Nota dirigida a quem merece o meu respeito

Felizmente, 95%, mais coisa menos coisa, das pessoas que aqui comentam, são merecedoras do meu respeito. Os outros cinco por cento são dois tipos de palermas: os que acham piada a poderem ter vários nicks diferentes e os adeptos de clubes adversários, que encontram na provocação e no insulto baixo a forma de nos dizerem o quanto gostavam de ter um blogue como este pintado a cores manhosas. E, com esse incrível poder que a web lhes deu, uns e outros, os palermas claro está, tratam de tentar dar algum sentido às suas vidinhas de merda.

Ora, às pessoas que merecem o meu respeito, gostaria de dizer que, em virtude de estarem a crescer cada vez mais cogumelos venenosos no relvado do Cacifo, tomei duas decisões:
– primeiro, vai haver muita vassourada em nicks trazidos pela proximidade do acto eleitoral. É possível que algum novo cacifeiro acabe por levar por tabela, mas, nesse caso, e pedindo antecipada desculpa, solicito que me enviem um e-mail e me dêem conta dessa injustiça;
– segundo, vou dar muito pouca margem a off topics. É algo que tenho tolerado, embora, confesso, me aborreça um bocado (tal como me aborrece numa conversa cara a cara) até porque, por vezes, quase transforma a caixa de comentários num fórum onde o fio condutor é menos visível que o seu primo de pesca.

Estas são duas medidas que visam, até às eleições, tentar dar aos milhares de Sportinguistas que fazem do Cacifo um dos seus (ou o seu) blogues de referência a possibilidade de discutir, de forma o menos minada possível, tão importante momento para o nosso clube. Quem preferir a informação encomendada e contaminada, pode sempre tirar um mês de férias e alugar quarto com vista para um pasquim diário e respectiva caixa de comentários.

Um abraço para a maioria. E uma a la Ínsua (saudades…) na tola dos cogumelos.

181 thoughts on “Nota dirigida a quem merece o meu respeito

  1. Bravo!!!
    CLAP! CLAP! CLAP!
    Excelentes medidas, principalmente numa altura que se quer clarividência e não destabilização…
    Espero que assim possamos ter o “velho” cacifo de volta… um espaço de debate saudável e não de insulto gratuito.

    • concordo, acho que se deve focar apenas no tema dos posts

      ps: cherba entao sff abre ai um topico novo para poder fazer aquilo que prometi para dia 22:dar a minha opiniao sobre as listas concorrentes.

  2. Sou novo no “relvado” do Cacifo… mas é com uma “Ola” aqui na minha bancada de casa que festejo este “goloooo” saído da Bruma! ;)

    …Mas gente do “mundo pequeno” vai haver sempre e em todo o lado… é melhor não perder tempo a olhar para baixo.

    Saudações e muita
    Esperança num Renovado Sporting… esse nosso Grande Amor!

  3. Não vai ser fácil, é um momento conturbado na vida do clube, vai dar azo a grande contra-informação e tudo o resto, mas, eu gabo-te a perseverança e atitude leonina.

  4. Se por um lado é um facto que sou adepto de outro clube não é menos verdade que nunca insultei ou provoquei ninguém nas poucas vezes que aqui coloquei comentários.Ainda hoje fiz uma simples pergunta e rapidamente passei a “cogumelo”,conotado com “Cunhas e Vaz” que nem sei de quem se trata e ofendido por quem tem o cerebro muito proximo do intestino.Continuarei a observar sem comentar…

    • talvez a carapuça não te sirva no que toca a insultos, mas, e caso não saibas, por causa de imbecis afectos às tuas cores, foi vetada a entrada a comentadores de clubes adversários.
      Quanto à tua pergunta rápida, parece-me que, e se a memória não me atraiçoa, andar a pedir CV de um determinado candidato é tudo menos apelar à discussão que interessa: o futuro do Sporting. O que, diga-se, pouco deve interessar-te enquanto adepto de outro clube.

      • De facto a carapuça não me serve…Ja agora e em abono da verdade não andei a perguntar pelo CV de um candidato,perguntei sim, se alguém conhecia o que me parece substancialmente diferente…mas isso, como dizes e bem, não é do meu interesse.

    • Eu como sportinguista não tenho a preocupação de frequentar blogues rivais, nem sequer para ler o que se anda a passar por lá quanto mais para comentar.

      É que se queres debater bola com sportinguistas, tripeiros e afins deves procurar um blogue neutro.

