação aos associados do Sporting,temos que comprar o Sporting para voltar a ter o Sporting,isto amigo Riga é bastante insultuoso.

      • epá, o bacelar, apesar da aparência do seu currículo, é uma nódoa em termos científicos, para além de ser um tótó. o que não significa que seja pior que aqueles que por lá têm andado. infelizmente, pelo contrário.
        sinceramente, queria era perceber melhor quem é que acompanha o gajo ao nível do futebol…

    • Foi dito que os nomes poucoimportam,mas se aparecesse algum nome daqueles que la têm andando nos ultimos anos,aí ja contava;)!mas compreendo o q é dito!mas parece menos forte ou pelo menos o BDC parece menos “on fire”,talvez por ainda nao ser nada oficial em termos de lista e talvez por ainda nao ser começado os debates e a discussao de projectos,etc.

      E malta das camaras municicapis,nao sei pq,nao m inspiram muita confiança.!

      Esperar para ver,mas para ja ta tudo um pc insonso!sendo o unico ponto de interesse(para ja) é q o godo nao é candidato!

  19. Ontem foi o pontapé de saída para os ajustes de contas que por aí vêem. Os egos reprimidos, as invejas, as disputas surdas…

    Ao Sporting, coitado, resta-lhe continuar uma travessia no deserto em futebol sénior, pelo menos por mais 3 anos. E uma longa noite de facas-longas.

    • 3 anos? Estás optimista! Eu acho que vão ser pelo menos 10! Mas eu estou disposto a aceitar isso desde que quem assuma a liderança do clube explique isso aos sócios e adeptos, não os iludindo! Para já, o pouco que podemos agradecer a estes filhos da puta que lá andaram nos últimos 17 anos é o facto de com toda a merda que fizeram, permitirem que possa vir alguém que fale verdade, baixando as expectativas e sendo aceite dessa forma.

      Mas atenção: uma coisa é baixar as expectativas a nível futebolístico, outra é defraudar as expectativas quanto ao apuramento de toda a verdade sobre o que se passou neste período maldito! EXIGE-SE uma auditoria de gestão para apurar os responsáveis pelos actos criminosos praticados contra o Sporting Clube de Portugal. E puni-los, caso ainda seja legalmente possível. O passado e o futuro do Sporting Clube de Portugal exigem essa acção!

  20. Realmente os nomes que se tem falado para acompanhar bdc não convencem… Presidente de melgaço? Depois do que vi de daniel sampaio, parecia ser o ideal para a MAG.
    Bdc está numa posição privilegiada para ganhar, tem de convencer as pessoas com isso!

    • O Professor Daniel Sampaio este impecável. Aquilo som é um PMAG, sereno, inteligente, “com nome” e capacidade de diálogo. A forma como manteve sangue frio naquele “acção de esclarecimentos” foi a prova final.

      Por outro lado, percebo que ele não avance, secalhar porque não quer, e também é preciso etr em conta que a MAG teve muito protagonismo neste período sendo necessário mudar as caras.

    • Ireland,
      isto dos nomes é muito bonito, mas tu sabes lá quantas pessoas o Bruno de Carvalho já terá contactado e teve um “não” como resposta? O próprio Couceiro foi contactado, por exemplo, e disse que não. Sabes qual era a primeira escolha do Bruno de Carvalho para a MAG? Abrantes Mendes. Também lhe disse que não. E a lista continua…

  21. Para além de Fernando Ruas(Presidente da Associação Nacional de Municipios) apoiante de BC que será a cabeça da comissão de honra, Rui Solheiro, presidente da Câmara Municipal de Melgaço e Vice-Presidente da Associação Nacional de Municipios) fará parte da MAG que será presidida por Jaime Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Câmara de Vila Nova de Poiares.

    Que me desculpem os “adeptos ferrenhos” do BC, mas será que vamos importar o modelo de gestão “português-camarário”ª?

