Sem vergonha, até ao último suspiro

De acordo com o jornal A Bola, o presidente demissionário, Godinho Lopes, no seguimento das críticas/ameaças deixadas por Bruno de Carvalho e José Couceiro, terá enviado uma carta ao líder da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Eduardo Barroso, onde, basicamente, limpa as mãos de toda a merda que fez.
«Estamos assim todos perfeitamente cientes de que se vive uma situação de verdadeira emergência, a exigir atuações urgentes e decididas, que o Conselho Diretivo demissionário não está em condições e não pode mesmo tomar. Até às eleições, o Conselho Diretivo mantém-se no seu posto e não enjeita responsabilidades, embora com possibilidades de atuação pelas circunstâncias já descritas muito limitadas […] Assim que seja conhecido o resultado das eleições, os eleitos deverão imediatamente entrar em funções, assumindo plenamente cargos e responsabilidades. Terão a legitimidade e os meios com que necessariamente se muniram para as soluções que certamente terão e para cuja implementação se candidatam.» Godinho Lopes, que revela ter fornecido «aos candidatos toda a informação sobre a situação do clube», lembra que os estatutos, agora, permitem que a tomada de posse dos novos órgãos sociais possa acontecer não imediatamente a seguir à divulgação dos resultados das eleições mas durante um período de quinze dias. Mas avisa que uma demora «só pode agravar ainda mais os problemas», causando um vazio de poder no seio do emblema de Alvalade. Godinho Lopes considera também que o processo que conduziu à sua renúncia fou «incendiário» e lembra que alertou para os riscos da mudança nesta altura.

Inacreditável…

Anúncios

128 thoughts on “Sem vergonha, até ao último suspiro

  1. Entretanto, Carlos Severino já respondeu.

    «O candidato às eleições leoninas do próximo dia 23 esteve presente no jogo de futsal entre os leões e o Modicus, abordando a atualidade leonina após o final do encontro. “Encontrei os outros dois candidatos, o que foi ótimo porque serviu para trocar impressões. Mas isto não quer dizer que existam aproximações entre nós. O que há é uma frente comum na qual estamos todos juntos contra as posições do atual presidente, que são inacreditáveis. Godinho Lopes veio dizer nos jornais para trazermos o dinheiro e eu pergunto: Onde está o dinheiro do orçamento que foi previsto e entregue na CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários)? E onde estão as receitas previstas pelo mesmo orçamento até ao final da época? Godinho Lopes foi muito infeliz nestas tomadas de posição”, afirmou Carlos Severino.», in Record

    • Ou também: “Um burro, lá porque usa óculos, nunca deixa de ser um burro!” Octávio Machado, a propósito de Augusto Inácio!…

      Mas voltando a GL, a baixeza dos personagens que têm governado o clube é estrondosa!!!!

  2. ” No tempo que lá passei, achei que o Sporting era um Formula 1 que muitas vezes não está a ser conduzido da devida forma”
    – Carlos Carvalhal

  3. Mais uma performance espectacular de Godinho Lopes, como é possível???????????

    A lata?????????

    Se calhar ainda vão dizer que a culpa é da mesa da assembleia de BdC que nunca lá esteve.

    Dasssssssssssse há limites, até o Vale e Azevedo se retirou com mais dignidade.

    SL sempre

  4. se existir uma vitoria claro, sem impugnaçoes nem recontagens o novo presindtente até pode ser empossado no proprio dia

    por isso gostei de algo que o BC disse na sua apresentaçao, que ganhe quem ganhar, que ganhe de goleada, sem deixar duvidas

    • Caro Songue,

      Viu ontem O ROC a dar espectáculo?? Ele conseguiu enterrar o Couceiro e o próprio SCP com a questão dos títulos. Foi muito atrasado.

      A questão das faltas na última década ainda não está resolvida.

      ROC go go go.

      • O Homem mostrou-se indisponível para liderar um projecto para o SCP.

