149 thoughts on “The Fab Four

  1. Parabéns aos “putos”! São a prova viva que o Sporting está longe de estar acabado e que as esperanças no futuro não se podem resumir ao passar de um cheque.

  2. Temos petróleo no Sporting !

    Espectáculo, estes miúdos não são os mesmos do ano passado, excepção feita ao João Mário, Esgaio e Mané, mas mesmo assim mantêm os mesmos níveis de qualidade e eficácia.

    Que a ambição deles seja jogar na principal equipa do Sporting.

  3. SPORTING:
    1 – Mickael Meira, 2 – Mauro Riquicho, 3 – Rúben Semedo, 4 – Tobias Figueiredo, 5 – Michael Pinto, 6 – João Palhinha, 7- Ricardo Esgaio, 8 – Luka Stojanovic, 9 – Carlos Mané, 10 – João Mário, 11 – Iuri Medeiros.
    Substituições: 12 m – saiu João Mário e entrou 16 – Wallyson Mallmann, 69 m – saiu Iuri Medeiros e entrou 15 – Farley Rosa, 69 m – saiu Luka Stojanovic e entrou 13 – Gelson Martins, 78 m – saiu Ricardo Esgaio e entrou 17 – Wilson Jancó, 78 m – saiu Carlos Mané e entrou – 18 – José Neto.

    Não utilizados: 12 – Miguel Lázaro, 14 – Edelino Ié.

    Disciplina: cartão amarelo para Luka Stojanovic (35 m).

    Golos: Carlos Mané (11 e 24 m), João Palhinha (64 m), Wilson Jancó (89 m).

    Treinador: Abel Ferreira.

    Next GENERATION !!!!

  4. Estive em Alvalade a ver.

    De João Mário, Esgaio e Mica não vale a pena falar, estavam um nível acima de todos em campo, ainda que João Mário esteja para mim noutra galáxia.

    Dos novos, sobressaiu Mané – fantástico. o ano passado jogava a extremo/médio interior… este ano a ponta de lança, com cerca de 1m70… mas uma carraça, com uns óptmos pés e velocidade, a fazer lembrar liedson nos seus bons tempos. Também gostei muito de Farley Rosa e ainda de Stojanovic. Rúben Semedo muito bom central – pena ser lampião e gostar de o dizer no facebook.

    Pela negativa e grande surpresa – Tobias Figueiredo: falhou tudo o que tinha para falhar. Para além de passes de 3 metros, não acertava nada e foi comido demasiado facilmente(sentava mesmo) sempre que confrontado com os avançados reds. Esperemos que seja uma fase… O ano passado também vi um SCP-SLB juniores em que Bruma foi um a menos em campo…

    Está ali uma nova fornada muito boa. Em frente Sporting formação!

    • Também estive em Alvalade.

      Jogámos bem, apesar de ter havido momentos, nos finais de cada parte, em que a desconcentração se apoderou dos nossos jovens.

      Dos jogadores mais velhos (fornada 93) o destaque vai para João Mário. Grande joga. Mica esteve competente (o jogador mais perigoso do Liverpool era o extremo direito) e Esgaio esteve abaixo do normal.

      Dos juniores de 2º ano, Carlos Mané esteve em destaque. É um jogador muito rápido, com excelente técnica (toque curto e passe) e que pensa também rápido. Apesar de ser um jogador baixo, marcou um bom golo de cabeça. No entanto, no futebol ao mais alto nível os defesas centrais por norma são jogadores também rápidos, e era interessante perceber como o Mané encara esses defesas. Se a sua capacidade de drible e habilidade no 1×1 é suficiciente para atingir o nivel competitivo que a equipa A do Sporting exige.

      Ruben Semedo esteve imperial. Rápido, bom jogo de cabeça e muito forte no choque. Alguns deslizes na saída com bola juntamente com o Riquicho que jogou a lateral direito.

      Tobias FIgueiredo, apesar de bem referenciado pelos olheiros que estavam na bancada central (juntamente com Palhinha, Stojanovic, João Mário e Mané), esteve uns furos abaixos do Ruben Semedo. Perdeu algumas situações em velocidade, mas as que me recordo, o Tobias estava a tentar colocar o avançado em offside e a defesa em linha não estava “alinhada” (mais uma vez o Riquicho entra nesta equação).