  5. Concordo. Os blogues do dos scp estão uma palhaçada. Uma pessoa nao pode dar a sua opinião sem ser criticado, insultado ou idiotizado. Outra ideia seria um post como titulo eleições e há boa maneira japonesa de descarregar as frustrações do dia a dia matavam-se com comentários em vez de partir pratos. Chegavas aos 2mill comentários. Se te serve de consolo isto não é só aqui é nos jornais e em outros blogues do scp e de desporto

  6. Ora até q enfim! Mt boa medida. Finalmente, os que me acusaram de publicar comentários sobre vários nicks names terão que engolir em seco. Obrigado Cherbakov. Veremos quem é que são (eram) os ‘cogumelos’…

    Ah! E o BdC continua uma ‘simpatia’ de menino…. :P

  7. Um blog não é propriamente um “orgão de comunicação social”. As regras são de facto diferentes e o(s) editor(es) têm todo o direito de ditar as “leis”.
    .
    ps: Cherba, vai haver uma posição “oficial” sobre as eleições no Sporting por parte do Cacifo?

    • Claro que vai, Nazaré. Claro que darei a minha opinião, abrindo espaço a outras. E, durante a próxima semana, seguirão as perguntas para os candidatos, com base nas muitas que, aqui, foram deixadas. Veremos se algum deles se digna a responder.

  8. Boa medida…
    O facto de se utilizar sempre o mesmo mail e nick é considerado registo? Ou tem que se usar um login das contas sugeridas (wordpress, twitter, facebook)?

  9. Desde já quero aqui dizer que este é o meu novo nick desde há cerca de 3 dias e assim vai continuar a ser, nem vou mudar mais de nicks (mas…atenção não sou o único aqui e não são só 2 ou 3 que o fazem) isso posso garantir! sou sportinguista de alma e coração, sócio e tenho Game-box e por vezes sou extremista, acontecimentos infelizes nos últimos 3/4 anos no Sporting fizeram-me sentir este ódio daqueles filhos da puta nojentos e dos cretinos que os apoiam, confesso, às vezes descontrolo-me e daí pensarem que sou doutro clube ou o famoso gato maltês, mas não sou, sou com muito orgulho (ferido) SPORTINGUISTA fanático porque aprendi a sê-lo na verdadeira Juve Leo (não esta imitação rasca actual) nos anos 90, quando ainda era um chaval pré-adolescente, mas dava-me gosto estar ao pé deles no velhinho Alvalade (que saudades!) a vibrar com as jogadas e golaços de fora da área do Balakov, a raça do Iordanov, a força e pulmão do Oceano, a classe do Carlos Xavier, o famoso golpe de vista do Ivcovic e o Sousa Cintra a gritar “é penalte porra”, eu sigo este blog já há pelo menos 3 anos, no inicio só para ver o post e os comentários e comecei a comentar aqui algumas raras vezes há cerca de 2 anos com um nick que já não uso por respeito ao Sporting e fui alterando até estabilizar, enquanto alguns literaturistas intelectuais me provocavam e decidi que este vai ser sempre o meu nick aqui, por isso faz o que tu quiseres, se quiseres banir tudo bem, estás no teu direito, se não estou aqui para comentar mesmo não sendo um intelectual da escrita e com palvras bonitas como “jurisprudência” e outras tretas de palavras caras que isso não é comigo.
    Já agora e não tenho problemas em assumir os meus votos vão para Bruno de Carvalho, não quero “candidatos” empurrados pela banca, só quero candidatos por amor ao clube, mesmo que esse candidato tenha sofrido ameaças de morte de alguns mongoloides notáveis.
    Saudações Leoninas

    • Andrew,
      tu serás daqueles que estão mais próximos de levar com a porta do Cacifo na tromba. Já perdi a conta aos diferentes nicks que apaguei e, sinceramente, a esta hora da manhã, não consigo pensar em coisa mais deprimente do que um gajo a bater canholas à conta de usar diferentes identidades para defender diferentes pontos de vista.

      No fundo, és uma espécie de Humpty Dumpty do Cacifo. Torto comamerda, em cima de um muro, e eu cheio de vontade de dar-te um calduço que te faça cair e partir a casca.

  10. Uma limpeza nisto que bem merece! Começa também a prestar mais atenção nos comentadores SCP e rigaboss. Há coisas ali que não batem certo e acaba-se por debater mais as parvoíces desses 2 do que propriamente o teu post.

    • Exacto leão à solta, por exemplo o rigaboss é um adorador do blog “visão de mercado” e “bancada poente, ou do norte” que são blogs tipicamente “pró continuidade e o resto é merda”, já o vi lá em conversetas da treta com aquele anormal do bloggista e a deitar abaixo quem não está com “eles” os sócios que querem mudança!