        O gajo na campanha seria uma mistura de surrealismo com matematica pura e bruxaria.

      • Disse que fazia parte da lista do paiva dos santos ao Conselho leonino, mas antes tinha falado com o couceiro para este apresentar lista e só foi para a lista do outro porque o couceiro não apresnetou lista. Depois disse que convidou duas pessoas para a lista que integrava ao CL: engenheiro joão proença da UGT e o Coronel Vasco Lourenço .

        Depois levou para o programa a lista dos 698 títulos para dar ao do benfica, mas em vez de entregar e ficar calado, começou a ler alguma das modalidades em que haviamos ganho títulos de uma maneira que dava a sensação que ele também estava a gozar com aquilo…

        enfim, roc go go go

  5. BdC deverá ganhar as eleições, mas pode-se dizer que começou mal, ao ameaçar processar Gordinho Flopes, caso os salários não estivessem em dia no Sporting.

    E começou mal porquê? Porque qualquer eventual processo ao Gordinho Flopes iria demorar meses senão anos a ser resolvido e os eventuais salários continuariam em atraso, correndo o Sporting o risco dos seus jogadores rescindirem com justa causa.

    BdC (ou eventualmente outro presidente eleito) precisa é de trazer dinheiro, muito dinheiro para dentro do Sporting e ir resolvendo os problemas existentes.

    • Desculpe mas nao percebi a logica. A sugestao do Bruno de Carvalho de avancar com processos contra a actual equipa dirigente nao sugere que os eventuais salarios em atraso nao sejam pagos pela nova direcao ate a conclusao do tal processo. Na minha interpretacao ele sugere exclusivamente que houve uma ma gestao por parte da direcao de Godinho Lopes e essa ma gestao deve ser sujeita ao escrutinio da justica. Mas isso sera um processo completamente diferente do pagamento ou nao dos salarios em atraso. Os jogadores tem contrato com o Sporting e nao com o Godinho Lopes. Logo deve ser o Sporting a pagar os salarios independentemente de quem e o Presidente. Mas e verdade que se o Godinho Lopes abandona o barco sem pagar salarios e apenas mais uma evidencia de gestao profundamente danosa da instituicao Sporting e para a qual ele e alguns dos seus colegas de direcao deverao ser responsabilisados.

      • Mas ele não culpa apenas o Godinho ele culpa os orgãos sociais todos(os que contem como gestão do clube),ou seja quem geriu o Sporting neste ultimo mandato.Claro que os ordenados contam.

    • Porque é que os “eventuais salários continuariam em atraso”? De que forma é que o processo-crime do Sporting aos elementos da actual direcção impediria a nova direcção de exercer as suas funções (por exemplo, pagar salários)?

      E em relação ao “trazer dinheiro”, porque é que na altura da AGE só era preciso a restruturação e ficava tudo bem e agora passados uns dias já são precisos não sei quantos milhões?? Se o eng.godinho continuasse mais um ano não ia também precisar desses milhões? Se os ia buscar por via da tal restruturação, a próxima direcção não terá também essa possibilidade?

  6. Mas não podemos passar uma borracha pelo que se passou nos últimos anos em Alvalade.

    Não podemos fechar os olhos ao desperdício de recursos dos últimos dois anos à vergonha de comissões e de cargos bem remunerados que resultam num 11.º lugar.

    Que possivelmente farão o SCP não lutar por títulos por mais dez anos.

    Temos de fazer uma catarse e apontar os responsáveis sob pena de nunca avançarmos.

    Creio que toda a gente aceitará uma nova travessia no deserto desde que se perceba porque e de quem foi a responsabilidade. A partir dai e reconciliados com o passado podemos avançar e deixar trabalhar quem sabe.