      No meio campo Stojanovic (excelente no passe e a pensar o jogo), Wallyson (bem a descair para os flancos e na desmarcação dos colegas do ataque) e Farley mostraram bons argumentos. O que mais me surpreendeu foi mesmo o Farley, que até me pareceu ter um toque de bola e visão do jogo a fazer lembrar o João Mário.

      Iuri Medeiros – é um craque. Sempre que o vejo a jogar me convenço disso. A forma como trata a bola só está ao alcance de alguns. Mas hoje esteve relativamente apagado. Se não estou em erro marcou e bem os cantos para o 2º e 3º golos.

      Quanto aos mais novos, destaque para o Palhinha.

      Fez um excelente jogo (temos um novo Busquets em Alcochete). Tal como o culé, esteve muito bem a procurar linhas de passe para os colegas e o primeiro toque tinha sempre uma orientação, um racional para sair a jogar. Tem também uma boa capacidade de passe e a altura (1,88 m) é um fator a ter em conta naquela posição. O golo foi na sequência de um canto (antes já tinha aparecido bem num canto na zona do redes mas falhou no remate). Tem também um posicionamento defensivo interessante (pode melhorar e é novo no plantel). A minha grande dúvida é se tem a “agilidade” suficiente para sair com bola/passar quando muito pressionado pelo adversário.

      Mickael Meira fez um jogo seguro. Teve 1 ou 2 intervenções de excelente nível.

      RIquicho, fez um jogo bom. Defendeu bem, mas como referi há pouco tem ainda de dominar melhor alguns processos defensivos. O facto de ser adaptado (creio eu) pode ser uma justificação.

      Gelson entrou bem (a rever) e Wilson Manafá (marcou 1 golo) e Zé Roberto tiveram pouco tempo para mostrar serviço.

      SL

      • Cherba, Obrigado pela parte que me toca, mas este do João não fica a dever nada a um report de scouting profissional… excelente.

        Concordo com tudo e devo acrescentar que de facto reparei que o Riquicho conduz sempre a bola, em corrida, com o pé esquerdo… o que deve confirmar a adaptação a LD.

    • O Esgaio não jogou um caracol. João Mário está realmente noutra galáxia e o Tobias não me pareceu assim tão mau como o pintaste. O Stojanovic é muito lento de processos, apesar do passe de classe para o 1º golo. O irmão dele estava lá comigo na bancada, veio com a namorada de propósito para o ver jogar. Filmou o jogo todo…

      • Concordo mais contigo do que com eles(João,Jff),eu não fui ver é certo,mas a meu entender dos 3 que mencionam,não tiveram em grande destaque,destacava o João Mário,excelente qualidade.Mica não passa daquilo os lances mais perigosos do Liverpool foram autenticas falhas ou de marcação ou de posição do Mica(não me venham cá com tretas…não dá mais que aquilo.),Esgaio teve uns furos abaixo também.
        Tobias não fez um grande corte não fez um grande passe,é mau.No ar não perde uma,no chão é muito raro,jogou mal????Ilori é que é bom,e o Mica também.
        Atenção Diogo,o Stojanovic ontem foi das peças mais importantes da nossa equipa.O meio campo foi dele.
        Cherba,não viste o jogo pois não….?

      • Cherba e JFF,

        Obrigado pelos comentários.

        Diogo,

        Estou em acordo contigo.

        Eu não acho que o Tobias seja mau, antes pelo contrário. Tenho expetativas bastante altas no que toca à carreira dele. O que refiro é que esteve uns furos abaixo do Semedo que esteve bastante bem.

        Edu,

        Não percebo em que aspetos estamos em desacordo. Nunca referi que o Tobias era mau, ou que era pior que o Ilori (nem sei porque foi chamado à colação) ou o Mica. Se o fizesse iria estar a escrever algo em que não acredito.

        Quanto ao Mica, acho que esteve competente (apenas) mas teve pela frente o jogador do Liverpool que me pareceu ser o mais perigoso. Não me lembro das abébias que ele deu. Em todo o caso, concordo contigo quanto ao potencial dele. Espero estar enganado, mas parece faltar ali qualquer coisa para que se possa afirmar num futebol de alta competição (mais rápido e de maior intensidade). Veremos.

        Quanto à questão do fora-de-jogo, és capaz de ter razão, mas as vezes em que me recordo de a linha defensiva estar mal feita, foram as que prejudicaram a ação do Tobias, e nessas pareceu-me ser responsabilidade do Riquicho. Vou tentar estar mais atento numa próxima vez.