      • ricardo

        eu sigo mais de 120 blogues, entre blogues mais pessoais, blogues relacionados com o sporting e outros mais generalistas e de outros desportos

      • cherba

        por acaso gosto de fazer as analises minuciosas as coisas e por acaso tenho no meu estamine uma rubrica para me entreter a fazer algo desse genero mas relacionado com musica

      • leao a solta por acaso faço analise aos videos musicais, com os erros que lá se encontram, as histórias que contam e que estao por detras do mesmo, o que faria de diferente, etc

        nao querendo entrar em querelas com sua eminencia sapiente tambem conheciada pelo nick de leao à solta, que adora vir a blogues se dar com a ralé e demonstrar a sua superior inteleigencia( ou mais normalmente a falta dela como acontece habitualmente)

      • PQP, oh “letão”… 120 blogues?!?!?!?!
        Precisas de 120 blogues para ter uma opinião “formada”…
        Arre, oh égua… EU acompanhava 3 até me fidelizar ao Cacifo, quanto mais 120!

        Tou a ver… és uma espécie de Pacheco Pereira misturado com Rui Santos?!

        Oh rapaz… wake up and smell the coffee… Há uma vida lá fora, pá! E gajas, pá… gajas!

        Parafraseando o Raúl Solnado: “Faça o favor de ser feliz…”

      • ricardo, eu ja tenho muitos anos de blogosfera e do mundo blogspot ja sao 4 e meio mais ou menos( que é o tempo de existencia do meu blog) e fui adicionando blogues a lista dos que eu sigo, mesmo segunindo outros que nao se encontram na lista) . e nao sigo apenas aqueles blogus que dizem que sao “lambuças”, blogues que sao mesmo oposiçao sigo uns quantos.

    • Qual é o interesse de um adepto de um outro clube, mesmo que mt bem ” intencionado” esteja aki a discutir assuntos que para ele nao lhes aquece nem arrefece. Se kerem liberdade de expressão em todo o lado e tem interesses em assuntos diferentes vao para um bar de gays, se ja o sao entao vao a rollote vermelha. Ja agora o meu nick é jovem leo, pois sou novo no forum e sou adepto e sócio do Sporting

  11. E já agora estava com uma fezada no Leverkusen para foderem os milhafres, mas nem para isso servem alemães de merda, não valem um caralho! ainda por cima quem tem no seu país uma puta de uma Merkel infornicável, puta que os pariu!

  12. Eu também admito que o melhor mesmo é um gajo deixar de alimentar trolls (mea culpa)…

    Um abraço desde Londres a todos os leões e cacifeiros que todas as noites me fazem companhia aqui no aeroporto!

    • Tiago,
      se queres que te diga, nem sei se é possível. Ainda assim, não sei se isso evitaria que a cogumelagem se registasse, utilizando computadores diferentes ou alterando o ip. Caga nisso, faço a limpeza à moda antiga, que o Duque deixou a vassoura quando levou um biqueiro no cu.

  13. Subscrevo. Isto até dia 23 de Março vai ser duro! Muito lixo vai sair dos “Cunha & Vaz” deste mundo (a propósito, Zė Coiceiro, se alguma duvida restasse com estes a assessorarem-te ficamos totalmente esclarecidos por quem “jogas”).
    Como tal, nada melhor de que sanitizar o Cacifo, nem que seja com criolina!
    SL

  14. Apesar de comentar poucas vezes, sou leitor diário, dos posts e dos comentários, e não poderia estar mais agradecido pela medida, quer pela oportunidade a que se fale do que é nesta fase importante, os programas e o carisma dos protagonistas das eleições, quer pelo prazer da leitura em si, sem atropelos de temas completamente fora de contexto. Parabéns!

  15. cherba, fazes muito bem! Arrumar o Cacifo e desinfestá-lo de certos nicks :) quem não gosta que se mude.

    E qtos aos off-topics, o pessoal o que pode fazer é enviar um mail para ti com uma noticia que tenha ouvido ou lido e dps deixa ao teu criterio um post sobre isso. senão, cada vez que publicas um post, as opiniões , em vez de serem sobre esse mesmo post, são tiros ao lado…..

    Aproveito para deixar uma sugestão aqui: um post sobre a campanha fantástica do futsal!! estão a pulverizar recordes. Temos uma das melhores equipas de sempre, na minha opinião.