    SL sempre

  7. Mais uma imensa falta de nível do Engº Godinho Lopes.
    E eu que achava que o mesmo tinha finalmente tomado consciência que estava a mais no SCP e que deveria “sair de fininho”…

  8. Era bom saber da origem do passivo detalhadamente?Sim, claro! Vai acontecer? Tenho as minhas dúvidas e sinceramente não sei se serviria para alguma coisa. Como sempre, os responsáveis vão estar dentro da estrutura impedindo que a coisa se faça e que daí se tirem ilações. Não tenham ilusões. Vamos partir para a enésima auditoria dos últimos anos? Outra vez? Para quê? As outras serviram para alguma coisa?
    Queremos é saber como é que se vai resolver a questão daqui para a frente. Calote-Refundação? Já me pareceu pior ideia. Só em ex-treinadores devemos pagar umas belas somas todos os meses. Adorava saber o impacto da gestão desportiva dos últimos 2 anos no passivo do clube.
    Queremos uma discussão em que se coloquem todos os potenciais cenários e as consequências daí resultantes. Sporting na 3.ª a jogar com os miúdos? Sem problema nenhum, SPORTING SEMPRE!

    SL

    PS- Era tão bom que as modalidades passassem de chavão e promessa eleitoral, para política concreta do clube…

  9. A propósito do mesmo tema e noutro sítio, escrevi isto, que quero também expressar aqui:
    O homem está morto e enterrado (felizmente e já agora, salvo seja; que a nível pessoal não lhe desejo mal nenhum); ao que parece não há lista que se defenda da continuidade (?), pelo que a peçonha estará arredada de Alvalade (esperamos).
    Godinho Lopes está hoje no Sporting com funções interinas porque quer, convém não esquecer! e as pessoas que se dizem de bem, têm que assumir as consequências dos seus actos! tivesse GL deixado realizar-se a AG(E) e não teria este problema, já não estaria no Sporting desde o passado dia 8 (ou estaria legitimado e a cumprir o seu mandato até ao fim, quem sabe?), estando em funções uma comissão administrativa. Não quis ser corrido, assuma agora as consequências!
    Que os resultados sejam claros, que quem ganhe, ganhe claramente e que quem perca aceite democraticamente os resultados, para que o castigo do Clube e dos sócios termine rapidamente, é o meu sincero desejo, para ver se o pesadelo termina.

    Saudações Leoninas

  10. Temos que agradecer ao Eng. Godinho Lopes um contributo fundamental. Numas futuras eleições, quando surgir um candidato que, pelo menos a alguns, suscite dúvidas, já não terão que dizer que é um “Vale e Azevedo de terceira”, poderão simplesmente dizer que é um “Godinho Lopes de terceira”.

    Se vamos denegrir a imagem das pessoas, é bom saber que não temos que recorrer a referências de clubes rivais!…

  11. Uma medida interessante era a divulgação dos salários e outras retribuições fixas pagos pelo SCP!!!

    Desde jogadores (todos os escalões), a treinadores, a funcionários, desde a limpeza ao “chefe de gabinete”

    Quem! A Quem! Porquê! Desde quando! Para quÊ!

    Tenho lido que existe muita gente a “mamar à grande e à francesa” numa teta tão sequinha. A Teta precisa de um bocado de descanso.

    O SCP enquanto “associação” deve ser clara nos seus procedimentos para com, pelos menos, os seus associados.

    Assim, gostava que algum candidato tivesse tomates para levar isso a cabo e dizer durante a campanha que o fará.

  12. “Gattuso assume comando do Sion” – este rapaz tem lugar na nossa futura equipa técnica!!!!!

    CARO BRUNO DE CARVALHO,

    Se está a ler os comentários neste blog gostava de lhe pedir que conseguisse trazer jeita séria, trabalhadora, experiente e que não queira usar o clube para fazer negócios para o Nosso Grande CLube SCP.

    Nesta medida, gostava que conseguisse trazar esta equipa técnica para o SCP:
    Treinador: Félix Magath;
    Treinador-Adjunto: Gennaro Gattuso;
    Director-Desporivo: Carlos Carneiro (em especial para aquisições internas, sem comissões chorudas).

