Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

Diz que faria, hoje, 46 anos. Kurt, o Cobain, que fez parte da banda sonora de alguns dos anos leoninos que recordo com mais saudade onde cabem, por exemplo, Bobby Robson e Cherbakov.

Anúncios

45 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

    • a julgar pelo primeiro comentário, sobra muito pouco espaço nas almas leoninas para qualquer outra coisa que não as eleições. Vai ser um mês bastante longo… oh se vai…

  1. Grande malha Cherba…bons anos estes com vivi com nirvana no ouvido e o Sporting no coração. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, hoje recordo Kurt e o meu Sporting com saudade.
    Foda-se, bons tempos mesmo.

      • Todos temos jogadores preferidos e os quais relembramos com mais saudade que outros…

        Respeitando todas as outras opiniões a minha é que dos planteis treinados por Robson estes eram de longe as cerejas no topo do bolo.

      • Não digo que não mas essa equipa era estupenda e como tal apenas penso que não seja justo perante jogadores com o mesmo calibre casos de Naybet,Marco Aurélio ou mesmo Paulo Sousa,Torres,Nelson e o grande Ivkovic.

      • Estas um pouco confundido nos planteis do Sporting…
        Naybet e Marco Aurelio (vieram com o Queirós após o Robson ter sido despedido quando estava à frente do campeoanto pelo génio Sousa Cintra) nunca foram treinados pelo Robson…os centrais eram Vlackx, Peixe etc…e quanto aos outros que referiste eram bons jogadores claramente mas dizer que Torres e Nelson são do calibre de Balakov e Figo….são opiniões…respeito.

      • Cherba,tenho sim senhor e da boa fruta,vê lá ainda me esqueci do Valckx e do Iordanov,mas sim os jogadores que referi e muitos mais não são da era do Robson…My mistake,sorry…a minha posição preferida é mais à rectaguarda…não só pela qualidade como a importancia desse sector em jogo.
        Amigo Alberto o Nelson e o Torres eram os melhores laterais que poderiamos ter tido nessa altura.Balakov e Figo alem de criativos e de funcionarem bem também eram finalizadores e compreendo a sua escolha/preferência.
        Não peço muito,o Beto é o meu idolo,com isto digo tudo,houve melhores mas eu “cresci” a vê-lo jogar.

  2. Ligo esses anos do Sir Bobby ao surgimento de uma das minhas bandas de eleição, os Oasis. Nunca gostei nada de Nirvana, é curioso.

    Vamos lá ver o que diz o Bruno hoje. A minha réstia de esperança está depositada nele, porque o Severino por mais bem intencionado que pareça não me cheira que tenha os meios nem a capacidade para resolver a situação actual que é mais que precária.

      • Fodasssssssssss tás bem??????????

        Comparar Oasis a José Malhoa é uma ofensa.

        Oasis é só a banda britanica de referência dos anos 90, adoro Oasis e também Blur.

        Aliás toda a gente sabe que nunca houve qualquer picardia entre as duas bandas foi uma invenção da imprensa.

        Cherba já agora mete ai smashing pumpkins que lembra-me esses anos 90 na escola e que grande banda já agora.

        SL sempre

    • Não entendo, acho isto bem mais foleiro. O Noel Gallagher é um tipo mais genuíno e muito mais criativo que este Cobain, na minha opinião. Blur são Oasis de terceira, só quem não gosta de Oasis é que pode mesmo comparar. Como podem os Oasis vir a Portugal, se já não estão juntos para aí há 3 ou 4 anos?

      • Blur são Oasis de terceira… só falta dizeres que o mano Gallagher é mais criativo e musicalmente evoluído do que o Damon Albarn… e que os Pulp são Oasis de segunda… medo, muito medo…

      • O Liam tem uma originalidade vocal tremenda, para além de já ter sido considerado o melhor “frontman” de todos os tempos. Sim, porque a indústria musical não é só música, e o sucesso de muitas bandas depende do carisma dos “frontmen”.

  3. Eu sou muito sincero, recordo mais o leque de jovens jogadores campeões do Mundo de Juniores, que eram a base do nosso plantel e tinham mais ou menos a minha idade, que nos deliciavam com tardes de grande futebol e nos faziam sonhar com o futuro.

    Do Robson apenas guardo a simpatia… era demasiado ingénuo para treinador de uma equipa contra-poder..

  4. O Robson era um senhor e tínhamos um plantel fantástico em termos de defesa, meio-campo e ataque… Jogávamos um futebol excelente! Só que o Sousa Cintra confiou demais e achou que o Robson sabia fazer equipas sem guarda-redes! Costinha e Lemajic? Do mais fraco que vi no nosso clube!

    Só conheço dois casos de treinadores despedidos na lideranca do campeonato…Bobby Robson e Leonardo Jardim! Portanto, fomos pioneiros!!

    • Sim a nível de redes éramos do piorzinho em Portugal, depois ainda veio o Ivkovic, De Wilde, medo muito medo Costinha.

      Só acertamos no final da decada com o gigante schmeichel, andava no 10.º ou 11.º e baldei-me às aulas para ver a apresentação. Estava uma brasa nesse dia mas foi lindo. Ver uma vedeta de nível mundial titular do colosso Man United (acabado de ser campeão europeu) ingressar no SCP.

      Não era nenhum velho acabado para mamar uns cobre vindo de um clube de segunda sem curriculum especial (ex: Aimar).

      Sl sempre

    • um dia ainda vamos descobrir que afinal o Robson foi despedido pelos mesmos motivos que o Jardim!

      reinaldo, convenhamos que o Aimar durante 2 anos foi um pouco mais do que isso, agora sim concordo que está acabado

  5. Nirvana é a banda sonora da minha (nossa geração)!
    Marca a mentalidade do pessoal, levou-nos a comprar camisas de flanela aos quadrados, usar duas, ou dois casacos, deixar o cabelo crescer, deixar andar. Não havia futuro, já não havia futuro da palavra presente.

  6. Provavelmente a música que os apoiantes da continuidade ouvem “em repeat” é o Rape Me, do In Utero. Deviam troca-la pela do Gladiador, antes dos jogos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s