    SL

  16. Bom dia, só agora vi o post.

    Concordo com correr com a merda que vem aqui desestabilizar e mandar bitates pedir curriculuns de candidatos e gozar e ofender o SCP.

    Agora é altura de abrir um novo post acerca do jogo de logo para comentarmos a essência do futebol, os jogadores as tácticas o adversário etc.

    SL sempre

  17. Comento muito a espaços mas saúdo esta decisão. Isto estava a tornar-se insuportavel e por isso até vinha cá menos vezes. Acho bem pensado e, para quem critica, que va tomar no cu (dele ou fo francisco santos viegas). Isto é um blog pessoal, de alguém que nao vive disto mas sim como tributo ao seu (nosso) grande amor. Que tem merecido o nosso respeito pela coerencia e pela qualidade de escrita. Quem nao está bem que mude de poiso. Se eu, por ler muito mais do que escrever

    • (Cont. ) tiver que ser varrido, aceito as regras. Ficarei a ler com prazer como dantes. Quanto às eleições acho que ja há um vencedor antecipado e nem a genética do peyroteo o todo o dinheiro do bcp chegam para o ex presidente do sindicato de jogadores ter sequer hipótese. Os sportinguistas, depois destes anos, estao numa de ‘tudo ou nada’, como aqueles ressacados nos casinos depois de terem perdido ja muito. E o Bruno é o unico que oferece essa possibilidade

      • Lembro-me que ia a caminho da escola quando ouvi no rádio… Não consegui deixar de ficar de “vistas nubladas” ao pensar que um rapaz daquela idade ficaria irremediávelmente afastado daquilo que mais gostava de fazer… e para o qual tinha enorme… repito ENORME jeito!
        Mas confesso que o que mais me custou foi a perda para o Homem… Mesmo podendo ser um gajo que não se “poupava” como deveria, não merecia tal sorte…

  18. Devo recalcar uma medida : Não responder aos ratos, cogumelos e outro tipo de infestações !! Só assim se terá um Cacifo mais arrumado e mais limpo.
    Mas não é só até dia 23 … é sempre.
    Em relação ao resto, tinha mesmo que ser. Estava a ser impossível.
    Relativamente aos OFF TOPIC, aqui me penitencio. Nunca abusei nos Off Topics mas, uma ou outra vez, acabei por fazê-lo e percebo que é uma falta de respeito a quem todos os dias nos quer presentear com posts cheios de amor, fé e respeito pelo clube e pelos Cacifeiros. como faz o Cherba.
    Que este seja o primeiro de muitos dias com um Cacifo mais limpo e a finalmente, a remar para o mesmo lado.

    • como off-topic totalmente off-topic e totalmente desligado da actualidade do Clube, descobri no sábado passao uma coisa que para mim, coleccionador e “historiador” de camisolas do Sporting, foi como se fosse dia de Natal para uma criança de 6 anos: as camisolas listadas afinal não foram estreadas no futebol na tal digressão ao Brasil a 15 de Julho de 1928, mas sim 9 meses antes, a 6 de Novembro de 1927, contra o Casa Pia Atlético Clube! Meti na minha página sobre camisolas a prova, bem como na Wiki Sporting, e penso que daqui a uma semana ou duas sai uma notícia sobre isso no Jornal Sporting :)
      Bem sei que isto não interessa a ninguém, só a mim!!! Mas quando descobri isto fiquei tão contente como se o Sporting tivesse ganho, sei lá, a Taça da Liga!

      • Curiosamente esse facto também me interessa, também sou um apaixonado pelo SCP e por história do futebol e dos equipamentos.

        Também pensava que as famosas camisolas de rugby tinham sido estreadas no Brasil, pelos vistos estava errado.

        Também gostava que durante um ano o SCP equipasse com a camisola Stromp como equipamento principal. Acho-a muito original e bonita.

        Sei que é offtopic mas não resisti.

        SL

  19. aprovado e assino por baixo, Cherba. comento no cacifo há relativamente pouco tempo, procurei sempre respeitar todas as opinioes e assim me vou manter. sou adepto há 40 anos, tenho um filho de 3 anos que quero que cresça a ver titulos do Sporting e nao do Benfica e do Porto. Quando há cerca de 2 anos me deparei com este surpreendente blogue, imediatamente reconheci uma vertente: o estilo imaginativo, criativo, corrosivo e irreverente da escrita (na pena do Cherba, do Jordao, do SIlas, do Douglas – tambem gostava muito dele). Tiveste muita coragem em continuar esta senda, o que admiro.Tenho amigos benfiquistas que reconhecem que nenhum dos blogues deles têem a mestria da escrita e da crítica como o Cacifo. No entanto, vivemos tempos muito conturbados no Sporting. De forma que decidi contribuir neste blogue apenas e só para valroizar e enaltecer a grandeza do nosso clube. Compreendo que a pluralidade nao seja o mais importante netes blogue e claro que aceito que se deva tomar partido. Afinal, como dizias há tempos ,isto não é um jornal. Mas é preciso nao esquecer o seguinte: somos todos” irmaos”, no sentido em que pertencemos à irmandade sportinguista.Onde nao deve caber a ofensa pessoal gratuita.VIVA O SPORTING!