    Agradecido.

      • Uma SAD que desde que foi criada nunca gerou uma grande mais-valia mediante a venda de um jogador adquirido a clube terceiro é sinal de “saúde” e “capacidade” das pessoas que têm liderado o futebol, política de aquisições em especial, e respectivos métodos usados.

        Alguém me recorde o valor total gasto em aquisições para eu ficar ainda mais deprimido.

      • lembro-te do único jogador bem vendido, o nani, que, para grande parte dos adeptos, era um barrete do crl que estavamos a meter ao MU, não valia nada, etc., etc.

      • Mas o Nani, o ronaldo, o moutinho, o veloso e outros afins não foram adquiridos a 3.ºs clubes.

        Refiro-me a jogadores adquiridos por freitas e companheiros durante os últimos 15 anos..
        Não fizemos nenhum bom/grande negócio.

      • Eu não sei, mas se quiser pode anunciar aqui em que negócios ele anda envolvido! Força. Estamos curiosos.

        Será co-administrador das empresas de BdC? Xiiiiiiiii….

        Trata-se de uma pessoa que tem feito um trabalho sério no paços, sem desperdício de dinheiros (ao que parece) e com acerto nas soluções (dentro das hipóteses para aquele clube).

      • Primeiro, acho que é abusivo utilizares as siglas do Sporting Clube de Portugal.
        Depois, Carlos Carneiro não terá relações com Bruno de Carvalho, segundo julgo saber.
        O que sei, são as suas ligações a pessoas pouco recomendáveis a nível da imobiliária/construção/política aqui na região. Relembro que esta região é a de Ferreira Torres, Fátima Felgueiras….

      • Mas aqui eu falo, essencialmente, em futebol e não em política.
        Quanto muito falo em nomes que podem estar ligados à política, mas que acabam por aparecer no futebol/desporto, mas não vou discutir a política autárquica e industrial dessa região.

        Caso GL, actual representante do clube, conteste a utilização da sigla irei pensar no assunto, na (i)legitimidade ou (não) abuso da dita utilização. Utilizo a sigla de forma “inocente”, para ser menos insultado.

        Cumprimentos.

    • Porra!…
      Isto é o fim de qualquer tipo de consideração que pudesse ainda existir relativamente a tal personagem.
      Ganhe quem ganhar as eleições, e em nome da dignidade do clube, dos sócios e dos adeptos, é essencial mandar fazer uma auditoria completa. E extrair todas as consequências, principalmente na Justiça.
      Que cambada de fdp!
      SL

  13. Quem ganhar que faça uma auditoria como deve ser e coloque em tribunal esses pulhas de delapidaram o nosso grande Sporting…

    Em Barcelona o Joan Laporta (ex-presidente do Barça) foi condenado a 6 (seis) anos de prisão. Com a nossa justiça provavelmente vão pedir indeminizações, mas temos de tentar reaver dinheiro e bem depresa

    • Em parte desconheces o mundo criminal,eles vão dentro porque não têm dinheiro para pagar,porque quem paga é o estado,indemnização existe sempre,e dependendo do crime ou não poderá de igual maneira ser preso.

    • meu, o laporta não foi condenado a seis anos de prisão, mas a pagar uma indemnização. foi o nunez que foi condenado a seis anos de prisão, mas pelo crime de suborno (se não me engano o gajo tentou subornar alguém das finanças espanholas…).

  14. Pegando no que o Fito Rinaudo diz aqui mais acima, parece estranho ainda faltar pouco menos de um mês para as eleições. Não quero sequer imaginar a quantidade de contra-informação e de areia que vai ser atirada para os olhos dos Sportinguistas.