        Diogo e Edu,

        No que diz respeito ao Stojanovic. Concordo com ambos. Jogou bem, a par dos restantes colegas.

        É verdade que onde gostei mais de o ver foi na posição 10 no início da 2ª parte, na qual pressionou alto e bem (acho que o Abel quis proteger o João Mário nesta função de pressão alta, porque este já tinha um amarelo, e trocou-os de posição – pura especulação minha).

        No entanto, o Stojanovic sendo um pouco lento (apesar de ser bom tecnicamente, proteger bem a bola e ser esclarecido na hora de tranportar a bola ou distribuir jogo), talvez à imagem do Hugo Viana (creio que Boloni e Robson nunca o viram como um nº10 por causa de ser um jogador relativamente lento) terá que jogar mais recuado.

        Estou curioso para ver a equipa B no próximo ano. Há aqui bons jogadores e talento não falta. E não esquecer que não jogaram juniores como Bruma, Dier, Chaby e Ponde. Não há razão legítima nenhuma para que qualquer direção do nosso clube não aposte nestes jovens.

        PS: e pelo que vi num ou outro jogo, a geração de 96 (sub 17 atuais) promete ajudar a continuar fazer estragos na Next Gen.

        SL

  5. Chego eu ao trabalho esta noite e vejo o meu colega, adepto ferrenho do Liverpool. Diz-me o gajo – “Sporting is In a league of its own!”

    Eu sei que eles ganharam a Next Gen na ultima época. Também sei que eles, a par com o Arsenal, o Chelsea e o Southampton têm um dos melhores “setups” de futebol jovem do país. Mas ele tem razão, o futebol jovem do Sporting está mesmo numa “league of its own”…

  6. Eu acho que a crise é um mal que veio por bem. Começamos a olhar mais para dentro e a apreciar o melhor que temos (que é melhor que a dos outros), a formação.
    Vejo de bom grado uma aposta na prata da casa mesmo que sem títulos a 2 ou 3 anos, com a direcção certa que saiba arrumar a casa pode ser este o nosso ponto de viragem.

    Somos o Sporting!

  7. Bruno de Carvalho ao poder já! ESSA É A DIRECÇÃO CERTA Ó 1906 (pró-banca e continuidade de apoio ao Cou(v)eiro)
    abraços de giboia para os amantes do Don Corllioni Ricciardi (nome de puta)

  8. http://www.meiosepublicidade.pt/2013/02/cunha-vaz-sondado-pela-candidatura-de-jose-couceiro/

    “A Cunha Vaz & Associados foi sondada pela candidatura de José Couceiro para assumir a comunicação da campanha à presidência do Sporting. O M&P confirmou esta informação junto de António Cunha Vaz que referiu que “não está nada fechado”. O mesmo responsável adianta que “a colaborarmos, será apenas durante a campanha. Depois já não poderemos fazer nada”, acrescenta, justificando que seria “incompatível” para a consultora trabalhar em simultâneo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e com a direcção de um clube.

    Recorde-se que a Cunha Vaz acompanhou o até agora presidente do clube, Godinho Lopes, desde a campanha eleitoral até ao final do ano passado. Em Dezembro foi dado a conhecer que a ligação tinha chegado ao fim para que a agência pudesse assegurar a comunicação da FPF.

    “Todos pelo Sporting” é o mote da candidatura de José Couceiro. A campanha eleitoral decorre entre 22 de Fevereiro e 21 de Março. O acto eleitoral está agendado para 23 de Março. O candidato Paiva dos Santos anunciou que iria desistir da corrida caso José Couceiro avançasse.”

    Acho que está tudo dito…

  9. Também fui ver o jogo “in-loco” de facto temos mais alguma matéria prima nestes jovens, e quem de facto me impressionou mais (também pelo facto de o conhecer menos) foi o Ruben Semedo . Grande rapidez imperial a dobrar o Tobias (que esteve uns furos abaixo daquilo a que estou habituado a ver-lhe)… Na mesma medida o Palhinha, que ainda não tinha visto jogar e que encheu o campo…

  10. Alguém me sabe dizer se este Mané e restantes coleguinhas estão devidamente acautelados de contrato? Se coiso, é oferecer Elias e afins, libertar verba, e oferecer contratos razoáveis a estes pequenos grandes craques.
    Em Liverpool já não devemos ser bem recebidos. Já agora: o que é feito do João Carlos? Como é que vai a evolução dele lá em Liverpool?