  20. Cherbakov, depende da forma como alimentas o blog. A imagem que tenho do cacifo “actual” passou a ser duns putos histéricos que se masturbam com o Bruno Carvalho. Quer queiras, quer não vais alimentando essa gentinha que não tem um neuroniozinho a mais para pensar pela sua propria cabeça.
    á agora tenho saudades do Jordão, esse cabrão que me chamou iluminado por criticar o Paulo Sergio…AHhahahahAHHHahhhh
    De resto resta-me mandar-te para o caralho como me fizeste da primeira vez que comentei no blog. Não leves isto como um insulto, sabes que aqui entre os cacifeiros mais antigos isto é um cumprimento. E que se fale de futebol, mesmo que mandes umas bacoradas do caralho de vez em qdo.

      • Cherba, nada disso. Ou se tem espirito para a coisa ou não se tem. Recalcamentos haverá sempre de uns ou de outros, mas o Cacifo perdeu aquele espirito combativo e começou a entranhar-se demasiado acne neste blog.
        PS: aqui que ninguem me ouve ó Cherba, este Sampaio é insuportável, é que não há mmo pachorra para tanta diarreia mental numa só personagem.

    • Pergunta de algibeira: Quem é que bate canholas a conta de BdC? É que vejo aqui gente que odeia o homem sem o conhecer mas que anda sempre com o Carvalho na boca… é o Carvalho para aqui, é o Carvalho para alí… De facto, acho que há muitos, mesmo muuuuuuuuitos recalcamentos…

  21. Cherbakov,
    Quem semeia ventos, colhe tempestades.
    Quando tens posts em cujo título tens “caralhadas” e a mandar personagens do universo Sporting para o dito, não podes exigir dos comentadores que sejam meninos de coro.

      • É o estilo do Cherba. Aquele seu estilo proprio de viver o scp, na bancada em todos os jogos, ao frio a chuva sem com o sporting na mente…Perdemos 3-0 e ele esta la, todos os amigos deixam o cacifo mas ele continua, protege o sa pinto, ate quase o godinho…nem que na verdade n proteja mas nao queira destabilizar…Pq nos podemos destabilizar..temos mta força a escrever aqui neste blog…somos uns destabilizadores, uns terroristas…cuidadoo

  22. A questão aqui é esta : Como os Benfiquistas não têm blogs de jeito, os portistas idem, e os apoiantes do Godinho, do Roquette, do Ricciardi e companhia também não; vêm aqui tentar desestabilizar. O Cacifo tem uma grande franja de apoio ao BdC sim, mas, tem sobretudo uma esmagadora franja de críticos veementes ao reinado do Plano Roquette. Isso é que acicata muita gente.
    Até entre pessoal que rema para o mesmo lado existe crispação por vezes. A diferença é que não há um choque ideológico entre estes, mas sim opiniões contrárias sobre um determinado assunto, que rapidamente se sana porque as ideias acabam por convergir em 90% das matérias discutidas.
    Quem não entende isto é vazio de conteúdo. Este é claramente um blog que pensa o Sporting de maneira diferente, sem preconceitos, sem lugares comuns, sem frases feitas, sem a mesma lenga-lenga de sempre, que tem arrastado o clube para o abismo. Somos arrojados e não temos papas na língua. Quem está mal que se mude, quem está mal e não se quer mudar, fique, observe, aprenda … mas mais que isso não terá.

  23. Só é pena é a divisão do clube chegar ao ponto de num blog saudável existir tanta merda. Os piores são mesmo os nossos porque não são fáceis de identificar (se o gato maltês e o anticroquetes não fosse para além de estúpido distraido, ainda hoje andava para ai com as suas multiplas personalidades) e conhecem as facções do clube. Já os ratos cheiram-se a léguas. Da minha parte, mesmo que num futuro próximo não regresse à irelanda, será ireland time sempre.