    Isto não passa do “Spin-Doctorismo” levado a um extremo. A Cunha Vaz ainda deve receber, e bem, para continuar a tentar moldar a opinião dos Sportinguistas com argumentos falsos, distanciando-nos do que realmente importa: por um lado responsabilizar quem deixou o Nosso Clube chegar a este ponto e, por outro,

    O que é certo é que, tal como eu, são muitos aqueles que não conseguem encontrar forças neste momento para abordar questões tácticas, nem tampouco assuntos relacionados com as eleições.

    Desculpem-me o desabafo mas isto mói mais do que devia. É assim com os Grandes Amores, quando estes nos desiludem.

    Sporting Sempre!

    • até fico sem palavras e deixo frases a meio……

      e, por outro, lançar as bases para que o que aconteceu ao Sporting, NUNCA mais aconteça.

      Sporting Sempre

    • Isto é o espelho da sociedade. Cabe a nós lutar de forma a prevenir os incautos e os menos informados, um a um, para o que já anda por aqui e o que aí vem, e que se espera ser do mais baixo nível, típico de gente sem escrúpulos.

  15. O ideal era aparecer um milionário arabe ou russo para comprar e tomar conta do clube e da maioria da SAD. Ja nao tenho paciencia pra assistir a estas lutas de poder e chantagens.

  16. Boas, sou um leitor pouco participativo…

    Custa-me perceber este Godinho Lopes – não queria sair, não queria eleições, só depois de verificar que a lei não lhe dava razão é que decidiu não passar uma vergonha na AGE…

    Agora é que vem dizer que isto “anda mal”? Que o próximo pague o estrago causado por ele e a sua direção? Não há o minimo de profissionalismo? De ética? De moral?

    Eles que ponham os ordenados em dia, eles que arranjem forma de corrigir os seus erros… se o Sporting estava mal quando lá chegaram, agora está muito pior…

    Custa-me olhar para estes homens e ver Sportinguismo, não representam nada deste clube.

  17. Eu continuo sem perceber por que razão o godinho não se candidata outra vez quando acreditava piamente de que saía reforçado da AGe. Quanto às declarações, não há muito a dizer. É o que se espera de pessoas alucinadas.

  18. Godinho Lopes está a conseguir o que quer: poluição sonora e distracção. Parece a figura do zaragateiro no “Asteriz e a Zaragata”. Os candidatos é que não podem ir na cantiga dele. Uma das vantagens do GL nao se candidatar é que assim ficará mais espaço livre para os candidatos falarem dos seus projectos, em vez de se concentrarem só no ataque ao Godo. Mas o problema é que começo a ver que a campanha está a ser dominada por ele. foda-se! e as vítimas somos nós. “Esqueça-se” o Godinho Lopes, por enquanto. Falem do Sporting, falem do que vao fazer. Ou entao nao falem! façam! façam, caralho, nao apresentem investidores em pomposas conferencias de imprensa. nao visitem mil e um nucleos leoninos. Eu quero ver nomes de quem dirige, eu quero ver os projectos para o futebol, eu quero ver os responsaveis para a area financeira. Quero ver um presidente com colhões para dar um valente murro na mesa e assumir o poder ativo, estou farto de ver as lendas nas conferencias de imprensa, os virgilios e os betos e os carlso xavieres, etc. estou farto do caralho do patrimonio leonino. eu quero um nome, uma cara, um projecto. quero guita e quero um mafioso. mas um mafioso bom!
    foda-se : dos 3 milhoes de sportinguistas nao há um cabrao com poder e dinheiro para dar a volta a esta merda?!

  19. Então mas o Godinho não era o homem da credibilidade e dos avais?

    Tinha não sei quantos milhões disponíveis para o clube, pelo menos foi a versão que nos venderam. Afinal não tem a ponta de um corno, não deu aval nenhum ao clube e pior deixou o clube teso.

    Caso para dizer grande credibilidade, daquelas que só dá para limpar as mãos à parede.

    Vão pro caralho mais velho Godinho e sus muchachos, sacos de merda do caralho, de caminho levem o Couceiro.

    Até dá vómitos olhar para a cara destes gajos.