  11. A “brincar” a “brincar”, vamos com um score de 12 – 1 em 3 jogos com os “reds”……
    Este “caneco” é pra trazer pra casa, é muito importante ganharmos uma destas primeiras edições……

  12. off topic:
    Eu não queria emporcalhar ps nossos putos, mas cá vai mais um momento “TIDE”, pelo nosso conhecido Carlos Barbosa da Cruz, no Rascô:

    “O doutor (haja reverência lambuça) José Maria Ricciardi é um grande sportinguista, a quem o clube muito deve, e não me parece justo estar a culpá-lo daquilo que são claramente, insuficiências alheias”

    Ora, vamos por partes:

    1) “a quem o clube muito deve”… certo, deve muito sim senhor… muito €€€€€€€, muito por culpa dos “louvores” à gestão dados por certos Conselhos Fiscais e Disciplinares de que curiosamente o JMR fazia parte;

    2) “não me parece justo estar a culpá-lo daquilo que são claramente, insuficiências alheias”… Justo? Pois não… Louvores de gestão em vez de criticas à gestão que levou o SCP a um passivo de quase 400M€… claro que não tem culpa nenhuma, mais a mais sendo ele em simultâneo, credor do clube… Insuficiencias alheias haverá muitas, mas este “menino” não é menos responsável que os “insuficientes” gestores de topo que minaram e esquartejaram o SCP…

  13. Este Post apareceu hoje no blog és a nossa fé. Convinha que Bruno Carvalho esclarecesse claramente isto.

    De JNorton a 20 de Fevereiro de 2013 às 23:49

    Caros Sportinguistas,
    Antes de tudo devo e tenho a obrigaçao moral e ética de dizer que sou Portista de alma ,coraçao e sangue.
    De seguida ja posso dizer simplesmente 2 observaçoes quanto ao Sporting Clube de Portugal.
    1 – O Sporting Clube de Portugal é um clube centenario, um clube que faz falta ao nosso Campeonato e enquanto instituição merece todo o nosso respeito.
    2 – Todos os dirigentes que ja passaram pelo Sporting nao posso falar deles pois nao os conheço. Mas quanto ao candidato Bruno de Carvalho infelizmente ja posso falar dele. E porquê ?
    Porque o que eu sei sabem os Bancos.
    E o que sei eu ?
    Sei que eu e mais 500 trabalhadores fomos para o desemprego em 2011 ( hoje ja estou empregado felizmente) pela insolvencia de uma empresa de construção com mais de 60 anos. Em grande parte por culpa do Sr Bruno Carvalho e os seus tres “socios investidores” russsos num projecto de 120 milhoes de euros !
    Foi gato por lebre. Na hora da verdade o dinheiro nao apareceu.
    Nao queiram um coveiro de nome Bruno.
    Averiguam a verdade do negocio dos tres socios russos de Bruno Carvalho ( os mesmos que á 2 anos foram apresentados como investidores no SCP) e a Novopca. Infelizmente levada no engodo.
    Se fosse banqueiro tambem estaria aflito ao saber quem é Bruno Carvalho.
    Nao queiram imitar o slb.
    Cumprimentos
    JNorton

    • Escusado será dizer que espero que seja uma calúnia, própria do regime nojento e corrupto que nos governa há quase vinte anos, e que está a sentir o final próximo. Espero que o Bruno seja claro e esclarecedor sobre este assunto.

    • A empresa de construção civil com mais de 60 anos?? e nome dessa empresa?? Já faliu o “utilizador” JNorton “cunha e vaz” podia dizer qual é… É gerida pelo Bruno de Carvalho??? um projecto de 120 M€??? em quê?? Onde?

      • Sim é verdade, como é que uma empresa com 500 trabalhadores vai à falência e isso não é notícia?!

        Isto é um exemplo do que vai ser o fim do regime roquettista no Sporting. Eles vão inventar tudo, vão manipular tudo, vão tentar tudo para denegrir Bruno de Carvalho.

      • Ah e que deixa a entender que isto não vai ficar por aqui é que um dos escribas ligados ao regime comentou assim o comentário:

        De Fernando Albuquerque a 21 de Fevereiro de 2013 às 09:26
        Li o que o adepto portista escreveu sobre o candidato Bruno de Carvalho.