    SL

  24. cherba, ainda que perceba, confesso que senti a minha liberdade de dizer merda – talvez a liberdade mais fundamental que me resta -, e que pode ser exprimida aqui como em nenhum outro lado, cerceada.
    senti-me uma espécie de relvas. e isto sim é mau.

    • songue,
      se és um dos que alimentam a teoria de que estão a cortar a liberdade de expressão ao relvas, permite-me a minha liberdade de não te responder.

      • eh eh …grande resposta cherba. principalmente a liberdade do relvas em cantar a grandola vila morena, parecendo um bezerro a balir, de caminho para o matadouro:) muito bom…

      • o ar do gajo, sem saber o que fazer (ou que cantar), é das imagens mais deprimentes dos últimos anos. Qualquer dia dá-me na tola e escrevo um post político

      • porra, e o gajo que tanto tinha para sobre jornalismo. o futuro do jornalismo.

        de qualquer forma, é fodido para o gajo: o pessoal manda-o estudar; ele vai à faculdade; e já não o querem lá.

      • * e já agora, cherba, (até de um prisma jurídico-constitucional) a teoria de que a liberdade do relvas foi ‘cortada’ está errada. é que não há direitos fundamentais absolutos, todos podem ser restringidos. resta é saber se a restrição é ou não permitida à luz da constituição. a liberdade dele foi restringida à luz da prossecução da própria liberdade dos tipos que se manigfestaram. e isto é perfeitamente normal. mais, em concreto, tal restrição nem sequer era desproporcional: o gajo só não continuou no colóquio porque não quis. e isto sem sequer falar de que nos encontramos num ‘estado de excepção constitucional’ (que não pode apenas servir para foder direitos sociais), o que sempre serviria de ‘justificação’.
        (desculpem-me o juridiquês, mas não resisti).

      • Só fico é lixado com o investimento que certos pais fazem pelos filhos(cmg incluído),para alguns é extremamente complicado e dispendioso,para depois vermos “gajos” destes a querer dar lições de moral,até eu “revolucionava”…

        Desculpem lá o off-topic.

      • Estamos mesmo a falar da liberdade de expressão de um gajo que fez um curso com 1/2 dúzia de cadeiras?! Que passou por cima do trabalho duro e do esforço de muitos que queimaram pestana para concluir um curso superior???
        Eu quero que a sua liberdade de expressão se foda tanto quanto ele nos mandou foder a nós todos enquanto traulitava o “Grêndola Vila Morena”…

        “Oh Relvas, vai mas é estudar meu boi calão!”

        Bato palmas a todos aqueles que o interromperem, para o calarem de vez até o mandarem embora! Cada vez que esse cabresto abre a boca ofende-me a mim e a todos aqueles que lutaram para tirar um curso superior e tem que andar a bater com a cabeça nas paredes a pensar o que fazer com ele pois o mercado de trabalho está simplesmente demolido!

        Puta que pariu a liberdade de expressão do relvas… Estimo bem é que ele se foda!

  25. Quero sugerir ao blog O cacifo do Paulinho a promoção e discussão do tema sobre a valorização ou desvalorização dos jogadores nas selecções? Mas que este debate se faça com pessoas de mente aberta e não com pré-conceitos e preconceitos.

    A minha opinião é a de que a simples disponibilização dos jogadores para representar as selecções desvaloriza-os quanto mais a sua representação nas selecções.

  26. Acho bem Cherba! Estamos durante 1 mês numa fase de decisiva do nosso clube, e a conversa do cacifo deve ser feita entre sportinguistas.

    Portanto para os palermoides como já dizia o outro: “chapéus há muitos, seu PALERMAS!”

  27. oi cherba!! era só para te dizer k continuo a passar por aqui, todos os dias!!! mas a densidade de merda era tanta k não conseguia teclar nada … não por falta de consideração por ti claro está … aplauso pela decisão..

  28. Um off-topic rápido (porque alguns têm mesmo de ser)

    Há uma notícia no record com o título: Van “sempre em jogo” Wolfswinkel. Reparem na fotografia escolhida pelos gajos e tirem as vossas conclusões. O assunto foi falado (e extrapolado) na altura em que aconteceu. E os cabrões voltam a colocar a foto, com a intenção que todos sabemos. É particularmente estúpido porque o artigo até é feito de forma elogiosa.

    Venha o bloco de notas…

    • Será que é a do dedinho levantado?!é que eu não sei se é ou não pela foto,mas o Ricky festeja normalmente de mão fechada,dá o beijo num dedo(supostamente da aliança,digo eu) e depois aponta para o céu…!mas para alguns fez .I. para os adeptos,apesar de eu não achar isso!