    SL sempre

  20. desculpem lá o meu desabafo verrinoso, mas o sofrimento é tal que só me lembro do poema do B Fachada:

    “Portugal está para acabar
    É deixar o cabrão morrer
    Sem a pátria para cantar
    Sobra um mundo para viver.
    Chegam flores do estrangeiro
    Já escolhemos o coveiro
    Por mim é para queimar
    Mas não quero exagerar”

    se substituirmos Portugal por Sporting e Couveiro por Godinho Lopes, aí temos o que muitas vezes penso do meu querido clube. E o pior é que nao há remédio.

    Saudaçoes Leoninas. (cansadas)

  21. Dizia-se por aí que eram os avais com o nome do ex presidente que garantiam o dinheiro para o pagamento de salários. Se assim for, e eu não sei se assim o é, como é óbvio não podemos acreditar que o ex-presidente tenha que colocar o seu nome para garantir o dinheiro para os salários num mandato que já não é o seu. Se aconteceu, e mais uma vez não sei se assim o foi, ele disse que comunicou o que era preciso para o scp a todos os candidatos.

    O que é preocupante é que todos os candidatos se queixam das condições o que deveria deixar os adeptos preocupados já que dá a entender que este assunto ainda não tem soluções dentro das candidaturas (recorde-se que houve pessoas que não avançaram porque acharam a situação bastante negra, alguns com bastantes condições pessoais). E mais que queixas e processos espero que nos dias de campanha (que embora não pareça ainda não comecou) os candidatos digam como podem resolver este enorme problema…

    • Mas quem é os obrigou a pagar salários de um calibre tão elevado?

      Foram os adeptos, o PMAG, o BdC, ou foi a direcção demissionária? Fizeram merda têm de a resolver quando sairem.

      SL sempre

  22. Não faz sentido falarmos do godinho, até porque não é candidato. Ele que diga à MAG o que quiser, nada vai limpar toda a merda que fez no seu legado.

    Sobre o godinho, resta executar apenas uma diligência: auditoria de gestão.

    Se dela resultarem movimentos que indiciam fraude e abuso de confiança, mete-se um processo cível e outro criminal.

    Se dela resultarem factos que indiciam gestão danosa, mete-se o processo cível.

    E para mim, o capítulo godinho termina aqui. Que se deixe correr os processos (se houver matéria para tal) e o tempo dirá se vai ser possível sermos indeminizados e/ou punir criminalmente a direcção anterior, ou se o(s) processo(s) vão cair, por falta de provas. Sem dramas e com toda a naturalidade.

    Isto poderá não dar em nada (todos sabemos como funciona a justiça), mas pelo menos o próximo presidente ganhará o crédito dos sócios por ter tomado a atitude correcta em prol dos interesses do clube. Seria um claro “upgrade de valores e princípios”, que tanto precisamos e que foram, durante demasiado tempo, desprezados por quem nos dirigiu. O vil metal é importante. Mas os valores são mais.
    Precisamos de regressar às origens, aos princípios e lemas sob os quais o clube foi fundado e começar de novo, de forma limpa, sem conluios, promiscuidades ou interesses. Este tem de ser o ponto de partida. E começando por aqui, pelo menos saberemos que se a coisa falhar será única e exclusivamente por falta de competência e/ou qualidade, ao invés de servir outros interesses.

    Como disse o DF, uma história centenária, honesta e grandiosa não pode ser reduzida a um simples cheque. Tem de haver mais do que isso.

    • Eu começava por “publicitar” os salários pagos pelo clube.

      Quando se fala em muitos salários iguais ou superiores a 10 mil euros a não futebolistas…. mas pronto, nisso ninguém fala porque muita gente “mama”.

      Enquanto não aparecer um presidente com vontade de resolver esse “problema”, nenhum terá a minha inteira confiança.

      Se é para levantar o véu então que seja em tudo, apurar comissões, negócios de fornecimento, ligações com empresários e outros intervenientes nos negócios, salários de funcionários, avenças, tudo.