        Na minha opinião trata-se de uma acusação muito grave, que os sócios do SCP merecem ser esclarecidos sobre este assunto, que para mim é uma surpresa.

        Uma coisa é certa se não houver um esclarecimento sobre este caso, muitos Sportinguistas vão ficar preocupados, pois estamos fartos de engolir sapos e de aventureiros.

        Vou aguardar que na próxima edição do jornal do SCP este assunto seja esclarecido.

        Saudações leoninas Fernando Albuquerque

      • O gajo no último parágrafo dá a entender que a próxima edição do jornal do Sporting trará novidades sobre o assunto. No jornal do clube meu deus, estes filhos da puta perderam a vergonha toda e vão usar o jornal do clube como instrumento eleitoral!

    • O BdC deveria esclarecer isto porquê !? Vem nalgum órgão de CS de dimensão nacional ou mundial !?? O BdC agora é obrigado a saber o que se escreve sobre ele em blogs mixurucas por esta Web fora !? É obrigado a passar 24h por dia em busca de falsas notícias que escrevem sobre ele !??
      O facto de gajos como tu darem importância a notícias de merda … de autêntica MERDA, só empola mais o sensacionalismo.
      Investidores russos !? Porque raio seriam russos e porque raio teriam investido a mesma quantia que o estavam dispostos a dar para o fundo !?? Ahhhh, já sei … foi o que mais se falou no ” Bota abaixo ao Bruno ” aquando das últimas eleições. Foi só pegar nas notícias, extrapolá-las para outro contexto e voilá.
      500 trabalhadores !?? Porque não 473 !?? Quando querem dar realismo a alguma coisa, avançam sempre com números redondos.
      Nome da empresa !??? Niente.
      Faz-me um favor e pensa duas vezes antes de ” colares ” merda no Cacifo !!

      • Isto são coisas que se discutem nos blogs, e que pelos vistos vão ser objecto de alguma coisa que irá sair no jornal do Sporting. Se queres ignorar e ser imbecil força. Mas que isto vai ser falado, vai.

      • OP deixa-te de sensacionalismos,se for mesmo verdade que publiquem e nessa altura tanto o Bruno como os interessados pela sua lista que se manifestem,até lá é tudo mentira.
        Jornal Sporting????Ainda acreditas nessas coisas….

      • Vão ser objecto o caralho pah … objectivamente é uma notícia plantada, sem sustentação nenhuma e tu OP, como gajo ” inteligente ” devias perceber isso.
        Ao invés, escolhes publicar verborreia escrita no Cacifo e começas com ” ai ai ai que isto pode ser falado “.
        Amanhã vou inventar merda no meu blog, envio para outros blogs, a coisa dissemina-se e chega à TVI !?? Foda-se … poupa-me pah … felizmente ainda existe gente inteligente para perceber a diferença entre coisas sérias e coisas de merda.

  14. Não pelo facto do pós Roquette ter destruido o Sporting que o Bruno Carvalho para automaticamente a ser bom.

    O Vale e Azevedo também prometeu um corte com o passado nojento do Damásio e foi o que se viu.

    • Se BdC fosse um Vale e Azevedo, não andava meio Universo Roquettista a atacar o rapaz. É precisamente por ele ser MELHOR que essa corja toda junta, que o querem abater. Parem lá com essa ladainha do Vale e Azevedo c****

  15. Couceiro prescinde de lista para o Conselho Leonino.

    O Couceiro está a ser inteligente. Quem o viu e quem o vê.

    Esta é que ninguéme estava à espera. Tudo com as garras afiadas para cascar nos membros desse “órgão” e olha que o homem faz esta desfeita.

  16. Os miúdos são o nosso futuro sustentável! Há que dar-lhes tempo e ter paciência. Mas não há dúvidas que temos a melhor matéria prima nacional (e das melhores europeias). Tem faltado uma correcta gestão das suas carreiras.

  17. É esta merda que me orgulha. Isto é o Sporting! tenho orgulho destes miudos e de tudo aquilo que continua a ser feito. a transiçao tem que começar a ser feita já. há materia prima para sermos competitivos a médio prazo (3 anos). Espero que o próximo Presidente compreenda isto. (só de ouvir falar do Zeferino e de entregar a gestao da Academia ao Cruijff, dá-me uma vontade de comprar uma carabina de canos curtos….)

  18. OP… mais um nick novo por aqui…
    Esclarecimentos: Cunha & Vaz, diz-ter alguma coisa?

    500 trabalhadores e só um… unzinho… é que vem a público!