      SL

  29. Boas Cherba
    Sei que é um período complicado tanto para o clube como para o blog devido a escumalha que aqui comenta, mas gostava de fazer parte da família..
    Para não ser confundido com um “cogumelo” venho comentar com o meu facebook e se for preciso mais algum esclarecimento agradeço resposta!

    Apoio desde já está medida e aplaudo de pé! Sigo o cacifo há alguns meses e revejo-me no espirito de quem escreve e dos tais 90% que merecem o respeito do grande Cherba!

    O cacifo é mesmo do caralho!

    SL

  30. Epa, sugiro que ñ haja o Bloco pq pode ter sido coincidência ou ñ as últimas vitórias aconteceram sem as tais notas, embora, obviamente, eu goste das mesmas.

  31. Muito boa iniciativa Cherba!
    O meu nick pode não ser muito conhecido, pois “posto” com pouca frequencia, mas podem ter a certeza que não sou “cogumelo”.
    Amo o nosso Sporting e amo futebol, “só”.
    Não me meto em políticas…

    Já tenho saudades de “ler futebol” por aqui…

    SL!

  32. Caro,

    relativamente a balas perdidas devo dizer o seguinte:

    Apenas luto para que os Sportinguistas não andem em guerras constantes que prejudicam o clube de forma gritante.

    Adaptando, “os Sporting unido jamais será vencido”.

    Por outro lado, os últimos tempos mostram que “o clube desunido tem sido bem fodido” (desculpem a linguagem).

    Mas pronto, para quem acredita que esta união pode continuar e o clube pode manter este ritmo de eleições e mudança de corpos dirigentes, saiba que está a prejudicar o club e de forma insanável.

      • Mas alguém falou em gl?

        Acha que a desunião só vem do tempo de gl? Desde quando existe no SCP este espírito que faz com que qual pessoa, memso fora dos orgãos sociais, ache que tem legitimidade para falar em nome do clube?

      • Vou-te dar uma pista…
        JEB! 90% dos Votos!
        GL… 30 e tal % dos votos!
        Ainda tens duvidas que o GL serviu de foco de desunião como nunca houve nestes 17/18 anos de croquetismo? Já nem digo pela eleição mas acima de tudo pelo que trouxe nestes 2 anos…
        Mas tens razão, GL não fomentou a desunião… dizimou e arrasou o clube como nenhum outro conseguiu em 2 anos (aliás, menos de 2 anos).

  33. Como já tinha dito anteriormente, acho que O Cacifo foi tomado de assalto e perdeu muito com as guerrinhas entre facções que, no meu entender de optimista irracional, nunca deveriam acontecer num clube como o Sporting. Perdi a vontade de commentar porque aparentemente não se podem ter opiniões por estes lados… não me decidi ainda para onde irão os meus votos, pois acredito que ambos os candidatos (o Severino não conta) têm algo de que o Sporting precisa. A Banca não me preocupa, pois acredito que esteja disposta a continuar a negociação do perdão parcial da dívida com qualquer dos candidatos. Confesso que estou desiludido com a lista que o BdC apresentou (Vicente de Moura, por exemplo, não lembra a ninguém!) e não sei se a vontade é suficiente… por outro lado, ao Couceiro parece faltar o sangue na guelra que acho que o Sporting precisa neste momento.

    Vou aguardar pelos debates e pelas propostas… um mês para ler, ouvir e decidir com calma e ponderação. E discutir ideias com elevação: o Sporting merece.

    SPORTING SEMPRE!

      • Não acho que o Couceiro seja um mau líder (pelo contrário)… acho é que lhe faltará uma certa dose de impetuosidade que o Sporting necessita neste momento. Impetuosidade essa que o BdC poderá ter a mais. Mas vou ver como se portam ambos nos debates… tendo em conta os candidates acho que não teremos as peixeiradas da última vez e acredito que serão debates de ideias e (espero!) projectos. SPORTING SEMPRE!