    • MAG….C.F…..são os órgãos que não gerem! Interessa-me a Direção, o futebol…esses sim são os que imprimem o rumo à gestão.E desses ainda não sei nada. Mas como eu digo, para já interessam-me os debates para perceber quais são as linhas de gestão e menos os nomes. Interessa apenas perceber (em termos de nomes) quem vai gerir o futebol. Desta vez parece mais fácil concentrarem-se no mais importante. O treinador é o que é e os jogadores são o que são.

      • Krpan,

        Se disseres que EB teve um papel superficial neste mandato, não estás a ser justo. A MAG tem importância sim. Não acho que se deva justificar nomes pouco atractivos com menosprezo pelos cargos. A verdade é que os nomes deixam muito a desejar. E atenção que não deve haver ninguém com mais vontade de pôr os parasitas do costume a andar!!

        Sl

  22. Todos os Clubes!!! pedem dinheiro emprestado a banca, a diferença é que nuns, os Dirigentes do Clube fazem um bom trabalho com esse dinheiro, noutros casos como o do nosso Sporting, os dirigentes teem feito um péssimo trabalho ao longo dos últimos anos, sendo os casos mais relevantes as péssimas contratações (desde antigas Exp Bruno Gimenez ate actuais como o Elias). Quero com isto dizer que para a banca mete o dinheiro, mas os nossos dirigentes é que fizeram merda da grossa com esse dinheiro em negócios ruinosos. O BES empresta dinheiro aos três grandes, e vocês acham que o Ricardo espirito santo tem como preocupação ver se o Hulk ou o Di Maria no futuro iriam ser bons jogadores???

  23. O Dias Ferreira que ganhe vergonha na cara.

    Tinha tudo para ser o rosto da oposição ao regime mas vendeu a alma ao diabo trocando o seu silêncio por um lugar na MAG.

    Fácil é falar depois da cortina levantada.
    Fácil é falar depois de batermos no fundo.
    Fácil é falar depois dos sócios perceberem o que se passa.

    Difícil seria falar na altura em que sabia das coisas.
    Difícil seria colocar-se em situação de ser criticado comprometendo a sua popularidade.
    Difícil seria denunciar tudo, tintim por tintim, em tempo útil e sem temer consequências e represálias.

    Por cada dia que o DF escolheu calar-se sobre a situação do clube alegando uma falsa estabilidade, perdeu uma oportunidade de ajudar numa altura em que ainda era possível fazê-lo sem comprometer o futuro. Se recordarmos as primeiras edições do Dia Seguinte, houve, em quase todas elas, referências sobre “coisas que sabia” mas que “não podia revelar” para “não prejudicar a equipa”. Alinhou no jogo da estabilidade, permitindo a prostituição do clube encabeçada por quem ontem o velho criticou.

    Esse papel de denúncia coube, por direito e mérito, a um jovem sportinguista chamado Bruno de Carvalho. Essa é a coragem que precisamos num presidente. Essa é a coerência no discurso e acções que precisamos de quem lidera. Isto é sair da zona de conforto e , literalmente, criar uma frente de batalha para combater quem nos tem prejudicado. E tudo isto com elevados custos pessoais, já que BdC perdeu as eleições por causa desta postura, sendo o alvo a abater por parte da linhagem. Pelo menos esse mérito ninguém lhe pode tirar.

    Vens tarde, Zé. A única coisa que lhe resta fazer é declarar publicamente o apoio ao BdC. E com sorte, talvez ainda vá a tempo de ser recordado como alguém que, objectivamente, contribuiu de forma objectiva para a queda do regime.

    PS: Em circunstâncias normais, sou contra os “notáveis” falarem na imprensa. Mas estas não são circunstâncias normais. Quando se hipoteca o futuro e a sustentabilidade do clube, denunciá-lo é o acto do mais puro sportinguismo. Infelizmente, a banca sabia disso e manipulou os “dados do jogo” utilizando a equipa de futebol como bode expiatório para encobrir os seus actos de gestão. “Não falem, porque isso prejudica a equipa”. E ninguém falou, mesmo com conhecimento de causa. E dessa forma, o monstro foi crescendo até engolir o clube e os seus associados sob o lema da “estabilidade”. Uma charada bem feita, que só iludiu quem se deixou iludir.

