Candidato número três

(sim, outra vez número três. Paiva dos Santos já fez o que dele se esperava e, depois de ter escondido as fotos e alusões “salazaristas”, escondeu-se também ele).

«O treinador e ex-director geral do Sporting José Couceiro vai avançar com uma candidatura à presidência do clube de Alvalade, sob o lema “Todos pelo Sporting”, revelou à agência Lusa fonte próxima do candidato. Segundo a mesma fonte, esta candidatura pretende marcar “um corte com o passado recente de gestão financeira e desportiva” e não incluirá nomes ligados ao presidente demissionário Godinho Lopes, que já anunciou que não se recandidatará. O conselho directivo da lista de José Couceiro terá apenas cinco elementos e a candidatura, que já recolheu as assinaturas necessárias para avançar, será formalizada nas próximas horas, de acordo com a mesma fonte.», in Público.

«Está confirmado: José Couceiro, de 50 anos, será candidato à sucessão de Godinho Lopes nas eleições de 23 de março. Foi o próprio quem o garantiu ontem, em declarações a Record. “Vou avançar! Será uma candidatura de rutura, não com o passado grandioso do clube mas sim em relação à gestão financeira e desportiva que marcou os últimos anos. Prometemos falar verdade aos sportinguistas”, disse-nos o antigo treinador e diretor-geral do Sporting, sobrinho-neto do lendário Fernando Peyroteo.»

 

Anúncios

41 thoughts on “Candidato número três

  1. Ruptura? Ahahah…pausa para respirar de tanto galhofar…ahahahah. Ai esta ele, o herdeiro do roquette, bettencourt e godinho lopes. Vamos ter couceiro, pela contituindade, e carvalho, pela mudança.

  2. “Será uma candidatura de rutura, não com o passado grandioso do clube mas sim em relação à gestão financeira e desportiva que marcou os últimos anos”

    Então mas o homem não tem o apoio dos gestores financeiros e desportivos dos últimos anos?

    Até dia 23 vai ser só rir com a contra-informação que vai surgir. Talvez ainda contratem novamente o Barbosa para fazer mais uns ataques ao BdC.

  3. Estou na expectativa em relação ao anúncio oficial e aos apoios. Se é verdade que Paiva dos Santos (Paulo, o mano da guita) é apoiante, será um enorme trunfo.

    Mas o que espero mesmo é o início da campanha eleitoral a sério e a resposta às questões mais importantes, a maioria das quais passa obviamente pelo financiamento, porque sem dinheiro… não há mais nada.

    Como disse há bem pouco tempo o Ricciardi, dinheiro tem havido, o que não tem havido é competência para o usar bem. A verdadeira rutura está na competência, uma vez que o Projeto Roquete se enterrou a si mesmo pela incompetência dos seus atores. Dizer que os bancos fazem parte duma cabala contra o Sporting é pura e simples demagogia que eu bem gostaria de ver arredada desta campanha eleitoral. (O que não significa que os bancos tenham o direito de dirigir o Sporting, bem entendido).

    Depois de ler os comentários aos últimos tópicos dou por mim a dividar se não estarei a ler o Record ou outro pasquim desses. Era bom que o Cacifo pudesse ajudar os Sportinguistas a formar a sua opinião tratando-os como pessoas inteligentes e não como imbecis. Infelizmente não me parece o caminho a ser seguido, com muita pena minha.

    • “Como disse há bem pouco tempo o Ricciardi, dinheiro tem havido, o que não tem havido é competência para o usar bem”… Falou, falou… mas não disse nada! Nem ele estava nos conselhos fiscais a dizer “amén” ao gestores de topo que agora critica nem nada… Ah pois, esqueceu-se! Esqueceu-se disso, esqueceu-se dos 8,5M€ para declarar nas finanças…. Deve estar com problemas, coitadito!

      • Eu entendi essa afirmação como um sinal de que a banca procura (ou tem procurado) ser parte da solução e não do problema. E afastar visões catastrofistas (“nós ou o caos”) de Godinho Lopes. Já Eduardo Barroso tinha referido que a banca não se afastaria caso Godinho fosse destituído.

        Nada do que disse acima me mostra como suspeito de qualquer simpatia pelo personagem. Aliás, duma coisa estou certo: se não sei ainda qual será o meu canditato para presidente, para o conselho fiscal os meus votos irão direitinhos para a lista independente por achar que um conselho fiscal deve ser exatamente isso mesmo: independente.

      • Nisso estou de acordissimo contigo!
        Deve ser dado o voto à candidatura independente ao CFD…
        Quanto à MAG ainda não sei… mas podendo votar, com certeza não votava na MAG proposta (?) pelo BdC… isso era certinho! Jaime Soares?! Da-se…

        Quanto ai Ricci, eu não queria insinuar que defendias a criatura, mas sim que ele aprovou, repito, APROVOU com LOUVORES actos de gestão das várias direcções (nomeadamente do JEB), pelo que acho incrivel ter uma afirmação dessas, sacudindo a água do capote como se nada tivesse a ver com isso!