    • é mais uma merda que num clube com pulso nao era tolerada. o problema não é ele querer dar um salto para um “clube de topo” (se considerarmos um colosso europeu que nós nao somos). A merda é o gajo numa altura destas falar e dizer uma alarvidade destas, quando no campo pouco faz pelo “clube simpatico” a que pertence.

    • Quando os orgãos de comunicação social, especialmente a escrita, começarem as ser incriminados por colocar notícias falsas ou alterar declarações, então sim, acreditarei nos expostos. Até lá, não passará nunca de obra de ficção, até prova em contrário. Isto vale para “notícias” “boas” ou “más”. Nunca se esqueçam que estes “jornais” são empresas. O objectivo é dar lucro. Por todos os meios necessários. E então no nosso país onde a regulação da comunicação social é o que é. Um paraíso para os comerciais da informação. A minha leitura desportiva diária centra-se no Cacifo, e Visão de Mercado, embora este último cheira-me que sempre andou aqui e ali a receber umas aulas “á la Cunha & Vaz”. Prefiro não estar informado, do que estar mal informado. “A Bosta” e “Rascord” só mesmo quando preciso de pintar as paredes da casa, e mesmo assim só se não houver um Correio da Manhã do dia anterior no café da esquina.

  23. Cacifeiros (desculpem lá o meu meio off-topic):,

    mas tenho à minha frente um colega benfiquista (socio e gajo porreiro, apesar de tudo) a quem coloquei as seguintes 5 questoes (exercício meramente academico, mas de resposta sincera):

    1 – QUEM ACHAS QUE VAIS GANHAR AS ELEIÇOES DO SCP?
    R: BRUNO DE CARVALHO.

    2 – QUAL O CANDIDATO COM QUE MAIS SIMPATIZAS?
    R: JOSE COUCEIRO – justificaçao: por ser um gajo educado e de nível.

    3 – SE FOSSES SPORTINGUISTA E SOCIO EM QUEM VOTARIAS?
    R: BRUNO DE CARVALHO – por ser o homem da guita.

    4 – COMO BENFIQUISTA, QUEM PREFERES QUE GANHE?
    R: JOSE COUCEIRO – por achar que, enquanto homem do futebol, seria a melhor pessoa para melhorar as relaçoes institucionais SCP-SLB.

    Esperem lá, fodasse, e nao me mandem já para o carvalho!!
    até porque eu sou daqueles que defende a boa rivalidade e acho interessante a percepçao de um rival (que nao é taliban e nao é fdputa como alguns benfiquistas que conheço).É certamente um dos rivais que o cherba nao tem problema em que comente aqui . nao é nehum tininho…

    Mas nao deixa de ser curiosa a observaçao de quem está por fora.

    Saudaçoes Leoninas. Sporting sempre!

  24. Quem não tem as quotas regularizadas desde o último acto eleitoral (Março de 2011) vai receber uma chamadinha telefónica oriunda algures de Alvalade oferecendo uma camisola (principal ou alternativa) e um bilhete duplo para o Sporting x Porto para qualquer sector à escolha. Isto desde que se regularize a situação, claro está, até 3 de Março.

    Quanto ao Godinho, uma paulada nos cornos ainda era pouco.

  25. O Couceiro foi despedido de todos os clubes onde passou (excepto o Setúbal-saiu para o Porto ).

    Foi Director desportivo do Sporting, pertenceu à SAD, quais foram os seus resultados? ZERO !!!!

    O Sporting vai continuar ( com Couceiro ), a fazer óptimos negócios com o Porto ( só falta o Miguel Veloso para terem o meio campo do Paulo Bento ).

    A banca sempre disse que iria ter um candidato, e conseguiu!
    O Couceiro meteu o Belenenses na segunda, agora prepara-se para em conjunto com o Godinho Lopes atirar o Sporting para a segunda e os miúdos para a segunda B.