      • Quanto a isso da peixarada, tenho a certeza que não virá dos debates (a não ser que o Severino queira optar por essa via para se pôr em bicos de pés)…
        Confesso que entre um sujeito que já mostrou o que vale no futebol português (no meio de tantos instrumentos que tocou, acabou por não se especializar em nenhum), e um gajo que não tem experiência nisso mas que tem as suas valências e que não se deixa comer por parvo… opto pelo 2º. Porque já andamos a ser comidos por parvos a tempo demais… Não será perfeito, não será o mais capaz neste momento… mas não duvido nem um pouquinho do seu Sportinguismo! E isto, neste momento, vale o que vale… quase tudo, para mim! Porque se há coisa que tem faltado no Sporting é… amor ao Sporting!
        All in, em BdC… fez umas escolhas que eu não faria (vá-se lá saber porque… se calhar não está na órbita de notáveis, o que não me perece de todo mau!), não gosto do PMAG que escolheu e faz-me alguma comichão o PCFD… de resto… ninguém conhece (até dou uma abébia ao Vicente Moura…)… Mas como ele disse na apresentação: quem vai mandar é ele. Ponto… Eu aposto no risco. Mais do mesmo, o meu sportinguismo não aguenta! Mudança e ruptura para inverter o caminho…

        Quanto à peixarada, essa virá da Comunicação social… Não tenho dúvida disso! O Couceiro não vai alinhar por aí, como o Bait’azar e o Godo fizeram… e o Severino, só irá por aí se sentir o chão fugir-lhe.

        Felizmente teremos apenas 3 listas, pelo que não haverá muita dispersão e na teoria servirá para discutir mais soluções do que fazer campanhas negras para denegrir imagens…

  34. Espero sinceramente que esta tua medida sirva para “limpar” o ar do Cacifo, Cherba.

    Espero tambem que se estenda esta medida para todo o tipo de ofensas e injurias entre Sportinguistas e que saibamos respeitar e ouvir opinioes diferentes das nossas.

    De qualquer forma, vou continuar a ler e seguir os teus posts como ja’ faco ‘a muito e pode ser que volte a conseguir ter prazer em comentar, como o fazia antes, dado que devido ao clima de suspeicao e insulto facil que tem havido por aqui ultimamente, deixei de o fazer com a assiduidade com que o fazia.

    De qualque forma “Long Life to The Cacife”!!!

  35. Como já o defini, isto aqui é um tasco à antiga… O pessoal passa aqui para mandar umas taças abaixo, manda umas bocas uns aos outros mas no fundo… amanhã estamos cá outra vez! Somos individuos, temos opiniões próprias e somos levados da breca para defendê-las… Mas ainda vamos fazendo uns “saúdes” juntos…
    Eu quero, gosto e pretendo manter este espirito de “tasco” que se respira aqui no cacifo! Não dispenso a toalha de plástico florida por cima da mesa de madeira “artesanal” e o banco corrido! Gosto de ver o Cherba de palito no canto da boca e de toalha ao ombro sempre pronto a limpar o balcão… e acima de tudo… sinto-me bem por me sentir “em casa”…

    Seja bem vinda pois, essa limpeza com água-raz…

    Do que me for possivel, farei a minha parte.

    Cacifeiro since 1 / 5 / 2011…

  36. Cherba como vais controlar os nicks? pelo e-mail obrigatório?

    Não sou muito de deixar rasto/comentar, mas de vez em quando lá sai um neste teu/nosso blog, e eu já pus vários nicks com este e-mail,

    Embora te possa dizer que o meu nick oficial em tudo o que escreva seja este “polik”..

  37. Passo por cá diariamente.
    Ultimamente estava complicado descortinar alguma coisa, tal a poeira que poluia o ar; oxalá as medidas decididas consigam desanuviar a coisa e permitam que as pessoas se cinjam ao essencial, deixando de lado o acessório.
    Confesso que essa situação me levou a deixar de comentar (ainda que o faça pouco), porque não estou disposto a ser destratado apenas por opinião discordante; há por aí dois ou três seguidores que sabem o que penso, bem como a forma civilizada como o defendo.
    Agora que estão definidas as candidaturas, creio que, com esta decisão, será possível debater programas, ideias, composições de listas, etc. com elevação! não me incomoda, obviamente, que se deixe por aqui uma caralhada, mas que o vernáculo seja apenas o apêndice de uma discussão com pés e cabeça!
    Vou, desde já, deixar uma declaração de interesses: não havendo, na minha opinião, melhor alternativa que Bruno de Carvalho, esse será o candidato por quem me irei bater, sem deixar de apontar as deficiências que me levam a não apoiar os dois restantes candidatos, em tempo oportuno.

    SL

    Nota: apenas por distracção e por estar eventualmente ligado no WordPress, aparecerei aqui como LeãodaEstrela, o que farei por evitar.

  38. Então acabam os Amanita phalloides e outros.

    Acho bem, assim ficam os que dão boa trip.

    Gosto, muito!

    No entanto considero os comuns “off topic” muito importantes pois a maioria é boa informação que caso contrário me passaria despercebida .
    É um valioso serviço de cacifeiros para cacifeiros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s