        Concordo com um CFD que seja INDEPENDENTE… desde que não seja contra-poder mas que ajude verdadeiramente a fiscalizar a gestão do clube!

  4. João Paiva dos Santos… O Candidato a candidato a deixar de ser candidato!
    E havia ainda quem o queria levar a sério! Entrou como saiu… Nunca convenceu quem quer que fosse que estava ali para ajudar o Sporting! Desses já estamos nos cheios…

    Menos um para dispersar votos…

    Vamos ver até amanhã se surge alguma surpresa ao “sprint”…

    • O Couceiro parece aqueles meninos ricos que aguardam a autorização do papá Ricci para ele poder estagiar na empresa com ordenado de Gestor de Topo… Como o papá já disse “yes, you can”, lá vai o puto Couças fazer de contas que é competente porque tem a mão do papá no seu ombro e a sua presença a fazer-lhe sombra para ele não se queimar…

      • LOL o homem está inquieto. Já faz as perguntas e responde a ele próprio.

        Já és sócio para poder falar grosso, ou continuas a ser o mesmo histérico que afirma que nem põe os pés no estádio vai para mais de 2 anos?

      • Bem faz ele…pelo dinheiro poupado.Olha o dinheiro que eu não poderia ter poupado nos ultimos 10 anos…..Já dava para investir nalguma coisa…..
        Preferia entregá-lo a putas(sem ofensa SPORTING),sempre me dava mais prazer….

  5. Depois do salazarista se retirar, ocorre-me uma frase do seu mentor:

    – Quem não é por nós, é contra nós.

    Estas eleições são isso mesmo: Quem é pela rotura TOTAL com o passado, e quem se coloca ao lado, ou aceita o apoio tácito ou explícito, do passado. Não há 3ªas vias.

    Para continuar ainda no “meio” salazarista, relembro que no referendo da Constituição de 1933, as abstenções contavam a favor. Nestas eleições não tenho dúvidas que as abstenções contarão a favor da situação. Por omissão.

    • Verdade verdadinha…
      Se a terceira via for o CSev então estamos conversados quando a abstenções!
      É tempo de votos úteis… E esse palerma do Severino só vai roubar votos e não vai adiantar nada…

      • Votos úteis? Palerma? Roubar votos?

        Ricardo, aconselho-o a defender a candidatura de Bruno de Carvalho com mais inteligência. O exercício com o qual nos tem freneticamente brindado não é bom para o candidato que apoia. O que é uma pena pois para os indecisos toda a informação será pertinente.

      • Eu, até ver, só vejo dois candidatos… Não gosto que andem é a brincar aos candidatos a candidatos, sr. Pão…
        O Paiva dos Santos era flagrante… nem se discute!
        O Severino, se servir para ajudar ao debate não será tempo perdido… e ele muita coisa saberá, desde que não se encante com folclores…
        Agora falando sério… das 3 candidaturas, acha mesmo que o Severino tem alguma hipotese. Sobretudo da maneira amadora como se apresenta?

        Quanto a apoiar BdC, a ver vamos… se bem que o meu apoio não pode ser convertido em votos… mas até agora posso dizer que a votar, Votaria nele… e para o CFD na lista independente… Para MAG não vejo até ver nada de interessante (Confesso que Jaime Soares traz-me calafrios)…

        Mas apoio, até ver, só nomes… porque projectos não há!

        A ver vamos, o que vem aí…

    • Para concluir, direi que aguardo para verificar quem acompanha Couceiro, quais as relações dos seus colaboradores com o passado, e quais as suas propostas.

      Mas não tenhamos dúvidas: a dinastia irá apoiar alguém, seja directa, seja indirectamente. Sossegados é que não vão ficar. Até amanhã ao fim da tarde, num primeiro momento, e ao longo da campanha eleitoral, a seguir, ficaremos a saber de que lado se posicionarão.

      • Ricardo, em vez de mandares bocas dessas que não acrescentam nada que tal deixares uma opinião fundamentada sobre o trabalho desses dois?

        Ou achas mesmo que deve haver limpeza de alto a baixo em relação a tudo? Qualquer dia temos que ir buscar dirigentes de outros clubes!

      • Se por “buscar” dirigentes a outros clubes, implicasse trazer o Domingos Soares de Oliveira… Tens o meu voto!
        Nestes dois últimos anos, vejo o mesmo que toda a gente vê… Modalidades em queda ou estagnadas (Lembro que futsal é uma secção autónoma muito bem dirigida pelo Miguel albuquerque e não é de agora… Fora a secção do Hoquei que até este ano sempre esteve em crescendo)… As outras, valem o que valem (E atenção que o Rugby e o Basket também são autónomas, salvo erro)… cada vez temos perdido mais influência no atletismo (honra para as meninas), no andebol andamos no mesmo rame-rame… Queres que fale bem do que, das modadlidades que não são “profissionais”? A essas não se pode exigir muito, penso eu…

        Quanto à Academia (Diogo Matos), além da internacionalização, que até ver não percebo o que tem trazido de positivo (fora o facto de ter obrigado o godo a andar longe de alvalade/alcochete, como muito gosta de dizer que já fez 145mil kms)… Diz que ele é acordos no Canadá, na India (???), em Angola, salvo erro… isso deu em quê?