    Tarda ainda a explicação de Bruno de Carvalho sobre o mateorito que caiu… curiosamente… na Rússia!

    Que risota, esta merda… A C&V está em todas…

    Para quando atribuir a crise financeira de 2008 ao BdC?
    Quando se vai descobrir que o Lehmann Brothers foi por causa desse desastre ambulante do BdC???
    Para quando a descoberta de que não foi Judas que traiu Jesus Cristo mas sim BdC???

      • Eh pá, Krpan… Já andamos em crise na merda da construção civil há anos!!!
        Há anos!!!
        Pelo menos há uns 6 anos tem-se assentuado… Já nessa altura se falava que a Novopca não estava de boa saúde… ainda ontem aqui referi o caso da FDO de Braga… vai ver também foi o bruninho que fodeu a FDO…

        Vao mas é brincar com a pilinha e deixem-se de merdas!

        A situação das falências nas empresas de construção é tão simples como no circo: Não há dinheiro não há palhaço! Acabou! As empresas que perceberam isto já estão lá fora há muito tempo… As médias começaram a internacinalizar-se há algum tempo já… o que não faltam são exemplos disso… queres exemplos (e nem são das mais conhecidas)?

        Rosas Construtores S.A.
        Ramos Catarino, S.A.
        CENTROCERRO, S.A.
        OLIVEIRAS – Engenharia e Construção, S.A
        ASIBEL Construções, S.A.
        BLOCOTELHA – Coberturas Metálicas Autoportantes, Lda
        Construções Pragosa, SA
        MARTIFER – Construções Metalomecânicas, S.A
        CIMAVE – Construtora Imobiliária Aveiro, Lda
        Antero Santos & Santos – Construção Civil e Obras Públicas, Lda
        MRG – Engenharia e Construção SA
        EDINORTE – Edificações Nortenhas, SA
        MONTEADRIANO – Engenharia e Construção, Lda
        SCOPROLUMBA
        CIVILRIA – Construções, S.A.
        ASANFER – Antonio Santos Ferreira e Filhos, Lda
        A. Pimenta – Construções, Lda

        ….

        Deixem de dar corda a estas noticias falsas… acordem, foda-se!!! Comem tudo da forma como lhes metem no prato!

      • basta ver o número de despedimentos que se verificaram no ano passado na construção. aliás, a construção está, praticamente, parada em portugal…
        enfim

    • http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/novopca_quer_perdatildeo_superior_a_um_terccedilo_das_diacutevidas.html

      500 trabalhadores no desemprego em 2011?!?!?!?!?! Oh que caralho…

      “O plano de recuperação da construtora Novopca, que despediu 80% dos seus 274 trabalhadores em Abril passado”

      Ora, 80% de 274 dá…. 500 trabalhadores! Tá certo!

      Parem de colocar merda na net, foda-se! Chega de atirar merda ao ar… se querem colocar coisas na net, pelo menos ponham coisas minimamente crediveis… e não “crediveis”…

      Que nojo do caralho…

  19. há merdas que se lêem aqui que são de gente estúpida, mesmo estúpida. E só não são gente mais estúpida porque são gente da Cunha Vaz a escrever aqui e que atira lixo para os olhos das pessoas. Vamos lá falar de coisas sérias. Gostam do Mané, não gostam? Eu também gostei das duas biscas que enfiou na baliza dos Reds ontem. Sabem quem já é o agente dele? Paulo Pereira Cristovão, via Formosinho. Dele e de outros tantos putos da Academia, com total conivência do Godinho Lopes, Direcção, Cunha Vaz, amigos e companhia. E agora venha de lá o Couceiro para dar continuidade a este roubo de Igreja. FODA-SE, ACORDEM.

  20. (off topic):
    frase de Jorge Gonçalves “«Agora já não sou o pior presidente na história do Sporting.»
    frase de Paulo Futre: “O Sporting deve ter entrada de investidor maioritario.”

    Sporting: um clube eclético. demais…

  21. Uma declaração de interesses…não sou do Sporting mas gostaria de colocar uma questão…ninguém tem curiosidade em saber o curriculum do candidato Bruno de Carvalho ( pergunto em específico o de Bruno de Carvalho porque bem ou mal o de Jose Couceiro é conhecido ) ?