  24. Isto vai muito para além do que ter um godo, ou um qualquer outro pau mandado a presidente do Sporting.
    Nenhum dos que compuseram a direcção nos últimos anos se descose porque um Ricciardi ou outro do género lhes “faz a folha” num ápice.
    Nós temos Dias da Cunha e Sousa Cintra a lançarem providências cautelares á AGE (parece-me que não foi desmentido).
    FSF e JEB fizeram o seu papel e não aparecem para criticar porque dariam muito nas vistas, mais vale estarem bem da vida, longe do futebol.
    Dias Ferreira, de (Eu)génio tem pouco e com isto não me refiro á sua capacidade em saber onde está o real problema do Clube, mas a forma em que se tem exposto na TV, desde os tempos do “jogo falado” ao “dia seguinte”, transformaram-no mais em um comentador desportivo/jurídico, etc, e tem tido incoerência nos pensamentos, não se pode esquecer os 15 ou mais anos que ele tem tido visibilidade semanal na TV.
    Eu acredito que ele é um grande sofredor do Sporting, eu acredito que a sua passada candidatura seria séria e genuína no Amor pelo Sporting, mas ele chegou a um ponto, em que por mais que quisesse ajudar o Clube, teria sempre opositores, seja do conselho leonino, seja da banca, porque enquanto “estes” seguem uma ideologia, DF nunca decidiu a sua….
    O desabafo dele, prende-se mais com uma percepção da realidade, com um constatar de ideologia reinante e paz podre em que o Clube atravessa, muita hipocrisia, cinismo e chantagem entre todos as pessoas que fizeram parte deste descalabro desportivo e financeiro, ele incluído.
    O conselho leonino se quisesse, faria cair godo num “repent” mas o programa não é esse, para saírem do anonimato, viríam apenas a público para criticar um qualquer BdC, isto para mostrarem fidelidade ao dono……
    Eles servem para tentar controlar a opinião pública, para especular, para então sim fazer uso da classe dos “notáveis”….

    A confusão e a desconfiança entre as mentes daquela “banda” é tão complexa como o entendimento práctico das empresas nas sociedades que compõem o Sporting.

  25. Odeio o Dias Ferreira. Ser um grande Sportinguista não é mandar uns berros na televisão. Representa o que eu critico na nossa massa adepta: não tem opinião vincada, andando ao saber do tempo; liga mais às derrotas do benfica que às vitórias do Sporting; dá o cu aos tripeiros a toda a hora.

    Se fosse um real Sportinguista, daqueles com os colhões no sítio, nas últimas eleições teria dito na televisão: ponho a minha candidatura a favor da lista de Bruno de Carvalho, incluindo o diretor desportivo Futre e o treinador Rijkaard.

    • Concordo com tudo, Diogo e também desconfio do DF, mais preocupado consigo próprio e com ser anti-Benfica do que em manter lucidez e objectividade na defesa dos nossos interesses. Não tem visão e francamente é mais burro do que parece. O seu estilo ameaçador e negativo, peca por apresentar boas ideias, soluções, e por não reunir obviamente consenso à sua volta. Quem gostaria de trabalhar para um DF? Quem gostaria de ser liderado por um DF? Agora não ponho em causa o seu Sportinguismo e em particular nas suas últimas declarações esteve muito mas muito bem. Neste momento as coisas estão nestes termos: ou há cheque de 25 milhões de euros (no imediato) ou não há candidato. Ora, ALGUÉM DA ACTUAL DIRECÇÃO DEVIA VIR EXPLICAR ISTO! Sobretudo quando há rumores insistentes de que o capital na SAD pode já estar hipotecado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s