        Se me puderes elucidar, eu agradeço…

  6. Deixo aqui uma pergunta “inocente”. Então o Riccardi, agora fala da gestão desta gente, quando o parecer apresentado com as contas, por parte do Conselho Fiscal é favorável à aprovação das mesmas por parte dos Associados?

    A ver se nos entendemos, à banca dá muito jeito as renegociações das dividas de curto prazo, para dividas de longo prazo (mais tempo a pagar juros, além de que cada vez que se renegoceia os mesmos juros aumentam).

    Será por acaso que o Riccardi se ofereceu para o Conselho Fiscal novamente, leque ele anda a fazer é a proteger o investimento do BESI ao longo dos anos.
    Acordem, esse gajo é tão Sportinguista como eu (sou do Benfica, pronto disse e agora podem mandar bocas da galinha e do Carnide).

    Já agora e não conhecendo os Estatutos do Sporting,deixo aqui um desafio, porque não juntarem pessoal de alguns fóruns e apresentarem uma lista ao Conselho Leonino.

    Mexam-se senão a banca e o Bimbo da Bosta dá cabo de vocês em dois tempos.

    PS: porque será que desconfio que se o Bruno de Carvalho ganhar a banca como represália, assumirá a maioria do capital da vossa SAD?

    • A banca só poderia assumir o controlo da SAD no próximo ano… devidos às VMOC’s!
      Havendo dinheiro nessa altura para evitar a reconversão em acções não seria por aí que o gato ia à filhó…

      Quanto ao 1º paragrafo, já aludi a esse “esquecimento” do sôr Ricci… Mais Cerebrum resolveria o problema… não se esquecesse ele “religiosamente” de tomar a medicação…

      Se ricci é sportinguista ou não não sei, mas que gosta das verdinhas… disso não duvido!

      • O próximo ano é já na próxima época. Por isso eu digo Cuidado com essa gente.

        Se é para vender vendam como o Man.City ou PSG, não ofereçam ao BESI.

      • Como eu referi… isso só acontecerá em Janeiro de 2014… até lá haverá tempo e dinheiro (quero eu acreditar) para perceber as “movimentações” e evitar assaltos à SAD… Claro que ganhando o Couças isso nem se coloca. Mas ai o problema seria muito maior… Os bancos de novo a fiscalizar gestões “de topo”…

      • Ao que nós chegamos, ah, Careca?!
        Somos do Sporting e andamos aqui a discutir reestruturações financeiras, VMOC’s, fusões e mais o raio que o parta!
        E diziam nos idos 1995 que o Sporting seria viavel e tal, com passivos controlados e patrimonio brutal… que ladainha que nos venderam!
        Só espero que esta merda acabe no dia 23, senão…

      • Qualquer dia temos de mandar a “aquele lugar” os nossos progenitores por nos terem oferecido uma camisola do Grande em vez de um livro de cálculo e análise financeira!!!

  7. A candidatura de alguém sem grande amor próprio!
    Como é possivel aceitar-se ser a 5a ou 6a escolha do Ricciardi?
    Sim, porque o Figo recusou e ainda no Domingo o ROC disse sem que tanto ele, como o Rogério Alves tinham sido convidados para avançar. E que ainda havia mais pessoas que tinham sido convidadas, mas que não permitiam que ele divulgasse!

    Foda-se, até o palerma das sondagens que não sabe mexer em computadores foi convidado antes!

  8. É com grande pena que constato que estes três candidatos juntos não dão um. Duas candidaturas patéticas e uma – a de Bruno de Carvalho – que perdeu toda a credibilidade com o anúncio dos nomes que a compõem: Jorge Bacelar Gouveia, Fernando Ruas, Jorge Cadete, Madjer, Maria Armanda, Carlos Lopes… Isto não é uma lista, é um carro alegórico do Carnaval de Torres Vedras.

    O que vai ser de nós?

    • muitos desses nomes estao na comissao de honra, ou seja apenas dao o seu apoio nada de mais, alias apenas o bacelar gouveia peklos vistos é para uma funçao no clube, os outros nao

    • Comentario patetico. Carlos lopes, o campeao olimpico…no carro alegorico. Talvez, se for puxado pelo diogo, essa gloria leonina que acabou a carreira aos 26 anos ou qualquer merda do genero.

  9. A minha escolha esta praticamente feita, mas, até dia 23 de Março, logo se vê! Pode ser que alguma coisa possa mudar o sentido do meu voto.
    Vamos ver como corre a campanha eleitoral, e o que propõem fazer, cada uma das candidaturas.

  10. Com tanta gente preocupada com o futuro do nosso clube e com opiniao formada sobre o mesmo, nao seria ja’ tempo de se fazerem socios para poderem efectivamente participar no desenho desse mesmo futuro?

    No dia 23 la’ estarei para dar os meus votos a quem eu achar que os merece. Por enquanto, parece-me que o BdC e’ a melhor opcao, mas ate’ la’ ainda quero ouvir equipas e projectos para o meu/nosso Sporting!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s