  22. epá , ó Observador onde tu te meteste! ainda te acusam de ser multi-nicks, travestido de lambuças, comprometido com a Banca, rebébébeu pardais ao cesto. tem cuidado pá. nao faças essa pergunta. nao se pergunta ao Papa se ele é católico… mas olha, deixa-me dizer-te uma coisa:como dizia aquela senhora gorda loira, com cara de cavalo apresentadora de casa de degredos, e que segundo se constava, há uns anos transactos, gostava de miudos, tipo figo e peixe, de repente a resposta à tua pergunta deverá ser algo como: isso agora nao interessa nada!

      • O país está falido, quer dizer….alguns não estão (pelo contrário),e então era altura destas vespas que estão tão preocupadas com o BC irem questionar o Passos,o Cavaco,o Rei Mago e os outros que nos estão a enterrar! Aí sim! Poderiam ser úteis!

    • E tu, também já te calavas com essa merda, não?!
      Se não sabes o CV e estás doidinho para saber, vais ao site da candidatura do homem e vês!
      Sabes como se faz ou é preciso ensinar…

    • Olha, julgava que eras autêntico. Que discordavas do Carvalho, e portanto defendias o oposto do que ele defende. Nada a opor. Como não oponho ao Misse-Misse, por exemplo, que é um cliente habitual, e é claramente contra o Carvalho. Esse é autêntico, e aqui sabe-se isso.

      Mas escrever o que escreveste, a defender um gajo que está claramente a lançar a confusão (como alguém escreveu, bastava ir ao post anterior), a dizer que o íamos acusar disto e daquilo, e mais um chorrilho de lixo, digo-te agora:

      Não passas de mais um multi-nick, a prosa que escreveste tem uma semântica muito semelhante a um certo multi-nick que por aqui andou (anda).

      Pessoal, este parece ser mais um. Cuidado.

      • Deixa-te de “coitadinhices”!
        Vai ao site e vês, foda-se! Queres que te leve pela mão?!
        Ou então não sabes que caralho é um CV…
        Foda-se, não te dou mais corda com essa conversa de fungo!

  23. Vamos lá ver: agora mais a serio: vao se- catar todos com a merda dos curriculums e das empresas e o caralho a sete. mas sejam seriozinhos e honestinhos porque a hipocrisia é muito nefasta para a saúde. a maior parte dos presentes que aqui escreve tem (calculo eu) idade suficiente para agir de forma livre e independente e em consciencia (sejam socios ou nao). por isso, sejamos coerentes: nao discutam passados, nem CV´s, nem empresas, nem nomes, nem caras. Mas façam-no dum modo transversal. porque os mesmos que se enfurecem com essas noticias (ridículas, diga-se de passagem) da Novopca, sao à partida os mesmos que acusam o Couceiro de ser da continuidade (sem verem os nomes da lista), sao os mesmos que criticam as falhas do passado do Couceiro (quando todos falharam), são os mesmos que o criticam de ter sido treinador no Porto (so what??!!!), enfim, quer dizer…querem tanto ser indies à força, que estão a criar uma espécie de conciencia das massas muito pouco livre. eu sei que os Sportinguistas (nos quais me incluo) vivem uma especie de orfandade endémica, mas há uma urgencia em encontrar-se um caralho de um D. Sebastiao à força que, por amor de deus, vao para o dia 23 março cheio de ideias pre-concebidas, e cegos! Já o disse e repito: QUERO O MELHOR PARA O SPORTING, E SE O MELHOR PARA O SPORTING FOR O SR. BRUNO DE CARVALHO, PRONTO!. agora, detesto divas e arcanjos da moralidade, estilo “eu é que sou, não o presidente da junta, mas o maior sportinguista de todos, o mais impoluto,e quem se meter comigo apanha! (parece o discurso do Jorge Coelho há uns anos na assembleia”). O Sr. Bruno de Carvalho sabia, ao dizer ontem o que disse, quais seriam as primeiras páginas dos jornais (e só nao foi pior porque o Benfica joga hoje!). Ele sabe que a merda bate no ventilador com toda a força! Ele sabe jogar com a comunicaçao social, que pela-se com o cheiro a sangue do Sporting! Nao se pode apelar à serenidade, por um lado, e incendear os animos por outro. Se a atual direcçao es´ta a maeaçá-lo, cabe a ele pensar “esperem , que eu já vos fodo!” Nao pode ser a teria do “fight fire with fire”. Porra, é dificil ver isto? se ele quer dar dois murros na mesa, faça-o quando for eleito. de todas as frase que ouvi, dita por alguem ligado ao Sporting, foi do Jesualdo Ferreira: “É dificil construir algo num clima de guerra”. E sabem que mais: eu olho para osmiudos juniores e vejo construçao. Por isso, é que o Cherba faz o post que faz!