    PS: O Godinho Lopes quer sair logo no dia 23 para dizer que saiu antes do fim do mês, e que a responsabilidade do pagamento do ordenado de Março é do BdC ou do Couceiro.

    • Já agora será serio um clube como o Sporting ( com os problemas que tem ), ser dirigido por 5 Directores?

      Nem o Sporting do Chegadinho tem tão pouca gente na Direcção.

      • Todas as estruturas empresariais (cotadas ou não em bolsa) têm obrigatoriamente de ser constituídas por uma direcção executiva de 5 ou 7 elementos.

        As regras assim o ditam.

    • As pessoas no Sporting têm medo da mudança!

      Preferem os velhos conheçidos “Engenheiros, doutores, Nobres e afins”, gente de grande credibilidade que pôs o Sporting neste estado!

      Tudo o que apareçer de fora disto é um vale azevedo!

      Não tenho duvidas que vai ganhar o couceiro!

  26. Signor Dildo,

    Olhe que não. Tem que ter no MÍNIMO 5 elementos e ser composto por número impar no Conselho de Administração, para não haver voto de qualidade.

    Porque não consulta os Conselhos de Administração das empresas cotadas em bolsa?
    Até a Sporting SAD tem mais e é só para gerir o futebol profissional.
    Se olhar para a Lista do BdC, junte o Presidente, os vices e os vogais e fica com a impressão que não foi uma lista feita a correr num vão de escada.

    • Sim, tem que ter no mínimo 5 elementos. Mas por norma, os grupos empresariais “médios” têm uma estrutura de 7 elementos.

      Quanto aos CAs dá uma olhadela, apenas como exemplo, nos do BCP, CIMPOR, Mota-Engil, REN, ZON, etc.? Talvez mudes de opinião. Alguns até se repetem.

      • E já agora, não confundir Conselho de Administração (CA) com Comissão Executiva (CE).

        São coisas distintas.

  27. Eu sei que as conferências de imprensa são um chorrilho de intenções sem qualquer conteúdo, mas o do Couceiro foi mais vazio do que as do Bruno de Carvalho e Carlos Severino. Os últimos dois ainda têm programa na net, este nem isso…Couceiro, porque não aceitaste integrar uma lista como director desportivo ou algo semelhante e enveredaste por caminhos para os quais não acho que sejas o que precisamos..

  28. A mesa da Assembleia Geral procedeu esta tarde ao sorteio das letras das listas que se vão apresentar às eleições de 23 de março, com Carlos Severino a ficar com a `A`, Bruno de Carvalho com a `B` e José Couceiro com a `C`.

    • Na Rússia há tantos multimilionários e não aparece um em Alvalade ! é preciso ter galo….tinhamos descanso deste lavar de roupa suja pelo menos até ás Eleições.Já falei c/o futre p/tentar arranjar 1 Chinês…..ele vai tentar até ao dia 22.Força SPORTING dos 3 Candidatos o mais capaz será sem dúvida B de C. Mas o que eu quero é o meu Sporting no lugar que é dele p/direito próprio e o resto é conversa.Sporting Sempre.

  29. Caso o BdC ganhe o inacio vem para a estrutura mas quando?no final da epoca, ou vai cagar no moreirense depois de 3 jogos?ou é um profissional muito fraco que não assume os compromissos ou então o fotebol do Sporting so começa em julho se o BdC ganhar.

    E ouvi dizer que o couceiro na lista dele tem um vogal que é admnistrador na caixa geral de depositos…parece que ele quer acabar com a dependencia ao bes através do investimento da CGD, mas se calhar vai ter de vender o naming do estadio por 26 meses :S

    os melhores cumprimentos

  30. Proponho uma EXPUSÃO DE SÓCIOS depois das eleições para Godinho Lopes e alguns menbros de últimas eleicões pelos danos finaçeiros e desportivos que comprovadamente causaram ao Sporting!!
    Que acham?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s