    Ja agora: “Converge”, além de ser o nome duma banda de Hardcore, da qual sou fã. é tambem aquilo que gostaria de ver no Sportin. Mas se me quiserem tratar pelo nome, terei todo o gosto. Chamo-me Luis.(mas nao sou Godinho nem LOpes).

  24. Ó Cherba: se nao gostas deste “cogumelo”, sugiro o seguinte: Censura-me. Tens a liberdade enquanto administrador de um blogue no qual votei por acreditar na sua pluralidade.

    • “epá , ó Observador onde tu te meteste! ainda te acusam de ser multi-nicks, travestido de lambuças, comprometido com a Banca, rebébébeu pardais ao cesto. tem cuidado pá. nao faças essa pergunta. nao se pergunta ao Papa se ele é católico… mas olha, deixa-me dizer-te uma coisa:como dizia aquela senhora gorda loira, com cara de cavalo apresentadora de casa de degredos, e que segundo se constava, há uns anos transactos, gostava de miudos, tipo figo e peixe, de repente a resposta à tua pergunta deverá ser algo como: isso agora nao interessa nada!”

      Deixa-te de chantagenszinhas de merda… Se ainda não percebeste qual é a intenção do “desabafo” do Cherba é porque te andas a fazer de troll…

  25. leao verde, essa do mutlinick, é engraçada. toda a gente que aqui nao beija a mao ao Papa é multinick: o meu nick é o mesmo desde o primeiro minuto (com uma excepção: começei a escrever com o nick de jordao e depois, reparando que já havia um jordao, tive a liberdade de o retirar, dizendo-o publicamente. estou.me a cagar para o que tu pensas sobre a minha prosa, estou-me a cagar para o que tu pensas ou nao sobre a minha autenticidade. nao estou a defender ninguem, e já afirmei que acho ridicula essa suspeita sobre o curriculum do BdC. O Bruno de Carvalho merece-me todo o respeito, até por considera-lo sportinguista sofredor, como poucos. Apenas tento observar este processo de campanha eleitoral (a mais importante da nossa existencia) com equidistancia (vou escrever em letras grandes: EQUIDISTANCIA). neste momento, penso que o Bruno de Carvalho é quem está mais proximo de ser Presidente do Sporting. Por isso, devemos todos nós acarinhá-lo mas nunca sem deixar de sermos exigentes. Nao tenho cartilha, nem agenda de candidatos. apenas sou um gajo fodido que acredita no livre-pensamento. Se quiseres ver as minhas críticas ao Godinho Lopes, procura pelo nome de converge. abraço e, afinal, istó é só futebol.

  26. Vai para o caralho com a tua equidistância. Pior que os lambuças, que pelo menos têm coragem de se afirmarem como lambuças são os gajos que não carne nem peixe. QUal equidistência, quando tens um candidato inventado pelo ricciardi e amigos (como o anormal do conselho fiscal da KPMG) e outro que é pela alteração da linhagem, com novas ideias e gente diferente. És livre para escolher um ou outra, mas a opção é bem clara. Não, vamos esperar….pelo programa do COuceiro, Rogerio ALvez, Ricciardi, Roquette e Godinho Lopes. Pode ser que os 17 anos em que foderam o Sporting não tenham sido suficientes, e vamos lá ver as pessoas que agora têm e as ideias para o Sporting. Desta vez é que é Puta que os pariu. Deixa lá outros ganharem e ver o que fazem. Se forem pior ou iguais, nas próximas voltas a escolher os godinhos da vida, se for melhor sai o Sporting vencedor.

    • éééé boi!!! sim senhor Santini, assim é que é falar: parabéns pela tua doce verborreia. um barrote de ferro nesses cornos é que era doce. Acabou! a partir de agora, neste blog só falo de futebol, enquanto me deixarem, e só falarei do Sporting, sem candidatos nem nomes, nem politiquices. Nao estou para chafurdar na lama em que miseraveis como tu gostam. Sou dos que estou aqui ha menos de 3 meses, mas para estar a aturar ordinarios, desisto. Viva O Sporting!

Deixe um comentário